Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Que Bomba! Barcelona não vai poder contratar jogadores até ao Verão de 2015

Este Barça dura perfeitamente mais uma época? Ou esta proibição pode hipotecar a próxima temporada? Sem Valdés, sem Puyol e com a necessidade óbvia de reforçar pelo menos o sector defensivo com um central e um guarda-redes (veremos se isto cancela o negócio der Stegen), esta noticia não podia chegar na pior altura. Por outro lado, elementos como Song, Daniel Alves e Alexis também pareciam destinados a ser transferidos (os catalães precisam de realizar encaixes), algo que agora pode ser bloqueado.

A “bomba” do Ano! A FIFA castigou o Barcelona e a Real Federação Espanhola por irregularidades relacionadas com transferências internacionais e inscrições de jogadores com menos de 18 anos e uma série de outras infracções nos negócios envolvendo outros jogadores. Para a Comissão Disciplinar da FIFA é uma infracção muito grave e por isso ficou decidido que os catalães, que já são reincidentes, ficam proibidos de realizar qualquer transferência nacional e internacional durante dois períodos consecutivos: Verão de 2014 e Janeiro de 2015. 

0 Comentários

  • Ricardo Ventura
    Posted Abril 2, 2014 at 5:03 pm

    Alguém acredita mesmo que isto será assim?…

  • CRF
    Posted Abril 2, 2014 at 4:35 pm

    não posso opinar se o castigo é justo ou injusto, mas obviamente condicionará a politica de dispensas.
    Mas já que o Barça dispõe de uma academia chamada La Masia, que em meia duzia de anos ganhou uma notoriedade brutal, que aproveite para mostrar a sua formação e começar a afirmar a próxima geração.

  • DC
    Posted Abril 2, 2014 at 3:23 pm

    É só wishful thinking por aqui. O Barça já venceu com o treinador em Nova Iorque, vai vencer este ano com o presidente demitido e se for preciso vence para o ano sem treinador, presidente e contratações.
    Masip, Oiazábal, Sergi Gomez, Samper, Denis Suarez, Rafinha, Deulofeu que se cheguem à frente e o resto Messi e companhia resolvem. Vai dar para ganhar duas vezes no Bernabeu outra vez se for preciso.

  • Rodrigo
    Posted Abril 2, 2014 at 3:21 pm

    Por esta e que eu nao esperava… Em relaçao a proxima epoca, creio que nao fica hipotecada porque o plantel do Barça ja e forte, mas admito que sem um guarda-redes de nivel consideravel e um central de top sera dificil a equipa ser tao forte.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2014 at 2:13 pm

    A FIFA até poderá impedir a realização de transferências voluntárias por parte do Barcelona, não pode é impedir a saída de jogdores que sejam "adquiridos" através da cláusula de rescisão, porque neste caso, em bom rigor, não há uma transferência, há uma rescisão com justa causa contratual (a cláusula não é um valor negociado, é um indemnização). Assim, é possível que haja um saque a jogadores do Barcelona como política desportiva e não me admirava nada que o Real lá fosse buscar um ou dois com o mero propósito de enfraquecer o rival.

    R. Fonseca

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2014 at 7:57 pm

      Exactamente Jose

    • Jose
      Posted Abril 2, 2014 at 6:21 pm

      GG

      Mas o Figo custou uns 60 milhoes, por esse valor agora levava quem ? o xavi acabado ? será que o real iria dar 250 milhoes pelo messi, para depois deixar o ronaldo descontente ? ou vai dar 200 pelo iniesta ?

    • Julio
      Posted Abril 2, 2014 at 5:51 pm

      GG,

      pois fez, e na altura ninguém acreditava que fosse possível. Era um candidato quase condenado a perder (o RM era campeão europeu) e com essa 'loucura' conseguiu ganhar as eleições.

      Mas Florentino já o disse em várias entrevistas, que não quer entrar em 'guerra' com o Barça, e que não vai tentar contratar jogadores do Barça sem a autorização dos catalães.

      De qualquer forma, fui prudente, disse 'muito dificilmente', não dei nenhuma certeza, pois nunca se sabe….

    • GG
      Posted Abril 2, 2014 at 4:58 pm

      Julio, já o fez anteriormente com o FIgo…

    • Julio
      Posted Abril 2, 2014 at 4:10 pm

      Fonseca,

      mesmo que os jogadores quisessem jogar no R.Madrid, Florentino muito dificilmente iria fazer isso contra o Barcelona. Já o podia ter feito com Thiago, e em entrevistas disse que quer ter boas relações com o Barça e que só tentaria contratar jogadores do clube catalão através de negociações….

    • Brendan
      Posted Abril 2, 2014 at 3:45 pm

      Pode ser que consigam ir buscar o Song ou até mesmo o suplente do Pinto. Todos os outros nem que vendessem o Ronaldo e o Bale a um louco árabe ou russo.

