Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Proposta do Benfica agrada à promessa do AC Milan; Jovem médio considera os encarnados um clube de Top do futebol europeu

A imprensa italiana, que parece algo incrédula com a proposta do Benfica por Bryan Cristante, adianta mais alguns pormenores sobre o negócio. 
Os encarnados ofereceram 3 milhões de euros ao Milan pelo jovem de 19 anos e 1m86, valor que pode chegar aos 5 caso o internacional esperança por Itália cumpra alguns objectivos. Quanto ao médio, que na última época ainda tinha idade de júnior, a oferta do Benfica agradou. O salário oferecido pelas águias é bastante superior ao que aufere em Milão e o próprio jogador vê o Benfica como um clube de Top do futebol europeu. Resta agora saber qual será a resposta do AC Milan. 

0 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Junho 4, 2014 at 9:36 pm

    O Milan no estado em que esta acredito que nao dificultara muito as negociaçoes. Acredito que o Crisante venha mesmo para a Luz, mas como referi no outro post nao me parece o jogador mais indicado para substituir o Enzo (se for esse o objectivo claro).

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 4, 2014 at 9:41 pm

      Eu acho que este jogador tende mais para o Witsel do que para o Enzo, pelo que já li aqui

    • TGronita
      Posted Junho 4, 2014 at 9:45 pm

      Parece-me mas um jogador para ocupar o lugar de Fejsa que vai estar de fora até ao Natal. Pode jogar a 6 e a 8, tem características semelhantes ao Matic.

    • Rodrigo
      Posted Junho 4, 2014 at 9:46 pm

      Sim e mais do genero . Um Andre Gomes tambem. Mas neste sistema do JJ acho que e mais util alguem com outra disponibilidade fisica, agressividade e intensidade (Lucas Romero).

    • João Lains
      Posted Junho 4, 2014 at 9:47 pm

      É mesmo essa a questão, trata-se de um jogador para ser um segundo médio, num meio-campo a três. Agora não acredito que ele tenha a intensidade necessária para substituir o Enzo Pérez, veremos como é que o Benfica se vai reinventar.

    • Rodrigo
      Posted Junho 4, 2014 at 9:51 pm

      "reinventar", expressao Freitas Lobo :D . Fora de brincadeiras, e isso mesmo Joao. 2º medio neste sistema do JJ tao exigente para esse jogador nao me parece possivel, embora o treinador do Benfica ja tenha provado que consegue por vezes moldar os jogadores e conseguir que cumpram aquilo que ele quer.

    • TGronita
      Posted Junho 4, 2014 at 9:57 pm

      Sim, o Romero tem características muito mais semelhantes ao Enzo e como ja disse o Cristante ao Matic (ou Fejsa não). Acho que no sistema actual do SLB o Cristante teria de ser utilizado a 6.
      O Romero poderia ser uma aposta no futuro mas para ser substituto imediato não me parece, porque é um jovem e vindos dos campeonatos Sul Americanos precisam sempre do tempo de adaptação. Ainda para mais numa posição tao importante para o sistema de JJ

    • Manuel
      Posted Junho 4, 2014 at 10:07 pm

      Toda a gente já dá como certa a saída do Enzo mas eu continuo a dizer que nem ele nem o Gaitan saem, a não ser que ele fizesse um campeonato do mundo extraordinário e pagassem a cláusula de 30M o que eu não acredito.

      Entende-se o frenesim para ver pelas costas os melhores jogadores do Benfica, lembra-me a "Saturday Night Fever" para ver o JJ pelas costas e como eu sempre disse que o JJ não saia. E não saiu.

      Além disso estes miúdos não têm nada a ver com os jogadores que saem, são apostas feitas de acordo com a estratégia montada há 4-5 anos pela direcção do Benfica e que tão bons resultados tem dado.
      E é para continuar agora que as pessoas estão cada vez melhores dentro do assunto e do papel que fazem.

      O preço de 3M oferecido ao Milan era o que estava no "transfer market" e o Rui Costa deve ter visto o mesmo e pensado, "hey, here is a bargain!" e atacou. Vamos a ver como corre. Não custa nada tentar.

    • Rodrigo
      Posted Junho 4, 2014 at 10:16 pm

      Manuel, e a politica contraria ao que diz o presidente, de facto.

    • Manuel
      Posted Junho 4, 2014 at 10:23 pm

      Rodrigo, a política não contraria em nada o que diz o presidente. Completam-se!

    • RG
      Posted Junho 5, 2014 at 1:29 am

      Manuel você é um indivíduo om uma grande visão de mercado os meus parabens

      gosto muito de ler os seus comentários…
      vê-se que você está bem informado, porque eu nem sabia que o Rui Costa antes de contratar jogadores ir ao site do transferMarket, ver quanto é que é o suposto valor dos atletas…

      Realmente é genial isso, e como Português é agradável saber-se que se trabalha tão bem em Portugal ao nível da prospecção, bem haja!

