Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vit. Guimarães “rouba” avançado ao Sporting (era titular na selecção sub-17 de Portugal); PSV garante Luuk de Jong por 5 milhões de euros; Rami continua no AC Milan

Há 2 anos era dos avançados mais pretendidos na Europa e proporcionou uma transferência de 15 milhões de euros – Luuk de Jong, que na época passada esteve no Newcastle por empréstimo do Borussia Mönchengladbach, é reforço do PSV. O avançado de 23 anos e 1m88 que esteve no Euro 2012 ao serviço da Holanda assinou pelo clube de Eindhoven  até 2019, numa transferência que rondou os 5 milhões de euros. VM – Desiludiu na Alemanha mas é um grande reforço para o PSV, aliás as suas características encaixavam bem no futebol português. Vamos ver se é desta que o clube de Cocu chega ao título. Todos os anos reforçam bem a equipa, na teoria parecem ter, até por alguma margem, o melhor plantel, mas invariavelmente tem sido superados pelo Ajax.
Deve fazer dupla com Alex – Adil Rami vai continuar no AC Milan. O central de 28 anos já esteve nos últimos 6 meses no colosso italiano por empréstimo do Valencia, mas agora assinou em definitivo até 2017. Pela venda do internacional francês, que esteve no Euro 2012, os espanhóis encaixaram 4,25 milhões de euros (há 2 anos tinha custado quase 10 milhões ao clube Che).

Era o único juvenil dos leões titular na selecção sub-17 – Alexandre Silva, ex-capitão dos Juvenis do Sporting, é reforço do Vitória SC. O avançado, internacional Sub-17, que disputou recentemente o Europeu da categoria, assinou oficialmente, esta manhã, um contrato profissional com os vimaranenses. VM – Não surpreende, e apenas é o reflexo da actual política de Bruno de Carvalho em relação à formação do Sporting. Os leões além de estarem cada vez mais distantes dos rivais criaram um clima na Academia que está a afastar as principais promessas do clube. 

0 Comentários

  • Xibinha
    Posted Julho 13, 2014 at 2:11 pm

    Só para acabar a conversa sobre a formação leonina, com a idade do Alexandre o Paim era a maior promessa do mundo , olhem onde ele está agora ! Nem todos os "craques" com 17 anos são "bons" jogadores aos 20, 21 !

  • Peska
    Posted Julho 13, 2014 at 11:52 am

    No dia em que o meu Vitoria conseguir aliciar financeiramente um jogador do Sporting, mais vale o Bruno fechar as portas!!!
    O que nos leva para outra questão: se não é dinheiro é o quê? É nesta questão que os sportinguistas se deviam centrar.
    O Alex Silva era simplesmente o capitão do Sporting e titular da selecção!!
    Acordem!! Deixem de se enganar e tentar tapar o sol com a peneira!! Estais seriamente a caminhar para um abismo sem retorno do tipo "Vale e Azevedo"!

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2014 at 11:38 pm

    É sabido que os acontecimentos de 21 de junho aqueceram o ambiente em Alvalade, e na academia também claro. E em Agosto o ambiente promete aquecer ainda mais! Mas felizmente lá para meados de Setembro quando o verão acabar as temperaturas hão de voltar a ser mais amenas e a academia do Sporting continuará a ser a melhor formação futebolística como sempre foi, e sempre será, mesmo que os Doutores da Bola defendam o contrário.

    João Costa

  • Cláudio Oliveira
    Posted Julho 12, 2014 at 8:40 pm

    Portanto, houve dezenas de renovações, mas as manias do Bruno de Carvalho contra putos mimados revelam desprezo pela formação. Está bem, abelha…

  • Bruno
    Posted Julho 12, 2014 at 6:10 pm

    Estão todos preocupados com a formação do Sporting, só tenho a dizer que pré-Bruno de Carvalho já tinham saído Ricardo, Tiago Rodrigues e Josué, e no entanto continuamos a ter João Mário, Esgaio, Mané, Tobias e Semedo nos nossos quadros.. isto apenas a título de exemplo.

    Uns vão, uns ficam e outros crescem. Acho muito bem que haja critério apertado na formação de contratos. Ainda é cedo para tecer o que quer que seja de critica ao trabalho de BdC, até porque este ano o Sporting iniciava a maioria dos jogos com pelo menos 4 jogadores da casa, com Mané e Wilson a terem muitos minutos de jogo.

    No final do mandato, faz-se o balanço em todas as vertentes, já que de promessas a nível da formação vão vivendo os outros.

  • Ricciardo
    Posted Julho 12, 2014 at 6:09 pm

    A esta hora está o Sporting a jogar nos Açores no qual 5 jogadores titulares são da formação…

    Um clube como o Sporting não pode formar e levar todos os jogadores desde as escolinhas até a equipa B, pelo meio tem que sair e entrar jogadores…

    Penso que já é um bom sinal que um jogador que não seja promovido a um escalão acima acabe num bom clube como o Vitoria de Guimarães, significa que mesmo os jogadores que o Sporting abdica poderão vir a dar em jogadores validos para outros clubes de primeira liga, como de resto é apanágio no Sporting, do qual a % de jogadores que se tornam profissionais é muito elevada.

    *Golo do Sporting entretanto…

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2014 at 5:05 pm

    Respeitinho pelo o Vitória Sport Clube que é um grande clube e não fica a dever aos 3 do costume. Isto é só maus uma prova que em Guimarães aposta-se na formação mas no verdaediro sentido da palavra. Há coisas mais importantes do que o dinheiro e os jogadores, estão a começar a perceber que os 3 grandes são um fosso para a carreira deles e vêm outros clubes onde podem desenvolver o seu potencial. No Vitória, é ideal para isso porque existe uma relação muito grande entre a formação, equipa B e equipa A.

    tiago

  • Pedro
    Posted Julho 12, 2014 at 5:01 pm

    Os sportinguistas que se deixem de tretas ou pensam que a formação não houve o grande ideólogo do futebol do Sporting, o José Eduardo que ia pôr a formação no patamar do Barcelona já veio dizer que é mais barato comprar que formar. Deixem-se de tretas e assumam mas é o que estão a fazer ao SCP ou só havia comissões para os croquetes? E depois ainda falam dos que os outros seguraram…

  • Kacal l
    Posted Julho 12, 2014 at 4:46 pm

    Excelente reforço para o PSV, ele tem qualidade, características interessantes e alguma margem de progressão, no Twente destacou-se, é verdade que desiludiu na Bundesliga e depois no Newcastle mostrou-se empenhado e disponível, mas acrescentou pouco, mas não deixa de ser um PL interessante, tem 23 anos e vai mais que a tempo de afirmar-se no PSV e voltar ao seu melhor nível, o campeonato holandês é perfeito para as suas características e lá pode voltar a brilhar, portanto pode ser muito útil, é bem jogado por parte do PSV.

    O Luuk de Jong é um PL interessante, ágil, evoluído tecnicamente, movimenta-se muito bem em campo (é inteligente lá na frente), forte no choque, é alto e possante, forte fisicamente, mas relativamente rápido, depois é forte no jogo aéreo, acho que pode recuperar a confiança e voltar aos golos, vamos ver.

    —————=——————-=—————=—————

    Bom reforço para o Milan, já tinha dito que deviam segura-lo e assim fizeram, acho que tomaram a melhor decisão, é um central maduro e fiável, depois está adaptado ao clube e não esteve mal, portanto é uma contratação inteligente e por um valor aceitável, junta-se assim a Alex e Zapata, mas acho que deviam contratar um central jovem e promissor, eu apostava em Dedé ou Dória, e ficariam com bons centrais, vamos ver.

    —————=——————-=—————=—————

    Não conheço bem este Alexandre Silva, mas é jovem e parece ter qualidade e potencial, uma boa margem de progressão, agora resta saber como se adaptará ao clube e se consegue ser uma mais-valia a sério, deve ser mais maduro, visto que foi escolhido como capitão nos juvenis do Sporting, é mais uma perda para o clube, e o Vitória pode aproveitar bem, se tudo correr como previsto, é esperar e ver a sua evolução.

  • CRF
    Posted Julho 12, 2014 at 4:10 pm

    VM, até vocês?

    Então existe desconforto na formação do SCP porquê?! Por termos Rui Patricio, Cedric, João Mário, Adrien, André Martins, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Eric Dier, Wilson Eduardo, Mané.. todos eles a fazer pré-epoca com o plantel principal?

    Quantos 'Manéis' estão a fazer a pré-epoca do Benfica?
    Quantos jovens da formação do FCP estão com o plantel principal?

