Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Que saudades deste Brahimi; Que bem jogam Rúben Neves, Imbula e Aboubakar; Que mal se dá Mourinho no Dragão

FC Porto 2-1 Chelsea (André André 39′ e Maicon 52′; Willian 45′ +2)
Exibição de gala do FC Porto premiada com uma vitória frente ao campeão inglês, por 2-1. Um triunfo justo que, além do efeito directo de agravar o histórico negativo de Mourinho no Dragão (nenhuma vitória como treinador visitante), deixa os azuis e brancos muito perto da próxima fase da Champions – à partida não será complicado fazer 6 pontos contra o Maccabi Tel-Aviv. André André e Maicon voltaram a marcar, mas a noite foi de Brahimi, Neves, Aboubakar, Casillas, Imbula e Lopetegui. O argelino fartou-se de espalhar técnica, tendo humilhado Ivanovic várias vezes; Neves e Imbula encheram o campo, Aboubakar criou muitas dificuldades à defensiva londrina, Casillas assumiu o estatuto de jogador com mais partidas na história da Champions (152) e fez duas grandes defesas ainda com 0-0, enquanto que Lopetegui, que voltou a rodar a equipa (apostou em Indi na esquerda e novamente em 4 médios), teve o mérito de ganhar ao Chelsea com bola e certamente irá voltar a ganhar alguma da cotação que perdeu com a 2.ª mão frente ao Bayern.

Quanto à partida, Lopetegui voltou a repetir a receita de Kiev, ao apostar em num meio-campo com Danilo, Rúben Neves e Imbula, fazendo ainda alinhar André André (bem como Martins Indi como defesa-esquerdo), ao passo que Mourinho deixou Hazard e Matic no banco. O primeiro lance de destaque surgiu logo aos 6 minutos, num excelente lance de Diego Costa, que ganhou muitos metros numa cavalgada pela esquerda, conseguindo depois passar Maicon e entregar para Cesc Fàbregas, que dispara para boa defesa de Iker Casillas. Pouco depois, aos 13 minutos, William descobre o espaço nas costas da linha média do FC Porto, servindo Pedro que, isolado, não consegue bater Casillas, de novo em bom plano. As equipas procuravam sempre ser rigorosas no posicionamento, com os Dragões a sentirem algumas dificuldades para criar perigo junto da baliza de Begovic, ao passo que os Ingleses procuravam sobretudo a profundidade oferecida por Diego Costa. Com o passar dos minutos, o Chelsea foi tendo menos capacidade para se aproximar de Casillas, tendo Aboubakar, de longe, assustado Begovic, até que aos 39 minutos a equipa de Lopetegui abriu mesmo o marcador: arrancada de Brahimi pela esquerda, com o argelino a passar por Ivanovic (fintado pela enésima vez esta época) e a rematar para defesa de Begovic, chegando a bola a André André que, na recarga, não desperdiça e faz o golo. Mas pouco depois, em cima do intervalo, os Blues empataram, com William a bater um livre que deixou Casillas (que se queixou de não ver a bola partir) preso ao solo, apesar da bola ir para o lado da baliza que, em teoria, é o seu. As equipas foram assim para o descanso empatadas, numa primeira parte com poucas situações de golo (a única clara que foi desperdiçada foi a de Pedro frente a Casillas). A segunda parte iniciou-se praticamente com a equipa Portuguesa a voltar à vantagem, quando Maicon aparece ao primeiro poste para desviar com um excelente gesto técnico um canto de Ruben Neves desde a esquerda. Logo dois minutos depois, Diego Costa remata cruzado fora do alcance de Casillas, mas a bola bate com estrondo na barra. Aos 64′, já com Hazard em campo (que entrou por Obi Mikel, numa tentativa de Mourinho em dar a volta aos acontecimentos), o Belga passa por Maicon e, com pouco ângulo, remata às malhas laterais da baliza do FC Porto. Aos 71′, os Dragões estão por várias vezes perto do terceiro: após recuperação de André André, a bola chega a Imbula, que dispara para defesa de Begovic, chegando depois a bola a Aboubakar que não consegue rematar, acabando por ser Danilo a voltar a visar a baliza mas a bola sai desviado. Na sequência do canto, Brahimi volta a abrir uma clareira na retaguarda Londrina e vê o golo ser negado por Begovic, culminando instantes de enorme pressão Lusitana. Imediatamente a seguir, Casillas falha a saída num canto de William e Ivanovic fica muito perto do empate. O jogo estava numa fase em que havia diversas situações junto das balizas, e aos 81′ o FC Porto voltou a desperdiçar a chance de fazer o 3-1, com Danilo a cabecear ao poste. Nos instantes finais, o Chelsea apostou sobretudo num futebol mais directo, indo o destaque para uma grande penalidade cometida por Marcano (mão na bola) que o árbitro não viu, bem como para um lance mesmo no final em que Diego Costa e Kennedy poderiam ter chegado ao empate, mas a vitória foi mesmo para o Futebol Clube do Porto.

Destaques:


FC Porto – FC Porto – Grande exibição dos azuis e brancos (claramente a equipa Portuguesa que melhor reage neste contexto internacional) a vergar, durante vários momentos do jogo, um conjunto candidato à vitória na competição. Lopetegui apostou num esquema semelhante ao de Kiev (conjugou 4 médios no 11) e a verdade é que a reacção foi a melhor, estando esses homens na origem de grande parte dos lances de ataque dos Portistas. Imbula fez o que quis do meio campo adversário, sempre em alta rotação, a distribuir nos flancos, a acelerar deixando Mikel, Fabregas e Ramires para trás e a aparecer no momento do remate; Danilo, o mais apagado dos 4, foi importante na recuperação; André André continua em estado de graça, fazendo um golo e dificultando a vida a Azpilicueta e Rúben Neves soltou-se mais do que o habitual, arriscando mesmo no remate e drible em zonas mais avançadas, para além da habitual classe no momento do passe (é profundamente anormal que um elemento da sua idade jogue ao mais alto nível desta forma). Nota também para Brahimi (parece outro nos jogos de Champions) que foi um tormento para Ivanovic, mostrando um amplo reportório técnico (tanto vai por dentro como por fora), mas também para Aboubakar que fez um jogo de esforço. Mais atrás, Martins Indi também apareceu de forma surpreendente no onze em detrimento de Layun e acabou por corresponder à aposta (muito forte fisicamente e nos duelos individuais), mantendo também Maicon o estatuto de líder da defesa, somando golos (o 2.º seguido) a uma agressividade típica dos centrais dos dragões. Deste modo, fica a ideia de que o Porto tem o apuramento na mão e quem sabe a luta pelo primeiro lugar não seja tão irreal como parecia no momento do sorteio.

Chelsea – Mourinho chegou ao Dragão num mau momento e faz a viagem de regresso com uma derrota na bagagem. Montou um 11 sem duas das referências da equipa (Matic e Hazard) e mostrou sempre uma equipa incapaz de segurar o meio-campo dos Portistas, com várias dificuldades em lidar com André André numa ala e, acima de tudo, com as incursões de Imbula. A verdade é que, no final da 1.ª parte, acabou por chegar ao golo por intermédio dum livre directo, quando parecia que a tendência do jogo estava para o avolumar da vantagem dos Dragões. Durante o 2º tempo, ficaram patentes as deficiências nas abordagens às bolas paradas (golo de Maicon e bola ao poste de Danilo), mais pela forma de defender (Homen a Homem) do que pelos problemas individuais dos jogadores. Individualmente, Diego Costa foi sempre dos mais inconformados, chegando mesmo a atirar ao poste, e até à entrada de Hazard foram raras as jogadas construídas desde trás pela equipa do Chelsea, sendo evidente as dificuldades no momento ofensivo da equipa. Para além do Hispano-Brasileiro, foram poucas as notas de destaque na equipa Inglesa (Ramires, Mikel e Fabregas foram sugados pelo meio campo Portista).

