Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PSG oficializa 1.º reforço para 2015-16; O 11 ideal para Aguero

Uma equipa com Ayala, Redondo e Maradona demonstra que “El Kun” além de ser bom jogador também percebe de futebol.

Sergio Aguero foi desafiado pelo Manchester City para escolher o seu melhor onze, e as suas escolhas não recaíram em qualquer jogador da sua equipa. Cristiano Ronaldo também foi ignorado. O avançado argentino, actual melhor marcador da Premier League, optou por um 3-4-3 com o alemão Oliver Kahn na baliza, uma defesa a 3 composta por Roberto Ayala, Sérgio Ramos e Hierro; Redondo, Xavi, Roberto Carlos e Iniesta integram o meio campo, com Maradona e Messi no apoio a Ronaldo, o “fenómeno”. Aguero fez questão de reforçar que uma equipa com Messi e Maradona só precisava de um deles em dia sim para vencer qualquer adversário. 

O empréstimo foi apenas um truque para contornar o fair-play financeiro (outros clubes fizeram o mesmo, mas por exemplo o Valencia já deve estar arrependido de ter assegurado Negredo nestes moldes) – Serge Aurier, que está no PSG cedido pelo Toulouse, assinou em definitivo pelo campeão francês. O lateral direito, de 22 anos, que até tem tido pouco impacto, está agora vinculado oficialmente aos parisienses até 2019. Sendo que o PSG desembolsou cerca de 10 milhões de euros pela sua contratação.

0 Comentários

  • AndreC
    Posted Abril 29, 2015 at 6:18 pm

    Hoje apetece-me fazer um 11 mais suplentes, ao meu gosto, e aqui vai:
    Buffon
    Thuram
    Cannavaro
    Nesta
    R.Carlos
    Makelele
    P.Vieira
    Zidane
    Ronaldinho
    Figo
    Fenomeno.

    11 suplente:
    Kahn
    Cafu
    Ferdinand
    R.Carvalho
    Maldini
    Essien
    Lampard
    Del Piero
    Nedved
    Messi
    Henry

  • Daniel Alves
    Posted Abril 29, 2015 at 5:10 pm

    Este 11 do Aguero é bastante bom e completo apesar de usar uma táctica que eu não aprecio. Não percebo a embirração com o Ayala, eu gostava mais dele do que do Sergio Ramos. Talvez seja por nunca ter alinhado num colosso mundial, embora tenha estado num periodo dourado do Valencia.
    E como Aguero diz, quem tem Messi e Maradona só precisa de ter um deles num dia bom para ganhar

  • João
    Posted Abril 29, 2015 at 3:40 pm

    dos 11's que tenho visto para aqui publicados pelas estrelas este é sem dúvida o mais forte, não é perfeito mas está qualquer coisa assombrosa

  • João Dias
    Posted Abril 29, 2015 at 3:23 pm

    A partir de agora escreverei sempre nesta conta do Google…

    Assim torna-se complicado participar no VM. Não é correto fazer o que me estão a fazer…

  • João Lains
    Posted Abril 29, 2015 at 3:10 pm

    Não tem muito que saber. Na baliza, Buffon. Na direita, Thuram ou Cafu. Na esquerda, Maldini ou Roberto Carlos. No eixo, Nesta e Cannavaro. Vieira a segurar o meio-campo ou por um futebol mais criativo, Pirlo. Xavi. Zidane ou Iniesta. Messi e Cristiano, intocáveis. Ronaldo na frente. Ronaldinho, Henry e o meu Del Piero, teriam de começar no banco.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2015 at 3:08 am

      Ronaldinho, Henry e Del Piero… Só falta ai o Bergkamp, que mimo! Hehe. João Lains, adorava ver qual seria a tua segunda equipa, não tendo em conta o primeiro plantel.

