Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Que massacre; Bruno César chegou, assistiu e bisou; Slimani já superou melhor época; João Mário marcou um golaço; Suk foi engolido pela defesa leonina

Vit. Setúbal 0-6 Sporting (Slimani 18′ e 52′, Bruno César 42′ e 61′, João Mário 58′ e Aquilani 85′)
De um ponto atrás para quatro à frente. Em duas jornadas, o Sporting recuperou 5 pontos ao FC Porto e fê-lo com bastante autoridade, dando sequência à vitória no clássico com uma clara goleada por 6-0 em Setúbal. Numa das melhores exibições da época, a equipa de JJ foi completamente superior, não dando hipóteses aos Sadinos (que não tiveram uma ocasião de golo) e abrilhantando a vitória de golos de belo efeito (quer em “bombas” de fora da área quer com belas jogadas colectivas). Ruiz, João Mário e Slimani voltaram a estar em destaque, tendo Bruno César, com 2 golos e 1 assistência, tido uma estreia de sonho.

Quanto ao jogo, JJ fez estrear Bruno César, que ia fazendo trocas posicionais constantes com João Mário e Ruiz. E desde cedo o Sporting começou a dominar, Chuta-Chuta foi mesmo o 1.º criar perigo mas após bom passe de Adrien o remate do canhoto foi desviado pela defesa sadina. No lance imediatamente depois, os Leões inauguraram mesmo o marcador: Bruno César ganha a linha final, cruza forte e rasteiro, Venâncio ainda intercepta a bola mas esta vai parar aos pés de Slimani, que não perdoa (décimo primeiro golo do Argelino na Liga). O golo fez bem aos visitantes, que foram claramente superiores na primeira parte, com uma pressão que abafava o meio-campo sadino, tendo depois bastante qualidade na circulação (todos os médios estavam com grande acerto no passe). Os homens de Jorge Jesus chegavam muitas vezes ao último terço, ainda que sem muitas ocasiões claras para finalizar (a excepção foi um remate de Paulo Oliveira que Raeder defendeu), ao passo que os Sadinos mal saiam do próprio meio-campo. O Sporting viria mesmo a ampliar a vantagem, aos 42’, quando João Mário combinou com Slimani mas, já dentro da área, permitiu o corte da defesa adversária, tendo a bola sobrado para Bruno César que fuzilou a baliza de Raeder. No segundo tempo, os Leões começaram logo por alargar a vantagem, numa excelente jogada de envolvimento, com a bola a passar por vários homens até chegar a João Mário, que soltou para Ruiz que cruzou milimetricamente para a cabeça de Slimani, que fez o 3-0. Os verde e brancos continuavam a dar espectáculo e seis minutos depois João Mário arranca da esquerda para o meio, trava e dispara uma bomba sem hipóteses de defesa para Raeder, num grande golo. E a goleada atingiu contornos ainda maiores logo a seguir, noutro belo golo, com o estreante Bruno César a bisar num disparo colocado à entrada da área e a fazer o 5-0. O jogo baixou depois um pouco o ritmo, mas sempre com o Sporting por cima (Raeder evitou o terceiro de Slimani), mas aos 85’ o recém-entrado Aquilani combinou com João Mário e, num toque de classe, fez o sexto.

Destaques:

Sporting – Umas melhores exibições da época. O conjunto de Jorge Jesus foi claramente superior, exibindo-se a um nível muito alto em todos os planos do jogo, seja com bola (muita qualidade na posse e 6 golos marcados) seja no capítulo defensivo (excelente reacção à perda, a qual fez com que o adversário praticamente não passasse do meio-campo). Os jogadores estiveram sempre em bom plano, com a defesa a não dar veleidades a Suk, tendo Jefferson dado bastante qualidade a subir pelo flanco. Mas o maior destaque vai para quase todos os jogadores do meio-campo para a frente: William e Adrien estiveram fortíssimos na pressão, sendo que com bola o segundo esteve mais preciso que o primeiro; Bruno César teve uma estreia de sonho, assistindo para o primeiro golo antes de bisar (como se esperava vem acrescentar qualidade de remate a um conjunto com alguma falta de “atiradores”); Ruiz deu continuidade ao excelente momento que atravessa, com vários momentos de magia em que mostrou a sua qualidade técnica e a assistência para o segundo golo de Slimani; João Mário acrescentou o critério habitual na posse e marcou um golaço; e Slimani foi muito eficaz, marcando nas duas primeiras oportunidades de que dispôs (Raeder ainda lhe tirou o terceiro) e somando já 16 golos esta época, mais um do que em toda a época passada.

Vitória de Setúbal – Os homens de Quim Machado foram completamente “engolidos” pelo Sporting, nunca conseguindo contrariar a intensa pressão do adversário (raras vezes os Sadinos trocaram 4 passes seguidos e sair do seu meio-campo) nem fazer frente à qualidade da posse dos Leões, sendo o 6-0 um resultado natural. Individualmente, Raeder acaba por não ter culpas claras em nenhum dos golos, enquanto que os centrais tiveram dificuldades não só perante a Slimani mas também perante aos homens do Sporting que iam chegando à área. O meio-campo formado por Dani – Tavares – Horta perdeu dezenas de bola, enquanto que Suk mal tocou na bola.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Nuno Quitério
    Posted Janeiro 7, 2016 at 10:22 am

    Nota final! João Mário! Um senhor jogador, um mágico no nosso futebol, um futuro risonho para a nossa selecção no qual tive o privilégio de o ver jogar no Vitória!! E talvez tenha sido o grande momento da sua carreira! Como é óbvio tive pena de o ver partir, mas era inevitável! Hoje após o golo deste craque, fiquei "contente" por esse feito e feliz pela sua postura ao não festejar o golo, respeitando quem o acolheu e tratou bem, dando-lhe a liberdade para começar a espalhar a sua magia, quando parecia que se podia perder no futebol! E o João sabe disso e não cuspiu no prato e agradeceu ao Vitória e a nós adeptos do Vitória! Vendo isto tive de me levantar e aplaudir o golo do João! Vou continuando a ver-te a jogar no verde e branco errado, mas infelizmente tem de ser. Que continues a crescer como jogador!

    Força João, Força Vitória!

  • Nuno Quitério
    Posted Janeiro 7, 2016 at 10:16 am

    Ainda estou a digerir esta derrota e apesar de tudo seja com quem fôr, perder em casa por 6-0 é muito mau, inadmissivel, mas são jogos! A verdade é que o Vitória já fez excelentes jogos e espero que este não tenha um impacto negativo, aliado á saida do Suk na segunda metade do campeonato! Temos de nos levantar e ir a Paços mostrar que estamos vivos e continuamos a ser o Vitória!

    Quanto ao jogo:
    Já esperava dificuldades, tinha ideia de que iamos perder, devido á nossa forma de jogar! Não perdemos a nossa identidade, o que é bom, mas nestes jogos a factura paga-se e hoje saiu cara! Principalmente porque não temos uma defesa de qualidade!! E jogar com este GR é um suplicio!!

    O Sporting ganhou e bem! Foi tudo muito bonito, dominaram o meio-campo, não nos deixaram sair a jogar que é a nossa principal arma e apresentaram uma dinâmica fantástica onde João, Ruiz (que jogador) e Adrien estão a jogar muito! O Sporting a jogar assim iria sempre ganhar! O Sporting a jogar assim é o principal candidato ao título, mas nada ainda está ganho!

    Mas….
    1º golo – erro de amador do Venâncio, como é possivel um profissional ter uma abordagem daquelas… E com isto a caixa de pandora abriu-se!
    2º golo – A bola era do Raeder, que não fala, não grita, nada é uma múmia que está na baliza e o Fábio ao "cortar" a bola faz um passe para o Bruno César.
    3º Golo – Hino ao futebol
    4º Golo – João Mário…
    5º Golo – Canto rídiculo, com a bola a passar entre 2 jogadores do Vitória sem um corte ou algo parecido, bola para o Bruno César e quando tudo corre bem, até este golo entra!
    6º Golo – João Mário a fabricar o golo

    Ou seja, foi tudo muito bonito, mas ajudamos e muito á festa e depois temos um GR que é péssimo, um dos piores que já vi passar pelo Vitória, não dá segurança nenhuma e é do tipo, faz parecer que não tem hipóteses nos golos, mas talvez com outro GR alguns golos não tinha surgido, mas se calhar sou só eu!

