Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quintero praticamente certo no FC Porto; Italianos avançam que os dragões garantiram o craque colombiano por 10 milhões de euros (mais 3 por objectivos), esquerdino vai receber 1 milhão por época

Com Quintero Lucho González terá menos espaço no 11 do FC Porto? Ou o colombiano, à semelhança de 6 das 7 contratações confirmadas para 2013-14, é a pensar no médio-prazo (por norma os azuis e brancos dão uma época de adaptação aos reforços)?

Só um imprevisto de última hora pode evitar que Juan Quintero reforce o FC Porto (recordamos que o jovem colombiano já foi dado como certo no Génova e nos últimos dias foi aliciado pelo Milan). O acordo entre os azuis e brancos e o Pescara é total e nesta fase só falta mesmo o jogador (que se encontra na Turquia a disputar o Mundial sub-20) assinar contrato. Em Itália adiantam que os dragões pagaram 10 milhões de euros (mais 3 por objectivos) para garantirem a contratação do jovem craque e que o esquerdino (deve assinar por 5 anos) vai receber 1 milhão de euros por época.  VM – Desde o último Sudamericano sub-20, competição onde na nossa opinião foi o melhor jogador (ler aqui), que tem sido um dos nomes mais falados no Visão de Mercado (se continuar a evoluir assim irá afirmar-se a nível internacional). Tem futebol da cabeça aos pés, criatividade que nunca mais acaba. É inevitável compará-lo com James Rodríguez (tem tudo para suceder a El Bandido), embora Quintero jogue deliberadamente sobre o corredor central. Com um pé esquerdo delicioso, tem uma visão de jogo do outro mundo, aliada a uma qualidade técnica e capacidade de passe fantásticas. Apesar de se destacar principalmente no capítulo das assistências, é um 10 com golo nos pés. Como tal, este investimento do FC Porto nem surpreende, já que, mesmo com as contratações de Herrera, Josué, Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues, continua a faltar um médio ofensivo com o perfil de Quintero para lutar com Lucho pela posição (dá outras soluções em relação ao argentino).

77 Comentários

  • Ricardo
    Posted Junho 30, 2013 at 5:02 pm

    13 milhões por 1 jogador que nem era titular no Pescara, equipa que desceu de divisão.

    e um salário de 1 milhão por ano.

    Continuam as loucuras no Porto. Quintero será mais um Danilo.

    • José Pereira
      Posted Junho 30, 2013 at 5:06 pm

      Quem nunca viu o Quintero jogar e liga as estatísticas parece uma loucura, para quem já viu algumas vezes o Quintero jogar até acha barato….

    • João
      Posted Junho 30, 2013 at 5:12 pm

      Melhor do campeonato na sua posição na 1a época? Se calhar é pedir muito..

      É são 10 milhões, esta mania de nas transferências do Porto se contar comissões, prémios de assinatura, bónus e objectivos e para os outros o valor da primeira tranche paga (ou quase) é ridícula.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2013 at 6:02 pm

      Perfeitamente de acordo. É um disparate esta verba. O jogador é interessante mas sobressaiu numa equipa que desceu de divisão. Não é um jogador fácil para jogar no meio campo ou atrás dos avançados pois só tem 1,69 e isso limita-lhe muito o jogo. Há muito poucos jogadores tão baixos com sucesso. Vai ser difícil.

      Bancada Sul.

    • Czarli
      Posted Junho 30, 2013 at 6:29 pm

      Bancada sul, acho que não estamos a falar de basquetebol…

      Alba, Iniesta e Xavi todos com 1,70.

      Messi, Pedrito 1,69.

      Apenas no Barcelona… e como todos sabemos a altura limitou-lhes imenso o jogo.

    • Quilomicrón
      Posted Junho 30, 2013 at 6:39 pm

      Para que alguns benfiquistas (e não só) entendam.. Aimar e Deco medem 1 metro e oitenta e quantos?
      É que parece agora que para ser um crack(:jogador de nível para o FCP) há que ter altura de basquetebolista!!!

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2013 at 8:26 pm

      o dinheiro é do porto e dos empresários que o trouxeram… eu não apostava neste jogador. É demasiado baixo para jogar naquela posição. O porto não tem o jogo intragável do barcelona.

      Bancada Sul.

    • João Castro
      Posted Julho 1, 2013 at 10:53 am

      Não é nada por 13M, não inventem, isso é totalmente mentira. O Quintero nem por 8M vai vir para o Porto. E sim, sei do que estou a falar.

  • Tiago Alves FCP
    Posted Junho 30, 2013 at 5:04 pm

    Este é Craque, não engana.

  • Drulo
    Posted Junho 30, 2013 at 5:10 pm

    13 pelo Quintero
    8 pelo Reyes
    8 pelo Herrera

    30 milhões em 3 jogadores que nem fazem falta ao Porto. Aposto que nenhum vai ser titular para o ano. E extremos que é bom, nada.

    Isto para mim é um disparate. É dinheiro a mais.

