Jorge Jesus terminou a temporada como a iniciou: com um pé fora do Benfica. Claro que o cenário tem tudo de diferente, pois enquanto que no Verão passado o treinador não tinha contrato, e era uma incógnita se iria ver o seu vínculo renovado e continuar na Luz depois de um ano de “quases”, neste a sua continuidade era (é?) ameaçada por diversas propostas alegadamente tentadoras, consequência de uma época de sucesso. É verdade que no futebol os factos e os rumores se misturam e formam uma substância de onde é quase impossível distinguir a verdade da mentira, mas parece claro que Jorge Jesus terá recebido contactos de clubes estrangeiros, uns acenando com projectos assentes numa capacidade de investimento acima da média, outros fazendo alarde do seu prestígio internacional. Sendo verdadeiros estes contactos, e porque alguns até foram confirmados pelo próprio Jesus, o Benfica é colocado numa posição delicada. Verdadeiro, o treinador mantém-se e irá cumprir o que resta do seu contrato, um ano, mas… o que acontece depois? Jorge Jesus será um homem livre de amarras contratuais e sem lastros de clausulas de rescisão. A confirmar-se nova época bem sucedida, em especial a nível europeu, o cerco apertar-se-á, e o ciclo na Luz pode terminar, até porque ele tem não tão secretas esperanças de se afirmar ao mais alto nível. Ou seja, a substituição do homem que, segundo peritos e adeptos, mudou o futebol encarnado será uma realidade. Posto isto, pode perguntar-se se o Benfica não teria mais a ganhar “deixando” Jesus sair, e encaixando em troca uma verba avultada. Está mais que provado que hoje em dia um treinador é um activo, quase ao nível de um jogador. Bons treinadores não nascem nas árvores, não têm a margem de erro ou tempo de progressão de um jogador, e isso custa dinheiro. Os grandes clubes querem os melhores, e não têm receio de pagar por isso. Portugal tem dois recentes exemplos, Villas-Boas e Jardim. Deram nas vistas, e foram “adquiridos”, como se de pontas de lança matadores se tratassem. Jesus é hoje um valioso activo do Benfica, é a face visível do bom futebol e dos títulos. Mas ao contrário de Enzo e colegas, não está blindado. Vejamos Garay, em contraponto. Último ano de contrato, não renova, único destino admissível é a saída, mesmo que a permanência por mais um ano tivesse claros benefícios desportivos. Mas a filosofia da relação entre clube e jogador é esta, tira-se o rendimento desportivo, e no fim o financeiro. Tudo o que fuja a este paradigma é considerado um fracasso, em maior ou menor escala. Já no caso do treinador, mesmo que seja considerado quase que insubstituível, estar em último ano de contrato não parece ser caso para pânico, nem originar uma súbita necessidade de, ora renovar rapidamente o vínculo e protegê-lo de cobiça alheia, ora compensar qualquer evasão com uma recompensa monetária. Mesmo que o indivíduo em causa seja mais importante que qualquer um dos Maneis sob as suas ordens.
Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Nuno Ranito



0 Comentários
Anónimo
As recentes entrevistas estâo cheias de gabarolice parola, contradições e mentiras, como por exemplo ter rejeitado o Milan, quando foi Berlusconi que vetou a sua contratação.
Ainda assim penso que deve cumprir o contrato até ao fim…
Daniel
stanpanan
Daniel onde viste que o Berlusconi e que o vetou ??
stanpanan
Eu não gosto do JJ… Mas nao o tirava de treinador principal… Se o LFV aguentou o contra tudo e contra todos o ano passado e teve o sucesso que teve, tira lo agora era das maiores estupidezes que ja tinha visto…
Mas ha tanto ressabiado que por nao gostar dele vai procurar todos os argumentos que encontra, mesmo mentiras e argumentos ridiculos so para dizer mal do homem…
Anónimo
Se precisarem do dinheiro para um ponta de lança, podem vender até o Rui Costa que eu não me importo.
já agora, o tal Peter Lim pa-nos a equipa toda não quererá trocar o enzo pelo andre gomes mais 10 milhoezitos?
atenção! Eu refiro-me ao Andre que entrou na equipa ideal da Europa e nao áquele a que se referem aqui muitas vezes.
Corto
Anónimo
Fazem JJ muito mais do que aquilo que ele vale.
Nâo é mau treinador, mas está longe de ter o nivel que pensa. Em vários aspetos…
Daniel
stanpanan
Há de tudo… Benfiquistas a colocarem erradamente num pedestal, e antis a querem rebaixa lo e usarem kk argumento..
Diogo Palma
Sinceramente acho que o JJ está a ser sobrevalorizado por causa das conquista da última época.
O JJ está à uns 5 anos no Benfica e não ganhou assim tantos títulos como isso, pôs a equipa a jogar um futebol de ataque mas depois a defesa era o elo mais fraco. Embora este ano tenha feito uma época excelente (apesar de não ter passado aos oitavos-de-final da Champions) e conseguiu equilibrar a equipa.
Eu continuo a achar que no sistema tático atual do Benfica não é o melhor, acho que o meio-campo fica descompensado e em inferioridade numérica.
Se o Benfica vender muitos dos seus habituais titulares (o que parece ser verdade) vai dar muitos problemas ao treinador porque este equilibrio da equipa tem sido trabalhado ao longo dos ultimos anos e não é qualquer jogador que consegue adaptar-se a esta forma de jogar.
Eu gosto mais de outro tipo de técnico alguém mais racional, com uma linguagem cuidada, etc …
stanpanan
Sem duvida, a competitividade do Benfica nas ultimas 2 épocas e impressionante, vai praticamente ate ao fim!! Nisso ele tem muito mérito!!! E os jogadores sabem sempre que fazer em campo e normalmente estão sempre muito motivados..
Para um exemplo: Vi muitos mais jogos do Benfica com JJ nos 3 anos onde nada ganhamos do que no ano do Trappa em que fomos campeões, isso diz muito do nivel que a equipa apresentou
Gonçalo Vargas
Ok stanpanan. Mas a questão não é essa. O que eu quis dizer com os resultados é que eles são mentirosos e no futebol nem sempre ganha a melhor equipa. Tal como em tudo na vida. Ou o Di Matteo que ganhou a champions a jogar à distrital é um grande treinador?
Existem coisas que se chamam imponderáveis, coisas que nós não controlamos.
No ano passado ele errou ao meter o Roderick no jogo com o FCP e jogou muito para o empate. A verdade é que o FCP não criou chances tal como nós tambem não. A justiça era empate por aquilo que foi o jogo, mas como ele já referiu nas duas entrevistas que deu agora (sugiro que todos as vejam), no entanto houve injustiça e acabámos a perder tudo. O Porto sabe que ganhou com um milagre muito embora até esse jogo tivesse mérito pela época que fez e acabou sem derrotas o que é de valorizar e muito.
Isso retira a época brilhante que o Benfica fez? 2 finais e a disputar o campeonato até ao fim? Lembra-te ainda que sairam javi e Witsel e ele consegue criar logo a seguir um dos melhores meios campos da Europa (Matic e Enzo).
Não é para qualquer clube fazer duas épocas assim de seguida, mas as pessoas só olham para os resultados e se no proximo ano ganharmos so dois titulos já vai ser uma época má (visão do adepto). Nada é preto no branco e eu prefiro um treinador que diga as coisas certas pelas palavras erradas do que o contrário.
stanpanan
Gonçalo convenhamos que não e so no discurso que ele falha.. Se esta no top 10 ou não eu pergunto: E o que e que isso importa??? Acho que so mesmo em Portugal e que andamos sempre a querer que nos digam que somos os melhores, parecemos uns carentes…
Como Benfiquista acho que ele ganha demais em termos de salario, e acho que ganhou poucos campeonatos, 3 em 5 teria sido mais apropriado…
E não acho que a melhor maneira de defender o JJ seja atacar o PS ou MS… o mal dos outros nao deveria fazer de nos forte..
E muito bom treinador, nao tao bom como alguns benfiquistas o querem fazer nem tau mau como antis o querem fazer..
Mas com ele a equipa e competitiva e ponto final!
Hugo Berto
100% de acordo Gonçalo Vargas
Gonçalo Vargas
Hugo Berto. 100%.
