Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quando se insiste em falar de recordes… Ronaldo é de longe o pior marcador de livres na história dos Europeus

Como se explica esta insistência? O seu registo é igual na Juventus. Ainda por cima há imensos jogos que se decidem através das bolas paradas.

Nas últimas duas semanas insistiu-se muito na narrativa dos recordes de Cristiano Ronaldo e há um pouco falado… O capitão da seleção já bateu 28 livres em Europeus e até ao momento tem zero golos nessa especialidade. Para se ter a noção deste descalabro os segundos com mais livres em Campeonatos da Europa são Deco, Pirlo e Srna, e só tiveram 7 tentativas. E em Mundiais o registo de CR7 também está longe de ser brilhante, tendo apenas 1 golo em 22 tentativas. Ou seja, em grandes torneios Cristiano só marcou 1 golo de livre em 52 hipóteses.

65 Comentários

  • AAC1990
    Posted Junho 28, 2021 at 6:06 pm

    O VM acordou hoje e lembrou-se que FS e CR7 podem estar a fazer mais mal do que bem à selecção. Onde têm andado nos últimos anos?

  • Quinhas
    Posted Junho 28, 2021 at 4:22 pm

    Jamais se importará de falhar 250 ,desde que marque na 251 tentativa???
    Já levamos tantos anos e ainda questionam esse facto??????
    Se tivesse marcado estavam aqui os fans com toda histeria e a espera das próximas 200 tentativas ???

  • Mantorras
    Posted Junho 28, 2021 at 2:05 pm

    So vi os ultimos 10min do jogo com a Hungria, vi tudo com a Alemanha e nao vi nada contra a Franca. Ontem tambem vi o jogo todo.

    Na minha opiniao Ronaldo fez um bom europeu, quem me dera que os outros tivessem metade da vontade dele e do Pepe. Ele “suga” muita coisa, mas so faz o que lhe deixam. ja escrevi isto ene vezes, Ronaldo nao chegou onde chegou por ser casmurro, fazer o que lhe apetece e nao ouvir ninguem. Ninguem evolui e muda tanto assim.

    Um treinador a serio nao limita a equipa por Ronaldo, nem o deixa de fora quando ainda tem mais que , ou muito menos deixa de o convocar. Um treinador a serio mete o Ronaldo em campo e ele faz o que lhe mandam e mais nada. So que e preciso saber mandar para se mandar em craques. A partir do momento em que o deixam bater tudo que e livre fica tudo explicito… basta ouvir o FS a falar dele para se notar um tratamento diferenciado.

  • Kacal
    Posted Junho 28, 2021 at 12:13 pm

    É inegável que isto é verdade, só temos que admitir. E sim CR devia deixar os colegas bater já que o seleccionador não o faz. Mas ele até fez um Europeu bastante bom e com alta entrega, em termos exibicionais há n jogadores que podemos criticar antes dele. Pepe na defesa, Renato no meio-campo e CR no ataque foram, claramente, os nossos melhores neste Europeu e houve nomes que esperavamos algo e foram totalmente horríveis. Acho que o Rúben tremeu um bocadinho quando esperava mais dele, Bruno Fernandes e Jota foram zero quando esperava bem mais deles, o próprio Bernardo mas encostado a uma ala complica-se para ele. Depois certos nomes não deram mais porque também não tiveram sequer oportunidades para tal (Félix, André Silva, etc), mas o CR em termos de “culpado” está bem mais lá para baixo da lista neste Europeu. Mas sim, nisto dos livres concordo totalmente!

  • batalha34
    Posted Junho 28, 2021 at 11:11 am

    É verdade que exagera ao tentar bater livres de certas posições que deveria dar aos colegas mas também é verdade que foi um dos melhores elementos da seleção neste europeu e ontem até bateu um livre de uma posição dificil que levou algum perigo.

    Tivessem o Diogo Jota, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, metade da dedicação e entrega ao jogo que o Ronaldo tem e provavelmente tínhamos despachado a Belgica facilmente.