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 12:01 pm

      O transferMarket diz que o Enzo vale 11 milhoes, e se esta la deve ser verdade…
      MPires

  • Anónimo
    Posted Junho 4, 2014 at 9:39 pm

    alguém me pode elucidar acerca da qualidade do jogador? pelo que li fez apenas 4 jogos a epoca passada ( e nem terá sido titular em nenhum).

    Este negócio parece estranho. Espero que seja uma das boas contratações e não mais um para o contentor.

    AS

    • TGronita
      Posted Junho 4, 2014 at 9:52 pm

      É uma das maiores promessas do Milan actual a par do Hachim Mastour, e como já foi dito algures no VM, neste momento não há ninguém em Portugal com estas características. É um jogador que não é veloz, mas é rápido na saída de bola, com grande qualidade de passe e remate.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 4, 2014 at 10:32 pm

      O Mastour é muito mais prodigioso.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 10:48 pm

      TGronita

      Mastour tem apenas 15 anos, menos 4 que o Cristante. Agora perguntem ao Milan se vende o Mastour por 5 milhões…

    • TGronita
      Posted Junho 4, 2014 at 11:02 pm

      Eu disse o a par, para não dizer que são quase as unicas, foi o que quis dizer. O Milan está fraco em termos de jovens jogadores ao contrario por exempla da Juve e da Lazio. Se fores ver são poucos os jogadores do Milan com potencial para chegar longe, e o Cristante é um deles. O Mastour é a maior promessa deles mas não faz por isso com que os outros sejam menos valorizados que ele.

  • Vermelho
    Posted Junho 4, 2014 at 9:42 pm

    Não sei até que ponto vão trabalhar este miúdo, pelo pouco que conheço, bem trabalhado pode vir a dar uma estrela. Espero é que não aconteça algo semelhante ao que aconteceu ao Djuricic que desanimou ao não ter lugar.

    • RG
      Posted Junho 5, 2014 at 1:27 am

      Não se preocupe com Djuricic, ele irá ser uma estrela também…

      assim como o Panduru e que ainda hoje passados todos estes anos é dos nomes de ex-jogadores mais falados em blog's, tal o saudosismo gerado!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 4, 2014 at 9:43 pm

    Se for este o substituto do Enzo Pérez no imediato, fico muito satisfeito, se é que me entendem. Se for o substituto do André Gomes, um reforço a pensar a longo prazo, é bem "pescado".

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 9:50 pm

      Embora do pouco que vi, não me parece ser um jogador com potencial para ser mesmo top.

    • João Lains
      Posted Junho 4, 2014 at 10:33 pm

      O facto de ser ser italiano e mais ainda internacional, manterá sempre os clubes italianos no seu encalço o que lhe facilitará essa chegada ao "top". Faz parte da próxima geração de médios italianos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 10:47 pm

      É possível, como disse vi muito pouco dele. Mas pareceu-me daquele tipo de médios muito "parados", que eu não gosto

  • Zé Coimbra
    Posted Junho 4, 2014 at 9:46 pm

    Jogador à imagem do André Gomes que padece da mesma falta de intensidade e que viria fazer exactamente o mesmo papel ou seja ser o 3o 4o médio que vai fazendo uns jogos quando ha lesões. O problema é que ao contrario do André sofreria e muito ao ter que jogar pela equipa B por uma questão de autoestima enquanto que o português estava habituadíssimo a fazê-lo. Não é o substituto ideal para o Enzo e viria tapar aquele que eu acho que vai ser o lugar a que JJ vai adaptar o Bernardo Silva, ou seja, a vir teria que ser um negocio do tipo Ramires, vem durante um ano e dá o salto para o clube com maior poderio financeiro e origina um bom encaixe.

    • Rodrigo
      Posted Junho 4, 2014 at 9:52 pm

      O Bernardo nunca podera ser 8 neste sistema, esqueçam isso.

    • Rodrigo Cruz
      Posted Junho 4, 2014 at 10:10 pm

      Ao Bernardo ou o Jesus o adapta ao lugar do Gaitan, se sair, ou então penso que não vai ter futuro neste esquema de 2 avançados. O mais provável é ir parar a um clube para "ganhar ritmo"…

    • Zé Coimbra
      Posted Junho 4, 2014 at 10:18 pm

      Extremo tambem duvido que possa ser ou acha que se pode fazer dele um Gaitan tipo extremo menos vertical que flete pro meio e compensa a falta de velocidade com qualidade tecnica? Pois se nao da a 8 nem a extremo a menos que o sistema mude pra 4-2-3-1 nunca terá lugar no Benfica…

  • Bernardo Pinheiro
    Posted Junho 4, 2014 at 9:49 pm

    Na minha opinião, tendo visto 2 vídeos no youtube, a posição ideal pra ele é pivô defensivo, mas também faz a posição 8, mas no modelo de jogo de Jesus, a posição 8 não é pra todos. Tens q ser bastante completo e bom em todos os momentos de jogo.

