Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quaresma, João Mário, Tiago, José Fonte, Ivo Pinto, Cédric, Danny, Eliseu e Ricardo Carvalho na 1.ª lista de Fernando Santos

Muitas novidades na 1.ª convocatória de Fernando Santos, para os jogos com a França (11 de outubro) e a Dinamarca (14 de outubro), este já de qualificação para o Europeu. Desde os regressos de Tiago, Danny, Quaresma e Ricardo Carvalho, que há muito estavam afastados, às novidades Ivo Pinto e José Fonte, o novo seleccionador não fez por menos e revolucionou por completo a lista de convocados, tendo como comparação a última convocatória de Paulo Bento. O Sporting, com 6 elementos, é o clube mais representado. Meireles, Neto, Veloso, João Pereira e Ricardo Costa as principais ausências.

Lista de 24 convocados:
Guarda-redes – Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas – Antunes (Málaga), Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid), Ivo Pinto (Dínamo Zagreb), José Fonte (Southampton) e Ricardo Carvalho (Mónaco)
Médios – Adrien, João Mário e William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valência), João Moutinho (Mónaco) e Tiago (Atlético Madrid)
Avançados – Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo)

VM – Uma autêntica revolução, como era mais ao menos esperado, mas no geral era complicado fugir a isto, até pela importância do jogo dos sub-21. Na baliza os 3 nomes são indiscutíveis, na defesa, com João Pereira na bancada, Silvio lesionado, e André Almeida, sem ser opção no clube, parece lógica a chamada de Cédric e Ivo Pinto. Neto não estando a jogar no Zenit percebe-se que tenha sido ultrapassado por Fonte, e Carvalho é melhor que Costa. Já chamar 3 laterais esquerdos é que é mais discutível (mas até se percebe pela incógnita Coentrão, que praticamente não tem jogado no Real). No meio campo foram chamados 6 médios titulares, com tal há pouco a apontar (apenas salientar que regressou o único que joga ao mais alto nível), até pela falta de alternativas (sendo certo que analisando pelo rendimento, Moutinho até tem sido o mais fraco). E apenas na frente pode haver mais espaço para debate, já que Quaresma não é titular, e Éder perdeu o lugar no último jogo, o problema é que também não há outra opções (Postiga lesionou-se e Hugo Almeida não tem clube). Em suma, aplaudir as chamadas de alguns elementos, que estranhamente tinham sido afastados, e principalmente, exceptuando os casos Quaresma, Éder e Coentrão, o facto de 21 elementos que estão na convocatória serem habitualmente titulares nos seus clubes, algo que nem sempre foi regra com o antigo seleccionador. 

0 Comentários

  • Awesome_Mark
    Posted Outubro 3, 2014 at 7:21 pm

    Grande oportunidade para o Cedric.Será o jogador pelo qual depositarei maior interesse em ver e espero que consiga agarrar o lugar e fugir ao eterno rótulo de "mediano"

    De resto,Fonte,Tiago e Danny são imperativos no 11 e espero que a seleção recupere a frescura de outros tempos.

  • Domingos Araújo
    Posted Outubro 3, 2014 at 7:17 pm

    Gostei muito desta convocatória, considero a chamada de Ricardo Carvalho é perfeitamente credível. Quanto a Quaresma é justificável dado que é preciso manter a alguma qualidade na sub.21 por o jogo importante.
    No meu entender alterava o sistema táctico da selecção, já que este não se adequa devida a falta de qualidade dos nossos ponta de lança…
    Sendo assim o meu onze seria:
    Gr- Rui Patricio
    DD- Cedric Soares
    DC- Pepe
    DC- R. Carvalho ou Fonte
    DE- F. Coentrão
    MD- Tiado
    MC- Adrien
    MC- J. Moutinho
    Avd- Danny
    Ave- Nani
    Avc- Ronaldo
    Para melhor compreensão de todos, Tiago não seria um médio defensivo fixo, ou seja, Adrien e Tiago seriam médios mais de contenção podendo jogar lado a lado, João Moutinho seria o médio com maior liberdade e com mais expressão ofensiva, quanto aos extremos/avançados jogariam da forma semelhante ao Barcelona, podendo estes trocar varias vezes de posição entre eles dado a sua polivalência no ataque, mas nenhum destes sendo ponta de lança fixo..

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Outubro 3, 2014 at 6:33 pm

    Perdemos o Ferreira-Carrasco e ainda vamos perder jovens como o Luka Zahovic ou o Lupeta…incrivel como a federação não sabe trabalhar estes casos nem explorar as nacionalidades de alguns elementos.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 3, 2014 at 4:48 pm

    Chamou Joao Mario, William e Andre' Gomes… destes, no jogo a valer provavelmente joga William (e digo isto porque nao levou Veloso) o resto do meio campo, a acreditar que vamos em 4-3-3, e' do Moutinho e do Tiago… Esta e' a critica que se tem de fazer, a falta de solidariedade para com os Sub-21 que precisam mais de Joao Mario e Andre' Gomes do que os AA.
    De resto por falta de alternativas percebo a chamada do Cedric mas continuo a achar que nao e' defesa direito de seleccao….

    Patricio
    Pinto, Pepe Fonte, Antunes
    William, Moutinho, Tiago
    Nani, Danny, Ronaldo

    E posto isto, mesmo com revolucao, a equipa nao e' tao espectacularmente melhor do que a que jogou contra o Gana. Felizmente temos uma nova geracao, a de Sub-21, que muito promete..

  • André SCP
    Posted Outubro 3, 2014 at 3:58 pm

    Apenas tirava o R. Carvalho ou o Bruno Alves e metia o Daniel Carriço, e tirava o Quaresma para convocar outro Ponta-de-Lança (talvez Orlando Sá).

  • Nuno Costa
    Posted Outubro 3, 2014 at 3:31 pm

    O meu onze seria:
    Patricio
    Cedric
    Pepe
    Carvalho
    Coentrao
    William
    Joao Moutinho
    Tiago
    Nani
    Ronaldo
    e a ponta de lança tenho muitas duvidas mas talvez jogasse com o Danny como falso PL

  • Nuno Costa
    Posted Outubro 3, 2014 at 3:29 pm

    5 laterais é um absurdo! Talvez o Ivo Pinto devesse saltar e convocar mais um médio como Marcos Lopes ou até mesmo um jogador que pudesse fazer a posiçao de avançado porque o Eder nao convence ninguem

  • Pedritxo
    Posted Outubro 3, 2014 at 2:54 pm

    Sinceramente, acho que nao ha nada a reclamar, a nao ser a exceçao quaresma, mas de resto a lista esta uma maravilha, ate porque nao se esqueçam que alguns jogadores tiveram que ir aos sub-21, portanto nao dava para mais, agora quando ja der para convoca-los espero ver estas mudanças:
    Vezo e Llori por B.Alves e R.Carvalho
    Quaresma por Bruma

    pelo menos isto, se bem que quaresma pode ser sempre opçao.
    E a convocaçao de eliseu tem a ver com certeza com o fisico de coentrao, se coentrao tiver bem deve ir para a bancada.

    Eu jogaria com:
    Patricio
    Cedric Pepe Fonte Coentrao/Antunes
    Tiago Adrien
    Nani A.Gomes Ronaldo
    Danny

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 2:43 pm

    com o Ricardo Carvalho ja vale a pena ver a selecçao outra vez. Obrigado Fernando Santos!
    Corto

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 2:36 pm

    Louvado seja Fernando Santos, haja coerência, nós já estávamos fartos de levar com os mesmos de sempre, acabou-se os amiguinhos, acabou-se as birrinhas e finalmente temos alguém suficientemente competente no cargo de selecionador… quanto à convocatória, como se costuma dizer, ontem já foi tarde… Ainda bem que o gordo do Veloso e o barbas ficam de fora, isto para não falar de cepos como Postigas, J.Pereira, Almeidas e afins… Na baliza nada a apontar, na defesa que alegria de ver o Fonte na seleção e concordo com a chamada do Carvalho, não tínhamos muitas alternativas (a não ser que prefiram Costa que anda no Qatar ou Neto suplente) e apesar de já ter 35 anos é um jogador que está a jogar a titular no Mónaco, Ivo Pinto vem para segunda alternativa ao Cédric, surpreende-me mas é um indiscutível do D. Zagreb, já a chamada de 3 laterais-esquerdos é apenas por prevenção por causa do Coentrão, o Eliseu deve ser o cortado da lista…no meio-campo o Tiago tinha que ser chamado, um dos pilares do A. Madrid e que está num momento fantástico, assim como J. Mário (este miúdo não engana, craque) que não está nos sub-21 mas está a jogar e a ser aposta merece a seleção A, assim como A. Gomes e W. Carvalho que já estão noutro patamar… por fim no ataque as opções mais discutíveis são o Quaresma e o Éder, mas se no caso deste último (não há muito por onde escolher… mas é ridículo chamar um suplente do Braga) até se compreende, em relação ao extremo do Porto aí eu discordo, ele está a jogar pouco e há muitos melhor que ele neste momento, mas de certeza que ficaria de fora se não houvesse o play-off dos sub-21… destaque para o regresso de Danny (grande jogador que infelizmente estava a ser desperdiçado). Acima de tudo chamou aqueles que estão em melhor forma e neste momento mais do que a idade importa a qualidade. Força Portugal!

    Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:46 pm

      Onze com estes convocados:

      R. Patrício

      Cédric
      Pepe
      Fonte
      Coentrão

      W. Carvalho
      Tiago
      Danny

      Ronaldo
      Nani
      Vieirinha

      Peter Griffin

  • Allgarve06
    Posted Outubro 3, 2014 at 2:24 pm

    Penso que a chamada de William, André Gomes e João Mário em simultâneo faz pouco sentido. Qualquer um deles seria fundamental no meio campo dos Sub 21 e não acredito que o trio titular seja composto por estes 3 jovens (Moutinho tem o estatuto, Tiago está em forma e ainda há Adrien, Coentrão e Danny). Pelo menos um deles poderia ter sido aproveitado pelos Sub21 (a presença em provas competitivas nos escalões de formação é mais uma etapa para a afirmação destes jovens jogadores, e só estaremos presentes se vencermos a Holanda).

    No entanto, não fosse a importância dos jogos dos Sub 21, sem dúvida uma das melhores convocatórias dos últimos 4 anos!

  • João X
    Posted Outubro 3, 2014 at 2:21 pm

    R.Patricio
    Cédric
    J.Fonte
    Pepe
    Coentrão

    William
    Tiago
    Danny

    Nani
    Vieirinha
    Ronaldo

  • Pedro Carvalho
    Posted Outubro 3, 2014 at 2:09 pm

    O Éder não jogou o último jogo, e já não é um habitual titular? É cedo para uma afirmação dessas… Quem são os habituais titulares no Porto então? Quase nenhum?

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:59 pm

    Concordo com a convocatoria de todos os jogadores da lista menos Quaresma

    James

  • m1950
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:55 pm

    O artigo da Inês Sampaio foi quase de vidente.

    O Cédric na minha opinião , é um jogador muito insuficiente e mal formado para ser titular da seleção como terá de ser por inevitabilidade e não por qualidade , pois não há opções , o meu LD preferido é o Sílvio que é o mais equilibrado.

    Os laterais formados nos grandes , terão sempre grandes lacunas que irão posteriormente evidenciar ao mais alto nível , pois na formação além dos jogos do grandes e com o VSC , o resto era só golear e atacar , e os laterais são quase segundos extremos e nunca ou raramente testados a nível defensivo . E isto é uma questão a rever na formação tal como a do número 9.

