Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quem diria! Man Utd agrava crise do Liverpool com grande exibição; Sancho (golaço) e Rashford marcaram; Lisandro esteve em destaque; Ronaldo entrou a 5′ do fim; Equipa de Klopp só incomodou depois da entrada de Fábio Carvalho

Afinal é o Liverpool que precisa de soluções? O United, contrariando as previsões, realizou uma grande exibição – criou várias oportunidades, pressionou melhor, e mostrou tenacidade nas transições -, sendo que defensivamente também esteve mais capaz, apesar de nesses momentos ter havido mais coração (Lisandro Martínez esteve em grande, com vários cortes decisivos) do que disciplina tática, e sacudiu a crise. Já a turma de Klopp, que ainda não venceu na PL, mostrou-se estranhamente apática e só com a entrada de Fábio Carvalho conseguiu situações de verdadeiro desequilíbrio. Arnold voltou a revelar dificuldades defensivas (o United explorou muito o seu lado), mas o problema nesta fase são as limitações evidentes no meio campo, e ausência de um elemento mais incisivo na frente (Firmino mal se viu). Nos Red Devils, Sancho mostrou finalmente a sua qualidade técnica, Rashford também voltou aos golos e ainda podia ter marcado mais. Bruno Fernandes, apesar das imprecisões técnicas, esteve em todo o lado, e Malacia teve nota positiva na estreia a titular.

O Man Utd conseguiu a primeira vitória na Premier League sob o comando de Ten Hag ao receber e bater o rival Liverpool, por 2-1. Os Red Devils até vinham de duas derrotas mas começaram a dominar desde início, Elanga ameaçou com um remate ao poste, e aos 16′ Jadon Sancho, num grande lance, abriu mesmo o ativo. A equipa de Klopp podia ter empatado num autogolo de Bruno Fernandes – bem anulado por Lisandro -, mas não conseguia incomodar e aos 53′ Rashford, isolado por Martial, fez o 2-0. Marcus Rashford teve ainda mais dois lances para ampliar, mas falhou e os Reds, que quase não testaram De Gea, nos últimos 10′ – coincidiu com a entrada de Fábio Carvalho, ainda conseguiram entrar na discussão do marcador com um golo de Salah, que no entanto se revelou insuficiente. A equipa de Ten Hag, que teve Dalot e Brubo Fernandes a titular (Ronaldo só entrou a 5 minutos do fim) sobe assim ao 14.º lugar da Premier League, com 3 pontos, mais 1 que o Liverpool, que está apenas na 16.ª posição.

XI Man Utd: De Gea; Dalot, Varane, Martínez, Malacia; Bruno Fernandes, McTominay, Eriksen; Sancho, Rashford, Elanga

XI Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Elliott, Milner, Henderson; Salah, Firmino, Luis Díaz.

83 Comentários

  • Kacal
    Posted Agosto 22, 2022 at 9:54 pm

    Nem vi o jogo não consegui mas vim aqui só dizer que esta vitória dedico ao user Fireball, afinal o Klopp até devia temer este jogo, no futebol nada é certo nem e a teoria resulta sempre na prática, acontecem surpresas ;)

    • Stravinsky
      Posted Agosto 22, 2022 at 9:57 pm

      Tinha visto o teu comentário e achei uma presunção enorme a resposta desse user.
      És dos poucos users que consegue ver para além dos extremismos, já te disse várias vezes e fica aqui a nota outra vez.

      • Kacal
        Posted Agosto 22, 2022 at 10:15 pm

        Lá está Stravinsky! O problema está precisamente em ver as coisas com extremismos e depois algumas pessoas serem demasiado presunçosas tal como referiste sem necessidade disso. No futebol tal como na vida nem sempre a prática corresponde à teoria e depois as pessoas ficam mal. Isto foi apenas uma “bicadazinha” numa boa para mostrar que é preciso ter calma antes de “malhar” nos outros só por uma opinião.

        Muito Obrigado pelo elogio já agora, também te tenho em ótima conta! :)

    • henry14
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:25 pm

      Onde posso ler esse comentário do Fireball? Até costumo simpatizar com os comentários dele, salvo alguma exceções.

      • Kacal
        Posted Agosto 22, 2022 at 11:54 pm

        É neste link de um post de ontem Henry:

        https://blogvisaodemercado.pt/2022/08/video-klopp-quer-os-3-pontos-se-jogo-com-o-united-for-adiado/

        O meu comentário é logo o primeiro de cima após o texto e é a resposta que ele me deu o comentário dele. Força ai!

        • henry14
          Posted Agosto 23, 2022 at 12:24 am

          Ahahah correu-lhe mal o comentário. Mas confesso que também achava que o Liverpool não teria grandes dificuldades. Mas mudei de opinião quando vi os 11’s e vi que maguire não estava a titular. Tive um feeling que o United ganhava e até estive para apostar. Ainda bem que não o fiz porque ia juntar a Juventus (essa equipa que ia ficar uma super equipa quando o Cristiano saísse) e empataram contra a Sampdoria.
          Mas ya saiu mal esse comentário ao Fireball.
          Abraço.