Jesus neste momento é top 10 mundial. Sim mundial.
Ele de banal só tem o discurso e como não lhe conseguem apontar mais nenhum defeito é por aí que pegam. "É pataqueiro é um sem nível, é isto é aquilo". Julguem-no como treinador e aí vão ver que existem poucos defeitos.
Não é perfeito mas é o treinador mais próximo da perfeição para o SLB e o melhor treinador português da actualidade.
Como ele próprio já referiu os treinadores são avaliados somente pelos títulos que conquistam. Conquistam muitos são muito bons, não conquistam muitos são muito maus.
Preto no branco.
Vocês dizem que ele ganha muito, eu digo que ele ganha o suficiente para aquilo que faz. Vocês dizem que ele só ganhou 2 campeonatos em 5 anos e por isso é fraco. Pois eu questiono-vos.
Quem faria melhor? O Marco Silva? O Fonseca? Uma picareta? Este ano o Benfica passeou tal como teria passeado no ano passado se o Porto não tivesse o grande Vítor Pereira.
Hugo Berto
Sim, porque foi só o Quique que não ganhou no Benfica, nos últimos 19 anos tivemos dezenas e desenas de treinadores e só Trap e Jesus foram campeões.
Não era o Quique que era mau, esse é só um exemplo da mediania, o Jesus é que é muito bom, mas só quando ele sair é que muitos se vão aperceber disso.
Galileu Galilei
Ninguem pode falar do Mestre que atacam com o Quique. Amigos, uma coisa não implica a outra. Se se está a falar no JJ demonstrem a vossa opinião sobre este e não venham com Quiques, isso não é argumento para nada.
stanpanan
Queres saber uma curiosidade? A equipa do ano passado sofria menos golos que esta…
João Carvalho
Gosta mais de outro tipo de técnico tipo… Quique Flores? Boa aparência, bem falante, um senhor. O pior é o resto.
Gonçalo Vargas
Alguém tipo Quique Flores?
Tem juízo.
JJ é top. Doa a quem doer. Vamos chorar todos quando ele sair. E já o dizia quando ele perdeu tudo naquelas semanas. O Benfica é muito mais forte com ele do que sem ele.
Vasco Silva
Muito bem, pertinente tema.
Desde 93, só vi o Benfica ser campeão 3 vezes (2004/2005; 2009/2010 e 2013/2014). JJ já o foi 2 vezes.
Desde a chegada de JJ que vemos o Benfica a jogar regularmente bom futebol. Naquela primeira época era sempre a aviar no estádio da luz e depois é a época de AVB e são duas onde jogámos bem mas JJ falhou consecutivamente.
E esta época o Benfica dominou tudo sobretudo em 2014. A nível nacional foi sem dúvida a equipa mais forte, e na LE foi por pouco. Bom, feito o mini-resumo.
Todo este percurso tem mão de JJ e não consigo encontrar maior responsável pelo bom futebol, pelas vendas, etc, etc.
Também acho que JJ tem um salário elevado, mas, neste momento ele está totalmente identificado com o clube, com a estrutura. Na minha opinião podemos apontar-lhe duas ou três falhas muito graves (o jogo em que inventa e perde no dragão por 5-0; o jogo da época em que perde o campeonato em casa com o Estoril, porque era sem dúvida o jogo que tinha que ganhar e a gestão que faz muitas vezes de certos jogadores como o Artur, o Roberto, o Cortez, etc, etc). Além disso, não é muito famoso por dizer coisas acertadas.
Na base para a sua avaliação estão os títulos e nesse capítulo ele poderia ter feito algo mais, sobretudo, pela equipa que tinha à disposição (especialmente na época passada). Mas o balanço vai em 2 campeonatos, uma Taça de Portugal e 4 taças da Liga. Penso que com mais um campeonato não existiriam grandes divergências quanto à sua permanência.
Pessoalmente, gosto também de avaliar outros parâmetros. Para mim, o futebol que a equipa tem praticado tem sido como ele próprio diz: "com nota artística". Esta época terá sido menos espetacular mas foi eficaz e muito, muito, muito seguro. Não me lembro de quem li, mas sei que disseram algures por aqui que esta época "não se sentia aquilo friozinho" quando estávamos a defender e a verdade passa por aí. Ainda considero positivo os trajetos nas competições europeias, duas finais perdidas mas não fomos em nenhum dos casos uma equipa de retranca e merecíamos ganhar de ambas as vezes.
A juntar às exibições coletivas temos ainda as exibições individuais e aí basta pensar um pouco onde andam: Di maria, Ramires, Fábio Coentrão, o próprio David Luiz, o Javi Garcia, Witsel, etc, etc. Todos eles, com maior ou menor preponderância nas equipas onde jogam, têm cunho de JJ, tem trabalho feito pelo treinador. É claro que já tinham qualidade mas sabemos que é sempre preciso um bom treinador perto dos jogadores. A verdade é que JJ tem potenciado jogadores, ajudando a realizar importantes encaixes financeiros.
Pela negativa quero destacar o fraco aproveitamento dos jogadores que estão a sair da formação como os casos de Bernardo Silva, João Cancelo, etc. Mas penso que mais época menos época estaremos a aproveitar melhor "o que é da casa."
Sou defensor da sua continuidade por mais alguns anos, até que for fazendo um bom trabalho e que haja entendimento entre todos. Repito que os títulos são muito importantes, mas, a estabilidade do clube, do plantel e do futebol praticado tem semelhante importância e a verdade é que os benfiquistas continuam a ir ao estádio, a apoiar e a ver bom futebol.
Sem mais.
Vasco Silva
O que eu queria dizer é que desde 93 (quando nasci) só me lembro de ver o Benfica ser campeão 3x. Certamente que em 94 não me lembraria.
Em relação a isso dos títulos, já foi explicado aqui.
stanpanan
Moskamorta vindo de alguem que escreve: "É esta a diferença de estofo entre o que é um Sportinguista e um Benfiquista", achas que ele quer lá saber de razão no meio disto.. Ele quer é a razão do lado dele.. nem que para isso tenha que dizer que o Blogue que ele mostrou e que e verídico, tudo o resto e mentira…
Moskamorta
Já que não quis pesquisar muito digo-lhe, os campeonatos de Portugal começaram em 1922 e terminaram em 1938 e esta sim era por eleminatorias (no entanto o Benfica, o Belenenses e/ou outro qualquer não contam como campeonatos), o campeonato criado em 1934, não era por eleminatórias e chamava-se Primeira Liga Experimental, e é aqui que é criado o campeonato no formato que ainda hoje existe mas na altura só com 8 equipas e nesta competição que já se chamou Primeira Liga Experimental, Primeira Divisão, Superliga, Zon Sagres, não sei mais o que, o Benfica venceu 33 vezes, O Porto 27, o Sporting 18, e o Belenenses e Boavista 1. Quanto a Campeonatos de Portugal (formato taça de Portugal que existiu entre 1922 e 1938) o Benfica venceu 3x, o Porto 4x, o Sporting 4x, o Belenenses 3x, O olhanense 1x, o Maritimo 1x, o Carcavelinhos 1x. Mas são competições difierntes. Podes confirmar aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga e aqui: https://www.zerozero.pt/competicao.php?id_comp=1317e aqui: https://www.zerozero.pt/competicao.php?id_comp=3 . Mas lá está gostam é de acreditar nos jornais. E tudo serve para criticar o Benfica.
stanpanan
Joaquim presunção e água benta cada um toma o que quer…
Rui Miguel Ribeiro
Farranhos, reescrever a história é o que fez um clube que de repente descobriu que tinha sido fundado mais de 10 anos mais cedo.
Desde pequeno que leio em sítios diversos que o 1º Campeonato que o Benfica ganhou foi o de 1935/36, sendo que o anterior foi ganho pelo Porto. E essa provas eram efectivamente campeonatos.
Agora quer agarra-se a um título do "Record" para se sentir feliz, força, agora o Benfica tem 33 (trinta e três) Campeonatos Nacionais, doa-lhe ou não lhe doa!
