Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Quando tive Anderson no United também se falava da sua qualidade»; Atlético confirma regresso de Óliver; Ribéry falha Dortmund

Hoje
a imprensa espanhola volta a dar conta do interesse dos colchoneros em
Carlos Eduardo, médio que está no Nice por empréstimo dos portistas. De
qualquer das maneiras, é evidente que esta estadia do craque espanhol no
Dragão favoreceu essencialmente o campeão espanhol. Que agora vai
receber um jogador com outra rotação, mais competitivo e que ganhou
mercado para permitir uma boa venda. 

José Luis Caminero, diretor desportivo do Atlético de Madrid, garantiu
que Óliver vai integrar o plantel dos colchoneros em 2015-16. «Os nossos
técnicos seguem em pormenor todos os jogadores emprestados e estamos
muito satisfeitos com o rendimento, e crescimento, deles. Por exemplo,
Óliver e Alderweireld estão a fazer épocas muito boas no FC Porto e no
Southampton e contamos com eles para a próxima época», afirmou o
ex-capitão do Atlético.


Concorda
com o escocês
– Alex Ferguson, ex-treinador do Man Utd, considera que
neste momento não há quem possa chegar ao patamar dos 2 “Et’s”, Messi e Ronaldo. Nós olhamos sempre para clubes como o Bayern, Barcelona, Real
ou Manchester quando se fala nesse tipo de jogador que referem, começou
por dizer Ferguson. «Mas para ser honesto não tenho a certeza que
esteja para surgir alguém. Neymar recebe muita publicidade por causa de
todo o seu potencial, mas penso que ainda tem de provar, ainda não é um
jogador feito», afirmou o escocês, dando mesmo o exemplo de um ex-FC
Porto: «Quando tive Anderson no United também se falava muito sobre as
suas qualidades. Mas espero que apareça alguém com esse nível».

Ainda
não é certo que esteja apto para defrontar o FC Porto
– Ribèry também
vai desfalcar o Bayern no duelo com o Dortmund. O francês tem um
problema num tornozelo e junta-se a Robben e Alaba na lista de
lesionados.

0 Comentários

  • Rui Magalhaes
    Posted Abril 2, 2015 at 9:31 pm

    Confirmado o que eu diria, mas para ser sincero pensava que era mais possível o Oliver ficar mais uma época. Mas o meio campo do Atlético não vai para novo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 2, 2015 at 9:31 pm

    Ao contrário do Casemiro e Tello, o empréstimo de Oliver foi o único que considerei negativo, devido a este fator. Jovem a desenvolver e a crescer no Porto, para no fim da época ir embora (uma vez que veio logo com empréstimo de um ano e sem opção de compra mesmo para isso) sem render qualquer encaixe ao FC Porto, ou seja, o Porto está a valorizar um activo 100% de terceiros. Obviamente que é um jogador que tem acrescentado qualidade ao futebol e meio campo do Porto, mas… não sei se compensa.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 2, 2015 at 9:40 pm

      luisrafael a meu ver o objectivo do porto com isto nao teve nada a ver com ganhar dinheiro (pelo menos directamente), mas sim ganhar. ainda ha pouco tempo alguem ligado ao porto (nao me recordo quem), disse que quando o porto perdia o campeonato dava-se uma "revoluçao".
      o objetivo do porto e simples: manter a hegemonia. e por isso, e que foram feitos todos os possiveis para o porto ficar com um plantel monstruoso tendo em conta o futebol portugues… e verdade diga-se, ficou. o porto quer continuar a ter a mistica ganhadora.
      e deixarem a parte financeira de lado… que nao ficou assim tao de lado com a venda do danilo.
      o porto continua com jogadores apeteciveis e com mercado (alex sandro, brahimi e jackson por exemplo). por isso deram-se ao luxo de um emprestimo, com poucos ganhos financeiros mas com muitos ganhos desportivos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 2, 2015 at 9:44 pm

      Sim, claramente que foi essa a intenção, uma vez que foi empréstimo sem opção de compra. Mas haveria outras opções de mercado… até porque os nossos clubes vivem muito das vendas.
      Mas compreendo claramente o que dizes, e é uma questão de política.

