Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Real despede Rafa Benítez

Inevitável? O ex-Nápoles juntou ao futebol pobre os piores resultados dos Blancos desde 2008, e desde cedo se percebeu que não tinha o plantel do seu lado. No entanto, e apesar desta saída confirmar que Florentino errou ao deixar sair Ancelotti, também fica evidente que nesta fase o Real não é um clube fácil para os treinadores. A base da equipa não tem mudado muito, mas os resultados não aparecem, sendo que seja o técnico A, M, P ou B, os problemas persistem há anos: falta de regularidade (a equipa desleixa-se com demasiada facilidade) e principalmente inércia no momento defensivo, devido à dificuldade que é executar esse processo com menos elementos, já que, ao contrário do que acontece no Barcelona, alguns craques, com a sua vaidade, nem se quer se são ao trabalho de pressionar quanto mais de correr para defender.

Rafa Benítez foi despedido pelo Real Madrid. O treinador espanhol não resistiu aos maus resultados, e o próprio plantel merengue, de acordo com a imprensa espanhola, potenciou a sua saída. Actualmente o Real é 3.º na La Liga a 4 pontos do Atlético, mas também só com mais 1 ponto que o 4.º classificado, o Villarreal.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:37 pm

    Era mais que expectável e só não se sabia quando ia acontecer. Não é novidade para ninguém que o Real Madrid é gerido para gerar milhões em receitas de publicidade, e que a vertente desportiva acaba sempre por vir em 2º plano. O próximo a cair acabará com alguma naturalidade por ser Florentino…

    Veremos o que Zidane vai trazer de novo aos Blancos, sendo que é um momento complicado na vida do clube, e que pode ou matar desde já a sua carreira, ou projetá-lo para algo brilhante. Por um lado acredito que Zidane terá os jogadores consigo, mas por outro jogar é bem diferente de treinar, veremos como o Francês coloca em campo a sua inteligência…

    • António
      Posted Janeiro 4, 2016 at 3:44 pm

      Acredito que o Zidane tenha o carisma necessário para mudar a mentalidade de certos jogadores do Real. Ele também já viveu num plantel cheio de estrelas, e conseguiu ser um líder. O Real não precisa de um grande treinador, precisa é de alguém que saiba gerir os egos dos jogadores e incutir alguma disciplina

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:01 pm

      Não percebo quando o VM diz que o Real errou ao deixar sair Ancelotti quando este em 2 anos, ficou em 3º num, 2º no outro. Verdade que no 1º ano ganhou aquilo que sabemos, mas no 2º ano só ganhou o Mundial de Clubes e a Supertaça Europeia, e vi aqui muita critica ao Mourinho quando este estava no Real. Tanto se falou aqui do Real ser uma das desilusões da temporada por não ganhar nada mas não foi pelo Benitez de certeza, foi mais pelo Ancelotti. Acho-o um belíssimo treinador, põe as suas equipas a jogar um bom futebol mas há aqui alguma proteção, pois mais uma vez refiro, não foi pelo Benitez que o Real acabou 2015 a 0's. Será mais por Benitez que o Real ficará 2016 a 0's. E Ancelotti conseguiu a proeza de ficar atrás de Tata Martino, e ser humilhado por um dos grandes rivais, o Atlético. Mais uma vez acho-o fantástico treinador mas há muita proteção sobre ele por aqui.

      Luis Magno

    • espanhol
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:05 pm

      O Real devia dar tudo para contratar o Pep Guardiola, para por aqueles craques a jogar a bola como deve ser!

    • hortalica
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:08 pm

      o Zidane não vai lá fazer nada, para mudar alguma coisa tem de ir para lá um treinador com pulso forte, que tenha convicções fortes e seja homem para sentar os meninos queridos do presidente e afins.

      António ai é que te enganas, o Real Madrid precisa de um treinador a sério urgentemente, eles não são uma equipa são 11 jogadores perdidos em campo que não sabem fazer um posicionamento básico. o Real Madrid no seu 11 parece ter duas equipas, uma que ataca (defesas e gk e às vezes um médio) e outra que ataca (médios e atacantes) e entre as duas não há ninguém que faça uma ligação ou que seja solidário. não há um médio capaz de destruir jogo, raramente há alguém que venha buscar a bola para construir jogo.

    • Michel
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:31 pm

      Eu não entendo porquê que os grandes jogadores que decidem abraçar a carreira de treinador tem necesssariamente de começar em clubes grandes, ou até mesmo na 1a divisão. Principalmente em portugal tem sido para mim o cemitério de muitos treinadores ex: Sa Pinto, Paulo Bento, Costinha…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:02 pm

      Espanhol, o Pep jamais aceitaria, pelo menos é o que julgo…

      Luís, eu entendo a tua questão, mas a verdade é que pelo menos o futebol apresentado era positivo, e sempre levaram a tão desejada 10ª.

