Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Provavelmente teremos de concretizar duas vendas” de jogadores

transferirSalvio e ? Não faltam candidatos à saída – Jonas vai acabar a época com 33 anos, Jardel pode ser visto como descartável caso Lisandro se afirme, Nélson Semedo está cotado, Carrillo já foi oferecido no Verão – mas Salvio na teoria, caso alguém manifeste interesse no seu concurso é o candidato mais óbvio.

Domingos Soares Oliveira, administrador financeiro do Benfica admitiu, numa entrevista ao Jornal de Negócios e Antena 1, que o clube tem de ter mais um bom ano de vendas de passes de jogadores, à semelhança do que fez nos últimos dois exercícios, adiantando que até final do ano o campeão nacional deve proporcionar duas transferências. “Nós acreditamos ser possível ultrapassar as receitas deste ano. Dependerá obviamente das vendas que possamos fazer até ao final do ano. Ou seja, nós vendemos, no ano passado, 81 milhões de euros, no ano anterior tínhamos vendido 78… Precisaremos de ter também um bom registo, no fim deste exercício, em termos de vendas… Provavelmente, concretizar duas vendas”, disse.

VM
Author: VM

114 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 26, 2016 at 12:42 pm

    Com um plantel tão extenso é normal que essas saídas sucedam.

    Tenho muitas dúvidas que sejam só duas vendas.

  • chemahatma
    Posted Setembro 26, 2016 at 9:53 am

    Estão desde Maio a tentar vender o Salvio e o Talisca, sendo que outros alvos como Carrillo, Guedes, Jimenez, Lindelof e Jardel foram também lançados para ver se alguém “pega” neles.

    Parece-me evidente que o SL Benfica precisa de vender e isso ficou ainda mais claro depois da compra do Rafa, precisam de vender para fazer dinheiro e para encurtar o plantel pois neste momento com os regressos de Jimenez, Jonas e Rafa elementos como Carrillo e Guedes podem passar a ver os jogos na tribuna.

    • logen
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:05 pm

      Precisa e deve vender !

      Se perdermos Salvio mais Carrillo e ainda Semedo , e se com isso chegarmos aos 55M€ será uma boa acção financeira e desportivamente não afectará em grande coisa a época!

      Apesar das vendas para mim deveriam ser , Samaris e Salvio!

      o Benfica como todos precisa de vender ,o Sporting fez bem em transaccionar João e Slimani se não era mais uma época no vermelho ,o Porto veremos como corre já que não vendeu o que normalmente vende!

    • DiogoC
      Posted Setembro 26, 2016 at 10:31 am

      Acho Guedes um dos jogadores mais subestimados do Benfica, principalmente tendo em conta a idade que tem.

  • migueltomas
    Posted Setembro 26, 2016 at 9:40 am

    Estou a ver que ainda existe ai muita dor de cotovelo sobre o Renato… É o que depreendo dos comentários nesta noticia…

    Custa assim tanto dar valor ao miúdo? Reconhecer o seu valor? Deixem lá o miúdo ambientar-se a Munique, pois ele só tem 19 anos. Ou acham que é fácil? Vocês ai, que escrevem atrás do teclado como se fossem heróis nacionais, pensam que é fácil lidar com milhões e estar rodeado de milhões e jogadores de top mundial? Estarem sob pressão todos os dias? Têm de dar tempo, pensem que ele apenas tem 19 anos e foi para um mundo totalmente diferente do Benfica.

    Alguns users aqui devem ser daqueles que quando o Renato jogar pela selecção querem que ela perca, enfim…

    Eu sou benfiquista mas sei dar valor ao João Mário e ao André Silva… Só a título de exemplo…

  • bmcrl
    Posted Setembro 26, 2016 at 8:51 am

    Acho que o Benfica vai vender vários jogadores na próxima época. Grimaldo e Lindelof devem ter ofertas irrecusáveis, e existem alguns jogadores que estão quase na idade limite para proporcionarem bons encaixes (Salvio, Mitro, Jimenez, e até Jonas).
    O Benfica tem conseguido bons negócios todos os anos, para o ano não será diferente. E sempre se soube reinventar e manter o nível.

  • Andre Bastos Leite
    Posted Setembro 26, 2016 at 1:52 am

    Acho normalíssimo o Benfica precisar de vender jogadores.
    O Benfica tem investido forte no plantel nos últimos anos.
    Mas não se pode deixar de ter em conta a “maquina” Benfica que se criou na formação.
    Toda esta aposta do Benfica na formação estes últimos anos tem muito peso nas finanças .
    Seria interessante fazer uma observação a custos anuais com contratações ,salários , gastos com staff e tudo o resto que envolve esta aposta do Benfica.
    Penso que a 3 ,4 anos ainda será mais notório ,o aparecimento de jovens no plantel principal.
    Acredito que está aposta arrojada ,será compensada num futuro breve ,tanto a nível desportivo como a nível financeiro.
    Seria interessante uma entrevista/texto com pormenores do scouting/integração/parâmetros de escolha de jogadores jovens nos grandes clubes.

  • Martin Pringle
    Posted Setembro 26, 2016 at 1:31 am

    Para ver / ouvir com atenção! Só assim se pode, na análise macro das finanças do grupo Benfica, perceber o real valor das declarações passadas aqui no VM

    https://www.rtp.pt/noticias/conversa-capital/entrevista-com-domingos-soares-de-oliveira_a949529

    Não há só transparência sobre um clube quando fala o presidente. Aqui está o exemplo que o Benfica está disponível para entrevistas não encomendadas para falar da sua situação financeira.
    Os Sportinguistas e Portistas terão certamente essa oportunidade nos próximos tempos ou então não.
    Os paladinos da transparência têm a palavra.

    • André Ribeiro
      Posted Setembro 26, 2016 at 9:15 am

      Sim, podemos ver essa transparência em vários lados mas a principal é no relatório e contas, mas não em todos, há alguns como o último do Benfica.

