Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Quero passar a marca dos 15 golos»; Arsenal empresta guarda-redes; Antonio Sanabria na La Liga; Bakambu deve reforçar o Villarreal

O argelino na 1.ª época em Alvalade marcou 10 golos em 33 jogos e na última temporada facturou por 15 vezes em 35 partidas, o que é pouco para um avançado titular de um “grande”. Mas este ano, devido ao modelo de jogo e à ausência de um concorrente directo (a menos que chegue um “Mitroglou”… já que Teo e Montero devem assumir a posição de 2.º avançado), é que se vai perceber o que o n.º 9 vale a nível estatístico. O seu jogo aéreo e principalmente a disponibilidade física, nos 2 momentos momentos: ofensivo e defensivo; impressiona, mas veremos se será suficiente para chegar a um registo ao nível que Jonas ou Jackson apresentaram em 2015-16.
Numa fase em que o Sporting tenta renovar o seu contrato, Islam Slimani, numa entrevista ao Le Buteur, garantiu que está “de corpo e alma” em Alvalade e já traça metas para a temporada 2015/16. “Estou de corpo e alma no Sporting e penso melhorar as minhas estatísticas. Temos grandes objetivos e a conquista da Supertaça já é a consagração do excelente trabalho que estamos a fazer. Quero passar a barreira dos 15 golos. Isso, em si, já seria um grande feito”, confessou o avançado. O argelino manifestou ainda a sua felicidade pela conquista da Supertaça. “Este título é honroso e histórico, também porque foi alcançado contra o Benfica. Estamos a saborear este sucesso, mas já a trabalhar para o que aí vem. Fizemos uma preparação muito boa, com jogos particulares de bom nível, fizemos progressos a nível psicológico e técnico. É o meu segundo título pelo Sporting e, se Deus quiser, ainda vou conseguir mais”, salientou.

Mercado: 
– O Arsenal emprestou o guarda-redes Damián Martinez, que na última época foi utilizado na Champions, ao Wolverhampton;
– Cédric Bakambu, avançado, de 24 anos, que actua no Bursaspor, da Turquia, deve reforçar o Villarreal numa transferência que irá rondar os 7 milhões de euros; 
– Antonio Sanabria, internacional paraguaio, de apenas 19 anos, que passou pela formação do Barcelona, foi emprestado pela Roma ao Sporting Gijón.

0 Comentários

  • Virgolino
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:41 pm

    É a minha aposta para melhor marcador da Liga, quer no Benfica quer no Porto não há nenhum avançado que tenha a titularidade assegurada como o Slimani, se bem que isso não implica que marque mais golos que qualquer outro!

    • Fernando Batista
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:48 pm

      O Mitoglou e o Jimenez basta jogarem cada um metade do campeonato, para fazer mais que 15 golos no campeonato.

    • vitor
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:58 pm

      O Mitroglou sim mas o Jimenez não sei até que ponto será um matador é muito talentoso mas não sei se não será mais alternativa para algum momento de lesão do Jonas para jogar a 2• avançado

    • Scp_10
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:59 pm

      Jimenez? Aquele que marcou 1 golo em 28 jogos no Atlético?

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:07 pm

      Deixem o Slimani ser titular indiscutível e sem o CAN e vão perceber a qualidade dele, acredito que faça uns 23 golos no campeonato.