    • PedroL
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:50 pm

      Agora vai para lá o JJ e o Sporting fica a ver navios! ahahah

    • gps
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:56 pm

      Não faz sentido o Michel colocar Paulo Bento, que teve 3 bons anos no SCP (sempre 2º lugar) e foi um selecionador competente, juntamente com Costinha (que ainda não teve qualquer sucesso) e Sá Pinto (que ainda assim teve algum mérito, enquanto treinador nos juniores do SCP e primeira época no SCP – apesar da derrota na Taça, chegou às meias finais da Liga Europa derrotando o Manchester City)

    • Michel
      Posted Janeiro 4, 2016 at 7:20 pm

      Gps concordo com a tua análise, o que quis dizer não é que estes sejam maus treinadores mas sim que por terem começado pelo topo e não por um crescimento consolidado. Isso condiciona a progressão da carreira, doutra forma não se pode entender como um homem que foi treinador do Sporting e selecionador nacional hoje em dia não tenha mercado. (se o tivesse não estaria duas épocas parado).

  • Sérgio
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:37 pm

    A M P B
    Ancelloti
    Mourinho
    Pelegrinni
    Benitez

    I see what you did there

    Ps: não acho que Zidane seja o homem correcto para assumir já o papel de treinador principal numa equipa como o Real

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:19 pm

      É a cadeira de sonho, mas é bem perigosa, especialmente para alguém sem experiência. Percebo a não hesitação de quase todos os treinadores em irem para lá… Eu iria. O Real devia ir buscar alguém com mão de ferro, que não se importasse de meter x e y no banco, mas tinha de lhe dar jogadores para determinadas posições neste mercado de inverno. Gosto do Allegri e do Conte…

      Bruno

  • Eduardo Silva
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:37 pm

    Incompetência por parte do Florentino , mais uma vez!
    Enquanto não sair FP , o Barcelona continuará o seu passeio no futebol espanhol

  • Tigas
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:38 pm

    O circo continua em Madrid, só resta saber se vão chamar o Vitor Hugo ou o Chen para os intervalos dos jogos

  • Nuno R
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:38 pm

    Por mais capaz que seja um treinador, se os jogadores não quiserem… não dá. E por enquanto é mais fácil substituir um do que substituir onze.
    Venha outro para ser queimado.

  • MiguelR
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:39 pm

    Deixem o Zidane em paz e venham buscar o Lopetegui

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:21 pm

      Seria demasiado bom para ser verdade.

      Vamos ter que levar com o Lopetegui até Março, onde provavelmente, estaremos em 3º com uma distância considerável para Benfica e Sporting e fora da Europa.

      Só mais uma época de péssima gestão de PdC nos últimos 5 anos- atenuadas com os Kelvin's e aquele golo em fora-de-jogo do Maicon.

      Mas, o que interessa mesmo, é o que PdC fez nos últimos 30 anos e não é importante o estado do clube e o seu futuro, com filhos do Presidente a receber 1,5 M em comissões e o Porto com as mãos atadas no meio de tanto empresários que aos poucos vão levando o clube ao abismo.

  • António
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:39 pm

    Era uma questão de tempo, não é treinador para o Real, nem para nenhum clube de topo

  • DP
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:39 pm

    NO início da época disse que não chegaria a 2016 mas afinal não estava certo… ainda chegou ao dia 4 de Janeiro.

    Eu e tantas outras pessoas aqui no blog e não só já previam isto, agora a pergunta é: Como é que nós conseguimos "ver" isto e eles que, supostamente, são profissionais não conseguiram ver o mesmo? Acho preocupante um clube tão grande e com uma história tão linda esteja a ser gerido por um bando de incompetentes. Este época é para esquecer, pois Zidane não vai resolver coisa nenhuma.

    • Gabriel Charrua
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:05 pm

      Bem observado. O mesmo se passa com o Rui Vitória. Se a maioria dos benfiquistas já chegou a conclusão que não serve, como é que os dirigentes não se apercebem disso?!?!!?!?? Haverá outros interesses que nos passem ao lado.
      É incrivél como é que se substitui o Anceloti pelo Benitez, de igual forma é inacreditável como não se renova contrato com o Jesus e se vai contratar o Rui Vitória.

    • gps
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:59 pm

      Sou do Sporting, mas Rui Vitória está a 4 pontos do 1º lugar e passou a fase de grupos da Liga dos Campeões, pelo que certamente terá algum mérito (nota: não estou a ser irónico)

  • Nuno R
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:39 pm

    Paulo Bento, o Disciplinador, a Madrid já!!

  • Nuno
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:41 pm

    Já o disse algumas vezes. Eu não gosto do Mourinho. Mas não o deixaram acabar o trabalho dele no Real. Varrer com todas as vedetas que lá havia e destruidores do balneário: Casillas, Ramos, Ronaldo. Agora tem aqui o resultado. Um bando que faz o que quer em campo, especialmente Ronaldo, que não faz NADA. Zero. Uma nulidade! Falta um central, um lateral direito, um médio defensivo, dois alas ao Real.

    Se fosse um clube e não uma empresa de Marketing, no Verão vendiam Ronaldo, Ramos, Jese, Bale e eram capazes de ter dinheiro para reforçar a equipa decentemente. Mas como a contrutora/venda de camisolas está a frente do principal objectivo, GANHAR, nada feito. Que continue assim, que Messi e Barça vão cimentando posição para ser o clube com mais Champions.

    • Philo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:46 pm

      Sim, porque o trabalho do Mourinho no Chelsea foi fantástico, e sem as "vedetas e destruidores de balneário" do Real.

    • Nuno
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:19 pm

      Como eu disse, eu nao gosto do Mourinho. E para mim ele errou ao não limpar o balneario do Chelsea depois de ser campeão. Jogadores acostumados.