          • Kacal
            Posted Agosto 23, 2022 at 4:50 pm

            Obviamente eu não achava que o United fosse ganhar Henry, o Liverpool era favorito. Apenas disse que jogar com o United em Old Trafford não era positivo para o Klopp porque não venceram nas duas primeiras jornadas e no futebol há sempre o risco da teoria não acontecer na prática e não vencer o United ou até perder com eles nesta fase seria mais um motivo de contestação agravando a crise do Liverpool, o que se confirmou com o United a vencer, foi mais nesse sentido. Só não gostei do comentário do Fireball como se eu estivesse a dizer um disparate e o futebol fosse uma ciência exata.

            Sobre a aposta eu também pensei nisso mas não tive coragem ahah, a odd estava a 5 ou lá que era uns 10-20€ nisso já dava algum. Uma pena.

            E por acaso vi o jogo da Juventus e que miserável, não jogam nadinha. Andavam constantemente a passar a bola do lateral direito para o esquerdo pelos centrais sem criar nada de jeito, chegaram a fazer essa circulação durante quase 1 minuto sem avançar no terreno. E depois imensos passes falhados. Pouquissimas oportunidades de golo, a Sampdoria até teve mais e podia ter vencido com jeitinho. Pensei que estivessem melhores esta época depois da vitória contra o Sassuolo mas pelos vistos deveu-se a um senhor chamado Di María, sem ele nada de jeito. Vão viver das individualidades novamente.

            Abraço :)

        • Valentes Transmontanos
          Posted Agosto 23, 2022 at 3:26 pm

          Então mas isso em nada invalida o comentário dele. O Liverpool perdeu com o último classificado à entrada para a jornada e não é por ter perdido que o Klopp estava com medo de jogar contra eles. Não percebi como é que o resultado do jogo dá “razão” ao Kacal.

          • Kacal
            Posted Agosto 23, 2022 at 11:32 pm

            Dá razão porque o contexto do meu comentário foi no sentido do Liverpool não ter ganho os dois primeiros jogos e estar a precisar de uma vitória para ganhar confiança e ganhando 3-0 na secretária, digamos assim, teria a sua vitória de forma facilitada, já jogando contra o United que está tão mal e iria querer reagir tanto podia ganhar como perder pontos e ainda por cima sendo contra uma equipa que não venceu as duas primeiras jornadas levando 4 do Brentford torna a crise do Liverpool ainda maior.

            Nunca esteve em causa se o Klopp tinha medo de jogar contra eles ou não, apenas que lhe dava jeito ter 3 pontos “de borla” e não ter que ir a jogo nesta fase e o user Fireball estava a dar como adquirido que o Liverpool não tinha medo porque venceria fácil. Não se verificou

  • Sportitatic23
    Posted Agosto 22, 2022 at 9:56 pm

    Esta quebra do Liverpool nao me surpreende. Quem perde um Ferrari(Mane) e vai buscar um opel corsa para o substituir(Darwin) só merece isto.

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:00 pm

      Que comentário…. Onde andava o Mané, e já agora o Luis Diaz, com a idade do Darwin ?

    • RuiMagas
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:00 pm

      ahahahah

      perdem um extremo e vão buscar um ponta e a culpa é do Darwin.

      Tira as palas de sportinguista da frente e olha para o banco do Liverpool hoje e diz-me quem podia sair do banco para agitar?

      O problema do Liverpool é profundidade no plantel, não por ter contratado o Darwin.

      Mas deixa para lá, o Porro está a ser bem treinado para GR não é mesmo? Em janeiro 50M€ no minimo.

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 23, 2022 at 3:38 am

        O Porro está a ser treinado para GR? O Porro é defesa direito.

        E já agora o que tem ele a ver com isto?

    • KCL
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:01 pm

      Até deviam era proibir o Benfica de vender um opel corsa tão caro, é do turbo, só pode… Mas olha que as jantes também são da pinta :P

    • Azra Bloom
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:03 pm

      Darwin, ele, que…. estava castigado no jogo em que estás a comentar. Mas não te preocupes, toda a gente percebeu as boas intenções do teu comentário.

      • Sportitatic23
        Posted Agosto 22, 2022 at 10:16 pm

        Ta castigado porque? Porque o sr 100M dá cabeçadas em colegas de profissao. Gastaram 100M nisto? Eram mais bem gastos no Balotelli

    • Louco de Lisboa
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:04 pm

      Leiam bem, que este comentário é de quem percebe muito disto.

    • zebenfas
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:06 pm

      Tens toda a razão…hoje foi o pior jogo do Darwin…miserável…uma desgraça…vá… já deu o Vitinho,vai xonar

    • DNowitzki
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:06 pm

      É uma chatice, mas o dinheirinho vai vindo a caminho. Acho que ainda sobram uns trocos para uma certa medicação.

    • Sombras
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:07 pm

      Isso faz muito sentido. Aliás o Darwin até jogou hoje e tudo.

    • Primo1904
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:09 pm

      Isso ainda não passou!?
      Está complicado.
      Este ano há muita gente a torcer pela ruína do Liverpool.

