Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pinto da Costa: «Peseiro tem mais um ano de contrato, não tem culpa de ter este plantel; «Esta época acabou. Os jogadores têm 6 jogos para mostrar quem tem caráter e valor»; «Rafa, Josué e Otávio vão regressar»

Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa revelou que Josué, emprestado ao Braga, Rafa, cedido à Académica, e Otávio, que está no Vitória, vão fazer parte do plantel na próxima época. O líder o FC Porto também adiantou que Peseiro, apesar das derrotas, está já a trabalhar na próxima época, acrescentando mesmo que o treinador não tem a culpa de ter recebido este elenco.

Principais destaques da entrevista de Pinto da Costa:
Contestação – “Felizmente os adeptos do FC Porto, como eu, chegaram ao final da paciência perante a situação. Compreendo, porque eu mesmo contesto o que se está a passar. O que eu ganhei não me interessa nada. Não me candidatei por aquilo que ganhei. Isso é passado, está no museu e é história que ninguém pode alterar. Eu candidatei-me porque vi que as coisas estavam mal e quero colocá-las como estavam. Sinto-me capaz, eu e a minha equipa. Tenho a certeza absoluta que vamos dar a volta ao que está mal. Batemos no fundo, mas temos de fazer a radiografia, ver o que está mal e corrigir”.

Comissões – “O FC Porto é vítima da transparência dos seus atos e das suas contas. Porque todo o negócio que tem um intermediário nós sempre pagamos aos agentes. Mas isso é em todo o mundo. Passa-se com todos. Nós pagamos essas comissões com toda a transparência. Por exemplo o Rúben Neves é representado por Jorge Mendes. No ano passado, ele propôs-me a venda do jogador, mas pôs logo como condição que tinha de receber 10%. O empresário, quando negoceia, quer receber a sua comissão”.

Lopetegui – “Deixei-o contratar jogadores que ele me garantia que eram jogadores para jogar e que fazia uma grande equipa. Alguns nunca jogaram. Não resultou. Eu contratei jogadores que não conhecia. Só fiado na opinião dele. O Adrián Lopez era fundamental, foi um esforço e o empresário garantiu-me que se não rendesse aqui o vendia pelo mesmo valor. Fomos enganados, falhou a opinião do treinador e do empresário. Sabe quem é o Campaña? Foi um dos que acreditei que era jogador para o Porto, mas que nunca tinha visto… Esse foi um dos eleitos do Senhor Lopetegui. A culpa foi minha porque confiei em quem não devia”.

Resto da temporada – “Já falei com os jogadores e disse-lhes: esta época acabou. Têm seis jogos para mostrar quem tem caráter e valor para jogar no FC Porto. Quem não tiver, não fica. Estes 6 jogos têm de ser de pré-época para no fim da época se fazer uma mobilização e ganhar! A Taça é em qualquer país a segunda mais importante”.


Plantel da próxima época – “Nós já sabemos o que queremos; já temos jogadores que farão parte do plantel. Jogadores que não estão no FC Porto e farão parte na próxima época. Tivemos necessidade de os colocar a jogar para ver as suas qualidades. O Otávio hoje todos sabemos que é jogador para o Porto. Mas não teve uma oportunidade com o Lopetegui. Mas vai regressar. Rafa, Josué e Otavinho vão regressar”.

Promessa – “Qualquer adepto que não queira ganhar campeonatos ou é maluco ou um infiltrado. Não conheço nenhum adepto do Porto, Benfica ou do Sporting que não queira ganhar o título. Mal de nós quando não quiserem. Mas são coisas diferentes: no plano desportivo vamos apostar forte, sobretudo no caráter. Outra é a formação”.

José Peseiro – “É quem está a trabalhar comigo no novo projeto. Tem contrato de ano e meio. Não tem a culpa das limitações deste plantel e tem de viver com os inconvenientes de um treinador que pega numa equipa a meio da época”. “Se vai continuar? Eu não lhe garanto nada. Mas o que é que o Peseiro tem a ver com a final da Taça? É com ele que estamos a analisar a equipa que temos, quem deve ficar e quem tem caráter para ficar. É nas dificuldades que se vê o caráter das pessoas. Quando se ganha são todos iguais. É agora que vamos ver com quem podemos contar. Não estou a individualizar. Todos têm de mostrar o caráter que têm”.

Objectivo – “Grande aposta para o próximo mandato é fazer um grande centro de formação. Onde os jovens possam fazer a sua formação desportiva e intelectual. Um centro a sério!”

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 8, 2016 at 2:39 pm

    Plantel para 2016/17:
    GR: Casillas, Helton, Ricardo Nunes
    DD: Maxi Pereira, Victor Garcia
    DE: Layun, Rafa Soares
    DC: Ricardo Ferreira, Bruno Alves, Indi, Chidozie
    MD: Danilo, Ruben Neves
    MC: Andre Andre, Sergio Oliveira
    MO: Josue, Otávio, Evandro
    ED: Corona, Hernani
    EE: Rafa Silva, Varela
    AV: Bueno, Suk e o regresso do Falcão, ou pronto… o Janssen do AZ :)

    Vendia-se ou dava-se: Andre Fernandez, Marcano, Jose Angel, Herrera, Brahimi, Marega, Aboubakar, Maicon, Abdoulaye, Quintero, Tiago Rodrigues, Licá, Adrien, Ghilas

    Emprestava-se: José Sá, Gudiño, Ricardo Pereira, Reyes, Lichnovski, Kayembe, Leandro Silva, Podstawski, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, Gonçalo Paciência e André Silva

    Vamos ser sinceros, não há assim tanto dinheiro… A nível de contratações, tirando o Rafa Silva, os outros não seriam nada de incomportável. Com Brahimi e Herrera cumpriam-se as vendas necessárias para o fair play financeiro da UEFA. Apostava-se em jovens e portugueses. Se dará resultados imediatos? acredito que o Peseiro, com um Jorge Costa ou João Pinto ou Paulinho Santos a adjunto os punha a correr para o título :)

    JPM

  • Anónimo
    Posted Abril 8, 2016 at 12:48 pm

    É oficial: já andam a correr atrás do benfica.
    Confiaram que o modelo de gestão (comprar por pouco e vender por muito, conseguindo quase sempre bons jogadores) aguentava o Porto lá em cima para sempre e deixaram que o Vieira construísse infra-estruturas como o Seixal, desenvolvesse o clube empresarialmente, etc.
    Agora decidiram apostar num centro de formação. O Seixal demorou 10 anos a dar resultado mas acredito que o Porto o faça mais rapido, até porque tem bons valores na formação, parece-me.
    Atenção que já há dois anos andavam a correr atrás e foi por isso que contractaram o lopetegui. tentaram ir lá da forma mais facil, importando o seleccionador da que é à data o país que melhor forma. Não resultou, mas sem trabalho, com as coisas feitas em cima do joelho (exagero), normalmente não resulta.
    Fico contente que o Sporting primeiro e o benfica depois tenham mostrado o caminho que elevará o futebol Portugues.
    joao

    • José S.
      Posted Abril 8, 2016 at 2:19 pm

      Se é assim realmente como dizes, então o porto conseguirá em metade do tempo, ou mesmo 1/3 do tempo. Aliado à gestão de encontrar bons jogadores baratos e vender caro, então é que vai ser uma máquina. É só mesmo por a equipa a funcionar.
      O que é uma contradição a muitas opiniões aqui no blog, uma vez que dizem que o porto ainda vai bater mais no fundo? Qual fundo? Desportivo? Económico? Bancarrota??
      Já não percebo nada disto…

  • Evp
    Posted Abril 8, 2016 at 11:03 am

    O mais engraçado desta entrevista feita no Porto canal . É o Presidente desancar os seus jogadores com expressões como "vergonha", "têm de mostrar carácter para ficar no Porto" ou mesmo que "chegou ao fim da paciência"… Pois é agora a critica feita a uns tempos atrás a outro Presidente por palavras como " não foram sido dignos do emblema" palavras essas só num jogo… Passam agora a frontalidade . Ainda mais quando Pinto da Costa relembra que antes de ser Presidente já era adepto . Isto depois do Presidente da FIFA vir dizer que eram preciso mais presidentes adeptos até que conjuga bem . Não nos podemos é esquecer o que tem sido dito e criticado que o Bruno de Carvalho não sabe ser Presidente pois comportasse como um adepto … Quero ver agora a coerência dos jornaleiros e muitos opinadores deste pais .