    • Alemão
      Posted Abril 3, 2015 at 12:52 am

      MosqueteiroSLB foi o Mourinho que disse isso relativamente à "revoluçao"

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 2, 2015 at 9:36 pm

    Em relação às declarações de Ferguson, vejo Neymar e Hazard como possíveis "substitutos" destes dois ET's, mas concordo com ele, que seja difícil (quase impossível) haver alguém a chegar a tal nível nos próximos anos. Sem dúvida que somos uns previlegiados por ter apanhado o futebol destes dois ET's em simultâneo!

  • Kafka I
    Posted Abril 2, 2015 at 9:38 pm

    Palavras sábias de Ferguson…jogadores como Messi e Cristiano aparecem uma vez de 10/15 em 10/15 anos, logo num futuro próximo não haverá ninguém sequer parecido…

    Quanto ao Oliver, excelente noticia mas de certa forma esperada, os grandes jogadores têm lugar em qualquer equipa e nunca percebi de todo dizerem que Simeone não contava com ele só por causa do estilo dele, porque um grande jogador adapta-se a qualquer equipa

    • José Moreira
      Posted Abril 2, 2015 at 10:00 pm

      Não conhecia essa faceta de apoiante do Atlético de Madrid para considerares uma "excelente notícia".

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2015 at 10:09 pm

      José Moreira

      Não sou do Atl Madrid, mas também não sou hipócrita e sendo o Oliver um dos melhores jogadores do campeonato Português e não estando a jogar pelo meu clube, evidentemente que é uma excelente noticia o Porto (rival directo do meu clube, o Benfica) perder um dos seus melhores jogadores

      Dizer coisas do género "ah que pena, o campeonato português fica mais fraco…e eu gosto de ganhar é contra os melhores dos melhores" é simplesmente hipocrisia e nada mais que isso, porque o Benfica se contratar o Messi os adeptos do Porto (e vice versa se for o Porto a contratar o Messi) não vão ficar propriamente contentes por o campeonato Português passar a ter o melhor jogador do Mundo, sabendo de antemão que o melhor jogador do Mundo iria fortalecer imensamente o rival directo…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 2, 2015 at 11:09 pm

      Concordo com o Kafka.. acho que os portistas também ficam contentes se o Gaitán sair no fim da época, certo?

    • José Moreira
      Posted Abril 3, 2015 at 10:51 am

      Tu podes considerar hipocrisia, mas … vais-me então dizer que gostas de ganhar contra equipas que jogam futebol sofrível? E ter jogadores medíocres no campeonato? E já agora faz-me confusão o Gaitán ser um jogador de classe mundial e ter 4 golos marcados em todas as competições.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 11:45 am

      Lá vem a questão dos golos! Ainda bem que o Zidane e o Iniesta, entre muitos outros, são/foram uns gigantes na estatística senão não passavam de jogadores medianos…

      Del Piero

    • Luke Van Diesel
      Posted Abril 3, 2015 at 11:51 am

      O Zidane, esse jogador fraquíssimo, era uma máquina de fazer golos também

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2015 at 11:54 am

      José Moreira

      Presumo que sejas do Porto certo?

      Mesmo sendo tu do Porto, irias ficar muito feliz se o Benfica (o maior rival do Porto) na próxima época contratasse Neur, Lham, Piquè, Hummels, Alaba, Busquest, Verrati, Pogba Messi, Robben e Cristiano? certo??? Tudo jogadores de classe Mundial que iriam engrandecer o campeonato Português correcto? irias "festejar" estas contratações para o teu maior rival? queres mesmo que eu acredite nisso?

      Essa tua conversa é bonita e cai muito bem, mas objectivamente tu como Portistas queres que o Benfica perca os seus melhores jogadores, esta é a realidade, tu nunca irias ficar contente se o Benfica contratasse os jogadores que mencionei em cima, por muito que isso melhorasse o campeonato Português

      PS: Já agora, tu como Portista presumo que estejas extremamente descontente pelas lesões do Alaba, Robben, Ribery, Javi Martinez etc?? certo? isto tendo como base o teu discurso? no fim de contas "queres é ganhar ao melhor Bayern possivel"…

      Se o Porto eliminar o Bayern tu não festejas porque não foi ao melhor Bayern possivel? certo? estou só a basear-me no teu discurso

    • Alexis
      Posted Abril 3, 2015 at 2:57 pm

      Sim porque o Iniesta, um dos melhores jogadores da nossa era, tinha um registo de golos impressionante!!! e é apenas um exemplo!!