    Então e para SLB e FCP o que convém é comprar jovens e rentabilizá-los, quando é o SCP já é um erro?!

    Bem sei que por vezes os extremos se tocam, neste caso a vossa (normalmente bestial e fundamentada) opinião tocou com o extremo do mau jornalismo de certos jornais.

    Isto porque vocês até já elogiaram a politica de contratações do SCP, devem saber que ainda assim é o que mais hipótese dá à sua formação, mas conclui que à mau estar interno.

    Se calhar o mau-estar está a ser criado por pessoas interessadas em desviar esses jovens como tem sido hábito, e o presidente do SCP não está para pagar ordenados principescos a quem nunca provou nada, ao contrário de outros que mais dia menos dia arrebentam e surge mais um problema para os banqueiros deste país.

    Espero que não tomem o meu comentário como ofensivo, tal como vocês apenas defendo as minhas ideias com convicção.

    Continuação de bom trabalho.

    • Xibinha
      Posted Julho 13, 2014 at 2:06 pm

      se houver equipa em Portugal que se compare aos números do Sporting é o VSC , só esses podem falar da formação leonina, os outros que nos últimos anos não aproveitaram um jogador não podem falar em formação.

      Vou deixar aqui mais uma nota, formação não é ganhar titulos de Juniores nem de Juvenis, é "fazer" jogadores para servirem a equipa principal !

    • Vítor Manuel Poias
      Posted Julho 12, 2014 at 4:32 pm

      Bom, bom, era quando estava cá o Godinho Lopes. Esse que devia ter cumprido o mandato até ao fim e que ia colocar o Sporting CP ao nível do FC Porto e do SL Benfica

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 4:20 pm

      Também ainda não percebi porque as pessoas dizem que existe mau estar na formação do Sporting… é que se agora acharem que se aposta pouco na formação, o que dizer dos tempos em que se andava a contratar Jeffrén's e Boulahrouz's?

  • Ricardo Pereira
    Posted Julho 12, 2014 at 3:56 pm

    O que eu acho piada é a forma como continuam a falar mal do Sporting e da sua academia.
    Que eu saiba este é um puto de 17 anos que pode dar ou não , que eu saiba tb tanto o Illori como o Bruma com a cabeça que demonstraram estão onde estão.
    Que eu saiba tb o Eric era só ataques que não ia renovar quando ainda tem mais dois anos de contrato e ao ponto de ser necessário a direcção emitir um comunicado. O William , Mané por exemplo são titulares do Sporting pois tiveram cabecinha. O Matheus está na equipa B como junior de primeiro ano se quiser ter uma carreira tem de se aguentar senão que vá á vida dele tb. O BC está a fazer um excelente trabalho , andamos a incomodar muita gente.Só e para concluir deixo aqui uma questão, quantos jogadores das camadas jovens estão no plantel do Porto e Benfica??!!!! No Sporting estão quantos???!!! Epá sinceramente já chateia tanta ataque ao Sporting e aos seus dirigentes.
    eu como sócio do Sporting estou muito contente e isso é que interessa é o contentamento dos sócios.
    SL

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Julho 12, 2014 at 10:52 pm

      O Bruma mal jogou nesse campeonato super competitivo e de grande visibilidade como é o campeonato turco. E o Ilori fez nove jogos nesse colosso mundial que é o Granada. Isso é que foi uma evolução na carreira hein?!

    • Gus Ledes
      Posted Julho 12, 2014 at 5:21 pm

      Bruma e Ilory pertencem a Liverpool e Galatasaray, com a idade deles andava o William a lutar pra não descer na Belgica…
      Qualquer jogador do Sporting dava tudo pra estarem na situação de Bruma e Ilory…
      Informem-se antes de falar.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 4:44 pm

      Os Portugueses deram-vos o 19º campeonato…
      Nuno

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 12, 2014 at 3:41 pm

    Não percebo como o Benfica contrata o Derley por 2.5M e não tenta o De Jong que é melhor, mais completo, mais novo e que, tendo em conta a idade e nacionalidade, tem um potencial de valorização enorme e só custa 5M!"!!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 13, 2014 at 12:44 am

      Não faço ideia quanto ganha o De Jong, mas num ano que o Benfica se está a descartar de muitos dos salários mais elevados, talvez o dele fosse acomodável.
      Quanto à adaptação, é só parcialmente verdade: o Derley está adaptado a Portugal, mas o De Jong está adaptado a jogar em clubes maiores e na UEFA. Eu continuo a preferir o Holandês.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 7:18 pm

      Por acaso, já pensaram qto é q o De Jong recebe em salários por época?Por vezes os valores da compra dos passes de um jog.não é muito elevado,mas o jogador ao ter valores mensais milionários, faz deste um jog. insuportável p os clubes Nacionais,como é o caso!O Porto por exemplo, é o clube q mais paga de ordenados, e isso tem feito muitas vezes a diferença em negociações na compra de passes com clubes rivais ou de estatuto equivalente.
      M A Livramento

    • Kacal l
      Posted Julho 12, 2014 at 5:32 pm

      Mas provavelmente sairia mais caro para o Benfica porque é um clube com outra grandeza, e depois não deve receber pouco, mas 2.5 milhões também é dinheiro, e o De Jong teria que se adaptar ao futebol português, o que não acontece com o Derley, mais vale esperar e depois tirar as conclusões, o Lima custou 4.5 milhões aos 29 anos e depois rendeu desportivamente, o brasileiro até é mais novo.

    • Bernardo Gomes
      Posted Julho 12, 2014 at 5:18 pm

      Rui Miguel Ribeiro existe uma coisa que se chamam salários….

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 4:14 pm

      o derley tem a vantagem de já estar adaptado e ser mais barato,para alem disso as suas características encaixam melhor no jogo do Benfica (muito móvel e explosivo) mas creio que este era uma boa opção para suprimir a hipotética venda do cardozo
      André Antunes

  • sergiom_
    Posted Julho 12, 2014 at 3:16 pm

    "Os leões além de estarem cada vez mais distante dos rivais…"

    É precisamente o contrário no que toca à politica de formação, o SCP está mais próximo dos rivais, ou seja, a aposta na formação está a ser cada vez menor e se até o Sporting seguir este caminho, a seleção nacional vai se ressentir e muito, não podemos esquecer a quantidade de jogadores da seleção formados no clube de Alvalade.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 12, 2014 at 2:53 pm

    Já começa a ser preocupante o endeusamento que fazem ao Bruninho e as desculpas e teorias rocambolescas que inventam para dizer que o homem tem sempre razão! Estamos perante um autêntico ídolo.

    • Xibinha
      Posted Julho 13, 2014 at 2:04 pm

      Gosto do BdC, parece-me o homem ideal neste momento, daqui por uns anos quem sabe se será ele ou não. Mas mais preocupados deviam estar os benfiquistas, pois com LFV as folhas saláriais aumentam de ano para ano, compram camionetas de jogadores, cheios de comissões e luvas para os empresários, fazem negócios "sujos" com fundos.
      Antes de criticarem o Bruno de Carvalho fazem uma introspecção e pensem que o SLB está cada vez mais endividado e voces ficam todos contentes por ganharem um titulo de 4 em 4 anos, aos jogadores que contratam deviam ser campeões. no mínimo, de meio em meio ano !

    • vsn7647
      Posted Julho 12, 2014 at 10:20 pm

      Isso parece mais os benfiquistas a inventarem negócios de Gaitán para desculpar os maus négocios de LFV !

    • Bernardo Gomes
      Posted Julho 12, 2014 at 5:17 pm

      Se estivessem de facto satisfeitos não inventavam estas histórias todas, leiam o que dizem neste tópico os Sportinguistas e vejam se não é de rir.
      Se não topassem a cena eram vocês a rir e não os rivais.
      Obrigado pelas gargalhadas.

    • Ricardo Pereira
      Posted Julho 12, 2014 at 4:02 pm

      O facto de incomodar os rivais diz tudo. Eu como sócio estou muito mas muito satisfeito o resto não me interessa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 12, 2014 at 3:55 pm

      Isso és tu,a maioria não é capaz de criticar seja o que for.

