Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Que festival! Benfica humilha o Belenenses; Jonas respondeu à renovação com um bis nos golos e assistências; Mitroglou também marcou 2; Gaitán deu espectáculo; Vitória apostou em Guedes e ainda lançou Nuno Santos; Rosa e Rúben Pinto foram titulares num conjunto de Sá Pinto que esteve desastrado a defender

Benfica 6-0 Belenenses (Mitroglou 5′ e 53′, Jonas 17′ e 39′, Gaitán 60′, Talisca 63′)

Deu para tudo! O Benfica goleou o Belenenses por uns estrondosos, 6-0, e ganhou assim ânimo antes de se iniciar a caminhada na Champions e ir ao Dragão. Um resultado que iguala a maior vitória da época passada (na altura frente ao Estoril) e que confirma que a qualidade individual das águias ainda é suficiente para vergar a maior parte das equipas da Liga e quando o primeiro golo entra cedo, como foi o caso, tudo fica mais fácil. O campeão nacional, que este ano ainda não tinha marcado na 1.ª parte, entrou no jogo praticamente a ganhar, ao intervalo já vencia por 3-0 e com a dupla Gaitán e Jonas em destaque não teve problemas em ampliar o marcador. Rui Vitória deu a titularidade ao jovem Guedes e fez regressar Jardel (deu outra segurança à defesa) e Talisca (parece ter ganho o lugar de 2.º médio) ao 11, tendo apostado ainda no jovem Nuno Santos na 2.ª parte. Da parte dos azuis do Restelo, que ainda não tinham perdido esta época, Sá Pinto, contrariando algumas certezas e novelas que circularam na última semana, lançou Miguel Rosa e Rúben Pinto, mas a equipa respondeu tão mal defensivamente (os primeiros 4 golos do Benfica, praticamente apontados na pequena área, são todos fruto de erros individuais, com Geraldes, Tonel e Ricardo Dias a ficarem mal na fotografia) que foi uma presa demasiado fácil para os anfitriões.

Quanto à partida, o Benfica entrou praticamente a ganhar. Aos 5 minutos Mitroglou, respondeu bem a um cruzamento de Jonas, superou Tonel e de cabeça fez o 1-0. O golo animou as águias e depois de Guedes e Talisca terem tentado, numa boa jogada de envolvimento Gaitán mete na área, Geraldes tem uma abordagem desastrosa, a bola sobra para Jonas que não teve problemas em fazer o 2-0. Num canto Jonas teve perto de fazer o 3-0 mas a bola saiu um pouco ao lado, até que aos 35 minutos, João Amorim faz o 1.º remate do Belenenses, apesar de a bola ter passado ao lado da baliza de Júlio César. Os azuis tiveram 2/3 bons minutos, que coincidiram com o maior espaço que Carlos Martins (muito castigado em faltas nos primeiros minutos) teve, mas esse momento durou pouco. Num canto, Samaris ganha de cabeça a bola sobra para Jonas que tocou para o fundo da baliza. A 2.ª parte começou com um Belenenses mais solto com Luís Leal, que substitui ao intervalo o apagado Kuca, a testar Júlio César, que respondeu com uma boa defesa, naquele que foi o único lance ofensivo em todo o jogo do conjunto de Sá Pinto. Mas, pouco depois, numa grande jogada de Gaitán, a bola sobra (má intervenção de Ricardo Dias) para Mitroglou que, já dentro da pequena área, finaliza para o 4-0. Dava para tudo e em mais uma excelente jogada, Gaitán tabela com Jonas e na cara de Ventura coloca o seu nome no marcador Três minutos depois Talisca com um tiraço fora da área faz o 6-0 final. Ainda faltavam quase 30 minutos, mas o resultado estava feito. Até final destaque para a estreia de Nuno Santos.

Benfica – Correu tudo bem à equipa de Rui Vitória. Em vésperas de confronto europeu os encarnados aproveitaram para ganhar a um adversário que estava ainda invicto, rubricando também a melhor exibição da temporada. Quanto ao 11, Jardel substituiu Lisandro e Gonçalo Guedes (o jogador mais jovem utilizado nos 3 grandes no presente campeonato) empurrou Vitor Andrade para o banco. Num jogo que parecia ser de grau de dificuldade elevado, a equipa entrou agressiva e personalizada, contrariando um pouco a tendência dos últimos jogos em que os primeiros minutos tinham sido de alguma monotonia. Jonas, que respondeu à renovação com 2 golos e duas assistências, foi terrível para a equipa de Sá Pinto – sobretudo quando ocupava o corredor direito -, exibindo-se ao seu melhor nível. No cruzamento, no golo, no apoio a Guedes e Nélson Semedo e sobretudo nos vários papéis que assume durante a partida, ora na área, ora a construir jogo. A seu lado deu para ver a melhor versão de Mitroglou, nomeadamente no papel de referência atacante, tendo rubricado dois golos, tal como o Brasileiro. Para além disso, muito do jogo ofensivo do Benfica continua a ser assegurado por Gaitán (que demonstrou não ter ficado afectado pelo que se passou no Defeso) – indispensável naquilo que a equipa pode produzir no campeonato (fartou-se de desequilibrar, marcou e até brincou com João Amorim) -, tendo hoje aparecido Gonçalo Guedes a um bom nível (útil nos cruzamentos e na dinâmica que deu ao corredor), assim como Talisca que fez valer a sua maior arma, o remate. No sector defensivo os encarnados foram pouco testados e o destaque vai mais para os laterais do que para os centrais, que tiveram um papel discreto em função daquilo que foi o jogo. Como nota final, destaque para a estreia de Nuno Santos, algo que parece reforçar uma nova política no clube da luz (acabou o jogo com dois extremos formados no clube).

Belenenses – Sá Pinto chegava ao jogo da luz com uma aura positiva, mas rapidamente o jogo se tornou num pesadelo. Vários erros defensivos dos elementos da defesa comprometeram a estratégia da equipa que, aliados a uma super exibição do adversário, desde cedo se mostrou incapaz de incomodar o adversário. A nível ofensivo, a equipa foi praticamente inexistente, salvo 2 remates no primeiro tempo, e algumas iniciativas isoladas de Luís Leal. A título individual, este teste mostrou as limitações de alguns elementos dos Azuis, em particular de Ricardo Dias (foi um erro a sua titularidade), Ventura (podia fazer mais em alguns golos) e de praticamente todo o quarteto defensivo; Tonel foi batido por Mitroglou no 1-0, os laterais João Amorim e Geraldes estiveram completamente desastrados, sendo até mesmo surpreendente que André Sousa (um dos melhores no início de época) tenha ficado de fora do 11 escalonado pelo timoneiro do Belenenses. Em conclusão, fica a sensação de que este período não será fácil para a equipa, ainda para mais com uma deslocação à Polónia na Quinta Feira (visita o Lech Poznan).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 2:54 pm

    Ederson a aprender com J.césar , Semedo a Titular , Lisandro e Lindelof a aprenderem com Luisão e Jardel , Eliseu nem esteve mal hoje , Cristante e Teixeira a aprenderem com Samaris e Fejsa , Talisca é melhor que Pizzi neste momento na posição de mc , Jimenez a aprender com Jonas e Guedes ,Nuno Santos e Victor Andrade a aprenderem com Gaitan , Salvio , André Almeida e Silvio pra rodarem na defesa , Carcela Taarabt e Bilal também tem de ter a sua oportunidade , um 11 pra taça da liga e portugal : Ederson , Semedo , Lisandro , Lindelof , A.Almeida , Cristante , Teixeira , Guedes , V.Andrade , Talisca e Jimenez , e ainda há Djuricic , Bilal e Renato Sanchez pra estas competições , J.César , Semedo , Luisão Jardel Eliseu ( Ou Silvio , Silvio quando estiver em forma tira o lugar facilmente ), Samaris( Vai rodando com Fejsa e Cristante) Talisca ( Vai rodando com Pizzi ), Gaitan Salvio ( Carcela e Taarabt também devem jogar ) , Jonas e Mitroglou ( Jimenez também deve ser suplente utilizado ou titular em vez de Mitroglou ) no campeonato e liga dos campeões , mas ainda assim fico feliz por ver Guedes , Victor Andrade , Nuno Santos , terem minutos e o Semedo a Titular , força RV , espero que consigas vingar e que ajudes o Benfica , espero que rodes estes 27 jogadores e que em Janeiro venha de lá o Cervi pra extremo e Grimaldo pra Defesa Esquerdo , e mais um mc

  • Kafka I
    Posted Setembro 12, 2015 at 10:11 am

    Não consegui ver o jogo, não posso falar muito, mas já tive a ver o resumo e pareceu-me que aliamos o resultado à exibição, é um bom tónico para ida ao Dragão, espero que seja para continuar, hoje a equipa e o treinador (a quem eu tenho tanto batido) estão de parabéns

  • José Lopes
    Posted Setembro 12, 2015 at 8:19 am

    Acho que já foi tudo dito.
    Mais agressividade na recuperação da bola, mais intensidade nas acções defensivas e ofensivas, maior certeza de passe. No entanto penso que as estatísticas gerais do jogo não foram muito diferentes dos outros jogos do Benfica esta época. Mudou o numero de faltas.

