Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rafa faz a diferença e Benfica mantém distância para o Sporting; Darwin apontou o 2.º golo na Liga mas voltou a estar perdulário; Waldschmidt também somou mais uma má exibição; Otamendi chegou aos 5 amarelos; Portimonense teve 56% de posse de bola

Benfica 2-1 Portimonense (Darwin 13′ e Rafa 23′; Gilberto p.b. 90+2)

Nem contra o último classificado houve nota artística mas o Benfica regressou às vitórias e manteve assim a diferença para o Sporting. As águias até se viram cedo a vencer por 2-0, no entanto o nível de jogo foi caindo com o decorrer dos minutos e a má 2.ª parte permitiu ao Portimonense (que terminou o encontro com mais posse de bola, 56%) crescer e ter lances para incomodar. Valeu ao conjunto de Jesus que o golo só apareceu nos descontos, numa partida em que Rafa foi claramente o elemento mais (ofereceu o 1-0 e marcou o 2.º). Já Darwin (apenas o 2.º golo para a Liga) voltou a estar trapalhão no momento decisivo. Pior estiveram Waldschimdt e Everton, que pouco ou nada acrescentaram.

Destaques:

Benfica: Vitória construída numa primeira meia hora de grande qualidade, onde os encarnados fizeram mossa com um futebol rápido e vertical como ainda não se tinha visto esta época. O problema é que não houve continuidade e na segunda parte tiveram dificuldades até para ter bola, apesar de ainda assim quase não terem consentido oportunidades (além do golo, o Portimonense só criou mais uma chance de golo). Rafa foi o melhor em campo e fez a diferença com a sua velocidade e capacidade técnica, criando o lance do golo de Darwin de forma fantástica e depois juntando também um tento à sua contagem. O uruguaio é que, apesar do golo, continuou a má fase, somando más decisões e evidenciando algumas deficiências técnicas, perdendo ainda pelo menos 2 lances claros de golo. Waldschmidt e Everton também estiveram apagados, sendo que o alemão ainda desperdiçou 2 chances e foi o primeiro a ser substituído. Melhor estiveram os elementos do meio-campo, com Weigl a dar cartas na recuperação (fundamental na jogada que dá o 1-0), apesar de perder a bola que origina o 2-1, e Taarabt a ligar os setores de forma exímia, ora através de passes a quebrar linhas ora com as suas arrancadas. Na defesa, Gilberto não permitiu veleidades defensivamente e até estava a ser o elemento em maior evidência, mas borrou a pintura com uma péssima abordagem no golo sofrido, enquanto Otamendi fartou-se de falhar na construção e ainda viu o 5.º amarelo, Vertonghen esteve muito comedido com bola e Grimaldo viu-se pouco.

Portimonense: Os algarvios foram à Luz à procura de discutir o jogo e não se deram mal, acabando inclusive com maior percentagem de posse de bola que o Benfica (primeiro adversário a fazer tal proeza no terreno encarnado esta época), mas acabaram por pagar caro a péssima entrada na partida que resultou numa desvantagem de 2 golos logo na primeira meia hora. Depois do 2-0, o Portimonense cresceu na partida  e foi causando dificuldades à construção adversária com uma pressão organizada, evidenciando-se ainda uma grande reação à perda que permitiu recuperar várias bolas no meio campo adversário. Luquinha teve nos pés o 2-1 numa altura que permitiria à equipa de Paulo Sérgio ainda se relançar na partida, mas desperdiçou, e o golo nos descontos chegou demasiado tarde. Individualmente Dener destacou-se, conseguindo algumas boas combinações com Fabrício e Luquinha que criaram espaço para os cruzamentos de Anzai e Aylton Boa Morte, mas os alas estiveram desinspirados e não conseguiram criar perigo. Candé e Moufi também estiveram pouco ativos no ataque e partilharam culpas no 2-0, enquanto Samuel nada podia fazer nos golos sofridos e ainda fez algumas defesas.

XI Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Rafa, Everton; Waldschmidt, Darwin Núñez
XI Portimonense: Samuel; Moufi, Lucas Possignolo, Maurício, Anzai; Dener, Willyan; Aylton, Luquinha, Fali Candé; Fabrício

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

99 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 30, 2020 at 5:36 pm

    Conseguimos a vitória mas continuamos a colapsar nas segundas partes. Pura e simplesmente a equipa não consegue ter um alto ritmo 90 minutos a cada jogo sem que eu perceba porquê. E isto já vem muito detrás, aliás desde os inícios da era Vilarinho e até dos fins do Vale e Azevedo que no Benfica se acumulam muitas lesões e se vê pouca força física.
    Será a preparação física? Será o perfil físico dos jogadores? Será a falta de mística?Talvez sejade tudo um pouco, mas ainda há dias revi um Boavista-Benfica de 1992 e não havia nem comparação com a postura física, competitiva e a massa corporal dos jogadores desse Benfica com os dos actuais. Ou seja o Benfica do futebol romântico era mais físico e poderoso do que um Benfica do futebol moderno.
    Parece que no Benfica moderno é só mesmo tudo o que de excessivo, nefasto e acessório criou o futebol moderno actual: propganda, deriva comercial, merchandising agressivo. Nisso somos top e até estaremos à frente 10 anos(aqui sem ironias). Mas temos uma preparação física que parece saída dos anos 70!