    • Mah Med
      Posted Julho 12, 2014 at 3:50 pm

      Ricardo nao sao desculpas sao factos ! Estou fartinho de vedetas , só fica no Sporting quem tiver a vontade de representar o Sporting! Esta na hora de formar Homens que sintam orgulho em vestir a camisola verde e branca , ate hoje sinto uma grande magoa aquando a saida de o Joao moutinho , lembro me de ficar acordado ate as 3 da manha so para ver se vinha um desmentido ou que negocio caiu por terra , lembro me num domingo as 11:53 da noite sair o comunicado a confirmar o negocio e me escorrerem lágrimas, era o capitão do Sporting e não hesitou a trocar por um rival, por isso sim quero todos aqueles que se acham maiores que clube longe , seja no outro lado a segunda circular ou na invicta , esta na hora de se formar homens e jogadores que sintam prazer em representar o Sporting Clube de Portugal!
      Eu explico te este endeusamento ao " Bruninho" , Primeiro porque devolveu a esperança ao adepto e socios do clube , segundo porque tirou um Sporting que lutava pela Liga Europa e o pós a lutar pelo titulo , Terceiro rentabilizo activos que estavam claramente desaproveitas , Quarto pela primeira vez na historia do Sporting vendemos um treinador e nao lhe ficamos a pagar o salario ate a reforma , Quinto esta a fazer um profunda revoluçao da formaçao do sporting indo buscar novos obsevadores e olheiros dando sangue novo ao gabinete de Scouting , sexto finalmente avançou pelo projecto da Sporting tv , Sétimo com cortes no andebol e futsal numa fomos campeões e na outra fizessemos uma das melhores campanhas do andebol portugues , Oitavo trazer de volta modalidades para clube , como o Hoquei e basquetebol , Nono defesa incondicional dos interesses do Sporting Clube de Portugal, acho que ja me fiz entender , por isso de da minha pessoa e de 95 % dos sportinguistas terá o apoio para todas a medidas que tome .

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 3:37 pm

      Para mim é mais que um ídolo.. quase um herói. "Simplesmente" porque sentia o Sporting perto do fim, bateu mesmo no fundo, em pouco mais de 1 ano, está muito mais estável, muito mais competente, está de regresso à Champions e num futuro próximo acredito que de regresso aos títulos.

      Sei que o Bruno, como qualquer outro humano comete e vai cometer os seus erros, já critiquei algumas declarações ou decisões, agora é ingrato é coisa que eu não sou, e odeio pessoas que criticam sempre as pessoas por estrelar o ovo errado!

  • Ruben
    Posted Julho 12, 2014 at 2:29 pm

    Xande Silva era apenas mais um velocista como Djaló, o verdadeiro avançado e craque é o Ronaldo Tavares e o xande jogava descaido na ala.
    Este Ronaldo Tavares é que sim é craque, com 17 anos e tem um 1.90 e muitos (nasceu em Portugal) e pode muito bem ser o futuro do Sporting !

  • fabio jesus
    Posted Julho 12, 2014 at 2:17 pm

    Acho uma graça virem aqui portistas e benfiquistas mandarem bitaites sobre a nossa formação, quando o Sporting tem no onze inicial 6/7 portugueses.Quantos jogadores portugueses tem o Benfica no onze?Pois 0…e o Porto?Pois 1(por acaso da formação do Sporting).

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 4:26 pm

      Diogo e a melhor, fomos a final da champions de juniores e num a ganhamos por mera injustiça ,fomos campeos de iniciados, os ativos ivan cavaleiro,andre gomes,andre almeida,sendo que nesta época o Bernardo Silva , Cancelo, Bruno Varela e secalhar Hélder Costa , m1950 acho que os juniores do Benfica deste ano foram melhores,ficamos em segundo pois o jogo em casa do Braga foi uma vergonha…
      Nuno

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 4:24 pm

      em termos de qualidade os jogadores da formação do benfica são tão ou mais habilidosos do que os do sporting os juniores acabaram de se sagrar vice-campeos europeus a diferença é na aposta que se faz o sporting com menos exigencia competitiva e até por necessidade aposta mais na formação
      Francisco Xavier

    • m1950
      Posted Julho 12, 2014 at 3:21 pm

      Nuno , o FCP é o clube com mais títulos da formação seguido do SLB e só depois o SCP.

      Estão a basear-se nos títulos da formação para dizer que o Benfica tem melhor formação que o Sporting , mas isso já acontecia antes , não havia era Seixal e Alcochete , Futre e Figo ganharam apenas 1 titulo na formação , CR7 ganhou zero , Adrien ganhou todos penso , agora diga-me se Adrien como jogador se pode equiparar à dimensão destes que são 3 dos 5 melhores jogadores portugueses de sempre ?

      O resultado final dos jogadores é que mostra a formação , não os títulos ganhos em campeonatos irrelevantes , repare no ano passado o Sporting ficou sem Bruma e Dier e perdeu a nacional de juniores , será que os júniores do Benfica desse ano eram melhores que os do SCP ?? Acho que dá interesse mas nunca se deve relevar demasiado os campeonatos na formação.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 12, 2014 at 3:06 pm

      É a melhor? Porquê? Que activos foram aproveitados?

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 3:01 pm

      A vossa academia foi passada,a formação do Benfica é a melhor atualmente …
      Nuno

    • m1950
      Posted Julho 12, 2014 at 2:37 pm

      O que é engraçado , pois o Sporting é que não ganha nada , e quando alguém tira proveito da nossa formação não somos nós , pois o que acontece é que as vedetinhas choram para sair e depois se não teem sorte nesses clubes , o Sporting não tem capacidade para os recuperar , mas teem SLB e FCP , Simão e Quaresma são os 2 artistas que foram para o Barcelona e tiveram este caminho.
      O objetivo dos vedetinhas é promover-se , o Sporting só terá sucesso na formação com miúdos como Francisco Geraldes , que o pai dele é um conhecido Sportinguista , e a ideia deste miúdo é fazer carreira no SCP e fazer o Sporting maior do que é , tem 19 anos , 19 anos de sócio O Sporting precisava que os outros tivessem metade do seu pensamento em relação ao SCP , metade chegava… mas não , a mentalidade é a que os pais incutem mal veem que teem um miúdo na formação do Sporting, és o maior , serás o novo Ronaldo , e vais para o United e vais safar a familia toda.

  • m1950
    Posted Julho 12, 2014 at 2:16 pm

    O Sporting de BDC não vai ceder a chantagens de miúdos da academia , é esta a questão , o vedetismo presente nos miúdos da academia , alargou-se aos pais , já não chega os miúdos pensarem que são novos Ronaldos , os pais pensam que são novos Jorge Mendes , e alguns até ameaçam treinadores e etc.

    BDC vai fazer um tratamento de choque a estes miúdos , que se acham mais do que colegas de SLB e FCP , pois teem outra ilusão , e também acham-se estrelas ao ponto de exigir do clube.

    Isto acontece porque o Sporting devido à sua cultura de clube ( isto para mim é algo que tem de ir a AG) , é sempre ligado à formação , e os miúdos sabem e sentem isso , e fazem disso arma , ameaçando ir para SLB ou FCP , pois sabem que isso dói aos Sportinguistas.

    Vou só lembrar que o Rui Patricio e o Adrien ganham o que ganham , porque ameaçaram o Godinho Lopes , que iriam para o FCP , isto é só um espelho da formação do Sporting . Alguém está a ver BDC a aceitar coisas deste tipo?

    Esta ameaça vai deixar de existir , com o BDC a ignorar completamente os miúdos , e quando voltarmos a um ponto base que é a humildade , talvez sim o Sporting lance miúdos da formação , pois estes acham que teem direito a jogar na equipa do SCP.

    O que acontece sempre é isto , os jogadores que se destacam na primeira época , devido ao marketing fortíssimo do SCP lá fora , são logo vistos pelos colossos todos mal façam 3 bons joguinhos , depois ficam com a cabeça nesses clube , e se nesse primeiro ano o Sporting não os vendem , ficam contrariados , amuam , ou então começam a descer de rendimento ( estou curioso para ver William este ano). Podemos voltar a aposta na formação da era de Paulo Bento , todos se lembram do Nani que antes tinha de viver na academia a dizer que se sentia pobre no Sporting , o Veloso e o Yannick nas passareles , Moutinho , entre outros. O Sporting para eles era um escalão de formação , BDC é tudo menos parvo… e isto ele não vai deixar que se repita , quando existe uma aposta massiva na formação pois há rebaldaria , estes problemas que a Academia está a ter são normais.

    Eu lembro-me de Bento dizer : " O Sporting tem um excelente academia , mas acho que os meninos deviam começar todos a aprender ingles visto que vão todos para o Manchester United" , na altura o Sporting tinha uma parceria com o Manu ,em que dava prioridade na compra de jogadores e em troca estaria na primeira linha na politica de empréstimos de Old Trafford.

