Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Processo do Benfica? Fico com o peito ainda mais cheio»; Villas-Boas a 10 pontos da liderança; Roma vence, Milan continua a descer; Benfica derrota o FC Porto

Cria instabilidade ou não? O técnico leonino parece desvalorizar.

Jorge Jesus afirmou, no final da partida da Taça com o Vilafranquense, que ainda não teve conhecimento do suposto processo que o Benfica vai mover contra si e garantiu que esse tema não o vai afetar na preparação para o dérbi. “Não posso falar nela (ação interposta pelo Benfica), porque o que sei é pelos jornais. Não fui citado, não sei de nada e não me preocupa nada. Estou habituado a estes temas, gosto deles, sinto-me como peixe na água”, começou por dizer o treinador do Sporting, antes de deixar claro que não se vai deixar influenciar pelo alegado processo do Benfica. “Este é o ar que gosto de respirar e fico com o peito ainda mais cheio para trabalhar com mais vontade e mais rigor. É isso que vai acontecer até ao jogo. Gostava mais que se falasse do futebol, da qualidade dos jogadores do Benfica, do Sporting, do valor das duas equipas, era mais produtivo e era melhor para vender o futebol. Vamos esperar para ver”, salientou.

Equipa de AVB já está a 10 pontos do CSKA. Veremos se este atraso não leva a uma concentração de esforços na Champions – Mais um dia adverso para o Zenit e para André Villas-Boas na Liga Russa, já que o Zenit empatou e o CSKA venceu, tendo agora a equipa de Moscovo 32 pontos (é primeira) e o conjunto de São Petersburgo 22 (é terceiro, estando o Lokomotiv em segundo). Com efeito, os homens de AVB empataram a 2 na deslocação ao terreno do Kuban, numa partida que se complicou logo aos 2 minutos, quando o ex-Sporting Xandão finalizou de cabeça após um livre lateral desde a direita. Em cima do intervalo, aos 44′, Dzyuba, também de cabeça, fez o 1-1, tendo o Zenit dado a volta aos 54′, num belo golo de Shatov, antes de Melgarejo,  ex-Benfica, fazer o 2-2 final. Já o CSKA sofreu mas derrotou o Ural por 3-2 (marcaram Panchenko, Doumbia e Wernbloom).

Romanos ascenderam provisoriamente ao 2.º posto – No jogo de abertura da 8.ª jornada da Serie A, a Roma venceu, Olímpico, o Empoli por 3 bolas a uma. Pjanic na cobrança de mais um livre fantástico (o maior especialista em Itália?) fez o primeiro e ofereceu o segundo a De Rossi, enquanto que Salah, depois de uma arrancada de Gervinho, fez o resultado final. Mais tarde, jogou-se o Torino-Milan, tendo terminado o encontro num empate a uma bola. Bacca (que foi suplente), a passe de Bertolacci, fez o primeiro, mas Baselli (médio que já leva 4 golos no Calcio) ofereceu o empate à formação de Giampiero Ventura. Com este resultado, o Torino é 5.º, já o histórico de Milão ocupa apenas a 11.ª posição.

Os azuis e brancos chegaram a ter 12 pontos de vantagem mas o maior poderio do campeão nacional acabou por vir ao de cima, com o “NBA” Cook em grande plano na reviravolta – O Benfica venceu o grande rival FC Porto por 72-61, no regresso do maior clássico do basquetebol nacional à Luz. Os azuis e brancos chegaram ao intervalo a vencer por 41-34, mas os encarnados com um parcial de 41-18 na 2.ª parte deram a volta ao marcador. Cook marcou 20 pontos, Jeremiah Wilson, 18.

0 Comentários

  • Gonçalo
    Posted Outubro 18, 2015 at 1:43 pm

    Quem começou esta guerra escusada foi o Benfica. Para camuflar a incompetência na gestão do dossier Jorge Jesus, tiveram que lançar umas cortinas de fumo a atacar o vizinho. Correu mal. Este ano, o Sporting está a trabalhar com as mesmas armas a nível de comunicação. Tenho quase a certeza que o Benfica perde este jogo na luz, até pela incoerência táctica praticada pelo limitado R.Vitória. Vejo um Sporting mais unido e um Benfica de remendos.