      Nesta entrevista ele não diz nada demais, nem diz nada que se diga epah falou de assuntos que realmente eram duvidosos e agora ele esclareceu

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 26, 2016 at 1:59 pm

        O relatório do Benfica que saiu foi um sintético. O definitivo irá sair em fins de Outubro, penso eu.
        Quanto ao do Sporting é pena que o relatório final que saiu não tenha vindo com a consolidação das outras 3 empresas do grupo que estão no Acordo Quadro com os bancos.
        Isso é que se pode chamar falta de transparência.
        Mas também percebo a razão porque o fazem.

      • Coelho
        Posted Setembro 26, 2016 at 10:44 am

        André Ribeiro, o que foi divulgado no passado dia 21 de Setembro, foi um comunicado com informação económica e financeira consolidada priveligiada. Os clubes cotados na bolsa são obrigados a prestar contas, salvo erro trimestralmente, semestralmente e anualmente, mas não são obrigados a redigir e apresentar um relatório e contas extenso em cada um desses períodos. O Benfica, apresenta, ano após ano, no final de cada ano o seu Relatório e Contas consolidado. É uma questão de fazer pesquisa e ver o ultimo de 2015, ou esperar 2 meses e ver o de 2016.

        Tentam passar essa ideia de que se está a escamotear alguma coisa por apenas terem comunicado as contas e não ter feito o Relatório e Contas extensivo (que naturalmente, se faz a cada ano).

        Falta de transparecia seria não apresentar nada. Logo que quando saia o Relatório e Contas no fim do ano, tudo bata certo. Então está tudo correcto.

      • joao victor
        Posted Setembro 26, 2016 at 9:51 am

        eu gosto de futebol, bola na relva, tudo o resto não me interessa. Hoje discute-se mais contas que futebol em si.

  • Bernardo
    Posted Setembro 26, 2016 at 1:30 am

    Podia sair Jardel 15M + Salvio 25M. É importante sair um extremo, e é importante vender ou Luisao ou Jardel. Como Luisao nao da retorno financeiro, mais vale aproveitar enquanto o Jardel dá, ate porque temos Lisandro e Lindelof a cumprirem muito bem

    • Marco
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:50 am

      So clubes da china é q largam 15 pelo Jardel. Tem pouco nome e isso é crucial p darem um valor desses com 30 anos eq inclusive acaba esta epoca com 31..

    • Goncalo R
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:46 am

      Não vejo ninguém dar 15M pelo Jardel, não tem esse mediatismo la fora, tem 30 anos e não tem grande hype fora de portugal. A lazio queria-o tanto e nem se chegou aos 10M segundo consta.

      Vendes o Jardel por tostões e quando o Linfelof sair(brevemente de certo) la tens de ir gastar umas boas broas por um central. Não faz sentido nenhum.

  • Scp-fan
    Posted Setembro 26, 2016 at 1:28 am

    Nao vejo nenhuma combinação de 2 jogadores do Benfica que possam dar 60M ao todo, quanto mais 80M. Quem serão?

    • Moskamorta
      Posted Setembro 26, 2016 at 9:42 am

      Mas alguém falou em vender 2 jogadores por 80M, que eu saiba as receitas do Benfica não dependem só da venda de jogadores…

    • José
      Posted Setembro 26, 2016 at 8:38 am

      Se continuarem a evoluir, grimaldi, lindelof, ederson, nelson semedo e cervi valerão um muito bom encaixe.

      Mas primeiro que tudo é despachar Salvio.

    • Ildefonso
      Posted Setembro 26, 2016 at 5:19 am

      mas suponho que os veja no seu clube

    • João Palma
      Posted Setembro 26, 2016 at 2:19 am

      Para si nem o Renato alguma vez valerá os 35M se bem me lembro, quanto mais os 80.

      O Benfica tem a “sorte” de ter 4 jogadores jovens de qualidade em 4 posições carenciadas a nível mundial.
      Redes – Ederson ; DD – Nelson SeMedo DE – Grimaldo ; DC – Lindelof

      Todos estes, se continuarem a sua evolução ao longo da época e se mostrarem nas competições europeias, vão render ao Benfica muito dinheiro.

      É só naquela de te abrir os olhos, se o Mitroglou faz um ano igual ao do ano passado (e este ano começou mais cedo a facturar) talvez saia por 30M + 5M por objectivos pois não é em nada inferior qd fizeres a tua comparação.

      • DiogoC
        Posted Setembro 26, 2016 at 11:15 am

        Vejam as trasnferências de defesas um ponto de comparação:
        A valrem 30 milhoes ou mais são jogadores do calibre de Stones, David Luís, Thiago Silva, Mangala, Otamnedi, Ferdinand, hummels, Dani Alves, MAaquinhos e Luke Shaw, Contrão.

        Acham que Lindleof ou Semedo valem alguma coisa perto destes jogadores? Ainda agora o Umiti foi para o Barcelona por 25M

        • Lopes
          Posted Setembro 26, 2016 at 5:08 pm

          what? David Luiz e Mangala superiores ao Lindelof?
          O Francês entre o banco e bancada em Manchester é mesmo superior, então juntando o que tem enterrado em Valência …o David…o David todos o conhecemos de cá, quando dá-lhe as suas “paragens” aquilo enterra mais que um coveiro (“alegadamente” Conte já suspira pelo “seu” Italiano da Juve…) —LUL
          Até Stones tem é o handicap de ser Inglês, o que fez disparar o seu valor para os…55M€ (minha nossa…).
          Umtiti custou 25M€ porque, segundo me recordo (não me apeteceu ir procurar), era…a clausula.

          Lindelof por 30M€ (clausula) é muito barato para a qualidade (e idade) que tem.