    E quanto ao 9 , acho injusto a não inclusão de Postiga na selecção , sendo que é dos nossos melhores marcadores de sempre , e até ver é o melhor 9 português , e devia ser julgado como jogador de seleção e não de clube , para mim o seu rendimento na seleção é superior sempre ao que tem nos clubes. O Éder é um jogador sem qualidade para estas andanças.

    Em relação ao Carvalho , penso que é para dar maturidade à seleção , pois é o que tem faltado.

    João Mário talvez tenha sido precoce , mas a sua qualidade já era conhecida , e Bento deu sinal ao Sporting na pré convocatória para o Mundial que João Mário tem de jogar , o seu potencial é conhecido por todos os agentes do futebol português , e penso que a exibição contra o Porto e contra o Chelsea onde fez 41 passes certos em 42 é que lhe deram a convocatória. De qualquer forma, penso que seria mais útil aos sub21 tendo em conta que não será certamente titular , mas não me escandaliza a sua convocatória.

    O meio campo da seleção para mim seria , William – Tiago – Danny. Se a questão fosse com André Gomes , eu penso que FS deveria aproveitar a rotina de Adrien com William , mas tendo o Tiago na "parada" , o Tiago tem de ser naturalmente titular.

    Patrício é melhor redes que Beto , mas Beto é mais macho na minha opinião , penso que deve avaliar o momento de forma de cada um e depois decidir , qualquer um que fosse para mim era amigável.

    Patricio/Beto – Cédric – Pepe – Carvalho – Coentrão – William – Tiago – Danny – Nani – Eder – Cronaldo.

    Ideal para mim.

    Beto – Sílvio – Pepe – Carvalho – Antunes – William – Tiago – Danny – Nani – Postiga – Cronaldo.

  • Nuno R
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:52 pm

    Dois jogos em 3 dias… vão 24,alguns vão ficar de fora, tudo normal.
    Dentro da subjectividade, vê-se que existiu critério. Pelo menos quem não joga assiduamente, não entra. Da matéria-prima à disposição, não é tão má quanto isso,mas claro, já houve melhores dias.
    Nota para a chamada dos proscritos
    Porque não eram convocados antes? Se de facto desrespeitaram a selecção, FS deveria ter recebido ordens para não os chamar. Pelo menos,enquanto não se retratasem. Como tal não aconteceu, só posso concluir que a Selecção Nacional esteve refém dos humores do ex-selecionador.

  • Mbo Mpenza 48
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:46 pm

    Incrível, apesar da revolução na convocatória, a influência do Sporting continua a ser preponderante, 11 jogadores dos 24 foram formados no Sporting:

    JOGADOR CLUBE ACTUAL CLUBE FORMADOR
    Beto  sevilla sporting
    Anthony Lopes  lyon frança
    Rui Patrício  sporting sporting
    Bruno Alves  fenerbache porto
    Cedric  sporting sporting
    Eliseu  benfica belem
    Fábio Coentrão  real madrid rio ave
    Ivo Pinto  dinamo porto
    José Fonte  southampton sporting
    Pepe  real madrid maritimo
    Ricardo Carvalho  monaco porto
    Antunes  malaga paços
    Adrien Silva  sporting sporting
    André Gomes  valencia benfica
    João Moutinho  monaco sporting
    João Mário  sporting sporting
    Tiago  atletico braga
    William Carvalho  sporting sporting
    Vieirinha  wolfsburgo porto
    Cristiano Ronaldo  real madrid sporting
    Danny  zenit maritimo
    Éder  braga academica
    Nani  sporting sporting
    Ricardo Quaresma porto sporting

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 6:15 pm

      Mbo, Ivo Pinto foi formado no Boavista, chegou ao Porto com 18 anos e estava no Boavista desde os 12 anos.

      Pedro Bessa

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 3, 2014 at 3:56 pm

      Ganharam títulos? Check.
      Jogaram a Liga dos Campeões? Check.
      Saíram por bons montantes do Sporting? Check.

      O que é preciso mais, ganhar a Liga dos Campeões?

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 3, 2014 at 3:33 pm

      Bom, eu tenho o meu, vocês terão o vosso.

      Se acham que Quaresma, Nani e Moutinho, se destacaram ao mais alto nivel no Sporting, então porreiro!

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 3:12 pm

      JF, dando a mão à palmatória, o André Gomes é realmente da formação do Benfica. Fica a faltar saber qual o critério de alto nível…

      Tomé

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 3:09 pm

      JF, mas algum desses é da formação? O Mpenza referia-se à formação do Sporting, que obviamente é um orgulho para os sportinguistas.
      O outro rapaz, num tom provocador referia-se também a isso, erradamente e sem se perceber qual o critério de alto nível ( ex: Nani, Quaresma, Moutinho, até o Ronaldo jogou contra o Inter de Milão na Liga dos Campeões), mas seria sobre a formação do Sporting, que como todos sabemos, é um mito.

      Tomé

    • JF
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:54 pm

      Coentrao, Tiago, Andre Gomes não contam? Jogaram todo o tipo de provas, 2 deles ate foram campeos nacionais. Não contam?

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:40 pm

      E ao mais alto nível no Benfica? Está ai algum?
      A formação do Sporting é um mito…

      Tomé

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:36 pm

      Moutinho, Nani, Quaresma, não se destacaram no Sporting?

    • JF
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:32 pm

      Fantástico sem dúvida. Vá desta vez até podem dizer que há um pelo menos que até foi campeão no Sporting. Enfim

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:29 pm

      Jogadores que se destacaram ao mais alto nivel no Sporting:

      Patrício

  • Diospiro
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:36 pm

    Desculpem la, mas sou o unico que nao consegue suportar ver um jogador como o Eder na selecçao? Ainda por cima sem nenhuma alternativa. Para verem bem, eu sinto saudades do Postiga quando o vejo jogar.

  • Carlos
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:30 pm

    Parece-me óbvio que se o Coentrão estivesse a 100%, o Eliseu não ia….e se não houvesse o playoff dos sub 21 o Quaresma também não ia…logo parece-me adequado.

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:28 pm

    De louvar que dos 24 jogadores convocados, 10 são da formação do sporting, excelente Fernando Santos a aproveitar jogadores de uma das melhores escolas de formação do mundo.

    Quanto á convocatoria, totalmente de acordo independentemente da idade dos jogadores ou não, o que interessa é que estejam a jogar, claro que mais uns que outros, mas todos jogam neste momento ao mais alto nivel, isso é o mais importante a idade dá experiencia, portanto não vejo nada contra, se os jogadores estão disponiveis porque não?

    Pedro

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 5:52 pm

      Sim Leandro esqueci-me do José Fonte e….Danny, POrtanto pelas minhas contas:

      Patricio; Beto; Cedric; J.Fonte; William; Adrien; J.Mario; Danny; Moutinho; Nani; Quaresma; CR7

      Sporting no seu melhor…

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:07 pm

      Não são 10, mas sim 11. Creio que deve ter faltado ai o José Fonte, que também é da formação do Sporting.

      Leandro

  • António Lilaia
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:19 pm

    Para mim o onze seria : Gr- Patrício DD-Cédric DC-Pepe e Fonte DE-Coentrao MD- William MC-Tiago MO-A.Gomes EE- Nani ED- Danny PL-Ronaldo. A.Lilaia

  • Eduardo Monteiro
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:16 pm

    Como seria de esperar, a convocatória não é unânime, até porque em cada um de nós há um treinador de bancada, mesmo assim, muito mais de acordo com esta convocatória do que as que vinham sendo feitas…
    Eu, como portista que sou (não tenho nenhum problema em o dizer – antes pelo contrário, tenho um grande orgulho nisso), não posso estar de acordo com a chamada do Quaresma, uma vez que não é um habitual titular no clube (mas como já antes do mundial merecia ter sido chamada e não foi, até dou de barato), para o seu lugar chamava o Orlando Sá que está em boa forma no seu clube. Também não concordo com a chamada do Eliseu (WTF?!), mas o que vai ele para lá fazer, visto que até foram chamados 3 laterais esquerdos? Enquanto não perdesse 5 ou 6 kilos acho que não devia ser convocado…lol. para o caso de ser chamada a jogo, basta-lhe aparecer um extremo como o do bayer, que ele nem sabe par onde se há-de virar…lol. Este substituía-o pelo Vezo, depois do salto que deu, está a ter um bom inicio de época (acima das melhores espectativas) no Valência e vinha acrescentar juventude á zona central da nossa defesa, visto que já são todos trintões. Por último trocava o João Mário (que apesar de nestes 3/4 últimos jogos ter vindo a actuar a um bom nível, e na minha opinião mais cedo ou mais tarde a continuar assim iria ser chamado, acho que é um bocado cedo, visto que só agora está a pegar de estaca na sua equipa e tinha mais a acrescentar aos sub-21, ainda por cima tendo estes um jogo decisivo e mesmo não faltando qualidade no meio campo da equipa sub-21. Este trocava-o pelo Manuel Fernandes, não pelo que sei que tem jogado no seu clube, mas sim pelo que tenho lido, e pelo li tem-se exibido a um bom nível, havendo mesmo quem diga que jogando no clube e estando pré-convocado e "perdoado" (tal como Danny, R. Carvalho,etc), tinha que ser chamado.
    Por isso eram apenas 3 as alterações que fazia a esta convocatória, e sendo assim, só tenho é que aceitar e apoiar a decisão do nosso Seleccionador e esperar, que além das alterações que fez/possa vir a fazer, as maiores alterações sejam no futebol jogado, na atitude e nos resultados.
    Uma coisa é certa, a ver por esta 1ª convocatória e se o que mencionei anteriormente se vier a verificar, vou apoiar e ver os jogos da selecção com gosto como até há algum tempo não o vinha fazendo.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:04 pm

    ate agora, do que da para ver, estamos muito melhores do que com o paulo bento.
    muito melhor esta convocatoria, com talvez um ou outro jogador discutivel.

  • Jonas
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:03 pm

    Nao concordo com a chamada de Tiago, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Quaresma e Eliseu, Ja nao teem idade para estas andancas e eu preferia lancar uns quantos jovens enquanto temos Pepe, Coentrao, Moutinho, Danny, Nani e Ronaldo no topo das suas qualidades.

    De resto Cedric, Fonte, Ivo, Eder e Vieirinha.. enfim, que tenham boa sorte.

    Jonas

    • Nuno R
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:48 pm

      Os sub-21 não vão disputar a ida aos Jogos Olimpicos?
      Dizem que é uma competição com prestigio… até distribuem umas medalhas e tudo.

      Idade não é documento. Prefiro um trintão que corra que um jovem que ande pelo campoà toa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:28 pm

      É a primeira convocatória do Fernando Santos, é perfeitamente normal não os ter convocado já. E ele explicou o porquê, disse que jogadores que tivessem menos de 50% de hipóteses de terem minutos nestes dois jogos iriam para os sub-21. E títulos são títulos, está-se a discutir a entrada num Campeonato da Europa de sub-21, nos AA ainda estamos na qualificação.

    • Jonas
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:26 pm

      Titulos de sub-21 nao servem para muito. E por outro lado ha talento suficiente nessa geracao e na sub 20 para deixar de fora Bruno Fernandes, Ronny, Zahovic, Teixeira, e aquele ponta de lanca do FC Porto que me falha o nome agora (Andre?) por isso acho que so teriamos a ganhar com uma aposta forte na renovacao desde ja.