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2014 at 3:34 pm

      R.Fonseca, mas alguma vez há um "saque de jogadores ao Barça por parte do Real" epah tenham o minimo de bom senso, menos FM por favor…

    • DC
      Posted Abril 2, 2014 at 3:31 pm

      Nenhum dos indispensáveis aceitaria alguma vez jogar no Real.

  • Trust3r
    Posted Abril 2, 2014 at 2:06 pm

    Clube com o patrocínio da Unicef a ser castigado por transferências irregulares de menores. Não deixa de ser irónico.

  • Lion_Heart
    Posted Abril 2, 2014 at 1:53 pm

    Para uma equipa cuja uma das principais "bandeiras" é a sua capacidade de formação de jogadores não deveria ser um problema, mas veremos como o Barcelona (caso se confirme de facto esta punição) se vai adaptar.

    A verdade é que a maior parte dos jogadores que faziam parte da "espinha dorsal" da equipa vão sair ou estão em clara decadência.
    – Valdés e Puyol vão sair.
    – Xavi é uma sombra do que já foi.
    – Iniesta é uma jogador absolutamente assombroso (praticamente levou o Barça às costas frente ao Atlético) mas a sua condição física é inconstante.
    – Messi, sendo Messi sem Xavi e Iniesta (a 100%) vale 10% do seu real valor.
    – O centro da defesa tem poucas opções (Piqué, Mascherano e Bartra é curto!).

    Veremos se haverá uma aposta em jogadores (dispensáveis) como Cuenca e Tello, que estão longe de ser top. Ou se por outro lado vai permitir a integração de jogadores de maior potencial como Rafinha ou Deloufeu.

    Ainda assim com o conjunto de soluções atual o Barça tem matéria-prima para fazer o que têm feito nos últimos anos. Todavia fica adiada a "renovação" que é urgente fazer-se.

    • Mateus
      Posted Abril 2, 2014 at 5:33 pm

      Basta pensarem quanta % vale o Messi na Selecção Argentina, não é 100%, mas também não é 10%.

      Mateus

    • GG
      Posted Abril 2, 2014 at 5:04 pm

      Mas ainda há coragem para fazer estes comentários? Santa paciência! Depois de todas as jogadas brutais que fez, da quantidade assombrosa de golos marcados e do número incrível de assistências (porque não vai comparar com as do Ronaldo?), ainda há génios a dizer que Messi sem Xavi e Iniesta vale 10%. É mesmo uma coisa incrível.

    • gti
      Posted Abril 2, 2014 at 2:31 pm

      messi vale 10%? Sem mais comentários

  • slb1994
    Posted Abril 2, 2014 at 1:50 pm

    Respeito o Barcelona mas não gosto do clube, por isso não posso dizer que fiquei propriamente triste com esta decisão (se bem que acho que isto não vai para a frente…).
    Se isto realmente acontecer, está longe de ser o fim do Mundo para os Catalães. Rafinha e Deulofeu seria opções a juntar ao atual plantel e provavelmente Puyol reconsideraria a sua saída do clube (já para não falar dos jogadores da formação/equipa B). A posição mais afetada seria a de GR, seguindo-se a de DC.

  • Rui Lopes
    Posted Abril 2, 2014 at 1:43 pm

    Então mas não se dizia que o Barça era a equipa protegida pela UEFA, que comprava os árbitros e era sempre beneficiada nos sorteios e etc, etc. e agora vem a FIFA e dá esta machada na equipa querida da UEFA?

  • gti
    Posted Abril 2, 2014 at 1:38 pm

    Isto não vai dar em nada. Recorrem e é anulado tal como o Chelsea fez. Os clubes ingleses contratam dezenas de menores de todo o mundo e ninguém se queixa. O barcelona contrata e caem logo em cima. Mais coerência.

  • Carlos Daniel Rego
    Posted Abril 2, 2014 at 1:36 pm

    A equipa vai ficar ainda mais forte. Basta apostar na cantera de onde vieram quase todos os craques da equipa principal.

  • Rabensandratana
    Posted Abril 2, 2014 at 1:25 pm

    O Barcelona já estava a planificar a temporada e acontece-lhe isto, uma decisão muito penalizadora e demasiado ríspida.
    Mesmo assim penso que o espírito catalão irá sobrepor-se e mostrar aos homens que o penalizaram que o Barcelona não se irá abaixo muito pelo contrário tornar-se-à mais forte, Deulofeu e os putos mágicos da cantera terão mais hipóteses de mostrarem as suas "ganas".

    • Bruso
      Posted Abril 2, 2014 at 2:32 pm

      "mostrar aos homens que o penalizaram"
      "época de raiva"

      Mas afinal foi o Barça que fez negócios e inscrições ilegais ou foi outra equipa e castigaram a equipa errada??