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2015 at 9:40 pm

    O atlético, ano após ano, fica sempre a ganhar nos negócios com os 3 grandes.
    Joel M

    • Kibinho
      Posted Abril 2, 2015 at 10:01 pm

      Ruben Micael, Insua, Oblak, Pizzi por Roberto etc etc

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2015 at 10:28 pm

      Eu disse 3 grandes (com o braga o atletico não se dá muito bem), o Insua foi um negocio mau, mas que "só" custou 3,5M, o Oblak já está a começar a mostrar o que vale (ele só tem 22 anos), 1º o atletico vendeu o Roberto por 8,5 M ao Benfica; 2º o pizzi foi vendido por 50% do roberto mais uns milhoes que o benfica deu esta epoca, para ter 100% do passe, por isso não acho mau negócio, para um jogador que não cabe no plantel do atletico.
      Agora vamos falar de Adrian, Elias, Pongole, Reyes, Roberto, Oliver, Salvio (na epoca em que foi emprestado ao benfica, custou 2 milhoes)
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2015 at 10:30 pm

      Enganei me na parte do Ruben Micael. . . Ele foi, por causa do negocio Falcão, por isso não foi uma perda muito grande, porque o Falcão rendeu 20 milhoes o que cobre esses gastos!
      Joel M

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 2, 2015 at 10:55 pm

      Os 2M do Salvio foram por uma % do passe.

  • Artur
    Posted Abril 2, 2015 at 9:51 pm

    Era dificil o Anderson desenvolver a sua qualidade quando o Fergunson embirrou que ele devia de ser numero 8 em vez de 10 que era a sua posiçao. Depois o jogador tambem se dedicou ao seu trabalho e foi o desastre que todos sabemos

    • Manuel
      Posted Abril 2, 2015 at 10:20 pm

      Pelo amor de Deus! Culpar o Ferguson por um jogador que nunca foi grande jogador, eu sempre o achei tal, que foi vendido claramente acima do seu valor de mercado? Vamos ser sérios!
      Já se perguntaram porque há tanto jogadores do Porto que quando vão para fora não justificam o elevado prémio de venda? Eu já! E sei porquê!
      É que já chateia tanta desculpa!

    • André Vieira
      Posted Abril 2, 2015 at 11:01 pm

      Senhor Manuel, o que diz na parte do Ferguson não foge muito há verdade, agora dizer que o Anderson, que foi a par de Cristiano Ronaldo a maior promessa que passou no futebol português dos últimos 15 anos não era um grande jogador para a idade que tinha é de quem não vê futebol.
      Mas eu percebo que isso era pretexto para começar com o seu habitual bota a baixo no Porto.
      Se sabe porquê então diga ou tem medo das palavras, nem parece seu, e diga também porque é que o Enzo, Oblak, Rodrigo, Javi Garcia, entre outros, não justificam o elevado prémio de venda quando saíram de Portugal, pior foram considerados Flops.

    • Paulo Sousa
      Posted Abril 2, 2015 at 11:30 pm

      Manuel, acho sinceramente que tens um problema de seu nome clubite … Imagino que as vendas que o Porto faz doam a muita gente, e é concerteza o teu caso .

    • Fábio Sousa
      Posted Abril 2, 2015 at 11:51 pm

      Ahah bom era o Katsouranis, certo Manuel?

    • Artur
      Posted Abril 2, 2015 at 11:55 pm

      E sobre o Veron, Forlan, Hargreaves, Berbatov, Kleberson, Barthez, Nani já posso culpar o Fergunson por não terem vingado no clube de Manchester e depois alguns terem vingado noutros clubes, alguns sendo inclusive campeões da Europa e do Mundo ? É que já não são ex-Porto logo já não lhe devem fazer comichão.

      E se o ódio que tem ao Porto não o cegasse via que eu também acuso o Anderson pelo seu fraco rendimento.

      Mas tambem podia falar só deste ano de alguns jogadores que o Benfica vendeu e que estão a ser fortemente criticados, mas com isso só estava a ser cego como o senhor.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 12:16 am

      O Manuel como Benfiquista também não tem grande moral… Assim de repente e sem pensar muito, Javi Garcia, Enzo, David Luis, Rodrigo, Witsel, Markovic…
      Mas já todos sabemos qual o teor dos seus posts, por isso não vale a pena estar a insistir muito.

