Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PSV e Feyenoord querem “pescar” no Man Utd; Vaz Tê trama Meireles; Mundial’2022 deve ser em Novembro/Dezembro

Boa opção? Para os jogadores é excelente, assim podem estar a Top na competição, o que nem sempre acontece; Já para os clubes europeus esta opção vai certamente condicionar a época, não só em termos desportivos como financeiros, pois muitos clubes, apesar de tentarem compensar isso com amigáveis, vão ficar sem receitas durante 2/3 meses.
O grupo de trabalho da FIFA que visitou o Qatar para avaliar as condições do emirado para organizar o Mundial de 2022 sugeriu hoje que o torneio se realize no inverno, provavelmente nos meses de novembro e dezembro. À saída da reunião em Doha entre o grupo de trabalho da FIFA e os responsáveis do Qatar, e na qual foi decidido que o Mundial de 2022 se realizará no inverno para ‘fugir’ às altas temperaturas, o secretário geral da FIFA, Jerome Valcke ,esclareceu que novembro/dezembro de 2022 “é o período que gera maior consenso”, já que a hipótese Janeiro ia colidir com os Jogos Olímpicos de Inverno do mesmo ano.

A equipa de Meireles e Bruno Alves não perdia em casa há mais de 2 anos para a Liga e vacilou logo na pior altura – Uma vitória permitia a subida ao 1.º lugar mas o Fenerbahçe vacilou frente ao Akhisar. Vural aos 5 minutos colocou os visitantes em vantagem, Meireles com um golaço ainda empatou mas no último minuto Ricardo Vaz Tê deu a vitória à equipa de Roberto Carlos. Com esta derrota, o Fenerbahçe, que vinha de uma sequência de 14 jogos sem perder, está agora em 3.º a 1 ponto do Besiktas e 2 do Galatasaray, o novo líder do campeonato turco.

Também tem sido apontado à Juventus – Andreas Pereira, médio ofensivo brasileiro de 19 anos, continua sem renovar pelo Man Utd e parece decidido a deixar Inglaterra no final da época, altura em que termina o seu contrato. E um dos destinos pode ser a Eredivisie, hoje a imprensa holandesa dá conta do interesse do Feyenoord e PSV na sua contratação. Sendo que o emblema de Eindhoven tem alguma vantagem, já que a jovem promessa representou o actual líder do campeonato holandês antes de assinar pelos Red Devils.

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:27 am

    Isto é desvirtuar completamente a competição. Ok, os jogadores chegarão lá em melhor forma, mas e os campeonatos nacionais? E os clubes que lhes pagam o ordenado todos os meses? E quando voltarem jogadores importantes lesionados com a época a decorrer? E no fim da temporada, que é quando as pessoas estão motivados para ir ver o Mundial porque vai haver paragem de Verão, fica um vazio? Enfim… vale tudo para rentabilizar o negócio em que se tornou o futebol.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:40 am

      Entendo o teu ponto de vista e tem a sua lógica, no entanto acho que isso tem mais a ver com a "habituação" e "cultura" do futebol, pois como nunca vimos de forma diferente acharíamos estranho, no entanto em modalidades como o Andebol isso sucede todos os anos, pois o Europeu e Mundial disputam-se a meio da época em Janeiro..

      Mesmo o Hóquei Patins já se chegou a interromper o campeonato para realizar o Europeu ou Mundial (se bem que ultimamente tem sido sempre no fim ou no inicio da época)

      Mas atenção, entendo o teu ponto de vista e até concordo em certa medida com ele, se bem que estou um pouco dividido…ambos os lados acho que têm argumentos válidos e fortes..

