O médio está em final de contrato e é praticamente um jogador “livre”.
Está lesionado, com menos mercado que previa e já foi informado que Jesus bloqueou o seu regresso ao Benfica, um cenário complicado para Manuel Fernandes mas que pode ter uma solução inesperada: o regresso ao futebol português através do FC Porto. Quaresma, amigo e ex-colega de equipa do médio no Besiktas, já informou da situação do médio a Pinto da Costa e garantiu que seria um bom reforço para os azuis e brancos. Antero Henrique, o 1º a ser contactado pelo Mustang, não deu o seu aval mas PC parece tentado a ter um Quaresma II, alguém que já demonstrou muita qualidade no passado e que poderia aproveitar este regresso a Portugal para se voltar a impor, por outro lado com a previsível saída de Fernando vai ter de entrar um médio e se for um português (até pelas inscrições na UEFA) melhor.



0 Comentários
Tiago Costa
Mas o Manelele não ia para o Lokomotiv de Moscovo? Este só quer boa vida. E quem paga o ordenado a este homem? ele ganha 3Milhões por ano. E os impostos cá? Não me parece possível vir para Portugal a não ser com alguma manobra.
Tiago Costa
Empresário, se fosses agenciado pelo Jorge Mendes era capaz de jogar no Chipre ou na 2ª divisão tuga.
Anónimo
Teria pena de ver o Manelele ir jogar para o Porto, se bem que saudaria o seu regresso imediato a seleccao nacional. Ja agora porque nao trazer de volta o Raul Meireles, o Rolando, o Hugo Almeida e ate o Postiga?
Jonas
CRF
Mais um com salário milionário, mas pouco profissional e que só se lembra de jogar 1/3 dos jogos..
André Gomes
Não seria bem vindo ao porto apesar da sua inegável qualidade. Não é bom profissional, para além de ter um salário alto. Na minha opinião o plantel do Porto seria este:
GR: Fabiano, Helton e Kadu
DD: Danilo e Ricardo
DE:Alex sandro e Djavan
DC: Reyes, Maicon, Paulo Oliveira e Tiago Ferreira
MDC: Casemiro e Mikel
MC: Herrera, Carlos Eduardo, Evandro, Quintero e Defour
Extremos: Rafa silva, Sami, Kelvin e Piazón
PL: Ghilas e Ayoze
Kacal l
Invictus,
Então estás a dizer que são todos maus jogadores??? o Paulo Oliveira e o Rafa são dois jovens promissores que demonstram uma maturidade acima da média, são dos melhores nas suas posições, em termos de jovens Portugueses, depois falei no Bebé, sinceramente é um feeling meu e apostava nele, compreendo que não o queiram, mas eu gostava que lhe dessem uma oportunidade, com o treinador certo e com a "cabeça" no lugar, pode ser uma mais-valia e para além disso, seria só uma alternativa.
DC: Paulo Oliveira, se Mangala sair entra alguém para o substituir;
MDF: Fernando e Mikel, se Fernando sair entra alguém;
MC: Manuel Fernandes e Herrera, Defour se não sair;
MO: Quintero, Rafa e Josué;
Extremos: Quaresma e Varela, Kelvin é emprestado, Licá é vendido/dispensado e o "caso" Iturbe é resolvido, é vendido ou é integrado, se for vendido, entram dois extremos, caso contrário, chega que entre um, mas esse tem que ser alguém acima da média que entre de caras no 11, o Bebé pode ser contratado se o Iturbe for vendido.
Luís Matias
não me parece uma boa solução
Diogo
Se o M. Fernandes vier o Marçal po proximo ano é melhor procurar clube pas Roménias ou Chipre, que vai ser complicado hehehe
Brendan
Sinceramente não acredito minimamente nesta notícia. O Manuel Fernandes deu há pouco tempo uma entrevista onde deu a entender que iria continuar no estrangeiro. Para mais o seu salário é incomportável para um fc porto que vai ter de reduzir os seus custos.