      Igor Borges

    • Tiago Beça
      Posted Abril 3, 2015 at 12:38 am

      Manuel deixe-se de clubismos. O Anderson era futebol da cabeça aos pés. Mas era na posição dele. Nunca e adaptou e esteve demasiado tempo no Manchester a queimar a carreira dele. Agora já é tarde.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 12:55 am

      Manuel, Falcão, Deco, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Pepe, Hulk, James, Moutinho, Mourinho, Meireles, Bosingwa, Lisandro lucho e AVB. Podia continuar a enumerar mas não vale a pena.
      Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.

      Diogo Oliveira

    • Manuel
      Posted Abril 3, 2015 at 10:01 am

      Afirmar que Ferguson foi um mau treinador que não tirou proveito dos jogadores só ode vir de alguém que não percebe nada de futebol.
      Nenhum dos jogadores que o Benfica vendeu foi considerado flop pela CS nem por outros jogadores. David Luis e Di Maria deram lucro de 100% aos clubes para onde foram transferidos do Benfica. O próximo será André Gomes.
      Witsel e Javi são titulares o Zenit. Enzo é titular no Valencia, tem estado lesionado.

      O Porto tem vendido gato por lebre. Começou com Jorge Plácido para o Matra de Paris e Secretário para o RM e desde então não têm parado.

      Quaresma (bidão de ouro para o pior jogador da Liga Italiana), Hulk (considerado a maior desilusão no futebol russo), João Moutinho (um dos flops do campeonato francês para o jornal L’Équipe), Anderson (MU), Lucho Gonzalez (Marselha, considerado o maior flop do ano), Aboubakar (um dos 5 flops da CAN), Fernando (MCity), Mangala (MCity). Não esquecer Vitor Baia no Barcelona que foi recambiado sem glória.

      Mangala.
      He deservedly takes the Flop tag for this week, considering the fact he was bought for £32 million it won't be long before he gets on the hot seat.
      Abysmal. To think Manchester City paid £32m for the central defender beggars belief, and heads will undoubtedly role from a recruitment point of view.
      Mangala is supposed to be a big imposing brute of an enforcer and there can be no excuses for a rank average first season in the Premier League.

      Aboubakar foi uma das cinco maiores desilusões da CAN’2015 para a Agence France-Presse (AFP). A agência francesa incluiu o avançado portista numa lista de “flops”, em virtude de Aboubakar não ter conseguido “fazer esquecer Samuel Eto’o”.

      Fernando
      One of two Manchester City entries after a summer which saw Manuel Pellegrini’s side go backwards. Fernando is one-paced, doesn’t impose himself on games and is a man out of his depth, particularly in the Champions League. Porto must’ve laughed all the way to the bank when losing Fernando and Mangala.

      Rodney Marsh, antigo jogador do Man City:
      “Mangala foi péssima contratação e Fernando não tem qualidade suficiente para jogar em Inglaterra”, criticando a política de contratações do campeão inglês.”

      Chega? Não fui eu que escrevi isto nem foi mandado escrever por mim. São opiniões de jornalistas e antigos jogadores.
      Se querem saber as razões disso perguntem ao Fernando Póvoas que é membro de Administração da SAD do Porto e ao dr. Domingos Gomes. Eles explicam.

    • RhaiL
      Posted Abril 3, 2015 at 11:56 am

      Ninguém queimou o Anderson a não ser ele próprio… e os vícios começaran ainda no porto, o dinheiro faz mal a muita gente.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 12:00 pm

      Igor Borges Enzo fez o quê 10 jogos e já é fraco?! E lembrar que não joga exatamente na posição em que se destacou no Benfica. Witsel é tão brilhante como o Hulk (melhor que o Ronaldo segundo um certo presidente), David Luiz é fraco, foi titular no Chelsea campeão europeu e saiu do chelsea por uma das maiores transferências de sempre de um Central, tendo ajudado a eliminar o seu ex clube, Markovic tem 20 anos começou mal mas atualmente é titular no liver, Rodrigo já aqui era fraco (sempre foi a minha opinião) não ia ser melhor em Espanha, e o Javi não tem características para o City, tal e qual o Fernando, apesar de gostar mais do Fernando.

      Del Piero

    • Joao Dias
      Posted Abril 3, 2015 at 12:21 pm

      Curioso como o senhor é que percebe de futebol mas é o unico com essa opiniao, as outras 17/20 pessoas que comentaram tem todos uma opiniao contraria mas o senhor é que sabe.