  • Nemba
    Posted Setembro 12, 2015 at 7:04 am

    Benfica vs Belenenses resultado tipico nada mas. O benfica continua com plantel suficiente para a Liga Portuguesa o problema seria gaitan e Luisao sairem, e nao venham dizer que o Gaitan esta a venda a tempos.

    Nao me parece nada que se deixa ser um jogador que praticamente define todo o futebol ofensivo do benfica sem substitutos a altura no plantel uma contratacao nao resolvia seja qual for e esses que podiam resolver o assunto nao estao ao alcance dos bolsos do Benfica. Se o Cervi mostrar grande coisa apartir de janeiro o Gaitan de certeza que vai embora o problema dele e' claramente ter um empresario cocho incompetente. Nao sou do Benfica mas o Gaitan neste momento e' o mas influente jogador a nivel ofensivo no campeonato e de longe o mas regular para concluir o Melhor aprecio bastante o homen grande jogador . Lucas Porto

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:01 am

    Que festival do Jonas e do Gaitan! Não ha nada melhor que dois jogadores a divertirem-se e jogarem sozinhos um com o outro. So mesmo se tiverem um terceiro a acompanhar.
    Marcámos cedo o que facilitou muito mas continuaram à procura da felicidade que precisavam. O Belenenses capitulou e foi mais facil.
    Isto com o Jardel é completamente diferente. Sem aquela barata tonta do Lisandro que muita gente por aqui gosta muito, pia mais fino- deve ser do nome ou deve ter uns lindos olhos.
    O Talisca esteve bem mas vamos ver se acorda para a vida desta vez. Só lhe tem faltado a velocidade a decidir e executar… e atitude. Qualidade tem de sobra mas ainda vai demorar um bocado, se la chegar.
    Gostei do nelson semedo e nada do pizzi. mas por que carga de agua foi ele a bater o livre directo na vez do Talisca?
    O mitroglu esteve bem no que sabe fazer, presença na area e jogo de cabeça.
    O gonçalo Guedes está na luta por um lugar. Ainda é muito cedo mas ha que dar valor à coragem e conhecimento do Rui Victoria.
    6-0 com o publico da Luz nao é tão dificil assim. Não passam a ser os melhores por isso.
    Ainda a procissao vai no adro e amanha é outro dia, para o melhor e para o pior.
    Joao

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 12, 2015 at 12:25 am

    De referir também que gostei da poupança de certos jogadores quando o resultado permitia, ao contrário do desgadelhado que usava sempre os mesmos até rebentarem!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 12, 2015 at 12:07 am

    Excelente exibição e que grande resultado!

    Mitroglou é um jogador que não enche o olho, nem dá gosto ver jogar, mas se lhe derem bola ele faz golos. Ainda assim gostaria de ver uma aposta no Jimenez!

    Gaitan e Jonas para repetir todos os meus comentários são pura classe.

    Tenho pena que o Lisandro tenha sido encostado, mas a ligação do Jardel com o Luisão é diferente!

    A pena que eu tenha que não tenha chegado um 8 de qualidade (apesar do golo dos pataniscas) e um defesa esquerdo a esta equipa!

    Aii se o Bernardo ainda estivesse entre nós…..

    Hoje uma evolução notória, mas o golo cedo também ajudou bastante e deu a tranquilidade que faltava à equipa! Tudo correu bem ao Benfica e tudo mal ao Belenenses.

    Uma grande prova de fogo para o Benfica, Rui Vitória e os miúdos será já para a semana no Dragão e não me parece que o Benfica tenha já traquejo para um jogo desses, mas ainda assim acredito que seja possível um graçinha!

    Vamos ver se foi um jogo esporádico ou se o Benfica vai mesmo apresentar-se esta época a partir deste momento a bom nível!

    Carrega Benfica! 1904!

    P.S. é uma pena que o Miguel Rosa não tenha jogado o ano passado!

  • Joao Marques
    Posted Setembro 11, 2015 at 11:40 pm

    Excelente vitória, mas onde tudo correu bem a todos. Marcámos ao primeiro remate perigoso e rebentámos com o jogo em golos que em jogos anteriores se falharam pelos mesmos protagonistas. Na minha opinião, onde estivémos bem melhor foi na defesa, acima de tudo com o trio Luisao / Jardel / Samaris. Tenho pena do Lizandro, que é um defesa que gosto muito, mas não sei porquê, este trio do jogo de hoje é bem mais eficaz e assertivo no modo como defendem. Vamos ver nos próximos 3 jogos, que serão decisivos para se perceber se o Benfica está no caminho certo.

  • Nuno R
    Posted Setembro 11, 2015 at 11:30 pm

    Este Ventura era uns do 20 guarda-redes portugueses melhores que o Patricio, certo? O tal que o Sporting fez mal em deixar sair. Só para ter a certeza…
    Na verdade, "apenas" é mal batido no último (faltou o passito atrás… preferiu o vôo bonito… lixou-se)
    No 1º, grande atitude do Tonel (nem um encosto deu… devem ter sido aqueles anos ao pé do Polga a virem à meméria), no 2º, o Geraldes parecia um daqueles bonecos saltitões… o 3º é a típica jogada em que um elemento se esquece de subir, deixando o Jonas na cara do Ventura, e no 4º o Sá Pinto conseguiu por muita gente a defender, mas trocou-se com o teclado da PS e os bonequitos não se mexeram. Ou seja, o GR é ainda assim o menos culpado…

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:33 pm

      Eu concordo totalmente com o que foi dito por si nestes seu segundo comentário, e obviamente que não faz sentido comparar o Patricio com o Ventura ou com outro cachopo do mesmo genero, o Patricio joga no Sporting e é analisado ao pormenor por isso mesmo, tem uma visibilidade muito maior, e responsabilidade também.
      Eu não gosto do Patricio como guarda redes, é um guarda redes que para os anos que joga a titular e a experiencia quem tem, deveria ser muito melhor e principalmente muito mais completo, o facto de ter sido criticado a carreira toda por jogar mal com os pés e nunca ter corrigido essa debilidade tolda ainda mais a minha má opinião sobre ele.
      Não acho que tenha evoluído nos ultimos anos, antes pelo contrário, a melhor fase da carreira dele foi no Europeu de 2012 e e na época 2012/13 em que o Sporting até acabou em 7º.
      Para mim Patricio esteve excelente nas duas competições, desde ai em vez de evoluir (se o tivesse feito talvez até pudesse vir a ser de top), ele apenas regrediu, nas duas épocas a seguir foi tudo menos consensual na Selecção e com razão porque já foi aqui apresentada uma lista de falhas gravissimas que tem tido na Selecção nos ultimos anos, e no Sporting é muito protegido pelos adeptos, mas tem sido várias vezes protagonista pelas piores razões.
      Neste momento só poderemos compara-lo a Beto e a Anthony Lopes porque ambos estão a um nivel idêntico em termos de visibilidade e responsabilidade, e apesar de achar que entre Patricio é ela por ela pois as debilidades dos dois guarda redes completam-se, penso que Anthony Lopes tem sido mais consistente no seu clube do que qualquer um dos outros dois.
      Acho que se deveria dar a oportunidade ao jogador do Lyon e se ele não engatar na Selecção da mesma forma que engata no clube, teremos sempre Patricio e Beto como alternativas.
      Porque mesmo que Anthony Lopes seja melhor que Patricio, se der mais erros que o jogador do Sporting na Selecção, obviamente que vou preferir o Patricio por dar menos erros.

      Iniesta

    • Nuno R
      Posted Setembro 12, 2015 at 10:38 am

      Justo é cada vez que um GR engata uma boa exibição vir falar no franguicio, e em como só enterra na seleção. O Patrício é visto, analisado e escrutinado todas as semanas (mais Europa), uns quantos cromos são vistos de quando em vez, e são logo "melhores".

      Mas como disse, ele nem é grande culpado, embora tenha estado tecnicamente mal no golo do Talisca (má movimentação)

      Já agora, não se percebe como o Belém deixa sair o Matt Jones para ficar com o Ventura como titular…

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 12:54 am

      O Ventura não é melhor que o Patricio obviamente, mas também não é muito pior, agora pegas neste jogo para tocar nesse assunto não fica muito bem, pois se há equipa contra quem o Patricio deu valentes frangos foi contra o Benfica, com aquele lance com o Luisão à cabeça.

      Iniesta

  • Robespierre
    Posted Setembro 11, 2015 at 10:43 pm

    Esta e a melhor equipa para jogar com adversarios mais fracos, o problema será quando enfrentarmos adversarios do mesmo nível ou mais fortes, o meio campo é demasiado suave, Talisca é excelente a construir (claramente superior a Pizi) mas é pouco agressivo a defender (o SLB necessita de um jogador do nivel de Witsel ou Enzo no meio campo, e não o têm .

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 11, 2015 at 10:15 pm

    O plantel do Benfica tem qualidade ao contrário da falácia que circulou durante muito tempo, sendo que moram ainda na Luz os 2 melhores jogadores da Liga (com Salvio os 3 até secalhar). No entanto, nem tudo era péssimo, nem tudo é perfeito agora. O Belenenses foi presa fácil e, apesar do Benfica ter subido de produção (poucos passes errados desta vez, melhor reacção à perda e mais eficácia), denotou muitos erros defensivos e permitiu uma vitória fácil (a estratégia montada pelo Sá fracassou redondamente, sendo que o André Sousa, o médio que melhor pressiona, ter sido suplente não se percebe).