    Volto a dizer, perdiamos na mesma, o Sporting meteu-nos num bolso, mas….

    Saudações sadinas.

  • Mário Caixeirinho
    Posted Janeiro 7, 2016 at 7:46 am

    Por norma as equipas de Jesus organizam-se e começam a produzir mais futebol depois da pausa de Natal, têm sido constante.

    Acho que desta primeira volta podemos tirar algumas certezas:
    -BdC precisava de Jesus mais do que pensava. No plano futebolistico tornou-se óbvio que faltava ao Sporting alguém com ideias próprias e um método de trabalho mais táctico e mais preparado. Mas mediaticamente também. BdC tem mérito em dois grandes assuntos: reestruturação financeira de um clube que ia sucumbir a anos de má gestão e corruptos e a re-galvanizar os adeptos. Mas a imagem estava a ficar desgastadas, muito por conta das confrades jornalisticas vermelhas que desgastam e corrompem todos os discursos, tirando citações de entrevistas e passando a imagem de um homem translocado que só sabe gritar e beber vinho. Jesus veio dar outro foco aos jornalistas, veio dar outra protecçao a equipa (com dois chamarizes de holofotes já não há 50 notícias falsas a reportar que o jogador do Sporting fez isto ou aquilo, ou 50 alegados combates no balenário; no foco, conseguiram encher o papo daquele porco sebento que é os jornalecos vermelhos).
    Não sei se o Sporting vai ganhar o campeonato, dúvido muito até, porque cada vez mais é preciso fazer mais do que o que compete dentro das 4 linhas. E não não falo de arbitragens tendencialmente negativas (já bastou a primeira volta com alguns descalabros que não nos impediram de embalar), falo de outros campos mais inclinados onde não se marcam penaltis contra ou onde o boxe é normal para o médio defensivo.

    – O Sporting está bem e recomenda-se. Não fomos goleados todos os jogos sem o Carrilho, O William não é um lesionado crónico que nunca mais ia jogar depois da fractura do perónio, o Sporting perdeu o caso da Doyen e não teve que vender o estádio e abrir falência, o Sporting não anda tem 10% de ocupação do estádio como alguns previam há 5 anos.

    -O futebol é por ciclos. Ganha quem tem capacidade de inovar e estabilizar, como o Bayern e o Barça. Espero que o Sporting perceba isto e não entra em palermices como o Porto de achar que é um gigante europeu e comprar jogadores por 20M só porque sim, ou extremos por 25M só para agradar a agentes.

    -Continua a haver uma necessidade de ser mais criterioso com as contratações. Dar tempo aos novos que chegaram, mas é preciso despachar os que não encontram caminho. O sistema de jogo do Sporting precisa de jogadores inteligentes, isso é algo que a academia pode fornecer, mas não podem entrar todos os anos 11 jogadores novos na equipa.

    Com isto espero que o Braga mantenha o rendimento e ajude o Sporting a tornar o campeonato menos bipolar com 2 clubes a dividir os dividendos entre eles (SLB e FCP)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 7, 2016 at 12:41 am

    Confirma-se! O Sporting deixou de ser candidato ao título com a exclusão de Carrillo. A juntar a isto temos os confrontos físicos constantes entre JJ e BdC que não se podem ver à frente. eheheheh
    Bem vindo Chuta-Chuta! Não vi o jogo, não me posso alongar mais… a próxima jornada é muito importante. O Benfica tem uma deslocação complicadíssima, o Porto vive momentos e um ambiente muito complicado e o Sporting tem também um jogo muito complicado, do qual se ganhar, vence em 3 jornadas e no mês de Janeiro, o 2º (depois de ser derrotado pelo Sporting), 4º e 5º classificados da Liga, algo que pode embalar a equipa.

    Nada está ganho, atenção, hoje foi "apenas" mais um passo enquanto o objetivo ganha forma! Seguimos juntos nesta luta! SL

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 7, 2016 at 12:35 am

    Tirando os jogos frente ao Benfica e o jogo contra o Porto, está foi a melhor exibição do Sporting, foi baile durante os 90 minutos, que jogaço que foi.
    Destaco mais uma vez o coletivo do Sporting, o mais forte em Portugal até ao momento, aquele 3 golo que começa no Rui Patrício e acaba na cabeça do Slimani, foi puro espectáculo.
    Em termos de exibições, destaco J.Mário de volta aos golos, mais um vez espalhou classe, Ruiz em forma é isto outro nível e claro Slimani, para mim volto a repetir até ao momento é jogador mais decisivo do campeonato, espero que seja para manter.
    Mas a estrela da noite foi Bruno César uma assistência e dois golos na estreia pelo Sporting, com isto garante o seu lugar contra o Braga.

    No entanto este jogo só vale 3 pontos, e continuamos a nossa caminhada, só a depender de nós, 4 pontos para o 2º e 3º lugar, já é alguma margem, no entanto não vamos entrar em euforias, vamos sim "saborear" a vitória e analisarmos a coisas jogo a jogo, agora que venha o Braga, mais um enchente em Alvalade é o que se espera com os 3 pontos a ficarem em Alvalade.

    SL!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:14 pm

    Melhor exibição do SCP esta época!

    Que recital!

    Que estreia de Bruno César que assim vai pegar de estaca no 11.

  • Carlos Duarte
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:59 pm

    Assim sim. Assim jogam os campeões.

    Tive muito medo quando o Sporting venceu alguns jogos pela margem minima, e vi isso como falta de estofo.

    O jogo com o Porto foi fulcral. Para nos motivarmos e olharmos para dentro como equipa digna de ser campeã, e para infligir danos psicológicos no Porto, capitalizando o ambiente hostil que os adeptos estão a criar para o clube.

    Peço desculpa em estar contente com isso, mas é muito importante e não há nada melhor do que ter os rivais instáveis. È meio caminho andado para o sucesso.

    Respeito o Porto e o Benfica, mas é um desejo meu que contestem ainda mais a equipa.

  • Claudio_MGD
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:57 pm

    O Sporting vai ser campeão, arrisco-me a dizer, quase a brincar.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:49 pm

    título para amanhã: "Bruno César estava com fome de bola"

    Daniel dos Santos

  • Luis Craveiro
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:44 pm

    Boas.

    Alguém que me diga como foi o jogo do William Carvalho por favor?

    • Rodrigo Eusébio
      Posted Janeiro 7, 2016 at 9:37 am

      Eu que sou fa incondicional dele, acho esteve muito melhor, mas ainda longe do seu nível. Esteve muito em baixo contra ao Porto e a verdade é que basta meio William para fazer a diferença. Basta estar um pouco mais concentrado e nota-se logo. Até porque o Adrien e o João Mário nunca jogam mal. Por falar em João Mario… que Super Jogador.

    • Luis Craveiro
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:45 pm

      Obrigado amigos. Espero que o William "Máquina" esteja a chegar outra vez :D

    • João S
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:18 pm

      O trio de meio campo do Sporting vai ser o meio campo de Portugal no Euro, fixem isto.

    • Miguel Gomes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:56 pm

      Melhor que os últimos jogos… Mas ainda não está no ponto!

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:54 pm

      Jogou bem. Falhou alguns passes que não devia ter falhado mas de resto esteve bem. Pode ser que este jogo seja o início da sua melhoria de forma. Um William no seu melhor e este meio campo do Sporting fica soberbo.

    • Santos
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:53 pm

      A sua presença em campo fez com que o Adrien pudesse fazer pressão alta sem pensar muito com as bolas nas costas.
      Suficiente ?

