Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Quero um clube que ainda não esteja preparado para conquistar títulos, mas que tenha a ambição de os alcançar»

Qual a equipa ideal para o Special One? O regresso ao Inter parece ser a solução ideal. Conhece a Instituição, há matéria-prima e vive um jejum de títulos.

José Mourinho revelou, numa entrevista ao Telegraph, que já recebeu uma oferta muito lucrativa, mas recusou por não cumprir aquele que pretende. «Até tenho vergonha de vos dizer os valores que recebi e recusei. Mas neste momento procuro um clube que tenha uma estrutura, sem conflitos internos. Em que toda a gente esteja a puxar para o meu lado. Já trabalhei em várias situações e aprendi que o mais importante é ter pessoas a pensar da mesma maneira. É fundamental», disse, acrescentando: «Quero um clube que ainda não esteja preparado para conquistar títulos, mas que tenha a ambição de os alcançar. Se for um clube sem ambição, não vou».

88 Comentários

  • Pires94
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:25 pm

    Moreirense :D

  • Gui Loureiro
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:13 pm

    Não me importava nada de o ver de verde e branco mas não cumprimos um requisito. Puxar todos para o mesmo lado! Estrutura espero eu, está a adaptar-se e a criar-se e a vontade por títulos existe. Mas há muito conflito interno. E quando digo interno digo englobando estrutura directiva, jogadores, treinadores e adeptos. Somos demasiado auto destrutivos. Agora só atingimos um expoente máximo com o que se passou em Maio mais o Peseiro depois disso. Mais, depois de um ou dois jogos maus já havia gente a pedir para Keizer ir embora. Há muita gente radical e que não sabe identificar os problemas. Na equipa o culpado é logo o treinador e eu como treinador, não podia discordar mais.

  • Francisco Ramos
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:05 pm

    Primeiro ponto, Mourinho percebeu (a tempo) que os melhores clubes que ele pode treinar são aqueles que ainda não ganharam mas a estrutura e a massa adepta estão preparados para tal. E diz isto com base no que aconteceu na sua carreira no passado onde obteve os melhores resultados num Porto que vinha de 3 anos de seca (e incluiu uma Taça Uefa e uma Liga dos Campeões), um Chelsea que não ganhava nada há 50 anos e um Inter que estava com fome de títulos, principalmente internacionais. Nisto, concordo com a sua afirmação.
    O problema é quais é que são os clubes que estão neste patamar. Em primeiro lugar está o Inter, mas penso que a primeira opção será Simeone. E não acredito que Mourinho volte a ser feliz num lugar onde já esteve (aconteceu o mesmo no Chelsea), por causa da pressão de repetir o feito anterior. Continuando em Itália, penso que o melhor clube seria a Roma, visto que tem massa adepta, tem estrutura (com Monchi à cabeça) e tem jogadores de qualidade com fome de títulos. Não vejo Nápoles pelo seu presidente e Milan pela falta de estrutura (além de que acho que querem Conte como treinador).
    Em Inglaterra já não vejo nenhum clube à medida de Mourinho ou o inverso. Tottenham querem outro tipo de futebol, Arsenal apenas interessa a viabilidade financeira (e vemos os problemas de Emery para contratações), City está servido e Man Utd e Chelsea já não volta.
    Se mudarmos de países, vejo-o num Leverkussen ou RB Leipiz. Mas aqui nunca haverá aposta em jogadores já feitos e Mourinho não gosta (actualmente) deste tipo de projectos. Dortmund não creio por várias razões. Talvez Bayern mas aqui voltará aos problemas de antigamente que será a gestão de egos.
    Em Espanha apenas vejo Valência, isto porque Mendes está associado ao Lin e Atlético de Madrid se sair Simeone para o Inter (até porque os jogadores estão também à imagem de Mourinho). Em França apenas PSG porque neste momento quer ser um clube resultadista na CL.
    Na minha opinião vejo Inter (se não for Simeone), Valência, Bayern (se houver revolução), Atlético Madrid (se sair Simeone) e PSG (o objectivo é a CL). Caso fuja daqui, será sempre uma surpresa para mim.

