Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Quem é Mourinho? Não tens sempre de apoiar o teu treinador, e toda a equipa estava separada dele»

O português há muito tempo que parece ter perdido aquela química com o balneário que marcou a sua passagem pelo Inter.

Mathias Pogba, um dos irmãos de Paul Pogba, esteve no El Chiringuito TV, onde não poupou nas críticas a José Mourinho, destacando mesmo que não vê um exemplo no treinador português. “Quem é Mourinho? Não tens sempre de apoiar o teu treinador. Apoias o teu treinador se ele estiver contigo. É uma equipa, não é? Todos juntos ou todos separados. Neste caso, toda a equipa [do Man Utd] estava separada dele. E viu-se pelos resultados. Respeito o que Mourinho conseguiu, mas, para mim, não é um bom exemplo daquilo que acho ser um bom treinador. Bons treinadores são Klopp, Zidane e Guardiola”, disse o jogador do Manchego, da terceira divisão espanhola. Já sobre a possibilidade do Real conseguir o médio do Man Utd, destacou: “Não é impossível que Florentino [presidente do Real Madrid] contrate o meu irmão. Não posso assegurar que Pogba siga no United. Se vale 200 ME. Não, mas o futebol agora é assim e até 2 de setembro pode acontecer de tudo com Paul. O Real Madrid necessita tanto de futebol como a alegria de Pogba“, atirou.

39 Comentários

  • Eder26
    Posted Agosto 16, 2019 at 10:46 am

    Rei Zlatan metia-vos no lugar.

  • rafa_pt
    Posted Agosto 16, 2019 at 11:00 am

    E quem é este senhor que aos 28 anos joga na terceira divisão espanhola… Quer mais um bocado de fama já que só falam no irmão… Coitado

  • Totti
    Posted Agosto 16, 2019 at 11:11 am

    A pergunta é mais quem é o Pogba e quem é este Mathias ?

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 16, 2019 at 11:15 am

    Se o Zidane para ele é um dos melhores treinadores… os jogadores hoje em dia valorizam mais a vertente psicológica e social do que a tática, não respeitam que lhes digam o que devem ou não fazer. Concordo que o Mourinho não é o que era, mas curioso que ele fala no Zidane e o Zidane não é nenhum mestre da tática.

    • Nodlehs
      Posted Agosto 16, 2019 at 11:52 am

      As 3 ligas dos campeões vencidas por Zidane devem ser só com palmadinhas nas costas… Incrível como se desvaloriza o trabalho dos outros

      • Filipe Ferreira
        Posted Agosto 16, 2019 at 12:33 pm

        Nada melhor que esta época para tirar as dúvidas.

      • Gil Rodrigues
        Posted Agosto 16, 2019 at 12:44 pm

        e é mentira que a mais-valia do Zidane é o relacionamento com as vedetas?

        • felisbertom
          Posted Agosto 16, 2019 at 1:21 pm

          Quem disse que era mentira? O Zidane venceu 3 Ligas dos Campeões, isso é um facto! O que é absurdo é pensar que isso se deve exclusivamente ao relacionamento com as “vedetas”.

          • Gil Rodrigues
            Posted Agosto 17, 2019 at 5:05 am

            não é em exclusivo, mas é o factor diferenciador… ninguém vence 3 champions só à base da psicologia… mas no resto é um treinador ± ao nível dos seus competidores. a grande diferença é como ele conseguiu gerir os egos das vedetas

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 16, 2019 at 2:58 pm

      Isto.

  • Dca
    Posted Agosto 16, 2019 at 11:22 am

    Essa química no balneário era feita com elementos que não eram mimados nem da nova era.
    Cambiasso, Zanetti, Materazzi, Milito, Lúcio, Júlio César, Sneijder, Maicon, enfim, só senhores. A diferença disso para um Pogba, Neymar, Hazard, Kepa, etc, quer se dizer.
    O problema de Mourinho foi não se adaptar a isso, químicas como as do Inter dificilmente vai voltar a fazer porque já não há elementos assim simplesmente.

