Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Diego Costa volta a resolver (Chelsea já vai em 11 vitórias consecutivas); Rooney terá sido oferecido ao Nápoles

Imagem: Daily Mail

Quem trava esta equipa? Blues chegam à 11.ª vitória consecutiva, colocando assim pressão em todos os perseguidores  (e amanhã há um City-Arsenal). Num encontro em que a formação de Conte foi superior (no segundo tempo o líder da PL teve várias oportunidades para “matar” o jogo, mas desperdiçou e permitiu que o Palace chegasse “vivo” à parte final), Diego Costa voltou a ser absolutamente decisivo (são já 13 golos no campeonato), cimentando o estatuto de MVP dos primeiros meses da temporada.

Mais um jogo, mais uma vitória. O Chelsea voltou a vencer, derrotando o Crystal Palace, fora, por 1-0, graças a um golo de Diego Costa. No duelo que abriu a jornada 17 da Premier League, os visitantes dominaram sempre as operações (o conjunto de Pardew tem muitas dificuldades em chegar à frente de forma apoiada – a construção tem pouca qualidade – optando quase sempre por bolas longas) mas no primeiro tempo tiveram algumas dificuldades para criar perigo. Ainda assim, chegaram ao golo, que viria a ser o da vitória, aos 44′, com Azpilicueta a cruzar e Diego Costa, nas alturas, a colocar a bola no fundo das redes da equipa da casa. No segundo tempo, a turma de Conte teve várias oportunidades para ampliar a vantagem, com Marcos Alonso a acertar na barra e a obrigar Hennessey a uma grande defesa, tendo também Kante e Fàbregas obrigado o guardião do Palace a aplicar-se. Nos minutos finais, os eagles tentaram despejar bolas na área de Courtois, mas a defesa dos blues respondeu à altura e os 3 pontos voltaram a ir para o Chelsea. Com esta vitória, os blues somam agora 43 pontos, mais 9 que Liverpool e Arsenal e mais 10 que o City, tendo estas 3 equipas menos uma partida disputada (amanhã defrontam-se citizens e gunners). Já o Palace está na 16.ª posição.

O inglês irá continuar nos red devils? – Segundo o antigo agente FIFA Vincenzo Morabito, Wayne Rooney terá sido oferecido, no último defeso, ao Nápoles. “Ele foi proposto ao Nápoles no verão para não sair para outros clubes da Premier League. Podia ter ido para Espanha mas foi oferecido ao Nápoles. No entanto, o salário de 10 milhões não era realista.”, frisou Morabito, que garantiu que o capitão do United “não tem uma boa relação com Mourinho”.

VM
Author: VM

57 Comentários

  • Dca
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:32 am

    Hoje em dia está a ser muito apreciado o treinador que dá espetáculo no banco e que coloca no campo uma equipa muito coesa defensivamente mas não tanto ofensivamente. Conte e Simeone são os que mais representam esse tipo de treinador. A diferença para Mourinho, é que este não dá espectáculo no banco. Mas a forma do futebol jogado, é a mesma. Eu nao gosto tanto deste estilo, apesar de os considerar enormes treinadores.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 17, 2016 at 6:42 pm

    Mais uma vitória pela margem mínima!!!

    Boa pergunta, quem vai parar este Chelsea!

  • PedroS
    Posted Dezembro 17, 2016 at 6:01 pm

    Não me surpreende. Equipa campeâ da Premier League à dois anos, e com um estilo de jogo semelhante (mérito de mourinho por ganhar com o ”pior” futebol de um campeão da premier league LOOL. E agora mérito para Conte). No ano passado só houve uma quebra nos niveis motivacionais (culpa (não só) do Mourinho). Claramente este ano voltariam em força.

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Dezembro 17, 2016 at 5:44 pm

    O treinador é italiano mas a equipa parece um relógio suíço. Se achei no início da época que teriam uma palavra a dizer nunca pensei que chegassem a esta altura tão bem. Com a ausência de “distracções” europeias vão continuar sempre 100% focados no campeonato.

  • Kacal
    Posted Dezembro 17, 2016 at 4:12 pm

    Diego Costaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, what a beast!