  • Victor LindeGod
    Posted Dezembro 30, 2020 at 1:09 pm

    Comecemos por JJ. Em toda a sua carreira apresentou as suas equipas em 442, salvo raras exceções. Sempre pôs as suas equipas a jogar bom futebol. Atrativo e com golos. Porém, esta época depara-se com uma situação exibicional que nunca antes tivera na sua carreira (por ser a pior). E fica a ideia que esse modelo de jogo já está ultrapassado ou demasiado desgastado. E, na minha opinião, JJ ficou estagnado no tempo. Ele, como treinador de futebol, tem que olhar à sua volta e ver os tempos a mudarem e adaptar-se. E outra coisa, quantos grandes europeus jogam em 442? Arrisco-me a dizer 0, salvo raras exceções em alguns jogos. Verdade que já chegamos a 2 finais europeias a jogar assim. Mas penso que é hora de mudar. Meter estes jogadores a jogar à bola. Quem é que há 5 anos pensava que o Benfica ia ter no seu plantel Cebolinha, Vertonghen, Weigl e Otamendi (esse mesmo)? Eu não era de certeza. Temos jogadores para jogar muito mais e melhor. Este plantel é 10 vezes melhor que o do Porto e do Sporting. Não brinquem comigo. , todos sabem que a forma de um jogador é a forma da equipa. É claro que se estamos a jogar mal, os jogadores também vão estar abaixo das expectativas.
    Então, na minha opinião, a solução passa por mudar o sistema tático para um 433, o que não implica necessariamente uma mudança na ideia de jogo, nem nas dinâmicas (nestas até é necessário um pouco devido às mudanças nos posicionamentos). Com este sistema, JJ potencializava muitos dos jogadores que tem no plantel e que, neste momento, não tem as características para jogar no sistema de JJ. O 442 serve para queimar jogadores com certas características e o 433 também. Vejamos que João Félix, por exemplo, é um jogador que não se enquadra tão bem num 433 clássico. Mas num 442 atrás de um ponta já sim. Outro é Gedson, que viveu a sua melhor fase no Benfica na mão de Riu Vitória quando o Benfica jogava em 433 sendo Gedson um dos interiores. Já quando chegou Lage, Gedson foi um dos grandes prejudicados. Sem intensidade nem perfil para jogar num meio campo a dois e sem características para jogar como médio direito (tipo Pizzi).
    GR: Aqui paira a grande dúvida. Vlachodimos já nos deu muitas vitórias. Sempre com defesas vistos entre os postes. Bastante ágil e rápido nesse sentido. Porém tem os problemas fora da baliza que todos conhecemos. Já Helton, nos jogos que vi, parece que dá oura presença na baliza. Alto imponente. Falta saber até que ponto seria capaz de responder ao desafio de ser titular do maior de Portugal.
    DD: Diogo Gonçalves, embora seja defensivamente vulnerável, a sua maior valência (ofensiva) seria evidenciada neste sistema. Sem causar demasiados problemas à equipa no geral. Pois no atual 442 se se aventurasse muito no ataque, o meio campo não era capaz de fazer os tais equilíbrios, já neste 433 com o meio campo mais preenchido os interiores seriam capaz de, com movimentos curtos, compensarem a subido do Diogo quando este se aventurar.
    DC: Vertonghen e Otamendi, não há melhores. Lentos? Sim. Mas já tivemos a dupla perfeita e pouco tempo durou. Ruben Dias e Vertonghen formavam uma dupla que completava. Um jovem e rápido, o outro experiente. Mas numa equipa bem organizada que saiba sair na pressão estes dois ainda dão uma perninha, apesar de precisarmos de um central rápido.
    DE: Grimaldo. Nuno Tavares não é regular. Não é que Grimaldo o seja. Mas a diferença entre o melhor Nuno Tavares e o pior é colossal.
    MD: Weigl, um dos melhores do plantel. Craque. O 442 põe à vista as suas poucas debilidades. Agressividade e intensidade. Mas num meio campo a 3 seria uma mais valia. Muito grande.
    MCs: Gabriel e Taarabt, o meio campo ficaria muito mais resguardado. Sempre com dois médios, pelo menos, com Taarabt a ser o elo com mais liberdade para ir e criar desequilíbrios, que o marroquino faz tão bem. Estilo Bruno Fernandes no Sporting nos anos sem JJ, onde era o interior direito do meio campo do Sporting com liberdade para se aventurar. Claro que Taarabt não tem a veia goleadora de Bruno Fernandes, nem pouco mais ou menos. Mas daria muita criatividade sem a responsabilidade de não se poder desposicionar que tem agora num meio campo a 2. Pois, agora, um dos problemas é esse. Weigl fica muitas vezes sozinho nas transições defensivas. Já Gabriel daria músculo e intensidade, gostaria muito de ver este meio campo um dia.
    EE: Cebolinha, com menos responsabilidades defensivas que tem agora, acho que veríamos a melhor versão de Everton. Preocupando-se apenas no que melhor sabe fazer desequilibrar no ultimo terço. Sendo que nos tempos que correm, anda muito longe dele (ultimo terço).
    ED: Rafa. Tem os seus dias, é verdade. Mas é rápido e vai para cima. Pedrinho também pode ser opção. Muito bom tecnicamente, craque.
    PL: Darwin. Não há muito a dizer. Ainda continuo a preferir Darwin a Seferovic.
    O único que sai prejudicado é Waldschmidt, que se veria obrigado a jogar nas alas. Posição não tão adequada para ele.
    Concluindo, o problema não está nos jogadores. Temos plantel para muito mais. E é claro que as más exibições não ajudam e pioram os níveis anímicos.
    VIVA o maior de Portugal. VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 30, 2020 at 6:33 pm

      Então e o Pizzi ?

      • Victor LindeGod
        Posted Dezembro 30, 2020 at 8:54 pm

        A interior alternando com Taarabt. Não vejo problema. Já jogou nesta posição com Rui Vitória. Faz bem a função de ser o médio com mais liberdade. Ou jogava Pizzi ou Taarabt. Ou quem sabe os dois, mas aí já acho arriscado. Daí não entender o porquê de ainda jogarmos com dois no meio campo e um deles ser sempre o Pizzi ou o Taarabt.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 30, 2020 at 5:28 pm

      E o Waldschmidt pode muito bem jogar a 9, fazia-o no Freiburgo às vezes e fá-lo na seleção alemã. Poderia baixar no terreno às vezes como fazia o Jonas com Rui Vitória, não vejo o problema aqui. Concordo com o que disseste!

      • Victor LindeGod
        Posted Dezembro 30, 2020 at 8:57 pm

        Exato. O Jonas com Rui Vitória era o ponta titular do 433 e até foi essa época a mais produtiva dele (37 golos). Não sendo o típico ponta de lança alto, que segura e joga de costas.

    • Jota Neves
      Posted Dezembro 30, 2020 at 3:01 pm

      Concordo com a opinião que o Benfica tem o melhor plantel do campeonato.

