Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quaresma regressa a Alvalade, Lokomotiv e Skënderbeu também no caminho do Sporting; Sp. Braga com Marselha, Groningen e Slovan Liberec; Fiorentina, Basileia e Lech no Restelo

Regressos de Quaresma e Paulo Sousa a Portugal. Sporting num grupo perigoso mas é claro favorito; Sp. Braga também tem boas hipóteses de passar; Já o Belenenses tem pela frente um grupo mais complicado – Basileia foi projectado para a Champions – mas pode surpreender.


O Sporting vai defrontar o Besiktas de Quaresma, o Lokomotiv de Moscovo e Skënderbeu, da Albânia no Grupo H da Liga Europa. Já o Sp. Braga terá pela frente o Marselha, Groningen, da Holanda, e Slovan Liberec, da Rep. Checa no grupo F. Enquanto que o Belenenses mede forças com o Basileia, Fiorentina, de Paulo Sousa, e Lech no Grupo I. VM – O sorteio podia ter sido melhor para o Sporting. Não é que o grupo tenha adversários demasiado complicados, mas jogar às quintas-feiras na Rússia, Turquia e Albânia não será positivo para a equipa. O Besiktas de Quaresma e Mario Gómez, equipa ofensivamente forte mas débil a defender, será o maior rival na luta pelo primeiro lugar, sobretudo pelo ambiente infernal que terá na sua casa. O Lokomotiv de Manuel Fernandes era um opositor a evitar, especialmente pelo passado negativo com adversários russos e pela deslocação longa. Maicon, Miranchuk e o avançado Skuletic são as principais ameaças. Já o estreante Skenderbeu é, à partida, bastante acessível. Mais feliz foi o Braga, que não tem nenhum papão e apenas vai fazer deslocações relativamente curtas. Os minhotos vão encontrar o Marselha, que não é um dos conjuntos mais fortes do pote 1 e que até pode ser vulnerável a surpresas. Já o Slovan Liberec é também uma das equipas mais fracas do pote 3 e o Groningen está perfeitamente ao alcance. Pede-se pelo menos um segundo lugar à turma de Paulo Fonseca. No que diz respeito ao Belenenses, não há grandes hipóteses de passar mas os homens do Restelo têm como objectivo principal deixar uma boa imagem do clube. A Fiorentina de Paulo Sousa é a equipa mais forte e não deverá vacilar, o Basileia, que vai receber a final e que tem uma equipa construída a pensar na Champions, também não deverá estar ao alcance (embora no Restelo os azuis possam criar dificuldades) e a turma de Sá Pinto deverá tentar fugir ao último lugar com o Lech (atenção ao prodígio Linetty).

Fase de grupos: 
GRUPO A: Ajax, Celtic, Fenerbache, Molde
GRUPO B: Rubin, Liverpool, Bordeaux, Sion
GRUPO C: Dortmund, PAOK, Krasnodar, Qäbäla
GRUPO D: Nápoles, Burjas, Legia Varsovia, Midtjylland
GRUPO E: Villarreal, Plzen, Rapid Viena, Dinamo Minsk
GRUPO F: Marsella, Braga, Liberec, Groningen
GRUPO G: Dnipro, Lazio, St Etienne, Rosenborg
GRUPO H: Sporting, Besiktas, Lokomotiv, Skenderbeu
GRUPO I: Basilea, Fiorentina, Lech Poznan, Belenenses
GRUPO J: Tottenham, Anderlecht, Mónaco, Qarabag
GRUPO K: Schalke, APOEL, Sparta Praga, Asteras
GRUPO L: Athletic, AZ, Augsburg, Partizan

0 Comentários

  • Nota Artística
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:39 am

    Acho que é um grupo equilibrado e o Sporting apesar de ter capacidade para ser primeiro, também pode ser 3º!!

    • Nota Artística
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:50 am

      Sporting com grupo equilibrado!
      Belenenses vindo do Pote 4, conseguem um bom grupo!
      Braga com bom sorteio também!

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:53 am

      Concordo. Boa sorte aos sportinguistas!

