Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rafa tornou tudo fácil na Capital do Móvel; Vinícius também marcou; Dias foi decisivo no 1-0; Seferovic falhou o 3-0 de baliza aberta; Paços teve mais bola (57%) mas pouco incomodou um Vlachodimos que nem esteve seguro

Paços de Ferreira 0-2 Benfica (Rafa 39′ e Carlos Vinícius 47′)

O Benfica cumpriu frente ao Paços de Ferreira e colocou pressão no FC Porto (mais 10 pontos à condição). Rafa voltou a ser decisivo ao abrir o marcador com um golaço, tendo ainda oferecido o 2-0 a Vinícius. Rúben Dias, novamente mais seguro que Ferro, também foi importante com o grande passe para o 1.º golo, num jogo em que as águias acumularam várias semi-oportunidades e uma de golo cantado, desperdiçada por Seferovic, que falhou o 3-0 de baliza aberta. Já a turma de Pepa tentou ter bola, teve inclusive mais que o campeão nacional (57%), mas pouco testou Vlachodimos, que até demonstrou alguma insegurança nas saídas (2-3 abordagens pouco conseguidas).

Paços de Ferreira – A equipa de Pepe até chegava a este duelo após 4 jogos sem sofrer golos, mas a verdade é que, apesar desse registo, esta derrota acentua a má fase da equipa, que só venceu uma das últimas 6 partidas. O Paços, com reforços como Eustáquio e Castanheira no XI e João Amaral a sair do banco, até dividiram o jogo, circularam no meio-campo adversário, mas faltou qualidade e capacidade para penetrar na defesa rival, criando os castores muito poucas situações de perigo. No plano defensivo, foi notória a dificuldade da equipa em lidar com a procura que o adversário fez da profundidade, com os movimentos de Rafa e Vinícius a deixarem o Paços muito exposto. Individualmente, Ricardo Ribeiro sai ileso de culpas nos golos mas até se evidenciou com várias defesas, enquanto os centrais não conseguiram lidar com a qualidade dos rivais. No meio-campo, a presença física de Diaby deu nas vistas mas na frente não houve qualidade para fazer a diferença, tendo o desacerto de Douglas Tanque sido o mais evidente.

Benfica – 17.ª vitória em 18 jornadas para a turma de Bruno Lage, que continua a vencer todos os duelos fora de casa para a I Liga que fez pelas águias. Registos fantásticos para uma equipa que tem sido, de longe, a melhor da competição e que teve uma tarde relativamente tranquila. E com uma ‘bomba’ como Rafa de regresso, tudo foi mais fácil. Sem encher o olho, o Benfica chegou à vitória de maneira natural, dando-se ao luxo de ter uma 2.ª parte claramente de gestão da vantagem. Apesar de alguma insegurança por parte de Vlachodimos, que teve abordagens menos felizes em vários lances, o adversário quase não criou perigo, partindo o Benfica dessa consistência para a vitória. Individualmente, e além da nota pouco positiva de Vlachodimos, Rúben Dias não só foi o patrão da defesa (a sua competitividade contagia os colegas), como ainda foi crucial no 1-0. Mais à frente, Pizzi esteve muito dinâmico e Cervi deu continuidade ao seu bom momento, sempre muito ligado ao jogo e solidário a defender. Num duelo em que Vinícius marcou mais de um mês depois (não o fazia desde 18 de dezembro) e Seferovic saiu do banco para protagonizar um dos falhanços do ano, Rafa voltou a demonstrar a sua enorme qualidade. O português havia regressado de lesão para decidir em Alvalade e, hoje, somou mais um belo golo e uma assistência para o seu pecúlio. Com a facilidade de Rafa para desequilibrar, virtude único em Portugal, este Benfica torna-se um conjunto ainda mais difícil de parar a nível nacional.

XI Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro; Jorge Silva, Marco Baixinho, André Micael, Reabciuk; Diaby, Eustáquio; Adriano Castanheira, Pedrinho, Hélder Ferreira; Tanque.

XI Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Weigl, Gabriel, Pizzi, Cervi; Rafa, Vinícius.

121 Comentários

  • Vegeta
    Posted Janeiro 28, 2020 at 1:26 pm

    Bem e o Weigl só podia jogar daqui 1 mês.
    Ainda bem que existem pessoas que só comentam, porque caso contrário estávamos como nos tempos de rv em que f.augusto estava a frente de André Horta.

  • figas
    Posted Janeiro 27, 2020 at 1:25 pm

    Grande jogo do Benfica, a conseguir mais uma boa vitoria e a pelo menos manter a distancia para o segundo. 15a vitoria consecutiva, Mais pontos de uma equipa na primeira volta. Menos golos sofridos.O que comentam aqui? O Seferovic falhou um golo cantado… alguma coisa esta mal na nossa cultura futebolistica…

  • Primo do Mendes
    Posted Janeiro 27, 2020 at 9:31 am

    Nota-se claramente que Weigl foi um upgrade em relação a qualquer outro médio. O que gostava de ver era um meio-campo ainda mais movel com Taarabt, a par de Rafa o único que queima linhas nesta equipa. Se temos Cervi que é “defensivo” deviamos tirar partido de o ter no 11 e ser mais limitado a atacar. Gabriel não tem estado mal, mas mesmo assim penso que seria bom ver a dupla Taarabt-Weigl.