      Jonas

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:14 pm

      Há play-off de sub-21 contra a Holanda.

  • rikhardo
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:02 pm

    só um pequeno reparo a alguns, o Tiago é que disse que não queria ser convocado e de repente em vésperas de mundial já queria!!! acho bem que não tenha sido convocado na altura, e acho bem ser convocado agora…

    tb não concordo com eliseu e quaresma (mas o porto e o benfica sem jogadores na seleção era impossivel)…
    e os sub-21 deveriam ter ido para os sub-21

  • MiltonLuz
    Posted Outubro 3, 2014 at 1:00 pm

    Convocatória a meu ver muito boa!

    As chamadas de José Fonte ou Ricardo Carvalho, julgo que so são convocados porque Tiago Ilori (Melhor central portugues jovem e proximo titular na AA) está convocado para os sub21 e precisam dele!!

    a chamada de Quaresma deve-se ao facto de Bruma dar também o seu contributo aos sub21

    a chamada de éder é compreensivel visto que apenas Orlando Sá estava disponivel e joga numa equipa "mt pequena"

    o unico senao na convocatória é tarem 3 defesas esquerdos, só esse Eliseu é pensado para extremo??

    cumprimentos

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:55 pm

    Bem pelo que li devo ter sido dos poucos que achei a convocatória ridícula! Mas estou disposto a esperar pela próxima para tirar conclusões uma vez que o playoff dos S21 pode ter baralhado aqui as contas…
    Revolução? …
    Diria antes retrocesso.
    Registo com agrado as chamadas mais que merecidas de Cedric, Fonte, e João Mário e o regresso daquele que tem sido o melhor médio português, Tiago bem como da agradável única surpresa Ivo Pinto.
    De resto soou a quase ataque pessoal a Paulo Bento os nomes de Carvalho (pela lógica terá que ser suplente de Pepe e Fonte) e de Danny ( que apesar do talento que tem nunca o conseguiu mostrar pela Seleção).
    Quaresma e Eliseu só se compreendem para Benfica e Porto terem um jogador na convocatória.
    Volto a dizer que vou aguardar pela próxima para tirar conclusões porque agora só me apetece dizer que a montanha pariu um rato e que a renovação vai ser feita com os velhinhos afinal.

    • Francisco
      Posted Outubro 3, 2014 at 5:56 pm

      Ponto N.º 1 -Entendam que a renovação tem que ser feita principalmente com a aposta dos clubes nos jovens portugueses, para estes estarem aptos para a selecção.
      Ponto N.º2 – Entendam que para a selecção tem que ser convocados aqueles que estão em melhor forma independentemente de ter 40 ou 15 anos.
      Resta me dizer que concordo a 100 % com a convocatória de Fernando Santos.

  • Fábio Matos
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:41 pm

    FINALMENTE. Isto é uma revolução …. Gostei muito desta convocatória do Fernandinho lol. Claro há sempre aqueles jogadores que trocariamos. Quaresma pelo menos, mas vai sair um defesa esquerdo como é obvio, é só para precaver alguma possivel lesão de um colega da mesma posição.

    O meu onze com a França:
    Patrício;
    Cédric-R.Carvalho-Pepe-Coentrão(Antunes);
    William – Tiago e Moutinho;
    Nani – CR7 – Danny

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:35 pm

    É impossível todos concordarmos com a convocatória a 100%.
    No geral concordo, acho que já se vê uma mudança em relação ás convocatórias anteriores de Paulo Bento.

  • Fabio
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:29 pm

    Quaresma, Ivo, Carvalho, Eliseu ?
    E ainda falavam do Paulo Bento.

    • Francisco
      Posted Outubro 3, 2014 at 5:51 pm

      Esta-se a criticar o seleccionador por ter chamado quatro jogadores numa convocatória de 24 que não se concorda, sendo que um, provavelmente Eliseu vai sair dependendo do estado físico do Coentrão. Quanto a chamada de Eliseu não podia estar mais de acordo pela justificação já dada, pois a seguir ao Fábio e ao Antunes é o melhor DE e ainda pode fazer a ala esquerda toda.
      Quanto ao Carvalho era uma escolha entre este ou o Neto (Ilori, Vezo e Oliveira estão nos U21) e na minha opinião e na do FS o Ricardo Carvalho é melhor que Neto (Actualmente).
      Com Sílvio lesionado, Miguel Lopes e João Pereira sem jogar e o jogador do Sevilha que não me lembro do nome sem ser titular penso que Cedric e Ivo são as escolhas certas, se Sílvio e Miguel Lopes estivessem aptos estes seriam estariam na "minha" convocatória.
      O Quaresma é o que levanta mais duvidas mas Bruma está nos U21 tal como o Horta e é um elemento com muita qualidade mesmo estando a atravessar uma má fase, não deixa de pertencer ao top 4 de extremos disponíveis neste momento (contando com Ronaldo/Danny no centro), podendo ser ultrapassado por Bruma no futuro. A meu ver a ter que sair Quaresma teria que ser para entrar um Ponta de lança (Orlando Sá talvez), mas acho que a ideia de FS é por ou CR7 ou Danny na frente do ataque passando a ter 2 extremos titulares e 2 suplente por isso também estou de acordo.

    • Fabio
      Posted Outubro 3, 2014 at 5:22 pm

      não,nunca o vi jogar, ou mais ja jogou no clube da minha terra, voces é que vem todos os jogadores e sabem tudo.

      E tambem ja o vi pelo Gil vicente e Leirira e nesses 3 clubes é e foi mediocre

    • Mario
      Posted Outubro 3, 2014 at 4:23 pm

      Engraçado como critica a chamada do Ivo quando aposto que nunca o viu a jogar.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:14 pm

      O Quaresma concordo, que neste momento não esteja em grande forma e nem tem jogado por ai além no Porto, mas que o Quaresma da época passada tinha lugar à vontade na convocatória do Mundial.
      Ivo Pinto é um valor a despontar e acho que se deva dar uma oportunidade, ainda por cima agora que o João Pereira não pode jogar, pelos vistos.
      O Ricardo Carvalho, acho-o preferível ao Ricardo Costa lá da Arábias.
      O Eliseu tem estado em boa forma no Benfica e havendo essa duvida em relação ao Coentrão, não acho nada mal.
      Com o Paulo Bento estávamos todos a pensar que estávamos com uma seleção ao nível do Chipre (tirando o Ronaldo), com esta convocatória afinal parece que a seleção não está assim tão mal como se pensava.
      Deixa lá estar o Paulo Bento longe, muito longe.

      Leandro

  • Dario
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:28 pm

    Falavam do Paulo Bento, mas esta convocatoria não mudou muito.

    Continuam os filhos queridos a ter lugar cativo na seleçao, mesmo que ja nao rendam nada, ou que nao joguem, ou que nao tenham qualidade nenhuma.

    • Daniel Santos
      Posted Outubro 3, 2014 at 8:47 pm

      De certeza que estás a ver a convocatória de 03 de Outubro de 2014? Ou voltaste atrás uns meses?

    • Francisco
      Posted Outubro 3, 2014 at 5:36 pm

      O user Dario deve ter algum problema de visão, é que eu não vi lá o Meireles nem o Ricardo Costa, entre outros

    • Dario
      Posted Outubro 3, 2014 at 5:24 pm

      Não estava mesma a referir-me ao Quaresma que nao joga, Ricardo Carvalho que já nao rende, Ivo Pinto que nao tem qualidade, Eder que não acerta numa baliza a menos de 1 metro.

    • João Dias
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:32 pm

      Estás a referir ao Veloso? Ao João Pereira? Ao Ricardo Costa? Ao Luís Neto?

      Caso não tenhas reparado esses não foram convocados.

  • João G.
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:27 pm

    Eu apostava num 4x4x2, e passo a explicar porquê, para dar mais liberdade ao Ronaldo, e para tentar mais alguma segurança defensivamente.

    O meu 11 seria:

    Rui Patrício
    Cedric; Pepe; Ricardo Carvalho; Coentrão
    Moutinho; Tiago; William; Nani
    Danny; Ronaldo

    Ou até podia prescindir mesmo de Moutinho, dependo dos jogos, e ficaria assim:

    Rui Patrício
    Cedric; Pepe; Carvalho; Coentrão
    Nani; William; Tiago; Eliseu
    Danny; Ronaldo

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:24 pm

      Eliseu ?! Fraco, fraquinho de mais ou melhor gordo, gordinho de mais e sem técnica … é só força bruta.

  • Nuno FMS
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:19 pm

    Basicamente uma convocatória feita para agradar a todos, o que é bom nesta fase inicial para não começarem a existir quesilias. Percebe-se que a convocatória seja bastante abrangente, pois Fernando Santos ainda deve estar a tirar algumas conclusões e não nos devemos esquecer que os sub-21 terão um Playoff bastante importante e precisarão de alguns jogadores de qualidade. Podemos ver jogadores um pouco de cada lado (o que quer dizer que há portas abertas para todos) e mesmo dos 3 grandes tentou não "esquecer" nenhum apesar de em certos casos um pouco forçadamente (André Almeida faria mais sentido que Eliseu e do FC Porto, Quaresma não merecia e quem podia ser chamado era Ruben Neves mas poderá ser util nos sub21) Na minha opinião já não faz grande sentido o regresso de Ricardo Carvalho.

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:19 pm

    Já agora, bela resposta do Fernando Santos ao artigo da Inês Sampaio, ao convocar 6 jogadores do Sporting. Sendo que 12 dos 24 são da Academia de Alcochete.

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:18 pm

    AHHH… até sinto o ar fresco com esta convocatória.

    Há alguns nomes com que não concordo, mas nem vale a pena referir para não causar urticária nos adeptos dos clubes onde esses jogadores jogam.
    O que interessa é que abriu-se a porta para se procurar novas soluções a uma selecção estagnada e acabou-se com algumas vacas sagradas que já não justificavam as convocatórias à muito tempo, por exemplo, costa, veloso,meireles, postiga (mas que está lesionado) e almeida.

    Julgo que ainda há espaço para melhorar (por exemplo Silvio e Miguel Lopes são em minha opinião os melhores laterais direitos e existem extremos superiores ao Vieirinha) e ainda há que fazer a integração de jogadores mais jovens ( como por exemplo o Bruma, Llori, Bernardo Silva, etc.).

    Mas foi um bom primeiro passo.

    Roberto Carlos

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:12 pm

    Onde está o Tiba?

    Luís Silva

    • Gauss
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:26 pm

      Tanto andei para baixo até encontrar este comentário… Esse já não interessa a ninguém e esta a jogar mal

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:22 pm

      Está em Braga e pode lá ficar !!!

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:18 pm

      Neste momento deve estar ou num treino do clube dele ou se calhar em casa a descansar. Que se mantenha por lá, que por enquanto, não é necessário.

      Tomé

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:09 pm

    Será que irão jogar Danny ou Ronaldo como falsos 9? Provavelmente será esta a ideia de Fernando Santos para só ter convocado 1 PL.