    • gps
      Posted Janeiro 4, 2016 at 7:01 pm

      Realmente o Cristiano Ronaldo não faz nada, mas ironicamente é sempre dos jogadores mais elogiados pelos treinadores e com melhores indicadores (golos, assistências). Talvez o Nuno fizesse mais :)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 7:47 pm

      Foi péssimo o trabalho de Mourinho no Chelsea. A época 2014/15 nunca existiu. É um mito!

      Acácio Norberto

  • Kafka I
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:41 pm

    Péssima noticia, já temia isto a algumas jornadas e infelizmente aconteceu…

    Ainda para mais acontece com o Real ainda perto do Barça, quando já podíamos ter matado o Real Madrid faz tempo, mas a sobranceria do Barça neste último mês foi dando vida ao Real e agora isto, o Real pode voltar a ter um treinador de futebol, enfim…

    Quanto ao substituto, se o Zidane for o escolhido é impossivel ter uma opinião porque nunca treinou neste nivel de exigência, portanto tanto pode vir a ser um Guardiola (a situação é bastante similar, apesar daquele Barça estar bem pior do que esta o Real Madrid, até porque aquele Barça não era nem por sonhos uma das 3/4 melhores equipas do Mundo e este Real MAdrid já o é), ou então vir a ser um flop…veremos…

    • Nuno R
      Posted Janeiro 4, 2016 at 3:54 pm

      Tem calma, o Vieira já afirmou que não abdica do Rui Vitória, portanto não há o risco dele sair para Madrid

    • Sagas
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:03 pm

      Sim, já sabemos Kafka. O barcelona em 2007/2008 não era nem em sonhos top 3 ou top 4. Nem em sonhos nessa época tinha chegado as meias finais da champions nem nada…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:03 pm

      As coisas que aqui são ditas.

      Então o Barcelona, que dois anos antes de Guardiola lhe ter pegado, havia sido campeão europeu (Com Rijkaard em 2006) e já com o plantel recheado com as referências do qual Guardiola "desfrutou", como Puyol, Xavi, Iniesta, Messi, e com os sensacionais Henry, Ronaldinho e Deco (fora tudo o resto) não era considerado "nem por sonhos" uma das 3/4 melhores equipas do mundo?

      Está bem então.

      Que se dê muito crédito ao Guardiola ninguém discorda, mas não é preciso inventar tanto para forçar a coisa.

      Cumprimentos,
      HR

    • MiguelR
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:08 pm

      Não é preciso ver os adversários no fundo do poço para o teu clube conseguir ter sucesso..

    • Luís Neves
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:30 pm

      Nao consigo entender este género de comentarios. Ja com o Porto e a mesma coisa, rezam para que os clubes mantenham maus treinadores para os "seus" clubes ganharem. O pior e que todos os dias dizem o mesmo.

      Eu acho bem que o Benitez saia para podermos ver algum futebol por parte do Real porque a mim quem me interessa que ganhe e o Belenenses que isso sim e o meu clube, não desejo que os clubes tenham maus treinadores porque gosto de ver bom futebol especialmente quando e das grandes ligas da Europa, porque e por isso que vejo a La Liga, a Premier e a Bundesliga.

      Acho que como adepto de Futebol (com F grande) devias querer que o Benfica e o Barca ganhem claro, mas sinceramente eu prefiro que ver futebol e que os clubes ganhem porque se superiorizaram a nível futebolístico e prefiro pedir que joguem cada vez melhor, do que estar a pedir para manterem Lopeteguis e Benitezes para conseguirem manter o trabalho ate ao final do ano!

    • Kafka I
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:41 pm

      Sagas

      O Barça em 2007/2008 ficou a 18 pontos do Real Madrid e a 10 do colosso Mundial Villarreal…o Xavi era assobiado no Nou Camp…o Iniesta nem titular indiscutivel era…o Messi não era o jogador que se viria a tornar apesar de já ser um grande jogador

      HR

      Deco e Ronaldinho?? ahahahah essa foi para rir é que só pode, onde é qeu o Deco e Ronaldinho estavam naquela equipa? quem acabou de inventar foste tu e não foi pouco…aquele Barça estava no fundo do poço e no fim da época 2007/2008 ainda ficou pior ao perder os 2 seus melhores jogadores na altura (Ronaldinho e Deco) e houve bastantes criticas na altura sobre isso…alias o Xavi não teve para sair no Verão de 2008 por um fio

      Que grande oportunidade acabaste de perder para ficares calado e não caires no ridiculo..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:58 pm

      Recordo aos mais distraídos, que nessa época que referem, o Guardiola esteve para ser despedido antes das décima jornada devido a maus resultados e a ter encostado estrelas como Ronaldinho ou Deco..
      João Costa

    • Francisco Vieira
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:28 pm

      O Rijkaard é que perdeu completamente o balneário no seu último ano. Não havia falta de qualidade nenhuma naquele Barça de 2007/2008. Basta ver que no fim do ano metade da equipa foi vencer o Europeu.