      Cumprimentos,
      Joao luis

    • Leão das Avenidas
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:58 am

      Sim, e até pode ser 4º. Depende da capacidade da equipa de futebol e das equipas de arbitragem.

      Face a este grupo, é obrigatório pontuar nos seis jogos. Na pior das hipóteses, empatar na Turquia. De resto, a obrigação é vencer.

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:03 pm

      Penso que se apostarmos a sério na liga Europa temos obrigação de passar em 1o caso releguemos esta competição para 2 plano ( o que eu defendo) e utilizemos uma segunda equipa será certamente mais difícil conseguir o apuramento.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:10 pm

      Sou sportinguista e em termos de qualidade de equipas acho-o de caretas. O Sporting tem que utilizar a melhor equipa em casa e ganhar de forma convincente os 3 jogos em casa e depois nos jogos fora (devidas às viagens longas) deveria levar uma segunda linha para amealhar pelos menos os 3 pontos na Albânia e um empate ou na Rússia ou na Turquia.

      Pedro Sousa

  • Rodrigo Cruz
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:43 am

    Vamos ter que gramar com os russos até na liga Europa que enjoo.
    Tirando isso um grupo equilibrado vai ser complicado para o Sporting

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:44 am

    O meu prognostico é que não passa nenhuma equipa portuguesa..

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:07 pm

      O Mónaco passa.

    • manelmadeira
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:10 pm

      Não concordo nada, o Sporting é o favorito do seu grupo e o Braga só tem uma equipa (à partida) mais forte no seu grupo
      Belenenses é que já é mesmo muito improvável passar

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:12 pm

      Na LC ou na Liga Europa?

      O CSKA que é 10x melhor que o Lokomotiv teve que ter uma mãozinha (aliás foram duas, uma do Doumbia outra do arbitro) para eliminar o Sporting e agora é esta equipa russa de terceira que irá pôr em causa o favoritismo do Sporting?

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:33 pm

      Então olha, é melhor não apostares nisso para o teu próprio bem, se não ainda ficas sem guita…

      Miguel Oliveira

    • lipeengland
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:46 pm

      Win guerreiro

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:44 am

    O Braga não é cabeça de série e vai ter um grupo mais acessível que o Sporting penso eu

    Odden8

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:48 am

    Braga com muito boas hipóteses de passar. Confio muito no Paulo Fonseca.
    O Belenenses não é nada fácil mas ter chegado aqui já é um grande prémio!
    O Sporting é o favorito, mas são 2 equipas que podem complicar principalmente pelas deslocações fora, mas têm obrigação de passar

    Nuno Silva

  • Wonderkid
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:48 am

    Não é um bom grupo, mas podia ser pior… todas as deslocações são longas e os jogos fora na Turquia e na Rússia são sempre muito complicados… ainda assim, temos obrigação de passar em 1º.

  • Bernardo Moreira
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:49 am

    O melhor que podia acontecer ao Sporting era ficar pelo caminho já na fase de grupos, penso que estão reunidas as condições para isso acontecer.
    A liga Europa tem uma importância muito reduzida tanto ao nível financeiro como ao nível mediático. Assim o Sporting poderia focar-se nas competições internas, nomeadamente no campeonato, que é definitivamente o que mais interessa neste momento.

    • Pedro Silva
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:02 pm

      Financeiramente (em relação ao orçamento deste ano) e a nivel de mediatismo internacional a liga Europa está muito, mas muito melhor que o campeonato português… Internamente é que não. Todas as competições europeias nao podem ser descartadas, nunca.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:11 pm

      Infelizmente tenho a mesma opiniao…
      Pois nao me parece que JJ saiba gerir plantel em todas as frentes… Vai acabar por desgastar os melhores jogadores e perder pontos na liga portuguesa!que é a prioridade!
      Apesar de todos os adeptos gostarem de fazer campanhas longas na europa!
      Detestei a gestao de plantel nestes 5 jogos oficiais do Scp… Logo, a previsao será para piorar… Espero estar enganado!