    • Pedro
      Posted Outubro 3, 2014 at 5:32 pm

      Quando é que vai parar de dizer que o Éder é fraquinho! Não é nenhuma estrela agora nem no futuro mas tem potencial e acho que é o melhor ponta de lança português, mesmo estando a atravessar uma ma fase. Na minha opinião vai ser 2 opção para a frente do ataque, sendo que jogava Nani na esquerda, Ronaldo no meio , quaresma na direita e Danny a 10 contra rivais mais fracos e contra rivais mais fortes tirava quaresma e ponha mais um elemento no meio campo passando Danny para a ala

    • Igor Miguel
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:30 pm

      Joel,

      Concordo em absoluto com a tua ideia, pena é mesmo o Eder ser mto fraquinho… mas a ideia deveria passar por ai. ;)

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:02 pm

      Joel,

      Não é a minha opinião, o Danny deve ser #10 em jogos mais acessíveis, em jogos complicados é demasiado ofensivo, a meu ver, prefiro um meio-campo mais reforçado com William Carvalho, Tiago e Moutinho ou Tiago, Adrien e Moutinho, e na frente os três, além disso o Danny jogava a extremo esquerdo no Zenit, só com AVB tem jogado a #10, e não foi por isso que deixou de render, portanto não tenho a mesma opinião, mas podemos sempre utilizar o Danny a #10 ou a avançado em 4-4-2, mas é o que eu penso, vale o que vale, mas é a minha opinião.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:29 pm

      Kacal I, Danny é para jogar no meio a 10 vagabundo, não é pra enjaular numa faixa como já lhe tentaram fazer inúmeras vezes na seleção. Haja bolinhas e por o CR7, Nani, Danny no meio e Eder a PL. Moutinho e Tiago provavelmente seriam as melhores opções para o meio campo. 4 2 3 1, com este ataque justifica. 4 3 3 com o Danny a fazer o 2º médio mais avançado. Por ai.

      Joel

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:29 pm

      Sim também preferia ver Ronaldo como falso 9, acho que tem mais características para isso do que o Danny.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:14 pm

      O ideal seria Nani e Danny nas alas e CR7 como "falso 9", um ataque mortífero, sobretudo agora que os três jogam com regularidade e estão em grande forma, perfeito.

  • Joni
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:07 pm

    De destacar que apesar de muitos dizerem que a formação do Sporting está a morrer, esta continuar a dar 11 jogadores em 24 à convocatória da selecção.

    • Mario
      Posted Outubro 3, 2014 at 4:19 pm

      Isso só demonstra a qualidade que a formação tinha aqui à uns anos atrás. Neste momento está bastante mais fraca, ainda assim será sempre capaz e produzir grandes jogadores.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:07 pm

    É impossível as pessoas concordarem todas a 100% com as escolhas do seleccionador, e eu lá está, não concordo com algumas opções, mas tenho a dizer que gostei no geral, e que é uma convocatória muito melhor e inteligente em relação ao que vinha sendo habitual com Paulo Bento.

    GR: concordo
    Defesas: Levava Vezo em vez de R.Carvalho
    Médios: Gostava de arranjar um espaço para Rony Lopes, por várias razões, mas aceito este meio campo.
    Avançados: Levava Bruma em vez do Vieirinha

    De resto, nada a apontar. Excelente

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:21 pm

      O Rony Lopes está lesionado e portanto indisponível, e o Vezo foi convocado para os Sub-21 (play-off importante) e depois levamos 24 jogadores porquê o Coentrão está em dúvida e assim temos 2 DE como alternativas em caso de indisponibilidade, portanto parece-me que desta convocatória só trocavas o Vieirinha pelo Bruma, o que é excelente.

      Eu talvez trocasse o Quaresma pelo Orlando Sá, mas é discutível, não uma prioridade, portanto aceita-se.

  • UFO
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:06 pm

    O Nani tem estado em boa forma no Sporting. Não compreendi a chamada do Quaresma…

    Ass: UFO

    • Mario
      Posted Outubro 3, 2014 at 4:17 pm

      O natural substituto, Bruma, tem jogado menos que ele e é preciso nos sub-21. Além disso Quaresma será para jogar na esquerda (suplente provavelmente), caso Ronaldo venha para o lugar de PL.

  • RF
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:06 pm

    Convocatoria para agradar a tudo e a todos. O Ricardo Carvalho e o Tiago ja não fazem o minimo sentido. Uma coisa era este Mundial, daqui a dois anos estão em forma para competir? De resto tudo normal, mais coisa menos coisa, mas so um PL acho pouco. E o João Mario e o A. Gomes vão fazer muita falta nos sub-21 sem serem indispensaveis nos AAs. Sorte ao novo Seleccionador.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:39 pm

      Têm que jogar os melhores do momento,se jogarem agora é obrigatório jogarem daqui a 2 anos?

    • Jon Snow
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:50 pm

      O Tiago é o médio português em melhor forma e ele foi convocado para jogar agora e nao daqui a dois anos…
      Que eu saiba nao ha obrigaçao nenhuma em convocar um jogador para o Europeu só por ter sido utilizado na qualificaçao…

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:32 pm

      RF Ricardo Carvalho até faz sentido porque o Rúben Vezo neste momento faz mais falta a meu ver á seleção sub-21 que vai disputar o play-off de acesso ao Europeu da categoria.

    • João Dias
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:14 pm

      O Ricardo Carvalho até entendo mas agora o Tiago??
      É dos que melhor joga no Atleti!!
      Apoio totalmente a sua convocação.

  • Jon Snow
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:05 pm

    O Luis Leal é português? Onde é que anda? Sera que, tendo em conta a escassez de avançados, nao poderia também ser opçao?

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:00 pm

      De nada, sempre às ordens.

      Sai, não temos PL, e o Gonçalo Paciência lesiona-se bastante, mas tenho confiança no André Silva e Gonçalo Guedes, são jovens com potencial, e o próprio Tomané, teremos que esperar pela evolução deles e que ver os minutos que terão nas equipa principais no futuro, sendo que o Tomané já é bastante utilizado.

    • Jon Snow
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:46 pm

      Então não temos mesmo ponta…
      Estava com esperança que o Gonçalo Paciência viesse a ser o futuro avançado da selecção, mas com o número de lesões que tem tido não é fácil evoluir!!!

    • Jon Snow
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:44 pm

      Obrigado pelo esclarecimento…

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:18 pm

      O Luís Leal nasceu em Portugal e tem dupla nacionalidade, mas ele preferiu representar São Tomé e Príncipe, e agora está no Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes Unidos, portanto não é uma opção a ter em conta, talvez há 1 ou 2 anos atrás.

  • Joel
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:04 pm

    Boa convocatória. Vezo, M. Fernandes , Ronny Lopes ou Orlando Sá ficam a faltar aqui a meu ver, mas pronto, não está nada mal.

    Quaresma e Eliseu parece-me que foram convocados para dar o jeitinho ao SLB e ao FCP. O 1º porque não tem qualidade para a seleção, só se for para médio, pois como lateral esquerdo é fraco a defender, embora muito forte a atacar. Com Coentrao e Antunes não se justificava para aquela posição.
    Quanto ao Quaresma porque não tem tido uma boa época, sendo pouco utilizado pelo lopetegui.

    Levava o Vezo em vez do B. Alves e apostaria em Pepe e Fonte a titulares. R. Carvalho e Vezo ao banco. Poria o Orlando Sá em vez do Vieirinha.

    Ivo Pinto para lateral direito parece-me uma opção razoavel nesta fase!

    Não há convocatórias perfeitas, mas esta não foi má.

  • João Dias
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:03 pm

    Aleluia uma convocatória decente!! Obrigado Fernando Santos!!!

    Finalmente se convocaram os melhores!! José Fonte, Danny, Tiago, Ricardo Carvalho…Há muito que deviam ter sido convocados!!

    Amiguinhos do Paulo Bento: ( Velosos, Joões Pereiras, Postigas, Ricardos Costas, Netos ) ADEUS! Não voltem!!

    PS- agora já entendo a reação do Veloso aquando da demissãp do Bento. Viu que a " mama" acabou. Jogador banal.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:19 pm

      O Veloso é um grande jogador está só a passar por uma má fase!
      O que ele precisava era de para o ano regressar ao Sporting (como o Nani este ano) para relançar a sua carreira.

    • JM
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:29 pm

      É bem provável que João Pereira e Postiga voltem assim que disponíveis.

  • Igor Miguel
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:03 pm

    Da lista, só não concordo com a chamada do Eliseu, Quaresma.

    Em relação ao Eliseu, uma vez que são 3 def esq chamdados, um deles deve ficar de fora possivelmente.

    O Quaresma, esta em baixo de forma, e nem sequer é uma opção válida para o Porto, penso que o Bruma merecia mais a chamada. Mas com Bruma passavamos a ter 3 extremos direitos e apenas Ronaldo para esq, ok o Nani tb pode jogar na esq. Mas penso que a ideia seja levar os 2 melhores de cada posição.

    É curioso que do Benfica e Porto, foram convocados apenas 1 jogador de cada e por sinal é unanime todos nao concordarmos com a chamada deles.

    • Miguel C.
      Posted Outubro 3, 2014 at 4:10 pm

      Igor, creio que tem jogado como uma espécie de vagabundo do meio campo, vindo atrás buscar jogo, aparecendo na área e nas alas também quando é preciso, na esquerda tem jogado shatov e na direita hulk. Creio não estar enganado.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 3:19 pm

      Igor Miguel,

      O Danny tem jogado a #10 no Zenit de AVB, mas jogava a extremo esquerdo antes disso.

    • Igor Miguel
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:26 pm

      Kacal I, o Danny no Zenit tem jogado mais a falso avançado ou a descair para esq?

    • Igor Miguel
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:23 pm

      Rodrigo…

      Sou Benfiquista com Red Pass Total… Mas acima de tudo, tento ser justo com as decisões. ;)

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:33 pm

      O Danny é extremo esquerdo e é nessa posição que mais gosta de jogar, até foi por isso que não foi utilizado com Paulo Bento (CR7 joga lá) e acabou por sair da selecção, é verdade que pode jogar a #10 e rende bem, mas é um extremo esquerdo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:48 pm

      é unanime porque? A vossa perseguição ao Benfica é demais! Se não joga com portugueses é porque nõ apostam aqueles que apostam nunca prestam. é incrivel. Incrvel e que o Joao Mario faz dois jogos este ano é convocado logo. Se fosse jogador do Benfica era o carmo e a trindade.
      Rodrigo

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:02 pm

    Boa convocatória, sinceramente não me ocorre ninguém que mereça e não tenha sido chamado.
    A questão dos defesas esquerdos é fácil de perceber, estão 24 jogadores convocados, sendo que possivelmente a convocatória apenas irá contar com 23, logo deve sair um deles, ou então existe alguma duvida com o estado físico de algum, possivelmente Fábio Coentrão, dai existirem 2 substitutos.

    Como o VM menciona e bem, existem apenas 3 jogadores que não são titulares nos seus clubes, sendo que no caso do Quaresma é compreensível a chamada, até porque os seu substituto natural seria o Bruma, que vai aos sub-21 certamente, ou o Rony Lopes que está lesionado.

    Elogio a chamada do José Fonte, finalmente o patrão da defesa do Southampton teve o devido reconhecimento, e o elogio também a chamada do Danny, Tiago e Ricardo Carvalho, vão acrescentar qualidade e experiência a esta selecção.

    Nani já a jogar regularmente também será uma mais valia para a selecção, e ou muito me engano ou foi o fim do 4x3x3 na selecção, o Ronaldo passará a ser testado ao centro, não me acredito na titularidade do Eder.

    SL
    d-Sept

  • Cláudio Valério Oliveira
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:01 pm

    Convocatória fantástica!!! Bater Palmas!

