Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quaresma e Danilo excluídos por Lopetegui; Horner não vai defender o título na Vuelta

Surpreendente no caso de Danilo (apesar do seu rendimento estar longe do esperado). Já o “Mustang” com a concorrência de Brahimi, Oliver, Adrian e Tello, é normal que passe a ser a 5ª opção para as alas (e a sua entrada para queimar tempo frente ao Lille demonstrou que neste momento não é uma figura principal) – As ausências de Danilo, Quaresma e Reyes, por opção técnica, são as grandes novidades da convocatória de Lopetegui tendo em vista o encontro com o Paços de Ferreira, marcado para este sábado, às 18h00, e a disputar no Estádio Capital do Móvel. Já Marcano estreia-se nos convocados. Lista de Convocados: Guarda-redes: Andrés Fernández e Fabiano; Defesas: Martins Indi, Maicon, José Angél, Marcano, Ricardo, Alex Sandro; Médios: Casemiro, Brahimi, Óliver Torres, Evandro, Herrera, Quintero e Rúben Neves; Avançados: Jackson Martínez, Tello e Adrián López. VM – É normal que, com um plantel tão rico, ao longo da época aconteçam mais situações como esta de Quaresma. Lopetegui vai ter um trabalho extra em equilibrar tudo isto e até pode passar por este dado o sucesso dos dragões esta época. Quanto à ausência de Danilo, é mais surpreendente, mas Ricardo pode ser potenciado nessa posição e este caso vai vincar a ideia que não há indiscutíveis neste plantel portista.

Perto de completar 43 anos pode ter sido o “adeus” ao ciclismo – Chris Horner é baixa de última hora para a Vuelta, prova que surpreendentemente venceu em 2013. O norte-americano apresentou baixos níveis de cortisol, situação que não contraria os regulamentos da UCI, mas vai contra os princípios defendidos pelo Movimento Credível do Ciclismo, e na véspera de começar a prova foi substituído por Valerio Conti.

0 Comentários

  • The River Ramones
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:35 pm

    Está visto que Lopetegui não gostou da atitude de Quaresma e castigou-o assim. E, a meu ver, bem castigado.

    Quanto a Danilo, parece-me precaução pelo excesso de jogos, poupando-o de fazer 4 jogos em 11 dias. Acredito também que Alex Sandro dê lugar a Angel, pelos mesmo motivos.

  • Helder Linhares
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:37 pm

    Quaresma(Supremo Deus Sagrado) prá bancada e Oliver a ter lugar de vaca sagrada? Se não tiver espaço ao meio põe-se na ala? O Floptegui anda a brincar com o fogo xD anda anda…

    • Hugo Silva
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:41 pm

      flop porque? esta mostrar quem manda e mais nada…..

    • João Lains
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:52 pm

      Oliver é fetiche. Tem de crescer imenso, para mim nunca seria titular.

    • Joel
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:53 pm

      Oliver quando não tiver lugar á frente começa a ir à baliza porque tenho visto o Fabiano um pouco inseguro..

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:55 pm

      Supremo Deus Sagrado? o Quaresma depois do que fez na Luz no jogo para a Taça nunca mais devia ter vestido a camisola do Porto. E para mim, enquanto portista é uma ofensa das maiores que pode haver ver o Quaresma com a braçadeira de capitão. Aos 31 anos ainda não percebeu o que é ser jogador de equipa e nunca vai perceber. Prefiro mil vezes, jogadores com metade do talento e com o triplo da seriedade. Quaresma há de ser sempre um miúdo nas suas atitudes e nunca vai colocar o interesse do colectivo acima dos seus interesses individuais. Lopetegui está a lidar bem com esta solução e se o Quaresma não gostar pode sempre voltar para as Arábias.
      Quanto ao Danilo, para mim tem estado bem e é bom que descanse. O Ricardo dará conta do recado. Um dos problemas do Porto o ano passado foi a pouca rotatividade dos laterais.

      Dragão 86

    • Jose Seabra
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:00 pm

      Oliver fetiche? Pelo amor de Deus que jogador, para mim tem sido o melhor, é impressionante um jogador com 19 anos ser tacticamente tão forte como o Oliver, capacidade de passe fenomenal, recupera imensas bolas na transição defensiva, fenomenal a jogar entre linhas. Jogador fantástico.

    • André FC
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:00 pm

      Quaresma só é um supremo deus sagrado para ele mesmo fruto do seu egocentrismo, e aparentemente também o é para ti, mas isso já são gostos. Quanto a Lopetegui, está a arrumar as pratas e a gerir um plantel extenso e com qualidade, algo que não acontecerá nos restantes plantéis da liga fruto da pobreza de opções que têm à disposição.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:02 pm

      Para já não existem motivos para lhe chamar Flop.

      Quanto ao Oliver parece-me uma espécie de Josué de Paulo Fonseca, tanto no meio como na ala tem de jogar, mas a diferença é que Oliver tem qualidade para isso e é fundamental na filosofia de Lopetegui, daí não poder ser chamado de vaca sagrada, mas parece um pouco o menino do treinador. No entanto, até prova do contrário, o Oliver tem justificado a aposta.

      Luis Freitas

    • Daniel Martins
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:07 pm

      Só espero que aqueles que acham que o Óliver é uma "vaca sagrada" depois não venham elogiar o Adrien Silva. Para bem da coerência, claro.

    • Hugo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:09 pm

      Oliver fetiche? Quem dera a muitos ter a precisao de passe e a capacidade de decisao dele. Essa historia do crescer muito e a tipica mentalidade tuga onde se liga demais ao bi e aos estatutos

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:21 pm

      Oliver é um bom jogador. Não é portento tecnico que faziam dele, que parecia que estavam a falar de um Ronaldinho, Messi ou Zidane, mas é um bom jogador.
      Porém, a 10 é melhor que Brahimi? Não. A extremo é melhor que Quaresma, Tello ou Brahimi? Não. São factos. O porque de ele estar a ser importante? Porque é um jogador que já conhece muito bem o treinador e as suas ideias, facilitando assim a transmissão de ideias do treinador aos outros treinadores. O plantel é extenso, há muitos jogos e todos jogarão. É normal que Oliver tenha uma maior preponderancia neste inicio de época, sendo que está a melhorar uma das suas lacunas iniciais, que era a falta de intensidade.

      Joel

    • João Lains
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:21 pm

      Mas lá por dizer que ele não merece ser titular na minha opinião, já invalida que não tenha qualidade? Simplesmente considero Tello, Brahimi e Quaresma, as minhas primeiras opções. Mas com o apoio do Lope, muito Oliver poderá errar, que continuará na equipa.

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:23 pm

      Para mim Brahimi seria indiscutível a #10, falta-lhe alguma agressividade e até velocidade para ser um ala em jogos mais complicados, e no meio-campo pode mostrar toda a sua qualidade técnica e criatividade, depois nas alas seria Quaresma/Adrián (a rodarem) e Tello na esquerda, com Jackson na frente, e Rúben Neves e Herrera a completarem o meio-campo, isto é, na maioria dos jogos, depois depende da táctica e estratégia do treinador.

    • van Basten
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:27 pm

      Sinceramente, também não acho que tenha mostrado nada que o leve a ser um dos indiscutíveis de Lopetegui. Tem que fazer muito mais. Principalmente se estivermos a falar de uma ala, onde não rende o que Tello, Quaresma, Brahimi ou mesmo Adrián podem render.

      E quanto a mim não é uma questão de idade, o Rúben é bem mais novo e, apesar de estar muito surpreendido com o seu rendimento, acho que tem merecido a titularidade e deve continuar.

    • Law
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:30 pm

      o oliver nao é para jogar na posição do quaresma, fe-lo contra o lille mas espero qe o treinador volte a colocar 3 médios outra vez

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:32 pm

      Tenho pena do Porto não ter conseguido mais do que um emprestimo do Oliver, porque acho-o já uma peça chave no esquema de Lopetegui, que de flop tem pouco. Oliver é um jovem que já revela uma notória maturidade e leitura de jogo, além de jogar para a equipa tanto a defender como a atacar, daí relegar para o banco/bancada jogadores mais individualistas como Quaresma.

      João Almeida

    • Pedro Domingues
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:40 pm

      Eu diria que o Lopetegui até pode estar a tentar mostrar quem manda… Mas tb pode estar a comprar uma guerra no Balneário… guerras dessas são as delicias da Imprensa… :D
      E podem destruir o fantástico plantel do Porto…
      Á primeira derrota vamos ver ;)

    • Pedro T
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:40 pm

      Jose Seabra, fenomenal? Ainda não deves ter visto o J.Mário, prefiro-o 1000 vezes, ele sim é um regalo para os olhos ver tamanha classe a passear em Portugal.

    • Sambinha
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:47 pm

      Vamos ver se Oliver é titular frente ao Paços. Só fez os 2 jogos a titular e já o consideras uma vaca sagrada? Então e o Fabiano, que mostrou insegurança e tem 'favorito' Andrés no banco, o escolhido do treinador? Porque não dizes que o Fabiano tem um 'padrinho' na estrutura, ou coisa do género?

