Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PSG investe mais 50 milhões para garantir os promissores Marquinhos e Lucas Digne; Real Madrid vende Albiol ao Nápoles por 12 milhões

O PSG deve anunciar em breve as aquisições de Marquinhos e Lucas Digne. O jovem defesa brasileiro (nasceu apenas em 1994) que explodiu na época passada na Série A deve chegar proveniente da Roma por 35 milhões de euros, enquanto que o promissor lateral esquerdo francês (nasceu em 1993) foi contratado ao Lille por 15 milhões. VM – Duas excelentes aquisições, a pensar no curto prazo mas igualmente no futuro (são os 2 jogadores sub-20 mais promissores do Mundo nas suas posições). No entanto, os valores envolvidos nas transferências são manifestamente exagerados, o facto do Barça também estar na corrida por Marquinhos e o Mónaco ter feito uma proposta por Digne, certamente inflacionaram o preço dos jogadores (mas, principalmente o brasileiro, nesta fase, não vale 35 milhões). Quanto ao impacto que podem ter no PSG, Digne deve lutar com Maxwell pelo lugar na lateral esquerda, já Marquinhos com a sua qualidade na saída de bola pode ser útil em várias posições, apesar de ser central, dada a sua capacidade técnica (uma fotocópia de Thiago Silva) não será surpreendente que seja utilizado algumas vezes a lateral direito (jogou várias vezes nessa posição na Roma) ou médio defensivo. Com Marquinhos e Digne qual será o 11 base do PSG em 2013-14? O brasileiro, que na época passada ainda tinha idade de júnior, vale 35 milhões de euros?

Real Madrid – O Nápoles continua a “pescar” em Madrid e depois de Callejón garantiu também a contratação de Albiol. O central, que nos merengues nunca ultrapassou o estatuto de suplente, foi adquirido por 12 milhões de euros. VM – O ideal para o Nápoles era dar sequência ao lema de “não há duas sem três” e contratar também Higuain ao Real. Quanto a Albiol, nunca demonstrou ter qualidade para ser uma mais-valia nos merengues, mas pode ser um reforço importante para os napolitanos. Por um lado, devido à saída de Campagnaro para o Inter e falta de qualidade que Rolando apresentou, era necessário um central, por outro, não se pode ignorar que, apesar do seu estatuto de suplente no Real, é uma presença assídua na selecção espanhola. 

49 Comentários

  • Tiago Abreu
    Posted Julho 17, 2013 at 6:39 pm

    PSG:
    GR: Sirigu, Aréola, Douchez
    DD: (Lichtsteiner?), Jallet
    DC's: Thiago Silva, Sakho, Marquinhos, Alex
    DE: Digne, Maxwell
    Mdf(construtor de jogo): Verratti, Thiago Motta
    8: Matuidi, Chantôme, Rabiot
    10: Pastore, (Lucas pode jogar aqui)
    Ext: Lucas, Ménez
    2ºAv: Cavani (tipo Müller no Bayern), Lavezzi
    PL: Ibrahimovic, (pode jogar cá Cavani também), Kévin Gameiro, Hervin Ongenda

    Jogadores como Camara, Lugano, Wiel, Bodmer, Maurice, Sissoko etc deviam sair, Sabaly, Landré, Conte, Kebano, etc serem emprestados.
    Acho que deviam apostar em Thauvin ou assim, porque embora tenham Pastore, Ménez, Lucas, Lavezzi, Cavani e Ibrahimovic, 6 jogadores para 4 posições é pouco para uma equipa que também ambiciona a Liga dos campeões, e uma opção jovem com qualidade para ser craque no futuro era excelente.

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 17, 2013 at 1:38 pm

    dois grandes jogadores, mas o preço muito inflacionado, principalmente do brasileiro.