    • Kacal
      Posted Junho 28, 2021 at 12:53 pm

      Sinceramente ontem até acho que não faltou dedicação e entrega ao jogo aos jogadores, faltou mesmo tranquilidade e qualidade no sentido de decidir. Lutamos bastante até e tivemos iniciativa mas simplesmente não fizemos as coisas bem.

      • batalha34
        Posted Junho 28, 2021 at 1:28 pm

        Nos ultimos 15 minutos contra a belgica concordo contigo, mas todo o resto do torneio só vi Renato, Pepe, Moutinho e Ronaldo a tentar jogar à bola.

        Se jogassemos como jogamos no fim de jogo ontem com jogo aberto de igual para igual mas com mais discernimento e tranquilidade tinhamos capacidade de vencer qualquer equipa no torneio, mas já se sabe que no proximo ano é bater na mesma tecla de jogar como se fossemos o azerbeijao e tentar marcar golos em contra-ataque com um Ronaldo cada vez mais envelhecido.

  • Pormenor Tatico
    Posted Junho 28, 2021 at 10:15 am

    Cada vez tenho menos interesse em ver a seleção, tudo um conjunto de interesses de empresários, os treinadores são apenas marionetas, interessa é valorizar os jogadores dos “grandes” empresários!!!

    Podemos ter jogadores de qualidade, mas depois falta estofo a muitos deles, o que Ronaldo faz em todos os jogos nos livres é inadmissível, não é de um líder e ninguém o chama à razão, se em vez de o elogiarem, criticarem, podia ser que ele aprendesse.

    Orgulho tinha nos Figos, Coutos, Maniches, isso sim era uma seleção unida, sem vedetismos.

  • OlhodeFalcao
    Posted Junho 28, 2021 at 10:11 am

    Parece que saíram todos da toca.

    Sim, Ronaldo já poderia dar alguns livres. No entanto não estava a ter oportunidades para finalizar, ele é periogoso nos livres (um deu defesa e quantos e quantos dão origem a cantos ou recargas) e quis tentar a sua oportunidade. Ele deveria ficar com os livres frontais de curta/média distância e os mais laterais deveriam ficar para o Guerreiro ou outro.

    É no entanto pena focar-se nisso, quando Ronaldo fez um excelente Europeu, muito participativo nas jogadas de apoio, fez assistências e mesmo neste jogo deu vários passes para matar o jogo (ai Diogo Jota… e André Silva também.. aquele último lance tem que dar golo).

    Ronaldo a continuar com a prestação que estava na Fase de Grupos, ainda estava na luta pela Bola de Ouro, aos 36 anos. Mas assim, acaba de dar o adeus definitivo. De qualquer forma 5 Golos, marcou finalmente à Alemanha e França, bateu um Recorde que se pensava ser pouco provavel faturar neste Europeu, acabando com uma prestação positiva.

    CR7, Renato e Pepe foram os elementos em destaque da nossa selecção.

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 28, 2021 at 8:35 pm

      Ronaldo perigoso nos livres… Há quantos anos é que isso acabou? Não é por acertar um livre directo por ano que o torna um jogador perigoso nos livres. Isso é o GOAT, que marca golos de livre como 99% dos outros marcam de penalti. Aliás, ele marca mais de livres em % do que de penalti…
      E dizer que o Ronaldo fez um excelente Europeu quando marcou 60% dos golos de penalti e todos eles foram oferecidos de forma estúpida (contam na mesma, mas 9 em cada 10 vezes não aconteceriam), e 2 a encostar… Credo, o 10 da Checa comparado com ele então deve estar a fazer o melhor Europeu de sempre, ou mesmo o lateral goleador da Dinamarca!

    • Tiago Silva
      Posted Junho 28, 2021 at 10:55 am

      Concordo, aqueles livres frontais ainda bate bem, mas o ridículo é quando ele vai bater todos os livres seja de onde forem, em vez de estar na área onde realmente pode ser perigoso. Por mim seria em posição frontal e em zona de remate direto seria o Ronaldo, sobre a direita de forma direta seria o Guerreiro, na esquerda o Bruno Fernandes. Depois para cruzar poderíamos ter o Moutinho, o Bruno ou o Guerreiro.