      David Fernandes

    • Daniel Alves
      Posted Abril 29, 2015 at 5:07 pm

      E qualquer 11 com jogadores dos últimos 25 anos tem de ter o Buffon na baliza…Com altos e baixos, ninguém foi como ele e só agora apareceu Neuer a fazer mudar a minha opinião sobre quem é melhor

    • Luís Martins
      Posted Abril 29, 2015 at 3:51 pm

      Vá lá, alguém que admite que não só o Messi, mas também o Cristiano, são intocáveis…

  • João Magalhães
    Posted Abril 29, 2015 at 2:57 pm

    Já agora, que isto dos onzes é engraçado, eu deixo aqui o meu 11, suficientemente equilibrado, desta época(a pesar de ainda não ter acabado):

    Claudio Bravo
    Ivanovic
    Piqué
    Boateng
    Alaba
    Matic
    Busquets
    James
    Cristiano
    Messi
    Neymar

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2015 at 6:11 pm

      Com esse onze de segunda linha já consigo concordar mais. Acho que é sempre importante reconhecer o peso devido das competições europeias, na construção do onze do ano, que só deveria incluir jogadores que tivessem participado na Liga dos Campeões, ou em alternativa, também na Liga Europa.

    • João Magalhães
      Posted Abril 29, 2015 at 4:57 pm

      Sombras, atenção que a época começou em Agosto/Setembro e não em Janeiro. O Cristiano tem 50 golos e 21 assistências, em 47 jogos. A estatística não é tudo, mas vale o que vale…

      Um jogador com estas marcas tem que estar em qualquer onze do ano…

    • Sombras
      Posted Abril 29, 2015 at 4:47 pm

      De Gea
      Ivanovic
      Boateng
      Piqué
      Gaya/Bernat
      Matic
      Modric
      Pastore
      Messi
      Neymar
      Suárez

      Dói-me na alma não por Cristiano Ronaldo, mas há que ser sincero, e estes para mim têm sido os melhores, sendo que na lateral esquerda meti Gaya/Bernat porque Marcelo baixou muito de forma, e Alaba fez meia dúzia de jogos lá. Quanto aos restantes acho que são relativamente consensuais. E não está aí um único jogador das "minhas" equipas para além de Modric.

    • João Magalhães
      Posted Abril 29, 2015 at 4:08 pm

      Candreva ou Piatti também podiam estar. É sempre difícil deixar alguns de fora.

    • João Magalhães
      Posted Abril 29, 2015 at 4:02 pm

      Reparei nesse excesso de jogadores do Barcelona, mas são raros os casos em que um atleta consegue manter o seu nível ao longo duma época desportiva. O Busquets, na minha opinião, é o jogador mais importante no Barça, esquecendo os 3 da frente. Se olhares para ele com mais atenção, verás que é dos médios mais inteligentes do mundo, a dar linhas de passe, a compensar espaços, a progredir com bola, enfim, é fantástico.

      Na baliza, julgo que o Claudio é pouco valorizado pelo que tem feito. Sempre concentrado, raras são as vezes que falha e já salvou o Barça em algumas ocasiões. Quanto a opção pelo 4-3-3 ou 4-4-2, apenas queria encontrar uma maneira de conciliar o Cristiano ao Neymar, porque, quanto a mim, fizeram uma época melhor que a dos seus concorrentes.

      O Alaba, mais pela falta de defesas esquerdos de referência a destacarem-se, entrou nessa posição, porque parece que com Guardiola não conta para aí..

      Um onze de uma segunda linha, de jogadores que não actuaram na champions, seria por estes moldes:

      Diego Alves
      Rodriguez
      De Vrij
      Otamendi
      Clyne
      André Gomes
      Lucas Biglia
      Eriksen
      Felipe Anderson
      Dybala
      De Bruyne

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2015 at 3:41 pm

      5 jogadores do Barcelona. A época não foi sempre um mar de rosas. A primeira volta do Piqué não pode ser esquecida e o Busquets não fez nada para aí estar. 4-4-2 com Messi e Ronaldo na frente, sim. Agora em 4-3-3, ou escolhes o Ronaldo ou o Neymar e fechas o ataque com Tévez ou Suárez. Alaba não pode estar aí. Foram mais as vezes que jogou como central ou médio defensivo do que como lateral. No meio-campo, só podes escolher um destes: Fàbregas, Pogba ou Verrati, já que o Matic é indiscutível. Boateng, boa escolha. Colocava Thiago Silva ao seu lado. Se alargares este exercício a jogadores que não participaram nas competições europeias, Otamendi ou De Vrij. Se a participação na Liga Europa for suficiente, James perde para De Bruyne e Ricardo Rodríguez entra na equipa. Alexis, Hazard e Robben perdem para os seus concorrentes directos.

  • Nuno R
    Posted Abril 29, 2015 at 2:15 pm

    Não há onzes "certos" ou "aos quais só falta fulano".