  • Rui Brito
    Posted Setembro 26, 2016 at 1:22 am

    Verdade seja dita, o Benfica é o clube que tem mais activos, mas de longe para vender, é o que dá não ter projectos a curto prazo.

    Era um crime vender Jonas, vai fazer 33 anos e espero que continue por muitos anos, vai ser o Di Natale ou Totti do Benfica, o melhor jogador que passou por aqui nos últimos anos de longe.

    ps: Se o Benfica tiver dificuldades em fazer algumas vendas, sempre se pode pedir ao Rui Vitória para fazer pressão na CI para o jogador ir à Selecção pq não há igual a ele em Portugal, ou então mete-lo a falar na zona mista a implorar para ser convocado.

  • Goncalo R
    Posted Setembro 26, 2016 at 1:03 am

    De resto vendas a curto médio prazo cheira-me a Lindelof, Ederson, Salvio e talvez Semedo visto que tem aparente mercado em Italia. E Grimaldo mantendo o nivel e amadurecendo, duvido que saia este ano ainda, mas no final da época é bem possivel.

  • Goncalo R
    Posted Setembro 26, 2016 at 12:54 am

    Discordo totalmente do negrito do VM, nunca o Jardel pode ser considerado descartavel, nem sequer o que iriamos receber por ele iria compensar minimamente a sua perda de modo a alguma vez ser considerado “descartavel”, por acaso é até o nosso melhor central. Não faz sentido algum, é até dos poucos do plantel que atualmente a sua venda não teria logica nenhuma.

  • joao
    Posted Setembro 26, 2016 at 12:32 am

    Eu aposto em Lindelof (vai ser impossivel segurá-lo) por 30, o Salvio por 20, o Talisca e mais um ou dois. Há sempre os emprestados e os jovens do Seixal que podem render algum e assim talvez baste venderem 2, embora nao me pareça que seja isso que vai acontecer. O que me parece é que vão tentar vender o maximo possivel.
    Quase todos os jogadores do plantel são facilmente vendidos por mais ou menos dinheiro.

  • Nuno R
    Posted Setembro 25, 2016 at 11:59 pm

    Naturalmente, para ter contas positivas, o Bnfica (e qualquer outro) precisa de receitas da LC e de vender jogadores.
    Assumindo o patamar dos 80M, não acredito que o Salvio possa entrar no lote. Lindelof, Grimaldo (DE são raros), Carrillo, Rafa(?), talvez. Cervi e Zivkovic, se jogarem com regularidade…

    • DM
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:28 pm

      80M em dois jogadores é uma coisa que em condições normais nenhum clube português consegue fazer. Para isso seria necessário vender cada um deles por 40M.
      Acho sim possível fazer 50/60M com 2 titulares e depois mais 15M com 3 reservas.

    • cards
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:13 am

      Fazer 80 milhões em 2 jogadores? simples temos Ederson, Nelson Semedo, Lindelöf, Grimaldo, Carriillo, Cervi, Gonçalo Guedes, Jiménez

  • JPMendes
    Posted Setembro 25, 2016 at 11:50 pm

    As minhas apostas seriam Nélson Semedo e Salvio. O argentino por razões óbivas. O português porque parece-me o ponto fraco do 11 e não possui capacidades cognitivas para subir de patamar. Assim, iria repescar Pedro Pereira à Samp para ficar na sombra de André Almeida, para a médio prazo se afirmar.

    • Tiago A Silva
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:37 am

      Concordo, o Nelson para criar perigo efetivamente desperdiça umas quantas jogadas, é bom tecnicamente mas fraco a defender e expoe a equipa.
      Eu sei que tem estado lesionado mas metia Samaris no lote, nao pode ser banco do Fejsa e tem pretendentes,.
      Embora nao queira, ele é um jogador á Benfica e que sente o Benfica. Ate faria melhor figura a 8 que o Horta

  • ccandido
    Posted Setembro 25, 2016 at 11:41 pm

    Depois das naturalizações de Jardel e Ederson, apostava num destes 2, para além de Salvio.

  • Flávio Meireles
    Posted Setembro 25, 2016 at 11:27 pm

    Bom trabalho Visão de mercado

  • José Ribeiro
    Posted Setembro 25, 2016 at 11:13 pm

    Deveria ser preocupante para todos os adeptos que haja esta necessidade de se fazer vendas estratosfericas para se ter algum lucro.

    • Nuno R
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:00 am

      Preocupante porquê? Desde que as façam…
      E como referem abaixo, desde que a bola entre…

    • Stalley
      Posted Setembro 25, 2016 at 11:26 pm

      Enquanto se ganha nada é preocupante, é assim que pensa 80% dos adeptos, seja ele do Benfica, Sporting ou Porto.

  • Ben Howard
    Posted Setembro 25, 2016 at 11:12 pm

    Deixar sair Jardel seria um erro. Se lindelof fizer uma boa epoca e sair no verao, o seu sucessor sera Kalaica que tem um enorme potencial. Mas para sucedor a jardel nao vejo ninguém (e esperando que Luisao sai no verão). Assim, no início da próxima época ficaria so com kalaica e lisandro e teriamos de ir ao mercado por 2 centrais (ou 1 e subir o ruben dias) o que seria um erro na minha opinião

    • João Palma
      Posted Setembro 25, 2016 at 11:56 pm

      Essa análise a Kalaica é completamente descabida.

      Ele ainda agora fez dois jogos pela equipa B e não demonstrou nada por ali além. Precisa de se adaptar.

      Lindelof e Jardel são para manter. Os M que trariam não compensam a perda

      • Paulo
        Posted Setembro 26, 2016 at 12:18 am

        nao deves ter visto os jogos de certeza; se houve jogador que se destacou naquela defesa da B , foi o kalajca . Ótimo jogador, grande poder de antecipação, rápido, grande capacidade para subir no terreno com a bola controlada e enorme no jogo de cabeça !!!

