Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Exibição medíocre deixa o Sporting quase fora da Liga Europa; Eliminatória só não ficou sentenciada devido à ineficácia do Leverkusen; Leões nem incomodaram Leno; Meio campo também não existiu; Defesa cometeu muitos erros; Aquilani e Téo nada acrescentaram; João Mário esteve desastrado; Jesus sentou Adrien e Slimani

Sporting 0-1 Leverkusen (Bellarabi 26′)
Mais do mesmo; Sporting, incapaz de fazer duas boas exibições de maneira consecutiva, voltou a jogar mal em Alvalade e ao perder frente ao Leverkusen precisa agora de uma vitória histórica na Alemanha para continuar na Liga Europa. E se a eliminatória ainda pode ter alguma história muito se deve à ineficácia do conjunto alemão, que teve oportunidades mais do que suficientes para conseguir um resultado expressivo perante um leão medíocre, desastrado a quase todos os níveis, que nem conseguiu criar um lance de perigo. Jesus, apesar do clube leonino estar mais descansado por já estar fora das Taças, optou por sentar as duas unidades mais importantes esta época, Adrien e Slimani (só jogaram os últimos 30 minutos), e a estratégia falhou por completo, já que os substitutos, Aquilani e Téo, nada produziram, sendo certo que elementos como João Mário, William e Ruiz estiveram igualmente desastrados. Numa 1.ª mão em que os verde e brancos sofreram um golo num lance em que Coates e Patrício ficaram mal na fotografia, destaque para a expulsão de Semedo a 15 minutos do fim.
Em relação ao jogo, o Bayer Leverkusen desde cedo tomou conta da partida, tendo Toprak, numa bola parada, sido o primeiro a estar perto do golo (cabeceamento por cima). O Sporting tentava reagir, mas a pressão intensa dos alemães não permitia aos criativos leoninos terem espaço para desenvolverem o seu futebol. No entanto,  Jefferson testou a atenção de Leno, no único remate leonino em todo o jogo. Pouco depois, golo do Bellarabi. A defensiva leonina demora a afastar o perigo e, após Kiessling desmarcar Jedvaj pela direita, o croata cruzou e o alemão não desperdiçou, num lance com culpas repartidas entre Coates e Patrício. Esperava-se uma reacção leonina, mas os pupilos de Jorge Jesus nunca conseguiram lidar com o adversário, errando muitos passes e não definindo da melhor maneira a maioria dos lances. Na 2.ª parte, mais do mesmo, sendo que o Leverkusen esteve perto do golo por diversas ocasiões, nomeadamente em lances de bola parada, onde Papadopoulos ganhou preponderância. Mehmedi também testou a atenção de Rui Patrício, num lance onde bate facilmente João Pereira, enquanto que Bellarabi esteve perto de bisar num tiraço de fora da área. Do lado leonino, Jesus ainda lançou Adrien e Slimani no decorrer no encontro, mas os acontecimentos não sofreram qualquer alteração, sendo que, após esgotar as alterações (Coates saiu com problemas físicos e entrou Ewerton), Rúben Semedo, numa entrada imprudente, viu o segundo amarelo e complicou ainda mais a missão dos leões, que não teriam qualquer remate no 2.º tempo.
Sporting – Complicam as contas do apuramento num jogo em que fica a ideia que a poupança de Slimani e Adrien foi despropositada e prejudicial para o desenrolar da partida. Os leões foram quase sempre subjugados pela pressão do adversário, evidenciando as fragilidades individuais dos elementos da linha avançada que mostraram dificuldades em decidir em menos espaço e tempo. Os problemas continuam a ser os mesmos, com o sub-rendimento de vários elementos, em particular de William, Teo e, hoje, João Mário e Aquilani que a somar ao poderio do adversário tornou a tarefa da equipa de Jesus impossível. Ao contrário destes, o jogo de hoje foi demonstrativo da maturidade de Rúben Semedo (excelente exibição, apenas manchada pela expulsão, mostrando muita concentração e disponibilidade para o jogo, completando o que de bom tem) que continua a cimentar a sua posição no centro da defesa. Nas laterais, Jefferson voltou à competição na toada habitual (hoje nem na frente fez a diferença), João Pereira actuou a bom nível na 1.º parte e, por fim, na baliza Rui Patrício não fica isento de culpas no golo e, pese embora algumas boas intervenções, não foi um jogo feliz para o titular da selecção nacional. Como nota do mau jogo do Sporting fica a ausência de oportunidades de perigo criadas na baliza adversária que teve como consequência uma exibição tranquila de Leno.
Bayer – Os farmacêuticos nem precisaram de se transcender para derrotar os Portugueses. Os alemães fizeram valer a enorme – e orientada – capacidade de pressão, utilizando muito bem as referências de zona para orientar o Sporting para os flancos, obrigando o adversário a utilizar os corredores laterais onde obviamente é mais fácil de anular (ainda por cima sem um extremo desequilibrador). A equipa que já havia demonstrado credenciais neste campo contra o Bayern não teve, desta vez, um oponente à altura, capaz de superiorizar a primeira fase de pressão (onde os alemães colocam muitos homens) onde os comandados de Schmidt, caso sejam batidos, ficam desprotegidos na transição defensiva. A título individual, destaque para Bellarabi que foi decisivo com um golo e várias incursões ofensivas (ainda perto do fim podia ter dilatado a vantagem), Kramer que jogou praticamente sem oposição e Tah que não teve dificuldades em primeiro anular Teo e, mais tarde, Slimani. Certo é que a exibição foi um autêntico passeio em Alvalade (não concederam uma única situação de golo ao Sporting) deixando a eliminatória praticamente resolvida.

0 Comentários

  • Maria Carmina
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:56 pm

    Tah engoliu o Téo, o colombiano parecia um jogador juvenil.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:31 pm

      Despacharam o colombiano errado.

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:16 pm

      Como sempre disse o Montero nunca devia ter saído faz muita falta independentemente de marcar poucos golos ultimamente e um jogador que gosta de ter bola. Teo parece que nao quer jogar e Mané nao aproveita as oportunidades.
      Espero que tudo isto valha a pena e no fim o Sporting seja campeão senao foi uma epoca fracassada.
      Mau dia hoje o meu Sporting e o United a terem jogos horriveis. Mourinho anda rápido…

  • Bernardo Silva
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:56 pm

    Tão tão mau o Sporting hoje…

  • João S
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:57 pm

    "Que Pobreza" diz tudo, foi do pior da época, eu não queria acreditar que era o Sporting… Fez-me lembrar o Sporting de Domingos Paciência.

  • João Lains
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:57 pm

    Que tristeza. Jesus não leva esta competição a sério, e pelos vistos, "os melhores adeptos do mundo" também não querem nada com ela.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:00 pm

      Então? Se não quisessem não iam ao estádio apoiar a equipa.

      Mário

    • diogoribeiro
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:05 pm

      Estavam 25 mil no estádio. Não foi uma má casa.

    • Pedro Melo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:09 pm

      "Os melhores adeptos do mundo" apoiaram a equipa do inicio ao fim apesar de estarem a assistir a um jogo miserável.
      Inacreditável vir falar dos adeptos

    • Emanuel Sousa
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:14 pm

      Realmente não estava muita gente mas os que estavam lá ouviram-se do início ao fim.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:17 pm

      diogoribeiro, pois, não foi má, foi PÉSSIMA. O que vale é que votações dos "melhores adeptos" continuarão e aí ninguém vos ganha…sabe-se lá como.

    • Francisco Taveira
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:18 pm

      Não foi uma má casa? ahah vocês pensam pequenino xD Deixa-me dar-te gentilmente a perspetiva de um lampião: 25 mil não é uma má casa para o Setubal. Para quem se intitula melhor do mundo os números são importantes e 25 mil numa noite europeia contra o leverkusen é deprimente lol É nestas pequenas coisas que se vê a diferença entre os lados da 2ª circular.

