Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Queremos contratar um jogador de topo»; Bale brilha na estreia de Zidane (Isco foi titular, James suplente, Ronaldo ficou em branco); Arouca empata em Guimarães depois de estar a perder por 2-0; Paulo Sousa perde terreno

Zidane optou por Pepe, Carvajal e Isco em detrimento de Varane, Danilo e James, mas quem brilhou foi Bale, que está a ganhar cada vez mais protagonismo (10 golos nos últimos 7 jogos, sendo que já só tem menos 2 que Ronaldo no campeonato) e voltou a marcar de cabeça, aspecto em que se tem vindo a destacar. Modric também voltou a realizar uma boa partida, mas o teste, à excepção da opção ao nível dos jogadores, não permitiu ainda verificar o “dedo” de Zizou neste conjunto merengue.

Na estreia de Zinedine Zidane no banco do Real Madrid, os Merengues não tiveram dificuldade para golear o Deportivo da Corunha por 5-0, num encontro que teve em Bale, autor de um hat-trick, em plano de evidência. Os Merengues entraram com vontade de iniciar bem um novo ciclo, com uma pressão um pouco mais agressiva que no passado recente e boa mobilidade dos homens da frente, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Depor, com Lucas Perez (excelente avançado) a obrigar Navas a aplicar. Pouco depois, aos 14′, o Real abriu mesmo o marcador, com Benzema (em posição legal) a desviar de calcanhar para o fundo da baliza um remate de Sérgio Ramos. Pouco depois, os homens da casa alargaram a vantagem, com Carvajal a chegar à linha de fundo e a colocar a bola na cabeça de Bale, que bateu Lux e fez o 2-0. Até final do primeiro tempo, foi Ronaldo a estar mais perto do golo, primeiro num remate cruzado que passou perto do poste esquerdo e depois com um cabeceamento, após belo passe de Bale, a acertar no ferro. A segunda parte começou praticamente com o terceiro golo do Real: Ronaldo aparece pela direita e serve Bale, que de pé esquerdo não dá hipótese ao guardião dos Galegos, tendo o hat-trick sido confirmado aos 62′, com o ex-Tottenham a ganhar a todos nas alturas e a cabecear para o 4-0. A partida entrou depois num ritmo mais lento, com as maiores oportunidades de golo a pertencerem a Ronaldo (os companheiros iam tentando dar-lhe um golo), mas já em cima do fim, num lance de contra-ataque, o Português não consegue finalizar e a bola sobra para Benzema que faz o 5-0 final (igualou Ronaldo com 14 golos na Liga).
Moutinho, Óscar, Banega, Bernardo Silva e Gundogan tem sido apontados à Vecchia Signora – Massimiliano Allegri admitiu hoje que a Juventus pretende contratar um jogador de topo durante o mercado de inverno. «Já conversei com a direcção acerca do nosso plano de transferências. Temos de planear a nossa estratégia. Queremos contratar um jogador de topo para reforçar a equipa. Se a oportunidade surgir, então não vamos deixa-la escapar», afirmou o treinador do campeão italiano, que acrescentou que o jovem Rugani, que não tem tido muitas oportunidades, vai continuar em Turim.
Arouquenses, devido ao jogo da Taça, até pouparam alguns jogadores, mas voltaram a demonstrar que possuem um excelente plantel; Sérgio Conceição, que perdeu a hipótese de chegar aos lugares europeus, vai lamentar a saída de Otávio – O Arouca empatou a 2 em Guimarães no jogo de abertura da 17.ª jornada da I Liga. O Vitória, com golos de Saré e Otávio, chegou ao intervalo em vantagem, mas na 2.ª parte, depois de Otávio, que tinha sido um dos melhores do 1.º tempo, ter saído, o conjunto de Lito Vidigal por intermédio de Roberto e Walter González, conseguiu empatar. Os vimaranenses ainda atiraram ao poste nos descontos, mas o resultado não se alterou.

