Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica atropela e mantém tradição; Encarnados já venciam por 3-0 aos 20 minutos; Talisca apontou um hattrick, Gaitán fez arte com um golaço; Semedo e Guedes a bom nível; Grimaldo somou os primeiros 20 minutos; Iuri Medeiros (o seu pé esquerdo fez muitos estragos) foi o único a tentar equilibrar

Moreirense 1-6 Benfica (Iuri Medeiros 25′; Talisca 12′ g.p.,  14′ e 83′, Gaitan 19′ e 90′ e Jimenez 29′)
O Benfica goleou o Moreirense (6-1), conseguindo assim marcar pela 8.ª vez consecutiva presença nas meias-finais da Taça da Liga, onde vai medir forças com o Rio Ave e Sp. Braga. Os encarnados, que vincaram que estão num grande momento,aos 20 minutos já venciam por 3-0 e não fosse alguma displicência até podiam ter garantido um resultado mais expressivo: a eficácia no 1.º tempo contrastou com a displicência na 2.ª parte no momento da finalização (Nico e Jiménez falharam quando estavam isolados).  Talisca, que jogou nas costas do avançado (onde rende mais), fez um hattrick (o 3.º foi um golaço, onde demonstrou mais uma vez que é o jogador com mais facilidade de remate em Portugal), Gaitán, com um bis (o 1. foi à Messi), também juntou o seu nome aos marcadores, bem como Jiménez que aproveitou um dos muitos erros da defensiva do conjunto de Miguel Leal para bater Nilson, num jogo em que Rui Vitória deu os primeiros minutos a Grimaldo (que somou alguns bons cruzamentos). Do lado dos anfitriões, Iuri Medeiros deu espectáculo com o seu pé esquerdo, tendo juntado ao golo vários lances de bom nível, inclusive acertou na barra numa bola parada, mas esteve sempre mal acompanhado.
Em relação ao jogo, o desenrolar dos acontecimentos tornou-o demasiado fácil para o Benfica desde muito cedo. Aos 12 minutos, Patrick cometeu uma grande penalidade sobre Gonçalo Guedes e Talisca, apesar de Jiménez querer bater, pegou na bola e não vacilou na cobrança. Pouco depois, André Micael meteu-se em trabalhos junto à linha final, e pressionado por Gaitán cortou a bola para a zona central da grande área e Talisca bisou na partida. De seguida foi Gaitán a inscrever o seu nome na lista dos marcadores, numa jogada ao nível de um jogador com a sua classe, a entrar com a bola quase pela baliza dentro depois de driblar vários adversários. O jogo corria de feição para a turma de Rui Vitória, mas Iuri Medeiros não estava a gostar da festa e reduziu o marcador, num lance individual em que fez a cabeça em água a Jardel. Todavia, a reacção do conjunto de Miguel Leal foi ténue e, após novo erro individual da defesa (desta vez foi João Sousa), Jiménez, respondendo à saída de Nilson, executou um chapéu bem medido e fez o quarto golo dos visitantes. Ainda antes do intervalo Gaitán atirou à barra, mas o resultado ficou nos 4-1. No segundo tempo, a partida manteve-se na mesma toada, sendo que Gaitán ia dando imensas dores de cabeça aos defesas contrários com a sua qualidade técnica e facilidade de remate. Vitória lançava Carcela e fazia Grimaldo estrear-se nas águias, mas foi Talisca a estar perto do hat-trick (remate de ressaca ligeiramente ao lado do poste esquerdo de Nilson). Depois foi Carcela a rematar por cima, após cruzamento de Grimaldo. O espanhol continuaria a destacar-se nos centros, mas Jiménez cabeceou ao lado, enquanto que, do outro lado, Iuri Medeiros, a melhor unidade da equipa da casa, atirou à barra num livre directo. O jogo ficou cada vez mais partido e, consequentemente, os remates e oportunidades de golo iam-se sucedendo. Gaitán, isolado perante Nilson, deslumbrou-se e, pouco depois, Jiménez, após um passe teleguiado do astro argentino, também vacilou. No entanto, pouco depois mais um grande momento. Talisca, num remate bem colocado de fora da área, completou o hat-trick, mas o resultado ainda não estava feito. Aos 89 minutos, Guedes arrancou pela direita e serviu Gaitán que, de pé direito, fuzilou Nilson, fixando o resultado final em 6-1 e carimbando a passagem dos encarnados às meias-finais da Taça da Liga.
Moreirense – Miguel Leal mexeu bastante na equipa e o resultado foi manifestamente negativo, algo que até poderá deixar marcas para o jogo do campeonato no próximo Domingo. Iuri Medeiros foi um oásis, tal foi a forma como se destacou dos companheiros, acrescentando a sua técnica e criatividade, tendo marcado um excelente golo e atirado uma bola à trave. Por outro lado, a dupla de centrais cometeu imensos erros e Patrick abriu caminho à goleada com um penalty infantil, enquanto que os laterais sofreram bastante com o poderio do jogo exterior das águias.

Benfica – Uma exibição em cheio, com muitos golos (é de longe a equipa que marca mais na I Liga), e isto com 8 alterações em relação ao 11 que derrotou o Arouca na última jornada do campeonato, o que diz bem das boas dores de cabeça que Rui Vitória vai ter a partir de agora. É que Gaitán (o melhor reforço de Janeiro possível) deu um recital, Semedo, ao contrário do que fez com o Oriental, demonstrou que também já está com um ritmo competitivo que permite entrar no 11, Guedes, sempre muito em foco no momento ofensivo, fez a diferença, e Talisca deu espectáculo com o seu pé esquerdo; Pela negativa, os lapsos defensivos de Jardel e o menor acerto no passe de Sanches.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:20 pm

    Como portista, não tenho o hábito de comentar as exibições dos principais rivais mas hoje queria deixar algumas notas e até lançar o debate:
    a) Não acompanhei o Benfica do ano passado mas gostava de saber se o Benfica jogava pior, da mesma forma ou melhor do que com Jesus. Excelente exibição, com elevada nota artística. Verticalidade e pragmatismo.
    b) Talisca devia ser caso de estudo.
    c) Podem os sportinguistas dizer o que bem entenderem mas nunca na vida Slimani ou João Mário são metade do jogador que Gaitan é. Que qualidade, que magia, que classe! Era um destes que o meu Porto precisava.
    d) Rui Vitória tem 3/4 do plantel que Jesus tinha o ano passado e, até ver, parece-me estar a fazer um melhor trabalho. Está apenas a 2 pontos de Jesus e do seu Porsche no campeonato mas a trajetória na Europa (que não interessava a Jesus) vale mais que campeões de Inverno. Para além disso, Vitória pensa à treinador de grande: quer ganhar tudo. Já Jesus, só quer o campeonato. Se os Sportinguistas estão contentes com esta ambição, está tudo bem. Compreendo que 14 anos depois o mais importante seja o campeonato.
    e) O Sporting não tem que estar preocupado com a saída de Carrillo. Iuri é um excelente jogador e já devia estar no plantel principal dos leões.
    f) Portugal tem futuro. Nelson Semedo, Renato Sanches, Ruben Neves, André Silva, Adrien, João Mário.. Enfim, esqueci-me de muitos por certo.
    g) Lindeloff é melhor a central que a lateral, de longe.
    h) Grande jogo de futebol. Parabéns ao Moreirense por ter jogado olhos nos olhos. Não os congratulo pela forma de defender mas o ataque fo Benfica, como o campeonato o comprova, é o melhor ataque português.

    Tiago Pinto

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:26 pm

      Subscrevo por completo! Bom comentário.

    • Miguel Mata
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:28 pm

      Muito bom comentário, acutilante e conciso!
      Tenho a concordar realmente com o facto de Portugal ter um bom futuro, esperemos sem desilusões!

    • Diogo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:30 pm

      Gostava que me esclarecesses uma duvida e nao leves a pergunta que te vou fazer como uma provocação mas como é que podes dizer que Lindelof é melhor a central do que a lateral se o Lindelof cada vez que joga pela equipa principal do benfica joga a central? Acho que nao tens onde te basear para fazer esse comentário embora seja da tua opinião que MUITO PROVAVELMENTE Lindelof e melhor central do que lateral

    • Dinis Sousa
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:31 pm

      Uma grande saudaçao pelo comentário…
      Talisca é realmente um caso de estudo…

      Saudações Benfiquistas

    • Bernardo Oliveira
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:35 pm

      Diogo, o Tiago Pinto provavelmente esta se a referir aos jogos que lindeloff fez no euro sub21 onde jogou a lateral direito

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:35 pm

      Não consigo comparar um trabalho de meses com um de 6 anos.

      Alguém comparou o Slimani ou o João Mário ao Gaitán? Acho que é claro para todos que é o melhor jogador da Liga. Por isso achei estranho ler tantos comentários onde se dizia que seria difícil voltar à equipa.

      Rui Vitória tem um plantel melhor que o do Jorge Jesus no ano passado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:35 pm

      Diogo, no campeonato europeu de Sub-21, onde William Carvalho foi considerado o melhor jogador, Lindelof era o lateral direito titular da Suécia.