0 Comentários

  • Caniggia
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:36 pm

    Exceptuando o jogo em Kiev, Lopetegui já ganhou a todas as equipas que enfrentou em jogos oficiais como treinador do FCPorto.

    • MP
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:51 pm

      Shakhtar Donetsk 2 jogos 2 empates lopetegui nunca lhes ganhou

    • James Martinez
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:51 pm

      E esse foi o unico troféu que ganhou como treinador do FCPorto.

    • Vila Verde
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:52 pm

      em termos de títulos ganhou 0. Sexta feira era uma besta, hoje já é bestial. Isto é o futebol…

    • Caniggia
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:58 pm

      Lapso meu, tinha ideia que tinha ficado 1-0 no Dragão. Sendo assim retifico o que disse e agradeço a correção. No entanto não deixa de ser espantoso na medida em que já enfrentou equipas do topo do futebol europeu.

    • Caniggia
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:58 pm

      Às equipas que ainda não ganhou também ainda não perdeu…

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:59 pm

      Essas teorias são ridículas… Só servem para endeusar quem não merece. Agora de repente já é fantástico. Nunca ganhou mas é fantástico.

      Luís Magno.

    • Caniggia
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:04 pm

      São factos não é endeusamento.

    • Ribeiro
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:07 pm

      Isto é apenas um dado curioso, da mesma forma que o Ronaldo marcou a todas as equipas da liga espanhola.
      Não me parece que a intenção seja endeusar Lopetegui.

  • Tiago Alves
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:36 pm

    1) Desde da derrota com o SLB em casa, foram 18 jogos, 18 vitórias no Dragão! Incrível.

    2) Brahimi devia sempre ouvir o hino da champions antes de entrar em campo.

    3) Não há palavras para este SENHOR R. Neves.

    • NFM *
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:44 pm

      E o Imbula também, se jogar sempre como hoje será um caso sério, até jogadas à Maradona fez…

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:52 pm

      O Brahimi anda é a gozar com a minha cara, quando eu preciso que ele faça pontos nos jogos do campeonato nada mas quando chega á Champions, que não me serve de nada, já parte a loiça toda…

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:09 pm

      Rúben hoje até à defender esteve imperial.. é incrível.. a continuar assim.não fica por cá muito tempo..infelizmente !! Pena já não existir um Sir. Alex Ferguson no activo!
      Brahimi anda a gozar com a cara dos adeptos do Porto. Imbula hoje sim grande..penso que com o tempo só tem tendencia a melhorar. Relativamente a Danilo, é como já tinha dito antes, isto sim é um jogo para ele. Sempre lá para destruir jogo. A equipa toda demonstrou muita garra ..era tão bom que fosse sempre assim!

      Ema Alves

    • Mário Rebelo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:12 pm

      Porque é que a Champions não serve de nada? Mais que não seja financeiramente! (E já não é pouco)

    • Marcelo Silva
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:41 pm

      Subscrevo 100%

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:01 pm

      Mario Rebelo eu estava me a referir á Liga Record (espécie de Fantasy Football da liga portuguesa) ahahaha, dai a referência aos "pontos".
      Nem sequer sou portista

    • Mário Rebelo
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:42 pm

      Ahaha, assim tem mais lógica

  • Marcelo Silva
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:36 pm

    Bem, o Danilo e o Imbula hoje limparam aquilo tudo!

  • André Costa
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:36 pm

    Credo, o Rúben Neves não é normal.

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:36 pm

    Como joga Aboubakar!!! Meu Deus… Só tem de continuar no seu caminho e será um dos melhores avançados do mundo (quem se lembra daquele colombiano que estava no seu lugar o ano passado?)

    Luis Freitas

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:43 pm

      Eu lembro me. Tive o ano passado todo a dizer isso e a chamarem me lunatico.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:53 pm

      Há que dar a mão a palmatória, Luis La Liga. Este Aboubakar tem mais recursos para evoluir que o Jackson. E não me parece muito fora da caixa dizer que neste momento Aboubakar e Jackson estão a níveis semelhantes

    • José Santos
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:00 pm

      Tanto portista no fim da época passada/início desta a dizer que não podiam atacar a época com Aboubakar a titular. Só quem não conhecer o jogador não sabe que ele é máquina, aquele rapaz tem TUDO. Foi o melhor que podiam ter ido buscar para substituir o Jackson e até é mais rápido que o colombiano. Tem todas as condições para ser não só melhor que o Jackson como chegar ao nível em que estão neste momento jogadores como Suárez, Aguero e Lewandowski. Parece exagero mas aquilo é um diamante em estado puro. A saga continua no Dragão…

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:02 pm

      O Aboubakar joga sem bola ou seja não precisa que passem a bola diretamente para ele, o que permite muito mais soluções no ataque. Isso disse e n vezes a epoca passada. Jackson falhava sempre nos momentos decisivos e com 29 anos por 35M€ acho que foi o negocio do seculo para o Porto.

    • Jaime Colaco
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:14 pm

      Neste momento aboubakar já é melhor que Jackson? Ok já li de tudo… Que ridículo… Ainda tem de jogar muito p chegar perto de jackson. Tem potencial mas tem de suar muito. Isto só mesmo em Portugal. Pior só um usar a baixo que do que Ruben Neves vai chegar ao nível de Ronaldo…

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:39 pm

      O Aboubakar dos melhores do mundo e o Neves chegará ao nível do Ronaldo, isto hoje foi tudo jantar ao mesmo sitio com certeza.

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:17 pm

      São excelentes jogadores, mas nem o Ruben Neves é melhor que o Casemiro, nem o Aboubakar melhor que o Jackson… Potencial para os ultrapassarem têm, mas por enquanto não são melhores. Hoje viu-se o verdadeiro Imbula, muito forte e com uma capacidade de transporte fantástica, e Brahimi no seu melhor. Grande jogo do Porto, com sorte pode ser que o Benfica amanhã também faça uma gracinha.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:28 pm

      O trabalho de preparação/adaptação do Aboubakar foi muitíssimo bem gerido pelo FC Porto!
      Quanto a mim o Jackson foi vendido no timing perfeito, sem prejudicar a equipa, mas como é óbvio o camaronês ainda vai ter de comer muita sopinha para chegar ao nível do colombiano.

      Bruno M.

    • João
      Posted Setembro 29, 2015 at 11:20 pm

      Aboubakar pode ser dos melhores do mundo? Patamar de Suarez, Aguero e Lewandowski?
      Se é para dizer coisas sem sentido, pelo menos que seja como os ingleses e vamos endeusar os jogadores nacionais.
      Ruben Neves melhor que Pirlo, André André qual Iniesta e Danilo superior ao Yaya Touré!