    Sobre Vinicius, vai ser um craque e sair por muitos milhões (obviamente foi mais caro do que valia, mas o Mendes mete sempre o valor potencial em cima – há que elogiar.. e por falar nisto tb nos vamos arrepender de não ter ficado com o Pedro Neto – eu era totalmente contra, tendo os valores falados).

    Sobre Seferovic.. um jogador mediocre, que manda calar adeptos, quando entrar pensa que está a fazer um favor ao Benfica? O Benfica não é um instituto de caridade e se não está satisfeito, obrigado pelo que nos deu, foi muito bom, mas ele que vá à sua vida. Nunca vai voltar a vestir a camisola de um clube tão grande, é para mim mais um Slimani que usufruiu de condições super favoráveis em determinado contexto e que nunca mais voltará a ser o ponto de referência do ataque de nenhuma equipa.

    Rafa trás muito mas muito mais à equipa do que o Chiquinho que claramente não sabe jogar a segundo avançado.

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 27, 2020 at 9:53 am

      Sem duvida, Seferovic está a fazer um frete. Sempre que ele entra espero que se lesione. Não ganha um lance dividido, não segura a bola, não faz desmarca. Não serve, prefiro que tragam de volta o heriberto a ter este fraco.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Janeiro 27, 2020 at 12:40 pm

        Convem nao esquecer os 2 golos ao Rio Ave e a bela assistencia para o Rafa em Alvalade.
        Lamento a falta de acentos…problemas no teclado.

        • tiagoagm
          Posted Janeiro 27, 2020 at 3:28 pm

          Claro que já fez coisas boas, mas ultimamente tem deixado muito a desejar. È sempre menos um em campo. Claro que este meu ódio tem vindo a aumentar desde que nos mandou calar. Por mim não jogaria mais no Benfica.

      • RMCL
        Posted Janeiro 27, 2020 at 11:25 am

        Entra sempre com cara de poucos amigos o Pino Suiço! Que jogue e se esforce por um lugar no onze, não esquecendo o que fez na época passada ms ta a mais no plantel encarnado, por mais qualidade há Paulinho do Braga!

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 27, 2020 at 12:14 am

    Florentino e Jota precisam de novos desafios porque no Benfica serão sempre opções terciárias. Os jovens foram queimados pelo Bruno Lage que confiou neles, apostou neles mas não lhes deu condições para singrar.

    Não sei o que fazem durante a semana, mas nenhum jogador tem evoluído absolutamente nada em nenhum aspecto. Daí o facto do Bruno Lage passar a gostar tanto de comprar jogadores já feitos por 20 milhões de euros, porque se está a notar a sua incapacidade em fazer evoluir jogadores.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 26, 2020 at 11:21 pm

    Xefe, se desse para explicares como este golo foi novamente de uma sorte incrível, que ele nem rematar queria e devia ate pedir desculpa por ter marcado, era fixe.

    Ah, a assistência também, ja agora… quer rematar e sai passe!! Incrível.

    Muito fraco o Rafa.

    • Vegeta
      Posted Janeiro 28, 2020 at 1:18 pm

      Obrigado Mantorras!

    • Xefe
      Posted Janeiro 26, 2020 at 11:53 pm

      Eu não disse que os golos do Rafa contra o Sporting foram de sorte. O 1º foi de encostar e o 2º foi um frango do redes.

      Mas acho piada que quando são outros a marcar e assistir, o teu discurso é “ai e tal esteve nos golos mas não fez mais nada”. Engraçado que isso aplica-se ao Rafa hoje, fartou-se de estragar jogadas come de costume.

      • Vegeta
        Posted Janeiro 28, 2020 at 1:24 pm

        Foi o melhor jogador em campo e é o melhor da nossa equipa e o xefe diz que o Raga estragou varias jogadas “come” de costume.
        Os teus comentários são uns dos 2 melhores por aqui, nunca pares.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 27, 2020 at 12:02 pm

        “Eu nao disse que foram sorte” – Dizer objectivamente nao disseste, de facto, mas tentaste com tanta forca que soou algo tonto.
        “O 1 foi de encostar” – e que rico encosto que foi… noutros pes talvez classificasses como “um passe a baliza, cheio de classe”
        “o segundo e frango(!!)” – “You have 0 credits – Insert Coin”. Isto e tao realista como dizer que o golo foi com a mao. Vai te confessar.

        O desespero para desvalorizar qualquer accao do homem… lembras-me o Artur Albarran com “O Drama, a tragedia, o horror”.

        Quanto ao “meu discurso”, e olha que eu andava aqui descansadinho da vida sem saber que tinha um discurso, e afinal ja ganhei qualquer coisa hoje. Da para arranjar ai exemplos para sabermos do que estamos a falar nisso do “ai e tal esteve nos golos mas nao fez mais nada”, ou estamos so (novamente) a divagar?

  • fora da norma
    Posted Janeiro 26, 2020 at 10:36 pm

    Vamos ver se eu percebi…. vendemos (despachamos) o Sferovic e vamos contratar um avançado centro com boa técnica e que seja matador (como aquele que parece existir no Espanhol) . Será??!!!. Proponho que se aumente os indices de confiança do nosso artilheiro que parece que é o que o Lage está a fazer, de tal maneira que nem consegue dar minutos ao Jota pq aquele tem de entrar primeiro para ver se recebe alguns aplausos.

  • ruiian
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:54 pm

    Alguém que pergunte ao Seferovic se não recebe ordenado a tempo e horas.

    Jogar pelo Benfica é um privilégio e o menino anda sempre de trombas porque perdeu o lugar para o Vinicius. Já me anda atravessado desde que mandou calar os próprios adeptos naquele jogo da champions.