Joaquim Farranhos
Caro Pedro Duarte Miguel,
O Sporting tem 18 títulos, não tem 22, você nunca viu nem nunca verá um Sportinguista que tem 22 campeonatos, porque o Sportinguista sabe que só ganhou 18, não precisa de andar a represcar titulos do arco da velha que nem eram campeonatos a sério para se maior do que é.. percebeu?
É esta a diferença de estofo entre o que é um Sportinguista e um Benfiquista.
Vá perguntar a um adepto do Belenenses quantos campeonatos ganhou, ele lhe dirá 1, e terá muito orgulho nisso (1945/46)
Essa historia dos campeonatos pré 1938 é uma vergonha, porque como já referi não se tratava de campeonato algum, eram eliminatórias como a Taça de Portugal, e por isso mesmo só em 1938 quando foi criada a primeira divisão se passou a disputar um verdadeiro campeonato, e daí que a lógica da contabilidade seja essa!
É feio ver pessoas que vivem da mentira para se fazerem superiores aos outros, isso é mais uma demonstração de fraqueza e incerteza, para sentirem a necessidade de enganar.
Joaquim Farranhos
È que ainda ninguém foi capaz de me explicar, porquê que em 1994, O Record diz, Benfica campeão
27º titulo, e não estou enganado, desde 1938 ganharam 27 até 94, mais 3, dá 30…
Alias, para ser mais exacto, qualquer pessoa cultura de futebol nacional, sabe por exemplo que o Belenenses só foi campeão uma vez! toda gente sabe isso!
Mas se o Belenenses fosse fazer a mesma "contabilidade" criativa que o benfica agora quer fazer, o Belenenses então teria sido campeão 4 vezes
Até porque antes de 1938, a competição que havia designada "campeonato de Portugal" não era campeonato, era um modelo estilo taça a eliminar, nem sequer havia jornadas, era por eliminatórias, não teria lógica enfiar tudo no mesmo saco, porque a ir por aí, então podemos começar a contabilizar tudo desde a fundação dos clubes na primeira década do Seculo
vocês Benfiquistas deviam ter vergonha de além de estarem a deturpar factos históricos ainda estarem a ser coniventes com uma lavagem de propaganda que a vossa direcção ai anda a dar, poderia ser que alguns até tivessem mão na consciência e reparassem nestes factos, mas não.
Super Dragão
Onde é que o benfica tem o mesmo número de títulos que o Porto?
Luke Van Diesel
1935/36 | 1936/37 | 1937/38 | 1941/42 | 1942/43 | 1944/45 | 1949/50 | 1954/55 | 1956/57 | 1959/60 | 1960/61 | 1962/63 | 1963/64 | 1964/65 | 1966/67 | 1967/68 | 1968/69 | 1970/71 | 1971/72 | 1972/73 | 1974/75 | 1975/76 | 1976/77 | 1980/81 | 1982/83 | 1983/84 | 1986/87 | 1988/89 | 1990/91 | 1993/94 | 2004/05 | 2009/10 | 2013/14. Conte aí os 33
Paulo Duarte Miguel
Caro Joaquim Farranhos,
Se quer falar sobre números convém que seja imparcial. Deixo-lhe, no entanto, umas adendas: de facto, os 33 títulos de campeão nacional do Benfica, incluem 3 pré-1938 em que o a taça de portugal apurava o campeão nacional.
Se utilizarmos a mesma enumeração para Sporting e Porto, veremos que ficariam com 22 e 31 títulos de campeão nacional, respectivamente, portanto, com menos títulos no campeonato do que o Benfica.
No somatório de títulos, o Porto figura 74 títulos (contabilizando títulos pré-1938), os mesmíssimos que o Sport Lisboa e Benfica. O Sporting, contudo, aparece algo distanciado com 47 (salvo erro) títulos nas mesmas condições dos anteriores.
Portanto, exmo. Joaquim, o que diz não é verdade. Porque o Porto para estar na frente em igualdade com o Benfica contabiliza os 4 Campeonatos Nacionais pré-1938, simplesmente não os engloba em títulos nacionais da Primeira Liga. É, assim, meramente uma questão de nomenclatura e não de contabilização, como quer fazer parecer.
Confronte os benfiquistas com as questões que desejar, com a única premissa de serem questões pertinentes e que não fuja à verdade para sustentar a sua argumentação, pois o que fez não foi confrontar-nos com um artigo bem elaborado, mas sim, distorcer a verdade para mandar umas achegas ao rival. São coisas completamente diferentes, que bem mascaradas se podem confundir. Mas não faça isso, um exercício falacioso que pretende induzir em erro outros utilizadores.
Cumprimentos.
stanpanan
Joaquim o Benfica tambem ganhou em 2005…
E os numeros sempre foram esses, agora lembram se que afinal nao esta bem.. A federação nao entende nada disto, voce e que entende,.. e argumenta com… Blogues…. ok…
Moskamorta
Primeiro desde 1994 não ganhou 3 mas sim 4 (1994, 2005, 2010 e 2014) depois se procurares fontes oficiais vês que são realmente 33 (mas como v/ acreditam muito nos jornais…) depois se não contarmos antes de 1938 (como v/ propõe) o Benfica teria 30 titulos, o FCP teria 25 (e pelo que sei v/ dizem que tem 27 e não 25) e o SCP continuava com os 18 titulos. Mas já agora explique lá porque não se deve contar a partir de 1934 ano em que o FCP foi campeão???
Joaquim Farranhos
Vasco Silva, ainda bem que começa o seu texto dessa forma, porque é muito pertinente isso!
desde 1994 até aos dias de hoje, o Benfica ganhou 3 campeonatos, certo? 1994, 2010, 2014
Ora, eu gostava de perguntar aos Benfiquistas porquê de em 1994, o Jornal Record que na altura ainda não era dirigido pelo senhor "Manhas"coloca na revista do campeão, que é uma revista que consagra o campeão nacional, revista essa que existe, muita gente a guarda (se calhar você também a tem…)
e que na capa diz (não é engano) Benfica, 27º titulo
está aqui: https://1.bp.blogspot.com/-YNGMD1KqJLw/U3zkR_uHlzI/AAAAAAAASk8/0ID560k5rTc/s640/27%C2%BA+T%C3%ADtulo+do+Benfica.jpg
Aquilo que eu gostava de saber, é como que se consegue transformar 27 + 3 em 33
para agora andarem ai com essa propaganda toda do 33º que curiosamente vos dá o empate técnico com o Porto a nível de títulos (creio que é por aqui que há essa marosca, do efeito psicológico que é o Porto já não estar a frente do Benfica no somatório de títulos)
mas até nisso há ai uma grande falácia, porque se o Porto e as outras equipas fizessem a mesma contabilidade do Benfica, o Porto continuaria a estar a frente, e o Sporting reduziria a diferença entre campeonatos ganhos…
Porque andar a contabilizar campeonatos pré 1938, não é ser-se sério… é brincar com a historia
e ludibriar a verdade que é algo que subitamente começou a fazer com esta direcção e que não fazia antes, porque antes o Benfica tinha 27 campeonatos, não tinha 30, e subitamente desde que para lá foi vieira passou a ter 33 quando só ganhou 3 campeonatos com este presidente
Isto é um off-topic, mas como ninguém tem coragem de confontrar os Benfiquistas com um artigo bem elaborado sobre isto, resolvi agarra na sua expressão "Só vi o Benfica ser campeão 3 vezes".
O futebol é cada vez mais um jogo de mentiras e propagandas, é inaceitável que alguns clubes alterem datas de fundação e contabilidade dos títulos ganhos apenas para ludibriar os seus próprios adeptos!
Hugo Berto
Antes de Jesus chegar o Benfica nada ganhava, nem sequer em segundo ficava, no ranking da uefa nem nos 25 primeiros estava e agora é 5ª.
Isto já pra não falar nas vendas que só foram possíveis com a sua chegada e com o futebol que a equipa começou a practicar.
Antes dele chegar os valores das vendas não eram nem um décimo do que são agora.
Posto isto não é por 7 ou 8M que compensaria deixar sair Jesus, aliás acho que qualquer que fosse o valor seria um mau negócio, a probabilidade de quando ele sair o Benfica voltar aos tempos dos Quiques é bem grande.
Acertar logo no próximo treinador seria muita sorte, o mais certo é vir a ser um flop porque foi isso que a história mais recente (últimos 30 anos) nos mostrou.
