Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PSG humilha Lille de Paulo Fonseca com show de Mbappé (hat-trick), Neymar (esteve em 5 golos) e Messi (golo e assistência)

Vão conseguir um campeonato sem derrotas? A nível interno é a única motivação. Já em termos individuais se Neymar continuar assim (7 golos e 6 assistências em apenas 4 jogos) não terá rival à altura, e o Brasil agradece. 

O PSG foi cilindrar ao terreno do Lille por uns expressivos 7-1 e continua isolado na liderança da Ligue 1. Mbappé, assistido por Messi, marcou logo aos 8 segundos, Leo Messi a passe de Nuno Mendes, ampliou aos 28′, e ainda antes do intervalo Neymar assistiu para Hakimi e depois fez o 4-0. Na 2.ª parte Ney bisou. Bamba ainda reduziu para a turma de Paulo Fonseca, mas Mbappé, com mais duas assistências de Neymar, chegou ao hat-trick e consumou a humilhação. Nuno Mendes e Vitinha foram titulares no campeão francês, enquanto Danilo e Sanches entraram na 2.ª parte. Nos Dogues o veterano José Fonte fez os 90′ e Tiago Djaló foi lançado depois do intervalo.

53 Comentários

  • kiterioVFC
    Posted Agosto 21, 2022 at 9:43 pm

    Viva! Que campeonato emocionante!

    • SilvadasAguas
      Posted Agosto 21, 2022 at 9:52 pm

      Eu diverti-me a ver

    • Dario Nunes
      Posted Agosto 21, 2022 at 10:09 pm

      Mesmo assim ainda é melhor que o Alemão.

    • LittleMozart
      Posted Agosto 22, 2022 at 3:03 am

      Vê o lado positivo: a Ligue 1 não têm um tempo útil de jogo de 56%, estádios às moscas ou protagonistas das supostas “equipas grandes” com dois tijolos nos pés. Dito isto, adorei estes 90 minutos de futebol.

      • LittleMozart
        Posted Agosto 22, 2022 at 3:05 am

        tem*

      • kiterioVFC
        Posted Agosto 22, 2022 at 11:05 am

        Certo… Mas não consigo perceber qual é a piada de ter num campeonato uma equipa estratosférica que finalmente bem orientada tem 17 golos marcados em 3 jornadas e que tem tudo para este ano dizimar qualquer clube em França por números redondos….

        O futebol não devia ser isto também… tal como a miséria que falas do nosso campeonato…

      • kiterioVFC
        Posted Agosto 22, 2022 at 1:26 pm

        Já agora… Vale o que vale (pois as esntradas eram de borla), mas ontem em Leiria, para o UD Leiria-Vitória estavam 12581 o que fez com que fosse o segundo jogo com mais adeptos este fim de semana em todos os campeonatos…

        Sim eu sei, vai vir a lengalenga de que foi de borla, mas ainda assim estamos a falar um Domingo ás 17h00 no verão…

  • DNowitzki
    Posted Agosto 21, 2022 at 9:45 pm

    Agora, imaginemos que os egos se davam todos bem!

  • Gunnerz
    Posted Agosto 21, 2022 at 9:46 pm

    Tenho de ser repetitivo. Neymar está muito pior relativamente ao show de bola mas muito mais inteligente como jogador. A sua estatística actual é brutalissima, vamos ver como continua na época. Messi também está muito bem, mas nota se novamente, na minha opinião, que mbappe tenta evitar o passe para o argentino.

    Aquele primeiro golo parecia futebol de praia. Acredito, pela forma como festejaram, que foi um dos golos mais especiais para estes jogadores.

    Até agora 5 estrelas Gaultier.

    • Oldasity
      Posted Agosto 21, 2022 at 10:00 pm

      Concordo totalmente com esse 1º parágrafo, Neymar está a um nível ridículo.
      E sim, Mbappé continua egoísta. No último golo a melhor opção era colocar no meio onde estava Messi sozinho, mas o francês foi para o remate. Messi teve um lance idêntico em que em outros tempos ia para o drible e remate mas preferiu cruzar. Mas nada que surpreenda.

      Galtier está a tornar esta equipa numa equipa séria, objetiva e com princípios bem estruturados. É verdade que ajuda ter o trio da frente a este nível, mas nota-se que cada jogador sabe o que tem de fazer e onde estar, estão a pressionar e a defender mais e em conjunto e estão focados desde início até praticamente ao fim do jogo. Se não jogarem cada um para si e se não existirem egos até ao fim, o PSG é um sério candidato à LC.