mikael´gonçalves
Boas VM! Sei que podem nem chegar a ler esta mensagem, mas vou tentar a minha sorte. Sou leitor assiduo do vosso Blog, e sem dúvida que estão a fazer um fantástico trabalho, espero que continuem! Hoje vi o vosso Post do Manuel Fernandes, em que ele poderia vir a ingressar no FC.Porto, eu acho isso uma excelente notícia, mas algo que me diz que é mentira, pois é 1 de Abril Outra coisa, queria dar-vos a opinião sobre um Post, mais concretamente sobre o Héctor Canteros (Vélez Sarsfield). Jogador fantástico, grande revelação no campeonato Argentino, e que sem dúvida seria um grande acréscimo ao nosso campeonato, nomeadamente ao FC.Porto! Bem, espero que não ignorem a mensagem xD Continuem o vosso grande trabalho, Um abraço!
João-Pedro Cordeiro
Gosto muito do Canteros, não lhe chamava propriamente revelação, mas é bom jogador e um bom reforço para o Porto. Acho, ainda assim, que o Porto (ou qualquer clube português), ficavam melhor servidos com o Lucas Romero (e isto olhando somente ao Vélez). Há uns dias dava-se conta do Flamengo poder estar perto de contratar o Canteros.
Jaime Costa
Quaresma quer o amigo Manuel no Porto.
Agora interessa perceber o verdadeiro propósito do Quaresma.
O Quaresma quererá o Manuel Fernandes para colega de equipa, para ajudar a concretizar os objectivos do clube ou para colega de noitadas, para o ajudar a causar reboliço? – Penso que seja mais a segunda hipótese. Já agora, contratem também o Miguel e formariam um trio maravilha. Aliás, tudo o que o Porto precisa é deste tipo de jogadores.
Diogo Palma
Manuel Fernandes seria uma boa contratação para qual quer um dos 3 grandes, mas principalmente para o Porto visto que na minha opinião Defour é inferior a Adrien e Enzo Perez que estão noutro patamar.
Norberto Teixeira
Concordo plenamente. Nunca cheguei a entender muito bem como é que ele saiu do Benfica, ou porque é que ele saiu do Benfica. Jogou a pré-época toda e depois foi embora no final (ele e o Simão!), e o Fernando Santos ficou a ver navios. Voltar ao futebol português iria, com toda a certeza, potenciar a sua qualidade, porque qualidade é coisa que não lhe falta. Acredito que o Porto ficaria bem servido com ele.
Vi tantos comentários a falarem das possíveis noitadas dele e do Quaresma e dei por mim a pensar: e daí? O Quaresma pode sair todas as noites no Porto… Mas chega ao jogos e normalmente resolve, ou é decisivo (para o bem, e para o mal). Ambos são jogadores onde o psicológico dita a forma como jogam, e a jogar em Portugal sentem-se como 'peixes' na água e jogam um bom futebol.
Gostava de ver os clubes portugueses a apostarem mais em jogadores portugueses. Talvez seja uma utopia minha. Seja como for, e seja para que clube for, fico sempre contente ao ver equipas portuguesas a contratarem jogadores portugueses.
Super Dragão
GR: Fabiano, Helton, Kadu
DD: Danilo, Victor Garcia
DE: Alex Sandro, Quinones
DC: Reyes, Paulo Oliveira, Maicon e Contratação
MDF: Contratação/Fernando (muitas dúvidas), Mikel (da equipa B)
MC: Herrera, Manuel Fernandes, Defour
MO: Quintero, Carlos Eduardo, Josué
Extremos: Quaresma, Varela, Rafa, Pardo (desejo meu) e Kelvin
Avançados: Ghilas, Contratação (Pode ser Hugo Almeida) e Gonçalo Paciência.
Saídas possíveis: Mangala (certo), Jackson (certo), Fernando (possível), Iturbe (certo), Abdoulaye (se Paulo Oliveira for contratado, será emprestado)…
Jogadores que vão rodando na equipa A: Gonçalo, Mikel, Victor Garcia, Quinones e Kadu mais como bombeiros..e jogos da taça, penso que Tozé e Pedro Moreira terão oportunidades.