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:56 pm

      Pedro T obrigado pelo humor…

      E é isto… Pessoas a criticarem o Óliver e depois o Adrien ou o João Mário é são bons. Nem sei como é que o fenómeno André Martins lhe tira o lugar!

      Estamos a falar de um dos jovens mais promissores do mundo, que daqui a uns anos vai ser o motor da seleção espanhola.

      Mas isto já diz muito da credibilidade de muita gente que aqui comenta…

      Luis Freitas

    • João
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:29 pm

      Li aqui o Óliver comparado ao João Mário. Depois ri-me. Depois deixou de ter piada.

      O Óliver tem sido dos jogadores mais importantes do Porto para quem perceba minimamente do sistema que o Lopetegui quer implementar. É dos jogadores mais frustrantes para os adversários porque é desconcertante a facilidade com que sai de zonas de pressão e por contraponto, é dos primeiros a sair em pressão subida, sempre posicionalmente muito competente e dos principais construtores dos tais lances de perigo que já se diz faltar à posse de bola de Lopetegui. Não tenho a mínima dúvida que será dos melhores médios do Mundo em pouco tempo e, por amor de deus, eu também gosto muito do Rúben Neves mas o Óliver são dois ou três campeonatos acima. Em relação ao Rúben, Tozé, Bernardo, João Mário e quem vocês quiserem. Infelizmente é mesmo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:43 pm

      Quando uma pessoa pensa que leu tudo basta dar um pulinhio aqui e faz-se magia.
      rua com simeone do atlético que o homem não percebe nada de bola. Entao tem o Oliver e dispensa esta maquina?? Pelo que leio aqui parece que o Oliver é estratosférico. Simeone rua ja…

      Jaime

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:43 pm

      Jaime,

      O facto de o Óliver estar a ser muito bom aqui, não implica que vá ser no sistema de jogo do Atlético onde corre 80min atrás da bola. Nem se pode comparar sequer estes esquemas tácticos porque são praticamente a antítese um do outro. Agora que o rapaz tem estado muito bem, disso ninguém tem dúvidas, é um regalo ver este menino jogar, e ao lado doutro ainda mais novo que tem muito potencial também.

      Mais, muita gente no fim do ano se vai surpreender. Caso Lopetegui fique cá, esperem cá o Óliver também para o ano. Ele só sai para Madrid caso lhe garantam a titularidade e muitos minutos de jogo, o que não vai ser o caso, ainda para mais com Simeone ao leme e a previsível manutenção das suas ideias de jogo. No fim do ano veremos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:00 pm

      Jaime, realmente tens razão, quando uma pessoa pensa que já leu de tudo, lê o teu comentário.

      Um jogador de 19 anos é emprestado por um ano ao Porto e tu dizes que foi dispensado?
      É óbvio que não vês jogos do Atlético de Madrid, senão saberias o porquê do Óliver não poder ser titular naquele estilo de jogo, e para estar no banco mais vale o emprestar ao Porto com um treinador que o conhece bem.

      Luis Freitas

    • Pedro T
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:01 pm

      Luis Freitas e João, fantástico como quando um jogador assina pelo Porto parece que os acompanham desde pequeninos.
      Eu acompanho a carreira do Óliver desde os 17 anos, que quando apareceu foi um "woooow", este miúdo vai ser uma bomba e depois não teve o rendimento esperado no Atlético (longe disso, ao contrário do que eu esperava) e até foi emprestado, não se evidenciando nada por aí além(22 jogos e marcou apenas 1 golo, sim é construtor de jogo, mas por quem era esperava-se bastante mais), houve até quem o chamasse de flop apesar da tenra idade e que tudo o que tinha mostrado era fogo de vista.
      Agora chega ao Porto já é o Messias, fez uma boa pré época(eu disse boa, não disse bombástica) e já vai ser dos melhores jogadores do mundo. Epa … Eu lembro-me do ano passado do Josué também ia ser o futuro motor da selecção e tirar o lugar ao Moutinho e foi o que se viu (não estou a comparar, Óliver com 17 anos jogava o que Josué nunca irá jogar), agora calma lá que não só os espanhóis que têm qualidade. Também acompanho o João Mário desde cedo (entre outros, gosto de ver os jogos das equipas B/Escalões inferiores pelo menos dos 3 grandes para ter uma noção de como anda o paradigma jovem) e do que vejo é dos jogadores com melhor toque de bola em Portugal. Clubismos à parte claro e não, não falei de André Martins nem de Adrien, Óliver está longe de ser um jogador feito, assim como o João Mário está longe de o ser também, agora ridículo é ridicularizar uma opinião de dois jogadores jovens, ambos com bastante potencial, apesar de jogarem em posições semelhantes ou iguais são jogadores bastante distintos. A menos que me venham com a conversa do "O William é um cepo, só sabe passar para trás e não faz mais nada", desse tipo, que ouvindo isto é de pessoas que percebem zero de futebol e aí não vale a pena continuar qualquer tipo de conversa.

      Já agora João, o Óliver jogou apenas dois jogos oficiais pelo Porto, já estás a ver que é uma peça fundamental do sistema, excelente a posicionar-se, na visão de jogo, a sair de zonas de pressão, principais construtores de perigo,etc. Se eu fosse a ti tinha calma a ver no que ele renderá durante toda a época, é que o problema destes jogadores, fora os excelentes pormenores que têm é manterem a regularidade, se não também já estava aqui a afirmar que era campeão porque tenho o Nani na minha equipa e ele vai partir tudo durante toda a época. Isso é errado tirar estas conclusões. Neste momento ninguém provou nada. Nem Óliver, nem João Mário, nem Nani, nem Gaitán, nem William, nem Herrera, por aí fora. Começam todos do zero. Se quiseres faço-te aqui uma lista de n jogadores que prometiam que iam ser os melhores do mundo e depois foi o que foi. Melhores do mundo são Messi's, Ronaldos, Mullers. Se queres mais uma comparação (estúpida) de melhores do mundo vai ver o Messi, entrou no plantel do Barça aos 17 anos e a partir daí pegou de estaca. Ou Ronaldo (titular no scp), mal foi para manchester na época de estreia faz logo 40 jogos. Ou Muller, um ano depois de entrar faz 37 pelo Bayern.Ribery no Marselha, 57 jogos com 20/21 anos. Isto sao jogadores melhores do mundo. O Óliver se era tão fora de série não se conseguia impor num atlético que há 3 anos nem era das 3 maiores potências desportivas espanholas? Começou há 2 e o ano passado foi o culminar. Estás a dizer que o Tiago é superior então? Um dos melhores do mundo não tem lugar no Atlético? … Mas tem no Porto … Certo …
      Cegueiras é o que vejo por aqui, pensava que se dava mais nos Benfiquistas, mas a falta de noção às vezes dá nisto.
      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:43 pm

      Luis Freitas dispensar e emprestar são sinónimos no meu dicionário, no seu não? Dar é que ja é diferente.
      O Oliver não pode ser titular mas o Saul pode? Sabe quais as diferenças entre os dois? E um plantel tem apenas 11?
      Não disse em lado nenhum que não tem valor, disse apenas que voces estao a exagerar. Pode vir a ser, mas ninguem em perfeito juízo faz afirmações dessas para ja.
      Atr ha quem diga que vai fazer época espectacular mas que vai ficar no Porto. Muito bom…

      Jaime

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 7:32 pm

      Também conheço o Oliver desde os sub 17, e nessa altura ele destacava-se mesmo muito, no sub 19 já não se destacava tanto, no anterior europeu destacaram se muito mais o Bernardo e o rabiot por exemplo… No entanto e um jogador que tem muitas potencialidades, e ao contrario do que se diz por aqui tem mais qualidade técnica que o brahimi, no entanto nao tem o poder de drible do brahimi.. O Joao também tem muita qualidade com a bola nos pés, precisa e de ser mais dinâmico com e sem bola..

      Luis

    • João
      Posted Agosto 23, 2014 at 3:22 am

      Não, não começam do zero. O Ghilas começa como um jogador que não se afirmou, pese a falta de oportunidades, no Porto. O William começa, na minha opinião, como melhor jogador da Liga do ano transacto. O João Mário começa com meia época interessante no Setúbal, onde faltou intensidade, a demonstrara.. falta de intensidade, e não sendo propriamente indispensável no esquema do Marco Silva. O Óliver começa como um dos jogadores mais promissores da formação espanhola e que se tem destacado precisamente por jogar bem e ter assimilado, melhor que os companheiros, o que se exige no sistema do treinador.

      O facto de não saber distinguir "será um dos melhores médios do mundo" de "é um dos melhores médios do mundo" já ultrapassa as minhas competências e é questão a colocar ao sistema nacional de ensino.

  • Madureira
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:39 pm

    Normal, depois da atitude que demonstrou no jogo com o Lille… e pior quando é capitão de equipa! É por exemplos como este que a carreira de Quaresma foi o que foi… exceção feita ao Porto e Besiktas nunca se afirmou em lado nenhum!!!

    • Joel
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:52 pm

      Que atitude foi essa?