    • Nuno Correia
      Posted Setembro 30, 2015 at 5:04 pm

      Qual colombiano? ;)

  • João Dias
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:37 pm

    Rúben Neves é um predestinado. E mais não digo.

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:37 pm

    Este Ruben. Neves e uma máquina meu Deus se tem 18 anos e esta. Assim nem quero pensar com uns 24

    Sadseven

    • joao santos
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:10 pm

      nao quero desiludir ninguem mas Ruben Neves é daqueles jogadores que nao tem muito para evoluir. Ja é uma maquina. Um jogador brutal. Mas nao tem potencial para dar muito mais do que da agora. Sera um dos melhores 6 do Mundo, porque depois é uma questao de estatuto. Mas nunca vai conseguir driblar muito bem, nunca vai conseguir conduzir a bola muito tempo e soltar no tempo certo, nunca vai ter a agilidade necessaria para jogar entre linhas.

      Ja Aboubakar, MEU DEUS! Se o bilhete de identidade for verdadeiro, em 2 anos é um dos melhores avançados do mundo. Que POTENCIAL, que qualidade!

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 12:02 am

      Não vai conseguir driblar bem? Viu o jogo? Ele não transporta muito é verdade..Mas não o considero nada fraco no 1 para 1.

      Ema Alves

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Setembro 30, 2015 at 2:14 am

      Soltar a bola no tempo certoé exatamente o tipo de característica que se ganha com o tempo. Esse comentário foi bem infeliz (Não só por isso, diga-se)

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Setembro 30, 2015 at 2:34 am

      Soltar a bola no tempo certoé exatamente o tipo de característica que se ganha com o tempo. Esse comentário foi bem infeliz (Não só por isso, diga-se)

    • João
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:33 am

      Ontem partiu os rins na linha a dois jogadores do Chelsea e ultrapassa outro com um chapéu num dos lances de maior perigo da 2ª parte…

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 5:07 pm

      Não dribla muito bem? O azpilicueta não concorda
      Num lance com ele andou aos arames
      Não foste muito certeiro nesse comentario

      Sadseven

  • João
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:38 pm

    Rúben Neves. Depois das conversas que se foram tendo por aqui esta semana e das coisas ridículas que alguns se propuseram a dizer sobre ele, faz esta exibição. Simplesmente fantástico. Foi um meio campo sozinho.

    Incrível.

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:46 pm

      Não fez tudo sozinho…fui e muito bem coadjuvado pelo Danilo e pelo Imbula, juntando André André, o Porto teve um meio campo de combate, que com bola também souberam aproveitar os espaços dados pelo Chelsea e demonstrar a sua qualidade técnica.

      Ass: RM

    • João
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:28 pm

      O Danilo, quanto muito, estorvou. Se coadjuvou alguém , foi da equipa errada. O André estava muito adiantado e o Imbula pouco influiu nas recuperações de bola. Não usei o sozinho por acaso, houve vários momentos do jogo em que o Rúben, sozinho, fechou o meio campo.

  • Francisco A.
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:38 pm

    Só nestes é que jogamos muito bem! Grande exibição do Aboubakar, Bra, Rúben, Danilo e Maicon.

    Eu sei que é difícil ficarmos em 1º mas neste momento estamos à frente do Chelsea e isso já diz alguma coisa.

    SOMOS PORTO!

    • Luís Martins
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:49 pm

      Danilo e Maicon fizeram uma primeira-parte deplorável.

    • Jaime Colaco
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:15 pm

      Diz o mesmo que di a classificação do chelsea em Inglaterra. Ou seja, que eles estão muito mal

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:00 pm

      Danilo?! Não sei porquê, mas vejo muita gente por aqui apontar o dedo ao Danilo quando joga, mas a verdade é que a maioria das vezes "batem" nele só porque sim, ou talvez não !!

      B.Guimarães

    • JSC
      Posted Setembro 30, 2015 at 8:45 am

      O problema do Danilo, foi que apesar de ter feito alguns jogos a 8 no Maritimo o ano passado, não é um 8 para um clube grande, pois não tem a capacidade de passe e transporte de bola requerida para essa posição, por isso desiludiu algums pessoas, especialmente as que o compararam ao William. Em termos defensivos é dos melhores 6 da liga.

  • Gonçalo R
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:39 pm

    Macacos me mordam se alguma vez o Brahimi e o Imbula fizeram no campeonato metade do que fizeram hoje na CL. Que jogões, mas jogar para a montra não me diz nada. Ser um Gaitan, James, Hulk e sentir o clube em qualquer competição é muito mais fixe.

    E este chelsea não sei o que se passa…falhas nas marcações tao gritantes que parece que nem treinam. Mérito do porto e muito demérito do chelsea.

    • 10
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:48 pm

      O imbula tendo continuidade vai ser o melhor médio da liga, sem duvida alguma. Mas precisa jogar mais regularmente, os jogadores hoje em dia estão habituados a jogar à quarta e ao domingo.

    • Sergio Costa
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:48 pm

      Melhor medio da liga chama-se Ruben amigo

  • Sombras
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:39 pm

    Grande jogo do FC Porto e uma justíssima vitória. Mas que mal joga o Chelsea, que equipa banal hoje salvou-se o Willian e mais ninguém. O Ivanovic está um lateral absurdamente medíocre, que pobreza de tudo.

    Já para não falar nas bolas paradas. O FC Porto não é uma equipa particularmente forte neste capítulo, e cada vez que lá ia, criava um imenso perigo. Nunca vi uma equipa de Mourinho defender tão mal nos cantos e livres laterais.

    PS: Lewandowski a capitão – JACKPOT!!

  • Ricardo
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:40 pm

    Exibição de gala? Estamos a brincar ou quê? Duas equipas sem rei nem roque dentro de campo, ganhando aquela que cometeu menos erros (relativamente falando) e aproveitou os do adversário.
    Enfim…

    • César
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:57 pm

      Comete poucos erros, obriga um adversário como o Chelsea a cometer bastantes, fazendo-o com nota artística durante uma boa parte do jogo… Sim, de gala.
      Não sei onde está a comichão…

    • RMSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:31 pm

      Ricardo,

      Concordo. Mas já se sabe que o resultado é que conta para 99% das pessoas…

      César, o Porto não obrigou o Chelsea a cometer erros nem vice-versa. Foi um festival de incompetência de ambas as equipas. Nem parecia um jogo de Champions tal era a falta de qualidade de jogo. Mas pronto, o Porto ganhou ao Chelsea e o Lopetegui já é o maior outra vez…

      Cumps

    • RMSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:58 pm

      Ricardo,

      Concordo. O Porto não fez neste jogo nada de diferente do que fez com o Moreirense. Mas já se sabe que o resultado é que conta para 99% dos adeptos…

      César,

      Comichão do quê? De ver um jogo de Champions que mais parecia da distrital? Acho que mais do que comichão deve ter dado sono. Enfim, os fanáticos são assim, não podem ver uma opinião contrária à deles que ficam logo a espumar.

      Cumps

    • César
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:24 pm

      Onde é que eu disse que o Lopetegui é o maior? Não metas palavras na boca dos outros, fica-te mal.
      E fanático? Espumar? Quem me parece a espumar aqui não sou eu de certeza. Mas continua que vais bem…

    • José S.
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:32 pm

      Ah, ah… O resultado para ti não conta RMSCP?