      No fim do campeonato a equipa desistiu completamente do treinador (3 vitórias nos últimos 13 jogos diz tudo), depois da saída da Champions. Esses 18 pontos que separaram o Barça do Real e os 10 que separaram do Villareal são pontos "falsos" e não representam a diferença de qualidade entre os plantéis na altura. Por isso, o Sagas tem razão no que disse.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:53 pm

      Colosso mundial Villarreal… Vê a equipa deles primeiro. Em 2007/2008 tinham um excelente plantel, e não ficaram só à frente do Barça, acho eu. E vê bem o plantel que o Guardiola tinha em 2008/2009… O Trapattoni ter sido campeão em 2004/2005 com o Benfica foi um feito maior. Estive a ver o plantel dessa época e até me ardem os olhos.
      Agora a sério, vai lá ver o plantel do Villarreal nessa época. E o treinador era o Pellegrini, que em equipas de 2ª linha fez sempre um óptimo trabalho.

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:01 pm

      O Barça à 21ª jornada estava a 9 pontos do Real Madrid, mas claro que são pontos "falsos"…

      Depois onde é que "meia equipa foi ganhar o Euro 2008" ???' mais uma vez a falarem do que não sabem

      Na Espanha campeão da Europa em 2008 apenas 3 jogadores do Barça eram titulares, que eram o Iniesta, o Xavi e o Puyol

      E o Xavi era assobiado em Barcelona e o Iniesta nem titular indiscutivel era desse Barça, mas insistem em falar do que não sabem, agora 3 significa "metade da equipa" esta certo

    • Kafka I
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:09 pm

      Bruno

      Eu vejo bem o plantel que o Barça tinha em Agosto de 2008, já tu para dizeres um absurdo desses não viste de certeza ou então ainda não eras nascido na altura e não sabes o que se dizia em Agosto de 2008 daquele Barça e tudo o que era dito durante a época 2007/2008

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:30 pm

      Era nascido e bem nascido. E já metia pontuação nos textos. Kafka, enriqueces muito o blog, és muito activo, mas às vezes és demasiado teimoso. Principalmente no que toca ao treinador do Benfica. O Guardiola fez um bom trabalho, mas não fez nenhum milagre.

      Bruno

    • Francisco Vieira
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:37 pm

      Kafka, essa da vigésima primeira jornada está boa, mas à Vigésima Quinta, o Barcelona estava a 2 pontos (!!!) do Real Madrid, por isso, essa jornada que escolheste foi muito bem escolhida de facto. Nas últimas 13 jornadas simplesmente perderam-se e a partir do momento que perderam o campeonato, desistiram e somaram derrotas. O Barcelona era inferior ao Real Madrid mas não era assim tão mau para ficar a 18 pontos, daí dizer que são pontos "falsos". Passar de 2 pontos de diferença para 18 em 13 jornadas não é normal.

      É verdade que apenas Puyol, Iniesta e Xavi foram os únicos titulares do Barça a serem titulares no Euro, mas não há dúvidas que estes três constituiram a base da equipa. E é um bocado estranho que três jogadores de uma equipa tão fraca tenham sido a base para uma das vitórias mais dominantes de um europeu de sempre…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:45 pm

      O Villarreal era tão mau que meteu 2 na equipa titular do Euro… E um deles foi só um dos melhores do torneio.

      Bruno

    • Sagas
      Posted Janeiro 4, 2016 at 7:03 pm

      O Villarreal até tinha jogadores fraquinhos: Godin, Senna, Riquelme, Diego López, Cani, Cazorla, Pires, Rossi,…

      Paraa lém de que dois anos antes tinha chegado às meias da champions.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 4, 2016 at 8:42 pm

      Bruno

      Eu sou teimoso em relação ao treinador do Benfica? essa é para eu me rir? boa piada…quer dizer, TUDO o que eu digo do Pseudo Treinador do Benfica desde Março/Abril (sim porque eu já dizia que ele era mediocre quando ele estava no Guimarães), tem batido certo e ele tem feito questão de provar que eu tenho razão, mas eu é que sou teimoso por estar certo …confere…portanto a partir de agora dizer que 2+2 são 4 significa ser teimoso porque 2+2 deviam ser 17 segundo tu, esta certo

      Depois, onde é que eu disse que o Barça era fraco ou da distrital? pôes acentos nas palavras, mas leres as palavras esta quieto, porque o que eu disse é que o Barça não era top 3 Mundial como o Real Madrid é actualmente, e portanto nesse ambito o Zidane parte em vantagem em relação ao Guardiola porque apanha uma equipa num patamar superior

      Depois, onde é que eu escrevi que o Villareal era fraco? não era no entanto colosso Mundial nenhum e o Barça tinha obrigação SIM de ficar à frente do Villarreal…e quanto à equipa do Villarreal era uma boa equipa apenas isso, daqui a nada estas a dizer que o Totenham ou o Napoles só porque tem bons jogadores são colossos Mundiais e equipas de top 3/top 5 Mundial so porque têm bons jogadores…enfim lê-se de tudo por aqui

      Francisco Vieira

      Falso é tu tentares passar a ideia que o Barça lutou por esse titulo, quando teve o campeonato TODO sempre a 7/8/9 pontos de distância, com excepção das jornadas 23/24/25…na 26ª jornada já estava tudo de novo normal com o Real Madrid longe

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:42 pm

    Já era sem tempo.Este real não joga nada,nada mas mesmo nada.Ate pode ser Zidane faça uma gracinha e que ganhe o campeonato(muito dificil).
    Em relacao ao que o VM disse sobre um cemiterio de treinadores o que é verdade,acho que a culpa é toda do florentino.Se Florentino pensasse como um madrilista veria que há muitas contratacoes sem sentido só para ter "galáticos" e depois claro os treinadores tendo que meter os galáticos todos,lixam-se,porque a equipa nao mostra organizacao defensiva, e logo perdem os jogos e depois são despedidos!!
    Depois de Benitez,a seguir tu,Florentina,vai te embora,já fizeste muita mer*a!!!
    PS: Florentino já agora se quiseres anda buscar o Rui Vitória ao benfica que nos agradecemos,ainda vos damos dinheiro fresquinho,já que tanto gostas!!!
    Daniel Vieira

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:43 pm

    Caso se confirme é mais uma machadada no projecto desportivo de Florentino.