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2014 at 1:39 pm

      Subscrevo, seria mágico caso esta regra avance, que para o ano o Barça fizesse uma época de raiva e limpasse tudo, só com a cantera…

  • Bruso
    Posted Abril 2, 2014 at 1:24 pm

    Autêntica bomba no futebol europeu. É uma medida que terá um impacto gigante na comunicação social europeia e principalmente na espanhola (os jornais afetos ao barcelona vão defender o clube, enquanto os de Madrid vão fazer disto capa durante alguns dias, para tentar que o Real consiga um ascendente psicológico).

    É um decisão com contornos históricos tendo em conta o clube a qual se vai aplicar. Ficamos sempre com a ideia que estes clubes são intocáveis mas a FIFA desta vez teve mão pesada.

    Quanto às consequências só tenho uma coisa a dizer. Desde Janeiro que se fala que vai haver uma revolução no plantel do Barcelona. Pelo menos a ideia que ficamos cá fora é que esta revolução é mesmo necessário devido ao menor rendimento que a equipa estava a mostrar. A questão agora é que a equipa está nos quartos da Champions, na liderança da Liga com vantagem pontual para o Real Madrid. Se conseguir conquistar uma destas provas tudo fica mais tranquilo no balneário blaugrana e não acho que seja necessário haver saídas.
    Se acontecer o outro cenário e o Barcelona não for campeão e não chegar à final da Champions acredito que a época 2014/15 vai ter um ínicio muito atribulado pelos lados da Catalunha.

  • GG
    Posted Abril 2, 2014 at 1:20 pm

    Então mas afinal não é a FIFA que protege e leva o Barcelona ao colo? Parece que isto deita por terra essa teoria preferida pelos comentadores daqui que odeiam o Barça, Messi, Guardiolas e afins…

    • Julio
      Posted Abril 2, 2014 at 4:16 pm

      Fail GG,

      Essas teorias sempre foram apontadas à UEFA de Platini, não à FIFA. Embora acredite nas ajudas aos mais poderosos (em todos os sectores, não só em futebol), nem sou grande fãs dessas teorias e muito menos diria que o Barça só ganhou aquilo tudo nos últimos anos por ajudas. Obviamente que não. O seu futebol foi fabuloso e, apesar de ter tido algumas ajudas (como é normal sendo das melhores equipas do mundo), não se pode negar o mérito das duas conquistas.

      Ah, e não odeio nem Barça, nem o mega craque Messi, nem o mestre Guardiola.

    • Hugo
      Posted Abril 2, 2014 at 2:21 pm

      mil e uma vezes na cabeça de pessoas como o senhor.

      Que basta ver o ultimo classico onde a existir uma equipa penalizada foi o barcelona, mas todos os portugueses gritam que o real foi roubado só porque nesse clube jogam lá uns portugueses.

    • Brendan
      Posted Abril 2, 2014 at 2:13 pm

      As teses do colo Barcelonista vão continuar enquanto o clube continuar a vencer. A falta de cultura desportiva impede que se olhe para o Barcelona como uma das melhores equipas da história. É mais fácil descontruir o mérito do Barcelona através de erros arbitrais, ajudas UEFeiras, FIFeiras e UNICEFeiras do que realmente dar o devido mérito e valor aos Blaugrana.

      Acontece o mesmo em Portugal e como quem comenta aqui são adeptos portugueses é normal que essa tese prevaleça sobre todas as outras.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 2, 2014 at 1:26 pm

      Depois de ser favorecido mil e uma vezes…Ficam quites com esta. Bem visto.

  • MM
    Posted Abril 2, 2014 at 1:18 pm

    Parece-me que esta punição não durará muito tempo. Se durar, o Barcelona tem aqui um problema bem grande. Isto porque Valdés já disse que iria sair, talvez agora com a lesão isso possa mudar, se não mudar e se a transferência do Ter Stegen abortar, o guarda-redes para toda a época será o Pinto, o que é realmente preocupante para o Barcelona. Depois jogadores como Song e Alexis, pelo menos, não quererão ficar como suplentes quando sabem que podem ser figuras em várias equipas de topo… vida complicada para os dirigentes e adeptos do Barça, mas que apenas estão a pagar pelo que fizeram.
    Ainda assim, se não sair ninguém, continuarão com um plantel acima da média, mas que com as saídas de Puyol e Valdés, com Xavi em claro declínio ficará indiscutivelmente mais fraco…

  • Paulo Duarte Miguel
    Posted Abril 2, 2014 at 12:48 pm

    Que bomba… A questão é que nos trâmites legais ainda existirão inúmeras questões por resolver, o que, eventualmente, adiará ou suspenderá o processo. No entanto, atente-se que isto pode efectivamente acontecer e a confirmar-se será um duro revés nas ambições da equipa.