    • NoSense
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 6:35 pm

      Francisco, vi o teu comentário um pouco na diagonal e não sei se vi bem, mas dizes que o Mourinho não foi feliz no regresso ao Chelsea, contudo, ele foi campeão nesse regresso…

      • Francisco Ramos
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 8:21 pm

        Sim, ele foi campeão na segunda passagem pelo Chelsea, como foi no Real. Mas não era um Mourinho feliz e mesmo o futebol (apesar de alguns recordes ou conquistas) nunca me cativou verdadeiramente. Ganhou 2 troféus em Manchester (penso que foram 2) e nunca ninguém ficou contente com o futebol apresentado, por exemplo. Era isto que queria vincar no meu ponto de vista, Felicidade individual e colectivo.

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:12 pm

      -Simeone renovou com o atlético
      -monchi vai sair da roma

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:39 pm

    Santos da casa não fazem milagres de facto.

    Fosse outro treinador a dizer isto e seria audacioso, corajoso, fantástico…como é Mourinho é filme…

    Enfim.
    Basta ver que em Inglaterra por exemplo onde esteve nas últimas 3 épocas conseguiu mais titulos que Klopp, Pocchetino ou Wenger… mas uns têm a fama e outros o proveito.

    Acho bem que assim seja.
    Espero que escolha um projecto ambicioso mas com margem de crescimento.

    A questão é que não há muitos assim e as relações que estabeleceu muito vincadas com os clubes por onde passou, quase que inviabilizam a entrada em muitos dos clubes aqui citados.

    Não vejo Mourinho a treinar outro clube em Itália que não o Inter, pelo que ne parece que o mercado francês ou alemão sejam os próximos destinos

    • Kafka
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:54 pm

      E relativamente ao Pochettino e Wenger, o United tinha melhor equipa e orçamentos superiores logo mais uma vez é uma comparação sem sentido… Para além de que o Wenger tb era e muito bem criticado e finalmente saiu de lá, até já devia ter saído antes

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:17 pm

        Kafka,

        O Mourinho não estava a cumprir com os objectivos do United e saiu (e bem).

        Quanto ao Klopp não esquecer que para além dessa final também foi a uma final da Luga Europa tal como o Mourinho.

        A diferença é que também a perdeu…

        O Di Matteo também foi a uma final e ganhou-a e acho que ninguém se lembra dele.

        A realidade é que mesmo com projectos em que não sai bem na fotografia o Mourinho conseguiu sempre titulos (foco no sempre…) e não há muitos treinadores na atualidade que possam dizer o mesmo (Guardiola, Zidane, Conte e Ancelloti se ganhar alguma coisa com o Napoli)

    • Kafka
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:50 pm

      Uma final da Champions é muito mais difícil de alcançar do que vencer a 2a divisão Europeia, portanto essa de que teve mais troféus que o Klopp tem muito que se lhe diga

      • Khal Drogo
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 7:16 pm

        Ora bem, segundo a sua lógica, a Champions é muito mais fácil de ganhar o que um campeonato como o espanhol ou inglês. Logo, o segundo lugar do Mourinho na PL tem muito mais valor do que o segundo lugar do Klopp na Liga dos Campeões.

        • Kafka
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 7:48 pm

          Eu nunca falei no termo “muito”… O que disse e mantenho é que uma prova de regularidade onde jogam todos contra todos em casa e fora é SEMPRE uma melhor forma de atestar a real qualidade de uma equipa do que uma prova a eliminar onde não jogam todos contra todos… Um exemplo concreto é a actual Champions onde garantidamente Liverpool ou Bayern um deles ficará fora das 8 equipas mas garantidamente Porto ou Roma uma delas irá ser uma das 8 finalistas, ou será que na realidade paralela onde tu e todos os Portistas vivem, vocês acreditam mesmo que o Porto (ou a Roma), é melhor que Liverpool (ou Bayern)?… Num campeonato com 20 equipas 38 jornadas, acreditas msm que o Porto (Roma) ficariam à frente do Bayern (Liverpool)? Pois bem se acreditas nisso então estamos conversados…. No entanto na Champions isso acontece, porque lá está não jogam todos contra todos e não é uma prova de regularidade, logo não permite atestar tão bem a qualidade de uma equipa como uma prova de regularidade atesta

          • Khal Drogo
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 8:10 pm

            Deu muitas voltas, pôs palavras na minha boca, e arranjou maneira de fugir ao único ponto que referi no meu comentário: seguindo a sua lógica, a época 2017/2018 do United (segundo lugar na PL) foi superior à do Liverpool (segundo lugar na CL).