  • Carlos Gonçalves
    Posted Abril 8, 2016 at 10:48 am

    de todas as equipas b´s saem bons valores. em equipas que estão a meio da tabela ou a lutar pela manutencao.

    da equipa b, por sinal líder do campeonato, nem um. ou melhor, lá foi lançado um, o central, por necessidade. e? espantem-se! agarrou o lugar.

    continuem nesta mentalidade de merda À portuguesa. num país à séria já tinha tudo fechado portas.

    • Gustavo
      Posted Abril 8, 2016 at 1:12 pm

      Dificil era nao agarrar o lugar quando só ha 2 centrais disponiveis e ele é 1 dos 2.
      Agora pense quantos golos já sofreu o Porto as custas do Chidozzie.

  • Cristiano Messi
    Posted Abril 8, 2016 at 9:51 am

    Acho piada, certas pessoas falarem na "formação"!

  • Pedro Salgado
    Posted Abril 8, 2016 at 9:27 am

    Não deixa de ser curioso alguém com uma enorme experiência e carregado de títulos justificar os fracassos com o treinador inexperiente, escolhido por si.
    Quando muitos afirmam que o Porto irá recuperar como em 2002, esquecem-se que as premissas são muito diferentes. Neste momento, temos um Benfica muita estabilizado bicampeão, podendo tornar-se tricampeão, com uma dinâmica de vitória muito interessante – não só no futebol -, e com uma saúde financeira agradável. E temos um Sporting em crescendo, alavancado num excelente treinador que, apesar de uma aposta financeira inferior aos seus competidores, intrometeu o clube na luta pelo título e com a clara possibilidade de vencê-lo. Se Jesus continuar o Sporting será novamente um forte candidato.
    Portanto, o futuro não se afigura fácil para o Porto: tem de construir uma nova equipa – os grandes jogadores são caros e a SAD não respira grande saúde financeira -, que precisa de tempo para se entrosar, a aposta em jovens da casa, apesar de ser algo positivo, não dá resultados imediatos, pois necessitam de ser devidamente enquadrados numa equipa que lhes dê confiança, segurança e tempo para crescerem – tempo é algo que o Porto não tem. O futuro não parece risonho para o Porto, mas a capacidade de reiventar-se já é por demais conhecida e comprovada. Vamos ver se o conseguem fazer mais uma vez.
    Cumprimentos,

    PS: A solução para o Porto passa por contratar…..Jorge Jesus.

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2016 at 1:24 pm

      O Jesus não deixa Lisboa enquanto o pai for vivo (desejo que dure muitos anos).
      É por isso que, como benfiquista com um coração, acho asqueroso o que fizeram ao Jesus no inicio do ano.
      Eu defendi a continuidade do Jesus quando perdeu tudo mas queria que saisse depois dos dois ultimos anos em que não apostou nos jovens. O plantel do benfica perdeu qualidade e jogava cada vez pior. Alem disso detesto o 442 classico e a sua falta de consistencia, principalmente como o Jesus o usa.
      joao

  • Nuno R
    Posted Abril 8, 2016 at 9:15 am

    Não vi a entrevista, pelo que pergunto se o assunto Doyen foi abordado.

    O que o presidente do Porto afirma, é verdade… as comissões são naturais (seja para o filho dele, para o Mendes ou um outro qualquer), é assim há muito. Não faz sentido um joador assinar um contrato e ainda receber uma maquia à cabeça? Pois não, mas é o que é.
    A verdade é que o Porto funciona assim há muito tempo, tal como os restantes clubes. A diferença? Ganha. No início da temporada ninguém entre os adeptos se importava com a quantidade de espanhois importados, ou com o execesso de estrangeiros. Porque supostamente eram bons, e o que interessa é vencer, nem que seja com 11 chineses em campo. A coisas corre mal, o Porto precisa de menos mercenários estrangeiros e mais jogadores formados localmente com mística do Dragão.
    Ainda ontem, em conversa de circunstância, portistas se questionavam como era possível com o volume de vendas dos últimos tempos o passivo estar tão elevado. Que muita gente ali comia… mas só se lembram disso depois de perder com o Tondela. Ninguém se preocupou em saber quanto o Hulk deu de comer à família e amigos do PdC. Pudera, fazia golos…
    E claro, isto vale para qualquer clube, qualquer cor.
    Agora, desenganem-se os que já compraram as flores para o velório do Pinto da Costa. Se qualidade tem, é a de se reinventar. O cenário é diferente daquele aquando da passagem do milénio, mas o Porto já mostrou capacidade de alterar o seu modelo e de se adaptar.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 8, 2016 at 8:39 am

    Gostei da entrevista.

    Focou-se nalguns dos problemas do clube, falou de alguns assuntos abertamente, não andou a atacar os adversários, uma boa entrevista na minha opinião.

    Seria importante para o FCP capitalizar algum dinheiro com os excedentários com os quais não conta. A "limpeza" deveria ser a primeira preocupação.

    Muito bem na parte em que avisa os jogadores que vai haver uma triagem e que se põem finos ou seguem o seu caminho.

  • Manuel
    Posted Abril 8, 2016 at 7:23 am

    Enfim, palavras leva-as o vento. E de boas intenções está o inferno cheio.
    Agora é que se lembrou que tem de haver aposta na formação. Agora é que se lembrou que vai ter de haver uma ?limpeza de balneário" e agora é eu vou fazer ito e aquilo. Porque será que as palavras soam-me a ôco?

    Como já disse, a culpa não é dos treinadores nem dos jogadores. O problema muito mais profundo e está no tipo de gestão que foi feito pelo Porto nos últimos anos que enganou muita gente, e deu alguns troféus ao clube que não devia ter dado se houvesse um futebol mais limpo como já começa a haver em Portugal. Agora terão de pagar a factura.

    Ouvir PC falar deixa-me de boca aberta tal é a desfaçatez do sujeito. Penso que haverá muitos portistas que ficaram com a mesma impressão que eu. Está a tentar prolongar uma situação que não tem solução.
    O Porto não bateu no fundo. Irá bater no fundo dentro de alguns anos depois de várias tentativas de "dead cat bounces", como tem feito nos últimos anos, a sua especialidade.

    Essa tem siso o tipo de gestão de PC. O problema é que os "dead cat bounces" têm os dias contados porque tem cada vez menos espaço para isso. Este ano ainda vai á Champions porque o Braga anda por todas as competições. Para o ano irá ser diferente e depois irá dar outra entrevista a dizer que, afinal, o Porto voltou a bateu no fundo, só que dessa vez o fundo irá estar mais… fundo. É o que acontece com todas as "downtrends".
    Nunca falha!

    • Renato
      Posted Abril 8, 2016 at 8:11 pm

      E o Enzo, Javi, Rodrigo, markovic, coentrao e tantos outros que dava para ficar aqui a noite toda.