  • Nuno Proenca
    Posted Setembro 11, 2015 at 10:14 pm

    E parece que depois de meia pré-época (10 Agosto a 11 de Setembro) o Benfica começa a mostrar o que pode vir a fazer. Hoje já se viu processos e qualidade. Deixámos de ter a chamada "vertigem" com o JJ mas ganhamos e muito controlo de posse (média de 70% de posse de bola nos jogos da Liga) e sempre com muitos remates (no jogo com o Arouca foram mais de 30). Penso que há futuro e como eu defendi no meu circulo de amigos não me parece que em termos de plantel fiquemos a dever algo ás outras equipas "grandes". Vamos ver como corre o jogo no Dragão e se finalmente os benfiquistas se esquecem e deixam de pensar no que já passou e conseguem ver que para fazer bom trabalho não é preciso ser espanpanante e pensar que o mindo tem que girar à volta dele. Finalmente passámos do "Eu" para o Nós" :-)
    Carrega Benfica

  • nelio ralha
    Posted Setembro 11, 2015 at 10:09 pm

    Grande jogo, Grande atitude e Grande Rui, a demonstrar a qualidade que sempre acreditei que ele tem…deem lhe tempo e deixem-no trabalhar, e verão que nada fica a dever ao Midas…O Rui sabe estar, sabe ler o jogo e tem qualidade no trabalho que faz…nao merece muitas das criticas que lhe teem sido dirigidas…
    Quanto ao jogo em si, jogo so de 1 sentido, muito facilitado pelo golo madrugador e pelas mudancas na equipa do Belem efectuadas pelo Sá Pinto, talvez ja a pensar na LE …
    Quanto ao Belem, equipa que gosto muito, tenho pena que seja orientada pelo Sá Pinto, esta equipa nas maos de um Lito Vidigal ou um P.Fonseca ou ate mesml Vitor Pereira tinha potencial para muito mais…

    Cumps

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 10:06 pm

    Dizem para os adeptos dos outros clubes não entrarem em euforias quando ganham mas olhem que seguir o exemplo tá quieto.

    Isto hoje foi pura e simplesmente bater em mortos.
    É a verdade.

    Rui Sousa

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:56 pm

    O Belenenses esteve desastroso nos lances defensivos e o Benfica aproveitou bem isso.

    Pedro Freitas

  • okriashvili
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:55 pm

    Com o Ventura a deixar passar entre as mãos bolas simples que vão à figura, fica fácil…

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:54 pm

    O Belenenses este simplesmente desastroso nos lances defensivos e o Benfica aproveitou isso bem.

  • Nuno Pereira
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:50 pm

    Mitroglou é limpinho limpinho chegará ao fim do campeonato com os seus 20/22 golitos…com uns 40remates á baliza…
    Jonas e Gaitan…não servem mesmo para mais nenhuns clubes, queremos que eles acabem cá,conosco.
    Os miúdos terão de crescer todos, mas é jogando que crescem…
    Atenção que faltam jogadores como Cristante,Bilal,Djuricic eTaarabt que tem tanto mas tanto para dar a esta equipa, penso que chegará a vez de todos e juntos construiremos uma família…mesmo que não sejamos campeões este ano,nos dará um embalo , traquejo e experiencia para os anos vindouros…
    Temos que precaver o "fim" de Luisao um dia e ainda não tenho a certeza que o central que o possa substituir a medio prazo estará entre nos(Lisandro ou Cesar) era importante ir "formando/formatando" alguém para esse papel, como corredor de fundo…
    Samaris dará para naturalizar?era o que precisávamos não seleção…
    Talisca se quiser…tem um potencial tremendo então a nível do remate,nao existem jogadores com aquela facilidade e intencionalidade…junto precisao(bastante) e força(bruta)…Precisa ser mais intenso , dar se mais ao jogo,moderar o ímpeto na perda de bola e tentativa de recuperação…
    Gostaria de ter um defesa direito mais calejado, mas acredito que o Nelson pode crescer e ser o dono do lugar.
    Zivkovic e Cervi deveriam vir, tal como Grimaldo…Gostaria de fazer como o atlético e o Monaco andam a fazer também…recrutar jovens e ir recorrendo a eles de forma gradual , aos poucos ficaram com planteis brutais ou então com bastante Lucro.
    A formação foi delapidada pelo cérebro, mas ainda vamos a tempo… jogaram mais jovens( da B e promissores) hoje e neste ano pela equipa principal os que ele não colocou em 6 anos…
    Não sei se com esta defesa dará para ganhar o campeonato,mas o ataque promete tentar…em janeiro se verá o tipo de investimento que se poderá fazer de acordo com o estado em que estará a equipa.
    Força Benfica, hoje gostei muito…
    P.s:Salvio…hoje deve te ter vindo uma lagrimita…olha se andasses por ali naquela direita…ui ui…

  • António Caldas de Almeida
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:50 pm

    Grande jogo , mas alguém me responda ao seguinte por favor :
    Cristante não conta para vitória ou é impressão minha ?

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:46 pm

    E para a semana volta a depressão e rua com o Vitória, o Talisca não joga nada, o Mitroglu é um pino, mais do mesmo.

    Pedro

    • Vermelho
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:16 pm

      Quero ver, todos sabemos que é um jogo dificílimo. Se jogarem assim acho que, independentemente do resultado, não haverá a tal depressão visto ser um reduto onde quase ninguém vence.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:46 pm

    Ainda recentemente voltei a ver comentários a dizer que Jonas não marcaria tanto… e ele volta a calar todos.
    2 golos, 2 assistências e muita magia.

    Gaitan… tão feliz por não ter saído. Que craque! Joga e faz jogar.

    Carrega Benfica, agora é vencer na champions e para a semana mostrar que estamos aqui para ganhar.
    Rumo ao 35!

  • David Muser
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:44 pm

    Isto sim é o Benfica! Sem entrar em euforias por um jogo como é obvio, que exibiçao. Com ou sem cerebro, o ADN é do clube. Mais do que os golos, o que gostei foi a qualidade do processo a nivel coletivo. Resta agora continuar assim.

    E quando a equipa funciona, o individual sobressai. Hoje todos jogaram bem, mas Gaitan e Jonas estao noutro patamar. É um luxo ter os dois melhores da liga no bicampeao.

    Temos campeonato!

  • Tomé Brito
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:44 pm

    Grande jogo do Benfica! Finalmente viu-se uma equipa com um fio de jogo, com processos bem delineados, bem trabalhados! A paragem parece ter feito bem! Muita classe de Gaitán e de Jonas! Fantásticos! Talisca fez um grande jogo no meio-campo! E Mitroglou fez o melhor jogo pelo Benfica, pareceu mais solto, confiante!

    Mas esperemos que esta forma de jogo seja para durar, e que não seja só um jogo de Melhor Benfica vs pior Belenenses…

  • Gonçalo R
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:42 pm

    Eu até tenho sido critico do Rui Vitoria mas hoje não digam que foi a qualidade individual pois esteve longe disso. As jogadas de envolvimento e os processos que vi hoje mostram trabalho por tras, não basta colocar ali 2 ou 3 grandes jogadores e pronto.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:42 pm

    Grande jogo, elevada nota artistica, serviu para os três pontos e dar uma estabilidade maior ao RV e aos jogadores.
    Ok, eu escuso de falar da magia de Gaitan e Jonas porque 90% dos comentários vão ter todos os elogios possíveis e imaginários e todos eles serão mais que merecidos. Gostava de falar de alguém que hoje, tendo atacantes muito rápidos pela frente (kamara, sturgeon, kuka) resolveu e resolveu sempre bem…Eliseu. Sim, o grande patinho feio e o alvo mais fácil, mas trata-se de um lateral titular na equipa campeã e há que realçar as boas exibições e hoje foi uma delas.
    Volto a dizer, grande jogo, mas o Porto não é nenhum Belenenses e Nelson Semedo e Gonçalo Guedes parece me muito curto, muita vertigem e irreverência para um jogo de dificuldade máxima como aquele daqui a uma semana, mas pode ser que os miúdos me surpreendam ou (como acho mais mais provável) jogadores como andré almeida/silvio passem a ser opção.

    João Pereira

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:40 pm

    Eu penso que num dos jogos da taça da liga o benfica poderia exprimentar usar o jonas a 8 e com a dupla Mitroglou e Jimenez a frente e que o jonas parece ser um bom jogador para conduzir o jogo do benfica como ele ja faz so qe desta vez recebia mais atras

    Tiago Teixeira

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:24 pm

      Tiago, isso era matar o Jonas…
      Mas compreendo dado que o Jonas faz o Benfica "circular"……
      André M.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:34 pm

    Grande jogo do Benfica! Finalmente uma grande exibição num jogo conseguido de fio a pavio.

    Gaitan + Jonas = a génio à solta. Não houve um jogador do Benfica que tivesse jogado mal. Assim vale a pena!

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:45 pm

      De 0 a 10 so o julio tinha menos de 7. Apenas porque mal tocou na bola. Fez uma defesita.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:33 pm

    Alguém sabe o que se passou nos No Name perto do fim do jogo?

