Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto encaixou 500 mil euros com o empréstimo de Quintero; Benfica conquista Taça de Portugal em Andebol; Rosberg domina GP do Bahrein

O colombiano deve ser apresentado no Internacional, do Brasil, nos próximos dias.

De acordo com um documento revelado pelo Football Leaks, o FC Porto cedeu Quintero ao Rennes, no início da temporada, a troco de 500 mil euros, ficando o emblema francês com o direito de opção de compra do passe do colombiano por 20 milhões de euros. Recordamos que o impacto do médio no clube gaulês foi nulo, sendo que já foi recambiado para o Brasil.

A prova ainda mal tinha começado e já estava resolvida – Nico Rosberg consolidou a liderança do campeonato de F1 ao vencer o GP do Bahrein, 2.ª prova da temporada. O piloto alemão, da Mercedes, depois da vitória na Austrália, praticamente passeou no Bahrein, dominando a prova do principio ao fim, fruto do choque de Hamilton, que tinha saído da pole, logo na 1.ª curva (o inglês levou um toque de Bottas). Kimi Raikkonen foi segundo e Lewis Hamilton, que teve de recuperar várias posições, completou o pódio, numa prova em que Vettel ficou de fora logo na volta de aquecimento. Com este triunfo, Rosberg tem agora 50 pontos no campeonato. Já Hamilton (que voltou a largar mal), apesar das duas poles, tem 33.

Mais um grande jogo, com espectáculo dentro e fora de campo, e que serve de propaganda a uma modalidade que nem sempre tem sido bem tratada O Benfica conquistou pela 5.ª vez a Taça de Portugal em Andebol ao derrotar o Sporting por 36-35. Final muito equilibrada e só resolvida no prolongamento, com Elledy Semedo a fazer a diferença em cima do apito. Quanto à partida, a primeira parte teve ascendente encarnado, com Mitrevski (dois livres de sete metros e vários remates aos 6 metros parados) a atenuar as muitas falhas técnicas do ataque do Benfica. O Sporting viu-se numa desvantagem de quatro golos, mas aproveitando uma superioridade numérica, aproximou-se, e chegou mesmo ao empate. Duas defesas consecutivas de Mitrevski e um golo em cima do apito de Elledy Semedo selaram o resultao ao intervalo, 13-12 favorável ao Benfica. No segundo tempo o Sporting voltou a ter que correr atrás do resultado, mas a mudança na baliza (entrou Luis Oliveira) e um aumento de agressividade na defesa permitiram aos leões chegar à liderança por volta dos quinze minutos. O Benfica teve soberana oportunidade de fechar a partida, numa situação em que teve dois elementos a mais, mas permitiu um parcial de 0-2. E quando o Sporting aparentava estar por cima, o jogo voltou a mudar, com vantagem encarnada de dois golos. Porém, uma falha técnica originou o golo do empate que vigorou até ao fim do tempo regulamentar. No prolongamento o Benfica voltou a desperdiçar uma vantagem numérica de dois homens, mas no último segundo, e com um homem a menos, Elledy Semedo decidiu o encontro, num lance em que a defensiva contrária mostrou demasiada passividade.

0 Comentários

  • Ricardo Peixoto
    Posted Abril 3, 2016 at 8:37 pm

    Como é que o Hamilton não aprendeu com o GP da Austrália voltou a largar mal e na 1a curva o Bottas fez questão de acabar com o resto, eu pensei que a Mercedes tivesse gerido mal a corrida do Hamilton mas afinal após aquele acidente o carro do Hamilton ficou com um dano na lateral que não se podia resolver. E foi já uma corrida em esforço por parte do carro, como ele disse no fim, estava a espera de um safety car mas que não apareceu, logo desistiu praticamente de lutar. Porque o carro não dava mais. Quanto ao Rosberg dono e senhor da corrida, nunca esteve em causa. Uma palavra de apreço a Manor um carro que não dá luta a ninguém ficou em 13o. E a Haas Team conseguiu mais um 5 lugar com Grosjean, fantástico para quem começou "ontem". Redbull melhor que o ano passado mais velocidade de ponta e conseguiram melhorar nas saídas das curvas com a aerodinâmica. Ferrari mostra que vai dar dores de cabeça quando os problemas de motor acabarem.. O resto está lá! Williams mais interessada em testar a nova asa do que a ganhar pontos, deu no que deu, Bottas trapalhão e Massa sem andamento. Duas vezes com médios numa corrida onde os macios faziam o mesmo número de voltas com menos quase 1 segundo não foram eficazes.

    Mas uma boa corrida não tão interessante como a Austrália mas mesmo assim foi boa.

  • Zé Maria
    Posted Abril 3, 2016 at 7:12 pm

    Triste sina a nossa, mais uma derrota difícil de engolir agora no andebol. Parabéns ao SLB.

    • Hugo Gomes
      Posted Abril 3, 2016 at 9:46 pm

      Tens duvidas que qualquer rival seja portista ou benfiquista se motiva mais depois de ler e ouvis as besteiras que o grande líder diz a toda a hora?
      Até eu que não sou atleta e não é a mim que ele insulta diariamente tenho nojo do ser, imagina os alvos dos ataques gratuitos e sem sentido como é que se devem sentir.

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 3, 2016 at 9:03 pm

      Qualquer dia até a divida do estado portugues é culpa do BdC. Enfim…

    • Hugo Gomes
      Posted Abril 3, 2016 at 7:52 pm

      Quem têm o lider que têm é bom que se habitue, todas estas atitudes só dão mais força aos adversários, com o tempo vão perceber isso.

  • JM
    Posted Abril 3, 2016 at 6:38 pm

    Queria destacar a excelente corrida (mais uma) do Grosjean. A Haas está muito mais competitiva do que se esperava. Mesmo com uma falha na box, consegue acabar em 5.