    Alguém sabe os contornos do caso?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 2, 2014 at 12:12 pm

    É óbvio que esta equipa aguenta mais uma temporada, mais até (pode recorrerr a elementos da formação)… a questão aqui é mesmo a renovação que o Barça iria fazer e que assim não será possível.

    A curiosidade é mesmo se Ter Stegen vem na mesma, ou se tem de ser adiado mais uma temporada, até porque com a lesão de Valdés, não me admirava que ele também adiasse a saída do Barça por mais uma temporada.

    • Kacal l
      Posted Abril 2, 2014 at 1:07 pm

      Kafka,

      Isto é futebol, vamos ver, em teoria tens razão, mas na prática pode surpreender, mas o Atlético não é só neste época que tem feito frente ao Real e Barça, no campeonato, sim, mas noutras competições não, na época passada ganhou a Taça do Rei em pleno Bernabéu, deu 4-0 ao Chelsea na UEFA Super Cup, etc, são uma boa equipa.
      No caso do Real, a vantagem é clara.

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2014 at 12:56 pm

      Em relação ao Atlético não fica Kacal, esta época do Atlético é atípica, para o ano vão baixar…claramente estão a jogar acima das suas capacidades, estão no limite, pelo que só por milagre para o ano farão frente a Real e Barça de novo…

      Agora relativamente ao Real, já este ano acho que o Real tem melhor plantel, então para o ano a concretizar-se esta proibição, a diferença ainda aumentará mais.

    • Kacal l
      Posted Abril 2, 2014 at 12:34 pm

      Não te esqueças que o Real Madrid e o Atlético de Madrid têm plantéis com qualidade e vão poder se reforçar, o que é óbvio é que o Barça fica em desvantagem, temos que ser realistas.

  • Kacal l
    Posted Abril 2, 2014 at 12:07 pm

    O Barcelona está metido em grandes sarilhos, não me parece que aguentem mais 1 época sem reforçar alguns sectores em que há lacunas evidentes, com as saídas do Valdés e do Puyol, é necessário reforçar o plantel com 1 GR e 2 Centrais (na defesa), aguentar 1 época com Pinto (+ equipa B) e depois com Piqué, Mascherano e Bartra (+ equipa B), não me parece que seja possível, apesar de que o Barça está nos quartos-de-final da Champions (com possibilidades de ir ás meias-finais) e está na luta pelo titulo na recta final do campeonato e os centrais á disposição são exactamente os mesmos, visto que o Puyol há muito tempo que está indisponível devido a problemas físicos, mas na baliza, uma coisa é ter o Valdés a titular e o Pinto a suplente, outra coisa é passar 1 época com o Pinto a titular e sem alternativas credíveis, portanto o melhor que podia acontecer, era o negócio Ter Stegen não ser cancelado.

    Há jogadores como o Dani Alves que se vão ter de focar apenas e só no Barça e depois há outros que vão ter de ser melhor aproveitados como o Bartra, Montoya (que renovou), Adriano, Song (vai ser central algumas vezes), Sergi Roberto, Pedro e o próprio Alexis, vão ter de lhes dar mais oportunidades no 11 e de fazer deles alternativas a 100%, vão ter de trabalhar com o plantel que têm, mas não há alternativa ao Pinto e não me parece que ele seja capaz de ser titular indiscutível, o Ter Stegen dava um jeitaço, mas é esperar e ver se o negócio continua ou se é cancelado, assim como o negócio do Alen Halilovic.
    É nestas alturas que os jovens são fundamentais e os regressos do Rafinha e do Deulofeu vão ser muito importantes, vão ser reforços sem ir ao mercado, o próprio Denis Suárez que veio do Man City e tem potencial, pode começar a ter oportunidades, o Barça tem se desleixado da formação, ultimamente os jogadores não são integrados na equipa principal, há excepções como o Bartra e o Sergi Roberto, mas antes eram mais os exemplos, é uma boa oportunidade para voltar a fazer essa aposta, tem factores negativos e positivos.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 2, 2014 at 12:03 pm

    É duro mas penso que o Barcelona aguenta. Tem um onze fabuloso e um banco muito bom. É claro que cria fragilidades, porque há acertos que não podem ser feitos, especialmente na baliza e centro da defesa, mas é natural que o Puyol e o Valdes continuem mais um ano. E ainda há o Barcelona B que poderá ajudar a disfarçar/resolver algumas lacunas. Afinal é para isso que ele serve.

  • rôbot
    Posted Abril 2, 2014 at 12:02 pm

    O barça não vai ser castigado porque este castigo só acontece se durante 90 dias não resolver o problema dos jovens. Na pior das hipóteses envia esses jovens de volta para o seu pais para um qualquer clube com uma clausula de compra ou algo do género.