    Se implicasse com alguma escolha, só se fosse mesmo a do Quaresma. E nem tanto por ser conflituoso, mas por não estar a ser titular. Contudo, quem está? O Varela só jogou na Taça, o Rafa parece mais irregular este ano. Quem aparece a seguir deve ser… o Wilson Eduardo… O Bruma ainda está lesionado?

    Inchem aí todos os Ricardos Costas, Meireles, Joões Pereiras e Andrés Almeidas. Esta selecção não é para reformados (Tiago, Ricardo Carvalho e Bruto Alves ainda jogam a nível muito competitivo) ou suplentes!

    • Cláudio Valério Oliveira
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:14 pm

      Ok, já percebi. Bruma está ainda a contar para os sub-21; mas é provável que suba em breve :)

  • Pedro Peles
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:01 pm

    Tirava apenas Ricardo Carvalho que a meu ver já nao acrescenta nada á selecçao e punha no lugar dele o Vezo.

    O mesmo fazia com vieirinha, trocava por um extremo mais novo, por exemplo bruma, mané, Bebe…

    Assim aos poucos renovamos a seleçao

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 3, 2014 at 12:00 pm

    Já se nota uma evolução em comparação com as convocatórias feitas pelo Paulo Bento mas ainda assim discordo de alguns nomes que foram chamados.

    Para a baliza não há discussão possível. Patríco, Beto e Anthony Lopes são de longe os três melhores guarda-redes portugueses.

    Quanto aos defesas direitos acho que a chamada do Cédric é justa e a segunda opção deviria ser Ivo Pinto, Figueiras ou A. Almeida (devido ao facto de J. Pereira, Silvio e M. Lopes não estarem a jogar). O Fernando Santos escolheu o Ivo que desses três é o que mais minutos na pernas, concordo com a opção.

    Fiquei surpreendido com a chamada de três laterais esquerdos (Coentrão, Antunes e Eliseu). Eu pessoalmente chamava apenas o Coentrão e o Antunes.

    Em relação aos centrais acho que Pepe e Fonte são os dois melhores centrais portugueses da actualidade. O Bruno Alves e o Carvalho deviam ser substituídos por jogadores mais jovens como Neto, Vezo ou Ilori.

    Em relação aos médios acho que William, Tiago, Moutinho, Adrien e A. Gomes são indiscutíveis nesta seleção. O J. Mário tem impressionado ao serviço do Sporting e por isso merece esta chamada mas acho que se o Veloso voltar a jogar com regularidade deveria ser opção porque para mim o Tiago é mais um médio centro que um trinco e por isso só temos um médio defensivo (William) apesar de J. Mário, Adrien e Tiago também poderem jogar a 6 não é a mesma coisa.

    Em relação aos avançados concordo com a chamadas de Ronaldo, Danny, Nani e Éder (porque não temos nenhum 9 melhor que ele).
    Para mim o Quaresma é um mágico e também é um boa opção (se estiver motivado), já o Vieirinha acho que não merece estar nesta lista porque já temos muitos e bons extremos … eu convocaria mais um ponta-de-lança (ex: Tomané, Hélder Postiga, Vaz Tê, Amido Baldé, etc).

    Jogadores como Manuel Fernandes e José Bosingwa têm qualidade mas acho que já não estão no futebol para jogar mas sim para ganhar dinheiro … não os critico por isso, é um opção compreensível.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:14 pm

      Para mim o 11 base desta seleçao devia ser: Patricio, Cedric, Pepe, Fonte e Coentrao na defesa, William, Tiago e Moutinho ou trocar o William pelo Adrien e recuar o Tiago no meio-campo e no ataque seria Nani, Danny e Ronaldo.

  • Kacal I
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:59 am

    PESSOAL, o Fernando Santos convocou 24 jogadores e portanto um deles vai sair antes dos jogos, e o Eliseu foi chamado porquê o Coentrão não está a 100% e é duvida para o jogo, dependendo da sua recuperação um dos DE vai sair, portanto não critiquem sem saber.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:31 pm

      Exactamente Bruno, primeiro devemos ver e ouvir a conferência do seleccionador e só depois tirar conclusões senão podemos precipitar-nos e ficar mal na fotografia, assim já faz sentido, claramente.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:03 pm

      Estava a achar estranho ele ter convocado três laterais esquerdos mas assim já faz sentido.

  • Bráulio
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:58 am

    10 a 0 a Paulo Bento, embora nunca seja consensual. Fosse qual fosse a escolha seria sempre criticada. A questão dos 3 defesas esquerdos não é tão ridícula como parece porque pode servir para que Fernando Santos treine os jogadores, veja qual é a vontade de cada um e faça a escolha à posteriori. É óbvio que Antunes é melhor que Eliseu mas não esquecer que Eliseu pode jogar no meio campo e a extremo. Por partes:

    Na baliza penso que é consensual.

    DD: por muitas críticas que existam João Pereira continua a ser melhor que Ivo Pinto e Cedric, já para não mencionar que jogando, Miguel Lopes tem tudo para agarrar o lugar. Bosingwa não faz sentido.

    Centrais: Ilori e Vezo poderiam figurar na convocatória mas podem ser mais úteis a titular nos sub-21 que na bancada da selecção A. R.Carvalho (apesar de não concordar) não está acabado e é titular numa equipa de Champions – ainda pode dar algo à selecção.

    Meio Campo: Por muito que discordem penso que M.Fernandes deveria lá estar. Sou completamente a favor da exclusão de R.Meireles (penso que já nada acrescenta), Miguel Veloso é discutível (porque se W.Carvalho se lesionar quem fará a posição de trinco?) e Tiago está na moda (pessoalmente não aprecio o jogador, beneficiou de um conjunto muito forte em Madrid e nunca na vida irá relegar J.Moutinho para o banco). A.Gomes (jogador que não aprecio) merece, J.Mário (jogador que adoro) penso que ainda é cedo mas pode servir para motivar o jogador mas neste cenário não haveria muito mais escolhas. Penso que Castro (esquecido por toda a gente) deveria merecer uma oportunidade de futuro (não deve nada a aos que lá estão – só J.Moutinho é claramente superior) e Rafa poderia lá estar.

    Ataque: Falta claramente Bruma, Quaresma (jogador que adoro) não está no melhor momento (dependo do que faça no clube pode ou não ser opção para o Europeu) e ao nível de Vieirinha temos também Bruno Gama (nunca lhe foi dada uma oportunidade). Danny é um regresso óbvio (apesar que achar que nunca se esforçou na selecção) e que além de extremo (como sempre foi usado na selecção) pode jogar a PL ou até nº 10. Éder é o que há (Orlando Sá, Vaz Tê ou João Silva têm de continuar a mostrar serviço e quiçá num futuro próximo um deles poderá lá estar).

    Por fim, não acho que F.Santos seja bom treinador mas face às circunstâncias não é tão mau quanto aparenta. Nuns momentos vai ser um deus, noutros a crítica irá dizer que foi uma má escolha mas devemos acreditar e apoiar seja quem for que lá esteja.

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:57 am

    R Patricio
    Cédric – Fonte – Pepe – Antunes
    W.Carvalho – Moutinho – André Gomes
    Danny – Eder – Nani

    Descansar o CR para o jogo com a Dinamarca e creio ser o melhor 11 tendo em conta a forma dos jogadores nos seus clubes

    Ricardo

  • Guilherme Loureiro
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:57 am

    Convocatória normal de quem disse que eram todos seleccionáveis. Tenho de discordar de Quaresma, que está francamente em má forma e de Ricardo Carvalho, porque fez uma cena que faz um puto de 15 anos quando não é convocado para um jogo ou sabe que vai ficar no banco. Desonrou toda a estrutura e desonrou um país, pois há muitos que queriam ter só a sorte de ir treinar com os melhores portugueses e ele, que era titular claro ao lado de Pepe fez birrinha por num jogo não ser titular. Nunca mais, na minha humilde opinião teria a oportunidade de vestir a camisola da selecção, mas enfim, não sou eu que mando. De resto alguém deve sair (Eliseu na minha opinião), convocatória normal. De notar a ausência de Veloso (apenas um 6 de raíz na convocatória), apesar de Tiago poder fazer o que anda a fazer no Atlético.
    Ivo Pinto parece-me razoável, apesar de também à pressa não me lembrar de ninguém com melhor ritmo.

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:57 am

    R Patricio
    Cédric – Fonte – Pepe – Antunes
    W.Carvalho – Moutinho – André Gomes
    Danny – Eder – Nani

    Descansar o CR para o jogo com a Dinamarca e creio ser o melhor 11 tendo em conta a forma dos jogadores nos seus clubes

    Ricardo

  • Nuno
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:57 am

    GR: Rui Patrício (Beto e Anthony Lopes)
    DD: Cédric (Ivo Pinto)
    DC: Pepe e Ricardo Carvalho (José Fonte e Bruno Alves)
    DE: Coentrão (Antunes e Eliseu)
    MDef: William
    MC: Moutinho (Tiago e João Mário)
    MOf: Danny (André Gomes)
    Extremos: Nani e Ronaldo (Quaresma e Vieirinha)
    PL: Éder

    Uma boa convocatória para atacar o presente mas temos de pensar como alguns jogadores (Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Tiago, Quaresma) vão estar em 2016, altura de disputar o Europeu. Podem até aguentar bem mas não deixa de ser necessário começar já a preparar os seus substitutos, principalmente centrais.

  • Kacal I
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:56 am

    Já agora, o meu 11 contra a Dinamarca seria:

    GR: Rui Patrício
    DD: Cédric
    DC: Pepe
    DC: José Fonte
    DE: Coentrão
    MDF: Tiago
    MC: Adrien
    MC: Moutinho
    ED: Nani
    EE: CR7
    PL: Éder

    Isto supondo que será o 4-3-3 habitual e com CR7 na ala esquerda, se for o CR7 estiver disposto a jogar no meio então tirava o Éder e punha o Danny na esquerda, também há possibilidade do William Carvalho ser titular na posição #6 e o Tiago no lugar do Adrien, mas o WC não está num bom momento e num jogo importante o Tiago pode ser fundamental.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 10:36 pm

      Bruno M.,

      O Éder não é assim tão fraco, mas está num mau momento e não conseguiu recuperar o ímpeto e confiança que tinha antes da lesão, agora é preciso calma, mas para suplente é suficiente, agora para o 11 acho que há jogadores que podem oferecer mais garantias.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 6:47 pm

      A minha aposta seria o 4-4-2 do Kacal sem qualquer dúvida!

      ________William__Tiago__________

      Moutinho___________________Nani

      _______C. Ronaldo__Dany________

      Éder é muito fraco e não tem qualidade para a selecção.

      Bruno M.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 3:20 pm

      GGaspar,

      Com a convocatória actual há tantas hipóteses viáveis e de qualidade, é esperar para ver quais serão as ideias do Fernando Santos, mas podemos ser mais fortes, claramente.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:59 pm

      Luís Alves,

      Não concordo que o Éder seja assim tão mau, apenas está numa má fase e ainda a tentar encontrar o seu rumo depois da lesão, mas tem qualidade, e prefiro ter o CR7 no meio e caso ele não queira, prefiro utilizar o PL puro ou então alterar para 4-4-2.