    • Gianninni
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:14 pm

      Cumprimentar de cara fechada o colega de equipa que ia a sair aos 88 minutos quando a equipa está a ganhar um dos jogos mais importantes da época.
      Cada bola que teve nos pés (felizmente foram só 2) foi para fintar até perder a bola.

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:21 pm

      Joel,

      Vamos ser ingénuos??? quem conhece o Quaresma sabe que ele tem um feitio complicado e viu-se a léguas que estava irritado com a decisão do treinador e que não gostou de ficar no banco.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:41 pm

      Gianninni, cumprimentou e até lhe deu um mini abraço, mas de qualquer das formas é obrigado estar a cumprimentar alguem a sorrir? Mal tocou na bola, tentou levar a bola para sitios onde pudesse "congelar" a bola, concordo que saiu mal, mas não acho que tenha sido de proposito e com intenção de prejudicar a equipa, nem foi por ele que veio algum mal ao mundo.

      Kacal I, eu sou ingénuo porque de facto não conheço o Quaresma de lado nenhum. Alguma vez praticaste algum desporto? Eu ficava chateado era se o Quaresma gostasse de ficar no banco. Desde que não exteriorize através de palavras ou atos por mim tudo bem. Não vi nada que revelasse rebeldia face ás opções do treinador. Agora tambem te digo, se não quer estar no banco, se não aceita a rotatividade imposta pelo treinador, então que saia. 2,5 milhoes de euros de ordenado é muito dinheiro e não é por ele ter uma qualidade tremenda ( para mim ) que tem posição especial dentro do grupo.

      Joel

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:02 pm

      Joel,

      Por favor… eu também não conheço o Quaresma de lado nenhum, estou a falar do que vi durante a sua carreira e do seu feitio, nada mais.

      E essa treta do praticaste algum desporto??? a sério que vens com isso??? ok.

      Não pratiquei nenhum desporto de forma oficial, mas não é preciso isso para saber que ninguém gosta de ficar no banco, isso é mais que óbvio, é uma questão humana, agora devemos conter certas atitudes e o Quaresma tem dificuldades nesse sentido, e não concordo quando dizes que apenas se exteriorizar através de palavras e actos é que há algo de errado, basta ver na cara dele que ficou chateado e isso cria mau ambiente.

      Quanto ao que disseste na última parte, aí subscrevo, o Quaresma tem muita qualidade, mas se não aceita a rotatividade imposta pelo treinador e que pode não encaixar na estratégia para certos jogos, se não aceita ser suplente em algumas ocasiões, então mais vale ir embora, nem mais, mas gostava que ficasse e fosse mais tolerante, vamos ver.

    • jony
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:23 pm

      Eu sou portista,mas nao concordo com o facto de os portistas falarem mal do quaresma porque ate na epoca passada foi quem levou a equipa ao colo….recordem-se no que ele tem vindo a fazer no porto,nao é pelo uma atitude menos impropria que o vamos criticar,enquato aao danilo paraa mim fucile era melhor e acho mt bem ele nnao ser convocado ate porque um jogador de 18M nunca demonstrou futebol no porto

  • S.Costa
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:41 pm

    Quem jogará a lateral direito?

    • NFM
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:49 pm

      Certamente Ricardo..

    • S.Costa
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:21 pm

      Pois, tinha-me falhado esse nome ao ler. Obrigado

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:41 pm

      Ricardo. Maicon pode dar a perna, mas dúvido. Sem esquecer de Oliver.

      Joel

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:47 pm

      Joel ja deu para perceber que para si Oliver é a ultima coca cola no deserto, mas defesa direito ja esta a abusar.
      Quantos jogos viu do Oliver? Quantos viu a defesa direito? É por uma inteligência tactica incomum demonstrada em 3 jogos que ja pode fazer tambem dd? É so rir…
      Simeone rua ja…

      Jaime

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:01 pm

      Jaime, quer que lhe explique o significado de ironia?

      Quanto uma pessoa pensa que já viu de tudo…

      Luis Freitas

  • Fábio Coutada
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:43 pm

    A esperança para os adeptos rivais é Quaresma. Pergunto-me quanto tempo demorará até aparecer no treino de caçadeira na mão.

    • André
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:01 pm

      Por acaso tenho algum receio que Quaresma possa criar mau ambiente no balneário… Mas parece-me que Lopetegui para evitar problemas no futuro está já a mostrar quem manda.

      Quaresma o melhor que tem a fazer neste momento é tentar o Dubai ou a MLS… Sempre continuava a ganhar um ordenado chorudo e aí aceitam que ele "faça pouco"

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:47 pm

    Deverá jogar o Ricardo Pereira!

    Ricardo Faria

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:25 pm

      Se calhar mete o Maicon na direita e entra o Marcano para central. Vamos ver, essa é a mais lógica.

      Ricardo Jorge

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:58 pm

      Ricardo Jorge, não me parece que Lopetegui fosse tirar o Maicon (que tem sido o melhor da defesa) da sua posição, e deixar o centro da defesa com dois esquerdinos sem necessidade nenhuma.

      Luis Freitas

    • André Vieira
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:01 pm

      A dupla de centrais dificilmente será Martins indi e Marcano, visto serem os dois canhotos, logo parece-me de todo improvável que Maicon vá para Lateral Direito.

  • Gauss
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:48 pm

    E ser simplesmente rotatividade de plantel não?

  • Zuheb Kassam
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:49 pm

    O FUTEBOL CLUBE DO PORTO É MAIOR QUE QUALQUER INDIVIDUALIDADE !

    Está mais que provado que Lopetegui é diferente dos treinadores Portugueses que fazem jogar jogadores que não se esforçam e dedicam nos treinos. Grande filosofia de Lopetegui que vai disciplinar o balneario do FC PORTO. No jogo contra o Maritimo Quaresma esteve completamente apagado, e contra o Lille quando entrou pareceu desinteressado. Se não está satisfeito , RUA !!!

    SOMOS PORTO

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:49 pm

    Uma pergunta o substituto do Danilo na posição de lateral direito é o Opare certo? não estava lesionado?

    estranha esta situação… mas é um indício que começam a existir disputas no balneário, o que é normal
    tendo em conta que qualquer jogador que o Porto contratou tenha aspirações de ser titular…
    o Adrian que foi o jogador mais caro do defeso nem sequer jogou na primeira jornada ou na eliminatória da champions, 11 milhões por 60% de um suplente não utilizado? e esse jogador irá estar satisfeito com essa situação por muito tempo?

    na minha opinião são demasiados gatos dentro de um saco… tal como o Real Madrid que esta época
    vai ter problemas porque não consegue meter as estrelas todas na equipa titular…

    Se o Clasie e o Aboubakar vierem para o Porto sem sair ninguém então vai ser um "forró" como dizem os outros!

    Brutos

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:49 pm

    Não é fácil lidar com todos os egos que o Porto terá neste momento. Há muita qualidade… o Adrian por exemplo ainda nem apareceu, e é jogador capaz de fazer a diferença na ala direita. O Tello que para mim é indiscutível também tem aparecido bem, mas sempre a partir do banco, e portanto, o Quaresma terá de perceber que a época é longa e que todos têm de aproveitar as suas oportunidades.
    De modo a gerir isto melhor, colocava o Brahimi a 10, tirando o Óliver que além de não estar a ter um super rendimento, não é do clube, nem se preveja que possa ser a partir do fim da temporada, e colocava o Tello na esquerda e o Adrian a rodar com o Quaresma na direita.
    Quanto ao Danilo, não percebi bem esta exclusão, mas talvez seja para não sobrecarregar o jogador já neste início.

    • Associação de futebol de Viseu
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:01 pm

      Percebi o que quiseste dizer, mas o Tello também é emprestado logo esse argumento faz pouco sentido.Mas concordo contigo, o Porto saía a ganhar se Brahimi fizesse a posição 10, Tello entrava para extremo juntamente com o Adrián.
      Um abraço

    • Gianninni
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:15 pm

      Tello é emprestado com opção de compra, o Oliver não. Ficou mais claro o argumento?

    • André FC
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:22 pm

      Caramba, é preciso perceber a diferença entre um empréstimo com e sem opção de compra. É um pequeno grande pormenor.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:35 pm

      LuisRafaelSCP, a sua exclusão tem a ver com rotatividade do plantel, assim como a de Quaresma. Todos querem fazer muito barulho com esta situação, mas para mim é normal, até prova em contrário, claro! Se o Quaresma fosse convocado saia o Tello, Brahimi, Quintero, Adrian ou etc? Depois o caso seria com 1 deles certamente.. Não se pode convocar 20 jogadores, o problema é esse. Há que se rodar de forma saudavel, sendo que esta situação provavelmente é um próprio teste para o Quaresma. Tem é que trabalhar e não ligar com o que os pseudo criticos dizem. Só depende dele, assim como todos os outros jogadores do plantel.
      Quanto ao 11, para mim o melhor seria este:

      FabianoFernandez
      A. Sandro, Indi, Maicon, Danilo
      R. Neves, Herrera e Brahimi
      Quaresma, Jackson e Tello

      Podemos depois por o Casemiro a trinco e o R. Neves a 8, Oliver a 10 e Brahimi a extremo, Oliver a extremo, Adrian a extremo, enfim. Este ano ninguem se pode queixar.