      Alex

    • hortalica
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:10 pm

      Fernando Batista fiquei na dúvida se está a ser irónico ou está a falar a verdade. é que há benfiquistas doentes o suficiente para dizerem isso e se for esse o caso….

      o SuperSlim está numa forma muito boa mas o Aboubakar tem sido muito desvalorizado, ele é um avançado bom e se o Brahimi e Tello jogarem ao seu nível o Aboubakar poderá apresentar também números muito interessantes.

      o Mitroglou é um avançado que tem tido bons números por onde tem passado, se tiver uma equipa a jogar para ele poderá também alcançar uma boa marca. mas tem algum historial de lesões (coisas pequenas).

      mas dai a dizer que basta jogar metade do campeonato para o Jimenez e o Mitroglou marcarem 15 golos cada é o rir, isso daria média de mais de 1 golo por jogo. o Mitroglou na sua melhor época não se aproximou dessa marca e quem é o Jimenez? o que é que já mostrou para dizer isso? Em 28 jogos pelo Atleti marcou 1 golo e no América nunca conseguiu média de 0.5 golo por jogo, à cada comentário ridículo. está mais perto de imitar um Adrián Lopez, pois ambos eram última opção para o ataque e nunca mostraram muito.

    • César Silva
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:20 pm

      28 jogos, mas a larga maioria como suplente utilizado, e só entrava depois dos 70minutos normalmente. É preciso saber separar as coisas.

    • Virgolino
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:20 pm

      Fernando, acredito que quer Mitroglou quer Aboubacar passem dos 15 golos, a meu ver serão, com Slimani os 3 melhores marcadores do campeonato, mas é a minha opinião.

    • hortalica
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:33 pm

      César Silva no ano do Leonardo Jardim o Slim foi muita vez suplente a jogar 20minutos e marcava muitas vezes.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:51 pm

      Na liga portuguesa…

      … Ou Slimani era titular na equipa do Atletico. Temos de contextualizar… Para ser o mais pratico possivel… Jonas! Não é preciso dizer mais nada…

    • MM
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:00 am

      Que comparações… O Jiménez fez 1 golo a época passada mas quantos minutos jogou? Quantas vezes foi titular? Que sequência de jogos teve? E quem era a concorrência pela titularidade?
      Pois, participou em 28 jogos, mas na maior parte entrou na parte final, assim teremos que ver que é complicado.
      Já o Slimani em duas épocas como titular, pelo menos na maioria dos jogos, fez 25 golos. Querem comparar, comparem no próximo ano, porque o Jiménez ainda agora chegou (ao que parece). Agora se querem fazer comparações com sentido comparem o Slimani e os seus números com os do Jonas, que numa época fez mais golos que o argelino em duas. Ou mais no seu estilo, ainda que muito superior, com o Cardozo. E depois de compararem vejam se todo o vosso hype com o argelino é justificado ou é mais um dos habituais exageros.

    • Scp_10
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:03 am

      O Jonas esta época não faz nem metade dos golos da a época passada.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:16 am

      MM, se formos pelos minutos o Slimani vence na mesma.

      Raul Jimenez- 1083 min 5 golos. Precisou de 216,6 min para marcar 1 golo.
      Islam Slimani- 2264 min 15 golos. Precisou de 150,9 min para marcar 1 golo.

    • asd
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:25 am

      Não sei se as pessoas estão a brincar ou não, mas pronto.

      Jonas – 111,5 minutos por golo para a liga portuguesa (20 golos participou em 27 jogos)

      Slimani – 126,83 minutos por golo para a liga portuguesa (12 golos participou em 21 jogos)

      Época:

      Jonas – 91,42 minutos por golo (31 golos participou em 35 jogos)

      Slimani – 151,07 minutos por golo (15 golos participou em 33 jogos)

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:27 am

      Como não percebeste*.

      Não era a isso que me referia. O Jonas na sua passagem da La Liga para a Liga Portuguesa tebe uma ascensão exponencial nos seus numeros, coisa normal dado que o nivel das equipas em Portugal é muito mais baixo. Ora o Jimenez em Portugal concerteza passará pela mesma situacão.