      Quanto à prestação do Ronaldo neste Europeu, também concordo, não se pode dizer que foi negativa. Criou bastante até para um ponta de lança e ainda por mais com as suas características, marcou e decidiu quando teve oportunidade de o fazer, só me lembro de um falhanço dele frente à Hungria, o Diogo Jota por exemplo esteve muito mais perdulário.

  • ZeGusto
    Posted Junho 28, 2021 at 9:53 am

    Uma coisa digo com muita pena amigos: Maldita a hora que fomos campeões Europeus.
    Quiçá, com 3 derrotas numa fase de grupo em 2016 e sem este meco a liderar as nossas tropas, fossemos neste momento a caminho de um Euro e um Mundial?
    Demasiado triste ver este senhor a comandar 830 M em jogadores de topo. Sinceramente nem numa primeira portuguesa se safava.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 28, 2021 at 5:59 pm

      Mas nesse caso, e tendo em conta que 3 derrotas dava bilhete para casa em 2016, o que estás a dizer é que Portugal chegaria ao Mundial 2018 sem nenhum título mas garantidamente ia ganhar esse e ganharia o Euro 2020 (a decorrer este ano)? Pode-se criticar o homem, não o estou a defender, mas isso já é uma futurologia muito ousada…

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 28, 2021 at 12:15 pm

      É bem vista essa perspectiva da vitoria no Euro16 ainda por cima como foi, poder ter abdicado esta geração brutal de talento que temos ao dia de hoje e que ainda vem aí mais.. o Fernando Santos está neste momento na seleção pq ganhou o Euro é tão simples quanto isto..

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 28, 2021 at 6:01 pm

        Creio que não há duvidas quanto a isso mas dizer que Portugal ganharia Mundial 2018 e Euro 2020…

  • Artur Trindade
    Posted Junho 28, 2021 at 9:11 am

    Fiquei abismado quando naquele livre sobre a direita, o Cristiano Ronaldo marca e não o Guerreiro.
    Obviamente que a culpa é de Fernando Santos, e em menor escala do próprio CR7.
    Ainda acrescento a falta de jogadores fortes, que lhe imponham certas limitações, na sua vontade de marcar tudo.
    Pepe é o jogador mais forte e é muito amigo de Cristiano, como se sabe.

    Tecnicamente, na minha opinião quando existem livres a mais de 25 metros, não existe outro que possa bater em força, mesmo Bruno Fernandes marca mais em jeito, tal como Guerreiro ou Bernardo.
    Em livres à entrada da área, não deve ser Ronaldo a marcar.
    Ronaldo deve trabalhar um pouco os livres, para garantir que a bola acerte na baliza, pois dá recarga garantida, tal é a potência do remate. Contra a Bélgica viu-se isso, mesmo no livre em que a bola bate no adversário, vê-se que ia entrar ao canto inferior.

  • Xyeh
    Posted Junho 28, 2021 at 9:01 am

    Eu já falo da questão dos livres há muito tempo aqui, que o CR tinha muito mais a ganhar estando na área para finalizar e abrir espaços, ontem nem teve mal nos livres, um levou perigo e o outro dá para ver na repetição que a ideia era o Renato arrastar o defesa para fora da barreira e a bola passar por ali, mas a verdade é que preferia ver Guerreiro a bater os livres sem dúvida. Não acho que nos possamos queixar do CR neste Europeu, deu-se ao jogo, batalhou, até foi muitas vezes o primeiro jogador a pressionar e a pedir à equipa para subir no terreno, mas como é o CR e temos que criticar sempre alguma coisa siga falar dos livres. Claramente o maior problema de Portugal é o FS e termos vários jogadores com medo de assumir, saudades de Nani e Quaresma.