    • Alfemus
      Posted Abril 2, 2014 at 12:06 pm

      "The Disciplinary Committee regarded the infringements as serious and decided to sanction the club with a transfer ban at both national and international level for two complete and consecutive transfer periods, together with a fine of CHF 450,000. Additionally, the club was granted a period of 90 days in which to regularise the situation of all minor players concerned."

      Adicionalmente, não alternativamente…

  • jose
    Posted Abril 2, 2014 at 12:00 pm

    isso é tudo muito bonito agora que saiu a sentença, agora o barcelona recorre, dá mais algum dinheiro aos clubes desses jogadores e no fim isto tudo da em nada.

  • Kafka I
    Posted Abril 2, 2014 at 11:57 am

    Nem quero acreditar nisto, este que seria o ano da remodelação, cai por terra assim…se bem que isto tratando-se de um grande é provável que não dê em nada, porque o Barça vai recorrer e atrasar o processo até conseguir ter razão…

  • DSB
    Posted Abril 2, 2014 at 11:27 am

    O Barcelona pode fazer as transferencias que quiser, não pode é inscrever os atletas. As questões que se põem agora são até que ponto pode inscrever jogadores que estão emprestados a outras equipas e se recorrer a pena fica suspensa ou não. caso a pena fique suspensa e o TAS considerar culpados na mesma, jogadores que tenham sido inscritos e utilizados podem gerar problemas muito maiores, perda de pontos inclusive

    • DSB
      Posted Abril 2, 2014 at 12:02 pm

      Estava a ler a noticia no Record, está diferente mas tens razão. Acabei de confirmar no site da FIFA – "The Disciplinary Committee regarded the infringements as serious and decided to sanction the club with a transfer ban at both national and international level for two complete and consecutive transfer periods, together with a fine of CHF 450,000. Additionally, the club was granted a period of 90 days in which to regularise the situation of all minor players concerned."

      Mas falando um pouco mais da possibilidade de recorrer. Como o Barça é recorrente, a suspensão pode ser diferente, pode ser um caso em que o TAS, por prevenção diz que o Barcelona começa já a cumprir a pena

      DBS

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 2, 2014 at 11:30 am

      "Ficam proibidos de realizar qualquer transferência nacional ou internacional".

      Acho que está bem explícito.

  • Jose Seabra
    Posted Abril 2, 2014 at 11:22 am

    Em relação a este caso, nada a dizer, o Barça vai recorrer e a sentença vai ser anulada, como aconteceu com o Chelsea.

  • Joao
    Posted Abril 2, 2014 at 11:22 am

    Nao sei quais sao as razoes que estao na base deste castigo, mas regulamentos sao para cumprir e os prevaricadores sao para serem punidos. Oxala as instancias portuguesas olhem para este caso como um exemplo a ser seguido.

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 2, 2014 at 11:16 am

    O Barcelona, sendo reincidente, parece-me que não terá grande sucesso em relação a um possível recurso.

    Isto vai colocar uma panóplia de problemas:

    – pode inviabilizar os negócios de Ter Stegen (grave) e Halilovic (menos grave). Sendo que o primeiro iria ser um dos grandes reforços do Barcelona, com a saída de Valdés, o espanhol até poderá renovar contrato, mas com a grave lesão, só deverá estar disponível no final de 2014, ou princípio de 2015.

    – pode impedir possíveis vendas de activos (Song, Daniel Alves, Mascherano, por exemplo), e até mesmo a colocação de alguns jogadores jovens (será que Rafinha e Deulofeu terão lugar, se o Barcelona não puder vender ninguém?)

    – o reforço da zona central seria impedido, após a saída de Puyol. Mascherano, Piqué e Bartra é manifestamente curto para uma equipa como o Barcelona. Será que o capitão irá renovar por mais um ano?

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 2, 2014 at 12:22 pm

      Eu gosto muito do Bartra, acho que futuramente vai ser um dos centrais da selecção espanhola. Ainda ontem fez uma exibição fantástica, aquando da lesão do Piqué.

    • Kacal l
      Posted Abril 2, 2014 at 12:13 pm

      O Puyol já não está nas melhores condições físicas para ser uma clara mais-valia num clube como o Barcelona que tem uma época ao mais alto nível de exigência.
      O Bartra é um jovem com qualidade e um potencial interessante, pode ser a sua oportunidade, devem apostar nele e terá mais espaço no 11, pode ser que evoluía bem e se torne num central útil.
      De resto, é apostar mais nos jogadores menos utilizados do plantel (Montoya, Adriano, Song e Pedro, etc) e fazer regressar o Rafinha e o próprio Deulofeu, não há outra solução.

