Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Quero sair do FC Porto»

Não tem lugar neste elenco portista? Ia ser aposta de Lopetegui mas lesionou-se no 1.º dia da pré-época, e com isso tudo mudou. Ainda por cima para Conceição já se percebeu que não conta.

Mikel Agu manifestou publicamente a sua vontade em abandonar o FC Porto a título definitivo. O médio nigeriano, que foi dispensado por Sérgio Conceição, diz que está farto de ser emprestado. «Deixei o estágio depois de uma conversa com o treinador e de ele me dizer que não fazia parte dos planos dele. Quero sair do FC Porto, quero algo mais permanente, porque já fui emprestado três vezes [Brugge, V. Setúbal e Bursaspor]. Agora tenho uma família e gostava de criar raízes em algum sítio. Estar sempre a mudar de país não é bom para o meu filho. Preciso de um clube onde possa jogar regularmente para evoluir e tentar regressar à seleção e no banco do FC Porto isso não vai acontecer», disse ao completesportsnigeria.com. «Acreditem em mim, não é por causa do dinheiro. Se eu sair por empréstimo, acredito que posso receber mais dinheiro do que aquele que estou a ganhar no FC Porto. Por exemplo, aquilo que ganhei no Bursaspor [na época passada] foi mais do que eu recebia no FC Porto. Simplesmente estou farto de ser emprestado. A forma como os jogadores emprestados são tratados é terrível», acrescentou.

23 Comentários

  • Rabiot9
    Posted Julho 25, 2018 at 4:53 pm

    Encaixavas quem nem uma luva no meu Arouca

  • Kacal
    Posted Julho 25, 2018 at 2:06 pm

    Está no seu direito e acho que é o melhor a fazer, espero que o libertemos e ele possa sair em definitivo. Que aproveitem o mercado turco e consigam um encaixe. O Mikel apresenta potencial, mas a verdade é que ainda não deu o “salto” competitivo e no Porto não terá muitas oportunidades, como foi dispensado acho que é o momento de sair em definitivo e assentar num clube para continuar a sua evolução e afirmação. Temos que vende-lo!

  • MiguelF
    Posted Julho 25, 2018 at 1:47 pm

    Se é para não jogar mais vale ser vendido e conseguir um encaixe. Interessados, pelo menos na Turquia, devem existir.

    Até acho o Mikel um bom médio e o ano passado tinha dado muito jeito, especialmente depois da lesão do Danilo.

    A ser vendido espero que o FC Porto procure reforçar o meio campo com um medio mais defensivo para substituir Danilo, quando for necessário, ou até apostar nele no decorrer de alguns jogos que seja preciso defender o resultado.

    O Meio Campo neste momento é Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira aos quais se acrescentam Oliver, Paulinho (que deve sair) e Otávio – todos de vertente ofensiva (alguns podem mesmo jogar a extremo).

    Em relação ao Bruno Costa não sei qual será a ideia do Sérgio com o miúdo, se não for para utilizar mais vale emprestar.

    • Kacal
      Posted Julho 25, 2018 at 2:35 pm

      Danilo-Herrera será o meio-campo titular. As alternativas a Herrera são Sérgio Oliveira e Óliver. Otávio conta mais como extremo no 4-4-2 e o Paulinho deve sair por empréstimo.

      Acho que falta um médio que possa desempenhar as funções de MDF e ao mesmo tempo de box-to-box, alguém com físico e chegada à área. Falou-se há dias do Kouyaté, que está de saída do West Ham, esse seria um reforço de “peso” para cá, mas duvido. Agora seria alguém com esse perfil que precisamos.

      • MiguelF
        Posted Julho 25, 2018 at 3:11 pm

        Concordo contigo Kacal, de facto faz falta um médio box-to-box.

        Não tinha visto essa situação do Kouyaté, sem dúvida que seria uma excelente adição ao plantel mas também dúvido um pouco.

        Gostava de ter visto o Bissouma no FC Porto, poderia ser esse box-to-box mas, como outros, acabou em Inglaterra.

        Acho que o Kouyaté também ficará pela Premier, mesmo que não seja no West Ham.