    • GGaspar
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:42 pm

      Kacal,

      Esse 4-3-3 só mudava o que referiste em relação ao Tiago, isto é, Tiago na frente de William e Moutinho o maestro disfarçado. Em 4-4-2 o meu onze seria um pouco diferente:

      GR: Patricio
      DD: Cédric
      DE: Coentrão
      DC: Fonte
      DC: Pepe
      MC:Tiago
      MC: Moutinho
      MD:Nani
      ME: Ronaldo
      AC: Danny
      PL: Éder

      Danny a vir buscar jogo (a fazer de Talisca, um avançado falso), Moutinho um box-to-box, e Tiago
      a destruir e a sair com qualidade (Pirlo à Portuguesa). Esta táctica implicava uma coisa, era que Ronaldo pensasse mais em construir jogadas de ataque que a finalizar, um pouco o Ronaldo que havia no Man Utd. Em alternativa, se calhar mais consensual, para este 4-4-2 ficava:

      GR: Patricio
      DD: Cédric
      DE: Antunes ou Eliseu (o que estiver me melhor momento de forma na altura)
      DC: Fonte
      DC: Pepe
      MC:Tiago
      MC: Moutinho
      MD:Nani
      ME: Coentrão
      AC: Ronaldo
      PL: Éder

      Acho que aqui Ronaldo perde um pouco daquilo que o caracteriza, puxar a bola da lateral para dentro, mas ganhávamos um matador e mais consistência no meio campo com Coentrão.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:29 pm

      Não concordo com a inclusão do eder. O danny que jogue no lugar dele mesmo em 4-3-3. O éder é muito mau..
      Luis Alves

    • Pessoa
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:17 pm

      100% de acordo.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:08 pm

      Em 4-4-2, talvez escolhesse o seguinte 11:

      GR: Rui Patrício
      DD: Cédric
      DC: Pepe
      DC: José Fonte
      DE: Coentrão
      MDF: William Carvalho
      MC: Tiago
      MCE: Moutinho
      MD: Nani
      AC: Danny
      AC: CR7

      Utilizava o Moutinho como médio interior esquerdo e depois dois avançados móveis, seria interessante.

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:56 am

    R Patricio
    Cédric – Fonte – Pepe – Antunes
    W.Carvalho – Moutinho – André Gomes
    Danny – Eder – Nani

    Descansar o CR para o jogo com a Dinamarca e creio ser o melhor 11 tendo em conta a forma dos jogadores nos seus clubes

    Ricardo

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:56 am

    Bem, já começou, ainda que ache que R. Carvalho (P/ mim o melhor central Português que vi jogar), já não tenha lugar nesta seleção. No entanto, não é o que mais me choca…

    Boa convocatório, sendo que deve cair um lateral esquerdo. Acho J. Mário já há muito merecia uma chamada, no entanto, também o Manuel Fernandes a merece…

    De resto, só Quaresma em detrimento de Bruma me choca mais!

  • Rodrigo
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:55 am

    3 laterais esquerdos, Tiago, Quaresma, Ricardo Carvalho (depois do que fez não e bem-vindo para mim) e a ausência de um segundo 9 e de Manuel Fernandes são as opções mais discutíveis.
    Saúda-se a presença de Ivo Pinto, Cedric, José Fonte, Danny e João Mario.

  • Nuno Barbosa
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:54 am

    A convocatória não podia fugir muito disto! Cedric na vem tarde, uma vez que João e André não jogam nos seus clubes! José fonte exatamente o mesmo! Relativamente aos três laterais esquerdos??? Natural que queira ver o estado de cada um uma vez que aquele que teoricamente é o melhor não vem jogando regularmente!
    Seria lógico tal como o VM falou até, aproveitar a dinâmica do meio-campo do Sporting junta com Nani! E não encham com a experiência de Tiago que a experiência ele de jogar com os outros colegas emanta como a minha! O único que acho que eta a mais é mesmo o Quaresma afinal nem no seu clube joga! Bruna seria melhor aposta!

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:52 am

    Até quem em fim uma convocatória como deve de ser.
    Acho mais que justa a entrada do Ivo Pinto, Eliseu, José Fonte, Ricardo Carvalho, João Mário e Adrien. Agora Cedric, e Quaresma não tanto, mas como sou um dos muitos treinadores de bancada e português dou o benefício da dúvida ao Mister Fernando Santos.
    Hugo F

  • Zizou
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:50 am

    Para mim uma convocatória de uma selecção tem que ser feita com base nos rendimentos recentes dos jogadores. Posto isto, apoio inteiramente a 1.ª convocatória do Fernando Santos. Não teve medo de arriscar e para quem segue os respectivos jogadores seleccionados, encontram-se todos em grande forma nos clubes onde actuam.

  • Nuno R
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:50 am

    Fernando Santos, como assíduo leitor do VM, percebeu que este era o caminho.
    Mais nome menos nome (Ivo Pinto não conheço, Quaresma é o que é), o que ele faz é virar a página. Pelo menos não convoca jogadores que nm jogam ou que andam semi-lesionados. Ou nas reformas arábicas.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:32 pm

      O Ivo Pinto foi útil em Portugal pelos clubes que passou e nas últimas duas épocas tem sido titular no Dínamo Zagreb e até tem qualidade, sendo que Cédric deve ser titular, Miguel Lopes tem jogado muito pouco (tempo), Diogo Figueiras não é indiscutível no Sevilla, Sílvio está lesionado, e André Almeida é limitado, mais o João Pereira que nem tem jogado, acho que se justifica a sua chamada e para o banco é suficiente.

  • Filipe Leite
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:50 am

    Uma Convocatória muito equilibrada… Vou começar a ver novamente os jogos da selecção… Talvez os jogadores em melhor forma na lista… Muito BEM Fernando Santos…

  • AfonsoHenriques
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:50 am

    Exceto Eliseu e Quaresma foram convocados os melhores. Ola Selecção Nacional Adeus Recreativo Amigos do Mendes

    • AfonsoHenriques
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:26 pm

      E mais, lá por serem do Jorge Mendes não tem importância desde que tenham qualidade para jogar, sejam titulares nas suas equipas etc etc.

    • AfonsoHenriques
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:21 pm

      Pode ter muitos mas não é com jogadores com mais de 30 anos que ganhas mais comissões. É com jovens vulgares e inflacionados.

      Eu sei o que disse.

    • Joel
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:12 pm

      O Mendes não tem ai muitos jogadores? Hum, tens que contar melhor antes de escrever comments. Carvalho, Danny e acho que Quaresma são Mendes.. enfim.

  • SportingDesdePequenino
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:50 am

    Estão 24 jogadores na convocatória, são dois jogos, um deles amigável.
    Contra a Dinamarca não vão todos para o banco, tal como aconteceu com Bruma. Sendo assim, 3 defesas esquerdos não é escandaloso.

    Por fim, gosto da abertura e ideias novas em relação a jogadores.

    Ricardo Carvalho e Quaresma (no mundial fazia sentido) estão a mais.

  • João Lemos
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:50 am

    Tirando o 3º lateral Esq q não faz sentido, excelente convocatória, convocou os melhores, simples.

  • FabioKing37
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:48 am

    Não esquecer que os Sub-21 vão ter um jogo muito importante, logo esta convocatória ja tem em consideração isso.

  • Renato
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:48 am

    Falta o Raul Meireles e pelo menos um ponta de lança, pois CR7 deverá ser o titular e o Eder ficará no banco.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:37 pm

      Paulo Bento,és tu? O Meireles já não pode com a barba!

    • JF
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:41 pm

      E falta também o Miguel Veloso, o Ricardo Costa, o Joao Pereira, o Helder Postiga e o Hugo Almeida.

      Inda ha pessoal com saudades do Paulo Bento

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:39 pm

      Falta o meireles? Onde? O meireles faltou mais quando jogou durante todo o mundial do que agora. O ciclo do meireles já acabou na selecção.
      Jorge S.

  • João Gonçalves
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:47 am

    3 laterais esquerdos? Passamos de 1 no mundial para 3 eheh.. De resto penso que o Bruno Gama merecia um bocado de atenção e quero ver se o Tiago vai mesmo voltar à seleção (teóricamente até é obrigado se já entrou em vigor a nova cena do Platini).. Bem mas pelo menos para começar não convocou jogadores que não jogam ou que estão lesionados..

  • Carlos
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:45 am

    Todas as convocatórias são discutíveis mas…Eliseu?? Só se for para extremo porque se for para defesa é hilariante. Uma verdadeira autoestrada!!

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:44 am

    Só mudava:
    o Ricardo Carvalho ou Eliseu (convocou 3 DE) pelo Vezo;
    o Quaresma pelo Ronny Lopes;

    De resto, está muito melhor que aquelas a que o Paulo Bento nos habituou!

    Carlos

    • 17
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:59 am

      O Ronny está lesionado
      O Eliseu aposto q é em caso do Coentrão não estar em condições/forma.
      O Eliseu pode ser aposta em todo o corredor esquerdo. tal como em tempos no Málaga em q jogava Eliseu/Duda na esquerda. Isto claro como opcção de recurso, não a titular

  • de Carvalho
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:44 am

    Bruma deve ser convocado para os Sub 21 e ROny esta lesionado.

    Depois do que Ricardo Carvalho e Tiago fizeram virar as costas a pátria não deveria ser chamado a seleção por selecionador nenhum.
    Quaresma tem a ultima oportunidade de mostrar que ainda merece estar no topo apesar de não ser merecida a sua chamada.
    Merecida a chamada de Cedric, João Mário e Eliseu pela epoca que estão a realizar.

    • Cary
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:00 pm

      Ricardo Carvalho sim virou as costas à pátria. Amuou e foi-se embora.
      O Tiago renunciou à selecção que, embora na minha cabeça não faça qualquer sentido, é completamente diferente do que fez o RC.

  • A.Coutinho
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:43 am

    O melhor onze:

    Rui Patrício
    Cédric Soares – Pepe – Bruno Alves – Fábio Coentrão
    William Carvalho – Adrien – João Moutinho
    Nani – Cristiano Ronaldo – Danny

    No banco:
    Beto
    Neto
    José Fonte
    Sílvio (quando recuperar)
    Antunes
    Rúben Neves
    João Mário
    Tiago
    André Gomes
    Quaresma
    Bruma
    Éder

    • Borussia Doutromundo
      Posted Outubro 3, 2014 at 4:56 pm

      Para mim do meio campo para a frente devia ser Willian Tiago Danny Nani CR7 e infelizmente Ederbayor contra a Dinamarca, Contra a França trocaria o Moutinho pelo Eder e ensaiaria o cristiano a PL com Danny Nani no apoio, mas de facto nao esta facil o ataque de Portugal

    • Cary
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:50 pm

      Caro A.Coutinho,

      Independentemente de ser ou não Vimaranense, dizer que é adepto de bom futebol e deixar o Tiago no banco é uma verdadeira anedota.

      Cary

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:13 pm

      O Tiago é melhor do que o Adrien ou o William em qualquer posição do meio campo,custa assim tanto ver futebol? Nem depois da época passada conseguem ver a qualidade de Tiago? Mas estão a comparar bons jogadores em Portugal com um jogador que foi peça importante num Atlético de Madrid campeão Espanhol a competir com Barcelonas e Reais Madrids e finalista da Liga dos Campeões? O Tiago é médio defensivo e médio centro e é de um nível bem superior aos jogadores do Sporting.As coisas que inventam para conseguirem meter os jogadores do Sporting no 11 da Selecção,mas é assim tão importante? Eu estou para ver onde é que isto vai parar,qualquer dia inventam posições só para favorecer os jogadores preferidos,tristeza…

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:09 pm

      Ah, e se o nosso melhor lateral direito é o Cedric, estamos muito mal… Espero que o Silvio volte rapido.