    • Manuel
      Posted Abril 8, 2016 at 4:55 pm

      O que é que custa a acontecer? O descalabro que se observa no Porto? Mas ainda não viram o que se passa?
      Outra vez o passivo? O Porto está a pagar em juros quase o mesmo pelo seu passivo do que o Benfica. Isso é que interessa. Enquanto que no Porto o passivo aumenta por causa de investimentos ruinosos (Imbula, Adrián e outros), no Benfica o passivo começou a baixar mas os investimentos têm sido rentáveis tanto assim que o único dos 3 grandes que não tem problemas de liquidez neste momento é o Benfica.

      Há 2 anos (Abril de 2014) escrevia aqui o seguinte:

      "Eu sempre fui de opinião que o FCP foi sempre mal gerido, sob um ponto de vista estritamente empresarial. As pessoas que geriram o clube são pessoas sem visão, mais preocupadas em garantir resultados desportivos a curto prazo, e resultados financeiros para si próprios, mas nunca olhando a longo prazo, sem olhar a meios e sem hesitar a utilizar truques e manobras ilegais.

      Muitas das vitórias e conquistas não passaram de falácias pois também foram conquistadas graças aquilo que toda a gente já sabe e que também é público. Portanto, gestores que premeiam o curto prazismo e não apostam no longo prazo mais tarde ou mais cedo são punidos. É dos livros. E quem sofre são as instituições que comandam.

      Uma bolha forma-se quando a única coisa que sustenta a progressão do activo são factores artificiais de crescimento num esquema que ilude os vários participantes que acabam pensando que a situação se irá prolongar por tempo indefinido. Todas as bolhas possuem um final previsível ainda que geralmente seja difícil de estabelecer temporalmente o seu momento exacto.
      As bolhas especulativas são o resultado da má-alocação de recursos o que no caso do FCPorto isso é mais do que óbvio.

      O FCP é uma ditadura e Pinto da Costa tem-se portado como um verdadeiro ditador, como já muitos adeptos começam a abrir os olhos já afirmam.
      Se querem ver como irá ser o futuro, basta ver como são os futuros de todas as ditaduras. Começa com o isolamento do ditador, alguns ratos começam a deixar o barco, começa a contestação interna, a luta pelo poder, a depuração de algumas pessoas mais perto do líder, as cabeças começam a rolar e a colocar-se em causa tudo aquilo que foi feito.
      A seguir começam-se a ouvir vozes exteriores cada vez mais fortes. No fim, o ditador cai em desgraça porque o "súbditos" começam a abrir os olhos, os esqueletos começam todos a sair dos armários, enfim… nem vale a pena dizer mais."

      O FCP não irá acabar mas a longo prazo irá voltar a ser o que sempre foi, o 3º maior clube a seguir ao Benfica e ao Sporting.
      As memórias irão ficar guardadas no museu, porque as circunstâncias únicas que as permitiu durante 30 anos, começou na revolução dos cravos depois de uma ditadura de 50 anos e da bagunça que se seguiu na sociedade portuguesa, não se irá repetir.

      Hoje e depois da situação vergonhosa do Slimani, e também do Teo com o Ventura, parece que querem voltar o tempo para trás. Não me lixem! Não me parece que a sociedade portuguesa e os portugueses irão deixar que a sociedade portuguesa retroceda.

      Por fim deixo uma notícia, algo que eu já aqui tinha apontado mais do que uma vez:

      "O portal inglês 'Squawka' elaborou esta quinta-feira uma peculiar lista, na qual escolhe os oito jogadores que sairam do FC Porto a troco de avultadas somas de dinheiro e que, no clube de destino, não confirmaram o valor que se lhe apontava. Um artigo que surge na sequência do encontro de Danilo diante do Wolfsburgo, no qual o defesa brasileiro foi um dos mais criticados.
      Além de Danilo, o site inglês acrescenta ainda os nomes de Jackson Martínez (vendido ao At. Madrid), Eliaquim Mangala (vendido ao Manchester City), Anderson (vendido ao Manchester United), Aly Cissokho (vendido ao Lyon), Bosingwa (vendido ao Chelsea), Quaresma (vendido ao Inter Milão) e Hélder Postiga (vendido ao Tottenham)."

      Desconhecem os casos pioneiros do Jorge Plácido e do Secretário.

    • José S.
      Posted Abril 8, 2016 at 2:24 pm

      esqueci-me de dizer, por um jogador de 18 anos, acabado quase de vir ao mundo!!!

    • José S.
      Posted Abril 8, 2016 at 2:11 pm

      Realmente…
      Economicamente falando, com um passivo quase o dobro do porto e ele a preocupar-se com as contas deste, onde em termos de transferências e capitais próprios (como o mesmo disse e está no relatório de contas), o porto está quinhentas vezes melhor.
      A sorte do Benfica, é ter um bom nome (marca) e uma boa propaganda (pudera…). Porque senão onde se colocaria um valor de 60 milhões por um jogador. Claro assim é fácil realizar dinheiro de tempos a tempos. Há que dar o mérito, nisso aprenderam bem com a gestão que o porto fazia e faz.
      Vamos ver o controlo económico daqui para frente e como se reflectirá em termos desposrtivos.

      Cumps

    • Fabio
      Posted Abril 8, 2016 at 12:14 pm

      Sempre a mesma lenga-lenga que ja vai em anos mas custa acontecer, vá la desta vez a bolha que vai rebentar ficou em casa.

      Preocupe-se mas é com o seu clube que tambem nao esta nada famoso apesar de ter ganho estes campeonatos.

  • Tiago Afonso
    Posted Abril 7, 2016 at 11:43 pm

    como portista, o sentimento continua o mesmo: este mundo do futebol mete-me nojo e tenho pena que os líderes do meu clube sejam tão "burrinhos" ao ponto de deixarem o rabo de fora da forma como têm deixado…

    já agora, se tudo é transparente, não há como a cada contrato dar de barato a informação!! dir-me-ão que todos no mundo do futebol agem da mesma forma e direi o mesmo: metem-me nojo!! todos por igual!! mas quem dirige o meu clube, mais ainda!! não entendem, quando criticam os adeptos e associados que se manifestam, porque não têm empatia pela posição deles…pimenta no cu dos outros é refresco, tanto se diz no norte!! pois bem…enquanto se foi ganhando o campeonato não havia problemas, agora que a equipa joga mal e se perde dinheiro afinal há problemas…

    é triste que estes adeptos e associados se tenham lembrado agora…são os mesmos que não conseguiram, nem com a hegemonia de quase 3 décadas (!!) criar uma imagem forte de clube, um reduto caseiro temível pelos adversários ou questionar uma direção que a cada R&C disparava valores de representação em novas aquisições!!! já para nem falar nos orçamentos exorbitantes longe de sustentáveis…

    a gestão tem sido danosa, os resultados agora são piores e não há uma base de futuro! independentemente dos novos valores, não há uma lógica de continuidade e a pergunta que se faz é: como é que no próximo ano a equipa vai ser competitiva sem vendas e compras de jogadores de valor inquestionável??? esta entrevista é PÍFIA e ótima para emprenhar pelos ouvidos!!

    e para quem começar a disparar que os adeptos e sócios só agora falam, basta recolher alguns comentários que fui deixando para verificar a coerência dos mesmos!

    já agora, com tantos negócios no verão o que vai acontecer a despesas de representação?? pumba! disparar!!! ok, é algo que tem que se fazer…não há problema, estão apenas a fazer o seu trabalho…estão??? a sério?? querem defender os interesses do clube em momento de crise?? negoceiem duro!! abdiquem das suas comissões, realizem negocios transparentes e com comunicados das minutas contratuais e deixem-se de enrolanços… pois…não vai acontecer… da mesma maneira que não respondeu à questão, no verão vai assobiar para o lado, enquanto os milhões passam por baixo da mesa para os mesmos de sempre…

    como é possível que um clube que vence competiçoes europeias no século XXI, não seja idolatrado por mais adeptos e sócios, mantenha um estádio em silêncio durante os seus jogos e tenha perdido a mística que transportava??

    o porto morreu e precisa de ressuscitar! ponto! e o que o matou foi o nojo que os abutres representam! não me interessa o nojo que se passa nos outros clubes!!! mas odeio o nojo que habita no meu!