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:53 pm

      Bom na pressão,ao nível do passe ja estee melhor,ainda assim falhou 1/2 um bom jogo do William

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:50 pm

      Foi muito bom Luis, voltou ao habitual, muito bem na pressão e ocupação de espaços, na agressividade á perda de bola e no passe igualmente muito bem.

      João Miguel

  • Nuno R
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:40 pm

    Este jogo só vem provar que os pequenos devem vender caros os seus direitos televisivos

  • Gonçalo Duarte
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:38 pm

    Grande jogo,muita qualidade sobretudo coletiva,individualmente os 6 jogadores do meio campo e ataque estiveram fortíssimos,destacar obviamente João Mário que abriu o livro.
    O melhor coletivo do campeonato por larga margem e houve um acrescento em qualidade individual com a entrada de Bruno César,muito bom

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:37 pm

    QUE MASSACRE !!!
    CHUTA-CHUTA É MESMO UM REFORÇO BOMBA !!!

  • diogoribeiro
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:31 pm

    Realmente os clássicos ou derbys valem mais que três pontos…

    Grande jogo do Sporting, provavelmente o melhor dos últimos anos e, apesar disso, ainda há melhorias para fazer, o que só mostra a força desta equipa. Ruiz, Slimani, Adrien e João Mário continuaram a espalhar magia, a defesa não comprometeu e as bolas paradas estão muito melhores. William continua a falhar demasiados passes, mas defensivamente nada a apontar e foi responsável por acabar com vários contraataques do Setúbal.

    Para os sportinguistas, olhando para o calendário, o Sporting podia estar 4 pontos à frente dos rivais com 3 jornadas para acabar e mesmo assim estaria tudo em aberto. Estamos a 19 jornadas. Logo, nada de euforias. Continuar a apoiar a equipa e ir ao estádio o maior número de vezes possíveis.

    P.S – Tudo o que o Benfica faz…

  • João S
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:28 pm

    MENTALIDADE, foi a chave deste jogo. Era o típico de jogo em que a equipa noutros anos se iria abaixo: liderança, pressão do 2º… Para além de saber do jogo, JJ sabe entrar na cabeça dos jogadores e mantê-los sempre "on edge", algo que faltou muito com LJ e MS

    SL

  • André Costa
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:26 pm

    Eu acho piada a quem está a dizer "ISTO é futebol", como se fosse algo que nós, adeptos dos outros clubes, nunca tivéssemos visto. Amigos, nos últimos 5 anos Benfica e Porto já jogaram como vocês estão a jogar agora e até melhor. Bem sei que não estão habituados, mas contenham-se lá um bocado.

    • Tiago
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:34 pm

      O Sporting na primeira metade da época do leonardo jardim jogou bastante bem, e com o marco silva distribuiu classe pela europa

    • Alex
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:25 pm

      Estou surpreendido de descobrir um adepto de tanto Benfica como Porto por aqui. Não é comum. Mais ainda um que entenda a frase "Isto é futebol" como exclusiva e que se um sportinguista a utilizar é porque nunca alguma vez ela foi utilizada e como consequente nunca antes uma equipa teria jogado (bom) futebol, sendo que a alternativa é que se antes já se jogou (bom) futebol, então essa frase já foi utilizada e assim não se poderá utiluzar agora e nesse caso o Sporting não estará a jogar (bom) futebol. Ou então, talvez a aplicação dessa frase não seja aboluta e exclusiva…

    • Roberto
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:18 pm

      O Benfica jogou mais cedo.

    • Carlos Almeida
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:10 pm

      Contenham-se de fazer comentários elogiosos ao Sporting quando o clube ganhou como ganhou, num post sobre esse jogo? Deixe lá estar feliz quem quer estar feliz.

      Carlos Almeida

    • Francisco Vieira
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:42 pm

      Mas como é que o André viu o jogo então com o Porto e Benfica a jogar? Ou está a comentar de um jogo que não viu por completo?

  • RR
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:26 pm

    Eu até estava curioso por observar o Vitória a jogar, pois é uma equipa que simpatizo e tem sido uma das sensações da época… mas o Sporting de facto não deixou!

    Este jogo foi de tal forma dominante que é difícil encontrar fragilidades na exibição…
    O Sporting que conseguiu dominar em bloco adiantado…

    Uma fluidez de jogo impressionante, com intensidade, mas leia-se, intensidade sem ser de desgaste físico, mas sim intensidade de articulação entre jogadores, com muitas trocas de bola e combinações ao primeiro toque que quando bem feitas tornam muito difícil de parar…

    O Sporting esta a conseguir dominar e circular a bola em progressão, não é uma posse de bola estéril como muitas equipas, o Sporting tem uma posse bola sempre orientada para o processo ofensivo, é bastante agressivo nesse aspecto nesta altura.

    Claramente neste momento a equipa mais forte do campeonato, este Vitória tinha roubado pontos ao Braga que é uma equipa muito forte, hoje não sei se foi mesmo um jogo péssimo do Vitoria, mas o Sporting da forma que jogou hoje teria colocado dificuldades extremas a qualquer adversário da liga.

    O João Mário está a jogar a um nível impressionante, ele e Bryan Ruiz são no fundo o reflexo daquilo que é o futebol deste Sporting, dois jogadores que não muito intensos ou agressivos, mas são conhaque com a bola nos pés, e são agressivos a nível de inteligência e leitura de jogo, não sendo dois jogadores muito físicos dão uma sofisticação impressionante ao jogo do Sporting a nível de soluções de ataque!

  • Kafka I
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:23 pm

    Fui vendo o jogo a espaços, porque estava com atenção ao Benfica e Barça, mas parece que foi exibição de gala, enfim tudo isto podia ter sido evitado em Maio de 2015…

    Já agora bastaram apenas 9 milhões de Eur (a volta disto) para por uma equipa a jogar a bola, já outros vão em 26 milhões de gastos e continuam as desculpas…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 7, 2016 at 12:44 am

      Tudo dito. Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:30 pm

      Por acaso estava a pensar nisso…
      Como é que a direcção de um clube deixa sair um treinador com esta categoria pela porta do cavalo.
      Pôs o meu Sporting a jogar como nunca antes tinha visto, em espaço de poucos meses.
      Hoje faço minhas as palavras do RAP.
      SL

      Bardias

  • Nuno R
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:22 pm

    Exibição bem conseguida, claro que com confiança a coisa é diferente, e quando as correm de feição, sai tudo perfeito.
    O Bruno Cesar mostrou ao que veio, dois estoiros, dois golos; Slimani continua excelente no jogo aéreo, William finalmente a fazer um jogo à sua altura.
    Mas mais importante que destacar A ou B, convém salientar o colectivo.
    Equipa sempre coesa, a jogar rápido, recolocar os jogadores nas suas posições quando perde a bola, muita pressão, muita movimentação SEM BOLA.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:31 pm

      Exactamente isso foi o que disse antes do jogo começar quando me perguntaram um prognóstico para o jogo. Disse, não sei se o Sporting vai ganhar o jogo, mas sei com toda a certeza que o vai dominar e vai ter muitas ocasiões de golo. Possivelmente vai ser um jogo com muitos golos…

      Este colectivo do Sporting não engana ninguém tem muita qualidade, a mescla de juventude e experiência tem sido fundamental, Bruno César ainda vai tornar este colectivo mais forte, excelente aquisição.

  • Rafael Almeida
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:22 pm

    O 3-0 é um hino ao futebol! Que jogada!

  • Bruno
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:21 pm

    É o SULI-TAKA!

    Que baile meu Deus, a 1ª parte roçou a perfeição. O 3º golo matou o jogo, o resto foi passeio.

    Sou obrigado a destacar o Bruno César, que nem se pode dizer que é surpresa, porque quem percebe minimamente de futebol sabe que é um jogador acima da média, e hoje, na estreia, resolve o jogo à bomba.