    A Williams hoje pareciam amadores, depois de um bom arranque, meteram o Massa a rodar muito tempo com médios. Há melhores alturas para brincar aos testes.

  • John Days
    Posted Abril 3, 2016 at 6:34 pm

    Títulos europeus contam? O Sporting tem 23 e o Benfica 14, quanto aos que 'não contam' temos ainda mais que vocês.
    Não sei de facto porque não contratamos um guarda-redes. Podíamos de facto ter ganho com um guarda-redes bom, mas não precisavámos disso se a arbitragem tivesse sido isenta.

    • cards
      Posted Abril 3, 2016 at 11:51 pm

      dos 24 títulos europeus do Sporting 14 dizem respeito ao atletismo, mais precisamente na taça dos campeões europeus de corta-mato.
      Atenção de forma alguma menosprezo um título europeu pois o sporting não correu sozinho.

      O porto tem 14 titulos internacionais 7 no futebol e 7 no hóquei em patins

    • cards
      Posted Abril 3, 2016 at 11:31 pm

      tens razão hugo Gomes, falta o do Futsal temos 20 com esse. erro meu nem sei como me esqueci.
      Atenção só contabilizei no sector masculino se juntarmos ö feminino temos mais uns poucos por exemplo o Benfica é o único clube campeão europeu de hóquei em patins em masculinos e femininos.

    • Hugo Gomes
      Posted Abril 3, 2016 at 9:48 pm

      Cards e Futsal não conta porquê?

    • Sombras
      Posted Abril 3, 2016 at 9:47 pm

      Gostava de ver a listagem para podermos comparar a dimensão dos títulos internacionais de cada um dos mesmos por acaso…

    • cards
      Posted Abril 3, 2016 at 9:10 pm

      Títulos europeusinternacionais do Benfica:
      futebol 2 (não contei a taça latina)
      basquetebol 1
      Hóquei em patins 7
      rugby 4
      atletismo 5
      total 19

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2016 at 6:58 pm

      Gostas mesmo de nos fazer rir, e continuas a falar do que não sabes insistindo que o Benfica foi beneficiado…és um cómico tu

  • John Days
    Posted Abril 3, 2016 at 6:27 pm

    Que desconhecimento brutal da modalidade e da sua história.
    O Sporting tem a par do Porto 36 títulos, sendo que os últimos 7 títulos em Portugal foram ganhos pelo Porto, mas o Sporting conta uma taça europeia, algo que qualquer outro clube português não conseguiu.
    Não vejo como pode ser o Porto o melhor clube, de longe.

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 7:50 pm

      Querias que contasse como quê Nuno, os clubes que lá jogam (na taça challenge) não têm expressão europeia…
      E sim, o Porto não é de agora que têm feito boas coisas na champions, o que só reforça mais aquilo que eu disse.

    • John Days
      Posted Abril 3, 2016 at 7:46 pm

      Que grande exemplo! Haja coerência…
      A 2a divisão é jogada por equipas dessa valia, se o Benfica não jogava na 'intertoto do andebol' porque é que nunca a ganhou?

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 7:14 pm

      A Taça Challenge conta como intertoto, às vezes. Adiante.
      Esta LC nem foi assim tão exuberante, dado o novo modelo. Há dois anos o Porto teve passagem mais meritória, na minha opinião.

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 7:05 pm

      Mas o Benfica até este ano têm estado miserável no Andebol, por isso é que não a ganhou, pode ser que mude isso no final da época, vamos ver, e quem é que diz que só conta os títulos? Ou achas que quem ganha a 2º divisão em Portugal é melhor que quem perde na final da champions? Uma tem título e a outra não, logo é melhor, bela lógica…

    • John Days
      Posted Abril 3, 2016 at 6:53 pm

      Equivale? É alguma espécie de título? E eu a pensar, segundo o que vocês dizem que o que conta são os títulos. É preferível uma Taça Challenge ou uma participação sem título na champions?
      Se é assim tão fácil porque é que o Benfica não ganhou? Não me digas que o 'Glorioso' não quer ser associado a essa competição desprestigiante e por isso descarta ganhar esses títulozecos que se ganham com uma perna às costas?

    • John Days
      Posted Abril 3, 2016 at 6:41 pm

      Certo, mas não no total, digamos assim.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2016 at 6:38 pm

      Neste momento, no andebol, o Porto não é melhor? Tendo em conta a história recente, que tu bem citaste?

      Bruno

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 6:34 pm

      A taça que o Sporting conseguiu é a taça challenge que é o equivalente a uma intertoto no futebol, até devias ter vergonha de falar nisso, ganhar o campeonato 7 ou 8 vezes seguidas muitas delas autenticos passeios não é suficiente pra se ser o melhor clube de longe?
      O que o Porto fez este ano na champions em Andebol em termos de dificuldade equivale a ganhar 5 ou 6 taças challenge, os adversários são de um nível completamente diferente.

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 6:31 pm

      Nos últimos anos, tem sido. De longe.

  • Pedritxo
    Posted Abril 3, 2016 at 6:17 pm

    O Benfica em andebol esta-me a supreender, e entao se for campeao, sera supresa enorme, porque todos sabemos que o Porto e de longe o melhor clube portugues nesta modalidade.
    Parabens ao Benfica.
    Agora falta o mais dificil, ganhar o 3º jogo ao Porto ou neste caso o 4º

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 3, 2016 at 6:15 pm

    Incrível, nunca pensei que o Benfica pudesse vencer um titulo no andebol.

    Que superação por parte destes jogadores.

    É impressão minha ou a equipa é relativamente jovem e talvez ainda tenha alguma margem de progressão? Ou isto já é o máximo que todos conseguem dar?