Invictus
Preferia ver ivo toze gonçalo paciencia a pardos bebes e afins…
Sinceramente o plantel do FCP esta espera das saidas (contem com mundial, defour mangala e jaksson principalmente) depois de se saber quem sai ai sim podemos pensar em ver um plantel composto.
Gosto do m.fernandes a 8, seria bem vindo visto que devem sair defour e fernando…josue ou toze devem ficar para inscirçoes na uefa e para manter a marca porto… c.edurado e kelvin deviam rodar, serem emprestados, abdoulaye e lica dispensadosvendidos…
Devem entrar uns 6 a 7 jogadores de qualidade, levava para estagio toze,ivo,g.paciencia a.silva rafa mikel….isto da equipa bjuniores.
P.S: ñ contratava ninguem do que aqui é dito, apenas ayoze perez(tenerife) ja contratado e m.fernandes(livre) com ordenado por objectivos…
P.S2: helton,fabiano,bolat,kadu dão conta da baliza, resta saber se rafa quino e v.garcia servem como alternativas para laterias… mesmo ñ saindo mangala, falta sempre entrar um central…
No meio campo 3 contrataçoes, 1 trinco, 1 box to box e 1 nº10
Na frente 2 avançados(1 P.L 1 avançado para jogar em todas posiçoes da frente) e mais 1 extremo visto que a.perez ja esta contratado.
Kacal l
Ninja,
Concordo contigo sobre a questão dos laterais, nos centrais acho que precisamos do Paulo Oliveira e de mais um, o Mangala vai sair e eu não gosto do Abdoulaye (pelo menos, para já), para mim são preciso dois.
No meio-campo, concordo que só deve entrar alguém se o Fernando sair, o Mikel tem que ter mais oportunidades, mas acho que falta mais um médio por que o Defour e o Herrera ainda não convenceram e o Manuel Fernandes está em fim de contrato, é uma oportunidade de negócio, para a posição de MO, o Rafa é um "diamante por lapidar" e o Porto devia tentar contrata-lo, é um craque, seria uma grande mais-valia desportivamente e mais tarde financeiramente.
Kacal l
Hugo,
Não entendo, se o teu comentário é uma resposta ao meu, o plantel que eu disse tem 4 reforços (Paulo Oliveira, Manuel Fernandes, Rafa e Bebé) que são quatro Portugueses com qualidade, três deles até são jovens, um é mais maduro e experiente, depois há 5 vagas (6 possivelmente, se forem contratados 2 laterais), em que eu não disse os reforços, apenas as posições, portanto se entrarem 5 ou 6 mais-valias, é um excelente plantel.
Joel
Fernando vai sair. Mais do que certo, o FCP nao tem guito pra lhe pagar um ordenado estratosferico daqueles.
Minha equipa do FCP para o ano, tendo em conta as contingencias financeiras, fair play financeiro e o aproveitamento de jogadores portugueses e mercado nacional.
GR: Fabiano, Bolat, Kadu
DE: A. Sandro e R. Fernandes ( Maritimo )
DC: Maicon e P. Oliveira (Guimaraes)
DC: B. Alves ( Fener ) , T. Ferreira e Reyes
DD: Danilo e Ricardo
MDC: Danilo ( Maritimo ), Mikel (Pode jogar a central), ****
MC: Herrera, Castro ( Pode jogar a 6 ), ****
MOC: Quintero, Josué, C. Eduardo, Tozé ( Pode jogar a extremo e a 8 )
EXT: Bébé ( United ), Quaresma
EXT: Rafa ( Braga ), Kelvin, Pardo ( Braga )
PL: Ghillas, Ayoze Perez ( Contratado ), G. Paciencia ( B ), Eder ( Braga )
Um plantel com 2 jogadores por posição, extremamente jovem, com algumas referencias portistas que tanta falta fazem. Vários jogadores tugas. Alguns iam alteranando entre equipa A e B.
Vendas = 100 ou 120 milhoes = Mangala, Fernando, Iturbe, Helton, Varela, Rolando, Abdoulaye, Kleber, ETC = Grande redução salarial. Indispensavel ao futebol actual.
Compras: 4045 milhoes. Algumas compras dificeis, como os jogadores do maritimo devido às más relações entre os clubes e os jogadores do Braga, pois são caros.
hugo
o objectivo do porto é ser campeao ? é que com essa equipa não me parece.