  • Kacal
    Posted Julho 17, 2013 at 1:09 pm

    Na minha opinião Marquinhos, como já tinha dito, não vale 35 Milhões neste momento, é um absurdo, 15 Milhões por Digne ainda se aceitava, mas, não estou a por em questão o valor dos jogadores, são dois jogadores jovens com muito potencial e excelentes reforços para o PSG, mas não, por estes valores, mas, valores á parte estão a reforçar-se não só para o presente como para o futuro, para além destes, já tem vários jogadores que já estão no clube com potencial e no futuro vão continuar a ter uma equipa com qualidade, gosto da politica do PSG porque está a formar uma boa equipa no presente e para o futuro e não só a gastar dinheiro por gastar. Não creio que estes dois jogadores entrem já para o 11 inicial mas serão muito boas alternativas aos titulares. O 11 base que eu escolhia é:
    GR – SIRIGU
    DD – JALLET (Van der Wiel fala-se que vá para o Inter, mas, mesmo que fique prefiro o Jallet é mais equilibrado e consistente e é um dos capitães)
    DC – THIAGO SILVA
    DC – SAKHO
    DE – MAXWELL (experiente e equilibrado com Digne á espreita)
    MDF – MATUIDI
    MO – PASTORE
    MOD – LUCAS MOURA
    MOE – LAVEZZI
    PL – IBRA
    PL – CAVANI

    Não podem jogar todos e é preciso haver alternativas credíveis no banco e há com jogadores como Aréola, Alex, Lugano (caso fique), Van der Wiel (caso fique), Digne, Sissoko, Motta, Bodmer, Chantôme, Verratti, Rabiot, Gameiro, Ongenda, etc, uns melhores que outros mas todos acrescentam alguma coisa ao plantel, veremos o que faz Blanc com este plantel, espero um PSG forte, com bom futebol a lutar pelo titulo francês e taças e a disputar a champions.
    Albiol é um bom central, não é central para o Real Madrid, mas, para o Napoli pode ser muito útil e em Madrid seria 4ª opção, por isso, foi bom para ele sair e o Napoli é um bom clube que luta por titulos e vai, quase sempre, ás competições europeias, foi uma boa opção para ele, para o Napoli e para o Real, que ganha algum dinheiro, bom para todas as partes, na minha opinião, que tenha sorte em Itália.

    • Kacal
      Posted Julho 17, 2013 at 5:47 pm

      Secalhar exagerar, mas já corrigi, na minha resposta, Matuidi e Verratti mais recuados com dois alas, Lucas Moura, Pastore (pode fazer) e Lavezzi (1 deles) e a dupla temível lá na frente

    • João Lains
      Posted Julho 17, 2013 at 3:10 pm

      Quem é que defendia nessa equipa? Matuidi é um monstro no meio-campo, mas não exageres. Não é por se ter muita estrela, que tem necessariamente todos de jogar. Há uns melhores que outros, uns jogam, outros sentam mas com garantia de que quem entra, permite à equipa manter o mesmo nível

    • Rodrigo
      Posted Julho 17, 2013 at 2:26 pm

      Mesmo para jogos de consumo interno nao e muito aconselhavel, uma vez que existem equipas francesas com qualidade e que sao bastante rapidas nos contra-ataques, podendo assim aproveitar o despovoamento do meio-campo do PSG.

    • Kacal
      Posted Julho 17, 2013 at 2:07 pm

      Realmente, esqueci-me dizer uma coisa, eu usaria este onze contra equipas mais fracas, na liga francesa, principalmente jogando em casa Matuidi e Pastore (poderia ajudar recuando) chega perfeitamente, claro, que nos jogos mais complicados e na champions league, principalmente fora, eu punha Matuidi e Verratti juntos com Lucas Moura, Pastor (a fazer de extremo, também pode) e Lavezzi (2 destes 3 a alas) e com os mesmos dois pontas-de-lança mas só disse esse onze porque era o que eu usaria mais vezes, mas claro que Matuidi precisa de ajuda nos jogos mais complicados e nos jogos fora.