      Joel

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:49 pm

    O Lopetegui das duas uma:

    Ou vai ser um grande flop ou vai ser dos melhores treinadores que já passaram pelo Porto.

    Luis Freitas

  • Nhecks
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:50 pm

    O treinador tem margem de manobra porque estes 1ºs jogos da liga são todos ou no Porto ou num raio de 50 kilómetros da cidade. Não vai ter uma deslocação a uma das ilhas, ou um embate frente a um candidato. Ou seja, está muito mais à vontade, e a probabilidade de obter maus resultados que metessem tudo em causa é mínima. É a velha questão dos "sorteios".

    • FJS
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:25 pm

      Pois… conforme o "sorteio" dos 1/4 final da taça de portugal da época passada, que opôs o penafiel ao slb. Também houve mais margem de manobra jogar contra uma equipa da 2a liga

    • João
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:43 pm

      É, uns recebem o Marítimo e vão a um dos terrenos mais complicados do campeonato na 2ª jornada, outros recebem essa equipa em casa e a seguir vão a um estádio onde se jogava o Nacional da Séniores na época passada.

      É a velha questão dos "sorteios".

      PS: Sortudo do Lopetegui, lá pelo meio ainda tem a sorte de disputar um play-off da Champions contra o 3º classificado francês. Assim é fácil disfarçar as lacunas, com estes joguinhos de 4ª ou 5ª, se ainda fosse uma Supertaça contra o Rio Ave…

    • lizardking
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:47 pm

      E as supertaças contra o V.Guimarães B?que comentários são estes e o que acrescentam de produtivo?

    • Nhecks
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:44 pm

      O que eu disse é indesmentível, o sorteio está feito de forma a que o treinador tenha tempo de impor a sua forma de jogar e ganhar a confiança dos jogadores e dos adeptos.
      O resto é areia para os olhos de quem não usa óculos que não é o meu caso.

    • João
      Posted Agosto 23, 2014 at 3:17 am

      Não, o que disse foi desmentido com factos num parágrafo e sem sequer me alongar muito. Duvido sequer que conheça o significado da palavra. Aliás o Benfica vem jogar ao Campeonato Nacional de Séniores, de seguida recebe Sporting, vai a Setúbal, recebe Moreirense e vai ao Estoril. Vejam lá se precisam de avião para ir a Setúbal e ao Estoril.

      Lizardking leia o contexto das coisas antes de sair a espingardar, saiba distinguir acção de reacção.

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:51 pm

    Vai haver motivos para criarem o "caso Quaresma", não digo se faz bem ou se faz mal, mas Lopetegui como treinador deve ter os seus motivos para deixar Quaresma e Danilo de fora, quem manda é ele e o jogador (apesar do seu feitio) só tem que aceitar e continuar a trabalhar para ter oportunidades!

    Penso que o onze titular andará por aqui:

    Fabiano, Ricardo Pereira, Maicon, Indi, Alex Sandro, Rúben Neves, Herrera, Óliver, Tello, Brahimi e Jackson

    Ricardo Faria

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:52 pm

    O Quaresma provavelmente apareceu desmotivado nos treinos depois de ter ficado no banco com o Lille e o Ricardo deverá se ter destacado. Já o ano passado fez um grande jogo contra o Benfica…

    Bruno Almeida

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:31 pm

      Ricardo vai jogar a lateral direito provavelmente e não me admiro que o Alex Sandro também fique no banco. Quando se convoca Quintero, Adrian, Tello, Oliver, Brahimi é normal que alguem tenha que ficar de fora, neste caso foi o Quaresma. Quando Quaresma for convocado irá saír provavelmente um destes e assim sucessivamente. Vamos fazer um caso de cada vez que isso aconteça? É o problema dos planteis extensos e com grande qualidade, os que ficam de foram têm sempre muito valor. Melhor não convocar 1 destes do que não ter 1 destes para convocar.

      Joel

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:03 pm

      Ricardo é obvio que jogará a defesa direito, agora a exclusão de Alex Sandro não me parece.

      Para quê mudar logo nas duas laterais? A rotatividade convém ser de um por sector apenas.

      Além disso, faria mais sentido convocar Danilo e deixar-lo no banco do que convocar Alex Sandro visto que para defesa esquerdo na convocatória existem: Alex Sandro, Jose Angel e Marcano e Indi que já fizeram a posição enquanto do lado direito existe apenas Ricardo e Maicon é muito verde na adaptação à direita (viu-se no erro em Lille) e é o patrão do centro da defesa.

      Bruno Almeida

  • José Fernandes
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:53 pm

    o surpreendente foi ter sido titular na 1a jornada… Quaresma está claramente atrás de Tello, Brahimi, Adrián e até Óliver nas opções para as alas (sendo que apenas Tello seja um jogador exclusivamente de ala). o Quaresma é capaz de ser dos extremos que jogam no campeonato o com pior capacidade de decisão… toma quase sempre as piores opções e como é bom tecnicamente consegue mascarar algumas delas com o um golo… ao nível (de decisão) de Quaresma vejo Bébé que é outro que corre muito mas normalmente mal…
    jogadores que em 100 decisões prejudicam a equipa em 95 para conseguirem brilhar (individualmente) em 5…

    • Joao
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:10 pm

      Ya. Agora vê la se pensas por ti mesmo e se deixas de ler tanto os blogs que andas a ler…

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:23 pm

      Comparares Quaresma com Bebé é de uma leviandade que nem dá para refutar

      DSB

    • José Fernandes
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:01 pm

      leio muitos blogs diferentes mas penso pela minha cabeça… não concordo a 100% com blog A ou B…apenas concordo com algumas ideias e discordo de outras… nunca gostei do Quaresma… é a minha opinião… basta ver o que deu no ano passado… com jogadores não tão espectaculares (para a bancada) o Porto ia na luta pelo título… trocou-se em janeiro um dos melhores jogadores que vi na liga (Lucho) pelo Quaresma… trocou-se o cérebro e o colectivo pelo poder de drible e individualismo… e vê no que deu..
      DSB comparei o nível de decisão… tecnicamente uma unha do Quaresma é melhor que o Bébé… e digo-te mais.. não queria nenhum na minha equipa… em termos de 11 da liga + 7 sup tinha:
      Hélton
      Danilo Luisão Marcelo Alex Sandro
      William Enzo
      Salvio Gaitan Nani
      Jackson

      sup
      Patrício
      Lisandro
      Fejsa
      Oliver
      Tello
      Brahimi
      Montero

  • Nelson Mohr
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:53 pm

    Eu sou sportinguista, mas devo admitir que este plantel do Porto é fantástico. Tem muita qualidade, e se não ganharem o campeonato vai ser um grande falhanço (espero que o meu Sporting consiga tal proeza de vencer o campeonato).

    Já agora, não tem a ver com o tópico, mas e o Varela? Já tem clube? O mercado está quase a fechar, e acho que ele não merecia ficar até Janeiro encostado, ou a jogar na equipa B. Não é um jogador acima da média, mas safou muitas vezes o Porto e a própria selecção…

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:05 pm

      O Varela não tem lugar no plantel.

      Fala-se que o Porto quer 10M pela sua venda mas até agora apenas conseguiram uma proposta de 7M vinda do Dubai que terá sido rejeitada.

      Luis Freitas

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:33 pm

      7M pelo Varela era motivo para eu lhe meter um lacinho à volta da cabeça, embrulhá-lo e ainda o levava ao aeroporto. Que rica prenda para nós que era!

  • Bruno Santos
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:54 pm

    Sinceramente estou a gostar muito deste treinador do porto, não existem estrelas na equipa, todos devem trabalhar se quiserem ter lugar na equipa, e assim deveria ser em todos os clubes.

    Em relação ao Danilo penso que se deve apenas a rotação do plantel, não acredito que seja problemas com o treinador, sendo também um jogo de menor importância comparando com o da CL, enquanto ao Quaresma já se sabe que tem de ser ele a mandar, quando joga, quando não joga, é o tipo de jogador que podia ser dos melhores extremos do mundo mas aquela cabeça não dá para mais, sendo assim vai para a bancada a ver se se acalma porque com este treinador não brinca.

    È realmente uma pena o Chris Horner não poder participar nesta Vuelta (provavelmente a ultima da sua carreira), ele que até tinha vindo de uma lesão e na Tour nem se mostrou muito mal, notava-se que estava a recuperar para a Vuelta, realmente uma pena!

  • EBITDA
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:59 pm

    Uma das atitudes mais louváveis que o Lopetegui já tomou desde que chegou ao FC Porto.
    Quaresma é uma vaca sagrada e só o facto de ser português o impede de ser dispensado.
    Mastiga e adorna demasiado o jogo, além de ser um individualista nato.