  • Martins
    Posted Junho 4, 2014 at 9:54 pm

    quem é o responsável pelas contratações do Benfica? Há alguns anos que andam a trabalhar muito bem. Não me venham dizer que é o LFV

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 9:57 pm

      Desde que o JJ entrou que o Rui Costa passou a administrar o departamento de Scouting. A partir daí as coisas melhoraram (também graças a JJ que conseguiu potenciar jogadores que permitiram boas vendas para investir mais dinheiro)…

    • João Lains
      Posted Junho 4, 2014 at 10:03 pm

      Mas tenho ideia que o rui costa tem perdido algum peso nessas escolhas.

    • Anónimo
      Posted Junho 4, 2014 at 10:05 pm

      a saída de José Veiga também ajudou

      Bruno

    • Manuel
      Posted Junho 4, 2014 at 10:11 pm

      Toda a gente sabe que é o Rui Costa que está há alguns anos à frente do "scouting" do Benfica. Ele tem um sistema montado – não, não são os 250.000 olheiros que o Antero Henriques tem espalhados pelo mundo – e mais não digo. O JJ também dá a sua opinião mas depois de um primeiro crivo feito pelo RC.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 4, 2014 at 11:26 pm

      Deixem-se de tangas o grande responsável pela maioria dos negócios milionários em Portugal chama-se Jorge Mendes, é ele quem trás estes jovens talentosos (witsel, labyad, rojo, Garay, matic, mangala, markovic etc) e depois os coloca em clubes de top europeu.

      A partir do momento em que os fundos começaram a ditar leis toda essa teoria dos scoutings para mim deixou de existir.

    • Manuel
      Posted Junho 5, 2014 at 10:27 am

      Você acabou de contradizer o presidente do Benfica, LFV, e o seu treinador, JJ. E a própria realidade dos factos! Os meus parabéns!

      Não percebo o que têm os fundos a ver com o scouting a não ser como financiadores numa fase terminal do processo de compra. O scouting existiu muito antes dos fundos existirem e é cada vez mais importante. Prever o futuro de um talento de 18 ou 19 anos não é para todos.

      O dinheiro é um factor de produção que existe e sempre existiu em grande quantidade em todo o mundo e em todos os tempos. Know how para o scouting é que é um bem escasso.

    • Super Dragão
      Posted Junho 5, 2014 at 10:39 am

      O Antero tem 250 mil olheiros? Caramba! Pensei que o único olheiro do Antero era o Benfica! Cuidado com as transferências de última hora!

  • Anónimo
    Posted Junho 4, 2014 at 9:55 pm

    o Bleacher Report fez uma análise a este jogador. (está aí se quiserem copiar, apesar do copy/paste estar bloqueado). Penso que poderºa contribuir para a análise.

    https://bleacherreport.com/articles/1962221-5-reasons-why-ac-milans-bryan-cristante-will-be-a-top-flight-star

    AS

    • João Lains
      Posted Junho 4, 2014 at 10:04 pm

      Lá está a qualidade é inegável, mas é um elemento para um 4-3-3, acho que já todos aqui chegámos a esse consenso.

  • Mega Badjeras
    Posted Junho 4, 2014 at 9:55 pm

    Excelente iniciativa por parte do meu clube, espero que se concretize. Acompanho a carreira deste jogador desde os seus 16 anos, ele vem jogando na equipa primavera do AC Milan desde à 3 anos atrás, capacidade física impressionante e boa técnica. Foi lançado num jogo de Liga dos Campeões "pela mão de Allegri" com se não me engano cerca de 17 anos. Agora é complicado entender é onde ele se pode enquadrar no nosso plantel, pois se ele vier, tem de jogar na A, porque se for para a B vai-se descridibilizar por completo. Ele é um 8 puro, mas ainda assim não entendo outras contratações como Dawidowicz (trinco) ou Friesenbichler (extremo) só porque sim.

    Vem contrariar o desejo de Vieira de ver a equipa com mais portugueses, mas é sem dúvida um médio promissor, se o AC Milan apostar nele a sério, chegará à seleção do seu país.

    Assim de jogadores italianos parecidos há o Crisetig e o Romanó ou até mesmo o Benassi do Inter que são muito interessantes. Ou o Verre formado na Roma mas que foi vendido ao Palermo ou o Schiavone da Juventus ou ainda o Valoti do próprio Milan. Qualquer um destes jovens médios italianos poderia vir para o Benfica.

    • Nelio Ralha
      Posted Junho 4, 2014 at 10:16 pm

      Do seu comentario so não concord comessa dos Portugueses. A saber o Benfica ira ter no plantel principal para a proxima epoca….P.Lopes, A:Almeida, Silvio, Candeias, PIzzi, Ivan, Ruben Amorim, N Oliveira…destes so o Nelson não deve ficar, Ha ainda a possibildade do Bernardo Silva e do Rafa quue se fala…Poucos portugueses?…Acho que serao melhor ano a nivel de portugueses…

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 4, 2014 at 10:22 pm

      Nelio Ralha, se assim for com esses portugueses como dizes tudo bem, só que o Candeias e o Pizzi e o Nélson Oliveira devem ser emprestados. O Nélson acho que já chega de empréstimos sucessivos na carreira, ao todo já contabiliza Paços de Ferreira, Rio Ave, Deportivo e Rennes, está na altura de o deixarem afirmar-se no Benfica.