Hugo Berto
Humberto Gigante se recuar aos comentários de há 1 e 2 anos verá que sempre defendi o Jesus.
Agora ir às finais é mau?
Sabe à quanto tempo o Benfica não ia a finais antes do JJ?
Pra perder as finais é preciso lá chegar!
Tomara eu que o Benfica perca uma final europeia todos os anos…
E isso do Benfica ter que ser campeão todos os anos, claro que todos gostariamos, mas os adversários também são bons, olhe compare o nosso orçamento anual dos últimos 5 anos com o do Porto e terá uma surpresa, só no 1º ano do Jesus o do Benfica foi maior…
Informem-se antes de falar.
Humberto Gigante
Stanpanan, concordo contigo a epoca do porto foi mal preparada, os possiveis reforços para entrar de cara nos onze nao se afirmaram como seria de esperar. Só á excepção da epocado Andre villas Boas que ai sim nao teve sequer hiposes para dizer verdade
Humberto Gigante
Unknown, vais dizer que não tem tido??????
Claro que nao!! ter jogadores como Sulemani, Siqueira, Fejsa, era suplente antes da saida de Matic, Salvio, Markovic, rodrigo, lima e o propio cardozo.
Entao quem tido seu Inteligente?
stanpanan
So este ano e que o Porto nao tinha soluções… As aquisições mais sonantes falharam, Herrera e Quintero principalmente, que eram os substitutos de James e Moutinho, mas memso assim tiveram com 5 pontos de avanço, por muito que a recuperação do Benfica tenha sido forte, ha demerito do Porto… Agora dizer que o JJ devia ser campeão todos os anos parece me exagerado.. Relembro te que com AVB, o Porto fez 27 vitorias e 3 empates !!! como se compete com isso???
Unknown
Humberto, se achas que o SLB tem tido os melhores planteis nos últimos anos digo-te, deixa de ser burro.
Humberto Gigante
Stanpanan, curioso que só falaste de um ano onde realmente o porto vtinha boa equipa, mas nos outros anos nao falas-te.
Mesmo nesse ano o porto nao tinha suplentes.
stanpanan
Humberto sim, todos os anos… ate porque o Porto com laterais de custam 20 Milhões, Hulk´s, Moutinhos, James eram todos fracos e nunca ninguem imaginava o Porto a ganhar com esse jogadores…
Humberto Gigante
Hugo gostava de saber o que dizias a um ou dois anos atras quando o benfica perdeu tudo nas ultimas finais??
Agora o JJ é o maior se para o ano faz uma epoca abaixo das espectativas ja pode ir embora que nao serve.
o JJ com os planteis que tem tido devia ter sido campeao todos os anos.
rui
Acho que continua a mesma falsa questão. Jorge jesus, na minha opinião não tem condições para continuar. A nivel europeu foi um desastre nos ultimos anos (nisto concordo com Mourinho ao dizer que o lugar de um benfica é na LC), e mesmo que va a final outra x da liga europa jamais arranjara uma adversario tao acessivel como o sevilha(nao o sevilha de 2006 que tinha d.alves, kanoute, l.fabiano e adriano). Em termos de formação J.Jesus foi um desastre. A.Almeida joga ao mesmo que há tres anos, N.Oliveira vai rodando, I.Cavaleiro não evoluiu nada. E.Perez foi um achado naquela posiçao mas antes de chegar ao benfica ja tinha sido internacional pela argentina e tinha custado 6M€. Se repararem bem, houve muito jogador do Benfica que evoluiu, mas houve muitos jogadores que só criaram divida e eliminaçoes – B.Cortez, Emerson, Kardec, O.John, S.Vitoria, F.Mori, H.Vieira, Y.Djalo…
Em termos de formação o Porto fez uma aposta muito boa. Ja j.Jesus tem exatamente o mesmo discurso com a formação que teve com Oblak, onde so o pos a jogar porque foi obrigado (com os resultados que se viram). É teimoso, diz disparates como " podia ganhar mais num ano que ganho em 10 no Benfica" (como diria o Guterres é so fazer as contas), e ainda não percebeu que apanhou o Benfica mais caro da história que se dá ao luxo de comprar jogadores de vários milhoes. Como os benfiquistas andam enganados…
stanpanan
Chamar um desastre parece me absurdo.. Mas cada um sabe do que diz…
Agora todos os adversário são fáceis, o Sevilha até chegou a final sem sequer jogar contra ninguém… Em relação a formação vai fazer o k? Vai colocar mais vezes o AA e o Oliveira mesmo que estes nao tenham capacidade so para lhe alegrar as vistas??? E o Enzo jogava onde?? Em que posição???
Agora o Porto e que fez uma boa aposta sem sequer se ver o trabalho do homem??
enfim.. pessoas não gostam do JJ, e depois argumentam com coisas ridiculas…
Ja agora mandar embora um treinador campeão… pois.. decisões a Damasio, que foi assim que começou o calvario do BEnfica na decada de 90… Ainda bem que tu nao mandas no Benfica…
Manuel
Concordo com o Miguel Ribeiro. Um treinador não é um jogador e a lógica nunca pode ser a mesma. Perguntem ao Porto sobre o AVB e eles dirão.
Bons treinadores há poucos e treinadores que se identifiquem com a cultura do clube que treinam, como JJ faz com o Benfica, há ainda menos.
O JJ já disse que quando LFV desejar ele está pronto para prolongar o contrato. LFV foi claro nesse ponto e quando colocaram a JJ a resposta de LFV, acentuou uma vez mais o bom relacionamento que existe entre os dois e chutou a bola (a decisão) para LFV. Por isso não me admirava nada que houvesse um novo contrato de mais 2 anos. Eles falam todos os dias.
É interessante verificar, e eu já estava à espera, que devido ao facto de JJ não ter saído este ano, para frustração de muita gente, se começasse a especular, até mesmo um ano antes, sobre o que iria acontecer ao Benfica quando JJ saísse. Como se já houvesse a certeza, e a esperança, que ele iria sair dentro de um ano. JJ encontra-se na sua zona de conforto e isso tem muita importância para ele, embora muita coisa possa mudar num ano.
É minha convicção que mais uma vez esses planos irão sair furados. LFV sabe muito, percebe tudo e está cada vez mais seguro.
Por outro lado eu ficaria preocupado era se LFV ou Rui Costa se transferissem para outro clube. Porque esses é que são os verdadeiros insubstituíveis.
stanpanan
Engraçado como queres ficar com o ultimo comentário mas comentas logo a seguir…
Tu não entendes que eu nada tenho a ver com a discussão com o Mauro?? Eu não coloquei em causa a fanfoarronice do Vieira ou do PC… Eu so coloquei em causa o teres dito que um presidente ganhava e o outro nao.. Fiz te uma pergunta EXACTAMENTE nessa perspectiva, e tu enrolaste com argumentos que não tiveram nexo nenhum, como falar do Atlético….
E vires com essa da parede… Estou habituado a pessoas como tu e outras me respondam, mas se te consideras uma parede… que vou eu fazer?
Super Dragão
Bem, queres ficar com o último comentário à força, estou a ver. Se não consegues perceber o que está por trás de "humildade", "fanfarronice" e "o meu presidente ganhar e o teu não" então só estou a perder o meu tempo com alguém que deve estar habituado a discutir com paredes. Leva lá a bolacha
stanpanan
Obrigado pelo Conselho, mas isto vindo de alguém que se esquece o que escreve e depois não responde as perguntas que te fazem para não admitires certas coisas, é no mínimo cómico…
Se precisas de cursos ou não tu lá sabes, haja espírito auto crítico ;)
Agora eu fiz te uma pergunta muito simples, tão simples que até o teu Português de grande nivel facilmente chegaria lá, mas não só não respondeste como usaste argumentos sem nenhum nexo, mas tudo bem…
Eu respondo por ti: quem ganhou este ano foi o Benfica, logo o LFV é o presidente Campeão, logo a tua parte "O meu Presidente ganha e o teu não" é falsa! Não quiseste admitir, enrolaste, vieste com argumentos que só fariam sentido se continuasses a discussão com o Mauro, não comigo… Se tiveres duvidas, volta acima e volta a ver os comentários… E depois vê la se foi eu que não entendi..