      Tiago Pinto

    • Nuno Correia
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:36 pm

      Foi campeão europeu sub21 pela Suécia a lateral direito.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:37 pm

      Raros são aqueles que dizem que Gaitan não é melhor que Slimani ou João Mário, agora estes estão bem melhor está época que o Gaitan.
      Segundo, Rui Vitória não tem 3/4 de nada, tem igual ou melhor.Isso é um mito inventado para não lhe meter pressão.
      Terceiro, a diferença a nível nacional entre Benfica e Sporting é uma Taça da Liga, sendo que as realidades dos clubes fazem com que essa não seja muito sentida, pois os sportinguistas querem o campeonato mais que tudo. Na Europa a não ida a Champions foi um falhanço admitidos por todos.
      Não percebo como num jogo entre Benfica e Moreirense passas metade do comentário a falar do Sporting, mas isso é o efeito jj e bdc.

    • Pedro Fernandes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:38 pm

      Bastou ter visto o Euro sub-21 Diogo, o lateral direito titular lesionou-se e o Lindelof jogou lá, salvo erro, 3 jogos.

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:39 pm

      O Benfica na época passada, e por esta altura, não jogava melhor … e o balanço é equivalente a meu ver (pior no campeonato, mas melhor na Liga dos Campeões).

      O que "pesa" na balança na opinião pública são as derrotas contra o Sporting.

    • André L.
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:42 pm

      Talvez porque na selecção sub-21 sueca jogue (ou jogava) a lateral.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:43 pm

      Jogo do Benfica comentado por um Portista fala-se do Sporting, não têm complexo nenhum.
      Slimani e João Mario não jogam na mesma posição que Gaitan são incompatíveis cada um é o melhor na sua posição é uma comparação descabida. É unânime que Gaitan é o melhor jogador do campeonato não percebi a provocação.

    • Francisco
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:43 pm

      Não percebi dois pontos. Primeiro, de onde veio a ideia que os sportinguistas dizerem que o Slimani e o João Mário são melhores que o Gaitan?
      Segundo, Rui Vitória tem 3/4 do plantel que Jesus tinha? Então que dizer que Mitroglou e Rimenez (9 milhões) não contam? (E já não conto com os restos dos reforços.)
      Bem ainda bem que é assim, pois como eu digo e continuo a dizer, se não incomodássemos não falavam, como incomodamos (e muito) tudo serve para criticar o Sporting.
      Finalmente estamos acordados e mais unidos que nunca.
      Força Sporting!
      SL!

    • Pedro Fernandes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:44 pm

      Diogo, o Lindelof fez o campeonato de sub-21 todo como lateral direito pela seleção da Suécia. Penso que é por ai que se baseia o comentário do Tiago Pinto.

      Apenas referir também que concordo com tudo o que foi dito, excelente comentário de alguém que sabe ver futebol de forma isenta, algo que por vezes é cada vez mais raro verificar na secção de comentários.
      Um bem haja.

    • CarlosPla5
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:45 pm

      Desses pontos apenas discordo da comparação entre João Mário e Gaitán, é um exagero tremendo dizer que João Mário não é metade do jogador que Gaitán é.
      E voltando à velha questão de comparar plantéis, o Benfica deste ano está muito muito parecido com o Benfica do ano passado. Mas agora este Benfica já começa a meter algum medo, mas o Sporting tem a vantagem de ainda recebe o Benfica em casa. E é uma enorme falácia dizeres que o Vitória pensa á treinador grande comparado com o Jesus só porque quer ganhar tudo (apesar de este ano já ter perdido a Supertaça e ser eliminado da Taça pelo Jesus).

    • coach407
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:45 pm

      Diogo, não sei se acompanhaste a carreira do Lindelof mas ele jogou muitos jogos a lateral. Aliás veio para o Benfica como lateral direito. Claro que isso já foi há uns anos mas tens o Euro Sub-21 em que a Suécia de Lindelof foi campeã (venceu a Portugal na final) e o sueco jogou a lateral direito e até foi eleito o melhor lateral direito da competição se não estou em erro.

      De qualquer preferi o que vi dele a lateral

    • Nuno
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:47 pm

      Se há mito que nunca vou entender é esse do SL Benfica ter pior equipa que o ano passado, será para retirar a pressão?
      Concordo com muitas coisas, Gaitan para mim (não percebo como pode haver tantas opiniões distintas em relação a isto, só por clubismo) é há muito tempo o jogador com mais qualidade do campeonato e felizmente tenho a mesma opinião em relação ao futuro de Portugal. Bom jogo do Benfica, mais um que goleiam com a maior das facilidades, o que já é moda este ano.
      Fico à espera que no domingo o Moreirense defenda com tudo!

      SL

    • Alexis
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:57 pm

      Francisco, só para esclarecer os 3/4 do plantel de ano passado: não teve em muitos jogos o Luisão (capitão), não há Maxi (sub-capitão), Sálvio, o Gaitán falhou quase metade da 1a volta, e Lima (o Jimenez com "J" e o Mitro não rendem metade)…
      Ora 5 em 11 não são 3/4 mas até o Barcelona ou Real Madrid ressentir-se-iam destes desfalques…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:00 pm

      Resumir um plantel a 2 avançados… não significa que seja melhor. E não vale dizerem o Sanches e o Nélson Semedo, esses já lá estavam e não foram potenciados. Se neste momento acham que o Benfica tem melhor plantel que no ano passado muito se deve a Rui Vitória, que está a potenciar jogadores que diziam ser piores. É que no início de época era uma opinião praticamente consensual que o Benfica tinha um plantel pior que no ano passado. Mérito de Rui Vitória.

      JD

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:03 pm

      Francisco, o plantel de Vitória é sem duvidas pior que o de Jesus na época passada nesta altura do campeonato!
      Começando pela lateral esquerda onde o Semedo ainda não tem o nível do Maxi, e muito menos o André Almeida que tem sido opção de recurso.
      Falas em Mitroglou e Jimenez, mas nenhum é um avançado ao nível do Lima, não vale a pena referir custos que toda a gente já sabe que nem sempre é sinónimo de qualidade.
      É preciso lembrar que só em Janeiro o Enzo saiu enquanto que o 8 este ano tem sido um miúdo de 18 anos, que tem potencial mais ainda não tem o mesmo nível.

      PR

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:04 pm

      Diogo,

      O Lindelof fez o Euro sub-21 como titular a lateral direito. E concordo com o Tiago, é muito melhor no centro da defesa.

      Klanurth

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:11 pm

      Não era consensual, JD. Era só uma forma de retirar pressão ao Vitória. Uma coisa sempre me pareceu clara. O plantel é melhor que o do Sporting e o Benfica está atrás e perdeu todos os confrontos.

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:12 pm

      é pah… mas quem é que acha que o Maxi e o Lima não continuariam a ser titulares de caras? ou o facto de o ano passado o Luisão ainda jogar a bola… e quando voltar o Sálvio!

      grande mito sim senhor, só não vê quem não quer, trocámos jogadores mais que tarimbados por outros totalmente inexperientes…

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Janeiro 27, 2016 at 12:29 am

      Se dizem que certos jogadores não rendem como no ano passado não será um fracasso do Rui Vitória?Depois o que Rui Vitória conseguiu fazer foi fazer esquecer Maxi com o Semedo.
      Agora o problema do meio campo já o vinha do ano passado, e em ponta de lanças existe mais quantidade e qualidade.Os extremos o JJ também sofreu com as lesões de salvio e no ano passado tinha Ola Jonh e este ano existem Guedes e Carcela.

      No fim de contas o Benfica perdeu 2 titulares.Sendo que falam da lesão de Salvio, mas se este se lesiona-se também já ca nao andava…

      No fundo é um mito isso do plantel que surgiu no inicio de época porque o Rui Vitória ao inicio não conseguiu meter tudo a render como devia(Gaitan, Jonas, Luisão, etc).

    • Pedro Silva
      Posted Janeiro 27, 2016 at 12:33 am

      Nao vi o jogo, mas tambem nao é isso que vou comentar. É mesmo só o seu comentário.
      Primeiro que se acabe com o mito que o Rui Vitória tem 3/4 do plantel do ano passo de JJ e mais fraco, pois assim de repente de titulares perderam só o Maxi e o Lima, e gastaram muito, mas muito mais este ano. E depois o Ferrari que o JJ fala é o Benfica, essa é que era a equipa já montada para ser campeã vários anos. Portanto, o Jesus a seus olhos está a fazer muito com o Sporting, com o que tem, e o Vitória pouco para o que herdou. E já agora o único treinador que perdeu um trofeu esta época foi o RV, pelo que se o Sporting ganhar o campeonato e tendo em conta que o Benfica tambem ja saiu da taça de Portugal o Sporting fica sempre com mais titulos esta época. Pondo de parte que ambas as equipas nao conseguem triunfar nas competições europeias, onde se conseguissem o Benfica levaroa vantagem pois está na champions.

    • Maxi
      Posted Janeiro 27, 2016 at 12:34 am

      O Talisca sofre de não saber fazer pressão quando a equipa não tem a bola, nem ter velocidade de execução quando tem pouco espaço para jogar. Basicamente ainda não conseguiu nem acho que tão cedo consiga adaptar-se ao nosso futebol mais rápido e com menos espaço.

      No resto é decente ou suficientemente bom para fazer a diferença no nossa campeonato, excepto na técnica de remate onde é muito bom e para mim o melhor em Portugal desde que o Cardozo saiu.