      Espera ai um pouco?? Tanto o mourinho como o lopetegui dizem que foi um bom jogo, os jornalistas, esses que enchem os jornais com falinhas também o dizem, os comentadores o mesmo, a maior parte do adeptos do porto e contrários também… espera onde está o erro aqui??
      Clubismo a mais é doença meus senhores, sejam coerentes!!

      Cumps

    • RMSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:58 pm

      José S.,

      Sim porque a maioria tem sempre razão e a minoria está sempre errada. Bom argumento.

      Cumps

  • NFM *
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:40 pm

    Porto Porto Porto…. Grande vitória, segunda parte fabulosa…

    Brahimi (finalmente um bom jogo), Abouba, R Neves, Imbula (finalmente), Maicon, Danilo e André estiveram em grande…

    Houve momentos em que sufocamos por completo o Chelsea e outros em que tivemos que defender com tudo… Grande jogo, grande exibição…

    PS. Finalmente um golo de canto e outro ao poste.. Imbula por momentos parecia o Maradona contra a Inglaterra, tudo que aparecia era fintado, jogada soberba.

    • SlyRP
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:43 pm

      Subscrevo tudo, menos o que dizes sobre o Maicon, acho que foi dos piores em campo, salvou o golo. Marcano sim, esteve muito bem.

    • Unknown
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:59 pm

      Finalmente alguém partilha da minha opinião. Eu acho o Maicon fraquíssimo. Hoje perdeu os lances todos. Incrível a forma como entra na queima e perde os lances! É claramente o elo mais fraco da equipa!
      PM

    • NFM *
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:05 pm

      Não concordo nada com a vossa opinião nem acho que seja o elo mais fraco, hoje até acho que o Marcano cometeu mais erros… Mas são opiniões.

    • Marcelo Silva
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:49 pm

      Marcano ia pôr tudo a perder com duas intervenções ridículas no mesmo lance. Estes árbitros de linha só andam lá a mamar.

    • José S.
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:53 pm

      Maicon cometeu 2 erros no inicio do jogo e mais não me lembro de ver, de resto imperial no jogo aéreo como de costume.
      Marcano para mim ainda esteve melhor, à excepção do lance do suposto penalti, em que foi ultrapassado por má abordagem ao lance e depois leva com a bola no braço ou leva o braço na bola… para os vários entendedores…
      Aliás teve um lance de corte em que se lançou para o ataque e depois brahimi ganha canto.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 1:15 pm

      Maicon não convence nem o menino Jesus que tem fé em toda a gente.Muito fraco a defender, dois erros muito graves em que uma vez mais foi a sorte a salva-lo. pessimo. um golo que pronto, lá nos deu a vitoria. de resto sim, RN, Bra, Imbula, Abou, Danilo, AA (uma nota boa para Cassillas pelas duas grandes defesas) foram os melhores em campo.

      concluindo, tirando o Maicon (porque por mim o AA já tinha a braçadeira pois não é só os anos de casa que contam), contratando um bom central destro e tinhamos equipa para toda a obra(competição).

      SEMUR

  • SlyRP
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:41 pm

    Este Rúben Neves joga tanto, mas tanto, que o único defeito que lhe consigo apontar é ser do Porto.

    O jogo foi equilibrado na primeira parte, mas na segunda parte o Porto esmagou o Chelsea, que continua miserável. Aboubakar é um excelente avançado, a capacidade que ele tem de descer no terreno e distribuir jogo é incrível. André André continua o seu bom momento de forma e Imbula começa a crescer.
    E Brahimi? Que dizer? Fez o que quis do Ivanovic (que está péssimo) e mostrou aquilo que vale.

    Vitória merecida do Porto, que lhes dá o 1º lugar do grupo.

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:41 pm

    Excelente exibição a nível coletivo onde deu para ver que todos os jogos deram o seu máximo e onde o talento individual de alguns jogadores se fez sentir.

    Uma excelente prestação do meio-campo, com Imbula a começar a demonstrar a qualidade que possui.

    PS: Finalmente um golo na marcação de um canto

    Ass: RM

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:41 pm

    Este Brahimi não se via desde as eliminatórias da Champions League da época passada. O melhor Imbula também apareceu hoje, o Brahimi e o Imbula do campeonato português devem ser os irmãos gémeos mais fraquitos.

    O Porto em casa é difícil de bater, por qualquer equipa do mundo, viu-se com o Bayern, viu-se hoje contra o Chelsea. Jogo dividido, a vitória acaba por assentar bem ao Porto, porque principalmente a partir do 2-1 mostrou-se mais forte e confiante que o Chelsea.

    Parabéns por esta enorme vitória.

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:42 pm

    Este André André é muito pior do que o que dizem. Muita falta de qualidade técnica, um jogador não vive só da raça. Maicon apesar do golo é um central fraquinho. Boa vitória do Porto muito bom para o ranking do nosso País!

    Hugo Antunes

    • César
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:01 pm

      Se sobre o Maicon concordo contigo e joga por não haver melhor de momento, sobre o André não posso concordar. O André André tem visão de jogo e acima de tudo, sabe ler muito bem o jogo. Não é um prodígio técnico, mas não é nenhum estolho. A bola não pica quando lhe toca nos pés como queres fazer parecer.

    • Nuno
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:07 pm

      O André André tem algumas lacunas, nunca será um jogador de topo, falta-lhe agilidade mas a entrega, a intensidade que tem apresentado e a boa forma fazem dele um indiscutível do FC Porto atualmente. Também se pode dizer que um jogador não vive só da técnica. Jogadores como o André fazem muita falta ao futebol, jogadores com amor à camisola e que dão sempre tudo o que têm.

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:09 pm

      Quando a selecão vão jogadores como Adrien ou j.mario e vem criticar o André e de rir, mas são opiniões !

      B.Guimarães

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:42 pm

    Depois do que vi hoje, Rúben Neves chegará de certeza ao nível do Ronaldo.
    Esperem só para ver.

    Ricardo

    • João Dias
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:48 pm

      Não tenhas dúvidas disso.

    • Sombras
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:50 pm

      Duvido, dado que Ronaldo é o melhor do mundo a par de Messi e Rúben Neves…é trinco. Talvez chegar ao nível de um Busquets, isso não tenho dúvidas!

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:54 pm

      Se considera chegar ao nível de Ronaldo chegar a um clube como o real concordo em parte. Porque ao nível de Ronaldo literalmente é impossível. Ate pela posição onde joga.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:55 pm

      Não me parece que essa comparação faça muito sentido, principalmente com os critérios para melhor jogador do mundo de hoje. E o Ruben pode perfeitamente não continuar a evoluir exponencialmente e ser "só" o excelente jogador que já é

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:57 pm

      Ruben Neves vai chegar longe certamente, se tiver cabeça, mas o Ronaldo acontece 1 em 1 milhão. Para além do mais os médios nunca conseguem atingir o mesmo destaque que um avançado, como no caso do Ronaldo e o Ruben joga, inclusive, varias vezes a trinco. Mas que vai ser um senhor jogador, disso não tenho dúvidas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:58 pm

      Há gente que começa a perder completamente o juízo… É normal todos nós dizermos disparates mas há limites… Ou deveria haver.

    • coach407
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:03 pm

      Tás a falar de um candidato a melhor jogador da história do futebol. Não há nenhum jogador que possas dizer com 18 anos que chegará de certeza ao nível dele.