      • Kacal
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:13 pm

        Mourinho conquistou a Premier há 4 anos atrás. Nesses 4 anos só Ranieri, Conte e Guardiola conquistaram a prova. Klopp está há 4 épocas no Liverpool (pode ser que este ano seja campeão também, mas ainda não foi) e o Pochettino está há 5 épocas no Tottenham. E o Wenger já estava há muito no Arsenal.

      • w0bbly
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:13 pm

        Ganhou a final? Isso de vitórias morais e medalhas de segundo lugar há aos pontapés. Ele falou em titulos. Ir a final da Champions é um titulo agora? Um ganhou o outro não. Até podia comparar o Arrentela com o Liverpool. Falou-se em titulos, nao tentes desvirtuar

        • Kafka
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:49 pm

          Já agora o Tondela na última década teve mais sucesso que o Sporting, o Tondela tem 1 campeonato da 2a divisão ganho, o Sporting tem zero campeonatos

          Protno agora é assim, os troféus valem todos o mesmo siga a música

          • w0bbly
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:50 pm

            Em efeitos praticos não. O sporting ganhou varias taças durante esse mesmo periodo. O Tondela so se tiver ganho alguma na AF Viseu. Mais uma vez, factos… Sporting mais titulos. Facil demais oh Kafka

            • Kafka
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:07 pm

              A nível de campeonatos que é a competição mais importante do País e como para ti ser 1a ou 2a divisão é indiferente, o Tondela tem mais campeonatos que o Sporting logo o Tondela teve mais sucesso que o Sporting nos últimos 10 anos

        • Kafka
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:44 pm

          Já agora, medalhas de 2o lugar há aos pontapés? Tem piada, é que o Mourinho em Inglaterra nunca conseguiu uma medalha de finalista da Champions, portanto não sei que facilidades são essas, pois o Mourinho nunca conseguiu tal coisa em Inglaterra

          • w0bbly
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:49 pm

            Não mencionei medalhas do Mourinho. Vitorias morais e o que nos tugas gostamos muito. Ah e tal fomos a final… Poupem-me. Finais sao para ganhar. Nao ha ca vitorias morais para ninguem.

            • Kafka
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:06 pm

              Não se trata de vitórias morais, ir a uma final da Champions é muito mais difícil que vencer a 2a divisão Europeia, isto não é vitória moral, é saber analisar futebol

              Pela tua lógica o Tondela foi muito mais vitorioso que o Sporting na última década, porque o Tondela tem um campeonato ganho da 2a divisão enquanto o Sporting zero campeonatos ganhos nos últimos 10 anos… Para ti então o Vítor Oliveira é o melhor treinador em Portugal, todos os anos ganho o título da 2a divisão

              Pores uma final de Champions num patamar inferior a uma vitória na 2a divisão Europeia é não ter noção

              • w0bbly
                Posted Fevereiro 27, 2019 at 11:05 am

                Volto a frisar. Nao disse que era mais facil chegar a final da UCL do que ganhar a LE. Falei em titulos. Um ganhou. O outro nao. Isso e factual. 1 > 0. Matematica básica

        • Kafka
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:32 pm

          Estas portanto a dizer que o Vítor Oliveira é o melhor treinador em Portugal na última década? É que ganhou para aí 7 ou 8 vezes a 2a divisão portuguesa

          Ir à final da Champions é muitossssssss mais difícil que ganhar a 2a divisão Europeia, nem há comparação possível

          • w0bbly
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:48 pm

            Mais dificil? Nunca disse o contrário. Falou-se em titulos. Ganhou? Não. Tu que adoras factos… o único facto é não ganhou. Ponto final

  • PCampos
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:34 pm

    Cheira-me a Itália e mas concretamente AC Milan

  • Pedro FN
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:06 pm

    Porque não o Sporting?
    Meu deus, só de pensar que se fosse campeão passados anos (SCP) entraria novamente na ribalta do futebol mundial, e acima de tudo, na memória dos mais jovens que ainda não viram o Sporting ser campeão, até me agrada.

    SS

    • Chomate
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:20 pm

      Isso nunca acontecia, e ainda bem para o Sporting.
      Mourinho, devia tentar um cargo de selecionador, na minha opinião. Bélgica, Itália, ou mesmo Portugal seriam boas opções

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:18 pm

      Porque raio é que se fosse campeão no SCP entrava na ribalta do futebol mundial?