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 9:08 pm

      Tem saido vários pro ABC ao longo dos anos, este ano em especifico não tenho a certeza, tinha a ideia que sim, como o Nuno Grilo há uns anos por exemplo, eu falei mais no geral, é preciso detalhar tudo?
      O que é certo é que fazem parte do plantel do Benfica 7 jogadores da formação, e foi muito através daí que se reduziu o orçamento.

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 8:01 pm

      Falaste em ABC… é que não me lembrei de ninguém que o ABC tenha sacado na Luz.
      Não acho que o Benfica tenha ficado chateado de perder o Carneiro e o Pedroso, pelo que sei eram saídas previstas. Aliás, duvido (e espero) que estes ganhem tanto nos novos clubes como no Benfica. O Carneiro, se não era o mais bem pago do país, andava perto.
      O areia sim, até houve um qualquer imbróglio com o contrato.
      O José Costa saiu para o estrangeiro, teria lugar no Benfica, mas naturalmente terá preferido outros voos.

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 7:15 pm

      Eu nunca disse que o Pedroso foi pro ABC, só disse que foi um dos velhos que saiu, claro que ficámos chateados de perder esses jogadores, mas como dizes e bem, foi um mal que veio por bem, o Benfica já não dava esta luta no Andebol há alguns anos.

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 7:10 pm

      O Semedo jogava no Belenenses, andou pelas Arábias (Qatar?), é um jogador rápido mas de eficácia de remate reduzida. Hoje teve uma eficácia de remate acima da (sua) média.

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 7:03 pm

      O Semedo jogava no Belenenses, e sim, é bom jogador.

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 7:01 pm

      Tens razao Viktor, li mal.
      Eu sempre fui contra a vinda do Carneiro (que até foi dos melhores), por isso estou à vontade. O Pedroso não foi para o ABC…
      O único roubo do Porto foi o Areia, e o Benfica ficou chateado de o perder.
      O desinvestimento, reforço, é relativo. Saíram jogadores que ganhavam demasiado, entraram estrangeiros (mais baratos?), com outros argumentos físicos. Um pouco à imagem do que fez e faz o Porto com os seus cubanos.

      Os orçamentos são públicos, indica onde (sinceramente, encontro os das SAD, não os dos clubes em si, se deres uma ajuda…).

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 6:41 pm

      Ah e já agora os orçamentos são públicos, não custa nada pesquisar.

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 6:41 pm

      Velhos tempos? Mais quais velhos tempos? Quem é que falou em tempos? Tu é que falaste em jogadores velhos… Carlos Carneiro, Claudio Pedroso etc etc.
      Não consegues decifrar nem os teus próprios textos?

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 6:38 pm

      Velhos tempos? Que tempos, 1940?
      O Benfica ia sacar jogadores ao Porto e ABC todos os anos… estou a ver que percebes muito da coisa, ou tens uma memória selectiva.
      Disso dos orçamentos não discuto, não conheço os números de Porto e Benfica (tu deves sabê-los, coloca aqui os números e respectivas fontes).

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2016 at 6:37 pm

      Onde é que o Semedo jogava? Não vejo andebol há uns tempos, vi agora os jogos com o Porto e o jogo de hoje. É impressão minha ou ele é mesmo bom?

      Bruno

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 6:32 pm

      Velhos esses que Sporting, ABC e Porto vieram congratular-se de os roubarem ao Benfica no início da época.
      Quer queiram quer não a equipa do Benfica desinvestiu muito este ano e além da média de idades mais baixa o orçamento também é muito mais baixo que o dos rivais, pro Porto então quase metade, o que o Benfia está a fazer é fantástico mesmo que venha a perder o campeonato.

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 6:24 pm

      Calma com o andor. Parece que o Benfica é só mancos e putos de 16 anos. Daqui a pouco dizem que é o Leicester do andebol. Correram (e bem) com uns velhos que ganhavam muito e faziam pouco, mas jogadores como o Belone, Tiago ou o Semedo não começaram a jogar ontem. E foram buscar uns tipos grandes, estrangeiros (a envergadura física era o grande handicap para o Porto), em especial o Ales Silva, que já um jeitaço na defesa (e no ataque, não sendo um portento, também ajuda).

  • Fabucaz
    Posted Abril 3, 2016 at 6:14 pm

    Até no Andebol, jogadores do Sporting expulsos por tudo e por nada.
    Tenho pena que seja assim, se fosse igual para igual ganhava o Sporting e com alguma margem.

    SL

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2016 at 6:53 pm

      John Days

      Eu não falo com desconhecimento das regras do jogo como tu…aliás já é a 2ª modalidade que falas sem saberes as regras, ontem também falaste sobre futebol e sobre a arbitragem de um jogo desconhecendo por completo as regras de um jogo de futebol

      Nada contra atenção, porque como falas de coisas que não sabes, torna-se engraçado os teus comentários

    • John Days
      Posted Abril 3, 2016 at 6:35 pm

      Como são os teus por exemplo, Kafka.

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2016 at 6:27 pm

      ahahaha, igual para igual ganhavam com alguma margem…comentário do dia só pode…isto de falarem sem saberem as regras do jogo provoca comentário caricatos mas bastante comicos

    • MM
      Posted Abril 3, 2016 at 6:24 pm

      De igual para igual o Sporting era campeão de tudo, mesmo do que não têm equipa.
      Raça dos árbitros que nem no Andebol largam o Sporting, reza a lenda que no último jogo da matraquilhos onde estiveram envolvidos foram roubados porque um jogador adversário tinha 6 dedos numa mão e o árbitro não se apercebeu.