    • Gonçalo
      Posted Outubro 18, 2015 at 6:21 pm

      Lembro, onde só não valeu arrancar olhos. Porque não falas das únicas 4 vitórias que teve na 2ª volta? O Benfica a jogar parece como nos tempos do liceu. Vai à linha e cruza inúmeras vezes, de vez em quando mandar um petardo à baliza. Fio de jogo? Posicionamento e rigor táctico? Zero! tudo ao monte e fé em Deus.

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2015 at 2:22 pm

      Benfica de remendos? Limitado R. Vitória?

      Bruno

  • Robespierre
    Posted Outubro 18, 2015 at 10:33 am

    Por muito que custe a grande parte da imprensa (e comentadores) estes´´assuntos“ vão ser decididos em tribunal… e aí se verá quem tem razão.

  • diogoribeiro
    Posted Outubro 17, 2015 at 11:15 pm

    A cada jornada que passa cada vez mais vejo a Roma como favorita à conquista da Serie A. De Rossi, Pjanic e Nainggolan no meio campo, Salah, Falqué e Gervinho a desequilibrar e Dzeko na frente. Até mete medo. E o bósnio ainda não está em forma (hoje nem jogou).

  • Nuno R
    Posted Outubro 17, 2015 at 10:54 pm

    Um off

    O último anúncio da BTV está 5 estrelas.
    Espero que o "visado" (e afiliados) tenha capacidade de encaixe para encarar a situação com humor. Também é preciso saber rir de nós mesmos, aliás, a definição de humor será mesmo essa.

  • Bruno
    Posted Outubro 17, 2015 at 10:44 pm

    A intenção é clara, mas enquanto a equipa corresponder dentro das quatro linhas, tudo o resto é insignificante.
    O processo do Benfica é risível e mais que esperado, é a "estrutura" a trabalhar, antes da Supertaça eram os SMS, agora é isto, mais do mesmo. O JJ é batido nestes assuntos, está mais que habituado a estas situações e este arruaço do seu ex-clube só lhe dá mais forças para lhes ganhar.
    Como disse, conta é lá dentro, e quem perder a coisa vai ficar feia.

    SL!

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2015 at 2:21 pm

      O que mais existem são questões dessas que não foram bem explorados pela imprensa. E em todos os clubes.

      Bruno

    • Gonçalo
      Posted Outubro 18, 2015 at 1:47 pm

      RREB, julgo que Jesus estava a referir-se a nível das cortinas de fumo lançadas pela agência de comunicação do Benfica e à pressão. Esteve lá 6 anos, sabe bem como "trabalham" o Gabriel e o Guerra. Também sabe o proteccionismo que a imprensa dá ao Benfica. Noutro clube, a gravidade do assunto porta 18, por exemplo, era espremida até à exaustão.

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2015 at 11:10 am

      Existiu algum processo interposto ao JJ. Durante o tempo que teve no Benfica? para tar a dizer.que esta muito habituado e é a praia dele. PS: uns comentários acima dizem que as sms foo para branqueamento da derrota, ao menos o bruno lembrou e bem que elas foram antes do jogo.

      RREB

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2015 at 7:23 am

      O vosso clube é só boa gente. E depois de todas as declarações do vosso querido presidente (que sinceramente só um burro o pode continuar a apoiar incondicionalmente depois de tudo o que tem feito – e tem mentido, vendo-se forçado a admitir as coisas quando elas vêm a público), não sei como não está a decorrer uma acção à parte contra o mesmo.
      Dizer que o processo do Benfica é risível tem imensa graça. É que ninguém sabe se aquilo é verdade, mas os viscondes gostam de dizer já que é tudo mentira.

      Bruno

    • Bruno
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:58 am

      E eu acho que nunca disse o contrário, a ideia é a mesma, depois o que se pode discutir é o conteúdo de uns e doutros, etc, etc. Eu devo ser o único ser no planeta que não viu esse prolongamento, mas ouvi dizer que foi degradante, e dou-lhe total razão no seu comentário. Agora em relação a este processo do Benfica ao JJ/Sporting, mantenho aquilo que disse, é só fumaça, vai dar em nada, e o Benfica terá que pagar aquilo que deve ao seu ex-treinador.