    • Tiago Afonso
      Posted Abril 8, 2016 at 12:54 am

      Obrigado pela observação perspicaz. Todo o comentário está coberto pelos argumentos que apresentei. Nada mais a acrescentar. Já agora, é suposto não poder criticar? Estruturei o argumento com os sentimentos que me desperta. Situações que considero menos positivas e algumas pequenas soluções. O seu comentário não explora estas últimas questões, engraçado…
      É graças ao julgamento a mim e a todos os que falam, que as perguntas sucessivas junto da direção até haver respostas, morrem à nascença. Continue e alimentar o ciclo vicioso, caro António.

      Já agora, obrigado por me fazer bem vindo! Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2016 at 12:16 am

      Tudo o que te criticas, é só tudo o que levou o Porto a ser campeão europeu.
      Mais, o que tu criticas é o que os principais rivais do Porto fazem. É o que qualquer clube faz.
      Desta forma, bem vindo ao futebol.

      António Oliveira

  • Bruno
    Posted Abril 7, 2016 at 11:14 pm

    Portanto, conclusões..

    Contestação: A atitude dos adeptos é normal, coitados estão muito mal habituados, e isto ainda agora começou.

    Comissões: As comissões são algo banal no futebol, bem ou mal, elas existem em todo o lado em todo o tipo de negócio e formato, a transparência do Porto neste aspecto deixo para os experts discutirem.

    Lopetegui: "O Espanhol enganou-ne, o malandro, a culpa não é minha." – É isto, basicamente.

    Resto da temporada: Bluff completo, ficar em 3º é muito mas muito pior que ficar em 2º, pode ser uma diferença de milhões, portanto nem vale a pena estar a tentar esconder o óbvio, e isto não passa de uma tentativa de aliviar a pressão/contestação à equipa. Golpe de génio que eu aplaudo.

    Próxima época: Se os reforços forem os Josués desta vida é perfeito para os rivais, e um claro sinal (que já começou a ser dado com as aquisições de Suk e Marega) que o cinto está a apertar e não haverá tanto dinheiro para aquisições.

    José Peseiro: Subscrevo o facto de não ter culpa, isto das pré-épocas ainda devem ter algum propósito, agora espero que seja ele o treinador para a próxima época, pois já me disseram que seria JJ, o que eu recuso-me a acreditar e espero que seja um delírio sem nexo. Tirando este aparte, Peseiro é bom treinador, muito melhor que Lopetegui e dos melhores treinadores Portugueses, merece uma oportunidade a sério.

    SL!

    • Ricardo Miguel
      Posted Abril 8, 2016 at 8:05 am

      Bruno, como e que poderia ser o JJ? Tem contrato por mais dois anos… Não ha ninguém melhor que ele para o substituir no Sporting. E acho que o próprio JJ tem interesse em ganhar o campeonato pelo Sporting pelo menos uma vez.

      Ha alguma coisa que me esteja a escapar?

    • Zé Maria
      Posted Abril 8, 2016 at 2:56 am

      Jorge, por muito bom que o JJ seja, a equipa d Sporting é a pior das 3. Muito já fez ele em nos por a lutar pelo menos até Abril (ultimamente quem fez isto?).

    • Jorge
      Posted Abril 7, 2016 at 11:56 pm

      Peseiro é bom treinador só se for nas arabias, nunca tinha visto um Porto tao fraco a defender como agora.

      Na proxima época os reforços nao vao ser só josues e companhia tambem vao chegar reforços do estrangeiro bons ou maus so o tempo o dirá.

      3º se o Porto ganhar a taça e o Sporting ficar em 2º nao sei o que é melhor para uma equipa que apostou tudo num treinador que dizem que é o melhor de Portugal e numa equipa que assim nao iria ganahr nada.

    • Kacal I
      Posted Abril 7, 2016 at 11:41 pm

      Subscrevo a parte do Peseiro.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Abril 7, 2016 at 11:13 pm

    com os seus defeitos e virtudes..Ouvir esta reação do pinto da costa e comparar com a completa bananice, incompetência e carneirimo que vejo no meu clube e por toda a cidade de Guimarães… só dá para chorar mesmo.

  • José S.
    Posted Abril 7, 2016 at 10:52 pm

    Boas,

    Não vi ainda a entrevista, mas quero ver se a vejo para poder opinar melhor depois.
    Mas segundo do que está apresentado aqui no post, foi uma entrevista dentro do normal, com realce ao período negativo que o porto atravessa e que requer mudança. Pinto da costa a bater finalmente com o murro na mesa, mas ainda com pouca força.
    Faz e muit0 bem um mea culpa da situação com lopetegui nestes últimos 2 anos e desvaloriza um pouco a compra de jogadores que não deviam ter sido realizadas, ou seja, foge um pouco com a questão das comissões (do que estou a tirar sem ter visto a entrevista). Vai haver a revolução no plantel como já sabíamos ficando a questão de qual vai ser profundidade da remodelação.
    A questão maior será mesmo a do treinador que penso que ficará mesmo adiada para a final da taça e que fiquei com duvidas se fica ou não como treinador. Deu-me a sensação que poderá ficar com outras funções, director ou gestor desportivo, não?? Posso estar enganado e não sei até que ponto o peseiro tem competências para tal.

    Cumprimentos

  • Pereira FCP
    Posted Abril 7, 2016 at 10:50 pm

    Pinto da Costa diz que acreditou em Lopetegui e que lhe deu demasiada liberdade, mas assume a culpa nesse aspeto pois foi ele quem lhe deu poder total em contratações.

    Josué e Otávio podem não ser jogadores de outro mundo mas de houver um bom plantel já mostraram que podem ser alternativas seguras, não se pode ter só Messis e Ronaldos.

    Peseiro não sei se fica caso vença a taça, apesar de ter pegado na equipa a meio, as lacunas defensivas são enormes, a defesa não é nada boa também é verdade, mas ainda assim o Porto defende demasiado mal, por mim não continuava, mas se for ele a escolha não irei críticar o homem logo na pré-epoca, também não gostava de Jesualdo e fez um excelente trabalho com 3 campeonatos em 4 anos e sempre a passar a fase de grupos na LC.

    Agora para a próxima época é preciso uma enorme limpeza no plantel, contratar dois excelentes centrais e que sejam líderes e uma boa alternativa, coisa que não há no plantel e Chidozie ainda é um miúdo no qual vejo valor mas pode ser queimado assim, é preciso um 10, grande ponta de lança e dois extremos, ou seja é preciso uma equipa praticamente nova.

    Gostei do facto do Júlio Magalhães tocar em pontos que toda a gente queria saber embora alguns ficasse a saber o mesmo que sei hoje, ou seja nada.

    É o nosso presidente e continuo a acreditar nele.

  • cards
    Posted Abril 7, 2016 at 10:49 pm

    se a época para o Porto já acabou então o Sporting vai vencer facilmente o Dragão. Já estou a ver os super dragões a festejar os golos do Sporting. espero estar enganado, toda a gente sabe que um bom portista tem mais ódio ao Benfica do que o amor ao Porto.

    • Czarli
      Posted Abril 8, 2016 at 9:37 am

      cards, tu vives e respiras FCP. Só pode, caso contrário não terias feito a dezena de comentários que aqui fizeste.