    • JAM
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:25 pm

      João, com tanta coisa para criticar neste jogo e nas declarações que o antecederam, acho que falar da presença (ou não) dos adeptos num jogo durante a semana que, por exemplo, os donos de bilhetes de época teriam de pagar e depois de se saber das consequências do orçamento de estado, é redutor…

      Aliás, sendo a pagar, durante a semana (sair às 22:15 de Lisboa e depois ires para a Figueira da Foz deve ser chato) e depois das declarações do Jesus, o menor numero de adeptos não me admira…

    • João Lains
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:26 pm

      É um jogo de Liga Europa, com uma equipa de Champions, 30 mil é o mínimo. Mas não os julgo, o pensamento de Jesus entranha-se na cabeça dos adeptos, que acabam por inconscientemente relativizar este tipo de resultados. A mim, deixa-me frustrado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:26 pm

      25 mil na liga europa frente ao Leverkusen não é má casa?
      Certamente não é uma boa casa. Ainda para mais quando se andaram a gabar pelas redes sociais de serem os melhores adeptos, mas para isso é preciso mais do que clicar 10 vezes por dia numa votação.
      Gostei dos assobios ao Teo.

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:29 pm

      aqui na minha tv não foi bem assim…

    • m1950
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:36 pm

      Francisco Taveira o caro jogou contra esta equipa o ano passado na Liga dos campeões , mostre-me lá quantos estiveram no estádio.

      Se o treinador desvaloriza a competição , obviamente os adeptos a quem custa mais ir ao estádio não vão , tal como o Benfica já estava eliminado e teve menos gente que o Sporting contra a mesma equipa numa competição superior.

      Os adeptos querem tanto saber da competição como o Jorge Jesus, parece-me que foi isto que o João Lains quis dizer e não sobre o número de adeptos presente.

    • JAM
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:36 pm

      Francisco Taveira, o jogo do Benfica contra o Leverkusen em Dezembro de 2014 teve 17564 espectadores. Jogaram este do nosso lado da segunda circular?

    • Francisco Taveira
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:00 pm

      Meus velhos há uma diferença, como aliás aponta um de vocês. Em 2014 o Benfica já estava eliminado. Não havia mais história para contar. Hoje, com o SCP, estava (e está) tudo em aberto. É bastante óbvia a diferença. Não tem nada, absolutamente nada a ver com o que o treinador, que é um imberbe, acha da competição. Tanto que sempre que o Benfica está em competições europeias, com ou sem JJ o número de adeptos é sempre à volta de 45 mil pessoas ou mais na Luz.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:00 pm

      Foi isso, sabendo que uma coisa acaba por levar a outra. O JJ semeia a descrença.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:06 pm

      Relativamente à assistência no estadio devemos ter em conta que o joga é numa quinta feira e as 20 horas. O horario e o dia tambem não ajudam.

      Hugo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:06 pm

      JAM esse jogo foi para marcar calendário e não ouviste ninguém a dizer que era uma boa casa.
      Na liga Europa tínhamos 37 mil contra o Leverkusen.

    • Hugo Gomes
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:37 pm

      25 mil numa fase já avançada da liga europa, contra um clube regular na champions e dos melhores clubes alemães não é mau?
      Ah e bastantes desses 25 mil eram alemães, pois na minha tv só se os ouviu a eles o jogo todo.
      Que falta de exigência tem os adeptos do Sporting, não admira que não ganhem nada há mais de 33 anos (2 títulos)

    • Nuno
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 12:09 am

      Pois não Hugo. O Benfica frente ao Zenit, a uma terça feira, às 19:45 meteu 49mil.

    • JAM
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 12:24 am

      MosqueteiroSLB eu não fiz juízos sobre se a assistência do Benfica (ou do Sporting) era boa ou má. Para mim os jogadores têm de dignificar a camisola e compreendo o movimento dos adeptos em não irem ao estádio se há a alguma indicação que os jogadores não vão dar o seu melhor – seja por estar perdido, ou porque o treinador/direcção diz que não vai apostar na competição (vide Porto na taça da liga há uns anos).

      Continuo a achar que as horas/dia de semana/competição/envolvente económica também afecta (não estou a comparar casos de Benfica vs Sporting).

      O que não gosto é de ver coisas como "25 mil adeptos numa noite europeia contra o Leverkusen é deprimente" depois do seu clube ter feito o mesmo (seja em situação for) e de existirem tantas coisas mais em Portugal para ficar deprimido.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 2:05 am

      Essa votação não tem credibilidade nenhuma, nem sei porque falam disso dos melhores adeptos… qualquer pessoa podia votar 50 000 vezes se quisesse.

      FM

    • Hugo Gomes
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 9:52 am

      O Sporting já estava eliminado?
      Como é que tentam comparar o que não tem comparação?
      Se o Sporting já estivesse eliminado nem 10 mil estariam em alvalade.

  • Lima
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:57 pm

    Nem devíamos ter jogado este jogo, já devíamos ter saído da Liga Europa a muito tempo

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:22 pm

      Não me consigo rever num discurso deste género.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 2:07 am

      Como vimos no estandarte, "Sporting Club of Portugal", os adeptos leoninos quiserem mostrar que era Portugal e não Lisboa, ou então, na minha opinião, quiserem mostrar que não querer saber da europa para nada, eles são de PORTUGAL e é aí que eles jogam!

      Sousa Martins

  • JC Castro
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:58 pm

    A diferença entre ter o Adrien ou o Aquilani no meio campo é soberba.

  • David Martins
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:58 pm

    Fraquissimo, pouco mais a dizer.

    Os comentadores da sic são do mais ridiculo que há por aí. Em vez de comentar o jogo e as suas implicações tácticas, passam 15 minutos a especular porque é que o Coates saiu ou a discutir sobre que numero viram no placard de substituição. Isto dos tachos na televisão publica é uma vergonha.

    • Giardello
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:03 pm

      Bem, SIC não é nem nunca foi tv pública. ..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:04 pm

      Gostei especialmente do "tem que levar amarelo por simulação". Passa a repetição e quase se ouviam grilos.
      E lá para o meio ele ainda consegue dizer "isto fez-me lembrar um golo do Chelsea em Amesterdão", como se não se percebesse do que falava.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:06 pm

      Concordo plenamente, é isso e comentar tantas vezes sobre coisas que nada têm a ver com o jogo… Enfim, os comentadores da Sic são Péssimos.

      ORDEP

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:08 pm

      E por isso que passando algum minutos a ver o jogo do sporting,mudei de jogo e fui ver o braga.É que nem há comparação entre a SIC e a SPORTTV.
      Falando sobre esta competição,eu nao sei porque é o Sporting sendo clube grande de Portugal(logo estao na "pole position" para ganhar a uúnica competicao europeia,liga europa),decide poupar jogadores.
      Até o braga que em termos monetarios tem uma plantel muito mais limitado tenta ir o mais longe possivel.
      Jesus é o melhor treinador de longe em Portugal,mas são estas pequeninas coisas que faz com que nunca seja um treinador de TOP europeu, treinador de grandes equipas europeias,capaz de ganhar uma champions(não sei como é que ele pensa ganhar uma champions se não aposta na liga europa que é a unica competicao europeia em que clube portugueses tÊm hipoteses claras de ganha-la)
      Daniel Vieira

    • Totti
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:09 pm

      Tens razão mas no final estiveste ao nível deles…

      O Balsemão é poderoso mas já lá vão mais de 30 anos desde q ele foi primeiro ministro.

    • Narcisse
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:11 pm

      Sic é privada. E quando a transmissão é "grátis", ou pelo menos levada pela publicidade, acho que não há muito para desdenhar…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:13 pm

      Também acho que os tachos na televisão pública têm de acabar rapidamente. Mas a SIC foi nacionalizada e eu não sei para essa afirmação?

      Acácio Norberto

    • JAM
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:19 pm

      Apesar de concordar com o conteúdo do comentário devo só realçar que a SIC não pertence a uma empresa pública…

    • edycool55
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:20 pm

      São horríveis mesmo

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:22 pm

      Inacreditáveis, de facto.

    • JM
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:24 pm

      A SIC é privada.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:25 pm

      Televisão pública? a sic?

      Diogo J

    • David Martins
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:19 pm

      Erro meu na parte de pertencer ao sector publico mas isso só me torna mais incredulo quanto á qualidade dos comentadores.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:59 pm

    Já esperava isto, um dos pontos fracos deste Sporting é mesmo quando a equipa adversária pressiona alto, sem o Slimani ainda pior.

    Mário

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:23 pm

      Subscrevo, até porque elementos como Ruiz e JM nem assim soltam a bola mais rápido.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:07 pm

      Exato Rodrigo, jogadores como esses são o que eles querem, demoram imenso a soltar a bola, em segundos caem dois ou três em cima e perde-se a jogada, quando conseguem sair mete-se a bola no super potente Teo que também diga-se teve uma tarefa um pouco ingrata.