      SL
      Filipe

    • bpstp
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:15 pm

      Liga Europa não é assim tão mau como as pessoas gostam de fazer crer. Se me disserem que não é tão importante como a LC ai concordo a 300%. Está muito longe mas…
      Na LE quem for campeão tem entrada directa na LC;
      Quanto mais longe for mais milhões e pontos no ranking consegue (o que pode ser importante para estar nos melhores portes do sorteio);
      É uma montra para os jogadores (ainda que pequena comparada com LC), principalmente nas fases mais avançadas;
      O melhor que se pode conseguir financeiramente é cerca de 10 milhões da UEFA (exceptuando os lucros que advém da organização do jogo e dos parceiros). Caso seja vencedor recebe ainda mais 2,2M, penso eu com a presença na supertaça europeia.

      Resumindo: LE é bom mas não tão bom como a LC.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:16 pm

      Importância reduzida a nível financeiro? Querem ver que o Sporting foi para a BPL e ninguém avisou?

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:27 pm

      João Ribeiro, claro que tem uma importância reduzida a nível financeiro.

      Basta atentar que uma vitória na fase de grupos vale somente 350mil enquanto que uma vitória na LC vale 1,5M.

      João Pedro

    • DS
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:15 pm

      Importância inferior à LC é um coisa, importância reduzida é outra. 350k para uma equipa portuguesa é imenso dinheiro. Se o Sporting ganhar todos os jogos da fase de grupos, provavelmente vai arrecadar mais dinheiro do que o que gerará com o patrocínio das camisolas!
      Já para não falar da dimensão desse valor para uma equipa como o Belenenses.

  • Lopes
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:51 am

    Foi um bom sorteio para os portugueses. Só o Belenenses e que nao tem obrigação de passar o resto é OBRIGATÓRIO!!

    O Sporting tem apenas o problema das viagens, todas as equipas ficam no 3º mundo

  • jonathan teles
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:51 am

    O Sporting é a melhor das 4 mas mesmo assim podia ter tido mais sorte, ir a turquia e a russia não será de todo fácil mas em principio passará. O Braga para mim ainda é um incognita em relação ao seu real valor, portanto deixo para os mais conhecidos da equipa falarem, ficando apenas com a certeza que apenas o Marselha é superior.

  • Logen
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:52 am

    Braga ,com todas as condições para passar .
    Sporting ,com deslocações difíceis , mas se encarar a competição com seriedade ,é o melhor do grupo!

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:52 am

    Grupo razoável e passavel.. Gostava de ter o Dortmund como disse no outro post mas na perspectiva da qualificação abre hipóteses.. Não somos favoritos mas se jogarmos bem podemos superar Groningwn e Slovan.. Por fim é sempre bom ter um antigo campeão europeu em Braga, ainda que um bem longe desses palcos..

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:10 pm

      Se bem que também tenho de admitir que não faço ideia do real valor do Slovan e do Groningen e estou a assumir baseado num passado recente. Alguém faz alguma ideia do valor destas equipas?

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:53 am

    Grupo que pode ser perigoso, até pela dificuldade das deslocações, mas acredito que o Sporting pode perfeitamente passar. O Skenderbeu vem da Champions, mas pelo que mostrou com o Dínamo de Zagreb é acessível. O Lokomotiv irá proporcionar um regresso a Moscovo, mas é claramente inferior ao CSKA. Ainda assim, tem bons avançados, além de Manuel Fernandes e Boussoufa. Por fim, o Besiktas de Quaresma é o adversário mais forte, mas as equipas portuguesas por norma dão-se bem com os turcos. No entanto, tem jogadores muito habituados a isto (Gomez, Quaresma, Tolga Zengin, Toraman ou Beck, além de bons jogadores como Franco, Milosevic, Tore ou Peltemek) e será necessário um grande Sporting.