    • Rodrigo
      Posted Julho 17, 2013 at 1:24 pm

      Matuidi e um jogador que ocupa muito espaço, que "come" metros e que recupera muitas bolas, mas deixa-lo sozinho a carregar o meio-campo com 5 artistas a sua frente era suicidio.

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2013 at 12:59 pm

    2 boas contratações a pensar no futuro do clube, mas também sem duvida arriscado e deram dinheiro a mais, gostava de referenciar que as contratações que fizeram foi em posições cirúrgicas em que estava a faltar, digne é sem duvida um dos defesas esquerdos mais promissores da actualidade posição que tem faltado surgimento de grandes jogadores nas laterais, e defesa central para jogar ao lado do grande Thiago Silva, destacar que Marquinhos é um jovem com margem de progressão elevada e tem muito potencial, e também é um jogador polivalente joga a defesa central mas também a lateral direito e médio defensivo mas 35 milhões parece-me exagerado. O PSG ja tem alguns jovens com grande potencial no plantel.

    Albiol é um bom central que vai ter a oportunidade de jogar com regularidade num bom clube, e poder evoluir e ganhar o seu espaço na selecção que perdeu por não jogar no Real.

    NG

  • NoSense
    Posted Julho 17, 2013 at 12:30 pm

    Vai ser muito complicado manter estes jogadores (independentemente do poderio financeiro do PSG), mas caso estes se mantivessem, estão a construir um plantel para mais de 10 anos (Areola, Digne, Marquinhos, Lucas, Sabaly, Verratti, Rabiot, Ongenda…são jogadores com futuros brilhantes (alguns já o são, portanto imaginem o que ainda vão desenvolver em 10 ou mais anos)…
    O que é certo é que o que no princípio eu pensava que iria ser mais um dos real FM players, continua a construir um plantel com qualidade e não apenas a comprar alguns bons jogadores e deixar o plantel descompensado

    • João Lains
      Posted Julho 17, 2013 at 3:07 pm

      Como é que se pode ser ingénuo ao pensar que seria um novo Real, quando a nível interno não há qualquer equipa capaz de lhes fazer frente? Tens o pior Lyon do século XXI, tens o Lille que já perdeu quase todas as peças que fizeram deles campeões e um Marselha que não investe no mercado. Era óbvio que o PSG iria dominar o campeonato interno. Gastou rios de dinheiro? Sim é verdade, mas tem um plantel equilibrado e neste momento a nível de onze inicial, poucas equipas na europa têm um mais valioso. Bayern, Real, Barcelona, City…

  • Pedro P.
    Posted Julho 17, 2013 at 12:26 pm

    Não percebo este PSG, gasta rios de dinheiro para nada. Quem tem Ibrahimovic tem o campeonato garantido e uma boa prestação na champions. Com estes novos jogadores a única diferença é que podem chegar um bocadinho mais longe na champions, de resto Ibrahimovic sozinho garante tudo.

  • Zapata
    Posted Julho 17, 2013 at 12:14 pm

    2 miúdos que valem cada cêntimo gasto.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 17, 2013 at 11:09 am

    Parece-me que depois do PSG ter construído uma equipa fortíssima para conquistar as competições internas, e uma equipa interessante que pode surpreender na Europa, vai agora começar a apostar e pensar no futuro, de forma a tornar-se uma equipa com um crescimento sustentado (na qualidade) e quem sabe daqui a uns anos estar no topo do futebol europeu. Boa política, mas como disse o VM, estes valores são um pouco exagerados e foram claramente uma forma de garantir e se anteciparem na contratação destes dois miúdos de grande potencial.

    O Albiol parecia um central tão bom no Valência… chegou ao Real e era um "passador", literalmente. Raramente o jogo em que era titular e não se via a ser "comido" em vários lances. Faz-me confusão como ficou ele em vez do Garay no plantel.
    Vamos ver se no Napoles, com menos pressão e regularmente titular se mostra novamente mais qualidade.

    • Filipe
      Posted Julho 17, 2013 at 12:50 pm

      Respondendo à questão de ter ficado o Albiol em vez do Garay: possivelmente porque o Albiol é espanhol e dava jeito para as inscrições, enquanto o Garay seria talvez até extra-comunitário.