    Não acerta um passe, uma receção, não ganha uma bola nos duelos individuais e ainda falha golos de baliza aberta. Ele que transforme a azia que tem em vontade e querer dentro de campo.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:41 pm

    Jogo competente do Benfica, com a vitória correspondente e 3 pontos importantes. Destaque para Rafa (obviamente), Vinicius, Rúben Dias, Ferro, Weigl e Gabriel. Eu não pertenço ao clube Anti-Seferovic, mas aquele falhanço tira o mais pacato adepto do sério.

  • coach407
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:36 pm

    É isto. Rafa perdeu imensas bolas, falhou imensos passes, Chiquinho perde sempre menos bolas, mas naquela posição é quase obrigatório perder bolas. Se acertas sempre é porque estás a arriscar pouco. 1 golo, 1 assistência, o golo anulado também tem origem num passe dele, muitos movimentos para desmarcação, muita bola entre linhas… é isto que se pede a quem joga ali. Isso dos jogadores certinhos é para o André Almeida e coisas assim lá para a defesa. No máximo, até ao médio defensivo ou médio centro caso joguemos com 3 médios. A partir daí (para a frente) não existem “jogadores certinhos” no Benfica. Isso é no Moreirense ou no Rio Ave.

    Em relação ao jogo, pareceu um treino para o jogo com o Shakhtar. 43% de posse de bola contra o Paços de Ferreira? Uma pressão esquisita com os setores distantes, nem foi uma pressão baixa nem foi uma pressão alta, foi uma pressão ineficiente que o Paços foi contrariando sem qualquer esforço.

    Não sei se foi propositado para atacar a transição, mas se foi é esquisito já que o Benfica tem capacidade para não deixar o Paços respirar.

    Foi um jogo “à FC Porto”, à mínima dificuldade bola lá para a frente no Vinicius para segurar o jogo e a equipa poder subir. Jogo muito desgastante para o brasileiro, mas a sua estampa física impressiona. É muito fácil cair na tentação de meter lá a bola.

    Por fim, mais uma nota para o Rúben Dias: a sua qualidade na saída de bola é extremamente desvalorizada. Hoje fez mais um passe para golo, mas nem tinha sido o 1º grande passe vertical dele neste jogo. Em praticamente todos os jogos tem saídas de bola verdadeiramente notáveis, está muito longe de ser o cepo que o pintam.

    Ao seu lado, Ferro não quis ficar atrás e fez um enorme passe para o 2º golo. Com centrais que resolvem desta forma, com laterais que todas as épocas estão no top de assistências a nível europeu, um meio-campo que dá-se ao luxo de ignorar Florentino, Samaris, Fejsa, Gedson, Taarabt, Chiquinho ou Krovinovic, depois há Pizzi e Rafa que marcam uma brutalidade de golos, o primeiro faz imensas assistências e o segundo cria desequilíbrios no drible com muita facilidade. Por fim, Vinícius vai-se afirmando como o grande reforço da época com uma intensidade, velocidade e agressividade que o Benfica só teve em Jimenez, mas a isto junta-lhe um jogo posicional e uma capacidade de finalização superior ao que o mexicano mostrou por cá. É um claro candidato a melhor ponta de lança que o Benfica teve nos últimos tempos (ignorando Jonas por ter passado pouco tempo a 9) e deve quebrar a malapata do Benfica não ter um verdadeiro ponta de lança que parte tudo em Portugal e é transferido por milhões (estilo Falcão ou Jackson). Por fim, sobra um jogador. Poderia ter sido Raúl de Tomás, um craque. Era essa a ideia do Benfica para completar esta equipa absolutamente demolidora. Foi um flop. Tem jogado Cervi. Bem… também é preciso carregadores de pianos.

    Que enorme equipa tem o Benfica.

    • Vegeta
      Posted Janeiro 28, 2020 at 1:33 pm

      Nos tempos do teu amigo também tinha uma enorme equipa e nunca teve registos destes, aliás até 0 pontos fez e levou 5 dum Basileia que nem sequer foi campeão nesse ano e ganhar em clássicos/derbys também não eram com ele, além disso quando ele saiu o ano passado estávamos em 5 lugar, mas isso já não convém falar.
      A tua última frase se fosses justo e coerente era, que enorme treinador tem o Benfica que banalizou tudo e todos no tugão e que fez com que o Benfica (neste momento, porque o ano passado antes do Bruno lage entrar estava a 7 pontos da liderança), tivesse uma grande equipa.

  • VaideMota
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:36 pm

    E hoje vou contra a corrente..
    Weigl, bom jogo, fez (pela primeira vez) passes de ruptura e mudanças de flanco com critério o que faz pensar no jeitão que vai dar mas.. também pela primeira vez.. perdeu bolas, fez faltas tontas e depois de ter amarelo ainda fez duas faltas que com um árbitro daqueles ‘difíceis’ podia ter sido expulso sem sabermos bem como..
    E o falhanço do Seferovic.. sim, falhanço. Definição do lance? Falhanço. Mas não façam daquilo um lance escandaloso, ele de primeira mete o pé a uma bola que veio forte. Sinceramente já o vi falhar bem pior, com preparação e tempo. Acho que é útil e gosto que seja o banco do Vini. Não lhe mexia.

  • André Dias
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:14 pm

    Ter Rafa e Seferovic na mesma equipa parece algo saído de um episódio de The Twilight Zone. Jogadores completamente opostos. Um carrega a equipa, o outro falha um lance que não se falha no futebol amador.