    • Pedro Carvalho
      Posted Abril 3, 2016 at 6:21 pm

      Alguma margem? o Sporting se não fosse as arbitragens ao logo de toda a sua história estava a lutar pela 11ª champions com o real.
      Citando o lema do Barça, mas adaptado ao Sporting:

      "Mais que um clube, um autêntico circo"

  • Nuno R
    Posted Abril 3, 2016 at 6:13 pm

    O soneco ainda enganou nos primeiros minutos, mas nunca pensei dizer isto… volta Cudic!!

    Podia ter caído para qualquer um dos lados, o Sporting teve o jogo na mão na segunda parte, o Benfica idem com +2 jogadores de campo.

    Num jogo dedicido em pormenores, os árbitros dificilmente não têm dedo, foi assim no duelos Porto-Benfica para o campeonato, assim foi hoje.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Abril 3, 2016 at 6:11 pm

    Sofrermos a 2 segundos do fim com mais um em campo…nem sei o que dizer,só espero que o Cudic esteja pronto que este Svensson(que hoje nem esteve num dia muito mau,comparativamente a outros) mais vale um manequim da loja verde,nota também para o renascimento do Benfica que está perto da final,e ganhou a Taça de Portugal,fica este jogo para aprendizagem e que vençamos.
    Nota também para uma defesa demasiado permeável e um ataque não tão incisivo,falta agressividade,faltam bisontes como os do Porto que não são assim tão melhores jogadores(no geral),a diferença está sobretudo nos GR's,de resto parecem-me apenas mais fortes,e a beneficiar de uma certa proteção também.

  • Cosme Damião
    Posted Abril 3, 2016 at 6:11 pm

    Pensava que o Benfica só ganhava no volei

    Os titulos no futebol, basquetebol, andebol, futsal, atletismo, devem ser invenções da imprensa. Ainda por cima n vi ninguém a comer cerelac…

    e os que andam a comer não os vejo a ganhar nada há anos, no andebol ainda há pouco tempo ganhavam taças ag desde que o grande líder assumiu nem arranham.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 12:29 pm

      No último Mundial da Colômbia, onde o Ferran Font jogou pela Espanha, o melhor jogador da competição foi o Diogo Neves.

      Livramento

    • cards
      Posted Abril 3, 2016 at 11:28 pm

      A equipa de hóquei do Spprting para a próxima época é muito boa, contrataram o melhor sub 20 do mundo Font, mais Pedro Gil que não é o Pesro Gil de há uns anos mas continua a ser bom e outro espanhol muito bom, terão um escelente treinador…
      fizeram o trabalho de casa mas depois olhamos para o Benfica e vemos que Trabal continua, Valter Neves continua, Diogo Rafael continua, Nicolia continua, Adroher continua,João Rodrigues continua, Miguel Rocha continua e por aí adiante… o Benfica continua bem mais forte e com um plantel mais jovem.

    • Hugo Gomes
      Posted Abril 3, 2016 at 9:52 pm

      Nuno R isso já está a acontecer, vê o plantel do hockey do Sporting pro ano. Agora será que chega?

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 9:15 pm

      Cards, o Sporting é a única equipa que pode vencer o Porto na final, mas o Benfica é a única que pode vencer o Porto na meia-final.
      No futsal o Sporting é realmente competitivo, mesmo internacionalmente. Mérito à secção, que vinha de trás (Albuquerque, e o treinador).
      O andebol é um caso esquisito. Passa-se ali muita coisa naquela secção, que passa ao lado dos adeptos porque, honestamente, a maior parte do pessoal só liga à modalidade em dia de jogo, e, e… houvesse programas "extra" sobre modalidades como há sobre o futebol, se calhar falava-se de mais coisas.
      De resto, é injusto atribuir ao BdC méritos ou deméritos das modalidades. Hoquei, nem havia quando ele entrou. Basket, volley, não há. Com o clube falido, sem pavilhão (e com infraestruturas básicas), que pode ele fazer?
      Acredito que mais cedo ou mais tarde (até no próximo mandato) entrem mais uma ou duas modalidades de pavilhão. Acho que basquete já existe em formação (e femininos).
      Agora, qual será o plano? Ganhar a qualquer custo?
      O Sporting voltou a vencer o título nacional de corta-mato, mas fez algo de jeito para isso? Limitou-se a ir buscar uns quantos aqui e ali, de maneira a dar luta ao Benfica, e conseguiu vencer. O que isso traz de bom ao atletismo? A prova foi ganha por um amador veterano, mas pronto, sai trofeu para a sala.
      Daqui a uns tempos dá-lhe na bolha e despeja umas massas nos patins, vai buscar uns espanhois bons, e tugas e argentinos, e volta a ser campeão. O pessoal entra em êxtase e… e depois? O papel do Sporting é somente esse, ir comprar os melhores para ir ganhando umas coisas?

    • cards
      Posted Abril 3, 2016 at 8:50 pm

      Nas modalidades o Sportng tem boas equipas vejamos:
      futsal é das melhores equipas europeias.
      andebo das meljores equipas nacionais,a única equipa que pode vencer o porto na final.
      hóquei em patins a equipa é boa e competitiva, mas está a anos luz do Benfica que tem somente o 2º melhor guarda redes do Mundo, Trabal, o melhor jogador do Mundo, Nicolia, o 3º melhor jogador do mundo Adroher, um matador de nível mundial Torra os dois melhores defesas portugueses Valter Neves e Diogo Rafael, o melhor jogador português João Rodrigues.

    • - Stalley -
      Posted Abril 3, 2016 at 7:12 pm

      Perdi algum tempo a pesquisar os títulos desde que Bruno Carvalho está no clube, das modalidade que temos.

      Futsal: 1 campeonato 2013/2014, 1 Taça de Portugal 2013/2014, Supertaças 2013/2014/2014/2015.