      Já não concordo com a ideia que o problema está no modelo tático 4-4-2. Na verdade há várias equipas que habitualmente jogam em 4-3-3 e que nesta época já jogaram em 4-4-2 (Liverpool contra Manchester City, Porto contra Tondela, etc.) ou até em sistemas táticos de 5-4-1 (Porto contra Manchester City).
      Quer isto dizer que estou de acordo com o 4-4-2 de J.Jesus? Não, não estou. Na verdade o problema está na falta de versatilidade e flexibilidade do sistema 4-4-2 do Jorge Jesus. No entanto,vendo o jogo de ontem deu para perceber que alguma coisa já está a mudar, sem abandonar o 4-4-2 vimos o Taarabt a jogar mais em linha com o Weigl e isso deu mais equilibrio e solidez defensiva à equipa.
      O problema do 4-4-2 de J.Jesus é que ele nao tem ajustado o sistema aos jogadores que dispõe mas antes quer mudar os jogadores para encaixar no sistema dele. E isso não estado a resultar. O melhor sistema tático tem que ser um compromisso dos dois, as ideias do treinador ajustadas às características dos jogadores. E Jorge Jesus não tem sido capaz dessa flexibilidade. Na minha opinião as melhores equipas são aquelas que tem jogadores inteligentes que permitem alterar o sistema tárico de acordo com cada jogo e mesmo, alterar o sitema durante o jogo de acordo com o desenrolar do mesmo. A equipa que na minha opinião o faz melhor, é também aquela que é treinada por aquele que considero o melhor treinador da atualidade: Liverpool de Jurgen Klopp. Isso demorou anos a conseguir e para isso é necessário ter grandes jogadores, identificados com a ideia do jogo do treinador e sobretudo, inteligentes. Henderson e Wijnaldum são chaves no sistema de Klopp porque tem uma capacidade de ler o jogo e ajustar o modelo tático a todo o momento, que não vejo em mais nenhuma equipa. Será que é pedir muito a Jorge Jesus?

      • Victor LindeGod
        Posted Dezembro 30, 2020 at 3:38 pm

        Concordo com o que disseste daí ter dito que a melhor solução passa pelo 433. Atendendo às características dos jogadores e da casmurrice do JJ. Que para todos os lugares que vai quer levar consigo os jogadores que conseguem interpretar o seu sistema (William, Arão), parece o Sarri com o Jorginho. Por não ver o JJ ser capaz de alterar as dinâmicas do 442 em função dos jogadores é que sugeri o 433. Mas estou de acordo contigo. E outra coisa, o modelo base de qualquer grande não passa por um 442, era isso que queria dizer. E como referi “salvo raras exceções em alguns jogos”, foi os exemplos que deste, alguns jogos. Pode haver equipas que até tenham um sistema com 3 centrais como base, à Sporting. Mas com 442 raramente vês. Se os jogadores atuais não dão resposta no 442 atual, há que mudar.

    • KCL
      Posted Dezembro 30, 2020 at 2:58 pm

      É só isto e nada mais. Acertaste naquilo que penso.
      O Luca ia ser claramente prejudicado mas o Benfica está acima de qlq jogador.

  • MikeM
    Posted Dezembro 30, 2020 at 12:28 pm

    Continua a ser demasiado deprimente. Vi o jogo a “espaços”, não me dá prazer nenhum ver este Benfica a jogar. Ainda assim, algumas coisas ficaram-me na retina:
    1- O Darwin tem um potencial tremendo mas é preciso melhorar muito a decisão e a capacidade de finalização. São passes disparatados quando deveria rematar, são golos cantados que falha, são outros que marca mas são anulados por estar constantemente mal posicionado. Tem de melhorar, o que atualmente no Benfica é complicado.
    2 – Everton tem sido provavelmente a maior desilusão de todas as contratações do Benfica que me lembro. As expetativas estavam naturalmente elevadas, habitual titular da seleção brasileira e considerado, de forma quase unânime, o melhor jogador do Brasileirão, pensei sinceramente que viesse “partir tudo” mas o que se tem visto é tão pouco que impressiona, pela negativa. Não sei se a culpa é mais dele ou mais do treinador, não sei se o estilo de jogo e as tarefas que lhe dão ajudam, mas o que tem apresentado é muito, muito pouco.
    3 – Waldschmidt, outro de quem esperava muito, outro habitual convocado para uma das melhores seleções do mundo, que até começou bem, mas a cada jogo parece menos um. Não consigo encontrar explicação, mais uma vez.
    4- Vlachodimos, talvez o guarda-redes menos inteligente a sair da baliza, contra o Porto faz um penalti totalmente escusado por se ter precipitado (o Taremi ia na direção lateral da baliza, logo com poucas chances de criar perigo), ontem faz o mesmo, mas pior, já que o jogador do Portimonense estava quase a sair pela linha de fundo. Ainda assim, isso não impediu o grego de ir ao lance novamente de forma precipitada e tocar no jogador adversário. Se foi o suficiente para ser penalti, não sei, mas que se meteu a jeito novamente, lá isso meteu, e outra vez por ter uma falta de capacidade para perceber os lances que mete impressão.
    5 – Quase todos os outros, por muitas críticas que lhes façam, e muitas têm sido justificadas, Otamendi e Vertonghen têm qualidade e, apesar de ser fraco a defender, também não é pelo Grimaldo que a equipa está como está. Dos outros safa-se o Rafa, que é o único com capacidade para acelerar o jogo e criar desequilíbrios. Apesar de me terem dito que não, a cada jogo se comprova que o Taarabt não pode ser o médio centro do Benfica e que continuamos sem lateral direito em condições ,sendo que um médio defensivo era também indispensável.
    Tanta conversa pelo Lucas Veríssimo, mas as lacunas principais são as laterais e meio campo. Sem reforços para estes setores e sem uma injeção de adrenalina ao treinador, este Benfica está condenado ao fracasso.

  • Marcio Ricardo
    Posted Dezembro 29, 2020 at 11:56 pm

    Acho que Jesus ou muda o esquema tático ara favorecer alguns jogadores em subrendimento ou se é para permanecer em 442 mais vale apostar na tática que nos deu o último título. Assim mais vale jogar com;

    Avançado Seferovic

    2o avançado Gonçalo Ramos

    Extremo esquerdo Rafa

    Extremo direito Pizzi

    Médios Samaris/Gabriel/Weigl ( dois destes três )

    Foi a fórmula que nos deu o último título. Com este meio campo ganharemos mais consistência e sofreremos menos golos. Por outro lado, com este ataque marcaremos até mais golos . Sei que não dá pra comparar Ramos com Félix, mas de certeza que o Gonçalo pior que o Waldschimt não faz.

    • Vegeta
      Posted Dezembro 30, 2020 at 8:37 am

      Ainda bem que não mandas nada Márcio Ricardo.
      Essa equipa consegue ser pior do que a que joga atualmente.
      E essa do Luka Waldschmit ser flop é muito boa, bom é o Bruno Henrique cheio de sucesso na Europa principalmente no poderoso Wolfsburg.