        • João Palma
          Posted Setembro 26, 2016 at 1:08 am

          Então vai lá rever o golo do Ac. Viseu e diz-me se não vi os jogos.

          Isto não quer dizer nada, o Lindelof na equipa B tb não se revelava como patrão e mal subiu…

          Ruben Dias, Pepê, Diogo Gonçalves e João Carvalho são jogadores que já tão a fazer por merecer o salto

  • M1950
    Posted Setembro 25, 2016 at 11:11 pm

    Se ele fala em 80M e 2 jogadores provavelmente fala do Jimenez que o presidente acredita que vai sair por 60M mais um por 20M, acho eu claro.

    • SlyRP
      Posted Setembro 25, 2016 at 11:35 pm

      Infelizmente nós não temos a capacidade do Sporting em recusar 80M pelo Slimani, para o manter no plantel mais 6 meses, para depois o vender por menos de metade.
      O LFV precisa de umas aulas do BdC.

      • Diogo L
        Posted Setembro 26, 2016 at 12:44 am

        Então estes 80M que o diretor do Benfica falou são de moeda chinesa? É que convém não misturar moedas sem as especificar

        • Martin Pringle
          Posted Setembro 26, 2016 at 1:35 am

          O DSO não falou em valores! Aliás para ter o resultado a zero bastaria, este ano, vender a 60 milhões e não os oitenta.
          Para o ano será necessário muito menos porque entra em vigor o contrato NOS e a redução de custos BTV.

          • Bernardo
            Posted Setembro 26, 2016 at 2:32 pm

            Mas agora o contrato da NOS vai pagar contas? Porque que eu saiba o LFV disse que ia ser usado exclusivamente no passivo..

        • Kafka
          Posted Setembro 26, 2016 at 1:06 am

          O Presidente do Sporting não falou em moeda Chinesa…tu é que estas a misturar

      • M1950
        Posted Setembro 25, 2016 at 11:57 pm

        ?

  • The Sporting Fan
    Posted Setembro 25, 2016 at 11:08 pm

    Neste momento, salvo raras exceções, o Benfica coloca qualquer jogador. Nas exceções incluo o Taraabt por exemplo.

    O maior ativo do Benfica, na minha opinião é o Lindelof, mas o Benfica pode sacar umas belas coroas pelo Ederson (não me admirava de saltasse para o top 3 de vendas de Guarda-Redes.

    Convém preparar a sucessão de Jonas (Rafa? O que acham?) e quem sabe precaver um assalto ao Mitrogolo!

    SL

    • bmcrl
      Posted Setembro 26, 2016 at 8:42 am

      O Benfica tem muitos jogadores com mercado, e provavelmente pagariam 20 milhões por 7 ou 8 jogadores do plantel. Mas nenhum por um valor estratosférico, ainda nenhum se valorizou a esse ponto. A não ser que alguém aceite ir para a China.
      Quanto à sucessão do Jonas, concordo a 100%. Rafa rende mais atrás do avançado, liberto lá na frente.

    • Tiago A Silva
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:45 am

      O Lindelof nao tem sido como nos habituou, anda lento. Mas nao me parece que deem 30milhoes pelo Ederson (é um GR) nem pelo Grimaldo, que me parece optimo.
      Portanto…Lindelof parece ser o mais caro sim

    • joao
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:20 am

      Penso que tanto o Jonas como o Mitroglou vão ser rendidos na equipa pelo Zé Gomes. Nessa altura mudaremos o sistema, assim o espero, de 442 para 4231 ou losangulo com a entrada do João Carvalho. Os substitutos do Jonas tanto poderá ser o Rafa como o Gonçalo, que rendem ambos mais a segundo avançado saindo da esquerda.

  • Kafka
    Posted Setembro 25, 2016 at 11:06 pm

    O Benfica esta a jogar um jogo cada vez mais perigoso, pois esta a depender cada vez de vendas mais avultadas para ter um Ano positivo financeiramente…olhando para as declarações do DSO e não minhas, já estamos a atingir quase a necessidade dos 100 Milhões em vendas para dar lucro no fim….

    Então e quando a bola não entrar, o Benfica não vencer e consequentemente os jogadores não valorizarem tanto nessa época em questão (como aconteceu ao Porto na última época por exemplo), como é que vai ser??

    Isto é um jogo bastante perigoso, e que se alimenta de títulos que levam à consequente valorização dos activos, só que nenhum clube ganha sempre, isso é impossível e portanto vai haver um dia que o Benfica não vai vencer e depois como se vai “alimentar” roda que precisa de quase 100 milhões em vendas para continuar a rolar de forma positiva?

    Espero que o Benfica não esteja “embriagado” nesta fase de sucesso, e tenha noção que nem sempre acontecerão vendas avultadas

    • DiogoC
      Posted Setembro 26, 2016 at 10:54 am

      É sempre uma estratégia perigosa, basta ver o que está a acontecer com o Porto. Nos próximos anos o Benfica vai ter de manter esta estratégia pois vai ter a rúbrica das amortizações dos passes a rondar os 40 milhões.
      Por outro lado tem 2 coisas a seu favor: Uma equipa muito nova com potencial de valorização e poucas necessidades de contratações tirando alguns lugares específicos (8, substituir Jonas e centrais daqui a 2 anos) . Outra as receitas dos direitos que vão passar a ser limpas de custos

    • Eduardo
      Posted Setembro 26, 2016 at 9:41 am

      Kafka, pelo que percebi da entrevista e vejo nas contas o Benfic precisa de duas vendas para bater novamente o recorde. Foi isso que o DSO disse. Para ter lucro bastaria não comprar para não precisar de vender..

    • Bernardo
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:27 am

      O Benfica comprou muitos jovens este ano. Ve a idade do plantel. Vai ter contrataçoes cirurgicas mas de resto mantera maioria do plantel, enquanto os jovens vao evoluindo e valorizando.