    • Af2711
      Posted Agosto 21, 2022 at 10:05 pm

      É que o Neymar preferencialmente corria muito com a bola ou tentava as suas ações individuais. Nas tomadas de decisão, antecipação às jogadas. a forma como enxerga os companheiros e o jogo sem bola, sempre no top. Tendo a qualidade técnica que ele tem de colocar a bola onde quer, a medida em que vai envelhecendo o jogo circulará muito mais por ele do que aquelas centralizações das jogadas em que segurava muito a bola.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 21, 2022 at 9:48 pm

    Parece batota.
    Vamos ver o que conseguem fazer na Champions porque no campeonato já toda a gente sabe que será deles.

    Saudações DesPortistas!

  • Af2711
    Posted Agosto 21, 2022 at 10:00 pm

    Um off: Não sei o que se deu pelo fim disto, mas adorava quando o VM trazia aqueles debates na corrida da Bola de Ouro. Está mais que claro que é para Benzema, mas gostava do sistema de pontuações e para mim, Neymar neste mês de agosto tem sido o jogador mais, com outra atitude e fisicamente muito bem. 7 golos e 6 assistências, muito forte este início de época.

    • Miguel Jack
      Posted Agosto 22, 2022 at 8:01 am

      Concordo com quase tudo, mas fisicamente muito bem?! O Neymar?! Tens visto jogos?! Eu acho vergonhoso jogadores que treinam 2x dia, com melhores nutricionistas do mundo, terem o corpo como ele tem….

      • Af2711
        Posted Agosto 22, 2022 at 11:56 am

        Só vou te fazer uma pergunta, de alguém que jogou profissionalmente: um jogador que está mal fisicamente faz o que ele tem feito? As movimentações constantes sem bola e os números são inquestionáveis, aceite isso ou não. Estar fisicamente muito bem não é só ter um body shape diferenciado. Quando estava mal de facto os seus números estavam ridículos porque o corpo não acompanhava o talento que Deus lhe deu.

  • panchuvilha
    Posted Agosto 21, 2022 at 10:01 pm

    Inicio de época do trio de ataque do PSG:
    -Neymar: 4 jogos, 7 golos e 6 assistências
    – Messi: 4 jogos, 4 golos e 2 assistências
    – Mbappé: 2 jogos, 4 golos
    Que brincadeira eheheheh

  • AndreChaves9
    Posted Agosto 21, 2022 at 10:04 pm

    O PSG tem este nível garantido até Novembro… Depois do mundial temo que o Messi e principalmente Neymar baixem o nível..

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 21, 2022 at 10:16 pm

    Se todos os jogadores do mundo jogarem o seu máximo, o PSG conta com 3 dos sete melhores. Nenhuma outra equipe se aproxima disto. No papel, o PSG é a melhor equipe do mundo. E a jogar na quinta liga da Europa, este arranque de campeonato não é mais que a obrigação deles.

    • Kafka
      Posted Agosto 22, 2022 at 2:06 am

      Incrível como mentes descaradamente… O PSG apenas tem 1 dos 30 melhores jogadores do Mundo.. Basta ver a classificação da última bola de ouro… e está muito longe de ser a melhor equipa do Mundo, onde há equipas que têm 5/6 jogadores top30 Mundial

      Depois é surreal ver como passas a vida a dizer que Messias já está acabado para o futebol mas hoje já te convém exigires resultados e já dizes que afinal é um dos 7 melhores do Mundo ??… Só prova mais uma vez q és um cata vento de opiniões

      • Miguel Marques
        Posted Agosto 22, 2022 at 9:11 am

        Mas ele não pode ter uma opinião diferente do prémio ?

        Estou certo que muitos concordam que Messi continua a ser um dos melhores do mundo – e todos gostariam de o ter na sua equipa
        City Liverpool real Bayern entre outros

        Psg tem um plantel vasto
        Cheio de soluções
        Com várias abordagens possíveis em termos táticos

        Tem responsabilidade de arrasar nas competições internas
        E tem responsabilidade de assumir como um dos candidatos a LC.
        Não há como não assumir isso

        E Messi (assim como o projecto prévio do Psg) a medida que não ganham a LC tem de ser assumido como uma falha. Simples

