Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Platini: «Quem deve ganhar a Bola de Ouro é quem venceu o Mundial… E Ronaldo não ganhou»

Concorda com o francês? Independentemente da opinião, parece evidente que a figura que dirige o futebol europeu não devia ter esta postura publicamente, pela pressão que coloca e por claramente tentar visar um futebolista em particular.
O presidente da UEFA, Michel Platini, deu a sua opinião de quem deveria levar a Bola de Ouro, defendeu que um elemento alemão, por ter vencido o Mundial, seria a escolha acertada, retirando, assim, algum favoritismo a Cristiano Ronaldo. “Vocês já me conhecem, defendo que nos anos do Mundiais, quem deve ganhar é alguém que brilhou no Mundial. Cristiano Ronaldo não brilhou, Portugal não brilhou. Foi a Alemanha que venceu e na equipa alemã encontramos vários jogadores consagrados”, confessou Platini, em entrevista ao Bein Sports. O presidente da UEFA ainda justificou a sua teoria. “É verdade que não voto, mas a realidade é que a Alemanha venceu o Mundial e todos os anos do Mundial a Bola de Ouro em princípio vai para alguém que venceu o Mundial. Foi assim até há quatro anos, onde Lionel Messi ganhou sem ser brilhante no Mundial”, concluiu Platini.

0 Comentários

  • José Cabaça
    Posted Outubro 20, 2014 at 9:02 pm

    Para Michel Platini, o ano desportivo, resume-se, aos 7 jogos das equipas finalistas, na fase final do campeonato do mundo.

  • João Gonçalves
    Posted Outubro 20, 2014 at 10:27 am

    Eu acho que acima de tudo as pessoas esquecem-se que a bola de ouro é uma votação e não uma decisão de especialistas.. Como tal podem enumerar os vossos critérios mas isso é irrelevante.. Para os selecionadores e jogadores de fora de Europa, muitos deles votavam no Messi ou no CR mesmo que estes já não jogassem (hiperbole claro mas dá para entender).. Depois existem aqueles que votam por amizade (já nem falo nos do próprio país, porque Portugal e Argentina votavam no respectivo craque mesmo que este não fizesse um jogo). Um exemplo disso é por exemplo alguns dos selecionadores das antigas colónias portuguesas que tenham um carinho especial por Portugal, ou até selecionadores portugueses que treinem outra seleção.. Ou seja a bola de ouro é uma fantochada, atribuída por pessoas que não têm qualquer obrigação de serem imparciais ou coerentes na sua escolha.. Gostava bem mais de quando o prémio era separada e a bola de ouro na altura era decidida por jornalistas! Pelo menos nesse caso sempre eram obrigados a serem um bocado mais profissionais no seu voto!

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 20, 2014 at 4:07 pm

      Acho que é negativo que se saiba quem votou em quem. Prefiro ficar na ignorância do que ver casos como esse do Casillas, por exemplo.

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 20, 2014 at 11:32 am

      O que estás a dizer é que o facto de se revelarem os votos posteriormente faz com que os jornalistas acabem por votar nos jogadores do próprio campeonato? (pergunta inocente, só para saber se estou a interpretar correctamente o teu comentário)..

      Se assim for compreendo o que queres dizer e é verdade que acaba por ter uma influência negativa. No entanto acho que também podes ver a coisa por outro prisma.. A não revelação dos votos permite duas situações bastante negativas:
      1 – Manipulação de resultados
      2 – Penso que fazer parte dos 96 jornalistas (52 anteriormente) que têm o direito de votar acaba por ser uma honra e um reconhecimento, pelo que também traz consigo alguns deveres.. Assim sendo também é importante demonstrar os votos deles para ver se são sérios ou se estão ali a atirar nomes sem nexo nenhum..

      Não há qualquer maneira de escolher o melhor jogador do mundo sem desagradar a muita gente mas existem maneiras de melhorar o processo.. Penso que a actual é das piores possíveis e resultam em o Sérgio Ramos ter o máximo de votação por parte do Casillas e situações semelhantes..

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 20, 2014 at 10:48 am

      Acima de tudo, acho que o voto devia ser secreto. Por mesmo quando era a France Football que entregava, era de jornalistas de todo o Mundo, e por exemplo, se havia 10 jornalistas de Espanha, e 10 jornalistas de Inglaterra, estes votariam em jogadores dos respectivos campeonatos. Isto porque os votos têm sido divulgados à posteriori.

    • Kafka I
      Posted Outubro 20, 2014 at 10:45 am

      O melhor comentário de todos até agora, subscrevo a 110%, nada mais há a acrescentar

  • gepeto
    Posted Outubro 20, 2014 at 9:53 am

    Lembram-se do que aconteceu com o blatter? assim que ele disse aquilo do messi o ronaldo ligou o turbo, nao me admirava que acontecesse o mesmo.

    Quanto ao comentario do sr platini enfim nao há muito que se diga, é mais que obvio que devia reservar essas opininoes ou para depois da bola de ouro ser entregue ou simplesmente para si

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 20, 2014 at 9:30 am

    Platini consegue estragar completamente a sua excelente carreira como futebolista com alguns anos de UEFA…Que homem ridículo.

  • Mega Badjeras
    Posted Outubro 20, 2014 at 9:16 am

    Quem deve ganhar a bola de ouro, é o jogador que tiver a performance mais elevada, os melhores números durante a época, porque se formos pelo Mundial, por exemplo, a Liga dos Campeões é mais completa e complicada de vencer.
    Concluindo…nem sempre se deve atribuir esse prémio pelos títulos conquistados enquanto equipa, mas sim pelo individual, pois a bola de ouro é um prémio individual e não colectivo.

  • malaik0
    Posted Outubro 20, 2014 at 7:48 am

    Não tem qualquer lógica…os títulos servem para desempatar, existe 2 jogadores que estão acima de todos os outros (ronaldo e messi) e a luta está como estará entre eles os dois, quer tenham ou vencido o mundial…O TITULO É DE MELHOR JOGADOR DO MUNDO pq razão é que o melhor jogador do mundo é alguém dos 23 da Alemanha por terem vencido o titulo de selecções? Os jogadores que ganharam o mundial já tem um prémio merecido, SAO CAMPEÕES DO MUNDO e basta…

    Calhava de ganhar o Senegal e pronto segundo este inteligente o melhor JOGADOR DO MUNDO era um senegales da 2ª divisão francesa que esteve em bom nivel durante vinte e poucos dias :/

    Ja agora e a coerência em relação ao ano em que Espanha ganhou tudo, sendo que muitos dos espanhois eram do barça e que ganharam tudo tb tendo um papel igualmente importante no clube como XAVI e INIESTA? quem ganhou nesse ano? Pois mesmo Xavi e INIESTA tendo um titulo mundial e tendo sido igualmente importantes nos titulos do barça ficaram para tras…Sr. Platini falou alguma coisa?