      Andebol: 1 Taça de Portugal 2013/2014, 1 Supertaça 2013/2014

      Hoquéi: Acabou em 1995 e voltamos no mandato de BC, desde ai conquistamos uma Taça CERS 2014/2015 e uma Supertaça em 2015/2016, para uma equipa que voltou á coisa de 2 anos parece me bem.

      Futebol: Não vencíamos um titulo desde da Supertaça 2008/2009, nem vale a pena relembrar o que foi o Sporting de 2009/2010 para cá, com o bater no fundo ao ficarmos em 7º lugar.
      Com BC, voltamos aos títulos e a estar pelo menos na luta com Benfica e Porto(não esquecendo também na ascensão do Braga com Salvador), 1 Taça de Portugal em 2014/2015, 1 Supertaça em 2015/2016, este ano veremos como acaba.
      E acrescentar que finalmente vamos ter um Pavilhão para as modalidades.

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 3, 2016 at 6:41 pm

      Vicktor, faz lá então tu as contas e partilha-as ai com o pessoal, tou curioso para saber…

    • - Stalley -
      Posted Abril 3, 2016 at 6:40 pm

      Bem Basket e Volley não temos, Victor.
      Eu tenho que ver é como o Sporting estava antes do Bruno Carvalho chegar e como está a ser o seu mandato e até agora tem feito melhor, é preciso ver como o clube estava quando GL saiu da presidência.

      Não com Pinto da Costa ou com Vieira, um está á mais de 10 anos na presidência e outro á mais de 30, os clubes não são os mesmos, as "armas" não as mesmas etc.

      Como já referi aqui, se para o ano aparecer alguém que eu ache melhor opção de BC, ainda bem, é sinal que temos gente interessada no Sporting, se não fica BC mais um mandato.

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 6:34 pm

      Tchikolaev, o Grande Lider Bruneco está lá há 3 anos, e apanhou um clube com 3 modalidades, sendo apenas uma delas (futsal) realmente competitiva.
      O Cangaceiro Vieira está lá há mais tempo, naturalmente que tem mais obra feita.

      Mas como adepto do andebol aprecio que comece a haver mais 6 milhoes de adeptos da modalidade, é que até há algum tempo atrás pediam para acabar com a secção, porque não ganhava.

    • - Stalley -
      Posted Abril 3, 2016 at 6:29 pm

      Obrigado Gonçalo Duarte pelo esclarecimento.

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 6:28 pm

      Stalley agora faz a conta aos trofeus que o Benfica ganhou em Futebol, Basket, Andebol, Volley, Hockey e Futsal (as principais modalidades colectivas) desde que o grande líder é presidente do Sporting, nem amanhã acabas de contar os troféus todos.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 3, 2016 at 6:24 pm

      Stalley
      Basket feminino já existe e penso que no voléi vão ser iniciadas equipas de formação em breve

    • - Stalley -
      Posted Abril 3, 2016 at 6:21 pm

      Bruno Carvalho desde que está no comando do Sporting, no primeiro ano de mandato, ganhou a Taça de Portugal e Supertaça desta modalidade.
      No futsal, tem 1 campeonato e uma supertaça.
      Em Hoquei voltou com a modalidade.
      Volto também com o ciclismo, em parceria com a equipa de Tavira.
      Vai agora no 3º mandato, as contas fazem-se no fim
      Basquetebol e Volei, não temos, mas com o pavilhão que está em andamento, pode ser que se aposte numa nova modalidade.

    • Rui costa
      Posted Abril 3, 2016 at 6:15 pm

      O Benfica com estas vitórias históricas no andebol arrisca-se a recolher títulos em todas as modalidades e cimentar o seu estatuto de melhor clube português!

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 3, 2016 at 6:13 pm

      Típico adepto que vê um jogo de andebol e se tanto…e o resto da época?Pode ser que na final tenhas um desgosto

    • John Days
      Posted Abril 3, 2016 at 6:13 pm

      O grande líder? O porto é hepta-campeão e o benfica não ganhava títulos desde 2010.
      Nem arranhamos? Na final do andebol vemos.

  • cards
    Posted Abril 3, 2016 at 6:10 pm

    Uma pergunta alguém sabe se o golo do Elledy Semedo, o do último segundo, pode ser candidato ao Prémio Puskas? foi um golaço.

  • - Stalley -
    Posted Abril 3, 2016 at 6:10 pm

    Grande jogo de andebol, eu não acompanho a modalidade, Parabéns ao Benfica.
    O Sporting mesmo quando teve só com 4 jogadores em campo, bateu-se bem, foi um jogo equilibrado, com a vitória a sorrir no fim ao Benfica.
    Como não acompanho a modalidade, até posso ser injusto, mas este guarda redes loiro, que "pato", quantas bolas defendeu?só me lembro do penalty, de resto cada tiro era golo.

    Já agora boa iniciativa do site, AndebolTV, no qual eu vi o jogo e penso que passa grande parte dos jogos em direto.

    • TDNM
      Posted Abril 3, 2016 at 9:31 pm

      Para quem ja esteve numa baliza de andebol sabe ao que me refiro..
      Qd falam de guarda redes defenderem pouco tentem imaginar um bicho de 90 e tal kgs em velocidade saltar e rematr uma bola a menos de 10m de distância prai a 80km/h ou seja mais de 20 m/s. Conseguem imaginar? Ou o rdes antecipa, ou a bola acerta-lhe ou vai fora…de resto, n se chega a uma remate deste género estão a espera da bola partir.
      Qt ao jogo…acabou precisamente com um remate destes. São.praticamente indefensaveis…se têm dúvidas…calcem uns tenis e vão até um pavilhão onde joga andebol e vejam por vocês mesmos.

    • - Stalley -
      Posted Abril 3, 2016 at 8:15 pm

      Não levei mal e agradeço Stanpanan, pelas correcções.