      Mário

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:33 pm

      Precisamente, Mário.

  • Rui Miguel Santos
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:59 pm

    Sinceramente só me dá vontade de dizer o seguinte:

    CONCORDO com o Jesus e a prioridade é o Campeonato, PONTO 1

    Agora os jogadores que entram em campo tem de dar TUDO!! Que vergonha que miséria que pobreza como diz o VM!!! Completamente de acordo com a palavra pobreza

    Perdas e mais perdas e ainda mais perdas de bolas! jogadores a quererem fintar meio mundo e a jogarem sozinhos!
    Não me lembro de ver no mesmo jogo tanta perda de bola e tanto mau passe e tanta desplicência junta!

    Os jogadores podiam estar lá fisicamente mas claramente a cabeça não estava! Se era para isto realmente mais valia ter colocado ou juniores ou jogadores da B que dessem o litro

    Isto foi só para cumprir calendário e não perder por muitos??

    Não percebo…….

    Continuo a dizer que concordo com o Jesus e a prioridade é só o Campeonato agora os que colocou seria para jogarem de forma séria!

    Rui

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:47 pm

      Uma coisa é haver prioridades, outra é ter falta de ambição. Já aqui comentei ontem noutro post que as declarações do Jesus a desvalorizar a Liga Europa são inacreditáveis para um clube como o Sporting, como eram no Benfica. Inacreditável. Só falta dizer que é bom perder.

      JD

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 9:59 pm

    se o jogo do porto foi pobre o do sporting foi inenarrável.
    Jorge jesus tem carta branca para ser enxovalhado na europa. O sporting o que quer é ser campeão nacional e como Jorge jesus é melhore treinador que Rui Vitória e José Peseiro o sporting será campeão.

    cards

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:00 pm

    Que exibição tão fraquinha. Coates parece-me que é um centralão!
    Depois do Benfica Zenit vi pessoas a dizer que o ambiente do Estádio da Luz não é grande coisa. O que dizer de Alvalade? Parece um teatro.

    Teixeira Lopes

  • Miguel Simpson
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:00 pm

    Não estou de maneira alguma contente com aquilo que fizemos hoje. Derrota justa de uma equipa que foi uma autêntica nulidade. Enfim, agora não há muito mais a fazer, pensar já no campeonato e depois poupar de novo para a segunda mão…

  • asd
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:01 pm

    É incrível como uma equipa com bons jogadores e varias opções nao faz um lance de perigo a jogar em casa, este mestre da tatica mete mesmo os jogadores a jogar o dobro eles jogam todos "muita" bem. O 12´º jogador aquilani está no sporting contrariado dá nestes grandes jogos, teo? outro fortíssimo, montero é pior? jj percebes disto a potes, com este plantel é um crime só jogar isto. Ana Silva

    • asd
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:40 pm

      JJ acaba de dizer que coates nao está habituado a jogar 2 jogos por semana ele vem de Inglaterra e nao está habituado? Este jj é de rir ainda bem que á tanta gente contente com ele porque é mesmo muito fraquinho. Ana Silva

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 12:51 am

      O plantel do Sporting é claramente inferior ao do Leverkusen. Algun bons jogadores, mas nada de extraordinário. Se ganhtmos a liga europa e/ou a liga portuguesa (podes meter 2 euros, que ficas rica), é um grande feito.

  • JSC
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:01 pm

    Que falta de concentração de todos os intervenientes no jogo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:02 pm

    Jogo paupérrimo do Sporting… Sem qualidade nenhuma. Teo desastrado, João Mário pouco ou nada fez, Carlos Mané esforçado mas só isso não chega

    Do outro lado, bom jogo do Leverkusen, destaque para Kramer. Que jogador!

    PS: Os comentadores da Sic são horríveis…

    ORDEP

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:02 pm

    Como Sportinguista é triste…
    Só voltaremos a jogar segunda, frente ao Boavista, e já não nos encontramos tanto na Taça da liga como na Taça de Portugal…
    Fico triste, se não ganharmos a campeonato será uma época horrível, e tem de existir consequências.
    SL
    Tiago Mota

  • Francisco A.
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:02 pm

    Não vi o jogo, porém, JJ quando apanha com equipas do nível da sua é assim na Europa.

    É por jogos como os de hoje que não considero JJ um treinador do Top europeu. Com os recursos humanos que tem tinha que fazer muito melhor na Europa e deixar-se de discurso de rodar jogadores e preocupar-se única e exclusivamente na Liga Portuguesa.

    A LE está muitíssimo difícil e se não ganharem o Campeonato haverá problemas em Alvalade.

    • JAM
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:34 pm

      Então se não viste o jogo podias guardar essas opiniões para quando o VM fizer posts titulados:

      "Vale a Pena Pagar 5 milhões ao Jesus?"
      "William Carvalho vs. Ruben Neves, Quem Está a Fazer a pior Época?"
      "Bruno de Carvalho vs Nicolas Maduro vs Kim Jong-un"
      "Pagar comissões só vale no Norte?"

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:51 pm

      Se em Alvalade haverá problemas se não for campeão então nem imagino no dragão, depois do elevado investimento nos ultimos dois anos, chegando a valores nunca antes vistos em Portugal então nem imagino como serão ai os problemas…

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:10 pm

      Miguel'zinho, temos gasto muito, mas, temos grandes transferências.

      Com esse discurso parece que já se habituaram a não ganharem o Campeonato ano após ano.

  • André Cruz
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:02 pm

    Não percebo esta conversa de poupar jogadores para o campeonato por parte dos sportinguistas, até parece que têm um calendário carregado. Ou um jogo por semana é demais para o departamento de preparação física?

  • DiogoS
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:03 pm

    Grande jogo de futebol em Alvalade com casa cheia, de realçar o bom jogo do Aquilani e do Teo Gutierrez! Outro dos destaques deste encontro foi claramente o pêra do Jefferson

  • Sombras
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:03 pm

    Isto é o que se ganha quando o treinador dá uma mensagem de "eu não quero saber disto para nada". É triste, e mais triste ainda é quando os adeptos vão por trás concordar. Os melhores adeptos do mundo? Não me parece. Se fosse o meu clube a passar por esta vergonha, sentia-me humilhado. Prefiro lutar com tudo o que tenho e perder 6-1 com o Bayern ou 4-0 com o Barcelona do que ser humilhado desta forma.

    PS: Já agora, a tarja "Sporting of Portugal" é apenas e só ridícula. O reconhecimento e o prestígio não se reclama, conquista-se. E não é com exibições destas que o Sporting algum dia deixará de ser Sporting Lisbon.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:40 pm

      Não podia estar mais de acordo contigo.

      Em ralação ao PS, o BdC diz que o Sporting atrasou-se décadas em relação a Benfica e Porto e pronto, na LE onde podem elevar o nome do clube o seu treinador faz-lhe isto.
      É comer e calar.

    • Euler
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 12:12 am

      Há quem esteja mais fora da Liga Europa, depois de ter caído da Champions num grupo acessível e tenha que galgar para chegar ao 1 lugar. Entretanto gastaram-se milhões de tal maneira que já nem há escolha na composição do plantel, estando reféns de um catalogo encomendado, as mulheres já se insurgem nas redes sociais, havendo ainda uma guerra civil interna. É sentar e esperar.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 8:55 am

      Sporting of Portugal o que me ri com essa tarja. ridícula.
      se os próprios adeptos não têm orgulho no clube como querem que os rivais o respeitem.

      cards

  • Emerson Garrine
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:04 pm

    Hoje ficou evidente a diferença de mentalidades no confronto entre equipas portuguesas e alemãs (a desculpa do campeonato não serve). Se por um lado o Porto vai desfalcado a Dortmund, mesmo assim pedia-se mais do que jogar pra não perder ou perder pouco. Por outro lado, o Sporting quando é contra Tondelas (com o devido respeito aos tondelenses) enche estádio, mas hoje o estádio estava as moscas. Onde estavam os melhores adeptos do mundo. Antes pensar grande e falhar que pensar pequeno e conseguir. As equipas portuguesas tem valor e já o provaram antes. Boa sorte pra 2a mão, vocês são capazes.