    A equipa esteve toda a um nível alto, mas antes dos golos temi que hoje fosse igual ao jogo da madeira, mas desta vez aliamos o futebol espectáculo à eficácia.

    Destaque para William que subiu de produção, principalmente na 1ª parte, mais querer, mais raça e entrega, e melhor a sair da pressão e a passar, na 2ª baixou novamente. É importante um William em grande rotação para atacar o título.

    Queria dizer que nunca na minha curta vida vi o Sporting a jogar futebol como o faz agora, incrível a diferença que um treinador a sério faz numa equipa, que impacto brutal.

    Para melhorar ainda mais a noite dos Sportinguistas, o Porto cede novamente pontos e independentemente do resultado do Sporting-Braga continuaremos na frente.

    O jogo da próxima jornada será "O JOGO", contra a única equipa que conseguiu dar réplica (e ganhar) a este Sporting, vai ser muito difícil mas só a vitória interessa.

    SL!

    • Nuno_M
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:33 pm

      Jogo muito diferentemente Madeira. Mal começa o jogo, pelas postura da equipa, nota-se logo que é para ganhar ;)

    • Francisco Cunha
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:27 pm

      Acha mesmo que apenas roçou a perfeição? Eu acho que bateu em cheio no ângulo perfeito e ressaltou para canto. No seguimento desse lance de puro futebol total, Islam Slimani introduziu a bola no interior das 4 redes.

  • Pedro Fonseca
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:21 pm

    Melhor momento do Sporting esta temporada, exibição perfeita. Quero ver se aquele certo comentador também vai inventar penalties para a equipa adversária desta vez…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:20 pm

    E esta heim…
    -o Bruno César a marcar dois na estreia.
    -João Pereira a melhorar a olhos vistos.
    -William continua com os maus passes( ate o jj tem direito a receber um).
    -3º golo é um hino ao futebol.
    -Sr. João Mário a receber aplausos dos adeptos do Vitoria por não festejar o seu grande golo.
    -Slimani numa luta acesa com Jonas pelo melhor marcador do campeonato.

    Bardias

    • Tiago
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:30 pm

      A diferença é que os passes do Adrien são passes numa zona mais avançada, logo com muito maior risco. O William faz passes no nosso meio campo para as laterais ou para o Adrien. Para além disso o William já teve jogos de 95% de passes acertados, é impossível negar que está pior (apesar de neste jogo ter melhorado bastante!).

    • Nuno R
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:23 pm

      Se ca nevasse, fazia-se cá ski

      Se o Slimani batesse penalties, falhava uns quantos. Aliás, como já falhou um.

    • Gonçalo Guedes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:59 pm

      Se Slimani bate-se penaltis …

    • MikeSP
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:55 pm

      William: 32 passes acertados (84%)
      Adrien: 30 passes acertados (79%)
      Espero que o William continue tão mau nos passes como foi hoje então…

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:44 pm

      Nuno R "ganda laique" no teu comentário

    • Nuno R
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:28 pm

      Mau passe? A bola foi direitinha para os pés do JJ…

      Ele é que não pode estar ali com aquela roupa, que engana. Vai levar processo…

  • Joao Figueiredo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:19 pm

    3 palavras:
    JO-GA-ÇO!

  • Francisco Cunha
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:19 pm

    O "Quem não Bruno César, não petisca" é o novo "Quem não Talisca, não petisca".

  • Rafael Simões
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:19 pm

    Slimani, e mais não digo.
    Deus do futebol

  • Rafael Vicente
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:18 pm

    Não há muito a dizer sobre o jogo. Para mim o melhor da época!
    E que idiotice foi aquela do Slimani?!
    Que está a jogar muito bem está sim senhor, mas tem de começar a usar a massa cinzenta!

  • André Gomes
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:18 pm

    E o "gorducho" já marca e assiste. Ótimo jogo coletivo do Sporting onde fica difícil dizer quem foi o melhor. A melhor partida da época. E tudo isso a contar com o deslize de um dos rivais diretos.
    A confiança, que nos últimos anos (além da falta de qualidade) tem sido uma das nossas fraquezas, tem sobrado para JJ e os seus comandados. Que assim continue. =)

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:18 pm

    É esta a diferença que falava á pouco no post sobre o Benfica, o Sporting quando tem de golear goleia e quando tem de ganhar a rivais directos ganha sem duvidas nenhumas.

    Futebol top e atraente é este o Sporting de Jesus…siga

    SL
    Pedro Bessa

  • José Santos
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:17 pm

    JJ para o RV: 'What you can do I can do better'

    Que jogaço do Sporting, na minha opinião foi a melhor exibição da época apesar do 3-0 na Luz e da vitória ao Porto. Nunca trememos, o Setúbal nunca ameaçou e jogámos um futebol de uma qualidade elevadíssima, a tal nota artística que o nosso treinador tanto gosta. Parece que a entrada de Bruno César foi benéfica, do meu ponto de vista deu mais maturidade àquele tridente atrás do Slimani, o que leva a que a equipa consiga fazer aquelas trocas de posição de forma mais eficiente, pois é um jogador mais inteligente que ambos os jovens. Um regalo para os olhos, gostei imenso.

    Uma nota para o William, que defensivamente continua o mesmo monstro de sempre, mas ofensivamente está demasiado fraco, a quantidade de passes que falha é demasiada, algo que mesmo assim foi disfarçado devido à grande exibição da equipa e também do menor empenho, digamos assim, que se gera nos jogadores do Vitória devido ao avultar do resultado.
    Também dizer que gostei da exibição de Bruno César, tem uma mobilidade muito maior que o que parece, não lhe chamaria falso lento porque não é rápido mas em termos de movimentos não fica a dever nada a ninguém.

    • José Santos
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:52 pm

      Pedro Silva

      Claro, mas fica melhor em inglês eheh

      MikeSP

      Eu não estou a dizer que jogou mal ou algo do género mas não é menos verdade que houve pelo menos dois contra-ataques do Vitória (que não foram perigosos porque foram bem resolvidos) que originaram de passes falhados do William. Temos de ver cada situação de modo diferente. O William joga numa posição que é propícia a ter uma elevada eficácia de passes quando comparado, por exemplo, com o seu colega de meio-campo Adrien. Neste jogo esteve bem melhor que em Alvalade no fim-de-semana mas tendo em conta que a maior parte (não todos) dos passes que ele faz são de baixo risco falhou alguns que não devia, principalmente um que me ficou na memória que falhou porque foi complacente.

    • Miguel Gomes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:43 pm

      Pedro Silva, top hahahahaha

    • MikeSP
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:33 pm

      A eficácia de passes dele manda-te um abraço. Deve ter feito no minimo uns 35 passes e falhou para ai 5 deles no maximo neste jogo ahah.

    • Pedro Silva
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:27 pm

      Duvido que o tenha dito em inglês José Santos ahah

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:17 pm

    OMG, mas que banho de bola!! Este Sporting joga tanto meu deus, não há dúvidas, 2016 todo o Portugal vai estar pintado de verde e branco…o que mais me espanta é que o JJ conseguiu fazer isto tudo em tão pouco tempo. Destaque para uma estreia fenomenal do Bruno César, está gordo e velho diziam os profetas xD ISTO SIM É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!! Siga para o próximo. SL!

    Miguel Oliveira

  • Frango lino
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:17 pm

    O Sporting jogou muito bem mas calma, o sistema de jogo de Jesus sempre foi de "massacre" contra equipas que não joguem fechadas (ex: União), sendo que a maioria joga mais como o União e por isso o Sporting tem apresentado dificuldades contra essas mesmo.

    • Frango lino
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:56 pm

      Pois é tão óbvio como é óbvio que o Sporting, ainda vai ter muitas dificuldades, digo isto mas também os outros grandes vão ter, por isso, calma ainda muita coisa pode mudar, hoje em dia o Sporting é o melhor.