      Bruno

    • Tiago Ribeiro
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:07 pm

      Tiago é muito melhor que Adrien…

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:05 pm

      Não pode dizer que o William e o Adrien são melhores que o Tiago, médio titular do actual campeão espanhol e vice-campeão europeu. O Tiago é muito experiente, vai acrescentar muita qualidade à equipa. Já para não falar do mau início de época do Adrien e do William. Até o André Gomes tem jogado melhor em Espanha (mas também acho que não tem lugar na selecção).

      Bruno

    • A.Coutinho
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:13 pm

      Se fosse o meio campo do "meu" Sporting, entraria o João Mário para o lugar do Moutinho!!!! E não é o "meu" Sporting, curiosamente até sou Vimaranense com muito orgulho, mas acima de tudo gosto de futebol. Para falar dessa forma só pode ser benfiquista, aliás, não poderia deixar de ser

    • Joel
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:10 pm

      R. Carvalho e Fonte são muito melhores que o B. Alves atual, de qualquer das formas são 4 centrais de muito bom nivel.

    • Cary
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:09 pm

      Tiago no banco para jogar o meio campo do seu Sporting?

      Enfim… E aposto que era um dos que criticava as escolhas dos amigos do paulo bento

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:04 pm

      O William é melhor que o Tiago a trinco. O Tiago é melhor que o William e que o Adrien a 8.

    • A.Coutinho
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:03 pm

      Evidentemente que são.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:01 pm

      Tanto o William como o Adrien são melhores que o Tiago nas respectivas posições?

    • bmaster
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:58 am

      Bruno alves a titular? Jose Fonte é muito melhor actualmente.

  • Avbbs
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:42 am

    Só não percebo porquê os 3 defesas esquerdos na lista, Antunes deve ser melhor que Eliseu e por isso não acho que deva ter sido convocado mas a ver vamos…

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:15 pm

      Estão convocados 24 jogadores, como tal um irá para a bancado como aconteceu com o Bruma na última convocatória, penso que o Fernado Santos convocou os três porque não deve saber em que condições está o Coentrão visto ele não jogar no clube, para mim até aqui tudo bem, um dos três irá para a bancada. Neste aspecto penso que está a fazer bem. Mas claro que é a minha opinião não sei o que o FS estará realmente a pensar.

      Samuel

      Francisco TM

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:42 am

    Excelente convocatória. Só promovia duas ou três mudanças: tirava Quaresma, e metia Bruma ou Rafa; tirava um dos laterais-esquerdo e metia o André André.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:58 am

      Acho que era mais o quaresma por um PL, o lateral esquerdo deve ser pela incognita que é o coentrão, a entrar um médio tinha que sair um e acho que os 6 têm jogado bem, só o jm entrou na equipa à menos tempo. O bruma tem sido opção?

      José

  • Anónimo
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:42 am

    Eu sou sportinguista, mas penso que o João Mario fazia mais falta aos sub-21 que vão ter um jogo muito importante. É que se for preciso ele nem tem minutos nos AA, e nos sub-21 seria titular
    Alexandre Neto

  • Kacal I
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:42 am

    Isto sim é uma convocatória decente, há chamadas que podemos contestar como as de Ricardo Carvalho e Quaresma, o primeiro porquê já tem 35 anos e está em “decadência” e o segundo porquê não está numa boa fase e não tem sido titular indiscutível no Porto, mas não podemos dizer que sejam chamadas ridículas ou perto disso, são jogadores de qualidade e experientes, depois não tenho nada mais a dizer sobre a convocatória, chamou os que merecem e o Ivo Pinto é uma agradável surpresa, visto que Sílvio está lesionado, Miguel Lopes tem jogado pouco, Diogo Figueiras não é indiscutível no Sevilla e o André Almeida não tem nível para a selecção, portanto o Ivo Pinto pode ser um suplente credível para o Cédric e ser útil.

    De destacar as chamadas de José Fonte (FINALMENTE!!!), Tiago (he´s back!!!), Danny (um dos nossos melhores jogadores) e também Adrien e João Mário que se justifica, depois o Eliseu tem sido titular indiscutível no Benfica e parece-me que será uma espécie de “joker”, ou seja, será opção para a lateral esquerda, meio-campo como interior (uma possível experiência) e extremo esquerdo, acho que é uma excelente convocatória e finalmente estou satisfeito com ela, nada a acrescentar.

    Talvez o Orlando Sá merecesse a chamada no lugar do Quaresma, mas pronto.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:29 pm

      Bruno,

      Eu sou Portista e gosto bastante do Rúben Neves, mas também acho que há um "hype" exagerado sobre ele, tem potencial, mas é preciso ter calma, já deu o "salto" dos Sub-19 para os Sub-21, e nos AA seria apenas um suplente, mais vale ficar nos Sub-21 e ser útil, temos William Carvalho e Tiago à sua frente.

      Joe Johnson,

      Exactamente, fez 2 ou 3 bons jogos no SPORTING, mas no Setúbal fez meia-época em muito bom nível, já merecia e agora fez-se justiça, nada mais.

    • Joe Johnson
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:21 pm

      O João Mário não fez 2 ou 3 jogos. Jogou a segunda metade da época a indiscutível no Setúbal

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:07 pm

      O Ruben Neves não tem jogado assim tão bem. Fez 2/3 bons jogos. Sinceramente, está muito sobrevalorizado. O João Mário é melhor. E o Bruno Fernandes?…

      Bruno

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:13 pm

      Joel,

      Sinceramente? NÃO, eu não digo que vejo jogos sem ver, não tenho visto o Mónaco, mas pelo que leio dizem que está muito longe do que já foi e quando digo "decadência", não digo que seja fraco e nem consiga se mexer, digo que está a piorar e para mim o ideal seria chamar o Rúben Vezo no lugar do Carvalho, visto que os outros 3 são veteranos e um jovem seria bem pensado, mas eu disse que são chamadas discutíveis e contestáveis, mas não disse que eram disparatadas, é bem diferente, mas agora vi que o Vezo foi convocado para os Sub-21, e visto que o Neto é suplente no Zenit, acho que se justifica a chamada do Carvalho, portanto apenas trocava o Quaresma pelo Orlando Sá, nada mais.

    • Joel
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:08 pm

      Kacal I, desculpa lá, tens visto os jogos do Monaco? Falar em decadencia é piada. Tem feito grandes jogos e é o melhor defesa do Monaco. Sempre que não joga a equipa ressente-se de sobremaneira.

      Com o Quaresma concordo, porque não tem jogado. Se não joga não vai. Lógico.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:02 pm

      Filipe,

      O Rubén Neves é um #6 para mim e foi nessa posição onde mais rendeu esta época, mas é apenas a minha opinião, e neste momento temos William Carvalho e Tiago nos AA, ele é mais útil aos Sub-21 que vão ter um play-off importante que aos AA, tem tempo para dar o "salto", e o João Mário fez 2 ou 3 jogos, mas bastante bons e tem muita qualidade, para suplente acho que é suficiente, e de lembrar que ele esteve muito bem no Setúbal e não teve a sua oportunidade, portanto chegou agora e não se deve criticar.

    • Filipe
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:59 am

      O João Mário pouco fez para o merecer na minha opinião. Fez 2 ou 3 jogos se não me engano. Ele tem potencial e futuro penso, mas… Lá está falta de alternativas. Fosse isto há 2-3 semanas Ruben Neves merecia o lugar, mas o jogo dos sub-21 é importante também.

  • João
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:40 am

    Pra quê três defesas esquerdos?

    • JA
      Posted Outubro 3, 2014 at 7:22 pm

      Há muito tempo que não temos um meio campo com tantas opções fiáveis, duvido que o FS vá agora por o coentrão no meio campo… Provavelmente é como também já disseram, querem avaliar o seu estado físico primeiro e depois escolher quem sai

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:49 am

      Devido a problemas fisicos do coentrão…

      josé

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:47 am

      O Fábio Coentrão pode ser usado mais á frente no meio campo.
      Para além de que… é melhor 3 defesas esquerdos que levar só 1 e depois colocar o André Almeida, como alguém fez recentemente numa competição que tinha tudo de "jogos amigáveis" ;)

      João

    • FabioKing37
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:47 am

      Talvez vá optar pelo coentrão a meio campo, à lá di maria. Para dar mais rasgo ao meio campo de Portugal. Acho que era muito boa opção, sendo o Antunes o jogador de qualidade, nessa posição não se perderia muito e íamos ganhar muito a meio campo.

      Quando ao Quaresma, mesmo sendo portista acho desnecessário, quanto ao Carvalho acho que tem muito mais qualidade que os restantes, tirando o Pepe, e não é por ser "veterano" que tem que deixar de ser opção. Ainda na terça vi o Totti a jogar aos 38 em alta competição.

    • Luís Neves
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:46 am

      Provavelmente o Eliseu e para extremo e o Ronaldo para ponta de lança. Repara que ele só convocou um avançado o Éder.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:43 am

      Foram convocados 24 jogadores, provavelmente o 24º será um dos laterais esquerdos.

  • jose
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:38 am

    Novidades não faltam.
    Mas acho que não é justa esta convocatória, João Mario, Eliseu e Quaresma, não mereciam estar presentes.
    Era uma excelente oportunidade para convocar Rony Lopes na minha opinião. Antunes a menos que esteja lesionado, dá 5-0 ao Eliseu. Em relação ao Quaresma, preferia ver no lugar dele Bruma por exemplo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:55 pm

      jose,

      Bruma 244 min até agora em jogos oficiais (190 min na liga turca em 3jogos + 54 min na Champions em 2 jogos)

      Quaresma 317 min até agora em jogos oficiais (225 min na liga portuguesa em 4 jogos + 90 na Champions + 2 no playoff da Champions)

      Dados: Zerozero

      Se Bruma tem jogado regularmente então o Quaresma tem feito o quê?

      Pedro Ramos

    • JTMatos
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:16 pm

      É esperar pelo 11, mas parece que Fernando Santos finalmente vai fazer o que o Paulo Bento nunca entendeu… é preferível por a jogadores "mais fracos" mas com a rotina de clubes, do que ter um 11 de "craques", mas que não jogam em equipa…

      O segredo do sucesso da Espanha dos últimos anos e agora da Alemanha é mesmo esse…
      E mesmo de Portugal de 2004, que usava o meio campo do Porto (Costinha Maniche e Deco), mesmo com jogadores supostamente melhores no banco, por exemplo o Rui Costa, que quando entravam era para fazer a diferença pelo individual e menos pelo colectivo…

      Na seleção, não há tempo para criar rotinas, especialmente durante os apuramentos, e consequente é fundamental usar o máximo de jogadores que joguem juntos para dar suporte aos restantes craques de fazerem magia…

    • Joel
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:07 pm

      Sim, o J. Mário merece ir! Afinal de contas, fez para ai 3 jogos pela equipa A do SCP e marcou 3 golos em cada um. Haja paciencia que ninguem atura esta clubite! Daqui a pouco poêm fetos ou embrioes na seleção porque na ecografia aparece um cachecol dos seus clubes.

    • jose
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:06 pm

      Bruma não tem jogado regularmente no Gala? E o Quaresma tem jogado no Porto?
      Em relação ao João Mario conhecem um tal de Manuel Fernandes?

    • jose
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:56 am

      Peço desculpa pelos equívocos.
      Não deixa de ser estranho que nesta convocatória tenhamos 3 defesas esquerdos e que no mundial 1. André Almeida não é defesa esquerdo.