    Vou só dar um dado curioso, quando o Quaresma começou a jogar pelo FC Porto com Paulo Fonseca, a equipa portista tinha os mesmos 33 pontos que o Benfica. Durante a estadia do ciganito, a equipa perdeu 13 pontos para o Benfica. Obviamente que a culpa não é exclusivamente do Quaresma, mas em parte demonstra que RQ7 já não é uma mais-valia.

    • Joao
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:13 pm

      Sim, sim, essas relações causa-efeito são muito bem mandadas. Tipo, o Barcelona em 2012/13 fez uma porrada de pontos. A equipa manteve mais ou menos os mesmos jogadores, mas entrou Neymar. O Barça de 2014 fez muito mas mesmo muito menos pontos. Logo, o Neymar é uma bosta. Já estou a aprender? Obrigado pela tua contribuição pedagocica.

    • EBITDA
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:59 pm

      João,

      O que é "pedagocica"? É nalgum dicionário do JJ que consta essa palavra?

    • Joao
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:35 pm

      Pois imaginei que fosses pegar no erro de digitação para salvares a calinada que foi lançares esse dado estatístico… va lá, estatiscico (para poderes salvar a pele de novo!)

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:59 pm

    O onze que eu acho que Lopetegui vai utilizar:
    4x3x3

    Andrés Fernandez (depois da insegurança de Fabiano no jogo em Lille)
    Alex Sandro
    Marcano (Indi tem sido o pior da defesa e Marcano será bom para comunicar com o Andres)
    Maicon
    Ricardo
    Casemiro
    Rúben Neves
    Óliver (Herrera perde muitas bolas e para jogar com Tello que defende pouco isso não pode acontecer)
    Brahimi
    Tello
    Jackson

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:44 pm

      Indi mau? Estou estupefacto. Até ele merece ir para o banco em detrimento de um gajo que ainda nem jogou?

      Joel

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:07 pm

      Onde me viu dizer que o Indi é mau?

      Simplesmente tem sido o defesa que tem demonstrado menos segurança na defesa além do que teve uma lesão à bem pouco tempo.

      Luis Freitas

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:00 pm

    No caso di Quaresma, acho que é normal visto a atitude que teve no ultimo jogo. Fiquei surpreendido por causa do Danilo. Ainda por cima com o Opare lesionado, e depois de ser chamado à seleção.
    O onze do Porto vai andar à volta disto
    Fabiano (para quando o Andres Fernandez)
    Ricardo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro
    Ruben Neves, Herrera e Oliver
    Brahimi, Tello, Jackson

    Francisco Barros

  • NFM
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:01 pm

    Não percebo estes filmes todos…

    O plantel do Porto tem muita qualidade e Tello, Brahimi e Oliver têm mostrado rendimento elevado…

    Adrian ainda nem sequer jogou, Tello será provavelmente titular a extremo com Adrian (Oliver também poderá ser)..

    Terça-feira temos o jogo mais importante da época e Danilo tem jogado sempre pois Opare lesionou-se logo no inicio e ainda vai demorar, por isso precisa de descansar…

    Era pior se Quaresma tivesse de jogar sempre como no ano passado….

    JL marca uma posição perante o grupo mas o mais importante é o Porto ganhar com ou sem Quaresma.. A equipa vem sempre primeiro do que os jogadores..

  • Diogo Leão
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:05 pm

    O quaresma é o tipico jogador que tem que ser vedeta, por essa razão não se enquadrou no Barça, Inter e Chelsea… Este ano vamos assistir ao mesmo problema, dado o plantel que temos! Ainda poderá a vir a ser um grande problema, só espero que honre a braçadeira de capitão!

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:05 pm

    Ele há com cada teoria. O Quaresma fez alguma coisa de mal em Lille? Ele é cada perseguição de estimação.

    Ass: Duarte Magalhães

  • Nuno
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:07 pm

    Pura especulação: pode a não convocação do Danilo estar ligado com uma transferência? Quais são os clubes que estão no mercado por lateral direito? Barcelona… Quem mais?

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:10 pm

      Foi das primeiras coisas que me lembrei ao ver isto.. Já não é a primeira nem segunda vez que se ouvem rumores do Danilo sair.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:09 pm

    Estava mais do que visto que ia dar mer…

    O Quaresma não iria aceitar sentar-se no banco,alem de problemático é Português. A equipa tem qualidade individual,o que vai ser difícil gerir é tanto Espanhol e tanto ego.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:21 pm

      Não percebo como é que podem dizer isto…

      Por o Quaresma não ser convocado já deu borrada? Quanto a equipa tem Tello, Brahimi, Oliver, Quintero, Adrian?

      O Quaresma tem sido o jogador menos dentro das ideias do treinador quando joga e em Lille mostrou-se amuado quando entrou…

      Mas enfim, este tipo de antis à primeira coisa vão logo dizer que já está o caldo entornado, que já perdeu o balneário… enfim.

      O problema não é Quaresma não ser convocado, o problema é que foram todos habituados a ver os treinadores não serem capazes de terem mão nele, e depois acontecer tipo Paulo Fonseca a dizer que não conseguir lidar com egos e super-egos

      Luis Freitas

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:56 pm

      Qual anti qual quê pah…

      Uma coisa não invalida a outra,o Quaresma não é bom profissional,nunca o foi. Se não ficaria contente por ficar no banco,imagina por ficar na bancada. Entrar ao minuto 89 foi o fim da picada,o Lopetegui sabia bem o que estava a fazer. Isto não é uma critica a ninguém,é simplesmente como as coisas são,eu fui um dos que disse que para o grupo funcionar o Quaresma tinha de ser afastado. Nunca gostei de jogadores que só jogam quando lhes apetece,pelos vistos o Lopetegui também não.

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:04 pm

      Não concordo nada, falam tanto dos espanhóis, mas o Tello ficou no banco contra o Marítimo e contra o Lille, e o que fez??? calou-se, entrou e mostrou serviço, assistiu o Jackson para o 2-0 no Dragão e na 1ª vez que tocou na bola em Lille desequilibrou e ajudou a resolver o jogo, portanto acho que é só uma situação com o Quaresma que espero que se resolva.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:27 pm

      Só vi jogarem dois espanhóis até agora, sendo que um deles, que até merece a titularidade, saiu do banco nos dois jogos que fez. Não percebo esta paranóia com os espanhóis.

      Se temos um mansinho que bate palmas a tudo e todos qualquer que seja a besteira que façam, é criticado porque não sabe lidar com egos. Se temos um que chega, fala que o importante é o colectivo e sente os supostos egos, está a perder o balneário por ser duro. Decidam-se no que querem. Eu gosto muito do Quaresma, mas gosto muito mais do PORTO. E o que interessa neste caso é apenas e só o Porto!

      Ainda assim, volto a realçar que acho que o Quaresma vai ser titular na 3a feira.

  • César Silva
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:10 pm

    Em Janeiro fui contra o regresso do Quaresma. ( E em junho fui contra a chamada ao mundial). Ai se soubesse que o FCP este ano ía ter um plantel com tantas e boas opções para as alas, nem sem receber salário o queria. Deu muito ao FCP, e agradeço-lhe por isso, mas agora é capaz de estragar mais do que ajudar.

  • André FC
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:11 pm

    Como se costuma dizer, neste país és preso por ter cão e preso por não ter.

    Fonseca foi engolido pelos egos, por não ter mão firme e voz de comando dentro do balneário. Foi um flop.
    Lopetegui impõe ordem no balneário e mostra que a equipa esta acima de qualquer individualidade. Será flop.

    Bravíssimos comentários, sempre coerentes.

    Houve uma tarja erguida pelos SD à uns anos onde se lia "não queremos vedetas nem mimados, mas sim jogadores empenhados". Subscrevo, e se o preço a pagar pelo campeonato é sentar RQ na bancada, pois que se sente.

    • Pedro Meireles
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:20 pm

      Meu caro é claro que há coerência, só não veneramos é tudo o que se faz no Norte.
      Ainda há que esclarecer o que é que vai resultar do Porto se esta época o rendimento desportivo não cobrir os quase 100M de despesa deste ano e os mais 100M do ano passado (já não há jogadores para vender.. é tudo de fundos ou emprestados)

    • João
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:53 pm

      Pedro Meireles desculpe o off-topic mas referir-se ao Porto como "Norte" é de uma falta de tudo na vidinha que até faz impressão.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:15 pm

    O ego de Quaresma será difícil de gerir, mas isto soa-me a castigo depois do que se passou no final do jogo com o Lille. Certamente que ele já se apercebeu da qualidade que há no plantel e terá de perceber que com Lopetegui não há vedetas. Caso contrário será ultrapassado pelos concorrentes que também tem muita qualidade.
    Veremos se o Loptegui conseguirá gerir todo o grupo durante a época, sendo que com tanto talento essa rotatividade deverá existir com abundância. No próximo jogo Tello e Adrian poderão ter oportunidades, havendo uma gestão do Brahimi, tal como acontecerá com o Danilo. Reyes e mera opção técnica creio.