    • Pedro Simas
      Posted Junho 30, 2013 at 6:14 pm

      Como podes dizer uma coisa dessas? Herrera será o substituto natural do Moutinho, á partida lutando com Defour pela titularidade, enquanto Quintero será uma excelente alternativa a James e lutará pela titularidade com Lucho, como o VM já referiu.

      São duas contratações fundamentais para o Porto! O clube nunca gostou de deixar 'buracos' no plantel depois de vender as suas peças-chave e este ano não foge á regra.

      Quando ao Reyes, foi só o melhor defesa central dos jogos olímpicos! Para além disso sabe muito bem jogar a trinco, se for preciso… E se por acaso o Porto vender o Fernando (só tem mais 1 ano de contrato e não deve querer renovar) e um defesa central (Otamendi?) diz-me se a contratação do Mexicano fez ou não fez sentido….

      Aposto que os três vão ser titulares a médio-longo prazo.

  • Filipe Tártaro
    Posted Junho 30, 2013 at 5:13 pm

    A acreditar nestes valores e na sua vinda, ainda a juntar "possivelmente" a 3 milhões pelo Ghilas + 20-25 milhões pelo Bernard, o Porto neste defeso pode chegar facilmente aos 50 milhões de euros em contratações. O que para esta liga e à crise que se vive são valores pornográficos para a nossa realidade! Claro que como portista quero que o fcp seja tenha uma equipa competitiva e de qualidade todos os anos e pelo que vi quintero faz lembrar o James, mas agora a que custo de médio-longo prazo?

    • Rasputin
      Posted Junho 30, 2013 at 6:33 pm

      Discordo da sua opinião Filipe, primeiro porque vindo o Quintero, o Bernard já não deve vir e depois porque pornografica é a inveja mas ela acha-se pudica sabia? Apostamos que se fosse para o seu clube você deixaria esses "handicaps" todos de lado?

    • luis fae
      Posted Julho 1, 2013 at 3:41 am

      Rasputin se você lesse o comentário do Filipe com atenção via que ele disse que era do Fcp.

    • Rasputin
      Posted Julho 1, 2013 at 10:05 am

      Eu também posso dizer que sou Sportinguista.. ñ custa nada e depois é só começar a destilar veneno. A realidade é que ele dava muito para estar no lugar do FCP e até no lugar dos rivais de Lx pois apesar de tudo eles ainda são minimamente competitivos.

  • João
    Posted Junho 30, 2013 at 5:22 pm

    Este FC Porto anda a gastar como se tivesse acabado de receber 70M€ fresquinhos e se arriscasse a fazer mais 20-40M€ durante o defeso.

    Realmente, que desfaçatez..

    • Juka
      Posted Junho 30, 2013 at 6:31 pm

      Bom comentário.. pra ver se com ironia eles chegam lá! Bem-vindo Quintero, novo 10 do Porto.. estou a gostar muito da constituição deste plantel :) Hoje em dia bom e barato é cada vez mais difícil mas quando chegar a hora da sua venda este preço vai parecer simbólico.

  • Sérgio Bessa
    Posted Junho 30, 2013 at 5:26 pm

    Pelos comentarios que li ate agora nenhum de voces viu o quintero jogar!como podem julgae se nunca o viram jogar?algo recorrente em Portugal,existem muitos treinadores de bancada,muito paleio e pouca sabedoria….Para mim q ja vi varios jogos pela selçao e poucos pelo Pescara trata-se de um jogador c grande potencial,com um pé esquerdo do nivel do James,c bom um contra um,bom passe e remate e sem medo de arriscar.Para mim,grande contrataçao trata-se da minha primeira preferencia para o lugar de James.

    • Falcão
      Posted Junho 30, 2013 at 6:36 pm

      É verdade Sérgio, para mim é daqueles que não enganam. Ficará menos tempo no FCP que o Anderson! mas sairá por bastante mais… Juan Quintero, melhor jogador da liga zon-sagres 2013/2014, podem apontar!

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2013 at 9:57 pm

      oh falcao! Serio? Desliga la o pc ta?

      silvarinni

  • amandio
    Posted Junho 30, 2013 at 5:27 pm

    Eu sou do Sporting mas quero lembrar aqui os críticos benfiquistas que números pornográficos também são os de Markovic, Ola John ou Salvio. O que eu quero dizer é que tanto o Porto como o Benfica gastam demasiado dinheiro, independentemente da qualidade, e isto só vem trazer mais desigualdade à Liga. Espero que o meu clube não volte a ir por estes caminhos dispendiosos.
    Enquanto as medidas de protecção do jogador nacional que o VM tem vindo a expor não se concretizarem (por exemplo, limite de jogadores estrangeiros e contratações estrangeiras) tudo isto irá continuar e o fosso do 2º para o 3º lugar aumentar.