  • Anónimo
    Posted Outubro 20, 2014 at 7:19 am

    Independentemente das razões, e sobretudo do timing desta opinião, penso que devemos reflectir sobre a ideia, que não é de todo descabida.

    Por principio acho que o Platini tem razão numa coisa: os titulos importam, e o melhor do mundo deve ser campeão do mundo. Parece-me por exemplo que Messi por exemplo fica bastante diminuido em relação à comparação com Maradona devido a tudo o que não fez na selecção celeste. Já no caso de Cristiano é diferente porque Portugal dificilmente irá algum dia vencer um mundial, e se o fizesse seria um feito tão mitológico como os mundiais de 62 e de 86, em que equipas medianas foram campeãs devido ao génio de um jogador( Garrincha e Maradona). Ainda assim Ronaldo e Messi têm de facto em comum serem jogadores que se destacaram mais nos clubes que nas suas selecções, onde com honrosas excepções( o jogo da Suécia do Cristiano e o jogo do Messi contra o Brasil) não costumam ser os mesmos jogadores.

    Simplesmente concordando com este principio de não considerar o mundial irrelevante neste caso a equipa que venceu foi acima de tudo uma enorme equipa e um enorme colectivo. Quem destacar nesta Alemanha? Kroos? Muller? O portero?! É que a realidade é que do primeiro ao último elemento alemão a qualidade é excelente, mas simplesmente não vejo nenhum génio. O que é de resto uma boa metáfora do que é o futebol moderno deste século XXI, onde os jogadores de equipa são cada vez mais importantes devido à evolução do jogo em termos físicos.

    Assim sendo e concluindo acho que o mundial é importante, mas simplesmente seria muito mais importante se algum dos melhores jogadores do mundo( Messi e Cristiano) o tivesse ganho. Como nenhum o venceu, mesmo estando Messi na final, parece-me um factor menor. É um factor que no fundo valoriza o desempenho no Mundial de Messi em relação a Cristiano, daí a inoportunidade da desastrosa intervenção do Presidente da UEFA.

    Muito mais relevante é o extraordinário inicio de época que ambos estão a fazer, Cristiano como uma máquina trituradora de golos, Messi de regresso às boas exibições e ao seu futebol. É um privilégio a era que estamos a viver, tenho a certeza que um dia todos diremos aos nossos netos( se os tivermos): eu vi o Cristiano e o Messi, tal como o meu avô me falava do Di Stéfano e do Eusébio…

    Cumprimentos,

    Pedro Soares

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Outubro 20, 2014 at 5:50 am

    Não me lembro de o ouvir dizer isto quando o Sneijder chegou à final do mundial depois de ter vencido a liga dos campeões e o campeonato em Itália…

  • Diogo
    Posted Outubro 20, 2014 at 5:25 am

    7 jogos são mais importantes do que uma época, está certo.. Os jogadores que se lesionaram e não poderam ir ao mundial ficam todos automaticamente excluidos, apesar de terem brilhado durante o ano… Este platini é ridiculo. O ano passado defendia que quem ganhava a champions é que devia porque tinha lá o Ribery. Está sempre a mudar de opinião conforme lhe dá.. Se o Benzema tivesse hipóteses na Bola de Ouro queria ver se tinha a mesma opinião…

  • Castro
    Posted Outubro 20, 2014 at 3:14 am

    Depois de Blatter no ano passado agora vem este…os prémios do mundial já foram entregues e mais nada. Só vejo um jogador a trabalhar no top e é Ronaldo. Esse presidente Platini é uma miséria trata os portugueses abaixo de cães.

  • Anónimo
    Posted Outubro 20, 2014 at 2:59 am

    Eles já mostraram toda a sua imparcialidade dando o prémio de melhor do Mundial a um jogador do campeão mundial, não e sr Platini?
    Se não aplicou-se ao próprio mundial, imagine no ano civil…..

    Sílvio

  • João
    Posted Outubro 20, 2014 at 2:19 am

    Os prémios colectivos servem para premiar as grandes equipas, os individuais são para os melhores jogadores.
    A Alemanha é uma grande equipa e mereceu o mundial o Ronaldo como grande jogador que é merece a bola de ouro. Seria ridículo qualquer jogador alemão ganhar a bola de ouro em vez do Ronaldo.

    Mas quando o CR7 parece bem encaminhado para ganhar algo tem sempre quem ache que não deve ser assim, já o ano passado foi as bocas do jogo contra a Suécia ainda contar para a votação, não dá para perceber-

    Por esta lógica o James ficava ai num terceiro lugar do pódio para melhor do mundo pelo mundial que fez…

  • Anónimo
    Posted Outubro 20, 2014 at 1:36 am

    O Plafini é mais um sinal dos tempos.
    Joao

  • Anónimo
    Posted Outubro 20, 2014 at 1:16 am

    Logica do Platini, uma competiçao de um mes e meio é mais importante que 10 meses de futebol. Por coisas destas é que o futebol esta cada vez pior, neste momento Ronaldo e Messi sao os melhores do mundo, logo a bola de ouro tem de ir para um dos dois, Ronaldo foi muito melhor na ultima epoca portanto tem de ser o melhor. No ano passado era o Ribery porque ganhou tudo, este ano é um alemao porque ganhou 7 jogos

    Bruno Gonçalves

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 20, 2014 at 12:50 am

    Um presidente deve manter a isenção, e não dar, constantemente, provas de parcialidade…Ainda para mais quando Ronaldo foi Ganhou a Copa do Rei, a Supertaça Europeia,a Décima, foi Bota de Ouro, melhor marcador de sempre numa edição da Champions, bate recordes atrás de recordes…Ridículo

  • Joel
    Posted Outubro 20, 2014 at 12:48 am

    Um senhor presidente de uma instituição de futebol vir falar de prémios no futebol é ridiculo. Este senhor não tem o minimo de profissionalismo, ética, mas acima de tudo vergonha na cara. É anti Portugal, toda a gente sabe, mais uma vez se prova.

