Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Que bomba! Neymar está fora do Mundial

O futebol tem destas injustiças! Agora, resta saber como Scolari vai encarar as meias-finais sem os 2 melhores jogadores: Neymar (lesionado) e Thiago (castigado). Na teoria, Willian deve ganhar a titularidade, mas parece claro que este Brasil vai passar a viver à base de Hulk. 
Neymar fracturou uma vértebra, num lance com Zuniga já perto do final do Brasil-Colômbia, e está fora do Mundial. O avançado do Barcelona vai ficar afastado da competição entre 4 a 6 semanas. VM – Muito triste, ninguém merece falhar um jogo devido a lesão, e quando se trata de meias-finais, já tão perto do sonho, deve custar vezes mil. E Neymar pelo que tem feito, inexplicavelmente é um elemento pouco apreciado na Europa, está a justificar em pleno o rótulo de estrela. Tem sido decisivo na campanha do Brasil, é notória a dependência da canarinha em relação ao craque do Barcelona, e tinha tudo para ser a figura da competição. Posto isto. Vamos ver como é que Scolari vai contrariar esta adversidade – ele que montou um esquema tendo como base Neymar até o colocou numa posição mais central para o jogador do Barcelona ter ainda mais liberdade -, não só no que diz respeito à parte técnica e táctica, como na vertente psicológica (um grupo que chora com tanta facilidade, em que é visível a pressão enorme que estão a viver, ficar sem a principal referência pode ter um duplo impacto: o negativo – os jogadores irem-se abaixo; e o positivo – por não terem Neymar sentem que tem uma desculpa para falhar e libertam-se mais).

0 Comentários

  • Tiago Lopes
    Posted Julho 5, 2014 at 7:49 pm

    Brasil vai ser campeão do mundo, com ou sem Neymar

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Julho 5, 2014 at 1:49 pm

    Se a selecção tiver o carisma necessário, só vai melhorar na ausência do Neymar. Continua com grandes valores individuais e perde a grande referência do colectivo, o que fará com que o jogo deles não fique tão condicionado e previsível.

  • José dias
    Posted Julho 5, 2014 at 10:34 am

    Hulk vai resolver.

  • Rodrigo
    Posted Julho 5, 2014 at 10:34 am

    De facto, perda enorme para o Brasil. O Neymar e a estrela da equipa, e o desequilibrador nº1, e o homem que mais respeito mete na equipa adversaria e pelo Mundial que estava a fazer e tremendamente injusta esta ausencia. Ninguem merece falhar jogos destes por lesao, mas jogadores como o Neymar ainda menos.

    Deste modo, Scolari nao podera contar ate ao final do Mundial com o astro brasileiro, pelo que tera de ajustar a equipa, ja que estava construida em torno do 10. Hulk tera de assumir um maior protagonismo, sendo que ficara a duvida se frente a Alemanha Scolari lançara Willian, um jogador mais ofensivo, ou num Ramires para ajudar no combate do meio-campo, deslocando o Oscar definitivamente para a ala como tem sido habito.

    Por outro lado, nao tera tambem o Thiago Silva, sendo, por isso, 2 baixas de peso frente a Mannschaft. Dante devera ser o eleito, mas a segurança e a qualidade nao e a mesma claramente.

  • Pedritxo
    Posted Julho 5, 2014 at 9:19 am

    E pena para qq jogador falhar as meias e eventual final no seu proprio pais.

    Neymar tem um endeusamento da imprensa que nao deveria ter, sim e novo, e grande jogador, mas tem que provar na europa, tudo o que fez no brasileirao e faz no brasil.
    Neste momento,ha dezenas de jogadores melhor do que ele, di maria e melhor do que ele.

    Nao se esqueçam tambem que pelo menos ja deveria ter sido expulso uma vez, que quando e para mergulhar la ta ele, agora ate faz isso nas comemoraçoes dos golos.
    Este jogador nao e leal dentro de campo e e muito fiteiro, e para os brasileiros que crucifiam zuniga, olhem para o que fez fernandinho durante o jogo todo e o pau que o brasil deu durante o jogo.