    O suíço foi importantíssimo na época passada mas é pena que o Benfica não tenha aproveitado para o vender quando estava cotado. Está horrível esta época.

  • Chico
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:08 pm

    Weigl é craque, custa-me ver o Taarabt no banco, mas o alemão é muitíssimo completo.

  • Chico
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:06 pm

    Melhor jogador em Portugal. A segundo-avançado pode resultar, o Cervi tem equilibrado bem a equipa.

    • Marcio Ricardo
      Posted Janeiro 26, 2020 at 8:41 pm

      O problema é que o Cervi eu um extremo.

      Um extremo é um jogador para desiquilibrios, não para equilíbrios…

      • jaynaz
        Posted Janeiro 27, 2020 at 2:28 pm

        Na direita Pizzi não defende mas Almeida é mais defensivo então compensa, agora na esquerda onde o Grimaldo ataca bastante não queres um jogador como Cervi a equilibrar?
        Quando calha Pizzi estar no mesmo flanco que Grimaldo aquilo é uma autêntica autoestrada como se viu no Benfica – Rio Ave por exemplo.

      • Gil Rodrigues
        Posted Janeiro 27, 2020 at 8:01 am

        mesmo num dos melhores meio campos, que me recordo no Benfica, jogávamos com: Di Maria (EE), Javi Garcia, Aimar (até jogou muitas vezes como 2º avançado) e Ramires como Extremo/interior direito, que dava os equilibrios que falamos.

        Não sou particular fã do Cervi… mas estar a pegar nisso (nesta altura) talvez seja exagerado.

      • Daiuca
        Posted Janeiro 26, 2020 at 10:15 pm

        Sim porque Futebol é mesmo unidimenssional e uma ciência exata..

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 26, 2020 at 9:45 pm

        Na minha opinião depende. Num meio campo a 3, faz sentido que quem joga na linha seja extremo e desequilibre. Mas num meio campo a 2, pode ter a função de medio ala e nesse caso dar mais equilibrio à equipa, visto que há mais um homem na frente.

      • Dca
        Posted Janeiro 26, 2020 at 9:38 pm

        Totalmente de acordo.

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:05 pm

    O Seferovic ainda ser jogador do Benfica é um caso de estudo. Eu pensei que já tinha visto ele falhar de todas as maneiras e feitio mas ele surpreende-me com uma falha a Bryan Ruiz, brilhante. 25 milhões por este cepo ??? Nem o Mendes consegue isso.

    Falando sobre o jogo:

    Vlachodimos hoje não esteve muito bem ,teve apenas razoável

    Almeida, Ferro e Grimaldo estiveram normais e mais uma vez notou-se que Rúben Dias é o líder desta equipa ,até quando os médios e avançados não conseguem decidir bem ,ele assume e é dele que saí o passe para o primeiro golo. Jogador total.

    Do meio campo para frente :

    Weigl foi o melhor jogador em campo, limpou tudo e ajudou no momento ofensivo, notasse que está mais solto e arrisca mais.
    Gabriel ,o motor da equipa que domina todos os momentos do jogo.
    Cervi e Pizzi estiveram discretos mas o primeiro ajudou a libertar Grimaldo e o segundo acho que a foi a unidade a menos no meio campo ,daí ser o primeiro a sair.
    Rafa e Vinícius, o primeiro apesar do golo ,gosto mais de o ver a médio esquerdo, velocidade incrível, aceleração inacreditável e o melhor jogador que o Benfica têm para o ataque no que toca a desiquilibrar.

    Vinícius melhora de jogo para jogo, têm tudo e hoje podia ter feito mais golos .

    Taarabt,Jota e Seferovic : o primeiro ficar no banco custa, o segundo têm de enquadrar mais com a equipa e o terceiro nem me apetece falar.

    Aquela falha se por acaso servisse para decidir o campeonato estavamos f****** .

    Mais 3 pontos , carrega Benfica e vamos ver se não ficamos com mais 10 pontos esta jornada ,relembro que o Gil Vicente é uma das duas equipas que venceu o Porto na 1°volta.

    • Daiuca
      Posted Janeiro 26, 2020 at 10:18 pm

      Actualmente ofende se alguém tão facilmente pq não há respeito. Sim tb acho que ele não têm valor para o Benfica, mas para quê ofender.. sinceramente não entendo. É triste por isso que é só heróis nos teclados..

  • Kafka
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:05 pm

    Mais um momento de pura vergonha alheia do Seferovic, tudo normal…afinal de contas ele corre muito e é isso que importa

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 26, 2020 at 8:00 pm

    Jogo qb do Benfica, que teve o Paços sempre controlado. Grande jogador é Weigl! Rafa a segundo avançado pode render mas prefiro vê-lo numa ala. O Pizzi voltou a perder uma data de jogadas e o Seferovic conseguiu falhar aquilo…

  • Francisco Rocha
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:52 pm

    Rúben é um centralão! Weigl encheu o campo, ainda há quem diga que só devia jogar daqui a um mês contra o Shaktar… Seferovic nem de baliza aberta, anda amuado azar. Rafa é um craque. O Almeida não dá a mínima profundidade ao flanco… O Paços trocou bola e nada mais…

    • Vegeta
      Posted Janeiro 28, 2020 at 1:37 pm

      Alguém que se lembre desse fiasco do coach, obrigado Francisco Rocha.
      E já em alvalade o Alemão tinha sido um dos melhores e no sábado voltou a ser.
      Como sempre de acordo com tudo.
      Ainda bem que jogou antes amigo ???.
      Abraço e saudações benfiquistas amigo Francisco Rocha.