        • Kacal
          Posted Julho 25, 2018 at 3:34 pm

          Faz mesmo, MiguelF. Sem duvida. Além disso, essesjogadores fazem a posição #6 também sendo alternativa directa ao Danilo, é mesmo um médio na linha de Bissouma e Kouyaté que precisamos. O primeiro já acabou em Inglaterra e concordo que o segundo ficará por lá também ou rumará a França ou assim.

          Mas um médio desse perfil e polivalência é exactamente o que precisamos, é procurar soluções alternativas no mercado.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 25, 2018 at 11:34 am

    Bem pelo menos foi sincero.

    Tem contrato até quando?

  • AngeloGJ
    Posted Julho 25, 2018 at 11:28 am

    O pessoal diz, ACHO ACHO ACHO ACHO que tem lugar como suplente de Danilo, o jogador NAO TEM QUALIDADE para jogar no FCP, assim como nao tinham Rafa Soares a epoca passada, nao tem o Oleg e outros individuos, se tivessem nao teriam sido emprestados/vendidos ou relegados a equipa B, simples, estes jogadores sao avaliados por um corpo tecnico profissional que os ve treinar, jogar e os compara com outros jogadores e chega a conclusao que para o objectivo final que é ter uma equipa competitiva os jogadores nao se enquadram porque nao teem a qualidade necessaria para isso.

    Mikel estava a fazer uma grande epoca com Lopetegui em 2015(penso eu) é verdade mas isso ja foi a 3 anos, teve uma lessao grave e desde entao nao tem jogado nada, e nao se pode viver do passado como a maioria quer fazer, e por isso é dispensado epoca apos epoca, porque nao tem qualidade para jogar no FCP, o melhor a fazer agora é mesmo vende-lo ou tentar usa-lo como moeda de troca por algum jogador, nem na turquia esta epoca foi titular indiscutivel portanto é natural que nao fique e que ele queira sair…

    • josevilela
      Posted Julho 25, 2018 at 1:37 pm

      Isso de sere avaliados por um corpo tecnico profissional tambem tem muito que se lhe diga, quantos e quantos nao fizeram já erros de avaliaçao ?

      Basta recordar que o Porto ganhou o titulo com uma equipa de emprestados.

      • AngeloGJ
        Posted Julho 25, 2018 at 4:01 pm

        Não deixam de ser profissionais porque cometem erros, podemos dar vários exemplos aqui mas foi avaliado, não correspondeu(não me lembro de nenhum outro treinador no FCP que tenha dado tantas oportunidades a emprestados como SC, pode se dizer que foi forçado ainda assim o fez)

    • MCastru
      Posted Julho 25, 2018 at 11:53 am

      De acordo!
      So uma correção. Mikel não chegou a jogar com o Lopetegui. Ia ser aposta, mas lesionou-se e quem jogou a 6 foi o Ruben Neves (ate à chegada do Casemiro).

      • dabide23
        Posted Julho 25, 2018 at 12:56 pm

        Acho que o Mikel se lesiona gravemente no 1º treino e o Rúben Neves é chamado para o seu lugar…

        O azar de uns é a sorte dos outros! Se bem que também há que considerar a diferença de qualidade entre ambos.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 25, 2018 at 11:24 am

    Deixem o homem ir à vida dele, é uma pena que não seja aposta seria a alternativa natural ao Danilo! Mas se estivesse na sua situação também estaria farto, rendeu sempre nas pré-épocas, nesta fase da carreira precisa de jogar. Vejo muitas semelhanças neste aspeto com o Pelé quando estava no Benfica, portanto o melhor para todos seria um negócio semelhante, isto é uma venda ao Rio Ave, com o Porto a ficar com 50% do passe.