    Quanto ao Braga, apesar de ter um forte Marselha, deve passar, enquanto que o Belenenses calhou num grupo muito difícil, onde poderá ter uma boa experiência e amealhar alguma verba na bilheteira.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:08 pm

      Ainda assim, até é possível que em termo comparativo o Sporting tenha ficado com o pior grupo dos 3, mesmo que pudesse ser pior. O Braga tem o Marselha, mas é claramente favorito em relação aos outros adversários penso eu. Por outro lado, o Belenenses calhou o menos mau cabeça de série e um dos melhores do pote 3, sendo a Fiorentina a estragar aquilo que teria sido um extraordinário sorteio em termos teóricos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:46 pm

      Rodrigo, como é que podes dizer que o Sporting ficou no grupo mais dificel dos três?? Deves pensar que o Belenenses é o teu Sporting, basta dizer que se André Martins em caso de ir para o Belém passa a ser a estrela maior e no teu Sporting nem sequer calça, por isso pensa duas vezes antes de dizeres essas barbaridades!!

      Sporting, claramente favorito, tem melhor equipa e aposto em três vitórias em sua casa, sendo que ainda ganha a pior equipa desta liga europa, os albaneses.

      Braga, aposto claramente no segundo lugar, visto que Marselha é de outras andâncias, sendo ainda que o FC Groningen ainda vai complicar um pouco as contas do grupo, pois têm bons elementos no seu plantel, mas no fim SC Braga passa em segundo.

      Belenenses, aposto que vai fazer o mesmo papel do FC Groningen, ou seja claramente a terceira melhor equipa do seu grupo, vai complicar as contas ao Basileia, mas no fim passa Fiorentina facilmente e no segundo os Suiços.

      Nota ainda, para o que estas viagens tão complicadas dos portugueses tanto na champions como na liga europa vão ter nas contas do campeonato, visto que as suas segundas linhas não são assim tão fortes!

      Pedro Sousa

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:05 pm

      Eu disse tendo em conta a comparação que se pode fazer. O Belenenses podia ter ficado num grupo muito pior e o Sporting num bem melhor. Estando no pote 4 se tivesse evitado a Fiorentina era um grupo muito bom em face do que poderia calhar.

    • Alessandro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:22 pm

      Pedro Sousa, existe algo chamado análise relativa, na análise comparativa.

      Analisa a melhor situação tendo em conta as circunstâncias dos objectos em estudo (neste caso os objectivos do clube, o seu poderio, o pote em que estava, etc)

  • Ruben Ribeiro
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:54 am

    Grupo complicado com várias deslocações díficeis..
    O Besiktas nos últimos anos tem tido um bom investimento e melhoraram muito, até se falou que queriam o Ozil neste defeso.
    O Lokomotiv tem parte da base do Anzhi e parece-me que será mais dificil pela deslocação.
    Skenderbeu não conheço de todo.

    O Braga a calhar no Pote3 provavelmente até terá tido melhor grupo que o Sporting.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:54 am

    O grupo do Sporting é equilibrado, Jogar na Turquia e na Russia não é fácil e se for no inverno pior será.
    Mas tem tudo para passar.
    O Braga acaba num grupo em que o Marselha é favorito mas pode discutir o 2ºlugar.
    O Belenenses acaba num grupo difícil, não tem hipóteses de passagem, vamos ver se isso não será prejudicial na sua prestação para o campeonato

    DC

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:54 am

    Braga a ter um sorteio bastante mais acessível que o Sporting, tanto em termos de equipas como de deslocações.

    Mário Ribeiro

  • jonathan teles
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:54 am

    Acabei por não referir o Belenenses no meu comment acima. infelizmente não terá capacidade para superar o desafio e portanto já foi optimo e histórico chegar aqui só com portugueses.

  • João Monteiro
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:54 am

    Mais um de Moscovo ! Penso que o Sporting tem todas as condições para passar porque é a melhor equipa do grupo quer em termos de jogadores quer em termos de processos de jogo.

  • António Tonga
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:55 am

    Sporting com um grupo bem azedo, deslocações aos confins da Europa, e uma à Albânia.
    A rotação terá de ser feita com cautela.

    Quanto ao Braga é um dos melhores grupos possíveis, ainda assim Paulo Fonseca vai ter de mostrar qualidade.