    • Sombras
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:19 am

      É mais do mesmo? Quiçá. Mas o show do Seu homónimo que preside o seu clube, não foi com intenções semelhantes? Ou acha que 9 em cada 10 tópicos que ele fala serem sobre o Benfica é uma mera coincidência? A verdade é que quem lançou uma pedra foi o Bruno de Carvalho com a sua fabulosa ida ao "prolongamento" mas o Benfica podia e devia ter desvalorizado ainda mais do que aquilo que fez. Como tal acho que ninguém sai melhor desta situação do que entrou. Mas novamente, Bruno de Carvalho esse sim prejudicou-se e muito.

  • Nuno R
    Posted Outubro 17, 2015 at 10:42 pm

    O Jesus é um bazófias, sempre foi, sempre será.
    Mas burro, isso não… ele lá saberá.

    E honestamente, caindo isto nos tribunais, quanto tempo demorará a haver uma decisão, seja ela qual for? O processo que opôs o Manuel José ao Benfica durou 4 anos, isto com acordo e sem recursos.

    Isto para o futuro imediato do Jesus vale zero, é apenas fumaça para desestabilizar. Em piores lençóis estaria ele depois de se meter no meio de uma ordem de prisão dada por um agente da autoridade.

    Entretanto com os prémios que o Jesus já terá ganho, de vencer 4 campeonatos e 1 LC no Sporting, paga ao Benfica e ainda sobram uns trocos para ir alourar a trunfa.

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 3:13 pm

      Sinais dos tempos Del Piero

      Antigamente era de bom tom o cavalheiro pagar a refeição, mas as feministas encaram-no agora como um insulto e exigem a divisão fa dolorosa em partes iguais.

      (pessoalmente, estou-me borrifando para isso. A fpf devia assumir as despesas de organização e o Sporting ceder a sua parte.)

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2015 at 2:21 pm

      Afinal o Sporting e o carrillo têm mais coisas em comum do que o se pensa. O Sporting também gosta de tudo bem
      dividido #nemumeuroaovilafranquense
      Já agora segundo o José Manuel Freitas fonte do Sporting disse-lhe que não davam a sua parte porque a SAD do Vilafranquense tinha capital estrangeiro…

      Del Piero

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 10:00 am

      O jj nao usa telefone.
      Ele é mais skype.

      E ele rachou a conta do almoço com o Carrillo, é um tipo poupadinho.

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2015 at 8:18 am

      Oh Nuno depois do JJ não usar o fato oficial do clube contra o Vilafranquense será que aguenta tanto tempo no Sporting para ganhar isso tudo?!
      A 1a página do processo disciplinar já está feita!
      JJ começa a pôr uns benfiquistas no mealheiro, aos almoços que fazes no Ritz ñ andas muito poupado!
      Ainda bem que só tentaste convencer o Danilo pelo telefone!

      Del Piero

    • Bruno
      Posted Outubro 18, 2015 at 1:00 am

      A cape town cup não conta :00?

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:44 pm

      Manuel… E uma supertaça, pelo menos. Vamos ser sérios, vamos ser sérios.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:40 pm

      Manuel
      Wow,a sério que não percebeste a ironia?

    • Manuel
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:21 pm

      Exacto! O JJ em 3 anos no Sporting irá vencer a Liga 4 vezes 1 LC, 3 ligas Europa e 5 taças de Portugal.
      E no fim ainda ganha o processo ao Benfica tendo este de lhe pagar 7,5M por tê-lo despedido. O JJ é mesmo muito o inteligente!
      O pior é quando acordar e verificar que está deitado no chão.

    • Bruno
      Posted Outubro 17, 2015 at 10:50 pm

      ..e afiar as garras aha… brilhante!
      Em relação ao resto do comentário subscrevo, na mouche como sempre.

  • Nuno R
    Posted Outubro 17, 2015 at 10:36 pm

    O Porto não vem do Dragon Force? Como é que estes estão na Proliga, sempre pensei que subissem e o Porto tivesse ficado com a sua vaga…
    Alguém sabe como foi o processo?