    • Dinis Lopes
      Posted Julho 6, 2014 at 12:46 am

      Hello terra chama Marte, então o homem bate o record de golos na Champions, reparte a Bota de Ouro com o Suarez e com uma lesão a tirá – lo de muitos jogos e o Di Maria tem sido superior? Por isso é que o Real Madrid quer vender o Di Maria para comprar o James Rodriguez. .. ele ou vê-se cada coisa, ainda há – de ter feito pior época que o Hélder Postiga. ..

    • Filipe Silva
      Posted Julho 5, 2014 at 12:33 pm

      Mas neste momento Di Maria até tem sido melhor que o Ronaldo, durante este ano.

  • Dinis Lopes
    Posted Julho 5, 2014 at 8:48 am

    Qualquer equipa ficar despojada dos seus melhores elementos por lesão é de lamentar, não concordo minimamente com as tuas palavras e ganhar a uma equipa pela ausência das suas principais figuras não tem o mesmo valor, nem é coisa que se deseje e só revela o pavor que tens desse adversário, quanto ao domínio é possível mas não é assim tão linear, basta olhar para o jogo com a França para ver que a superioridade alemã tem antídoto. ..

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 5, 2014 at 8:41 am

    Que infelicidade para o Neymar! ninguém merece falhar uma meia final dum campeonato do mundo, ainda para mais no seu país.

  • not cool
    Posted Julho 5, 2014 at 6:09 am

    A tendência nas arbitragens tem sido guardar os amarelos no bolso o mais possível, provavelmente para os melhores não ficarem impedidos limitando assim as equipas e o espectáculo, em certa parte concordo, agora é ridículo fazerem vista grossa a entradas violentas, se o carroceiro visse o amarelo logo na 1ª parte como merecia por entrar de pitons ao joelho do Hulk talvez não tivesse arrumado o Neymar.
    Isto é o resultado da parva regra de 2 amarelos 1 jogo fora! A contagem dos amarelos devia ser limpa depois dos grupos e para a final, simplesmente patético ver atletas fora das finais por isto como acontece na champions e liga Europa.

    @Fábio Coutada, é apenas mais uma das incoerências e hipocrisias do futebol moderno, umas mordidelas e cai o mundo, enquanto isso entradas perigosas e maldosas que colocam em risco carreiras são menosprezadas!

  • João Lains
    Posted Julho 5, 2014 at 2:03 am

    A Alemanha também tem enfrentado o Mundial sem o seu melhor jogador e mais outra meia dúzia de jogadores que teriam lugar na lista final de convocados. Reus, Gómez, Bender, Schmelzer, Gündogan ou mesmo Bender (Sven) e Jansen, que seriam os primeiros a rendê-los.

    Não vou esconder que estou contente por saber que o Brasil não vai poder contar com os seus dois melhores jogadores. É a oportunidade ideal para a Alemanha chegar ao jogo decisivo e se tudo correr bem, dar início ao seu domínio do futebol internacional. E caso isto aconteça, tanto que ainda fica por dar para as próximas grandes competições.

    Alemanha sempre.

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 6:23 pm

      Ora essa que não fica contente, quando vês que tens o adversário desfalcado.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 5, 2014 at 5:06 pm

      A Alemanha tem um colectivo mais forte, mesmo com todas essas baixas, não precisa de tanta felicidade pela lesão do Neymar e castigo do Thiago Silva.

      E como referes, realmente o Low tem desenvolvido um bom trabalho, e não precisa de fica contente com estas baixas para começar a ganhar troféus… aliás, sabe muito melhor ganhar quando o caminho é difícil!

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 1:51 pm

      Natan, a Alemanha não tem culpa de não depender tanto do seu melhor jogador da actualidade como acontece com o Brasil. Não vamos ser hipócritas, é óbvio que o Neymar é uma baixa enorme para o Brasil e sobretudo para a competição em si. Mas ainda mais óbvio é que nesta momento todos os alemães se estão regozijar com ausência dele e do Thiago Silva, os dois jogadores mais importantes da selecção brasileira. Não é a lesão do Neymar que me deixa contente é a sua ausência.