    • O Comendador
      Posted Agosto 16, 2019 at 12:28 pm

      Concordo. O que de certa forma é irónico, pois Mourinho teve imensa publicidade quando foi campeão em Inglaterra pela primeira vez, vendeu muito bem a sua imagem, sendo até um pioneiro no volume dos seus contratos publicitários como treinador de futebol.

      SL

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 16, 2019 at 12:43 pm

      acertaste na mouche!

      O problema do Mourinho é que estava habituado a lidar com Homens e não se adaptou a lidar com cromos do Instagram e isso, infelizmente, fez com que perdesse o comboio dos melhores treinadores.

    • Gunnerz
      Posted Agosto 16, 2019 at 1:06 pm

      Até ver nunca ngm se queixou do pogba e do seu profissionalismo, só o mou.. De quem mts se queixam.

      • felisbertom
        Posted Agosto 16, 2019 at 1:39 pm

        – Rasgou a camisola a um jogador? Check!
        – Agrediu um colega de profissão (Tito)? Check!
        – Insulta as gentes de duas cidades ao mesmo tempo (Porto e Palermo)? Check!
        – Abusa verbalmente de uma colaboradora? Check!

        O mais atroz nisso tudo é incluir o Mourinho numa lista de “senhores” lol, lista essa que até inclui alguns jogadores com condenações por agressão. Os deuses devem estar loucos…

        • Dca
          Posted Agosto 16, 2019 at 3:56 pm

          Onde é que eu disse que o Mourinho era um senhor?
          Disse simplesmente que Mourinho era um treinador que precisava desses balneários.

    • David Gomes
      Posted Agosto 16, 2019 at 11:09 pm

      Ora bem. É a diferença entre ter jogadores com o mindset “não importa quem marca, importa é que a equipa ganhe” e “prefiro perder 5-4 e marcar os 4 golos do que ganhar 5-0 e não marcar nenhum”. Eu identifico – me totalmente com o 1o exemplo que dei e, mesmo a nível de torneios de verão, odeio quando jogo com pessoal que prefere o 2o exemplo.
      Isto tudo para dizer que me parece que hoje em dia há mais jogadores que preferem o protagonismo pessoal em detrimento do sucesso colectivo do que havia há 10,15,20 anos. Demasiado vedetismo e pouco espírito de sacrifício. E Mourinho é treinador de sacrifício, e para ele importa tanto ou mais que o talento. Aquela equipa do inter é o melhor exemplo disso.

  • Mantorras
    Posted Agosto 16, 2019 at 12:11 pm

    “Quem e Pogba? Nao tens sempre de apoiar a tua vedeta. Apoias a tua vedeta se ela estiver contigo. E uma equipa, nao e? Todos juntos ou todos separados. Neste caso, toda a equipa esta separada dele. E viu-se pelos resultados. Respeito o que Pogba conseguiu, mas, para mim, nao e um bom exemplo daquilo que acho ser uma boa vedeta. Boas vedetas sao Ronaldo, Messi e De Bruyne.”

    Existe um grau elevado de verdade no que ele diz sobre Mourinho, a equipa nao estava com ele, o futebol era horrivel demasiadas vezes, por falta de ideias do treinador, por falta de capacidade para moldar o futebol da equipa aos jogadores que tinha e a dimensao do United… foi muito teimoso e ja nao tem o nivel dos melhores treinadores do mundo ha varios anos…
    Posto isto, Pogba perdeu imenso tempo de afirmacao e o respeito de muita gente pela suas atitudes. Ele poderia liderar o balneario, mas em vez disso foi um exemplo do que como nao o fazer. Poderia ter feito a diferenca dentro do campo, mas nunca foi capaz de mostrar no United o que um Bruno Fernandes mostra num Sporting (a nivel mental, nao estou a comparar capacidade futebolistica, mas em termos de tentar remar contra a mare, ser altruista e lutador, ter um discurso agregador, postura e atitude de lider)…

  • RomeuPaulo
    Posted Agosto 16, 2019 at 12:24 pm

    Respondendo à pergunta, Mourinho é só um dos melhores treinadores do mundo nos últimos 20 anos, precisa adaptar-se aos jogadores atuais, mas a qualidade continua a lá estar.