    • Filipe Ferreira
      Posted Junho 28, 2021 at 9:32 am

      E mesmo esse livre que “levou perigo”… num standard muito baixo. Foi um remate forte e à baliza, ao lado do guarda-redes. Para o que estamos habituados do Cristiano, sim, foi perigoso. Para qualquer batedor de livres de um nível aceitável, foi um livre que saiu mal

  • Joaquim O
    Posted Junho 28, 2021 at 8:39 am

    Já sabemos que é ele que manda na seleção, bate todos o livres e todos o penáltis das equipas onde joga para encher o contador de golos e reforçar o mito de maior goleador de sempre. Acredito que esta na hora de renovar a seleção e preparar a era pós-CR7 e pós-fernando santos, infelizmente nada acontecerá antes do Mundial 2022.

  • TBL
    Posted Junho 28, 2021 at 8:19 am

    Seria interessante (não sei se há) encontrar uma estatística simples que permita aferir com rigor a eficácia de CR neste particular: por ano, os livres que bateu e os golos que marcou.
    Isso permitiria perceber a eficácia dele e de que forma evoluiu ao longo dos tempos.

    O que não percebo (por ser leigo nestas questões mais técnicas) é o que justifica que CR tenha piorado tanto nos livres, até porque acredito que nos treinos continue a correr bem – ontem, segundo a lógica do Dani, terá sido da relva (o T.Hazard manda-lhe um abraço)

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 28, 2021 at 12:18 pm

      TBL, olha que apesar do Dani ser um “bronco” na questão da relva até tem razão e secalhar o Hazard faz aquele golo devido à relva, a bola pode ter saltado ligeiramente o que faz com que o remate saia com aquele efeito..

  • Cossery
    Posted Junho 28, 2021 at 8:16 am

    Sim, a panca com os livres é incrível, mas neste Europeu não foi por ele que fomos eliminados. Aliás, o que me deu mais esperança para o futuro foi vê-lo com muito mais disponibilidade, a jogar mais em equipa, a fazer assistências, a vir buscar jogo, a motivar o resto da equipa. Os livres são uma mancha, sim, mas está longe de ser o mais criticável neste europeu.

    • troza
      Posted Junho 28, 2021 at 9:23 am

      Concordo que ele esteve bem no geral. Mas se temos Guerreiro e Bruno Fernandes na equipa e as coisas a ele não estão a sair bem… podemos criticar porque foram umas quantas oportunidades de golo a menos. E quando se é eliminado por um golo, por um golo não ficámos em 1º no grupo… se calhar um destes livres poderia ter sido batido por outro jogador. Nem que fosse para que as defesas não se preparassem apenas para os livres do Ronaldo… (será que se fosse assim, ele teria marcado mais uns quantos?)

      A mania da malta em Portugal de ser de extremos. Ninguém faz tudo bem nem tudo mal.

  • Rosso
    Posted Junho 28, 2021 at 2:32 am

    Não sabia que o registo de livres de Ronaldo era tão baixo nestas competições. Mas deixem que lhes recorde que o único livre que ele então marcou – aquele solitário do último mundial – é um golo que vai ficar no imaginário do futebol portuguÊs. Não faltam videos do youtube a mostrar o espanto das pessoas, emv ários pontos do mundo, com a execuão e o resultado.

    • SLBCHAMPS
      Posted Junho 28, 2021 at 11:59 am

      Bora pá, é assim mesmo, Ronaldo a marcar livres até o mundial 2042 porque um dia marcou um livre num empate do primeiro jogo da fase de grupos

    • SilvadasAguas
      Posted Junho 28, 2021 at 9:19 am

      Eu vinha pronto pra encontrar alguem que apesar desta estatistica horrivel, viesse dizer que marcou um grande golo à Espanha, felizmente nao me enganei eheh

      • Rosso
        Posted Junho 28, 2021 at 10:34 pm

        Claro que não: se ligarmos demasiado às estatísticas e nos esquecermos dos lances memoráveis, então mais vale discutir caontabilidade e não bola. Às vezes parece que somos demasiado autoflageladores, e sinceramente nao me apetece ferir demasiado. Há um até que acha que mais valia Portugal não ter ganho o Euro 2016, como se as oportunidades de ganhar estas competições fossem dadas!