        Não faz de Messi menos jogador
        Nem menos equipa o PsG

        Como não faz menos do city de guardiola por exemplo

      • jafdfm
        Posted Agosto 22, 2022 at 9:34 am

        Antes de continuares com essa lenga lenga da bola de ouro. Diz-me quantos clubes no mundo conseguem montar um onze com um valor de mercado superior a este do PSG?
        E ainda sobre a bola de ouro. Eles foram eliminados nos oitavos da Champions e vários jogadores tiveram épocas apagadas (Messi, Neymar, Ramos, o Donnarumma e o Verratti se não se qualificaram para o Mundial, …)

        • Kafka
          Posted Agosto 22, 2022 at 12:04 pm

          O PSG tem 1 único jogador top30 Mundial e foi eliminado nos 8os final por uma equipa que tem 6 jogadores top30 Mundial e tu vens exigir que tivessem passado? ??

          • jafdfm
            Posted Agosto 22, 2022 at 3:49 pm

            Se calhar eles só têm 1 top30 porque foram eliminados, já pensaste nisso?
            E a minha pergunta, quantos clubes no mundo têm um valor de mercado superior ao PSG ou conseguem montar um onze mais valioso que este de ontem? Já que não queres responder eu dou a resposta: 1 clube (Manchester City)!
            Ou seja, segundo os valores de mercado só há um clube mais favorito que o PSG a ganhar a champions…

            Mais, há um site de referência que faz uma avaliação permanente de várias ligas (https://projects.fivethirtyeight.com/soccer-predictions/global-club-rankings/). Neste site o PSG surge neste momento em 3º lugar só atrás do citado Manchester City e do Bayern.

            Agora, podemos acabar com a lenga lenga que os clubes do Messi nunca são favoritos à champions que fazes todos os anos por esta altura?

        • jafdfm
          Posted Agosto 22, 2022 at 4:41 pm

          E, de uma vez por todas, estes prémios são referentes à performance das equipas na última época. Performance e qualidade são coisas bem diferentes, o plantel do PSG é um dos melhores do mundo mas na champions esteve mal e alguns jogadores tiveram épocas fracas (Messi, Neymar, Ramos, …).

      • Artur Trindade
        Posted Agosto 22, 2022 at 1:10 pm

        Kafka, vai dizer isso ao Oldasity que só vê Messi à frente.
        A desvalorização em prémios individuais tem a ver com a competição ser um bater em mortos, nas tuas palavras, que apenas permite a quem se destaca muito (Mbappé), aparecer.
        Tens que ver o valor de mercado do plantel do PSG, e aí:

        1º MC
        2º PSG
        3º Barcelona
        4º Real Madrid
        5º Liverpool

        Claro que o PSG e até mais o Barcelona são equipas em renovação.
        O PSG esta época tem o reforço interno Neymar, e até Messi começou melhor, e não vai ser só o super Mbappé, o melhor jogador do mundo, a puxar a carroça.

        • Artur Trindade
          Posted Agosto 22, 2022 at 1:20 pm

          1ºMC; 2ºPSG; 3ºLiverpool; 4º Bayern; 5ºChelsea; 6ºBarcelona; 7ºRM;
          *Dados do transfermarkt

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 22, 2022 at 2:56 pm

        Era mais proveitoso pra ti aprenderes a ler, em vez de caluniares os outros. A primeira frase já diz tudo. Vou repetir ” Se todos os jogadores do mundo jogarem o seu máximo”…
        Isto até é um elogio ao Messi, mas qualquer coisa que eu diga está mal. Se eu elogio o Messi está mal, se eu crítico mal está. Vcs nunca estão satisfeitos.

    • Vegeta
      Posted Agosto 22, 2022 at 9:29 am

      Já estás a tremer e isto ainda agora começou.
      Tem calma Márcio.
      Este ano vais ter de comprar muitas pastilhas para a azia.
      E sobre mais um jogaço do GOAT, não falas ?
      Pois é não convém.
      Este início de época não ta fácil para ti.

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 22, 2022 at 2:52 pm

        Não tá fácil ?Sobre está época falamos no final, estás muito agitado. O que aconteceu época passada que ficaste, tu e muitos outros, tão caladinho ? Ah já sei, o Messi é o melhor do mundo, independente do que faça, como vcs dizem… É por decreto.
        Arrassar no campeonato francês era a obrigação dele, aínda por cima jogando na equipe que joga.

        • Pablo
          Posted Agosto 22, 2022 at 6:52 pm

          Este anda caladinho faz um tempo, deve estar a acompanhar o campeonato turco lá andam a jogar 4x melhor. De vez em quando aparece aqui. Curiosamente andava a secar o Real na champions e depois teve de engolir a seco.