    • MM
      Posted Agosto 12, 2015 at 2:20 am

      Scp_10 arranjas-me o número do euromilhões? Este pessoal é engraçado, fazem futurologia como ninguém. Mais uma vez nem é preciso começar a época, o Jonas não vai marcar golos, o Benfica no máximo vai lutar pelo 3º lugar, o Rui Vitória não chega a Dezembro, o Slimani vai ser o melhor marcador do campeonato, seguido do Teo, do Montero e do Tanaka, o William Carvalho é um dos 3 melhores trincos do Mundo, o Jesus o melhor treinador, o Patrício vai ser o guarda-redes menos batido de todos no Planeta, o Carrillo vai fazer mais assistências que o Ozil e o Di Maria juntos e o Bryan Ruiz vai entrar na disputa pela Bola de Ouro…
      Em Dezembro falamos…

    • Ricardo Carvalho
      Posted Agosto 12, 2015 at 2:24 am

      O benfica continua a ter o 2o melhor marcador do campeonato e relembro que mesmo a jogar sozinho na frente, recordo me de pelo menos 2 lances em que podia ter faturado. Nao é hype em torno dele, tem créditos firmados. Calma com o Slimani, evoluiu muito e irá ser o abono do SCP mas não acredito que passe da barreira dos 17 no campeonato.

      Saudaçoes desportivas

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 12, 2015 at 5:35 am

      MM, pois, isso é muito bonito, mas então porque é que dizem que o Jimenez marca mais de 15 golos à vontade? Em que é que se baseiam para dizer isso?

      O Slimani não é, repito, NÃO É, um PL de topo. Tem bom cabeceamento e disponibilidade física. Nunca vai ser um Jonas e muito menos um Jackson, mas é um PL que num esquema de 2 avançados vai, de certeza, render muito mais do que sendo deixado sozinho na frente…

    • MM
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:16 am

      Zé Diogo eu disse alguma vez que o Jiménez irá marcar mais de 15 golos à vontade? Sei lá quantos golos vai marcar, se 1, 5, 15 ou 30, terei de esperar para ver, como toda a gente. Tem características e parece-me que poderá marcar golos, mas entre o parecer e o poder vai uma grande distância, portanto só poderei falar depois de ver. Que era o que toda a gente deveria fazer, evitam-se de dizer muitos disparates.

    • Bruno Cardoso
      Posted Agosto 12, 2015 at 11:12 am

      O pessoal continua com a tendência para clubites.
      O Jonas é grande avançado, e não marcou no domingo passado porque não teve as oportunidades que geralmente tinha, pois a equipa movimentava-se muito bem.
      O Aboubakar é um bom avançado e muito rápido mas na minha opinião, o Osvaldo aos poucos irá tirar-lhe a titularidade.
      O Slim é muito raçudo e matador e está a evoluir tacticamente, sendo esperado que marque mais golos que na época passada.
      O Jimenez é uma incógnita. Nunca foi um goleador e na época passada era apenas um suplente. Vamos ver quem rv mete a jogar e como se encaixam no sistema táctico (seja ele qual for, pois parece-me que nem ele sabe qual será)

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 12, 2015 at 1:24 pm

      MM, eu não disseste que foste tu quem disse, mas disse, por exemplo, o user Fernando Batista logo na primeira resposta ao post e não te vi falar dessa futorologia.

    • Luis Rosalino
      Posted Agosto 12, 2015 at 4:39 pm

      Comparar jimenez com slimani?
      Asserio? pelo menos esperem que o mexicano chegue e jogue a mesma liga do argelino.
      Aí sim faz sentido comparar.
      Sendo eu portista, desejo sorte ao Jimenez seja em que equipa for isto pq ele foi burro e queimou um ano da sua carreira :)

  • Guilherme Loureiro
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:44 pm

    Como Sportinguista, espero que esta conversa seja mostrada em campo. Estou certo que Sli sairá beneficiado deste modelo, dando uma de Cardozo. De notar ainda que, além de Carrillo, foi o jogador que mais gostei de ver no Sporting, pela sua evolução. Inicialmente era o pesudo que só ia marcar de cabeça e nem comparações a Jardel no número de golos. Mas a intensidade que ganhou, passou a ser uma peça fundamental no Sporting. Não desfazendo o golo e meio de Teo frente ao Benfica, penso ainda assim que, nesta altura, o melhor companheiro para Sli será mesmo Montero, por já se conhecerem e porque Montero tem outra habituação ao futebol português.