    • MM
      Posted Janeiro 27, 2016 at 12:45 am

      Quem diz que o Benfica tem igual ou mesmo melhor plantel do que no ano passado não pode estar a ver bem a situação ou então está a falar só por falar.
      Começando pelo início, o Benfica perdeu dois titulares indiscutíveis, que já o eram há várias épocas e sempre dos mais importantes e regulares na equipa. Falo de Maxi e Lima. A estes juntamos outro, que é apenas um dos melhores jogadores do campeonato, chamado Salvio. E vão 3.
      Para o lugar do Maxi entrou um jovem da equipa B, que começou bem e que agora toda a gente lhe vê qualidade para ser titular, mas que até aí não era mais que um jogador para fazer número e que muita gente duvidava que alguma vez fizesse parte do plantel. Esse jovem lesionou-se em Outubro e só agora vai voltando, aos poucos. Portanto, entretanto tem jogado Sílvio e André Almeida, o primeiro quase nada utilizado na época que passou, o segundo sempre visto como uma opção de recurso. E têm sido estes os substitutos do Maxi.
      Para o lugar do Lima entraram dois jogadores, o Mitroglou e o Jiménez, que começam a mostrar qualidade, mas até agora ainda nem um nem outro se afirmou como importante na equipa nem ganhou claramente o lugar, portanto ainda estão um bocado longe de terem o papel que o Lima tinha.
      Para o lugar do Salvio, primeiro entrou um miúdo da formação, com quase nenhuma experiência de primeira divisão e depois afirmou-se, finalmente o Pizzi, numa posição que é a sua, mas que na época passada nem contava para ela.
      Não podemos esquecer que no ano passado, na primeira metade da época o médio centro do Benfica se chamava Enzo Pérez, e era quase unanimemente considerado um dos melhores jogadores do campeonato. Pois no início desta jogaram lá Talisca, Pizzi, com os resultados que se viram, e depois Almeida, tendo um miúdo (outro) de 18 anos acabado por agarrar o lugar, mais um sem experiência ao mais alto nível e que, obviamente, terá que passar por uma fase de maturação e de evolução. Mas está a fazê-lo jogando.
      Ora como se não bastassem as saídas de jogadores rodados e experientes, RV teve e tem de lidar com várias lesões noutros jogadores importantes. Fejsa começou a época cheio de problemas físicos, o que impediu de se afirmar no meio campo logo desde o início, Luisão lesionou-se com gravidade e está fora há alguns meses, Gaitán tem falhado vários jogos por lesão, ele que é o melhor jogador do campeonato, mais os já falados Semedo e Salvio, que ainda não se viu.
      Se acham que com tudo isto, o Benfica continua com melhor plantel que no ano passado, então eu discordo totalmente.
      Há que dar mérito a quem o tem, RV chegou ao clube, passou por um mau momento, mas soube ultrapassá-lo e neste momento, se já se pode fazer algum tipo de balanço, o Benfica está em 2º no campeonato, a 2 pontos do 1º, está nos oitavos da Liga dos Campeões, coisa rara nos últimos anos e está nas meias finais da Taça da Liga. E a melhorar a olhos vistos, com jogadores importantes a regressar. E potenciou jovens da formação e da equipa B, como o Semedo, o Guedes e o Renato e meteu jogadores a renderem o triplo como Pizzi e Lisandro.
      Isto tudo com uma equipa que era dada como "morta" em Novembro, inclusive por muitos benfiquistas que diziam que este ano a luta era com o Braga pelo 3º lugar.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2016 at 4:09 am

      Bem o Benfica perdeu Maxi, (Salvio lesionado como sempre), Lima e?

      Não se esqueçam que JJ também perdeu o Enzo a meio ca época e adaptou o Pizzi a MC ;).

      Teve um Gaitan astronómico no inicio da época e depois lesionou-se vs Atlético.

      Julio Alves

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2016 at 11:18 am

      Rodrigo Ferreira,

      Apesar de não comentar muito aqui no blog, aprecio muito os teus comentários. Parabéns.

      No entanto discordo completamente de ti. Sou benfiquista, e já se sabe que cada um puxa a brasa à sua sardinha, mas acho mesmo que o Benfica tem um plantel pior. Pelas saídas, e ainda pelas lesões (que são uma questão de sorte).

      O Lima marcou 19 golos no campeonato da época passada.
      O Maxi é o Maxi – muito bom E REGULAR no ofensiva e defensivamente.
      Para além disso, eram jogadores com bastantes anos "de casa", e experientes. Ou seja, perde-se não só na qualidade, como no entrosamento com o resto da equipa. Independentemente de preços e potenciais, Raul, Mitro e Semedo são piores do que estas alternativas, pelo menos no curto prazo. Só aqui está 20% da equipa.
      Depois temos Salvio lesionado practicamente toda a época. Este é, na minha opinião, o jogador com mais capacidade de desequilibrar depois de Gaitan, para além de aparecer bem na área (faz alguns golos), e ser forte na ajuda ao lateral direito. Ou seja, 3 jogadores nucleares perdidos. Mérito do RV que aguentou o barco até agora, sem comprometer nenhuma competição (à excepção da Taça), melhorando até a performance na Champions.

      De resto, as vitórias do SCP sobre o Benfica (que ditam os únicos pontos baixos da época até agora – perda de duas competições (taça e supertaça) e o 2º lugar no campeonato em vez do primeiro) parecem-me perfeitamente naturais e compreensíveis à luz de dois argumentos:
      1) o primeiro, mais subjectivo, o facto de JJ ser melhor treinador do que RV: mais experiente, mais conhecimento táctico, etc.
      2) o segundo, factual, a vantagem de JJ sobre RV em conhecer PERFEITAMENTE o Benfica, quando RV conhece tão bem o SCP como todos os outros adversários. Sem querer fazer uma comparação absurda, é como se fôssemos todos jogar cartas e eu soubesse o vosso jogo, ou parte, de antemão. Isso facilita, e muito, as coisas. Aliás, algo que o próprio JJ já admitiu (apesar de este surto de humildade ter passado despercebido à comunicação social e, parece-me, aqui ao blog).

      Cumrpimentos,
      Rui Silva

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2016 at 11:55 am

      Primeiro em momento algum falei do Jesus. Falei única e exclusivamente do Vitória e naquilo que ele conseguiu fazer este ano. Talvez no mais difícil contexto dós últimos largos anos no futebol português (depois de uma mudança de um técnico que acabava de ganhar quase tudo e ainda por cima para um rival, depois de ser achincalhado por quase toda a gente, incluindo benfiquistas), está aos poucos a mostrar que tem capacidades e que tem mérito em ter colocado o Benfica na posição em que está neste momento, nas competições que disputa. Mais nada, não falei em Jesus.
      Relativamente ao plantel, pelo que lia aqui era mais ou menos consensual que era pior, havia uma minoria muito grande que dizia que o Benfica não tinha pior plantel (atenção que o dinheiro gasto não serve para dizer que o plantel é melhor, há contratações por valores absurdos por jogadores que não têm a correspondente qualidade em todo o lado), e parece-me evidente que de facto no início da época o Benfica tinha um plantel bastante inferior. Se neste momento já não o acham significa que o Vitória está a ter mérito e que está a potenciar os jogadores.

      JD

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:21 pm

    Que jogo incrível!
    Gaítan hoje veio louco para o relvado

    Pastor

  • Miguel Costa
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:22 pm

    Quando se começa a ganhar 1-0, com um penalty daqueles ainda por cima, fica tudo mais fácil, a juntar às ofertas da defesa do Moreirense então o jogo ficou sem história rapidamente.

    • Rafael Simões
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:48 pm

      O Benfica atropela um adversário por 6-1 (!) e ainda assim conseguem ir buscar as arbitragens, incrível. Que mentalidade mesquinha. O futebol não precisa disto.

    • António Carneiro
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:05 pm

      O defesa do Moreirense toca no pé do Gonçalo, fazendo com que ele caia dentro de área, portanto é mais do que penalty, não sei onde está a dúvida.
      Além do mais, 6-1 é um resultado bem explícito que demonstra que o Benfica foi um justo vencedor, independentemente de penaltys.

      Psicadélico

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:16 pm

      Os Famalicões e os Portimonenses desta vida é que são complicados. Nem depois de uma exibição destas são capazes de admitir que estamos em crescendo, e os 21 golos nos últimos jogos comprovam isso.

      Mirba

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:22 pm

      *últimos 5 jogos…

      Mirba

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:22 pm

    Recital de futebol! Grande jogo em global dos encarnados … e de Iuri Medeiros.

  • Nuno
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:22 pm

    Que grande jogo do Benfica. Dominio total. Especialnente no 2o tempo. Gostei de ver a estreia do Grimaldo. Excelente capacidade de cruzamento. Gaitan o genio do costume. Bom jogo de Lindeloef. Tambem gostei do Guedes, Samaris e Semedo.