    É bom ver alguém lembrar-se do Redondo

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 30, 2015 at 2:53 pm

      Há gente mesmo teimosa…Se não viste,vai-te informar homem…Irra…

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2015 at 2:28 pm

      Não.

      Filipe Ribeiro

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 30, 2015 at 10:54 am

      E o que é que uma coisa tem a ver com outra? Jogou ou não jogou a trinco?

    • Boss
      Posted Abril 30, 2015 at 12:05 am

      Ricardo 1991 ja é bem tarde na carreira dele … nao tenho certezas mas deve estar proximo dos 30 anos… ele durante mais de 10 anos foi um medio centro ..

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 29, 2015 at 9:52 pm

      E já agora… "O prémio de Jogador do Ano FIFA foi entregue pela primeira vez em 1991. A honra de receber o troféu coube a Lothar Matthäus, considerado um dos primeiros 'trincos' do futebol moderno, que ajudou a Alemanha a tornar-se campeã mundial em 1990. "

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 29, 2015 at 8:57 pm

      O Matthäus teve uma carreira enorme a todos os níveis e fez várias posições do meio campo incluindo a de trinco, e em todas elas foi excepcional.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 8:35 pm

      Boss ele trinco nunca foi na segunda fase dele no Bayern era libero mas nunca foi trinco.Ele no Inter e na selecção em finais de 80 inicio de 90 era médio ofensivo e foi nessa posição que o consagrou.

      Filipe Ribeiro

    • Boss
      Posted Abril 29, 2015 at 7:55 pm

      Ricardo o lothar matthäus na juventude nao era trinco… eu nao sei a tua idade por isso nao sei se o viste jogar so mais tardiamente onde sim ele com a idade ele foi recuando no terreno ele era um medico centro um 8 mais tardiamente na carreira foi trinco e terminou a libero

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 7:21 pm

      Tiveste muita piada agora mas diz me lá onde jogou o Mattäus a trinco no Borussia,Bayern e no Inter não foi de certeza.O Vieira a trinco quando jogava sempre com outro médio centro ao lado sempre mais defensivo do que ele tanto o Petit como o Gilberto e depois o Emerson na Juve mas estou sempre aprender.

      Filipe Ribeiro

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 29, 2015 at 7:00 pm

      Mattahaus não sei mas o Matthäus jogou a trinco assim como o Vieira. Tanto Guardiola como Makelele foram top dos tops, daqui a bocado o Redondo foi um Maradona e tudo o resto Fernandos Aguiar.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 6:17 pm

      Mattahaus trinco??Onde???Essa é nova para mim o Vieira era médio centro nunca foi trinco em lado nenhum Makelele e Guardiola comparado ao Redondo são meninos mas prontos cada um com a sua.

      Filipe Ribeiro

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 29, 2015 at 5:12 pm

      Ou Makelele

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 29, 2015 at 3:57 pm

      Redondo tinha uma classe incrível mas não é uma verdade absoluta que foi o melhor trinco de sempre. Há quem prefira outros jogadores como por exemplo: Guardiola, Patrick Vieira, Pirlo ou Lothar Matthäus.

    • Sancho
      Posted Abril 29, 2015 at 3:01 pm

      Nem mais. Duvido que alguem escolha dois 11s iguais.
      O meu teria sem duvida os dois jogadores com mais classe que vi jogar: Redondo e Zidane.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 2:59 pm

      Era um crime não recordar o melhor médio defensivo de sempre.

      Filipe Ribeiro

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 29, 2015 at 2:33 pm

      E do Kahn! Ninguém tem posto o Kahn nestes onzes…

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2015 at 2:08 pm

    Nao deve perceber muito de futebol senao arranjava um central melhor que Sergio Ramos.
    Rui

  • Alexandre Costa
    Posted Abril 29, 2015 at 2:08 pm

    Bom onze do Aguero. O meu 11 seria Buffon na baliza, defesa a três com Puyol, Cannavaro e Maldini, Roberto Carlos na ala esquerda e Cafú na ala direita, meio campo com Pirlo e Iniesta (Zidane também caberia aqui sem dúvida) e na frente Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo.