      • Marcio Ricardo
        Posted Dezembro 30, 2020 at 6:30 pm

        Não tenho a menor dúvida que o Bruno Henrique estaria a ter mais sucesso que o alemão. Enfim, vcs empandeiram pela imprensa. Eu falo do que vejo em campo. E o que vejo em campo do Waldschimt é demasiado pouco.

        • AbbasK
          Posted Dezembro 30, 2020 at 10:05 pm

          Bruno Henrique é fraco tecnicamente.

          • Marcio Ricardo
            Posted Dezembro 31, 2020 at 7:23 am

            Até admito que o Waldschimt seja melhor tecnicamente. O Waldschimt tem bons pés, não é isso que está em causa. É preciso é que ele se dê ao jogo, assuma o jogo, apareça, etc. É preciso mais intensidade, é um camisa 10.. Ele passa 90 minutos em campo sem se dar por ele, aposto que o Bruno Henrique rendia mais .

      • Pablo
        Posted Dezembro 30, 2020 at 12:25 pm

        Olha que o Rafa nem lá cheira…

    • Sporting1906
      Posted Dezembro 30, 2020 at 1:02 am

      Everton, Luka e Darwin todos no banco para Pizzi, Ramos e Seferovic serem todos titulares? Lindo! Para melhorar, só mesmo sugerir Samaris a titular. Como rival agradecia bastante que jogassem sempre com esses jogadores (sem o Weigl de preferência para serem quase 100M no banco).

      • AbbasK
        Posted Dezembro 30, 2020 at 2:09 pm

        O Pizzi é melhor no Luca a segundo-avançado neste momento.

        • Sporting1906
          Posted Dezembro 30, 2020 at 9:45 pm

          Mas não deixa de ser irónico ver o pessoal benfiquista a pedir Pizzi a titular depois de anos a cascar no homem a torto e a direito.

          • Marcio Ricardo
            Posted Dezembro 31, 2020 at 6:39 pm

            Apesar de todas as suas lacunas o Pizzi continua a ser o gajo mais influente do Benfica.

          • AbbasK
            Posted Dezembro 30, 2020 at 10:05 pm

            Não existem momentos de forma? O homem antes do COVID estava num grande momento e eu sou crítico dele. As stats inflacionam o valor, mas é um jogador muito bom para a nossa realidade. Quando joga nas costas do avançado, rende o triplo.

            • Sporting1906
              Posted Dezembro 31, 2020 at 12:14 pm

              Eu concordo que o Pizzi é um jogador muito bom, não é tão bom quanto parece pelos números mas mesmo assim para ter os números que tem tem que ser craque. Só nunca percebi porque o criticavam tanto sempre que fazia um mau jogo e até às vezes quando fazia um bom jogo.

              • AbbasK
                Posted Dezembro 31, 2020 at 3:11 pm

                Pq é um jogador soft, que perde os duelos todos e não pressiona. Além disso, arrisca em demasia no passe por vezes. Para 8 é insuportável, para ala direito é mt lento, mas para 10 ou 9,5 está muito bem na minha opinião.

        • Sporting1906
          Posted Dezembro 30, 2020 at 9:44 pm

          Provavelmente concordo. Agora sentar Everton e Darwin para jogar com Seferovic e Ramos no ataque e Pizzi na ala parece-me absurdo. Lá está, como rival agradecia.

          • Marcio Ricardo
            Posted Dezembro 31, 2020 at 7:20 am

            É absurdo porque não vês os jogos do Benfica. O Darwin, ponta de lança tem 2 golos, o Waldschimt segundo avançado tem quantos ? Uns 3 ? E tirando esses golos e uma ou outra assistência não oferece nada ao jogo, passa a vida escondido, aposto que Ramos faz muito mais. O Everton é outro que não tem feito nada. Para produzir o que ele produz temos jogadores na formação como Embalo ou Tiago Araújo… Eu estou a falar de rendimento e gostava de ver mudanças para saber se os que estão no banco rendem mais. Aposto que Seferovic e Ramos rendem mais, e não é difícil..

      • KCL
        Posted Dezembro 30, 2020 at 8:58 am

        A mim não me interessa os milhões no banco, interessa-me o rendimento no campo.

        • Marcio Ricardo
          Posted Dezembro 30, 2020 at 6:27 pm

          Exato.

        • Sporting1906
          Posted Dezembro 30, 2020 at 2:57 pm

          Pode-se focar no parêntesis se quiser mas a parte importante do meu comentário é que é absurdo alguém sugerir que Everton, Luka e Darwin fiquem todos fora do 11.

          • Marcio Ricardo
            Posted Dezembro 30, 2020 at 6:28 pm

            O Rafa é melhor na esquerda que o Everton. O Pizzi cumpre bem na direita e duvido que o Ramos não produza mais que o Waldschimt, assim como o Seferovic em relação ao Darwin. É simples o raciocínio.

            • Sporting1906
              Posted Dezembro 30, 2020 at 9:42 pm

              É simples, os problemas nesse raciocínio são só que o Ramos é pior que o Luka, o Seferovic é muito pior que o Darwin, e uma dupla de extremos Rafa-Everton é superior a uma dupla Pizzi-Rafa (e eu até gosto bem mais de Pizzi do que a maioria das pessoas que comentam por aqui). Ah, e Samaris é inferior a qualquer um entre Weigl, Gabriel e Taarabt e já agora Florentino ou Gedson se estiverem de regresso em Janeiro.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 30, 2020 at 12:12 am

      Com a diferença que o Ramos, por muito bom que seja, está a léguas Félix. Além disso, o Jesus vai implementar as dinâmicas do Lage. Uma equipa de Jesus com dois 6s seria nula com bola.

  • Jota Neves
    Posted Dezembro 29, 2020 at 9:16 pm

    Pelos primeiros 30 minutos parecia que era hoje que a equipa ía começar a jogar melhor e a recuperar exibicionalmente. Completo engano, na segunda parte o Benfica caiu a pique. Ainda assim criaram uma boa oportunidade para marcar, mas Darwin só com o guarda redes na baliza e a poucos metros da linha de golo, fez o habitual, falhou e rematou ao poste.
    Darwin, por decidir quase sempre mal e falhar golos fáceis, e Everton, por insitir em lances individuais quase sempre perdidos, fizeram mais um mau jogo.
    Não se entende que com vários jogadores que rebentaram fisicamente aí pelos 65 minutos (Rafa, Taarabt…) Jorge Jesus tenha esperado pelo fim do jogo para os substituir.
    É preocupante o desempenho da equipa ao fim de 5 meses. Há um mês atrás quase todos diziam que o problema era da defesa e o Weigl. Agora, que eles tem sido dos melhores, o problema passou a ser o Everton, o Waldschmidt e o Darwin. Será que não é preciso olhar para outro lado para encontrar o problema?