    • stanpanan
      Posted Abril 3, 2016 at 7:35 pm

      Stalley não leves a mal as correcções que vou fazer, mas no Andebol não há pontos nem penaltys… Golos e livre de sete metros ;)

    • - Stalley -
      Posted Abril 3, 2016 at 6:32 pm

      Falhamos muitos pontos a meu ver também.
      Mesmo penaltys que tivemos, falhamos.
      Pena o lance no fim, mas acontece.

    • Gregor Rebel
      Posted Abril 3, 2016 at 6:31 pm

      No lance do golo do Semedo o Svensson acho que é o menos culpado,ali tem de ser feita falta e a defesa deve estar mais alta,aliado ao facto do remate ser fantástico.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 3, 2016 at 6:15 pm

      Hoje nem esteve assim tão mal,não foi por ele que perdemos,apesar de ter cometido alguns erros

  • Drillex
    Posted Abril 3, 2016 at 6:07 pm

    Grande jogo de Andebol, infelizmente a arbitragem teve a um nível miserável que errou sempre para o mesmo lado.

  • Antonio
    Posted Abril 3, 2016 at 6:07 pm

    Ja vejo andebol á muitos anos e nao me lembro de ver um jogo tao inclinado como o de hoje, a defesa do Benfica podia fazer tudo então no prolongamento foi demais.

    O Uelinton dá com os braços na cara do Carneiro nao acontece nada, depois o Solha desvia-se o Ponta do Benfica falha e ainda expulsam o Solha e livre de 7 metros, assim mais valia dizer antes de começar a competiçao que o trofeu ja tinha dono.

    • Pedro Silva
      Posted Abril 4, 2016 at 3:42 am

      Manuel jogou futebol no Damaiense vem para aqui falar de andebol, como se percebesse disso.
      O jogo foi muito bom, mas a arbitragem foi tendenciosas, e num jogo equilibrado todos os detalhes contam. Por exemplo, o Bosco mete a mão na cara de um jogador do Benfica, sim foi sem intenção, mas é dois minutos, o pior é que na jogada asseguir acontece igual mas para o lado contrário e a mesma sanção disciplinar não acontece. Entre outros episódios.
      O Sporting perdeu porque falhou na concretização, também porque o gr macedónio do benfica esteve muito bem, mas também porque andou grande parte do jogo a jogar com menos jogadores com decisões duvidosas,ou pelo menos de critério diferenciado. Sim joguei andebol muito tempo e sei muito bem que sem dar muito nas vistas um árbitro no andebol, porque é chamado a ajuizar muito mais vezes pode "decidir" um encontro.

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 9:06 pm

      Stanpanan
      Eu não defendo árbitros, eu quando "andava lá dentro" era só para refilar com eles, esses grandes gatunos que estavam lá para me lixar. Quero que se danem!

      Mais a sério… o futebol tem menos contacto, mas tem o handicap do terreno ser muito maior, o que obriga a visão ao longe. Acho que ser um espaço mais pequeno tem vantagem para o árbitro. A desvantagem, claro, está no ritmo de jogo ser mais elevado, praticamente sem paragens, e de pela natureza da modalidade, haver mais lances "decisivos". No futebol temos dois, três lances de penalty, no andebol, temos 10 ou 20 (o equivalente). Depois lá está… 3 ou 4 erros num jogo com diferencial grande de golos passa na boa, num jogo decidido por pormenores… o árbitro está lixado. Tal como no futebol, uma coisa é deixar passar um penalty aos 5 minutos, e um jogo acabar 5-0 (mesmo que o prejudicado tenha sido a equipa que levou 5), passa mais ou menos em claro, outra coisa é deixar passar aos 90' com 0-0.
      No que respeita ao contacto, acho que as novas regras/directivas facilitam o trabalho do árbitro. Mão na cara, prisão do braço de remate, empurrão na suspensão, agora tudo dá sanção, antes era quando calhava na rifa. Os árbitros continuam a ter de distinguir entre o contacto "normal" e a força excessiva, mas penso que no futebol há idêntica dificuldade, a tal da intensidade.

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 3, 2016 at 9:03 pm

      Não se percebe é a impossibilidade de alguns comentadores darem a sua opinião sem serem enxovalhados. Não se percebe é porque é que alguns comentadores acham que têm o dom da razão. Não se percebe é porque uns não se podem queixar da arbitragem sem que outros critiquem com argumentos afinal idênticos. E menos se percebe a constante generalização feita aos adeptos do Sporting com o só sabem chorar porque eu tenho a certeza que o Benfica não é só Manéis.

    • stanpanan
      Posted Abril 3, 2016 at 8:48 pm

      NunoR tudo bem e falas bem quando dizes que tens uma forma diferente de interpretar certos lances que o antónio, e estás a ver na TV e com direito a algumas repetições… Agora imagina os 2 árbitros, a terem de decidir tudo em cima do acontecimento, e como disse em cima, arbitrar um jogo de andebol é muito mais dificil que um jogo de futebol, há muito mais contacto, muito dele de certa forma "permitido", muito mais agressivo, e num espaço muito mais pequeno… É facil ver erros e apontar para roubos e conspirações… Mas o certo é que muitas pessoas não faz ideia a tremenda dificuldade que é apitar um jogo de andebol…

    • Antonio
      Posted Abril 3, 2016 at 8:40 pm

      Nuno R disse tudo e só acrescento mais uma coisa a minha equipa nem estava na final four por isso nao generalizem como gostam de fazer.

      E repito só nao vê que foram ajudados porque nao tem coragem de o admitir.

    • Manuel
      Posted Abril 3, 2016 at 7:51 pm

      Os sportinguistas não conseguem deixar de tocar o mesmo disco riscado. É que já cheira mal.
      Se alguém tem queixas das arbitragens tem sido o Benfica, não é apenas no andebol.
      Se tivessem visto os 3 jogos com o Porto que o Benfica ganhou, teriam visto que apesar de algumas decisões de arbitragem escandalosas não viram o Benfica vir queixar-se armado em calimero. Os jogadores cerraram os deste e ganharam contra tudo e contra todos.