    • Invictus
      Posted Abril 3, 2015 at 12:35 pm

      Deco titular e vencedor da champions no Barça,2º melhor jogador da europa no FCP
      Rui Barros titular quer em frança quer na Juventus.
      P.Futre 2 melhor jogador europeu no FCP, titular e um dos melhores no campeonato espanhol.
      L.Lopez titular e um dos melhores no campeonato frances
      Falcao um dos melhores avançados do mundo(quer no atletico quer no Monaco)
      R.Carvalho titular no chelsea e r.madrid
      J.Andrade titular no deportivo e juventus
      Hulk é melhor jogador do Zenit,qual witsel…vai confirmar…

      Este Manuel conhece muito mal o FCP, e fala dos jogadores antigos do benfica como se fossem alguma coisa de especial, Javi dispensado e manco do M.City, Di maria tem jogado que se farta no M.United, d.Luiz dispensado por mourinho, Enzo ja se fala nos 10 amarelos seguidos e que querem w.carvalho po lugar dele, ele que sentou a.gomes.

    • André Vieira
      Posted Abril 3, 2015 at 12:47 pm

      Hulk foi uma desilusão no início agora é o melhor jogador do Zenit, João Moutinho a mesma coisa no Mónaco, Lucho foi o rei das assistências no primeiro ano em França titular e peça decisiva no título do Marselha, Vítor Baía era titular no Barcelona até ter tido a lesão grava que o afastou dos relvados durante algum tempo.
      Javi foi o maior flop do ano em inglaterra, Enzo tem sido uma lástima e não tarda muito entra na lista de flops em Espanha, à qual já fazem parte Oblak e Rodrigo.
      Manuel, não vale a pena tentar entrar por aí, que os leitores do VM tem olhos na cara, e vêm futebol assiduamente.
      Agora a questão é, porque é que o Benfica tem enfiado barretes para fora? O Nuno Assis e o Mozer tem a resposta.

    • Manuel
      Posted Abril 3, 2015 at 1:12 pm

      João Dias, em que é que o que escreveu contradiz aquilo que eu escrevi? Até podiam ser 5000.
      Está a insinuar que todos esses jornalistas, jogadores e críticos que foram citados por mim estão errados porque são os seus amigos que têm razão e os conhecimentos suficientes para os contradizer?

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 3, 2015 at 1:15 pm

      Hulk considerado a desilusão do futebol russo? Lucho flop do ano? Aboubakar dos piores da CAN? O senhor devia considerar um médico, isto está-se a tornar grave.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 1:16 pm

      Que jogadores que foram vendidos pelo Benfica estão a ser criticados? Garay, um dos melhores centrais do mundo? André Gomes que está a ser uma das revelações do campeonato espanhol? E quem disse que o David Luiz é uma flop percebe pouco de futebol. Por ser tão mau é que custou recentemente 50 milhões. Deixem-se de clubismos também. Por essa ordem de ideias, o Mangala e o Fernando foram flops, uma vez que na semana passada saiu uma noticia que criticava o City pelas suas contratações.

      Outro ponto que gostaria de salientar foi quem criticou o Fergunson (melhor treinador de sempre) por alguns jogadores não terem vingado. Quando vejo os seu palmarés, riu-me dessas criticas.

      Beijos e abraços, AT20

    • André Vieira
      Posted Abril 3, 2015 at 1:53 pm

      Correcção Invictus, Deco foi o melhor jogador da Europa em 2004( UEFA), ficou em segundo lugar na Bola de Ouro para melhor jogador do mundo, e foi por duas vezes o melhor médio da Europa( 2004, 2006).
      Futre ficou também em segundo lugar na Bola de Ouro para melhor jogador do mundo e 1987.

    • Rui Ferreira
      Posted Abril 3, 2015 at 1:56 pm

      Não é o unico, muitas outras pessoas pensam o mesmo. O facto de apenas o Manuel escrever neste comentario (no meio de dezenas de outros) não quer dizer que seja o unico

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2015 at 2:16 pm

      André Vieira

      Em 2004 a Bola de Ouro (FIFA) foi ganha pelo Ronaldinho, com o Henry em 2º lugar e o Shevchenko em 3º…o Deco ficou em 2º foi na Bola de Ouro dada pelo France Footbal

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2015 at 2:18 pm

      André Vieira

      O Nuno Assis e o Mozer são para aqui chamados porquê? tens a certeza que queres entrar por esse campo? pensa bem…isto há com cada artista

    • cards
      Posted Abril 3, 2015 at 2:42 pm

      O André vieira queria escrever Casagrande e Jardel mas enganou-se…

    • Telmo
      Posted Abril 3, 2015 at 3:09 pm

      Mas o que é que o senhor percebe de avaliação de jogadores ?

      não foi o senhor que disse aqui que os benfiquistas podiam estar descansados que cortez e Luis Filipe eram o futuro do Benfica ?