  • Ricardo Costa
    Posted Dezembro 17, 2016 at 3:24 pm

    Mas alguem vai parar esta equipa?
    Assim é difícil para quem vem atrás acreditar… Users do Vm acreditam ainda que arsenal liverpool e city tem hipóteses?

    Ps. Parabéns VM pelo excelente trabalho

    • Diogo L
      Posted Dezembro 17, 2016 at 4:08 pm

      O City vai ser campeão com 10 pontos de avanço, diziam por aí…

      • Ricardo Costa
        Posted Dezembro 17, 2016 at 4:59 pm

        O mais provavel é o city acabar é a 9 esta jornada do topo

      • Kacal
        Posted Dezembro 17, 2016 at 4:45 pm

        Sinceramente? Não. No futebol tudo é possível e na Premier League ainda mais, no entanto vejo um Chelsea muito sólido, muito consistente que ganha mesmo quando joga menos bem, os outros estão muito irregulares e vão perder pontos, o Chelsea também irá perde-los mas duvido que sejam assim tantos e tem o calendário mais acessível nesta complicada fase.

        • Ricardo Costa
          Posted Dezembro 17, 2016 at 5:01 pm

          Concordo com a análise kacal, apesar de que na Premier tudo muda rapidamente este Chelsea dificilmente desarma.

          Saudações

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Dezembro 17, 2016 at 3:13 pm

    Quem diria que o Conte, que não teve “olhinho” para vencer o “incompetente” do Jesus na Liga Europa, estaria em primeiro na Premier em Dezembro? :) Brincadeiras à parte, este Chelsea é uma equipa muito interessante. Espero que ganhe o campeonato. Mas há algo de curioso neste primeiro lugar do Chelsea: para quem não se tenha apercebido, este é o ano que prova que não há treinadores infalíveis. Guardiola, Mourinho, Ancelotti, Kloop… nenhum é perfeito. Só se exige a perfeição a um. Jesus, pois claro… (uns são filhos, outros enteados) :D

    • Dr.TF
      Posted Dezembro 17, 2016 at 6:28 pm

      Incrivel esta “ginástica” de argumentos sem ponta em que se pegue, alguma vez dá para comparar um treinador que está num campeonato periférico ( com todo o respeito para a nossa Liga) que tem currículos e metodologias completamente inferiores ao dos principais treinadores de Inglaterra, Itália, Espanha… pff mais noção se pede…

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Dezembro 17, 2016 at 6:38 pm

        Então como explicar que Mourinho tenha sido campeão logo ao chegar a Inglaterra? Então como explicar que treinadores estrangeiros – com uma metodologia avançada, como está a dizer – não tenham tido sucesso em Portugal? Metodologias inferiores? Como é que sabe? Já treinou com Jesus? Então como explicar os bons jogos este ano contra o Real ou o Dortmund? Será que o Zidane a treinar o Sporting faria melhor? Só poderá dizer isso quando o Jesus treinar numa liga dessas. Então como explicar o sucesso de Jardim, que vai para o Mónaco depois de Sporting, Beira-Mar, campeonato grego… ?! … O seu argumento é que não dá com nada…

        • Joel M
          Posted Dezembro 17, 2016 at 7:56 pm

          Mourinho teve muitos anos no staff de grande treinadores e grandes equipas basta pesquisar um bocadinho.
          Que grandes treinadores com metodologia avançada passaram por Portugal?
          O JJ pode ter bons jogos mas vitórias nos jogos decisivos é coisa rara de se ver
          Zidane tem uma grande equipa mas precisa dos anos de JJ para aprender a ser um grande treinador
          O jardim só no seu 3 ano é que é incontestável no Mónaco, não foi de um dia para o outro

    • Joel M
      Posted Dezembro 17, 2016 at 3:31 pm

      Dos ditos em cima temos: José Mourinho (ganhou 2 champions, campeonato italiano português, inglês espanhol e muitas taças); Guardiola (ganhou 2 champions, liga espanhola Alemanha e muitas taças); ancelotti (ganhou 3 liga dos campeões, campeonato italiano, francês, inglês e muitas taças) e Klopp (ganhou 2 ligas alemãs e taças contra o bayern e está no Liverpool a tentar fazer história com apenas 49 anos) Jorge Jesus (ganhou o campeonato português e taças )
      Ou seja, estás a comparar um treinador que recebe perto dos acima referidos mas não tem metade do currículo dos mesmos. Depois pergunta se o porquê de se exigir mais de JJ quando em 7 anos só passa uma vez a fase de grupos da champions. . .