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 30, 2020 at 10:41 am

      Concordo, pareceu promissor o jogo, muito boas combinações ofensivas lideradas por um Rafa a aparecer muito por dentro, mas depois voltou a mediocridade do costume. Ainda assim a defesa mostrou-se mais segura em termos defensivos apesar daquela saída de bola, meu Deus, basta marcar o Weigl e os defesas não sabem o que fazer à bola.

      • Jota Neves
        Posted Dezembro 30, 2020 at 1:25 pm

        Vi o Vertonghen a sair a jogar com a bola no pé, várias vezes, o que não tinha acontecido em jogos anteriores. Aliás não entendo porque não fazem isso mais vezes, ele sabe fazê-lo e o Otamendi também o sabe.
        A melhoria do meio campo teve que ver com o Taarabt a jogar mais em linha com o Weigl e a correr menos riscos no passe. Bastou isso para a equipa ficar mais equilibrada.

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:46 pm

    Pareceu me que segundo as novas regras o golo do Portimão tinha que ser anulado

  • golias
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:34 pm

    Que mau… meu Deus! Não há palavras, realmente fica difícil defender esta equipa com exibições destas, completamente desligados e sem intensidade nenhuma…

    O único destaque positivo foi mesmo Weigl mais uma exibição positiva na linha das anteriores.
    Rafa (30 minutos excelentes) e Taraabt (60 minutos de bom nível) foram os melhores. Mas diria que não fizeram mais do que deviam…

    Há muito trabalho pela frente… e o mestre da tática parece estar numa realidade paralela por isso parece-me que vai ser um ano 2021 penoso.

    Bom ano a todos no VM!

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:17 pm

    Terminou sofrido desnecessariamente. COmo diz o negrito Darwin, embora lutador como sempre, tem de ter mais discernimento; além daquela isolado após excelente passe de Pedrinho (em breve será titular) teve também uma excelente bola na primeira parte em que faltou calma. Walschmidt também anda fugido e tem tido minutos suficientes para fazer mais (ele não deve ler o VM porque se o fizesse não se punha à jeito para dar lugar ao Pizzi de novo e chatear muita malta por aqui :) ). Rafa fez grande jogo, com pilhas para arrancadas atacantes e defensivas para recuperar algumas bolas. Weigl, pese embora ter parte das culpas no golo – o facto de ter bons pézinhos fez com que tentasse sair a jogar em vez de mandar um chutão – , fez bom jogo de novo, com bom posicionamento e até com uma ou outra chegada à área. Otamendi voltou a estar bem e tem vindo a melhorar o entendimento do Jan. Taarabt esteve mais próximo do que espero dele: assumiu, não complicou e, quando assim é, não só perde menos bolas como ainda ganhou algumas. Não foi perfeito mas esteve melhor. Os laterais na primeira parte, fruto da boa entrada do Benfica, mostraram-se ofensivamente e foram cumprindo defensivamente. Cebola parece que est´2amarrado”. Às vezes da ideia que quer partir para cima do dvrsário mas depois “lembra-se” que a equipa tem de estar equilibrado e refreia o ímpeto; é pena pois se partir para cima tem condições para desequilibrar e não termos de estar tão preocupados com o “não sofrer”. Uma palavra ao Samaris, jogador veterano, não tão tosco como se tenta fazer crer – eu até gosto muito dele – e entra no último minuto de jogo a dar indicações como se fosse a final do campeonato do mundo. Fala-se tanto da falta de mística cá no blog ao mesmo tempo que se casca nele mas para mim era ele o capitão e não tenho dúvidas que ele “sabe bem o que é o Benfica”.

    • Claudius
      Posted Dezembro 29, 2020 at 9:07 pm

      Essa do Samaris… Um jogador que está no clube desde 2014 e a melhor época que faz é aquela em que precisa de renovar o contrato, diz tudo da qualidade do jogador.
      É medíocre agora como sempre foi e claramente um dos grandes problemas do clube. Não tem qualidade. Já devia ter sido despachado à imensos anos.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Dezembro 29, 2020 at 9:29 pm

        A melhor época foi quando precisou de renovar? DISCORDO! A melhor época foi quando teve um parceiro com que s entendeu bem no miolo. Ele e Gabriel (que até nem tem estado bem esta época) foram gande dupla do meio campo e não creio que tenha sido “para renovar”. Das vezes que teve continuidade viu-se mais dele, como qualquer jogador, quando está mais confiante. Samaris “suportou” ser banco do ENORME Fejsa e nunca levantou ondas, dando sempre o máximo quando jogou, até a central. Nessa questão que falas, da renovação, creio que até foram muitos benfiquistas que tiveram receio dele acabar no Norte, suspeita algo infundada a meu ver… Que não te encha as medidas é outra questão (e eu também não disse que é um craquezão) mas creio ser injusta e desnonesta a afirmação.

        • Claudius
          Posted Dezembro 29, 2020 at 11:08 pm

          Respeito a tua opinião mas permite-me discordar. Mesmo na época em que fez “grande ” dupla com o Gabriel, conforme afirmas ou seja exactamente aquela em que precisou de renovar, foi sempre demasiado fraco. O Benfica sofreu imenso com esse meio campo macio e de pouca qualidade (tal como agora). Não nego que tenha raça (ainda que a que demonstrou na altura da renovação tenha misteriosamente desaparecido), nem tão pouco que sinta e viva a camisola do Benfica mas apenas isso é insuficiente para um clube como o Benfica.

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Dezembro 30, 2020 at 12:04 am

            Entendo o ponto, apenas acredito é que tenha sido “coincidência” com o momento em que Fejsa se lesiona e não devido a renovação, creio eu…. No restante, o ideal era os meninos com “mais jeito” também suarem como os mais “fraquinhos” e vice-versa :) mas jeitosos e operários ou são carotes ou precisariamos de um bom scout algo que actualmente não temos.