  • Mister JóJó
    Posted Abril 29, 2015 at 2:03 pm

    Belo 11, só desgosto do Ramos. É um defesa que se não fosse o cérebro desligar-se de vez em quando, teria tudo para realmente estar num pódio desses, mas pronto lá leva uns vermelhos despropositados de vez em quando….

    O meu 11 de sonho seria qualquer coisa do género:

    Buffon, Cafú, Nesta, Maldini, Roberto Carlos, no meio campo Redondo, Xavi, Zidane, e no ataque Messi, Ronaldo (fenómeno) e o nosso Cristiano Ronaldo.

    O Cannavaro, Iniesta, Pirlo e Bergkamp, também gosto muito deles, mas só cabem 11. Maradonas, Pélés e Eusébios não os vi jogar, logo não entram.

  • Luke Van Diesel
    Posted Abril 29, 2015 at 2:01 pm

    Pegando na formação que o Aguero usou, fazia algumas alterações. Apesar de achar as escolhas bastante equilibradas, as minhas não seriam essas.
    Na baliza, preferia ver Buffon. Na defesa, Thuram – Nesta – Maldini. No meio campo, o rei Zidane entraria no lugar de Xavi. E no trio da frente, Cruyff no lugar de Maradona/Messi.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 2:58 pm

      O Cruyff foi só o melhor mais inteligente e mais importante da historia do futebol mundial.

      Filipe Ribeiro

  • João Dias
    Posted Abril 29, 2015 at 1:48 pm

    Já não é a primeira vez que vejo que se alguém usa o meu nome para se fazer passar por mim.

    Por favor, arranjem vida!!!

    • Bruno neto
      Posted Abril 29, 2015 at 3:18 pm

      Isso significa que defende a presença do Figo João Dias? Visto que só contestou a menção ao Paulo Sousa…

    • João Dias
      Posted Abril 29, 2015 at 3:02 pm

      Mesmo assim Ricardo Ricard, após ter avisado poderiam perfeitamente utilizar outro nome. Isto só gera confusão. Peço encarecidamente a essa pessoa que arranje outro nome se for esse o caso.

    • João Dias
      Posted Abril 29, 2015 at 2:42 pm

      Mas o que é engraçado é que ele tenta extrapolar a minha suposta defesa do jogador português…

      Ele fez com que vocês pensassem que eu defendia o David Bruno e e era a favor do Paulo Sousa no 11 ideal…

    • Miguel Guerreiro
      Posted Abril 29, 2015 at 2:34 pm

      Há uma solução para isto e aconselhável pelo VM, crie um perfil que deixam de fazer isso.

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 29, 2015 at 2:32 pm

      Faz uma conta no Google João :) Eu também tenho estado para fazer, mas depois acabo por me esquecer hehe

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 29, 2015 at 2:25 pm

      João Dias não é propriamente um nome pouco comum,se calhar até não é por mal e o rapaz tem mesmo um nome como o teu.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 29, 2015 at 1:47 pm

    Eu só espero que exista vida após a morte para perguntar a Jesus Cristo que raio de pancada tem esta gente com o Sergio Ramos,nunca houve na historia um jogador tão levado ao colo como o Espanhol.

  • Carlos Miguel14
    Posted Abril 29, 2015 at 1:45 pm

    Era de esperar que o PSG ficasse em definitivo com o Aurier, é bom lateral e ainda jovem, fez vários jogos e até a bom nível este ano na equipa francesa.

    O PSG fica assim com 2 bons laterais direitos e jovens , Aurier e Gregory van der Wiel.

  • Boss
    Posted Abril 29, 2015 at 1:43 pm

    onze fantastico : )…. ja agora vou fazer o melhor 11 que vi jogar.

    Gr – Oliver Kahn ..Lateral Direito – Cafu .. Centrais -Baresi -Scirea .. Lateral esquerdo – Maldini.. Medios – Redondo – Zidane – Michael Laudrup .. Avancados .. Maradona .. Messi.. Cristiano Ronaldo

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 2:55 pm

      Bom ver darem valor ao Scirea para mim com o Krool foram os melhores libros de sempre.Redondo claramente melhor médio defensivo de sempre só mesmo o Ronaldo e Cafu não tem qualidade para tal mas isto é para mim e o Kahn tb houve melhores nesse teu periodo como o Dassaev ou Pfaff.Mas bom 11.