Paulo Sousa perde a hipótese de colocar pressão no Inter e ficar provisoriamente na liderança, sendo que caso a Juve vença cai para o quarto lugar; Já a Roma está cada vez mais longe do título – A Fiorentina, de Paulo Sousa, foi vergada em casa por 3-1 perante o Lazio, na última jornada da primeira volta da Série A. O treinador Português surpreendeu ao deixar Ilicic no banco e deu-se mal, com Keita Baldé a dar vantagem aos Romanos em cima do intervalo. O resultado não se alterou até ao período de descontos do segundo tempo, altura em que houve uma chuva de golos: aos 90+2′ Milinkovic-Savic concluiu um excelente trabalho individual com um remate de pé esquerdo e fez o 2-0, dois minutos depois Roncaglia disparou de fora da área e reduziu para 2-1 (Berisha fica muito mal na fotografia) e logo a seguir Felipe Anderson fechou as contas do encontro. Já no Olímpico, Roma e Milan empataram a 1, num resultado que não serve a nenhum dos conjuntos (para os homens da Capital a luta pelo Scudetto parece cada vez mais difícil – apenas ganharam um jogo dos últimos 5 – e para os Rossoneri a possibilidade  de um terceiro ano consecutivo fora da Europa é cada vez mais real). A Roma entrou melhor e logo aos 4′ Rudiger deu a melhor sequência a um livre lateral de Pjanic e abriu o marcador, tendo Kucka feito o empate aos 50′. Nota ainda para a vitória do Carpi sobre a Udinese por 2-1 (Bruno Fernandes jogou 82 minutos). 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 10:54 pm

    O real só precisa de um jogador: Nemanja Matic!
    Hc.

  • João Lains
    Posted Janeiro 9, 2016 at 10:00 pm

    Segunda vez a inventar (descansa um homem que fez dois golos no último fim de semana), segunda vez a deitar pontos fora. Creio que da primeira vez, poupou o Kalinic, e depois, quando já perdia por dois golos, foi buscá-lo ao banco, e ele bisou, oferecendo o empate.

    A Juventus precisa de um médio, de preferência ofensivo. Gostava do Nasri (os franceses até se dão bem por lá) ou do Gõtze (ainda é muito jovem, talvez lhe fizesse bem sair da sua zona de conforto, para amadurecer). Allegri, despacha o Cáceres. Não lhe falta mercado e é um jogador muito atreito a lesões. Não vá a paciência do Rugani esgotar-se. Recordo que ele foi o único jogador de campo totalista na última temporada na Série A.

  • Osvaldo Neto
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:54 pm

    Jogo interencerante em alguns momentos o jogo teve intensidade . ..Isco nao convense muito em númeras vezes perde muito tempo com a bola ..

    Gostarias de ver nesse mercado 5 Reforcos para os lados de Madrid sâo Eles

    .Dc(Hummels ou Stones)
    .De(Ricardo Rodrigues)
    Mdf(N'Golo Kante ou Matic ou ate mesmo o Xhaka)
    .Mo(Phillip Coutinho Sem dúvida que traria outra dinamica messa equipa ou Pastore)

    Ext(Sadio Mané ou Marco Reus;)
    Pl(!Essa posiçâo ainda da para inventar contratando alguém que n leva muitos custo sâo eles M.Gomes ou Van Persie

    • Osvaldo Neto
      Posted Janeiro 10, 2016 at 6:58 am

      O N'Golo kante também seria um excelente reforço para este meio campo

    • mekanix14
      Posted Janeiro 9, 2016 at 11:31 pm

      O Xhaka é muito parecido com o Kross, não fazia muito sentido. Agora um Matic era muito bom para aquele meio campo.

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:40 pm

    Zidane vai ter de trabalhar muito a "carreira de tiro" que se forma à entrada da área do Real de cada vez que os adversários conseguem ir à linha cruzar. Isso e o espaço que a equipa, na sua generalidade, concede à turma contrária.

    Impossível mudar grande coisa no espaço de uma semana, mas a verdade é que os jogadores pareceram um pouco mais soltos ofensivamente. Para além disso, a opção por Carvajal, em detrimento de Danilo, e a substituição de Ramos ao intervalo demonstram inteligência por parte de Zizou.
    SL

  • SCP_fan
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:40 pm

    O JJ neste Arouca fazia milagres, têm um grande plantel!

    • luis vieira
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:17 pm

      Gonçalo subscrevo o teu comentário, enfim depois lá temos nós que levar com aqueles rótulos generalistas acerca do perfil dos sportinguistas.