    O Platini esquece-se que o prémio é relativo à época e não ao mundial. Aliás, há premio especifico para esse mérito que eu saiba.. Não ganhou o Messi? Vá-se lá saber porque. Então o prémio de melhor jogador do mundial foi para um finalista vencido e ele pede a bola de ouro para um mundialista vencedor? Só contradiçoes.

    Ronaldo está muito à frente de todos os outros e será uma tremenda injustiça se não ganhar. Este ano merece mais do que todos os outros de muito longe, penso que deverá ser a vitória mais incontestavel dele. Esteve numa forma soberba e está numa forma estratósferica. 7 jogos, 15 golos na liga.

    Enfim, são apenas e só palavras de um ressabiado, anti portuga e que só defende os seus próprios interesses. Não sabe nem merece ser lider de uma instituição com tamanha grandeza. Devia ter-se abstido de comentários destes.

  • Miguel C.
    Posted Outubro 20, 2014 at 12:34 am

    Jogador de quem ganhou o mundial e no entanto foi um jogador da seleção derrotada que levou o prémio de melhor jogador nesse mesmo mundial. Sim senhor, temos de ser coerentes! :)

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:57 pm

    Para mim devia ser 1º Ronaldo, 2º Neuer e 3º Messi.

    A Bola de Ouro é um prémio individual e não colectivo por isso não vejo a razão de o melhor do mundo ter de ser alguém que conquistou o Mundial … e já agora o Mundial é mais importante que a Champions? Para mim estão empatados como os prémios com mais prestigio do mundo futebolístico.

    O Ronaldo fez uma enorme época passada e está a ter um inicio de época ainda melhor este ano, foi o melhor marcador da La liga (e já este ano parece que vai revalidar esse titulo), Bota de Ouro (empatado com Suárez, ganhou a Champions, melhor marcador da Champions, etc.
    A nivel individual foi uma grande época para o portugues que pecou pela desilusão colectiva ao não ganhar o campeonato espanhol e ao ser precocemente eliminado no Brasil.

  • Carlos
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:52 pm

    Cristiano Ronaldo agradece estas campanhas.

    A FIFA já tem a sua imagem na lama…estas atitudes e atribuir o prémio a outra pessoa sem ser Cristiano Ronaldo só vai atiçar o sentimento Anti-FIFA que já é muito forte e só vai contribuir para aumentar o número de seguidores do português…

    Portanto força…atribuam a Bola de Ouro a outro jogador…

  • miguelopes77
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:52 pm

    Quer dizer, deve ganhar a bola de ouro um jogador alemão porque venceu o mundial .. quando o melhor jogador do mundial para a FIFA nem sequer foi alemão.
    Tem logica …
    Melhor jogador do mundial serve para isso, premiar quem fez um excelente campeonato do mundo (este ano nem isso o fizeram, mas são outros assuntos) e a bola de ouro para quem fez uma epoca brilhante.
    Simples quanto isto.

  • João Lemos
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:41 pm

    Sinceramente acho que isto só beneficia o Ronaldo…

    Mas em todo o caso, essa de quem ganha a bola de ouro em ano de mundial ter que ser alguém da campea mundial…viu-se com o Canavarro, muito bem escolhido sem dúvida….(ironia para os menos atentos), enfim.

  • afl!
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:29 pm

    Ele comentou a mesma coisa nesse ano em que o L.Messi ganhou a bola de ouro?

  • Luís Resende
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:54 pm

    Platini como jogador foi do melhor que se viu por aí como dirigente deixa muito a desejar.Mas, diga-se de passagem, se Neur ganha-se a bola de ouro não me espantava nada nem era injustiça nenhuma

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:45 pm

    Não concordo,mas cada um tem a sua opinião e umas valem mais que outras.Neste momento posso dizer que tenho saudades de jogadores como Ronaldo "fenómeno",Zidade e Ronaldinho Gaúcho.Além dos titulos conquistados,jogavam também para o espetáculo,para entreter o espectador.Ronaldo e Messi jogam cada vez mais para bater recordes e perde-se um pouco de magia.
    Rui Mateus

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:43 pm

    Que vale é que este ano não há margem para duvidas sobre quem foi o melhor. Bola de Ouro já foi recebida pelo Messi no Mundial e injustamente diga-se. Ele tá é triste pq o Ronaldo já o vai apanhar em bolas de ouro (3) e certamente que não vai ficar por aqui.

    Rui Sousa

  • Kacal I
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:39 pm

    Simples, este Platini é um idiota e interesseiro, e custa-lhe ver um português a alcançar a 3ª Bola de Ouro e igualar o seu feito e até podendo supera-lo nos próximos anos, é um bocado de azia junto com imbecilidade, não faz qualquer sentido o vencedor do Mundial conquistar a Bola de Ouro, que eu saiba houve 23 vencedores do Mundial (os convocados da Alemanha) e portanto podem todos ganhar a Bola de Ouro, numa competição de 1 mês e mata-mata os jogadores de qualidade podem sobressair facilmente, mas é preciso provar o valor todo o ano civil e todas as épocas em quase todos os jogos e como CR7 e Messi não há ninguém e portanto só pode haver dois vencedores, se o Messi teve um ano civil menos conseguido, então será Ronaldo a ganhar e vice-versa.

    Só digo o seguinte, não esquecer que a Alemanha ganhou pelo seu colectivo, apenas o Muller se destacou a certa altura pelos golos, mas em geral foi mais uma conquista colectiva.

  • jaynaz
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:36 pm

    Nao faz sentido nenhum, em 2010 a bola de ouro e o fifa player of the year juntaram-se entao como é que o premio pode ir para alguem que so fez algo em Julho quando e um premio para o ano todo.

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:28 pm

    Ó Platini, nós todos já sabemos que tu tens um ódio pelos tugas, agora está masé calado que dessa boca só sai porcaria, para não dizer pior… e já agora, o melhor jogador do Mundial também não deveria ter sido um alemão? Tu e o teu amiguinho Blatter são uns malucos de primeira…

    Peter Griffin

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:21 pm

    Platini é um imbecil! Mas não se pode esperar nada diferente quando se é tão francês.

    Natan Fox

  • Carlos
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:19 pm

    Deve-se reformular a Bola de Ouro, de 4 em 4 anos.

    Como é que alguém tão pobre de espírito é presidente da UEFA

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:19 pm

    Então em anos de mundial o Bale nunca ganhará a Bola de Ouro.

    Zebiole

  • Alexis
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:18 pm

    Este animal (desculpem o termo) tem algo muito forte contra Portugal e os Portugueses.. que ser odioso!!! Entao agora 7 jogos valem por uma epoca inteira??? Ainda ha-de chegar o dia em que este tipo elogia um Portugues… que azia que ele tem desde que o FCP o eliminou nos anos 80.. incrivel!!