    • MM
      Posted Junho 30, 2013 at 5:47 pm

      contratar por 8 ou 10 e vender por 40 também me parece uma política disparatada,realmente…era muito bom sinal,para o sporting,se conseguisse fazer o mesmo,algo que é irreal nesta altura…
      realmente o porto e o benfica deviam ter vergonha de fazer grandes contratações e de serem muito melhores que as restantes equipas da liga.deveriam ir buscar jogadores baratos e sem qualidade,ao menos assim tínhamos uma liga competitiva…
      fazer criticas sem sentido é uma coisa espectacular…

    • amandio
      Posted Junho 30, 2013 at 5:58 pm

      Realmente tens razão, se o Guimarães ou o Paços vissem o exemplo do Porto ou do Benfica teriam comprado já craques sul-americanos/sérvios a 10M. Porque é que eles ainda não fizeram isso?
      Os restantes clubes da liga nunca vão conseguir fazer isso, como é óbvio (a não ser que venha um investimento árabe/russo).
      Pessoas com estas ideias é que fazem com que os jogadores portugueses não apareçam. Há qualidade em portugal semelhante a estes jogadores estrangeiros, é preciso é procura-la/forma-la.
      Um exemplo, Bruno Fernandes, por 2,2M vai rumar ao Udinese, grande jogador, com qualidade para jogar na nossa liga nos clubes de topo.
      Enfim, vira o disco e toca o mesmo.

    • MM
      Posted Junho 30, 2013 at 6:23 pm

      mas você já viu o bruno fernandes jogar?a velha conversa da aposta no jogador português.continuo a preferir que o meu clube vá buscar bons jogadores estrangeiros do que aposte em portugueses só porque são portugueses.temos de saber diferenciar um clube de uma seleção,eu quero ver o meu clube forte e competitivo,de que serve ter muitos portugueses se depois se fica com uma equipa sem qualidade?
      como é obvio nem todas as equipas têm a mesma capacidade financeira,era impossível que assim fosse,resta aos que têm mais tentar construir plantéis que possam rivalizar com os melhores do mundo…

    • amandio
      Posted Junho 30, 2013 at 6:40 pm

      Sim, vi o bruno fernandes jogar. E porque é que se uma equipa tiver muitos portugueses fica sem qualidade? Não percebo o dogmatismo que se dá a essa afirmação. E por mim, a cima do meu clube está a minha selecção e o futuro dela que se isto continuar se avista sombrio. Eu até tenho pena dos jogadores das camadas jovens do Porto e do Benfica porque até estão lá jogadores com qualidade mas que têm a infelicidade de não ter o nome acabado em ic.
      Relembro que o Porto e o Benfica campeões europeus tinham jogadores portugueses e ainda assim foram campeões europeus. Essa qualidade continua a existir em Portugal, o que não existe é interesse dos clubes.

    • TT
      Posted Junho 30, 2013 at 6:47 pm

      Amandio

      Formar? quaresma,varela,j.moutinho,futre,izmailov e afins foram todos campeoes no fcp e nada no scp, é para isso que quer formar?

      Para vender ronaldo por 15 ou 16 milhoes?

      E se quiser comparar jogadores compare por exemplo o quintero ao bruma, disputam a mesma prova, mesma idade,posiçoes diferentes, mas sao ambos os melhores jogadores das suas seleçoes.

    • amandio
      Posted Junho 30, 2013 at 6:51 pm

      Eu nunca disse que o Sporting era um grande exemplo, e você só me tá a dar razão que é possível ser campeão com portugueses.

    • MRDB
      Posted Julho 1, 2013 at 3:25 am

      Por exemplo o fcp ganhou a champions com 8 tugas a titular é verdade, mas neste momento não acho que se consiga fazer 1 equipa com base em jogadores tugas para a curto prazo ser capaz de lutar por uma champions ou liga europa e ser campeãp ia ser muito dificil. Neste momento infelizmente portugal tem meia duzia de craques, na altura tinhamos mais de 20 jogadores de alto nivel capazes de jogar nos clubes de topo europeu, além de que os tugas craques já afirmados neste momento que já tão todos ou quase todos em clubes de top e dificilmente regressam a portugal nos proximos anos.
      Quem quiser fazer uma equipa com base tuga capaz de lutar pelo titulo em portugal tem que pensar a medio/longo prazo não pode ser de imediato. Sineceramente acho que era uma boa escolha para o scp adoptar agora para slb e fcp não acho que seja a escolha correcta. O scp esta a reconstruir o slb e fcp já têm a base montada, só tem que fazer ajustes consoante o mercado, não faz sentido mudarem só porque estão apostar pouco nos tugas, quase todos os clubes estrangeiros de top tem poucos jogadores nacionais, os clubes na altura da escolha olham para a qualidade do jogador e só depois para a nacionalidade.

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2013 at 5:28 pm

    Lembro apenas que o Djuricic custou "apenas" 6 milhões ao Benfica, isto com números muito mais interessantes que o Quintero. Para além do mais já tem mais experiência europeia. Acabando, acho o Quintero um craque, mas ainda não vale o que o Porto vai pagar por ele, apesar de ser menino para ser vendido daqui a uns anos por mais uma fortuna.