      "Um bom portista tem mais ódio pelo Benfica do que amor ao Porto" e isto dito por um tipo que participa mais nos posts do Porto do que os do Benfica. Yeah Right?! Sempre a brilhar, este cards.

    • Nuno R
      Posted Abril 8, 2016 at 9:17 am

      O Miguel Sousa Tavares tem de ser expulso, então. Ele já escreveu que prefere o benfica campeão, tudo menos o sporting!!

      Essa mania do clube anti-slb com 4 milhões de adeptos já podia ir para a gaveta, não?

    • Luis
      Posted Abril 7, 2016 at 11:10 pm

      Nao o fizeram ao braga quando tinham uma especie de pacto iam agora faze-lo ao Sporting. O mais certo é o Sporting ganhar quando o Tondela é capaz todos o são.

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 7, 2016 at 11:07 pm

      cards, talvez seja como tu preferes o FC Porto a perder do que o SLB a ganhar.

      Esse teu comentário acho que é desnecessário, qualquer adepto do FC Porto quer ver a sua equipa a ganhar e de preferência a golear, o que me dá a impressão é que os adeptos do SLB estão como medo da vossa própria equipa e depois desculpam-se com o FC Porto, nós temos ADN sabemos o que é ser PORTO já vós nem tanto.

    • Bruno
      Posted Abril 7, 2016 at 11:02 pm

      Claro, menos de 5 é derrota.. eles até marcam auto-golos se for preciso, afinal aquela competição Europeia que já nem me lembro o nome é irrelevante.. ah, lembrei-me agora, CL, acho que é assim que se chama.

    • Pereira FCP
      Posted Abril 7, 2016 at 10:58 pm

      Estás enganado, eu por exemplo não me importo quem é o campeão, se não for o porto que se lixe quem é campeão e o jogo com o Sporting também pode ser crucial para os jogadores que querem ficar no plantel, jamais algum adepto irá festejas os golos do Sporting, isto é se eles marcarem, pois o jogo começa 0-0 e pode acabar 0-0 por exemplo, isso são palavras de quem não sente o Porto, e visto que não és Portista, não sentes o que é ser Porto, e ser Porto é querer sempre em primeiro que o Porto ganhe

    • Mah Med
      Posted Abril 7, 2016 at 10:58 pm

      Se o Benfica fazer a sua função não tem que se preocupar com ninguém , já não há pachorra com essa teoria que o Porto vai abrir as pernas , Porto e só o melhor clube português da última década , por isso mais respeito , essa hipocrisia do só dois clubes em Portugal funciona com quem não tem um
      Cérebro pra pensar , tenta a sua sorte na caixa de comentários do record , vai ser a kim kardashian lá do sítio , so likes.

  • Anónimo
    Posted Abril 7, 2016 at 10:41 pm

    Esta desculpabilização e a constante atribuição de culpas total ao Lopetegui são extrordinárias… Então e quem o meteu lá e o manteve bem para além do tempo?

    Pois, bater no morto é mais fácil. A culpa é só do espanhol, de mais ninguém.

    Juvenal

    • Diogo Araujo
      Posted Abril 7, 2016 at 11:02 pm

      JL morto?? Daqui a uns dias vamos ter resposta a estas declaracoes! Lopetegui tem uma boa propaganda! Ate pos o Del Bosque a mencionar o nome dele para selcionador espanhol… So tenho pena é que nao seja ja para agora no 2016!

    • Pereira FCP
      Posted Abril 7, 2016 at 10:59 pm

      Ele admitiu as culpas quando deu liberdade ao Lopetegui, disse que Lopetegui escolheu mas o culpado era ele por deixar ele escolher quem queria

  • Diogo Araujo
    Posted Abril 7, 2016 at 10:38 pm

    O empresario levou 5% ao contrario do Jorge Mendes que leva 10%! Esta visto que ha outros clubes pagar bem mais que o fcp em comissoes!

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Abril 7, 2016 at 10:27 pm

    "O Porto é vítima da transparência dos seus actos e das suas contas"

    Ri-me, então o empresário do Jackson Martinez que o diga, alias um clube que tem uma ligação quase marido mulher com a Doyen transparência deve abundar.

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2016 at 12:03 am

      A Doyen tem o nome tão sujo quanto o Sporting, aliás até ver até ganhou o processo.

      JD

    • Luis
      Posted Abril 7, 2016 at 11:16 pm

      Rodrigo e foi graças a muitos negocios com a Doyen que chegaram ao Porto jogadores que ajudaram o Porto a ser campeao e vencer provas internacionais não é por um presidente ter se armado em chico-esperto e rasgar contratos e de seguida atirar as culpas para o fundo que os fundos passaram a ser maus.

      Se o dinheiro das vendas foi mal aplicado ai já é outra historia e como é obvio os fundos nao estao no futebol para perder dinheiro.

    • Luis
      Posted Abril 7, 2016 at 11:08 pm

      E correram, muitos dos craques amados pelos adeptos vieram pela mao da Doyen.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Abril 7, 2016 at 11:03 pm

      A Doyen nem tem visto a sua imagem ser suja pelo mundo fora por vários jornais, nem nada. Aliás correu tão bem ao Porto que pergunto como é que um clube que fez o dinheiro que o Porto supostamente fez(o que mais dinheiro fez no mundo), ainda há pouco tempo tem o discurso que é preciso vender para equilibrar contas.

      Se correu muito bem ao Porto, ainda correu melhor a outros, mas esses outros ninguém sabe quem são.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 10:51 pm

      Que até correram muito bem Luis (sem ironia).

      Tiago Afonso

    • Luis
      Posted Abril 7, 2016 at 10:38 pm

      O Porto ja faz negocios com a Doyen ainda em Portugal nao se falava de fundos ou comissoes.

  • cards
    Posted Abril 7, 2016 at 10:25 pm

    Vou ser sincero Pinto da costa tem razão no caso das comissões todos os clubes quando contratam ou vendem pagam comissão.
    Sinceramente espero que José Angel, Marcano, Indi, Ségio Oliveira, André André, Varela, Suk, Marega, Aboubakar, Evandro façam destes seis jogos os jogos das suas vidas e que Maxi, Layún, Danilo, joguem pessimamente nestes seis jogos.
    Há duas épocas Pinto da Costa disse que taça de Portugal não salva épocas e agora já é muito importante.

    • Vieira
      Posted Abril 7, 2016 at 10:49 pm

      Metade do pessoal que comenta aqui não viu a entrevista só pode… Ele repetiu prai 10 vezes que estes 6 jogos são o inicio da próxima época, achas mesmo que a intenção que se tira dai é que a Taça é muito importante?

    • César Silva
      Posted Abril 7, 2016 at 10:46 pm

      Ele não disse que salva a época, porque efectivamente não salva, mas é sempre melhor ganhar e não deixa de ser um troféu importante em Portugal.

    • Miguel Costa
      Posted Abril 7, 2016 at 10:32 pm

      Há alguma citação dele a dizer que a Taça salva a época? Ser importante é diferente de salvar épocas.

  • Kacal I
    Posted Abril 7, 2016 at 10:24 pm

    Caso isto seja tudo verdade fico contente e satisfeito com estas afirmações do Pinto da Costa, agora é esperar para ver se é só "fogo de vista".

    Há uma noticia a dizer que só 8 jogadores têm lugar assegurado no plantel e não estão Brahimi nem Aboubakar nem os centrais e nem sequer o Herrera o que é positivo, também Rafa, Otávio e Josué merecem fazer a pré-época e os 8 nomes têm qualidade para mais numa equipa trabalhada e com ideias num ambiente mais tranquilo, estou curioso e expectante em relação à próxima época.

  • Arel
    Posted Abril 7, 2016 at 10:22 pm

    O PdC, com a idade e experiência que tem, ainda confia cegamente desta maneira?