    • JJoker
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:18 pm

      mas o Darwin joga na posição do Mane por acaso? Que comentário sem sentido nenhum…

    • Mantorras
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:18 pm

      Nao jogou. Sorry.

    • Kacal
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:33 pm

      O Liverpool continua com Firmino e Jota para o ataque tendo acrescentado Darwin, que hoje nem jogou… o substituto do Mane foi o Díaz e ele tem estado bem. O problema do Liverpool é a falta de profundidade do plantel em qualidade, isso sim.

      Até ter deixado sair o Minamino foi um erro, por exemplo. Foi um jogador que quando foi a jogo nas Taças teve bom rendimento, assim como a sair do banco, com números interessantes.

      O meio-campo já foi muito forte mas o Klopp e o clube deixaram-no ir até tarde demais, começa a perder nível com Wijnaldum fora do clube, Henderson a cair um pouco e o Milner já fora do seu melhor. O Fabinho continua a ser muito bom, mas é preciso mais soluções até porque Thiago tem sempre algumas paragens por lesão. É preciso reforçar o meio-campo com um médio no mínimo, mas o ideal até seria dois. E é preciso ter mais uma alternativa para o ataque no banco.

  • Res
    Posted Agosto 22, 2022 at 9:57 pm

    a diferença que faz jogar com um atleta qualquer que não o atrapalhão do maguire

  • LevonAronian
    Posted Agosto 22, 2022 at 9:57 pm

    Liverpool a pôr-se a a jeito de nem sequer lutar pelo título.
    Hoje fico com a sensação que se o Liverpool tivesse chegado com 6 pontos, tinha acabado por dar a volta, muitos mini-erros ao longo do jogo todo.
    Noutra nota, foi impressão minha ou o Bruno Fernandes parecia pôs-se mesmo a jeito de levar um segundo amarelo após o golo do Liverpool?

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 22, 2022 at 9:58 pm

    O Mané é um dos melhores jogadores do mundo e foi preciso sair para verem o quão importante ele era. Origi e Minamino garantiam profundidade, foram despachados tambem.Falta um médio e azar com lesões. Assim se explica este começo do Liverpool

    • GoldenFCP
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:01 pm

      No United sinto que para a equipa melhorar a limpeza de balneário tem de ser feita. Ronaldo,Shaw e Maguire têm de sair. Bissaka também tem de ser recambiado, embora este nem seja pela influencia no balneário.

      Chegou Casemiro, mas ainda falta um lateral direito, um medio e pelo menos 2 extremos. E como é obvio há que dar tempo ao treinador

    • Miguel Jack
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:32 pm

      O Origi e o Minamino sao jogadores completamente banais e nunca na vida deveriam ter chegado a este nível (falam do Origi, mas se nao fosse pela ajuda que deu na champions ninguem se lembrava dele).

      Que 2 maus exemplos deste….o restante, concordo com tudo

    • henry14
      Posted Agosto 22, 2022 at 11:09 pm

      Calma com o drama. Mane é sem dúvida uma máquina. Mas o substituto é o Luis Diaz. Ou já não te lembras de quem é este jogador? Liverpool vai sem dúvida alguma melhorar.

  • Liedshow
    Posted Agosto 22, 2022 at 9:58 pm

    Miserável, que início de época miserável. Plantel cheio de lacunas e sem qualidade para lutar pelo título como prova este jogo que perdemos com este United que tinha sido goleado pelo Brentford. Vamos penar muito senão vier um 8 acima da média.
    A equipa está numa fase deplorável, jogadores numa forma péssima (Arnold ridículo, Henderson idem), vai se safando o Salah que está a arrancar bem a época.
    Está Premier vai ser um passeio para o City, daquilo que estou a ver.

  • offtopicguy93
    Posted Agosto 22, 2022 at 9:59 pm

    “Só tem velocidade”, “jogador mais overrated dos últimos anos”, “não tem nível para estas andanças”… rashford tem imensa qualidade, o potencial está lá todo… e hoje deu um cheirinho daquilo que pode fazer!

    De facto sem maguire e fred esta equipa joga o dobro, ou mais!

    • Ricardo F.
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:24 pm

      O Rashford anda, há cinco ou seis anos, a dar “cheirinhos” do que pode fazer uma vez a cada 10 jogos…

      • Pedro Almeida
        Posted Agosto 23, 2022 at 2:30 am

        O Rashford é o novo Lingard, a eterna promessa.

      • offtopicguy93
        Posted Agosto 23, 2022 at 2:28 pm

        Eu sei qual é o problema da maior parte da malta que comenta futebol, é que falam muito mas ver jogos que é bom tá quieto! Depois existe a síndrome Dori, ou seja, a dita memória muito curta… até típica em alguns adeptos de um clube em Portugal, mas isso é outro assunto que não é para aqui chamado!