      Apesar de sermos de países-irmãos, não posso esconder a minha preferência pela Alemanha, mas isso já assim o era antes da competição arrancar, não se trata de inveja nem nada do que se pareça.

      O trabalho do Löw durante os últimos anos tem sido louvável, mas precisa de uma grande conquista e este é a oportunidade ideal.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2014 at 12:14 pm

      Que lamentavel seu comentario!
      A Alemanha e os alemães, certamente pensam diferente e gostaria de ver o Brasil com força maxima.
      Mas é isso…

      Natan Fox

  • Julio
    Posted Julho 5, 2014 at 1:35 am

    A lesao do Neymar é de lamentar, e é por um motivo ainda pior, mas a mim entristece-me ainda mais a do James. El Bandido merecia mesmo continuar em prova.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 5, 2014 at 12:53 am

    Neymar estava a fazer um grande mundial é realmente um pena. Mas o Brasil está muito motivado e isso reflecte-se no campo. Acho que o Brasil ainda tem uma palavra a dizer frente à Alemanha por isso não os abatam já.

  • Kafka I
    Posted Julho 5, 2014 at 12:21 am

    É uma noticia triste para o Mundial, pois isto é a Competição mais importante do Planeta, e deve ter sempre os melhores, portanto é uma pena, no entanto o futebol é assim mesmo, e o Brasil que foi quase a única Selecção que se "safou" das lesões antes do Mundial, agora também lhe tocou a eles infelizmente…

    No entanto, no jogo contra a Alemanha, não é por terem ou deixarem de ter Neymar que isso servirá de desculpa para seja o que for, porque convém lembrar que a Alemanha também anda a jogar sem o seu melhor jogador, o Reus…

  • Matulão
    Posted Julho 5, 2014 at 12:11 am

    ora, outra vez …

    Não concordo com EBITIDA, quando diz que Neymar é brinca na areia, porém em tempos tb o conotei de brincalhão … Acho que Neymar desequilibra com grande facilidade, é um grande executante, e é uma pena para o espectáculo

    mas…
    porém…
    todavia… contudo …

    Alinho-me com EBITIDA, quando diz que o Brasil poderá ter aqui uma brecha para ser mais homogéneo, mais solidário no processo ofensivo, e acredito que Low possa estar a coçar um bocado a cabeça.. Brasil vai perder neymar como referencia (como o é quase sempre), mas vai ganhar equilíbrio, e muito, em termos colectivos/defensivos .. Acho que o Brazil vai fazer melhor exibição… Claro está mantendo as psicologas femen.

    abc's

  • Kacal l
    Posted Julho 5, 2014 at 12:09 am

    "Bomba" mesmo, é uma infelicidade enorme, o Zuniga foi maldoso naquela entrada, não disputou a bola e foi de joelho às costas do Neymar, não merecia tal "castigo", é uma pena que um talento destes esteja já fora do Mundial, e eu que não sou assim tão fã do Neymar, prefiro outros jogadores, mas não gosto de ver jogadores com lesões num momentos destes, seja antes ou durante, mas o futebol é mesmo assim e tem estes "contra-tempos", assim fica mais complicado para o Brasil.

    Agora não estou a ver quem possa substitui-lo, o Bernard parece-me algo "verde", mas deve ser o escolhido, que falta fazem Coutinho e Lucas Moura, a Alemanha ganhou alguma vantagem com as ausências do Thiago Silva e do Neymar, mas vamos ver.

  • Fábio Coutada
    Posted Julho 5, 2014 at 12:08 am

    Neymar e Onazi mais do que ninguém têm que ser os primeiros a defender o fim das mordidelas do Suarez. É evidente que uma mordidela é mais grave que tudo o resto. Uma medalha para o Matuidi e para o Zuñiga,

    • Sadf
      Posted Julho 5, 2014 at 7:41 am

      Calma o Zuniga fez uma falta mas não queria matar ninguém…. Já o matuidi…..