    • nico admin
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:02 pm

      Apostava mais num Marco Silva, do que num JJ.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:55 pm

      Arrisco a dizer que já paravam de tentar fazer-se passar por sportinguistas para não fazerem figuras.
      Querem passar á força essa imagem de que os sportinguistas sobrevalorizam mais os seus jogadores do que os outros adeptos,e depois "o complexo de inferioridade é algo comum a todos os sportinguistas"

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:49 pm

      O JJ nao !!
      O lito vidigal sim !!
      Joel M

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:49 pm

      Arrisco-me a dizer que com o SUPER SLI o Arouca lutava pelo segundo e o Porto e Benfica pelo terceiro!!

  • Kafka I
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:35 pm

    Este jogo foi igual a tantos outros do Real esta época, não vi diferença nenhuma (também não se pode exigir isso numa semana apenas)…mas o Real hoje defendeu mal como defende sempre, sofrendo bastante em transição defensiva, e o Deportivo até estava melhor no jogo antes de sofrer o 1º golo, e o Depor até podia ter marcado numa grande defesa de Navas

    Para já foi mais do mesmo…

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 10, 2016 at 1:01 am

      Falam muito de Xavi e Iniesta mas ate chegar Guardiola ninguem os referia para nada, ninguem dizia que eles eram bons, mas depois quando explodiram e deram grandes jogadores assumem logo que sempre foram assim.

      Parece aquela historia hipocrita do Messi ter que sair para provar que é bom, mas jogadores como Xavi, Giggs, Totti etc já nao precisam.

    • Sagas
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:23 pm

      Se fosse um plantel que tivesse ficado atrás do colosso Villarreal seria mais facil melhorar pois haveria mais margem. Como este não é um plantel fraco, com Xavi e Iniesta por exemplo, é mais difícil melhorar num período de tempo curto.

      Roma e Paria não se fizeram num dia.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:35 pm

    As habituais falhas defensivas e ausência gritante de pressão no adversário ainda se verificaram. No entanto, vale pelos 3 pontos visto que a história até diz que os treinadores estreantes não costumam começar bem no Real Madrid.

    Quanto à Juventus, esse reforço deverá ser um médio ofensivo. Espero que não seja Bernardo Silva (por o discurso de jogador de topo não parece ser)… Gotze, Óscar ou Pastore poderiam trazer aquilo que a equipa não tem e procura.

    Quanto ao Vitória-Arouca notou-se a cada vez mais a dependência do Vitória em Otávio. Mesmo sem alguns titulares o Arouca conseguiu recuperar da desvantagem de dois golos e já é tempo de se escrever ''voltaram a demonstrar que possuem um excelente treinador*''.

    Quanto à Fiorentina, amanhã deverá cair para o 4ª lugar sendo ultrapassada pela Juventus.

    Luis Freitas

  • João Ribeiro
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:35 pm

    Eu juro que tento não estar sempre a cascar no Conceição, mas caramba, toda a sagrada semana o homem tem o dom de meter a pata na poça! Ele tem uma espécie de toque de midas só que ao contrário, ou seja, sempre que muda alguem, a equipa piora. Com o Benfica tira Licá (o homem do Vitória que melhor ocupa os espaços e que mais bolas recupera) e o Vitória sofre de seguida; hoje repete o erro, tira Licá, Vitória sofre logo a seguir. Já para não falar no facto de aos 70 mins uma equipa que vence 2-1 já ter substituições todas feitas. Já para não falar na capacidade da equipa controlar um jogo. A ausencia de Otávio não explica tudo porque o Vitória esteve horrivel ainda Otávio estava a jogar.

    Sérgio, Sérgio, o Vitória é grande demais para as tuas capacidades que são limitadas!

    Do outro lado esteve uma equipa muito bem organizada e que mesmo a perder 2-0 manteve a sua identidade e a tranquilidade, pelo que o resultado se ajusta. Grande trabalho de Lito neste Arouca

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:33 pm

    Em Guimarães, um Arouca B conseguiu levar um ponto. Lito rodou o 11 praticamente todo por causa da Taça, sendo que a equipa até revelou qualidade na troca de bola (Adilson bem neste aspecto). No entanto, o Vitoria fez 2 golos, mas adormeceu no encontro e foi surpreendido. A saída de Otávio (mais um bom jogo, passes de grande qualidade e um bom golo) acabou por proporcionar uma queda ainda maior dos vimaranenses (Tozé está péssimo), sendo que o Arouca demonstrou novamente que tem um belo plantel. Destaque para os laterais Jailson e Nelsinho, Adilson e Roberto. No Vitoria, além de Otávio, Cafú podia ter sido o herói mas desperdiçou dois lances nos descontos (uma foi ao poste).