      • Rui Costa
        Posted Setembro 26, 2016 at 3:19 am

        O Kafka apresentou um facto sobre as convocatórias do william e André Martins que destroem por completo o argumento de os jogadores no Benfica serem beneficiados a seleção, o william fez dez jogos e foi logo convocado, o Renato faz uma época a alto nível no Benfica onde atinge objetivos individuais e coletivos ( ao contrário de william!) e é merecidamente convocado para a fase final onde é decisivo, o prprio Gonçalo faz grandes exibições em conjunto com Nelson Semedo que atingem o seu auge em Madrid ( onde efetivamente ganham… e o primeiro fica na ficha do jogo eternizado para sempre!), se eu tivesse tais complexos com o Sporting , também colocava em causa uma possível convocatória de Rúben Semedo e Gelson que ao contrário dos jovens do Benfica, não atingiram nada a nível individual ou coletivo, estando pelo menos Gelson e Rúben á menos tempo na ribalta e mais velhos, isto é só para os donos da verdade…

        • Miccoli
          Posted Setembro 26, 2016 at 12:31 pm

          Sinceramente, no meu entender, o que difere em certas transferências é o mediatismo. É óbvio que um jogador com um bom marketing e a comunicação social do seu lado, ajuda os clubes a potenciar os passes dos jogadores para uma possível grande transferência.
          É por isso que vemos uma grande disputa entre os dois presidentes ( Sporting e Benfica) pela comunicação social.

        • DiogoC
          Posted Setembro 26, 2016 at 10:46 am

          Esta estória das convocatórias já farta. Um jogador não é apenas convocado pela sua qualidade individual ou pelos resultados do seu clube. Também existe uma coisa que se chamam outros jogadores. Um jogador até pode ser muito bom e titular de um clube que vai às meias da Champions. Se para o seu lugar houverem 2 ou 3 melhores não é convocado. No caso de Portugal nos médios centros temos Moutinho, Adrien, André Gomes, Renato, João Mário., André André,Ruben Neves Ainda podíamos juntar outros que podem jogar descaídos para as laterais. Por melhores que sejam, não dá para todos.
          Para extremos se calhar hoje em dia tempos poucos jogadores. NAni e Quaresma já não têm a velocidade de outros tempos, depois para além de Bernardo Silva e Pizzi (que não são extremos puros) temos poucos para além do Rafa, Gelson e Guedes. Para centrais a mesma coisa. Por isso se o Gelson e o Ruben Semedo ou Guedes forem convocados não quer dizer que sejam melhores que o Renato ou o Adrien Ou o André Gomes. A concorrência por cada lugar é diferente

          • Feirense
            Posted Setembro 26, 2016 at 3:53 pm

            Então o Bernardo e o Pizzi não são extremos puros mas o Rafa e o Guedes já são? Quantos jogos do Rafa já viste? E do Guedes? Valha-nos Deus, tanto disparate.

    • João Palma
      Posted Setembro 25, 2016 at 11:54 pm

      Lá começam os factos certos que afinal não o são.

      Alguma vez DSO falou em lucro? Falou-se em subir o valor das RECEITAS e não do lucro.

      Se tivesses lido o r&C do Benfica, e os comunicados do SCP, saberias que o Benfica fez um pouco de “engenharia financeira” para do montante total (35M) receber apenas uma tranche.
      Deste modo tem para este ano já uma receita extra.

      Depois este ano entra em vigor o contrato com a NÓS, o Benfica com a BTV tinha receitas de 40M e custos de 10 a 15M. Ou seja, as receitas irao manter-se e os custos desaparecem.
      Logo aí tens mais um “balão de oxigénio”.

      Com isto não digo que estejas errado, fizeste uma análise correcta para o ano passado. Parece-me que este ano, e com o aumento dos custos (transferências e ordenados), o Benfica precaveu-se. E para manter o lucro lá terá de vender, como todos os clubes.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 26, 2016 at 12:38 am

        Tem razão. Mas a receita dos 35M do Renato entraram todos não só em caixa como nos resultados (como seria de esperar) do ano passado.
        O que vai entrar este ano é a correspondente tranche do contrato do Renato. Assim como a do André Gomes, se houver razão para isso. Assim como as vendas de jogadores feitas depois 1 de Julho e os empréstimos efectuados.
        O prémio da Champions subiu para 12,7M.
        Se o Benfica não passar aos oitavos terá de ir buscar receitas a outros lados.
        Mas de acordo com o DSO, os outros items das receitas operacionais já estão bastante acima do ano passado. Provavelmente os desvios do orçamento já estarão nesta altura todos positivos.
        As receitas de TV também são superiores em relação ao ano passado. Poupamos 5M/ano de custos na BTV.

      • Nuno R
        Posted Setembro 26, 2016 at 12:26 am

        Dois preciosismos:

        A receita da NOS vai ser apenas (“apenas”) 36, e não 40
        Os custos de BTV irão descer muito, mas não desaparecer (a manutenção do canal tem custos em si)

        Não percebi a parte da engenharia financeira. No R&C não entraram os 35M? O pagamento de uma tranche no proximo ano não tem implicações a nível de receita contabilística, mas de tesouraria.
        Podem entrar é os dinheiros dos objectivos, isso sim.

    • Jose Miguel Mota Pinho
      Posted Setembro 25, 2016 at 11:36 pm

      A comunicação social portuguesa continuará a valorizar os ativos do Benfica no caso deste não conseguir títulos.

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 25, 2016 at 11:54 pm

        Grande piada a sua, todoa se queixam do mesmo.

        De qualquer maneira, sei de fonte segura que o Barça e o Bayern antes de irem às compras lêem A Bola. O Real desconfio que seja o Record.

        Quanto aos restantes, amanhã digo. Preciso de ter a certeza, não gosto de lançar boatos.