    • Filipe Leite
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:53 am

      João Mario e Eliseu merecem sem duvida… O Eliseu teve uma noite difícil na quarta como toda a equipa, mas está em grande forma…

    • Nuno
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:51 am

      Mas o Joao Mario nao merece pq? E o medio em melhor forma neste momento do Sporting…quem e que deveria de ir? Rony Lopes esta lesionado…ou pelo menos veio de lesao o que eu percebo que nao seja convocado. O antunes foi convocado… e realmente acho que o Quaresma nao tem feito o suficiente para ser convocado…mas quem eh que merece neste momento ser o 4o extremo da seleccao? Bruma tem jogado no Gala regularmente? O horta tem jogado? O Cavaleiro ou o Wilson Eduardo tem qualidade para a ala?
      Nao sei se repararam mas apenas foi convocado um PL e 3 laterais Esquerdos…pareceme que o Eliseu sera como 4o ou 5o extremo e talvez teremos Ronaldo a PL…

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:47 am

      João Mário não merece?

      Pedro Santos

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:47 am

      jose,

      Rony Lopes está lesionado e mesmo que não estivesse era preferível poupá-lo para o playoff dos sub-21. Já agora, tanto Antunes como Eliseu estão convocados.

      Em relação ao Bruma, tem jogado tanto tempo como o Quaresma e pouco ou nada mais em termos de qualidade.

      Pedro Ramos

    • Mateus
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:47 am

      O Bruma tem sido suplente utilizado no Galatasaray, mas não tem mostrado muito! Fazia mais sentido convocar outra pessoa que não o Quaresma, nisso concordo!

      Mateus

    • André Santos
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:46 am

      Marcos Lopes está lesionado e só volta em Novembro. Bruma é mais preciso nos sub21 que vão jogar contra a Holanda no playoff.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:45 am

      José, para a próxima veja 1º a convocatória porque o Antunes também foi convocado

      Fábio Costa

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:45 am

      Antunes foi convocado, Rony Lopes está cerca de um mês parado devido a lesão. Em relação ao Quaresma é absolutamente ridículo. Quer fazer uma rotura com o passado, mas está a fazê-lo de uma forma completamente ridícula. Mas de um treinador que passa a vida a dar entrevistas, a tratar toda a gente por tu, a contar histórias e a dizer piadas, não espero grande coisa, apesar de achar que é bom treinador. Ivo Pinto? Cedric? De resto, concordo no geral.

      JD

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:44 am

      Vocês querem tanto criticar que até lêem mal para terem razão, o Antunes foi convocado, e o Eliseu deve ser opção para toda a ala esquerda em caso de necessidade.

    • Hugo De Sousa
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:44 am

      Rony Lopes esta lesionado 4 a 6 semanas!

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:41 am

      O Ront está indisponível.

  • André
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:38 am

    Tenho de concordar com o Quaresma. Não acrescenta nada à selecção..

  • Kafka I
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:37 am

    Ricardo Carvalho e Quaresma?? ok.. está mais que apresentado o Fernando Santos…

    • Jose Seabra
      Posted Outubro 3, 2014 at 5:36 pm

      Então ninguém tem visto os jogos do Mónaco de certeza, porque o Ricardo Carvalho tem sido fantástico.

    • Miguel C.
      Posted Outubro 3, 2014 at 3:42 pm

      Carvalho acrescenta experiência, poucos jogadores na nossa seleção ganharam tanto como ele. Pode ser um elemento importante não só dentro de campo mas fora também, para quem já jogou futebol, saber que tens alguém no plantel que já passou por todos os grandes campeonatos ganhou muita coisa é fantástico.

      É claro que é preciso que ele vá com ideia de ajudar o grupo.

    • André SCP
      Posted Outubro 3, 2014 at 3:39 pm

      Eu por acaso até acho que o Daniel Carriço encaixava melhor que o Ricardo Carvalho.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:50 pm

      Ninguém dava nada pelo Yepes, mas foi dos melhroes jogadores da Colômbia no Mundial.

    • BuckRogers
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:48 pm

      A selecção necessita de um grupo forte e coeso, que lute pelo 1º lugar, não é A, B, C ou D que vai resolver a qualificação!

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:34 pm

      Isso do Carvalho ter 35 anos não me diz nada! O facto do Carvalho não andar a jogar nada de especial há uns 3 anos é que me chateia! Titular numa equipa que joga na champions? A defesa do Monaco é fraca de qualquer forma, não me diz muito! Quanto ao Quaresma também preferia o Bruno Gama.. Agora também tem calma Kafka.. Escusas de embirrar já com o FS.. Pelo menos já existe alguma coerência nesta convocatória!

    • GGaspar
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:30 pm

      Quem chamava em vez de Carvalho? Titular num clube que se encontra nos top 5 campeonatos da europa (mundo) e na Champions.. Ok, podia ser Vezo, mas acho que deve ir para a sub-21 para passarmos a qualificação.. Não estou a ver mais nenhum central português a jogar a titular num clube do nível do Mónaco (corrigam-me se estiver enganado). Por mim a única coisa a duvidar é Quaresma.. Claramente em sub-rendimento, devia ter-se apostado noutro avançado em vez dele (Orlando Sá???). Danny, é a velha questão, nunca rendeu na selecção nada comparado com o que rende no clube, mas pronto sempre é um jogador que pode saltar do banco e resolver um jogo que esteja mais difícil, tal como Quaresma, acho que só assim estas chamadas podem valer de alguma coisa.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:27 pm

      Kafka,

      Eu concordo contigo quanto ao Ricardo Carvalho, mas quem é que escolhias no lugar dele??? Vezo e Ilori estão nos Sub-21 para um play-off importante, e o Neto é suplente no Zenit, não há muito mais opções, só se fosse o Miguel Rodrigues do Nacional.

      E não acho estranho que tu e outros critiquem as chamadas de Carvalho e Quaresma, são discutíveis, concordo, mas acho estranho que não elogies as chamadas de Fonte, Cédric, Tiago, João Mário e Danny, não podemos só criticar, mas pronto.

    • Kafka I
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:17 pm

      O que é que o Ricardo Carvalho vai acrescentar à Selecção com 38 anos no Euro 2016? nada, até porque está bem longeeeeee do Ricardo CArvalho do passado que esse sim era um dos melhores centrais do Mundo…mas tudo bem…

      Pensava que o objectivo era termos uma equipa competitiva na fase final do Euro 2016

      PS: Amaral tu analisas jogadores pelo clube e competição que jogam?? essa é nova, eu pensava que a análise incidia sobre a qualidade do jogador…já agora o Emerson para ti deve ser um tremendo defesa esquerdo, no fim de contas, era titular do Benfica quando o Benfica estava na Champions, logo "era títular de uma de champions"

      A partir de agora já sei, quando quiser ver se um jogador é bom ou mau, não o vejo jogar, limito-me a ver em que clube joga e em que competição está…

    • Amaral
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:03 pm

      Central titular de uma equipa de champions, mas deve haver quem prefira o Ricardo Costa

    • Ruben Ribeiro
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:53 am

      Depois das convocatórias dos últimos 4 anos é normal que se ache estranho algumas ausencias …

    • Rafael
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:47 am

      Porque não o Carvalho? Pelo menos joga a titular numa liga competitiva.

    • André Santos
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:44 am

      Uma boa convocatória, a meu ver. Vi ontem o jogo Celtic de Glasgow vs Dinamo Zagreb e gostei muito da exibição do Ivo Pinto. Pode ir longe.

    • Kacal I
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:43 am

      Desculpa lá, mas isso já é embirração, por que não elogiar as chamadas de José Fonte, Cédric, João Mário, Tiago e Danny em vez de criticar essas duas??? enfim…

  • Cary
    Posted Outubro 3, 2014 at 11:36 am

    Finalmente! Agora Quaresma e Ricardo Carvalho acho dispensaveis.

    Saudacoes desportivas,

    Cary

    • Jose Seabra
      Posted Outubro 3, 2014 at 5:33 pm

      Ricardo Carvalho continua a ser um central top, diria mais, é verdade que Ricardo Carvalho já não tem a velocidade, elasticidade, capacidade física de outros tempos, mas em termos de leitura táctica, comando da defesa, jogar em antecipação, o Ricardo Carvalho é melhor que Pepe, José Fonte e Bruno Alves juntos.

    • Miguel C.
      Posted Outubro 3, 2014 at 3:37 pm

      Cary,

      O problema do Eliseu é jogar na mesma ala do Ronaldo que nunca defende e o próprio Eliseu subir muito e demorar tempo a recuar como já se viu esta época no Benfica.

      De resto é uma boa chamada, em especial se Ronaldo jogar no meio como já se falou.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 2:44 pm

      Mas o Eliseu está na convocatória.

      Tiago Elias

    • Cary
      Posted Outubro 3, 2014 at 1:55 pm

      Sim, sou do Benfica. Não acho assim tão descabida a chamada do Eliseu.. Temos 24 jogadores convocados, não se sabe bem qual o verdadeiro estado do Coentrão e o Eliseu faz a ala toda.
      Se eu estivesse aqui a defender o A.Almeida ou o Ivan Cavaleiro isso sim seria clubismo cego..

      E já que estamos numa de apostas deixo aqui a minha de que vc será provavelmente sportinguista. E se me é permitido apostar novamente, aposto que se o Eliseu estivesse no Málaga já não não lhe fazia qq confusão a sua chamada.

      Saudações desportivas,

      Cary

    • JFRC
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:28 pm

      Cary,

      E eliseu? Aposto aqui o que qiseres como deves ser do Benfica
      E lento e a sua unica valia e o pontape
      enfim…

    • Emigra
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:18 pm

      Globalmente de acordo com esta chamada do Fernando Santos!
      Olhava para as do PB e nem valia a pena… antes de sair a convocatória, todos nós seríamos capazes de dizer quais os 23 que lá iam estar – eram sempre os mesmos.
      Pelo menos nesta nota-se a escolha de jogadores que estao de facto a jogar e por isso com rodagem e em forma! Nao é só olhar para os nomes! eg Meireles, Andre Almeida!

      Voltei a ficar entusiasmado com Portugal ao ler esta convocatória.
      Quero ver Danny a jogar por Portugal de novo.
      Nao acho muito bem o Ricardo Carvalho e o Quaresma, mas pronto, ok sao opcoes. E depende da atitude com que vierem. Se o FS os conseguir por com boa atitude e a passar experiencia aos mais novos, entao é positivo. Se for para serem vedetas (como foram no passado) entao que fiquem onde estao!

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:11 pm

      Foi troca de Bruma e Vezo por João Mário, acho que não ficámos a perder… O André e o William já estavam na selecção A. Além disso ainda ficamos com Rúben Neves, Rafa e Bruno Fernandes.

      Hugo

    • Joel
      Posted Outubro 3, 2014 at 12:06 pm

      Eliseu não? B. Alves não? Vieirinha não? Hum, ve-se as cores dos clubes em alguns comentários.

    • Miguel'zinho
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:58 am

      Completamente de Acordo!

      SL

    • André Santos
      Posted Outubro 3, 2014 at 11:43 am

      Não quero acreditar que Portugal vai enfrentar o playoff para o Europeu sub21 sem João Mário, William e André Gomes.. Por um lado são boas notícias, mas torna as coisas mais difíceis no escalão abaixo numa altura em que não se pode contar com Marcos Lopes, por lesão.

Deixa um comentário