      • Ze Maria
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:08 pm

        Quando foi campeão pelo Porto foi a primeira escolha do clube emergente da altura (o Chelsea).

        Se o Mourinho juntasse o campeonato (era hercúleo atenção, o Sporting não tem a menor hipótese) a um prova europeia razoável, era um ano tremendo.

        • E o que temos
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:13 pm

          Respondendo aos dois, Mourinho chamou a atenção por ter ganho 2 títulos europeus pelo Porto, nao foi por ter sido campeão aqui por estes lados

          • Kacal
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:50 pm

            Sim, mas também ser campeão com o Porto (não vencia há uns 2-3 anos?) não é a mesma coisa que não vencer há praticamente 20 anos como o Sporting. Além do Porto já ter uma Champions conquista 20 anos antes. O Sporting não tem conquistado nada de relevo. Bastava ser campeão e chegar aos quartos-meias da Champions e já era idolatrado e ganharia mercado novamente.

          • Pedro FN
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:24 pm

            Kacal E Zé Maria já responderam.
            Imagina o Sporting campeão passados quase 20 anos e talvez uma prova europeia, como a Liga Europa ou até mesmo chegar um bocadinho longe na Champions (quartos).

            SS

            • Kacal
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:50 pm

              Concordo totalmente Pedro. Subscrevo!

            • E o que temos
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:41 pm

              Além de que Mourinho se recusou o benfica (graças a Deus) não o vejo a vir para o sporting nesta altura nem em nenhuma altura nos próximos 1-2 anos

            • E o que temos
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:40 pm

              Mas isso não foi o que disseste no comentário inicial daí a minha pergunta, apenas te referiste ao campeonato

      • Kacal
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:33 pm

        Porque o Mou é um nome consagrado a nível Mundial e a liga portuguesa, embora menos reputado e com menor visibilidade em relação às “Big5”, tem a sua reputação e visibilidade, basta ver os talentos que foram transferidos de cá para colossos. E o Mou iria trazer outro interesse e visibilidade aos estrangeiros ao vir para cá e ser campeão no Sporting hoje em dia seria um feito depois de estarem praticamente 20 anos sem vencer. Não seria nada mau.

  • pdomingues
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:00 pm

    Basicamente e por outras palavras, quero ir para um outsider, mas um outsider com hipoteses…
    Um sitio onde se não ganhar ta-se bem, se ganhar sou o maior outra x :)

  • Pedro Salgado
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:38 pm

    Está claramente a oferecer-se ao Sporting.

    • Chomate
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:21 pm

      Acho que o Braga enquadra-se mais no perfil.
      “Procuro um clube que tenha uma estrutura, sem conflitos internos”

      • Pedro Salgado
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:45 pm

        O Salvador ainda agora mandou uns bitaites para o Abel sobre a “exigência” do 3º lugar.

  • kanjy6
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:31 pm

    Dortmund/ RB Leipzig
    Tottenham/ Arsenal/ Liverpool (caso não vença e Klopp saia)
    Mónaco, Marselha
    Napoli, Inter, Milan, Roma

    E para mim o ideal

    BRAGA

    Poderia ser a subida de patamar que falta ao Braga, e quem sabe liga portuguesa… Ter um novo vencedor, e uma nova equipa que lute por títulos, sendo que o Braga é consistente, mas ainda lhe falta o clique para algo mais

  • SkylineR34
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:16 pm

    A equipa ideal seria a Roma! Tem jogadores combativos e aguerridos à imagem dele.

  • Eagle1991
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:15 pm

    Parece-me que o destino será um dos dois gigantes adormecidos de Milão (Milan ou Inter). Espero que este tempo no inativo sirva para Mourinho pensar e ganhar discernimento que penso que o foi perdendo com o passar dos anos. Penso que ir para um clube que não lhe exija ser campeão no imediato permitirá tanto ao treinador com jogadores trabalhar com menos pressão e formar um grupo forte.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:12 pm

    Seguindo a lógica desta declaração de José Mourinho, há alguns clubes onde ele poderia desenvolver um trabalho muito bom e voltar a ser aquele José Mourinho que nos habituou, especialmente, na primeira passagem pelo Chelsea.