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 21, 2022 at 10:19 pm

    Portugal arrisca-se a ir para o Mundial com a melhor dupla de laterais do mundo com Cancelo e Nuno Mendes. Quem tem melhor que isto?

    • Kacal
      Posted Agosto 22, 2022 at 4:56 am

      Ninguém, mas fácil! Há outras selecções com laterais fortes mas apenas num lado como Inglaterra com TAA, Walker e Reece James, Escócia com Robertson, Canada com Davies, etc, etc, mas que conjuguem um de cada lado com este nível só nós mesmo. Temos a Espanha com Carvajal e Alba, temos a França com Pavard e Mendy, temos a Inglaterra com TAA e Chilwell/Shaw, entre outras, mas como Cancelo e Nuno Mendes acho que ninguém iguala.

      • panchuvilha
        Posted Agosto 22, 2022 at 12:16 pm

        A Espanha e Inglaterra não é tem uma dupla tão forte como nós mas acho que tem opções mais confiaveis. Por exemplo a Espanha tem 4 laterais super experientes que neste momento estão na mesma fase da carreira e parecem estar todos ao mesmo nivel, refiro me a Carvajal e Azpi na direita e Jordi Alba e Alonso na esquerda, enquanto a Inglaterra tem esses 3 que falaste mais o Reece James ou o Walker como opção para a direita. Nós temos o Cancelo e o Nuno Mendes que fazem a melhor dupla mas depois as nossas outras opções é o Guerreiro e talvez o Dalot que a meu ver estão um nivel abaixo a todos os laterais espanhois e ingleses que eu referi.
        Mas isto que eu falei já é outro ponto.

    • filipe19
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:11 am

      E em outras posições também temos dos melhores jogadores do mundo (Ruben Dias, Bernardo Silva) o que vale é que esse conjunto, essa seleção, também funcione como equipa. Para isso é preciso um bom treinador e agora pergunto eu: quantas seleções não tem melhor que isto?

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 22, 2022 at 3:11 pm

      Também não vês nenhum candidato ao Mundial a ter jogadores de 38 e 39 anos como titulares da selecção (pepe e cristiano ronaldo).

  • Boneco21
    Posted Agosto 21, 2022 at 11:30 pm

    Não vi o jogo, mas vi uma estatística que mostrava 16 remates para cada lado, e o Lille inclusive com mais remates à baliza (10 contra 9). Isto para mim mostra que um treinador, por muito bom que seja, precisa de jogadores que saibam o que fazem.

  • Kacal
    Posted Agosto 22, 2022 at 4:58 am

    Galtier veio fazer o que mais ninguém tinha feito até ao momento, dar competitividade ao plantel ao jogar com o XI mais forte semana sim, semana sim. Antes era sempre 2-3 ou até mais indisponíveis por jornada à vez, agora não. Claro que isto pode ser também por estarmos em ano de Mundial e quererem todos estar a 100% lá, mas seja como for é o que tem acontecido e isso torna este PSG uma força enorme. O trio maravilha está a render como pode e todos a brilhar o que torna o PSG fortíssimo!

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 22, 2022 at 8:17 am

    Destacar também mais uma assistência para o Nuno Mendes, a segunda em 4 jogos, tantas quanto na temporada passada inteira.
    Acabou de completar 20 anos.
    Fenómeno

  • Vegeta
    Posted Agosto 22, 2022 at 9:32 am

    Para quem está acabado não está mau.
    Este ano não vai ser fácil para alguns.

    • Kafka
      Posted Agosto 22, 2022 at 12:02 pm

      Exacto, só no ano 2022

      – Acabado: 26 Jogos 15 golos e 14 assistências…portanto msm num nível abaixo do seu auge, consegue manter a incrível média superior a 1 golo/assistência por jogo

      Já o menino querido e adorado por todos que até aos treinos falta

      – 25 jogos 12 golos 1 assistência

      O que está acabado tem média superior a 1 o outro que dizem ser o supra sumo, tem média de de 0,5 ?