    Zidane será a próxima cobaia numa experiência que parece não ter fim.

    O problema do Real é e sempre foi as lutas de poder.

    Quando são os jogadores que mandam…só pode dar nisto.

    Se a isso juntarmos um treinador sem capacidade para liderar egos deste tamanho, e um Presidente completamente inepto temos o circo montado.

    Aliás o Real poderia e deveria copiar o bom exemplo de espírito de equipa que vem do outro lado de Madrid.

    E esse será o segredo da restante época do Real. Caso Zidane consiga gerir os egos e aglutinar à sua volta os jogadores, qualquer deficiência táctica ou inexperiência que tenha nem se sentirá, porque o piloto automático entrará em vigor.

    Caso não o consiga, lá irá Florentino ligar ao seu amigo Mou, que lhe safou a pele variadíssimas vezes, não expondo ao ridículo o seu inepto Presidente, mas isso trará custos: uma razia quase completa no plantel merengue.

  • João Rodrigues
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:45 pm

    A oportunidade tão esperada de JJ!

    "Ronalde, tens de compensar atrás car****"

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:04 pm

      A brincar, a brincar, aposto que faria um trabalho estupendo!
      Ia custar muito (que metade daquele pessoal prefere brincar nos treinos do que treinar…), mas aquela equipa iria render 5x mais!

      SL

    • Nuno R
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:00 pm

      Comigo o Toni Cruz joga o dobro

    • Nuno R
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:02 pm

      Patricio

      Carvalhal
      Pepe
      Ramos
      Marcelo

      Casimiro
      Cruz
      Modrique

      Cresteano Reinaldo
      Slimani
      Baile

      Com JJ ao leme, qual tiki taka

    • Cristiano
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:18 pm

      E se o Ronaldo não quiser correr? É o JJ que o obriga? Quem diz o JJ, diz o benzema, Bale e companhia.

      O problema está nos jogadores é que mandarem no que se passa no campo, o próprio clube anda à deriva, pois o Florentino não percebe nada de gestão desportiva, se fosse marketing…

    • SlyRP
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:27 pm

      Teria o mesmo problema do Mourinho, muito provavelmente.

      Não teria problemas em impor-se, ou pelo menos tentar, mas começava a "chocar" com os egos do balneário e faziam-lhe logo a cama.

    • António Tonga
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:29 pm

      Era lindo!

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:44 pm

      @Cristiano,

      Mas duvidas que sentava logo no banco quem não corresse?! Não tenhas dúvidas sobre isso!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:58 pm

      Nuno, acrescento: capa da MARCA no mercado de Verão – Eliseu no Real a custo zero; Talisca equacionado.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:07 pm

      sim mas parece que só o queriam para a Turquia…

      Rui Carvalho

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:45 pm

      Ó Nuno, o que eu ri :)

      Pedro Rosa

    • Nuno R
      Posted Janeiro 4, 2016 at 7:26 pm

      Na frente teria de ser o Suleimane, evidentemente.

  • João S
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:46 pm

    Villas-Boas já! ;)

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:46 pm

    Se a escolha recair em Zidane, acho que o objetivo seja preparar um treinador e uma equipa de futuro que possa ser a base do Real Madrid nos próximos anos mesmo que isso implique um "abdicar" dos titulos este ano.
    Claro que não será fácil para o Zidane que praticamente não tem experiência como treinador.
    Vamos ver como gere um balneário de estrelas e como será o estilo de jogo da sua equipa.

    André M.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:47 pm

    Tenho 24 anos e sou adepto de futebol desde do ano de 2000. Em todos esses anos nao me comsigo lembrar nem de 1 treinador do Real Madrid que tenha saído sem a sua imagem estar completamente "queimada".

    O Real Madrid deveria pôr os olhos nos seus rivais Atlético (que com menos, faz mais) e Barcelona (que com uma super equipa consegue sempre pôr as suas estrelas a jogar em prole do colectivo pois, so assim, se alcançará sucesso desportivo) mas vai sempre ser mais do mesmo…vedetismo, maus resultados, inércia e presunção na premissa auto-proclamada de que são "o melhor clube do mundo" e enquanto isso ficam ano atras de ano a ver navios. Penso que naquela estrutura e balneário Pep Guardiola teria mão (já com Mourinho foi o que foi).

    Por ultimo, saída expectavel desde do 1º dia. Pena que o Zidane vá abraçar este projecto e queimar desde ja a possibilidade de fazer carreira enquanto treinador. Se bem que o seu nome ainda hoje lhe valerá muito crédito, mesmo enquanto treinador. Porem, como 1º projecto treinar o Real e ainda para mais "este Real" é um completo suicidio.

