Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Quando estás na mer%$, tentas levantar-te e reencontrar-te. Mas há algumas pessoas neste balneário que são demasiado simpáticas e um pouco fracas»

Esta postura de estar sempre a humilhar o plantel vai dar resultado? Fez o mesmo no Man Utd e Tottenham e acabou despedido.

José Mourinho voltou a rasgar os jogadores da AS Roma a seguir à derrota frente à Juventus, num jogo em que os giallorossi estiveram a vencer por 3-1. “Posso fazer críticas individuais, mas não vou entrar por aí. Deu-se um colapso psicológico após o 3-2 e isso mata-me. O Afena-Gyan fez uma partida fantástica, sai depois de um sprint com o Cuadrado, eu substituo-o e o jogador que entra comete um erro e está na origem do 3-2. Numa equipa com personalidade forte não haveria problema, mas talvez eles tenham complexos e medos…”, afirmou o português. “Para mim, o 3-2 não é um problema mas para a equipa é. Quando estás na mer&%, tentas levantar-te e reencontrar-te. Mas há algumas pessoas neste balneário que são demasiado simpáticas e um pouco fracas”, concluiu. “Esta coisa de jogar na zona de conforto, para o sexto ou sétimo lugares, é fácil para algumas pessoas mas para mim não. É preciso acabar com essa mentalidade. Depois do jogo com o Milan, disse aos jogadores que são eles que têm de ter um perfil psicológico parecido com o meu e não eu com o deles”, disse ainda.

22 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 10, 2022 at 8:24 pm

    O que é certo é que não se podem normalizar comportamentos de laxismo por parte dos jogadores.

    Um dia que se ache normal um jogador não meter o pé numa dividida, ou não correr num jogo nem treinar a 200%, é o dia em que os treinadores serão figuras decorativas.

    O que é certo, é que tirando a segunda passagem pelo Chelsea onde este tipo de declarações começou, e onde os blues conseguiram dar a volta à situação, o United e o Tottenham só são exemplos que provam que na realidade Mourinho tinha razão.

    O United continua a ser um grupo de mansos acomodados e já passaram por lá dois treinadores, e nos Spurs até Conte que é bem conhecido pela sua disciplina, já enviou recados iguais ou piores mas ninguém comentou nada…

    A Roma é só mais um exemplo de um grupo de mansos, acomodados e outros que não seriam titulares em nenhum clube médio em Itália. Salvam-se meia duzia deles.

    Tive a oportunidade de ver o jogo mais tarde, e a Roma não foi melhor que a Juventus. Foi muito melhor até aos 70m.

    Mas o 3-2 deixou os romanos mais nervosos que uma equipa da terceira divisão.

    Neste caso a rasgadela fez todo o sentido.

    • Guga21
      Posted Janeiro 10, 2022 at 11:31 pm

      Concordo com tudo mas o Conte até agora soube rasgar o coletivo, o Mourinho individualizou, é saber usar as palavras

  • Zerobola
    Posted Janeiro 10, 2022 at 5:52 pm

    Mourinho quando apareceu era a nova escola de futebol forte tacticamente e forte no psicológico numa altura que a maioria dos jogadores era homens de barba rija funcionava num em que redes sociais davam os primeiros passos . Mas depois o futebol evului hoje é controlado por primas donas nao há fome de ganhar ha fome de euros hoje já não comes relva se tiver de por o pé em risco de te lesionar já não metes . E o Mourinho não percebe isso e vem expor os jogadores em praça pública . Hoje mourinho é a escola velha e olhado como um treinador ultrapassado. Reparem que os jogadores que mourinho tira mais rendimento são jogadores africanos . Tido isto continou a querer ele no Benfica posso depois vir me arrepender mas acho que podia resultar pra os 2

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Janeiro 10, 2022 at 6:22 pm

      Percebo a ideia, até porque há uns bons meses também falei nesse aspecto psicológico do Mourinho.
      Caberá à direção da loba decidir o que quer, se um plano de médio/longo prazo ou se esperavam que Mourinho chegasse para meter a Roma a intrometer-se nas grandes decisões logo no primeiro ano.

      Gosto do Mourinho, acho-o muito bom, e dos vídeos dos balneários a que temos acesso acho que o seu discurso em inglês até tem mais fluidez e substrato que o de Guardiola.
      O que tem falhado? Creio que Mourinho necessita de tempo para construir uma equipa com a ambição e a alma guerreira de que ele gosta.

      Sérgio Oliveira, escola Porto e ouvidos habituados a Conceição, parece ter essa determinação. Mesmo que lhe possa faltar algo, mentalidade terá para enfrentar o desafio.

      Quanto ao jogador africano… Se estivermos a falar daqueles que “fugiram” de um país pobre e que estão focados na sua carreira, sim. Tirando esses, os outros, já europeizados, não diferem muito.

      Mourinho no Benfica… Depende. Os treinadores não fazem milagres e é necessário ter uma boa base e um plantel minimamente homogéneo em termos de (verdadeira) qualidade.