    Em relação a Juventus, faz falta um médio ofensivo. Oscar podia ser uma boa opção, sendo que elementos como Moutinho ou Gundogan também poderiam ser úteis, tornando o meio-campo mais compacto. Para o médio português seria fantástico entrar no vice-campeão europeu nesta fase da carreira.

    • Tiago Filipe
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:35 pm

      Rodrigo que achas do Jaílson? Tem um estilo parecido ao do Dano Alves.

    • Judge Dredd
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:07 pm

      Não deixa de ser curioso que os 2 golos do Arouca vem das alas e do mesmo lado.
      Outra curiosidade é que vem ambas do lado do Dalbert que tava a fazer um bom jogo.
      Alguem disse que o Sergio Conceição falhou ao tirar o Licá.Acho que foi mais isso.O Licá apesar de n ser mto talentoso defende muito e ocupa muito bem o espaço.
      Não foi a entrada do Tozé foi mm a saida do Licá.
      Já agora um reparo para o Arouca que nunca desistiu

  • Hagi
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:31 pm

    Deve ser espetacular para os colegas quando um companheiro celebra os golos da equipa com esgares de frustração e abanos de cabeça.

    Digam o que disserem vejo futebol há muito tempo e nunca vi um jogador fazer isto constantemente… A imagem q dá é má mas pior é o que transmite aos colegas, num ambiente de equipa não deve ser fácil para os companheiros trabalharem para o Cristiano e depois ele ter este tipo de atitudes.

    Basta ver um jogo do Barcelona e perceber como os 3 do ataque principalmente o Messi fazem tudo ao contrário… Acho q é fácil perceber a maneira mais produtiva.

    Quanto ao jogo foi parecido com o do Benfica noutro dia, a primeira parte foi muito igualada a diferença foi na finalização, depois de entrar o segundo tornou-se fácil como normalmente. Muitos problemas para o Zidane, principalmente por n ter um trinco e por os jogadores da frente se recusarem a defender.

    Acho q vão lutar com o Atlético pelo segundo lugar e nada mais.

    • Adolfo Trindade
      Posted Janeiro 10, 2016 at 1:28 am

      Eu também leio muita coisa na internet..daí a ser verdade…Mas eu não como gelados com a testa.

    • Bruno Franco
      Posted Janeiro 9, 2016 at 11:34 pm

      Há sempre algum motivo para vir destilar ódio ao Ronaldo, dê por onde der… Engraçado que li numa entrevista de um jovem do Barcelona (penso ter sido o Tello ou o Alexis, mas sem certezas) que o Messi não é nada do que parece e que insultava os seus colegas nos treinos e jogos quando faziam algo mal… Mas destilem ódio enquanto o homem leva 2 Champions, Bolas de Ouro, Botas de Ouro e é um dos melhores de sempre… Ele é que se importa com a opinião de cada um de nós…

    • José Santos
      Posted Janeiro 9, 2016 at 11:29 pm

      A questão para mim é: de quem é que os adeptos gostam mais? De Ronaldo ou de Zidane? Porque se for de Zidane, então era a altura ideal para meter outro a titular para ver se a equipa jogava melhor (evidentemente é mais um homem na construção) e ao mesmo tempo estas atitudes acabavam porque o autor delas não estaria em campo. Se não jogassem melhor então olha, era manter como está e aguentar estas birras.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:55 pm

      No Barcelona todos são estrelas e nenhum é vedeta…

      Isto no mínimo, só pode dar bom futebol, independentemente dos resultados.

      PJ

    • nico admin
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:01 pm

      Bem verdade. Já se tornou um hábito para os lados de Madrid, protagonizado sempre pela mesma pessoa.

    • Judge Dredd
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:35 pm

      A diferença é que o Barcelona tem individualidades dentro de uma uma equipa.
      O Real para já tem só individualidades e um plantel manifestamente desiquilibrado

  • Rafael Vicente
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:30 pm

    Só vi um jogo do Real esta época, anteriormente (não me lembro com quem), mas este foi bem melhor.