  • Rodrigo
    Posted Julho 17, 2013 at 10:53 am

    O PSG e um clube que tem apostado bastante em jovens jogadores, sendo que estes dois parece-me maus negocios. Sao jogadores promissores, mas nenhum me parece ainda estar no nivel para valer este dinheiro todo, sobretudo o Marquinhos que nao vale mais de 20M nesta fase. Ainda assim, era preciso um concorrente para o Maxwell, enquanto que Marquinhos chegara para colmatar a saida do Thiago Silva ou do Sakho.
    Veremos se o PSG mantem ou nao Ibrahimovic, mas com este plantel actual podem intrometer-se na luta pela Champions.
    Relativamente ao 11 acredito que andara mais ou menos por volta disto:

    GR: Sirigu
    DD: Jallet
    DC: Thiago Silva
    DC: Marquinhos
    DE: Maxwell
    MDF: Verratti
    MC: Matuidi
    MD: Lucas Moura
    ME: Pastore
    SA: Cavani
    PL: Ibrahimovic

    Em relaçao ao Napoles, era obvio que faltava um central a equipa depois das saidas do Rolando e do Campagnaro. Estou a gostar dos reforços do clube napolitano, mas veremos como o Benitez colocara esta equipa a jogar. O Albiol, apesar de nunca ter demonstrado capacidade para se impor em Madrid, e uma habitual presença na selecçao espanhola e pode perfeitamente ser titular indiscutivel no Napoles (no Valencia jogava num nivel bastante bom, ao ponto de custar 15M ao Real em 2010). Higuain seria tambem uma boa aposta, mas acredito que ira para o Arsenal, sendo que Leandro Damiao devera ser o homem que ocupara a frente de ataque do clube italiano.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 17, 2013 at 12:10 pm

      LuisRafaelSCP, no PSG é o Verrati que costuma jogar mais atrás e o Matuidi é o box to box. Mas o Verrati não atua com médio defensivo mas sim como deep lying playmaker, uma espécie de Pirlo.

      Abraço

    • Rodrigo
      Posted Julho 17, 2013 at 11:44 am

      Verratti e um medio defensivo, apenas tem caracteristicas diferentes como tambem acontece com o compatriota Pirlo. Matuidi e o "Gattuso" do Verratti.

      Mega Badjeras, nao percebo porque diz que sou ingenuo ou lunatico. O que tem o PSG a menos que o Dortmund, por exemplo? Apenas tenho duvidas no treinador, mas veremos se conseguira ter estofo para treinar um clube com tantos craques. Alem disso, se Ibrahimovic ficar, algo que duvido, esta equipa tem um ataque que pode causar estragos em qualquer equipa, enquanto que o meio-campo e a defesa tambem tem excelentes jogadores (lembro que causou enormes dificuldades ao Barcelona na epoca passada).

      Por fim, as pessoas aqui confundem duas coisas: ser candidato e ganhar. Eu nao disse que o PSG ia ganhar a Champions, ate porque Barcelona ou Bayern tem mais obrigaçoes, mas acredito que os franceses estao no lote de 5, 6 equipas que podem estar nas meias-finais e a partir dai poderem lutar pelo titulo europeu.

    • JN
      Posted Julho 17, 2013 at 11:35 am

      Mega Badjeras, sim porque o futebol dá mesmo pra fazer essa previsões com tamanha ironia.

      O Inter de Mourinho era a equipa que toda a gente ironizava da mesma maneira quando se falava em ganharem a Champions, e adivinha quem ganhou eliminado o Barcelona pseudo-melhor equipa de todos os tempos?

      Com Eto'o a lateral direito e tantas outros detalhes históricos.