        Quanto ao rash, que tal falarmos de factos e não de cheirinhos? Claramente o meu amigo não percebeu aquilo que tentei explicar, uma fez que o rashford ja esteve durante 3 época a dar cheirinhos semana sim semana sim!
        Comecemos pela época 18/19 onde rashford tem 20 anos, faz 33 jogos na liga marca 10 golos e faz 6 assistências, no ano seguinte na liga faz 31 jogos 17 golos e 7 assistência… coisa pouca para um jovem de 21 anos a jogar maioritariamente a extremo na PREMIER LIGUE… até o jovane fazia não é? Concluindo na época seguinte faz 37 jogos 11 golos e 9 assistências… novamente números muito interessantes para um jovem jogador… mas a malta sofre de faltando paciência, por isso é que há clubes que ficam 20 anos sem ganhar chavo!

        O ano passado foi de facto um ano fraco da parte dele, que está a servir para users como tu dizerem que ele é um jogador de “cheirinhos” quando na verdade o que piorou a prestação de toda a equipa tem um nome “Cristiano Ronaldo, o guloso”!

  • batalha34
    Posted Agosto 22, 2022 at 9:59 pm

    Quando vi que o Maguire tinha ficado no banco ainda fui por 20 paus no MU.

    Correu-me bem a noite hehe, sem aquele cepo fica tudo mais facil

  • poborsky7
    Posted Agosto 22, 2022 at 9:59 pm

    Sancho a fazer um belo golo mas foi praticamente a única coisa de positivo que fez no jogo, Lisandro a fazer uma boa exibição, ainda tirou em cima da linha um golo que até seria autogolo de Bruno Fernandes.

    Do lado do Liverpool boa entrada de Fábio Carvalho, com tantas limitações que o Liverpool tem tido que Fábio pode aproveitar e somar muitos minutos..inclusive a titular.
    Fabinho a começar no banco pareceu-me um erro claro.

    Ronaldo a entrar nos últimos 5 minutos..parece-me que se se mantiver no Manchester vai ser algo que vai acontecer mais vezes..pelo menos a começar os jogos no banco.

  • KCL
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:00 pm

    Não me digam que era só colocar o Maguire no banco? Espera lá que encontraram a pólvora… Ahhh como é que foram tão génios? Não estava nada à espera…

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:01 pm

    Pois é.

    Esta Premier League vai ser mais durinha que o normal e estes pontos perdidos pelos principais candidatos vão ser normais.

    E neste caso num clássico destes o resultado é sempre imprevisível.

    Ten Haag fez a vontade a meio mundo e sentou Ronaldo e Maguire e ganhou uma equipa.

    A forma abnegada como trabalharam e como foram um colectivo fez com que a vitória fosse totalmente justa. Ganhou uma equipa Ten Haag.

    Jogadores como Varane, Rashford e Bruno Fernandes apareceram em grande nível, Martial já tinha mostrado na pré época que parece outro com o holandês e até Lisandro fez um jogão hoje.

    O Liverpool foi apenas cinzento e triste. Só Fábio Carvalho trouxe algo novo e Alisson ainda safou uma ou outra.

    Mesmo muito curto para o Pool.

    Curiosamente da maneira como isto está Liverpool e United podem ser um dos agitadores do mercado. Tranquem as vossas pérolas…

    E quem diria que o Arsenal seria líder com conforto?

    • Eagle
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:11 pm

      Para começar o homem chama-se Ten Hag e não Ten Haag. Segundo concordo que sentar o Maguire era vontade de meio mundo e foi a melhor decisão, visto que defensivamente foram bastante melhores do que costumam ser. Agora não concordo com sentar o CR ser a vontade de meio mundo porque não era e também não acho que foi por aí que ganharam o jogo, foi mesmo na coesão defensiva.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 22, 2022 at 10:45 pm

        Quanto à correção do nome tens toda a razão, o seu a seu dono.

        Quanto à saída de Ronaldo da equipa, goste-se ou não era vontade de meio mundo, a começar nos pundits em Inglaterra, passando pelos adeptos do United, e até às opiniões um pouco por todo lado.

        Hoje e para este jogo Ronaldo não faria o que fizeram Sancho, Rashford ou Elanga e depois Martial porque Ronaldo já não tem esse perfil.

        Que poderá resolver muitos jogos ainda? Não duvido.

        A realidade é que Ronaldo só entrou hoje pelo que poderia oferecer no jogo aéreo principalmente defensivo onde o United estava a sofrer imenso, e para servir de pivot nas bolas longas.

    • henry14
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:45 pm

      Respondendo à última pergunta, ninguém. Mas vale o que vale, são só 3 jornadas. E mais importante do que como começa, é como acaba.
      No entanto, como já referi no meu comentário é melhor começar com 3 vitórias do que com 3 derrotas ?. Vamos ver se dá para prolongar este momento mais um pouco.
      Acabei de ver agora a série do Arsenal e fiquei com uma ideia completamente diferente do que tinha de Arteta e de Granit Xhaka por exemplo. Duas personalidades super interessantes e antes de ver a série eram 2 gajos por quem não morria de amores. Deu-me confiança para o futuro. O objetivo tem que ser o top 4.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 23, 2022 at 9:48 am

        Henry, já tinha dito isto na época passada.