    Belenenses vai só tentar uma vitória, um grupo que quase cheira a Champions.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:55 am

    O Sporting vai disputar este grupo tranquilo, até com reservas chega para passar isto. Depois quando vier as equipas da champions aí também as eliminam e vão longe (final).

    José Eduardo

  • IWillDominate
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:56 am

    passam 2 ou 1 para a fase seguinte??

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:56 am

    Para as equipas portuguesas: O Sporting não teve sorte, nem azar; O Braga teve muita sorte; O Beleneses teve azar
    Joel M

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:44 pm

      O Belenenses não teve azar, à partida estando no pote 4 já se perspetivava sempre um grupo complicado…

      Miguel Oliveira

  • Sombras
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:57 am

    o mais giro disto tudo vai ser o JJ a dizer Skënderbeu correctamente!

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:57 am

    Excelente sorteio para o Braga que tem muitas hipóteses de passar á proxima fase. O Sporting tem obrigaçao de passar em 1º. Já o Belenense não teve grande sorte.

    TheTrue

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:58 am

    Mais uma vez teremos que levar com os russos, que enjoo. Grupo complicado mas o sporting terá condiçoes pra passar tal como o Braga que terá que tar ao seu melhor nivel. Já o Belenenses jogará jogo a jogo e com alguma sorte poderá ser uma surpresa haha

    Crux

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:58 am

    Grupos A e J claramente os mais fortes.
    Sorte madrasta para Vítor Pereira e Leonardo Jardim.

    Quanto às equipas portuguesas, o Braga acaba num grupo onde fica com legítimas aspirações a passar, o Belenenses acaba também por ser feliz e apesar da pouca experiência europeia, pode surpreender e o Sporting acaba por ficar num grupo complicado.

    Talvez o mais forte exceptuando o A e o J.

    Besiktas e Lokomotiv fora serão deslocações extremamente complicadas e muita atenção ao Skenderbreu que me deixou bem surpreso pela positiva na Champions.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:59 am

    O SCP é claramente favorito, mas foi um sorteio traiçoeiro, ainda para mais se JJ acabar mesmo por rodar a equipa. Ainda assim o meu palpite é que se apura juntamente com o Besiktas.

    Sorteio muito mais complicado para o Belenenses, que não deverá ter grandes hipóteses de apuramento.

    Já o Braga terá hipóteses de discutir o apuramento, o Marselha está a crescer e investiu nos últimos dias e deverá ser o favorito. Mas o Groningen e o Slovan são equipas ao alcance dos encarnados.

  • Rui Magalhaes
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:00 pm

    Grupo A interessante.

  • Rui Caeiro
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:04 pm

    Se o Sporting diz que apneas nao esta na champions devido ao arbitro tem mais que obrigaçao de passar a 1ª fase. Esperança no Braga.

    Azar para p Belem, mas surpresas acontecem

  • Fernando Nascimento
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:04 pm

    La vai o Paulo Fonseca a Paris..

    • Alexis
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:24 pm

      hahahaha ganhaste!!! quase cuspia a sopa do almoco!!! so nao a cuspi porque almocei fish and chips :)

  • Sérgio Barros
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:07 pm

    O Sporting é claro favorito mas tem de ter cuidado com este sorteio… Deslocações à Rússia, Turquia e Albânia… Os adeptos albaneses são loucos!
    Mas o Sporting tem todas as condições para passar em primeiro, assim como Braga tem um bom grupo e até o Belenenses pode fazer uma gracinha.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:07 pm

    O Tottenham já vem para casa. Vai desvalorizar a competição, se é que me entendem.

    Mike

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:11 pm

    Podia ser muito pior.

    O Sporting tem clara obrigação de ganhar todos os jogos em casa ( 9 pontos ). Fora têm deslocações dificeis. Albania, Turquia e novamente Moscovo. Skenderbeu também não deverá criar grandes dificuldades pelo que 12 pontos digo que sera o minimo exigido. Besiktas e Lokomotiv têm sobretudo excelentes jogadores, principalmente o Besiktas que tem investido de forma consideravel nos ultimos anos. Ja o Lokomotiv, na minha opiniao, dependera da calendarização. Se forem la no inverno sera super complicado. Mas mantenho que 12 pontos é o minimo exigido. Não ficaria de todo surpreendido se perdessem pontos no super dificil ambiente dos turcos ( talvez o mais dificil dos grandes turcos ) e no frio da Russia ( caso tenham o azar de la irem no Inverno ). Considero o Sporting favorito, mas em momento algum existe margem de erro. Qualquer deslize em casa podera tornar se fatal.