      Como o PSG era um clube sem dinheiro as pessoas estar a demorar a aperceber-se do grande plantel que o PSG tem. Cavani e Ibra na frente e todo o talento que têm atrás, dá para ganhar qualquer competição do planeta.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 17, 2013 at 11:21 am

      LOL Rodrigo, não seramos todos ingénuos e lúnáticos ao ponto de pensar que o PSG podera lutar pela Champions, nem pouco mais ou menos, frente a equipas como o Bayern, o PSG não tera nenhuma hipótese.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 17, 2013 at 11:15 am

      Prender Verratti como médio defensivo é um "crime". Na pior das hipóteses o Verratti é o MC (com mais liberdade) e o Matuidi o mais defensivo

  • Pedro
    Posted Julho 17, 2013 at 10:25 am

    Se o Real Madrid fizer 60 milhoes por Callejon, Albiol e Higuain, pode atacar Bale.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2013 at 11:54 am

      Supostamente o Real acha que o Higuain vale 35 milhões,já que ofereceu 12 milhões mais o Higuain pelo Suarez…Nunca gostei muito do Higuain,mas pronto,é Argentino e joga no Real.

    • Johnny W.
      Posted Julho 17, 2013 at 11:28 am

      Ricardo Ricard o arsenal diz-se que ja ofereceu 27 milhoes plo Higuain e o Real achou q era mt baixo. Mas isso é o que diz na Marca. Nos jornais até dizem que o Real vai apostar no Ibra (que ficou descontente com a vinda de Cavani)

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2013 at 10:36 am

      O Albiol já foi por 12,não acredito que ninguém dê mais do que 25/30 milhões pelo Higuain,fala-se de 10 milhões pelo Callejón. Se fizerem 50 milhões já não é mau.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 17, 2013 at 10:24 am

    O futebol continua a atingir patamares acima do ridículo…35 milhões pelo Marquinhos? Por uma época no Roma,o 6º classificado da Liga Italiana?
    É ainda mais ridículo do que os 39 milhões do Real Madrid por o Illarramendi.

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 17, 2013 at 10:08 am

    Digne é um lateral esquerdo muito promissor que fez uma grande época no Lille e e foi campeão do mundo sub-20, ao qual o vejo como o melhor lateral esquerdo francês da atualidade, se fizer uma boa época no PSG, acho que deveria ser o lateral da seleção francesa no mundial 2014, não vejo nenhum melhor, em melhor forma que ele, nem mesmo o Evra ou o Clichy.

    Já o Marquinhos, acho que é um bom central, vai para o seu primeiro ano de sénior, pode vir a ser dos melhores do mundo na sua posição, mas no entanto, acho que não vale mais do que 15 milhões, por isso considero o valor de 35 absurdo, aliás o Dória que tem a mesma idade que ele (nasceu em 1994) na minha opinião é um cnetral mais completo e com mais provas dadas.

    O PSG devia contratar ainda um lateral direito para fazer concorrência ao Jallet, visto que o Van der Wiel está de saída e foi um clara aposta falhada.

    • Mário M.
      Posted Julho 17, 2013 at 4:06 pm

      Ilori péssimo? Pergunta ao Lima, ou ao Jackson, também é hipótese.

      Já agora, como é que um central péssimo está na lista de reforços do Chelsea ( se não acredita veja: https://www.givemesport.com/358335-chelsea-the-perfect-201314-xi ) ?

      Em relação ao Marquinhos, acho que não vale 35 milhões, mas se critica por umas pessoas não verem Dória jogar com regularidade, aparentemente as pessoas também o podem criticar por não ver o Marquinhos fazê-lo, porque só uma pessoa que não vê o Marquinhos jogar é que pode dizer que este é inferior a Dória.