Ninja
Falta um lateral para ambos os corredores mas Ricardo trabalhado desde a pré época assumidamente para lateral chegava.
A contratação de um central para alem de Paulo Oliveira e desnecessária, Mikel ou Tiago Ferreira cumprem bem o papel em caso de emergência. Quinones tem de ser emprestado a um clube de 1a liga.
O meio campo esta povoado. Entrada implica saida. Saindo Fernando tem de entrar alguém com o mesmo perfil (Ghazal) mas este ja ca devia ter passado a época para se preparar para a sucessão, felizmente parece estar a fazer isso mesmo no Nacional. Saindo Defour, vejo espaco para Manuel Fernandes mas mesmo assim…
MDF: Ghazal. Mikel
MC: Carlos Eduardo, Herrera
MO: Quintero, Josue
Sera que nao chega?
Kacal l
Rúben Cardoso,
Seria excelente, se emprestássemos o Kelvin e integrássemos o Iturbe, com o plantel que eu disse e as contratações acertadas.
Rúben Cardoso
Eu acho que a prioridade do Porto e do seu treinador do próximo ano deveria ser tentar integrar o Iturbe no plantel.
Kacal l
GR: Fabiano l Helton l Kadu
DD: Danilo l *****
DC: Maicon l ***** l Paulo Oliveira l Reyes
DE: Alex Sandro l *****/Quinoñes
MDF: Fernando/***** l Mikel
MC: Manuel Fernandes l Herrera l Defour
MO: Rafa l Quintero l Josué
Extremos: Quaresma l ***** l Bebé l Varela l Kelvin
PL: Ghilas l ***** l Gonçalo Paciência
***** = Contratações
No caso dos laterais, contratam-se dois laterais (1 DD e 1 DE) com características semelhantes aos que temos (Danilo e Alex Sandro), se não for possível, não é fácil, apostamos no Quinoñes como alternativa ao Alex Sandro, dando-lhe mais oportunidades e contratamos 1 DD, que faça as duas laterais e tenha características semelhantes, mas alguém tem que ser contratado para as laterais, nem que seja só um, vamos ver.
Kacal l
Super Dragão,
O Porto precisa de laterais, o Victor Garcia e o Quinoñes não contam e é preciso reforços, não vamos andar mais uma época sem alternativas.
De resto, concordo, só tenho duvidas entre o Pardo e o Bebé, também dispensava o Carlos Eduardo ou o Josué (um deles), o Rafa faria parte das contas para o meio-campo e contratava mais um extremo acima da média, alguém de qualidade extra.
Norberto Teixeira
E o que é feito do Licá?
Rabensandratana
Ainda me lembro do Manuel na Costa da Caparica a beber umas sangrias a altas horas da madrugada.
Este Manuel a par do Miguel (SLB)/ Luisão/ Alcides deviam ser os gajos que mais curtiam a noite lisboeta, então o Miguel abusava chegava a sair às 8h da manhã do Kremlin num estado lastimoso, quanto aos brasileiros andavam sempre no engate no Armazém F.
Segundo consta, o Manuel está a ganhar um salário principesco na Turquia e tem propostas de clubes russos (com muita capital para gastar) duvido que venha para o FCPORTO, é um grande jogador mas sempre foi fraco de cabeça apesar de ser muito amigo dos seus amigos.
Eu queria era o Rafa e o Ghazal/ Mohamed El Neny.
Se o FCPORTO contratar jogadores portugueses que sejam muito melhores do que o Licá, só peço isso p.f.
Super Dragão
Rafa está a ser trabalhado! Mas eu também gosto muito do Pardo!
André Pinho
1 de Abril?
De qualquer forma, o post foca um ponto importante: Antero Henrique é hoje um corpo estranho no planeamento azul e branco. Os rumores na Alameda dão conta de várias situações desse tipo, a começar pelo acordo que Antero Henrique terá feito com Leonardo Jardim há sensivelmente um ano, e que acabou "rasgado" por PdC (pai ou filho, fica a questão). É também mais ou menos público que Antero foi absolutamente contra o regresso de Quaresma, pelo que a serem verdade, os contornos da notícia de hoje podem criar cisões irreparáveis numa direcção que foi fazendo do uníssono uma das suas grandes forças.