  • Bruno
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:04 pm

    Os melhores adeptos do Mundo, hoje devem ter ficado agarrados ao computador a fazer mais uma votação qualquer online, pois o estádio esse estava vazio…

    Bruno

  • Octávio Alvarez
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:04 pm

    Exibição muita fraca, adversário muito forte. 1+1…
    Percebeu-se claramente os 2 jogadores poupados, não existem no plantel substitutos á altura de Adrien e Slimani.
    Semedo ingénuo, mas o primeiro cartão é de brandar aos céus, aliás estranhamente muitos jogadores do Bayer a caírem facilmente, algo impensável no futebol alemão até á poucos anos.
    Vitoria justa.
    SL

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:04 pm

    Vitória justa da melhor equipa em campo numa exibição ridícula da equipa leonina!

    Incrível a incapacidade de JJ perceber as fragilidades das laterais da equipa alemã. Um jogo que pedia claramente homens rápidos nas alas para desequilibrar que fossem mais fortes a explorar as costas dos adversários.

    Um jogo onde é muito complicado encontrar um destaque positivo do lado do SCP, mas que ainda assim teve em Ruiz um dos melhores (não sabe jogar mal)!

    Já disse isto mil vezes, mas não me canso de repetir e não é pelo jogo de hoje, mas adoro ver o Krammer a jogar.

    Penso que a eliminatória ficou decidida até porque acredito que JJ vai rodar e muito a equipa na Alemanha.

    Admito que esperava muito mais do SCP hoje!

    Quando tanto se falava da dependência do Benfica pelo Gaitan ou Jonas, a verdade é que em Portugal só existe uma equipa verdadeiramente de um jogador e essa equipa é o SCP que é claramente depende de Slimani!

    • joao miguel
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:18 pm

      Renato, apenas um reparo, dependente de Slimani e de Adrien. Ele entrou e a circulação de bola começou logo a fluir melhor.

    • André Dias
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:25 pm

      Até os fraquíssimos comentadores da SIC disseram que o Sporting tinha que explorar as costas dos laterais do Leverkusen. Só JJ é que não viu isso.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:05 pm

    Claramente culpa de jesus esta derrota, com a melhor equipa isto seria no minimo um empate, entregou a eliminatória, sonha para o real mas não sabe que nestes jogos é que ganha visibilidade, arriscou demais, se por acaso não ganha o campeonato está em muito maus lençóis, pensa pequeno.

    Michel

  • Carlos
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:05 pm

    Jogo demasiado fraco de ambas as partes, quer os portugueses quer os alemães jogaram 0, com a diferença que o Leverkusen a criar oportunidades(principalmente de bola parada) e a terem uma pressão excelente. Resultado ajusta-se ao que se passou, e agora é o Sporting fazer uma rotação na Alemanha pois tem jogo em guimaraes logo depois.

  • Joaquin
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:05 pm

    Bem. péssima exibição do sporting, sabia que era difícil, mas para fazer isto, por amor de deus… O leverkusen é uma boa equipa sem dúvida, no entanto alguns jogadores do sporting apresentaram-se numa forma, ou melhor não se apresentaram. Chegar ao final do jogo com um remate a baliza é triste, muito triste. Achava que quem jogasse quereria dar uma boa replica na Europa, infelizmente estava enganado. Algumas notas:
    Os últimos golos que o sporting sofreu foram do lado esquerdo, sempre com jefferson, vem de lesão tudo bem, mas antes da mesma também ja estava numa forma deplorável, toca a acordar.
    Bryan ruiz fez um jogo horrível, demorava muito a soltar a bola.
    João Mario hoje este péssimo, não percebo a falta de vontade…
    Aquilani, jogou?
    Mané, sinceramente não percebo e irrita-me que Jesus prefira apostar nele em vez de Mateus ou Gelson, o homem so corre, tenta fintar e não consegue, não faz nada.
    E por ultimo, destaco o teofilo, perdi a paciência com este homem, não se esforça, não cria jogadas, um autentico 0, e o problema é que a qualidade esta la, ou melhor achava que estava.
    Nem tudo esta mau, mas o Jesus tem de conseguir dar maior consistência a equipa e motiva-la mais nos jogos da liga europa. Focar em ganhar ao Boavista e tentar dar uma replica melhor em leverkusen porque os adeptos merecem mais. Isto hoje foi para esquecer…

  • Nuno_M
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:06 pm

    A equipa nao quer mesmo nada com isto nas deviam ter mais respeito pela camisola que vestem e, principalmente, pelos adeptos que se deslocaram ao estádio.

  • Sérgio
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:06 pm

    Incrível como havia quem quisesse vender o Adrien no verão… O Sporting é Adrien mais 10.
    Hoje João Mário teve um jogo para esquecer, talvez o pior que me lembro, más decisões atrás de más decisões. William esteve mediano e Aquilani esteve também muito mal. Ter WC e Aquilani juntos num meio campo a 2 não dá porque são os dois muito passivos, marcar com os olhos não chega e alguém tem de ir fazer pressão.
    Ruiz é classe em cada toque que dá, mas esteve desastrado, parecia que só queria a bola para ele. Mané esteve razoável, solto, ágil e a tentar desequilibrar mas decidiu várias vezes mal.
    Jefferson até me pareceu o melhor da equipa, assim como Coates. Patrício fez defesas importantes quando foi chamado. João Pereira é esforçado, mas é só isso…
    Não percebi a substituição do Coates
    Jogo bastante mau de toda a equipa e foi basicamente isso, o Sporting em casa tem destas coisas

  • Nuno
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:06 pm

    O que eu me vou rir se, dada esta prioridade ridícula de poupar para o campeonato (onde é q ja se viu poupar para um jogo com o Boavista EM CASA na SEGUNDA feira ), se o Sporting não for campeão

  • Jonas
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:06 pm

    So vi os ultimos 20 minutos ou assim. Pareceu-me que o Bayer veio em passeio e aquelas triangulacoes pareciam meinhos. Enfim, e o que e.

    Jonas

  • joao miguel
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:07 pm

    Eu só digo isto, William não merece a camisola que veste. Está H-O-R-R-I-V-E-L!

    Eu era daqueles que o apoiava o William mesmo quando andava a jogar mal agora simplesmente não consigo. Lento, falta de atitude, horrivel qualidade de passe, má ocupação de espaços. Tudo.

    Outro que simplesmente detesto é Teo. Venderam o colombiano errado, Montero com uma perna partida era 100x melhor que este coxo que não quer jogar. É outro com falta de atitude, falta de empenho e pouca qualidade.

    Para mim é simplesmente isto, se tivessemos jogado sem eles se calhar jogavamos melhor.

  • Nuno
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:08 pm

    Deus me livre se pagava 5M por ano por um treinador para lutar pelo campeonato português… 5M ha treinadores a lutar pela Premier (Pellegrini) ou por um pouco mais ha treinadores a lutar por Champions Laliga e Copa do Rey (Luis Enrique que se não me engano tinha 7M de salário o ano passado). Mas chamem lá o bombeiro do Rui Santos que ele já vem dizer bem…

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:16 pm

      Comentário cheio de conhecimento, talvez o Salvador venda o Rafa por 15 milhões e assegura o Luis Enrique por 2 anos, problema resolvido Braga bi campeão, porque aparentemente basta um treinador que ganhe muito dinheiro para ser campeão, os Messis e os Agueiros são secundários… Impressionante as teorias… Admita antes a verdade, que Porto e Benfica têm planteis muito superiores é só a capacidade de Jesus enquanto treinador tem equilibrado as coisas para o Sporting

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:37 pm

      Mas é a capacidade do JJ? Então mas o Sporting só não era campeão devido aos colinhos e vouchers?
      Já não percebo nada disto.