      • Kafka
        Posted Setembro 25, 2016 at 11:53 pm

        Já agora, vocês acham mesmo que os grandes clubes Mundiais, como o Barcelona/Real Madrid/Bayern/Juventus/City/United/Arsenal/Dortmund etc etc contratam com base nas capas da Bola e do Record??

        Mas vocês vivem em que planeta?

        Mas alguma vez nos cada vez mais profissionais centros de estágio e recrutamento de clubes como um Bayern, alguém acredita que seja que jogador for que é contratado não é examinado vezes sem fim de trás para a frente e frente para trás, com minutos e minutos de visionamento prévio pelos olheiros desses clubes??

        O que a comunicação social diz é LIXO puro lixo para os centros de recrutamento de qualquer clube de top Mundial…

        Achas mesmo que amanhã de manhã às 8 da manha, no centro de estágio e recrutamento do Bayern Munique, vão ver a capa da Bola e Record e depois vão contratar um jogador com base na capa da Bola e Record??

        Vives mesmo no Mundo da lua tu, é que só pode

        • Jose Miguel Mota Pinho
          Posted Setembro 26, 2016 at 12:10 am

          Uma coisa não implica a outra. Um clube só irá contratar um jogador depois de una exaustiva análise deste, logicamente. No entanto, quando for na hora de negociar se vir que se trata se um jogador apontado a já diversos clubes com boa saúde financeira não hesitarão a subir a parada de forma a não perder a corrda pelo jogador.
          Outro aspeto, a comunicação social, como qualquer pessoa sabe (penso eu), não precisa de muito para meter um jogador a ser convocado pela seleção nacional ou pensas que se o Renato não tivesse a imprensa que teve teria sido convocado para o Europeu? O Gonçalo Guedes e o Ivan Cavaleiro fazem uns joguinhos pela a equipa A e são logo chamados…

          • Tiago A Silva
            Posted Setembro 26, 2016 at 1:02 am

            O que faz de mim um bom vendedor é vender-te pedra por sapato e nao sapato por pedra. E melhor, tu ainda voltares outra vez.
            Portanto nao interessa se os jogadores nao valem o dinheiro, mas o SLB vende-os

            O Benfica nao controla a comunicaçao social la fora, mas beneficia como os outros beneficiam, eleva-se tanto uns como outros. Ou achas que so se fala de Portugal? Nos jornais sao todos maquinas.
            Os dirigentes desportivos muitas vezes contratam pelo que ouvem e nao o que veem, as vezes nao viram nda de especial mas ha quem goste bastante.

            O Taarabat foi ao contrario lol viram bastante segundo LFV, quando toda a gente dizia mal e aconteceu o que toda a gente dizia viste?

            Ha muita propaganda de muito jogador e muito agente, agora os clubes acreditam no que querem

          • Kafka
            Posted Setembro 26, 2016 at 12:45 am

            Por fim, o Renato só na tua cabeça ai nesse Mundo da Lua onde vives, é que foi ao Europeu devido ao Record e a Bola…

            No Planeta Terra, o Renato foi ao Europeu, porque o justificou dentro de campo, com o que jogou pelo Benfica, sendo um dos motores do Tri-Campeão Nacional que até bateu o recorde de pontos e foi aos 4ºs de final da Champions…e depois no Europeu voltou a justificar essa aposta

            Mas isto foi assim no Planeta Terra, sei que ai nessa realidade paralela onde vives foi diferente eu sei

            Por fim, a a tua insinuação da comunicação social, perde ainda mais sentido, quando neste momento é certo e sabido por toda a gente que é o Sporting que controla a comunicação social em Portugal, logo é mais uma afirmação tua sem sentido algum, movida apenas pelo complexo de inferioridade que tens perante o Benfica

            • Jose Miguel Mota Pinho
              Posted Setembro 26, 2016 at 1:16 am

              Primeiro o Renato tanto justificou a chamada que só foi convocado pela lesão repentina de Bernardo Silva.
              O Benfica fez uma excelente época mas fazia muito mais sentido levar Pizzi do que Renato ao Europeu.
              Por fim, não percebo como consegues dizer que o Sporting se encontra à frente da CS, e pior do que isso, dizes que é sabido por todos. Não sei a quem te referes por todos mas no meu entender TODOS sabem do poder de ambos na CS e toda a gente tem consciência que o Benfica se encontra num patamar acima do Sporting. O jornal Abola dispensa apresentações, o Record tem lá um de Nuno Farinha que deves conhecer e os programas televisivos encontram se bem preenchidos.

              • Feirense
                Posted Setembro 26, 2016 at 3:49 pm

                Lesão essa que o próprio Bernardo veio dizer que não existiu? É que o Bernardo afirmou que ficou de fora por opção do selecionador.

              • Bernardo
                Posted Setembro 26, 2016 at 2:42 pm

                Tem um tal de Farinha mas nao falas dos outros 24 (sim 24!) que sao do Sporting.. Engraçado

          • Kafka
            Posted Setembro 26, 2016 at 12:31 am

            Como o André Martins ou o William Carvalho foram logo chamados

            Aliás, o William Carvalho fez 10 jogos pelo Sporting na época 2013/2014 antes de ser chamado à Selecção e se estrear em Novembro

            O Gonçalo Guedes fez 13 jogos pelo Benfica na época 2015/2016 até ser chamado à Selecção e se estrear

            O Ivan Cavaleio fez 30 jogos pelo Benfica na época 13/14 antes de ser chamado à Selecção

            Portanto correu-te tão mal o teu exemplo

            • Jose Miguel Mota Pinho
              Posted Setembro 26, 2016 at 12:43 am

              O André Martins foi chamado à seleção na terceira época no plantel principal.
              Quanto ao William, nem acredito que pegaste neste jogador para o comparar aos exemplos do Gonçalo Guedes e Ivan Cavaleiro. De um lado temos um jogador que naquele momento era o jogador em melhor forma da liga portuguesa (que, por alguma razão continua a mostrar o seu valor), do outro temos dois jogadores banais.