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Dezembro 17, 2016 at 5:09 pm

        Muitos erros na análise, Joel. Primeiro: o Jesus nunca teve hipótese de treinar nas ligas que refere, logo é uma comparação descabida. Segundo: eu não comparei ninguém. Só disse que não há treinadores perfeitos. Terceiro: 49 anos? A idade com que se chega a um sítio não significa muito. Por essa lógica o Villas-Boas é um supra-sumo do futebol mundial. Acha que é? Pois… Quarto: Currículo? O Jesus não chegou tão cedo a um grande clube como os que citou. E então? Dependia apenas dele para que isso acontecesse? Não. Infelizmente para ele, não foi um jogador internacional nem teve padrinhos que o metessem a treinar ao mais alto nível no início da carreira… mas mesmo assim chegou a duas finais europeias com o Benfica. Coisa pouca. Quinto: Fase de grupos da Champions… faço-lhe um desafio… diga em que anos é que ele tinha “obrigação” de passar na fase de grupos.

        • Joel M
          Posted Dezembro 17, 2016 at 7:14 pm

          Quando não se quer entender e desvia-se do sentido das coisas é dificil . . .
          1º E os outros treinadores não tiveram a oportunidade de treinar em Portugal ! Achas que o JJ com a idade de Guardiola, Mourinho, klopp e Ancelotti conseguia fazer o mesmo que estes ?
          2º Tu disses te que só a JJ é que pedem ser perfeitos o que é mentira, com o que ele ganha tem que ganhar campeonatos e não passar vergonhas na Europa, conseguiu alguma destas duas coisa ?
          3º Claro que a idade interessa, em principio, quanto mais velho mais sábio ficas, por exemplo, só com anos de experiencia é que JJ tornou se no treinador que é hoje, Fergusson, Ancelotti, Allegri, Conte ficaram cada vez melhores ! Ao que tudo indica Klopp vai ser igual, ou não ?
          4º Só chegou tarde por demérito do mesmo, sejamos honestos por padrinhos chegas lá mais perto, mas se tiveres tanta qualidade chegas lá igual ! Mourinho que o diga ! O JJ para aprender a ser treinador precisou desses anos todos para aprender se tivesse padrinho não era metade do que é hoje
          5º 10/11 – Lyon e Shalke04; 12/13 – Celtic; 13/14 – Olimpiakos; 14/15 e 16/17 ficar num vergonhoso ultimo lugar !
          6º Diz-me quando é que eu disse que um é melhor que o outro. Apenas estas a enfiar num saco melhores treinadores do mundo com o melhor treinador de Portugal

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Dezembro 17, 2016 at 4:34 pm

        Leonardo Jardim < Vítor Pereira segundo essa lógica. Marco silva Heynckes (zero títulos). Em que ficamos?! Volto a repetir o que escrevi: não há treinadores perfeitos. Mas a uns perdoam-se menos os erros. Já agora, futebol não é tennis, meu amigo. O Cv de um treinador/jogador depende, e muito, da equipa em que se insere e da aposta que fazem nele. Para não falar nas negociatas. Mais umas pergunta: Secretário teve mais títulos que João Vieira Pinto. Foi melhor jogador? Jesus ganha muito no Sporting? Se o Sporting o queria contratar tinha de pagar mais do que ele ganhava no Benfica, ou não? Ele não merecia o salário que auferia no Benfica? Não ganhou imensos títulos? Não projectou imensos jogadores? Projectou uns, não apostando em outros ok! Faz parte! Alex Ferguson não apostou em Pogba. Henry e Vieira não singraram na Juventus. O Lippi e o Ferguson são treinadores incompetentes também?