    O que é importante no Sporting , é que venham da formação jogadores , como eu li no jornal do SCP o , Francisco Geraldes a dizer : " Quero fazer toda a carreira no Sporting". Eu já comentei isto noutros blogs… O Sporting aposta na formação mas a formação não aposta no Sporting.

    Pois o seu objetivo é serem projetados pelo clube e darem o salto , não tentar levar à glória o clube , este não é clube com que eles sonham ganhar , sonham crescer , é este o problema , o Sporting na cabeça das vedetinhas é via verde e um escalão de formação.

    Não conhecia este jogador , e claro no Sporting toda a gente é promessa, que tenha sorte na sua carreira.

    • Pedro
      Posted Julho 12, 2014 at 7:40 pm

      Um tratamento de choque.

    • m1950
      Posted Julho 12, 2014 at 3:22 pm

      Agradeço o seu apreço , estou a tentar escrever um texto para a VM , mas é complicado pois tenho dificuldades na escrita , se conseguir enviar espero que goste também. Saudações leoninas.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 12, 2014 at 2:48 pm

      Excelente comentário. É essa a mentalidade que tem de acabar no Sporting que aliada ao fraco rendimento em termos de títulos os jovens vêm o clube como rampa de lançamento para outros destinos. A questão de João Moutinho é o exemplo mais gritante, basta estar atento ao seu discurso. BdC está a mudar o Sporting de uma ponta à outra, incutindo novos conceitos e mentalidades, chamam-lhe se quiserem "tratamento de choque" e este tratamento está a ser levado desde o dirigismo até à academia, por outras palavras, de ponta a ponta. O menos fulgor económico pode ser um entrave a esta nova realidade mas no futuro colherá ,certamente, os frutos.

      Apenas dizer gosto bastante de ler os seus comentários. Um bem haja e saudações desportistas de um Sportinguista.

  • Xibinha
    Posted Julho 12, 2014 at 2:16 pm

    Não percebo a vossa magoa para com a forma como o Bruno de Carvalho gere a academia, já renovou contrato com uma serie de jogadores, mas é por ir buscar promessas como o Gauld que se deixa de apostar na academia , simplesmente não se pode viver só dela. Ora vejamos, pela vossa lógica de ideias os miúdos do Barcelona tinham que rescindir todos pq o Barça foi buscar o Halilovic e não esta a apostar na "prata da casa" .
    Já se sabe que nem todos os jogadores que estão nas camadas jovens do clube têm lugar na equipa principal, e se este avançado assinou pelo Vitória acredito que foi por "opção" do Sporting (pois acha que não vale a pena segurar este jogador), isso de ser titular na selecção não quer dizer muito, o Benfica tinha 8 titulares e viu-se em que lugar acabou a fase final de Juvenis.
    Mais uma nota, é muito mais preocupante o caso do Benfica que todos os anos contrata 10 jogadores entre os 18 e 20 anos para a equipa B, e no final da época manda embora, e os jovens valores que criam na sua academia não servem para mais do que serem titulares na selecção e em alguns jogos da equipa B, porque na equipa A é quase impossível, só Cavaleiro e o André Gomes tiveram alguns minutos (Sim porque o André Gomes até Janeiro tinha menos de 5 min jogados no campeonato) !!!

    Isso é que eu acho uma má politica, agora só por contratar uma jovem promessa de quem se prevê um futuro brilhante já não se aposta na formação ? Não consigo entender o vosso ponto de vista !

    Deixo aqui a pergunta que o Jesualdo fez a uns dias num programa de TV, Quando jogadores sairam da formação do Benfica nos ultimos 20 anos para titulares absolutos no Benfica e /ou na selecção ?
    (Resposta correcta : Um, Rui Costa !!!)

    • Xibinha
      Posted Julho 13, 2014 at 1:58 pm

      A pergunta refere-se a titulares indiscutíveis, não a jogadores de fazer meia dúzia de jogos. Pois a titularidade do João Pereira só não foi ameaçada neste mundial devido a lesão do Miguel Lopes (que também é fruto da formação encarnada) .

      Pedro Silva, veja lá os irmãos do Markovic e o Matic , ainda o Funes Mori, Lolo, o Lindelof, conte-os que você deve conhecer melhor que eu a equiba B do SLB, não me diga que é tudo vindo dos juniores do SLB! Vamos lá ver na próxima época como é que se vai arranjar espaço para os vice-campeões europeus de juniores na equipa B com Bernardo Silva, Hélder Costa, Bruno Varela, Carlos Martins, Urreta e afins.
      o Sporting nunca contratou para a sua equipa B elementos como o Zé António nem Stefanovic, nem colocou lá a jogar jovens promessas como Carlos Martins ou Urreta a tirar lugar aos jovens vindos da academia. Isso sim para mim é estar a fazer um mau trabalho.

      Foi publicado ontem um Visão do Leitor muito interessante que aborta um dos temas proibidos na "imprensa" nacional, a formação do SLB é toda para deitar fora , LFV promete para entreter os sócios, mas o importante é contratar Taliscas e Friesenbichler's !!

      Gostaria só que o VM explicasse o facto de dizer que a formação leonina está cada vez mais distantes dos rivais, mostrando factos e argumentos reais.

      P.S: Peço desculpa por alguns erros ortográficos e estruturais do comentário, mas a minha formação é nas ciências exacta e não nas línguas.

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Julho 12, 2014 at 10:35 pm

      Que grande resposta Arel! :)

    • Arel
      Posted Julho 12, 2014 at 8:12 pm

      Caro rodolfo, penso que estamos aqui a ter uns problemas de comunicação e compreensão. Ora a última parte do comentário do Xibinha (concordo com todo o comentário) pergunta "Quantos jogadores saíram da formação do benfica nos últimos 20 anos para titulares absolutos no benfica e/ou selecção?" Ao qual foi dada a resposta:"Só um: Rui Costa".

      Ora o senhor colocou manuel fernandes e joão pereira, presumo, no mesmo lote de rui costa.

      Ora manuel fernandes só fui titular do benfica em 2 anos (04/05 e 05/06) e participou em poucos jogos no ano 03/04. Na selecção nunca foi um titularissimo (só conta com…9 jogos…). Joao pereira foi titular do benfica nos mesmo anos de manuel fernandes, com a excepção de 03/04 que também foi titular. No entanto nessa altura nunca foi à Selecção, começando uma onda de empréstimos ao gil vicente e uma transferência para o braga. Já a jogar no braga é que foi chamado e desde então encontra-se na Selecção.

      Ora por estes números não creio que o benfica, através de manuel fernandes tenha contribuído imenso para a Selecção (como pode ter reparado, no meu 1º comentário não falei de joao pereira mas no entanto parece que houve mais trabalho do braga do que do benfica que o mandou embora).

      Ao que chego ao seguinte: ou você disse manuel fernandes e joao pereira com sarcasmo (admito que tenho dificuldade em detectar sarcasmos) ou falou deles a sério e eu, com a minha livre opinião, discordei da sua sem recorrer a insultos sobre o meu ensino, visto que não me conhece de lado nenhum :)

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 12, 2014 at 6:27 pm

      Pois, eu tambem não sabia que você tinha dificuldades a Português, qual foi a parte do e/ou que não percebeu no comentário do Xibinha?!

      A escola primária correu mal para esses lados!

    • Arel
      Posted Julho 12, 2014 at 6:03 pm

      Uau nao sabia que o manuel fernandes era um absoluto da selecao, rodolfo…

    • Pedro Silva
      Posted Julho 12, 2014 at 5:53 pm

      Aconselho vivamente a ver quantos Juniores (sim, Juniores), a equipa B do Benfica tinha a jogar na parte final da época. Aliás, toda essa afirmação do Benfica vem cheia de gralhas.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 12, 2014 at 4:02 pm

      Manuel Fernandes.. João Pereira..

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 12, 2014 at 2:38 pm

      É um excelente comentário que põe o dedo na ferida.

  • Joca sporting
    Posted Julho 12, 2014 at 1:57 pm

    Concordo com o que já foi dito antes, para mim e sei que é uma opinião muito polemica, acabava com a formação, os milhões que são gastos anualmente, dao para fazer uma boa procura no mercado jovem e comprar miúdos com valor.
    OS miúdos da formação do sporting, estão realmente a pensar que são mais do que aquilo que são na realidade.
    é a minha opiniao

    • lizardking
      Posted Julho 12, 2014 at 2:44 pm

      A formação não é só para potenciar atletas, é para formar pessoas. Eles chegam ali com 10 anos, muitas vezes perdidos e de bairros problemáticos e vêem no futebol a sua porta de salvação. Há também intrínseco uma componente social

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 2:07 pm

      Isso também não. Há miídos humildes, de grande qualidade que podem ser úteis ao Sporting, ainda na última temporada vimos isso.