    Excelente. Agora domingo so peço metade dos golos e nenhum sofrido (coraçao nao aguenta heheeh)

  • Nuno Plácido
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:23 pm

    Algumas notas:
    -Lindelof parece-me um bom central, agressivo, muito forte nos duelos
    -Nélson Semedo precisa de ganhar ritmo
    -Talisca tem uma facilidade de remate incrível, dos jogadores que melhor remata pela Europa fora
    -Gaitán fenomenal, o melhor jogador a atuar em Portugal, de longe.
    -Jiménez trabalha muito mas peca igualmente muito
    -Grimaldo boa estreia, mas o teste era fácil, cruza bem

    Destaque também para o Iuri Medeiros, grande pé esquerdo, pode ser uma mais valia ao Sporting

    • Teixas941
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:31 pm

      É uma pena. Jimenez falha demasiado para um avançado. Até aprecio os movimentos dele, mas se não afina a pontaria não vejo como manterá lugar no Benfica.

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:13 pm

      Também não compreendo o Raul, gosto da garra e dos movimentos que ele faz, mas a falta de eficácia tornam-o inofensivo muitas vezes.

    • Miguel Silva
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:30 pm

      Semedo já está num ritmo aceitável para aquela lateral. Quando o almeida entrou, até pensei que fosse ele a sair para descansar para o jogo no fim‑de‑semana. Mas claro, mais algum ritmo só lhe vai fazer bem.
      Em relação ao resto, subscrevo.

  • Teixas941
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:24 pm

    Bom jogo do Benfica. Muito tranquilo. Espero que Talisca comece a ter estaleca. Aqueles remates davam-nos muito jeito em jogos difíceis. Gaitan que classe! Grimaldo promete mas não sei se consegue ser preponderante ainda este ano (mas também só jogou 30 minutos). Guedes é bom jogador, não tenho duvidas quanto a isso, mas tem de recuperar a forma.

  • TheRikardoN
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:24 pm

    O Iuri Medeiros mereci mais.
    Está a realizar uma excelente época e espero que continue a evoluir, para que faça parte do plantel do Sporting na próxima época.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:35 pm

      Não sei como é que não está pelo menos emprestado a um clube do patamar do Vitória de Guimarães ou Braga.

      André Martins

    • Sombras
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:03 pm

      Porque o Braga tem melhor. Quanto ao Guimarães concordo.

    • stanpanan
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:24 pm

      Só um aparte, o Braga neste momento está num nível a parte de todos os outros clubes pequenos… Arriscaria me a dizer que e o único clube médio em Portugal… Grande demais para os pequenos, ainda pequeno demais para os grandes

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:25 pm

    Vitória sem margem para contestação do Benfica, numa exibição onde Gaitán e Talisca fizeram miséria. O brasileiro continua a provar que tem muito mais potencial do que aquele que se diz, sendo que no capítulo do remate é provavelmente o melhor jogador em Portugal. Por outro lado, Gaitán a provar que quando está bem clinicamente é ele e mais 10. Relembro com um sorriso aqueles que diziam que seria difícil reentrar na equipa.

    De resto, Semedo esteve mais solto, Grimaldo demonstrou capacidade no cruzamento e Guedes esteve muitos furos acima em relação às últimas exibições. Por outro lado, Jardel e Renato Santos as unidades com pior rendimento.

    Em relação ao Moreirense, mexer tanto perante um adversário desta dimensão pode correr mal e quando se dão brindes ainda pior. Iuri Medeiros sobressaiu bastante novamente, sendo que a competência colectiva no jogo do campeonato terá que ser outra.

  • Sérgio
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:25 pm

    Quando se tem o mágico, o incrível, enfim, quando se tem o melhor jogador do campeonato é tudo tão simples… Máquina Talisca!!!

  • PedroL
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:25 pm

    Devia ser proibido jogar com o Gaitan na Taça da Liga, meu deus! Só não entrou com a bola dentro da baliza porque não quis

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:26 pm

    Estes extremos em forma e picados pela concorrência…valem ouro!

    Gaitan, Carcela, Guedes, Pizzi e ainda Sálvio…luxo!

    Nem reparei no Grimaldo, hoje a festa foi de Gaitan e Talisca!

    Gonçalo

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:42 pm

      Eu disse que o Benfica tinha o melhor plantel e Portugal… e tem…

    • John Days
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:03 pm

      Hoje tem o melhor plantel do mundo e arredores, vamos ver no fim-de-semana.
      Há gente aqui que ainda não entendeu, o benfica jogou hoje contra a segunda linha do Moreirense, tendo começado o jogo com um penalty no mínimo 'duvidoso'.
      Hoje tudo está bem, veremos amanhã.

    • Jonas
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:24 pm

      O Benfica tambem jogou com a equipa "b" relativamente ao que tem sido o onze base estes ultimos meses. Nao digo que tenhamos o melhor plantel em Portugal, mas nao ficamos muito atras do do Porto em qualidade individual.

      Jonas

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:29 pm

      Ahaha, amigo… Já o digo a muito tempo. Sempre defendi o Rui Vitoria, mas agora sabe bem…

  • Rafael Simões
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:26 pm

    Mais uma grande demonstração de força do processo ofensivo do Benfica. Gaitán a mostrar porque é o melhor jogador a atuar em Portugal, Talisca a aproveitar para marcar pontos e recuperar confiança (está mais que visto que só dá mesmo se for para jogar a médio ofensivo/segundo avançado), assim como Guedes que hoje já esteve uns furos acima do que tem feito ultimamente. Do lado do Moreira destaque para Iuri Medeiros que é claramente um jogador com uma técnica invejável e a mostrar que pode ser considerado por JJ para ter um lugar no plantel da próxima época. Claramente um jogador para outros voos.
    Boa vitória e mais uma meia-final garantida!
    Saudações benfiquistas

  • Jorge Mendes
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:26 pm

    O irmão gémeo do Talisca fez um grande jogo!
    Gaitán é pura magia!

  • Diogo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:26 pm

    Será que o D`Artagnan está de volta? Que jogão hoje do talisca, só é pena nao jogar todos os jogos assim

  • pHANTASY
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:27 pm

    Estou de boca aberta! Que exibição assombrosa!

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:27 pm

    Bom jogo e excelente resultado para o Benfica.
    Talisca fez um excelente jogo (há que admitir), Gaitan a ser Gaitan, Semedo a melhorar, Grimaldo a deixar boas notas no momento ofensivo (bons cruzamentos) e Guedes a melhorar em relação ao que tinha vindo a fazer.

    Iuri Medeiros merece destaque: marcou, desiquilobrou no ataque várias vezes e ainda enviou um livre à barra (seria um golaço).

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:27 pm

    Excelente espectáculo! Mesmo com as equipas B's dos respectivos clubes, foi um grande grande jogo.

    Sem entrar em comparações Rui Vitória vs Jorge Jesus mas a verdade é que o Benfica já não é a equipa de 1 ou 2-0 e passa a "modo pragmático". Aquele futebolzinho de passe entre centrais e tudo a passear em campo. Tem sido uma equipa com fome de bola e isso, no fundo, traz sempre golos, espectáculo e faz valer a pena o dinheiro do bilhete.

    Da exibição, particularizando:
    -Gaitan, enfim… palavras para quê. É futebol de dádiva divina.
    -Talisca, quando entra em campo neste modo é um grandissimo jogador. pena so aparecer de vez em vez.
    -Guedes, fez tambem um jogo de muito bom nivel.
    -Sanches, precisa ou de banco, ou de um estalo. foram mais os passes que falhou dos que acertou. muito bem RV a tirá-lo pouco depois do meio-tempo.
    -Grimaldo, tirando aquele alivio para o homem do Moreirense teve uma estreia positiva. Boa qualidade no passe, cruzamentos com conta, peso e medida e entrosasse bem na frente de ataque. a nivel defensivo deu para mostrar pouco, mas nunca esteve mal.

    Cumprimentos,

    Artur Sousa

    • CarlosPla5
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:49 pm

      O Jesus nos anos em que perdeu tudo tinha o Benfica com uma qualidade de jogo ao nível das melhores equipas de Europa. Depois desses anos é que adotou este estilo mais pragmático.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:27 pm

    Como alguém disse e bem aqui no blog, o Renato é isto, sempre os mesmos vícios, mas os jornais e programas desportivos vão continuar sem entender o jogador e só falar de Manchesters, porque acima de tudo em Portugal poucos entendem o jogo.

    Luis

    • André L.
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:48 pm

      O Renato NÃO é isto! Hoje esteve realmente abaixo do que pode fazer e ainda concordo mais contigo que qualquer jogador jovem do Benfica é bajulado por tudo e todos. Mesmo assim, aconselho-te a ver mais jogos do Benfica, pois o Renato é muito mais…

    • coach407
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:57 pm

      Eu fui dos poucos que critiquei o Renato mas atenção que isso dos "Manchesters" é noyícia com origem em Inglaterra onde até chegaram a falar do United estar a preparar uma oferta a rondar os 80 milhões de euros que até foi tema de debate com um comentador conhecido a dizer que é ridículo oferecerem 80 milhões por um adolescente. Acredito no interesse mas não a este ponto obviamente. No entanto a origem das notícias não é a imprensa portuguesa

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:20 pm

      Hoje de facto o Renato não teve bem, é um facto. O Renato é um jogador júnior, que entrou no bicampeão português e assume o meio-campo. Sim, neste percurso vai ter jogos menos bons e vai ter jogos melhores, mas não deixa de ser um bom jogador e com muito potencial. No último jogo já esteve melhor, hoje não esteve tão bem, é normal.
      Mas também podes comparar o Benfica com e sem Renato (com este a jogar bem ou mal). O Renato teve um grande influência no meio-campo, algo que Talisca não tinha e que André Almeida e Samaris (quando jogou mais à frente) não conseguiram ter. Pizzi também. O Renato foi o único que conseguia defender e ainda estar no ataque, mesmo com passes disparatados, ou saídas à queima, ou fazendo faltas estúpidas. Mas foi o único. E tem que ser titular na equipa principal porque tem estado bem, merece e a equipa tem crescido com ele.