    • Manuel
      Posted Junho 4, 2014 at 10:34 pm

      O Nelson é para ser emprestado e ou muito me engano ou nunca mais volta, O Candeias é para ficar e o Pizzi vamos a ver. Passo a passo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 10:59 pm

      Se o Candeias ficar no plantel, o Pizzi também de ficar. O segundo é muito superior ao primeiro.

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 9:00 am

      Então ele por todos os clubes qpassanão mostranada e vamos apostar nele? Qridiculo…o nelson está aregredir na carreira
      José

  • João Lains
    Posted Junho 4, 2014 at 9:56 pm

    O Van Ginkel nunca nos poderia ter escapado. Para o Benfica, para o jogador, seria a melhor opção. Depois vêm outros nomes como Vilhena (até pelas rotinas que tem a jogar em posições mais adiantadas, tem o transporte de bola que Enzo também é capaz de oferecer). Depois existem outras excelentes opções como o Felipe Gutiérrez ou o Berisha.

    • Anónimo
      Posted Junho 4, 2014 at 9:59 pm

      João, a revista Kicker avança com o nome do Yannick Gerhardt do Colónia, como o tal alemão, que supostamente interessa ao Benfica. Tens algumas referências sobre este jovem médio alemão?
      Saudações
      Crow

    • Rodrigo
      Posted Junho 4, 2014 at 10:00 pm

      Nao e por se ter lesionado como e obvio, mas tambem acho que foi demasiado cedo para o Van Ginkel ter rumado ao Chelsea.

      Em relaçao as opçoes que das, concordo, sobretudo com o Berisha, acho que se enquadrava bem. Os restantes defensivamente creio que deixariam um pouco a desejar, mas poderiam sempre evoluir.

      Gostava de saber a tua opiniao sobre o Lucas Romero.

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 4, 2014 at 10:12 pm

      Pessoalmente prefiro o Arnold do Wolfsburg que tem a mesma idade ao Gerhardt e já com provas dadas na Bundesliga (28 jogos e 7 golos esta temporada se não me engano) e já foi chamado por Low para o amigável com a Polónia há uma ou duas semanas atrás.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 4, 2014 at 10:16 pm

      Belas opções João Lains, mas parece-me que defensivamente poderiam ter algumas dificuldades.

      Dentro do tipo de jogador que é Vilhena, acrescentaria como opção wijnaldum, o que acham?

    • Nelio Ralha
      Posted Junho 4, 2014 at 10:19 pm

      Apostria sempre em 1 lugar no Kramer para substituir o Enzo….mas acho um jogador deste nivel impossivel vir para o Benfica

    • SLB
      Posted Junho 4, 2014 at 10:24 pm

      Mega Bdjeras, o Arnold era muito mais dificil de trazer para cá, pois já está na Bundesliga e foi das revelações

    • Manuel
      Posted Junho 4, 2014 at 10:28 pm

      As minhas fontes alemãs confirmam que o Yannick Gerhardt vai para o Benfica.

    • Rodrigo
      Posted Junho 4, 2014 at 10:31 pm

      Wijnaldum era interessante sim.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 4, 2014 at 10:38 pm

      O Berisha é o que deixa mais a desejar defensivamente. Aliás, ele nem é um médio centro. É um médio ofensivo que chegou muitas vezes a jogar como avançado este ano.

      De entre esses, o mais parecido com o Enzo é o Vilhena. O Gutierrez não é um jogador muito dado ao choque físico. Adicionaria também o Sertic do Bordéus que fez uma época muito boa (as 10 assistências foram um dos marcos da época).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 10:46 pm

      Arnold? Alguém acha que um jovem que é titular no seu clube troca a Bundesliga (ainda por cima num clube que disputa lugares nas competições europeias) pela Liga Portuguesa?

    • João Lains
      Posted Junho 4, 2014 at 11:57 pm

      Crow, as únicas referências é que também já o vi associado a outros clubes de nomeada, apenas isso.

      Arnold? Nem pensar! É um médio ofensivo, goleador e que tem jogado sobretudo nas alas desde que o De Bruyne chegou ao Wolfsburgo.

      Não percebo a vossa preocupação com as responsabilidades defensivas, Enzo é muito do que é hoje graças à sua formação como extremo. Foi aí que foi buscar a capacidade de transportar jogo, a garra, intensidade que empresta ao jogo, ajudaram-no a cumprir com as tarefas defensivas.

      Kramer, é primeiro que tudo, um médio defensivo, seria uma excelente opção para render o Fejsa.

      Wijnaldum é demasiado ofensivo, tanto assim é que o Maher é que tem sofrido com isso. Tem jogado ao lado do Schaars e isso teve reflexo nos seus números, em comparação com os que trouxe do AZ.

      O Vilhena tenho ideia que esta não é a sua posição de origem mas é como segundo médio que tem jogado pela equipa principal ao longo das últimas duas temporadas e muitas vezes ao lado do clasie, que nem é um trinco, portanto ele não está isento das tarefas defensivas. Tem uma excelente visão de jogo (coloca muito bem aqueles passes entre o lateral e o central), marca golos e também trabalha bastante. A nível de transporte de bola não há solução melhor, mas as possibilidades de o negócio se realizar não me deixam muito animado.