    Pogba é outro que poderia ser facilmente um dos melhores médios do mundo, mas falta-lhe a mentalidade, tem demasiado tiques de vedeta, o que é uma pena.

    É normal um treinador exigir mais de um jogador cujo rendimento está muito aquém do seu potencial, o problema é que Pogba não é feito da mesma fibra que médios como Paul Scholes, Roy Keane ou Nicky Butt.

  • José S.
    Posted Agosto 16, 2019 at 12:25 pm

    É cada um…
    Por muito que Mourinho esteja deslocado da actualidade, há que respeitar pelos feitos e pelo que é. Mourinho sabe mais de futebol no dedo mindinho que este no corpo todo.
    Falar de um dos melhores treinadores do mundo e com dos melhores palmarés do mundo. Enfim…

  • Khal Drogo
    Posted Agosto 16, 2019 at 1:09 pm

    Que o Mourinho já não é o que era, não há grandes dúvidas. Ma perguntar “quem é Mourinho” ou dizer que um jogador “só tem de estar com o treinador se ele estiver contigo”… Para além disso, não concordo que Zidane esteja no mesmo patamar de Klopp e Guardiola – mas isso já são opiniões.

  • Kacal
    Posted Agosto 16, 2019 at 1:33 pm

    Dizer “Quem é o Mourinho” perdeu logo a credibilidade quando nós podemos perguntar “Quem é o Mathias?”, só é conhecido como irmão do Pogba. O que ele diz é logo ridículo, só estamos com o treinador quando ele está connosco, ok, mas alguém acredita que um treinador se vira contra os seus jogadores sem razões válidas? É maluquinho? Tem vontade de perder e as coisas correrem mal? Acho que um treinador não se vira contra os jogadores do nada. Mourinho está na mó de baixo, mas tem o seu conhecimento e tem um currículo que fala por si, não merece este rebaixamento. Mas concordo que Guardiola e Klopp são ótimos treinadores, Zidane nem tanto mas também é um bom treinador.

    E o Pogba? É igualmente vedeta e o user Mantorras no 1º paragrafo do seu comentário esteve perfeito, concordo totalmente e subscrevo.

    • felisbertom
      Posted Agosto 16, 2019 at 1:58 pm

      A não ser que estejas a par das razões, o teu comentário não faz o mínimo sentido. A verdade dos factos é que este é o seu segundo despedimento por má performance, e que este tem tido o denominador comum de um conjunto de situações em que em que se questiona o comportamento dos atletas, mesmo que estes não tenham tido nenhuns antecedentes.

      Não há histórico nenhum de agressões verbais ou físicas do Pogba, ele ganhou os títulos que ganhou no MU e é campeão do mundo. Vedeta? Sim. Boa ou má vedeta? O que é que isso sequer significa?

      • Gunnerz
        Posted Agosto 16, 2019 at 3:01 pm

        Isto. Win.

        Pelo kacal e outros amigos de Mourinho está na moda insistir no vedetismo de pogba quando até ver ngm disse nada de pogba além de mou. E do q vemos de pogba é uma pessoa q se diverte no dia a dia e gosta de o mostrar mas isso é proibido agora.

        • Kacal
          Posted Agosto 16, 2019 at 3:56 pm

          Se calhar diverte-se demais, esse é o problema. Mas já respondi ao user felisbertom, não me vou repetir.

          E essa do “amigos do Mourinho” é desnecessária. Não sou amigo de ninguém, só dei a minha opinião. Mas np wue toca a França e jogadores/treinadores franceses já não espero a tua compreensão também. Mas sabes lá tu quem são os meus amigos…

      • Kacal
        Posted Agosto 16, 2019 at 3:51 pm

        Eu não estou a par das razões mas Mathias Pogba também não fala com conhecimento de causa, fala sim pela versão do irmão portanto não também conhecimento de causa.