    Ricardo

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 1:34 pm

      Obrigado por esclarecerem, é que os comentadores disseram que havia pancadaria na zona dos No Name, por isso é que os adeptos estavam a assobiar, mas das poucas vezes que a imagem passava para lá, não vi nenhuma cena de pancadaria, por isso é que fiquei com a dúvida

      Ricardo

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:14 pm

      Oh Miguel como se as claques dos outros, legalizadas ou não, fossem melhores ou mais civilizadas… Idiotas há em todo o lado, quer sejam vermelhos, verdes ou azuis

    • Miguel Simpson
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:54 pm

      Também não sei mas não se poderia esperar muito mais de uma claque que nem sequer é legalizada, enfim é para rir…

    • Mega Badjeras
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:52 pm

      Eu estava lá e o que se passou foi que há um grupo de adeptos dos NN Boys que quer a claque legalizada e há outro grupo que não quer… então houve picardia entre os dois grupos (para não dizer quase agressões físicas) e a polícia de choque e muito bem, foi chamada ao local a intervir para evitar o pior.

      Já não é a primeira vez que ocorre isto no seio da claque.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:44 pm

      Não sei, mas seguramente foi reprovavel.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:39 pm

      Não sei mas aposto em… excesso de alcoól e drogas? São os "ultras" de hoje em dia por cá! :)

  • nonameslb
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:32 pm

    O Belenenses esteve muito macio,nao vai ser assim a epoca toda.A paragem foi benefica para a equipa e esta jogou muito bem mas nao podemos entrar em euforias.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:30 pm

    O resultado diz tudo… o Benfica entrou muito forte, a encostar o Belenenses e o golo cedo geralmente torna o jogo mais fácil e totalmente diferente neste tipo de jogos. Tonel muito mal batido deixou Mitroglou iniciar facilmente esta goleada história, a partir daí o Benfica ficou sempre por cima e tranquilamente conquistou 3 pontos por números avultados.

    Destaque para Jonas e Gaitán, dois dos melhores, ou mesmo os dois melhores jogadores do campeonato que continuam a fazer toda a diferença na maioria dos jogos a favor do Benfica, e também para mais uma boa actuação de Nelson Semedo. Guedes fez os 90 minutos completos, apesar de não ter deslumbrado, destaque para a sua maior presença nesta equipa do Benfica, algo que aos 18 anos, não é para todos.

    Em relação ao Belenenses, também por mérito do Benfica, mas não só, fez uma exibição horrível… tanto defensiva como ofensivamente, foram ineficazes e sem a qualidade que já mostraram em jornadas anteriores.

    Em suma, o Benfica conquista a 3ª vitória, algo que não é de todo uma surpresa. Aliás, o Benfica tinha o melhor arranque: 3 jogos em casa, mais um jogo em campo neutro… a partir de agora, começará a doer, com jogo a meio da semana para a Champions e depois, deslocação ao Dragão, naquele que será o primeiro teste fora de casa do Benfica neste campeonato. Admito que estou curioso para ver o jogo da próxima semana, para esclarecer algumas dúvidas em relação, principalmente a este Benfica que vi até hoje, e o que vi hoje.

    • António Tonga
      Posted Setembro 12, 2015 at 1:02 am

      Infelizmente tenho de concordar consigo, Indiana. Fui ao estádio e deu-me a grande impressão que este foi um jogo do "correr tudo bem", e vim para casa a pensar no VM devem dizer que correu tudo bem ao Benfica, para meu espanto vejo um grande elogio à exibição encarnada. Mas sim não estou 100% convencido, não sendo eu Kafkiano, mas penso que Rui Vitória levará mais tempo a levar água ao seu moinho.

    • Indiana Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:02 pm

      Parabéns ao Benfica. Percebo a euforia dos adeptos e se fosse o Sporting também estaria eufórico, mas ao contrário de ti Luís não tenho grandes dúvidas: há muito demérito do Belenenses neste resultado que para mim é absolutamente enganador relativamente à real capacidade deste Benfica. Foi daqueles jogos em que tudo sai bem. Daqui a dois ou três jogos cá estarei a dar a cara se estiver enganado.

      Saudações Leoninas

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:29 pm

    Que pena Bernardo… Que pena…
    Algumas verdades depois deste jogo :
    Gaitan é um jogador mediano, pouco acima da média, foi mas um jogo de sorte para o argentino, por isso é que ele não sai do Benfica, ninguém o quer.
    Jonas é outro… Velho e nunca foi bom, só marcou os golos que marcou na última época por causa do Midas e do Lima também. Nem metade dos golos vai marcar esta época.
    Mitroglu, jogador medíocre, logicamente que o Jesus e o Sporting nunca o quiseram, seria claramente o quarto avançado do plantel leonino,vai marcar para aí cinco ou seis golos no campeonato.
    Rui Vitória, treinador de equipa pequena, mau que até dói, provavelmente iremos descer de divisão com este nabo sem fio de jogo nenhum!

    • Eagle
      Posted Setembro 13, 2015 at 3:05 pm

      Bom comentário, percebi tudo o que o senhor disse com clareza, bons termos futebolisticos e tudo mais. Mas o Slimani se reparar, não joga a PL fixo neste sistema de JJ, já o vi muitas vezes a baixar no terreno e ter que fazer os tais sprints que você fala e muito bem. Quanto aos niveis de oxigénio baixos, isso já me parece uma coisa inventada por si, visto que ele por acaso é bastante resistente e aguenta muito bem os 90 minutos a correr para lá e para cá, basta ver a final da Taça do ano passado. Para finalizar, Slimani hoje em dia já faz boas receções, nada de deslumbrante mas faz o que se pede, os remates estão melhores, a única coisa que continua aquém do que se pede para um PL é o passe, mas isso ele pode melhorar. Mas o seu comentário foi muito bem construído e nota-se que percebe de futebol, os meus parabéns.

    • Jonas
      Posted Setembro 13, 2015 at 12:39 pm

      Eagle, claro que posso adicionar algum conteúdo ao meu comentario mas olhando para como voce escreve sobre Slimani tenho as minhas duvidas que va perceber. Como e domingo e tenho tempo de sobra vou tentar na mesma, pode ser que o VM deixe passar.

      O Slimani e pessimo. Mas mesmo, mesmo péssimo. E péssimo porque corre demasiado para chegar onde devia estar posicionado, logo quando consegue ganhar o enquadramento certo (ou mais ou menos certo) tem dificuldades em fazer um passe correcto ou um remate perigoso porque ja tem os níveis de oxigênio baixos e não consegue pensar com clareza, perde visão periférica, etc. Eu acho que e por isso que ele raramente toma uma boa decisão, mas a outra hipótese e que o homem simplesmente não sabe como analisar posicionamentos de colegas e avaliar solucoes.

      O jogo de cabeca de Slimani e de facto um ponto forte, mas dizer que e dos melhores do mundo tem de ser uma piada de mau gosto. Em termos de técnica, ele sabe conduzir uma bola em velocidade mas não e particularmente feliz nas recepções, no passe, no remate e se faz um drible ou dois por jogo mas com isso so atrasa a movimentação da equipa e raramente cria uma situação de vantagem numérica. Assim sendo, não me parece que tenha grande técnica de todo.

      O Mitroglou sabe que com a compleição física que tem não faz mais que 3 ou 4 sprints por jogo por isso tem movimentacoes mais perto do ponta de lança classico e faz uso do sentido tático para arrastar defesas da mesma forma que usa o corpo para ganhar posição. Não e um jogador fantástico, mas age com bastante inteligiencia e procura a melhor solução para cada lance. Em termos de técnica, tem bom remate e faz boas recepções orientadas e e isso que se quer. Não me parece que va fazer um drible para salvar a própria vida e não sera isso que o impede de ser o melhor avancado grego dos últimos anos.

      As vezes penso que quem explica a diferença de comportamento entre estes dois jogadores e Ibrahimovic que numa entrevisto sobre o seu tempo no Barcelona e na relação com Guardiola disse algo como "Um tipo com 2 metros e quase 100kg não pode correr tanto como me era pedido pelo treinador. Ao fim de 3 ou 4 sprints estava pronto para ir para o banho"

      Jonas

    • Eagle
      Posted Setembro 12, 2015 at 1:12 pm

      Mas eu não disse nada quanto a isso, eu disse aquilo, porque as únicas provas dadas por Mitroglou foram num campeonato inferior ao nosso na melhor equipa de longe do campeonato grego, enquanto que Slimani é dos melhores pontas de lança da liga. Poucas provas dadas? Vá ver os minutos jogados pelo Slimani nestas 2 épocas e os seus golos marcados e diga-me se são poucas, e não jogou os jogos fáceis do Sporting visto que ele vai a seleção.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 12, 2015 at 12:42 pm

      O Slimani tem provas dadas em Portugal (poucas)…Querias que o Grego tivesse provas dadas em Portugal sem cá jogar?!

    • Eagle
      Posted Setembro 12, 2015 at 11:23 am

      Paulo Miguel para já acho que ele não precisa de cães de guarda sabe responder sozinho, mas já que você me faz essa pergunta leia o meu comentário acima, mas leia com atenção, mais uma coisa, Slimani tem provas dadas em Portugal, e discordo que Mitroglou dê 20 a 0 ao Slimani em termos técnicos, visto que Slimani está melhor e basta verem os jogos. Mas sim quem marca mais golos é o melhor, e no fim da época falamos, mas em termos de dar ao jogo Slimani é superior ao Mitroglou.