        O Arsenal é a equipa mais divertida de ver jogar na Premier.

        Construiram uma equipa muito jovem, que vai errar aqui e ali, que porventura não terá (ainda) estofo de campeão mas nada disto é acidental.

        Há um projeto com Arteta e têm-se mantido fiéis a ele.

        E nota-se nos jogadores. Dão tudo e divertem-se em campo.

        O calendário é engraçado também e os gunners podem aproveitar.

        Odegaard está num nível superlativo e até me admira como não há mais gente a dize-lo.

        Gabriel Jesus não esperava mesmo que tivesse o impacto que está a ter, mas lá está, nota-se que está solto, desinibido e confiante e isso às vezes faz toda a diferença.

        Não sei o que vai acontecer, mas para já ver os jogos do Arsenal é uma alegria.

        • henry14
          Posted Agosto 23, 2022 at 11:43 am

          Sim, Odegaard está feito um senhor jogador. Já na época passada estava e nesta foi promovido a capitão, o que lhe dá ainda mais importância nesta equipa. Fica difícil a vida de Fábio Vieira e de Emile Smith-Rowe.
          Quanto ao calendário, de dia 1 a 20 de outubro há 3 receções a clubes dificílimos: City, Liverpool e Tottenham e há a deslocação ao Leeds que ainda agora deram 3 ao Chelsea, gastaram muito dinheiro e têm o nosso Rodrigo em grade forma. Por isso, é tentar acumular o maior número de pontos possível até lá.

  • JJoker
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:01 pm

    É claro que entre o SBC do Darwin e o do Eriksen decidi fazer o do Darwin….

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:01 pm

    Depois de hoje fica provado que o problema do United é o Cristiano Ronaldo, por isso deixem o homem ir à vida dele.

    • Nickles
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:03 pm

      Há duas semanas o United jogava melhor com o Cristiano dizias tudo ???

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 22, 2022 at 10:14 pm

        É óbvio que estou a ser irónico. Claro que muita gente vai se doer… Mas todo o mundo aqui sabe o que penso de Ronaldo e, se alguém tem dúvidas, eu esclareço. Se por algum milagre ele sai para o Bayern ou para o PSG, chega aos mil golos bem em quatro anos.

        • Kafka
          Posted Agosto 23, 2022 at 6:28 am

          ?? Então mas o Cristiano afinal só funciona com grandes equipas a servirem-no? ??… Mais uma incoerência tua… Dizias que o Cristiano só jogou com cepos a carreira toda e que rendia na mesma ???, afinal agora para render precisa de ter grandes jogadores ao lado ??

          Cada comentário teu é uma incoerência, incrível

          • Marcio Ricardo
            Posted Agosto 23, 2022 at 4:25 pm

            Sempre a deturpar as minhas palavras. Que eu me lembre não casei contigo. Portas-te como se fosses minha esposa.

    • Eagle
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:05 pm

      Tinha que vir um iluminado destes. Não sei se reparaste mas o Rashford apesar de ter marcado, falhou uma batolada de golos. O que melhorou sim foi a defesa sem o Maguire, isso foi notório. Para além disso é o 1 jogo desde a época passada que o United ganha sem o CR a titular. Eu percebo que seja giro e engraçado mandar piadinhas sobre o homem, mas quando as piadinhas se tornam em parvoíces, já deixa de ter piada.

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:01 pm

    – Henderson
    – Milner
    – Firmino
    – Joe Gomez

    Não podem ser titulares. Não podem. O Liverpool precisa de (muitos) reforços para ontem! Quando Thiago, Keita, Matip, Konaté, Jota ou Darwin estão indisponíveis, têm de haver melhores opções para os substituir. É inadmissível que estes 4 sejam titulares num jogo deste (e o que c****lho passou na cabeça ao Klopp para não colocar o Fabinho de início? Só deu tempo ao Henderson para fazer c*gada e oferecer golos ao United).
    Mesmo tendo em conta os lesionados, comparem o banco que o Liverpool apresentou hoje com o do United, Chelsea, Arsenal, Tottenham, Wolves (já nem falo no City). É menino de ser um dos piores bancos da história do clube (só se safava o Fabinho – que não devia estar lá -, o Fábio e o Tsimikas, o resto nem na 3ª divisão teriam lugar).

    REFORÇOS PRECISA-SE! Abram os olhos! Espetem 100M no Bellingham, espetem 80M no De Jong, não quero saber, é preciso alguém. Mesmo para o ataque, perdemos 3 avançados e fomos buscar 2 (sendo que o Mané é insubstituível). E dinheiro não pode faltar no Liverpool, não venham com tretas.

    • Stravinsky
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:09 pm

      Isto não será um bocado extremista? Isto é o plantel que ganhou muito nos últimos anos. Certo que perdeu aquele que para mim era o melhor jogador, mas a equipa tem-se reforçado muito bem.