Sobre a contratação em si, nada a apontar. Não é mais arriscado ir buscar Manuel Fernandes a custo zero que investir mais 10 Milhões num médio do futebol sul americano.
Anónimo
Xavier, pelo que ouvi foi como André Pinho escreveu acima.
Jordan
Anónimo
Foi precisamente o contrário. Pdc e filho queriam Leonardo Jardim mas Antero não quis por não se dar com o empresário do mesmo.
Xavier
Kacal l
O Manuel Fernandes é um jogador com qualidade, um bom médio, é experiente e está mais maduro em termos competitivos, sendo Português e tendo características técnicas, físicas e tácticas interessantes, é um #8 e encaixava bem no Porto, eu gostava de o ver regressar a Portugal e vir para o Dragão, seria um excelente reforço e como está em final de contrato, ainda mais, pode ser uma real mais-valia, mas depois há o problema da falta de “cabeça” e das suas atitudes, é um “rebelde”, as suas saídas á noite, a sua falta de empenho nos treinos do dia seguinte, os seus problemas com treinadores, etc, etc, tem o seu lado bom e o seu lado mau, em termos desportivos e mesmo financeiros, não tenho duvidas de que será uma grande contratação, assim do género do Quaresma, chegará e será uma mais-valia, mas depois em termos mentais, psicológicos e de carácter, deixa algo a desejar, se vier será sempre bem recebido e terá todo o apoio e o treinador (seja quem for) vai dar-lhe uma oportunidade e apostar nele, mas, pessoalmente, gostava de o ver no Porto, acho que precisamos de um médio e ele é um bom jogador, que avancem para a sua contratação.
PS: Quanto ao Antero, quero lá saber o que ele pensa ou quer, tem é que estar caladinho e se o PdC decidir trazer-lo, vou aceitar e respeitar e ficar contente com a sua vinda, o Antero quer é comissões, quer dinheirinho, que esteja calado e quieto.
Alfemus
O mal do FCP tem sido gastar dinheiro onde não deve. Podem mais tarde provar que sou errado, mas Herrera e Reyes a 8M cada… Deus Nosso Senhor…
O Porto está a perder referências. Está a perder capacidade de entrega dos seus jogadores, muitos preocupados não em títulos e vitórias, mas apenas numa boa exibição na Europa para poderem ser cobiçados e sair para qualquer clube europeu que lhes dobre um salário (nada contra o segundo… muito contra o primeiro).
Pelo que não me espanta que o FCP esteja a adquirir jogadores que conhecem o nosso futebol, sejam portugueses (para não haver tantos problemas nas inscrições na Champions e Europa), que tenham espírito de luta e que achem que têm ainda uma palavra a dizer.
Mais uma vez, se o Porto não tem problemas em ir ao México às compras e deixar lá umas boas somas, que vá às compras a Braga e que deixe lá uns 10 Milhões e mais um ou dois suplentes… Tudo é negociável…
O Rusescu também não é mau para trazer, mas a negociação já não seria com o Braga.
Ricardo Ricard
Gostava que o Manuel Fernandes regressasse ao Benfica…Se for para o Porto espero que o Quaresma lhe mostre como é a noite do norte.
H Soares
Jogador que foge á politica de contratações do Porto, embora ultimamente, Lucho, Quaresma também tenham fugido e se tenham revelado boas opções. Para mim antes de pensar em reforços é preciso dispensar os jogadores que não tem qualidade para jogar no Porto.
A qualidade do jogador é inegável, não fosse o seu percurso fora dos relvados e os atritos com o seleccionador, seria titular no Mundial.
Kafka I
A ser verdade, será uma tremenda noticia para as discotecas do Porto, e uma péssima noticia para o Futebol Clube do Porto…ainda para mais juntar Quaresma e M.Fernandes na mesma cidade, vai estar ao rubro ao noite do Porto…
Agora como sou do Benfica, não me faz muita diferença, só desejo é que ele nem em sonhos venha para o Benfica, ele que se deixe estar nas discotecas de Instambul que está muito bem…
Anónimo
A noite no Porto está sempre ao rubro xD.