    • Bruno
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:32 pm

      Isso é óbvio e natural, quanto mais espaços melhor, contra equipas que jogam de autocarro claro que dificulta, não só ao Sporting como a todas as equipas.

      E claro, quem joga olhos nos olhos com o Sporting nos dias de hoje arrisca-se a sair humilhado, como foi o caso de hoje.

      SL!

    • Frango lino
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:22 pm

      *(…)maioria das outras equipas

  • Pedro
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:17 pm

    ISTO É FUTEBOL meus amigos…nota artística estupenda…FAN-TÁS-TICO

    tal como muitos já aqui tinham dito o Slimani é o melhor avançado do campeonato (estou rendido ao Slimanismo)…o João Mário e o Bryan Ruiz são classe pura..William hoje voltou a calar os seus detratores..Adrien a ser Adrien, o motor do Sporting…até o Patrício vai brilhando em jogos destes de sentido único

    grande Presidente…grande contratação a do Chuta Chuta….que 2 balázios e 2 grandes golos…foi para isto que veio…para além dos golos, ainda ajudou a desbloquear o marcador com uma assistência

    só temos de agradecer ao grande vieira…muito obrigado por nos teres "dado" um dos melhores treinadores do mundo…pode ter problemas com o português, ser arrogante…mas de futebol??o homem é mesmo catedrático…e além disso consegue evoluir o seu jogo…vejam lá bem que até aposta na formação (nada de novo…quando se tem uma das melhores escolas de formação do mundo o trabalho fica facilitado…não se tem de "nascer 10 vezes")

    • Mr. D
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:45 pm

      O Sporting fez um grande jogo hoje, mas há que manter os pés bem assentes na terra.
      Ainda falta muito tempo e nada está ganho, o trabalho e empenho tem de continuar a ser o mesmo ou ainda maior.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:16 pm

    Grande jogo. Grande massacre. Grande Bruno César a calar quem só fala de picanha. Deu a prova em campo que é reforço. Slimani na sua melhor forma. Ruiz e João Mário continuam os meus preferidos. Não pensei que fosse um resultado tão expressivo mas correu tudo bem e agora é preciso vencer o Braga na próxima jornada para fechar bem a primeira volta. SL

    Jonathan

  • Fabukaz
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:16 pm

    Grandissimo jogo, o melhor, do Sporting esta época e logo contra uma grande equipa como é o Vit. Setubal. É um regalo mesmo ver este Sporting, respira classe e grandes golos.
    Assim iremos decerteza chegar a algum lado, e esse lado é o Marquês de Pombal, o Leão está à nossa espera.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:16 pm

    Que espectáculo de futebol! Grande estreia de Bruno César , a provar que vai ser muito útil!
    Hoje William teve bem e mostrou em que é que é diferente dos outros, sem grandes correrias, mas cada passe do Setúbal ele interceptava com o seu magnifico posicionamento!Houve um momento da 1º parte que foram umas 4 seguidas.Que continue assim.
    Grande classe de João Mario e Ruiz, e o Adrien rubricou mais uma boa exibição!
    Slimani teve muito bem, mas teve um lance desnecessario com o guarda-redes do Setubal.
    A defesa não comprometeu.
    Que grande exibição!E ainda deu para juntar a isto o empate do Porto que nos fez aumentar a distancia para o 2º lugar! Para a semana um jogo muito difícil, mas agora é em Alvalade e acredito numa pequena vingança do jogo da Taça!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:16 pm

    Que exibição. Estou sem palavras.

    FRM

  • Nelson
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:15 pm

    Melhor jogo, a par do jogo do porto, da época! Infelizmente para mim e para o meu Sporting, a liga portuguesa começa a ser pequena para um jogador como o João Mário, que classe este miúdo, joga e faz jogar, se continuar assim arrisco me a dizer que poderá ser o melhor jogador do campeonato! Bryan Ruiz tem um toque de bola de ver e chorar por mais, slimani a ser slimani, tanque de guerra, poço de força e vontade e golos como sempre! Chuta chuta espero bem que tenha sido para isto que vieste, grande grande estreia!
    Queria deixar uma palavra para k Setúbal, espero que isto não desmotive nem deite nada abaixo porque estão a fazer um campeonato incrível!

  • m1950
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:15 pm

    Melhor exibição coletiva do Sporting fora de casa da última década.

    Hoje foi futebol total , aquilo que eu queria para este Sporting , qualidade na definição , muito forte o Sporting no corredor central a persistir a jogar como uma equipa grande por dentro sem medo e com qualidade nos espaços curtos , grande jogatana dos elementos da frente , Ruiz merecia o golo , João Mário que golaço e Bruno César a dar dinâmica ao ataque leonino e mostrar muito equilibrado nas funções defensiva.

    William é William , e fico-me por aqui.

    Quero só referir o que menos se nota : é a qualidade da linha defensiva do Sporting a controlar a profundidade , isto que eu vi aqui não foi brincadeira nenhum , incrível , que qualidade!!!

    Exibição de açucar que eu vi hoje… Isto para mim é futebol , não é preciso um velocista para desbloquear coisa alguma , no futebol a velocidade de pensamento está acima da motora , claro que ter um tipo que pode bater em velocidade e obrigar a reajustes do adversário ganhando assim mais espaços é importante , mas jogar assim que é a forma mais complicada , é futebol de equipa grande , futebol de rebuçado , os jogadores são obrigados a pensar mais. Estou sem palavras.

    Obrigado Jesus.

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 7, 2016 at 12:39 am

      Sempre com boas analises em todos os blogues que comenta.

    • m1950
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:58 pm

      É verdade Francisco , é preciso sempre um treinador que saiba criar e trabalhar um coletivo de modo a exponenciar as qualidades dos seus jogadores e esconder as suas fraquezas. Há jogadores do Sporting que parecem melhores do que ontem , e melhor do que ao que verdadeiramente são a nível individual , outros estão mais próximos do seu verdadeiro potencial , isto porque o coletivo carburou.

      Boa noite caro Diogo Ribeiro , ultimamente tenho comentado com alguma regularidade.

      Kafka I meu caro , eu lamento sinceramente que a minha felicidade tenha de ser a sua tristeza , falo nisto em relação ao treinador , obviamente sendo rival a sua tristeza enquanto benfiquista dá-me prazer , não escondo , mas também achei que de facto o Benfica fez um erro grave , não apenas na saída – ganharia o tri mais fácil da sua história – mas também na substituição. O critério para a escolha de Rui Vitória foi : "aposta na formação e ainda tem resultados pois ficou em 4.º ou 5.º e deu 3 ao Sporting e fez uma excelente primeira volta" , ora isto não pode acontecer porque um treinador que dá resultados no Vitória não quer dizer que vá dar no Benfica , daí ele ter mais 2 pontos do que tinha o ano passado com o Vitória. Os dirigentes olharam para os resultados e não para o futebol claramente. E nisto lamento por si , grande abraço , tenho também muito apreço pela sua pessoa.

      Alex , na verdade se entrasse Martins e saísse Adrien com o coletivo a render o que vimos , até é possível que não notássemos diferenças , visto que Martins é o médio que melhor defende no Sporting tem maior noção de espaços , não tem choque mas sabe pressionar , sendo que é mais preciso , mas Adrien é hoje um dos maiores beneficiários do coletivo , notem o moral com que joga ( o moral – motivação , a moral – ética) Adrien , melhorou a sua decisão tal é o números de opções que este coletivo lhe oferece , tecnicamente não é acima da média , o seu maior defeito é não perceber que jogar simples é mais difícil do que certos adornos que ele tem com bola , e mais grave ainda em zonas proibidas de costas para a baliza , Adrien que joga simples é um bom jogador e peça fundamental que dá músculo ao meio campo e tem um comportamento na reação à perda que por exemplo João Mário ainda não oferece.

      Ulisses Soares de facto impressionante , concordo.