  • Diogo Araujo
    Posted Abril 7, 2016 at 10:13 pm

    Entrevista dentro do espectavel! Nada de grande novidade o ataque ao lopetegui o centro de formacao a manutencao do Peseiro e outros temas foram anteriormente falados na outra entrevista! O pior disto tudo é que o fcp parece que vai continuar a ser passivo em relacao á "estrura" montada pelo slb e que vamos continuar a ter o BdC na guerra sozinho enfim… Umas bicadas ali na federacao e na comunicacao social centralista!
    De realcar que tirando esta parte dos comentarios pos (apesar que o serrao nao é de ser manipulado) a entrevista do Julio Magalhaes nao patece ter sido muito planeada com PdC, porque notou se nalgumas perguntas um ligeiro azedume de PdC!

  • Odulev93
    Posted Abril 7, 2016 at 10:11 pm

    Nao vi a entrevista mas se foi isto que disse sobre as comissões, mais valia nao ter dito nada… Alguém acha que a venda de um jogador não envolve pagamentos a intermediários? Mas é irónico utilizar o exemplo de Rúben Neves… Porque na venda toda a gente entende mas na renovação de um jogador de formação para familiares de elementos da SAD… Torna-se mais complicado de perceber!

    • Diogo Araujo
      Posted Abril 7, 2016 at 10:21 pm

      Nessa resposta teve mal! O Julio ainda apertou mas PdC foi sempre andando a volta com o agente Jorge Mendes mas nao falou do irmao do Adeino Caldeira! Contudo o negocio Tuben Neves comparado com o negocio do Generoso Correia dos sub-19! Isto é uma comedia!

  • Tiago Alves
    Posted Abril 7, 2016 at 10:09 pm

    Feliz por Josué. Um injusticado da época de PF no FCPorto.

  • Jose Vilela
    Posted Abril 7, 2016 at 10:08 pm

    Isto ja nao é atirar areia é barro aos olhos, ai o plantel agora é fraco ? Mas quem é que o comprou ?

    Nao me diga que o presidente compra jogadores só porque sim e depois é que vai ver se sao bons ou nao.

    Agora o Lopetegui serve para desculpar tudo mas quando cá estava era o maior e um exemplo de pessoa. E quem é que foi a ideia de o manter mais um ano se ele era assim tão mau ?

    • Jose Vilela
      Posted Abril 8, 2016 at 1:05 pm

      Diz que a culpa é dele por ter confiado(apenas isso coitado tem bom coraçao), mas primeiro arrasa mais uma vez Lopetegui, o mesmo que em Janeiro era o melhor e a pessoa certa.

      Falar dos verdadeiros problemas do Porto, xiu silencio que isso depois pode afastar os cordeiros.

      Percebe-se é a logica como foi o PC a dizer, a palavra dele ja esta a virar religiao mas como disse só se deixa enganar quem quer.

    • jagga0ruba
      Posted Abril 8, 2016 at 11:23 am

      "A CULPA É MINHA, por ter confiado no treinador" = "a culpa disto tudo é do Lopetegui"

      "Eu não falo de cor" = "Eu falo de cor"

      percebe-se a lógica.

    • Jose Vilela
      Posted Abril 8, 2016 at 12:19 am

      Se quer ser enganado é consigo, o que PC diz é do tipo " a culpa disto tudo é do Lopetegui, da minha parte só porque confiei nele porque de resto a culpa é dele" agora só os mais inocentes é que acreditam que o Porto andava a gastar 20 M ou 11 M ao calhas sem saber se o que é que o jogador valia ou deixava de valer, se é assim amanha ja la vou vender o meu vizinho que da uns toques por 1 ou 2 Milhoes.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 11:43 pm

      Se tivesses lido o post do VM ou visto a entrevista ele disse isto: "A CULPA É MINHA, por ter confiado no treinador".
      Mas era gratuito criticar certo?

      Tiago Afonso

    • Jose Vilela
      Posted Abril 7, 2016 at 11:07 pm

      Eu nao falo de cor por isso é que fiz o comentario. Já nao é a 1ª vez que atira as culpas para os outros neste caso para o Lopetegui mas falar dos assuntos mais graves que se passam no clube esta quieto que os adeptos gostam é de comer fantasias e bodes expiatorios.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 10:49 pm

      Pronto Joseé. Agora tens é de ver ao entrevista. Ou ler o post do VM que tem o importante.
      Percebo que o PdC te dê problemas.

      Tiago Afonso

    • Diogo Araujo
      Posted Abril 7, 2016 at 10:32 pm

      O Pdc é muito explicito quando disse que a culpa foi dele por ter confiado demasiado em JL! Agora uma coisa é certa o proximo treinador ta desgracado no que toca a escolher jogadores!

    • Jose Vilela
      Posted Abril 7, 2016 at 10:29 pm

      Eu tambem é assim que faço, quando tenho um funcionario que me engana, que é muito mau deixo-o sempre mais um ano no seu posto.

      E diz que comissoes todos pagam, sim é verdade mas ninguem quer saber quanto é que o JM meteu ao bolso no negocio do Jackson ou Danilo querem é que explique negocios como os do Kayembe, Vitor Garcia, Generoso, Irmaos Djim, renovaçao do R.Neves entre muitos outros.

      Porque assim ate eu dava entrevista sobre o momento do Porto, é culpa do Lopetegui e para o ano vamos melhorar. Se nao melhorarmos culpamos o outro treinador.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 10:16 pm

      Viste a entrevista sequer?

      Tiago Pinto

  • Sombras
    Posted Abril 7, 2016 at 10:01 pm

    Já agora é incrível como o calendário do Sporting passou de muito difícil a ridiculamente acessível pelas contingências.

  • Tiago
    Posted Abril 7, 2016 at 10:01 pm

    "O Porto é vitima da Transparência dos seus actos e das suas contas", a mesma frase dita inúmeras vezes sempre por pessoas (de outros clubes) que o que menos são é transparentes nos seus negócios e não fossem situações como por exemplo Football Leaks ou outras fugas acidentais de informação e ainda hoje estavam escondidas do publico geral..
    Muitas vezes a tal transparência que se referem não passa mais que uma folha word com nomes de jogadores e uns números aleatórios escolhidos conforme melhor fica na fotografia e Voilá temos transparência
    O problema é que em vez de se revoltar com tanta aldrabice o adepto de futebol em portugal não só aceita como ainda defende estes "dirigentes" que utilizam o futebol apenas para proveito próprio em completo desprezo pelo sócio do clube e adepto do futebol.

  • Fábio Teixeira
    Posted Abril 7, 2016 at 10:01 pm

    Estas entrevistas com o Pinto da Costa têm sempre imenso "sumo". Muito melhores do que aquelas com o Brunão onde este se limita a não responder, mudando sempre de assunto.

    Falando mais sobre o teor da conversa, gostei das palavras do Presidente. Estes 6 jogos até final mostrarão quem deverá fazer parte do próximo plantel.

  • Cristiano Messi
    Posted Abril 7, 2016 at 9:58 pm

    Espero que o Pinto da Costa, toda a sua família e o Peseiro, fiquem no FC Porto durante muitos anos.
    Sinceramente.

    É tudo normal. Tudo tranquilo. Dá para todos e vai correr tudo bem :)

  • Pedritxo
    Posted Abril 7, 2016 at 9:58 pm

    O Porto ja nao pensa no titulo, mesmo sendo matematicamente possivel, o que estranho, mas e ser realista.
    Este Pinto da Costa, ja se aproxima mais do seu melhor, mas ainda falta.
    Nao acredito que Peseiro fique caso perca a Taça e entao se for uma derrota mais pesada, com certeza, nao ficara.