    • AntonioCell
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:12 am

      O Slimani é bastante diferente do Cardozo, é bastante mais lutador, é melhor fisicamente e pressiona bastante mais que o Cardozo mas tem muito menos qualidade técnica (algo em que o paraguaio era injustamente considerado fraco e em que evoluiu bastante com o tempo, pois apesar da pouca mobilidade e da aparência "tosca", não tinha nada maus pés), o Cardozo era também bastante mais inteligente em campo e tal com Slimani dava muito trabalho aos centrais adversários, mas enquanto o argelino o faz através da sua energia inesgotável, o paraguaio fazia-o pelo seu posicionamento e jogo inteligente (ganhava, por exemplo, muitas faltas perigosas aos centrais nas bolas aéreas). No geral, apesar de Slimani ser muito trabalhador, acho que não tem está nem perto do Tacuara em termos de capacidades de goleador e duvido que chegue perto dos seus números (mais de 170 golos)

  • Tomas W
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:44 pm

    Era importante renovar com o Slimani para acabar com as notícias da possível saída e lhe permitirem concentrar-se em jogar futebol

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:44 pm

    Eu acredito que Slimani seja capaz de alcançar 20 golos esta época visto que este sistema de JJ o favorece. Para além de que melhorou a olhos vistos a sua técnica que apesar de aida nao ser a melhor já dá para o gasto. Queria só deixar um reparo a este excelente artigo, esses jogos que estao ai estão um bocado enganosos, porque em minutos jogados Slimani não chega nem de perto nem de longe a esses jogos jogados e para os minutos que ele esteve em campo, até tem uma media de golos bastante boa, de resto excelente artigo.

    Eagle

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:50 pm

    Isto não é uma critica a ninguem, mas na verdade há quem contabilize jogar 1 minuto, como considerando ter
    jogado um jogo :-)

    Agora é que não estou para ir ver estatisticas de minutos, mas decerto que não serão 33 e 35 jogos completos, muito longe disso até. Por isso os 10 e 15 golos marcados nas 2 últimas épocas têm mais valor.
    Isto vale o que o vale.

    Bruno Mendes

    • Rodrigo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:00 pm

      O Slimani na 1ª época era suplente. Na 2ª esteve 2 meses fora. Também não bate penaltys. Acho que tem tudo para melhorar o registo com Jesus.

    • Gonçalo Melo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:53 pm

      O jonas e o jackson também nao eram primeiras opçoes para marcar penalties. E o colombiano teve um mês de fora, ja o brasileiro chegou apenas à sexta jornada se nao estou em erro.

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 12, 2015 at 5:38 am

      O Jackon não era primeira opção nos penaltys!? deixou foi de os marcar quando se viu que não sabia…..

  • Diogo Araujo
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:51 pm

    Parece-me um número demasiado baixo para um avançado querer atingir. O Lima na última época no Braga estabeleceu como meta os trinta golos e a verdade é que chegou a marcar cerca de 27 se não me engano.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:58 pm

    Com Jorge Jesus, sem CAN e sem lesões o Slimani não faz menos de 20 golos. Está apostado.

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:14 pm

      Esta é fácil de ganhar :), o Sporting com Jesus vai melhorar bastante a todos os niveis. tanto defensiva com ofensivamente

    • marcelo féria
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:20 pm

      Campeonato ou época Rodrigo?

    • Rodrigo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:28 pm

      A época depende de quantos jogos ele fizer, mas acredito que possa chegar a 25-27 na época. 20 na Liga portanto.

    • Virgolino
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:35 pm

      Rodrigo e quem, na Liga disputará o trofeu de melhor marcador?