      O Felipe Gutiérrez parece ter a maturidade suficiente para render o Enzo a curto prazo, estará no Mundial e foi um dos melhores elementos do Twente na última temporada, segundo relatos que vem precisamente da Holanda. Só estranho como o Benfica ainda não tenha prestado atenção à Eredivisie mais cedo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 5, 2014 at 12:30 am

      Depois da aposta em elementos como Ola John e Djuricic, não me admira que nos próximos anos o Benfica volte a deixar de lado a Eredivisie….

    • José silva
      Posted Junho 5, 2014 at 4:35 pm

      Van ginkel para mim a par de clasie e leroy fer, um deles substituiria o Enzo, Danilo Pereira para trinco e um jovem 6/8 para evoluir e ir aparecendo na equipa.. tielemans ou Filipe Augusto, este Cristante e o Salih Uçan! Vilhena k gosto muito e penso k é muito parecido tecnicamente ao Enzo mas n é para já um todo o terreno e seria sempre uma aposta a médio prazo..

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 4, 2014 at 10:00 pm

    Espero sinceramente que não passe de um rumor!!!

    Não estou a pôr a qualidade do jogador em causa, até porque para ser sincero, só vi um jogo dele o que é dificil para tirar ilações.

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 5, 2014 at 12:32 pm

      Veretout do Nantes ou Stark do Nuremberga também seriam apostas interessantes por parte do Benfica, este Stark até o preferia que o tivessem contratado em vez do Dawidowicz.

  • SLB
    Posted Junho 4, 2014 at 10:14 pm

    E o alemão que poderá vir para o Benfica? A revista Kicker revela que o Benfica fez uma proposta de 8 milhões por Yannick Gerhardt do Colónia. Falav-se tanto de um "puto alemão" que poderia reforçar o Benfica e não é que ele aparece? Fala-se também que há outro que joga na liga alemã, não é alemão e vai ao mundial que também está na mira do Benfica.

    • bruno teixeira
      Posted Junho 4, 2014 at 11:43 pm

      Nunca pensei que eram tantos os convocados ñao alemães a jogarem na alemanha:

      Austrália (3) – Mitchell Langerak (Borussia Dortmund), Ben Halloran (Fortuna Dusseldorf) e Matthew Leckie (FSV Frankfurt)

      Bélgica (3) – Koen Casteels (Hoffenheim), Daniel van Buyten (Bayern de Munique) e Kevin de Bruyne (Wolfsburg)

      Bósnia (5) – , Emir Spahic (Bayer Leverkusen), Sead Kolasinac (Schalke), Ermin Bicakcic (Braunschweig),), Sejad Salihovic (Hoffenheim) e Vedad Ibisevic (Stuttgart)

      Brasil (2) – Dante (Bayern de Munique), Luiz Gustavo (Wolfsburg)

      Camarões (3) – Joel Matip (Schalke), Eric-Maxim Choupo Moting (Mainz) e Mohamadou Idrissou (Kaiserslautern)

      Colômbia (1) – Adrián Ramos (Hertha Berlim)

      Coreia do Sul (5) – Hong Jeong-Ho (Augsburg), Ji Dong-Won (Augsburg), Park Joo-Ho (Mainz), Son Heung-Min (Bayer Leverkusen) e Koo Ja-Cheol (Mainz)

      Costa do Marfim (3) – Arthur Boka (Stuttgart), Constant Djakpa (Eintracht Frankfurt), (Hannover) e Mathis Bolly (Fortuna Düsseldorf)

      Costa Rica (1) – Junior Díaz (Mainz)

      Croácia (3) – Ivan Perisic (Wolfsburg), , Mario Mandzukic (Bayern de Munique) e Ivica Olic (Wolfsburg)

      Espanha (1) – Javi Martínez (Bayern de Munique)

      Estados Unidos (4) – John Brooks (Hertha Berlim), Timmy Chandler (Nuremberg), Fabian Johnson (Hoffenheim) e Julian Green (Bayern de Munique)

      França (1) – Franck Ribéry (Bayern de Munique)

      Gana (1) – Kevin-Prince Boateng (Schalke)

      Grécia (1) – Sokratis Papastathopoulos (Borussia Dortmund)

      Holanda (3) – Paul Verhaegh (Augsburg) Arjen Robben (Bayern de Munique) e Klaas-Jan Huntelaar (Schalke)

      Irã (1) – Daniel Davari (Braunschweig)

      Japão (6) – Atsuto Uchida (Schalke), Gotoku Sakai (Stuttgart), Hasebe Makoto (Nuremberg), , Shinji Okazaki (Mainz), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg) e Yuya Osako (Munique 1860)

      México (1) – Andrés Guardado (Bayer Leverkusen)

      Portugal (1) – Vieirinha (Wolfsburg)

      Suíça (8) – Diego Benaglio (Wolfsburg), Johannes Djourou (Hamburgo), Ricardo Rodriguez (Wolfsburg), Tranquillo Barnetta (Eintracht Frankfurt), Gelson Fernandes (Freiburg), Xherdan Shaqiri (Bayern de Munique), Josip Drmic (Nuremberg) e Admir Mehmedi (Freiburg)
      São muitas as posibilidades muito complicado perceber quem será…

    • Francisco Couto
      Posted Junho 5, 2014 at 12:19 am

      É incrivel também retirar dessa lista a grande aposta no mercado asiático. Penso que não se verificará em mais nenhuma liga por esse mundo fora, principalmente numa liga do calibre da alemã.