      • Francisco Rocha
        Posted Janeiro 28, 2020 at 2:16 pm

        São clássicos atrás de clássicos, tal como alguns que mencionaste mais acima. Nem gosto de picardias em sítios destes mas é cada saída que tive de o dizer. Uma abraço, Vegeta!

    • coach407
      Posted Janeiro 26, 2020 at 9:55 pm

      Disse e repito: o Weigl só deveria jogar contra o Shakhtar.

      Está a jogar e a render menos que o Taarabt estava a render portanto é óbvio que o Benfica, até ao momento, tem perdido com a troca de Taarabt por Weigl. Não fez absolutamente nada que o Taarabt não faça em todos os jogos.

      Aliás, se o Paços teve 57% de posse de bola foi muito por causa das marcações com os olhos do Weigl. Encheu o campo onde? Não faz um desarme…

      O Weigl tem muita qualidade, mas enquanto não estiver perfeitamente adaptado o Benfica perde com ele em campo.

      Claro que o Lage sabe isso e está a colocá-lo para a adaptação ser muito mais rápida e já chegar adaptado aos duelos com Porto, Braga ou Shakhtar.

      O Paços de Ferreira não fez 3 passes seguidos no último jogo contra o Gil Vicente, tem muita dificuldade em ter bola com qualidade. Joga contra o Benfica e tem 57% de posse de bola e tu vens dizer que o Weigl “encheu o campo”. O Weigl limitou-se a ver jogar e foi lá de vez em quando dar um encostozinho. A sorte é que o Gabriel é um animal, está muitíssimo forte fisicamente e vai compensando, mas claro que convém ter 2 médios agressivos. Quando só tens 1 até o Paços anda ali a trocar a bola como se nada fosse. É que, literalmente, o Paços nem precisava de se esforçar porque simplesmente a pressão foi inexistente. Tivesse ali o Florentino, o Samaris ou o Taarabt e eles até cantavam.

      Claro que ele com a bola nos pés é muito bom, mas isso não é novidade nenhuma. Também não é novidade que gosta muito de marcar com os olhos e isso traz novidades como equipas que não fazem 3 passes seguidos contra o Gil Vicente têm 57% de posse de bola contra o Benfica. Isso é uma novidade…

      Contra um V. Guimarães ou um Braga, equipas que gostam e sabem ter bola até dou de barato que possa acontecer, mas contra o Paços? Pelo menos que não exista a lata de dizer que o Weigl “encheu o campo” no final do jogo… há outras coisas para elogiar, lançar elogios só porque é um brinquedo novo… é realmente surpreendente. Se há coisa que o Weigl nunca faz é encher o campo. Muito menos quando ainda anda perdido nas transições.

      • Berardo
        Posted Janeiro 27, 2020 at 9:27 am

        Um testamento para dizeres… absolutamente nada!!
        Mas ainda assim surgem algumas perguntas na minha cabeça:
        Em que equipa no mundo vês alguém a ser contratado no mercado de inverno, que nada conhece do futebol português (neste caso), que vem de uma realidade totalmente diferente, a chegar para treinar e ser apenas utilizado nos jogos mais complicados?
        Achas que isto era realmente positivo para o jogador e para a equipa?
        Como é que um jogador se adapta à equipa, ao sistema, aos colegas, às dinâmicas… sem jogar?

        Não preciso que respondas, porque isto só faz sentido na tua cabeça!!

        • coach407
          Posted Janeiro 27, 2020 at 4:02 pm

          Isso é resposta para mim?

          É que disseste precisamente o que eu defendo: não acho que o Weigl deva chegar ao Benfica e jogar logo a titular em jogos importantíssimos como contra Sporting, FC Porto e SC Braga para o campeonato que é a competição mais importante.

          É precisamente por ninguém chegar e jogar logo a titular em jogos importantíssimos que eu acho que o Weigl deveria ter esperado que esta fase passasse, tivesse 4 semanas para conhecer as ideias da equipa técnica, conhecer os colegas, conhecer o campeonato, ia jogando como suplente utilizado e estreava-se numa competição de um nível de importância para o Benfica inferior, em 4x3x3 como ele gosta, numa competição onde o Benfica muda muito as rotinas de qualquer forma… caso jogasse bem, após 4 semanas de treino e de vários minutos em campo, assumiria o lugar para o resto do campeonato.

          Conclusão: subscrevo o que disseste. Em lado nenhum o Weigl chegava, mal treinava e seria logo titular na sequência de jogos mais importante da época.

          Por acaso correu bem contra o Sporting, o Porto ainda deu uma ajuda, mas, pelo que acabaste de dizer, é completamente incoerente estares a discordar do que eu disse. Disseste exatamente o motivo pelo qual Weigl deveria esperar no banco.

      • Dca
        Posted Janeiro 26, 2020 at 11:37 pm

        Recuperou N bolas. Aliás, o Taarabt entrou em campo e a tendência manteve-se. Sendo Weigl um jogador de posse (o melhor Weigl foi num super Dortmund de Tuchel) não faz sentido esse comentário.

        • coach407
          Posted Janeiro 27, 2020 at 4:05 pm

          Que é que uma coisa tem a ver com a outra? O Taarabt entrou no final do jogo, já estava o resultado feito.

          Além disso, não se pode comparar as dinâmicas de entrar no final do jogo com jogar desde início. Talvez nunca tenhas jogado futebol, mas não tem nada a ver.