      Cumprimentos

    • KingLeao
      Posted Julho 17, 2013 at 1:48 pm

      o Sr de futebol percebe 0! concerteza o Marquinhos e 1 excelente DC concordo quando diz que nao vale os 35 milhoes ainda, e ate concordo que devia valer os 15 milhoes, tal como o Digne ainda nao vale os 15 milhoes, agora quando diz que o Ilori e pessimo ou das duas uma ou Nao viu nenhum jogo do rapaz ou o seu clubismo nao o permite, o homem e uma fotocopia do Varane e chama o rapaz de pessimo, o DC que secou o Jackson e o Cardozo e Lima nos classicos, tem muito para aprender obviamente mas para sua tenra idade ja mostra qualidade e Doria melhor que Marquinhos? e sinceramente e melhor acompanhar os jogos do Marquinhos, o Doria o unico jogo que eu vi dele esteve pessimo, nao estou a dizer que nao tenha qualidade pode vir a ter.

      SL

    • Rodrigo
      Posted Julho 17, 2013 at 12:50 pm

      Ninguem disse que valia 30 ou 40 milhoes, mas e um central com futuro e que demonstrou qualidade na epoca passada. Dizer-se que e pessimo parece-me uma afirmaçao sem nexo e começo a questionar quem e que ve futebol aqui, se e o senhor ou se sou eu e os restantes leitores.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 17, 2013 at 11:57 am

      Sim peço desculpa Rodrigo, foi um lapso meu, ele para o Sporting deve valer 30 ou 40 milhões, mas isto já não está dentro do assunto deste debate, só referenciei o Ilori por acaso.

    • Rodrigo
      Posted Julho 17, 2013 at 11:46 am

      Ilori e pessimo?

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 17, 2013 at 11:39 am

      Johnny W. já respondi ao Luis Rafael, tu deves ser outro que não vê futebol. Titular indiscutível não era, fez bastantes jogos mas indiscutível não era, e por alguma razão a Roma foi esta época uma equipa que sofreu imensos golos. o Ilori também era titular com 19/20 anos no Sporting e e como central é péssimo. O Corinthians só emprestou o MArquinhos à Roma, porque eles não tinham dinheiro para um melhor. CUmprimentos para vocês, sábios do futebol.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 17, 2013 at 11:30 am

      Luis Rafael não tenho culpa que só conheças o Dória à umas semanas pelo facto de o Benfica, o Porto e o Barcelona estarem interessados nele. Se Tivesses visto alguns jogos dele, mas já vi que não viste, O Dória é um central que faz lembrar o Pepe nos seus bons velhos tempos do Marítimo e do Porto, é um central muito forte fisicamente, imponente e rápido e bom no jogo aéreo, há poucos assim hoje em dia. Ele com apenas 18 anos até já foi chamado à seleção principal do Brasil pelo Scolari e se tivesses visto o torneio de Toulon que o Brasil ganhou, ele foi uma das peças mais influentes na sua conquista, aliás o Betinho do teu clube a jogar contra ele parecia um zero.
      Já o Marquinhos ainda não demonstrou nada, nem sequer as seleções jovens do Brasil representou, foi mais um jogador que veio ao acaso para a Roma como muitos outros, mas não digo que ele não tem qualidade, porque tem.

    • Johnny W.
      Posted Julho 17, 2013 at 11:27 am

      o Doria mais provas dadas? O marquinhos era titular na Roma com 18 anos. Titular indiscutivel na serie A com Barcelona, PSg e afins atras dele e falas do Doria que o Benfas ia comprar por 4 ou 5 milhoes?LOOL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 17, 2013 at 11:14 am

      Dória com mais provas dadas? Onde, no campeonato brasileiro?

    • Rodrigo
      Posted Julho 17, 2013 at 10:45 am

      O Evra ainda e um dos melhores laterais esquerdos do futebol mundial, pelo que nao me parece que o Digne esteja ja pronto para o substituir na selecçao francesa.

  • luis nhamue
    Posted Julho 17, 2013 at 9:51 am

    gosto de ver a maneira como o PSG usa os seus milhoes. Jogadores promissores pra criar nome no proprio clube. No ano passado criaram problemas ao Barca, bem que poderiam ter vencido se tivessem alguma pontinha de sorte a mais. Vejo esta equipa ainda mais forte este ano, grupo nao mudou muito, evita a tal coisa de adaptacao, ha a experiencia na Liga dos Campeoes e acabam de vencer o campeonato interno o que da uma outra auto-estima.