  • Joao
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:17 pm

    Quaresma já não é o mesmo da primeira passagem pelo Porto. E não e só ele que não é o mesmo, o futebol mudou muito. Ainda assim, é um jogador que deve ser aproveitado e que pode dar bastante à equipa, uma vez que esta forma de jogar de Lopetegui com as constantes variações de flanco potenciam as situações de 1×1 em que Quaresma continua a ser forte ( mas já nao tanto).

    Oliver tão sobrevalorizado pelos tolinhos da "decisão", parece-me inferior ao NOSSO Quintero. Estamos a valorizar um jogador que não é nosso. Pelo menos que vá rodando. Se é para fazer rotação do plantel, com a qual concordo, dado o grande numero de jogadores de qualidade semelhante, que não se faça dum puto de 19 anos que ainda é um projecto de jogador, um indiscutivel! Se não que raio de mensagem Lopetegui passa ao plantel??

    Ricardo Pereira tem um potencial gigante para ser um dos melhores laterais do mundo. Como extremo não passará da mediania. Vejo nele muito do Miguel do Benfica que antes de estoirar o pulmão com cigarro e sabe-se lá mais o quê era um lateral espectacular.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:12 pm

      Enfim, como é que o Oliver é sobrevalorizado. É o jogador que melhor conhece as ideias do treinador, um dos melhores da equipa em termos de passe e tem se mostrado esforçado na defesa e muito competente tacticamente.

      O Quintero é um grande jogador, tecnicamente. No entanto, é aquele tipo de jogador, que não sabe defender, falta-lhe muita intensidade e tenta resolver muitas vezes sozinho, o que neste tipo de futebol causa falhas e provoca contra-ataques do adversário.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:14 pm

      O Quintero é excelente a atacar. A defender é 0. Perde bolas atrás de bolas e acaba por deixar a equipa descompensada.
      O Oliver que alguns comentadores tão mal falam, tem sido um jogador fantástico e extremamente voluntarioso. Faz bons passes, ajuda atrás, vejo-o até a marcar o ritmo do jogo em diversas ocasiões. Arrisco-me até a dizer que tem sido dos melhores jogadores do Porto. E para mim que não o conhecia, tem sido uma óptima surpresa.
      Quanto ao valorizar um jogador que não é dos quadros do Porto, epá, quem me dera ver também o Porto a valorizar jogadores como o Messi, o Bale, o CR7 e outros. Se o jogador é bom, quero lá saber se é de A ou B. O que interessa é onde joga actualmente. No fim logo se verá.

      DSB

  • César Silva
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:18 pm

    Subscrevo. Só um aparte, a tarja era "nao queremos vedetas e mimados, mas sim campeões empenhados"

  • Shiver
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:19 pm

    Ainda vão chorar todos quando acabar o emprestimo do Oliver e nao tiverem dinheiro para compra-lo.
    Muito em breve será um dos melhores medios do mundo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:52 pm

      Isso já se sabia Shiver. Mas ou vinha por empréstimo de um ano ou não vinha sequer.

      Ninguém chora por algo que já sabiam desde o início que não iriam ter.

      Luis Freitas

    • João
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:35 pm

      Não temos opção de compra precisamente porque isso não é novidade para ninguém, muito menos para o Atlético.

    • Julio
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:36 pm

      exactamente. Lamentavel a campanha de blogosfera contra Oliver e Lopetegui. Tem justificado a titularidade, participando bem em acções ofensivas e defensivas. É um regalo vê-lo jogar. Se há algo que pudesse chatear é o Porto não ter opção de compra deste fantástico médio.

      Mas o que vale é que o tempo poe cada um no seu lugar. Todas estas críticas vão desaparecer com o tempo, pois com o passar das semanas vão-se tornando cada vez mais absurdas…

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:49 pm

      Esperem pelo fim do ano que ainda têm uma surpresa em relação ao Óliver ficar por cá ou não. Se ele não voltar a Madrid com garantias de titularidade, já disse que quer sair definitivamente e a 1a opção é ficar com Lopetegui. A ver vamos. Agora não ponham de parte a hipótese dele ficar..

  • Kacal l
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:19 pm

    Estou a gostar desta mão firme do Lopetegui, tem carisma e pulso, ninguém brinca com ele e quem exagerar será castigado e acho muito bem, o treinador é que manda e escolheu a táctica e a estratégia para o jogo com o Lille e o Quaresma não encaixava nela, portanto começou no banco e o português só tem que aceitar e respeitar e, quando for chamado, aí sim provar em campo que merece ser titular, não há lugares cativos e ele tem que entender isso de uma vez por todas, além disso nem sei como pode ser capitão se não tem perfil para tal, mas pronto.
    Quanto ao Danilo, está a descansa-lo para a 2ª mão com o Lille e também acho que faz bem, os laterais precisam de rodar e ter descanso (basta ver a época passada), e o Ricardo tem assim mais uma oportunidade de mostrar serviço e acho que vai cumprir bem.

    Só acrescento uma coisa que tenho notado, o Óliver joga sempre, seja na ala ou no meio-campo é sempre titular e isso não pode acontecer, eu até acho que não faz parte do melhor 11 do Porto, para mim o Brahimi deve jogar a #10 e nas alas Tello e Quaresma (não foi convocado), portanto o Quintero ou Adrián seriam as minhas escolhas para a outra ala, Rúben Neves e Herrera a completar o meio-campo, espero que o Lopetegui não tenha um “fetiche” no Óliver.

    • ACSilva
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:13 pm

      Olhando para o futebol praticado pelo Porto frente ao Lille, a tua aposta para o meio campo e ataque merecem alguns ajustes.

      É claro que o Porto vai jogar num sistema de 3 homens no miolo, 2 bem abertos nos flancos e um avançado. Arrisco-me a comparar com o modelo que o Pep utiliza. Ou seja, um pivô defensivo e 2 box-to-box a formar o meio campo, em que um dos box-to-box tem características mais defensivas para ajudar o pivô, uma vez que este vai muitas vezes descer para o centro da defesa para compensar a subida dos laterais e o outro box-to-box, com uma posição mais avançada, para ser apoio ao ataque (atenção, nada invalida que este papel se altere entre os jogadores, ou seja, os 3 centro campistas podem fazer qualquer um destes papeis).

      Depois temos os dois extremos, ou avançados interiores, que fazem diagonais para o centro e um avançado que vem buscar jogo e abrir espaços para os extremos ou mesmo médios com maior propensão ofensiva.

      Assim sendo, Ruben Neves e Herrera estão de facto na lista dos jogadores do meio campo, mas Brahimi não me parece capaz de defender tanto quando necessário. Assim ele deriva para uma das alas, Jackson joga no centro e Oliver na outra ala.

      Centro com Casemiro, Herrera e Ruben, é perfeito!

      Oliver não será fetiche, mas acredito que fará sempre parte do 11 inicial. É um excelente jogador, já há muito que o tenho referenciado (com 17 anos vi-o jogar nos sub-20 de Espanha e fiquei fã), agora é emprestado e o Porto vai potenciar um jogador que não é seu (tipo Siqueira!)

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:23 pm

      ACSilva,

      Tudo o que disseste faz sentido contra… adversários mais complicados, ponto.

      Contra Paços de Ferreira, Aroucas, Académicas, etc, etc, o Porto pode muito bem jogar com o Brahimi a #10 e dois extremos puros (Tello mais Quaresma/Adrián), não faz sentido ter extremos de qualidade se nenhum jogar, mas é só a minha opinião.

    • ACSilva
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:35 pm

      Sim, plenamente de acordo ;) Aliás, contra equipas teoricamente mais acessíveis, podes adaptar o esquema ;) Tipo dois centro campistas, com Ruben e Herrera (é bom que estes dois jogadores tenham uma capacidade brutal de fazer passes longos) e depois 4 homens na frente… E ai concordo plenamente com as tuas apostas ;) Quaresma e Tello, Brahimi e Jackson!

      Mas onde está o Oliver? Este vai ter que jogar sempre! Quaresma para o banco e Oliver para a ala :D

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:20 pm

      Kacal I o que dizes sobre o Oliver, podes também dizer sobre o Ruben, o Herrera, Maicon, Alex Sandro, Fabiano e por aí adiante. Não é só o Oliver que tem jogado sempre, outros há também. Ou será que por o jogador ser espanhol já é um jogador fetiche?
      Mas atenção, a ser um jogador fetiche, sempre é melhor um Oliver como jogador fetiche, que um Mariano González, se é que me faço entender.

      DSB

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:23 pm

      Parece-me que a abordagem do Kacal I está mais correta. Eu por exemplo não meteria o Casemiro a jogar. O Rúben tem lugar cativo. O Brahimi no meio é um gosto de ver jogar e o Herrera se mantiver o nível do Mundial é indiscutível.

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:41 pm

      ACSilva,

      Sim, podemos adaptar o esquema ou manter, mas os jogadores devem ser mais ofensivos, não devemos ter receio dos clubes mais modestos, respeitar e não menosprezar, sim, mas ter receio nunca, e devemos apostar em jogadores mais ofensivos e criativos.
      Quanto ao Óliver, lá está, é mesmo assim, mas espero que não tenha lugar cativo daqui em diante.