    • Ricardo F.
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:28 am

      @Virgolino
      Não sou o Rodrigo, mas dou-lhe a minha opinião nesse aspeto: penso que será entre Slimani e Aboubakar.

      O argelino irá certamente melhorar a sua estatística neste esquema de JJ, enquanto que o camaronês do Porto tem provado que não necessita de muitos minutos para marcar golos. É um avançado de muita qualidade e irá faturar vastas vezes neste campeonato, caso seja titular.

      Relativamente a Jonas, está visto que não rende tanto como única referência ofensiva e, embora possa jogar grande parte das partidas com um companheiro, também estou convencido que não fará tantos golos nesta época como na anterior. Mitroglou e Jiménez irão dividir minutos e passar por uma adaptação, pelo que não acredito que consigam discutir, para já, o título de melhor marcador.

      Outra opção penso que poderia ser Bueno, se não chegar mais ninguém e o espanhol for o titular a "10". Tem uma boa chegada à área e quem faz 17 golos no Rayo Vallecano pode perfeitamente fazer uns 20/25 no Porto.
      SL

    • Pedro, o Polvo
      Posted Agosto 12, 2015 at 2:23 am

      Na época é mais "fácil", no campeonato não sei se chegará aos 20 .. Aliás até duvido. Se quiseres Rodrigo, está apostado! :) agora essa questões das lesões e não sei quê, já são muitos "se's" .. A aposta seria: marca 20 golos no campeonato, ponto final.

      Se está lesionado, se vai a Meca, se não sei quê, não conta .. O Ronaldo, também tem passado imensos jogos com lesões e isso não o impede de ter marcas impressionantes. Como muitos outros..

      Caso ganhes, venho aqui afirmar publicamente que apoio o SCP e sou um adepto ferrenho em todos os comentários durante um dia. Caso percas, fazes o mesmo para o meu FCP. Combinado? :) (com certeza, temos várias testemunhas ahah)

    • Ninja
      Posted Agosto 12, 2015 at 2:41 am

      Portista: Vai ser entre Osvaldo e Aboubakar.

      Benfiquista: Mitroglou ou Jimenez

      Sportinguista: Slimani

      O facciosismo revela uma coisa simples, só Slimani é indiscutível e isso pode ser importante.

      O meu dinheiro ia para Aboubakar mas tendo visto 0 evolução nas bolas paradas depois da desgraça do ano passado não faço prognósticos. É o calcanhar de aquiles de Lopetegui.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:49 am

      Rodrigo, meto já aqui um jantar em como faz 30 golos na época, se o Sporting for longe nas competições Europeias, e na Taça de Portugal…

      Claro que se não tiver lesões e o Jorge Jesus continuar a apostar nele… Por isso já temos uma data de "se"…

    • Rodrigo
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:11 am

      Ok Pedro, assim seja.

      Virgulino, andará a volta de 3 penso eu. Slimani, Aboubakar e Jonas. Aboubakar vai rodar alguns jogos com Osvaldo por isso acho que parte atrás na luta.

    • Fábio Matos
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:12 am

      Concordo Rodrigo, eu ainda digo 21 golos no campeonato. Sli está época vai estar muito forte, tou confiante.

      SL

    • coach407
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:14 am

      Ninja, o Jonas não conta? Mas pronto. Para mim o melhor marcado seria Aboubakar se fosse sempre titular. Não o sendo acredito que seja entre o Slimani e o Teo. Sim, o Teo. Também se estão a esquecer dele mas vai marcar muitos golos também.