    • Ant Silva
      Posted Junho 5, 2014 at 9:05 am

      Shaquiri

  • MM
    Posted Junho 4, 2014 at 10:18 pm

    Mais uma vez digo que não conheço o jogador, pelo que ouvi é uma das maiores promessas do futebol italiano na posição que ocupa e por isso admiro-me se o Milan aceitar a proposta, mas apesar do que os Ricciardos desta vida dizem, o Benfica neste momento é dos clubes mais apetecíveis para jovens entre os 18/23 anos, porque sabem pelos inúmeros casos recentes, que "basta" fazerem 1 ou 2 épocas de nível no Benfica, habitual presença nas competições europeias e nos últimos anos até aos jogos finais, para depois fazerem um contrato 3 ou 4 vezes maior e saírem para um dos melhores campeonatos do mundo, portanto não me admiro nada que o italiano veja com bons olhos esta possível transferência.
    Mas mais uma vez digo, se for para ser alternativa ao titular e ir ganhando minutos, concordo com a contratação, para substituir desde já um jogador como o Enzo, parece-me um risco muito grande. Falta-lhe "calo" e experiência para ser titular no imediato, ainda para mais substituindo o melhor jogador do Benfica nas duas últimas épocas.

  • Observador
    Posted Junho 4, 2014 at 10:22 pm

    Ai está, o Benfica bem avisou que ia apostar forte na formação…

    não disse foi que era na formação do Milan! (ha ha ha, piada seca eu sei)

    mas sinceramente, o Benfica de Vieira sempre foi aquele clube, que faz uma série de declarações de interesses que depois além de nunca se confirmarem, na realidade acontece o aposto…

    como por exemplo a aposta na formação, toda gente sabe que é conversa e não passa disso, é daquelas coisas que vende dizer, que é capa de jornal, que até pode fazer alguns adeptos mais ingénuos acreditar.
    mas é óbvio que com esta direcção e treinador o Benfica nunca irá apostar na formação…

    Hoje é este do Milan com 18 anos, amanhã é um Argentino qualquer, depois outro Sérvio, vão andar sempre nisto até o Bernardo Silva e os Caveleiros se tornarem em Nelson's Oliveiras, a jogar em equipas em França ou em outro país qualquer, deprimidos por verem a "grande carreira" que os jornais projectaram em manchetes ficar aquém…

    Eu poderia usar aqui uma expressão que se adequa perfeitamente ao que é o Benfica e a sua formação, que é aquilo que o homem sente todos o dias quando acorda (acho que não preciso de dizer o que é…)

    Não me vou alongar muito, porque obviamente a maioria de Benfiquistas que frequenta este blog nem estáo minimamente preocupados com o futuro dos jovens jogadores Portugueses, apenas digo…

    Paciência Bernardo, a vida é ingrata!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 10:43 pm

      Vais ser atacado à força toda, mas também venho batendo nessa tecla à muito tempo.

      Mas os Dawidowski's e os Cristante's, dão mais comissões que o Ruben Pinto e o Bernardo Silva.

    • Gusto Lousada
      Posted Junho 4, 2014 at 10:47 pm

      Criticar é uma coisa, critocar por criticat é outra, eu adoro o bernardo mas este jogador que o Benfica contratou apesar de poder jogar a 6 e ai da muito jeito devido ha lesão do fejsa ou a 8 onde acho que rende mais e ai pode substituir Enzo se for vendido ( ai acho que também é preciso ir ao mercado)'ou fazer de André Gomes coisa que não parece que o bernardo fala ai existe 2 opções para ele ou o Benfica muda de sistema e ele só ha equipa principal ou é emprestado a uma equipa como o rio ave ou Estoril

    • Manuel
      Posted Junho 4, 2014 at 10:48 pm

      Ora aí está um comentário que não brilha pela inteligência. O Benfica não é uma empresa do Estado nem tem um serviço de funcionalismo público que mal um jogador entra no clube tem a carreira e o futuro assegurados.

      Os jogadores da formação do Benfica se quiserem singrar e chegar à equipa principal vão ter de lutar e de concorrer com os outros que vêm de fora. Não são mais do que eles pelo facto de serem portugueses, a nacionalidade não é um posto. A excelência vem da concorrência. Ou como se diz em português "quem tem unhas é que toca guitarra".
      Quanto maior e melhor for a concorrência interna dentro do Benfica, mais as suas equipas se tornam competitivas. Será assim tão difícil de perceber?