      Se tivessem o cuidado de mandar calar o presidente que de inteligente não tem nada.
      BC em 3/4/2016:

      «Os nossos rivais sabem que o novo ciclo já começou» – Bruno de Carvalho.

      Pois começou, começou com uma derrota. É caso para dizer, "jogaram como nunca, perderam como sempre".

      "Silence is golden"!

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 7:50 pm

      Stanpanan, o Antonio faz uma análise da arbitragem global errada, de alguns casos, assim-assim. E acho que aqui ninguém tem o direito de chamar a atenção para o que quer que seja, discutimos pontos de vista… eu dou a minha interpretação dos lances, ele terá a dele.
      No que respeita à arbitragem, foi positiva, e caso o jogo tivesse sido decidido por 3 ou 4 bolas, nem se questionava. Agora, num jogo ganho no apito, qualquer decisão duvidosa dá barulho. É como no futebol, que chamam a alguns lances, lances com influência no resultado.
      Há um livre de sete metros por assinalar no prolongamento, que poderia dar o empate (ainda no início do 1º tempo). Mudava o jogo? Não se sabe. Aquele lance que o Antonio menciona, há uma obstrução com força excessiva (não me parece que lhe tenha acertado na cara), como ontem valeu a exclusão ao Rui Silva. Lá está, tivesse sido esse lance aos 5 minutos, passava; num prolongamento, fala-se. Quanto ao lance da ponta, o Antonio parece-me ter uma visão errada do lance (não vê o jogador a entrar na área), embora sinceramente eu não tenha percebido se a exclusão é por contacto (que não me parece haver) ou por palavras. Mas se compararmos com o que disse no lance do Aranda com o Hugo Santos, vemos algumas diferenças… aí disseram que o jogador do Porto caiu sozinho (e que simulou até… quando torceu um pé e tudo), e que a haver contacto a culpa era dele, etc… dois lances iguaizinhos, o ponta tem a trajectória, o defesa vai-se movimentando (com a única diferença que o Aranda não entrou na área) até se colocar no ponto de apoio para a suspensão.
      Quanto às generalizações e tal, ontem disseram aqui que foi uma roubalheira, mas não houve acusações de choradinho ou coisa parecida.

    • stanpanan
      Posted Abril 3, 2016 at 7:34 pm

      António sigo andebol, joguei muitos anos andebol e digo te que nao tens razão no que dizes, e foste chamado á atenção inclusive por utilizadores que não são do Benfica mas mesmo assim não te convenceu… assim é complicado, quando queremos a´força toda que a nossa ideia seja a mais correta, mesmo quando as evidências o negam…

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2016 at 6:50 pm

      Continuas portanto a insistir no surrealismo e a falares do que não sabes…enfim está-vos no sangue chorarem, mesmo que não haja motivo para isso, como é o caso de hoje…quando aprenderes as regras de um jogo de Andebol irás perceber isso, até lá vais continuar a chorar por tudo e por tudo

    • Antonio
      Posted Abril 3, 2016 at 6:33 pm

      Eu sei que todos vimos o mesmo, mas eu tambem sei que nenhum benfiquista hoje vai admitir o que realmente se passou em campo, vão só dizer "grande Benfica, na raça" e as frases do costume.

      Porque quem segue o Andebol e sabe de Andebol sabe bem que hoje o jogo foi ganho pelo Benfica porque houve uma dupla que assim o entendeu e ontem foi igual.

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 6:26 pm

      Antonio, o livre é bem marcado porque ele corta caminho por dentro. A exclusão pareceu-me por protestos.
      Não me pareceu ter havido toque, mas se aconteceu, foi um lance muito semelhante ao do Hugo Santos com o Aranda no 2º jogo do playoff. É ver o que disseram acerca desse lance por aqui e comparar.

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2016 at 6:24 pm

      Surrealismo no seu estado mais puro, ou então é apenas desconhecimento das regras do jogo…siga para bingo, só rir mesmo com tanto choro sem fundamento, enfim ..

    • Nuno R
      Posted Abril 3, 2016 at 6:20 pm

      Então? Roubalheira foi ontem, hoje foi tudo normal.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2016 at 6:16 pm

      Primeiro, o Solha toca-lhe nos pés; Segundo, passou por dentro de área. A culpa nunca é vossa.

      Bruno

  • SlyRP
    Posted Abril 3, 2016 at 6:06 pm

    Se no inicio da época me dissessem que o Benfica iria ganhar um título em andebol, eu achava que era uma piada. Esta equipa está-me a surpreender imenso.

    Parabéns ao andebol do Benfica! Agora é voltar a dar tudo no campeonato.

    • Diogo JR
      Posted Abril 3, 2016 at 10:09 pm

      Eu acreditava menos que o Éder marcasse 2 golos no jogo, mas às vezes coisas impossíveis acontecem

    • RREB
      Posted Abril 3, 2016 at 6:29 pm

      Se no inicio da época me perguntassem em que é que acreditava se o Benfica ter 3 vitórias seguidas contra o Porto em andebol ou o Leicester estar a poucas jornadas do fim com grandes hipoteses para ser campeão eu escolhia a segunda :D

  • cards
    Posted Abril 3, 2016 at 6:06 pm

    ENORME vitória do Benfica.
    Raça Crer e Ambição.