    Inglaterra – Everton (mas acho pouco provável que regresse às Ilhas Britânicas)

    Espanha – Sevilla, Valência e Athletic Bilbao (não sei se a tradição do Bilbao de jogar com jogadores bascos se também se aplica a treinadores bascos)

    Itália – Inter de Milão, AC Milan, AS Roma, Nápoles e Fiorentina

    Alemanha – Borussia Dortmund (se Favre não estivesse a ter uma boa performance no BVB, até seria interessante ver o Special One no Signal Iduna Park)

    • Kafka
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:21 pm

      O Bilbao enquanto tiver a política de não contratar estrangeiros nem sequer espanhóis fora do País Basco, jamais terá a menor hipótese de fazer frente ao Real e Barça, logo não terá a menor hipóteses de ganhar títulos…

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:34 pm

        Kafka,

        Atenção que eu sei que o Athletic de Bilbao tem essa política de contratações de jogadores, apenas, bascos ou com ascendência basca (não nos podemos esquecer que passaram por lá, por exemplo, Laporte e Amorebieta – este último, salvo erro, até tem também nacionalidade venezuelana).

        Em relação à hipótese de fazer frente a Real e Barça, o Bilbao é um dos clubes que nunca desceu de divisão em Espanha (leia-se descer à 2ª Liga espanhola) tal como os dois colossos hispânicos.

    • SenyorPuyol
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:29 pm

      Treinadores não-Bascos podem treinar o Athletic.
      Nos anos recentes passaram por lá Berizzo, Bielsa, Caparrós ou Valverde (que não é Basco, apesar de se ter formado lá, no Alavés).

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:36 pm

        SenyorPuyol,

        Obrigado pelo esclarecimento. Já não tinha a certeza se a tradição se estendia também aos técnicos. Mais uma vez, obrigado.

        Penso que o Athletic Bilbao até poderia ser um clube interessante para José Mourinho “relançar” a sua carreira, mas como o clube tem essa mesma tradição de contratar e jogar com jogadores bascos ou de ascendência basca (Laporte, Amorebieta, etc, são só alguns exemplos) não sei seria bom para o próprio Mourinho.

        VISCA EL BARÇA

        • SenyorPuyol
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:50 pm

          Ora essa, estamos cá para isso!

          Quanto a Mourinho, para além do que você referiu, duvido que a massa adepta do Athletic o veja com bons olhos.
          E sem a massa adepta, nenhum treinador consegue sobreviver no Athletic.

          • Estigarribia
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:10 pm

            Eu só referi o Athletic Bilbao nas hipóteses para o Mourinho porque li, algures na Internet, que a tradição do Bilbao poderia vir a ser interrompida.

            Mas, como adepto de futebol, em especial a La Liga, não acredito que o Bilbao deixe apostar, literalmente, na prata da casa.

  • rmatos24
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:10 pm

    O Mourinho que vá aproveitando o tempo livre para refletir sobre os últimos desempenhos das suas equipas e o que correu mal, para com isso aprender e crescer. Eu adoro o Mourinho, mas acho que desde que deixou o Manchester United, que se tem preocupado em demasia em que não se esqueçam dele, a ver se algum clube (dos que ele quer) lhe pegue.

    Eu percebo o que ele quer dizer com o tipo de clube que pretende treinar e faz sentido, tendo em conta a gestão de egos que não conseguiu fazer nos últimos trabalhos em Inglaterra. Espero que o Mourinho tenha a capacidade de perceber que o futebol evoluiu, mudou e que também ele se tem de adaptar a isso. É um dos melhores treinadores de sempre, mas se continuar “agarrado” à maioria das ideias do passado, duvido que volte a ter o sucesso de outrora. Acho o Mourinho muito inteligente, com umas capacidades incríveis para ser um dos melhores do mundo (como já o foi), mas para mim precisa de usar as qualidades que tem em prol do sucesso da equipa e não apenas do seu.

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:58 pm

    Ele não quer nada disto. Mas como nenhum grande o quer fica bem dizê-lo.