              • Bernardo
                Posted Setembro 26, 2016 at 2:39 pm

                O Guedes nem estava numa super forma nem nada nessa altura… Ignoras o que não te da jeito.

                • Jose Miguel Mota Pinho
                  Posted Setembro 26, 2016 at 2:50 pm

                  O Guedes nunca demonstrou o suficiente para representar a Seleção Portuguesa por mais que tentem fazer parecer.

              • DM
                Posted Setembro 26, 2016 at 9:44 am

                “naquele momento era o jogador em melhor forma na liga” – priceless!

                O Guedes quando foi chamado a dois amigáveis numa altura em que era titularíssimo no Benfica e a exibir-se a um nível superior à média na LC.
                Até o Lica, o André Martins e o Josué foram à selecção, como é que dizem que é só jogar no Benfica?

                É SÓ JOGAR NUM GRANDE!!!!

                Se querem pegar em casos de portugueses que só por jogarem no Benfica é que vão à selecção falem do André Almeida ou do Pizzi, os únicos portugueses titulares de uma equipa top10 europeu no ano passado que não foram ao EURO

              • bmcrl
                Posted Setembro 26, 2016 at 8:54 am

                O André Martins escolheu mal a profissão. Ter sido chamado à selecção deveria dar lugar a uma multazita. Mas na altura, se bem me lembro, na cs era “André Martins e mais 10”.
                Não te esqueças do bem que se tem falado de Gelson, Semedo e até do Bruno Cesar (até ao jogo do Rio Ave). E se o William não tinha boa imprensa quando apareceu…

      • Kafka
        Posted Setembro 25, 2016 at 11:48 pm

        Como valoriza as do Sporting, até porque neste momento o Sporting controla a comunicação social em Portugal

        • José Ribeiro
          Posted Setembro 26, 2016 at 12:49 am

          Já não é a primeira vez que te vejo dizer isso mas nunca vejo provas. Peço que dês exemplos porqueveu devo ver jornais desportivos diferentes dos teus.

          • iBenfiquista
            Posted Setembro 26, 2016 at 10:53 am

            Dou eu o exemplo do jornal Record:

            “Opinion Makers” no Jornal Record:
            SPORTING (24): Alberto do Rosário, Alexandre Carvalho, Alexandre Pais, António Bernardino, António Magalhães, António Varela, Bernardo Ribeiro, Carlos Barbosa da Cruz, Carlos Dolbeth, Daniel Oliveira, João Marcelino, Jorge Coroado, Jorge Gabriel, José António Lima, José Pedro Mendonça, José Ribeiro, Nuno Santos, Paulo Futre, Ribeiro Cristovão, Ricardo Costa, Rui Dias, Rui Santos, Rui Tovar, Sérgio Figueiredo. 24 verdes.
            BENFICA (5): Leonor Pinhão, Luis Avelãs, Nuno Farinha, Pedro Adão e Silva, Pedro S. Guerreiro. 5 benfiquistas.
            PORTO (5): Alexandre Reis, António Oliveira, Jorge Barbosa, José António Saraiva, Octávio Ribeiro. 5 portistas.

    • Wey
      Posted Setembro 25, 2016 at 11:20 pm

      Na mouche. Se nao fosse a venda de Renato antes do Euro, o Benfica teria orejuizo.

      Cai pir terra o afgumento q Renato queria sair. Na minha opiniao, nem se esforcaram por mante o jovem,

      • bmcrl
        Posted Setembro 26, 2016 at 8:44 am

        Se a minha avó tivesse rodas era uma trotinete. Esses ses são muito engraçados. O Benfica apresentou resultados positivos três anos seguidos.

        • Wey
          Posted Setembro 26, 2016 at 9:48 am

          Nao e ses. Basta ver: Benfica teve lucro de 20M, sem a venda de 35M do Renato teria prejuizo de 15M. DSO nao e magico para fazer aparecer 15M entre Maio e Junho.

      • Stalley
        Posted Setembro 25, 2016 at 11:34 pm

        E achas que o Renato, quando tem um Bayern “á cola”, vai pensar em ficar no Benfica?
        Só o salto que ele deu tanto desportivamente, como financeiramente…ele no Benfica fez uma excelente época, tanto individualmente como coletivamente, em meio ano atingiu o topo em Portugal. (campeão e uns Quartos de final da Champions, só faltou a Taça de Portugal)
        O que o Benfica podia ter feito era esperar pelo Europeu, para ver no que dava, por se calhar em vez de 35M(a pronto), eram 50M por exemplo, mas aqui o comboio só costuma passar uma vez, tanto para o Benfica e para o Renato,mesmo assim foi uma excelente venda para o Benfica e também uma excelente mudança para o Renato.

        • Wey
          Posted Setembro 26, 2016 at 9:53 am

          Sim, Renato com o convite do Bayern seria quase impossivel nao sair

          Queria dizer que o Benfica nao se esforcou para adiar o negocio para depois do Euro e com isso apostar numa transferencia maior como mencionaste e bem.

          Acho que o Benfica vendeu logo o Renato aIinda na epoca de 15/16 para apresentar resultados positivos. Simples quanto isso. Ve o caso do Sporting : esperou pelo Euro e apresentou resultados negativos mas vendeu o Joao Mario por 40M, que antes do Euro dificilmente acontecia.

          Como Benfiquista, prefiro o como o Sporting abordou o mercado ( Renato vs Joao Mario)
          Wey

          • DiogoC
            Posted Setembro 26, 2016 at 10:55 am

            E se o Europeu tivesse corrido mal? E se o Renato não jogasse? Agora é fácil criticar. Na altura toda a gente achou uma excelente venda

            • Wey
              Posted Setembro 26, 2016 at 12:44 pm

              Aqui a questao e que o Benfica nao esta com uma saude financeira como DSO e LFV apreogoam. Apesar do excelente ano na champions se nao fossem as vendas milionarias o SAD teria resultados negativos .
              Como o Kakfa mencionou, estamos a netrar num estilo de gestao a la Porto entre 2004-2013, enquanto houve conquistas os jogadores sairam valorizados e basta vir um ano nao sucedido e peo em causa toda a gestao.