    Braga para mim é um incognita. O grupo não poderia ser muito mais facil, mas não sei o que vale esta equipa e Paulo Fonseca. Coitado tem azar tremendo. Espero que tenha sorte e faça uma boa epoca.

    Ja o Belenenses, considero que tudo o possa vir será positivo. Esta chegada a fase de grupos deve encher de orgulhos os azuis do restelo e todos os seus adeptos.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:12 pm

    Russia outra vez? Não dá para boicotar esses jogos para evitar serem roubados novamente pelos russos?? Apesar de não ser uma eliminatória a "dois braços", não esquecer que russia = corrupção/corruptos…

    Diogo Gonçalves

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:13 pm

    Porque é que não deixam mais equipas espanholas ir às competições europeias? Mais 3 ou 4 aqui na liga europa só subiam o nível táctico e colectivo. Ganhavam os espetáculos. Acho que a BBVA devia ter direito a 10 equipas.

    Mike

  • Allgarve06
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:13 pm

    O maior problema do grupo do Sporting é mesmo a distância a percorrer nos jogos fora. Porque se compararmos as várias equipas que nos podiam calhar em cada pote e estes 3, parece-me que o Sporting não teve assim tanto azar.

    Mais que favoritos, melhores que qualquer uma das 3 equipas, obrigação clara de passar!

    O Braga penso que teve ainda mais sorte (ainda por cima nem era cabeça de série). O Marselha não é o mesmo Marselha que se apurou e os restantes são equipas de "3º/4º escalão" europeu.

    O Belenenses não poderia esperar muito mais. É ver se podem fazer uma gracinha, aproveitar os jogos com o Lech e eventualmente esperar que as restantes equipas percam pontos entre si.

  • SPORTINGCampeao
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:20 pm

    É um grupo perigoso para o Sporting.
    Deslocaçoes Longas e em campos dificeis…
    Apesar de ser obrigatorio 3 vitorias em casa!
    A questao será a rotaçao de plantel, pois a jogar à 5af e no Domingo ou 2af sempre com o mesmo 11 ou rodar 2 jogadores… O desfecho será igual a paços e cska fora… 2apartes miseraveis!

    Boa sorte a Braga e Belenenses.

    SL
    Filipe

  • lupa
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:26 pm

    Sporting e Braga passarão com maior ou menor dificuldades. Os Belenenses ganharão experiência e alguns euros

  • Scp_DUXXI
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:27 pm

    Grupo acessivel na minha opinião para o Sporting, a única coisa que me preeocupa são as viagens, mas de resto somos de longe a melhor equipa do grupo.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:30 pm

    Minhas previsoes:

    Grupo A: Ajax e Fener devem passar, o celtic e sempre perigoso, mas esta uns furos abaixo do que era o celtic antigamente e ate ha uns anos atras, talvez pela falta de competitividade a nivel interno.
    O Molde pode fazer uma gracinha.

    Grupo B:Aposto no Rubin e Liverpool, espero bem que o clube ingles nao rode nesta competiçao , que lutem para ganhar para ganharem algum respeito na europa e irem a champions para o ano(claro que prefiro que ganhe um tuga, mas a nao ganhar que seja o liverpool).
    O Bordeus e perigoso.

    Grupo C:Dortmund claro favorito, com o Paok(aposto que passa) e Krasnodar a lutarem pela outra vaga.

    Grupo D:Napoles e brugge com maior ou menor dificuldade irao passar, mas cuidado com o legia e ate o midtyland.

    Grupo E:Villareal e supresa do Rapid, com Plzen a cair fora.

    Grupo F:Marsella e Braga passaram e tem essa obrigaçao.