    Cumprimentos,

    João Alecrim

  • Joker
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:47 pm

    Antes do benitez, quem devia sair ptimeiro era o florentino. Escolhas ridiculas todos os anos, tanto com treinadores como com jogadores.

    Eu apoio o Real, mas em termos de clube esta a ano luz do Real. O florentino so pensa em dinheiro. Em vez de comprar jogadores com o objectivo de formar uma boa equipa, sólida, onde todos os jogadores se ajudam, compra pelo nome e pelas receitas que podem trazer

  • Paulo_Leixonense
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:48 pm

    O Real não tem banco à altura para determinadas posições! Sai o Benzema e entra quem?! Como é possível estas lacunas na intitulada "Melhor Equipa do Mundo?"

    Acho que o grande responsável de tão poucos campeonatos chama-se Florentino Pérez. E ainda por cima despediu o Ancelotti, que para mim, foi o melhor que passou por ali e conseguiu extrair o melhor de todos os jogadores e formar uma equipa!

    Acho que o Zidane vai-se queimar ali, mas pronto…

  • tiago mendes
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:48 pm

    Pensei que não chegasse ao natal, infelizmente chegou…
    Não acho Zidane a melhor escolha, embora seja da casa os adeptos não parecem ter respeito por ninguém naquele estádio, se não aparecerem resultados rapidamente está a ser assobiado. A ser outro treinador teria de ser alguém carismático que tenha para além dos jogadores, os adeptos do seu lado, mas não estou a ver nenhum disponível no mercado.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:49 pm

    Para o Real andar para a frente, quem tem de sair é a vergonha do Florentino.

    Ontem aquele empate 1 minuto depois de marcar e jogando com menos 1 é do mais ridículo que se pode ver numa equipa que custa milhões e recebem milhões. Quem se lixou fui eu que nem a tempo fui de cancelar a aposta porque fiquei a espera do fim daquele ataque.

    Por isso das duas umas, ou o Florentino sai, ou tem de meter alguem que perceba de futebol a frente do futebol com um bom treinador e esses os dois decidem a 100% o que se deve fazer por lá.
    Agora um chico esperto que nunca percebeu nada disto andar a comprar e vender jogadores porque é preciso vender camisolas não dá em nenhum clube do mundo. Por isso é que o Real por mais capacidades que tenha nunca poderá exercer um dominio como o Barça já exerceu e com parece que vai voltar a exercer.

  • trikas
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:50 pm

    Zidane até ao final da época e Jorge Jesus ou Laurent Blanc no próximo ano…é esperar para ver…
    (se são boas opções ou não, é outra questão)

  • The Monster
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:52 pm

    Aleluia!
    O Ancelotti nunca devia de ter saido do Real, para mim era o substituto ideal para o Benitez, mas sei que isso nao e possivel.
    Sendo assim, Emery seria a melhor solucao.

    • Tomás Damião
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:35 pm

      Não desejo isso ao Emery, pelo menos enquanto o Florentino se mantiver por lá. A sua postura, atitude e maneira de montar as equipas é um autêntico paradoxo com a república das bananas que é o Real Madrid.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 4, 2016 at 3:59 pm

    Ainda assim vejo aqui muita gente a criticar o Florentino (e as criticas são justas diga-se), agora não meio de tantos erros conseguiu ter a virtude de reconhecer o erro e tentar emendá-lo..

    Já pelos lados de Lisboa, outro empresário da COnstrução Civil mantém por teimosia o erro da continuidade do medíocre Rui Vitória, em vez de o despedir para o Benfica voltar a ter um treinador de futebol…

    • Pedro
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:43 pm

      Kafka, mesmo que despedisse o RV, duvido que contraria um treinador de futebol!

    • Gabriel Charrua
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:10 pm

      Nunca devia era ter tirado de la o JJ. Infelizmente o Sporting vai ser campeão este ano porque não vejo o FC Porto (por incopetência do treinador) a chegar lá. O benfica muito menos acho que em Março já estamos a 15 pontos do Sporting. Assim sendo sendo o JJ campeão não me admiro que fosse parar a Madrid ou a Valência para o ano que vem.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:18 pm

      Kafka se o Rui Vitória for despedido quem é que achas que devia vir para o Glorioso?
      Eu escolhia Marco Silva e se nao der Paulo Fonseca,mas claro que há muitas alternativas!!
      Qual é que gostava que fosse treinar o nosso Benfica?
      Daniel Vieira

    • SlyRP
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:33 pm

      Acho que o Pedro já deu a resposta ideal.

      Depois fechamos todos os olhos e vamos gozar com o Lopetegui que é "péssimo treinador", enquanto o continuamos a ver à nossa frente.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 7:19 pm

      O Marco Silva nunca devia ter seguido para a Grécia….