    • cards
      Posted Outubro 18, 2015 at 10:47 pm

      Gentry é português adquiriu a nacionalidade através de casamento com uma mulher portuguesa.
      Velkjo Stankovic é um craque nascido na Sérvia, quando Carlos Andrade acabar a carreira Stankovic será o seu sucessor. Treina com a equipa A mas joga na B.
      Lonkovic nasceu no Montenegro nãp na Sérvia mas neste momento é português.

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 9:59 pm

      O Gentry, ao contrário do Lonkovic, é dado como americano no próprio site do Benfica.
      O sérvio de que falava é um Stankovic.

    • cards
      Posted Outubro 18, 2015 at 9:48 pm

      Se considerarmos Gentry Americano e Marko Lonkovic Sérvio, o Benfica tem 3 americanos Cook, Wilson e Gentry e um Sérvio.
      Já o Porto tem 3 americanos Washburn, Tinsley e Hinrichs, 3 espanhóis Hallman, Ventura e Fontet e 1 Angolano Monteiro.
      Metade da equipa do Porto é estrangeira é delonge a equipa com amis estrangeiros na liga depois lemos o Karabatic a dizer que o orçamento do porto é 600 mil, nunca na vida, é um pouco superior a 800 mil

    • cards
      Posted Outubro 18, 2015 at 9:31 pm

      Nuno R,

      Gentry tem nacionalidade portuguesa, se Deco é português Genty também é.
      Marko Lonkovic tem nacionalidade portuguesa.

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 8:44 pm

      O Benfica não tem 3 americanos: Gentry, Cook e Wilson? Mais um sérvio?

    • cards
      Posted Outubro 18, 2015 at 8:37 pm

      para terminar o Benfica utilizou 9 jogadores no jogo já o porto utilizou 11 poratanto o plantel do porto tem profundidade.
      Porto perdeu com A Ovarense cujo orçamente não chega a 250 mil euros.
      Hoje ganhou á raaca ao Vitória cujo orçamento é de 300 mil euros

    • cards
      Posted Outubro 18, 2015 at 8:33 pm

      Karabatic ontem Carlos Lisboa deu um baho tático ao Moncho Lopez.
      Moncho Lopez é especialista em fracassos perdeu um eurobasket com a seleção espanhola, foi corrido do sevilla perdeu 2 titulos para o Benfica e venceu 1 e como cereja no topo do bolo conseguiu perder a final do Afrobasketh há dirigentes angolanos que já não o podem ver à frente caso falha a qualificação olimpica será corrido de Angola.

      Orçamento do Benfica basquetebol ronda o mihão de euros.
      Depois do Benfica contratar Cook o porto contratou 2 americanos e 1 espanhol.
      O melhor jogador do Liga Wilson, muito superior a Cook o ex nba, jogava na 2ª divisão turca o porto antes preferiu Wasburn MVP da Leb Prata na Ultima época.
      A diferença do Benfica para o porto não está nos estrangeiros , oporto tem 5 e o Benfica apenas 2 a grande diferença está nos portugueses onde os do Benfica são muito superiores aos do Porto, por isso é que o porto defendia 6 estrangeiros na liga para cada equipa pois sabe que a vantagem do Benfica não está nos estrangeiros mas sim nos Portugueses.
      Internacionais portugueses do Benfica
      Mário Fernandes, Tomás Barroso, Nuno Oliveira, Carlos Andrade, Carlos Ferreirinho, Cláudio Fonseca, Marko Loncovic.

      Internacionais portugueses do Porto
      José Silva, Arnett Hallman, Miguel Queiroz.

      José Silva tinha tudo acertado com um clube angolano ia ganhar 10 mil eurosmpor mês certamente não foi parar ao porto para receber mennos.
      Orçamento do basquetebol do Porto 800 mil euros.