Seriamente, quando em Janeiro Quaresma regressou ao Porto os criticos cairam em cima de PdC. Agora passados 2 meses o Harry Potter encanta a invicta. Se Manuel Fernandes jogar o que sabe e pode fazer, será uma tremenda mais valia para o plantel azul e branco.
Isto é um comentario imparcial… sou sportinguista!
Tiago
LuisRafaelSCP
Uii… olha que dois, juntos na noite e no relvado do Porto. Acabam por ser parecidos, talento enorme, carreira aquem do que podiam ter sido e muito pouca cabeça.
Nao deixa de ser arriscado juntar estes dois, mas tambem nao deixam de ser elementos de valor inegavel e mais valias em campo.
Super Dragão
Por esta não estava à espera. Eu tinha ouvido falar era do regresso do Hugo Almeida caso o Jackson saísse.. Disseram-me que o Porto quer mais portugueses no plantel nem que seja para suplentes. Mas Manuel Fernandes tiraria o lugar ao Defour/Herrera e o Hugo poderia ser um suplente de luxo… Se ambos baixarem o salário! Também me falaram de um jovem extremo que está no Braga…O Porto só quer dar 5M mais uns jogadores e o Braga pede à volta de 15M. Falo, pois, de Rafa. E parece que faremos mais compras no Minho, um tal de Paulo Oliveira com o Abdoulaye a ser novamente emprestado. Isto é conversa de café de gente que tem amigos em comum. Como em tudo na vida, pode ser mentira mas parece-me credível.
Tiago Costa
Empresários, se eu fosse agenciado pelo Jorge Mendes era capaz de estar na 2ª divisão portuguesa, ou então no chipre. E nunca joguei à bola a não ser com amigos.
Ricardo Ricard
Alem de não ser o melhor marcador do Campeonato Turco…Marcou muitos golos por onde passou? Não devemos estar a falar do mesmo Hugo Almeida…
Na seleccção é a vergonha que toda a gente vê,falha golos como ninguém,até de baliza aberta,na Turquia é igual mas ninguém vê os jogos.Marca golos? Boa…O campeonato Turco é só marretas,e mesmo assim não marca nada de especial,o Ronaldo se jogasse na Turquia marcava 100 golos só no campeonato.
Golos nos campeonatos por onde passou:
Porto 2005/2006 – 4 golos
Werder Bremen 2006/2007 – 5 golos
Werder Bremen 2007/2008 – 11 golos
Werder Bremen 2008/2009 – 9 golos
Werder Bremen 2009/2010 – 7 golos
Werder Bremen 2010/2011 – 9 golos / Besiktas 4 golos
Besiktas 2011/2012 – 11 golos
Besiktas 2012/2013 – 9 golos
Besiktas 2013/2014 – vai com 12 golos
Números bastante medianos,para não dizer fracos. Mais um que chegou onde chegou e ganha o balúrdio que ganha e ninguém sabe como.
Ninja
Gosto de Ba mas anda sob uma pressão imensa. Também creio que a sua utilização a titular com Paulo Fonseca tenha criado mau ambiente especialmente com Maicon. Nunca devia ter voltado de empréstimo, tanto Mikel (ja foi muito competente a central na B) como Tiago Ferreira podiam fazer o que ele faz em caso de catástrofe (2 centrais lesionados). Quando ex-treinadores falam dele como falam e porque tem potencial. Quero vê lo mais um ano emprestado com um bom treinador que o molde para ser aquilo que o físico lhe permite: Um central extraordinário.
Quanto a Hugo Almeida e perfeita utopia. Ghilas teve este ano para preparar se para ser titular, para o ano quem chegar (Ayoze?) vai ser lançado gradualmente para ganhar estofo e poder ser uma alternativa valida ao titular. O Porto este ano cometeu um erro crasso, vendeu Moutinho e nao tinha ninguem que tivesse passado o ano a suplente utilizado na sua posicao. Defour e o que salta mais a vista mas nao e o mesmo estilo de jogador e nao jogou de todo na posicao de moutinho na ultima epoca de VP, ou seja nao criou rotinas. Herrera e Carlos Eduardo são ambos oitos com potencial mas nao tiveram o tao importante ano de adaptacao de que falo.