        • Filipe Ribeiro
          Posted Dezembro 17, 2016 at 6:08 pm

          O Vieira não singrou no Milan e não na Juve onde foi campeão e titularissimo.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Dezembro 17, 2016 at 5:36 pm

          Parte deste texto foi cortado. Por isso não faz tanto sentido quanto eu desejaria. Mas vou tentar explicar. Marco Silva tem zero títulos, mas Vítor Oliveira já ganhou muitas segundas ligas. Segundo a lógica do Joel, Oliveira é superior. Jupp Heynckes ganhou “bola” no Benfica. significa isso que é inferior a Rui Vitória? Pronto, era isto :)

    • kurt
      Posted Dezembro 17, 2016 at 3:30 pm

      Ninguém é perfeito, nem a ninguém se pode exigir a perfeição. Mas todos devem ter os pés aceites e assumir os seus erros.

      Algo que o Jesus é incapaz de fazer, nem o Jesus nem o Sporting em que é tudo culpa dos outros.

      Conte, Mourinho, Guardiola , klopp são tudo treinadores melhores que o Jesus é qualquer treinador em Portugal. É como a comparação entre o ramos e centrais da liga portuguesa..

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Dezembro 17, 2016 at 4:20 pm

        Não sei de que clube é, nem que idade tem, mas essa afirmação dá para todos os clubes e treinadores em Portugal. Todos falam de arbitragens quando perdem. Será que são assim tão melhores? Porque diz isso? Porque têm mais títulos? Acha Vítor Pereira melhor que Leonardo Jardim, por exemplo? Isso do ser melhor tem muito que se lhe diga. David Luiz também não prestava, e agora é esteio na defesa. Moses (quem?!) ,que nunca tinha convencido ninguém, é titular no Chelsea! Cuidado com esses juízos precipitados…

        • kurt
          Posted Dezembro 17, 2016 at 4:44 pm

          A idade não interessa sequer para o julgamento to que fiz.

          Em Portugal existem 3 grandes, uma coisa é apenas se falar de arbitragemquando se perde (é errado) outra é o caso do Jesus em que é tudo culpado menos ele, são os jogadores que não rendem, são arbitragem que são mas, é o calendário que está errado, são os sorteios que dão azar..Tudo está mal menos ele.

          Que é bom treinador mas até hoje só brilhou num clube, e mesmo nesse clube podia ter feito mais. Fora dele o que se tem visto são períodos de bom futebol com desculpas constantes como na época passada.

          Juízos precepitados? O David Luiz não prestava ? Só para quem não percebe nada de futebol, o Moses na jogava na Premier league, há jogadores e treinadores que precisam de certos contextos para render, e certas táticas como o Moses.

          Para mim o que define os melhores serão sempre os títulos e a dificuldade onde os conseguem. Alguém que só ganha em Portugal não pode ser comparado aos melhores do mundo que os ganham com calendários, sorteios e uma pressão pior do que aqui.

          Vítor Pereira ganham naum contexto e nunca mais conseguiu convencer num contexto diferente, um pouco como o Jesus estas a ver? Mas isto não se pode dizer.

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Dezembro 17, 2016 at 5:33 pm

            Falei na idade porque pode ser demasiado novo e não ter noção do que foi o discurso benfiquista durante muito tempo. Só brilhou num clube? Olhe que isso é polémico… Ainda ontem li num jornal desportivo de referência inúmeros elogios a Jorge Jesus. Sabe quem os fez? Pimenta Machado, João Bartolomeu, dirigentes do Belenenses… Final da taça com o Belenenses e taça Intertoto com o Braga não é brilhar? Bom… então não há bons treinadores em Portugal. Ok, concordo quando fala nos campeonatos de topo… mas o Jesus nunca lá treinou! E não foi por falta de qualidades nem de títulos! Jesus já ganhou no Sporting! Ganhou uma Super e está a voltar a colocar o Sporting entre os crónicos candidatos. Ser campeão no Sporting é, de longe, uma das mais difíceis tarefas do futebol português. O Sporting não tem ainda a capacidade dos outros rivais, mas está a chegar lá.