    Bale esteve soberbo!
    Ronaldo numa procura incessante pelo golo, não conseguido marcar e por vezes tomou uma má decisão devido a essa procura. Deu-se ao jogo e procurou muito bem o espaço. Um jogo bem razoável da parte dele.
    Benzema esteve trapalhão apesar dos 2 golos.
    A defesa na primeira parte esteve algo insegura, sobretudo pelos movimentos entre os centrais do Lucas Perez. Na segunda parte melhoraram bastante, curiosamente com a saída do Sergio Ramos.
    Isco apagado.
    James não entrou muito bem, ao contrário de Jesé que em campo esteve bastante ativo.
    Modric e Kroos excelentes, muita solidez em todas as vertentes de jogo.
    Marcelo não esteve lá muito bem, apesar de um ou outro bom momento.
    Carvajal excelente na primeira parte, pouco influente na segunda.

    Para já Zizou tem nota positiva!

    • Rafael Vicente
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:33 pm

      E faltou-me destacar a insegurança de Navas com os pés, muitos passes errados e bolas perdidas com os pés.

  • João Magalhães
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:30 pm

    É tão ridículo ver uma equipa a jogar para um jogador marcar. Perdem todos: o jogador que faz figura de coitadinho, a equipa que está tão focada num jogador que acaba por tomar más decisões em várias jogadas e os próprios companheiros que perdem várias ocasiões para finalizar.

    E vale tanto para o Cristiano como para qualquer outro.

    • luis vieira
      Posted Janeiro 9, 2016 at 11:12 pm

      Pj tu confundes a obcessão com o facto de uma pessoas como o Cristiano ser super-competitiva, mas afinal de contas qual é o mal em uma pessoas ser competitiva?, mas que mania de mentalidade portuguesas em que no global as as pessoas que são competitivas são pouco ou quase nada valorizados. Depois comparar uma situação de um jogo de amigos com um jogo no Real Madrid tem cá uma lógica…

      Luís

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:54 pm

      Concordo com o Kafka…Na MSN todos jogam uns para os outros (e no Barça inteiro) e por vezes jogam para o Messi, mas muitas vezes é Messi a desquilibrar vindo de posição 10 (ou arrancando de um flanco) para tabelar e no final meter, ou dar a outro.

      No Real é completamente diferente, nota-se perfeitamente que há ali "trabalho de casa" e muitas "pedinchices" a muita gente para o Ronaldo bater recordes e ganhar prémios. Porquê? Porque simplesmente se nota que o futebol não é natural…bem que o Modric tenta, o Marcelo, etc, mas há dias q CR nem no arco-iris acerta.

      Nunca vi Messi a ficar frustado com um colega como CR ficou com o Arbeloa (tem melhorado isso). Nunca o vi dar um penalti como Messi deu a Neymar…

      Mas a coisa aqui não é a já enjoativa treta messi-ronaldo, mas sim o futebol do Real ficar desconectado, e artificial com essas coisas.

      Repito, não estou a "ódiar" o Cristiano (como muitos gostam de desvirtuar), façam isto em qualquer equipa a qualquer jogador e critico na mesma, não é bom para o espectaculo, nem para o desporto, por isso parabéns ao poster original que já disse tudo.

      Quando jogo à bola mal de mim pedir aos meus amigos q me passem DESESPERADAMENTE pra encostar, gosto é de ser eu a pegar na bola, criar uma boa jogada, e fico feliz por dar um golo a um colega de equipa…

      PJ

    • luis vieira
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:36 pm

      Kafka o meu comentário não foi contra o João Magalhães, foi mais o constatar de um facto que nesse jogo do Barça não vi aí ninguém a fazer nenhuma critica e aqui neste jogo do Real Madrid já vi algumas criticas a isso mesmo.

      Agora sobre o que penso disso? Para mim é uma boa atitude, para mim aquilo que o Neymar fez, fê-lo muito bem, os golos dão confiança, se tu tens um colega de equipa em que é o melhor jogador da tua equipa vais dizer que ele rende o mesmo se ele não tem tanta confiança?, é por isso que o Neymar fez isso, é por isso que também quando o Real Madrid tem o resultado "resolvido" tentam oferecer golos ao CR7 para ele ter confiança de modo a que em jogos teoricamente mais difíceis, essa confiança possa fazer a diferença (a verdade é que apesar disso em jogos teoricamente mais difíceis não tá a fazer grande coisa) mas pronto não sei se o meu comentário está bem explicito mas penso que dá para entender onde é que eu quero chegar, a minha critica no meu comentário foi em relação a alguns useres, que ao criticar neste jogo não o fizeram nesse jogo do barça.