      O que o Bruno está a fazer e bem, é só ficar com aqueles que mostrem que querem trabalhar e evoluir. Ou seja, os inteligentes que percebem que sem trabalho não há (ou não devia, porque antes, havia…) dinheiro nem equipa A!

  • Arel
    Posted Julho 12, 2014 at 1:57 pm

    Se fosse mesmo bom, o benfica ou o porto iam busca-lo e nao o guimaraes…

    • Sérgio Freitas
      Posted Julho 13, 2014 at 1:46 pm

      Vitória foi campeão em Juvenis e não em iniciados

    • Arel
      Posted Julho 12, 2014 at 10:23 pm

      Concordo. Admito que não me lembrei desse pormenor dos miúdos do Vitória.

    • Pedro Silva
      Posted Julho 12, 2014 at 5:50 pm

      Sou benfiquista, mas acredito piamente que os miudos do Vitória que foram campeões iniciados e os do Braga que foram campeões de juniores tem muita qualidade, pelo que essa do ia para o Benfica ou para o Porto é uma falsa questão.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 12, 2014 at 1:57 pm

    É preocupante o que está a acontecer na academia com os jogadores mais talentosos a saírem e provocarem um claro decréscimo de qualidade nos escalões mais jovens. O actual presidente tem uma maneira agressiva e até inflexível de lidar com os problemas e isso reflecte-se com o divórcio que se está a assistir, ninguém pode estar acima dos interesses do clube e a actual mentalidade tem que mudar no Sporting CP. Se é ou não uma boa política, a curto prazo não tenho dúvidas que vai ter um desfecho negativo, veremos se a longo prazo o ambiente muda e a mentalidade também para que se possam tirar proveitos.

    Quanto ao Luuk de Jong é um jogador muito interessante, sou particularmente fã da escola holandesa, movimenta-se muito bem, tem um jogo aéreo muito forte, é agressivo nas zonas de finalização, segura bem a bola e sinceramente sempre esperei que tivesse sucesso na Alemanha. De certeza que é uma boa opção para o PSV e seria igualmente interessante para os grande de Portugal que na minha opinião perdem um bom valor.

    Quanto ao Rami é um central muito forte no jogo aéreo e sobretudo de marcação, embora ache que tem mais lacunas do que qualidades e sinceramente este reforço diz bem aquilo que o Milan é neste momento, ou seja, uma equipa não mais que mediana.

  • Jota
    Posted Julho 12, 2014 at 1:54 pm

    Totalmente de acordo Pedro, está na altura de deixarmos o ego da formação de lado. Aos anos que vivemos no mundo da lua enquanto os outros fazem a festa.

  • Rodrigo
    Posted Julho 12, 2014 at 1:52 pm

    Gosto bastante do Luuk De Jong e acredito que podera relançar a carreira no PSV. Desde que saiu da Holanda nunca mais rubricou uma boa epoca, pelo que o regresso e fundamental para se voltar a mostrar. O talento esta la, pelo que com 23 anos ainda vai bem a tempo de uma boa carreira. Por 5M teria sido um bom reforço para os clubes portugueses, uma vez que em termos salariais os clubes de topo da Holanda e Portugal estao praticamente ao mesmo nivel creio. Tera a tarefa de substituir o Matavz (tem mais qualidade claramente que o esloveno), sendo que Wolfswinkel ainda devera continuar no radar.

    Em relaçao a Academia, o presidente Bruno de Carvalho nao cede a chantagens de jogadores e empresarios, pelo que so fica no Sporting quem realmente quer estar. Todos sabem que se trabalharem e demonstrarem qualidade terao o apoio do clube. Caso comecem com exigencias demasiado elevadas para o estatuto que ainda nao tem o caminho sera este. Cassama, Sambu ou Cande ja foram (eram talentosos, mas fizeram demasiadas exigencias creio), sendo que o Alexandre sera o proximo.

    Por fim, o Rami merece continuar no AC Milan pelo rendimento que teve. Por 4M creio que e um bom reforço, sendo que formara uma dupla muito pesada e lenta com o Alex. Veremos qual sera o rendimento desta dupla, mas o Milan precisava de um central com outras caracteristicas (mais rapido e com maior capacidade de saida com bola). Nas bolas paradas sera um dupla muito forte.

    • Xibinha
      Posted Julho 12, 2014 at 2:17 pm

      Cande foi opção não renovar com o Sporting, o Sporting não quis que ele ficasse, não tinha qualidade para vingar no Sporting !

  • João Dias
    Posted Julho 12, 2014 at 1:52 pm

    O Bruno de Carvalho está a destruir o maior ativo do Sporting: a formação.

    Continuem a venerá-lo como sempre o têm feito desde de que é presidente.

    Enfim…

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Julho 12, 2014 at 10:15 pm

      Estes comentários das contratações de estrangeiros fazem-me rir. Então pelo Sporting apostar na formação agora não pode contratar estrangeiros para reforçar a qualidade??? Se os miúdos tiverem qualidade vão jogar, com ou sem estrangeiros. Ronaldo jogou com uma carrada de estrangeiros no clube. Figo Jogou com uma carrada de estrangeiros. Nani jogou com uma carrada de estrangeiros.

      No plantel de pré época, temos da formação: Patricio, Luis Ribeiro, Cedric, Dier, Tobias Figueiredo, Mica Pinto, William, Adrien, Andre Martins, Joao Mario, Wilson Eduardo e Carlos Mané! 12 Jogadores! Doze! Se isto não é apostar na formação, é o que? Quantos tem o Benfica ou o Porto?

    • Pedro Silva
      Posted Julho 12, 2014 at 5:48 pm

      E quantos estrangeiros já foram contratados pelo Sporting esta época? 5. E ainda faltam pelo menos dois defesas e um avançado, que não acredito que sejam portugueses.

    • Jorge
      Posted Julho 12, 2014 at 4:47 pm

      Sim porque apostar na formação é matar a carreira do Nélson Oliveira ou mandar o Tozé para o Estoril…

      Reforços….Talisca, Djavan, Benito, Derley, Andrade….tudo miúdos da formação! Do outro lado, também é só miúdos da formação…mas da espanhola!!!

      Já o Sporting….1º reforço deste ano? Integrar João Mário no plantel sénior….realmente o Sporting não quer saber da formação.

      É só hipócritas que vêm aqui comentar!

    • Relva
      Posted Julho 12, 2014 at 2:06 pm

      Pode crer m1950. porque será que nós os leões veneramos o nosso bruno (boss), será por ser um péssimo presidente?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 2:05 pm

      Sim, claro… quanto valia o Cedric, o William, o Mané o Adrien antes do Bruno chegarem? Que destruição de activos da formação.

      Quantos jogadores da formação foram vendidos por preços acima do Bruma e Ilori? No entanto, ambos estavam com contratos de longa duração e com 6 meses de futebol ao mais alto nível.
      O João Mário é outro que vai desvalorizar imenso! Já para não falar dos elementos, que não são da formação e que tiverem uma valorização brutal (ex: Slimani).

      Que péssimo presidente… deixa sair quem quer dinheiro fácil antes do trabalho!

    • Lima
      Posted Julho 12, 2014 at 2:03 pm

      Activo só se for no papel porque na realidade só da prejuízo.

      O problema é que o Bruno ama o clube e tem pulso firme e nao se deixa chantagear pelos jogadores, empresários e mesmo os pais. Mas isso vai mudar quando eles perseverem que ou se esforçam e respeitam o clube ou então não vão ter nada.

      Como já foi dito em cima, o jogador perde mais que o clube, porque eles tem uma carreira o Sporting tem milhares de miúdos nas suas escolas

    • m1950
      Posted Julho 12, 2014 at 2:00 pm

      O engraçado é que voce é adepto de outro clube , e passa aqui o tempo a falar de Bruno de Carvalho , muito preocupados estão com o Bruno de Carvalho , ora isto é um excelente sinal.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 12, 2014 at 1:47 pm

    Quem acha que o BdC está a estragar a formação ou bla bla bla está muito enganado. Simplesmente não os está a tratar como "vedetas", que eles todos pensavam que eram… atenção, não estou a dizer que gosto que saiam promessas, não vou dizer que não gostava de ter visto o Ilori, o Bruma, o Matheus Pereira, o Dier, etc. a renovarem, mas prefiro muito mais ter uma estrutura forte, ter um presidente com pulso firme e com regras que levam a um rendimento melhor dentro de campo.