  • LevonAronian
    Posted Janeiro 10, 2022 at 3:58 pm

    Estão a chegar as declarações que antecedem o despedimento.
    Vejo muitas vezes dizer que até tem razão… eu já não consigo acreditar que todos os seus clubes ultimamente acontece a mesma coisa.

  • troza
    Posted Janeiro 10, 2022 at 2:35 pm

    O Mourinho bem podia estar a falar do Benfica… porque se aplica na mesma.

    Não gosto da personagem, não creio ser a maneira correta de fazer pressão sobre alguém ou sobre o plantel sobre o assunto mas que tem razão, tem.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 10, 2022 at 1:18 pm

    Dizer isto a equipa ate acho bem, mas que raio pretende ele ao vir contar isto ao publico em geral?

    Se antes o seguiam era porque resultava. E resultava porque ele estava no topo dos melhores treinadores e “ensinava” (gostando-se ou nao da forma de jogar). Ser bom treinador tem disso. Depois, como tinha um balanco tremendamente positivo, tudo ajudava, eram os clubes que aceitavam dar-lhe o que pedia, os jogadores que primeiro aceitavam os seus metodos e so questionavam depois, e ate fazia com que muitos grandes jogadores quisessem ser treinados por ele.

    Hoje acho que é tudo ao contrario.

    Ja nao é um treinador de topo, as suas equipas nao esto na vanguarda de nada do que surge “no jogo”, o seu historico de trabalhos comeca a empilhar fracassos, e por isso, quando chega a um clube, vem sempre olhado com desconfianca. Essa desconfianca so tende a crescer com estilo(?) de jogo “deprecado”, ja nao “ensina” nada a quase ninguem, ja ninguem quer ser treinador por ele, e muitos ate querem fugir dele. As accoes de charme nao resultam para sempre e eventualmente todos acabam por lhe cair em cima.

    O pior é que ele nao tem nocao da realidade, pelo que me parece… porque ao mesmo tempo que passa um atestado aos seus jogadores, apregoa a chegada “dum medio de grande nivel”, mas depois esse medio é o Sergio Oliveira. Tudo perde o sentido, alem que coloca ja o Sergio mal perante os novos colegas que farao fila para ver as aptidoes magicas quando chegar a hora do primeiro treino.

  • Zpteixeira
    Posted Janeiro 10, 2022 at 1:11 pm

    Mourinho cada vez menos acerta, mas desta vez foi certinho certinho!!

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 10, 2022 at 1:10 pm

    Infelizmente, o Mourinho à muito tempo deixou de ser aquele treinador em que dava gosto ver as suas equipas a jogar um futebol entusiasmante, como o seu Chelsea de 2004-2008. Curiosamente, desde que passou pelo Real Madrid, onde fracassou, nunca mais foi o mesmo e vai agora de fracasso em fracasso sujeito a sair por uma porta demasiado pequenina.

    Saudações Leoninas

    • vascoosb
      Posted Janeiro 10, 2022 at 3:20 pm

      Fui a wikipedia e encontrei isto:

      2010/2011: Ganham uma copa del rey logo na primeira epoca de Mourinho, quando ja nao ganhavam nada ha anos e quebram o recorde de pontos na liga. A nivel internacional, chegam as meias finais da Champions (o que nao acontecia desde 2003);

      2011/2012: Sagram-se campeoes espanhois depois de 4 anos e com mais 9 pontos que o Barcelona, batendo o recorde de vitorias seguidas do clube, o recorde de vitorias numa epoca na La Liga, recorde de vitorias fora e o maior numero de pontos a nivel europeu. Chegam novamente as meias da Champions, perdendo apenas nos penalties;

      2012/2013: Uma epoca que o proprio Mourinho intitula ‘a pior da sua carreira’ ate a data, mas ainda consegue ganhar uma supertaca e chegar a final da Copa del Rey e meias da Champions;

      Isto tudo a disputar competicoes diretamente contra umas das melhores (senao a melhor) e mais dominadoras equipas de sempre.

      Nao sou grande fa do Mourinho, mas chamar isto de fracasso ou e ignorancia ou desonestidade intelectual.

    • PortistaDesdePequenino
      Posted Janeiro 10, 2022 at 3:10 pm

      Eu acho que só fracassou verdadeiramente na terceira época no Real. Na primeira época, aquele Barcelona de Guardiola era imbatível. Ainda assim conquistou a taça do Rei frente a esse Barcelona e foi às meias da Champions, que perdeu também para esse mesmo Barcelona. Na segunda época foi campeão ainda com Guardiola no comando do Barça, batendo record de golos e pontos. Teve alguma infelicidade nas meias finais da Champions contra o Bayern. A terceira época, que se esperava de confirmação e afirmação do Real, até pela saída de Guardiola do Barcelona, sim, foi um fracasso. Não consigo no entanto dizer que a sua passagem pelo Real tenha sido um fracasso, quanto muito, ficou aquém das expectativas principalmente pela terceira época.