      A última nota é que acho que os jogadores do Sporting nomeadamente o seu meio campo : William , Adrien , João Mário , Bryan Ruiz , não oferecem a verticalidade de Matic , Enzo , Salvio , Gaitan , mas esta forma de jogar permite controlar o jogo com bola , descansar com bola , e dominar estas vertentes são as coisas que faltam ao Jesus para um nível europeu , acredito que está surpreendido com a qualidade ao seu dispor , e pode evoluir neste tipo de jogo que apesar de ter posse , tem sempre intenção de baliza e não é estéril.

      Boa noite a todos.

    • Ulisses Soares
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:21 pm

      Verdade. A linha defensiva do Sporting a jogar com o fora de jogo é qualquer coisa de maravilhoso. E continuo a achar que há poucos treinadores no mundo que trabalham com tanta qualidade a transição defensiva como Jesus, é um regalo.

    • Alex
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:12 pm

      Mas estas últimas exibições, para serem mesmo top, precisava-se de substituir o Adrien pelo André Martins, certo m1950?

    • Kafka I
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:08 pm

      m1950

      Um prazer ler os teus comentários (mesmo sendo de cores diferentes), e dou-te os parabéns porque de facto tu "idealizaste"/"sonhaste" com isto durante a época passada, quando parecia impossivel o Benfica cometer o erro histórico que ia cometer em Maio de 2015, e tu mesmo assim insistias que isso era possivel …e hoje estas a vivenciar tudo aquilo que na altura disseste…

      Parabéns..

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:59 pm

      É um prazer ler a sua argumentação futebolística. Tenho notado que anda mais afastado da zona de comentários o que é uma pena.

      Cumprimentos,

      SL

    • Miguel Gomes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:41 pm

      Sempre um prazer ler os seus comentários! Saudações!

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:33 pm

      O que faz ter um treinador…

  • TheRikardoN
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:15 pm

    Algumas notas:

    -William a ser dos piores em campo, algo que se mantém;
    -Grande jogada no terceiro golo, a começar no Patrício e a acabar no Slimani;

    -João Mário a marcar um golão, já não marcava desde Agosto e a fazer um jogaço, sendo, para mim o homem do jogo;
    -Chuta Chuta a fazer uma estreia impecável com 2 golos e 1 assistência;

    -De salientar a manutenção das ideias de jogo de Quim Machado, à semelhança do que tinha acontecido com o jogo do Benfica, independente do adversário a ser fiel ao seu sistema de jogo e não usar o "autocarro";
    -JJ a demorar muito a fazer a gestão da equipa, que pode custar caro no próximo jogo;

    -Ao contrário do que muitos disseram no blog, Aquilani a ser uma excelente aquisição e a saída de Carrrillo da equipa a ter pouca diferença.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 1:35 am

      Não concordo, apesar de William ter estado parado, hoje já fez um jogo muito melhor do que fez frente ao Porto por exemplo. Parece-me que está a subir de forma, oxalá se confirme frente ao Braga.

      SL
      MarcVerdão.

    • Zeca
      Posted Janeiro 7, 2016 at 12:40 am

      E mais, o william 'continua a falhar muitos passes'?!
      Tive a ver as estatísticas do jogo e além de ter sido o jogador que fez mais passes, foi também o com maior percentagem de eficácia (84%).
      Dados da sporttv! Isto às vezes é criticar por criticar. Repito na 1a parte foi top 3 dos melhores em campo e só porque houve quem marcasse.
      Tenho o criticado mas quando acontece o contrário também sei elogiar, e ainda bem.

      Que RECITAL do Sporting hoje! Líderes para ficar.
      SL

    • ManuelSantosCAS
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:12 pm

      Bruno, a serio que acabou de meter Eliseu e o William no mesmo saco?

    • Joao Franco
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:03 pm

      Quando William é o pior em campo, vê-se bem o nível de futebol praticado pelo Sporting.

    • Sombras
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:34 pm

      O Carillo é útil para jogos como o que o Sporting empatou na Madeira. Faz falta ao Sporting jogadores que individualmente decidam o que o colectivo pode não conseguir fazer.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:34 pm

      Não gostei do Patricio, esteve pouco em jogo.

    • Zeca
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:30 pm

      Gostei muito do william hoje! Teve muito bem. Hoje não há nada a apontar, até pelo contrário. Na 1a parte foi dos melhores até é fez grandes passes em profundidade

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:26 pm

      O William esteve muito melhor hoje, errou um passe apenas por confudir o Jesus com um companheiro ;)

      Quanto à gestão, melhor do que ninguém o Jesus sabe o que aguentam estes jogadores fisicamente. Até Domingo ainda há tempo. Apenas estranhei o Montero não ser lançado para ganhar moral.

    • Mah Med
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:24 pm

      O William deu uma fluidez brutal a nossa circulaçao , falhou 3 passes um aos 36 , outro as 52 e outro as 56( ai foi o Jesus que falhou na recepçao)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:22 pm

      O Benfica também deu 6 e alguém comentou que hoje até o Eliseu parecia uma máquina. Acho que isto responde ao que estão a dizer.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:21 pm

      The RikardoN,

      o jogo com o Porto já passou, hoje foi com Vitória, ridiculo parece que tem o disco riscado, desde quando o Williama hoje jogou mal?

      Enfim…

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:20 pm

      O quê Ricardo? William jogou tão bem hoje.

      João Miguel

    • TheRikardoN
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:20 pm

      O William jogou um pouco melhor, mas mesmo assim continua a falhar muitos passes algo que não é normal.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:19 pm

      William dos piores em campo? Eu sei que hoje os jogadores do Sporting jogarem bem, mas o William hoje fez um excelente jogo, muito bem na pressão e no corte e melhor no passe que nos últimos jogo.
      Mas William pode fazer mais, claramente.

      FilipeC22

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:19 pm

      Se as críticas a William têm sido justas não entendo o porquê de se dizer que hoje foi dos piores. Fez praticamente tudo bem.

      José Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:18 pm

      O william fez um bom jogo.

      João Martins

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:17 pm

      William hoje esteve muito bem,não concordo,quanto ao resto concordo

    • RR
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:17 pm

      Por mim, se o William jogar como hoje nos próximos jogos não me importo que ele seja o "pior" em campo…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:15 pm

    Ver esta exibição do Setúbal com o Sporting e ver a da mesma equipa com o Benfica é simplesmente triste… Mas disto ninguém vai falar…
    André Sousa

    • Maxi
      Posted Janeiro 7, 2016 at 12:01 am

      Haja paciência. O Sporting mal tem dinheiro para pagar os ordenados quanto mais para subornar outros clubes.
      O Setúbal foi goleado porque o Sporting jogou que se fartou.

    • Francisco Coimbra
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:04 pm

      Provavelmente porque o Sporting nao deixou o Setubal jogar!

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:54 pm

      Não ninguém vai falar "disto", deixemo-nos de teorias da conspiração não se compare o incomparável!
      Qualquer Benfiquista sério dirá que hoje exibição do Sporting foi demolidora e que o Sporting não deixou o Setúbal jogar e que o Benfica em Setúbal fez uma exibição mediana e aproveito muito bem os espaços e erros cometidos pelo Vitória.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:32 pm

      Se calhar o Sporting tem um nível exibicional muito maior que o do Benfica. Talvez porque é raro o jogo onde os adversários do Benfica não criam imensas oportunidades de golo.

      José Ribeiro

    • Elton Gonçalves
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:30 pm

      não digas asneiras o Setúbal só não jogou melhor porque o SCP não permitiu, foram cilindrados pelo melhor jogo do Sporting este ano, e pela equipa que melhor tem jogado. Eles jogaram de forma diferente porque o benfica não joga como nós por isso sofreram mais na altura. opá sejam humanos e não arranjem desculpas deste tipo saudações desportivas

    • Posted Janeiro 6, 2016 at 10:27 pm

      Se tens alguma coisa a dizer porque é que não és claro?
      O Vitória fez de propósito para jogar mal? Ou será que foi o Sporting que jogou MUITO mais que o Benfica contra o Vitória?
      Gostam muito de por em causa a honra dos outros….