        • AbbasK
          Posted Dezembro 29, 2020 at 10:53 pm

          Essa foi a época para renovar.

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Dezembro 29, 2020 at 11:11 pm

            O que eu quis dizer foi que o facto de ser nessa época parece-me “coincidência” pois foi quando o Fejsa se lesionou – até aí o lugar era dele pela competência que tinha na função de 6 – e foi quando teve oportunidade…

            • AbbasK
              Posted Dezembro 30, 2020 at 12:23 am

              Com Lage, Samaris era chave, até pq ele gostava desses jogadores grandes com características de 8 e 6 simultaneamente, mas na segunda época, já depois da renovação, rendeu muito pouco quando jogou.

  • Enzo Pérez
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:17 pm

    A 2. parte, a despeito de a equipa acusar enorme desgaste físico, é digna de consulta psiquiátrica. A exibição do Darwin pura e simplesmente “ñ existe”. Falhou um golo mt mais fácil do que um penalty e ñ teve UMA ÚNICA acção acertada. Só disparates. E conseguiu ficar em campo até ao fim. O Tarrabt deu o berro pelos 60´e foi substituído aos 93´. O Gilberto fez uma péssima exibição a partir dos 30´e ficou em campo até ao fim (enorme motivação deve ter o D. Gonçalves). Enfim, uma miséria daquelas. E o treinador a assobiar para o lado como se nada fosse. Adivinha-se (se fosse preciso grande dote adivinhatório…) um 2021 de muitas angústias desportivas. Uma vez mais.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:11 pm

    Valeu pela primeira parte do Rafa que foi desiquilibrando quase sempre e quase sozinho garantiu a vitória.

    O mais interessante e que acho estranhissimo como o génio da táctica ainda não ter reparado, é que Rafa foi tão prolífico quanto o número de movimentos interiores que foi capaz de fazer em vez de estar constantemente agarrado à linha.

    Esse é um dos grandes motivos para Everton estar a render zero com o potenciador máximo de talentos…

    O brasileiro nunca foi nem nunca será um extremo de corredor.

    Depois a segunda parte é inenarrável como têm sido a maioria dos minutos desta época.

    Má atitude, pouca qualidade colectiva e sofrimento contra adversários bem acessiveis.

    Curioso ver que o Portimonense continua ainda hoje com os mesmos problemas que tinha desde que subiu de divisão.

    O processo defensivo dos algarvios está para lá de sofrível

    • AbbasK
      Posted Dezembro 29, 2020 at 8:22 pm

      O Everton é extremo de 4-3-3, não pode jogar tão longe da baliza. Neste esquema, é para ser segundo avançado.

      • Flavio Trindade
        Posted Dezembro 29, 2020 at 9:53 pm

        Precisamente.

        É avançado num 4-3-3.

        Neste 4-4-2 é um peixe fora de água e mais um jogador em sub rendimento, cortesia do potenciador de talentos.

        • KCL
          Posted Dezembro 29, 2020 at 10:31 pm

          O problema do Benfica é que tem muitos jogadores para jogar em 4-3-3 e um treinador que só sabe jogar em 4-4-2, o mestre de uma só tática xD

  • Marcio Ricardo
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:11 pm

    Parecia que o Benfica ia embalar para a melhor exibição da época, mas acabou o jogo encostado e sujeito a perder dois pontos contra o último classificado.

    Darwin – hoje ficou provado que é pior na finalização que Seferovic. Já não bastasse ser trapalhão ainda falha 3 golos cantados que nem nos juvenis se compreende.

    Waldschimt – menos um em campo, como quase sempre. Já é um clássico do alemão. Espero que perca a titularidade o mais depressa possível.

    Everton – outro que não acrescenta nada. Até o Cervi produz mais que o brasileiro.

    Rafa – de longe o melhor em campo. Se fosse sempre assim seria disparado o melhor jogador do campeonato.

    Weigl e Taarabt – estiveram bem, mas uma equipe como o Benfica precisa de dois jogadores de meio campo que tragam outra segurança defensiva. O Benfica tem um problema no meio campo.

    Pedrinho – entrou e a única coisa que o vi fazer foi defender com os olhos.

    Otamendi – mais um amarelo..

    Vertoghen – discreto, mas bem.

    Grimaldo – cumpriu defensivamente, mas não deslumbrou ofensivamente.

    Gilberto – auto golo que mancha uma exibição insuficiente.

    Vlacho – sem culpas no golo.

    Jesus – que é preciso para a equipe manter o rendimento dos primeiros 25 minutos ??

    • Vegeta
      Posted Dezembro 30, 2020 at 8:40 am

      Bem Seferovic melhor que Darwin e Luka um flop, e a melhor de todas Cervi em vez de Everton.
      Nós já estamos mal mas contigo ainda era pior.
      Secalhar era como em 2014 e só perdíamos por 7 com a Alemanha ??.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 29, 2020 at 8:21 pm

      Até o Cervi? O Benfica anda a precisar do Cervi, um jogador que mete intensidade, verticalidade, recupera bolas. Ah, mas um extremo tem que desequilibrar? Ok, não se fala nisso quando falamos do Porto, o Porto está cheio de jogadores proletários como ele. As melhores fases do Benfica nestes anos foram com Cervi no 11, exceto os primeiros meses de Lage.

      • KCL
        Posted Dezembro 29, 2020 at 10:32 pm

        Concordo, o Cervi mostra raça e não desiste de nenhuma bola, falta um pouco disso a este Benfica, além disso é jogador de ir à linha de fundo, que é uma variante atacante que se vê pouco no futebol desta equipa e que podia ser usada mais vezes.

      • Marcio Ricardo
        Posted Dezembro 29, 2020 at 8:40 pm

        O Porto tem Diaz e Corona. O Cervi não serve para extremo do Benfica. Se até o Cervi produz mais que o Cebolinha isso diz mais da miséria que Everton anda jogando do que da qualidade do argentino.

        • AbbasK
          Posted Dezembro 29, 2020 at 9:13 pm

          Contra o Benfica o Diaz foi banco. Jogaram com o Otávio em vez do Cervi na ala.

          • Marcio Ricardo
            Posted Dezembro 29, 2020 at 10:25 pm

            Contra o Benfica o Diaz fez golo. É um dos desiquilibradores que tu dizes que o Porto não tem..