  • dabide23
    Posted Junho 28, 2021 at 12:59 am

    para além destes dados dos livres, CR7 também deve ser dos poucos Capitães de Equipa que atira a braçadeira ao chão e lhe dá um pontapé, a caminho da cabine ?

    este endeusamento de CR7 é um sinal de um “parolismo” tão grande… mas lá está, toda a FPF deixa que ele faça o que quiser, e ele não tem a humildade para reconhecer que esteve mal.

    se tivesse, por exemplo, nesta questão dos livres, era o 1.º a colocar-se de lado… mas o que interessa mesmo é bater o recorde do Ali Daei ??‍♂️

    somos tão tristes!

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 28, 2021 at 12:27 am

    O mais grave é quando se tenta negar que esta lógica de crisnaldismo fanático se estende a outras questões: todo o jogo é afunilado em Ronaldo, a quem todos têm de passar a bola, minando o jogo colectivo e a produção da equipa; toda a atenção mediática é focada em Ronaldo que suga tudo à sua volta e nao permite que outros ascendam.Tudo isto se deve ao seu declínio técnico, há anos que depende do que os outros produzam para ele marcar, sendo assim seuha tudo à sua volta, em vez de ser um jogador que faz a equipa melhor, acaba a prejudicar tudo á sua volta. Ronaldinho num super Barça elevava todos à sua volta, numa equipa já super ele fazia a equipa jogar ainda mais. Ronaldo suga tudo à sua volta, por muito que a imprensa tente vender que ele faz a equipa subir de rendimento.
    Portugal é um país de maioria católica, mas alguns querem criar uma nova religio, o crisnaldismo.
    Eu não sou hater de Ronaldo. Tenho sobre ele uma opinião intermédia dos grupos que habitualmente se extremam sobre ele. Era super fã dele em MU, digam que era rodriguinhos, mas eu gostava dele a jogar e da sua magia. Sempre gostei de jogadores irreverentes, fora da “caixa”. Depois foi perdendo a sua magia, ficando cada vez mais dependente do colectivo para ele marcar. Devido a isso pressiona a equipa e toda a selecção para os seus interesses individuais. Ronaldo não está a ser vir Portugal, Portugal é que está a servir o Ronaldo. Porque daqui a uns anos a imprensa virá sacar com o recorde do Ali Daei que ele bateu, mas ninguém falará dos jogadores fantasticos que a selecção tem e que foram disperdiçados no altar do crisnaldismo.

    Devido à obsessão dele com os golos, ele primeiro estragou a técnica que tinha e estragou-se como elemento do grupo, fica obcecado em marcar golos, apenas para si próprio e como não cria chances per si, tem de aproveitar todos os tiros que possa, até livres sem sentido ele tenta marcar,só para ver se acerta um chouriço de vez em quando e encher as estatísticas .Mas isso não é futebol.

    Quem tem saudades deste CR?

    https://www.youtube.com/watch?v=dJ9OLZBXRr0&list=TLPQMjcwNjIwMjFDiydNGWU9PA&index=3

    • SilvadasAguas
      Posted Junho 28, 2021 at 9:25 am

      Exatamente Joga_Bonito, depois admiram-se que jogadores como Bernardo, Diogo Jota, Bruno Fernandes nao apareçam com toda a qualidade que têm, eles na suas equipas jogam num prisma de vencer e de colectivo, nao jogam pra servir ninguem, alias so ha duas equipas que o fazem, Portugal e Juventus, e por la admiram-se que o dybala e companhia nao rendam o que ja renderam no passado…nao é facil ter um jogador com ordens defensivas nulas, um jogador que se posiciona no campo como quer e os outros que se amanhem, nao é facil ter os restantes 10 jogadores quando chegam ao ultimo terço do campo saberem que se nao quiserem levar um amuo do capitao têm de tentar por-lhe a bola pra ele finalizar, enfim, e defendendo um bocado o proprio Cristiano, houvessem treinadores com eles no sitio nada isto acontecia (se calhar se o fizessem dificilmente durariam pouco no cargo eheh)

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 28, 2021 at 8:19 pm

        Exacto. Num país que tem jgadores que tradicionalmente se definem por serem técnicos e improvisarem no seu jogo, entrar em campo com a obrigaçaõ de servir um jogador e só ele mata o jogo.