              • Nuno
                Posted Setembro 26, 2016 at 1:48 pm

                Não está com uma saude financeira? Ouviste a entrevista de DSO?? O Benfica e já fui confirmar faturava 40 milhões há 10 anos e agora fatura 200 milhões(sem transferencias). Falta aqui que entra em vigor o contrato da NOS e redução de custos do BTV.

                Concordo que a divida este ano devia ter continuado a descer como ano passado mas acho que quando eles quiserem começam a baixar.

  • Fisics
    Posted Setembro 25, 2016 at 11:00 pm

    Serão o Talisca e o Jonas na China por 50M?

  • Lucky Luciano
    Posted Setembro 25, 2016 at 10:59 pm

    O Salvio por muito benfiquista e bom profissional que seja, já não acrescenta nada a este plantel. Claramente já só enterra. E quando se tem Zivković, Rafa, Carrillo e até Diogo Gonçalves para jogar, é vendê-lo já em Janeiro.

    No entanto agradeço-lhe tudo o que fez pelo Benfica e a enorme vontade que demonstrou na altura, em transferir-se do Atlético de Madrid para o Benfica, depois de 1 ano de empréstimo. Excelente pessoa e excelente profissional. As lesões, travaram-lhe a evolução para o nível de um jogador como o Di Maria ou Gaitán no Benfica.

  • Diogo
    Posted Setembro 25, 2016 at 10:58 pm

    “É o último ano em que precisamos de vender”
    Luís Filipe Vieira – 23/08/2013

    E voltou a repetir a ideia ainda este verão.

    • Nuno
      Posted Setembro 26, 2016 at 2:33 am

      BC disse tinha uma proposta 80 milhões por Slimani!! Saiu por 30 milhões.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:39 am

      Não confunda “wishful thinking” com promessas.

      • Bernardo
        Posted Setembro 26, 2016 at 3:21 pm

        Ha uma diferença entre dizer “espero que seja o ultimo” e afirmar que “é o ultimo ano”. Mas pronto, és psicologicamente incapaz de admitir algo que nao seja louvar o Benfica ou os seus responsaveis.

        • iBenfiquista
          Posted Setembro 26, 2016 at 4:17 pm

          Não, há uma diferença entre o “texto da lei” e o “espírito da lei”. São dois conceitos diferentes.
          Provavelmente também nunca percebeu o significado da frase, “ler nas entrelinhas”.
          Se eu disser que vou ganhar o euromilhões para a semana e não o ganhar, estou a mentir?
          Mentir é dizer que veio uma proposta de 100M pelo Aurélio mas recusei-a, quando não existiu qualquer proposta.
          Consegue ver as diferenças?

      • Bernardo Mendonça
        Posted Setembro 26, 2016 at 1:19 pm

        Não são promessas, nem demagogia… é mesmo um mentiroso convicto.

    • Sá Leão
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:16 am

      BdC também disse “Não sai ninguém” e não é que saíram? O PdC dizia o mesmo durante os anos de sucesso do Porto, portanto só um fanático iludido que come a palha que quer é que acredita nestas lengas lengas. Os clubes em Portugal precisam de vender, será sempre assim ate conseguirem reduzir o passivo para um ano de facturação. A partir daí é que seria auto sustentáveis sem depender de VMOC’S, empréstimos obrigacionistas ou qualquer engenho financeiro.

    • ccandido
      Posted Setembro 25, 2016 at 11:36 pm

      Diogo, espero que não comece a escamotear cada uma das declarações “bombásticas” que qualquer dirigente desportivo em Portugal fizer. É que tem trabalho para a vida toda :).

  • Rasgo
    Posted Setembro 25, 2016 at 10:58 pm

    O Salvio só é vendido a um clube do Mendes, ninguém quer pegar nele.

    • João Palma
      Posted Setembro 25, 2016 at 11:45 pm

      “O Renato não é um grande jogador, é totalmente feito pela CS”

      • Raul Fontes
        Posted Setembro 26, 2016 at 12:02 am

        As exibições dele têm vindo a provar isso João Palma.
        Não há dúvidas que é talentoso, agora o hype tremendo que fizeram à volta dele, por favor.
        Parecia que falavam na reencarnação do Eusébio.

        • Juninho
          Posted Setembro 26, 2016 at 1:03 am

          Tem 18 anos e teve influência na vitória do campeonato português e do europeu. Chegou onde chegou na champions exibindo-se como se exibiu. Sinceramente não sei se vocês não percebem o significado da palavra é que com base no uso da palavra que fazem qualquer puto é hype. Ele não é o melhor do mundo mas com a idade que tem poucos jogam como ele. E isto passa o lado da opiniao, é factual. A época passada demonstra-o, a transferência também. O rapaz chegou à Alemanha há uns meses e já querem que ele carregue um dos melhores clubes da actualidade. Tenham critério se faz favor.

        • iBenfiquista
          Posted Setembro 26, 2016 at 12:43 am

          Está a criticar um miúdo que acabou de fazer 19 anos, que chegou a um país estrangeiro e a um novo clube cheio de estrelas, isto depois de te jogado durante 10 anos noutro clube e pais e de ter vivido toda a sua vida debaixo das saias da mãe, e queria que começasse já a jogar como gente grande, como se tivesse tido a formação no Bayern durante 10 anos, isto depois de ter estado 2 meses parado com uma lesão?
          É difícil refletir antes de escrever?

  • Nuno
    Posted Setembro 25, 2016 at 10:56 pm

    O Talisca vai sair por 25 milhões

Deixa um comentário