          Depois a última frase dá-me razão de várias formas.
          – Sim, o melhor Weigl foi em 4x3x3. Em 4x4x2 foi um desastre tão grande que acabou no Benfica e só jogava a defesa central;

          – Sim, o melhor Weigl foi com o Tuchel. Concordo. Não foi com o Lage portanto primeiro tem de se adaptar a uma realidade completamente diferente. Depois disso é que pode jogar no topo das suas capacidades.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 26, 2020 at 11:10 pm

        Concordo com a parte em que dizes que o Benfica tem sido melhor com o Taarabt, mas hoje gostei bastante do Weigl. Ainda não está totalmente enquadrado com as ideias da equipa, não é um jogador que corra desalmadamente pelo campo a recuperar bolas, é um jogador de equilíbrios, muito forte tacticamente e que solta sempre a bola perfeitinha. Aliás é só olhares individualmente para o Weigl e para o Gabriel por exemplo. O Weigl está sempre a olhar para todo o campo, quando não tem bola olha em seu redor a ver o que lhe rodeia, como os colegas e os adversários se movimentam. O Gabriel não faz isso. Esses detalhes são o que diferencia os verdadeiros craques dos bons jogadores. Com isto não quero menosprezar o Gabriel, mas o Weigl está num nível à parte cá em Portugal.

        • coach407
          Posted Janeiro 26, 2020 at 11:45 pm

          Eu nunca disse que o Weigl não é um craque. É mesmo um craque, com bola é o melhor médio em Portugal a léguas.

          O Gabriel é bom, mas passa a vida a fazer chuveirinho para as alas. Passes verticais que é bom está quieto.

          Diferente é o Weigl “encher o campo” quando joga em 20 metros quadrados.

          Não concordo que o Weigl seja um jogador de equilíbrios e muito forte taticamente. Ele claramente tem de evoluir taticamente para compensar a sua falta de velocidade e agressividade.

          Mas é normal, não tem jogado a médio defensivo, perdeu rotinas. Quando jogava regularmente era com 3 médios, agora joga com 2, o Lage pede coisas muito diferentes… claro que o Weigl esteve muito longe de ter estado muito bem taticamente. Hoje foi o jogo menos mau taticamente (nos outros teve lances de levar as mãos à cabeça de tão mal posicionado que estava constantemente).

          Sobretudo com bola já começa a saber onde tem de se posicionar para receber a bola. Nos primeiros jogos a bola nunca entrava nele porque estava sempre mal posicionado a querer receber a bola de costas para a baliza com pressão alta… um disparate tático e obviamente os centrais do Benfica têm juízo e não lhe passavam a bola. Agora sim, já melhorou, já sabe onde aparecer, por vezes ainda anda perdido, mas vai melhorando. Defensivamente, muitíssimo longe de estar num bom plano tático. Não consegue unir os setores ainda, pressão descoordenada… mas é normal. Está no Benfica “há 2 dias”. Até o melhor do Mundo taticamente não seria perfeito.

          Daí ainda não acrescentar mais que a dupla anterior.

      • Francisco Rocha
        Posted Janeiro 26, 2020 at 10:04 pm

        Boas. Era só para dizer que não li. Abraço.

        • Pedro Almeida
          Posted Janeiro 26, 2020 at 10:33 pm

          Mandas as farpas e depois foges…
          Pelo menos o Coach estando errado ou não tenta justificar as suas ideias e contribui para este espaço.

          • Vegeta
            Posted Janeiro 28, 2020 at 1:39 pm

            Contribuir para este espaço a dizer que o Weigl so joga daqui 1 mês, quando nos ultimos 2 jogos ja foi dos melhores.
            Ou dizer que o Vitor Oliveira é o melhor treinador do campeonato.
            Ou que o Hummels não jogava no Benfica e é inferior ao Filipe, realmente é contribuir imenso.
            Se quiseres ainda vou buscar as pérolas do tempo do rv.

          • Francisco Rocha
            Posted Janeiro 26, 2020 at 10:57 pm

            Uma das razões para não ter respondido da forma correta residiu no facto de uma situação factual como os desarmes o coach dizer que nem um fez. Basta ir ver as estatísticas do jogo para comprovar isso. Outra é que o coach escreve testamentos que são uma mão cheia… de nada. Outra é o facto de comparar um 6 com um 8/10 e dizer que o que um faz o outro também faz. A equipa com taarabt é muito mas criativa mas é muito mais desequilibrada. Com weigl temos sofrido muito menos em transições porque permite ao Gabriel subir mais no terreno para ficar na posição em que realmente está mais confortável.

            • coach407
              Posted Janeiro 26, 2020 at 11:35 pm

              – O Benfica tem um dos melhores registos defensivos da história e consegues dizer que a equipa até agora era muito mais desequilibrada e que, agora sim, temos um meio-campo que é equilibrado e defende muito bem……..

              Se há alguma coisa que o Weigl NÃO dá é segurança defensiva ou qualidade na transição. É que o alemão nem a fraco chega nesses aspetos.

              Podes gostar muito dele porque sai melhor da pressão que o Gabriel, tem mais qualidade no passe vertical rasteiro (Gabriel joga à base do chutão para as alas).

              Há muito por onde elogiar o Weigl, mas dizer que o alemão dá mais qualidade defensiva é de rir.

              Logo o Weigl que nunca suja os calções e foi encostado precisamente pelas suas mais que evidentes debilidades defensivas.