    • cards
      Posted Outubro 18, 2015 at 8:10 pm

      Karabatic não fales do que não sabes, o orçamento do Benfoca não é nada 3 milhões é muitommenos e passo a explicar.
      Oorçamento do Benfoca para as modalidades de pavilhão é de 7,9 milhões de euros
      A modalidade mais gastadora é o futsal, depois vem o basuqtebol, andebol hóquei em patins e voleibol.
      Carlos Andrade recebe menos no Benfica do que recebia no Porto.
      O porto tem 5 estrangeiros e o Benfica só tem 2.
      Somos melhores porque temos melhor equipa.
      Nunca o Benfica a vencer por 16 perde um jogo em portugal.

    • realista15
      Posted Outubro 18, 2015 at 1:33 pm

      Mas há equipas mais fortes este ano. A Oliveirense reforçou-se bastante bem e principalmente foi buscar um excelente treinador. O CAB também é sempre uma equipa a ter em conta, assim como o Vitória. O barcelos por sua vez não estará ao mesmo nível do ano passado

    • karabatic13
      Posted Outubro 18, 2015 at 10:51 am

      Quem me dera que o Portoç tivesse esse $. É normal que face à qualidade mediana de Carlos Lisboa vs Moncho Lopez a estrutura do Basket tenha reforçado a equipa com 2 craques pois a tendencia do Porto é ser o principal rival. A equipa ainda está a evoluir e em 2016 poderá dar ainda mais luta.

    • Manuel
      Posted Outubro 18, 2015 at 10:21 am

      Não não sei tudo.
      Não tenho bases para duvidar.
      Quem não tem dinheiro não tem vícios.

    • karabatic13
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:02 am

      Mas não é o Manuel que sabe tudo sobre o glorioso?

      Cook – 30 000 dolares mensais + despesas
      Wilson – 25000 dls + despesas
      Carlos Andrade – 20 000 euros mensais
      O orçamento do slb é de 3M para esta época. O do porto é 600/700 mil eur.

    • Manuel
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:28 pm

      Karabatic sabe-nos dizer quanto é o orçamento do Porto e já agora do Benfica para este ano no basket para podermos comparar e confirmar o que afirma? Quem são os milionários do Benfica?

    • Tigas
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:11 pm

      O Porto vem do Dragon Force sim mas continua a haver um Dragpn Force na Proliga que é o Porto B.

      As vagas deste ano da Proliga foi quase tudo por convite, desde o Belém ao Atlético passando pela equipas B

    • Luis Lopes
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:10 pm

      O Dragon Force B venceu na época passada o CNB, garantindo a subida á Proliga.
      O Dragon force venceu a Proliga e subiu para a Liga.
      O Dragon Force tornou-se no F.C.Porto e o Dragon Force B no Dragon Force (espécie de porto B, com a maior parte dos jogadores sub 20, que está este ano na Proliga).
      Está um pouco mas espero que dê para perceber :).

      L.Lopes

    • karabatic13
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:07 pm

      Os sub-20 é que estão na Proliga. O Dragon Force(seniores) mudou de nome esta época.
      Óptima 1a parte mas na 2a faltou jogo interior e só apostaram nos triplos tendo falhado quase todos. Os 3 "milionários" encarnados decidiram o jogo. Confio em Moncho para evoluir esta equipa jovem e com 1/5 do orçamento do rival.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 17, 2015 at 10:29 pm

    Vamos a ver se ainda respira bem, ou se vai ficar sem ar, se no final tiver de pagar uns milhões….

    • Manuel
      Posted Outubro 18, 2015 at 10:47 pm

      Tem razão, 1,25M€.
      Assim acho pouco. )))

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 7:50 pm

      Claro que das privadas saem bons profissionais, como das públicas saem maus, mas boa parte dessas instituições (e nao podemos colicar no mesmo saco uma catolica e uma independente) foram criadas para sacar dinheiro a quem não conseguia vaga ni público, e como via-verde para quem queria uma licenciatura rápida. Basta ir ao DR e ver o cv de boa parte dis nossos políticos, que se fizeram doutores em três tempos.

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 7:45 pm

      Eu pensava qye 250.000 contos eram 1.250.000euros.
      Ainda que o Manuel veio corrigir este erro.