    • João Lains
      Posted Abril 2, 2014 at 11:46 am

      Partindo do pressuposto que esses negócios ficarão sem efeitos, o que é mais grave é a lesão do Valdés. Acredito que para o seu futuro, a permanência até acabe por ser o melhor cenário já que, fosse ele para onde fosse, não teria tarefa fácil para ganhar um lugar na baliza, já com a temporada em curso.

      Rafinha é superior ao Sergi Roberto, por isso o Barcelona ficará sempre a ganhar com a sua reintegração. Deulofeu não é uma necessidade mas o seu potencial não pode ser ignorado.

      Será que com um pouco mais de aposta, Bartra não terá espaço para crescer e tornar se um bom central?

  • Nelson Mohr
    Posted Abril 2, 2014 at 11:10 am

    Que bomba! Mas vamos por partes, Puyol é uma pessoa que adora o Barcelona, e pode adiar a sua reforma e ajudar o clube neste momento menos mal, Valdés também. Portanto não deverá ser por aí que o Barça vai desmoronar (claro que precisavam de outro central, David Luiz por exemplo).

    O chato, é que Tata Martino sempre quis ter um PL, e agora não o vai ter…

    Mas acho que o Barça se recorrer, não será penalizado enquanto está em julgamento ou algo assim, penso que é assim que funciona.

    • Alfemus
      Posted Abril 2, 2014 at 11:20 am

      Por norma os recursos não têm efeito suspensivo. Só têm em determinados casos e, normalmente, quando estamos perante prestação de caução, normalmente igual ao valor em causa (que aqui não se sabe).

      Não me parece que haja efeito suspensivo nestes casos, mesmo em caso de recurso, apesar de confessar desconhecimento de causa.
      Também não sei quem é competente para apreciar os recursos nestes casos…

      Quanto ao PL, realmente não é fácil… Ele vai ser obrigado a jogar com uma equipa remendada e ainda por cima não como ele quer…

  • Alfemus
    Posted Abril 2, 2014 at 11:10 am

    Eu devo confessar que estou deliciado com esta notícia. Não gosto do Barcelona. Não gosto da atitude, de se acharem sempre os maiores, de serem, a meu ver, sempre beneficiados… No limite, de se fazerem passar por santos e toda a gente acreditar!!!

    Prova-se, como já era de prever com a polémica da transferência do Neymar, que é um clube do mais corrupto que há, que só faz "maroscas" em termos de negociatas, pensando que nada lhes acontece.

    Mais uma vez, pensam que gozam de tanta impunidade que aparecem casos como a transferência do Neymar ou a acusação de crimes fiscais do Messi, que teve que meter uns quantos milhões em cima da mesa para aquilo se resolver (sendo que culpou o pai)…

    Daí que estou deliciado quanto a haver punição nestes casos.

    A nível desportivo, prevê-se um período algo difícil, mas nada que não os faça para o ano ficar em segundo ou terceiro e ter uma boa prestação na Liga dos Campeões…

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 2, 2014 at 4:20 pm

      Quem é que o Real aliciou, para forçar a saída por "tostões"? Agora fiquei curioso.

    • Ricardo d'Almeida
      Posted Abril 2, 2014 at 2:25 pm

      É melhor o Real Madrid que alicia os jogadores á revelia dos clubes e depois forçam a saída a troco de tostões, já não é considerado marosca porque joga lá o Ronaldo e todos sabemos que em Portugal têm todos de ser Real… Cada um com a sua!

  • FabioM
    Posted Abril 2, 2014 at 11:10 am

    Nao me parece que a contratação de Ter Stegen fique sem efeito, visto que o mesmo foi contratado antes desta medida ser aplicada, no entanto se tal acontecer prejudicaria também o Borussia que ja contratou Sommer. Penso que esse sera o maior problema para o Barcelona, a questao do GR, o resto das saidas com os jogadores emprestados e La Masia conseguem ter boas alternativas.

  • fbessa
    Posted Abril 2, 2014 at 11:03 am

    Pode ser que agora o Halilovic venha para o benfica, o Barcelona era a maior concorrência a sua contratação

  • Joao Goncalves
    Posted Abril 2, 2014 at 11:00 am

    É claro que isto não dá em nada… agora o Barça recorre e enquanto estão em recursos a pena está suspensa. Depois de irem ao TAS e se forem considerados culpados, aì sim podem ficar impedidos de inscrever os jogadores, mas aí já se prepararam para essa situação.

    Penso que a questão legal será mais ou menos esta, pois o Barça recorrendo não pode ser penalizado por algo que ainda está em julgamento, mas posso estar enganado.

  • AlvesRobbie
    Posted Abril 2, 2014 at 10:55 am

    Ui, isto vai dar pano para mangas..
    Prevêem-se grandes dificuldades a níveis desportivos e financeiros para o Barça..