      Pra mim é entre o Slimani e o Teo se não houver nenhum avançado indiscutível no Porto o que é provável e com Lopetegui então…

      Ah, e sou benfiquista…

    • Rodrigo
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:47 am

      Virgolino*

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:17 pm

      Ninja

      Sou do Benfica e não aposto em nenhum jogador do Benfica, pois a equipa com RV deixara de ter a qualidade ofensiva que tinha (é fraco em processo ofensivo, sempre o foi), portanto iremos marcar menos golos, e iremos ter muito menos oportunidades de golo com RV…na Luz então é que se vai sentir bastante a diferença, com muito menos caudal ofensivo e oportunidades do que na era JJ…

      Portanto como os planteis estão ao dia de hoje (ainda faltam 19 dias para o mercado fechar), a minha aposta recai em Slimani

  • The Monster
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:59 pm

    Não tenho a mínima dúvida, a menos que se lesione ou perca o lugar na equipa, que Slimani vai bater o seu record de golos em Portugal este ano.
    De qualquer das formas penso que Teo ainda irá fazer mais golos que o Argelino.

  • Mah Med
    Posted Agosto 11, 2015 at 11:00 pm

    Um jogador que me enche as medidas , os pés não são os melhores , mesmo assim evolui muito nesse aspecto . Da imensa profundidade a equipa , ganha 90% das bolas no ar ou em choque e tem uma capacidade física impressionaste , ao minuto 88 ainda fazia sprints para condicionar a saída de bola do Benfica , indispensável

  • Nuno Pereira
    Posted Agosto 11, 2015 at 11:18 pm

    Nunca entendi o hype por este jogador. Acho que é igual ao Cardozo. Só que muito mais fraco ainda e sem os mesmos números…

    • João Magalhães
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:27 pm

      Quem lhe dera estar sequer perto do Cardozo. Um dos melhores avançados que passou em Portugal no século 21.

    • David Martins
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:33 pm

      Comparar o Cardozo com Slimani não faz sequer sentido. O primeiro era um monstro e do melhores pontas de lança que passou em Portugal. Não é por acaso que é o melhor marcador estrangeiro do Benfica. O outro nem 30 golos meteu em duas temporadas.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:49 pm

      Que falta de respeito para o Tacuara.

    • Gonçalo Melo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:56 pm

      O Cardozo com a idade do slimani devia ter perto de 40 golos a mais na sua carreira.

    • Bruno
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:02 am

      Cardozo, dos jogadores mais underrated de sempre do futebol Português, quem me dera a mim tê-lo no Sporting.

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 12, 2015 at 1:28 am

      Cardozo era 1 fantástico jogador mas beneficiou muito do rolo compressor que JJ criou no benfica, espero que o mesmo suceda com Slimani.

    • The Monster
      Posted Agosto 12, 2015 at 1:42 am

      Não concordo que seja assim tão underrated o Cardozo, era um jogador que não dava nada ao jogo do Benfica, em termos de eficácia não é superior a Jackson, Falcao, Jonas, McCarthy, Lisandro( na época em que jogou a ponta de lança), nem mesmo Lima, para além de que 40%( ou perto disso) dos golos que marcou terem sido de penalti.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 7:35 am

      Cardozo nas duas primeiras épocas em Portugal (sem JJ) amrcou muitos mais golos que Slimani).

      Ass: André

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:42 am

      40% dos golos ou perto disso foram de penalty?! O Cardozo marcou pelo Benfica 172 golos e 42 foram de penalty,fazendo as contas dá menos de 25% em penaltys! Em termos de eficácia é superior ao Jonas,não é pelo Brasileiro ter feito a época que fez que passa a ser melhor em eficácia,quando nem sequer é ponta de lança.O Lima normalmente precisa de 4 ou 5 oportunidades para marcar 1 golo.O McCarthy tinha uma média relativamente mais baixa do que a do Cardozo e em tempos que o Porto era dono e senhor do futebol Português. De todos esses jogadores o Cardozo era de longe o que tinha melhor remate,tanto em colocação como em força.
      Eu ia dizer para teres juízo mas já sei que não vais ter!

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:58 am

      O Jackson, por exemplo, só não batia porque não sabia. Falhava quase sempre.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 12, 2015 at 11:46 am

      Ainda há quem tenha a ideia de que qualquer jogador sabe marcar penaltys,ou melhor,que qualquer jogador consegue ter uma boa eficácia.