      É mesmo necessário estourar 200M porque se tem jogadores lesionados?
      Se fosse assim, o eu tinha visto o Wenger a estourar 500M todos os anos, dada a quantidade de lesões que sempre tivemos :D

      Acho que – e disse isso no meu comentário original – que pode estar a haver aqui uma crise de meio ciclo e aí terá de ser Klopp a reinventar algo na equipa (como o Wenger tantas vezes fez, por exemplo).

      • Tiago Peixoto
        Posted Agosto 22, 2022 at 11:33 pm

        Há 2 anos pelo menos que o Henderson, Milner e o Firmino não acrescentam nadinha. Vejo todos os jogos do Liverpool e isto é enervante. Quase ao estilo do SC meter o Bruno Costa, Marcano ou João Mário.

        • Valderrama
          Posted Agosto 23, 2022 at 2:36 am

          João Mário pode não ser um lateral de topo mas está muito longe de não acrescentar nadinha.
          Não tem muita regularidade e ainda tem jogos em que de facto acrescenta muito pouco, como por exemplo com o Vizela mas tanto no jogo anterior (Marítimo) como no seguinte (Sporting) fez excelentes exibições.

  • Stravinsky
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:05 pm

    No segundo golo o Rashford não está fora do jogo? Parece muito claro que sim, mas pode ter-me escapado alguma coisa.

    Tenho vindo a dizer que este plantel do Man Utd é muito melhor do que aquilo que queriam fazer parecer e, como tal, acredito que estão na luta pelo top 4, juntamente com o Arsenal e o Chelsea.

    São muitos grandes jogadores que na primeira época de Solskjaer estiveram muito fortes mentalmente, na segunda época perderam a força mental e depois, com Rangnick, tiveram umas férias de conceitos de futebol. Acredito que com Ten Hag vão voltar às grandes performances. Há ali muita muita qualidade. Infelizmente :D

    Do lado do Liverpool, acredito que a equipa tem todas as capacidades para lutar pelos primeiros 3 lugares. No entanto, podemos estar aqui numa crise a meio deste ciclo e algo pode ter de mudar. Sem Sadio Mane, o jogador que sempre mais apreciei deste Liverpool também se torna um bocadinho mais difícil.

    Isto é um aviso para o Arsenal de que não há jogos fáceis, nem sequer há equipas vencidas. Temos de entrar em cada jogo para ganhar, e não deixar as boas exibições subir-nos o ego, para lutar por aquele top 4 até ao fim.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:11 pm

    Tirou dois problemas da equipa. Um que nunca deveria ser capitão e arrisca-se a ser o pior defesa que vi numa equipa de topo mundial. Com exibições parecendo um pino por onde qualquer jogador, mesmo banal passa por ele, assim qualquer equipa vai abaixo. ele é um buraco negro!
    Uma equipa que quer atacar em pressão, tem que ter uma defesa à altura, não pode ter um pino em campo como Maguire que concede dois os três golos a qualquer equipa.
    E a seguir vem Ronaldo. Além de meter nojo a sua postura de querer forçar a saída do clube, unicamente para os recordes da LC, é um jogador que não defende, não contribuiu para a pressão da equipa e tecnicamente só estraga as jogadas.
    Para se ser competitivo e ganhar títulos tem de se ter uma defesa e meio-campo sólidos, que pressionem alto e libertem os melhores lá à frente. E no ataque, os que não defendem têm de compensar a nível de técnica, magia e produção de jogo. Coisa que Ronaldo não faz há muito. Não justifica a sua manutenção como titular, quer pelo que ganha, quer pelos comportamentos que tem tido. A entrar só na segunda parte se for preciso pôr toda a carne no assador.
    Espero que este tenha sido o murro na mesa que Ten Hag precisava de dar. Tal como disse antes, ele pode ser o homem certo para dar outro rumo ao clube, mas é preciso que lhe concedam os poderes de mandar como quer e fazer a limpeza que tem de ser feita.
    Tem de se dar poder a Ten Hag para mandar embora as vedetas tóxicas e sobrepagas, os jogadores medíocres e ver quem está comprometido com o clube.
    Depois recrutar jogadores competitivos. Desde bestas como Casemiro a jovens com ambição e jogadores mais modestos no preço mas de qualidade elevada, o futuro tem de passar por aí. Não gastar rios de dinheiro em qualquer banalidade com passaporte inglês, ou em jogadores sem compromisso com o clube.
    Agora é esperar para ver o que fará Ten Hag.

    • Eagle
      Posted Agosto 22, 2022 at 10:25 pm

      O Rashford também se fartou de estragar jogadas hoje ou não vimos o mesmo jogo? Acho que estás a exagerar e muito em relação ao CR, o homem pode não ser o que era antes mas daí a dizeres que tecnicamente só estraga jogadas é bastante exagerado. Em relação ao resto do comentário tudo de acordo.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 23, 2022 at 9:09 am

        Eu já aqui defendi que acho o Rashford um jogador completamente banal que em circunstâncias normais só seria banco no MU. Foi posto nos píncaros por ser inglês e ter surgido numa altura em que o MU estava terrível.
        Quanto ao CR discordo, do que lhe vejo tudo o que não seja encostar ou dar uma tabelinha quando muito é para ele estragar a jogada.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:12 pm

    1. O Liverpool não ganhou uma cena qualquer ao City já esta época?

    2. Quando se olha para o banco do Pool, lembramo-nos do do Benfica, passe as distâncias

    3. O Pool neste momento tem de fora Matip, Jota, Darling, Odalisca-Chamberlain, Konaté, Tiago.

    4. O United elaborou um plano específico para este jogo, o qual resultou, também por erros do Liverpool. Falta saber como a equipa se comportará noutros desafios em que terá a obrigação de tomar as rédeas do encontro.