    • Luis
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:21 pm

      Sinceramente não vejo qual é o problema de se realizar nessa altura. É uma simples questão de nesse ano se recalendarizarem os campeonatos. Agora não me venham dizer a e tal depois é muito calor no varão nos campeonatos nacionais! Se a temperatura é boa para se realizarem aí os campeonatos do mundo também é boa para os campeonatos nacionais. Aliás, como já foi dito, o ideal era aproveitarem as paragens em campeonatos nórdicos, e fazerem nessa altura, desta forma sincronizavam os restantes campeonatos europeus e não afectava a liga dos campeões/europa.

    • DD
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:13 pm

      Luis, o grande problema, a meu ver, é o clima de corrupção que paira sobre a nomeação do Qatar para organizar o Mundial e o facto da FIFA estar disposta a quebrar "tradições" para a competição ser viável nesse país.
      Não me acredito que, se aparecesse uma candidatura de outro país (que não tivesse a riqueza do Qatar) com condições muito adversas à realização de uma competição destas, a FIFA a sequer considerasse. Isto é o que incomoda muita gente. Está-se a alterar muita coisa, que nunca foi problema até agora, apenas para satisfazer um país que comprou o seu direito de organizar um Mundial (não digo que o Qatar, em condições normais, não tenha o direito de organizar o Mundial, todos os países o têm). Vai-se alterar a vida de centenas de milhões de pessoas (jogadores profissionais, internacionais e não internacionais, adeptos, organizadores) porque um país irrelevante no mundo do Futebol "recebeu" a honra de organizar um Mundial, quando é óbvio que o processo de escolha não foi verdadeiro e que houve outras candidaturas muito boas que nunca tiveram hipótese.
      E só quero referir, quanto às temperaturas durante o verão; as temperaturas máximas e médias no Qatar são quase desumanas, são muito, MUITO superiores às que há na Europa. Nunca na vida se poderá realizar lá durante o verão, isso é um dado mais do que adquirido

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:56 pm

      O DD disse tudo. Se fosse um país europeu a solicitar esta alteração de calendário, era impensável… mas como agora há que fazer tudo para tornar viável o Mundial no Qatar, lá se faz este "£§forço"!
      Além de não me agradar a ideia de um Mundial a meio dos campeonatos. agrada-me ainda menos esta clara "manipulação" para receberem mias uns milhões à conta do futebol.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:31 am

    Esta situação tem vários pontos de vista

    Se por um lado ter de interromper as competições de clubes, para se jogar o Mundial acaba por ser um pouco contra a lógica do Futebol (no Andebol por exemplo acontece isso, e ninguém reclama, com o Europeu e Mundial a serem disputados sempre em Janeiro)..

    Por outro lado, sendo o Mundial a competição mais importante do Futebol Mundial, até que faz algum sentido se disputar no "pico" da época, quando todos os jogadores estão ainda fisicamente em pleno, e não no fim da época quando os grandes jogadores já se andam a "arrastar" dentro campo…

    Portanto a ideia de o Mundial passar a ser disputado em Novembro/Dezembro acaba por ter tanto um ponto de vista favorável para alguns como desfavorável para outros, depende da forma como quisermos olhar para a questão..

    Quanto ao Mundial ser no Qatar, isso já por diversas vezes debatido aqui, e é uma vergonha ser no Qatar, e só foi porque clara corrupção e muito dinheiro envolvido..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:51 am

      Mais:
      -Os jogadores presentes no Mundial são uma pequena parte dos jogadores dos campeonatos profissionais. Tais campeonatos teriam de parar apenas por causa dos mesmos. Falamos de prejuízos. A época acaba em Maio, normalmente, nesses campeonatos. Iríamos abrir um fosso de 2 meses e depois estaríamos a compensar isso com jogos 2x por semana. Em Inglaterra isso acontece, de facto, mas só existe uma Inglaterra.
      -É em Junho, Julho, que um evento como este tem mais público, isto porque a grande maioria do público é Europeia.