Super Dragão
Pá eu não vou comentar a primeira parte do que comentaste porque precisava de um curso para perceber a ligação ao que eu disse. Não tenho tempo…
Quanto ao dar uma de engraçado e espertinho, não sabia que eras o moderador da piada e sensatez de cada comentário mas tendo em conta o que tens escrito, lá no teu mundo hás-de fazer bem mais sentido.
O que mais me espanta é que não percebeste nada do que eu disse. Se calhar devias largar os blogs e procurar umas aulas de português. Um bom conselho
Fabio
O Jesus tem que ter é a obrigaçao de ganhar, não é tentar ou fazer por isso, ele tem é que ganhar tal é a diferença de qualidade que existe para o Benfica dos ultimos 3 anos para a concorrencia.
Ele este ano devia de ser tri-campeao e não campeao, mas a qualidade do Jesus veio toda ao cimo na final frente ao sevilla, a jogar contra uma equipa que ja nem corria, ja estava de rastos mete o cavaleiro que é rapido aos 119(pra que ? estava a espera de algum milagre ?)
Logo eu não acho nada de anormal o que o Jesus tem feito, até sinto alguma decepçao, mas isso não quer dizer que ele seja mau treinador, mas tambem não é a super-estrela que o querem pintar.
Digo mais tem quase mais merito o Rui Costa nas conquistas do Benfica, pois é ele que lhe mete ali os jogadores que o Jeusus, e não, não é o Jesus que os pede. Quando o Jesus pede jogadores saem Kardec´s, jara´s,fernandes etc
stanpanan
Ai agora já não e preciso ser se inteligente para se perceber o que disseste??? Ok… Pareces os católicos fanáticos… Não se pode fazer X porque vem na Biblia.. Mas e Y tambem vem… Ahhh a Biblia nao e para ser lavada a letra… ok…
Voltaste a não responder a minha pergunta… Quiseste dar uma de engraçado e espertinho, mas correu te mal…
Super Dragão
Tinha a ver com humildade e fanfarronice. Logo o que eu disse consegue espalhar-se por um longo período temporal. Não é preciso ser-se inteligente para perceber o que eu disse. Ou então…a julgar pelo que você disse, talvez seja preciso ser… Portanto quando se diz Grande Presidente, você cola a expressão a…altura. Ok, está tudo dito
stanpanan
Vou repetir as tuas palavras: O meu presidenta ganha, o seu não."
Se queres ter razão no que dizes, tem cuidado com o que escreves!! Pk o que estava em causa nao era se era grande presidente ou nao… (Grandeza e muito relativa, terá a ver com altura?) e para ser um presidente vencedor tem que se… vencer…
Agora volto te a perguntar, que por alguma razão, não me respondeste a pergunta: Quem ganhou este ano em Portugal ???
Super Dragão
E por ganhar uma vez de longe a longe faz dele um presidente vencedor ou sequer um grande presidente?
stanpanan
Quer dizer que este ano, o presidente do atlético foi o presidente campeão.. Ou queres ver que não?
Super Dragão
Este ano o Atlético de Madrid também foi campeão… Isso quer dizer o quê?
stanpanan
Quem ganhou este ano?
Super Dragão
O meu presidente diz que vai ser o maior do mundo e mais umas quantas bacoradas? Humildade não tem nada a ver com ser fanfarrão. O meu presidente ganha, o seu não. Passe bem :)
stanpanan
Tenho de concordar, eu que nunca gostei do LFV, que esta muito melhor presidente do que no inicio… Mas espero uma melhor recuperação financeira nos próximos anos..
Anónimo
Sim e o teu presidente é um autêntico símbolo de humildade.
Mauro Machado
Super Dragão
Por mim fica tudo como está. LFV e JJ no Benfica por muitos e bons anos…
Adoro fanfarrões que perdem mais do que ganham (de longe) :)
Miguel Veríssimo
Caso saia deve ser substituído por alguém do mercado internacional. Não me espantaria se fossem atrás do André Villas Boas. Há outras hipóteses interessantes se quiserem pagar o mesmo que pagavam ao Jesus.
JF
Ferveroso adepto portista. Não tem a ver com o facto de ter ganho mas sim com a sua postura. Não havia uma conferência de imprensa em que, directa o indirectamente, mansasse a sua boca ao benfica. Um postura de constante provocação e ironia, à semelhança do presidente.
Se faltarem convites de clubes fortes, que volte para a sua "cadeira de sonho" ou faça como o Domingos e dê um passo atras. Por mim, no Benfica não obrigado
stanpanan
JF impossível não é.. Se as coisas não lhe saírem bem nos próximos anos, vão deixar de aparecer convites de clubes fortes… E depois se tivesse uma proposta do Benfica não ia aceitar pk?
JF
Na minha opinião, nem nesta altura nem nunca. Mesmo que o Benfica quisesse, ele não aceitaria. É um cenário impossivel
stanpanan
Não me parece que o AVB viesse nesta altura…
gonzab
Não esquecer que com Jesus o Benfica ganhou a capacidade de encaixar mais de 30 milhões por ano em vendas. Acho que nem de perto nem de longe compensa vender o Jesus em comparação com esses valores. Já no plano desportivo é óbvio que é benéfico. Estou satisfeito por ele ficar, ainda para mais por neste momento não haver Marco Silva.
stanpanan
Concordo com o incio! So nao percebo a parte do Marco Silva, aparentemente para alguns o unico treinador que existia no mundo para substituir o JJ… mesmo que nao desse garantias nenhumas de sucesso…
Rui Miguel Ribeiro
Não, não acho nada boa ideia o Benfica tentar rentabilizar financeiramente o Jorge Jesus. Os 8M da cláusula não são peanuts, mas não serão decisivos para o equilíbrio financeiro do clube. Já a equipa precisa de um técnico competente, com provas dadas e conhecimento do clube, mais a mais numa altura em que parece que será necessário reconstruir a equipa.
Acho esta uma falsa questão.
stanpanan
Galileu que memoria curta.. Toda a gente via qualidade??? O ano passado, por esta altura, ou mais pra frente, depois do período de transferências, fizeram a cama ao JJ e a este plantel, metade dos jogadores que agora são top eram flop´s… Mas enfim, ja estou habituado a memoria curtas nos adeptos Portugueses… Ja agora onde e que o JJ queimou as omoletes esta ano???
Galileu Galilei
Toda a gente via QUALIDADE no plantel do Benfica. Viu.se foi um treinador a queimar as omeletes com os ovos de top que tinha.
stanpanan
Galileu Mas não voltou a ganhar confiança? Agora quando e teimoso e nao funciona cirita se e nao se elogia quando funciona??? E vamos por partes, o Roberto nao foi colocado de parte em detrimento do J.César??? O Emerson foi a unica insistência, mas o Cap seria melhor? O Melga fez bem em insistir nele, so nao entendi pk o tirou na parte final da epoca… E havia melhor que o Maxi para DD???
Quanto ao Fejsa, 5 M e comparas com o Matic que, quando veio, ninguem dava nada por ele… Custou metade do O.John e se o O.John rendeu o que rendeu, então o Fejsa ia render ainda menos?? Essas comparações nao tem logica nenhuma…
stanpanan
O JJ sempre teve prolemas no discurso politicamente incorretissimo! Foi assim no Braga, em que na altura, curiosamente, muitos adeptos do Braga aplaudiam o discruso bacoco dele, e agora criticam…. E não vai melhorar.. Tenho pena, nao vou dizer que nesse aspecto nao preferisse o Quique…. Mas eu sou o primeiro a reconhecer que este plantel era o mais completo que tenho memoria… Mas não me esqueço que, no inico do ano, eu era dos poucos a dizer isto e muitos nao viam grande qualidade no plantel no Benfica… chegou ao final do ano, e o plantel ja era todo top..
Galileu Galilei
Então e desde esse lance passou creio que duas épocas com o Rodrigo a jogar 0. Imagine que o Rodrigo não voltava a ganhar confiança, tinha de levar com ele o resto da época pois era uma teimosia de JJ, e já vimos várias teimosias do JJ a correr mal, Roberto,Emerson,Melga, o próprio Artur já começava a ser uma teimosia, o Maxi quando estava numa forma miserável. Você viu o Benfica do início da época certo? Era um futebol miserável. Em relação a Fejsa, eu não quero estar errado mas ele custou tanto como o Matic certo? 5M? Tem de haver qualidade ali.