      3 bolas de ouro. Se quiseres escrever aí quem ficará na história como melhor jogador eu assino já por baixo.

      Se dissesses ao nível de Xabi Alonso, Kroos, Modric (ok, os outros acredito mas Modric já é exagero)… até se aceitava. Ronaldo é Ronaldo. Neves não vai ser nenhum Eusébio, Figo ou Ronaldo. Os 3 grandes nomes do futebol português. No máximo poderá ficar um Futre que já era fantástico mas nem isso. Tens que ver que as suas caracteristicas nao lhe permitem ser uma referência de nível tao histórico como CR7

    • Jaime Colaco
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:19 pm

      Devia haver um filtro p disparate. Já vi que este jogo foi visto é bem regadinho com imperial. Neves vai chegar ao nível de Ronaldo. Um dos melhores de sempre… A próxima rodada pago eu

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:57 pm

      Quando alguem diz que o ruben neves "vai chegar ao nivel do ronaldo", para mim quer dizer que "vai chegar ao nivel do ronaldo". Nao quer dizer que vai jogar como o ronaldo, correr como o ronaldo, nem que vai marcar tanto como o ronaldo. Quer dizer que vai ser um jogador de topo, um dos melhores do mundo. Atinem com essas interpretacoes precipitadas, credo. Uma discussao sem sentido mesmo.
      Quanto ao assunto propriamente dito, acho que chega sem duvida ao nivel de kroos/xabi. Embora gostasse de o ver a jogar mais a frente, como ate ja hoje se viu, para ver se e tao bom como e a trinco, ou ate melhor.

      JaimeM

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:25 pm

      O nível do Ronaldo é ser o melhor ou segundo melhor jogador do mundo aos anos e que ficará na história do futebol. Tenham juízo…

    • João
      Posted Setembro 29, 2015 at 11:08 pm

      Sim, se ainda tivessem dito o Djuricic, ainda vá.. Agora o Rúben Neves, alguma vez?

      Por onde anda esse seu futuro Bola d'Ouro Ricard?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 29, 2015 at 11:15 pm

      O Bernardo deu cabo da moral dele.

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 7:52 am

      Alguem me explica entao o que e jogar "ao nivel do ronaldo"? E marcar 50, 60, 70, 100! golos num ano? Suponho que, por exemplo, o Zidane nao esteja ao nível de Ronaldo.. Porque "a posição onde jogava nao o permitia" :/

      JaimeM

  • The Monster
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:43 pm

    Grande jogo!
    Resultado justo, ainda que se o Porto tivesse marcado mais um não seria nenhuma injustiça.
    Depois de uma primeira parte com algum ascendente do Chelsea, a segunda parte foi toda do Porto, excepto os últimos 5/10 minutos.
    Grande exibição de Rúben Neves, com pormenores de pura magia, fez um grande jogo como segundo médio.
    Imbula foi um monstro no meio campo, tal como Danilo, ainda que este tenha dado menos nas vistas.
    Aboubakar é um avançado fabuloso não me canso de dizer, hoje não marcou mas fartou-se de jogar.

  • ACT7
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:43 pm

    Acho que a primeira parte do Porto não foi muito boa, mas na segunda entraram muito bem. Parece que alguns jogadores só se aplicam para a champion.
    Destaco também que esta defesa do Porto facilita e muito, incrível os erros que cometem, acho que com uma defesa mais forte o Porto tinha uma grande equipa para chegar longe na champion.
    Espero um bom resultado do meu Benfica amanhã

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:43 pm

    Vitória mais que merecida, este Chelsea coitadinho… Penalty que fica por marcar já no final e o último lance é de cortar a respiração! O Argelino é sem dúvidas o jogador da noite. Agora resta saber como vai ser a rotação no próximo jogo do Porto…

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:45 pm

    Não vi o jogo ( vi o Barcelona ), mas podera ser apenas coincidência a diferença exibicional da liga para a Champions ? Podera haver uma desmotivação de Lopetegui e todos os craques portistas para ir a Moreira de Conegos ou à Madeira jogar ? Eu diria que sim.

    Brahimi se voltar à sua forma habitual é o jogador mais desequilibrador da liga. Imbula se entra nos eixos e molda se à equipa sera um dos três melhores jogadores da liga. Temo que o Porto entre em modo "segunda volta" da epoca passada.

    Repito que não vi o jogo, mas, parece me que o jogo com o Arsenal, deste Chelsea, foi apenas uma miragem de um poço de agua de um sobrevivente no deserto. Continuam em má forma, parece me.

    • Sombras
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:47 pm

      Não sei. O Arsenal acabou de perder em casa com o Olympiacos…

    • SlyRP
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:52 pm

      Parece-te bem, o Chelsea está horrível e o único que ainda vai remando contra a maré é o Willian que nem parece fazer parte desta equipa. Acompanhado de perto pelo Begovic, que vai fazer a vida negra ao Courtois quando voltar. O Diego ainda vai fazendo uma coisa, ou outra, mas aquilo que interessa (golos), não existem.
      A defesa não existe, o Ivanovic é sinónimo de jogar com 10, Fábregas pouco acrescenta e os criativos nas alas jogam pouco, decidem mal e.. enfim, é aquilo que tem sido toda a época.

      Mas isto não é querer tirar mérito ao Porto, que fez uma pressão sufocante na 2ª parte e mereceu a vitória.

  • Jaime Colaco
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:45 pm

    Vitoria a porto. Dominator mas não cria mais oportunidades que o adversário e tem de ser o árbitro a dar o empurrão final.
    Boa vitória contra um chelsea fraco que mesmo assim criou as mesmas oportunidades do porto e na primeira parto podia estar fácil na frente do marcador. Que o digam pedro e diego.
    Grande segunda parte do proto, mas não fosse o Sr do apito e acabava empatado. Vitoria a porto sem dúvida

    • João Magalhães
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:49 pm

      Este Porto tem vários jogadores para fazer carreira de alto nível lá fora e somar grandes encaixes, como tem sido hábito.

      Brahimi, Rúben, Imbula e Aboubakar a cabeça.

    • Pedro
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:49 pm

      Jaime Colaco, sou Benfiquista, mas não diga disparates. Houve realmente um penálti para o Chelsea, mas são lances de difícil análise, de resto não me lembro de mais nada! Parabéns Porto!

    • masquemta
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:59 pm

      Claramente o Porto foi beneficiado pela arbitragem… Lê-se cada coisa…

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:06 pm

      Difícil? O árbitro de baliza está quantos metros à frente? Dois?

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:28 pm

      Ricardo Riscard, boa sorte para o teu SLB amanha (vai precisar)!

      Blue Motion

    • José S.
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:12 pm

      Antes de falar do dito cujo lance, deixem-me lembrar para quem viu e não viu o jogo, que o abouba sofre falta que era penalti na 1ª parte e não foi marcado. Assim como as inúmeras faltas que ocorreram durante o jogo a favor do porto e que não foram marcados e respectivos amarelos que deviam ter sido mostrados mais cedo a jogadores do chelsea e no entanto o indi e o marcano já tinham amarelo aos 30m de jogo.Tudo isto condiciona o jogo (ou tenta-se…) e o arbitro tentou condicionar não sei bem por porquê… (ou não)
      Quanto ao suposto penalti é discutível até por que o lance é demasiado perto e rápido. O marcano tem o braço em baixo junto ou quase junto ao corpo. Digo discutível e não digo que não é por que sei as regras e sei ver futebol, o marcano dá um pequeno avanço ou passo para a frente em que o braço toca na bola sofrendo esta o desvio, possível de ver apenas com as imagens televisivas por que no relvado é tudo muito bem mais rápido como vocês sabem e bem.
      De resto não digam asneiras e saibam ver futebol. Não tirem o mérito a uma equipa que fez e mereceu por ganhar, que além de alguma sorte, que também é preciso, batalhou imenso por obter a vitória.