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2014 at 4:22 am

      Subscrevo

      Tiago dias

    • Pedro R,
      Posted Julho 5, 2014 at 12:15 am

      Não vamos meter tudo no mesmo saco. O Matuidi não foi maldoso e viu-se a preocupação que teve com o colega de profissão, até chegou a ir ao balneário da Nigéria para ver o estado do Onazi e pedir desculpa a ele e a toda a estrutura da nigéria. Uma coisa são lances duros outra são lances maldosos

    • Ricciardo
      Posted Julho 5, 2014 at 12:10 am

      Bem observado, faz-se uma tempestade num copo de agua para uma atitude irreflectida e infantil que mereceria um cartão vermelho e nada mais, e depois há condescendência para entradas assassinas que causam lesões graves…

  • Miguel Veríssimo
    Posted Julho 5, 2014 at 12:07 am

    @visão de mercado: Neymar não é apreciado por várias razões a saber:
    1- com a sua idade para ter o mediatismo que tem deve mostrar um rendimento desportivo maior
    2- o valor que foi pago por ele é absurdo considerando que vem do Brasil (sem querer desrespeitar o campeonato) e ainda não se tinha mostrado na Europa
    3- não parece ser um jogador humilde, e coincidência ou não foi quando ele ingressou no Barça que este clube começou a cair, além de que ainda é demasiado individualista com a bola.
    Por tudo isto não acho injusto o estatuto que tem na Europa. Há varios jogadores melhores que ele a actusr cá e somente Reconhecemos isso em vez de o Endeusar antes de mostrar que o merece.

    • Zidane
      Posted Julho 5, 2014 at 12:58 pm

      Cristiano e Messi já estiveram num patamar diferente, hoje em dia não me parece que estejam mais. Vivem obcecados com recordes, colectivamente não oferecem grande coisa ao jogo, Ronaldo porque não sabe e Messi porque parece já não querer, embora neste mundial o argentino esteja a querer voltar ao que era

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2014 at 9:16 am

      Da minha parte até gosto do Neymar, agora já vi muitos BRasileiros e a imprensa Brasileira em especial, a quererem por o Neymar no patamar futebolistico onde está o Cristiano e o Messi, ora isso ao dia de hoje não só é exagerado como é ridículo, tanto é ridículo que nem sequer é o 3º melhor do Mundo da actualidade…portanto é apenas essa parte que critico

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2014 at 8:10 am

      1 compara os números dele e do ronaldo na selecçao, obvio q ele é um ídolo no brasil, levou o santos ao topo, e agora estava a levar a seleçao, com golos e assistencias..
      2 ele n tem culpa do q pagam por ele, o presidente do santos é o q se sabe..e com aqueles números é natural…
      3 e como sabes se é humilde ou n? Eu também não acho o ronaldo humilde dentro do campo, mas tora do campo ambos esforçam.se por dar ajudar várias comunidades por ex..o barcelona já não estava bem antes de ele chegar….

      ele é top mundial, tão novo e com aquela magia toda, nem gosto muito dele, mas é inegável, os numeros e a qualidade falam por si

      José

    • Gabriel Berigo
      Posted Julho 5, 2014 at 1:05 am

      Estás enganado somente em dizer que não é um jogador humilde, pelo que é um grande homem e é sim uma pessoa muito humilde, e nessa tese de que o Barcelona caiu coincidentemente depois de sua chegada, sendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra, de resto estás corretíssimo

    • Artur
      Posted Julho 5, 2014 at 1:02 am

      O ponto 3 deve ser para rir certo ? Nos outros 2 até estou de acordo, mas o 3º não podia ser mais mentira.
      Porque ja á 3 épocas, esta incluida, que se via que o Barcelona ia morrendo aos poucos e por 2 razoes.
      1º porque o Xavi já esta numa fase muito descendente.
      2º porque a defesa metia/mete agua por todos os lados.

      Agora não culpem o Neymar por isso, está época isso ficou bem evdente. Bastava uma defesa q.b e o pior Barcelona teria sido campeao.