    Grupo G:Grupo bastante interessante a ate o rosenborg pode fazer a sua graça, mas aposto na lazio e Dnipro.

    Grupo H:O Sporting tem um grupo arriscado, mas e melhor do que as outras equipas, e acho que o Lokomotiv vai seguir com os leoninos para a proxima fase.

    Grupo I: Paulo Sousa regressa a Portugal e a Suiça, sendo que o Basel e a Fiorentina sao claras favoritas, e certamente devem passar, mas tem que ter cuidado com o belenenses e o lech.

    Grupo J: O Tottenham se nao der a devida importancia a esta competiçao vai de vela, porque o monaco passa e o anderletch e perigoso e o Qarabag tem vindo a ganhar experiencia na europa.

    Grupo K:Schalke acima de todos os outros, depois a outra vaga sera disputada pelas outras 3 equipas com vantagem para o Apoel, mas o sparta de praga e a minha aposta.

    Grupo L:Bilbao e Partizan sao as minhas apostas,mas o AZ e o AZ e uma equipa alema e sempre complicada.

  • Pires
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:34 pm

    Muita sorte para o braga tem tudo para passar, ja o sporting vai ter uma tarefa dificil , derrotar o besitas e os russos do Locomotivo, o Belenensses vai ganhar experiênçia ja é bom… Força Portugal

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:37 pm

    Como adepto do Braga fico satisfeito com o sorteio, embora admita alguma falta de conhecimento sobre as equipas do pote 3 e 4, parece-me um grupo ao alcance e com deslocações curtas!
    O Sporting tem um grupo difícil mas obviamente é levando a competição a sério é favorito e tudo o que não for a passagem a próxima fase é péssimo…
    O Belenenses tem um grupo forte, mas que trará boas equipas ao restelo, sendo uma boa montra para a equipa.
    A todas Boa sorte!

    Pedro Carvalho

    • Nuno P.
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:12 pm

      Depende como tiver o Braga,se o Braga tivesse reforçado com o dinheiro que ganhou com as vendas ,ainda acreditava que podia passar em 1º,visto que o Marselha está instável ,ainda pra mais já tem outro treinador,mas mesmo com esta equipa passa bem ,só se tivesse dias muito complicados.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:07 pm

    Pior sorte para o Belém, mas é normal. O Sporting não tem um grupo fácil, mas é claramente a melhor equipa… acredito que passará até em 1º e o Braga também com boas hipóteses.

    Boa sorte a todas as equipas portuguesas envolvidas nesta prova.

  • Tiago Santos
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:17 pm

    Aguardo ansiosamente pelo jogo entre Sporting e Skenderbeu para ver a conferência de imprensa do Jorge Jesus. Estou curioso de saber como o homem se safa a dizer o nome do adversário.

    Quanto ao sorteio em si, os 3 podiam ter tido melhores sortes, mas também podia ter sido pior. Sporting e Braga têm capacidade para passar à fase seguinte, o Belenenses já se sabia que teria uma tarefa mais complicada. Boa sorte para todos os portugueses na Europa.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:29 pm

      Ahah, só o Skenderbeu? Estou a imagina lo dizer Besiktas. O "Bezitas" e o "Lucumitive".

    • Lima
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:49 pm

      Não estou haver o problema 90% das pessoas não sabem dizer Skenderbeu.

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 28, 2015 at 5:11 pm

      É para diminuir a confiança dos adversários, Ruben xD

      Lima,

      pois estou a ver que sim. E ainda há pessoas que não sabem a diferença entre "a ver" e "haver". Eu gosto genuinamente das conferências do JJ e de o ouvir a dizer o nome dos adversários. Quem não se lembra dos duelos do Benfica com o Newcasten, o Stutgarda ou o Fernebartxe.

  • Stalley VM
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:21 pm

    Qualquer que fosse o sorteio o Sporting tinha a obrigação de passar, portanto nada a comentar sobre o grupo.
    O Braga acredito que passe em 2º lugar.
    A equipa de Belem, é capaz de não passar, penso que até seria melhor, porque assim foca-se no campeonato e numa das Taças.