      E atenção, eu digo e volto a repetir, acho que em ambas as situações se teve bem.

      Luís Vieira

    • Kafka I
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:21 pm

      Vamos lá localizar-nos, esse jogo que falam foi contra a Real Sociedade

      E o Neymar nesse jogo de facto fez tudo para o Messi marcar, mas há 2 motivos para isso…ajudava ver os jogos do Barça

      1- O Messi no jogo anterior contra a Roma, DEIXOU o Neymar marcar um penalty (que o Neymar viria a falhar) e nesse mesmo jogo contra a Roma o Messi tentou por mais de uma vez dar o golo ao Neymar, que o Neymar não conseguiu alcançar

      2- Perante o que o MEssi lhe tinha feito dias antes, o Neymar depois de marcar 2 golos, fez questão de RETRIBUIR o que o Messi lhe tinha feito 4 dias antes, e de facto tentou tudo para o Messi marcar

      Posto isto, qual foi mesmo o jogo em que o Cristiano se matou para dar o golo a um colega, como o Messi fez para dar o golo ao Neymar contra a Roma, para hoje ter a devida retribuição?

      Ainda assim, é curioso virem falar do Barça, quando o autor do comentário incialmente até frisou

      "vale para o ronaldo como para QUALQUER outro"

      Ao que sei qualquer outro, engloba todos, e portanto a critica engloba também os jogadores do Barça

    • luis vieira
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:15 pm

      Vejam se percebem isto, os jogadores fazem isso quando o jogo já está "resolvido" acham mesmo que tem algum cabimento eles preocuparem-se mais com a bola de ouro de um colega do que com os títulos colectivos? A sério que já vi muitos comentários a denegrir o Ronaldo/Real Madrid (não estou a dizer que estão todos errados) mas esta do achar que os jogadores de uma equipa se preocupam mais, em que o seu colega tenha a sua bola de ouro em vez de títulos como a liga claramente o record.

      Luís Vieira

    • nico admin
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:06 pm

      @luis vieira, porque antes de acontecer essa situação com Neymar a fazer de tudo para Messi marcar, já não tinha acontecido o contrário na segunda metade da época passada nem nada. Ou a cedência das g.p….

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:56 pm

      Sem desprezo nenhum pelo Real acho que para eles o Ronaldo ganhar a Bola de Ouro é mais importante que ganhar a liga … triste

      luis viera
      "vale para ronaldo como para qualquer outro"

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:50 pm

      O Neymar fez isso, realmente, no jogo de regresso do Messi. Coisa que ate se entende. Agora isto do Ronaldo é todo o santo jogo.

    • luis vieira
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:45 pm

      Claro… mas quando é o Neymar a tentar fazer isso para o Messi, já é algo considerado bonito, como eu vi nos comentários postados no vm há uns jogos atrás (não estou a dizer que foste uma das pessoas que disseram isso), mas que eu me lembre também, não vi aí ninguém criticar o Neymar por ter feito isso….

      Luís Vieira

    • Tiago Filipe
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:41 pm

      Concordo, nao é por Ronaldo não marcar que deixa de fazer um bom jogo. A meu ver fez uns bons 60/65 min, mas a partir daí, com a ânsia de marcar jogou muito pior e sempre que se perdia uma ocasião ficava frustrado. Como referes, muito bem, todos ficam a perder.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:39 pm

      Dos melhores comentários que ja li aqui(sem ironia).