  • Filipe Cardoso
    Posted Julho 17, 2013 at 9:49 am

    Claramente que o PSG foi "picado" pelas investidas do Monaco.

    Parafraseando J. Jesus: "O Fair-Play (neste caso, financeiro) é uma treta!"

    Por outro lado, são estes malucos que garantem a sobrevivência de F.C. Porto e S.L.Benfica (Chelsea, Zenit, Monaco…).

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2013 at 12:12 pm

      Aqui há uns dias disse exatamente o mesmo…ao contrário do que alguns pensam, ainda bem que de vez em quando aparecem estes multimilionários no mundo do futebol!!!

      Nobre

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 17, 2013 at 9:35 am

    Bem, forte investida ao mercado por parte do PSG. Reforça o mais necessário, que é a lateral esquerda com um dos jogadores mais promissores para a posição, Lucas Digne. Quanto a Marquinhos, pode ser para "substituir" Thiago Silva ou mesmo formar dupla com o brasileiro.

    GR: Sirigu
    DD: Jallet
    DC: Thiago Silva
    DC: Marquinhos
    DE: Digne
    MD: Verratti
    MD: Matuidi
    MOD: Lucas
    MOE: Pastore
    PL: Cavani
    PL: Ibrahimovic

    Se Ibrahimovic não sair, a tática deverá ser o 4-4-2 (não é um sistema que aprecio). Se o sueco sair mesmo, penso que Pastore deveria jogar a "10" com Menéz ou outro jogador a recair sobre a ala. Se Laurent Blanc quiser dar uma investida ao mercado por um lateral direito para competir com Jallet, Corchia ou Aurier eram boas opções internas.

    • João Lains
      Posted Julho 17, 2013 at 2:57 pm

      Van der Wiel é inferior ao Jallet, mas é que não tenham dúvidas disso. Defende mal, aborda mal os lances e é pouco agressivo. Não é à toa que o Jallet, é o titular da seleção francesa. Confesso que não é a melhor das opções mas é um dos capitães de equipa e o estatuto também conta para alguma coisa.

      A época de estreia do Lavezzi foi desapontante, pode ser que com a reedição da dupla com Cavani, atinja o nível que exibiu no Nápoles, mas para já Lucas tem de ser titular nesta equipa.

    • Luís Borges
      Posted Julho 17, 2013 at 12:53 pm

      E continua a saga… Já no ano passado achava inacreditável o facto do Alex jogar mais minutos que o Sakho. O francês é claramente o segundo central mais forte da equipa a seguir, claro está, ao melhor do mundo Thiago Silva. O Marquinhos vem para prevenir uma eventual saída do Thiago, mas no momento o seu estatuto (na minha opinião) será de 3ª opção.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 17, 2013 at 12:11 pm

      Para dar 35 milhões por um jogador, é mesmo para ser titular. E o Van der Wiel, creio que foi mesmo o VM que anunciou que estava de saída para o Inter, por empréstimo do clube parisiense.

      O Lavezzi não teve uma grande época, pelo que o Lucas já está melhor do que ele para desempenhar as funções de médio ala/extremo.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2013 at 11:48 am

      e o Lavezzi não tem lugar no 11?
      MF

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 17, 2013 at 11:12 am

      Van der Wiel é jogador do PSG, pelo menos por enquanto ainda faz parte do plantel.

      Quanto ao Marquinhos não acredito que seja já para titular (19 anos apenas), penso que o Alex vai ser o titular ao lado do Thiago, mas atenção também ao Sakho

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 17, 2013 at 10:35 am

      O Van der Wiel, se não estou em erro, assinou pelo Inter.

    • Sandro Nunes
      Posted Julho 17, 2013 at 10:13 am

      atenção só a uma coisa, para a direita ainda têm o van der Wiel, qe é muito bom e disputa a titularidade com o Jallet e inclusive consegue-a

Deixa um comentário