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 12, 2015 at 11:02 am

      Eagle, e diz que o slimani e muito melhor que o Mitroglou baseado em que? Apenas vi argumentos como: vi um jogo mau do slimani e um bom do Mitroglou! Tá certo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 12, 2015 at 10:14 am

      Slimani e Mitroglou são ambos pontas de lança…O melhor é quem marca mais golos!
      Criou-se o mito que o Slimani é dos melhores cabeceadores do mundo,alguns até dizem que é o melhor…lol…É um excelente cabeceador mas o mundo é grande rapazes…O Mitroglou também é muito bom mas admito que o Argelino seja ainda melhor. Com os pés o Grego não é grande coisa mas dá 20 a 0 ao Slimani nesse aspecto,é um autentico nabo.
      Para finalizar,o Cardozo também era um cepo e marcou os golos que marcou,o Jardel em futebol jogado era bom para o Setúbal ou para a Académica,no entanto ele está lá para marcar golos e nisso é dos melhores de sempre.
      Resumindo…Um ponta de lança é bom quando marca golos,pouco interessa se corre muito ou pouco,se abre linhas ou não abre,se só joga num espaço de 1 metro quadrado ou se joga no campo todo,se é bonito ou feio,nada interessa,apenas e só…Golos!

    • Eagle
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:42 am

      Jonas, em vez de dizer esses comentários sem conteúdo nenhum explique-se porque é que acha isso. Já disse e volto a dizer, Mitroglou é mais lento, em jogo aéreo Slimani é dos melhores do mundo apesar de Mitroglou ser muito bom, tecnicamente Mitroglou é capaz de ser superior mas também não é grande coise, visto que o Sliamani tem vindo a melhorar inclusivé marcando golos complicados como o da jornada passada, Slimani é muito mais móvel que Mitroglou que parece uma estaca só se limita aquele espaço. Quer mais ou isto chega-lhe?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:19 am

      Acho que o Ruiz também é melhor do que o Salvio e do mesmo nível do que o Gaitan.

    • Jonas
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:48 am

      Quando leio aqui que Slimani e melhor que Mitroglou so me da para rir. Ja em tempos o Rinaudo era melhor que o Matic e o Capel era melhor que o Di Maria!

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 1:59 am

      Slimani melhor que Mitroglou, so se for na playstation.

      Ppereira

    • Nuno R
      Posted Setembro 12, 2015 at 12:00 am

      Eu por mim estou a contar com imenso fairplay quando (não é "se", é " quando") o Sporting ganhar o campeonato. E sim, conto com isso já lá para Maio de 2016. Qual a dúvida?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:42 pm

      Confesso… Eu na verdade amo o Jesus! É só posters cá em casa e chicletes! Vou voltar a repetir, estou a cantar de galo mas apenas porque adoro calar muita alma que julga que o Benfica iria entrar em decadência e que julga que tem grandes e melhores jogadores, algumas dessas almas é ano após ano com a mesma lenga lenga e não aprendem, nem mesmo a serem gozados temporadas inteiras!

    • Joao Marques
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:35 pm

      Quero ver esse fairplay todo se o Benfica ganhar o campeonato…

    • Nuno R
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:24 pm

      O Ricardo Ricard está a cantar de galo.
      Qual é o problema?

      O Benfica jogou bem, ganhou fácil, meteu meia dúzia no Belenenses, jogou com miúdos, cumprindo uma promessa do Vieira (só faltam umas 99), tem o direito de andar inchado. É assim o futebol… ele tem andado deprimido depois do seu treinador favorito ter saído para o rival (sim, porque ele no fundo idolatrava o Jesus), agora teve uma alegria, e veio exprimi-la.
      Os adeptos rivais só têm de aceitar, e quando a mesa virar, devolver na mesma moeda. É para isso que serve o futebol, para o pessoal se ir picando, dentro da civilidade. Claro que há uns imbecis que partem logo para a ignorância, como dizem os brazucas, não há nexexidade. Aprendam a encaixar uns golpes de quando em vez, só vos faz bem.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:55 pm

      O Mitroglou já fez 3 golos.

    • Eagle
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:50 pm

      João vocÊ diz que Mitroglou é melhor que Slimani baseado em quê? Slimani fez um mau jogo pelo Sporting esta época, Mitroglou fez 1 bom jogo pelo Benfica, não percebo em que se baseia, e vi os jogos todos dos 2 e Slimani é superior a Mitroglou sem dúvida alguma.

    • Eagle
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:44 pm

      Bruno tens um pequeno erro no teu comentário, tens 1 excelente avançado no plantel de nome Jonas, Raul Jimenéz é bom mas nada mostrou, e Mitroglou é um jogador que até agora jogou sempre mal mas como já fez 2 golos parece que têm um herói. Slimani é superior a Mitro e Jimeenéz pelo menos na minha opinião, apenas Jonas é melhor.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:36 pm

      Parece que sim Rui :)
      Já agora, eu li mal ou muita gente afirmou hoje há tarde que o Belenenses era o quarto melhor plantel do campeonato? Já agora, quando o Benfica perdeu com o Arouca eu estive por cá…

    • João
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:33 pm

      Mas é assim tão dificil perceber que o Mitroglou só ia para o Sporting se Slimani saísse? O Sporting nunca na vida teria capacidade para ter Montero, Teo, Slimani, Mitroglou e ainda Ruiz que pode lá jogar para 2 posições do ataque, além de que era estupidez ter um jogador valorizado como Slimani no banco. Slimani não saiu, o Sporting nunca avançou para Mitroglou, por isso o Sporting não perdeu grego nenhum para o Benfica(e sim, Mitroglou é superior ao Slimani, e não o digo pelo jogo de hoje, pois já digo ha meses). Quem o Sporting perdeu foi Danilo Pereira para o Porto(e na minha opinião, ainda bem!) e veremos Cervi para o Benfica(para quase certo isto, este com muita pena minha). Ah e o ano passado Pizzi também para o Benfica.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:24 pm

      Ricardo: é melhor ir de férias outra vez, porque o seu humor já deixou muita gente transtornada.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:19 pm

      Eagle, acredito que prefiras o Teo e o Slimani… Mas nós não, obrigado. Fico bastante satisfeito com os 3 excelentes avançados que temos, fossem todos os nossos problemas como esse.

      Bruno

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:18 pm

      Mas ainda bem que achas que já está tudo perfeito, pode ser que apareçam mais "Aroucas" deste campeonato e volte a estar tudo mal…

    • coach407
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:16 pm

      O Mitroglou desbloqueou e jogo e tornou-o fácil que é diferente. Já o tinha feito contra o Estoril. Ele dá o mote e o corrossel começa a funcionar. Não foi o corrossel que o pôs a ele a jogar, mas sim. É um jogador com caraterísticas para se destacar mais quando a equipa joga bem como é óbvio mas o facto de ser tremendo no jogo aéreo torna-o um desbloqueador de jogos impressionante. Nos restantes aspetos do jogo é fraco, mas pronto num cruzamento resolve

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:15 pm

      Calma, Nem 8 nem 80…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:12 pm

      É bom ver que tudo passou a ser perfeito.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:08 pm

      Ui… É só gente com dores por aqui… Tive de férias rapaz, peço desculpa por não te ter avisado.
      Daqui a umas jornadas voltamos a falar. O Benfica até pode não vencer nada este ano mas está longe, muito longe do suposto funeral…um abraço apertadinho!

    • Gusto Lousada
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:05 pm

      E nao te esqueças de referir que o Talisca só sabe chutar, o Guedes é produto de imprensa, os laterais são 2 buracos para não falar do julio e luisao que não passam de 2 velhos ultrapassados

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:03 pm

      Algumas verdades depois deste jogo:
      Foi só um jogo. Um (1) só jogo. Essa extrapolação toda é nada menos que absurda. O Benfica deu 7-0 ao Paços à décima jornada, em 2002: consta que não pressagiou uma época de muito boa colheita.
      Mas intumesçam como barris à vontade. Pode chegar para ser o aumento do PIB que o Passos tanto procura.

      JA

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:59 pm

      É tão fácil vir com estas "verdades" quando as coisas correm às mil maravilhas. Depois os outros é que embandeiram em arco após as vitórias.
      SL

    • JAM
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:57 pm

      Peço desculpa, mas mais uma vez um comentário que acrescenta zero. Nada sobre futebol, apenas palavras para adeptos de outro clube virem aqui destilar ódio.

      Que sejas adepto do Benfica, que adores o clube, ou os jogadores, ou até mesmo o treinador – óptimo, continua a apoiar. Mas depois vir aqui chamar o Jesus ou o Sporting para a festa (e hoje parece ter sido mesmo uma festa, pois o Benfica pelos vistos esteve brilhante) ou provocar/responder quando os adeptos de outros clubes fazem o mesmo parece-me totalmente dispensável.