    Além disso, sempre ouvi críticas do tipo "o Sporting lança os jovens mas não tira proveito desportivo deles porque os vende logo", ou, "o Sporting forma jogadores mas não forma homens". Muito bem, esta política a longo prazo promete mudar isso… primeiro porque ou têm contratos de longa duração, ou não jogam na equipa A! Segundo porque só aqueles que mostrarem humildade e muito trabalho, chegam a jogar pela equipa A. Ou seja, as duas críticas que descrevi acima, têm tudo para ser quebrados com esta política.

    É discutível e uma política que pode fazer surgir críticas? Sim… tudo será esquecido se os resultados certos aparecerem!
    E continuo a dizer, os jogadores perdem muito mais do que o Sporting… eles só têm uma carreira, o Sporting tem muitos jogadores para contratar nos mercados, e centenas de jovens a aparecer na academia todos os anos!

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Julho 12, 2014 at 10:05 pm

      Excelente sugestão Xibinha. Quanto aos que dizem que o Sporting contratou estrangeiros muito jovens e que os putos acham que não vão ter oportunidades e por essa razão saem. Pois, porque Porto e Benfica não contratam jovens e apostam muito na juventude portuguesa não é? Pois…

    • Xibinha
      Posted Julho 12, 2014 at 3:47 pm

      Uma medida para cultivar o Sportinguismo nas camadas jovens era "obrigar" todos os escalões de formação e irem ver os jogos a Alvalade , não é por 100 ou 200 bilhetes por jogo que vamos à falência (aliás o estádio raramente enche a lotação portanto) e com o clima que se vive no estádio é impossível que um miúdo com 10 ou 12 anos não se deixe maravilhar !
      Deixa-los entrar com os jogadores, serem apanha bolas, conviverem os os craques da equipa A na académia de vez em quando, isso cria ligação ao clube que será importante uns anos mais tarde

    • lizardking
      Posted Julho 12, 2014 at 2:42 pm

      Luis Rafael, esse seu ultimo parágrafo pode ser dito por si, mas não pode ser dito pelo presidente, porque estaria a hipotecar ainda mais a formação do Sporting. É preciso pedagogia nesses casos, acho mesmo o que está a faltar é formação de homens(mais do que atletas), mas isso também acresce o facto destas gerações mais novas terem o rei na barriga, e as vezes paga-se um preço alto pelo sucesso de jogadores que sairam da academia directamente para os grandes clubes, não é facil conciliar e manter a cabeça limpa desses jovens.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 2:29 pm

      E depois existem aqueles com contratos, que se esforçam e que ninguem entende porque é que ficam eternamente na B

      Tiago

    • Xibinha
      Posted Julho 12, 2014 at 2:19 pm

      Não tenham medo, se esse Alexandre fosse realemten uma estrela não saido do Sporting, muito menos ia para o Vitória !

    • Joel
      Posted Julho 12, 2014 at 2:15 pm

      Isso é tudo muito lindo, mas também é demagogo e utopico. A realidade é que os jogadores da formação não estão a renovar e a querer sair por 2 motivos. 1º salários que entendem ser muito baixos para a sua cotação de mercado, sendo que tem ofertas mais valiosas em carteira. 2º É publico que o BdC andou a dizer aos putos da formação que iam ser apostas regulares já esta época e agora relegou todos para a B e para os juniores, contratando uma certa quantidade de estrangeiros, muito jovens, que irão ocupar os lugares prometidos. Face a esta situação começa a haver uma situação e suspeição para com o dirigente, sendo que estão a perder vários jogadores para outros clubes.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 2:12 pm

      André Filipe,

      É fácil… o problema é que as pessoas criticam, mas quando surge alguém com pulso forte com soluções para resolver as críticas, criticam na mesma.

      Antes diziam que só com a formação não era possível ganhar nada! Agora, com estrangeiros é porque temos excelente formação! Depois dizem que os jogadores não têm carácter, que não correm e bla bla bla, agora queriam que continuasse os contratos fáceis e milionários para os miúdos chegarem à equipa A com todas as facilidades e pensarem que são os donos de alguma coisa!

      O pior é que miúdos como o William e Mané, estão a mostrar que os inteligentes e trabalhadores, continuam a ter lugar no Sporting!

      p.s.: Só há um jogador que me tem dado pena… Esgaio, parece-me um miúdo super inteligente, trabalhador e humilde que já merecia estar na A, mas que tarda em ter essa oportunidade.

    • fabio jesus
      Posted Julho 12, 2014 at 2:11 pm

      Haja alguém com bom senso.

    • SportingFan1906
      Posted Julho 12, 2014 at 2:05 pm

      Faço das suas palavras as minhas. Completamente de acordo ! Muito boa análise. SL

    • André Filipe A
      Posted Julho 12, 2014 at 1:52 pm

      Ia escrever algo parecido mas deixou de ser preciso.

      100% de acordo.

  • Pedro
    Posted Julho 12, 2014 at 1:37 pm

    Ser da academia não é uma via verde para a equipa profissional. E ao que parece a ideia que eles tinham era ao contrario.

    Na minha ideia Bruno de Carvalho deparou-se com uma formação que se achavam donos do clube e esta a tratar de limpar essa mentalidade. A mim não me faz diferença 95% só arranja problemas ao clube

    • Xibinha
      Posted Julho 12, 2014 at 2:21 pm

      Oh João Dias, eu não sei qual é o seu clube, mas veja jogos da época passada em que começávamos com 6 ou 7 jogadores Made In Alcochete, diga qual o clube neste pais que faz algo igual ?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 2:13 pm

      João Dias,

      Não, secalhar é com Slimani e companhia!

      Ou então, a não dar o dinheiro de mão beijada a miúdos de 18 e 19 anos, que ainda têm muito a provar antes de quererem todas as regalias que querem!

    • fabio jesus
      Posted Julho 12, 2014 at 2:10 pm

      Já viste o Tanaka jogar?Porque falas do Magrão(vai sair) e do Welder(emprestado) e não falas do Slimani que chegou por 800 mil euros e agora vale 10 Milhões.Preeocupa te com o teu clube que nós(sportinguistas) preeocupam-nos com o nosso.

    • João Dias
      Posted Julho 12, 2014 at 1:56 pm

      É a contratar Tanakas, Magrões, Welderes e afins que se resolve a mentalidade dos jovens…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 1:54 pm

      Sempre foi demasiado fácil fazerem contratos profissionais com valores elevados (e mesmo não profissionais, a ganharem demais para a idade), jogarem pela equipa A, fazerem uma ou duas temporadas e depois o Sporting ou os vendia a bem, ou a mal (fazendo pressão para sair)…

  • João Lains
    Posted Julho 12, 2014 at 1:34 pm

    Dost, De Jong ou van Wolfswinkel, um deles estaria de regresso ao futebol holandês. O PSV acabou por optar pelo mais novo e que quanto a mim, me parece o melhor. O regresso dos outros dois não está completamente posto de parte, até porque o Feyenoord procura um substituto para o Pellè.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 12, 2014 at 1:33 pm

    Só conheço o Alexandre Silva pelos jogos que disputou no Europeu sub-17 e não fiquei nada impressionado, falhou muitos golos, é certo que é rápido mas também mostrou que não sabe definir bem as jogadas, por vezes tinha colegas em boa posição para serem servidos e tomava sempre as escolhas erradas, fruto do seu egoísmo excessivo, felizmente é jovem e poderá ser ainda moldado para suprimir estes aspectos preponderantes do seu jogo e tornar-se um verdadeiro jogador de equipa.
    Espero que no VSC aprimore as suas lacunas, de certeza que se for bom jogador será a médio prazo opção na equipa principal é sempre bom o VSC contratar jogadores portugueses.
    O VSC tem uma excelente escola de formação e dentro de poucos anos conseguirá fazer equipas principais com 10 ou mais jogadores provenientes da cantera.

    Luuk de Jong regressa à Holanda e é expectável que volte a marcar como sempre fez na Holanda, o PSV é uma excelente opção, já que o ano passado fez uma época muito fraca e claro está, esta temporada tem todas as chances de lutar pelo título.

    Eu acho que o ACMILAN fez uma boa compra, Rami é um central com qualidade e com a sua experiência poderá fazer uma boa dupla com o Zapata.