      Filipe Ribeiro

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 29, 2015 at 1:26 pm

    Onze fabuloso, do qual riscava o Ramos e o Ayala. Não vou discutir porque é o 11 do Aguero e é dos mais equilibrados exercícios do género que tenho visto.

  • max alves
    Posted Abril 29, 2015 at 1:26 pm

    Bom time do aguero gosto muito de ver os 11's e vir nos comentarios ver alguns users atacarem o 11 do jogador porque queriam esse ou aquele e quando dao sua opniao outros atacam suas opnioes,mas ai eles colocam quem querem e voces sugerem quem querem e sejam felizes…mas queria deixar claro que me senti desrespeitado num outro 11 passado porque sugeri colocar o pele e fui atacado por um user anonimo,entao gostaria que o VM olhasse alguns comentarios de users sem nocao nenhuma que nao sabem respeitar opnioes particulares.

    • Mister JóJó
      Posted Abril 29, 2015 at 2:04 pm

      Cada um escolhe o 11 que quer, tal como cada pessoa tem direito à sua opinião. É ignorar e seguir em frente. Concordo que o 11 do Aguero é mais realista do que a maioria dos outros que temos visto.

  • Kafka I
    Posted Abril 29, 2015 at 1:15 pm

    Aguero
    Só falhaste um pouco na defesa, em especial ao escolheres o Sergio Ramos que nunca na vida pode estar nestes tops juntamente com os melhores de sempre…se querias 3 centrais punhas Nesta-Canavarro-Maldini ou Nesta-Baresi-Maldini (e atenção que este até era lateral esquerdo) e arrumavas o assunto de forma unânime…mas pronto Ayala acenta-se era um grande central, já o Hierro não ia tanto à bola com ele, apesar de ser bom central, agora Sergio Ramos não pode de todo estar numa lista deste tipo

    No meio campo para a frente, há varias escolhas possíveis mas aceita-se esses 4, apesar para mim só escolher o Redondo e Iniesta destes 4, pois Zidane tem SEMPRE de entrar em qualquer eleição que englobe os últimos 20/25 anos de futebol Mundial..

    No ataque, não podia estar mais de acordo, num ataque com 3 jogadores seriam sem dúvida os meus 3 jogadores escolhidos

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2015 at 3:20 pm

      João Lains

      Muito bons dados :) ..não tinha conhecimento dos mesmo, pelo que agradeço mais esse complemento :)

    • SlyRP
      Posted Abril 29, 2015 at 3:19 pm

      Subscrevo o Kafka e o Rui Miguel Ribeiro. Parece um 11 bonitinho… se começarmos pelo ataque. Assim que se chega à defesa e se vê Sérgio Ramos, dá logo uma súbita vontade de rir. Um homem com tanta paragem cerebral, não pode, nunca, fazer parte do melhor 11 de sempre, seja de quem for.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 29, 2015 at 2:55 pm

      Sim, o símbolo da violência desbragada frequentemente impune, das paragens cerebrais frequentes e o sinónimo futebolístico de overated!

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 2:38 pm

      O Hierro era melhor médio do que foi central um pouco como o Pirri 20 anos antes.A equipa que ele escolheu aos 70 minutos jogavam com 9 Sergio Ramos e Ayala até mete medo dois arruaceiros do pior.

      Filipe Ribeiro

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2015 at 2:34 pm

      Kafka, mais um dado para ficares a gostar ainda mais dele. Sergio Ramos é o único futebolista a quem foram exibidos mais de 20 cartões amarelos esta temporada. São 21 num total de 44 jogos entre Real Madrid e selecção espanhola. Só para as pessoas terem noção do arruaceiro que ele consegue ser, apenas Raúl García (a pior escumalha que anda por aí) e Verratti, têm mais de 15 cartões, ambos com 17.

      Hummels vê um amarelo a cada 10 jogos. Thiago Silva vê um amarelo a cada 19 jogos. Por sua vez, Ramos vê um amarelo a cada 2 jogos.