  • AngeloGJ
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:29 pm

    O que o Mourinho quis dizer é que ele quer treinar um clube grande mas que neste momento lhe falte um treinador para os poder catapultar (ou voltar a )para o next level assim como aconteceu com o FCP, Chelsea e depois Inter, os clubes onde foi mais feliz e onde fez verdadeiramente o seu nome, nesse sentido penso que os clubes adequados(levando em consideracao a conjuntura atual das equipas) sao:

    Inter, AC Milan e Tottenham, as 3 equipas teem(outros estao a formar) planteis interessantes, com jogadores acima da media (outros muito acima da media) as 3 precisam de algo mais para comecar a conquistar titulos e as 3 teem dinheiro para dar ao Mourinho alguns jogadores importantes, pessoalmente penso que o clube mais desafiador seria o AC Milan, o mais facil de ter sucesso o Inter e o que teria mais chances de dar errado o Tottenham (Mourinho perdeu muita credibilidade em Inglaterra e esta geracao de jogadores pouco quer saber do legado antigo do Mourinho)

    Depois num outro nivel (nao tanto conforme Mourinho fala), veem clubes como PSG(sempre muito instavel a nivel de treinadores), Atletico de Madrid e Napoles.

    Ao pessoal que diz que o Valencia, Betis de Sevilha, Leicester, Everton, sao clubes interessantes, tenho a dizer que voces nao teem juizo (é a vossa opiniao mas opinoes podem ser boas ou mas), esses clubes ate podem ter historia (a 20/25 anos eram grandes clubes), mas neste momento nao sao sequer equipas para o JJ ou Leonardo Jardim quanto mais para o Mourinho, como algumas pessoas gostam de dizer aqui “mais nocao pff”, clubes que nem sequer estao no top 10 neste momento nos seus campeonatos…

    • Chomate
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:16 pm

      Mourinho já nao é treinador de top á algum tempo, por isso equipas como Bétis, Everton ou Leicester seriam mais adequadas para o Mourinho.
      Mesmo o Bétis , já tem lá um treinador superior ao Mourinho, para não falar do Tottenham ou Valencia

      • AngeloGJ
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:56 pm

        Nao penso que o Mourinho não é um treinador de topo, como tudo há gerações, o Mourinho foi o melhor treinador da sua geração, era um prodígio, jovem, inovador, articulado e que entendia o contexto daquela época como poucos treinadores, o futebol de hoje e’ de outra geração na qual o melhor de todos e’ o Guardiola, onde já não da para se ser apenas “MENTAL”, mas onde tens que mostrar serviço e e’ nisto que o Mourinho parou no tempo, quer lidar com uma nova geracao usando conceitos da sua geração, ainda assim se Mourinho tiver a humildade de ver que errou ao tornar-se somente pragmático e voltar a “escola”, pode muito bem voltar a ganhar e criar um novo slogan (The Number One lol), eu vejo Mourinho no futuro a tornar-se num treinador que consegue fazer de equipas adormecidas equipas de top, vai começar no AC Milan e Inter e depois passar rodar por clubes que mostrem consistência e vontade de crescer

    • bruno88
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:23 pm

      Mete o Tottenham fora desse lote ;)
      Itália, estou de acordo contigo, mais até no Inter pelo passado que “tiveram”.
      Quando dizes “não são sequer equipas para o JJ ou Leonardo Jardim”, acho que não é o mais correto de dizer, até porque, o futebol praticado do Bétis é 10x superior aos últimos anos apresentado pelo Mourinho :/
      Atenção, eu até gosto do Mourinho, mas ou ele “evolui” ou então não torna a ganhar 1 troféu “importante”.
      Só a minha opinião parceiro ;)

      • AngeloGJ
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:49 pm

        Sim Tottenham para mim também não é clube para o Mourinho nem o Mourinho e’ clube para o Tottenham, penso que seria despedido mais rápido do Tottenham do que foi no United, por isso disse que o desafio no Tottenham seria o mais difícil de todos até porque as equipas do Mourinho jogam muito pouco, em relação aos outros clubes de menor nível, eu estou a falar na dimensão de serem clubes que lutem por objectivos, podem até jogar bom futebol mas isso não é sinónimo de serem clubes que ambicionam ser grandes pelos menos a curto prazo(conforme o Mourinho deu a entender que queria um clube assim) e juntar a tudo isso o nível(o chamado LEVEL) estes clubes não são para o Mourinho, são clubes instáveis e até podem ter mais dinheiro que os grandes de Portugal mas são clubes de forma geral pequenos, e fecho dizendo que o pessoal está a desvalorizar muito o Mourinho, tá bem que nos últimos 2 clubes não fez nada e o futebol apresentado foi fraco mas ainda assim Mourinho e’ Mourinho

        • bruno88
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 6:12 pm

          AngeloGJ,
          O Mourinho só está a ser desvalorizado, porque ele próprio se desvalorizou, julgo que isso seja consensual.
          Ele têm vindo a dar “tiros” nos pés, quando tinha bons “ovos” para umas “omeletes” recheadas :)
          A verdade é que, pelo menos na minha perspectiva o Mourinho acomodou-se ás suas ideias e isso está a dar cabo dele (resultados).
          Acho que irá assumir ou Inter ou Roma.