    Rodrigo Martins

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 30, 2013 at 5:29 pm

    O Porto so precisa do Quintero, do Ghilas e do Bernard e tem o plantel fechado (só se o Fernando sair é que não, e mesmo assim talvez apostem no Defour para essa posição).
    Quem nunca o viu jogar vai dizer que é uma loucura pagar isso tudo. Mas quem já o viu jogar, e citando o Jose Pereira (comentario neste post mais acima), talvez até ache barato. Se o Porto concretiza estas 3 contrataçoes fica com um plantel brilhante e com capacidade para ir longe na Champions.

  • Tiago Meireles
    Posted Junho 30, 2013 at 5:39 pm

    Vai sair caro, mas daqui por uns anos vai compensar…
    Este é craque sem dúvidas nenhumas, esta época se calhar ainda não vai mostrar muito, mas no futuro sim.

  • Silvestre
    Posted Junho 30, 2013 at 5:49 pm

    Eu acho que está tudo louco…é um bom jogador mas é um míudo…O ITURBE tb era o mini messi…..

    Este pessoal anda muito iludido….não há duvida que tem muito potencial…mas pagar 10 milhões por um jogador com potencial é para chelseas, manchester united, real madrid, etc…E quando dizem que o FCP vai pagar para cima de 20 milhões pelo Bernard ainda me assusta mais….O pessoal não noção da realidade financeira e económica que os clubes portugueses vivem…Ganhar sim…mas a que custo? Temos pelo futuro do FCP e SLB…não tarda vão ficar iguais ou piores que o SCP….

    Como digo…é um grande jogador em potência…mas não se esqueçam que jogava numa equipa que desceu de divisão…não sabe o que é jogar ao mais alto nível….O James custou muito menos e jogava num clube com maior expressão…e também era mais novo quando foi comprado..custou pouco mais de 5 milhões…um achado…agora 10 que pode chegar aos 13…é um risco grande e um esforço grande…se correr bem pode dar 17 ou 20 milhões de lucro…mas se for outro iturbe….

    Abraço

    • TT
      Posted Junho 30, 2013 at 6:52 pm

      Diz.te alguma coisa 70 milhoes de moutinho e james?

      Se calhar o scp nos ultimos 10 anos ñ fez isso em vendas..

      O james custou mais que 10m..estas esquecido nas percentagens que o fcp teve que comprar..e dai? saiu por 45…

      O iturbe ñ fez menos que o ola john..bruma..carrillo…ainda vai calar muita gente.

      Esta gente julga que sabe mais que o pinto da costa, a.henrique e sad do fcp

    • Simoes
      Posted Junho 30, 2013 at 9:55 pm

      desculpa la mas neste momento o iturbe nao fez 1/10 desses 3 que mencionou

  • Mindfuck
    Posted Junho 30, 2013 at 5:51 pm

    Hélton
    Danilo
    central (não sei se saiem Otamendi e Mangala)
    central
    Alex Sandro
    Fernando
    Defour
    Josué
    Lucho
    Quintero
    Jackson

    o onze habitual do porto da próxima época será mais ou menos assim

  • Zapata
    Posted Junho 30, 2013 at 5:56 pm

    Bom jogador, mas muito caro para o que vale actualmente. No futuro, logo se vê se deu certo ou não… No Pescara pouco fez, mas tem qualidade.
    Não tem muito a ver com o James… Pôr Quintero na ala é ridículo, no Pescara jogou várias vezes a 8 e inclusive chegou a pisar terrenos na zona 6. É um jogador de construção em zonas recuadas, James é mais de explosão.

    Muita qualidade técnica, mas pouco dado a correrias, jogo defensivo/jogo de equipa.

    • Ivanchitz
      Posted Junho 30, 2013 at 6:09 pm

      Prefiro que deêm 10 por este que 8 pelo ola john.. que tirando a velocidade… bem é que só tem velocidade! Já Quintero bem trabalhado vai ser um caso sério!

    • Ribeira
      Posted Junho 30, 2013 at 6:11 pm

      Ele aprendo no grande FCP enquanto ganha títulos e se faz homem. Grande compra!! Este e o Ghilas e plantel fechado :)

    • Zapata
      Posted Junho 30, 2013 at 6:52 pm

      Ola John no Twente parte tudo, com 22 assistência e 9 golos, e custa 8 milhões… só tem velocidade… Mesmo assim fez 5 golos e 10 assistências no 1º ano cá.
      Este, no pior clube da série A, fez 12 ou 13 jogos, e bem trabalhado é caso sério…
      A coerência. Eheheh.