  • Bruno
    Posted Agosto 12, 2015 at 12:00 am

    Apesar de simpatizar com o Argelino (entrega e atitude ao jogo brutal), não me sinto totalmente convencido pelo mesmo, e para isso basta referir que o seu suposto ponto forte (jogo aereo) nem é nada do outro mundo (falha demais) e ainda o ano passado, em que o modelo de jogo era baseado no chuto para o Slim foi o que se viu, e falando em termo estatísticos 15 golos não é número de avançado titular de clube grande, logo menos que 20/25 ou mais golos não será suficiente e esta terá de ser a meta a alcançar.

    Em relação ao lote de avançados, o meu preferido é Montero que tem mais futebol numa perna que Slimani no corpo todo, a minha grande esperança é Teo, que tem condições (e terá mais minutos) para ser um misto de ambos.

    Claro que como Sportinguista espero estar redondamente enganado e que SuperSlim me cale a boca e eu serei um homem extremamente feliz.

    SL!

    • Bruno Cardoso
      Posted Agosto 12, 2015 at 11:24 am

      Esse era mesmo o problema principal….era chuto para o Slim e não cruzamento perfeito para o Slim.

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 12, 2015 at 12:03 am

    Off Topic:

    Mark, não sei se segues a serie da DC Comics- Arrow- mas o ator principal, o Oliver Queen, foi ao Raw e o Stardust atacou o e não é que o "Hawkeye" ripostou e deu lhe de contar ? Ahahah…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:24 am

      Neste caso é o Arqueiro Verde. O Hawkeye é da Marvel… Coisas de cromos, pah. Ahah

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 12, 2015 at 1:58 am

      E de salientar que ele entrou com a pica toda e pediu o combate para o summerslam e vai ficar com o combate,neviile e arrow vs stardust Barret,admito que tou curioso para ver a participação de arrow e se será que a rivalidade acaba no summerslam ou ira continuar…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 12, 2015 at 11:01 am

      Aserio? Eu só tinha visto um video no Facebook, ainda não foi transmitido esse episodio em Portugal. Penso que deve ser nesta Sexta. E perceber toda a historia que os levou a esta situação. Se ja viste, não contes ahah

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 12, 2015 at 11:48 am

      Acompanhas a WWE por sites ou pela sportv?se acompanhares por sites podes dizer quais sao?!
      Eu vejo no watchwrestling.ch acho um site muito bom e no própria dia em que os shows se realizam eles costumam colocar,se quiseres ir espreitar podes ir ai ;)
      Se ainda mao viste a RAW,quando a vires vais gostar,teve bons combates,excelentes primos foi uma boa raw…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:08 pm

      Eu acompanho pela Sportv.

      Tipo… Se eu quiser ver esse episodio nesse site, consigo ver hoje?

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:55 pm

      Sim consegues,eles colocam todos os shows da WWE,desde RAW,smackdown,NXT e por ai,eles colocam tudo… Mas passado algumas semanas eles eliminam esses episódios por causa da WWE que anda muito em cima disso,e eles não podem arriscar muito porque são um site quase ilegal… Mas é um bom site, experimenta ;)

    • Bruno Fernandes
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:56 pm

      E sim consegues ver esse episodio hoje lá…

  • Rafael Vicente
    Posted Agosto 12, 2015 at 12:06 am

    O Bakambu é bom jogador não é alto mas sabe utilizar muito bem o corpo. Tem um razoável faro para o golo, mas vai do 8 ao 80, tanto é capaz de numa jogada fazer um grande remate (mesmo que não seja golo) como na seguinte falhar de baliza aberta.
    Sobretudo vale-se da sua mobilidade e intensidade. Que tem como principal arma o bom posicionamento dentro a área.