            • kurt
              Posted Dezembro 17, 2016 at 5:56 pm

              Lembro.me perfeitamente do discurso miserável que o Vieira teve nos primeiros anos, mas entretanto por indicação ou sozinho percebeu que por aí não era o caminho.

              Há bons treinadores em Portugal, agora poderem ser comparados com os grandes que referiu vai uma distância. Jogar uma vez por semana como o Jesus gosta não é bem a mesma coisa.

              Eu apenas referi a completa ausência de reconhecer as falhas, que é um facto. Com o LJ posso considerar que era das tarefas mais dificeis, com o orçamento que o Jesus tem não considero que seja das mais difíceis do campeonato português.

              O Jesus óbvio que fez bons trabalhos, se não não tinha chegado ao Benfica, daí ao exagero que referiu vai uma diferença.

              Vou só concluir, ser treinador dos três grandes em Portugal é muito mais complicado do que ser treinador de um grande em Inglaterra, aqui 90% dos jogos são fáceis logo aí vai um grande diferença do nível de exigência.

              • OMotoqueiroGuti
                Posted Dezembro 17, 2016 at 6:06 pm

                Percebo o que diz. Mas também volto a repetir o que escrevi no primeiro post de todos: uns são filhos, outros enteados. Jesus é constantemente desvalorizado. Esta Premier League só vem provar que não infalíveis. Quem vai em primeiro? Um tal de Conte, que a treinar a Juve foi eliminada pelo Benfica. Faz parte.

  • Sidney
    Posted Dezembro 17, 2016 at 3:09 pm

    A questao aqui é que é um time que sofre pouquissimo defensivamente… Os times adversarios tem grande dificuldade p Chutar,e principalmente para acertar o Alvo e sempre que conseguem Courtouis esta la para para-los. A quantidade de chutes q concede a gol é mto pequenas e nos ultimos 10 jogos tomou apenas uns 2 gols…Nessa liga é pouquissimo. E tem jogadores como Costa ou Hazard a resolver…C umas 2 boas contratações ofensivas pode nadar de braçadas em busca desse titulo…

  • Paulo Pereira
    Posted Dezembro 17, 2016 at 2:50 pm

    Ainda não vi um único jogo do Chelsea.
    Que é uma equipa consistente, isso parece-me impossível negar. Mas alguém pode elucidar-me quanto à qualidade do jogo dos londrinos?

    • Joaquim Fontes
      Posted Dezembro 17, 2016 at 3:30 pm

      Por acaso hoje vi a primeira parte e o Crystal Palace até criou mais perigo, apesar de não ter feito nada de especial também, o Chelsea fez mesmo um remate à baliza no primeiro tempo, que foi o golo. As incursões do Marcos Alonso ainda tentavam ajudar a espevitar o Chelsea, mas a falta de apoio e às vezes pedia-se um pouco mais de técnica, no golo o Eden Hazard teve de recuar até ao meio campo e lá descobriu o Azpilicueta na direita.

      Os últimos jogos do Chelsea tem andado na onda deste, atacam pouco, mas quando atacam é com critério, defensivamente é quase impossível fazer dano ao Chelsea.

      Vale muito ter Diego Costa nesta forma.

      • SIDNEY
        Posted Dezembro 17, 2016 at 3:59 pm

        sim…Conte vai ter q trabalhar um pouco mais essa parte ofensiva p quebrar as defensivas adversarias

      • Paulo Pereira
        Posted Dezembro 17, 2016 at 3:54 pm

        Hum, ou seja (e com as devidas diferenças), será uma equipa do género do Porto de Vítor Pereira na Liga Portuguesa? Isto é, muito pouco entusiasmante, com criação de muito poucas oportunidades de golo, mas fortíssimas a nível defensivo (permitindo poucas ocasiões de golo às equipas adversárias)?