      Atenção, isto não é dirigido a adeptos do Benfica, isto há em todos os clubes (e diria que são talvez a maioria) – adeptos que estão mais preocupados em ofender/provocar os outros do que celebrar a sua vitória. E já agora mais uma coisa, nem todos os jogadores que jogam/jogaram nos rivais são trampa, nem os do próprio clube são os melhores. Pode-se dizer que se prefere, o que se compreende, agora os ataques que se vêm por aqui são constantes.

      Já ninguém gosta de discutir futebol (Atenção, há muita gente sensata na secção de comentátios deste blog)?

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:56 pm

      Tu e o teu benfica são tão vitimas que até doí!

      HP

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:55 pm

      Ricardo andavas perdido durante uns quantos meses para "sair da toca" no melhor momento? :)

    • Pedro
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:54 pm

      É impressão minha ou o senhor só aparece neste resultados ultimamente?

    • Philippe Oak
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:53 pm

      Calma Ricardo!nem éramos os piores há 15 dias nem somos os melhores do mundo hoje. Mas claramente melhoramos, ja se viu fio de jogo, reacção à perda de bola, e atitude. E o jogo correu de feição de início! Mas sim, já deu para acalmar muitos corações vermelhos e pôr muitos azuis e verdes a roer as unhas…

    • Miguel Simpson
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:52 pm

      Parabéns, você agora teve uma piada do caraças!! Aliás, o Rui Vitória já é o mestre da tática, o melhor treinador do Benfica dos últimos 6 anos, sem sombra de dúvidas! A sério, você a cada dia torna-se mais ridículo, que comentário tão parvo…

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:50 pm

      Ricardo menos por favor…já chateia.

      Pedro

    • Hélder Correia
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:50 pm

      Hum, a tua ironia é demasiado explícita. :p

    • Paulo Carneiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:49 pm

      thumbs up ; O Bernardo nesta equipa seria uma delicia!!!

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:48 pm

      Calma Ricardo, ainda faltam muitos jogos e jogar contra a equipa B não é o mesmo que jogar contra o Arouca.

      Mário

    • Eagle
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:43 pm

      Rapaz, neste jogo até o Hugo Almeida marcava 2 golos, não podes ter um jogo destes como resposta aos críticos de Mitroglou, porque tirando este jogo mostrou ser "cuirto" para o montante que vai ser pago por ele, e sinceramente não o queria no meu Sporting com Slimani e Téo na frente.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:42 pm

      Só mais uma verdade:

      Ricardo Ricard sempre com comentários assertivos e que revelam conhecimento do jogo em si.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:41 pm

      Like

  • ruben pinheiro
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:29 pm

    1-Chave do jogo : reacção à perda da bola
    2-Quem têm Gaitan e Jonas têm tudo !
    3-Da gosto ver o Benfica acabar o jogo com três jovens de grande futuro "made in seixal"

    • Joao Marques
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:32 pm

      Vai ter. E arrisco ainda mais: no final do campeonato, vão ser 4 os titulares vindos da formação.

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:49 pm

      Veremos é se o Rui Vitória tem-nos no sítio para os colocar a jogar em jogos mais exigentes. Infelizmente o treinador do meu clube, só na fase inicial deu a titularidade a Rúben Neves…depois foi o que se viu.
      André Silva, Bernardo Silva, Rúben Neves, Nuno Santos são os melhores jovens portugueses.

  • Stalley VM
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:29 pm

    Como eu referi, a equipa chega bem para "bater" grande parte das equipas da Liga Portuguesa e aproveitou de melhor maneira este calendário, agora recebe o Astana para a Champions, pode aqui ganhar a tal confiança que tanto se falou….
    Quanto ao jogo, comecei a ver já com 1-0 vi até ao 3-0, fiquei espantado quando vi o resultado de 6-0.
    Gaitan e Jonas são as estrelas desta equipa, diria mesmo que Jonas foi um tremenda compra por parte do Benfica a época passada, joga e faz jogar.
    O Belenenses já andam ai a fazer "alto voos", á que ter calma, acredito no máximo num 5/6 mais que isso dúvido o que para o Belenense é bastante bom e vamos ver como vai a equipa reagir quando jogar Liga Europa e Campeonato, tem que gerir muito bem o plantel o Sá Pinto.

    SL!

  • Rafael Simões
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:28 pm

    Nunc vi um clube da primeira liga época após época dar tantas facilidades ao Benfica como o Belém. Nunca.
    Deviam descer

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:29 am

      Na Luz vai fazer 10 anos que não ganham. Ganharam 1 jogo em 2006,marcaram 5 golos e sofreram 15! Em Alvalade nos últimos 10 anos ganharam 3 e perderam 3,marcaram 10 golos e sofreram 13.

    • Pastel
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:57 am

      E o Sporting que não ganha na Luz pro campeonato há uns 10 anos e mesmo em Alvalade perde bem mais do que ganha?
      Também é por abrirem as pernas?

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:32 pm

      Sim. O Benfica joga sempre em bons relvados, joga sempre só contra 5 e até nos deixam marcar de propósito. E já ouvi dizer que as outras equipas não podem jogar de cabeça dentro de área, e só podem rematar atrás dos 30 metros. Colinho.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:23 pm

      Caro Rafael, anda a ver muito pouco então.
      O Braga perde à 11 jogos seguidos com o Porto e o Setúbal 35, sim 35!

      Mas o Belenenses é que facilita a vida ao Benfica.. enfim..

      Luisão4

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:20 pm

      Devia haver limitações ao disparate.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:51 pm

      Podias era deixar de "ver" futebol…

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:47 pm

      Xiu está calado. Isso estraga o spin.
      Coincidência, tudo coincidência.
      Rui Pedro

    • Pedro Costa
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:45 pm

      O ano passado na Luz perdemos como perdem 90% das equipas, e no Restelo perdemos mas foi um jogo razoavelmente equilibrado; no ano anterior, empatámos na Luz e no Restelo perdemos por 0-1 num jogo em que nos foi anulado um golo de maneira ridicula…Cure essa azia.

  • S.L.Benfica
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:28 pm

    Paragem sem duvida importante.

    A equipa cresceu com esta paragem, vi o Nelson mais respeitador em termos taticos, a não correr para o outro lado do mundo. Talisca fez um bom jogo e Gaitan tal como Jonas os dois nota 10. João Amorim deve estar com problemas nos rins.

    Jardel de volta, em termos defensivos a equipa esteve melhor e mais organizada, mas o Belem também não nos causou problemas.

    A equipa mais pausada, organizada, mas não estamos num mar de rosas. Temos que trabalhar e melhorar.

  • Sergio Costa
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:27 pm

    A diferença para mim foi a entrada de talisca no meio campo..

  • Tiago Santos
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:27 pm

    Hoje foi excelente, que grande exibição foi classe pura. Finalmente, o Benfica já conseguiu mostrar um fio de jogo, mostrou bastante confiança e os resultados estão à vista. Agora é manter este nível de exibição.

    Quero dar uma nota especial de destaque ao Talisca que esteve muito bem e ainda marcou um golaço. Já aqui fui muito crítico em relação ao brasileiro, mas hoje à imagem de toda a equipa, esteve excelente e melhor do que o Pizzi em qualquer outro jogo esta época.

  • Francisco A.
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:27 pm

    Que péssima exibição de Ventura! Eu que ainda hoje o elogiei por ter a qualidade mas não o hype de outros… espero bem que tenha sido apenas um mau dia.
    A defesa do Belenenses esteve muito permeável e com a qualidade que o Benfica tem não seria difícil meter uns 3/4 que chegou aos 6.
    Os destaques são a titularidade do Gonçalo Guedes e a entrada do Nuno Santos.

    • João Ribeiro
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:23 am

      Está tudo maravilhado com este Belém que ainda não venceu no campeonato e na Liga Europa passou à rasca na Suécia frente ao Gotemburgo e não arrumaram com o Altach em casa porque os austríacos são mesmo fraquinhos tecnicamente, já que tiveram uma carrada de oportunidades. Não entendo como ganhou tanto hype este Belenenses quando na prática pouco ou nada fez ainda. Deve ser pelo plantel ser todo portugues

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:10 pm

      Tenho visto todos os jogos do Belenenses e o Sá Pinto vai ter de melhorar imenso para nao acabar o campeonato a lutar pela manutenção, lito vidigal fez milagres com 1 plantel fraco duvido que o Sá tenha capacidade para fazer o mesmo.

    • S.L.Benfica
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:37 pm

      qual foi o golo em que o Ventura esteve mal? (sem ser no 1º golo que exitou)

  • H Soares
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:25 pm

    Grande jogo do Benfica, para a semana grande jogo no dragão. Gaitán fez de Amorim um meco.
    Esta defesa do Belenenses esteve ao nivel de uma equipa qualquer de distrital.

  • João
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:24 pm

    Grande jogo do benfica, eu que tenho sido tanto critico com o clube, hoje tenho que aplaudir, sendo certo que o golo cedo e ter as individualidades em dia sim ajudou, mas fazem a melhor exibição de qualquer um dos 3 grandes na presente epoca. No entanto o benfica continua fraco em organização defensiva, há que melhorar bastante esta parte e temos(como eu disse desde o inicio) um benfica candidato até ao fim.