      Eu só tenho uma coisa a dizer.lhe graças a deus o senhor não é dirigente do clube porque já tínhamos descido de divisão

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 2, 2015 at 9:54 pm

    Fico contente que ponham o Óliver no mesmo pacote do Alderweireld, é bom sinal. Claro que não iam dizer que não contavam com ele. Ainda acredito que possa ficar, e se não o fizer, foi um prazer vê-lo de azul e branco este tempo todo e resta agradecer por tudo o que desportivamente nos ajudou.

  • Carlos Henrique Teixeira
    Posted Abril 2, 2015 at 9:56 pm

    Jogadores como ronaldo e messi nao se ve nos proximos 100anos

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2015 at 9:57 pm

    Ainda hoje me rio quando li por aqui e tbm tenho amigos que disseram o mesmo, que o Oliver era capaz de ser transferido para o Porto.

    Pedro Cunha

  • João Lains
    Posted Abril 2, 2015 at 9:58 pm

    Pois Ferguson, só se falava das suas qualidades porque talento nunca lho conseguiste extrair!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 2, 2015 at 9:59 pm

    Se Ribery se juntar a Robben e Alaba aos indisponíveis para o Porto, não digo que as coisas fiquem equilibradas, porque o plantel dos alemães é de uma qualidade incrível… mas aumenta certamente as esperanças dos portistas.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2015 at 10:08 pm

    Robben
    Alaba
    Ribery

    -Vá lá Neuer, só faltas tu, não te custa nada.

    Fausto

    • max alves
      Posted Abril 2, 2015 at 10:39 pm

      E com um reina no gol…nn digo que eh pessimo goleiro mas quem viu ele em liverpool e napoles sabe que tanto faz 4,5 defesas impossiveis como quase todo jogo toma aquele frago caipira hahaha

  • Kacal I
    Posted Abril 2, 2015 at 10:49 pm

    É óbvio que Óliver não veio para ficar, ser potenciado e permitir um encaixe, claro que não vai haver lucro financeiro e foi apenas uma passagem.
    O Óliver veio porque é um jovem cheio de talento e classe que já demonstra uma maturidade acima da média e podia ser uma mais-valia esta época, o Porto quis tê-lo uma época para sucesso desportivo no imediato, conquista de títulos.
    Na Champions ajudou bastante e estamos entre as 8 melhores equipas de 2014/2015 e não temos mais obrigação de nada, se formos eliminados pelo Bayern será normal.
    No entanto, na Taça de Portugal já fomos eliminados e na Taça da Liga igual, já no campeonato estamos numa situação de desvantagem e um pouco complicada, se acabarmos a época sem a conquista do campeonato, aí esta estadia do Óliver foi um fracasso e pouco teve de produtivo e positivo para nós, ganhou o jogador que jogou com regularidade num grande clube e foi até aos quartos-de-final da Champions em que evoluiu, depois ganhou o Atlético de Madrid que viu o seu jogador ser potenciado e voltar melhor do que antes.

    De resto concordo com o Ferguson, jogadores como Ronaldo e Messi aparecem de x em x anos e poucas vezes, não vejo o Neymar a chegar ao nível destes dois "ETs" ou qualquer outro jogador, posso estar enganado mas é a minha opinião.
    No caso do Anderson houve demérito do Ferguson que pegou num jogador de enorme talento e uma criatividade como poucos e recuou no terreno fazendo com que perdesse a sua magia e o que o distinguia dos outros, sem esquecer que o trabalho de ginásio só o fez ficar mais pesado e menos rápido e ágil.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 1:20 pm

      Se o Anderson queria jogar só podia ser bá posição 8, e numa a 10, visto que o Manchester jogava num 4-4-2 clássico. Rooney e Tevez eram os avançados. Qual destes tirarias para colocar o brasileiro? Bem me parecia..