      Quanto aos 80M como o coach disse é um rumor que não tem origem cá. É um facto que tem sido observado. Se vale 80M, obviamente que não. Nem com este louco mercado inflacionado. Eu espero que não vá para a premier league. Até se pode afirmar, mas duvido. No Manchester o Renato não vai ter o tempo que tem agora, e não terá tempo para corrigir os seus erros. Há vários jogadores que se nota que estão prontos para outras paragens, o Renato não está. Espero que tenha isso na cabeça.

    • PedroL
      Posted Janeiro 27, 2016 at 12:44 am

      MosqueteiroSLB,

      Se o Benfica receber uma oferta dessas o Renato não tem que "querer" nem ter nada na cabeça pois a decisão deixa de ser dele e passa a ser do LFV, que o vai mandar embrulhado e com um laçarote para lá.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 27, 2016 at 1:04 am

      PedroL duvido que façam uma oferta dessas. 80M é algo que se aceitava logo, sem pensar. Eu acredito que possa ter ofertas mas nunca nesses números, nem metade aliás…

  • Rui
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:28 pm

    Grimaldo e craque

  • Azevedo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:28 pm

    O Renato chega a ser irritante, vai sempre à queima, o treinador que não lhe meta mão e acaba como mais um.

  • Ricardo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:28 pm

    Benfica goleia. Até ao dia.

    Escrevam o que vos digo: o Benfica vai ganhar o total de ZERO troféus esta época. E por uma simples razão: não é uma verdadeira equipa. Os resultados disfarçam-no. Mas quem veja futebol com os olhos da cara verifica que tudo neste Benfica resulta mais de açoes individuais do que realmente de uma ideia de jogo sólida e alavancada.
    Por isso, bastará um desaire que seja e o castelo de carta ruirá!

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:34 pm

      Depois de um jogo destes, onde o Benfica foi superior em todos os momentos do jogo, vir dizer quem (não) vai ganhar títulos é um bocado estranho…

    • ACT7
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:37 pm

      Sim se considerarmos que na vida real, não é como Oliver e Benji, que dois jogadores não conseguem chutar uma bola ao mesmo tempo. Podemos considerar que o Benfica vive de ações individuais.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:37 pm

      Quais são os números do euromilhões da próxima semana já agora?
      Este jogo foi resolvido por algumas individualidades e então? O resto dos jogos não contam?

      GuilhermeMFC

    • Nickles
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:39 pm

      É uma opiniao. Mas notam-se grandes melhorias desde o jogo contra o Sporting. E quantas equipas ja foram campeas "nao sendo equipas"?!? O Chelsea do ano passado é um exemplo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:42 pm

      Ahhh e onde é que está esse desaire? Pois. Basta um desaire… Também basta um desaire para o Sporting cair para o 2º lugar. Um desaire para ter o Porto a 6.. Enfim.

      Luis Magno

    • Pedro Fernandes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:44 pm

      Em Maio falamos :)

    • Manuel
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:44 pm

      Eheheheheh! Esses jantares bem regados são autênticas rasteiras. Cuidado não beba quando conduz. Ou vice versa. E quando escreve.

    • Jonas
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:50 pm

      Se calhar tens razao, mas o Porto tambem nao esta numa posicao confortavel se nao houverem muitas falhas dos rivais, e se o Sporting perder 3 pontos antes do jogo com o Benfica digo-te que no maximo podem ajudar-nos a por as faixas no Marques para terem uma ideia do que e ser tri-campeao. Sao muitos ses meu amigo.

      Jonas

    • André L.
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:50 pm

      Hoje o jogo até teve bastantes aspectos colectivos. Boas trocas de bola no meio campo, boas combinações entre extremos e alas, etc. Claro que nos últimos 15/20 metros do campo as acções individuais se evidenciem muito mais. Mas essa critica acho que não faz sentido neste jogo…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:54 pm

      O benfica pode não ganhar nenhum titulo este ano, é uma hipótese.
      Mas tu já ganhaste um…os meus parabéns.

      João Pereira

    • Joshua Vela
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:56 pm

      Não iria tão longe, mas concordo em parte com este comentário. Primeiro este foi um jogo em que o benfica se vê a ganhar por 4-1 ao intervalo com 3 golos completamente oferecidos (penalty, Talisca e Jimenez) e aos 20 minutos o jogo estava completamente decidido (apesar do Iuri ter tentado umas gracinhas). E depois também concordo que este Benfica não tem um fio de jogo definido, sendo que depende muito de acções individuais de alguns jogadores, nomeadamente Gaitán, Jonas e nas últimas semanas Pizzi (a manter este nível tem que ir a França). Se chega ou não para ser campeão, só no fim se verá, mas esta equipa tem muito mais facilidade em conquistar pontos contra equipas mais fracas do que o Sporting e Porto. Em jogos de nível efectivamente difícil este ano teve a vitória sobre o Atlético (grande vitória) e em Braga (não foi o melhor jogo mas valeu pelos 3 pontos). Em três jogos contra o Sporting foi sempre derrotado, sendo que nos últimos 2 levou um "show de bola" e quando foi o dragão também não foi feliz. Resta ver se as individualidades do Benfica chegam para o colectivo do Sporting (com um Porto à porta, que a qualquer momento pode engatar).

    • Jonas
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:05 pm

      Joshua, repara: Se o Benfica joga o que joga "so" por causa das accoes de Gaitan, Jonas e Pizzi o que e que se pode esperar de um Sporting sem Adrien, JM e Slimani? E um Porto sem Brahimi, Maxi e Abou?

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:08 pm

      Os golos ao Benfica são sempre oferecidos. Quando é contra os outros e acontecem resultados destas, as equipas já são boas e as exibições de classe mundial.

      Bruno

    • Sombras
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:09 pm

      Curioso que o Sporting já só pode ganhar 1 (realisticamente). E vamos ver se o ganha. Considero-me um entendedor de futebol, se acha que isto é só individual, devia lavar os olhos e ir ver novamente. Se o Benfica é tão dependente do individual porque é que está na melhor fase da época sem 4 titulares (Luisão, Semedo, Gaitán e Salvio)?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:22 pm

      Aconselho-te a voltar ao passado. Vê o que se escreveu aqui sobre o Benfica o ano passado… e o ano antes desse.
      A conversa era exactamente a mesma. Vivemos de exibições individuais. No entanto hoje jogamos sem um dos melhores jogadores, nos últimos jogos temos jogado sem o melhor jogador, no entanto as coisas continuam a aparecer.

    • Joshua Vela
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:39 pm

      Jonas, o que eu quero dizer é que o Sporting em todo o seu plantel (tirando o Carrillo) não tem nenhum Gaitán, nenhum Jonas, nenhum Tecatito, nenhum Brahimi nem nenhum Pizzi. Ainda assim tem Bryan Ruiz (com algumas boas acções individuais esta época) e João Mário em grande forma. Porém, na minha opinião, é a equipa mais forte tacticamente e colectivamente, basta ver o último contra o Paços de Ferreira, no qual o Sporting sem ter tido grande nota artística e com isto refiro-me a um grande caudal ofensivo, anulou por completo o 5º classificado do campeonato português, num campo tradicionalmente difícil. O Sporting foi uma equipa paciente, que soube construir o resultado com calma e que permitiu o 1º remate (!) aos 70 minutos. Por outro lado frente ao União da Madeira, Boavista e Belenenses (o jogo com o Tondela foi diferente) a organização táctica e o espírito de equipa não foram suficientes, sendo que nesses jogos era claramente necessário um elemento que conseguisse agitar o jogo.
      Quanto a Adrien e Slimani são jogadores que valem o que valem (são, para mim, e a par de Pizzi os melhores jogadores do último mês) pelo que oferecem à equipa como um todo.
      Não me levem a mal, cada equipa joga e luta com o que tem e talvez a minha visão seja um pouco "biased" por ser sportinguista, para ser sincero.

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:44 pm

      Johsua o Benfica fez o que tinha que fazer para estar a ganhar. Mas concordo que alguns jogos mesmo contra equipas mais fracas o Benfica carece de um fio de jogo mesmo quando ganha, e outros mesmo quando perde demonstra personalidade (Arouca, Galatasaray, e mesmo primeira parte frente ao Porto).

      Colectivamente o Benfica não está assim tão mal, os jogos com o Sporting (com surpresa minha) foi a parte psicológica que falhou.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2016 at 10:57 am

      Boas,

      Acho que vai aqui uma bela discussão sobre as fraquezas e pontos fortes dos 3 grandes, principalmente os dois de lisboa.
      Antes de mais, sou benfiquista. Com a parcialidade que ser de um dos clubes acarreta, a minha opinião é a seguinte:

      Primeiro quanto ao jogo colectivo/individual do Benfica. Sinceramente não concordo que o Benfica dos últimos meses seja um benfica dependente do jogo/acções individual/individuais. Aliás, tanto assim não é que o jogador com mais capacidade para desequilibrar individualmente (gaitan) fez ontem os primeiros 90 minutos desde há vários jogos (e já nem vou falar do Salvio, segundo melhor jogador do Benfica neste capítulo, a par de Jonas). E mesmo o golo que ele marcou, que é brilhante do ponto de vista individual, é igualmente bom do ponto de vista colectivo, com a bola a sair do Semedo (na direita), Jimenez, Guedes, Talisca, Gaitan (centro-esquerda), tudo em 1/2 toques. Se isto não é colectivo, não sei o que é.