Humberto Gigante
Stanpanan, o o benfica se só tinha boa equipa a culpa era da sad, nao havia dinheiro para comprar defesas, mas para comprar funes moris e yannick djalo ja aparecia. o yannick djalo veio a custo zero se nao estou engandao mas ja que tinham tantos jogadores forem comprar para que?
A culpa nunca é só do treinador ou só da equipa, eu nunca disse isso.
Mas o JJ podia era ter mais cuidado com o que diz pois muitas vezes pode vir-se a arrepender.
Tens que admitir que este ano o SLB tinha a tarefa muito mais simplificada de ser campeao com este plantel, o exemplo disso foi que nao tecve que andar a fazer experiencias ao longo do campeonato, acho eu…
Á excepção do enzo perez no inicio da epoca.
stanpanan
Há pessoas que não gostam mesmo do homem… nao lhe dão mérito a nada,,, Se perde a culpa e dele, se ganha a culpa e dos jogadores… No inicio do ano fizeram lhe a cama, e muitos dos jogadores eram fracos… O Rodrigo era um flop que desde o lance com o B.Alves que nunca mais tinha mostrado nada… O Lima ja ia na curva descendente, o meio campo era curto e la chegava um Fejsa que ninguem conhecia… A unica coisa claramente forte que o BEnfica tinha era as alas.. Mas NINGUEM imaginava a epoca que o Benfica ia ter, e mesmo assim o merito e so dos jogadores… Enfim,,,
Humberto Gigante
Rui Miguel Riberio, voce tem que perceber uma coisa, o JJ é bom treinador e sabe potenciar jogadores, é um facto inegavel.
Pórem quando se tem jogadores como tive este ano era previsto ganharem tudo e ter uma nota artista elevada.
Por exemplo o JJ este campeonato que acabou com o slb campeao tinha no banco sempre um suplente á altura do titular.
Rui Miguel Ribeiro
Como já disse, pelas provas dadas, pelo trabalho feito.
Galileu Galilei
E esse técnico é JJ? Porque?
Ribeiro
Se o Benfica tivesse vendido o Jesus por 7 milhões já tinha dinheiro para contratar o Siqueira.
Acho que os clubes portugueses tem de começar a ver mais os treinadores como activos, os nossos treinadores estão cada vez mais cotados e todas as oportunidades de realizar encaixes devem ser consideradas.
Hugo Berto
Galileu o que você não percebe é que só acha que agora o Benfica tem melhores jogadores devido ao Jesus, se não fosse a maneira da equipa jogar e os titulos ganhos continuaria a achar a matéria prima fraquinha.
Até perceber isto nunca irá dar valor ao Jesus.
Num dia que ele saia talvez vá perceber, ou então vai ficar igual e vai dizer que os jogadores é que passaram a ser maus.
Galileu Galilei
Acha que o JJ dá lucro ao Benfica? O que eu acho é que antigamente eu olhava para o plantel do Benfica, Porto e Sporting e apesar de querer ser campeão não me chateava em ficar nos 3 primeiros porque sabia que era dificil e renhido. Na Europa então ainda menos esperava do Benfica.
Agora olho para o plantel do SLB e fico extremamente desapontado se não formos campeões, olho para a Europa e tenho confiança que podemos ir longe na Champions e figurar entre os melhores dos melhores(não na Liga Europa) e não me venham dizer que isto é obra do Mestre porque não é, a matéria prima que ele tem há disposição é que tem sido cada vez melhor! Mesmo nas camadas jovens do SLB . E o que o Mestre ganha para mim é completamente descabido com aquilo que produz.
stanpanan
Essas contas de adeptos… "Ja tinham dinheiro para o Siqueira" não tem nexo nenhum… Isto nao e uma mercearia… Quem iria pagar os 2,5 Milhões por ano? Tu??? E com o JJ eu sei o que contar, ate posso nao ser campeão, mas sei que a equipa vai ser competitiva e forte, e com outro??
Kafka
O Paulo Lopes é bom guarda redes? ok…Manuel só podes mesmo ser o Pedro Guerra da BenficaTV, só mesmo ele para dizer que o Paulo Lopes é bom guarda redes…
Ricardo Oliveira
O salário é um reflexo do que um trabalhador pode dar à empresa. Tenho a certeza que o JJ dá de lucro ao Benfica muito mais de 4M, por isso acho que o salário dele se adequa face ao rendimento que ele tira da equipa. Basta ver as transferências de jogadores na era pré-JJ e com JJ. A diferença é abismal.
Manuel
Galileu, você pensa que sabe o que diz, mas é mesmo por ter essa opinião, não é o único, que ela não vale grande coisa porque não gere nada do Benfica.
Em relação ao Oblak há um pequeno erro, ele tinha alternativa, era o Paulo Lopes que até é o guarda redes mais experiente e um bom guarda redes.
Galileu Galilei
Vocês não sabem o que dizem. Jesus já devia ter ido á muito tempo e apesar de ele merecer mais um ano após esta época não se esquecam dos 4M por ano MAIS objectivos…. é demasiado e na minha opinião Jesus não vale isso. O melhor caso deste ano é o de Oblak. Até aposto que dao crédito ao JJ por o meter a jogar mas esquecem-se que ele não tinha era alternativa.
Pedro Pereira
Correcto. Alem do mais o problema da nao transferencia do Siqueira nao foi a compra do passe mas sim, mas o ordernado que ele pedia, e ai nada fala mais alto que o corrente e a meu ver correcto, tecto salarial que existe.
Stanislas Wawrinka
O Jesus pode ter um elevado valor de mercado mas o seu trabalho em 1 ano permite potênciar jogadores num valor muito superior ao seu valor como activo
Rodrigo
Acredito que para o Benfica fosse bom receber alguma verba pelo treinador, mas aqui pesa muito mais a vontade do JJ do que do clube. Alem disso, o Vieira frisou que por ele o JJ continuaria no clube na proxima epoca e parece-me que e a opçao mais correcta. Sendo assim, o Jorge Jesus treinador vale mais para o Benfica do que o Jorge Jesus activo. Parece-me ate que estao reunidas condiçoes para haver uma renovaçao de contrato se o sucesso continuar, ja que ha uma grande identificaçao do treinador com o presidente, o clube e os adeptos e a vontade de sair parece pouca (ja manifestou que por motivos financeiros nao sai e em termos desportivos quem recusa o Milan e porque quer ficar mesmo), pelo que se os titulos continuarem a provavel que fique mais anos.
Humberto Gigante
Neste caso concordo com o Stanpanan, os treinadores nao sao para render financeiramente, mas sim para por a equipa a ganhar e se possivel a jogar futebol e isso é coisa que o JJ é catedratico xD
stanpanan
Não vejo grande necessidade de o Benfica ganhar dinheiro com JJ… essa nova moda de ganhar dinheiro ate com treinadoras… Se ele for Bi Campeão, tem mais e que renovar, porque aí começa a mostrar resultados a serio! Eu tambem nao esqueço que para chegar ao ano fortissimo que o Benfica teve, teve outros penosos…
Anónimo
Sim mas repara que o Milan seria um enorme desafio, levantar um "monstro adormecido" com uma história riquíssima, além de ir receber mais.
É o meu clube em Itália desde sempre!
Abraço
Mauro Machado
Humberto Gigante
Rodrigo, nao achei nada de especial ter recusado o AC Milan, pois eles actualmente nao tem capacidade financeira para comprar a quantidade de jogadores que necessitam, o facto disso e de terem vendido o Boateng, o zlatan ibrahimovic, o Thiago Silva.
E para alem disso o salário nao ia ser muito maior, por exemplo este ano o Jorge Jesus deve de ter arrecadado cerca de 6 milhões de euros com os prémios de ter ganho quase tudo.
LuisRafaelSCP
Estou muito ansioso que chegue a hora de saída de JJ. Estou muito curioso para ver o que consegue no estrangeiro e acima de tudo, curioso para ver como reage o Benfica (ainda para mais, agora que o substituto "natural" que era o Marco Silva está no Sporting), que para mim, o crescimento dos últimos anos, embora bem trabalhado a todos os níveis, tem muita mão de JJ e da potencialização dos jogadores que o técnico fez.