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:14 pm

    Enfim, começou a campanha, isto chega a ser ridículo.
    Não me lembro de ver o senhor platini a falar sobre o Premio de melhor jogador do mundial que foi atribuído ao Messi.
    O Ronaldo para merecer uma bola de ouro, tem que começar a marcar 10 golos por jogo e a fazer 30 golos numa champions league.

    André Filipe.

  • Gonçalo
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:09 pm

    Claro! Completamente de acordo, tem razão, tal como o melhor do mundial deve ser um jogador que tenha brilhado de uma selecção que tenha brilhado. Oh wait…

  • nuno leão
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:06 pm

    Bem… sinceramente até acho que um jogador alemão devia ter sido o melhor jogador do Mundial. Mas se aí não foi nenhum alemão,como defender que um deles ganhe a bola de ouro se nem o melhor jogador do mundial conseguiram ser?

  • Manuel Barrinha
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:03 pm

    Platini é sempre será um aziado contra portugal e os portugueses uma vergonha as declarações dele devia estar caladinho nesse ponto de vista que ele fala porque deu em 2010 a bola a Messi e não deu a xavi visto que foi a Espanha que ganhou tudo?

  • Pedritxo
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:00 pm

    Estas declaraçoes sao ridiculas e despropositadas, uma vergonha para o frances,deve-se ter esquecido da champions ganha pelo cr7,onde foi o melhor marcador.
    O que disse Blatter o ano passado acabou por ser positivo para cr7, pois nao havia volta a dar ,caso dessem a bola a messi, iria ser um polemica de todo o tamanho, e la deram a bola ao ronaldo, mas estas declaraçoes de platini,penso que nao terao o mesmo efeito.
    Em termos individuais, ronaldo esta num nivel muito alto e deve vencer a bola de ouro, assim espero eu.
    A Alemanha de facto tem jogadores formidaveis e de top mundial, so que em numeros, que e muito importante, nenhum se destaca, e ate para mim havia 2 que poderiam lutar que sao neuer e lahm,nao sao avançados, mas sao imensamente inteligentes nas suas acçoes.

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:00 pm

    Estas declarações são tão parvas e inadmissíveis a tantos níveis que até custa a acreditar. Mas a Alemanha tem algum jogador que possa ser comparado como o Ronaldo?! A bola de ouro iam para quem, para o Muller? Estamos a brincar?! Durante o ano um jogador demonstra ser o melhor em várias dezenas de jogos, entre campeonato nacional, taças, champions… mas depois a bola de ouro era atribuída em função da meia dúzia de jogos de um mundial e da equipa que ganhava essa competição?! O mundial não tem já troféus para distinguir as equipas e jogadores que se distinguem NO MUNDIAL?! E como é possível alguém que ocupa um cargo destes vir a público comentar quem deve ou não deve ganhar a bola de ouro?! Ridículo demais este Platini!

    Tomás

  • Paulopes
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:58 pm

    Adoro a foto…Espero que este ano se repita e que o Ronaldo mostre ao Platini o 3…azia francesa.

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:56 pm

    Nao percebo tanta discussao… Concordo com o Sr Platini, os premios individuas advêm do que se faz na equipa e o que se ganha com ela! Na minha opinião o Neuer devia ganhar, está na altura de um guarda redes ser recompensado!
    Cumprimentos cordiais,

    José Maria Soares Franco

    • Sergio
      Posted Outubro 20, 2014 at 1:17 am

      Por esse prisma Neur foi o GR que ganhou a liga Alemã,Supertaça Europeia, Mundial de Clubes, taça Alemã e ainda um Mundialzito.

    • Luís Resende
      Posted Outubro 20, 2014 at 12:14 am

      Concordo Neur merecia o galardão.

    • JOAO.p
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:32 pm

      E o Ronaldo foi o melhor goleador da equipa que ganhou a Champions e a Taça do Rei… Duas competições de um ano inteiro, não de um mês. Equipa, tal como referiram.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:06 pm

      Concordo. Embora considere escandaloso o neuer não ganhar

      Miguel Rodrigues Coelho Girão

  • Kafka I
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:55 pm

    O Platini no cargo que ocupa não pode ter este tipo de opiniões públicas, no entanto o Platini é o maior cancro do Futebol Mundial actual, portanto basicamente 99,9% do que diz resume-se a zero ou abaixo de zero…

    Quanto ao vencedor da Bola de Ouro, de facto como o Platini disse e é verdade, até 2010 o vencedor da Bola de Ouro era sempre alguém que vencia o Mundial, sendo 2010 a primeira excepção na história da Bola de Ouro….no entanto como já foi debatido vezes sem fim aqui no blogue, neste momento o prémio Bola de Ouro não existe, e transformou-se no prémio Bota de Ouro, pois actualmente apenas conta o número de golos marcados no ano civil, face a isso é um prémio exactamente igual ao da Bota de Ouro com a única diferença que a Bota Ouro original reporta-se à época, e a nova Bota de Ouro (que as pessoas chamam Bola de Ouro) reporta-se ao ano civil…

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 20, 2014 at 10:49 am

      Oh Diogo, encontra aí posts da malta a dizer que essas Bolas de Ouro foram injustas.

    • Diogo
      Posted Outubro 20, 2014 at 1:15 am

      Kafka

      Ja devia de saber que a evoluçao da bola de ouro nestes 5 anos, foi a seguinte:
      1º ganha Messi justo.
      2º ganha Messi, injusto Ronaldo tinha mais golos
      3º ganha Messi, injusto Ronaldo tinha mais golos
      4º ganha Messi, injusto Ronaldo tinha mais likes no Face.
      5º ganha Ronaldo, justo tinha mais golos que a concorrencia.
      6º neste momento Ronaldo vai na frente dos golos, mas se Messi o ultrapassar já interessam os titulos.

      Logo resumindo e concluindo sempre que Ronaldo nao ganhar irá ser injusto.

    • Kafka I
      Posted Outubro 20, 2014 at 12:13 am

      André SIlva

      E quem é que disse que os golos não contam? diz-me lá quem foi? onde é que isso está escrito e por quem? convinha aprenderes a ler antes de vires para uma discussão, ajudava pelo menos

    • André Silva
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:50 pm

      Entretanto estão a dizer que os golos não interessam, aliás vão começar a ganhar as equipas com mais cantos……

      No mundial ganha o Messi agora ganha um alemão para compensar, mas em Portugal há iluminados que conseguem apoiar certas palavras do Patins. ….