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:13 pm

      Se há algo que não se pode atacar é a sua coerência, basicamente todos os seus comentários são, digamos fraquinhos. Comento poucas vezes e sinceramente cada vez tenho menos vontade de comentar, com a altura crítica do ano desportivo começam a saltar este tipo de parvoíces sem sentido, uns revelam-se outros confirmam-se Se quer atacar a essência do meu comentário faça-o sem problemas e discutimos civilizadamente diferentes pontos de vista, se quer esgrimir esse tipo de argumentos com alguém que assume sempre que o afastamento do Sporting dos títulos se deve essencialmente a uma grande culpa própria, não creio que faça sentido. Provavelmente este comentário nem passará, e até concordarei com isso, mas se passar, será a última reação ao seu, cheio de conteúdo, desportivismo e imparcialidade.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:43 pm

      Octávio obrigado por dizer que eu sou coerente.
      Conmo diz, comenta pouco. Andou-se a fazer um filme sobre o Benfica e que não tinha mérito, não posso apanhar toda a gente que o disse, mas peço desculpa se o insultei de alguma forma.
      Se quer ter uma discussão civilizada e imparcial também escusava de mandar o seu primeiro comentário. O Nuno faz um ponto lógico. Ninguém pediu ao JJ para ganhar uma Champions e não tem nada a ver com os jogadores que o Sporting tem, o que o Nuno diz (e bem!) é que pelo que o JJ recebe devia estar a mostra mais.

      Porto tem um plantel superior mas não tem tido treinador. O Porto de há uns anos já tinha este campeonato resolvido.
      O Benfica passou por mudanças e teve um ínicio terrível. Não trabalhou bem nos mercados e o treinador ainda se está a habituar a treinar a um grande (pelo menos espero que seja isso e não falta de qualidade).
      O Sporting tem o seu mérito, sobretudo JJ, mas também há demérito dos adversários.
      Quanto ao resto, não esquecer que há uns anos o Sporting esteve em primeiro vário tempo (não tanto como este porque, lá está, o Benfica era superior ao actual), e em 2010 esteve lá o Braga.
      E ambos não tinham o plantel que o Sporting tem este ano.

    • Nuno
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:59 pm

      Mas aqui alguem disse que ele tinha de ganhar tudo? A unica coisa que eu referi e alguns não percebem ou interpretam bem é que um treinador que ganhe 5M de euros para lutar pelo campeonato português é, ou muito fraquinho, ou não dá para mais, ou é pouco ambicioso. Eu nunca ficaria contente que o meu clube pagasse 5M por um treinador e que lutasse apenas e só por um campeonato que em 34 jornadas, tirando 6 jornadas (Derby, clássico e Braga) basicamente é quase bater em ceguinhos, podendo haver surpresas como as há em todos os campeonatos. E ter um treinador que recebe esse valor todo, como eu disse, há outros que recebem isso ou um pouco mais e lutam por tudo. Campeonato, Champions, taças, etc. Luis Enrique um deles, como o Alegri que recebia menos de 5M e levou a Juve a vencer o campeonato, taça, e final da champions.

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 1:03 am

      então mas "roubar" JJ ao Benfica foi mais um brilhante acto de gestão desta direcção, só mais um dos que tantos e que tantas alegrias têm dado aos seus adeptos nos ultimos tempos… mas este tem efeito retardado, espero pela sentença no fim da contenda.

  • Nuno F
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:09 pm

    Quanto ao jogo nada que não tivesse à espera depois de ver aqueles 5 minutos iniciais. Equipa muito desligada do jogo, a quebrar muito cedo fisicamente. Depois da expulsão (algo infantil) acabou o jogo.
    Aquilani passeou em campo.
    Teo esforçou-se mas foi completamente engolido pelos centrais.
    Jeferson em claras dificuldades fisicas.
    Enfim é injusto criticar só uns, o Leverkusen fez um bom jogo e conseguiu um belo resultado. Gosto muito do Kramer e Tah terá um excelente futuro, sempre gostei de o ver jogar. Se Chicharito jogar será bem mais dificil.
    Mesmo assim não acho impossivel, o Sporting tem jogado bem melhor fora do que em casa, a falta de pressão à equipa talvez fará bem.

  • Bernardo Lima
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:09 pm

    Pagar 5 milhoes por ano para isto.

    Deixa os 2 melhores jogadores da equipa no banco so porque quer poupa los para a liga. Ridiculo. Tamos com um pé fora da liga europa por causa do jesus e da sua abordagem antes e durante o jogo.

    A Taça de Portugal ja foi, a Taça da Liga (que pouco interessa) tambem, resta nos a liga, mas vamos sofrer muito a jogar assim.

    Mentalidade de treinador pequeno na europa. Agora percebo os benfiquistas contra o Jesus por causa da europa. Credo. Resta me esperar uma reaçao diferente contra o Boavista. Em leverkusen aquele mente brilhante vai poupar meia equipa ja tou mesmo a ver!

    P.s Parabens ao Braga, excelente campanha. E cada vez fico maia convenciado que Paulo Fonseca voltará a um grande e com sucesso!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:39 pm

      O ano passado também decidiu poupar frente ao Leverkusen na champions.
      O homem é bom treinador, mas leva ao desespero qualquer adepto minimamente ambicioso.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:11 pm

    Impressionante o Sporting nesta liga Europa…completamente a borrifarem-se para a mesma.

    Estão sujeitos a serem enxuvalhados na Alemanha.

    Péssimo Teo, Mané tem de comprar uma bola só para ele, Aquilani perdido em campo e João Mário hoje não teve lá.

    Slimani e Adrien no banco ainda piorou tudo.

    Sabia-se a partir do momento que o Sporting saiu da Champions, que a Liga Europa seria secundária.

    Resta o principal objectivo que é o campeonato

    SL
    Pedro Bessa

  • Andre Leite
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:11 pm

    Sinceramente acho que Jesus levou este jogo a serio ,mas com a presença de Teo e Aquilani em campo ,as coisas complicam – se .
    Não jogaram 2 titulares e deu para ver que o Sporting a nível Europeu tem muito que galgar.
    Salvou – se João Pereira e Brian Ruiz pela luta e entrega.
    Apesar de tudo ,penso que o Sporting ainda tem hipóteses, mesmo contando com possíveis alterações no 11 base.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:12 pm

    Este jogo espelha a diferença entre o futebol português e o alemão. O Leverkusen veio a Alvalade e não foi diferente daquilo que costuma ser, pelo que não percebi a estratégia do Jorge Jesus nem a forma de jogar de alguns jogadores. Perante um adversário tão pressionante, o Sporting sabia que tinha de circular a bola rapidamente, mas os jogadores agarraram-se sempre em demasia ao esférico, tal como acontece perante as equipas da nossa Liga. Além disso, nas bolas paradas foram sempre batidos pelos comandados de Schmidt, sendo que, quando não demoravam a soltar a bola, falhavam passes, tendo João Mário estado em evidência neste particular.

    Por outro lado, já esperava que Adrien e Slimani não jogassem, pois tem sido assim na Europa, mas eram os elementos mais importantes perante este adversário. São os mais agressivos e combativos, são um animo extra para a equipa e, além disso, atravessam um grande momento, sendo preponderantes futebolisticamente.
    Além disso, não percebo o desaparecimento do Gelson, quando era o abre-latas do Sporting, bem como a primeira mexida ter sido apenas aos 60.
    Quanto aos que estiveram em campo, Mané foi o melhorzinho. O resto foi muito mau.

    Quanto ao Leverkusen, Schmidt é um génio como defendo, não demorará a chegar a um tubarão porque tem muita qualidade. O Bayer nem precisou de acelerar para bater o líder da Liga Portuguesa, pode jogar apenas com um médio centro puro (Kramer) sem problemas e asfixiou o adversário completamente. A vitória só peca por escassa, mas a equipa na Alemanha não terá problemas em carimbar o apuramento, até porque o Sporting dificilmente apresentará a melhor equipa na Alemanha.

    • edycool55
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:24 pm

      Mané foi o melhorzinho ?! Não jogou nada , fartou-se de perder bolas. É muito inconsequente ainda, o seu futebol não passa do "correr com bola para a frente".

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:58 pm

      Foi o único a queimar linhas de pressão, pelo menos, estando na origem da única jogada de jeito do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:06 pm

      Sporting não é igual a futebol português. Esta é a atitude do Jesus nas competições europeias. Não das equipas portuguesas no geral.
      Schmidt não é um génio. Ainda tem de melhorar muito o processo defensivo. Mas ofensivamente, tiro-lhe o meu chapéu. E Rodrigo, não tenho nada contra ti nem contra ninguém do blog, mas ainda defendes que o João Mário é o melhor médio do campeonato? O Sporting tem lá um melhor.

      Bruno

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:38 pm

      Eu acho que é só um reflexo, a competitividade é muito superior na Alemanha e isso nota-se desde logo nos duelos individuais.