    • Alex03
      Posted Junho 28, 2021 at 1:21 am

      Quem estraga a seleção são os fracos treinadores. Porque chegamos ao final do Euro e tirando o Renato, ninguem mais assume o jogo tirando 2 quarentões (Ronaldo e Pepe). Apesar de todos os defeitos e culpa que atribuo ao FS, devia dar que pensar porque no jogo contra a Alemanha o Pepe nos contra ataques subiu mais rápido que alguns médios da nossa seleção.
      Esse discurso do suga suga, é apenas um estado de negação, quando estes 2 , e outros como Moutinho saírem da seleção , os restantes tomados sobre este FS vão fazer bola , porque além de serem mal geridos não se assumem e não tem a mentalidade certa.
      Eu não consegui ver neste Euro esse afunilamento que fala sinceramente, até vi muitas vezes o Ronaldo a ter um contributo limitado em áreas que deve ter deixando esse trabalho para outros que nada fizeram(potenciado pela falta de treinador).

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 28, 2021 at 4:47 pm

        Fraco treinador? Mas ainda ninguém percebeu que FS não escolhe pela sua cabeça mas sim pelo que lhe é imposto por interesses de quem todos sabemos? Nenhum treinador pode mudar a postura que se tem tido com CR porque a sua entourage assenhorou-se da selecção que neste momento só serve para ajudá-lo nos seus recordes, goste-se ou não de admitir. Voltamos aos tempos antes de Scolari, agora de novo se vêem treinadores que são fracos e precisamente por isso lá estão para servir de yes man ao crisnaldimo e ao Mendilhões. Félix, Bernardo, BF ão rendem porque não dá para render neste contexto, nos clubes deles rendem, em Portugal não rendem porque será? Mentalidade de campeão não lhes falta, falta é outra coisa a esta selecção, que é recuperar o espírito de equipa e não ser uma plataforma de bater recordes de CR.
        Portugal afunila sim o jogo para CR, tudo gira à volta dele, vai continuar a bater livres até aos 60 anos se for possível, se hoje surgisse um Marcelinho Carioca em Portugal decerto não batia livres para o CR poder acertar 1 chouriço a cada 50.

      • Kacal
        Posted Junho 28, 2021 at 1:32 pm

        Ora nem mais Alex03, subscrevo. Meteu-me frustração ontem ver o CR a vir fora da area buscar bola para tentar levar para a frente quando devia estar dentro da area focado em finalizá-las!

    • Joga_Bonito
      Posted Junho 28, 2021 at 12:47 am

      *uma nova religião

  • Fantantonio
    Posted Junho 27, 2021 at 11:47 pm

    Alguém tem que contar isto ao Dani

  • Af2711
    Posted Junho 27, 2021 at 11:43 pm

    Há um lance na segunda parte que chega a ser vexatório. Todas as câmeras nele, concentrado, pedindo para a barreira de Portugal ajustar mais ao lado e remata na barreira. Já disse isso, para ele deixar de bater os livres só por iniciativa própria (o que considero improvável). Fernando Santos até pela forma paternalista como o trata não fará isso.

  • poborsky7
    Posted Junho 27, 2021 at 11:42 pm

    Agora pouco de vale bater nessa tecla mas é algo que toda a gente vê.
    Se Ronaldo fosse esperto percebia que nesta altura quando houvesse um livre ele seria mais perigoso na área à procura de um cabeceamento ou de uma recarga do que ser ele próprio a marcar os livres todos.

    P.S: Mais uma vez como não adorar dani, a elogiar Ronaldo nos livres chegando a dizer que todos os livres do Ronaldo são perigosos..não se deve ter lembrado do livre para as nuvens há poucos jogos atrás. A única coisa positiva que retiro desta eliminação é não ter que ouvir mais o Dani a comentar

    • Diogo Moura
      Posted Junho 28, 2021 at 2:18 am

      O Ronaldo de facto é exímio a bater livres. O Dani não mentiu.
      É só tirares a barreira da frente que vais ver a diferença!