      Fausto

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:11 pm

      Fausto

      Relativamente ao teu primeiro ponto, é verdade o que dizes, mas dai concordar com a ideia do user Pedro Garcia e o Mundial se realizar entre Dezembro e Janeiro, pois ai a maioria dos campeonatos europeus do centro/norte da Europa estão parados, logo não iria haver grande diferença, relativamente ao que já sucede actualmente

      Quanto ao teu 2º ponto, não concordo, acho que um Mundial em Dezembro/Janeiro teria mais audiências televisivas do que tem actualmente, precisamente por ser Inverno e haver uma maior propensão para as pessoas ficarem em casa (no Norte da Europa então não podem mesmo sair quando há aqueles nevões), logo estando em casa têm mais propensão a ver os jogos…

      No Verão (em Junho) há mais distracções, há a praia que por si só já tira muitas audiências televisivas, e mesmo à noite as pessoas gostam sempre de ir sair e passear no Verão, logo por aí um Mundial no pico do Inverno (Dezembro/Janeiro) iria na minha opinião aumentar e muito as assistências televisivas..

    • Xaimito
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:41 pm

      Acho que isso também vai intreferir depois muito com o mercado de inverno

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:20 pm

      o teu comentario diz tudo , realçando tambem a parte da escolha do qatar.

    • Rui Sancho
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 9:45 pm

      Sem dúvida que é um bom ponto de vista. Quanto à paragem nos campeonatos, não vejo grande problema.. Basta estender os campeonatos verão a dentro… Ou seja, mudar as férias.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:37 am

    Não, não, não! Digam o que quiserem é a maior estupidez de sempre, e a prova que o futebol é uma palhaçada e dos desportos onde a corrupção mais impera! Mas isto faz algum sentido? Inacreditável!

    O que faria sentido ser entre Dezembro / Janeiro para alinhar todos os campeonatos Europeus com a Bundesliga, por exemplo, que já pára por essa altura. Mas assim é apenas ridículo. Porque os campeonatos Alemão e Russo só param a Dezembro. Isto é a mais pura das idiotices…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:44 am

      Por acaso acho isso uma excelente ideia, o Mundial passar a realizar-se entre Dezembro e Janeiro, até porque boa parte dos campeonatos Europeus do Centro/Norte (Alemanha, Holanda, França, Bélgica…) estão parados nessa altura

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:14 pm

      É a única hipótese mas ainda assim, supostamente o melhor campeonato do mundo é o Inglês, os dois melhores do mundo jogam no Espanhol – bem na altura já não serão os melhores do mundo, é que se forem, Meu Deus do Céu – Por isso vamos estar a privilegiar uns em detrimento dos outros, não concordas?

    • Rodrigo M
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:17 pm

      Em Janeiro são os jogos olimpicos de Inverno

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:18 pm

      Pedro

      Tens razão, haveria sempre alguém "prejudicado" nesta história, nisso concordo e nunca se conseguia agradar a todos…

      Quanto a Inglaterra ser o melhor campeonato do Mundo em 2022, olha que isto no futebol em 10 anos muita coisa pode mudar, a Itália que o diga :)…mas sim percebo a ideia

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:26 pm

      Rodrigo M

      Desde 1964 que os J.Olimpicos de Inverno não começam em Janeiro, desde aí têm começado todos em Fevereiro e a maioria até tem começado a meio de Fevereiro…e mesmo em 1964 começaram no dia 29 Janeiro..

  • Hugo Silva
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:39 am

    Isto é vergonhoso todos os clubes europeus serão prejudicados acho que ja é altura dos clubes tomarem medidas porque isto de selecoes e mundiais so prejudicam os clubes gostava que outra organizaçao tivesse a frente do futebol europeu largar a fifa ate porque a europa nao precisa da fifa para nada a uns anos falou se da criaçao de uma super liga europeia de futebol eu sou mais que a favor desse plano e abandonar a fifa e uefa era a melhor soluçao

    • João Lains
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:09 pm

      Coitadinhos dos clubes… Não sejam hipócritas. Toda a gente anseia pelo Mundial e quando este arrancar, ninguém se vai preocupar com este tipo de questões. Se o Mundial se disputar entre os meses de Novembro e Dezembro (o ideal seria entre Dezembro e Janeiro), arranca se com as épocas mais cedo. Por exemplo, em Itália e Espanha, onde os campeonatos só arrancam na última semana de Agosto, passam a arrancar no início do mês como acontece na Alemanha.