  • v de vendetta
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:14 pm

    Que tem muitas lesões concordo agora o Liverpool ter um plantel curto é uma grande mentira.
    Man city defesa- Stones, Ruben, Laporte, Aké, Walker Cancelo, Gomez
    Liverpool defesa- Van Dijk, Konaté, Matip, Gómez, Phillips, Arnold, Robertson, Tsimikas
    Man city meio campo- Rodri, Phillips, Gundogan, De Bruyne, Bernardo
    Liverpool- Fabinho, , Henderson, Milner, Keita, Thiago, Chamberlain, Curtis
    Man city Avançado- Foden, Mahrez, Palmer, Grealish, Alvarez, Haaland
    Liverpool Avançado- Fabio, Jota, Diaz, Firmino, Salah, Nunez
    O Liverpool tem até mais jogadores que o City. Agora estas lesões todas é que não é normal, e já não é o primeiro ano que isto acontece.
    Em relação ao jogo, bem o united na pressão a meio campo, a não deixar os laterais cruzar à vontade e a controlar a profundidade, e muito bem nas transições rapidas. Arnold e Henderson numa forma horrível, Firmino nada acrescenta, e Van Dijk está mais fraco do que costume.
    Ps: Como já tinha dito, Fred Maguire e Ronaldo não podem ser titulares neste United.

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:15 pm

    Um meio campo com Milner e Elliot é ao nível (para baixo) de McTominay e Fred. Klopp tem de ir ao mercado.

    O Liverpool vai arrepender-se de ter preferido Salah a Mané.

    Do lado do Man Utd, Maguire e Shaw fora é meio caminho andado para estabilidade defensiva. Com Casemiro, só tende a melhorar.

    Rashford estragou tudo em que tocou, mas, como fez um golo, está tudo bem.

  • henry14
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:21 pm

    Mal vi Maguire no banco, senti que hoje podia ser um dia de viragem para o do Man United. Comentei isso no post dos 11´s titulares.
    Curioso que eu sou quase sempre contra o United, mas hoje senti alguma empatia pelos Red Devils e os seus adeptos, já tinha visto o arsenal começar a época passada com 3 derrotas consecutivas e é muito duro. Só desejo isso ao Porto, mas sei que isso no tugão é impossível.
    Quem diria que o Liverpool começaria assim a época, hein? E depois de ganhar ao city na supertaça. Jogo bastante fraco do Liverpool hoje. Pelo menos, não esteve o Darwin a titular, senão lá tínhamos que ouvir de tudo um pouco por aqui. Se acham que o Firmino de hoje em dia é melhor, é lá convosco. Eu, sinceramente, acho que hoje em dia ele parte atrás do Darwin e do Diogo Jota. Salah que ultimamente tem sido mais criticado, mesmo longe da melhor forma é quem molha a sopa. Vida difícil para Klopp mas estamos só no início.
    Já o United sem o seu capitão fez um belo jogo hoje. Muito bem Rashford, parecia o Rashford de há 2/3 anitos atrás. Simpatizei com miúdo que jogou a latera esquerdo, não o conhecia.
    Início de campeonato super atípico na Premier. Sei que há muito por vir, mas não deixa de ser engraçado (e reconfortante) o Arsenal estar com 7 pontos de vantagem do Liverpool, 6 do United e 5 do Chelsea. Infelizmente os adeptos do arsenal já estão vacinados contra os fracassos e sabemos que é uma questão de tempo até perderem os primeiros pontos e começarem a desmotivar. É aproveitar a onda agora em que metade dos rivais estão a passar dificuldades e que o calendário é acessível para cavar o fosso porque em breve seremos nós a passar mal. O jogo em Old Trafford é já na 6ª jornada. O Arteta que lhes mostre este jogo e lhes ensine que por muito má que uma equipa esteja, clássico é clássico.

    PS: E a figurinha de Bruno Fernandes no golo do Liverpool?? Já tinha amarelo e pôs-se a jeito para levar um segundo. E depois mete-se a simular penaltys também, enfim. Já vi uma ou outra entrevista e até curti do Bruno, mas dentro do campo faz-me uma impressão como poucos metem. Banquinho na seleção nacional por favor, já chega de ter que levar com o BF a titular.

  • kiterioVFC
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:28 pm

    Como já disse…. Vai ser um belo campeonato esta Premier League…. Imprevisibilidade e jogos de qualidade.