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 12:58 am

      Eu nem aprecio particularmente o Neymar, mas também não chego ao ponto de dizer estas barbaridades. Isto é o típico comentário feito por alguém que simplesmente não gosta dele, não há aqui qualquer tipo de "racionalidade".

    • EBITDA
      Posted Julho 5, 2014 at 12:19 am

      Não podia concordar mais.

    • Fábio
      Posted Julho 5, 2014 at 12:19 am

      O Neymar não é humilde? que estupidez, e é que nem é questão de opinião.
      A par do D.Luis é dos jogadores mais humildes que há atualmente, é facil julgar apenas por ter gostos poucos vulgares, penteados diferentes e ter mediatismo, aconselhava que visse mais sobre o jogador em questão pois falar por falar não é bonito

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 5, 2014 at 12:12 am

      Como se ele tivesse culpa de ter um grande talento e ser mediático.. a parte do valor da transferência ser absurdo ainda é mais engraçada. Não gostam dele por causa disso? Como se fosse ele a definir o preço e a aceitar pagá-lo.

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2014 at 12:12 am

      Subscrevo…claramente a imprensa Brasileira tenta fazer do Neymar muito mais do que ele é ao dia de hoje…ainda tem de provar muita coisa para ter o estatuto que alguma imprensa já lhe dá

  • Winervic
    Posted Julho 4, 2014 at 11:58 pm

    E eu que chamei "fiteiro" ao homem quando o vi estendido no terreno de jogo… Bela pancada que lhe deram. Uma perda importante para o espectáculo, infelizmente por uma agressão

    • CERVICAL
      Posted Julho 5, 2014 at 12:22 am

      Confesso que tive a mesma opinião que vocês…

    • Posted Julho 5, 2014 at 12:02 am

      Deve ser a primeira vez que se queixa a sério… eu também achei que fosse fita, até ver a substituição.
      Parece quase a historia do Pedro e do lobo…

  • van Basten
    Posted Julho 4, 2014 at 11:55 pm

    A balança pende agora definitvamente para o lado da Alemanha.

    Neymar não merecia este desfecho. Espero que melhore depressa, mas esta desilusão infelizmente vai marcá-lo por algum tempo e já ninguém lha tira.

  • EBITDA
    Posted Julho 4, 2014 at 11:53 pm

    Não podia haver melhor notícia para o jogo coletivo do Brasil. Agora sim, estou preocupado com as hipóteses do Brasil vencer a Copa. Frente à Alemanha o Brasil precisa de velocistas que explorem as costas e os rins dos centrais alemães.

    Neymar é um brinca na areia que gosta de flectir para o meio, com a forte marcação do meio campo alemão teria poucas oportunidades de fazer diagonais. Com um extremo mais vertical comoo Bernard, penso que o Brasil pode abrir muitas brechas na defesa alemã.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 5, 2014 at 1:07 pm

      O "extremo mais vertical" vai ser Ramires.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 5, 2014 at 3:59 am

      Claro, porque o Neymar nem sequer é o maior desiquilibrador do Brasil, logo faz muito sentido que digas que o Brasil fica a ganhar com a sua ausência uma vez que a Alemanha dá poucos espaços.

      Contra equipas que dão pouco espaço, o que são precisos é jogadores capazes de resolver e inventar espaços..

    • Daniel Martins
      Posted Julho 5, 2014 at 1:03 am

      O Neymar é dos jogadores do Brasil que mais procura dar apoios ao portador da bola e mais se envolve com a equipa. Ele pode ser um "brinca-na-areia", mas só "brinca" quando não tem uma linha de passe que seja mais vantajosa para o jogo da equipa. Por isso não percebo como é que a ausência do Neymar pode ser uma boa notícia para o jogo colectivo do Brasil.