    • JonnH
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:27 pm

      Ver esta exibição do Marítimo com o Benfica e ver a da mesma equipa com o Porto é simplesmente triste… Mas disto ninguém vai falar…
      JonnH

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:26 pm

      Ver a exibição do Maritimo com Porto e depois ver a da mesma equipa com o Benfica é simplesmente triste…mas disto ninguem vai falar…

      SL
      Pedro Bessa

  • cards
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:15 pm

    Moro relativamente perto do Estádio do Bonfim, cerca de 5 minutos a pé.
    O apoio dos adeptos do sporting foi brutal. até dentro de caso com janelas fechadas ouvia o apoio dos sportinguistas.

  • Dave Snow
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:13 pm

    Não vi o jogo, mas pelos comentários de jogo não houve cartões?

    • Evp
      Posted Janeiro 7, 2016 at 10:55 am

      O arbitro deixou passar o Paulo Oliveira sem o cartão amarelo, mas também não podemos deixar passar pelo resultado ter sido 6-0 que houve um penalti por marcar sobre o João Mario , se o resultado não fosse tão desnivelado outra conversa haveria… Mas sim o arbitro teve um critério largo !

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:17 pm

      Fiz o comentário, não para questionar a vitoria do Sporting, mas acho que nunca tinha visto um joga sem cartões.

      Também concordo em relação a alguns lances os árbitros deviam deixar jogar ou não dar amarelo.

    • Che
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:35 pm

      Esqueceu se dos cartões e do placard electrónico do quarto árbitro.

    • JTMatos
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:34 pm

      Não, não houve. Um critério inicial do arbitro bastante largo, mas depois não houve grandes lances merecedores de cartão, para nenhum dos lados.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:26 pm

      É, parece que a Liga não fez receita hoje.
      O árbitro deixou passar meia dúzia de lances em que poderia ter sido menos permissivo (uma palhaçada do Slimani, uns agarrões, uma ou outra entrada fora de tempo), mas não houve violência, nem lances sujos, os jogadores ajudaram, não simularam, não criaram problemas…

    • Posted Janeiro 6, 2016 at 10:25 pm

      Não. Arbitragem a deixar jogar e a não dar cartões por tudo e por nada. excelente!

    • Bruno
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:25 pm

      Não, que me lembre, o árbitro preferiu conversas com os jogadores, embora tivesse havido situações em que podia ter perfeitamente exibo a cartolina amarela.

      Acrescentar também que foi um jogo pacifico, sem casos.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:24 pm

      Não. O Oliveira teve sorte em não falhar o jogo com o Braga, mas pelos vistos o árbitro hoje esqueceu-se deles em casa e decidiu aplicar um critério largo. Para bem do futebol até prefiro assim.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:13 pm

    Onde andam os velhos do Restelo que diziam que vir para cá o Jesus não ia mudar nada e que a luta ia continuar a ser entre FCP E SLB?
    SL

    DR

  • Bhagwan
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:13 pm

    Que jogão meu deus! Continuar com o nosso grande trabalho, pensar jogo a jogo, meu grande Sporting!!

    SL

  • Francisco Pinto
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:12 pm

    É por isto que eu amo o Sporting, é por isto que eu amo o futebol

    • Francisco Pinto
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:00 pm

      André Costa, eu, como qualquer adepto do futebol, gosta de ver grandes exibições protagonizadas por grandes jogadores, isto como adepto de futebol, reitero. Como adepto do Sporting gostei de termos ganho por 6-0 e continuar no 1º lugar, claro que há o reverso da medalha para o lado do Setúbal, mas é a vida

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:44 pm

      Francisco Cunha, O Humorista!

    • Francisco Cunha
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:24 pm

      Ama campeonatos sem qualquer tipo de competitividade?

    • André Costa
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:23 pm

      É por isto que amas o Sporting? Até parece que o Sporting jogar bem é uma coisa frequente.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:12 pm

    Sou do Benfica mas esta um regalo este Sporting.. Infelizmente duvido que alguém os apanhe..

    Luis Magno

    • Rodrigo Eusébio
      Posted Janeiro 7, 2016 at 10:39 am

      Nem falando do salário, o Adebayor é uma cobra de balneário da pior espécie. It's a big no no.
      Não teria rendimento que pudesse justificar loucuras.

    • Fernando Alvega
      Posted Janeiro 7, 2016 at 12:05 am

      Zé Barros acha que é impossível?

      Há uns meses atrás também não era impossível trazer o Casilhas para o futebol português? E ele não está cá?

      Quanto ao Adebayor estar uma sombra daquilo que foi, dou-lhe o exemplo Acosta. Lembra-se do que ele fez depois no Sporting?

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:44 pm

      Fernando Alvega, acha que o Sporting tem capacidade financeira para pagar ao Adebayor (que está uma sombra do que foi)?

      Não sou do Sporting, mas sejamos realistas…

    • Fernando Alvega
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:35 pm

      Sim o Sombras têm razão em dizer que o plantel é curto.

      O Sporting necessita urgentemente de 1 central experiente, 1 ala e 1 ponta de lança.

      Deixo aqui 2 nomes que seriam na minha opinião indicados.
      Adebayor e Leandro Damião. Ambos os jogadores encontra-se salvo erro sem clube, logo viriam a custo "0".
      Quanto ao prémio de assinatura e vencimentos o Sporting já mostrou saber ultrapassar estas situações.

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:48 pm

      Plantel curto?! JJ para as 6 posições da frente (fora defesa e GR) tem:
      William Carvalho, Aquilani, João Mário, Adrien, Matheus, Gelson, Ruiz, Mané, Bruno César, Zeeglaar (pode perfeitamente jogar a extremo), Slimani, Montero, Teo e Tanaka!
      São 14 opções para 6 lugares! Isto é curto?!

      SL!

    • Sombras
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:32 pm

      Vamos ver. O Sporting está muito bem mas tem um plantel algo curto, e já se provou que os grandes vão perder muitos pontos neste campeonato. 4 pontos é algo, mas não é colossal e ainda há europa. Além do mais, se o Sporting entra na recta final do campeonato com poucos pontos de avanço do 2o, vai ser complicado, pois nas últimas 4 jornadas vai ao Dragão e a Braga.

      É o pricipal favorito ao título sem dúvidas, mas está longe de estar ganho.

    • Bhagwan
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:20 pm

      As verdades são para dizer, gosto de imparcialidade. *clap clap*

      Quando o Benfica jogava da maneira que jogava com o JJ, também não tinha pudor nenhum em dizer que era lindo ver aquele futebol a ser praticado.

      Saudações Desportivas

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:12 pm

    Que grande jogo do Sporting, o melhor do Sporting esta época, contra uma equipa que pratica um bom futebol e que tem surpreendido.
    Bruno César a fazer uma estreia de gala.
    Slimani mais do mesmo.
    João Mário que classe e Adrien um verdadeiro motor e William muito melhor do que tem estado.

    FilipeC22

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:11 pm

    Que recital. É pena terem existido jogos à mesma hora, pois metade de Portugal não deve ter visto a melhor exibição do Sporting esta temporada sem comparar com os duelos com os grandes. Um rigor absoluto, a habitual reacção à perda de bola, qualidade na circulação e nota artística, com Ruiz e João Mário em destaque. Basta dizer que a equipa sensação da Liga não criou nenhuma jogada. Fantástico!

    • Michel
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:09 pm

      Gostava só de realçar o quão positivo é termos jogos à quarta e ao domingo, é assim que se faz lá fora e se quizermos ser competitivos assim deve ser, o proximo passo é termos jogos realizados à tarde no fim de semana ou mesmo às 11:00 num domingo favorece bastante o espetáculo.

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:01 pm

      Rodrigo, faço minhas as tuas palavras aqui há uns tempos atrás:
      João Mário, amo-te!
      Que jogadorZÃO.
      SL

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:42 pm

      O Moreirense-Vitoria também foi um belo jogo.