  • Anónimo
    Posted Abril 7, 2016 at 9:57 pm

    Mas que bem! Para o ano é a Champions de certeza. Com Rafa, Joséu e Otávio falta só adicionar abdoulaye, eliseu, barcos e teo. Já me está a soar o hino e tudo.

    Vá lá PdC, tu sabes mais do que isto.

    Tiago Pinto

  • Sombras
    Posted Abril 7, 2016 at 9:57 pm

    Portanto isto é o Pinto da Costa assumir perante o mundo que o seu plantel é um lixo e que deu todo o controlo dos destinos do clube a um treinador sem currículo no mundo real – as selecções jovens de Espanha com os talentos que tinham, era só não estragar – é isso?

    Se isto não é estar senil é o quê?

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 11:26 pm

      Entregar um clube ao Octávio Machado como fez no passado? Esta conversa realmente já chateia, da senilidade do homem. Não gosto do que se passa actualmente na estrutura, e por mim corria com todos de lá, mas a realidade é que FOI SEMPRE assim (se não eram estes eram outros), e arranjou-se sempre forma de dar a volta.

      Cumps,
      Rui Sousa

  • MIgui VC
    Posted Abril 7, 2016 at 9:53 pm

    Por momentos fiquei com medo a pensar que era o Rafa do Braga, assim sendo só falta o Licá para o plantel ficar completo. O Pinto da Costa de antigamente não dava uma entrevista num momento como este sem apresentar um trunfo ou dar uma novidade incomoda sobre os rivais.

  • 1234567890'
    Posted Abril 7, 2016 at 9:52 pm

    Não acham que isto é um bocado mais eficaz, que os comunicados quase diários? É que assim não se perde a credibilidade a cada palavra do que se diz.

    • Ricardo F.
      Posted Abril 7, 2016 at 11:10 pm

      @Miguel Costa
      Se forem uns a falar nos outros, os uns são obcecados e pequenos. Se forem os outros a falar nos uns, é apenas termo de comparação.
      SL

    • Miguel Costa
      Posted Abril 7, 2016 at 10:34 pm

      Miguel Oliveira,

      Quando se faz uma comparação, é sempre preciso algo com o qual comparamos uma determinada coisa. Neste caso, foi o BdC. Mas qual é o mal?

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 10:20 pm

      Numa notícia sobre o FC Porto e que pode ser importante para definir o futuro do clube, de quem é que decidem falar? Do Sporting e em particular o garoto (como certos users gostam de chamar carinhosamente…)! Tem a sua lógica. ..

      Miguel Oliveira

    • Francisco A.
      Posted Abril 7, 2016 at 10:01 pm

      Pelo menos, o entrevistado não elabora as perguntas como se faz num canal de um certo clube.

    • Vieira
      Posted Abril 7, 2016 at 9:57 pm

      Completamente, e mesmo o Dragões Diários parece uma ideia à BdC, não se enquadra no estilo do Pinto da Costa

  • Vieira
    Posted Abril 7, 2016 at 9:51 pm

    Era este Pinto da Costa que faltava para relembrar aos adeptos do Porto o presidente que têm. Como portista que sou, tenho vergonha da tarja que meteram à porta de casa dele, porque ele como ninguém sabe como levar o Porto ao seu lugar.
    O seu unico erro foi o que ele admitiu, dar o total poder ao treinador. Só gostava que ele explicasse como é que encontrou essa "espécie" de treinador, acho que foi o que faltou, se é que já não explicou em entrevistas anteriores. Infelizmente foram duas épocas pró lixo à pala desse erro

    • Tiago
      Posted Abril 8, 2016 at 12:07 pm

      No ano que teve um bom plantel ficou a 3 pontos de ganhar, treinador razoavel é que nao tinha, por isso só me dá razao.

      E basta olhar para o Benfica que tem um plantel razoavel com um treinador que nao inventa e vai ser campeao porque o nosso campeonato basta uma equipa ser forte ofensivamente para 90% dos jogos estarem ganhos.

    • Czarli
      Posted Abril 8, 2016 at 9:13 am

      Em 2002, o Sporting tinha sido campeão pela 2ª vez em 3 anos e foi o Bruno Carvalho que veio acabar com a mentalidade do 2º lugar… Sempre a dar pérolas, este cards.

      Kafka, eu admiro o teu receio e adoraria que viesse outra época tal como essa, mas será difícil. O Pinto da Costa está velho, está senil, blá blá blá… mas realmente está velho. Senil não digo, mas velhote já está. Resta saber se ele consegue motivar as tropas (os vulgos lá de cima, de fato e gravata) para se reiniciar um ciclo vitorioso. Só assim se ia lá.

      A ver vamos…

      PS – O Josué "fica" no plantel… mas apenas para braguista, especialmente um, ver.

    • cards
      Posted Abril 8, 2016 at 8:03 am

      Tiago, nas últimas duas épocas o porto teve bons jogadores e treinadores razoáveis e não venceu nada.

    • Tiago
      Posted Abril 7, 2016 at 11:58 pm

      Para voltar a vencer em Portugal nao é dificil basta formar um bom pantel e ter um treinador razoavel porque mais de 90% das equipas portuguesas sao do mais fraco que há e baseiam o seu jogo em perder tempo e charutos para a frente.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 11:57 pm

      Não dou o Porto como morto, longe de mim! Mas naquela altura o Benfica estava na maior crise da sua história! O problema é que nestes últimos 3 anos o Porto não perde para Boavista e Sporting mas sim para o Benfica (se se vier a confirmar que seja campeão, o que ainda está muito longe de acontecer). Sendo que naquela altura não acho que faltasse mística, neste momento falta muita!
      Por outro lado, acho que não é com Peseiro que o Porto lá vai, o Porto neste momento precisa de um treinador com um discurso acertivo, mais "agressivo", mais "apaixonado" que transmita aos jogadores o que é ser Porto, para além da competência claro.

      JD

    • cards
      Posted Abril 7, 2016 at 11:21 pm

      Kafka, compreendo o teu racocínio, mas em 2002 o Benfica era gerido de forma amadora e o Sporting de igual maneira. Hoje em dia O Benfica é gerido de forma profissional e goste-se ou não de Bruno de Carvalho, eu não gosto, ele conseguiu transformar o Sporting e acabar com a mentalidade do 2º lugar é bom, logo o caminho para o porto vencer agora está muito "mais difícil do que em 2002 pois tanto Benfica como Sporting estão muito mas muito mais fortes.

    • Pereira FCP
      Posted Abril 7, 2016 at 11:03 pm

      Kafka, um benfiquista e dos ferrenhos eheh mas que sabe ver futebol e que nestes aspetos deixa o clube de parte e fala como um verdadeiro adepto de futebol, os meus parabéns

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 10:47 pm

      Kafka,

      Apesar das nossas diferenças no ciclismo (onde acho que te falta conhecer mais a modalidade) admiro o teu conhecimento no futebol mas ainda mais a capacidade de ser independente e racional.
      Os meus parabéns genuínos.