      Quanto ao Schmidt, vejo muito poucas equipas que tenham aquela capacidade de reacção à perda de bola, um dos principais meios para o sucesso das grandes equipas. Não é perfeito, mas podia perfeitamente já estar num clube com ambições superiores.

      Quanto ao João Mário, acho que sim, mas atravessa uma má fase no meu entender. Ultimamente tem falhado mais passes do que o normal e demora mais a soltar a bola. O facto de jogar partindo da ala também não o favorece, mas isso foi sempre assim este ano a já teve óptimos desempenhos. Diria que na reacção à perda de bola ainda tem de melhorar, mas no global considero ser o melhor médio em Portugal sim.

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:12 pm

    Foi bom jogo. Os alemães mais fortes na pressão. Os nossos avançados completamente apagados. Ja não vale apenas insistir no Teo. Agora pensar seriamente no campeonato.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:15 pm

    Não percebo esta insistência de Jorge Jesus em relegar todas as competições para 2º plano por causa do campeonato. Mas está à vista o resultado. Se o Sporting não for campeão, a época será um fracasso.

    Tah e Jedvaj são dois jovens fantásticos.

    Off Topic: Belo golo de Pione Sisto contra um Manchester United que continua a desiludir.

    • Ivan Borges
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:27 pm

      Ambos com grande potencial mas hoje o Jedvaj tirando a Bela assistencia esteve pessimo defensivamente foi varies vezes batido pelo o Bryan Ruiz.

    • JM
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:28 pm

      Porque o campeonato é e sempre será prioritário.

      O que não implica estas exibições medíocres…

    • André Dias
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:43 pm

      Ivan, concordo. Levou um amarelo cedo por uma falta escusada e não esteve bem defensivamente, mas a assistência é muito boa.

      JM, o campeonato é prioritário em qualquer país mas tendo em conta que o Sporting está fora das taças não havia necessidade de entrar em campo com esta mentalidade. Se o Sporting hipoteticamente continuasse na Liga Europa, jogaria no máximo 2x por semana. Não vejo qual seria o problema, daí eu não conseguir entender Jorge Jesus.

  • Manuel
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:18 pm

    Volto a repetir o que sempre disse. JJ é um bom treinador mas o seu modelo de jogo tem muitas falhas que quando percebidas pelos treinadores adversários leva a que a sua equipa jogue mal e que sempre perde. Para mim a eliminatória já está perdida para o Sporting.
    E do jogo do Porto é melhor nem falar, também já está eliminado.
    O problema é que ao sairem da Europa não ganham vantagem para o campeonato, pelo contrário. Embora pensem que sim.
    Continuo a dizer que irão verificar que foi um acto desastroso de gestão rescindir com Marco Silva.

    • Pedro
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:35 pm

      Peno o Rui vitoria, treinador que sempre treinou em território nacional ainda não ter percebido essas graves lacunas que fazem as equipas de JJ perder sempre…

    • Manuel
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:59 pm

      Já percebeu. Iremos ver isso quando jogarem em Alvalade.
      O Benfica não é mesma equipa de há 4-6 meses. O treinador "também é outro".
      Esperemos ter uma boa arbitragem ao contrário do que aconteceu no jogo que tivemos em casa.

  • Filipa Lopes
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:19 pm

    Como Sportinguista lamento a atitude que o JJ transmite para os jogos das competições europeias. A equipa entra sempre em campo, com uma atitude do deixa andar, se os outros gajos estiverem parvos, ganhamos o jogo, senão não passa nada.
    Eu sei que o Sporting pretende ser campeão, mas é assim que ele pretende que o Sporting consiga bons jogadores, sem dinheiro, sem o prestígio de uma boa participação nas competições europeias.
    Se é esse o caso, mais valia, jogar com uma 2ª equipa e treiná-la com este objetivo, tal como a Taça da Liga.

  • Sinamanãopõegolle
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:21 pm

    Uma exibição colectiva deplorável. J Pereira o melhor (Semedo tb estava bem mas aos 75'…). J Mário tinha uma jogo ideal para brilhar pela sua capacidade de reter a bola mas foi desastroso. Quanto a mim, o JJ errou ao não deslocar JM para o meio para, com passes, explorar melhor os flancos. Mané fazia tremer a defesa do Bayer e com outro igual (Pereira ou Gelson) o SCP poderia ter feito estragos mesmo a jogar com o inepto do Teo (que se desmarca bem… às vezes). Enfim, foco total na liga

  • Pedro Barbosa
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:21 pm

    Realmente não consigo perceber o que é que o Jorge Jesus quer na Liga Europa. Desde o início pareceu que a equipa não tinha motivação nenhuma e estava a cumprir calendário. No entanto entraram todos os titulares, excepto Adrien e Slimani (e sim compreendo que estejam a ser os melhores jogadores do Sporting esta época), por isso o jogo foi preparado e encarado como importante. Alguém me explique que eu não entendo! A não ser que a explicação seja que 'o jogo correu mal' e isso acho que é inaceitável face ao…. nada que aconteceu.

    Quanto ao jogo em si só dois jogadores do Sporting merecem minimamente algum destaque na minha opinião. Primeiro Carlos Mané, correu, lutou, pedia a bola, corria mais, falhou bastante mas até ao fim deu tudo o que tem. Segundo João Pereira; está a fazer-me engolir as minhas observações no início de época. Para um início de época tão paupérrimo está nesta altura um jogador bom… sim, bom… e foi de longe a melhor unidade da defesa. Ambos os jogadores mereciam um melhor colectivo. Acho que o próprio Leverkusen ficou surpreendido com um adversário tão pobre e incapaz.

  • Ribeiro
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:22 pm

    Não sei como ainda há sportinguistas a assobiar para o ar com estas exibições. Até parece que o Sporting é uma equipa com grandes tradições na Europa e na Champions para poder menosprezar a Liga Europa. Vergonha de Portugal. Não se esqueçam que até se perdeu com albaneses…

    • Pedro Barbosa
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:33 pm

      Ribeiro,

      Perder contra albaneses usando uma equipa secundária dói, mas passa rapidamente, nem achei vergonha nenhuma, eram quase duas equipas equiparáveis em capacidade de jogo colectivo.

      Hoje magoa e mete vergonha, porque estava em campo uma equipa titular do Sporting que fez muito, mas mesmo muito pouco, e todos os adeptos que foram ao estádio não mereciam que o espectáculo tenha sido apenas feito por uma equipa.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:45 pm

      Quem toma as decisões nesse clube é a direção e o treinador. Alguns sócios até poderão querer decidir (mas pouco), mas os adeptos, esses não decidem nada e, sinceramente, com o calibre da maioria dos adeptos que se vêem por aí, ainda bem que não têm voto na matéria!! E o clube Sporting não tem de facto nem grandes nem pequenas tradições na lIga Europa e na Champions.Participa e vai quando consegue…o que é que é isso da tradição? Tradição é o nível de clubes germânicos, espanhóis e italianos dominarem sempre essas competições e pontualmente aparece outra agremiação que com sorte (talvez mérito) e muitas vezes azar dos favoritos, se intromete no ciclo. Os clubes Portugueses, sejam eles quais forem, devem reduzir-se à sua real expressão: fazem parte do lote da actual 5ªliga em ordem de relevância (os ingleses no conjunto também são mais capazes…) e lá por terem ganho nos tempos da bola de couro e em que bastava jogar no máximo 5 eliminatórias para ganhar (Taça dos campeões – Benfica e Taça das Taças – Sporting) e já nos tempos modernos (Porto – Champions e Liga Europa), este último sim…conseguiu um feito que foi intrometer-se em terreno impróprio e pouco conhecido…(vénias a Mourinho obviamente!). Ser a "vergonha" de Portugal, como apelida…creio ser algo que se aplica a adeptos como você que quer títulos e glória com menores orçamentos, limitações de plantéis incomparáveis com o top estrangeiro…Assuma a dimensão do futebol português de vez! Somos um país que de quando em quando conjuga jogadores interessantes com treinadores capazes e que em condições excepcionais lá fazem um brilharete…a tradição de que fala é esta e não o romantismo bacoco que escreveu.
      Nuno Cruz

    • Ribeiro
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:58 pm

      Sr. Nuno Cruz eu sou braguista portanto não venha com lições acerca de tentar ganhar alguma coisa com orçamentos inferiores. E sim o que se viu esta época a nível europeu do Sporting de Portugal foi uma vergonha. Para fazer uma figura minimamente decente não é preciso ganhar a Champions ou Liga Europa. Basta ter brio e pelo menos tentar e lutar. Boa sorte para o campeonato já que fizeram all in.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:18 pm