      Quanto ao fio de jogo, ele está nitidamente mais forte. Mérito para o Rui Vitória, que está a conseguir fazer a equipa subir de forma. Ainda assim, ainda me preocupa a defesa. Andamos a sofrer perto de um golo por jogo, mesmo em jogos "controlados". Isso não devia acontecer.

      Para fazer aqui uma referência ao SCP, e ao contrário do que muita gente pensa, na minha opinião esse é o grande ponto forte de JJ. O momento defensivo. Veja-se os golos sofridos pelo SCP, com uma defesa que, na minha opinião, é a pior dos 3 grandes. Excelente trabalho.

      Finalmente queria dizer que desequilibrios que resultam de rasgos individuais não deviam ser desvalorizados. Pelo contrário. No futebol há duas formas de desequilibrar a equipa que defende. Uma é com trocas de bola (e de posição) rápidas, que deixa os adversários "à frente" da bola (isto é, a bola ultrapassa os defesas, aproximando-se da baliza) – jogadas colectivas. Outra é quando um jogador consegue fintar o defensor, desequilibrando por criar superioridade numérica noutra zona do terreno – uma vez que o buraco tem de ser tapado por outro defesa, que dessa forma abre espaço nas costas – jogadas individuais. Uma não deve ser valorizada em relação à outra. Aliás, se fosse, só se valorizavam "Xavis" nesta vida, mas nunca os "Maradonas". E sinceramente o que vejo neste momento no Benfica é um bom equilibrio (e aí é que está a chave), entre as acções mais individuais, e as mais colectivas. Algo que não se via, de todo, no início da época. Mérito para RV.

      Rui Silva

  • Lottus
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:29 pm

    Gostava que o Rui Vitoria fosse questionado sobre a evolução do Renato e o seu suposto dom para corrigir deficiências do jogador..é que eu vejo cada vez pior.

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:38 pm

      Acrescento só que o que se está a passar com o Renato já aconteceu com o Guedes (apesar de melhorar hoje).

    • Pedro
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:48 pm

      Estou de acordo. Mas também gostava que o JJ fosse questionado acerca do William Carvalho, já que dizia que iria jogar o dobro e pelo que vejo está cada vez pior.

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:23 pm

      ahahha essa foi bem metida Pedro! o Guedes passou de nada a titular até não se aguentar nas canetas este vai pelo mesmo caminho.. são miúdos tem de ser com calma, estes não entraram na equipa com 20 anos depois de 20 emprestimos… são mesmo miudos.

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:45 pm

      Na minha opinião, tal como aconteceu com o Guedes, são muitos jogos seguidos com o cansado começa a vir ao de cima algumas carências a serem melhoradas.

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:29 pm

    Sem espinhas!

    Resumir este jogo é fácil:

    -Regresso da magia de Gaitan
    -Hat-trick de Talisca (o terceiro golo é fenomenal e RV parece ter conseguido reabilitar o melhor do baiano)
    -Estreia de Grimaldo e regresso à forma de Nélson Semedo (temos laterais finalmente)
    -Máquina goleadora este Benfica (foram 6 e não foram mais porque Jimenez teima em falhar golos fáceis)
    -Melhor Benfica da época e neste momento claramente o melhor dos 3 grandes
    -Observação: Quem teima em não ser confiante e em não dar tempo para uma equipa crescer e para um treinador pôr em prática os seus métodos pode ter uma grande surpresa…Acho que está na hora de começar a dar mérito ao trabalho de Rui Vitória.

    Do lado do Moreirense, valeu Iuri Medeiros que merece outros palcos. Pé esquerdo delicioso.

    • Rui Magalhaes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:37 pm

      Com o Moreirense B até o Eliseu marcava 3 e ainda mandava 3 ao poste.

    • Miguel Costa
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:00 pm

      Concordo Rui, não é com um jogo de amostra que se pode dizer que o Talisca está melhor, se é que isso é possível.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:09 pm

      O Benfica também jogou com os suplentes… No entanto, com o Portimonense já era difícil.

      Bruno

    • Paulo Carneiro
      Posted Janeiro 27, 2016 at 12:42 am

      Sim, Rui Magalhaes ; contra o Portimonense e o Famalicao e’ que era um verdadeiro teste!!!

  • Rui Magalhaes
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:30 pm

    A questão de Grimaldo não é saber atacar mas sim se sabe ou não defender, bastará isso para destronar o Eliseu e ganhar ritmo também porque jogou 30 minutos e já estava tudo roto xD

    Outra coisa que achei piada no post sobre o jogo do Sporting é o nível de desprezo por esta competição, competição essa que pelo menos até a época passada dava mais prêmios do que a Taça de Portugal ou Supertaça (se estou a dizer barbaridade peço desculpa mas houve edições sim que recebia mais) mas claro como os outros clubes (FC Porto e Sporting CP) não ganharam nenhuma edição ainda para quê ganhar e já agora podem tirar as conquistadas pelo SL Benfica porque essas não contam… Mais inteligência na cabecinha desses supostos desportistas era interessante. Quanto ao formato, concordo, é ridículo e favorece em demasia os 3 (+1) todos os anos.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:36 pm

      Até podia dar mais prémios do que a Champions,Jamor é Jamor,a Taça da Liga nunca terá comparação,e o formato desta taça faz com que os adeptos se desinteressem

    • Nuno
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:39 pm

      Nao é barbaridade nenhuma. A taça da liga dá mais dinheiro que a taça de portugal. O mais incrivel disto é a desvalorização da taça da liga por quem, em algumas épocas, foi o troféu salvação e tão aclamado Palmares do auto-proclamado Mestre da tática.

    • Nickles
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:44 pm

      Esses que desvalorizam a taça da Liga, sao os mesmos que tentam endeusedar a Supertaça que é uma competiçao… de um jogo só. Coerencia para quê né?!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:53 pm

      Rui Magalhães à assuntos em que nem vale tocar, simplesmente porque não tem nexo nenhum!

      Para mim a taça da liga tem muito mais valor que a Cândido de Oliveira por exemplo, mas não é por isso que sempre que o Benfica entre nela eu não "exigo" que joguem para ganhar, simplesmente porque todas as provas nacionais têm de ser encaradas com o espírito de vitória, se depois se consegue a mesma aí já é outra conversa.

      Essa constante desvalorização de uma competição ou outra não passa simplesmente de uma mentalidade perdedora! Simples!

    • Philo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:54 pm

      Meu amigo, eu não dou valor algum à Taça da Liga, e se o Sporting alguma vez a ganhar manterei a mesma opinião (ao contrário de outras competições que ainda não ganhou, como a liga europa ou a champions). Para mim é somente uma boa oportunidade de testar a qualidade de jogadores jovens e dar ritmo às segundas opções. E esta minha opinião é tão válida quanto a sua. O Benfica pode ganhar todas as edições para sempre que não me importo nada.

    • André L.
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:56 pm

      A Taça da Liga é um titulo. Uma equipa grande em Portugal deverá lutar por todos os títulos internos. O resto são desculpas de quem não ganhou…

    • The Monster
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:00 pm

      A Taça de Portugal é uma competição mítica, a mais antiga competição de Portugal ainda em andamento, é um crime ser comparada à Taça da Liga.
      A supertaça é uma competição distinta, visto que é de apenas um jogo, ainda assim muito mais prestigiante do que a Taça da Liga, visto que opõe os vencedores das duas maiores competições nacionais.
      A Taça da Liga é boa para dar ritmo de jogo aos menos utilizados, é uma espécie de Liga intercalar em versão oficial, eu não me oponho à Taça da Liga, a única coisa que me oponho é ao carácter oficial da mesma.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:11 pm

      Gonçalo, isso faz algum sentido? Nem que desse o mesmo dinheiro que a Champions? Jamor é Jamor só porque o Sporting a ganhou o ano passado? Claro que a taça de Portugal é mais importante, mas calma lá…

      Bruno

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:39 pm

      Supertaça é um troféu de Verão, taça da liga ainda tens de vencer uns quantos jogos para a ganhar… prestigio aparte, parece-me que será tão ou mais dificil de vencer que a taça de Portugal, atente-se por exemplo ao percurso que o FCP teve até agora nessa mesma taça, extremamente acessível.

      portanto é de MUITO VALOR vencer esta competição!

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:55 pm

      The Monster nem sempre quem venceu a supertaça vencer ou Campeonato ou a Taça.

      Claro que também prefiro que o Benfica vença o campeonato e taça de Portugal, mas por pouco prestigio que o a Taça da Liga tenha, é uma competição para vencer.