      Tiago Afonso

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 7, 2016 at 10:47 pm

      Kafka
      O Benfica deu,o Sporting embrulhou e pôs um lacinho,quanto ao comentário concordo em tudo,esta conversa da senilidade já é mais velha que sei lá o que…

    • Vieira
      Posted Abril 7, 2016 at 10:47 pm

      José Vilela,

      claro que um presidente quando vê a sua equipa ganhar o titulo da maneira mais épica que o campeonato português já viu e consequente injeção de moral a primeira coisa que se pensa fazer é arrumar as botas… Realmente há com cada um…

    • Kafka I
      Posted Abril 7, 2016 at 10:39 pm

      Jose Vilela

      Não sejas tão pessimista eheh…,

      Olha eu como Benfiquista não dou o Porto de Pinto da Costa como morto em momento ALGUM (claro que não estou a falar deste campeonato, porque o Porto este ano já não tem a minima hipótese), mas falo no que vem a seguir…

      Não me admirava que o Porto na próxima época volte já em força e a ganhar tudo, e voltar a dominar…o Porto não vai estar 3 anos sem vencer e vender de barato esta "3 derrotas"…

      Como Benfiquista, temo que este filme seja um deja-vu de 2002…em Abril/Maio/Junho de 2002 falava-se exactamente o mesmo que agora…os discursos de Benfiquistas e Sportinguistas eram iguaizinhos aos de agora…"que o Pinto da Costa estava ultrapassado"…"que a estratégia desportiva já não resultava"…"que tinha parado no tempo"…"que o Porto já não metia medo"…"bla bla bla bla"…

      E depois o que aconteceu? pois….todos nós sabemos…

      É certo que na altura ajudou a incompetência do Benfica ao vos ter dado de mão beijada o melhor treinador do Mundo naquela altura…mas ainda assim não me fio nestes 3 anos maus….o Porto vai voltar em força

    • Jose Vilela
      Posted Abril 7, 2016 at 10:09 pm

      O unico erro dele foi candidatar-se depois do campeonato do Kelvin, tinha saido pela porta grande sem ninguem o poder atacar de nada, agora já nao é bem assim e a tendencia é para piorar.

  • Francisco A.
    Posted Abril 7, 2016 at 9:51 pm

    Se não ganharmos a Taça ( o mais provável) não quero acreditar que o pateta do Peseiro fique.

    A culpa do plantel é do PdC por mais incompetente que seja Lopetegui.

    Não é com Chidozie nem Rafa no banco de suplentes que seremos Campeões. É muito bonito falar em formação, mas, não é meter jogadores da B na equipa A que passamos a lutar pelo título.

    • Joao Carvalho
      Posted Abril 8, 2016 at 9:49 am

      Também pensava o mesmo do Benfica. Felizmente está a provar que eu estava errado.
      5 jogadores que vieram dos B foram importantes para o Benfica este ano.
      -Renato Sanches
      -Ederson
      -Lindelof
      -Nelson Semedo
      -Gonçalo Guedes

      Penso que desta forma, obviamente aliado com jogadores mais experientes os clubes portugueses voltam a ter a mística e deixam de ser um avião com escala para outros países da Europa.

    • Kacal I
      Posted Abril 8, 2016 at 3:35 am

      JD,

      Exacto, então estamos de acordo, falo em Rafa para alternativa na lateral esquerda mas depois Chido apenas para 4ª opção no centro da defesa, do Josué nem falei e poderá ser útil como uma 3ª ou 4ª opção mas nem sei se ficaria com ele, depende da pré-época.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 11:52 pm

      Com todo o respeito, mas a formação do Benfica é muito melhor! Basta ver as declarações do Pinto da Costa a dizer que é necessário um centro de formação. Mais, o Peseiro não é o Vitória a trabalhar com jovens. O Porto precisa de jogadores com experiência e maturidade, depois logo se integram jogadores mais novos. O Rafa é uma boa alternativa, Josué e Chidozie também, mas nunca para primeiras e mesmo segundas opções acho curto, no imediato.

      JD

    • Kacal I
      Posted Abril 7, 2016 at 10:41 pm

      Não percebo porque criticam tanto o Peseiro, até gosto dele e acho que é um bom treinador mas a situação não é a ideal para qualquer treinador e teve a coragem de assumir a equipa num momento difícil, com uma pré-época e um plantel decente e à sua medida acho que poderá fazer um bom trabalho.

      Quanto a Chidozie e Rafa, o Benfica está em 1º lugar com alguns jovens como alternativa, provavelmente Semedo até seria titular não fosse a lesão e o Lindelof é mesmo titular, depois o André Almeida não é assim nada de extraordinário, porque razão não podemos ter o Chido como 4ª opção e o Rafa como alternativa, é preferível em vez de Marcanos e Ángels.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2016 at 10:09 pm

      Não é com Rafa e chidozie no banco que ganhamos? Pois, deve ser melhor ter Angels e Marcanos…
      Rui

    • Bruno Franco
      Posted Abril 7, 2016 at 10:00 pm

      Porque não será com Rafa e Chidozie? São dois excelentes jogadores que só têm de ter o seu enquadramento sustentado. Chidozie pode vir a ser excelente, mas não já. Poderá ser um Mangal a, mas tem de ter espaço para crescer e libertar-se da pressão constante de quem ainda há 2 anos jogava por uns trocos ao fim do mês. Calma que não se fazem jogadores em meia época, mas perdem-se bons jogadores por se achar isso.

  • Ricardo F.
    Posted Abril 7, 2016 at 9:47 pm

    Ui, que farpa ao Lopetegui e, principalmente, aos próprios jogadores. Ainda com um título por disputar, estas palavras não devem cair nada bem na equipa e não me parece que tenha sido a melhor forma de lidar com a situação. Cheira mesmo a "vassoura" no Verão.
    SL

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2016 at 9:46 am

      o Brahimi melhor da liga!? nem do Porto quanto mais da liga, para terem o Brahimi mais valia ter ficado o Hernani, brinca na arei por brinca na areia ao menos o outro recebe bastante menos…

      Rui Carvalho

    • Zé Tó
      Posted Abril 8, 2016 at 8:57 am

      Mandem o brahimi para o Sporting sff..muito agradecia. Só o melhor jogador da liga portuguesa
      Abraços
      Zé Tó

    • Zé Maria
      Posted Abril 8, 2016 at 2:31 am

      Premier League?

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2016 at 12:39 am

      Partilho da mesma opinião em relação ao Brahimi, houve até uma altura que comentei que Brahimi podia ser uma dor de cabeça de encaixar num sistema tático, se por um lado pode desequilibrar e jogar numa espécie de médio interior, por outro lado, define mal as jogadas ou acaba por afunilar ou "estragar" a fluidez de jogo de uma equipa. O rapaz tem talento, mas não sei mesmo onde o encaixaria.

      Sven Vath

    • Rodrigo Cruz
      Posted Abril 7, 2016 at 11:21 pm

      Odeio quando dizem os nomes dos jogadores apenas pelas inicias de cada nome. Vocês não imaginam o tempo que tive para tentar chegar a Ruben Neves e André André…

      De qualquer das formas, o porto se calhar até começará a jogar alguma coisa quando tirar o Brahimi dali…estraga as jogadas todas e nao acrescenta nada e no fim fica amuado, jogador claramente overrated nao tinha lugar em mais de metade das equipas da premier league. É a minha opinião
      Cumprimentos

    • Vieira
      Posted Abril 7, 2016 at 9:56 pm

      Ele próprio disse que foi ao balneário dizer que estes jogos serviam pra ver quem tinha lugar na equipa ou não. Querias que fizesse o quê? Achas que não se deve fazer nada ou entao dar umas festinhas a quem tem feito exibições miseráveis e não dá o litro? Se há medidas drásticas a tomar, tem de ser agora

    • Francisco A.
      Posted Abril 7, 2016 at 9:55 pm

      O jornal OJogo/"porta-voz" do Porto diz que só 8 jogadores do plantel têm lugar assegurando. Danilo, RN, AA,Layun, Chidozie, Maxi,Casillas e Corona.

    • João Pimenta
      Posted Abril 7, 2016 at 9:53 pm

      Até acho o contrario, os jogadores vão ter de se esforçar para mostrar que merecem ficar no plantel na próxima época ou então para conseguirem uma transferência para um clube que dê garantias de títulos lá fora..

Deixa um comentário