      Cumps

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:23 pm

      E pronto… Fala-se de um lance concreto e vão buscar faltas e faltinhas durante os 90 minutos, pior ainda é dizer que o lance é discutível quando é mais do que claríssimo, e por terem mérito não se pode falar de lances em que foram beneficiados? Essa é boa.

    • João
      Posted Setembro 29, 2015 at 11:07 pm

      Quando se dizem disparates de um tal tamanho, é natural que as pessoas respondam. Quem viu o jogo, sabe perfeitamente a quantidade anormal de faltas por assinalar a favor do Porto a disparidade que houve no critério disciplinar. Mas mais ridículo é dizer que o Chelsea teve mais oportunidades quando o Porto num só lance na 2ª parte, tem quase tantas oportunidades flagrantes como o Chelsea no jogo todo.

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:46 pm

    Boa vitória do Porto.

    Mas como é possível o auxiliar que está na baliza não ver a mão do Marcano??? Cada vez entendo menos o porquê de tanto auxiliares no campo, é mesmo a frente do auxiliar.

  • PedroL
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:46 pm

    Ruben Neves a continuar assim vai ser top mundial. Aliás, já o foi, neste jogo.

  • mekanix14
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:47 pm

    Alguém me pode dizer porque é que o Matic não jogou ? O Obi Mikel é horrível, nunca teve qualidade para o Chelsea mas o tempo vai passando e ele continua lá.
    Boa vitória do Porto, Ruben muito bem e Brahimi a fazer lembrar o do início da época passada, a ver se continua assim. Casillas não tem hipótese no golo sofrido, continua a achar que o Martins Indi para lateral do Porto não chega. No Chelsea Ivanovic continua o mesmo desta época, muito inferior à época transata, bastante lento e a merecer banco nos próximos jogos.
    Para terminar parabéns ao Porto pela resultado e exibição e que amanhã o meu Benfica tenha um fecho idêntico.
    Saudações benfiquistas.

    • António Tonga
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:25 am

      Obi Mikel, é um jogador com uma compreensão táctica incrível, bom a sair a jogar e excelente no desarme, acontece que no Chelsea está completamente desmotivado, à semelhança de muitos elementos doa blues, agravando que já não é titular regularmente há imenso tempo, desde da entrada de Matic. Foi muito útil o ano passado.

  • Bruno
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:48 pm

    Daquilo que vi, (fui alternando com o jogo do Arsenal) o Mourinho acaba por sair, tendo em conta aquilo que foi o jogo, com um mal menor, agravando assim ainda mais a crise deste Chelsea. Noite perfeita para a equipa de Lopetegui que em certos momentos chegou a sufocar os Ingleses, um resultado que abre boas perpectivas.
    Em relação a destaques, Brahimi apesar de desequilibrador ainda perde no timing de soltar a bola, e apesar da equipa no seu todo ter estado no seu máximo, destacaria Imbula e Aboubakar que jogaram muito. Do lado do Chelsea o Begovic foi o melhor homem, o que diz tudo.

    SL!

  • Vila Verde
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:50 pm

    Muitos Parabéns ao Porto. Melhor exibição da época. André André está um senhor jogador, Braihimi fez também um grande jogo, fez o que quis de Ivanovic. Com esta vitória fica meio caminho andado para os oitavos e bem colocados para passar em 1º. Basta cumprir a obrigação contra o Maccabi.

    Mas há que destacar o escandaloso penalty de Marcano nas barbas do auxiliar e o do árbitro de baliza. O ano passado por esta altura, uma bola na cabeça foi dada como mão. Hoje uma mão na bola passa em claro. Não é só em Portugal que os árbitros são maus. Na Uefa cada vez há mais erros graves que põe claramente em causa a verdade desportiva

  • Hugo Silva
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:53 pm

    Melhor jogo do Porto esta temporada.. Ruben Neves nao vai estar muitos mais tempo em portugal no fim da epoca sai.. que craque sem palavras

  • Gonçalo Melo
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:57 pm

    O fabregas parece que desaprendeu. O wilian idem. O cahill é banal. O azpilicueta corre muito mas pouca mais que isso. Bom jogo do Ruben neves, do maxi e do brahimi.

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:57 pm

    Este F.C.Porto joga tanto meu deus

    Melhores

    Casillas dentro dos postes e dos melhores do mundo e intransponivel (fora o livre não vê a bola partir)

    Maicon e André André em grande (essas carecas)

    Imbula a jogar assim vale os milhões

    Brahimi e lembrar o pos Can o que Cahill sofreu com ele

    Aboubakar e um monstro meu deus vai ser dos melhores avancados a continuar assim

    Ruben Neves não ha palavras para descrever este rapaz que sonho de jogador nem parece ter a idade que tem para mim o melhor em campo

    #somosporto# #tudonossonadadeles#

    Sadseven

    • Jaime Colaco
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:23 pm

      Pela sua descrição importo vai lutar pela conquista da champions certo?

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:30 pm

      Jaime Colaço qualquer equipa que jogue na champions assim e que consiga fazer exibicoes destas tem obrigação de lutar pela champions

      E mais te digo com uma defesa melhor podiamos fazer algo bonito na champions

      Sadseven

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 8:42 am

      Portanto se eventualmente o Benfica hoje ganhar em Madrid também já vai lutar pela champions, sendo que no Dragão o jogo até foi equilibrado, portanto as equipas andam ela por ela. É que a 2ª parte foi muito boa, mas a 1ª foi paupérrima.

      JD

    • João
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:35 am

      No Dragão o jogo até foi equilibrado, só numa parte é que só se jogou num meio campo, porque na 1ª até utilizamos os dois.

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 5:09 pm

      Existem pessoas que não sabem. A diferença entre lutar por algo ou conquista lo

      Sadseven

  • José Santos
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:06 pm

    A Champions parece mesmo ser a competição de Lopetegui… Pelo menos enquanto está no Porto, onde nota-se que os jogadores (alguns) se querem mostrar nesta competição para ver se sobem na carreira, e depois no campeonato: chapéu. Se calhar os portistas queriam ver o mesmo nível de empenho em todas as competições, especialmente tendo em conta que não ganham o campeonato há 2 anos, mas uma vitória, na Champions e ainda por cima ao Chelsea, não deixa de ser uma vitória.