      Também concordo que deviam mudar o formato.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:56 pm

      Bruno
      Se achas que a final da Taça no Jamor que todos os treinadores e jogadores reconhecem como um grande momento,sobretudo pela tradição e simbolismo é igual á final no estádio do Algarve ou em Coimbra,nada posso fazer

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2016 at 2:58 pm

      The Monster a Taça de Portugal é mítica e a mais antiga competição, neste momento. Neste momento sem dúvida que é mais importante. Daqui a 50 anos também poderemos dizer que a Taça da Liga é das mais antigas e portanto ao misticismo também já poderá estar presente. e aí dar-se-á valor a quem já ganhou a prova.
      A Supertaça é um jogo totalemente imprevisível, os plantéis ainda não estão completos, há jogadores que ainda estão em período pré-competitivo, os processos ainda estão muito primitivos, etc… na miha opinião é um troféu oficial e como tal conta, mas acho que tem muito pouco valor relativamente às restantes. Para mim faria mais sentido a supertaça ser realizada no fim de semana seguinte à final da Taça e não no início da época seguinte, como se faz na AFL por exemplo.

      JD

      JD

    • TDNM
      Posted Janeiro 27, 2016 at 3:56 pm

      O engraçado em toda esta argumentação é que, certos users, embarcam nos disparates que certos dirigentes dizem, nomeadamente quando dizem que certo clube é o que tem mais titulos no mundo, quando ,para chegarem a essa conclusão, entram com medalhas de matraquilhos, malha, berlinde, sueca, etc etc…vai tudo pro mesmo saco.
      Qual o meu espanto, qd vejo esses mesmos users a desprezarem uma competição profissional, que tem um formato péssimo mas, em que só entram equipas de 1ª e 2ª divisão, (muito mais dificil que a taça de portugal nesse aspeto) mas só não é boa pq o clube em causa nunca a ganhou. (Admito que houve uma edição que o tal clube foi prejudicado na final, mas já houve mais hipóteses, certo?)
      Afinal ganhar à sueca ou matraquilhos serve para aumentar o numero de troféus e títulos, já ganhar uma competição profissional de futebol é coisa pouca e n vale um tusto. haja paciência…
      Só mais uma coisita: da próxima que disserem que JJ ganhou 10 titulos (3 camp, 1 supertaça, 1 taça de port e 5 taças da liga) em 6 anos no slb eh pá, por favor, tirem as 5 taças da liga pk pra vocês srs. adeptos do scp não conta. já viram que afinal o JJ só ganhou 5 titulos no slb? Ou pra tentar chatear os benfiquistas a taça da liga já conta?
      Eu cá prefiro ganhar a taça da liga do que não ganhar nada.

  • ACT7
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:31 pm

    Grande jogo do Benfica. Os jogadores que jogaram quiserem sempre mostrar que são opção o que vai ser muito importante na fase que se avizinha em Fevereiro. Gaitan e Iuri Medeiros tem um pé esquerdo fabuloso, seria interessante ver Iuri hoje na equipa do Benfica (que classe, tem que fazer parte da equipa do Sporting). Talisca quando joga no lugar de Jonas é outro, hoje esteve muito bem, marcou bons golos (o penalti é muito bem batido) e fechou com um golo espectacular. Semedo está a voltar muito bem, Guedes muito bem hoje. Jimenez andou muito perdido em campo.
    Quero destacar o apoio dos adeptos nem todos os clubes conseguem quase encher numa quarta feira num jogo da taça da liga.

    Quando muito gente fala menos bem da taça da liga, esta música se enquadra naquilo que o Benfica faz e respeita, competição e principalmente os adeptos. Seja ele qual for o jogo é sempre para ganhar.
    "Somos leais mas o jogo é para ganhar
    Dentro do campo a sofrer
    As camisolas vermelhas a suar
    Benfica vencer, vencer"

  • Kafka I
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:31 pm

    Pode parecer ridículo mas este 6-1 deixa-me algo apreensivo para Domingo, pois temo que do lado do Benfica a equipa dê o jogo como ganho e ente em campo a pensar que vai ser uma questão de tempo até a bola entrar e por outro o Moreirense vai querer dar a vida em campo para rectificar esta humilhação…como é obvio espero estar errado

    Quanto ao jogo, foi uma grande exibição do Benfica, que também teve a vida facilitada logo com os 2 golos marcados muito cedo …

    Individualmente o Gaitan deu show e é bom vê-lo de volta, ainda me assustei quando ele levou lá um toque na 1ª parte, mas felizmente não se lesionou..

    • André L.
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:56 pm

      Não podia concordar mais com o 1º parágrafo…

    • Jonas
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:01 pm

      Kafka, e em relacao ao modelo de jogo, ja notaste alguma evolucao?

      Parece-me que o momento ofensivo, especialmente em ataque organizado esta melhor e nas transicoes rapidas ai temos sido historicamente muito bons.

      Jonas

    • The Monster
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:04 pm

      Ora aí está uma verdade, o meu medo foi o mesmo quando o Porto teve a dupla deslocação ao Bessa, e mesmo depois de ter ganho 5-0 para o campeonato, ganhou muito à tangente na taça de portugal.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:05 pm

      Tenho exactamente o mesmo receio!

    • Emm Porl
      Posted Janeiro 27, 2016 at 10:55 am

      Dos jogadores que jogaram ontem pelo Moreirense, só um será titular… acho que estão todos muito enganados acerca do valor do Moreirense.

  • Xavier Reis
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:36 pm

    Muito bom jogo, com muitas segundas linhas mas com vários jogadores que conseguiam proporcionar qualidade de jogo (a manutenção do meio-campo foi importante para fazer os suplentes brilharem).

    Gaitan é mágico, não há hipóteses, e vai entrar na equipa. Pena para Carcela que estava a jogar bem (penso que ainda fará mais um jogo a titular).

    Semedo a mostrar que está a subir de nível físico, daqui a nada já temos DD a sério.

    -Talisca jogou muito, Samaris também esteve bem.

    – Renato é que não dá para continuar assim. Passes falhados, decisões arriscadas. Sentir que não tem substituto não lhe está a fazer bem (só há Pizzi e Talisca que não fazem tão bem essa posição como outras). Acho que era uma posição que devia ser reforçada!

  • Pedro, o Polvo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:37 pm

    "O Gaitan é jogador de Champions", "só joga nos grandes palcos"

    • Miguel Costa
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:01 pm

      Meaning? Explique-se por favor…

    • Pedro Fernandes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:12 pm

      Miguel, acredito que estas referências do Pedro fossem para mostrar que, afinal de contas, Gaitan também faz grandes jogos contra os ditos pequenos.

  • Maria
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:40 pm

    Esteve muito bem o Benfica, pensei que pudesse facilitar neste jogo.

    SL

  • André L.
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:40 pm

    Gaitan é o melhor jogador em Portugal! Ponto final! Esteve semanas parado e regressa desta forma. Sem palavras…
    Talisca se jogasse sempre assim estava num Barça desta vida…
    Iuri Medeiros parece-me claramente um jogador para estar no Sporting. Teria lugar, se não no 11, para ter bastantes minutos.

  • André Migueis
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:42 pm

    Talisca é provavelmente o jogador no mundo que vai do 8 ao 80 e do 80 ao 8 mais facilmente. Há jogos em que nos perguntamos como é que ele é profissional de futebol, e noutros faz-nos perguntar porque não joga mais.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:44 pm

    Uma pessoa vai-se habituando a excelentes exibições do Pizi, vê a subida de performance e a importância da verticalidade e do um para um do Carcela e fica contente. Fica contente, não se sente um vazio, vemos competência, vemos entrosamento, vemos boas jogadas, vemos a parte mecânica a funcionar, golos aparecem, uma pessoa está contente. De repente, aparece aquele mago com o 10 nas costas e uma pessoa lembra-se, faz um clique, lembra-se de tudo o que é mais puro e mágico no futebol. Aquele vazio que pensávamos que não tínhamos? Afinal estava lá e antes de nos apercebermos da sua existência, já passou à história. É completamente obliterado por cada toque em progressão onde a bola parece colada à chuteira esquerda, cada finta de corpo onde o defesa vai para o lado , a bola para outro e nós quando damos por ela estamos à bordinha do sofá, cada toque onde a bola vai onde o dono a quer e pára onde quer. Há grandes jogadores, depois há génios.

    Bem-vindo de volta, Nico!

    Noutras notas:
    Semedo mesmo a 70% dá soluções que mais nenhum lateral consegue dar
    Lindelof surpreendente
    Iuri Medeiros a piscar o olho ao JJ.

    João Pereira

  • Rúben Gomes
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:45 pm

    Nada a dizer. Acho que é melhor despedir o Rui enquanto ainda é possível lutar pelos títulos. Não se vê evol…

    Terça Feira… 20:30… Estádio lotado ? Foi feriado em Moreira de cónegos ?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:45 pm

    Não esperava esta facilidade! Trocava fácil alguns destes golos pelos 3 pontinhos no fim de semana! Aí é que não vai ser nada fácil!

    Que gozo que deu ver Gaitan fazer 90 minutos com aquela qualidade, é claramente um craque a espalhar magia nos nossos relvados. Até pode sair já amanhã, mas adoro o sentimento que ele nutre pelo clube.

    Também gostei de ver uma melhoria em relação ao Nélson Semedo que já apareceu muito mais solto, assim como foi bom ver Guedes a regressar às boas exibições.