            • AbbasK
              Posted Dezembro 29, 2020 at 11:16 pm

              Eu disse que o Porto não tem desequilibradores? Não! Disse que está cheio de jogadores proletários e que jogadores proletários o Benfica tem do meio-campo para a frente? Zero! Desiquilibradores já temos nós, hoje Taarabt e Rafa fartaram-se de desequilibrar, Everton ou Pedrinho tbm têm essa capacidade, Luca quando lhe apetece idem.

  • Nickles
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:10 pm

    A última, prometo.
    O Darwin tem de facto um instinto matador.

    Mata todas as jogadas.

    Um bom ano a todos.

  • Zerobola
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:09 pm

    Não consigo ter prazer em vitórias destas como alguém aceita em casa ser dominado pelo ultimo e olhar para o lado e dizer que esta tudo bem por favor entregue o cartão de sócio já fez um mal ao Benfica em ter votado no Vieira não continuou apoiar isto . Lá vem o mestre táctica dizer que foi outra grande vitória só se engana quem quer ganhamos verdade e pra muitos que não interessa como se ganha vão me acusar de querer o mal do Benfica só para ter razão. Engana se se a jogar assim me disserem que ganhamos os jogos todos assino por baixo mas tirando aqueles que acreditam no pai natal acham mesmo que o Benfica a jogar assim ganha a equipas melhores que esta quem joga assim esta sempre mais perto de perder ou empatar muito pouco para 100 milhões e para aqueles que dizem que este plantel vale 300 milhões quando vale este plantel de Portimão que jogou com muito mais garra

  • MuchoG
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:09 pm

    Devia ter sido o jogo perfeito para recuperar da vergonha que foi a supertaça, em casa contra a pior equipa da liga, e na primeira parte parecia que era isso que ia acontecer com o Benfica a ter excelentes combinações rápidas no ataque e a chegar ao 2-0 sem esforço. O Portimonense não incomodou. Destaque para Rafa.
    Mas mais uma vez, ou sofremos primeiro ou marcamos primeiro e baixamos imenso o ritmo, viemos tão a dormir para a segunda parte ao ponto de deixarmos a pior equipa da liga acabar com mais posse de bola e o número de remates quase igual. Também tivemos chance de matar o jogo mas fomos perdulários, especialmente o Darwin (muito potencial mas ainda verde). Depois fomos sofrer o golo da praxe e ainda tivemos de ficar na retranca nos últimos minutos.
    Se até com equipas deste nível nos apresentamos assim, tenho muito medo porque no espaço de um mês jogamos com Porto e Sporting.

  • JJoker
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:08 pm

    [decom_attached_image_1609272493635]

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:06 pm

    Três notas:

    1.ª) O Portimonense teve mais posse de bola do que o Benfica, a jogar no Estádio da Luz.

    2.ª) Após os 30 minutos, a exibição da equipa montada por Vieira desapareceu do jogo. Nos últimos minutos, vi entrar um central e um suposto 6 para segurar o resultado.

    3.ª) Grande golo do Gilberto, a mostrar a Darwin como é se faz.

    PS. É uma vergonha!

    3.ª)

  • tiagoagm
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:06 pm

    Jogo na primeira bom e na segunda muito mau. Inacreditável como se põe a jeito. Uma pena não ter adeptos porque senão muitos jogadores seriam assobiados pela fraca atitude. Everton ainda não se viu, não esteve no jogo. Darwin muito esforçado mas muito mal nas decisões. Rafa excelente primeira parte, mas caiu com a equipa.

    Jorge Jesus péssimo a gerir jogadores. Inaceitável dois jogadores levarem amarelo por algo tao estupido.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:06 pm

    Jogo com duas parte distintas. Na primeira parte, o Benfica entrou forte e marcou logo dois golos que, em condições normais, dariam mais tranquilidade á equipa para o resto jogo. Mas, e no futebol há sempre um “mas”, o Portimonense apareceu na segunda parte de cara levada e cresceu para o Benfica e até conseguiu encostar a equipa de JJ às cordas. Ou seja, o golo que marcaram acaba por dar uma certa justiça ao resultado.

    A nível individual, Darwin Nunez continua a mostrar qualidade mas tem que trabalhar mais o capítulo da finalização. Trabalhando esse aspecto do seu jogo pode ser um avançado de topo.

    Do lado do Portimonense, continuo sem ver qualidade no Aylton Boa Morte. Parece mais um atleta de atletismo do que um jogador de futebol.

    Saudações Leoninas

  • AbbasK
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:06 pm

    Como é que uma equipa passa de uma primeira parte tão boa para uma segunda tão medíocre? Insuportável acompanhar esta equipa.

    Vlachodimos é horrendo nas saídas. Hoje comete um penalty novamente, que injustamente não foi assinalado. Contra o Porto, ofereceu um golo também. Darwin completamente desastrado e continua a acumular más decisões, anda a precisar de banco. O Tavares entrou só para fazer asneira.

    Destaques positivos? Weigl e Rafa, ambos a alto nível. Taarabt também, enquanto teve pilhas. Impressionante como Jesus não percebe que o homem rebenta fisicamente cedo e não o substitui, ao contrário do que fazia com Aimar.

    • Andre A
      Posted Dezembro 29, 2020 at 8:36 pm

      Eu sei que nos habituamos mal a ver jogos cá, mas não é penalty qualquer toque que se dê, senão era só penalties. O toque nunca provocava a queda e é o jogador que faz o movimento para aproximar a perna do Vlachodimos.
      O Jesus sabe que o Taarabt rebenta mas o Chiquinho deve estar a dever lhe dinheiro ou coisa pior. Não vejo mais nenhuma explicação para não refrescar o meio campo ou até jogar com 3.

      • AbbasK
        Posted Dezembro 29, 2020 at 9:20 pm

        É penalty, é uma péssima saída do Vlachodimos, que vai só às pernas. Curiosamente, eu adivinhei que ia acontecer, pq ele começou a ir e hesitou bem antes da bola ter chegado e depois ficou parado, chegou muito tarde. Se o jogador do Portimão, deixou a perna, foi esperto, o Vlacho foi imprudente. O Rafa podia ter feito o mesmo num lance em que é deitado abaixo duas vezes na área, mas insiste em levantar-se, mas não há manha para mais. Penalty claro.