      A compra de jogadores jovens estrangeiros COMPLETA a aposta na formação do Benfica. Agora já não há as colónias portuguesas de África.
      Não há clube nenhum no mundo que consiga crescer e atingir um nível elevado de competitividade apenas com a formação própria.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 10:58 pm

      Manuel,

      O problema é que mesmo que eles lutem o mesmo ou mais que os outros, não têm essa oportunidade. O que lutou o Djuricic a mais que o Bernardo Silva para a diferença de minutos que ambos tiveram?

      Depois o último parágrafo, sim, nem o Barcelona vive exclusivamente da formação, é certo, mas não viver exclusivamente disso, também não implica deixar essa aposta de lado.

    • Observador
      Posted Junho 4, 2014 at 11:18 pm

      LuisRafaelSCP,

      Porquê que você ainda se dá ao trabalho de discutir com estas pessoas?

      acha que vale a pena? Eu só vim aqui dar a minha opinião e já enfiaram todos a carapuça. acha que eu me preocupo com o que vão responder?

      Sabe porque vim aqui escrever? É que eu sei que o Bernardo lê este blog, assim como outros jogadores da formaçáo do Benfica, porque além de terem uma paixão por futebol enorme como qualquer outro adepto/sócio, são tão jovens como muitos dos que por aqui param…

      mas até para mim que nem sou Benfiquista custa ler as coisas que por aqui se escrevem sobre os jovens jogadores…

      Há pessoas que deviam ter vergonha, porque num dia passam autênticos atestados de azelhice e incompetência a miúdos cheios de ilusão, para depois se esmerarem e idolatrarem outros de um clube qualquer estrangeiro, só porque tem um mais estrangeirado e uns vídeos no Youtube…

      É triste…

      #Bernardo tu és um grande jogador e tens o azar de estar no clube errado, procura sair daí o mais rapidamente possível, tenta ser emprestado ao Estoril, a outro clube qualquer, mas não tenhas ilusões, aí nunca serás figura, és Português, o teu nome é SIlva, não é Silvanic nem Silvani…

    • Manuel
      Posted Junho 4, 2014 at 11:23 pm

      Mas o que é que tu sabes do Djuricic e do Bernardo Silva? Treinas com eles, convives com eles? Tens dados estatísticos físicos e de desempenho? Não especulem tanto.
      Eu o que observo do Bernardo é que ele tem muito que penar ainda. É ainda muito fraco fisicamente.
      Lembram-se do Aimar? O futebol de hoje exige muito fisicamente dos jogadores. Cada vez mais.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 5, 2014 at 12:18 am

      Manuel,

      Eu não percebo nada de futebol. O Djuricic respira vontade em campo, o pobre do Bernardo é que anda a passear as chuteiras na equipa B.

      É como o Ola John, esse é que transpirava em campo.. o Ivan Cavaleiro andou a passear em campo quando teve oportunidades.

      Mas sim, eu não vejo os treinos do Benfica, o Djuricic se não corre nos jogos, nos treinos ainda deve correr mais.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 5, 2014 at 12:24 am

      Mas numa coisa acertas-te em cheio. O Bernardo ainda vai ter que penar muito (infelizmente), provavelmente vai ter que penar tanto como o Nelson Oliveira, como referiu o Observador. Daqui a 3 anos dizem que o problema era dele e que não tinha qualidade para jogar no Benfica.

      E atenção, espero estar enganado, porque o Cancelo, Bernardo Silva (acima de todos os outros) e outros mais novos como o Rochinha ou o Nuno Santos têm realmente muito potencial.

      Mas como vocês não abrem os olhos e vão em cantigas da "idade", da "competitividade", dos "títulos" e até do "físico" que é necessário actualmente, o mais provável é eu acertar.

  • Manuel
    Posted Junho 4, 2014 at 11:50 pm

    Mas o Bernardo e os outros miúdos do Benfica, que são grandes benfiquistas, que eu espero que leiam este blogue, por serem miúdos jovens de novas gerações, com outra formação e cultura de certeza que concordam com o que eu afirmo.
    Eles sabem muito bem o que fazem, onde estão, as exigências que existem na sua profissão e sabem que quando eu digo que têm muito que crescer fisicamente, o que é óbvio até para eles que têm espelhos em casa e não são cegos, concordam e esforçam-se ainda mais. Como faz o Cristiano Ronaldo.

    Isso irá motivá-los ainda mais pois do que eles precisam é de gente que os incentive e os espicace e não da lengalenga, "coitadinhos dos meninos, ninguém lhes liga, ninguém os ajuda, pobrecitos!", etc. e tal. Os jogadores que gostam disso são do tipo para jogarem na Liga dos Coitadinhos. No Benfica não queremos jogadores desses!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 5, 2014 at 12:20 am

      Eles concordam mesmo contigo. Basta ver as declarações de Filipe Nascimento e Bernardo Silva à uns meses atrás numa rede social contra o JJ..