  • Pedro
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:08 pm

    O Ruben Neves é como um Pirlo. Joga recuado no meio campo, mas não pode ter a responsabilidade de ser o único trinco. Precisa da intensidade e pressão do André André, bem como o músculo e capacidade física do Danilo e Imbula ( Como faziam Marchisio e Vidal na Juve). Com a devida proteção táctica (jogar com estas condições, e não o porem como único pivot defensivo) pode vir a chegar a um nivel elevadíssimo!
    De realçar a boa exibição de Maxi e Marcano a segurarem a defesa ( Maicon tem se safado por marcar vários golos importantes, pq não me parece um central top, joga champions ha vários anos e parece que se está a estrear).
    Imbula hoje encheu o campo, como já tinha dito, nota se muuuita qualidade naqueles pés, parece me que começou a época MT preso e tímido, mas mal ganhe confiança ( e isso significa passar a ser titular indiscutível assim que o merecer, e não o andar a por a descansar pró campeonato) vai ser um dos melhores jogadores da Liga. Aboubakar mais do mesmo, como já dizia ano passado, é um ponta de lança com qualidade para ultrapassar Jackson. Sobre o Brahimi, não sei se rie, se chore. Espero bem que mantenha o nível para o campeonato, senão é levar assobiadela, e não o meter na Championship, a ver se aprende.

    • José Santos
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:33 pm

      Pirlo começou como 10/8 (é discutível) e depois foi recuando. Não me parece que o Rúben possa passar a carreira toda a jogar com esta 'protecção'. Não acho que precise de tanta gente, num duplo pivot ao lado de um trinco que está lá como destruidor de jogo acho que resultava muito bem. Bastava dizer ao Danilo para aguentar a posição e ir roubando bolas aos adversários e intersectando jogadas e não vejo motivos para não resultar. Até se podia jogar com Imbula ou André André à frente deles como uma espécie de 8. Só não metia o Imbula no lugar do Danilo porque era desperdiçar o francês na minha opinião.

    • karabatic13
      Posted Setembro 30, 2015 at 1:06 am

      É mais um Kroos.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:09 pm

    Antes de mais peço desculpa pela longa ausência, mas fui operado e desapareci para a vida por uns dias!

    Falando no jogo, grande exibição do FCP!

    Rubén Neves está num nível fantástico, Imbula começa a aparecer e Danilo também esteve muito forte na recuperação, foi aqui que o FCP começou a ganhar o jogo.

    Aboubakar está incrível, e ainda vai crescer muito mais! Sempre disse que não seria por aqui que o FCP iria ter problemas.

    Quanto ao Chelsea, a equipa terá de melhorar muito e fosse noutra altura de Abrahomich e Mourinho podia começar a ficar numa situação complicada.

    Mais pontos para Portugal, muito bom!

  • Jorge Carvalho
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:13 pm

    No golo do Chelsea a bola vai para o lado do guarda-redes e nem uma mão ele estica. Bom jogo do Rúben.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:20 pm

    Só duas notas muito breves:

    Este Porto que bem jogou, é o mesmo que faz exibições miseráveis cá no nosso burgo. Por isso, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Um jogo, por melhor que seja, é apenas um jogo. Não servirá de muito, se os jogos do campeonato não correrem de feição. É a mesma história da época passada com o Bayern… Isto não tira o mérito ao jogo de hoje, o Porto esteve, efectivamente, bem, mas há que term bom senso e lembrar os jogos passados e os que ainda podem vir…

    Nota 2: tantos protestos pelas equipas portuguesas serem prejudicadas pelas arbitragens europeias, e mesmo no final do jogo um penalty daqueles que não se compreende como não se assinala… Infelizmente, seria um erro fatal que iria cair mal num belíssimo jogo. Mas o que há para assinalar, deve ser analisado…

    P.S: este é daqueles jogos que ainda consegue criar, o mínimo, de dúvida sobre a capacidade táctica de Lopetegui. Dá mesmo vontade de lhe dar o benefício da dúvida, mas…

  • Kafka I
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:24 pm

    Por razões óbvias não vi o Porto visto que estava a jogar o Barça, mas parabéns ao Porto, uma vitória sobre o Chelsea é sempre de destacar..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:25 pm

    Parabéns ao Porto. O Porto no dragão é uma equipa fortíssima, e em dois anos já lá ganharam ao Bayern e ao Chelsea.
    Grande meio-campo do Porto, nunca duvidei de Imbula tem muito talento, Danilo hoje também mostrou que tem muita qualidade… mas o menino Ruben Neves é excecional. Tão novo e tamanha qualidade. O ano passado disse que era melhor que o William e cairam-me em cima, este ano apenas tem confirmado isso. Que qualidade de passe fenomenal! Um dos grandes méritos de Lopetegui.

    Aboubakar também esteve fenomenal. Muita qualidade técnica. Brahimi ao seu melhor nível. Quando ele joga assim, poucos são os que o param. Tem um drible impressionante. Felizmente para mim, ele está em modo Gaitan de há uns anos. Joga bem em jogos importantes, mas nos outros parece que não tem motivação. Se conseguir a consistência que Gaitan ganhou, então será um caso muito sério.
    André André também continua em destaque.

    Maicon continua goleador, mas não me convence. Entra à bola de forma muito imprudente, falha vários carrinhos. Se o Hazard quisesse sacava um penalti fácil ao Maicon quando este se atira desalmademente para a bola (felizmente não entrou por esses espéctaculos). Tem que aprender a contemporizar mais.

    O Chelsea por outro lado continua a desiludir…. Mourinho terá que fazer algo e urgentemente.

  • Rabensandratana I
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:34 pm

    Só vi os últimos 15 minutos mas gostei do que vi.

    Ainda gostei mais quando vencemos e agora estamos em igualdade pontual com os ucranianos que serão um osso duro de roer, o Chelsea ainda perderá pontos contra eles.

    Prof. Abu, eu disse aqui vezes sem conta que este avançado era e é muito bom e ninguém sentirá a falta do colombiano.

    Vi um grande lance do Imbula a deixar literalmente 3 homens dos blues nas suas costas.

    Parabéns ao Lopetegui, eu sou um dos maiores defensores do basco e espero que ele continue a mostrar que é um bom treinador.

    SOMOS FCPORTO!!!

    Boa sorte às restantes equipas portuguesas, que vençam os seus jogos e tragam pontos para o nosso ranking.

    • Invictus
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:30 pm

      Tambem sou um grande defensor de Lopetegui, pelo menos ate final da epoca, so tem que ser obrigatoriamente campeão este ano para o seu reinado no Dragão ser longo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 8:50 am

      Até aqui não tinha feito um bom jogo (mesmo a 1ª parte foi paupérrima, a 2ª foi muito boa), agora por 45min já é o maior do mundo e já merece continuar. Eu a nível tático nem desgosto dele, (a nível comunicacional é deprimente e é de uma arrogância gritante) acho que se melhorar algumas coisas tem potencial, o problema é que é teimoso e não tem sensibilidade para perceber os erros que comete.
      Mas passar de treinador que não é nada de especial para treinador que é dos melhores por causa de 45min muito bons não me parece coerente.

      JD

  • SoNNy Bernardo
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:34 pm

    Grande jogo do Porto e grande vitória!

    Não gostei da primeira parte e até acho que neste período o Chelsea foi superior e que justificou plenamente o empate em cima do intervalo.

    Já na segunda parte a música foi outra. Muito dinamismo e grande jogo de toda a equipa do meio campo para a frente. Imbula cresceu imenso, Aboubakar está um PL completo, Maxi sempre dinâmico e André sempre em todo loado (cada vez mais o clone do Moutinho). Por fim, Brahimi – o mago está de volta, que facilidade em desequilibrar, o verdadeiro abre latas da equipa! Globalmente a equipa esteve a um nível elevado tirando a dupla de centrais (apesar do golo Maicon foi comido muitas vezes, entrando muito à queima) e Casillas, que apesar de ter feito boas defesas sofreu um golo onde foi ele quem fez a barreira e não viu a bola partir. Relativamente ao Iker, tem algo que me faz lembrar o Quim do Benfica e do Braga – quando sofre golo levanta sempre os braços, queixando-se dos colegas ou pedindo falta ou fora de jogo.