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2015 at 6:03 pm

      Então e não são Universidades a sério? São é uma valente porcaria (no geral). Felizmente estudei/estudo em boas Faculdades, mas não discrimino as pessoas que vêm de outras, como a Lusófona. Podem vir pessoas bem formadas de todos os sítios. Por exemplo, tinha um professor, na licenciatura, que se formou na Lusíada, mas é um dos melhores a nível nacional na respectiva área. Universidades como a Lusófona, a Lusíada, a Independente, a Autónoma e a Europeia nunca me caíram bem, mas não quer dizer que não venham de lá bons profissionais.

      Bruno

    • Manuel
      Posted Outubro 18, 2015 at 6:01 pm

      250 mil contos são 12,5 Milhões de euros. O Benfica ficou a chorar. Outro que frequentou a universidade.

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 4:28 pm

      Bruno

      Relvas & jose pinto endorse your comment.

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2015 at 4:05 pm

      Universidades a sério são todas. Se são boas ou não…

      Bruno

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 18, 2015 at 3:11 pm

      Tem razão. Foi o Vale e Azevedo. Havia-me esquecido completamente. Há coisas que é melhor esquecer e a memória selectiva pode ser uma coisa muito boa :-) Pensei que estava a parafrasear o Machado….

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 2:20 pm

      Rui
      Nao se leve tao a serio, nem me leve a mim.

      Ja agora, o autor da frase foi um ex-presidente do seu clube.

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:23 pm

      Nao, porque provavelmente andei numa universidade a sério.

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:22 pm

      Portanto, o Sporting pagou 250 mil contos pelo Paulo Sousa e vendeu o por cerca de 4 milhoes de euros, mas o Benfica é que ficou se a rir. Ok, faz todo o sentido ó Pedro, quer dizer, Manuel.

      João Carlos

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 18, 2015 at 11:58 am

      É possível Nuno que o meu intelecto não alcance o sentido de algumas das suas reflexões. É bem possível… Vou tentar ater-me ao que me é entendível.

    • Manuel
      Posted Outubro 18, 2015 at 11:35 am

      Software É informação. Não aprendeu isso na universidade?

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 11:17 am

      Informação não é software. Em todos os seus anos de universidade não aprendeu isso?
      Uma coisa é software patenteado ou protegido por propriedade intelectual, outra é informação, que pode ser considerada confidencial.
      Há que ser sério, há que ser sério.

      Quanto ao seu agro-conselho, vou tentar. Até porque já tenho alguma habilidade e experiência em lidar com essa espécie hortícola em particular.

    • Manuel
      Posted Outubro 18, 2015 at 10:57 am

      Nuno R, afinal diz o que mesmo que eu é óbvio que foi informação que sacou. O que mais podia ser? Informação a sair devia ser só e apenas em papel nunca em ficheiro mesmo como parece ser o caso fosse um programa feito internamente.
      Quanto à agriculta embora não perceba grande coisa do assunto penso que no seu caso o fracasso só pode ser devido à escolha do produto agrícola. Penso que teria mais sucesso se em vez de plantar tomates escolhesse nabos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2015 at 7:10 am

      É engraçado virem para aqui dizer que a única intenção é desestabilizar, como se a acção não tivesse causa jurídica. Especialmente quanto ao suposto roubo de software e quanto ao ter começado a trabalhar para outra entidade antes do término do contrato. Não sei quem são os advogados do Sporting (acho que o clube leonino trabalha com a Abreu), mas o João é um grande advogado, ele sabe bem o que está a fazer. Se não existisse hipótese nenhuma de ganhar, podem ter a certeza que a acção não entrava. Quanto à tempestividade da acção judicial, parece-me oportuno e fica mal ser antes do derbi. Mas como já disse, os processos têm de ser bem preparados, e não é só chegar ao tribunal e pumba toma lá esta acção. A petição inicial condiciona o desenrolar de topo o processo. E imaginem que o Benfica perdia com o Sporting e metia a acção depois. As virgens ofendidas ia dizer logo que era a azia. Uma coisa de que nunca falei aqui mas que não percebo é a azia dos benfiquistas… Isso é o quê? Argumento de criança de 5 anos? Dizemos qualquer coisa, é a azia. A acção também é a azia contra o JJ. É tudo azia.