    • Kafka I
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:45 pm

      Pedro Costa

      Tudo isso que disseste não invalida que a Bola de Ouro se tenha transformado na Bota de Ouro do ano civil ponto…pela tua análise um guarda redes/defesa nunca poderão vencer a bola de ouro, e isso prova que a Bola de Ouro se transformou na Bota de Ouro do ano civil…

      O Yashin já venceu a Bola de Ouro, numa altura em que jogavam Eusébio, Puskas etc e que marcavam golos em doses industriais tal como o Messi e o Cristiano hoje marcam, e não foi por isso que a deixou de vencer na mesma um guarda redes, portanto esse teu argumento não é de todo válido…

      Não estou a dizer que é melhor ou pior estes moldes actuais, limitei-me a constatar um facto, a Bola de Ouro mudou os seus moldes e hoje transformou-se numa Bota de Ouro do ano civil, simples…

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:29 pm

      Subscrevo.

    • Pedro Costa
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:15 pm

      Que comentário sem sentido…os golos de Ronaldo e messi têm sido decisivos para a entrega das últimas bolas de ouro porque os números destes dois jogadores são absolutamente estratosfericos! A diferença para os outros jogadores é imensa, não há sequer comparação possível. Quando estamos perante os dois maiores goleadores de sempre, é óbvio que o número de golos passa a ter um relevo maior na entrega da bola de ouro do que tinha antigamente, quando haviam sempre vários jogadores com números parecidos e ninguém se destacava particularmente

  • Fábio Jesus
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:54 pm

    Não vale a pena comentar, enfim…

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:54 pm

    Mas que jogador Alemão chega aos calcanhares do CR7? Muller? Kroos? Lahm?

    Senhor Platini isso foi para rir? Os melhores são Messi e Ronaldo, sendo que o 3º melhor é incomparavelmente inferior a estes dois, mas isto é apenas a minha opinião…Talvez Suarez (ou um grande Ibra) seja a exceção (aliás, não fosse a imagem negativa da mordidela e o uruguaio podia intrometer-se…)

    João Rato

  • Luis La Liga
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:53 pm

    Ridiculo. O mundial sao 7 jogos em selecção. O Ronaldo não tem a culpa de ter nascido português assim como Messi não tem culpa de ter tido o Sabella como seleccionador (tirar ao Lavezzi ao intervalo foi degradante). Teorias de gente ridicula.

  • João Dias
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:48 pm

    A paranóia do Platini contra Portugal já mete nojo. Tudo o que se mexa e seja português é sempre motivo de crítica por parte deste senhor.

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:48 pm

    A Bola de Ouro é um prémio para o melhor do ANO, não para o melhor do mês de Julho. E o prémio é um prémio individual, não de equipa, como comprova o facto de Ribéry não ter ganho o ano passado, mesmo quando a sua equipa ganhou tudo.

    Enquanto houver um Ronaldo ou um Messi, que marcam um golo por jogo (e assistências), que resolvem mais de metade dos jogos sozinhos, a favor das respectivas equipas, não acredito que a Bola de Ouro deva ir para outro qualquer.

    Cunha

  • Miguel Guerreiro
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:48 pm

    Este artista (prefiro ser educado) só diz barbaridades. Então Stoichov, Nedved, Weah e Belanov nunca teriam ganho a bola de ouro… Por amor de deus. Ainda dão tempo de antena a um artista destes? O Platini que desapareca do futebol. O ano passado foi o Blatter na campanha contra o Ronaldo, este ano é este. Mas o Ronaldo dá assim tanta comichão a estes indivíduos?

  • Rui Sá
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:48 pm

    Platini arrisca-se a receber o mesmo tratamento que a CM TV levou, mas desta vez é a ficar de mão estendida quando entregar um prémio ao CR!
    Um super-jogador que marca golos atrás de golos e que jogue numa selecção que não vá ao Mundial já não pode ganhar, é isso?
    Se Ronaldo continuar a este nível, difícil será não lhe dar a Bola de Ouro novamente! 15 golos em 7 jornadas que disputou na La Liga (não disputou um jogo), 2 golos em 2 jogos de Champions, 1 golo em 1 jogo pela selecção (falhou a Albânia) e os dois golos na Supertaça Europeia que o Real Madrid ganhou. Apenas não marcou na Supertaça de Espanha! 13 jogos oficiais, 20 golos em cerca de dois meses! Recordes batidos quase como quem chuta uma bola e ainda bem este francês arrogante por em causa esta verdadeira máquina futebolística? Não um prémio que o Ronaldo ganhe que este ou o velhote não venham tentar rebaixar! "É para a FIFA/UEFA? Então desculpe mas não vou responder nem cumprimentar!"..

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:47 pm

    E eu a pensar que a bola de ouro representava o melhor jogador no ano x e não o melhor jogador do mês de Julho. Já aprendi alguma coisa hoje, obrigado Platini. SL

    Miguel

  • João Pimenta
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:47 pm

    Isto é vergonhoso este gajo calado é um poeta, agora um trofeu individual ganha-se porque ganhaste um mundial qe é uma prova que dura um mês enfim, o Messi em 2010 tb ganhou e Sneijder chegou a final do mundial e nada nem top-3, e este ano nem um alemão deve estar no top-3 nem top-10 quanto mais..
    Ronaldo foi de longe o melhor este ano, perto dele nem sei quem é talvez Suarez e Di Maria mas nem chegam aos calcahares do CR

    • Tiago Alves
      Posted Outubro 20, 2014 at 3:48 am

      em 2010 Forlan ganhou a Liga Europa, Foi o melhor jogador do campeonato do mundo e ganhou a Supertaça europeia, de que lhe valeu?

    • Anónimo
      Posted Outubro 20, 2014 at 12:23 am

      Pior!
      O Sneijder em 2010 além de finalista no mundial e um dos melhores jogadores, faz parte do lote dos melhores marcadores.
      Ganhou ainda a Liga dos Campeões, o campeonato e a taça de Itália.

      Do que isso lhe valeu?

      Bruno M.

  • João Dias
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:46 pm

    Estas declarações não têm cabimento nenhum.
    Agora e se as Honduras ganhassem o Mundial. Teria de ser um hondurenho a ganhar a Bola de Ouro??

  • Santos
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:46 pm

    "Foi assim até à 4 anos, onde Lionel Messi ganhou sem ser brilhante no Mundial".