    • Ricardo Ferreira
      Posted Julho 5, 2014 at 12:46 am

      Nem com o neymar o brasil ia ganhar o mundial …. O Brasil ainda não apanhou uma selecção de top pela frente… Duvido que façam frente a uma Alemanha ou á Holanda

    • Jose
      Posted Julho 5, 2014 at 12:16 am

      Faltava cá a barbaridade do costume.
      O Brasil perde a sua estrela e ainda fica mais forte ahahaahahah

    • EBITDA
      Posted Julho 5, 2014 at 12:10 am

      Basicamente estou a dizer que perante as fragilidades laterais da Alemanha, um extremo mais vertical fará maior diferença que Neymar. Contra equipas com fragilidades no miolo, Neymar faz gato e sapato

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 5, 2014 at 12:02 am

      Basicamente estás a dizer que o Brasil é mais forte sem Neymar.

  • Anónimo
    Posted Julho 4, 2014 at 11:53 pm

    No mesmo dia, o Mundial acaba para os 2 melhores jogadores: James e Neymar

    Andre M

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 4, 2014 at 11:53 pm

    É uma pena, com a eliminação da Colômbia e consequentemente James, penso que Neymar tinha tudo para ser o melhor marcador e melhor jogador da competição… mas ainda é jovem, e vai ter tempo. O grande problema agora é para o Brasil, sem o seu melhor jogador e sem o seu melhor central, se a Alemanha já ia ser difícil, assim, ainda aposto mais nos alemães a eliminar os homens da casa!

    • João Carvalho
      Posted Julho 5, 2014 at 10:09 am

      O Brasil não depende só do Neymar, longe disso. Ontem quem marcou os dois golos fora os defesas centrais. O futebol actual já não é como antigamente, no caso de andarem distraídos. O segredo está na dinâmica. Cada vez mais.

    • André Gomes
      Posted Julho 5, 2014 at 12:26 am

      Acontece que a Alemanha não depende quase que exclusivamente do Reus. O Brasil sim. Portanto, é desculpa.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 5, 2014 at 12:14 am

      Claro, não é isso. Apenas considero a Alemanha uma equipa e colectivo mais forte… o Brasil podia ter mais esperança com o seu melhor jogador, assim, em "igualdade" acho que a Alemanha fica ainda mais favorita.

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2014 at 12:06 am

      A Alemanha também está sem o seu melhor jogador, apesar de pouca gente ou ninguém falar nisso…Marcos Réus…portanto a ausência de Neymar não é desculpa para nada caso o Brasil não vença…

  • Anónimo
    Posted Julho 4, 2014 at 11:52 pm

    Agora que a vaca foi para o brejo!
    Que b o s t a!
    A seleção já está em uma zinga incrivel e perde logo o Neymar. Que situação! :(
    Só Deus e um milagre para nos salvar…

    Natan Fox

  • André Gomes
    Posted Julho 4, 2014 at 11:50 pm

    Isso porque foi ajudada… Assim como Fernandinho, Zúñiga deveria ter levado o amarelo logo de inicio. Assim, ambos seriam mais criteriosos nas suas ações.
    William deve ganhar a vaga, se o Felipão não inventar. Mas que coisa triste. Ainda tinham comentado no post do jogo que era um 'exagero' e que ele (Neymar) estaria em campo na terça. Alguém pelo visto se enganou…

    • André Gomes
      Posted Julho 5, 2014 at 12:03 am

      Aliás, se o Felipão for esperto, o William substitui Neymar. Saca o Fred e escolhe: Bernard, Paulinho, Ramires ou Hernanes. Mas isso não vai acontecer

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 4, 2014 at 11:48 pm

    Se o Brasil ganhar o Mundial, já não deve ser o MVP. Se tudo correr como tem corrido até agora, só pode ir para um dos centrais ou para o Luiz Gustavo. Isto a menos que alguém venha a ser decisivo nos hipotéticos dois jogos que podem faltar.

  • m1950
    Posted Julho 4, 2014 at 11:43 pm

    Azar para o jovem e para o Brasil que vai entrar muito nervoso por não ter a sua estrela… infelizmente já se pode prever Alemanha na final , o mundial andou azarado para quase todas as equipas menos para o Brasileiros , e tiveram azar agora.

Deixa um comentário