  • vascoosb
    Posted Julho 25, 2018 at 11:02 am

    O FC Porto e capaz de ser das piores organizacoes futebolisticas dos ultimos anos em Portugal. Vive sobretudo do nome. Ruben Neves andaria neste momento entre a B e a Turquia se nao fosse um tal de Lopetegui. Quintero poderia ter rendido muito mais tanto desportiva como financeiramente, Iturbe, Rafa, Oliver (nem parece o mesmo), todos mal aproveitados. Andre Silva rendeu porque nao haviam outras opcoes. E os proximos serao os Diogos. Mikel estava a fazer uma pre epoca muito boa antes de se lesionar e teria sido o substituto natural de Danilo. Mas preferiu-se emprestar. Nao e normal que um jogador faca 3-4 pre epocas seguidas para acabar sempre dispensado. Isto e a cultura do compra e vende ha de sair muito caro ao FC Porto. Mas o melhor (ou pior) ainda estara para vir.

  • RicardoFaria
    Posted Julho 25, 2018 at 10:44 am

    Acho que podia ser a alternativa a Danilo e podia entrar em jogos que estavam a ser mais difíceis de segurar mas SC não pensa dessa maneira e da para perceber que o jogador queira sair em definitivo.
    Não acho que seja prioritário contratar outro médio, é prioritário sim contratar um extremo.

    Saudações DesPortistas!

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 25, 2018 at 9:37 am

    Aproveitar o dinheiro da venda – acredito que é possível de colocar num clube turco e têm poder económico – e comprar um jogador que possa discutir o lugar com o Danilo e o Herrera. Visto que a pré-temporada já começou faz tempo, alguém já conhecedor da liga portuguesa.
    Isto serve como outra crítica, o mau planeamento. Até o Sporting, em estado de convulsão por causa da “crise” presidencial, tem o planeamento do plantel fechado primeiro. Do Benfica e Braga nem vou comentar, porque então era como se fossemos um clube de distrital. E começarem a investir o dinheiro onde realmente faz falta, em jogadores de qualidade. Que falta nos faz um director desportivo tipo Monchi.

    Nota: Até as nossas modalidades andam pelas ruas da amargura. Não se entende.

    • MCastru
      Posted Julho 25, 2018 at 9:42 am

      Não acho que seja necessário mais ninguem para o meio campo por acaso. Acho que só faz sentido se o Herrera sair.
      Cump

      • Kacal
        Posted Julho 25, 2018 at 2:38 pm

        No 4-4-2 Otávio e Paulinho não são opções para o meio-campo, não podem ser. Danilo-Herrera é a dupla titular. Restam Sérgio Oliveira e Óliver, mas não me agrada atacar uma época inteira com esse duo como alternativa, não gosto de ver o espanhol num meio-campo a 2 com o nosso estilo de jogo. Falta um médio que faça a posição #6 e #8, que sirva de alternativa directa ao Danilo e também alternativa a Herrera para juntar às opções. Alguém com físico e chegada à área. Falou-se em Bissouma (rumou a Inglaterra) e há dias Kouyaté (duvido, mas era perfeito), é alguém com esse perfil que precisamos.

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 25, 2018 at 10:54 am

        O Danilo fica sem uma alternativa. Para o campeonato, por norma, é suficiente quem está como se viu na época passada mas na LC penso que a conversa seja outra caso este não esteja disponível. Como se viu, também, com o Liverpool. Mas são opiniões que respeito, apenas acho que com 50 jogos época, deve haver 2 jogadores por posição.

        • MCastru
          Posted Julho 25, 2018 at 11:52 am

          Eu percebo o que queres dizer, mas nós jogamos em duplo-pivot. E uma dupla que inclua o Herrera (mais SOliveira ou Oliver) parece-me suficiente. A ver vamos. Cumps

        • RicardoFaria
          Posted Julho 25, 2018 at 11:37 am

          Apesar de não ser igual, Mbemba também pode fazer a posição de Danilo.

          Saudações DesPortistas!

  • MCastru
    Posted Julho 25, 2018 at 9:34 am

    Neste momento, com Herrera e Danilo como titulares, e Oliver e S. Oliveira como 2ªs opções, penso que faz bem em sair. Pelo que vi, não tem nivel para o FCP, portanto, é tentar ter ganhar qualquer coisa com ele. 3 M€ já dá para pagar meio Ewerton por exemplo!

Deixa um comentário