      DSB,

      Não vejo onde possa ter comparação, o Fabiano tem sido aposta do treinador, mas pode perder o seu lugar, e diz-me lá onde é que há substitutos superiores a Maicon, Alex Sandro e Herrera??? pois… e quem é que está a jogar melhor que o Rúben Neves??? poucos.
      Já o Óliver não está a ter um rendimento por aí além e mesmo assim não sai do 11, com o Tello a mostrar que merece ser titular, por exemplo.

      Miguel Veríssimo,

      Exactamente, nem mais, é isso mesmo que penso. :-)

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 22, 2014 at 7:06 pm

      O Óliver não está a ter rendimento por aí além? É a personificação das ideias do treinador. Se com bola é o que todos sabemos que ele é, vejam a sua reacção à perda da bola e tirem as vossas conclusões. Comparem por exemplo com o Herrera, e vejam o quão superior o Óliver está a ser, inclusive a defender.

  • Bruno
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:24 pm

    O Espanhol já demonstrou que, pelo menos neste inicio de época, as "vacas sagradas" do passado se quiserem ter lugar vão ter de dar à perna. Quaresma é um deles. Passou de "o único com qualidade individual para resolver jogos" a "apenas mais um". E a maneira como o mustang irá lidar com este novo estatuto é com ele. Já não é o Porto do Mustang e+10. Para já, acho que tem se portado bem e aceitado o novo estatuto.

    Como disse, é preciso dar mais tempo e perceber que utilidade Q9 irá ter, mas o meu palpite é que em Janeiro será novamente recambiado para as Arábias.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:51 pm

    É bom saber que Danilo, como de certeza também Alex Sandro, não vão ser titulares em todos os jogos oficiais desta época, jogando até cair para o lado. São laterais muito ofensivos que correm quilómetros todos os jogos, sendo impossível manter esse registo constantemente ao longo da época.

    Duda

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 22, 2014 at 2:03 pm

    Não me admiraria se Quaresma ainda saisse até ao fecho do mercado! Se ficar poderá ser um problema!

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 22, 2014 at 2:14 pm

    O Danilo já vai descansar mais no 3º jogo da época que em toda a época passada.

    Gosto do pulso firme do Lopetegui, já não via algo assim no Porto à bastante tempo. O Quaresma não é maior que nada nem ninguém, por muito que ele ache o contrário, é só mais um jogador da equipa, e tudo o que interessa é o FCPORTO. Se o Lopetegui achou por bem deixá-lo na bancada, ou por opção técnica, ou por castigo, eu apoio. Ainda assim, tenho um feeling que não há nenhum problema, e que o Quaresma será titular frente ao Lille na 3a feira.

    Equipa para Paços:
    Fabiano,
    Alex Sandro, Maicon, Indi e Ricardo
    Casemiro, Rúben, Óliver
    Tello, Adrian, Jackson.

  • luis o.
    Posted Agosto 22, 2014 at 2:27 pm

    Não creio que seja o adeus de "Papi" Horner. Antes da Vuelta ele dizia que sente-se fresco para continuar mais algum tempo. O ciclismo é um desporto brutalmente exigente física e psicologicamente mas não é um desporto de impacto, daí que enquanto o atleta tiver paciência para planos de treino espartanos a longevidade é enorme. O Horner continua a ter paciência porque o mais alto nível sempre foi o sonho dele e só o atingiu aos 33 anos, tenho ideia que até a vender casa e outras coisas para pagar para correr na Saunier Duval que na altura corria as grandes corridas.

    O caso em concreto do baixo nível de cortisol é relativamente normal depois de uma prescrição de cortisona sintética para atacar uma pneumonia. No entanto a cortisona é comprovadamente dopante e as equipas francesas decidiram criar há uns anos esta estrutura do MPCC para evitar os abusos. (Ex. Picado por uma vespa num treino a 2 meses do Tour => regabofe de cortisona porque agora tenho desculpa) Para bem da imagem da Lampre (que não é boa depois da operação Mantova em Itália, e do caso do Ulissi) aderiram também ao MPCC, o que tem sempre bons efeitos na imagem quer do Rui Costa, quer do Nélson Oliveira.

    • Ulisses Lopes
      Posted Agosto 23, 2014 at 12:32 am

      Os meus parabéns por teres sido o único a comentar a parte de desporto que vinha neste post. Gosto de ver comentários de gente culta e não dos abrutalhados (wannabe's de jogadores/treinadores) da bola.
      Não sei se será o final da carreira,mas ficar mais um ano à espera da vuelta? E se algo corre mal a mais algum dos "sobredotados" do tour? Lá terão eles de vir novamente à vuelta safar a época?
      Ele até pode ter muita vontade e capacidade de persistir em busca do sonho,mas daqui a pouco tempo em vez de "papi" como lhe chamaste,comecam a chama-lo de "abuelito"não? E não sei se a comida do Mac (pelo menos era o que era referido no ano passado) não terá o seu quê de dopante também,kkkkk

  • Dr. Bayard
    Posted Agosto 22, 2014 at 2:30 pm

    Tantas conclusões e vaticínio! "Imprescindíveis" "Titulares"… Calma, só houve 2 jogos oficiais!
    Em relação aos que ficaram de fora, só o treinador poderá explicar.
    O Oliver jogou em Lille na ala para dar mais consistência ao meio-campo. Pelo que vi (bolas recuperadas, criação de linhas de passe, posse de bola…) a posta resultou em cheio.

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 2:39 pm

    Õnde estão os magos do futebol que defendiam afincadamente Quaresma na seleção? Agora já não presta? Agora o seu feitio de estrela já é importante? Agora Lopetegui é que tem razão e Bento não? Até podem defender que o porto tem mais qualidade nas alas que a seleção portuguesa, mas nem no banco?
    Lá se foi a a teoria harry potter… Agora Oliver é que é uma máquina e ainda só fez 3 jogos oficiais. Brahimi é a ultima coca-cola no deserto e Quaresma já é um trintão que só arranja problemas.
    Como as coisas mudam em 2/3 meses.

    Jaime

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:17 pm

      Onde é que ouviste isso? O Quaresma fez muita falta à selecção nacional no último mundial, como também a falta de laterais defensivos na convocatória (principalmente de um defesa esquerdo).
      Voltando ao Quaresma, ele é sem dúvida alguma o melhor jogador português a jogar em Portugal.
      E não é por ficar de fora de um jogo que já não conta. Sabes o que é gestão do plantel?
      O Danilo também é um titular absoluto no Porto e ficou de fora.
      Não retirem conclusões precipitadas.

      Nuno Silva

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:52 pm

      Jaime,

      Decerto que preferiu jogar com o Vieirinha e com o Varela nas alas. Ou então com o Rafa.. Mas esse nem calçou, o tal que foi convocado porque podia fazer a posição de nº10.

      Como diz o Quaresma.. Não façam filmes. É certo que o feitio dele não é fácil, mas ele mais cedo ou mais tarde vai abrir os olhos. Tem até Janeiro para isso. Agora não me parece que se faça grande caso disto. Ele 3a feira é titular.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:09 pm

      Jaime, então como explicas que o Varelo (3º extremo da seleção) nem para o banco vai também? Aliás, já esta na lista de dispensas!!

      Comparar Vieirinha/Varela com Brahimi, Tello, Adrian…

      Luis Freitas

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 22, 2014 at 2:45 pm

    Não me custa a admitir que o Porto têm abordado o mercado de forma espetacular e que neste momento possui um dos melhores plantéis de sempre a actuar no nosso campeonato (posição que ainda pode ser cimentada com as chegadas de Vincent Aboubakar e Jordy Clasie).

    Quanto à notícia em si, admito que me surpreende a ausência de Danilo ao contrário de Ricardo Quaresma. Lembro-me de ter sido “trucidado” no blog quando referi que era um jogador medíocre (diferente de talentoso) e que não o queria na Selecção Nacional. A sua carreira acaba por espelhar o que vale, pois apesar de ter uma qualidade técnica fantástica, é fraco no jogo colectivo, define maioritariamente mal os lances e não me parece que a sua presença seja benéfica em qualquer balneário.

    • João
      Posted Agosto 23, 2014 at 3:06 am

      Duvido que muitos jogadores medíocres tenham passado, com maior ou menor sucesso, por Porto, Sporting, Barcelona, Inter e Chelsea.