    • Tomás B.
      Posted Abril 3, 2016 at 9:02 pm

      Hoje como foi a roubalheira a que estão habituados? ou a choradeira do costume é só com os outros?
      É que em todos os jogos com o Porto fizeste o mesmo… hoje não portanto…

  • John Days
    Posted Abril 3, 2016 at 6:06 pm

    Incrível. A facilidade com que se expulsam jogadores do Sporting.
    Jogámos bem, mas não temos nem guarda-redes nem árbitro que nos ajude ao contrário dos outros.
    Com guarda-redes nem era preciso suar.

    • stanpanan
      Posted Abril 3, 2016 at 6:38 pm

      Vicktor Tchikolaev excelente escolha de nick, grande lenda do ABC e selecção, ao qual tive o privilégio de ainda treinar junto :)
      Quanto ao jogo a arbitagem foi normal, erros há sempre, é extremamente dificil apitar um jogo de andebol, muito mais que futebol! Mas esta futebolização das modalidades trazendo para as mesmas o fanatismo do futebol é completamente escusado…

      O Benfica está de parabéns, no ano que menos que o benfica menos investe é o ano que tem a equipa mais competitiva!
      Espero que se qualifiquem na final do campeonato e que o titulo regresse para o meu ABC :)

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 3, 2016 at 6:29 pm

      Com GR não era preciso suar,então porque não apostamos num de jeito?Se podiamos ter ganho com um Gr bom mas fomos buscar este porque preferes justificar a derrota com fatores que não controlamos?

    • DiogoFSP4ever
      Posted Abril 3, 2016 at 6:21 pm

      Incrível como o complexo de choradeira transmite-se de modalidade para modalidade!

    • Pedro Carvalho
      Posted Abril 3, 2016 at 6:19 pm

      e o pior é a tipica arrogancia. "Com Gr nem era preciso suar"

      Um clube que nas no futebol e nas modalidades (mais importantes e profissionais) de uma forma em geral está a anos de luz de Benfica e Fcporto sempre a falar como se fossem a última coca cola do deserto. Não há noção

    • Vicktor Tchikolaev
      Posted Abril 3, 2016 at 6:17 pm

      Aposto que nem viste o jogo Jonh, se alguem tem razões de queixa neste jogo não é o Sporting certamente.

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2016 at 6:08 pm

      Comentário completamente surreal, vires insinuar que o Benfica foi beneficiado…não vas aprender as regras do jogo que não é preciso….mas é a choradeira do costume, enfim…

  • Kafka I
    Posted Abril 3, 2016 at 6:04 pm

    Que grande vitória e que enorme Alma tem esta equipa do Benfica…Elledy Semedo desta vez a ser o heroi no final, mas até podíamos ter ganho no tempo regulamentar (não se pode desperdiçar 2 golos de avanço a minuto e meio do fim)

    Que grande época esta equipa esta a fazer, mesmo que acabemos por ser eliminados pelo Porto, já são uns herois..

    • Diogo JR
      Posted Abril 3, 2016 at 10:07 pm

      Kafka,

      Sim, é verdade, não percebo bem para que criaram este tipo de play-off, tentaram chamar mais gente para ver a modalidade mas na minha opinião só perdeu interesse, visto que em vez de se acompanhar o campeonato, a maioria já só vê os jogos do play-off pois no fundo são esses que interessam.

      Mas pronto, se a competição está feita assim esta fase da época já devia estar preparada, algo que parece que faltou ao Porto e por isso agora estamos à rasca. Espero bem que consigamos dar a volta, mas se não conseguirmos que sirva de lição para as próximas épocas.

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2016 at 9:40 pm

      Diogo

      Isso é valido para o Andebol, como é valido para o Basket, Futsal, Volei, NBA, NFL…o Benfica à uns anos também perdeu um campeonato de Volei assim, depois de vencer os jogos todos na fase regular, perdeu na final…mas entendo o que dizes, os playoffs prejudicam sempre a melhor equipa da fase regular..

      Ainda assim o teu Porto acho que vai passar e não vai dar hipóteses ao Benfica nos 3 jogos

    • Diogo JR
      Posted Abril 3, 2016 at 8:46 pm

      É verdade que o Benfica está num momento de forma muito bom, mas acho inaceitável como é que uma equipa que ganha os jogos todos pode não ser campeã nacional… O play-off do campeonato foi criado apenas com o propósito de termos um novo campeão mesmo que de forma algo pouco merecida (é verdade que podem eliminar o Porto agora, mas um campeonato vê-se pela regularidade, e não por 4-10 jogos)

    • Ivan Borges
      Posted Abril 3, 2016 at 6:47 pm

      Foram superiores jogo foi bastante reunido tambem se nao fosse o SCP a desperdicar tinhamos ganho no tempo regulamentar foi excelente jogo entre 2 equipas, agora o Scp e levantar a cabeca porque tem um jogo com o ABC muito importante.

      SL

    • Daniel Alves
      Posted Abril 3, 2016 at 6:42 pm

      Pensar que esta secção devia ser aquela em quem menos depositávamos confiança e neste momento já têm a Taça e ainda podem juntar o campeonato e a Taça Challenge

    • Gregor Rebel
      Posted Abril 3, 2016 at 6:20 pm

      Foram superiores…Não fosse alguma precipitação no ataque e o jogo tinha sido ganho no tempo regulamentar de forma muito mais tranquila!O Ales veio mudar muito o jogo do Benfica,que bixo!!

    • cards
      Posted Abril 3, 2016 at 6:07 pm

      Concordo contigo Kafka, esta equipa tem estado muito bem nos últimos tempos.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 3, 2016 at 6:04 pm

    Grande jogo de andebol … pena o resultado.

  • Vieira
    Posted Abril 3, 2016 at 5:59 pm

    Eu gostava que ele voltasse ao Porto, mas se nem no Rennes se conseguiu impor… Já dá pra ver que o inicio dele no Porto era só fogo de vista. No Brasil é o que já se sabe, quem vai não volta

Deixa um comentário