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:10 pm

      É neste tipo de clubes onde o Mourinho teve mais sucesso, aconteceu isso no Porto, no Chelsea e no Inter. Neste momento, o Inter e o Milan seriam os melhores.

  • LevonAronian
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:06 pm

    Vai pro Braga!

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:01 pm

    Gostaria de o ver no Milan!

  • Kafka
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:01 pm

    Com estas premissas nas Ligas Top5 apenas há o Milan e o Inter, que são 2 colossos e têm dimensão para lutar por títulos, e para além da dimensão têm dinheiro para recuperar essa dimensão….apesar de neste momento não estão preparados para tal

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:35 pm

      “sem conflitos internos” com essas premissas, os mais próximos em Itália são o Nápoles e a Roma, que estão constantemente no top-3, querem sempre mais mas nunca conseguem lá chegar.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:04 pm

        Sim verdade, Inter e Milan têm muitos problemas, mas para mim isso é uma das funções do treinador limpar o balneário desses problemas, o Atl Madrid era uma casa completamente a arder da base até ao topo até que Simeone chegou e limpou a casa… Os jogadores desde que acreditem nas ideias do treinador, vão dar tudo, mas para acreditarem nas ideias do treinador isso tb é o treinador que tem que os fazer acreditar

        Quanto ao Nápoles e Roma, não têm dimensão para lutarem face to face com a Juventus, podem pontualmente dar luta num ano ou noutro, mas depois falta-lhes a dimensão para de forma constante darem luta.. Já o Inter e o Milan têm dimensão, falta-lhes é um treinador e organização

  • Kacal
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:52 pm

    Parece que o descanso e pausa pode estar a fazer bem ao Mourinho. Espero que sim. Pelo menos aprendeu que tem que voltar a treinar um clube onde todos rumem para o mesmo lado, que tenham ambição de crescer e conquistar títulos mas precise de trabalho onde possa surpreender. “Sangue novo” que procurem vencer. E onde os egos não atrapalhem tudo. Acho que é o caminho a seguir, foi sempre em clubes assim que o Mou teve maior sucesso.

    Quanto a possíveis destinos, diria que o Inter é o favorito. Depois disso talvez descer um patamar para um Everton ou Valência. Quem sabe um Napoli caso o Ancelotti não continue ou uma Roma que o treinador não deve continuar muito mais tempo. Alemanha não me parece que vá, a não ser que seja um Leverkusen ou assim. Atlético nem descarto caso Simeone rume ao Inter, mas realmente após a passagem pelo Real duvido que aconteça. Em França só se for o PSG para o ataque à Champions caso Tuchel saía, mas aí venderia Neymar e Cavani apostando forte em Mbappé e reforçando o resto do plantel. De resto, penso que andará por aí os destinos dele.

    • Senna
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:18 pm

      Mourinho jamais irá para Everton, Valência. O seu orgulho não o permite. E o Inter só entra na equação devido ao passado.
      O PSG é tudo o que Mourinho não precisa.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:14 pm

        Então estou a ver que o melhor é retirar-se! O futebol é sinónimo de surpresas, não seria a primeira vez que algo surpreendente acontece. E o Mourinho terá que ir para algum lado, eventualmente.

  • SenyorPuyol
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:51 pm

    “Quero um clube mais pequeno que eu próprio”.

    • HeberPrincipe
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:26 pm

      Na mouche!

    • Pedro Andrade
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:05 pm

      Discordo senyorpuyol. Acho que é mais: “quero um clube em que os jogadores que cá estão sintam a camisola em vez de se acharem vedetas só por jogar aqui é receber milhões”
      Um psg, real, man utd ou city é sempre difícil de gerir egos dos jogadores. Num Inter, atlético de Madrid etc já não é assim!

      • SenyorPuyol
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:24 pm

        Antes de exigir essa postura aos jogadores seria mais fácil começar por ele próprio.