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:12 pm

    O Óliver é o melhor jogador a pensar o jogo ofensivo que eu vi no FC Porto desde o Deco (para mim, o melhor jogador da história do FC Porto). Vejo futebol há mais de 30 anos, já vi muitos jogadores, uns melhores outros piores, e este não engana. Ser evoluído tecnicamente não é fazer dribles fabulosos, é muito mais do que isso e passar bem a bola é bem mais difícil. Só a título de exemplo, o que acham mais fácil, o fabuloso passe do Gaitan para o Maxi Pereira marcar o golo ao Paços de Ferreira ou uma infinidade de dribles? Obviamente que o passe é mais difícil e por isso é que é mais raro vermos coisas destas. E é nisso que o Oliver se destaca, tem muito futebol na cabeça. Não é do FC Porto? Este ano é e eu quero é que ele renda como tem rendido e que me divirta (não vejo os sportinguistas a preferirem o Capel ao Nani, porque o Capel é do Sporting e o Nani é do Manchester United…). Se é titular ou não isso deixo para o treinador, mas olhando para as qualidades e defeitos dos jogadores do FC Porto, num plantel de grande qualidade, o Óliver será titular nos jogos mais importantes, não tenho dúvidas. Tem apenas 19 anos, nunca será um grande jogador num futebol de transição, mas será sempre um fabuloso jogador num modelo de posse e aposto dobrado contra singelo como a prazo vai ser uma das figuras do futebol europeu

  • Alves
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:26 pm

    Posso estar enganado, mas o Lopetegui acabou de dar um volta na fechadura da porta de saída e não tarda está aberta.
    O peso do Quaresma e até do Danilo no clube é muito superior ao de um treinador que basicamente é zero a nivel de clubes e caso a corda estique é o proprio Lopetegui que vai pedir por favor para sair, alguns dirão que é pulso firme e neste momento já há jogadores muito melhores para as posições dos referidos, pois é! E já provaram alguma coisa?
    A politica dos emprestimos de jovens talentos para clubes que os podem promover, impulsionar e valorizar e facilitar o trabalho dos clubes que detêm o passe é uma jogada pouco inteligente, principalmente se falarmos de clubes de Topo como é o caso dos 3 grandes em Portugal, construir uma equipa com base nisso é um risco tremendo.
    O mais irónico é que o jovem em maior destaque é da formação do proprio clube, tenha ele capacidade de ser o patrão desta equipa porque caso contrario…

    SL

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:57 pm

      É incrível os filmes que se fazem. Agora já é o Lopetegui que vai sair por deixar o Danilo e o Quaresma de fora numa convocatória.

      Não é razão para filmes. O espanhol queria 2 alternativas de qualidade por posição por algum motivo. Agora está à vista, e habituem-se, durante o ano vamos ver mais vezes coisas destas. Se o peso do Danilo e do Quaresma fosse superior ao do treinador, algo estaria muito errado por aqui.

      Isto não é motivo para filmes, mas se Quaresma vier a sair para mim é-me indiferente. Gosto muito do jogador, mas detesto as suas atitudes, e mais importante que o nome que está na camisola, é o escudo que ele carrega ao meio. Não há NADA NEM NINGUÉM que seja mais importante que o FCPORTO, chame-se Quaresma, Lopetegui ou até Jorge Nuno Pinto da Costa. É disso que as pessoas têm que se mentalizar.

      Relembro que por exemplo Pep, quando chegou a Barcelona, correu com o Ronaldinho, o Deco e queria mandar o Eto'o embora.. Passado uma época foi mesmo. Os adeptos do Barcelona gostaram? Não me parece. Resultados? Pois..

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:50 pm

      Achas mesmo que em caso de guerra vão despedir o treinador e ficar com o Quaresma? não me parece…
      O Porto investiu forte esta época, delineou um plano até um pouco fora do normal tendo em conta o nosso seu perfil e que inclui empréstimos e investimentos avultados de risco, e nesse plano está incluído o treinador.
      O Quaresma choca com esse plano, e quanto mais depressa esticar a corda, mais rápido irá embora!

      Bruno M.

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:43 pm

    Antes de mais quero saudar o Lopetegui, até ver está a mostrar que com ele só jogam os melhores, isto é, os que dão o litro.
    RQ7 se quer recuperar a titularidade tem de dar o máximo pela equipa.
    Danilo penso que foi bem gerida a sua situação, já que o brasileiro tem de estar a 100% perante o Lille que será o jogo da temporada.
    O Ricardo é esforçado e competente e por certo mostrará que com a sua dedicação, poderá ser uma opção válida para a posição de lateral direito.
    Espero que o Adrian tenha minutos de jogo e que o Oliver continue a jogar como tem feito, para mim é um dos mais importantes na equipa.
    Vamos lá FC Porto fazer uma boa exibição e claro está, conseguir a tão almejada vitória.

  • Pedro Oliveira
    Posted Agosto 22, 2014 at 3:48 pm

    Que falsa questão essa do Danilo! Quem esteve com atenção ao jogo do Lille viu que ele jogou com a face anterior da coxa ligada (provavelmente alguma micro-rotura), como o jogo era importante jogou, amanhã é contra o Paços e com Opare lesionado joga o Ricardo! Qual é a dúvida? Quarta temos o Danilo outra vez!

    Quanto ao Quaresma grande atitude a do treinador, e quanto a guerras de balneário todos eles sabem que o objectivo é vencer, e para vencer jogam os melhores! Neste momento o Quaresma é 5ªOpção para as alas, que se contente a jogar (sem amuos) quando é chamado, ou então que peça para sair!

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 4:46 pm

    Como portista, ao ver a forma como este plantel foi montado, e como é gerido, pensei logo que talvez o Quaresma não chega-se ao final da época, e pelos vistos, 2 jogos oficiais e meia semana depois, já começam as intrigas, enfim…

    Pessoalmente, não gosto de certas atitudes do Quaresma, e que lhe têm valido a passagem ao lado de uma grande carreira, pensei que tivesse aprendido, mas o ano passado encarregou-se de comprovar o contrário…
    É um elemento muito acarinhado pela massa adepta e também pela direcção pelo que já fez pelo clube, mas, uma equipa não se faz só de um jogador, e temo que comece uma gerra e uma divisão do balneário.

    Vamos ver no que isto vai dar, espero que não aconteça nada e que as derrotas não apareçam para acender o rastilho!

    Bruno M.

  • RiefSilva
    Posted Agosto 22, 2014 at 4:51 pm

    Sinceramente não percebo a maioria dos adeptos. Se jogam sempre os mesmos, é motivo de critica. Se deixam certos jogadores de fora é logo motivo para fazerem filmes, e criar problemas onde não existem.

    Sinceramente, para já estou a gostar da atitude do treinador. Com um plantel como este que o Porto tem, mau seria se não houvesse esta rotatividade. Este jogo foi o Quaresma e o Danilo, para a semana serão outros. Uma coisa é dizer que ninguém tem lugar garantido, outra é mostrá-lo na realidade, e aí poucos treinadores têm a coragem de, de vez em quando deixar alguns "indiscutíveis" de fora.

  • Grilo Falante
    Posted Agosto 22, 2014 at 4:55 pm

    Quaresma está de saída do Porto. Já lhe foi dito que pode procurar clube.

  • de Carvalho
    Posted Agosto 22, 2014 at 5:03 pm

    Vamos pensar um pouco.

    Lopeteghi desta forma consegue fazer a rotação necessária que a equipa precisa;
    Mostra que não há titulares absolutos durante toda a epoca;
    E consegue gerir os egos;

    Por outro lado se isto corre mal vai ter dificuldades de calar alguns destes jogadores.
    Outra perspetiva é que Varela não esta a ser fácil vender e algum destes extremos tem de sair, Quaresma pelo seu nome será o mais fácil de vender

  • António Duarte
    Posted Agosto 22, 2014 at 5:26 pm

    A não ser que haja alguma explicação lógica da parte do Lopetegui, sinceramente não entendo como o Quaresma e Danilo não são convocados. Uma coisa é ficarem no banco devido à qualidade do plantel. Outra coisa é ficarem mesmo de fora das opções para o jogo. Para mim são 2 titulares desde que estejam bem. Em relação ao Reyes consigo aceitar que fique de fora um jogo ou outro, dado não ser titular.

    Já tinha afirmado num post recente que estava curioso em ver como reagiriam os outros jogadores que normalmente estavam no clube e jogavam qd começassem a perceber que os novos reforços mais tarde ou mais cedo teriam de jogar, visto serem reforços do treinador…

    Das duas, uma: ou o Porto consegue o apuramento par a Champions (onde já tem meio pé) e mostra superioridade interna ou Lopetegui terá problemas em se afirmar devido às suas opções ou preferências pelos jogadores espanhóis (e não só)… A ver vamos!

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 5:53 pm

    Há quem diga que o Quaresma já não terá treinado hoje e que irá sair. Não sei se alguém consegue confirmar esta informação.
    Sempre gostei imenso do Quaresma e tenha pena que não tenha tido a evolução que se esperava que o levaria a patamares grandiosos. No entanto, creio que com estes casos, se ficar no Porto, irá minar aquele balneário, porque não estou a ver o Quaresma a não se importar em ficar no banco. A melhor atitude seria mesmo vender o Quaresma a bem do balneário.

    Leandro

  • jony
    Posted Agosto 22, 2014 at 6:33 pm

    Mas ha duvida que o quaresma é melhor jogador a actuar em portugal?

  • Mobster
    Posted Agosto 22, 2014 at 9:23 pm

    Vale o que vale… Actualização de estado do Quaresma no Facebook

    Amigos, o Porto é o meu clube, esta é a minha casa, podem parar com a especulação. Juntos somos uma grande equipa, sei que vão dar tudo por tudo para ganhar ao Paços de Ferreira. ‪#‎somosporto‬

Deixa um comentário