    • Sidney
      Posted Dezembro 17, 2016 at 3:03 pm

      Varia bastante…estao em uma queda ofensiva nos ultimos jogos.Mas tiveram alguns jogos mto bons tbm.Sendo q sao sempre solidos e fortes defensivamente.Mais do q um time q joga bonito é um time extremamente dificil de ser batido.Hoje sofreu apenas 2 chutes a gol se n me engano…Mas p exemplo contra Everton,United,Tottenham(segunda parte),Leicester,Burnley,etc fez excelentes jogos. Se contratarem 2 bons jogadores ofensivos vao superiorizar-se ainda mais aos adversarios…

      • Falcao
        Posted Dezembro 17, 2016 at 3:28 pm

        É igual ao Chelsea que foi campeão com o Mourinho, só que como jogam num sistema diferente toda a gente elogia. Não é nada de mais, é muitissimo competente, mas não tem um futebol mais bonito que o Chelsea de Mourinho quando foi campeão a ultima vez.

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 17, 2016 at 2:44 pm

    Nos 4 jogos da época natalicia o Chelsea tem o melhor calendário e começou já a ganhar um dos jogos fora. Dito isto vejo o Chelsea acabar esta fase com 9 pontos de avanço, a menos que haja mesmo muito cansaço (ou surpresas). Mas nota-se que Conte está a motivar a equipa para marcar e agarrar os 3 pontos deixando tudo em campo, mesmo que joguem feio.

    Portanto se acabarem esta época de natal com os tais 9 pontos e não tendo de se preocupar com outras competições quem os para? Não me parece possivel.

    Já Guardiola tem amanha um jogo que não precisava de ter nesta altura. Mas tem de vencer se quer realmente lutar pelo titulo.

    De resto mais ninguem lá pode chegar a meu ver.

    • SIDNEY
      Posted Dezembro 17, 2016 at 4:00 pm

      e ainda teremos EVERTON X LIVERPOOL na segunda.Se o Liverpool n ganhar ja fica muito dificl p eles.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 17, 2016 at 2:44 pm

    Este Chelsea tem sido uma completa máquina de futebol. Muito coesos lá atrás, pacientes e eficazes! Hoje não foi tanto o caso até porque despediçaram algumas oportunidades de golo.

    O Diego Costa está uma máquina. Quantos jogos ele já resolveu?

    O Hazard e o Willian tiveram bem a criar oportunidades, o Moses e o Alonso deram muita profundidade ao flanco e o Kanté igual a si próprio. O homem estava em todo o lado!

    Assim fica muito dificil parar este Chelsea!

    • Sidney
      Posted Dezembro 17, 2016 at 3:05 pm

      Se esse Chelsea arrumar um jogador a mais p desbloquear o jogo c mais facilidade(como Mertens) e um armador c boa capacidade de passes(Hamsik ja resolvia)…leva c ainda mais facilidade essa liga.Se mantiver essa pegada.

      • Goncalo Silva
        Posted Dezembro 17, 2016 at 3:14 pm

        Achas que Mertens desequilibra mais que Hazard ou Willian? E para armador já têm o Fábregas e o Oscar.

        • Sombras
          Posted Dezembro 17, 2016 at 5:27 pm

          Eu não acho que desequilibre mais que o Hazard ou o Willian, mas se há jogador que rende sempre vindo do banco é Mertens, e em dia não dos demais, lá está ele.

        • SIDNEY
          Posted Dezembro 17, 2016 at 4:04 pm

          Mertens desequlibra bem mais q Pedro p exemplo… e Ele faz mais gols q WIlliam de longe,alem dele tambem gosto do Promes do Spartak(excelente jogador).Fabregas é muito bom,mas Oscar esta a sair. E nunca foi muito regular.Alem disso Fabregas é mais um volante que arma,ele nao é um jogador com veia ofensiva…Isco,James,Draxler qualquer um deles ja dariam um up no potencial da equipe e tambem tem muita capacidade de passe ofensivo…

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 17, 2016 at 3:13 pm

        Facilidade é tudo o que o Chelsea não terá. A Premier League não é a Liga Portuguesa.