      Bruno

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 1:01 am

      Infelizmente ente só pude frequentar a universidade 5 anos, mas ainda pude dar uns toques de algumas coisas a ver com computadores.
      O jesus roubou o quê, software licenciado? Meteu uma disquete, chaves de acesso as passwords no bolso, e fugiu?
      Ou tera furtado informação? Aí ja posso acreditar, que tenha sacado dados.

      Eu tambem já li muita coisa sobre agricultura, mas aquele tomateiro que tenho na varanda teima em nao crescer.

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:55 am

      Ou eu estou a perder qualidades ou o Rui não chega lá.
      Uma das ambas.
      A primeira, de certeza.

    • Nuno R
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:51 am

      A analise bibliografica está equivocada.
      "um escudo é um escudo"

    • Manuel
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:24 am

      Nuno R, tirando psicologia, estudei tudo isso nos muitos anos que frequentei a universidade. Informática/programação/sistemas de informação até foi a primeira coisa que estudei. Por curiosidade já li muita coisa sobre psicologia e sociologia e não só, depois de ter saído.
      If you only knew…

      Podemos suspeitar que poderá ter sido alguém do Benfica que terá passado informação mas isso não é seguro. Mas isso também não tem grande importância.

      Quanto ao software é muito provável que seja algo disso, mas aposto que não teve acesso aos programas de contabilidade e gestão nem de scouting do Rui Costa ou que o Lab utiliza.
      Provavelmente terá sido o software que tem os dados estatísticos dos jogadores. Apenas. O que eu acho estranho é que seja possível uma pessoa externa poder copiar um programa, seja ele qual for.
      Se fosse eu o responsável, eu já estivesse nessa posição e mesmo bastante superior, podem ter a certeza que isso seria (e era) impossível.

      Francisco, é natural que o empresário do Gaitan não se queira envolver especialmente quando é o Jogo que pergunta. Eu teria respondido o mesmo. Depois é que se irá ver. Mas não é ele que é a testemunha principal.
      O Advogado do JJ mostrou que está um pouco verde e mostrou medo. João Correia deve ter sorrido.
      Aposto que não será ele sozinho a defender JJ em tribunal.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:06 am

      Está a perder qualidades Nuno? Então vem parafrasear o Manuel Machado e a seguir citar um anúncio da BTV? E ambas aparentemente off-topic….

    • Francisco A.
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:33 pm

      Manuel aka Pedro Guerra, " As testemunhas arroladas pelo Benfica não serão fáceis de contradizer",

      Segundo o OJogo o empresário do Gaitán que pertence à lista de testemunhas nem entende o motivo do seu nome aí constar.

      Essa dos discursos dos advogados quer dizer o quê? É por um ser mais cauteloso que outro que terá mais chances de vir a ganhar no tribunal? Menos…

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:29 pm

      Manuel
      Sejamos sérios,foi o Benfica que passou a informação á Sábado para desestabilizar,e é obvio que era essa a intenção do processo.
      Se leste o meu comentário sabes que me referia a softwares de análise de jogadores,equipas e coisas relacionadas com a equipa que são as coisas a que ele tinha acesso.
      E tu sabes tão bem quanto eu qual é a intenção deste processo por isso não atires areia para os olhos sff

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:23 pm

      Manuel, és um autentico homem do Renascimento.
      Economia, Finanças, Estatística, e agora Direito. E ainda Psicologia. Quiçá informática, ainda veremos.

    • Manuel
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:16 pm

      Mas quem é que passou a informação à Sábado? O processo deixou de ser sério porque alguém terá passado, e provavelmente terá sido pago para isso, a informação e logo à Sábado? O que tem uma coisa a ver com a outra?
      Sabe quais os tipos de software que existem dentro do Benfica e qual deles terá sido copiado? Se não sabe devia evitar comentar.

      Se o Benfica deve ou não dinheiro ao JJ será o tribunal a sentenciar assim como a eventual indemnização ou não que terá de pagar ao Benfica.

      A verdade é que o advogado do Benfica, João Correia, é muito bom e nunca perdeu um processo do Benfica com o Sporting. Foi o advogado do processo Paulo Sousa e o Sporting foi condenado a pagar 250.000 contos ao Benfica de indemnização. No fim quem se ficou a rir foi o Benfica.