    • carlos
      Posted Junho 30, 2013 at 7:29 pm

      Até pode ser que o Ola John tenha impresionado no todo poderoso Twente mas a verdade é que este ano só se viu nos jogos pequenos.. nos jogos importantes passou autenticamente ao lado. Eu acho que voce no fundo concorda e sabe mesmo que ele bem trabalhado vai sim ser um caso sério o que nâo gosta é que ele vá para o FCP e que o rival tenha liquidez para o trazer. Opiniôes cada qual tem a sua, resta esperar para ver o que é certo é que o seu homónimo James acaba de ser vendido por simbólica quantia.

    • Ivanchitz
      Posted Junho 30, 2013 at 7:36 pm

      Mas quer comparar a séria A para a liga Holandesa? Em Itália defende-se a sério, na Holanda pois… nem por isso! Mas fazemos assim, esperamos até a época iniciar e vemos quem faz mais "estragos" (ok.. ola john já leva um ano de avanço mas não faz mal nós perdoamos). Se já viu este miúdo jogar, sabe perfeitamente que ele e o Ola John não estão feitos da mesma loiça.. e não é menosprezar o Ola John nem muitos menos o clube que ele defende, é a realidade. Até me admiro com o seu comentário já que tenho-o (assim como o VM) por um entendido e seguidor dos jovens jogadores. Aí está ela: a coerência!

    • Zapata
      Posted Junho 30, 2013 at 9:39 pm

      Ivanchitz,
      Não diga disparates. Se quer falar em coerência, seja sério.

      O Ola John, a nível sénior, mostrou MUITO mais que Quintero. Mas MUITO mais, sem comparação possível.
      Quintero tem 11 ou 12 jogos a titular na pior equipa da série A. Só.

      Eu, por exemplo, não o queria no Benfica por este preço. Mil vezes o Djuricic. Pela qualidade, pelo que já mostrou e pelo preço. Sendo que é somente 1 ano mais velho.

      O que são hoje? 2 projectos de jogadores. Sendo que Ola John já mostrou mais. Tão simples quanto isto.
      O que podem ser no futuro? Ola John pode ser um Balboa e Quintero um Ronaldinho. Ou Ola John pode ser um Ronaldo e Quintero um Tomás Costa.

      (comparações à parte, é algo irónico.)

      Aliás, nem percebi a comparação por parte de quem a começou, visto que Ola é extremo e Quintero um 8.

      E como disse, acho o Quintero bom jogador. Mas longe, muito longe, do que querem fazer parecer. Pelo menos JÁ.

    • Zapata
      Posted Junho 30, 2013 at 9:40 pm

      carlos,
      Sabe o que é um homónimo?

    • carlos
      Posted Junho 30, 2013 at 9:55 pm

      E uma metáfora, sabe o que é? quando lhe interessa desconversa.. assim ñ vale a pena.

    • carlos
      Posted Junho 30, 2013 at 9:57 pm

      Bem que o podia querer, mas uma coisa é querer… outra bem diferente é poder! Pois assim estamos todos contentes porque eu prefiro o Quintero por 10 que o Ola John por 8.. sâo opiniôes e como cada um tem as suas no final os desempenhos refletem-se nos resultados das equipas.

    • carlos
      Posted Junho 30, 2013 at 10:04 pm

      Repito… para quem supostamente percebe de jovens talentos parece que nâo está a querer ver a realidade.. pois os disparates estâo a ser ditos por você. E quintero é mais um 10 que um 8 andará entre a posiçâo de extremo e médio assim que nâo se creia dono e senhor da verdade. Senâo para o próximo ano é mais um melâo e depois só o "vemos" uns dias depois das competiÇôes acabarem como este ano. Se fosse para a luz a sua análise seria outra, disso nào tenho dúvidas mas o que interessa é que ele virá para o melhor clube português e dentro de campo calará os críticos.

    • Zapata
      Posted Junho 30, 2013 at 10:14 pm

      Pelos vistos não sabe…

      Mas tudo bem, fique com a sua opinião, eu respeito isso. Eu fico com a minha.

    • Zapata
      Posted Junho 30, 2013 at 11:28 pm

      Não entende português, o problema não é meu. Tal como o treinador do Pescara disse que estava a imaginar o Quintero na posição que era de Verratti… Mas isso se calhar não leu… Vá ao rojadirecta, por exemplo, e faça download de uns jogos do Pescara e veja em que posição jogou Quintero. Mas a diversidade é pouca, visto que ele pouco jogou.

      Vá, fique com a sua opinião.

    • Afonso de Albuquerque
      Posted Julho 1, 2013 at 9:50 am

      Honestamente para o que Ola John mostrou, era preferível ter apostado no Djaló que corre tanto ou mais, é português e veio a custo zero. É óbvio que Quintero ainda pouco provou, só tem uma época de Europa e num dos campeonatos mais competitivos. No FCP terá espaço para crescer caso tenha cabeça, preseverança e um pouco de sorte também. Dá a impressão que muitos dos que criticam espumam pela boca por este pequeno génio não estar a assinar pelo seu clube. Lá para Maio de 2014 conversaremos.