      Sr.Ribeiro, não me vista camisola de um clube qualquer. Aceito a da Académica de Coimbra pois os chamados 3 grandes já têm adeptos "em condições que cheguem". Acho curioso alguém de um actualmente "4ºgrande" se preocupar com a imagem que os supostos graúdos fazem ou deixam de fazer…Deixe-os fazer má figura! Melhor para o seu Braga que chega mais longe, capitaliza verbas por chegar aos 1/16 avos. E decerto que é muito selectivo nos jogos que escolhe para escrever sobre. deveria estar a escrever parabenizações no blog do Sion-Braga, dizer mal do Porto em Dortmund e já agora aproveitar para felicitar este Sporting na altura em que chegou a passar a fase de grupos…desconfio que é daqueles que se revela apenas quando é para o "bota-abaixo". Se gosta de lançar confusão, faça-o entre os seus convivas e adeptos do Braga quando a equipa jogar mal…vai na volta como esta temporada este clube tem jogado bem, está a sentir a falta de dizer mal e vai para as notícias do clube com o nome mais parecido…Não continuo a perceber o porquê de insistir e apelidar vergonha a um clube ao qual deveria ser neutro com decisões técnicas e de direcção… O clube em questão saberá o que está a fazer. E deixe-se de subjectividades como falar em "brio", "tentar" e "lutar". Vamos estar aqui a falar até amanhã a não ser que você tenha poder psíquicos e saiba o que ia na cabeça de jogadores e técnicos! Ou confunde ganhar um jogo= ter brio, lutou e tentou…derrota= o contrário? E sinceramente vamos precisar de muita sorte no campeonato…depois do empate com o Boavista a 2ªliga está mais perto…quanto a si…não sei se está em 2ª,3º ou 4ª lugar na classificação…
      Nuno Cruz

  • ntorion
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:26 pm

    Exibição ao nível do relvado…

    • DiogoFSP4ever
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:16 pm

      A relva de alvalade tem tido problemas… Devido ao posicionamento do estádio e das condições atmosféricas ( apanha pouco sol ) e fruto disso, tem tido, bastantes vezes " batérias " que impedem o crescimento do relvado…
      A maneira mais fácil para ajudar é com o enraizamento de areia, mas o melhor mesmo é numa paragem longa rever o que se pode fazer…

  • Francisco Taveira
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:28 pm

    Sou do Benfica e queria que o Sporting ganhasse. Ainda assim não posso deixar de fazer uns apontamentos:
    – Ao contrário do que se faz querer, o Sporting não jogou com uma equipa "B". Só não jogou o Slimani e o Adrien e sinceramente o Slimani não era necessário neste jogo já que a bola chegou pouquíssimas vezes lá a frente. O que me leva ao seguinte ponto…
    – O Sporting hoje não teve uma oportunidade. O Leno não se mexeu. Tem a sua piada.
    – Melhores adeptos do mundo, mas numa noite europeia contra uma equipa alemã de craveira não chegam aos 25 mil. Deve ser triste olhar para as bancadas que mostram na TV e ver as cores das cadeiras (cujo objetivo é "encher" ahah)
    – JJ a mostrar mais uma vez que é um pintainho na Europa. Pode ser um grande estratega do jogo e perceber a montagem da equipa mas falta-lhe claramente alguma coisa. O que é, não sei, provavelmente fazer com que os jogadores se transcendam como o Mourinho sempre soube fazer. Ou ambição. Ou querer. Não sei, mas falta… e também é por isso que ele mudou para o lado de lá da 2ª circular e não para Inglaterra ou Espanha.
    – O Bayer a pressionar no terço defensivo do Sporting com uma qualidade que pouco se vê por essa Europa fora. Sensacional mesmo. Isso e o "cabaz" de putos com um futuro incrível que o Schmidt lança. De notar o Tah, que defesa soberbo, ao nível ou mesmo melhor que o Varane.
    – Com o Chicha e o Kampl o sporting vai enfiar mais 3. Fica aqui escrito.

    • Francisco Taveira
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:42 pm

      Jorge Jesus: "Leverkusen só foi melhor depois da expulsão". Vamos rir em conjunto. Ahahahahahahah.

    • Eagle
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:45 pm

      Não chegou porque simplesmente o nosso meio-campo não funcionou e o Téo nem buscar jogo veio buscar, por isso as oportunidades não apareceram, com Slimani e Adrien a histórioa tinha sido completamente diferente.

    • Francisco Taveira
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:54 pm

      Entretanto esperemos que o Rui Vitória estude afincadamente este jogo. Parece cada vez mais óbvio que o único problema do Benfica é, só e unicamente, o próprio Benfica.

    • João Jorge
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:24 pm

      Francisco esteja descansado, que 25mil a perder fazem muito mais barulho e fazem-se ouvir muito mais do que 60 mil quando estão a ganhar.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:25 pm

      Francisco Taveira,

      Tem que rever o número de adeptos que o seu clube colocou em jogos europeus em casa. Não vale a pena vir com médias como fez no comentário acima… 25.000 também não é a média do SCP.
      O Benfica já teve menos do que isso em competições europeias, com o Jorge Jesus como treinador.
      Noto ainda com agrado que lhe ficou bem na memória essa dos "melhores adeptos do mundo"… Vale o que vale, como é obvio.. mas parece-me que o Francisco devia lidar melhor com uma votação online…
      Cumprimentos desportivos.

      Duarte Lousada

  • Diogo C
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:31 pm

    Jogo miserável, se era para jogarmos mal, ao menos tinha posto o Ruiz no banco.
    Isto de ter prioridades faz com que haja exibições destas.
    JJ mostrou claramente que a Liga Europa não lhe interessa.

    Não estou a ver o Sporting a querer virar a eliminatória na Alemanha, por isso escusa de convocar os habituais titulares, que não muda nada.

    Pode estar quem quiser em campo, quando não se tem mentalidade vencedora, não há jogador que possa fazer a diferença, e a exibição é prova disso.

    Espero ao menos que sejam campeões, senão é mesmo uma época fracassada.
    No próximo jogo é para fazer melhor!

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:32 pm

    Se esta Liga Europa fosse o foco principal do treinador e jogadores a história poderia ter sido outra mas a realidade é que o JJ deixou no banco dois dos melhores elementos da equipa e os restantes titulares já estavam a pensar no jogo com o Boavista e em não se lesionarem.
    É triste ver esta atitude da equipa mas de facto em primeiro lugar estar o campeonato e se nao existem condições para se lutar pelas duas frentes mais vale apostar as fichas todas no campeonato.

    Não me admirava nada que na 2ª mao as poupanças fossem ainda mais, pelo menos que ponham a jogar os miúdos que dariam mais garra e entrega.

  • Baresi
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:33 pm

    O Leverkusen gastou esta temporada 60M€ em aquisições de jogadores, o Sporting uns 13…

    Milagre fez o Benfica em elimina-los á 3 anos quando chegaram ao final da Liga Europa, a diferença entre as equipas é esbatida devido á qualidade dos treinadores, porque em termos de jogadores, que sao os verdadeiros artistas do espetaculo, estamos a anos luz do que há lá fora.

    • Francisco Cunha
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:58 pm

      Por favor… O plantel do Benfica de há (não é "à", nem muito menos "á") 3 anos era superior ao do Leverkusen. Não há assim tão grande diferença. Jorge Jesus é que é muito sobrevalorizado e contra equipas do mesmo nível ou superior fraqueja (quase) sempre a nível internacional.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:20 pm

      Sempre a ir para orçamentos quando perdem.
      Desculpem-se com isso frente a Real, Barça, Bayern, etc, o Leverkusen tem dinheiro mas não tem a mesma capacidade de atração de jogadores.
      Hoje o Bayer também jogou sem um dos seus melhores jogadores.
      O Sporting que mais gastou dos últimos anos foi dos que ficou em pior classificação.
      O Benfica não fez milagre nenhum, ganhou 2 vezes ao Leverkusen. Numa deixou 3 importantes jogadores no banco, na outra ,fora, ainda foi mais longe.
      Assim como ganhámos a um Totenham que gastou rios de dinheiro, e este ano foi frente tivémos resultados positivos frente ao Atlético e Zenit.
      O Porto ganhou ao Bayern. O Sporting há uns anos ao City. Esses, sobretudo o Porto, são as excepções de que falas, não são os Leverkusen desta vida.