  • Layne T. Staley
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:23 pm

    Esta defesa do Belenenses esteve horrível. Aqueles 2 primeiro golos então…

    • asdf
      Posted Setembro 12, 2015 at 1:50 am

      2 primeiros? Só num dos golos é que não houve complacência gritante daquela defesa vergonhosa! Os centrais e o guarda redes foram autênticas nódoas.

      Dito isto, o Benfica jogou muito bem e, mesmo sem esta inutilidade do eixo defensivo de Belém, facilmente ganharia por 3/4-0.

      O Belenenses estava a precisar de um wake up call. Não é a equipa que tentam fazer. Bom plantel, sim, sem dúvida, mas não é o "principal candidato ao 5º lugar".

  • Pedro Costa
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:23 pm

    Miguel Cardoso, eu disse que com uma exibição competente do Benfica não havia nada que pudéssemos fazer. Com uma grande exibição do Benfica e uma desastrada do Belenenses então, só podia acabar nisto…

  • Pedro Fernandes
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:23 pm

    Assim vale a pena ver o Benfica jogar, parece que a paragem no campeonato foi importantissima para "apertar parafusos".
    Grande jogo, não só pelos golos mas também pela qualidade no momento ofensivo, quer em transição quer em posse, e pela qualidade no momento defensivo com base numa pressão altissima que não deixava o Belenenses jogar.
    Para além de Gaitan, Jonas e Mitroglou, destacar Gonçalo Guedes que fez um ótimo jogo! Uma palavra para o lançamento de Nuno Santos já que é um jogador que aprecio imenso.
    Continuar com esta qualidade de jogo e terça para ganhar na Luz para ir ganhar ao Dragão.

    Carrega Benfica!!!

  • Francisco Taveira
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:23 pm

    Por favor nao justifiquem a vitoria pela mera qualidade individual. Hoje, e repito HOJE, vimos finalmente processos decentemente delineados, trabalhados, etc… Jogámos bem em todos os aspetos.

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 12, 2015 at 3:10 am

      O jogo foi o melhor da era RV, mas foi muito pela qualidade individual de dois jogadores, Jonas e Gaitan. Continua a haver muitos cruzamentos sem nexo e poucas linhas de passe, a linha defensiva esteve melhor provavelmente pela entrada do Jardel, sendo que houve algumas melhorias na reacção à perda da bola. Aguardo pelos próximos capítulos

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 12:25 am

      Taveira! Não sabia que comentavas aqui.
      Parabéns pelo teu Benfica, grande jogo!
      Um abraço do amigo da católica

      LeãoVerde

  • CsA
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:22 pm

    Jonas e Gaitan, os melhores jogadores do campeonato português.

    • Jonas
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:42 am

      O Imbula pode ter potencial mas ainda não fez nada. O William e excelente, mas tem estado lesionado. O Brahimi tem drible mas não da mais do que isto. Casillas e fantástico em termos de marketing mas não me parece que concorra para melhor nada do campeonato neste momento. Teo… a serio? Ok, se fosse Joao Mario ainda va que não va. Sobra Carrilo que tem estado muito bem esta época mas não o metia no lugar nem do Jonas (muito mais eficiente, experiente e com muito mais golo) nem muito menos do Gaitan que e de longe o mais talentoso jogador em Portugal desde a uns anos para ca.

      Jonas

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 11, 2015 at 11:08 pm

      Nao é que esteja a dizer nada de escandaloso porque efectivamente são 2 dos melhores jogadores da liga mas cuidado com as euforias. O jogo de hoje além de só valer 3 pontos foi acima de tudo 1 jogo contra uma equipa do mais desorganizada que se viu nos últimos tempos na luz. Mais prudência e menos euforia recomenda se.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:19 pm

      Eu concordo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:44 pm

      Para si.

      Melhores não concordo, dos melhores ai sim a par de outros vários jogadores como William, Brahimi, Carrillo, Imbula, Csillas, Teo…entre outros

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:38 pm

      E o Ventura o melhor GR, sem dúvidas.

      Grande exibição do Benfica, para a semana a jogar assim arrisca-se a aplicar uma goleada no Dragão.

      João Pedro

  • João Dias
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:22 pm

    Grande exibição do Gonçalo Guedes! Só faltou mesmo o golo!

    Jonas e Mitroglou inspiradissimos!

    Espero que o Nuno Santos tenha muitos minutos para ir entrando nos sub-21. Gosto muito dele e hoje esteve bem…

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:13 pm

      João dias, então e que tens a dizer hoje do Ventura? Ainda é um GR de seleção e superior ao Patrício? Hoje teve "só" mal em quase todos os golos…

    • Vital Moreira
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:09 pm

      Gonçalo Guedes = 2 assistências e trabalhou muito bem tacticamente com o Nélson Semedo dando muita segurança ao flanco direito. Agora é continuar com esta aposta porque o Guedes pode evoluir muito mais ainda.

    • Renato
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:07 pm

      Mas quem é que disse que sou do Sporting ou do Porto ? Uma coisa é jogar bem e foi o que o Guedes fez, foi competente outra completamente diferente foi fazer uma grande exibiçao.
      Se o Guedes fez uma grande exibiçao o que fizeram Gaitan e Jonas ?

    • Hugo
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:02 pm

      das duas uma joão dias, ou és um grande troll ou.. minha nossa senhora!

    • Hélder Correia
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:48 pm

      Não se pode esperar do Nuno Santos o mesmo que se espera de jogadores mais experientes e de maior qualidade. Por favor….

    • Paulo C. Ferreira
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:47 pm

      Nao acho que seja a gozar, o Gonçalo Guedes esteve muito bem. É um claro upgrade em relaçao ao Vitor Andrade que foi titular no jogo passado.

      Espero mesmo que continue a titular.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:45 pm

      E Renato, dos 4 da frente é óbvio que Gonçalo esteve mais "apagado", tendo em conta as exibições de Gaitan, Jonas e Mitroglou.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:44 pm

      Renato, se ele se chamasse Gelson e tivesse jogado assim, seria já o novo Di Maria. No entanto, a única parecença que Gonçalo tem com o craque argentino são as orelhas. O miúdo esteve bem, tal como o Nélson que tem vindo a evoluir (e já dá para notar que já está a ganhar algum físico, o que é bom e necessário). Fizeram um bom jogo, quase nunca estiveram mal. E há que ter em atenção que jogámos contra uma equipa que supostamente é a favorita ao 5º lugar (sinceramente acho que com este treinador não vão lá).

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:43 pm

      Estou contigo Joao Dias. Grande exibiçao do Gonçalo Guedes: muito personalizado, rapido, objectivo. Mereceu jogar os 90 minutos e não destoou. Nao fez exibiçoes como o gaitan e o Jonas mas ninguem pode esperar isso.
      SLB
      Joao

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:42 pm

      Renato, não sei porquê mas não prevejo grande carreira ao Gonçalo Guedes, não vejo nele um enorme potencial como vejo num Nélson Semedo ou André Silva. Tenho dificuldades em compará-lo com algum extremo português presente ou passado, talvez um Simão, mas mais limitado tecnicamente. Já Nuno Santos penso que em 3 anos já estará noutro patamar.

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:38 pm

      Acho que o Nuno Santos vai dar mais jogador que o Gonçalo Guedes.

    • Renato
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:35 pm

      isto é mesmo a gozar, dos jogadores da frente foi o que teve mais apagado e fez um remate e pouco mais mas foi uma grande exibiçao, obvio porque é portugues.

  • ADCD
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:22 pm

    No meio disto só posso comentar o seguinte:
    Melhor benfica vs pior Belenenses Só podia dar nisto… Gaitan e Jonas no meio de tantos pés de lã sentiram-se na praia deles, e fizeram magia obviamente…
    Tal como toda a equipa do benfica que esteve bastante bem…

    • ADCD
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:26 pm

      Quando referi pés de lã enaltecia a tremenda passividade de toda a equipa do belenenses, pelo teu ponto de vista tb sou obrigado a concordar.. Nota 10 para ambos neste jogo

    • coach407
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:02 pm

      pés de lã normalmente é um elogio na gíria futebolística. Podias dizer que o Gaitan e o Jonas têm pés de lã, classe, requinte técnico. Eles eram os pés de lã no meio daqueles pés de chumbo

  • Lucas
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:22 pm

    Soberbo jogo do Benfica! Finalmente vi uma equipa do Benfica com jovens a golear! Começo a ver o trabalho do Rui Vitória, com grande pressão sobre o adversário tal como Guimarães (Vitoria S. Clube) fez imensas vezes e que chegou a cilindrar o Sporting! Grandioso Jonas! Parabéns a todos! Este é o Benfica que todos nós queriamos ver!

  • PedroL
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:21 pm

    Que delicia esta dupla Jonas – Gaitan

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:46 am

      O Bruno foi mal educado aonde ? Não ligues Bruno, gosto muito dos teus comentarios.

    • Octávio Alvarez
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:10 am

      Insisto que algum dos membros habituais deve explicar ao Sr Bruno que isto não ê um site qualquer. Nem quando o seu clube ganha por números como os de hoje e com uma exibição portentosa consegue centrar aí os comentários, com a agravante que é constantemente provocador e roça a falta de educação. Quanto , ao que interessa, grande jogo do Benfica, que tem na minha opinião melhores jogadores que treinador, e isso facilita sempre a evolução deste último. Se Jonas e Gaitan se lembrarem de jogar sempre assim, serão os principais candidatos ao título.