      Acredita que ha muita gente que pensa como tu mas (ainda) nao o admite. Talvez qd o ronaldo se reformar (ou qq outro desses cm dizes e bem)…

      Nunca mais me esqueço daquela do coentrao no mundial…
      Pj

  • André
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:26 pm

    o bale ja está a jogar na esquerda ? nao vi o jogo e estou bastante curioso relativamente a isso porque acho que rendia o dobro nessa posiçao

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:25 pm

    Excelente estreia do Zidane, num jogo em que o Real, apesar de uma ou outra defesa do Navas perante um dos melhores conjuntos da La Liga, exibiu melhores comportamentos colectivos e se viu um ambiente diferente no Bernabeu. Bale é o homem do jogo com 3 boas finalizações e outros bons momentos, Ronaldo fez uma hora de jogo de muita qualidade mas depois perdeu discernimento no fim, numa altura em que todos já jogavam para ele. Já Benzema somou mais dois (o primeiro é delicioso), Isco regressou bem e destaque ainda para os excelentes jogos de Modric, Navas e Pepe. Por fim, gostei da troca de bola do Depor e do Lucas.

  • hortalica
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:24 pm

    Finalmente Isco titular. O Isco a par do Modric é o médio que mais joga nesta equipa do Real Madrid.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:42 pm

      Não tenho acompanhado muito esta época, mas na passada Isco para mim foi dos jogadores mais importantes do Real. Técnico, criativo, desiquilibra, mantém a posse, talvez pudesse abrir mais linhas e às vezes colar-se menos à bola. Mas é dos mais "craques" ali.

      PJ

    • hortalica
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:36 pm

      sinceramente eu acho que o Real Madrid ganhava mais em jogar com Casemiro, Modric e Isco do que meter Modric, James e Kroos. O Real precisa alguém que saiba destruir e não tenha medo de meter o pé e o Casemiro nisso é bom e depois com Modric e Isco chega bem para construir, e estes dois oferecem mais à equipa que Kroos e James.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:27 pm

      Subscrevo. Está completamente underrated naquela equipa.

      Tiago Pinto

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:23 pm

    Não foi um jogo bem conseguido do Real apesar do resultado. Zidane não tem condiçoes de oferecer ao Real a mudança que era preciso. Já o disse e reitero, uma equipa como o Real, sem uma posse de bola dominante, terá sempre muitas dificuldades. O Deportivo criou inúmeras ocasiões, porque o Real defende sempre com menos 3.

    • Frango lino
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:18 pm

      Quando o Ancelotti tinha Kroos,Modric e James , já diziam que a mudança de Dí Maria para James era ainda melhor, e o Real Madrid ia batendo recordes de vitórias, deviam analisar o antes e o depois com mais critério.

    • The Monster
      Posted Janeiro 9, 2016 at 10:01 pm

      Hortalica, isso acontecia com o Benítez, com Ancelotti o meio campo era Kroos, Modric e James e funcionava na perfeição.

    • ana sarmento
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:42 pm

      O problema do Real é que não tem ninguém no meio campo que faço logo uma pressao quando se perde a bola. Hoje notou-se que era isso o que o Modric tentava fazer mas nao é fácil quando do outro lado o Kroos nao faz o mesmo. O espaço ocupado entre o Kroos e o Modric é muito pequeno e quando se começa a atacar perde-se logo alguns instantes até um se reposicionar mais lateralmente. Se o zidane continuar como treinador acho que o Modric ou o Kroos vai sair no verao. De resto, achei que o Isco entrou muito bem no jogo, um jogador que fecha o lado do Ronaldo, bom controlo de bola e ofensivo, um jogador como o Zidane gosta.

    • hortalica
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:31 pm

      o Real Madrid quando joga com Kroos e James aquele meio banco é um buraco enorme. a equipa normalmente parece uma que ataca e outra que defende e entre as duas não há alguém qualquer ligação, é um buraco enorme.

    • Judge Dredd
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:31 pm

      A mudança tem de ser de politica/gestão

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:26 pm

      4, Luis. O Real deixa sempre 4 homens à frente excepto contra o Barcelona que ficam 3.

      Tiago Pinto

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2016 at 9:22 pm

    A única coisa que mudou no Real Madrid foi a atitude dos jogadores o que é normal quando uma equipa tem uma mudança de técnico. De resto, continua tudo igual.

    Tiago Pinto

    • Pedro Fernandes
      Posted Janeiro 9, 2016 at 9:54 pm

      Também não se podia pedir o contrário, que assim que Benitez saisse já iam jogar de forma fantástica. Foi apenas os primeiro jogo de Zidane á frente da equipa. E mesmo que não seja possível averiguar nada, mais começar com uma vitória (melhor ainda se for obtida com números expressivos) do que com uma derrota.

Deixa um comentário