  • Sobe Alges
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:42 pm

    Não achei que o United tenha feito uma grande exibição. Fez uma boa primeira parte, em que conseguiu pressionar bem a saída de bola do Liverpool, recuperando algumas bolas, tentou jogar no contra ataque e acabou por ser feliz. A nível de ataque organizado, não demonstraram grande coisa, por isso não ficaria admirado que no próximo jogo voltassem a ter os mesmos problemas.

    Em relação ao Liverpool, até achei que o desfecho deste jogo foi mais demérito da equipa do Klopp do que mérito do United. Equipa irreconhecível e muito abaixo para o seu nível normal, mas que ao mesmo tempo se compreende com o elevado número de ausências. Muitas destas segundas opções não têm nível para jogar no Liverpool. O próprio Firmino já não dá para muito mais actualmente. Espero que a equipa comece a carburar quando voltarem os lesionados. E neste momento estão a 7 pontos do 1º lugar, mas na época passada também chegaram a estar a uns 15 pontos (se não estou em erro) do City, por isso não creio que seja caso de alarme para já. Isto ainda mal começou e a época é longa.

  • Bio
    Posted Agosto 22, 2022 at 10:53 pm

    Nunca percebi esta cena. Uma equipa marca um golo, de quem é a posse da bola a seguir? Exacto, Salah roubou a bola da mão do dono da posse e ainda lhe espetou um dedo no olho meio involuntariamente. No mínimo, era amarelo.

    • offtopicguy93
      Posted Agosto 23, 2022 at 12:23 am

      Não se trata de quem é a bola, mas sim da celeridade com que o suposto portador da bola recomeça o jogo! Em Inglaterra existe uma cultura de não queimar tempo, de se querer jogar todos os minutos e o salah apenas queria o jogo recomeçar o mais cedo possível

    • Mantorras
      Posted Agosto 23, 2022 at 11:20 am

      Quando sofrem falta e rebolam no chao sem nenhum motivo valido? Estao a perder tempo embora a posse seja deles.
      Quando ha pontape de baliza e os GRs andam em circulos a volta da bola sem a conseguir apanhar, tadinhos, a posse tambem e deles e tambem se trata de perder tempo.

      E igual. Uns querem acelerar a reposicao da bola em jogo, outros retardar.

  • Af2711
    Posted Agosto 23, 2022 at 12:16 am

    É uma vitória que confirma o mau momento do Liverpool, que ainda não está no seu melhor após a saída de Mané.
    Para o United, vitória para trazer algum orgulho tantas vezes ferido nestes últimos anos neste derby e tira a pressão dos últimos maus resultados. Muito pouca bola hoje é verdade, mas nestes confrontos o objetivo principal passa por ganhar.
    Terá confrontos difíceis contra Arsenal e City nos próximos seis jogos mas a ver como o Casemiro terá impacto nesta equipa. Fez bem o Ten Hag de sentar Ronaldo e Maguire. Até que enfim entendeu que insistindo com este central num momento instável a sua vida no clube será bem curta.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Agosto 23, 2022 at 8:40 am

    Há dois dias o United era uma equipa amadora dos regionais, na qual o Deus da Madeira era forçado a jogar com um monte de troncos. Os assobios que ouviu quando entrou em campo, num jogo em que foi absolutamente irrelevante a sua presença ou ausência, são um sinal que os seus dias estão a terminar. Notou-se bem a falta que ele lhes fez ontem…

    Passou-se o mesmo que se passou na seleção portuguesa quando ele sai na final do Euro 2016, que continuo convencido que não venceríamos com ele em campo. A equipa juntou-se, cerrou os dentes e foi uma equipa. Tudo aquilo que não é quando há um gajo egocêntrico, narcisista e parvo, que só pensa em si e nos seus records para o qual os outros são obrigados a jogar.

    Mas não foi o único, ontem o Ten Hag estava entre a espada e a parede, havia inclusivamente uma ameaça dos adeptos abandoarem o estádio, e entre a espada e a parede, escolheu a espada, escolheu a SUA equipa, e não a equipa dos nomes e das prima donas que herdou e simplesmente sentou Ronaldo, Maguire, Shaw e Fred. E com isso num certo sentido ontem começou um novo United, o que é uma excelente notícia para o futebol inglês.

    Agora só espero que não seja o meu Sporting a apanhar as canas disto, comeram-lhe a carne, agora que fiquem com os ossos. A nós não nos faz falta nenhuma uma prima dona milionária, que acrescenta zero ao jogo.

    • bpstp
      Posted Agosto 23, 2022 at 10:36 am

      Achas mesmo que Ronaldo vem para Sporting?? Só para jogar 6 jogos da Champions? Sou de Benfica e em termos de Pote 3, tal como Sporting a possibilidade mais normal é de fazer só 6 jogos.
      Mais depressa vai para Dubai ou mesmo Roma.

    • Kacal
      Posted Agosto 23, 2022 at 5:08 pm

      Sabes que Portugal venceu a final do Euro sofrendo bastante, a França podia ter vencido perfeitamente, depois o Éder saca daquele remate. Não foi propriamente uma vitória de qualidade.

Deixa um comentário