  • Super Dragão
    Posted Junho 5, 2014 at 9:50 am

    Engraçado… No Transfer market o André Gomes vale 5M e o Rodrigo 12M. Ambos foram vendidos pelo triplo (Rodrigo um pouco menos vá…). E há gente aqui (que percebe muito de finanças) que diz que um jogador avaliado em 3M pode ser transferido por 3M…

    Um comentário à parte: O que quer dizer o Balanço actual de transferência?

    O Porto tem 59M, Sporting tem 27 e o Benfica nem chega a 1M.

    • Manuel
      Posted Junho 5, 2014 at 10:37 am

      Obviamente que o transfer maket vale o que vale e ninguém pode afirmar que o preço que lá está o correcto. É apenas um indicador. O que é importante é o que os compradores estão dispostos a pagar, é esse o verdadeiro valor de mercado.

      No fim é sempre o comprador que define o preço final da mercadoria. Quando há concorrência entre os compradores por um bem e muito dinheiro disponível os preços sobem. É como os leilões.

    • Super Dragão
      Posted Junho 5, 2014 at 10:43 am

      Obviamente que o que tu disseste é o que é lógico mas dar 3M por um jogador avaliado em 3M com grande margem de progressão num enorme clube como o Milan é…patético. Por aquele valor nem um almoço o Milan deve ter pago ao Benfica…

      Mas o que quer dizer o Balanço?

    • Ricciardo
      Posted Junho 5, 2014 at 10:46 am

      Super Dragão, não compreendi isso do balanço de transferência

      estas-se a referir a quê? a esse site do transfermarket? que balanço é esse?

    • Super Dragão
      Posted Junho 5, 2014 at 10:55 am

      Sim estou a referir-me ao site do transfermarket. Tem lá isso mas não percebo o que é.. Não faço ideia

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 12:16 pm

      Se o que estivesse no transfermarket se escrevesse, o William de Carvalho saia já por 8 milhões,o Enzo por 11 e o Markovic por 10…

    • Super Dragão
      Posted Junho 5, 2014 at 12:37 pm

      O que lá está é o preço normal de avaliação de um jogador. Um jogador nunca sai pelo preço a que está avaliado. O jogador sai pelo preço a que o clube está disposto a deixá-lo sair enquanto perda desportiva e ganho financeiro. É simples

  • Rui Sancho
    Posted Junho 5, 2014 at 10:00 am

    Continuo a não gostar do que vejo por esses jornais fora acerca de futuras contratações do Benfica.

    É o Djavan para lateral esquerdo e um miúdo do AC Milan sem experiência nenhuma que vão manter o nível do Benfica?

    Eu não tenho muitos problemas com possíveis saídas, mas espero que tudo isto não passem de rumores, porque não estou a ver o Benfica a fazer boa figura na Champions caso vejamos um Benito e um Djavan nos lugares do Siqueira e do Silvio, ou este rapaz de quem eu nunca ouvi falar no lugar do Enzo.
    Sejamos francos: a esta altura já se devia ter mais 3 jogadores no plantel: um avançado, um médio centro e um defesa esquerdo. Avançado não há, a não ser que seja desta que se aposta seriamente no Nelson Oliveira, Benito e Cristante, a ser verdade, parecem-me mais suplentes, e eu não estou a ver o Benfica a gastar 6M em dois suplentes.

    É incrível a quantidade de jogadores a "custo zero" que estão disponíveis agora e que poderiam oferecer ao Benfica aquilo que ele precisa para manter a bitola dos ultimos tempos: Qualidade e experiência. Emanuelson e Bendtner seriam dois alvos excelentes, e que se fossem inteligentes ofereceriam os seus serviços ao Benfica, pois é um dos melhores clubes para se estar neste momento.

    Mas o Benfica devia começar a agir como clube médio-alto europeu que é. Não é só dizer que somos grandes… Deveria virar-se para mercados europeus, jogadores de qualidade comprovada e acessíveis, dentro de um certo limite. É errada a ideia de que só se dão valores acima dos 10M por avançados. Se vamos investir valores avultados, entre os 5 e 7 milhões por um jogador, ao menos que se tenha a certeza do que se está a fazer, ao invés de apostar em "jovens para a B" e promessas tipo Jara ou Funes Mori.

    Elm, Wijnaldum, Pellé, Fer, Holtby, Heitinga, Mitrovic… A quantidade de jogadores de qualidade que o Benfica poderia atacar é enorme. Poderiam ser investimentos fortes, mas eram investimentos certos.

  • Anónimo
    Posted Junho 5, 2014 at 11:34 am

    Quando alguém se dá ao trabalho de ler todos os comentários a uma potencial contratação de um jogador para o Benfica, conclui.

    – Lá continuam todos os especialistas a acusar o Benfica de não apostar na formação.
    – Todos os especialistas conhecem no mercado toneladas de jogadores que seriam preferíveis ao que está em causa.
    – De todos os nomes propostos pelos especialistas, nem um é português.
    – De todos os nomes propostos nenhum é da formação.

    Afinal porque se queixam os especialistas? Do Benfica não apostar na formação? Se nem eles o fariam?

    Coerencia em abundantes doses demagogicas, não falta por aqui!

    RC

Deixa um comentário