      AT20

    • Kacal I
      Posted Abril 3, 2015 at 3:44 pm

      AT20,

      Então não o contratava e logo por 31.5 milhões, digo eu.

      Kafka,

      Não disse que a culpa foi apenas do Ferguson mas teve algum demérito, o facto de tê-lo recuado no terreno a juntar ao trabalho de ginásio e ao que disseste por parte do jogador acabou por torna-lo numa eterna promessa e num "flop", todos esses factores contribuíram ou achas que o Ferguson não teve nenhuma culpa nisto?? eu acho que sim.

  • Domingos Araújo
    Posted Abril 2, 2015 at 10:54 pm

    Não poderia estar mais de acordo com Sir Alex Ferguson, eu penso que nos próximos 10 anos não aparecera um jogador ao nível de dois ET´s. Os dois que estão próximos(mas pouco) na linha de sucessão de Ronaldo e Messi, são Hazard e Neymar. Mas penso que há Kevin de Bruyne que não é tão valorizado como os dois anteriormente referidos, vai se intrometer na luta por bolas na era pós ET`s. É um jogador fantástico, com uma visão de jogo extraordinária, necessita de melhorar no capitulo dos golos.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 6:47 am

      Falar do Kevin de Bruyne em vez de falar do Pogba é algo espetacular… Será que ninguem vê o grande jogador que ele se está a fazer?

      Joao Sequeira

  • Rodrigo
    Posted Abril 3, 2015 at 12:07 am

    Pena ter estragado o Anderson. O Ferguson pode ter alcançado muitas conquistas, mas não e a melhor pessoa para falar do Anderson. Felizmente ninguém colocou o Neymar a lateral.

    Quanto ao Oliver, pode estar a ser valorizado para outros, mas e dos jogadores com melhor rendimento está época e foi esse o objectivo do FC Porto. Haveriam outras opções no mercado, um Evandro que tem demonstrado qualidade, mas penso que o risco foi bem calculado. Além disso, não creio que seja um jogador para encaixar no modelo de jogo do Atlético. Talvez ainda exista esperança para o FC Porto em relação a poderem contrata-lo.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 9:22 am

      Ainda bem que o Van Gaal já não está no Barça se não o Neymar nesta altura era lateral ahah

      Rafael

    • RhaiL
      Posted Abril 3, 2015 at 12:01 pm

      Estragou o Anderson pq o fez recuar? O rapaz não esteve à altura do seu talento, as festas pagam-se caro em alta competição.

  • António Vilares
    Posted Abril 3, 2015 at 4:02 am

    Com muita naturalidade Oliver vai regressar ao clube mãe no final da época. Discordo, quando falam da incompatibilidade entre estilos, porque o jovem espanhol é craque de alto a baixo. Apesar de Sportinguista, o Oliver, a par do João Mário, é um dos meus jogadores preferidos da actualidade. Fantástica a sua evolução, que o tornou num jogador mais intenso, com preocupação na reação à perda da bola, fora, o seu jogo cerebral que lhe permite acrescentar um enormissimo critério em todas as decisões que toma. Retirando o exagero, é daqueles jogadores, que se eu fosse treinador "ordenaria" que todo o futebol do clube girasse à sua volta!
    Ferguson tem toda a razão quando fala nos dois ETs da actualidade, só acho que foi buscar o exemplo errado visto que na minha opinião, fez um péssimo trabalho com Anderson. A procura de o tornar num box-to-box para jogar a todo o terreno no duplo pivot, tornou-o num jogador demasiado pesado e rígido/amarrado (muito ginásio?!), perdendo toda a sua criatividade e magia com a bola nos pés… Foi pena!

  • karabatic13
    Posted Abril 3, 2015 at 9:52 am

    A comparação com Neymar e Anderson é descabida. Neymar já é uma das figuras do futebol mundial. Um dos melhores do barça e o porta estandarte da canarinha que carrega às costas. Anderson foi um fogacho. Intenso mas um fogacho. A culpa do apagar da chama é repartida entre o jogador e o treinador. Mas é maior a parte do jogador. Se achava que jogar a 6 ou 8 lhe estragava a magia que fosse para Espanha ou Alemanha por exemplo.
    Henry fez isso ao mudar-se para Inglaterra. Um exemplo de muitos. Anderson acomodou-se a um ordenado chorudo e nada fez por evoluir.

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 1:22 pm

    Nem mais.

    Filipe Ribeiro

Deixa um comentário