    • Chilavert
      Posted Julho 12, 2014 at 1:42 pm

      O Alexandre é um excelente extremo mas nesse euro jogou a ponta de lança obviamente as coisas não poderia sair lhe bem!
      Veremos como vai evoluir

  • Lima
    Posted Julho 12, 2014 at 1:30 pm

    Eu como Sportinguista cresci a ter orgulho na formação. Mas essa mesma formação pouco ou nada dá ao clube.

    São mais os traidores do que os jogadores que ficaram bem vistos no clube.

    Pensei que ia ficar chateado com estas saídas da formação, ao que parece os melhores estão a sair, mas na realidade nem quero saber muito disso, era quase certo que 99% ia dar problemas ao clube.

    Por muito que custe aos Sportinguistas a formação tornou-se num cancro para o clube, o clube ficou muito dependente a formação e isso levou aos miúdos a ficar com um ego do tamanho do mundo. Preferem todos ir ganhar uns trocos a mais do que ficar.

    Muitos Sportinguistas já chegaram a mesma conclusão apenas não querem acreditar.

    • Blues
      Posted Julho 12, 2014 at 10:21 pm

      Um junior do Sporting recebe muito mais que um junior do guimarães, isso do contrato profissional é conversa pra boi dormir, os juniores do Sporting também já tem contrato profissional

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Julho 12, 2014 at 9:52 pm

      Um jogador com contrato de júnior não vai ganhar menos por um contrato profissional no vitória. Ou acha que os juniores recebem milhares?

    • M.Cruz
      Posted Julho 12, 2014 at 5:25 pm

      Segundo o Tiago, os jogadores da formação ficam revoltados com a contratação de Wilson Eduardo's e capel's. :(

      Contudo está muito mal informado, pois Wilson Eduardo foi formado no SCP (e parcialmente no FCP) e Capel foi internacional espanhol.

    • Gus Ledes
      Posted Julho 12, 2014 at 4:27 pm

      Então os Sportinguistas durante anos e anos só se agarravam à formação porque títulos nem vê-los e agora a formação já é um cancro no clube?
      É só quando vos convêm?
      Tão sempre a falar no Figo e no Ronaldo jogadores que ganharam zero no Sporting e foram vendidos por bagatelas como um orgulho e agora já é bom deixar sair os melhores jovens porque iam causar mau ambiente no futuro por serem bons e provavelmente teriam a mania?
      Então é melhor só ter jogadores maus porque assim são mais humildes?
      Um jogador que não é humilde saia do Sporting pra um Guimarães onde certamente irá ganhar muito menos?
      Quando é que param de tentar desculpar tudo o que esta direcção faz?
      Tem coisas boas há que reconhecer, como o acordo com a banca pra empurrar os pagamentos de juros pra frente, mas nem tudo o que faz é ouro, este seguidismo só vos torna ridículos.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 2:27 pm

      Se tivesse no Porto ou no Benfica , entendia que era dificil tirar o lugar a um Salvio ou Quaresma, mas estando no Sporting os jogadores começam a ficar revoltados por nao terem oportunidades quando vêm Tanakas a serem contratados e Wilson Eduardo's e Capel's desta vida a ficarem eternamente na equipa.

      Tiago

    • Pedro
      Posted Julho 12, 2014 at 1:58 pm

      Gulev a formação é bem vista lá fora, mas que dão eles ao clube na realidade? nada paneas desprezo na hora de ir embora

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 1:56 pm

      Se têm medo de não serem aposta no Sporting, devem estar horrorizados com os novos clubes para onde foram…

      O Sporting ainda a temporada passada lançou mais 2. William e Mané, um deles foi ao Mundial, o outro chegou a ser falado para tal.

    • Pedro
      Posted Julho 12, 2014 at 1:50 pm

      Bernardo se le-se com atenção reparava que o Lima estava a falar na formação em geral e não deste caso.

    • Gulev
      Posted Julho 12, 2014 at 1:47 pm

      A formação era a única coisa que restou do Sporting nestes anos de destruição, se para alguns é um cancro no clube então não sei o que vale o clube.

      Sem a formação, ou o seu estatuto lá fora, o Sporting já podia fechar portas que não teria um único investidor que fosse meter lá 1 cêntimo!

    • Nelson Mohr
      Posted Julho 12, 2014 at 1:39 pm

      Eu pelo que ouvi dizer, os jovens têm é medo de nunca serem apostas. E estão constantemente a ver outros jogadores a serem contratados também para a equipa B (o que acho mal). De qualquer forma penso que os jogadores não deviam de ter medo, e simplesmente terem confiança nas suas capacidades e tentarem singrar no seu clube, e não fugir.

      Por exemplo, eu duvido muito que o Moreto e o Sambú tenham um futuro risonho num clube como o Porto que não costuma apostar em jovens.

      O que o Lima diz também é verdade, alguns jovens da formação tem o ego muito grande e pensam que são todos o Ronaldo. Está a ser complicado gerir isto, a ver se o BdC toma medidas rapidamente também…

    • Bernardo
      Posted Julho 12, 2014 at 1:33 pm

      Claro,
      Porque um clube falido como o Guimarães consegue aliciar jogadores do Sporting pagando milhões.

      Enxerguem-se.

  • Bernardo
    Posted Julho 12, 2014 at 1:19 pm

    Será que os Brunistas também vão dizer que o Alexandre Silva saiu por causa do dinheiro??? Ou é porque é fraco, apesar de ser o melhor jogador dos juvenis???

    Que eu saiba o Guimarães está falido, por isso essa do dinheiro desta vez não conta. Haa mas o Alexandre Silva não presta. Bem, se ele é o melhor jogador dos juvenis e não presta é porque a nossa formação é das piores em Portugal

    • André Sousa
      Posted Julho 12, 2014 at 2:48 pm

      O Alex assinou contrato profissional com o Vitória, no Sporting tinha contrato de formação.
      Pode ter a certeza que foi para lá receber bastante mais dinheiro.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 12, 2014 at 1:43 pm

      Bernardo, Guimarães só conheço a cidade "Berço de Portugal", o clube que chama-se Vitória Sport Clube vulgo (VSC).

      O VSC está mal de finanças mas olhe que o SCP também está, assim como os restantes dois grandes.
      Felizmente desde a entrada do Júlio Mendes na presidência do VSC o clube tem tomado boas medidas e tem abatido o passivo progressivamente com a venda dos seus jogadores e com parceiros estratégicos que têm ajudado o clube a reerguer-se.

      Bernardo já que diz que o VSC está falido, acrescente também que o seu SCP está também (falido), isso é um facto indesmentível.

  • Telmo
    Posted Julho 12, 2014 at 1:15 pm

    Sinónimo de bater no fundo: o único jogador de jeito dos Juvenis preferir o Guimarães ao Sporting.

    • lizardking
      Posted Julho 12, 2014 at 10:27 pm

      Carlos, Luis Ribeiro?Ainda esta semana andaram para comprar o Kapino…Tobias Figueiredo?e o Ruben Semedo?É para ter 5 centrais?Não me parece. João Mário já tem jogos de primeira liga não é bem um exemplo. O único era o Carlos Mané

    • Carlos
      Posted Julho 12, 2014 at 4:39 pm

      A qualidade da formação não se mede pelo número de títulos ganhos nas camadas jovens, mas sim nos clubes que esses jogadores integrarão quando forem seniores. E em relação a isso, Sporting é insuperável em Portugal….este ano, até ver, João Mário, Tobias Figueiredo e Luís Ribeiro serão integrados no plantel principal, ou seja, 3 jogadores assim de caras, veremos se mais não se juntarão.

      Quantos jogadores da formação é que o Porto vai integrar no plantel sénior? Dou-vos de barato o Mikel….mais? E o Benfica? Se calhar o Bernardo Silva…até ser posto a andar.

      Meus senhores, não se iludam, jogador jovem que vai para o Porto ou para o Benfica é para enterrar a carreira de vez.

      Em relação ao jogador que vai para o Vitória de Guimarães, se calhar o VM deveria começar a analisar determinadas exigências que pseudo empresários, pais e restante "posse" que quer viver feita apêndice do jogador, fazem aos clubes quando estes jogadores no mundo do futebol não são NADA.

      E deixo mais uma acha para a fogueira….quando é que o VM é comprado pelo grupo Cofina?

      Cumprimentos,

    • lizardking
      Posted Julho 12, 2014 at 4:07 pm

      Não foi para auxiliar a formação, foi para auxiliar a equipa A como ponto de "estágio" antes de ingressarem no futebol sénior mais completos

    • J. Ramos
      Posted Julho 12, 2014 at 3:51 pm

      lizardking isso é dos maiores jogos de semântica que já vi para menosprezar a formação do Sporting…. então a equipa B não faz parte do processo formativo? Como é óbvio que faz! Aliás foi para auxiliar a formação que as B foram criadas….