Sai James e o atleta que havia sido 'preparado' para o seu lugar, Atsu, abandona também o clube.
A virtude do Porto a meu ver tem sido esta. Quando se faz a venda milionária, tem-se já alguém que esteve a ser preparado para ser substituto, dentro do plantel. Este ano esse trabalho foi descurado e agora estamos a pagar a factura.
A incapacidade de o Porto encontrar o seu Sir Alex Ferguson para mim e tambem impressionante. Quem quer vender e formar atletas ao mesmo tempo que tem resultados desportivos nao devia ter tantas trocas de tecnico… VP parecia me ideal devido ao seu Portismo intenso. Acabou por entrar um treinador excelente tacticamente e mau em termos de comunicacao mas saiu imperial em ambas as vertentes. Mais um produto de qualidade do FCP. Era necessário ir?
Resume-se a isto a época do Porto.
Joel
O H. Almeida não é o melhor marcador da Turquia? O M. Fernandes nao foi eleito o melhor jogador da Turquia o ano passado? O M. Fernandes é um grande jogador, pena a cabeça, mas já tem idade para ter juizo. Era um grande reforço para o FCP, muito superior a Herrera e a Defour.
H. Almeida odeio na seleçao, no entanto, nos clubes que passa marca muitos golos. Já foi na Alemanha, tá a ser na Turquia. Seria um bom suplente, um bom pinheiro para desbloquiar jogos quando necessário, para não referir que é jogador da casa.
Ambos os casos sao dificeis, uma vez que tem salarios astronomicos.
Ricardo Ricard
Preferia o Ghilas perneta do que o Hugo Almeida,não é jogador para o Porto e não deveria vir ganhar pouco.
Super Dragão
O Hugo Almeida não é tão mau como o pintam, simplesmente não se tem adaptado bem às situações. Há pessoas que sabem do que falo. Já agora, de certeza que não viria para tirar o lugar ao Ghilas. Mas seria boa concorrência e eram compatíveis na frente em certos jogos. É certo que Mangala e Jackson saem no final da época. Reyes está seguríssimo e a luta será entre Maicon, Paulo Oliveira (se se confirmar) e outra possível contratação (estrangeira parece-me). O Porto quer emprestar o Abdoulaye para ganhar mais caule. Não o querem a ser suplente porque vêem nele muito potencial.
Ricardo Ricard
Se prometerem que o Hugo Almeida joga todos os jogos a titular,eu próprio o vou buscar à Turquia!
João
Se o Antero quisesse é que eu achava estranho ele só quer é jogadores de qualidade duvidosa onde seja possível ajudar os seus amigos empresários nas comissões.
luis bcn
Francisco…
ainda pior…Os empresários sao o Middle Men e no caso do Quaresma foi quantas pessoas receberam comissoes (?) e como se negoceia uma comissao com o filho do Presidente seja o Antero ou o Pinto da costa a fazê-lo…
Anónimo
O empresário do Quaresma é o Jorge Mendes. Alexandre Pinto da Costa só intermediou o processo.
Francisco
luis bcn
Claro, a culpa é do Antero…ja o pinto da costa é deus e nunca erra, alias o seu filho nem é o empresario do quaresma nem nada.
Anónimo
Concordo plenamente! Neste momento Antero está a "contaminar" o FCPorto com as suas guerrinhas/ amizades duvidosas com empresários manhosos!
Francisco
Trust3r
Quaresma e Manuel Fernandes juntos. Cheira-me a noitadas… Já foi bom jogador, é português e se ganhar pouco (já que não tem mercado) vale a pena tentar.
Joel
Se forem pras noitadas e jogarem o que jogavam no Besiktas pode vir. Eleito melhor jogador da Turquia o ano passado.
Até tem lá alguns jogadores razoaveis..
António Rodrigues
É de amigo!