        Depois vedetismo? Alguém falou em agressões? Só há essa forma de ser vedeta? E ser molengão? E achar que por ser quem é não precisa de dar o litro? E ter uma postura displicente em campo? E criar mau ambiente diz que disse? O Mou deu um exemplo de um carro que o Pogba exigiu uma vez para ir para os treinos separado dos colegas no seu popo novo. É disso que se trata, ninguém falou em agressões. Mou não é santo e admito a sua quota de culpa, mas Pogba também tem culpa e não é nenhum santo. Não se justifica o irmão falar assim, só isso.

  • Gio Silva
    Posted Agosto 16, 2019 at 2:13 pm

    Falar de Mourinho assim vindo de quem vem… reproduz o que o irmão diz, nunca teve um treino com Mourinho nem esteve dentro do balneário, portanto o que ele sabe é a versão do irmão e não propriamente o que acontecia ou deixava de acontecer

    Com isto não quero ‘desculpar’ o Mourinho ou o seu futebol paupérrimo das últimas épocas, mas mais respeito por uma figura como o treinador português.

    Pogba tinha (e tem) tudo para ser um dos melhores médios de sempre, pelas qualidades físicas e técnicas que impressionam, e também pelo estilo de jogo vistoso que pode ficar mais facilmente na retina, mas até agora não chegou ao potencial que parecia ter, e a verdade é que Mourinho ganhou bastante e em contextos/equipas que não era assim tão favorável, o que ajudou a marcar a ‘lenda’ Mourinho. Apesar destes últimos anos penosos a nível de jogo apresentado, a verdade é que merece mais respeito principalmente de alguém que tem ficado aquém do esperado, e pior quando é o irmão a falar.

  • André Dias
    Posted Agosto 16, 2019 at 2:25 pm

    Um jogador que alinha no 3º escalão a dizer “Quem é Mourinho?” está claramente a pedir para se tornar num meme.

    Esta história da química com o balneário, e perdoe-me quem discordar, é pura treta. Se um treinador vence títulos importantes é idolatrado, se perde jogos deixa de ter controlo na equipa. É simples. Antes do Inter Mou já tinha perdido o balneário no Chelsea. Não esquecer que foi campeão ao serviço de um clube que não o era há 50 anos e mesmo assim foi despedido já com a época a decorrer.

  • Mota
    Posted Agosto 16, 2019 at 2:57 pm

    Falso, havia jogadores que estavam com Mourinho, Lukaku por exemplo.
    (Mais uma) entrevista encomendada pela mademoiselle.
    Aguardo a resposta de Mourinho, que raramente perdoa estas bazofias.

  • coach407
    Posted Agosto 16, 2019 at 3:16 pm

    «Adoro Mourinho. Ele é tão inteligente, sarcástico às vezes. É por isso que é um dos melhores do mundo.» Pochettino

    Declarações vindas de alguém que merece atenção… ignoradas. Declarações deste melro… vamos lá dar atenção que ele sabe o que diz.

  • Chico
    Posted Agosto 16, 2019 at 6:14 pm

    É mais difícil lidar com egos no mundo pós-redes sociais. Nem sou o maior fã do Mourinho, mas no próximo projeto devia rodear-se de jogadores à sua imagem, como Kanté ou Matic. Lidar com garotos com egos gigantescos comoo Pogba, Hazard ou Neymar não é fácil.

  • Bio
    Posted Agosto 16, 2019 at 7:27 pm

    E quem és tu mesmo?
    És irmão de um wannabe good player? Ah, ok…

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 16, 2019 at 7:36 pm

    Acho que Mourinho morreu, apesar de ninguém lhe ter dito. Tem algum jeito e futuro como comentador. É usufruir do estatuto enquanto o deixarem.
    No entanto, é feio bater em quem está no chão, principalmente vindo deste anónimo.

Deixa um comentário