    Há sempre a excepção à regra… a partir desse momento as "regras" mudaram aparentemente, por isso, Platini via po' c#"!$!". (by Luís Franco-Bastos)

  • Oliveira
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:46 pm

    Que eu saiba a Liga dos Campeões ainda é o pináculo do futebol e não um campeonato de um mês com equipas feitas num mês ou nem tanto de preparação.

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:45 pm

    Nem comento… Para mim , Platini chegou ao nivel do ridiculo.

    James

  • Rafa
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:45 pm

    Mais uma "platinice".
    Gostava que me explicasse os critérios dele para atribuir o prémio. Até pode nem ser o Ronaldo, desde que me explicasse os critérios.
    O meu é muito simples, se tivesse de fazer uma equipa e pudesse escolher 1º qualquer jogador do mundo, qual deles escolhia, como nos jogos dos miudos? Gostava que o Platini explicasse o dele, e que jogador da Alemanha escolhia para melhor do mundo. Até porque o prémio de melhor jogador do Mundial foi para o Messi.

  • pedro magalhães
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:45 pm

    nao percebo esta tamanha azia de Platini para com Portugal e Ronaldo. bola de ouro é um premio individual, e a nivel individual, creio que Ronaldo esteve este ano acima de todos. Nao era o 1o a fazer um mundial menos bom e a ganhar a bola de ouro.
    Com o cargo que tem, tava bem caladinho.

  • cmoreira.ft
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:45 pm

    Já começa a campanha. Enfim, o Ronaldo aguenta e vai ganhar outra vez. Não existe nenhum jogador alemão que se lhe equipare neste ano civil.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:28 pm

      António Oliveira, sim o Platini não dorme a pensar nos portugueses…

    • António Oliveira
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:21 pm

      Nem no calendario maia, chines…o que quiserem. Se nao fosse portugues nada disto acontecia. Mas vao ter de levar com cr7 a ganhar novamente.

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:45 pm

    No Mundial 2010 o Messi jogou pela selecção espanhola?

    Vencedor do Mundial 2010: Espanha
    Finalistas em 2010: Xavi (Espanha), Iniesta (Espanha) e Messi (Argentina)
    Bola de Ouro: Messi

    Ass: Hugo

  • Filipe
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:44 pm

    Que vence o mundial deve receber a bola de ouro sim, mas é a bola de ouro do mundial.
    Deixar 7 jogos determinar o melhor do mundo num ano era completamente estupido

    • Michael Santos
      Posted Outubro 20, 2014 at 1:54 pm

      Kafka em 2006 o Zidane só não foi melhor do mundo pq deu uma cabeçada ao Materrazzi!

    • Kafka I
      Posted Outubro 20, 2014 at 8:59 am

      Leonardo Santos,

      É só leres os meus comentários a este post e verás que eu digo que precisamente 2010 foi a primeira vez na história da Bola de Ouro que quem a venceu não foi o vencedor do Mundial…aliás o Platini disse também isso, que 2010 foi a primeira vez que tal aconteceu (convém leres) …

      João Gonçalves

      Subscrevo..

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 20, 2014 at 8:29 am

      Eu acho que o ridículo nesta declarações não é o ele dizer que acha que um alemão deveria vencer o prémio.. Compreendo perfeitamente essa opinião e como o Kafka demonstrou, tem sido o habitual (excepto em 2010 claro).. O mais ridículo para mim acaba por ser o ele falar no CR.. Porque assim está claramente a dizer para não votarem no CR! Porque não falar de Messi? Ou de Robben? Ou seja ele indirectamente está a dizer que o CR merece ganhar excepto pelo facto de não ter ganho o mundial!

      Quanto à minha opinião sobre o assunto, a partir do momento em que se abre um precedente toda a tradição vai abaixo..

      ps: André Silva isso que referiste chama-se progresso e não quebrar tradições.. Tradição é no natal teres um pinheiro enfeitado.. Substituir cavalos por carros chama-se progresso.. Se queres fazer uma comparação em que ainda por cima implicas que há muita gente burra então devias pensar antes de falar!

    • Kafka I
      Posted Outubro 20, 2014 at 8:21 am

      André Silva

      Tu insistes em não ler o que está escrito, ou então não sabes ler..

      Quem é que esta a defender que o que aconteceu em 98 em 2002 e 2006 está certo? Se soubesses ler e interpretar, verias precisamente que estou a defender o contrário, ou seja, o prémio em 1998/2002/2006 foi entregue de forma injusta, porque tanto o Fenómeno (98) o Zidane 2002 e o Ronaldinho Gaucho (2006) fizeram anos melhores que o Zidane (98), Fenómeno (2002) e Canavarro (2006)…

      O que eu estou a dizer é que como os anos de 1998/2002/2006 provam, não há conspiração nem cabala nenhuma contra o Cristiano Ronaldo, caso o Cristiano não vença este ano em detrimento de um Alemão…

    • Leonardo Santos
      Posted Outubro 20, 2014 at 7:54 am

      Kafka, se gostas tanto de dar exemplos e falar deles relembra-me lá o que aconteceu no ultimo ano em que houve mundial e quem ganhou a bola de ouro que eu ja nao me lembro…
      Se falas tanto de coerência, sê coerente também.
      LS

    • André Silva
      Posted Outubro 20, 2014 at 4:14 am

      A questão que eu coloco é o prémio é para o melhor jogador do ano?

      Se for o Ronaldo merece. Quero lá saber se no passado era como era….

      Suponho que quem está a defender a tese do mundial baseando se na tradição, seria bom voltar a dar uso aos pelourinhos e trocar os carros por cavalos e burros, estes últimos mais fácil, porque há mais.

    • Kafka I
      Posted Outubro 20, 2014 at 12:42 am

      Cards

      E em 1998 estávamos ainda com o Fenómeno no seu auge, a jogar o melhor futebol da sua vida e era de longe muito superior ao Zidane nesse ano…mas lá esta já nessa altura devia haver uma cabala Mundial contra o Cristiano Ronaldo e Portugal, dai ter ganho o Zidane em 1998

      Em 2002 teve grande parte do ano lesionado, e apenas se viu no Mundial onde foi campeão brilhantemente, tendo jogado apenas 16 jogos na primeira metade do ano pelo Inter Milão…o Zidane até foi campeão europeu e tudo nesse ano, mas lá esta, como havia uma enorme cabala já nessa altura contra o Cristiano Ronaldo e Portugal, deram o prémio ao Fenómeno..