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2013 at 6:00 pm

    10 milhões por um jogador de 1,69 para o meio campo? Não concordo. É interessante mas não é nenhum génio. É demasiado dinheiro, o jogador não vale 6 milhões.

    Bancada Sul.

    • Kacal
      Posted Junho 30, 2013 at 6:26 pm

      A qualidade de um jogador não se vê pela sua altura, o Messi é baixo e é só um génio da bola, o melhor ou 1 dos 2 melhores jogadores do mundo, tem 20 anos e muita qualidade e potencial, imaginem, James saiu por 45 Milhões e o treinador que treinou os dois desde de muito jovens disse em entrevista que são os dois semelhantes mas que pensa que Quintero ainda vai ser melhor, que pega na bola ainda melhor que James, se ele diz isso é porque sabe, e do que vi até agora de Quintero, também concordo, por isso pagamos 10 Milhões agora e em 2/3 anos ganhamos 40 ou mais, acredito que vai triunfar, excelente reforço para o presente e para o futuro.

    • Tiago Meireles
      Posted Junho 30, 2013 at 6:27 pm

      e se ele tivesse 1,85? já valia para ai 8M não?

    • Del.
      Posted Junho 30, 2013 at 6:28 pm

      O Moutinho e o Messi também não são muito altos.. qualquer coisa como 1,69! Os homens não se medem aos palmos e se você segue futebol (que acredito que sim) já devia saber que os futebolistas também não se medem aos palmos.

    • Czarli
      Posted Junho 30, 2013 at 6:52 pm

      Moutinho, Aimar, Saviola, Simão, Paul Scholes… Fora os que já tinha escrito anteriormente. Se acrescentarmos o Deus Maradona… tudo malta que pelo facto de serem tampinhas ficaram limitados.

    • Del.
      Posted Junho 30, 2013 at 7:11 pm

      Claro que sim Czarli, sem dúvida alguma. Eu refiro apenas estes mais recentes porque parece-me que há aqui pessoal que vê futebol á pouco tempo pelos comentários que fazem. Começo a ficar com água na boca para ver todos estes novos a jogar!

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2013 at 8:29 pm

      Eu não gosto de jogadores baixos, limitam as áreas onde podem jogar, são jogadores muito específicos, demasiado específicos.

      Bancada Sul.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2013 at 8:31 pm

      Ninguém acredita nesses 45 milhões pelo james, sobretudo ninguém acredita no mónaco. São apenas comissões de empresários.

      Bancada Sul.

    • Kacal
      Posted Junho 30, 2013 at 9:27 pm

      É claro que este negócio foi uma maneira de "lixar" o Sporting, o James foi vendido por 30/35 Milhões, mas este Quintero tem qualidade e potencial para superar o James, repito, diz o treinador que os lançou como séniores e que sabe o que está a dizer, e eu do que vi do jogador, concordo, por isso pode se evoluir naturalmente valer no futuro 35/40 Milhões, gastamos mas conseguimos ter grandes mais-valias desportivas e financeiras, e quanto a você não gostar de jogadores baixos, isso já é a sua opinião, como esta é a minha, vale o que vale, mas jogadores baixos talentosos, não faltam… :)

    • João
      Posted Junho 30, 2013 at 10:06 pm

      Agora lembrei-me daquele puto com físico de NFL que ganhou 4 das últimas 5 bolas de ouro.

      Mas limita muito as áreas onde podem jogar.. Lahm, Marcelo, Cannavaro Bernard, David Silva, Saviola, etc. joga/jogava tudo na mesma posição!

      Cada pérola este Bancada..

  • Kacal
    Posted Junho 30, 2013 at 6:08 pm

    Fantastico, é muito bem-vindo, 20 anos e muito talento, tem uma técnica acima da média, boa visão de jogo, boa qualidade de passe e um pé esquerdo fantastico, claro, depois, também tem defeitos, não é muito rápido e tão pouco dado a muitos sprints e não parece ser um jogador que ajuda no processo defensivo, mas tem 20 anos e o Paulo Fonseca vai tirar dele as suas melhores qualidade e corrigir os seus erros, vai ser um craque, ansioso por vê-lo a treinar e a jogar pelo "meu" F.C.Porto, tem parecenças, em alguns pontos, com James no estilo de jogo, a posilão de raiz e onde joga melhor é a médio ofensivo, a 10, mas "cheira-me" que vai fazer de James, extremo livre que vai andar na ala e no meio-campo, mas excelente reforço para agora e para o futuro.

  • adam_jones
    Posted Junho 30, 2013 at 6:14 pm

    E ainda vão chegar Guillas e Bernard. Tranquilo.

  • adam_jones
    Posted Junho 30, 2013 at 6:16 pm

    9 M pelo ola john e 10M pelo markovic é que é sensato. ups.
    Tetracampeão.

  • cmba
    Posted Junho 30, 2013 at 6:26 pm

    Acho engraçado certas coisas que vou lendo e na minha opinião há certas coisas a ter em conta como:

    1. O tricampeão nacional (e melhor equipa Portuguesa das últimas décadas) que vende de á 10 anos para cá (e não á 3 ou 4 anos como alguns) jogadores por várias dezenas de M's/€ compra alguém por 10M€.. e é só críticas e tal. Já outros que nada ganham e compram compram e compram.. e é "normal que tenham dinheiro" não se pondo em causa essas loucuras que são para eles o extase da época desportiva.