      • jafdfm
        Posted Agosto 22, 2022 at 3:44 pm

        Convém referir que essa estatística está “dopada” com um jogo amigável em que ele marcou 5 golos…

        • Kafka
          Posted Agosto 22, 2022 at 5:37 pm

          Sim porque se há coisa que não há na carreira do supra sumo são jogos contra os colossos mundiais Ilhas Faroé, Andorras e afins

          • jafdfm
            Posted Agosto 22, 2022 at 6:21 pm

            E o que é que uma coisa tem que ver com a outra? Quando as pessoas sérias fazem as estatísticas quer do Ronaldo, quer do Messi só incluem os jogos oficiais. Mas o senhor Kafka não, incluí o Argentina Estónia porque os números ficam mais bonitos…
            Aceita, foste apanhado em mais uma das tuas narrativas adaptadas…

            • Kafka
              Posted Agosto 23, 2022 at 10:54 am

              Incrível como o VM bloqueia um comentário meu onde reponho a verdade demonstro que o jafdfm está a mentir, pois a FIFA considera para efeitos oficiais os golos obtidos em amigáveis de seleções

              • jafdfm
                Posted Agosto 23, 2022 at 12:29 pm

                Claro, tu só falas verdade e os outros são sempre mentirosos.

                Facto: Tu construiste essa narrativa das estatísticas com o jogo amigável porque te convinha mais e isso tem nome: demagogia!

                • Kafka
                  Posted Agosto 23, 2022 at 3:24 pm

                  Absolutamente incrível como inaistes na mentira, quando é a própria FIFA que contabiliza como golos oficiais os golos obtidos nos amigáveis de seleções

                  • jafdfm
                    Posted Agosto 23, 2022 at 4:43 pm

                    já te foi explicado que não é por chamares mentiroso a quem te desmonta a narrativa que a tua narrativa adaptada passa a ser verdade

                    • Kafka
                      Posted Agosto 23, 2022 at 7:53 pm

                      Ganha juízo, não só não só não desmemriste nada, como ainda estás a ser envergonhado à frente de toda agente, por estares a mentir compulsivamente… Os dados são da FIFA que é o organismo que tutela o futebol Mundial e tu como completo ignorante dizes que a FIFA está errada só porque isso não favorece o teu amado Cristiano ??

                  • jafdfm
                    Posted Agosto 23, 2022 at 4:44 pm

                    Andas a apregoar e a ser desmentido há imenso tempo com essa lenga lenga dos golos do Messi.
                    É incrivél as voltas que essa coluna dá para conseguires argumentar a favor do teu amado e contra o teu ódio de estimação.

                    Devias aprender a ver o mundo de uma forma imparcial, sem ser necessário ter favoritos em todo o lado.

              • jafdfm
                Posted Agosto 23, 2022 at 12:31 pm

                Digo e repito, essa estatística é mais um dos teus “argumentos adaptados”. Até já devias ter um Oscar com tanta bela adaptação da realidade já fizeste para defender a tua dama…

                • Kafka
                  Posted Agosto 23, 2022 at 3:29 pm

                  Continuas a mentir de forma descarada, os golos s nos amigáveis de seleções entram para os golos oficiais dos jogadores e é a própria FIFA que o reconhece como tal, tanto que os golos totais de carreira do Cristiano quando se falou que ele se tornou o melhor marcador de seleções de sempre e de sempre estavam contabilizados os golos dos amigáveis de seleção, porque é a FIFA que os contabiliza como tal

                  O facto de seres ignorante do ponto de vista futebolistico é um problema teu que só te faz passar vergonhas a ti próprio

                  Aprende a investigar antes de falares, pois assim só estás a ser envergonhado e ficate mal mentires dessa formar

  • RuiMagas
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:20 am

    Bayern dá 7: “totalmente normal, finalmente o Nagelsmann a fazer o trabalho que se pede”
    PSG dá 7: “Liga pouco competitiva, parece eu na PS” e comentários de sarcasmo.

    E é isto não é? ahaha

    Sou mais Ronaldo>Messi mas o que eu quero é que os dois tenham um final de carreira merecedor da carreira que ambos tiveram e neste momento um virou o velho do instagram e o outro tem um balneário cheio de egos que nunca teve na carreira dele. PSG tem de deixar esses egos de lado e começar a jogar a bola porque este ano é o último de alguns jogadores.

  • Mantorras
    Posted Agosto 22, 2022 at 1:02 pm

    O PSG para crescer realmente tem que saber sofrer, reagir quando as coisas correm mal e nao cair a pique ou “desunir-se” totalmente a meio de um jogo por causa de um simples golo.

    Quando as coisas saem sao incriveis, mas quando nao saem nao sao “equipa”.

    Curioso para ver o quanto podem fazer este ano depois de Mbappe querer ficar, com novo treinador e no segundo ano de Messi.

Deixa um comentário