  • Number10
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:05 pm

    Seu eu não percebesse nada da liga portuguesa ia pensar que isto era um jogo entre duas equipas que estavam a lutar pela manutenção. Se continuar assim vai ser complicado ficar nos 3 primeiros lugares. O final de Janeiro o Benfica vai ter jogos bastante complicados, espero estar enganado, mas não me admira que a 31 de Janeiro o Benfica já esteja em 3º ou 4º já afastado do titulo, porque realmente tenho dúvidas de que o Benfica vá contratar alguém que faça diferença nesta equipa, principalmente se manter o treinador.

  • GabCel
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:03 pm

    Mais uma pobreza franciscana… o Benfica bem que pode agradecer o Portimonense por ter o único treinador pior que o JJ, e ao Arbitro e VAR que se equeceram de um penalty clarissimo do Vlachodimos.

    Mas é obvio que o Meistre vai dizer que foi um bom jogo com total domínio e que nem teve que acabar o Jogo com 3 centrais e 2 trincos. Uma vergonha pegada!

  • ACT7
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:03 pm

    Só vi a 2a parte. Mais uma miséria. Ridículo.
    Jogadores todos rotos, física e mentalmente.
    A defesa neste momento está melhor, mas na frente é uma desgraça.
    Mais um golo que o Taarabt está na esquina da area e mete a bola no meio sem sentido. E mais um golo ilegal, o jogador do Portimonense toca com a bola na mão.
    Ano de 2020 para esquecer para o Benfica, sem adeptos está equipa é digna do campeonato de Portugal.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 29, 2020 at 8:18 pm

      Eu acho que o golo surge de um passo errado do Weigl, que até esteve muito bem no jogo. Só se não me estiver a lembrar desse outro lance.

      O Benfica hoje se ganha é muito devido ao Taarabt, ele não tem culpa que o treinador não o substitua quando já está roto.

      • RomeuPaulo
        Posted Dezembro 30, 2020 at 11:06 am

        O golo resulta de uma perda de bola do Weigl, mas é o Taarabt que faz um péssimo passe para o meio a queimar o colega.

        • AbbasK
          Posted Dezembro 30, 2020 at 2:08 pm

          Fui rever o lance e o Weigl tem tempo para receber e passar a bola, incumbir esse erro ao Taarabt é de loucos. Teria sido melhor para o marroquino passar para a frente no Rafa, sim, mas era um passe muito mais difícil de executar para um destro naquela posição. O erro é do Weigl tinha duas linhas de passe e podia ter mandado um balão para a frente. Em 90% das situações, o Weigl não falha naquelas circunstâncias, ali falhou, acontece.

          • RomeuPaulo
            Posted Dezembro 30, 2020 at 3:15 pm

            Não concordo contigo!

            Depois de também rever o lance novamente, o Weigl quando chega à bola já tem 2 jogadores em cima dele, o Taarabt nunca devia ter passado a bola para aquele sítio porque, além de não ser um passe para o pé, tem um jogador à sua frente em melhor posição (penso que seja o Pedrinho), o Pedrinho fazia uma combinação com o jogador mais perto da linha (penso que seja o Rafa), ia embora e tinha tudo para se iniciar um contra-ataque perigoso.

            O Weigl, quando chega à bola, e tendo em conta a receção orientada tendo em conta o adversário, só tem uma linha de passe e é para trás (penso que seja o Gilberto), mas aí concordo contigo, podia ter mandado um balão para fora.

            O primeiro erro é do Taarabt, o segundo é do Weigl, mas o segundo não aconteceria sem o primeiro.

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 29, 2020 at 8:10 pm

      ACT7,

      Olha que no Campeonato de Portugal também tens um Benfica mas é o de Castelo Branco ? Bom Ano Novo

      Saudações Leoninas

  • Nickles
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:02 pm

    O que é pior? Ir trabalhar no dia 2 ou levar com um jogo do Benfica no dia 3?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:02 pm

    Benfica a eclipsar-se mais uma vez de forma inexplicável.. fica a ideia que se houvessem mais 10min o Portimonense empatava o jogo, enfim.. que 2020 acabe depressa..
    E já agora Bom Ano a todos os leitores do VM :)

  • IKnowMyName
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:01 pm

    Mais um jogão deste clube fundado em 2003 que joga com o simbolo do Sport Lisboa e Benfica. Segunda parte vergonhosa. Se o Benfica fizesse o jogo que o Portimonense fez fora frente ao PSG ou ao City era caso sério para termos um papelinho com as estatísticas junto com as taças na conferência de imprensa de renovação do contrato do Jesus.
    Valeu Rafa pela vontade e por ter sido decisivo.

  • JimmyZoSo
    Posted Dezembro 29, 2020 at 8:01 pm

    O antigo Benfica goleava este Portimonense por 5 ou mais golos. O presente Benfica é uma equipa que dá dó ver jogar. Que pobreza! Arrisco dizer que somos candidatos a ficar em 4º lugar.

    • BrunoV
      Posted Dezembro 29, 2020 at 9:34 pm

      Qual Benfica?!
      O do Jorge Jesus no início da década?
      O do Lage com o Félix?

      É que tirando esses não vejo mais nenhum a golear por 5 ou mais.
      Anos 2000’s não goleavam e nos anos 90 não vale a pena referí-los.

      • IKnowMyName
        Posted Dezembro 29, 2020 at 10:47 pm

        *ultimos 10 anos, quero eu dizer

      • IKnowMyName
        Posted Dezembro 29, 2020 at 10:46 pm

        O Benfica de 2009/2010, de 2011/2012, de 2012/2013, 2015/2016(com renato) e 2018/2019(com Lage/Felix) talvez goleasse o ultimo classificado, digo eu… Este Benfica 2020/2021 é do mais miserável que já vi, sinceramente não sei se é pior levar 5 do Basileia na fase de grupos ou não passar o Paok na pré eliminatória. Está taco a taco com esse Benfica do Rui Vitória pelo prémio de pior dos ultimos 20 anos, sendo que, este ano foram investidos mais de 100M euros (quando poucos no mundo investiram tanto)!

  • Nickles
    Posted Dezembro 29, 2020 at 7:59 pm

    Uma coisa boa dos jogos do Benfica, é que tenho tempo para pôr as minhas séries em dia.

  • Nunop
    Posted Dezembro 29, 2020 at 7:59 pm

    Gosto dele mas Darwin tem aqui dois falhanços do pior que já vi com a camisola do Benfica. E vejo o Seferovic todas as semanas….isso diz muito.

    Segunda parte horrível…fui o único a achar que o golo do Portimonense não é do Beto, mas sim um cabeceamento espetacular do nosso Gilberto?

Deixa um comentário