    Pela negativa claramente Renato Sanches, que fez um jogo para esquecer e para Jardel que fica muito mal visto no lance do golo.

    Iuri é um jogador para outro patamar, claramente um jogador à parte dos restantes colegas e domingo será um perigo à solta.

    Por último deixou uma pergunta aos leitores do VM, quem era aquele jogador do Benfica com o número 30 e que fez 3 golos? É da B? Dos juniores? Foi contratado agora?! Nunca o tinha visto jogar mas deixou algumas boas impressões. Vou esperar pelos próximos jogos para avaliar melhor o jogador.

    Em suma, bela vitória e belos golos!!!

  • Pedro Ribeiro
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:52 pm

    O Iuri é um excelente jovem talento, mas não me parece que terá opurtunidades com Jesus porque não tem intensidade para tal. Pelo menos para ser titular

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:54 pm

    As coisas podem tornar-se mais discutíveis com o regresso de Salvio, mas neste momento não teria muitas duvidas em entregar as alas a Pizzi e Gaitán. Carcela é muito talentoso e tem juntado a isso uma maior regularidade exibicional, mas o internacional português está uns furos acima no que toca ao trabalho defensivo e ao jogo interior, sendo que Gaitán em mínimas condições físicas é titular em qualquer equipa em Portugal.
    Sinais muito positivos de Nelson Semedo – jogar num relvado ajuda -, muito mais solto e com inúmeras incursões ofensivas de grande qualidade; Talisca fez uma exibição monstruosa, numa altura em que Sanches tem-se exibido uns furos abaixo (normal, atendendo à idade e ao salto competitivo que teve).

    Pensar em facilidades no próximo jogo é meio caminho andado para perder pontos. O Moreirense está perfeitamente ao alcance, mas hoje foi uma “fraca amostra” do que o clube de Miguel Leal é capaz, tanto nos intérpretes usados, como na forma como o jogo correu (os três golos de rajada facilitaram e muito o desenrolar da partida).

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:12 pm

      Tudo verdade. Quem propões como alternativa ao Sanches? Samaris?

      Bruno

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:43 pm

      Talisca.

    • MM
      Posted Janeiro 27, 2016 at 12:55 am

      Não sejamos tão pouco inteligentes quanto os comentadores da TVI. Talisca fez um bom jogo e é realmente um fora de série a rematar mas neste momento, com os jogadores disponíveis, nunca poderá ser titular no Benfica. Se por acaso o fosse, nunca o poderia ser a médio centro mas sim nas costas do avançado, como jogou hoje.
      Talisca a 2º médio é 0 e já o provou diversas vezes, não tem qualquer apetência defensiva, de pressão ou recuperação de bolas. Além do mais perde aquilo em que é mais forte, já que joga muito mais longe da baliza. Renato pode falhar muitos passes, como falhou hoje, mas dá uma dinâmica e capacidade de recuperação e de encher o meio campo que o brasileiro nunca conseguirá dar.
      Há que saber ver futebol…

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 27, 2016 at 1:14 am

      MM,

      Não é por mal, mas esse discurso todo foi assente numa má interpretação tua… ou eu é que não fui totalmente explicito. Renato Sanches é obviamente o dono da posição #8, referi é que como alternativa (por lesão ou queda brutal de produção) principal escolho Talisca.

      Quanto aos comentadores, o Manuel Queiróz aos anos que anda a dar tudo para ter um lugar no staff portista. Coitado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2016 at 1:49 am

      Se RV quiser dar a titularidade ao N.Semedo acho que o A.Almeida merecia discutir com (ou pelo menos colmatar neste abaixamento de forma) o Renato Sanches. Ele tem características menos ofensivas, de poucos rasgos em velocidade e pouca "rebeldia", é mais posicionais mas a nível de passe seguro, recuperações de bola e equilíbrios defensivos é muito bom. Eu fico muito satisfeito em que um jogador como ele integre o plantel bicampeão porque é destes jogadores também que se ganham campeonatos, a render em várias posições sempre com profissionalismo e competência.

      Pedro Pereira

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 26, 2016 at 11:04 pm

    A fase de grupos já cá está. Este jogo era importante, porque depois da derrota na taça de Portugal e na supertaça tínhamos obrigação de chegar longe aqui, caso contrário, apesar das evidentes melhorias, RV seria muito criticado.

    Ederson- Tem estado muito bem nesta taça da liga, e embora hoje não tenha sido muito testado, estes 9 pontos devem-se em grande parte a ele. Os comentadores metem algumas culpas dele no golo do Iuri. Eu pessoalmente, não concordo. Se ele não tem saído o Iuri teria rematado logo quando entrou na área que tinha espaço mais do que suficiente. Quanto muito o Ederson poderia ter parado o movimento e regressado ao seu posto quando o Iuri se afasta, mas tranquilo. Com ou sem culpas, ele tem sido um dos destaques desta prova e tirando esse lance teve sempre seguro.
    Acho que, por exemplo, a abordagem no golo do Jimenez por parte do gr do Moreirense é muito pior visto que de onde o Jimenez estava só marcava se fosse um golão… felizmente o gr facilitou-lhe muito a vida.

    Nelson- Muito melhor que no último jogo. O rapaz veio com a atitude certa (e as suas declarações são um exemplo e caiem sempre bem na massa adepta) e hoje já mostrou mais do que vale. Fortíssimo tecnicamente, rapidíssimo. Aquele passe no 6º golo onde engana a defesa e mete no Guedes passou algo despercebido, infelizmente.

    Lindelof- Hoje já esteve melhor.
    Jardel- Tem estado bem, mas hoje confesso que não gostei. Demasiados erros, a fazer lembrar o antigo Jardel.

    Sílvio- É um jogador que admiro muito e tenho pena. Tem talento, mas as lesões estragaram-lhe a carreira. Tem a vida difícil com a chegada do Grimaldo. Grimaldo é um jovem com potencial que, apesar de também ter tido as suas lesões, acaba por ser mais seguro fisicamente que o Sílvio e este é nosso ao passo que o Sílveio, se não me engano, está emprestado.

    Guedes- Volta Gaitan, volta Guedes. Bom jogo do Gonçalo. Sofre o penalti, e está envolvido nos dois golos de Gaitan (no 1º cria o desequilíbrio que mete Talisca e Gaitan numa situação de 2-1 e no 2º entrega a bola a Gaitan para um golo fácil). È bom voltarmos a ver este rapaz.

    Gaitan- Influência em 4 golos. Dois seus, faz um passe fenomenal para Guedes no 1º golo do jogo e faz a pressão no 2º golo. Mais uma vez, tremendo! Quem dizia que teria dificuldades em entrar no 11 tem aí a resposta. Este jogador é incrível. Tudo o que faz, faz bem, esteja a 50% ou a 100%, seja a fintar ou criar jogo, ele é muito bom, e em condições será sempre titular no Benfica. Foi pena a bola na trave que ele bem merecia o hatrick. Aquele seu golo é fenomenal. O Benfica devia é começar a meter dinheiro à parte já para pagar ao Gaitan para o ano e ele ficar cá, começar já a dizer que não a quem o quer.

    Talisca- o velho Talisca, saudades! Hatrick 1 assistência. Hoje teve a missão facilitada e quando assim é, mostra aquilo que de facto sabe fazer. Sabe arrancar com bola, sabe passar e sobretudo sabe rematar. Infelizmente é de uma inconsistência gritante e um jogador de fácil anulação. Aparentemente está a ganhar forma e isso é bom, mas depois de todas as exibições que fez contínuo algo reticente sempre que o vejo entrar em campo.
    Aquele 3º golo foi qualquer coisa.

    Jimenez- Não é jogo do Jimenez se ele não falhar um golo cantado. antém a tradição e hoje lá marcou um chapéu para a festa.

    Grimaldo- Não dá para fazer muitas avaliações de um jogador pelo pouco tempo que esteve em campo, sobretudo por serem os seus primeiros minutos mas digo as impressões com que fiquei. Em geral, gostei do que vi.
    Facilidade em subir, bem a cruzar. Fosse o Jonas e não o Guedes e quem sabe se não sairia do jogo com 1 assistência. Forte no 1-1 (não foi ultrapassado nenhuma vez, seja a desarmar ou a forçar os jogadores a passar a bola). Em contrapartida, fez lá uma ou outra saída à queima deixando a linha exposta, e uma ou outra vez distraiu-se um bocado, deixando de novo a linha exposta.
    Apesar de tudo, ganha ritmo rápido, melhora o que tens a melhorar que precisamos de ti.

    Carrega Benfica!. Que no domingo não descansem e, por favor, não se fiem neste resultado.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 26, 2016 at 11:22 pm

    Que maravilha ver o Gaitan de volta. Que bom ver o Talisca chutar daquela maneira. Belo jogo do Guedes e do Lindelof e Semedo recuperado. E 6 golos! Belo serão!

  • Miguel Silva
    Posted Janeiro 26, 2016 at 11:33 pm

    Acho que não se deve entrar em loucuras com o Grimaldo. Jogou 30 minutos, fez alguns bons cruzamentos e teve uma situação em que podia ter comprometido. Veio da 3a divisão, ainda precisa de muito ritmo e músculo para aguentar os 90 minutos.
    Mas em geral, neste primeiro teste, passou.

Deixa um comentário