              Vai ser o Weigl que vai ensinar uma das melhores defesas da história… a defender. Claro que sim. Até agora o Benfica era péssimo na transição, veio o alemão ensinar.

  • Silver
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:50 pm

    Há uns dias surgiu uma notícia a falar do interesse de clubes ingleses no Seferovic. Tendo em conta o valor de mercado (15M no transfermarkt), não seria possível esticar isso para os 25+5M (já que é para o mercado inglês) e vendê-lo? Estes falhanços são exasperantes e com 25M certamente se ia buscar um PL melhor que ele e ainda sobrava dinheiro. Baliza completamente aberta e consegue atirar por cima.

  • bmcrl
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:43 pm

    Ruben Dias é um central fantástico. Aumentem-lhe o ordenado, façam o que puderem para o manter. É com jogadores destes que o Benfica um dia poderá aspirar a algo mais.
    Apesar de muito discutível, Ruben Dias é para mim o melhor jogador do campeonato.

    • Eusebio
      Posted Janeiro 26, 2020 at 8:11 pm

      O Ruben Dias? O central? Do Benfica? O arruaceiro? Que quase todos os jogos comete porcaria que o pode expulsar? Não podes estar a falar desse, de certeza. É que nem sei é o melhor central do Benfica, quanto mais “melhor jogador do campeonato”.
      Na Europa então é sempre banalizado.

      • Dennis Bergkamp
        Posted Janeiro 26, 2020 at 10:48 pm

        Se é sempre banalizado vou ficar à espera que digas os jogadores que esta época já banalizaram o MOTM da final da Liga das Nações.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 26, 2020 at 8:49 pm

        Que claro exagero. Não se pode ter opinião? Por acaso para mim também é o melhor central do campeonato. E na Europa era dos poucos (para não dizer único) que mostrava nivel para isso.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 26, 2020 at 9:37 pm

          As opiniões são como… cada um tem a sua.

        • Eusebio
          Posted Janeiro 26, 2020 at 9:25 pm

          Não concordo. E ele nem falou de melhor central do campeonato, falou de melhor jogador do campeonato. Ou seja, ele nunca viu o Telles, o Danilo, o Rafa, o Grimaldo, o Tapsoba, o Bruno Fernandes…
          O Ruben Dias é só banal, não se enganem. E o mundo do futebol concorda comigo porque se fosse bom já o tinham vindo buscar.

          • Mantorras
            Posted Janeiro 26, 2020 at 11:18 pm

            O Telles que o ano passado se arrastou praí 30 jogos? O Danilo que se tem arrastado este ano? Grimaldo? Ruben é banalizado na europa? Se fosse bom já o tinham vindo buscar, e referes o Grimaldo? Tens visto os jogos europeus do Grimaldo nestes anos todos?

            O Tapsoba era bom era ao lado do Ruben, isso é que era…

            Se o Ruben não é o melhor central do Benfica fica difícil levar isto a sério.

          • Tiago Silva
            Posted Janeiro 26, 2020 at 11:15 pm

            Rúben Dias banal? Bem já li de tudo, mas isto é ridículo.

          • Aurinegro
            Posted Janeiro 26, 2020 at 9:55 pm

            Ou seja, todos os jogadores são banais porque ainda não os vieram buscar, inclusive o BF. É isso? Boa lógica.

          • Aurinegro
            Posted Janeiro 26, 2020 at 9:51 pm

            Só banal? Meu deus

          • Bruno Cunha
            Posted Janeiro 26, 2020 at 9:45 pm

            Por essa lógica todos os que mencionas te são fracos também ?.

            Nem vou tentar discutir o resto das afirmações não vale a pena

    • Silver
      Posted Janeiro 26, 2020 at 8:02 pm

      Eu não me preocuparia com a permanência do RD. Duvido que o LFV o deixe sair por menos do que a cláusula.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:42 pm

    Dá vontade de dizer que com Rafa é outra coisa.

    1 golo e uma assistência e muitos lances que desiquilibrou com a sua técnica e velocidade.

    Isto tudo num Benfica diferente hoje.
    Mais expectante, e a apostar nas transições rápidas quer pelis movimentos de ruptura por Rafa, quer em profundidade com Vinicius, quer à largura com as subidas dos laterais, tendo Gabriel e pasme-se, os dois centrais (muito fortes Rúben e Ferro hoje) como protagonistas dos lançamentos em profundidade.

    Faltou maior acerto no último passe (os cruzamentos dos laterais foram todos muito maus, com Grimaldo em destaque pela negativa) e maior agressividade nos lances de bolas paradas ofensivas (ao contrário dos seus rivais, o Benfica descura muito este capítulo do jogo).

    Muito bom jogo dos dois centrais, de Gabriel e da dupla da frente Rafa e Vinicius.

    Boa primeira parte de Pizzi também.

    Seferovic ainda entrou para falhar de baliza aberta no único cruzamento que Grimaldo acertou.

    Do lado do Paços, mais bola, um óptimo meio campo (diria que este trio Diaby, Eustáquio e Pedrinho será do melhor que se vê nesta liga), mas muito pouca assertividade ofensiva.

    Tanque faz jus ao nome mas tem pouco mais além de força, Castanheira será importante quando entrar, mas Hélder Ferreira, e a versão “pesada” de Welthon deixam muito a desejar.