        Segundo o que transparece, ou pelo menos o que eu interpreto. Mourinho não quer um balneário sem egos, simplesmente quer um balneário onde o dele seja o maior.

      • Gunnerz
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:59 pm

        Ainda desculpas para o fracasso?

      • Kafka
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:17 pm

        No Inter já não é assim? No Atl Madrid não é assim?

        Isso é conversa da treta, o Inter actual é uma casa a arder e o Atl Madrid antes de ir para lá o Simeone também era uma casa a arder sem rei nem roque onde os jogadores faziam o que queriam….

        Quem faz os balneários são os treinadores, pois são eles que conseguem ter ou não os jogadores do seu lado…o melhor exemplo é o Atl Madrid que hoje dizem que é um exemplo de entrega dos seus jogadores, ignorando as pessoas que este mesmo Atl MAdrid era uma casa a arder antes do Simeone ir para lá

        Alias dizer que essa do United “é sempre dificil gerir egos” oi?? o Ferguson durante 20 anos geriu os egos das estrelas que por lá passaram, mais uma prova que é o treinador que faz os balneários e as primas donas (o Bechkam ou Cristiano também eram primas donas) ali com oFerguson não piavam tinham respeito por ele e a prova que afinal no United os egos também eram geridos

      • Kacal
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:09 pm

        Concordo com o Pedro Andrade. Basicamente um clube à sua imagem onde os jogadores não sejam “marias madalenas” e dêem tudo por si e em campo, se existe actualmente? Já não sei, mas a ver vamos.

  • RLuz
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:51 pm

    Pela descrição do Mourinho o clube ideal seria os Spurs, isto é se Poch sair para o Real ou United como se fala.
    No Tottenham teria um clube ambicioso, com grandes jogadores sedentos de qualquer tipo de títulos e troféus!
    Além disso acho que seria mais “fácil” no balneario controlar os seus jogadores.

    • Kacal
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:10 pm

      Não pensei no Tottenham, mas seria uma boa opção. Mas teria que alterar um pouco o seu futebol.

      • bruno88
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:22 pm

        Kacal, quando dizes alterar um pouco o seu futebol, queres dizer mata-lo mesmo? :D
        Deixem o Tottenham jogar..
        Sou da opinião de alguém em cima mencionou, Inglaterra parece-me saturada de Mourinho, Itália creio ser o próximo campeonato dele, talvez Inter ou Roma.

        • Kacal
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:30 pm

          Sim Bruno, não discordo. Mas há sempre dois lados da moeda. Neste caso o lado do Mourinho e o lado do Tottenham, para o Mou seria uma excelente opção rumar aos Spurs, mas para os Spurs não seria tão bom receber Mourinho porque não acho que encaixe na politica deles ou pelo menos naquela que tem sido a politica deles e deve manter-se.

          Posto isto, em Inglaterra só se for o Everton mas duvido. Também acho que tanto ele está saturado de Inglaterra, como Inglaterra dele e o próximo passo deve ser rumar a outro campeonato, acredito que Itália será o próximo passo. Diria também Inter ou Roma como favoritos.

    • Pedro Andrade
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:03 pm

      Seria bonito mas na minha opiniao o mercado inglês está saturado de Mourinho e vice versa! Pelo menos por uns anos.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:50 pm

    O PSG era perfeito para Mou mas o Inter enquadra-se perfeitamente nas características que ele exige. Pessoalmente adorava vê-lo num clube que não fosse um candidato ao título. O Leicester era um desafio interessante mas Brendan Rodgers está praticamente confirmado como substituto de Claude Puel.

    • Kacal
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:07 pm

      Penso que o Leicester não seria o indicado. No máximo vejo-os a estabilizar na Premier como têm feito e lutar por ir às competições europeias no campeonato (Liga Europa). Além disso já conquistaram uma Premier e duvido que o voltem a fazer, acima disso não vejo mais nada possível para o Leicester, sinceramente.

      • André Dias
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:55 pm

        Concordo que o Leicester não é o clube mais indicado, por isso é que gostava de ver Mourinho lá, pelo desafio.

        • Kacal
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:48 pm

          Sim, lá desafio seria e dos grandes ahah. Em conquista da Champions!! Mas sim, seria interessante de ver, isso sem duvida.

Deixa um comentário