      Eu li o processo da Sábado e apesar das palavras do advogado as coisas não são assim tão lineares por mais que ele tente manter as aparências. O discurso dele mostra medo, outro advogado estava calado e esperava.
      As testemunhas arroladas pelo Benfica não serão fáceis de contradizer.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 17, 2015 at 10:49 pm

      Se lesse o texto com atenção percebia que é do JJ. Mais a mais, neste processo o réu é ele, por isso só ele pode ser condenado.
      Se as informações sobre processos sérios não saíssem nos media, não havia processos relevantes "a sério" em Portugal.

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 10:46 pm

      Vem na revista qual o software que o JJ gamou?
      Não fazia do Jedi Jesus um mestre na arte do hacking e do crack de passwords.

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 10:45 pm

      Já dizia o outro: um escudo é um escudo, um benfiquista é um euro.

      Não sejas Inácio…

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 17, 2015 at 10:40 pm

      Se o processe fosse a sério não tinham passado a informação ao Sábado,e dizer que JJ roubou software é no mínimo engraçado,dado que nem deve ser ele a trabalhar com aquilo,apenas deve fazer a análise final do material que lhe chega,isto segundo o que disse em entrevistas e na palestra na FMH

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 10:39 pm

      Está a falar do JJ ou do Benfica Rui?
      É que o Benfica ainda deve dinheiro ao JJ…

      Pedro

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 17, 2015 at 10:28 pm

    O processo é feito com a intenção de desestabilizar(como tudo o que tem sido feito pelos 2 clubes,mais ou menos discretamente) senão não tinha dado a informação ao Sábado,e por isso a atitude a ser tomada é esta,em relação á instabilidade acredito que pelo trabalho feito pelas estruturas ambas as equipas técnicas e plantéis estão a trabalhar á margem destes assuntos

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 18, 2015 at 5:47 pm

      Vermelho
      Sim ja percebi o que querias dizer

    • Vermelho
      Posted Outubro 18, 2015 at 4:49 pm

      Não é difícil de encontrar, começou após a contratação de Jesus ( e sabendo que o primeiro jogo de troféu era o derby ) já começaram aí Picardias entre clubes. Independentemente de quem começa, é sempre isto ( lembras te do suposto mindgame do JJ sobre o vitoria em que depois do jogo ele vem dizer que correu como queria?) são estes jogos pre-jogo que falo, derbys que começam bem antes do jogo e tanto de um lado como de outro…

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 18, 2015 at 2:15 pm

      Vermelho
      A conversa toda?Juro que não me estou a lembrar,referes-te a que?

    • Zé Maria
      Posted Outubro 18, 2015 at 1:12 pm

      Rui, obviamente porque considera o Benfica mais perigoso.

      SL

    • Vermelho
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:38 pm

      A conversa toda antes da supertaça? Gonçalo, os derbis por norma começam umas belas semanas antes. ( como disse, o Benfica também tem culpas )

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 18, 2015 at 10:19 am

      Vermelho
      E os sms para branquear a derrota na Supertaça?

    • Vermelho
      Posted Outubro 18, 2015 at 1:31 am

      Se o Sporting ganhar então é que o presidente não se cala, parecendo que não ( embora o Benfica também tenha culpas ) estas polémicas têm inicio no que ele disse no programa ( nem questiono se é verdade ou não, mas apenas que ele o fez porque sabe o que se aproxima ).

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:00 am

      Não sei onde você vê a azia. Quanto ao jogo da Luz, precisamente por ser portista é que quer que o Sporting ganhe. Como se precisasse do pretexto do JJ para isso.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 17, 2015 at 11:34 pm

      Francisco A.
      Exato mas infelizmente o meu clube também tem culpas no cartório,enfim é o "futebol" que temos

    • Francisco A.
      Posted Outubro 17, 2015 at 10:59 pm

      Já cansa estas polémicas. Esta azia que os dirigentes do Benfica têm pelo JJ ter ido para o Sporting já enjoa.
      Apesar de ser portista, não me importava nada que o Sporting fosse à Luz e ganhasse, era da maneira que isto acabava, penso eu…

Deixa um comentário