    Quanto ao meu Sporting exigo que passe dos grupos, a partir dai vai depender dos sorteios e para mim o foco tem de estar no campeonato e na Taça de Portugal, como referi ontem, vamos ver vai depender dos resultados na altura, dos pontos que temos no campeonato, em que posição estamos etc, isto contando que o Sporting passa dos grupos.

    SL!

  • Miguel Bitton
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:31 pm

    Era tudo fácil (exceto para o Belenenses) se o Sporting ou o Braga tivessem a jogar alguma coisa de jeito. A jogar assim, não sei. Historicamente, nós portugueses somos favoritos, mas o futebol já não tão linear. Esperar para ver e "rezar" para que passem os três. Abraço

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:41 pm

    Na minha opinião, devíamos deixar a liga Europa para segundo plano. Jogar com Boeck André Martins Rossell e outros que tais. Temos equipa inferior à do Porto e Benfica e, se não é para jogar na champions, mais vale apostar a sério no campeonato, ou não temos hipóteses.

    Zé Maria

  • António Vilares
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:47 pm

    Sporting tem de ser favorito, mas não é um grupo fácil! Fundamentalmente, é um grupo que irá exigir uma carga física pesada pelas grandes deslocações que o Sporting terá de fazer. Lá vamos nós de volta para os lados do oriente! É só viagens longas…
    Voltar ao local onde não fomos felizes… Lokomotivo de Moscovo ainda não perdeu neste campeonato!
    Enfrentar aquele ambiente hostil da Túrquia exige um grande controlo emocional, coisa que não vi em Moscovo e que foi fatal a partir do golo do empate!
    É o campeão albanês o que por si só implica níveis de concentração altos, qualquer falha poderá ser fatal!

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:57 pm

    Deixem-se de tretas…o Sporting tem obrigação de passar em 1o, e o Braga pelo menos em 2o…
    O Belém teve menos sorte por ser do pote 4 mas surpresas acontecem…

    Vitorino

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:15 pm

    O Sporting tem obrigação de ganhar os 3 jogos em casa e o jogo fora na Albânia. A partir daí deixo em aberto os resultados na russia e na turquia, mas 4 vitórias já dá para passar, sendo que o Lokomotiv é muito mais fraco que o Sporting e apenas o clima pode condicionar a nossa exibição.

  • Fernando Alvega
    Posted Agosto 28, 2015 at 2:17 pm

    Bom sorteio para o Sporting que a meu ver e o maior favorito ao 1° lugar do seu grupo.

    Mas como se tem vindo a observar, nem sempre quem e favorito ou joga melhor, consegue atingir os objetivos, devido a contingências estranhas ( ou não) que acontecem nos jogos e as quais os clubes pouco ou nada podem fazer para ultrepassa-las.

    Quanto ao Braga também acho que calhou num grupo acessível onde o 1° lugar também está ao seu alcance.

    O Belenenses por sua parte até calhou num grupo onde pode vir a sonhar.
    A contratação de mais 2/3 elementos de valor e com entrada no 11, pode muito bem vir a tornar o sonho numa realidade.

    Agora a minha previsão e que as 3 equipas portuguesas tem tudo para dar muitos pontos a Portugal para o ranking.

    Por fim e de chamar atenção para o valor deste edição da Liga Europa, recheada de grandes equipas. Muito forte mesmo.

  • scp_fan
    Posted Agosto 28, 2015 at 5:10 pm

    Como é possivel o Benfica na LC ter um grupo mais acessivel que o nosso na LE!!! Mais uma vez pouca sorte no nosso sorteio, três deslocações dificilimas mas acredito que possamos vingar o jogo em Moscovo, já alguem foi à nossa página de facebook? Já lá há comentários dos turcos do Besiktas a dizerem que vamos ser esfaqueados e afins, os adeptos turcos são realmente dos mais fanaticos que há e criam um ambiente de medo a qualquer equipa, eram mesmo bom a gente ir lá e dar 3 ou 4 para os calar.

Deixa um comentário