    • E Jorge
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:58 pm

      Well said João Lains. Porquê não arrancar os campeonatos mais cedo e cobrir assim a GAP de junho/julho normalmente usada para o mundial?

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:40 am

    Parece-me uma boa decisao da FIFA. Veremos como corre.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:57 am

    E a liga dos campeões?
    Se o Mundial se realiza em Novembro/Dezembro significa que as equipas se tem de concentrar em Outubro?
    Como ficam os períodos de transferência? (provavelmente os calendários terão de começar em Julho/Agosto e os jogadores jogarão no pico do calor)

    Preferia ver mais 1 fase de grupos de liga dos campeões que ter de levar com o Mundial na altura do natal!
    Kanjy6

  • Awesome_Mark
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:24 pm

    Venha o diabo e escolha!

    Até não é das piores das ideias que já se teve, mas…e a Champions? E o Boxing Day e todo essa altura do ano em que a Premier League? E toda a logística dos clubes e das competições? Não penso que seja possível coexistir tantas antenuantes.

    O ideal seria o novo presidente da FIFA, seja ele quem for, acabar com esta anedota e alterar a escolha dos anfitriões deste Mundial. Gostaria que se realizasse na Austrália ou Estados Unidos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:38 pm

      A Austrália também é um país quente entre junho/julho. O Estados Unidos, seria uma boa opção, tem estrutura para montar estádios em tão "pouco tempo", vai atrair mais os americanos para o soccer, e as temperaturas, ponto em questão para muitos, são amenas dependendo da região do país, como no Brasil.

      Rodrigo Puskas

    • cards
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 9:40 pm

      um Mundial na Austrália era excelente, quanto ao facto de ser nos EUA tinham de cosntruir estádios novos pois amaioria das equipas jogam em estadios com menos de 20 mil lugares e não são totalmente cobertos

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:01 am

      cards

      O que não falta nos EUA são Estádios, não precisavam de construir Estádio nenhum, pois têm os Estádios do Futebol Americano..

  • Joao Goncalves
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:27 pm

    Eu vou só adicionar uma outra perpectiva à coisa e não é que esteja contra esta opção, pois não vejo qualquer transtorno em o campeonato nacional adicionar um mes para a frente no final da época ou mesmo adicionar jogos do campeonato nacional no meio de algumas semanas, como de resto temos numa série de paises europeus mas…

    Imaginem que o Campeonato do Mundo se disputa em final de Novembro e se prelonga até final de Dezembro.

    Tendo em conta que pelo menos 15 dias devem ser dados para as equipas se organizarem e prepararem a competição, isso levaria-nos a interromper a competição no final de Outubro ou o mais tardar inicio de Novembro.

    As equipas, se começassem a competição nacional no incio do mes de Agosto teriam três meses de competição… os jogadores iriam depois dois meses para o mundial, fariam os seus jogos naquelamontra e depois… abre o mercado e como é que ficam os planteis?

    É só uma perspectiva diferente da coisa…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:44 pm

      E seria demasiado radical acabar com o mercado de inverno? o plantel com que se começava era o mesmo que se acabava…o que obrigava a um critério maior nas contratações por todos os clube…

    • Joao Goncalves
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:33 pm

      Eu não digo acabar mas encurtar sim… assim como o de Verão terminar no 1º Dia de Agosto.

      Os mercados deveriam estar abertos apenas para a inscrição dos atletas e não abranger periodos negociais… estes podiam perfeitamente ser efectuados fora dessa janela, assim que os campeonatos terminassem.

Deixa um comentário