      Grande recital,mesmo contando com os jogos com benfica e porto fizemos os melhor jogo da época.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:21 pm

      Esqueci-me do Bruno, imperdoável. Grande estreia.

  • João R
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:11 pm

    Jeferson, William, João Mário, Ruiz, Slimani, Adrien, B. César… um jogo tão bom que o problema hoje é apenas destacar alguns.

    • Fernando Alvega
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:26 pm

      Melhor em campo Rui Patrício que não conseguiu sujar os calções.

      No entanto no fim do jogo foi obrigado a pagar o bilhete de jogo porque o Vitória não autoriza borlas no seu estádio.

  • André Bastos
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:10 pm

    Quando uma equipa respira confiança, as coisas tornam-se muito mais fáceis. Foi um Sporting a entrar forte, com um futebol rápido, ao primeiro toque, ocupando o meio-campo adversário durante praticamente toda a 1ª parte. O Vitória apresentava dificuldades em progredir com bola, dada a grande capacidade de pressão da equipa leonina, com destaque para o posicionamento exímio de William e a grande agressividade, já habitual, por parte de Adrien. Na segunda parte, o Sporting não tirou o pé do acelerador e a vantagem alargou-se com naturalidade. O relvado, pelos vistos estava em boas condições, uma vez que sobre o tapete sadino desenrolaram-se jogadas de grande envolvimento por parte da equipa de Alvalade (a capacidade de passe e a inteligência nas movimentações de homens como Ruiz e João Mário fizeram toda a diferença).

    • Vital Moreira
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:26 pm

      É preciso vender os excedentários o mais rapidamente possivel e com calma organizar a equipa para o que testa da temporada. Ainda há muito para jogar e é preciso manter o cinto bem apertado

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:10 pm

    Este Jesus é mesmo obcecado pelo Benfica. Não pode ver os encarnados vencer 6-0 que teve de ir fazer igual.
    SL

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:09 pm

    Grande jogo! Futebol espetaculo do Sporting

    Gonçalo Serôdio

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 1:16 am

      Em relação ao melhor 11 do André Martins, em geral concordo faria umas pequenas alterações por força do esquema táctico:

      Rui Patrício
      Maxi
      Paulo Oliveira
      Jardel
      Jefferson

      William
      Adrien
      João Mário

      Ruiz
      Gaitán
      Slimani

      Na defesa troquei o Naldo pelo Jardel mas a verdade é que têm estado os dois em bom plano e o Layun pelo Jefferson porque o brasileiro tem sido uma das principais armas de desiquilibrio atacante do futebol de Jesus.

      O meio campo apesar da lesão de William e de estar ainda em fase evidente de recuperação de forma, não há médio defensivo que lhe chegue aos calcanhares em Portugal, nem sequer Danilo.

      No ataque coloquei obviamente Slimani ladeado pela criatividade de dois tecnicistas com capacidade de fazer golos, Ruiz e Gaitán.

      SL,
      MarcVerdão

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 1:03 am

      Não percebo como se fala de Gaitan com Ruiz e João Mário em grande plano neste campeonato. O português para além de fazer jogar a equipa toda, ainda hoje marcou um grande golo e fez mais uma assistência para o golo de Aquilani (falha no texto mas que aliás, está muito bem escrito)
      .
      Slimani é somente o melhor goleador a não ser que queiramos incluir o batedor de penáltis Jonas que sem eles estaria atrás do argelino.

      SL,
      MarcVerdão

    • PedroL
      Posted Janeiro 7, 2016 at 12:38 am

      Não percebo o que é o Paulo Oliveira e o Naldo fizeram a mais que o Jardel e Lisandro. Entre o Patricio e o Julio Cesar é ela por ela (eu dou preferência ao JC, mas é provavelmente por ser do Benfica, seja como for estão os dois no mesmo plano)

    • Maxi
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:58 pm

      O Gaitán foi vendido? Então já se sabe quem é o melhor em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:06 pm

      De facto se formos sérios no melhor 11 da liga até ao momento entre os três grandes (vou excluir os outros porque não há ninguém que veja os jogos todos dos pequenos), 7 ou 8 têm que ser obrigatoriamente do Sporting.

      Não fugirá muito disto:

      Rui
      Maxi
      Paulo Oliveira
      Naldo
      Layun

      Adrien
      João Mário
      Gaitan
      Ruiz

      Jonas
      Slimani

      Nota: O André André também tem estado muito bem mas visto que só fez cerca de 68% dos minutos totais perde para os restantes médios.

      André Martins

    • PedroL
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:58 pm

      Michel,

      Se o SLimani não é o batedor oficial de penalties do Sporting apenas será por mérito seu (neste caso, demérito). Ou não é verdade? Se fosse exímio nos penalties aí você teria todo direito a reclamar, mas é reconhecido que tem vulnerabilidades na técnica!!

    • Michel
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:50 pm

      Discordo Visconde, o Gaitan não é o melhor jogador da liga, já o ano passado não era (jackson). O gaitan é o mais talentoso mas é muito inconsistente e para a posição que joga marca poucos golo. Assim se explica o facto de ser constantemente falado mas nunca sair.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:39 pm

      Michel era ironia.

      Slimani não é o melhor jogador do campeonato nem sequer do Sporting. O melhor do campeonato é Gaitan e o melhor do Sporting ou é o João Mario ou o Ruiz.

      Jonas não me canso de de dizer contra o Marítimo, contra a Académica, contra o Paços de Ferreira é fantastico quando são jogos a sério é a mesma coisa que jogar contra 10 portanto não vejo que possa sequer entrar nos melhores jogadores do campeonato pois os grandes jogadores vêm-se nos grandes jogos e Jonas nem vê-lo.

    • Pedro Garcia
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:35 pm

      Para quem ainda não percebeu, o Francisco Cunha é o João Dias, daí esta defesa do jogador português. Quanto ao Slimani, está a tornar-se num grandíssimo jogador, mas não é, de todo, o melhor do campeonato português, nem sequer do Sporting.
      SL

    • Michel
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:29 pm

      Francisco Cunha o Renato Sanches não é o jogador que pintam tem falhas incriveis de posicionamento defensivo, vejam os 2 golos que o benfica sofreu na derrota com o atletico por exemplo. Admito que tenha muito talento, mas tem muito que aprender ainda.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:29 pm

      Os comentários do Francisco são a gozar, e têm imensa graça. O Sporting não tem o melhor jogador da Liga. Tem, até ao momento, a melhor equipa.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:23 pm

      O Renato que fez meia duzia de jogos certo? Deve ser deve.

      João Miguel

    • Nuno R
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:23 pm

      O Slimani é o melhor jogador em 2016.

    • Rui Magalhaes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:22 pm

      SCP_fan, mas…mas…mas… ainda ontem o melhor jogador era o Bryan Ruiz e na semana passada o João Mário e no mês passado o William… Isto é consoante o tempo ou?

    • Francisco Cunha
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:21 pm

      O jogador mais consistente no campeonato luso é Renato Sanches

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:20 pm

      Tem sido o jogador com melhor rendimento,discutível mas aceita-se mas para mim não é o melhor jogador,são coisas bem diferentes

    • Michel
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:18 pm

      Bruno Rams o slimani não é o batedor oficial de pênaltis do Sporting

    • Bhagwan
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:16 pm

      @SCP_fan

      1º Sou do Sporting
      2º Não existe um "melhor jogador do campeonato português"
      3º Se existisse, não era o Slimani
      4º É um grande jogador e está nos que também estão no topo deste campeonato
      5º Cumprimentos, Sporting Sempre!

    • Bruno Rams
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:16 pm

      O Jonas manda cumprimentos ?

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:14 pm

      Já lá estão mais dois na conta do SLIMANI!!!

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:13 pm

      E ainda se riram de mim quando disse que o ISLAM SLIMANI é o MELHOR jogador deste campeonato!!!

Deixa um comentário