    • Samuel Noronha
      Posted Setembro 30, 2015 at 7:56 am

      Nota: o que tapa a visão do Iker são 3 jogadores do Chelsea que estava colocados ao lado da barreira, e era disso que Iker se queixava…

  • Invictus
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:35 pm

    Grande jogo do FCP, principalmente na 2ºparte, Imbula,R.Neves,Aboubakar,Brahimi brilharam hoje…muitos milhoes que vão render estes meninos.
    Estamos em 1ºlugar e ñ perdemos o D.Kiev de vista, precisamos de ganhar estes 2 jogos com Macabi e depois vingarmo.nos com Kiev e fica arrumado, ainda vamos a Londres tentar o 1ºlugar.

    #AzuleBrancoéoCoração

  • joao.p aguiar
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:36 pm

    Este Maxi Pereira já é do Porto desde pequenino!! XD

    J.A.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:42 pm

    Se o Porto tivesse perdido, seria aqui umas criticas bem mas para lopetegui, mas um facto e que o porto nao tem a mesma atitude no campeonato, o que e mau para o clube.

  • Flávio Trindade
    Posted Setembro 29, 2015 at 10:08 pm

    O Porto versão Champions, principalmente quando joga no seu campo é fortissimo, e hoje salvo raros fogachos de um Chelsea cada vez mais previsível, arriscou-se a golear o campeão inglês.

    Grande jogo dos azuis e brancos (ficou um resultado mais golear para conseguir) e claro destaque para o menino Rúben Neves, cada vez mais um jogador muito importante nos equilibrios. Craque.

  • Carlos Manuel
    Posted Setembro 29, 2015 at 10:15 pm

    Grande vitória!
    Apuramento perfeitamente ao alcance!
    Boa sorte ás restantes equipas Portuguesas na Europa esta semana.
    #somosPORTO

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 10:22 pm

    So espero que este ano o benfica e o porto consigam passar a fase de grupos e que as equipas francesas com execao ao psg nao consigam passar pois quero ver a nossa liga novamente no 5 lugar
    Quanto ao jogo boa vitoria com um meio campo do porto a funcionar muito bem

    Miguel

  • João
    Posted Setembro 29, 2015 at 11:05 pm

    Maxi sinceramente perdi a conta ao número de sprints e vezes que fez o corredor, aos 80' sai disparado atrás do Hazard quase até à outra ala. O homem não tem pulmões, tem ventiladores.

  • Sérgio
    Posted Setembro 29, 2015 at 11:14 pm

    Hazard não pareceu estar com uma barriguita ou foi impressão minha?

  • Ricardo M.
    Posted Setembro 30, 2015 at 2:11 am

    Um belo jogo do FCP,foram enormes! Mas que bem que joga e faz jogar o Neves,Brahimi sê bem-vindo de volta,Imbula espero que continues a espalhar o teu futebol desta vez no campeonato,Abombakar..não tenho palavras,a cada jogo que passa,mais babado eu fico com o teu futebol! Não vamos entrar em comparações com Ronaldo's,Pirlo's e mais não sei quem,estes meninos vão crescer e serão ''grandes'' cada um à sua maneira !

    Desejar desde já a melhor das sortes para o Benfica amanhã e que mostrem que também jogam a bola.

    Saudações a todos !

  • Maykol Stéphano Silva Santos
    Posted Setembro 30, 2015 at 4:06 am

    Grande jogo do nosso grande porto!
    Primeira parte algo irregular, Maicon falhou dois ou três lances mas depois recompôs'se para a segunda parte onde esteve imperial. Marcano (um defesa que admiro bastante) cometeu um erro ridículo que nos podia ter custado a vitória, mas fora isso também esteve bem.
    Brahimi, seja bem aparecido! Já não o vi a há algum tempo!
    O sr 20 milhões começou a jogada que deu origem ao primeiro golo, ao embalar pelo meio campo fora e dando para brahimi fintar e fazer o primeiro remate.
    André André, sempre no sitio certo, grande jogador.
    Rúben Neves, os comentários acima dizem tudo. Um prodígio. Admiro'o desde o ano passado e continuo a dizer, um toque de bola fantástico, 1 para 1 decente, passes longos é com ele. Gosto de o comparar com xabi Alonso, porque é mais um medio defensivo de posse e construção e não tanto um defesa nato (porém esteve bastante bem nas duas instâncias neste jogo, tanto ofensiva a procurar espaços e criar chances com os seus passes, mas também em momento defensivo) mas ainda há muito para trabalhar!
    Aboubakar Incansável! A cada jogo que vejo do Porto começo a gostar mais dele. Tremendo jogador, vai evoluir bastante com a titularidade.

  • Sergio
    Posted Setembro 30, 2015 at 8:28 am

    Não concordo com a exibição de gala que referem, mas quando se ganha já são os maiores, o Brahimi já o melhor da rua dele e o Lopetegui afinal é melhor que o Mourinho e vai ser campeão europeu! Coerência, por favor!

    Vitória justíssima do FC Porto, sem dúvida! Do que vi, Imbula e Ruben Neves jogaram muito, assim como Aboubakar fez um jogo muito bom colectivamente! O Mourinho afinal teve coração mole e acaba por deixar no banco 2 dos melhores jogadores (Matic e Hazard) e nota-se que animicamente a equipa não está mal, está de rastos!!! E dizem que é candidato à Champions?! Como dizia o outro, só se for na Playstation! Ou melhoram muito ou então vai ser uma época para esquecer!

    Porto fica, teoricamente, mais perto do apuramento se conseguir 2 vitórias com Maccabi e tem o D. Kiev em casa! Ontem ganhou bem, fez o que lhe competia. Agora dizer que foi exibição de gala, não concordo, mas é a minha opinião.

    • Invictus
      Posted Setembro 30, 2015 at 12:30 pm

      O Brahimi sempre foi um grande jogador, alias quem viu a Champions do FCP o ano passado viu grandes jogos do Brahimi e companhia.

      Imbula R.Neves Brahimi Aboubakar fizeram o que quiseram do Chelsea…so alguem muito doente é que ñ viu uma exibição de gala deste FCP, podiamos e deviamos ter feito o 3-1 em varias ocasiões na 2 parte.

      Alias em Inglaterra ja fazem contas as futuras vendas milionarias destes 4 jogadores que referi.

    • Fábio Sousa
      Posted Setembro 30, 2015 at 12:34 pm

      Os 2 melhores jogadores no banco? Não tens visto muitos jogos do Chelsea…

  • Anónimo
    Posted Setembro 30, 2015 at 2:54 pm

    Primeiro comentário ever. Para começar,é um luxo ler algum do pessoal que por aqui vai escrevendo.
    Relativamente ao Porto(e com muita pena minha pq sou do Sporting), o Porto parece a única equipa portuguesa que parece ter cultura europeia". Ontem,fez um óptimo jogo contra o pior chelsea que vi nas maos de Mourinho.
    Maria

Deixa um comentário