      Em 2006 o Ronaldinho Gaucho estava no auge a jogar o seu melhor futebol, tinha sido campeão Espanhol e campeão europeu pelo Barça, mas lá, como havia a tal cabala contra o Cristiano Ronaldo e contra Portugal, em vez de terem dado o prémio ao Ronaldinho Gaucho, deram ao Fábio Canavarro..

      De facto que enorme cabala que existe, como se provou em 1998, 2002 e 2006…

    • André Silva
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:46 pm

      Kafka se não vês uma trengueirada a que tu chamas cabala contra cr7 por parte do Platina. Digo te calado és Camões e pessoa juntos.

    • cards
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:42 pm

      vejamos o quem venceu a o prémio fifa e a bola de ouro (antes eram prémios separados só se juntaram em 2010 em ano de mundial, desde que a Fifa criou o prémio em 1994:
      1994 Vencedor do mundial Brasil vencedor prémio fifa:Romário.
      1998 Vencedor mundial França vencedor prémio fifa Zidane.
      2002 Vencedor mundial Brasil vencedor prémio fifa Ronaldo fenómeno.
      2006 Vencedor mundial Itália, vencedor prémio fifa Cannavaro.
      2010 Vencedor mundial Espanha vencedor prémio fifa Messi

      É tradição que o país que vença o mundial um seu jogador vença o prémio fifa desse ano, possivelmente é injusto para Ronaldo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:42 pm

      Mas alguém falou em cabala? Uma coisa é certa: já é o 2º ano consecutivo em que um presidente de um dos orgãos máximos do futebol vem fazer declarações sobre a Bola de Ouro publicamente, numa altura destas. Não é cabala, é apenas uma coincidência.

    • Kafka I
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:18 pm

      EBITDA,

      Disse alguma mentira relativamente ao que aconteceu em 2002 e 2006? tu calado és um poeta

    • Kafka I
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:15 pm

      José Leal,

      O que não é válido é vocês dizerem que há uma cabala Mundial contra o Cristiano e Portugal ,porque a situação que ele enunciou já existiu no passado, e por mais de uma vez…foi isso que eu rebati

      Não há cabala Mundial nenhuma contra o Cristiano ROnaldo, da mesma forma que em 2002 também não houve contra o Khan e em 2006 contra o Zidane…

      O Platini é um dos 2 maiores cancros do Futebol Mundial (o outro é o Blatter) e NADA do que ele diz se aproveita, e hoje foi só mais uma coisa que não se aproveita, dai até haver uma cabala Mundial contra Portugal ou Cristiano há um distância enorme, como provam o que aconteceu em 2002 e 2006, pois ele apenas deu um exemplo de algo que já aconteceu em 2002 e 2006…

    • José Leal
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:57 pm

      Kafka, a argumentação é válida. Ora vamos lá pensar, o Platini diz que quem deve ganhar a bola de ouro em anos de mundial é alguém que tenha ganho esta competição. Ao dizer isto ele quer realçar que vencer esta competição tem um enorme valor e que os melhores jogadores estão na equipa que a venceu. Então eu pergunto, faz algum sentido o Messi, que é argentino, ter sido eleito melhor jogador do mundial mas os jogadores alemães serem os mais merecedores da bola de ouro porque venceram essa competição? Afinal de contas o Messi não foi eleito o melhor jogador dessa mesma prova? Não seria a bola de ouro do mundial a mais indicada para premiar o esforço do melhor jogador alemão?

      Independentemente do que se passou nos outros anos, isto é uma tremenda falta de coerência por parte do Platini, que devia ser completamente imparcial. Aliás, o que ele disse não só dá a entender que ganhar uma Champions e bater o record de golos é insignificante, como também dá a entender que no toca a receber este prémio um jogador estará sempre condicionado pelo país em que nasceu… Pode ser um grande craque mas se tiver nascido no Gabão em anos de Mundial pode esquecer o prémio.

    • EBITDA
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:47 pm

      Rúben Cardoso,

      Um pequeno conselho, quando vires algo escrito por um nome que te parece familiarmente da antiga checoslováquia, ignora. Quando o assunto é Ronaldo's, Messi's, Barcelona's e Portugal, há um certo enviesamento desse mesmo autor.

      De resto, acho vergonhoso que uma figura com poder visívil e influenciador, preste este tipo de declaração sem o mínimo de pudor.

    • Kafka I
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:42 pm

      Rúben

      Nada invalida, mas há que ser coerente, ou seja, se é estúpido hoje em dia, então em 2002 e 2006 também foi estúpido…a mesma situação é sempre estúpida certo? não é só estúpida quando nos calha a nós…é só neste sentido que dei esses exemplos, pois não entro em cabalas e teorias da conspiração…

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:33 pm

      O que é que isso invalida as pessoas insurgirem-se contra o que se está a passar agora, Kafka? Já havia VM nesses anos para as pessoas darem o seu feedback? As redes sociais tinham impacto? A imprensa tinha o impacto que tem? O prémio tinha o impacto que ten?

    • Kafka I
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:09 pm

      Em 2002 o Kahn foi eleito o melhor jogador do Mundial e o Fenómeno venceu a Bola de Ouro
      Em 2006 o Zidane foi eleito o melhor jogador do Mundial e o Canavarro venceu a Bola de Ouro

      Foi estupido portanto? foi uma cabala anti Portugal e anti Cristiano?

      Se gostam de inventar teorias da conspiração e têm a mania de perseguição, estão a vontade, agora ao menos inventem algo fundamentado…

      PS: Não estou a defender o atrasado mental do Platini que obviamente não podia dizer o que disse, mas a vossa argumentação também não é propriamente válida pois em 2002 e 2006 aconteceu essa situação que vocês dizem que é estupida e é um "anti-não sei quê e não sei que mais"

    • João Pimenta
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:53 pm

      Concordo consigo a 100%
      Mas até nesse aspecto não ganhou nenhum alemão, ou seja, o Platini diz que devia ganhar um alemão mas é que o melhor do Mundial foi Messi (não corresponde a realidade mas pronto) sendo assim ganhava a bola de Ouro um alemão por causa do Mundial mesmo esse jogador não ter sido o melhor enfim, estupidez de Platini e azia para com o Ronaldo, eu ate percebo, o CR7 é mil vezes melhor que o Platini alguma vez foi e é Portugues e isso causa muita azia ao frances

  • Daniel
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:44 pm

    Isto começa a ser triste. A campanha toda contra CR7 é impossível de se perceber e estou convencido que no ano passado não fosse o Blatter dizer aquilo sobre o nosso capitão e era mais uma bola de ouro para o Messi (sem fazer nenhum).