    • João Magalhães
      Posted Abril 29, 2015 at 2:27 pm

      O Ramos joga em quase todas as posições do meio campo para trás com sucesso. É um líder. Tecnicamente roça a perfeição para um jogador da posição dele. Quando a carreira dele acabar, será sempre um símbolo do futebol mundial

    • João Gonçalves
      Posted Abril 29, 2015 at 1:59 pm

      Realmente o Ramos acaba por destoar do resto do 11.. Se analisarmos com atenção tens os 3 principais obreiros da melhor equipa da sua era, el D10s, 5 dos melhores jogadores do final dos 90/início dos 2000 (anos de teenager dele que é uma fase onde se costumam ganhar os ídolos) e Ramos.. Penso que Puyol era o que mais condizia com o resto da equipa. No entanto não esquecer que os anos de ascensão dos dois (Kun e Ramos) foram os mesmos pelo que é possível que o reconheça como um grande rival..

  • Posted Abril 29, 2015 at 1:13 pm

    A melhor equpa de sempre sem ter o Baresi nunca pode estar certa…

    • Miguel Guerreiro
      Posted Abril 29, 2015 at 2:06 pm

      Por essa lógica é preciso ter Cruyff, Zidane, etc… Isto são sempre escolhas duvidosas, é raro estas escolhas não serem representativas da nacionalidade do inquirido ou do seu historial enquanto jogador.
      É quase impossível fazer uma equipa com os melhores de sempre que gere um consenso superior a 90%.

  • Kacal I
    Posted Abril 29, 2015 at 1:08 pm

    Já se previa que o PSG accionasse a clausula de compra do Aurier, vi algumas pessoas a coloca-lo como alvo de outros clubes mas não era possível porque ele já tem clube e não vai sair de onde está, só espero que comecem a apostar mais nele e não contratem o Dani Alves, apesar que o Van der Wiel não convence e se contratarem o brasileiro podem ter dois bons laterais direitos e concorrência saudável nunca é negativa, ambos podem ter muitos minutos, seja como for é um excelente reforço e já é um excelente lateral mas tem potencial e margem de progressão para ser ainda melhor, uma aposta de presente e futuro, 10 milhões é uma "pechincha" para a sua qualidade e idade, muito bem o PSG a antecipar-se.

    Quanto ao 11 do Aguero, é bastante bom e escolheu o Ayala mais por ser seu compatriota mas foi bom jogador e aceita-se, de resto há jogadores de enorme qualidade neste 11 e concordo com os outros nomes, é a opinião do Aguero e deve ser respeitada.

  • Zika
    Posted Abril 29, 2015 at 1:00 pm

    Deste onze apenas não gosto do Sérgio Ramos. É bom mas não me enche as medidas.. Acho que o Puyol encaixava bem melhor ali. De resto, são grandes escolhas

    • Andre Vicente
      Posted Abril 30, 2015 at 10:47 am

      Se o Sérgio Ramos tivesse o cérebro sempre ligado aceitaria o seu lugar no onze. Não sendo o caso parece-me uma escolha descabida. Mas pronto, por isso é que perguntam o onze a várias pessoas e não só a uma

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 2:34 pm

      Já vinha dizer no texto diz que o Aguero percebe de futebol depois no 11 o Sergio Ramos fiquei baralhado com que percebe de futebol realmente.

      Filipe Ribeiro

    • Saci Pererê
      Posted Abril 29, 2015 at 1:56 pm

      Totalmente de acordo.

  • João Dias
    Posted Abril 29, 2015 at 12:51 pm

    A mim faz muita confusão não entrar nenhum português neste onze, Figo ou Paulo Sousa poderiam facilmente ser incluidos .

    • Luís Martins
      Posted Abril 29, 2015 at 3:49 pm

      Luke Van Diesel,

      Já paraste para pensar que, se calhar, a "magia" é menos importante para outras pessoas do que para ti? Já para não falar que Cristiano percorreu as duas fases: a da tal magia (no Manchester) e a de máquina goleadora e conquistadora de títulos.

      O Fenómeno só fica à frente do Cristiano a nível de Seleção. E isso, sendo brasileiro, não era difícil.

      Quanto às lesões, paciência… O Cristiano não as teve. Tem é uma regularidade que nunca esteve ao alcance do Fenómeno. E mais títulos, mais golos… E ainda tem uns anos pela frente.

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2015 at 3:42 pm

      E tem de ser (consensual), José. Não é à toa que se diz que "Iniesta e Xavi são os melhores médios no pós-Zidane".

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 3:31 pm

      Não consigo compreender como é que alguém é capaz de deixar o Zidane de fora. Mas como tantas outras, é apenas uma opinião pessoal. Só esperava que o Zidane fosse muito mais consensual do que acaba por ser.