    1º – Vão ficar sem um guarda-redes que dê reais garantias de segurança durante 2 anos?
    2º – Setor defensivo central bastante debilitado nestes 2 anos de castigo, haverá alternativas na cantera?
    3º – Inflação dos salários dos jogadores, que em último caso, poderão chantagear o clube com uma possível vontade de sair e descontentamento, vindo-se clube "obrigado" a segurar os seus jogadores

    • DC
      Posted Abril 2, 2014 at 11:19 am

      Claro, o Valdés que só está apto lá para Novembro está com um poder negocial tremendo.
      O Barça tem grandes camadas jovens, não precisa de contratações para nada.

    • Samuel Leite
      Posted Abril 2, 2014 at 11:17 am

      O castigo é de um ano, dividido em 2 períodos de transferência verao e no Inverno.

    • FabioM
      Posted Abril 2, 2014 at 11:13 am

      Muito bem visto, o 3 ponto é bastante pertinente, alias ja estou a imaginar o Valdés a ter um aumento enorme de ordenado de forma a aceitar a renovação.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2014 at 10:53 am

    Será por isso que terão proposto a renovação ao Valdés há pouco tempo? Sabendo que não podem substituí-lo (por Ter Stegen) tentam evitar a sua saída. O que acontece a Ter Stegen – podia haver um pré-acordo mas a transferência já não é válida.
    Pela primeira vez veremos o efeito que traz um gap year de transferências num clube de topo. Passarão ao lado do Barça tanto os jogadores de topo, apostas imediatas para reforçar o 11 inicial, bem como os jovens mais promissores que serão colhidos pelo Real, Atlético, City, etc. Os restantes clubes agradecem esta perda de concorrência. Agradecem também os jovens da cantera que não serão tapados com a chegada de reforços de peso.
    Se não sair nenhum jogador – a grande incógnita é Valdés (não sei se o Bartra já renovou) – o Barça mantém o nível. É esperar para ver.

    João Campagnolo

  • nuno
    Posted Abril 2, 2014 at 10:52 am

    Pinto o titular na próxima época? Vai ser bonito !! Acredito que isto possa fazer com que o valdes aguente mais um ano. Aquela defesa vai vacilar também

  • João Souto
    Posted Abril 2, 2014 at 10:51 am

    E agora como vão fazer com o guarda-redes? vão ter de ficar agarrados ao pinto ?!
    Em relação ao castigo acho muito bem, estas transferencias do futebol moderno que obrigam miudos de 14-16 anos a vir para outro continente e a deixar tudo para tras (estudos,familia) não cabe na cabeça de ninguem e devia ser sempre punida

  • Xis
    Posted Abril 2, 2014 at 10:50 am

    Isto é muito grave! Como é que o Barcelona irá colmatar, por exemplo, a saída de Valdes?

  • Nuno R
    Posted Abril 2, 2014 at 10:47 am

    Teremos um "Amaral" a jogar no Barcelona?

  • Gonçalo Toste
    Posted Abril 2, 2014 at 10:47 am

    Isto é uma notícia bastante problemática. O Barcelona certamente recorrerá, mas caso este castigo seja levado avante é um grande reviravolta nos planos do clube.

    1) Valdés ia sair e iriam contratar um substituto.
    2) Dani Alves também falava-se que podia ser vendido.
    3) Com a reforma do Puyol, seria urgente contratar outro central.

    Como precederá o Barcelona, convencerá Valdés a ficar mais um ano, Dani Alves a renovar e tentará manter a base actual sem grandes mudanças? Isto tudo também depende do treinador em questão. Tata várias vezes deu a entender que gostava de outro avançado com outro perfil mas de área. Já em Dezembro essa questão foi levantada.

    Para um clube da dimensão do Barcelona é um rombo grande, mas se há clube na europa capaz de aguentar um castigo destes mantendo o nível é o Barcelona com a sua força da camtera e estabilidade do plantel há vários anos.

    • Ivo Viana
      Posted Abril 2, 2014 at 10:55 am

      Sem duvida alguma a noticia do dia, e os pontos que focas são problemas para o clube, mas existe algo que não sei se não piora ainda mais a situação, sera que a proibição é so de registo de novas transferências ou alarga-se tb a renovação dos registos (contratos) já existentes, isso não esta bem definido, e penso que em outros casos em que acontecerem proibições desta natureza tinham ambas as dimensões. E se assim for ainda agrava mais a situação que não é já de si famosa.
      Saudaçoes

  • Paulo Borralho
    Posted Abril 2, 2014 at 10:46 am

    Então o que acontece a jogadores como Ter Stegen e Halilovic, que já tinham acordo com o clube?