    2. Tenho a certeza que se o FCP dá tanto dinheiro por um jogador é porque sabe que terá retorno tanto desportivo como financeiro. Já não é a 1ª vez nem será a última. O James e o Hulk (só para citar 2) também foram caros e eram apenas promessas.

    3. Não é a mesma coisa comprar um jogador do campeonato Italiano (onde até os despromovidos pagam salários altos e têm boa capacidade financeira) que do campeonato Holandês ou Sérvio.

  • Josefino Gomes
    Posted Junho 30, 2013 at 6:33 pm

    Boa compra. Falam em números, mas esquecem-se de alguns pormenores.

    O FCP já fez 70 milhoes de euros só em 2 vendas. Vai vender obrigatóriamente Atsu (47m), Fernando (1015M) e Otamendi ou Mangala e Rolando ( 3/5M ), isto fora excedentários.

    O que perfaz no mínimo 100/110 milhoes fáceis. Até agora penso que gastou uma verba a rondar os 30 Milhoes. Se tiver 50 ou 60 milhoes de lucro entre saidas e compras acham que sao números pornograficos? Por amor de DEUS. Façam as contas antes de falar..

    E isto sem contar com o dinheiro que o FCP tem para receber de transferencias anteriores que ainda se encontram em dívida e a contar com o passe do Reyes na totalidade, cuja metade já foi alienada por quase 4 milhoes, que até já entrou em contas do semestre passado e como tal nem deveria vir à colaçao.

    Penso que com Ghillas e um extremo o plantel fica fechado. Gostaria de ver o Silvio e o Pizzi na equipa. Penso que os 2 dariam um jeito imenso e que seriam acessiveis, embora compreenda que o 1º seja mais dificil de vir, pois Fucile já está confirmado.

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2013 at 6:53 pm

    Quintero tem uma qualidade inegável, mas tem de melhorar muito no jogo defensivo para fazer parte do trio de meio campo do porto. Ofensivamente, é um luxo, mas ele não defende. Joga de cadeirinha, mete a bola onde quer, mas defender, não é com ele.
    A confirmar-se, é uma excelente contratação do porto, mas tem de crescer muito para conseguir afirmar-se no dragão, porque o futebol não se resume à fase atacante
    Saudações
    Crow

    • Aurguis
      Posted Junho 30, 2013 at 7:09 pm

      O Paulo Fonseca "educou" o Josué que sofria dos mesmos males… sabe trabalhar bem estas situaçôes!
      A mim parece-me um desbloqueador de jogos este rapaz.. dribla em velocidade, faz passes a rasgar, remata bem, faz golos.. espero que tenha a cabeça no sítio pois acaba de chegar a um clube onde não só pode enriquecer o seu palmarés como também entrar no grupo selecto de estrelas do futebol europeu e mundial. Bem-vindo Juan Quintero!

  • Xavier
    Posted Junho 30, 2013 at 6:54 pm

    Salario de 1M€/ano? Bem.. pelo menos de ordenado sai mais barato que o Labyad.. mas de Quintero espera-se muito mais!

    • jbabyLeao
      Posted Junho 30, 2013 at 7:48 pm

      Labyad tem mais talento e tem a mesma idade! mas concordo na mesma.

      SL

    • Xavier
      Posted Julho 1, 2013 at 10:00 am

      Labyad terá mais talento para muita coisa.. estar no banco, falar idiomas, saltar á corda, jogar ping-pong.. agora para jogar futebol duvido.. foi o maior flop da liga.. ñ jogou nada e é pago a peso de ouro. Tem tanto talento que vai ser corrido ñ tarda, já verás!

  • Gonçalo Carapinha
    Posted Junho 30, 2013 at 7:12 pm

    Chegou o novo Mágico, este têm tudo para ser o nosso novo Deco.
    É caro sim, mas qualidade não lhe falta e acredito que daqui a 2/3 anos este preço será 1/4 daquilo que ele nos vai render.
    Se o PF trabalhar bem com ele pode tornar-se um jogador de classe mundial!
    Bem, agora só falta confirmar o Ghilas e para mim não se mexia mais. Temos uma grande quantidade de extremos, não podemos desfazer de todos! (Licá, Varela, Kelvin, Izmailov, Atsu, Djalma, Ukra, Ricardo…) e depois jogadores como Josué e Quintero podem jogar a falsos extremos, como jogava PF com o Paços…
    Palpita-me que a confirmar-se o Ghilas e se não sair o Fernando o plantel está fechado…

  • Rodrigo
    Posted Junho 30, 2013 at 7:19 pm

    Jogador de grande qualidade, com um talento e uma margem de progressao enormes e que podera ser a estrela e a magia que falta no FC Porto neste momento. Como refere o VM, Quintero tem magia e criatividade que nao acabam, grande capacidade de passe e ainda tem a capacidade para aparecer a finalizar com qualidade. Parece-me que com Lucho numa fase descendente da carreira podera ser o 10 que entrara progressivamente na equipa, mesmo sabendo que tem de ter um maior trabalho defensivo relativamente ao que esta habituado, mas sera uma grande contrataçao. Disso nao tenho duvidas.