    • João
      Posted Julho 12, 2014 at 3:16 pm

      O William, Mané e João Mário estão lá porque o Godinho não os perdeu para o Porto e Vitória, como o Moretto, Idrissa, Candé e Alex Silva.

    • lizardking
      Posted Julho 12, 2014 at 2:36 pm

      Não esquecer que trabalhar a formação, é até eles deixarem de ser juniores. Depois equipa B já não pode ser considerado formação, passam a ter mais responsabilidades, é aprendizagem na mesma mas já não é formação. Isto para dizer que os jogadores que mencionaste apenas Mané veio directamente da formação, William e João Mário foram para o plantel do Sporting depois de acabar a formação

    • Xibinha
      Posted Julho 12, 2014 at 2:23 pm

      Oh Telmo, e o único jogador jeito dos juvenis e o Sporting foi Vice-Campeão atrás do VSC, entao o SLB e o FCP têm quantos jogadores de jeito nos juvenis ?

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 2:19 pm

      Caro Luís,

      O William, o Mané e o João Mário são da formação sim, mas não foram formados na gestão do Bruno, este está a colher os frutos do bom trabalho que se fazia na formação do Sporting anteriormente. Vamos ver se daqui a 3 ou 4 anos continuam a aparecer jogadores com essa qualidade.

      A qualidade do futebol de formação caiu, e o clube tem perdido diversos bons talentos para clubes rivais, já são vários os casos e em diversos escalões, não só nos júniores e juvenis, ou seja, não é só por uma questão de dinheiro.

      Forsberg

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 1:58 pm

      Bater no fundo é recuperar o clube financeiramente e recolocá-lo a lutar por títulos?

      Volta Bettencourt e Paulo Bento, com os Pereirinhas desta vida!

      Repito, o William e o Mané, lançados na última temporada, também não são da formação, certo? O João Mário que vai ser lançado esta temporada, também não é?

  • António Paulino
    Posted Julho 12, 2014 at 1:14 pm

    Bruno de Carvalho sabe o que está a fazer. Poderá não dar frutos este ano, o que na minha opinião até pode vir a acontecer (o campeonato), mas a longo prazo, o Sporting estará bem por cima do que os actuais dois grandes.

    SL

    • Tywin Lannister
      Posted Julho 13, 2014 at 1:03 am

      O Sporting na temporada passada foi só a equipa que mais adeptos levou aos estádios adversários… e mais não levou, porque contra o Arouca, não jogou em Aveiro…

    • Rui Lopes
      Posted Julho 12, 2014 at 4:11 pm

      O Bruno de carvalho com um ano de experiência a gente de um clube sabe tudo e tudo que faz e perfeito!!! Sabe o que está a fazer, opa… Não comete erros presidente ideal, e tão bom que entretanto assume assembleia da república presidência portuguesa e no mínimo ultrapassamos a Alemanha como potência económica social e desportiva porque o Bruno de carvalho tem o toque de Midas

    • Ace-XXI
      Posted Julho 12, 2014 at 4:09 pm

      Fiquei curioso sobre esse estudo onde o posso ler?
      Obrigado

    • João
      Posted Julho 12, 2014 at 3:13 pm

      Associativa não tem de certeza (F.C. Porto: 113 300 Sporting: 100 965), isso são números que são públicos. E o Porto foi o que mais recentemente actualizou as listagens de associados. Massa adepta também só se inventou um estudo novo sobre o assunto, porque no que existe de mais recente (feito pelo IPAM), já são a 3ª força com tendência para acentuar-se o fosso.

    • Láestoueuagain
      Posted Julho 12, 2014 at 3:08 pm

      o que eu sei é que o bc já reservou lugar para as próximas decadas… ou seja foi instaurada uma dita dura…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 12, 2014 at 2:48 pm

      Adorei o "bem por cima",hilariante!

    • André Sousa
      Posted Julho 12, 2014 at 2:46 pm

      Massa associativa mais pequena dos 3 grandes?
      O Paulinho está redondamente enganado. O Sporting tem uma massa associativa muito maior que o fcporto, apenas fica atrás do Benfica nesse aspecto.

    • Paulinho
      Posted Julho 12, 2014 at 2:20 pm

      Tive de me rir. Com a massa associativa mais pequena dos 3 grandes, com um passivo grande e sem activos para cobrir esse passivo? Não sabia que os pastorinhos de fátima eram do Sporting para fazerem milagres.

    • António
      Posted Julho 12, 2014 at 1:35 pm

      Com que legitimidade podes dizer isso???

  • Gonçalo
    Posted Julho 12, 2014 at 1:14 pm

    O próximo a sair vai ser o Matheus Pereira. O Virgilio está a dar cabo da Academia.

    • Gus Ledes
      Posted Julho 12, 2014 at 4:17 pm

      Cada vez que és refutado inventas uma desculpa nova, mas tu não te cansas?
      O Porto não querer um jogador faz dele mau?
      Lê a Raposa e as Uvas que vais tirar uma grande lição.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 3:40 pm

      Tiago,

      eu estava a falar do Matheus Pereira… quanto ao Alexandre Silva, tem algum potencial, mas pelos vistos não tanto, uma vez que nestas situações, se fosse realmente acima da média, o Porto estaria na corrida e teria levado o jogador.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 2:21 pm

      E acredita que é o Vitoria de Guimaraes com a situação financeira que está que lhe vai dar esse ordenado?
      Cada um acredita no que quer.

      Tiago

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 2:00 pm

      Mais vale renovar por um contrato profissional de salário elevado, com todas as facilidades para ele ter pouco rendimento em campo ou daqui a 2 anos ser mais um menino mimado a criar confusões no clube?

      Se ele quiser um ordenado condizente com a idade e estatuto, com o tempo e trabalho talvez um dia jogue na equipa A, brilhe e seja como Mané…. se quiser ganhar dinheiro instantâneo sem ter feito nada para tal, que vá para outro clube qualquer.

  • Diogo
    Posted Julho 12, 2014 at 1:13 pm

    Incrível como continuamos a deixar os melhores jogadores da formação. O ano passado o Moretto e o Sambu e agora o Alexandre Silva.

    Já sei que vão dizer que saiu…ainda bem e tal vai ser outro Bruma, aquela conversa da treta. Mas o que vejo é o clube cada vez mais fraco apenas por causa da mania do presidente.

    • Erisktoff
      Posted Julho 12, 2014 at 8:49 pm

      LuisRafaelSCP o Diogo quando referiu que o clube estava a ficar mais fraco não estava a referir-se à equipa principal mas sim à Academia que está muito longe de ser o que era e de voltar a fazer estrelas como CR7 e outros… Para um bom entendedor meia palavra basta!

    • Ace-XXI
      Posted Julho 12, 2014 at 4:07 pm

      Nao é uma questão de mania mas sim uma profunda mudança de mentalidade, BDC avisou no aniversário do clube que nao cedia a chantagem dos pais/empresários dos miúdos e que os tempos das luvas para tudo e todos terminou.

      Esta direção já assinou contratos com dezenas de miúdos da formação penso que estão a exagerar bastante com alguns criticas.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 2:00 pm

      O clube cada vez mais fraco? Pode acusar de tudo… menos isso!

    • Manuel Luís
      Posted Julho 12, 2014 at 1:40 pm

      Qual é a mania do presidente?

      O que está a fazer mal o sporting para estar a perder os melhores jogadores?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 12, 2014 at 1:10 pm

    Luuk De Jong desde que saiu da Holanda que nunca mais assinou boas épocas!

    Eu ainda acredito nele e acho que tem um valor tremendo, vamos ver se volta a aparecer a bom nível!

  • Fábio Fonte
    Posted Julho 12, 2014 at 12:48 pm

    Este podia ter tido um final diferente. Mas preferiu o dinheiro do Campeonato Inglês em detrimento de jogar com regularidade no nosso e assim poder evoluir mais para depois sim, dar um passo rumo a um campeonato mais competitivo! Mas pronto, foi mal aconselhado, e quanto a isso nada se pode fazer. Agora, basicamente, gorou todas as chances te ter uma carreira ao mais alto nível, pois muito dificilmente algum clube voltará a mostrar-se interessado em dar tanto dinheiro por um jogador que se revelou um autêntico flop…

  • Nuno
    Posted Julho 12, 2014 at 12:47 pm

    Grande deceção Luuk De Jong

Deixa um comentário