    É um jogador que aprecio já desde os tempos do Sochaux (meu clube preferido em França), não o acompanhei na Turquia mas até nem teve maus números e estou certo que tem muito mais experiência do que quando o acompanhei, na altura ainda muito jovem.

    O Villareal ficará muito bem servido em pontas-de-lança, com Léo Baptistão, Cedric Bakambu, Jonathan Pereira e Gerard Moreno.

  • Nuno P.
    Posted Agosto 12, 2015 at 12:15 am

    Penso que passará os 15 golos,mas nunca vai ser um jogador para uma grande equipa.,e Tacuara é 3 vezes superior a ele.

  • Relva
    Posted Agosto 12, 2015 at 2:40 am

    concordo bruno, sli é esforçado, só.

  • André Paixão
    Posted Agosto 12, 2015 at 2:41 am

    Faz-me alguma confusão, quando se fala da Liga Portuguesa, falar de outros avançados que não o Jonas. Mas pronto.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 12, 2015 at 7:56 am

    O Slimani tem vindo a crescer imenso deste a sua chegada a Alvalade e isto só vem provar que com trabalho qualquer jogador pode evoluir independentemente de sua idade.
    A sua disponibilidade física e jogo aéreo são assinaláveis mas tem evoluído muito a nível técnica, na recepção de bola e na capacidade de passe. Pode ainda não estar num bom nível estes últimos parâmetros mas se continuar a evoluir pode tornar-se num ponta-de-lança de outro nível.

    Com JJ no comando da equipa o Sporting terá um jogo de propensão ofensiva e não me espantava nada se o Slimani fizesse pelo menos 20 golos só no campeonato (caso jogasse praticamente todos os jogos).

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:44 am

      Eu gosto do Slimani e vejo-o como uma das peças chave na equipa de JJ não exclusivamente pelos golos que marca mas pelo trabalho desenvolvido na frente de ataque.

      Mas quando se fala que existem propostas de Inglaterra a rondarem os 17 milhões pelo argelino parece difícil que o Sporting rejeite libertá-lo … apesar de achar que se o Slimani ficar mais um ano irá melhorar muito com JJ e no próximo verão poderá render mais de 20 milhões.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:40 am

    Não tenho dúvidas que sem lesões Slimani vai atingir essa marca e provavelmente até vai ultrapassá-la com alguma naturalidade.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:47 am

    Olhando para média de golos do Slimani em relação ao tempo que esteve em campo, não me parece que seja uma má média. No entanto, não embandeiro em arco como muitos dizendo que o Slimani é um portentoso matador. Parece-me ser jogador para uma média de 20/25 golos por época. Mas dúvidas vamos tirá-las este ano…

    Honestamente entre Slimani, Aboubakar, e Mitroglou não vejo nenhum que seja por de mais melhor que os outros!

  • Anónimo
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:51 am

    Parece-me que o número de golos de Slimani até nem será o mais importante. Irá certamente dividir o número de golos com o 2º avançado. Agora a pressão que faz durante o jogo todo é, para mim, a sua imagem de marca e por consequência aquilo que de melhor acrescenta à equipa.

    15 golos do Slimani mais 15 entre Montero e Teo, fácil. Allauh Akbar.

    Gonçalo.

  • Tiago m
    Posted Agosto 12, 2015 at 11:02 am

    Tenho que admitir quando o slimani chegou ao sporting não gostava muito dele. No entanto a medida que o fui vendo a jogar fui aprendendo a gostar dele. O seu jogo de pés foi melhorando apesar de não ser exímio claro tem uma disponibilidade física incrível da se muito ao jogo( característica que mais gosto dele) e um bom jogo aéreo. Não tendo uma forma de jogar muito estética e capaz de desgastar os defesas adversários. Não é um avançado de categoria mundial mas no geral penso ser um bom avanćado. Quanto a ultrapassar marca de 15 golos penso que ele tem as condições para conseguir.

Deixa um comentário