      Bouça Nova

    • Nuno R
      Posted Janeiro 4, 2016 at 7:29 pm

      Paulo Bento no Benfica=ISTN

      I
      Smell
      Titles
      Now

  • NoSense
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:00 pm

    Culpa de Florentino, culpa dos adeptos, culpa do treinador e culpa dos jogadores. De qualquer das formas, acredito que mesmo com este plantel, a falta dos clássicos trincos/médios defensivos no futebol mundial actual leva a que esta equipa tenha as dificuldades que tem (Ancelotti colocou em causa esta minha ideia, mas acho que este é mesmo uma das lacunas do futebol actual, pois sem ser busquets, não existem mais Makeleles nem Essiens, muito menos Redondos ou Paulos Sousa (actualmente sem ser o espanhol, restam biglia, luiz gustavo, krychowiak e pouco mais e poucos têm a categoria dos anteriores (mascherano poderia ser o outro grande trinco, mas nem sempre ali joga e medel vale pela vontade)))…

  • Miguel Simpson
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:07 pm

    Este Benítez pode ser muito fraco e disso não há dúvidas, aliás é incompressível como é que é possível terem tido Mourinho e Ancelotti para depois contratarem esta pseudo treinador…mas um clube que paga milhões a um jogador que estava emprestado, um clube que quer um guarda redes à força toda e só no último dia de mercado é que decidiram avançar com uma proposta, um clube que mete um jogador na Taça quando este era impedido de poder jogar e basicamente um clube que é gerido por um aldrabão de primeira e com um plantel de egos e de vacas sagradas não pode aspirar a grandes títulos. Infelizmente, há muito que o Real se tornou numa palhaçada total e temo que não haja muitos treinadores que se dão ao luxo de ter de aturar esta contestação constante vinda de todo o lado…posto isto, não tenho dados para poder dizer se o Zidane é efetivamente uma boa opção mas digamos que compreende-se esta opção de recurso. Desejo-lhe boa sorte e que recupere alguma da garra que infelizmente é nula neste plantel de mimados.

  • Cristiano
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:10 pm

    O maior problema de todos é os jogadores perceberem perfeitamente que são objectos de marketing.
    Ronaldo, Bale e Benzema nem se dignam a tentar recuperar uma bola, Marcelo ataca e fica, e depois os desequilíbrios aparecem. Isto a juntar à falta de ideias de Benitez estava visto no que ia dar.

    Gosto muito de Zidane e tenho pena se for ele a assumir o real, pois é muito complicado aguentar a pressão neste momento, ou os resultados aparecem ou é mais um crucificado em Madrid.

  • hdff
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:17 pm

    Podem criticar e nao gostar mas este ao menos tem a coragem de dar um chuto na bunda de um inconpetente. No Dragao a teimosia continua

  • Sérgio
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:21 pm

    Joachim Löw na próxima época…

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:31 pm

    Adorava ver o Florentino a implorar de joelhos para o Mourinho voltar.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:59 pm

      O Mourinho voltar dava dois tiros nos pés, se a imagem dele já está um pouco gasta, um regresso a Madrid só iria contribuir para retirar mais crédito a tudo o que já conquistou.

      Mário

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:34 pm

    Unica solucao para o Real gagnar o campeonato e a Champions chama-se JORGE JESUS mais nada

    B.OLIVEIRA

  • fbaptista
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:43 pm

    Expectável desde o momento em que foi contractado !

  • GN2193
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:48 pm

    Apenas uma opinião, no meio de tantas outras.
    Sampaoli, Bielsa ou Paulo Sousa. Nunca treinaram grandes clubes, mas são homens vividos, serenos e sobretudo muito fiéis as suas ideias. 3 homens que jogam muitas vezes com 3 defesas, táctica essa que é na minha opinião uma das possíveis salvações do real e da tremenda cratera que a equipa cria nas transições defensivas.

    GN

  • Osvaldo Neto
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:48 pm

    Esse Real …..Esses problemas so irao terminar com a possivel saida do Florentino Perez porque ele há de continuar com a sua politica de contratações que muitas das vezes não beneficial esse clube em termos desportivo

    .Zidade …acho que nesse momento é o ideal para esse real madrid pois ele talvez poderia gerir o ego desse balneario embora não seje facil não esqueçam que ele trabalhou um ano com o ancelote

    .O mercado esta perto sp espero que consiga feichar algumas lacunas dessa equipa e por a maquina a funcionar até la espero um …

    Defensa
    Lateral esquerdo ou até mesmo um direito Danilo nao convense É jogador para um liverpol

    .Um Mdf Matic ,Xhaka ou até o Kante

    .Um extremo Hazard …Reus seriam ideal

    Depois um pl Aubumeyang ou Lewa

    Abraços

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 4:58 pm

    Navas, Danilo, Pepe, Ramos, Marcelo, WILLIAM CARVALHO, Modric, Kroos, Ronaldo, Bale e Benzema

    De nada Zidane. ;)

    Agora a sério, acho mesmo que o WC assentaria que nem uma luva neste Real Madrid.
    Falta um jogador que ocupe aquele espaço entre o meio campo e a defesa.

    DD

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:48 pm

      Concordo com a última frase, mas esse homem não seria WC.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:50 pm

      Quer dizer, se for só para ocupar espaço, pode ir o Williams. Fora de brincadeiras, tem-se exibido a um nível mau, e tem sido muito irregular. Muito aquém das expectativas depois da 1ª época de leão ao peito.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 5:02 pm

    JJ + WC + Slimani no Real se quiserem ganhar a 11ª e o campeonato, se não nada feito.

    Mário

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 4, 2016 at 5:05 pm

    E pronto, e assim ficámos sem o Rui Vitória.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 7:24 pm

      Como se pode juntar uma piada e um desejo das massas na mesma pequena frase. Parabéns!