    • GrammarPolice
      Posted Janeiro 10, 2022 at 2:22 pm

      *há muito tempo

    • Numero 10
      Posted Janeiro 10, 2022 at 1:38 pm

      Fracassou no Real?

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 10, 2022 at 2:47 pm

        Numero 10,

        Na minha opinião, sim, fracassou no Real. Talvez tenha sido traído por algumas “cobras de balneário”, como Casillas, Sergio Ramos ou Marcelo, mas ganhar um campeonato e chegar sempre às meias-finais da Champions é insuficiente para um clube de topo mundial como é o Real Madrid.

        Saudações Leoninas

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Janeiro 10, 2022 at 3:13 pm

          Bateu os recordes todos do campeonato espanhol e a jogar contra uma das melhores equipas da história. Não é por ser eliminado nos penaltis numa meia final que fracassou. Interrompeu o que o Barcelona de Guardiola estava a fazer e ainda juntou uma taça e uma supertaça. Dizer que fracassou é surreal quando bate o recorde de pontos, golos numa liga onde teve possivelmente a melhor equipa da história.

  • Jan the Man
    Posted Janeiro 10, 2022 at 12:53 pm

    Mourinho tem sido uma enxurrilhada de barbaridades, mas desta vez até concordo em parte com ele. A forma como certos jogadores se comportam em campo é de bradar ao céus. Passividade ridícula na defesa, um sem fim de erros individuais… uma equipa muito pouco à sua imagem (duvido que alguma vez o português tenha levado uma remontada destas).

    É certo que é ele que escolhe o onze e ja gastou bastante dinheiro em reforços, no entanto parece-me mais um problema de mentalidade do que de qualidade. Veremos se ainda vai a tempo de dar o click que a equipa precisa (não será certamente com “reforços” como Sérgio Oliveira).

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 10, 2022 at 12:44 pm

    Mais uma a juntar às outras todas… humilhar o plantel é a especialidade dele agora. São todos culpados menos ele, ou é a arbitragem ou são os jogadores que não têm atitude ou são os jogadores que são fracos. Depois não se vê ideia nenhuma de jogo, tudo à base do individual, é bola no Abraham, ver o que é que o Pellegrini ou o Mkhitaryan sacam e pouco mais. Defensivamente é só buracos e a maioria das vezes a equipa nem pressiona. Nunca vi nenhum treinador como ele, de facto ele é um “special one”.

    Não são o porquê da direção da Roma não o mandar embora, deveriam estar a gastar o dinheiro para o despedir em vez de gastar em Sergios Oliveiras…

  • Nickles
    Posted Janeiro 10, 2022 at 12:37 pm

    Agora é fazer o favor de receber o Oliveira e podes ir embora, já que o teu trabalhinho está feito. Sim porque achares que o Oliveira será a solução quando já há Pellegrini, Veretout e Cristante só pode ser um favor. Ou isso ou então és muito engraçado.

  • Oldasity
    Posted Janeiro 10, 2022 at 12:36 pm

    Respondendo ao VM, sim vai dar resultado. Ser despedido é claramente o objetivo dele.

    Não esquecer que a Roma, um clube que tem tido “dificuldades financeiras”, gastou + de 100M após a chegada Mourinho e pronto é isto, mais do mesmo.

    Para os que criticam Conte por este dizer que precisa de reforços, nem há comparação da evolução dos jogadores nas mãos dele comparado a Mourinho. Ao menos o italiano merece porque realmente consegue fazer alguma coisa. Mourinho critica a equipa e vários jogadores em particular (muitas vezes sem razão), humilha e fala como se fosse um super treinador que só não ganham por os jogadores serem uns cepos e quando ganha é por mérito dele e mais nada. Já Conte diz que TODOS têm de melhorar, incluindo ele e os jogadores “craques” mas admite que precisam de reforços para competir com as outras equipas, não humilha nem falta ao respeito a ninguém. É que até os super cepos que não tinham lugar em nenhuma equipa do mundo, evoluíram imenso com o Conte.

    Mas depois vem a típica conversa: “antes o Mourinho tinha era homens, agora são todos meninos”. Nada de novo.

    • T. Pinto13
      Posted Janeiro 10, 2022 at 7:51 pm

      A Roma é dos clubes que mais tem investido nos últimos anos. Bem ou mal é outra questão.
      Vi à pouco tempo o top no transfermakt

  • Ricardo Lopes
    Posted Janeiro 10, 2022 at 12:35 pm

    Acredito que Mourinho já tenha perdido o balneário há algum tempo. Não são só necessários reforços (Sérgio Oliveira não soa a upgrade), mas também um treinador. De Zerbi ou Italiano teriam sido boas opções, mas quiseram um nome com história no futebol. Mourinho já está na fase descendente da carreira (que bela e titulada que foi) e o clube precisa de alguém com margem de crescimento e boas ideias.

Deixa um comentário