    • Kafka
      Posted Junho 27, 2021 at 11:47 pm

      Desculpa mas nem toda a gente vê…. O que eu hoje assisti na TVI foi simplesmente VERGONHOSO…. O Dani disse que o Cristiano era um grande batedor de livres, e o relator do jogo mais o Costinha (que é treinador de futebol) subscreveram

      Isto para mim é vergonhoso, que o Dani diga esse disparate pronto ok, agora um treinador de futebol (Costinha) subscrever o este disparate?

      • Hirok "The Truth"
        Posted Junho 28, 2021 at 12:20 pm

        Eu reparei que a resposta do Costinha não foi muito assertiva, foi mais para não ridicularizar o Dani em direto penso eu..

      • Diogo Moura
        Posted Junho 28, 2021 at 2:19 am

        Correção. O Costinha tem o curso de treinador de futebol, mas só. Treinar realmente que é bom tá quieto.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 28, 2021 at 12:49 am

        Quando vejo a comentar o Dani percebo porque se preparam os relatórios do governo dos EUA a falar de OVNIS, Dani deve ser um ET que vive numa realidade paralela, qualquer outro já tinha sido posto fora com os seus comentários ridículos.

      • Gunnerz
        Posted Junho 28, 2021 at 12:17 am

        Tanta mentira na TV sobre ele e seleção e o rebanho atrás.

      • Filipe22
        Posted Junho 27, 2021 at 11:58 pm

        Provavelmente (talvez eu esteja a ser anjinho) o Costinha andou a ler Dale Carnegie e não quis confrontar o Dani com a realidade durante uma transmissão televisiva. Mas até que ponto é que o Costinha conhece o autor?

      • David
        Posted Junho 27, 2021 at 11:58 pm

        Por alguma razão o Costinha é um medíocre treinador de futebol, Kafka

  • Amigos e bola
    Posted Junho 27, 2021 at 11:40 pm

    1 livre em 52 é terrível. Mas ele adquiriu aquele estatuto e enquanto ele lá estiver não vai mudar.

  • DNowitzki
    Posted Junho 27, 2021 at 11:33 pm

    A minha pessoa tem duas explicações:

    1.ª) Um egocentrismo e um egoísmo desmedidos, em que 99% do que conta são os feitos pessoais e os coletivos só têm importância na exata medida em que engrandecem o «ego» e os «recordes».

    2.ª) Selecionadores cobardes e submissos a quem, verdadeiramente, manda «naquilo».

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 28, 2021 at 2:55 pm

      Nem mais.

    • Kafka
      Posted Junho 27, 2021 at 11:51 pm

      Para mim as 2 estão certas, é a junção das 2

      Mas lá está, o Santos senão fosse um maricas dava um murro na mesa e só “companheiro nunca mais voltas a bater um livre, se o fizeres nesse jogo sais de imediato e não te volto a convocar”

      Claro que ele aí arrepiava caminho, mas tb é claro que nesse preciso instante o Cristiano ia chorar para o Mendes e para o Fernando Gomes e o Santos era despedido na hora, a não ser que voltasse atrás com a decisão de proibir o menino de marcar livres

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 28, 2021 at 12:36 am

        Certo que o CR há muito que não acerta um livre. E esses dados estão ai para confirmar que, a nível de livres, tem sido muito mau, mas qual a necessidade de, em vez de criticares o CR, vires chamar o FS de maricas?…

        • Kafka
          Posted Junho 28, 2021 at 1:35 am

          Toppogiggio

          Então o Santos é o quê?

          Quem é o chefe do Cristiano? Não é o Santos?

          Quem é que decide quem bate os livres? Não é suposto ser o Santos?

          Se o Santos permite que o Cristiano bata livres, então o Santos é o quê?