      Bouça Nova

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 5:05 pm

    Jorge Jesus já no Real Madrid…
    O catedrático é que dava a volta aquilo…

    RVG

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 5:32 pm

    Rafa Benitez nao e o melhor treinador do mundo, nem perto nem longe, mas talvez nem seja o principal culpado, porque quando se tem um presidente que prefere ganhar dinheiro com contrataçoes milionarias em vez de suprimir as lacunas do plantel, torna-se dificil para muitos.

    O Real precisa de um treinador com pulso forte, que saiba lidar com os egos e que principalmente, saiba montar uma defesa, e ja la tiveram Mourinho e Ancelotti, so que desperdiçaram os 2.

    Seria curioso se Mourinho fosse outra vez la parar, mas Zidane deve assumir o cargo, portanto, ha que ver o que pode fazer, ao menos deve ter respeito por parte dos jogadores.

    O Real precisa de 1 trinco, que a posiçao mais deficitaria do plantel,Matic talvez fosse o ideal, porque alem de acrescentar na defesa, tambem ajuda na vertente atacante.

  • André Gomes
    Posted Janeiro 4, 2016 at 5:35 pm

    Sendo verdade, é um presente de natal atrasado. Porém, antes tarde do que nunca. Ontem havia torcedores do Valencia pedindo a contratação do Benítez. Pois se assim o fizerem, que façam bom proveito…

  • hdff
    Posted Janeiro 4, 2016 at 6:33 pm

    O problema do Real são os egos e a vocação extremamente ofensiva da equipa ou seja, ha jogadores que simplesmente nao defendem o que cria dificuldades e desequilíbrios a equipa pois parece partida, 5 atacam e 5 defendem.

  • João Cruz
    Posted Janeiro 4, 2016 at 7:10 pm

    Na minha opinião, até é uma boa escolha de Zinadine apesar dos riscos.

    Vejamos que não é um treinador com algo, em termos de palmarés e experiência ( dois aspectos que o Real Madrid necessitava de momento), que dê garantias tanto atualmente como no futuro, deixando a incógnita no que toca a esses aspetos. Mas tem diversos fatores que o podem, de uma forma geral, pegar com êxito num plantel visivelmente quebrado como se encontra o do Real.
    – tem mediatismo, o que pode ser um aval de confiança naquele balneário
    – sabe como ganhar e disputar grandes competições, apesar da grande revolução que existiu no futebol
    – era preciso alguém com presença e de certo que Zizou pode conquistar isso no balneário e na complicada imprensa espanhola, que o idolatra.

    Com este conjunto de fatores, acho que o maestro poderá fazer uma bela campanha. Depois, em termos técnico-taticos, avaliar-se-á, com o tempo.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 4, 2016 at 7:31 pm

    A malta do FM que se acalme, o problema do real não é jogadores. Nem treinador. Podem improvisar o plantel que quiserem, o resultado é o mesmo.

  • Zanjosé Wildamor Muzembe
    Posted Janeiro 4, 2016 at 8:13 pm

    JÁ DEVERIA…
    O castelhano já não cola desta vez, senão, tínhamos o LOPETEGUI na mira. Que alívio!!!
    Agora, FP, vá embora! Marketing não dá títulos, só abona os bolsos. Ficar a ver navios ano sim, ano sim é feio demais. Solidifique o Projeto e vc colherá os frutos tal como faz o Barça que aos poucos vai tentando ser o Rei da Europa.
    Dou o benefício da dúvida ao Zidane, visto que trabalhou com CA e poderá incutir algumas idéias na mente dos armados em vedetas, e, tentar a todo custo, controlar a barafunda que paira naqueles lados onde o EGO fala mais alto em detrimento dum ambiente salutar. Creio que ele granjeie um certo respeito por parte dos jogadores. Mas como superar as défices dos Merengues???

    Na minha ótica, buscaria um trinco de classe mundial, alguém que saiba ligar os setores defensivo e ofensivo, que tenha capacidade no transporte da bola, Matiç seria ideal. Um lateral direito (Carvajal só, não chega, e Danilo não tem nível pra uma equipa do tamanho do real), um lateral esquerdo (Marcelo sabe atacar mas a defender então…), um extremo que desequilibre, um abre-latas que rompa com a muralha contra equipas cerradas, aqui, Reus estaria no plano A, e por fim, um substituto do Benzema, algo que não compreendo nos Blancos e seria apetecível ver um Auba, já o Lewa não parece ser um jogador que aceite ser relegado à 2ª opção, pelo que, não ficará satisfeito com o estatuto de suplente.

    No que concerne ao plantel atual do RM, creio que uma varredura daria um novo alento, uma nova alma à equipa. Diminuir o EGO e o vedetismo seria bom para o coletivo, e não cismar-se com o Marketing seria melhor ainda. Mandar embora o FLORENTINO PÉREZ seria épico, épico, épico!!!

    Saudações angolanas.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 11:33 pm

    Neste momento difícil, mando desde Portugal um abraço a mulher do benitez, não era o benitez que iria limpar o nau trabalho do Mourinho?!
    Coitado do benitez sempre que vai para 1 clube depois do Mourinho faz pior do que o mesmo, acontece!

    J.mendes

Deixa um comentário