    • Eagle
      Posted Setembro 12, 2015 at 12:05 am

      Bruno você vive no passado, esses erros que Slimani tinha estão melhorados e hoje em dia já poucas vezes os comete, aconselho-o a ver os jogos do Sporting, porque pelos vistos não tem visto.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:59 pm

      Faz-lhe doer a cabeça o quê? Ver o Slimani a dominar uma bola? Vê-lo a tentar tabelar? Ou tentar perceber qual é o seu melhor pé?

      Bruno

    • Eagle
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:45 pm

      Bruno como inclui Mitroglou e nem uma referência ao Slimani, isto dos clubismos faz mal a muita gente, para não falar que Mitroglou e pontencial na mesma frase me faz doer a cabeça visto que ainda não mostrou potencial nenhum para ser melhor que isto.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:43 pm

      Sim, esqueci-me do Ruben Neves, mas acho que esta ainda não será a época dele, Danilo deverá continuar a ser a aposta. Mas Danilo também pode jogar a central (já o fez no Marítimo, onde jogou a central, 6 e 8), pelo que poderá ser uma solução válida nessa posição e assim fazer entrar Ruben Neves.
      Coloquei o Mitroglou porque é um matador, e com Gaitan, Jonas e mais tarde Salvio a jogar perto dele, arrisca-se a fazer muitos golos… E a ser figura. Mas a tua perspectiva é muito válida, eu próprio acho que prefiro o Jimenez (vi os dois jogos do México, onde esteve muito bem). Ah, e Herrera não o coloquei porque apesar de jogar muito bem pelo México (sempre), no Porto não faz nada.
      João Mário… Acho mesmo que falta ali qualquer coisa. Carrillo tem sido o verdadeiro e único desequilibrador do Sporting.

      Bruno

    • coach407
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:33 pm

      Bruno,
      Tiraria Mitroglou. Não tem potencial para mais que isto (assim como não têm Jefferson, Luisão e Aquilani (com esta idade também……)) e acrescentaria, efetivamente, o João Mário. Além disso Rúben Neves pelo percurso impressionante merece uma mençãozinha como jogador que pode chegar lá

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:30 pm

      Rui, BdC disse que "ninguém quer ter um ano difícil". Não acredito que jogue se não renovar…

      Bruno

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:24 pm

      O Gaitan é sem dúvida o melhor jogador do campeonato. Agora o Jonas não sei se é o 2º melhor jogador do campeonato, isso já fica ao critério de cada um.

      Bruno, se o Carillo não renovar e for para o banco a criatividade e explosão do Sporting morre. O Carillo mesmo que não renove deveria jogar agora se em Janeiro assinar por um rival óbvio que não deverá jogar mais está época.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:14 pm

      Eu considero mesmo que são os melhores. Maxi se continuasse no Benfica não seria considerado dos melhores (tal como no ano passado não o foi, nem nunca, apesar de ser um jogador muito bom)… Carrillo tem estado bem, Brahimi tem o potencial, mas por enquanto ainda não estão ao nível de Jonas e Gaitan. Jogadores com potencial para serem dos melhores (e que se podem apresentar ao nível destes dois): Carrillo, Aboubakar, Imbula, Corona, William, Salvio, Jimenez, Mitroglou, Tello.
      Há jogadores que me deixam muitas dúvidas, como Osvaldo (primeiro jogo que entrou para a liga e agrediu um adversário… Não tem melhoras) e Taarabt (noitadas, só polémicas). Já demonstraram em bons clubes e boas ligas as suas capacidades, mas há coisas que não se compreendem. João Mário não sei o que vai sair dali, penso que começou bem, caíu nos últimos jogos um pouco, mas vai fazer um bom campeonato, apesar de eu achar que não vai ser um jogador de topo. Até o Talisca… Não me venham dizer que ele não joga nada. Depois do que fez na época passada, e com aquele pé esquerdo, parece-me óbvio que há ali muito potencial. O Aquilani também um bom jogador, especialmente em jogos em casa oferece outra qualidade na posse de bola. E depois há jogadores como o Jefferson (no Benfica encaixava que nem uma luva. Gaitan vem muito para dentro, um lateral que cruza tão bem e com avançados como Mitroglou e Jimenez) e o Maxi (que, infelizmente…), que são bons jogadores, mas não chegam ao nível dos melhores da liga, e já não têm margem para evoluir muito. E destaco ainda o Luisão e o Ewerton, que encosta Paulo Oliveira e Naldo a um canto (o português vai sentar).
      Acho que o Benfica é a equipa que tem melhores jogadores, mas depois temos miúdos muito inexperientes e jogadores cuja qualidade não acompanha a dos companheiros. Pode ser que Grimaldo venha.

      Sei que não é este o post indicado para o comentar, mas lembrei-me: como será o meio campo com William? Se Carrillo não renovar, não será João Mário encostado à linha?

      Bruno

    • Francisco A.
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:46 pm

      Jonas e Gaitan são realmente dos melhores jogadores do campeonato, mas serem considerados os 2 melhores… já é um exagero.
      Brahimi, Maxi, Jonas, Gaitan e Carrilo são neste momento os 5 melhores ( sem ordem). O Maxi tem feito jogos muitíssimo bons.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:46 pm

      São sobretudo, entre os melhores jogadores da liga, os que se entendem melhor.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:41 pm

      São dos melhores com certeza, Se são os melhores já deixa para o critério de cada um, sendo você do clube é normal pensar assim.

      Pedro

    • CsA
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:29 pm

      São sem dúvida os melhores jogadores do nosso campeonato.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:25 pm

      Para mim, os melhores do campeonato (como já defendi aqui há dias aquando da renovação de Jonas, um user afirmou que Jonas está sobrevalorizado). Muito bom, fantástico. Vamos ver como corre o jogo da Champions.

      Bruno

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 11, 2015 at 9:21 pm

    Cerebro voltou!

    Finalmente avistamos o ADN de Rui Vitoria na equipa do Bentica. Equipa com menos vertigem e mais segurança na posse de bola. A chave do jogo esteve na forma como, desta vez, pressionavam e reagiam à perda de bola. Nesse aspeto o Talisca surpreendeu me imenso, senfo que revelou muita clarividência na posse de bola ( tem tanto potencial… ). Nota muito positiva também para a forma como o Benfica defendeu. Muito mais homogenea, sem buracos entre central-lateral e super concentrada.

    Vimos também um Mitroglou mais "oferecido" ao jogo, sendo que Jonas ( que rezam as lendas esta epoca não jogaria metade, muito menos marcaria um terço do que marcou ) quis comemorar da melhor forma a renovação. Gaitan… palavras para quê? Ja Gonçalo penso que esteve sobretudo destemido e revelou imensa personalidade.

    Como nota negativa a forma como o Benfica entra em todas as partes que por vezes pode tornar se letal.

    • Anthony
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:20 pm

      Rúben, exactamente. A capacidade de recuperação, de sair a jogar com a bola controlada em espaços reduzidos, e a qualidade de passe foram exepcionais hoje. Muito impressionado pela positiva, mas vamos ver como vai ser a evolução do Talisca nesta posição 8/10!

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 10:00 pm

      Só estou a dizer que recorrer menos à falta seria mais benéfico. Ser agressivo, claro, mas tentar recuperar, voltar atrás, reconstruir. Sei que é pedir muito, mas há sempre que melhorar.

      Bruno

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:45 pm

      Anthony, subscrevo. Eu sempre o defendi, mas nunca lhe reconheci esta capacidade de sacrificio, pressão e recuperação de bola. Muito bom!

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:43 pm

      Bruno, eu acho que esteve ai a diferença. Nao sei se viste o jogo na BTV, mas o Helder Conduto referiu isso mesmo. Ate este jogo tinhamos uma media de 9 faltas por jogo o que revelava imensa passividade. Eu acho que o tipo de faltas que fizemos hoje não são negativas. Temos de ser assim agressivos. O Talisca contribuiu surpreendentemente para isso.

      Mas concordo com a tua comparação. Esta é uma equipa de posse de bola. Começamos hoje a notar isso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:42 pm

      Bruno não concordo. Uma das coisas que fez mais a equipa evoluir na recuperação da bola e na transição defensiva ou na organização defensiva foi o facto de ter feito mais faltas. O Benfica nos jogos anteriores era macio, não era agressivo e isso hoje fez toda a diferença. Perguntem ao Julio César que só teve uma ou duas intervenções.
      Muito bom.

      Luis Magno.

    • Anthony
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:37 pm

      Palavra para Talisca que dominou o meio-campo a seu belo prazer. Impressionou-me bastante.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:35 pm

      Ruben, também gostei muito do Benfica, e hoje apresentámos processos parecidos com os de Vitor Pereira no Porto (posse de bola e recuperação de bola rápida). No entanto, temos de fazer menos faltas, temos de ser mais eficazes nessa recuperação imediata.

      Bruno

    • Dave Snow
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:31 pm

      Concordo, a qualidade de passe neste jogo foi muito superior em relação aos outros jogos.

    • Pedro T
      Posted Setembro 11, 2015 at 9:28 pm

      Foi um bom jogo de treino para o Benfica.

Deixa um comentário