    • benfas
      Posted Abril 3, 2014 at 12:14 am

      O ter stegen, se ja tem contrato com o Barcelona, transterir-se-á à mesma, visto que esta sanção não tem efeito para o negocio em sim, mas sim para a inscricao na liga. assim, o passe será do Barça que, nao o pdendo inscrever, emprestá-lo-à durante uma época.

    • Tartaruga
      Posted Abril 2, 2014 at 3:14 pm

      Se calhar a decisão não tem efeitos retroactivos.. De qualquer maneira, Halilovic tem 17 anos e o Barça está a ser castigado por fugir às regras para contratações de jogadores de idade inferior a 18 anos, por isso quem sabe se este não foi um dos casos (pura especulação, não faço ideia!).

    • Kacal l
      Posted Abril 2, 2014 at 1:02 pm

      Pois, é uma boa pergunta, também tenho essa duvida, se calhar até fica sem jogar, o que seria péssimo para a sua carreira.

    • Paulo Borralho
      Posted Abril 2, 2014 at 12:30 pm

      Só perguntei porque no caso do Ter Stegen, o guarda-redes alemão acaba contrato esta época, se o contrato só entra em vigor em 2015 onde vai jogar ele na época 2014/2015?

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2014 at 12:17 pm

      Vamos ter calma, não acredito que sendo o Barça um clube grande a FIFA vá com esta decisão adiante

    • Kacal l
      Posted Abril 2, 2014 at 12:10 pm

      Paulo Borralho,

      Só há duas hipóteses, os negócios são cancelados ou entram em vigor a partir da próxima época, não vejo outras possíveis soluções.

  • João Lains
    Posted Abril 2, 2014 at 10:45 am

    Abre espaço à reintegração de Rafinha e Deulofeu, e mais tarde ou mais cedo, o Denís também começara a ter as suas oportunidades, junto da equipa principal. Podia ser muito pior.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 2, 2014 at 10:41 am

    A minha alma está parva…Castigaram o Barcelona e castigaram a serio?! Afinal o dia das mentiras é hoje!
    Finalmente um pouco de justiça divina…

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2014 at 3:39 pm

      Segundo o jornal MARCA, só fica proibido de comprar, podendo vender.
      Curioso que a mesma situação aconteceu ao Chelsea com Kakuta mas o recurso para o TAS em Lausanne ilibou o Chelsea(https://www.tas-cas.org/).
      No caso do Barça é por ser reincidente e a escapatória será mais difícil.
      Nuno M.

    • Tartaruga
      Posted Abril 2, 2014 at 2:50 pm

      Duvido que proíbam as vendas, parece-me que seja um bocado injusto para os jogadores visto que eles não cometeram qualquer tipo de infracção, se o clube é que fez a infracção, que culpa têm os jogadores das negociatas do presidente? (vá o Neymar provavelmente tem culpa em algumas coisas, mas 1. não faz sentido punir outros, 2. este castigo não tem que ver com as irregularidades da transferência do Neymar, mas sim de jogadores com idade inferior a 18 anos).

      Quanto à questão da competitividade do Barça, imagino que possam ter 1 ou 2 problemas, mas é se há equipa capaz de aguentar este tipo de sanção é esta!

    • Sancho
      Posted Abril 2, 2014 at 1:23 pm

      Nao percebo porque é que dizem que o Barcelona deixa de ser uma equipa competitiva e que fica em 4º. Claro que precisa de alguns reforços (GR, centrais, e alguem no meio campo), mas se há coisa que o Barcelona já provou é que sabe utilizar os jogadores da cantera.

      Acho que este castigo vai ter impacto, mas nao é o fim do mundo para os catalaes…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 2, 2014 at 11:57 am

      O texto diz "proibidos de realizar qualquer transferência". Se for rigoroso, não podem comprar, nem vender.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 2, 2014 at 11:42 am

      Tenho dúvidas que não posso vender.

    • Samuel Leite
      Posted Abril 2, 2014 at 11:36 am

      Se aparecer os 250 M tudo é possível. Para o Paris e o City sao uns trocos e o Bayern com a ajuda da Adidas também la chegam. E o Messi também nao quer ficar numa equipa que nao seja competitiva. Barcelona fica em 4 para o ano

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 2, 2014 at 11:31 am

      Eu interpreto isto como "não pode comprar, mas também não pode vender". Sendo assim, o plantel está bloqueado.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 2, 2014 at 11:26 am

      Duvido que vendam alguém importante,principalmente o Messi. Lá vão os contratos serem melhorados mais uma vez…

    • Samuel Leite
      Posted Abril 2, 2014 at 11:20 am

      Falta saber o que faram agora se alguem bater as cláusulas e eles aceitarem sair. Perdem jogadores importantes e nao podem reforçar. É desta que o messi sai. Bayern PSG ou City esta tudo em aberto

Deixa um comentário