    A confirmar-se a contrataçao do colombiano e de Herrera, parece-me que o FC Porto tem de apostar num ponta de lança (Ghilas deve ser o homem) para concorrer com Jackson e num extremo que desiquilibre (Bernard era o ideal, mas deve ser caro de mais neste momento para os clubes portugueses), ficando Varela, Iturbe, Lica e Kelvin (Atsu deve sair) como restantes opçoes.

  • NFM monteiro
    Posted Junho 30, 2013 at 7:31 pm

    o james fez uma epoca miseravel, principalmente desde a lesao nunca mais fez uma exibiçao de nivel, e saiu por 45 milhoes e o porto foi campeao…

    acredito e muito que quintero vai atingir um nivel identico ou superior ao james pois é mais rapido, melhor no 1 para 1 e com uma qualidade tecnica assombrosa…

    a maior parte nem o viu jogar 5 jogos e fala como se o conhece se a vida toda…

    ele defensivamente da pouco mas o james tambem nao defendia quando chegou,

    o porto se nao o comprar agora nunca mais tinha possibilidades… com o patore foi assim nao deu 8 milhoes por ele e ele depois foi para onde foi

  • Tiago Lopes
    Posted Junho 30, 2013 at 7:50 pm

    È uma excelente contratação, mas não por estes valores anunciados. Já vi qualidade no jogador, mas acho exagerado o preço. Acredito que a vir, venha por menos.
    Em relação ao post, na minha opinião Lucho não perderá espaço. A sua influência faz dele um jogador importante na equipa, isto para além das qualidades técnicas que ainda demonstra. Quintero, a vir, deverá ocupar exactamente a posição de James, jogando como extremo que vem mais para o centro do terreno.
    A confirmar-se Ghilas, o plantel fica fechado, mesmo saindo Fernando, Otamendi, Atsu…

  • Rabensandratana
    Posted Junho 30, 2013 at 8:52 pm

    Juan Quintero é um excelente jovem jogador e espero que venha para o FCPORTO.

    Tem um remate mais forte e colocado do James, é um exímio marcador de bolas paradas, tem uma técnica apuradíssima, controla exemplarmente a bola, falta maior intensidade no seu jogo.

    É um jogador indicado para o 4-2-3-1 ou 4-4-2 losango.

    Quanto aos valores falados pela imprensa, só depois de confirmado o negócio, falarei nos contornos do negócio.

    Ninguém pode questionar este pequeno mágico.

  • Pedro R,
    Posted Junho 30, 2013 at 9:41 pm

    Quintero é um grande jogador com um potencial enorme. Acho que será o substituto do James e poderá jogar como ele, partir da esquerda para o meio e distribuir jogo jogando mais como um 4º médio. O preço é um rumor, também se falava em 10M pelo Herrera e veio por 8, a mesma imprensa que agora diz 10 à uns dias falava em 8 por 100%, contra 4 por 50% do Génova…quando eu vir o comunicado da CMVM é que vejo o preço real, contudo se gastar 10M o Porto vai virar-se para outro jogador que não o Bernard, talvez Corona.

  • Paulo Almeida
    Posted Junho 30, 2013 at 11:17 pm

    espero que se confirme, quem já o viu jogar sabe bem a magia deste miúdo.

  • GBC
    Posted Julho 1, 2013 at 9:54 pm

    O Quintero vai para o lugar do James, que é o de 10. Era aí que jogava o James. Quantas vezes viram o James junto à linha? Pouquíssimas. Nem sem bola (ele recebia quase sempre no meio, era raro vê-lo receber a bola junto à linha) nem com bola (para vir de fora para dentro, tinha de fazer diagonais, e James não as fazia… porque ocupava mais o espaço central que o lateral, no momento ofensivo).

    Vai ser uma continuação do método Vítor Pereira, foi por isso que foram buscar o Fonseca, com 1 dos médios-centro (Lucho/Vítor) a aparecer entrelinhas para receber a bola e combinar/tabelar com o 10 (Quintero/James/Josué). Estes dois vão procurar solicitar o ponta-de-lança (Jackson vai outra vez marcar muitos golos… se até o Cícero os marcava!!) e o extremo (Varela vai continuar a ser o único "extremo" no Porto, o único jogador que ataca a linha de fundo e que se desmarca mais para a baliza, os outros vão aparecer por atrás como maestros do jogo ofensivo.

Deixa um comentário