    Não sou contra o Messi, nem contra o Ronaldo, simplesmente gosto dos dois, e quando vejo estas declarações irritam-me, porque é o Melhor jogador do Mundo, não é o melhor jogador do Mundial (esse já foi entregue e injustamente!). Vamos ser realistas, CR7 é o melhor neste momento e acabou, e espero sinceramente que ganhe e que continue a marcar muitos golos.

  • Joao
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:42 pm

    Não percebo como dão mais valor a um mundial que a uma Champions e isto não é para defender o Ronaldo(aliás até prefiro Messi), mas sim porque pelo menos para mim um mundial não me traz nem sequer metade da emoção que traz uma liga dos campeões

    • Filipe
      Posted Outubro 20, 2014 at 4:46 pm

      Eu se fosse jogador preferia sem duvida ganhar uma champions que 3 mundial, mas isso sou eu. Dão mais importancia ao mundial por ser de 4 em 4 anos, se fosse todos os anos perderia grande parte da importancia que lhe dao

    • Anónimo
      Posted Outubro 20, 2014 at 8:04 am

      Isso de dizer que o Mundial é o titulo máximo de um futebolista tem muito que se lhe diga… Se há alguém que é um E.T. é Ronaldo e dificilmente ganhará um Mundial porque joga na seleção Portuguesa, por isso simplesmente não se pode reduzir uma carreira ou fazer um juizo de valor de um jogador pela quantidade de Mundiais que joga. Já Champions só os melhores a ganham, pois se são os melhores estão nos melhores clubes.
      Giggs foi enorme e nunca jogou um Mundial, Bale é fora-de-série e dificilmente jogará um Mundial, não podemos escolher onde nascer.

      Manel

    • Diogo Marques
      Posted Outubro 20, 2014 at 1:37 am

      concordo contigo joão, a única coisa que traz mais importância ao mundial é que é só de 4 em 4 anos

    • Johnny W.
      Posted Outubro 20, 2014 at 1:14 am

      Cards não é bem assim, o Anderson Polga ganhou um mundial. Além de que, um mundial não o ganha um jogador ganha-o uma equipa. No caso do Pele, tinha garrincha, pepe,zagallo,rivellino etc o Ronaldo tem hugo almeida, postiga,almeida e afins. Ganhar o mundial ser mais relevante que o resto da época parece me bastante injusto. Se assim fosse, em ano de mundial, tirando jogadores de uma ou outra seleção os outros nem valia a pena esforçar-se durante o ano que sabiam que não iam ganhar, e vice-versa, um jogador de uma seleção candidata descansava o ano todo que sabia que fazendo um bom mundial tava ganho…Quando 6 ou 7 jogos valem mais que 50 ou mais…

    • max alves
      Posted Outubro 20, 2014 at 12:08 am

      Eh realmente um mundial de selecoes q eh o auge pra qualquer atleta profissional eh inferior a um torneio de clubes…parabéns JOAO vc brilhou (ironia)

    • cards
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:30 pm

      o mundial é o título máximo que um futebolista pode almejar alem do mais um futebolista se vencer 1 mundial tem que ser bom se vencer 2 tem que ser E.T. se vencer 3 é Pelé agora vencer 3 champions se jogares 12 nos numa equipa de topo arriscas a vencer a prova mais do que 3 vezes.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:39 pm

    Pessoas que deviam ser isentas pelos postos que ocupam, fazem este tipo de declarações lamentáveis. Enfim, continua a campanha Anti-Ronaldo!

    Quanto à opinião do Platini, não concordo. A época tem muitos mais jogos e muito mais meses, muito para além da "curta" duração que tem um Campeonato do Mundo.

    • Juca
      Posted Outubro 20, 2014 at 9:41 am

      Pelo que o platini dá a entender.. O messi já tem a Bola d'Ouro porque neste mundial foi brilhante, eleito o melhor jogador.
      Mais um episódio caricato! O dinheiro da a volta a cabeça..

    • António Oliveira
      Posted Outubro 19, 2014 at 10:17 pm

      O problema da franca é que esta cheio de franceses. So agora percebo pk.

    • Vítor Cerqueira
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:45 pm

      Enfim, lamentável a postura deste homem.

  • Rui
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:37 pm

    já estava a demorar em aparecer a campanha contra CR7.

    Quero relembrar o que aconteceu em 2010. Nomes como Xavi e Sneidjer completamente desprezados pelos votantes…

    • MrTrypta
      Posted Outubro 20, 2014 at 11:24 am

      Exactamente isso, mas duvido q o Ronaldo não vença seria uma grande injustiça depois da grande época q ele fez.
      Mas realmente em 2010 o Sneidjer fez uma época de sonho e merecia o prémio, pq ele não fez só um grande Mundial, ele fez uma grande época onde venceu tudo pelo Inter.

  • ManuelSantosCAS
    Posted Outubro 19, 2014 at 9:35 pm

    sem comentarios….

    • hortalica
      Posted Outubro 20, 2014 at 2:56 pm

      Como é que uma prova de 1 mês é mais importante que um Campeonato ou uma Champions de 8/9 meses? E o grande destaque da Argentina foi o DiMaria. E não estou a ver um Alemão que tenha feito uma época de encher o olho, o Bayern Muniq e Alemanha o seu futebol não destaca nenhum jogador mas sim o colectivo.
      Que culpa é que um jogador tem de nascer num país que futebolisticamente não tem o nivel de outras selecções? O Bale provavelmente nunca irá a um Mundial e se for a um Europeu só vai porque aumentaram para 24 equipas. O Ibra foi dos melhores e nem no Mundial esteve.

      Agora falando de Ronaldo, a minha opinião é que este ano foi e continua a ser o melhor com uma grande vantagem. Basta ver os troféus, records, golos e o quão decisivo foi. Este inicio de época está a ser soberbo, se ele não ganhar este ano será mais uma grande injustiça, tal como o Messi ganhar o Melhor Jogador do Mundial. Vale tudo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:54 pm

      Comentário infeliz… Todos os jogadores cuja seleção não foi apurada, que se tenham lesionado ou não tenham sido convocados por esse prisma ficam excluidos…
      Ouvirmos isto no café do lado ainda vai, agora do presidente da Uefa que também é candidato à Fifa… Rua com ele! Já não há mais bebida para ti!

      João Almeida

Deixa um comentário