    • Baresi
      Posted Fevereiro 19, 2016 at 1:44 am

      E levou 4/5 bolas nos postes que fizeram toda a diferença.
      O Leverkusen não tem poder de atraccao dos grandes jogadores? Entao quem tem?
      O Sporting?
      Vá lá ver as 5 contratações que eles fizeram esta época…

      são os zigalares, Schelottos e Aquilanis a custo zero que são jogadores apeteciveis.

      E atencao, que sou benfiquista.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 10:59 pm

    Nos dois anos em que o Benfica foi a final da LE, o JJ nos 16s e 8s de final também mexia no onze como o vez esta noite e saisse bem. Basta relembrar as partidas contra o Leverkusen e Tottenham. A diferença é que o Benfica nessses dois anos tinha um plantel mais extenso do que o que o Sporting apresenta esta época. Por isso é que o JJ podia fazer este tipo de mudanças.

    En relação a este ano, o Sporting tem um plantel curto para estas andanças… O João Pereira e Jefferson são bons para o nosso campeonato mais la fora as suas limitações são postas a nu. Aquilani tem perfil interessante para jogar contra os autocarros da liga portuguesa mas mais do que isso não da. Não percebi a sua entrada. Tendo em conta a conferencia do JJ esperava mais o menos onze que apresentou esta noite. Mas pensei que apostasse no Gelson na ala com o João Mario no meio. Como foi o caso contra Tondela, Academica, e Rio Ave, o Sporting a errar muito na primeira fase de construção. Isso complica muito a este nivel e contra equipas como o Leverkusen que pressionam desta forma e fortes na transição ofensiva. Teo claramente em falta de confiança basta ver a abordagem do dois lances de ataque no inicio da partida.

    Agora que o JJ não quer nada este ano com a LE isso da para ver. Abdicar do Coates pelo Ewerton para lhe dar ritmo isto quando está a perder… Tudo dito. O homem sabe que o plantel não tem qualidade/quantidade para estar nesta duas frentes, e não esconde. Basta ter assistido a conferencia de imprensa de ontem. Agora, no final se ganhar o campeonato como é habitual no futebol sera aplaudido por isso e pela gestão que teve.

    Relativamente ao jogo para semana, não acredito que o JJ mude de abordagem ainda pra mais com o jogo do campeonato sendo em Guimarães. O onze titular devera ser proximo do de hoje. Na optica do JJ, o Esgaio devera render o JP, sai Semedo entra Ewerton, o Gelson rendera o JM, e o Naldo se tiver apto substituira o Coates. Sera preciso um mau Leverkusen e situações aleatorias para passar a fase seguinte. Dizer que a eliminatoria está praticamente resolvida acho um pouco exagerado pelo facto do Leverkusen ter ganho por um golo. Mas percebo a analise, tendo en conta que o Sporting devera aprensentar na Alemenha un onze enfraquecido.

    SL.

    Hugo.

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:16 pm

    O que se passou em Alvalade hoje foi ridículo.
    Para já logo a desvalorização da Liga Europa, okey concordo com que o campeonato é o primeiro objectivo, mas porra depois da eliminação da Taça de Portugal (nada a acrescentar, excelente jogo em Braga, podia cair para qualquer lado), ao menos vamos entrar em campo e dignificar a camisola do Sporting, o problema não é perder por 0-1, o problema foi a falta de atitude com que o Sporting apresentou-se em campo, perdemos e parece que já entramos derrotados em campo, mas ai já lá vamos.

    Este jogo sinceramente estava ao alcance do Sporting, o Leverkusen jogou o que o Sporting deixou jogar, um Sporting com atitude acima de tudo, tinha pelo menos aguentado o empate.
    Mas esta falta de atitude é culpa de Jorge Jesus e da direcção, que compactua com o discurso de Jorge Jesus antes deste jogo, completamente "derrotista" á partida, e os jogadores hoje mostraram isso em campo, eu também não gosto do formato da Liga Europa, mas ao passarmos dos grupos, temos que no mínimo lutar pela eliminatória e não entrar em campo, como foi hoje, nem um lance de perigo criamos.

    Depois o onze lançado por JJ, mais uma vez mal, então jogamos só Segunda contra o Boavista em casa, e tira-me Adrien e Slimani para depois quando vê que fez a "borrada" coloca-los de campo? Este jogo era para entrar na máxima força e depois na segunda parte, retirar os elementos com mais tempo de jogo do Sporting.
    Só para acrescentar em termos de exibições, gostei de Semedo (apesar da expulsão) e Coates, J.Mário e Ruiz desastrados, mais o J.Mário e a última palavra vai para Teo o espelho deste Sporting hoje, miserável e mereceu os assobios.

    Para finalizar, bem vem ai Boavista numa Segunda, Quinta vamos á Alemanha e depois Guimarães de novo na Segunda, epa se é para não ligar á Liga Europa, presumo que depois do que se viu hoje, na Alemanha é fazer como Porto fez tentar não levar mais de 0-3 e rodar o plantel(neste caso mesmo sem lesões), já que o Campeonato é o prioritário.

    Continuo a apoiar o Sporting como sempre, direcção e equipa técnica incluída como é óbvio, mas agora têm que mostrar compromisso, com os adeptos que tanto apoiam este Sporting no mandato de BC(eu incluído, mas não cego!), o campeonato neste momento é quase uma obrigação, depois de tudo o que passou está época, portanto vamos lá vencer o Boavista, com uma boa exibição agora em casa!

    SL!

  • Sérgio Pereira
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:20 pm

    É bom ver que o Teo pode andar muitos jogos desaparecido, mas quando menos se espera nos jogos grandes ele deixa a sua marca *cofcof* Meu rico Montero…

    Jesus não quer saber da Liga Europa, eu não quero saber de treinadores que só são ambiciosos para o campeonato. Se a intenção é mesmo ser campeão com os três grandes, então espero que no final deste ano fique 2 de 3 e faça as malinhas. Os grandes não se fazem só de títulos nacionais, também têm de mostrar força lá fora, elevar o nome do clube nos grandes palcos. E isto hoje foi vergonhoso.

    Nem é pela derrota em si porque o Bayer tem maior poderio e mais soluções atacantes que nós, mas a incapacidade em criar perigo contra uma defesa que se sabe ser frágil no nosso próprio estádio é inadmissível. Estou para ver o jogo em Leverkusen se Chicharito já estiver recuperado, conjugado com as lesões na defesa e as poupanças para o jogo em Guimarães… vai ser saco cheio.

  • Carlos
    Posted Fevereiro 18, 2016 at 11:42 pm

    Podemos querer ver a árvore ou podemos querer ver a floresta inteira. Neste momento é impossível para qualquer equipa portuguesa rivalizar com equipas da primeira metade da tabela da Alemanha. Isto explica-se pela diferença nos campeonatos, na Bundesliga estas equipas jogam futebol a sério, bem arbitrado e a um ritmo infernal semana sim, semana sim, em Portugal este tipo de jogos só se tem entre Sporting, Porto, Benfica e agora o Braga, o resto dos adversários só servem para defender, montar autocarros e queimar tempo….e tem-se árbitros que compactuam com este "anti-futebol".

    Querem rivalizar com a Europa? Os agentes do nosso campeonato que promovam um aumento da competitividade interna então!

    Sou sportinguista e não tenho problemas em dizer que o resultado mais justo seria um 0-3, só espelharia o que se passou em campo e o que tem de se evoluir. A diferença não está num Adrien ou num Slimani, está na equipa inteira e num campeonato que não permite às equipas rivalizarem com o exterior….

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2016 at 9:00 am

    Jorge Jesus quer o título de campeão nacional tudo para ele é secundário.
    Pode parecer estranho para os adeptos ele poupar para o Boavista ainda por cima em casa, mas ele tem esta prioridade vencer o campeonato.
    Até ao momento está bem tem 3 pontos de avanço sobre o bicampeão nacional e 6 sobre a equipa mais cara da história do futebol português.

    cards

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2016 at 6:06 pm

    A defesa de Sporting sem o Paulo Oliveira não é a mesma defesa… Jogador subvalorizado.

    AA

Deixa um comentário