Wonderkid
"Apenas menciona, no gozo, a meu ver (e ele confirmou-o no dia seguinte no post em que se anuncia a contratação de Marco Silva pelo Sporting)…"
João Lains
Ainda não perceberam que o meu comentário tinha sido no gozo? Bem está a dar mesmo que falar.
Wonderkid
Opah confesso que quase caí da cadeira de tanto rir! xD
Não, os números que eu apresentei não são falsos. Eu nunca, em momento algum, disse que eram 99% ou 100% dos Benfiquistas que existem no Mundo, mas sim, dos Benfiquistas que comentam regularmente no VM em casos em que era apontada a possibilidade de Jorge Jesus sair do Benfica. E efectivamente, no post em que eu utilizei como exemplo para comprovar essa afirmação, não são 99%, mas sim 100% dos Benfiquistas que falam na possibilidade de Jorge Jesus sair do Benfica que afirmam que a sua primeira opção para assumir o cargo de treinador seria o Marco Silva, coisa que, pelos vistos, já não se verifica actualmente.
O comentário do João Lains não tem nada a ver com a conversa porque ele, em momento algum, nos comentários a esse post fala na possiblidade de Jorge Jesus sair do Benfica nem tão pouco quem seria o seu escolhido para o seu sucessor. Apenas menciona, no gozo, a meu ver (e ele confirmou-o no dia seguinte no post em que se anuncia a contratação de Marco Silva pelo Sporting), que o Marco Silva rejeitou a proposta do Sporting por não resistir a uma suposta proposta do Benfica.
Eu não acho que os Benfiquistas estejam tristes e desapontados (eu pelo menos se fosse Benfiquista não estaria), só achei piada à forma como mudaram tão rapidamente a sua forma de pensar. E mesmo que os Benfiquistas estivessem tristes e desapontados, pode ter a certeza que não era isso que me iria fazer sentir feliz ou realizado, Graças a Deus! :)
"Isto diz muito sobre a nossa sociedade!" – não sei se diz muito sobre mim… se encontrar 2 comentários meus neste blog em que em tenha alterado a minha forma de pensar de um para outro, talvez diga… se não, não vejo em que é que isso possa servir para mim. Já para si…
A palavra "prostituem" é uma palavra da Língua Portuguesa como qualquer outra, não vejo qual seja o problema em utilizá-la. Siginifica corromper, por exemplo, sabia?
Já a palavra bacoco é que não percebo porque é que está aí metida no meio… se calhar está mesmo a precisar de umas aulitas de Língua Portuguesa! ;)
Wonderkid
Tiago Santos, ninguém está a colocar isso em questão. O que se está a colocar em questão, é se, realmente, a grande maioria dos benfiquistas (que comenta regularmente no VM) apontava o Marco Silva como a sua primeira opção para treinador do Benfica em caso de saída de JJ, ou não. E o facto de agora essa situação já não se verificar. Mas olhe que não eram só meia dúzia de pessoas, pelo menos aqui no VM! ;)
stanpanan
Mais uma vez não admites que esses numeros são falsos!!! Vou, MAIS UMA VEZ, dar te umas aulas de matemática, já que tu achas que me estas a dar aulas de Português, eu dou te de matemática… 99 % significa que em cada 100 Benfiquistas 99 tem exactamente essa opinião! Se queres ter razão arranja me os tais 99 em 100… O comentário do João Lains nao tem a ver com a conversa.. claro que não, e um Benfiquista e não entra nas suas contas porque senão lá ia a teoria…
Agora já é 100 %???? Excluis os que te da jeito dizendo que "não fazem parte da conversa"… Ahhh ok, deixa la ver a tua logica da batata: Todos os Benfiquistas que disseram que preferiam o MS no lugar do JJ, 100 % deles preferia o MS no lugar do JJ… BOA ZÉ!!!!!
Apontei te o numero errado que colocaste no meu primeiro comentário e depois mostrei te porque os benfiquistas tanto queriam o MS… mas não chegaste lá..
Preferes achar que todos os Benfiquistas estão tristes e desapontados e ate mudam de opinião so para k? Te sentires feliz e realizado… ?? "Isto diz muito sobre a nossa sociedade!" Ora nem mais, vês como serve também apra ti as tuas palavras!
Para nem falar que usar a palavra "prostituem" é triste e demasiado bacoco para te continuar a dar treta…
Tiago Santos
Afinal quem é que escolhe o substituto de um treinador, os adeptos ou a direcção? É que pelo que estou aqui a ler, o Marco Silva era o substituto natural do Jesus só porque meia dúzia de pessoas dizia sonhar com isso nos comentários que aqui fazia…se calhar vou começar a escrever nomes de jogadores para substituir o Rodrigo "naturalmente": Falcão; o Garay: Thiago Silva; o Enzo se sair deve vir o Modric para o lugar dele!!
Wonderkid
E sim, eu nunca, em momento algum, falei que Marco Silva seria o preferido para treinador do Benfica da época que vem. Mencionei sim, que, em caso de saída de Jorge Jesus, Marco Silva era a primeira opção para o substituir. Isto antes de ser apresentado no Sporting. Passados uns dias, parece que "todos" mudaram de opinião… só achei piada a como as pessoas prostituem assim a sua maneira de pensar num espaço de tempo tão curto. Diz muito sobre a nossa sociedade! ;)
Wonderkid
É mentira?! Então ou você não sabe ler ou não quer ver… vou reescrever o que escreveu o user MosqueiroSLB: "ricciardo nós queremos a permanencia do jesus, se nao der, queriamos o marco silva. agora, acha que ficamos chateados por levarem a nossa 2º opçao? prefiro ficar com o jj e que o marco silva va para ai do que o jj sair e venha para ca" – ora se isto não é alguém a afirmar que, em caso de saída do Jorge Jesus a sua primeira opção seria Marco Silva então eu sou capaz de estar a precisar de umas aulitas de interpretação de Língua Portuguesa… ou eu, ou você (deixo ao seu critério). O único comentário do João Lains nem sequer tem nada a ver com esta conversa, é só a dizer que "O Marco Silva não resistiu à proposta do Benfica e acabou por rejeitar a proposta do Sporting." lol
Se não passou dos primeiros comentários, siga o meu conselho do Control + F e escreva "Jorge Jesus", "Jesus" ou "JJ". Todas as pessoas que falam na possibilidade de JJ sair, mencionam que Marco Silva seria a sua primeira hipótese para assumir o cargo de treinador do Benfica, todas. 100%. 100 em cada 100 Benfiquistas que comentaram nesse post! ;)
stanpanan
Wonderkid o unico inteligente aqui deves ser tu… eu já te disse que essa dos 99 % e mentira, mas tu bates na mesma tecla… Fui ver esse link, e nem passei dos primeiros comentários aparecem Benfiquistas a falar e NENHUM dos primeiros fala em que a sua escolha, caso saia JJ, recaia no MS… E que nem 1!!!! Esta la o Mosqueteiro a dizer que o MS e grande treinador (Nao fala em que seria o MS o seu favorito), O Lains, etc.. A teoria dos 99 % cai por terra logo no inicio… A não ser que, para você, os 99 % represente unicamente OS BENFIQUSITAS que falaram da troca pelo MS, e ai até seriam 100 %…
Na ultima resposta falei te destes numeros e tu insistem em dizer: Eu nunca falei em o Benfica despedir o JJ e contratar MS… como se isso tivesse relevância… Volto a colocar palavras tuas, ja que pareces que tens dificuldade em lembrar te do que escreves: "nunca ninguém aqui a nao ser voce mesmo falou em trocar o JJ pelo MS".. no proprio link que me mandaste tem users a dizer EXACTAMENTE isso… mas não chegas lá…
Wonderkid
E até lhe digo mais: neste post de que falei (até lhe colo aqui o link para ser mais fácil – https://visaodemercado.blogspot.fr/2014/05/sporting-encaixa-3-milhoes-de-euros-com.html) não são 99%, são mesmo 100% dos benfiquistas que comentaram sobre o assunto a afirmar que, em caso de saída do JJ, a sua primeira opção seria MS. Inclusivamente até há alguns que garantem que o MS não ia assinar pelo Sporting, pois tinha um pré-acordo com o Benfica e estava à espera para ver se JJ saía, ou não (e até lhe dou mais um conselho para poder verificar o que afirmo com facilidade: clique no Control + F e escreva na caixa de diálogo que abre "Jesus" ou "JJ" para ver sublinhado todas as vezes que essas palavras foram escritas na caixa de comentários, para assim, poder ver mais facilmente o que os benfiquistas que comentaram nesse post disseram).