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Junho 28, 2021 at 8:44 am

            Oh Kafka, tens razão no que dizes, e se CR não constata o óbvio alguém devia chamar-lhe a razão, sendo esse alguém FS, mas podes adjectivar o Nando de outra forma: brando (que até rima com Nando), sem pulso, conivente, etc., estão ligados a liderança. “Maricas”, a meu ver, não mostra tanto isso mas sim uma critica à pessoa e não ao lider… Estou de acordo no conteúdo (liderança) mas não na forma…

    • Nunop
      Posted Junho 27, 2021 at 11:46 pm

      A capa do Record no dia 24 de junho foi “Já está” em letra 86, Ronaldo iguala recorde de Ali Daei, e depois lia-se ali a direita em letras mais pequenas, “Portugal apura-se para os oitavos”:

      https://cdn.record.pt/images/2021-06/img_467x599$2021_06_24_02_49_23_1867519.jpg

      Bastou igualmente ligar a TV em canais desportivos e o tópico era esse em todos os canais. Este Europeu foi para isto, a cultura desportiva em Portugal neste momento é de endeusamento ao CR7 e proíbe qualquer crítica ao mesmo. Sigo uma página no instagram que normalmente tem memes engraçados que toda a gente acha piada, “frases de m****” , e fez uma publicação há uma hora sobre este tema dos livres do CR7 e é só comentários a dizer para apagarem o post e a mandar a página po c**.

      A culpa não é do jogador obviamente. Ele tirando esta situação dos livres, que é absolutamente surreal e são números assustadores (só me lembro de dois livres de Raphael Guerreiro na seleção, um que deu golo num amigável onde CR7 não estava e outro na final do Euro contra a França que foi à barra, um minuto antes do Éder marcar, onde CR7 tinha saído lesionado), desta vez não jogou para os seus recordes (ao contrário do amigável contra Andorra há uns tempos, esse jogo foi surreal).
      Aliás quem viu os jogos de Portugal, parecia que era o Diogo Jota que queria passar o recorde do iraniano face a quantidade de vezes que rematou com colegas em muito melhor posição.

      Posto isto, alguém tem de lhe dizer que já chega de livres. O que tem piada é que ainda metemos lá um segundo jogador perto da bola tipo que vai bater alguém que não seja o CR7.

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Junho 28, 2021 at 7:09 am

        Nunop
        Olhe…sabe que a imagem que partilhou mostra claramente que as letras do apuramento de Portugal estão iguais ou maiores que as do recorde do iraniano, não sabe?

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Junho 28, 2021 at 8:37 am

          Exacto! O Já Está refere-se ao apuramento de Portugal e não a CR; até porque ele igualou apebas, não bateu o record. É um exercício gráfico com o jogo de palavras. Da mesma forma que hoje ers previsivel o FOI HAZARD, e afins…
          A mim chateia-me mais a capa de um dos desportivis de hoje que mete renato como destaque. Se fosse vitória o mais provável eta aparecer CR e isso não está correcto. Não pode ser a cara só dos momentos bons (mas quem trabalha nas redações sabe disso e pode ser melhor justiceiro). Por outro lado estar o Renato, pode ser uma forma de destacar aquele que, a par de Pepe, foram os melhores portugueses no torneio. Se assim for tiro-lhes o chapéu, mas duvido que tenha sido esse o intuito

      • DNowitzki
        Posted Junho 28, 2021 at 12:07 am

        A culpa é dele também, porque sabe perfeitamente que é incompetente a esse nível e insiste em os marcar. O de hoje, na 1.ª parte, é surreal, dado que é descaído para o lado direito, sendo Guerreiro a melhor opção de longe.

        • Fantantonio
          Posted Junho 28, 2021 at 11:08 pm

          Até para jogar com o fator surpresa. Mesmo que queira bater os livres todos, poderia variar de vez em quando para tentar apanhar o adversário desprevenido. Confesso que já houve jogos em que tivemos alguns livres para bater e com o Bruno e o Rapha ao lado, pensei que fosse dar a vez de vez em quando e fazer o espetáculo da coreografia só para “intimidar”, mas literalmente nunca acontece(u).

      • David
        Posted Junho 27, 2021 at 11:59 pm

        Não diria melhor subscrevo inteiramente o teu comentário. Infelizmente há Ronaldo e só depois Portugal, é triste.

Deixa um comentário