        • SIDNEY
          Posted Dezembro 17, 2016 at 4:08 pm

          Nao quero dizer a mesma facilidade que da liga portuguesa,quero dizer que pelo andar da carruagem partem com grande favoritismo e principalmente com os jogos que teremos nessa rodada=CIty x Arsenal e Everton x Liverpool.Por facilidade entenda tranquilidade,pois alem de nao disputarem competições internacionais tem um futebol muito solido e a pressao é muito grande para os outros times tambem.O Chelsea é muito forte quando em vantagem.Dois grandes jogadores ofensivos,ajudariam muito na dominancia do time na liga.Mas sao sim o grande favorito…

          • The Sporting Fan
            Posted Dezembro 17, 2016 at 4:24 pm

            A minha aposta para vencer a Liga Inglesa mantém-se, vai ser o City.

            Tal como o City esta jornada, também o Chelsea vai enfrentar adversários poderosos até ao fim.

  • ACT7
    Posted Dezembro 17, 2016 at 2:40 pm

    Grande Chelsea, já tem mais vitórias este ano que ano passado (12) em toda a época, sendo que leva 11 seguidas. Concordo que com a LC a equipa dificilmente aguentaria jogar sempre assim com este 11.
    A equipa sabe sofrer, sabe muito bem quando deve atacar e defender. Normalmente é assim que se fazem os campeões. Everton-Liverpool e City-Arsenal vai começar a definir quem corre atrás do Chelsea.

  • Pedro Barata
    Posted Dezembro 17, 2016 at 2:36 pm

    Marcos Alonso é um jogador extraordinário. Fisicamente dotado (alto, forte, rápido), tem um pé esquerdo maravilhoso, quer para passar, cruzar ou rematar. É inteligente, ocupa muitas zonas do terreno (pode ser central, lateral, médio…), defende bem, ataca com critério, bate livres. Que craque total. Uma pena que não esteja no clube onde fez a sua formação.

    • Ninja
      Posted Dezembro 17, 2016 at 5:32 pm

      Já por aqui ouvi dizer que era a prova do quão banal o plantel do Chelsea era. Enfim.

    • Tpcouto97
      Posted Dezembro 17, 2016 at 3:13 pm

      Tinha quase a certeza que antes de ingressar no Chelsea o Guardiola ia pegar nele…ainda não sei como o deixou fugir! e que falta fazia à defesa do City

      • Feirense
        Posted Dezembro 17, 2016 at 4:25 pm

        Guardiola poderia considerar o Ricardo que joga no Wolfsburg. Um lateral esquerdo, se não me engano, suíço. Parece-me ter muitas qualidades semelhantes às de Alonso. Deverá ter um valor de mercado à volta dos 30 milhões, digo eu… Peaners para Pep Guardiola.

  • Bruno V
    Posted Dezembro 17, 2016 at 2:33 pm

    Parece-me que ninguém, o plantel é muito forte, falta talvez uma alternativa à posição 9 de Diego Costa (que ficará de fora no Boxing Day), a equipa vai embalada para o título e acho que ainda ninguém encontrou um antídoto para esta táctica de Conte.

    Acho que aqui é preciso dar todo o mérito e crédito que Conte merece, chega a ser patético ver o que esta mesma equipa rendia com Mourinho e o que rende agora, e isso é mérito do treinador.
    São a minha (e de muita gente) aposta para levantar o título esta época.

    SL!

    • _Don
      Posted Dezembro 17, 2016 at 2:55 pm

      Patetico? Mourinho ganhou a premier league a 2 anos com praticamente esta maneira de jogar na segunda volta e foi crtiticado.
      Mourinho joga a defesa e uma treta e futebol nao e isso. Conte faz o mesmo e é fantastico e expectacular

      • PedroS
        Posted Dezembro 17, 2016 at 5:17 pm

        ISTO

      • Sidney
        Posted Dezembro 17, 2016 at 3:11 pm

        mas Conte sabe fazer a equipa funcionar melhor….cada jogador sabe exatamente o q deve fazer em campo.E imagino q n eh so isso.Talvez Mourinho tenha se perdido em relação a motivação ou relacionamento com os jogadores.

  • Pogback
    Posted Dezembro 17, 2016 at 2:26 pm

    Quem para este Chelsea? Soma e segue, não está em muitas competições por isso a frescura abunda. Tem um grande treinador, jogadores que resolvem jogos para além de um bom colectivo e jogadas rápidas que matam qualquer equipa.

    A PL este ano está mesmo a saber bem.

Deixa um comentário