      José Freitas

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2015 at 3:12 pm

      Era precisamente essa sugestão que eu ia deixar! Mais depressa estaria o Ricardo Carvalho no onze do que qualquer um dos jogadores mencionados, não porque era melhor que o Figo, mas porque a defesa não está tão "lotada".

    • João Dias
      Posted Abril 29, 2015 at 2:59 pm

      Ainda bem João Lains, haja alguém que de imediato soube que eu não fui autor daquele comentário. Ainda para mais se tivesse algo a dizer seria em relação ao Ayala. Ricardo Carvalho conquistou muito mais.

    • João Dias
      Posted Abril 29, 2015 at 2:39 pm

      João Lains, aleluia alguém que percebeu que se estão a fazer passar por mim. Tu percebeste que aquela nem é a minha forma de escrever….

    • Antonio Silva
      Posted Abril 29, 2015 at 2:34 pm

      Ronaldo fenomeno foi o melhor jogador que tive o prazer de ver jogar. Não fossem as lesoes e estaria entre os 5 melhores de sempre

    • Luke Van Diesel
      Posted Abril 29, 2015 at 2:29 pm

      O Cristiano tem de comer muita papa para chegar sequer aos calcanhares do Fenómeno. Metam as bolas de ouro e as estatísticas onde o sol não brilha e vejam a magia do brasileiro

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2015 at 2:25 pm

      Soube de imediato de que não se tratava do João Dias, daí nem sequer ter comentado.

    • Luís Martins
      Posted Abril 29, 2015 at 2:16 pm

      Por muito que custe admitir a muita gente, e apesar de serem jogadores muito diferentes, Cristiano Ronaldo merece sempre mais um lugar nestes 11's do que o Fenómeno.

    • Antonio Silva
      Posted Abril 29, 2015 at 2:15 pm

      Fácil, tirava o Messi

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2015 at 2:12 pm

      A mim faz muita confusão não entrar nenhum ingles neste onze, Gascoigne e Beckam poderiam facilmente ser incluidos

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2015 at 2:10 pm

      A mim faz muita confusão não entrar nenhum frances neste onze, Vieira e Zidane poderiam facilmente ser incluidos.

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2015 at 2:10 pm

      A mim faz muita confusão não entrar nenhum italiano neste onze, Maldini e Baggio poderiam facilmente ser incluidos.

    • Mister JóJó
      Posted Abril 29, 2015 at 2:06 pm

      O Figo para o 11 dificilmente entrava. Mas no banco de uma equipa destas certamente podia figurar.

    • gus
      Posted Abril 29, 2015 at 2:02 pm

      Figo jogou na mesma equipa que o Roberto Carlos e por diversas vezes levou aquela equipa às costas. A posição do Figo era médio/extremo, a do Roberto era defesa esquerdo. Um tem uma bola d'ouro, o outro tem zero.

      Mas sim Roberto Carlos era claramente melhor médio que o Figo. Sem dúvida nenhuma, aliás, eu nem consigo perceber como é que o Figo era titular no Real.

    • João Dias
      Posted Abril 29, 2015 at 1:47 pm

      Por favor, é tão óbvio que eu não escrevi isto. Vocês conseguem perceber….

    • João Dias
      Posted Abril 29, 2015 at 1:46 pm

      Alguém se voltou a fazer passar por mim. Eu não escrevi isto.

      Por favor, pára, está bem?

    • Luke Van Diesel
      Posted Abril 29, 2015 at 1:27 pm

      O Figo a ponta… esquecida e o Paulo no meio… da bancada.

    • Zika
      Posted Abril 29, 2015 at 1:05 pm

      Mas isso é para o seu onze.. e sejamos sinceros, Paulo Sousa não foi melhor quer do Redondo, quer do Xavi! O unico que se pode incluir seria Figo no lugar do R.Carlos, uma vez que o brasileiro era defesa e não médio ala como está na imagem. Mas são opiniões amigo

    • RubenAndrade
      Posted Abril 29, 2015 at 1:01 pm

      João quem é que tiravas para meteres o Figo ou Paulo Sousa???!! Os teus comentários faz-me mesmo muita confusão.

  • Nuno Pereira
    Posted Abril 29, 2015 at 12:50 pm

    Ayala por favor não de resto gosto muito de todos os outros com uma outra excepção/Kahn …

Deixa um comentário