Wonderkid
Bem, você ou está a fazer-se de pouco inteligente, ou então não quer compreender… Pela terceira vez: eu nunca falei em o Benfica contratar Marco Silva para despedir JJ. Falei que, em caso de saída de JJ, Marco Silva era a primeira opção para 99% dos benfiquistas que comentam regularmente no VM. Basta ir ler os comentários do post que eu referi em cima para o confirmar.
stanpanan
Wonderkid tu e que escreveste 99 %… Não fui eu!!! 99 % significa que em cada 100 Benfiquistas 99 queriam isso… Mentira! O Luis disse 90 %, que faria 9 em cada 10… menos mal, mas mesmo assim esta mal.. Nao preciso recuar porque me lembro bem, os numeros não estão correctos… Nunca ninguem aqui falou em trocar ?? Agora sou eu que te digo, volta a ler este post!! E principalmente o post na apresentação do MS…
MS e treinador da moda, o ano passado era ele e o Paulo Fonseca, para o ano serão o Tone Joaquim…
Wonderkid
stanpanan, nem lhe dou muito trabalho, mas recue um pouco nas páginas do VM no dia anterior ao dia em que Marco Silva foi apresentado (salvo erro no post em que se fala sobre o fim do contrato entre Leonardo Jardim e o Sporting) e dê uma espreitadela rápida pela caixa de comentários! ;)
Quanto ao que escreveu no seu último comentário, mais uma vez lhe digo, nunca ninguém aqui a não ser você mesmo falou em trocar o JJ pelo MS, apenas que, em caso de saída do JJ, MS era claramente o favorito para o substituir pelos benfiquistas que comentam aqui no VM. Não sei como lhe explicar isto de forma mais clara.
stanpanan
Luis ate vi adeptos a querem o Paulo Fonseca mais que o proprio MS… São treinadores da moda.. O PS deixou de ser pelos resultados no Porto… O MS continuou a ser.. se a epoca lhe correr mal no Scp, que nao me parece, a ilusão MS acaba tao rapido com o PS…
Wonderkid por isso mesmo!!! vou trocar um treinador que, mesmo nao ganhando, esta sempre muito proximo de ganhar por uma incognita??
E o JJ, mais que nao seja, ja tinha passado por muitos clubes, MS tem 3 ou 4 anos de carreira, apesar que isso nao quer dizer nada…
Wonderkid
stanpanan, por essa lógica… que provas tinha o JJ antes de ingressar no Benfica? Nunca ninguém há de ter provas dadas suficientes para um grande até ter treinado um grande.
LuisRafaelSCP
Basta ver os comentários aqui no VM de à 1 ano para cá em posts que falam em saída de JJ e vão ver se o Marco não era apontado como o sucessor natural, tanto por imprensa como por adeptos benfiquistas (90%).
Agora podem dizer-me que ele até revelar-se um fiasco, isso é outra conversa.
Memória curta não tenho, nem como gelados com a testa.
stanpanan
Wonderkid : "99% Dos adeptos do Benfica que aqui comentam diziam que queriam o Marco Silva" -. Ou seja, em cada 100 Benfiquistas 99 queriam isso???!!! Está bem está…
stanpanan
Euclides isso não invalida o ridiculo… eles são meros adeptos, as ideias da direcção podem muito bem nunca ter colocado o MS como hipotese.. Mas ja pensaste o pk de querem o MS?? Nada tinha a ver com o MS, ou achas normal adeptos querem o treinador que acaba de ganhar TUDO internamente fora???? O facto e que ha muito Benfiquista que nao vai com o jj por nada, e há primeira hipotese colocavam no ca fora… O MS era uma opção interessante, sem duvida, alem que tem um discurso mais soft que o JJ, mas provas dadas para ter sucesso no Benfica?? Nada!!!
Wonderkid
stanpanan, leia o meu comentário de novo, por favor. (quando se falava na possibilidade deste sair) – eu não disse, nem me lembro de ver, benfiquistas a dizerem, que preferiam o Marco Silva ao JJ, apenas que o Marco Silva seria a sua primeira opção para substituir, em caso de saída, o JJ, coisa que agora, pelos vistos, já não se verifica. Só acho piada a como as coisas mudam na cabeça das pessoas em tão pouco tempo! :)
Euclides!
Diogo Pais, teoria sobre Marco Silva ridícula?, «Estão verdes, só os pássaros as podem tragar»
Uma parte significativa dos Benfiquistas que frequentam este blog andaram durante semanas com alucinações sobre o Marco Silva, alguns inclusivamente no próprio dia em que foi apresentado em Alvalade tinham dificuldades em acreditar, tal o desgosto…
Essa conversa de o Marco Silva só aos 55 anos ter a porta aberta no Benfica é que é ridícula, porque está mais que provado que não é a idade que define a qualidade do treinador, Mourinho ganhou antes dos 43 anos, mais do que Jesus ganhará a nível internacional durante toda a sua carreira…
stanpanan
Wonderkid uma mentira contada muitas vezes não vira verdade…
Havia muitos Benfiquistas que queria MS, mas não pelo Marco Silva em si… Achas normal algum adepto querer trocar um treinador que ganha TUDO internamente num ano???!!!
Isso tem a ver com o desgaste que alguns adeptos tem do JJ e as suas loucuras…
Pk a verdade e que o MS não provou rigorosamente nada que tem estaleca para clubes grandes, muito menos com a exigencia do Benfica, que goste se mais ou menos, neste momento a exigência no Benfica e maior que no Sporting! Isto não faz do MS mau treinador, apenas que a unica coisa que fez foi um excelente trabalho num clube pequeno….
Eu por mim falo, JJ está bem onde está, não significa que não o queira ter visto pelas costas, as atitudes dele deixam muito a desejar… Mas e competente como poucos, com ele o Benfica estará sempre na luta por todas as competições, falta lhe so preparar melhor a equipa para os inicios de epoca, que normalmente sao tao maus, que fazem perder pontos desnecessários e eliminações da champions…
Wonderkid
Pronto, antes do Marco Silva vir para o Sporting, 99% dos adeptos do Benfica que comentam aqui no VM diziam que queriam o Marco Silva para substituir JJ (quando se falava na possibilidade deste sair), agora já nem 1% o queria nem dado! ;)
Diogo Pais
Essa do substituto natural ser o Marco Silva, é uma teoria um pouco ridicula na minha opiniao, quantos treinadores competentes com provas dadas que andam por aí recebendo menos que Jesus e bem mais que Marco Silva no SCP.
Ate dou exemplos, Fernando Santos, o treinador do Sevilha, o treinador do Tweent, Mancini ( que ja demonstrou ate interesse em treinar o Benfica, mas penso que este recebe mais), o ex treinador do Bayern.
Por isso sinceramente eu digo Marco Silva no Benfica?
La para os 55 anos dele deve ter a porta aberta.
Saudaçoes.
Tiago Santos
Não concordo contigo quando dizes que o Marco Silva seria o substituto "natural"…fez duas grandes temporadas pelo Estoril, mas só agora é que chega a um grande e dos exemplos que temos visto em Portugal, raros são os que têm sucesso mal chegam a um clube com outras ambições!
MosqueteiroSLB
pelo menos mais uma epoca fica. quanto ao resto, nao esta nas nossas maos. o presidente disse que esta nas maos de jj, por isso resta-nos esperar.
LuisRafaelSCP
Já agora, em relação ao post, acho que o Benfica faz bem em manter o treinador… teve uma excelente temporada mas não chega, é preciso continuidade e continuar a ganhar mais vezes, e ninguém melhor do que JJ para responder às adversidades que poderão aparecer neste mercado de Verão.
Nunca se sabe inclusive se não será possível manter Jesus por mais tempo.