    Uma palavra final para a arbitragem.
    Mais uma à Primeira Liga, sem influência no resultado, mas cheia de erros (fica um penalty claro sobre Rúben Dias por assinalar). É o que temos…

    10 pontos de vantagem e agora tentar capitalizar o estado de espírito deficitário do Porto que na ressaca de Braga na terça com o Gil ou na deslocação a Guimarães poderá escorregar novamente.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:38 pm

    1. Rafa, pelo menos, tem duas coisas a mais que Chiquinho: velocidade e golo.

    2. Há um palerma (um espécime do género jornalista que espuma para a boca) que disse que não via nada em Weigl que Florentino não fizesse. É só abrir um buraco no chão. Eu forneço a enxada e a pá.

    3. Seferovic… era difícil falhar, mas o homem conseguiu. Parece que anda amuado. Temos pena.

    4. O Paços teve mais posse, trocou a bola, mas não tem nem de perto a qualidade do Benfica.

    5. O relvado é inenarrável.

    • Enzo Pérez
      Posted Janeiro 26, 2020 at 11:35 pm

      Se te referes ao fulano da CMTV, eu forneço chumbo para ele ficar bem preso no fundo do buraco. É duma desonestidade intelectual a toda a prova. Em todo o caso, o Weigl foi uma contratação desnecessária. Tino e Samaris eram suficientes para a posição e temos carências na frente (em especial para 2. avençado) e no centro da defesa. O central alemão de que se fala seria bem mais útil.

  • Andre A
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:37 pm

    Alguem me explica como é que o Cervi foi mvp?? Foi das duas piruetas que mandou lá para o meio campo? Se é pela entrega defensiva tinham dado ao Seferovic que defendeu um golo cantado.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Janeiro 26, 2020 at 10:41 pm

      Cervi, Weigl e Ruben Dias (Ferro hoje já esteve melhor que ultimamente) foram dos melhores para mim. Até porque o Benfica tev pouca bola e o momento defensivo ganhou outra importância. Viníciu também, além do golo trabalhou que se fartou e quando ele trabalha (sempre)… dá muito trabalho…

  • Nicola
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:36 pm

    Parece que o Benfica anda em jogos de preparação para o dragão. Uma diferença de qualidade assombrosa para o panorama da 1a liga. Até os detratores de Lage andam calados. Que pressão. Que intensidade. Que qualiade quando o Rafa pega no jogo. A continuar assim vai ser um passeio.

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:36 pm

    Belo regresso de Rafa e ainda está longe de estar a cem por cento… Com ele a segundo avançado, talvez ainda acabe a melhor marcador do campeonato.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:34 pm

    Mais um para cumprir calendário, o título já estava entregue com 4 pontos de avanço então com 7 nem se fala. Como sempre a vitória nunca esteve em causa e a única incerteza nestes jogos é saber se o Benfica sofre golo e por quanto ganha, como benfiquista gosto sempre de ganhar mas estes jogos tornam-se muito aborrecidos quando a vitória está entregue antes do apito inicial. Preparem-se que o recorde de pontos vai ser batido nas calmas e os 90 pontos vão ser ultrapassados pela primeira vez.
    Nem vale a pena falar de opções de 11 ou de destaques individuais, o Benfica podia formar um 11 com o plantel quase todo que tem e limparia a liga, só mostra o baixíssimo nível do nosso campeonato e quão à frente o Benfica está dos outros, somos o Olympiacos ou o Celtic de Portugal.
    Venham os jogos com o Porto e Shaktar que esses pelo menos vão ter incerteza no resultado.

    • Caxineiro
      Posted Janeiro 26, 2020 at 8:26 pm

      De um benfiquista para outro, só temos a perder com o tipo de mentalidade transmitido neste comentário.

      Ok, que a época dos “92 min” já é distante, mas ainda há 1 ano atrás surpreendemos um líder de campeonato que tomava tudo por garantido…

      Há tanto que ainda pode alterar a trajectória da equipa, desde lesões, jogos à quinta na LE, redução dos indices de motivação… etc.
      Não sejamos este tipo de adeptos, devemos ser sempre os primeiros a transmitir a máxima exigência antes de cada duelo. Para não falar de manter o respeito pelos adversários.

    • oMeuUserName
      Posted Janeiro 26, 2020 at 8:14 pm

      Má comparação essa do Olympiacos, visto que eles perderam as últimas duas ligas gregas, mas percebo a ideia. O Benfica atualmente tem a obrigação de ganhar tudo em Portugal, pelo menos nos próximos 3/4 anos. Têm tudo a seu favor para que isso aconteça, só por incompetência não acontecerá. Diria mais que se estão a tornar a Juventus ou o PSG cá do burgo, serão mais corretas estas comparações…

    • Marcio Ricardo
      Posted Janeiro 26, 2020 at 7:39 pm

      Não é bem assim… Basta o Vlacho se lesionar, tão simples quanto isso.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 26, 2020 at 11:38 pm

        Nao vale agoirar!! xD

      • Nicola
        Posted Janeiro 26, 2020 at 8:03 pm

        Também é verdade. No início da época incomodavam-me as convrsas sobre a contratação de um GR porque pareciam estar a dimi uir o Vlacos que não sendo um Oblak ou Ederson é acima da média e bastante fiável. Mas de facto temos de ressalvar o facto de que quando apostamos nos suplentes, Svilar o ano passado e agora Zoblin, vemos voar as taças…

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 26, 2020 at 7:36 pm

      Corremos a passos largos para nos tornarmos num campeonato tão periférico como o Grego ou Escocês sem dúvida. Olhar para a Liga há 10 anos e olhar agora é assustador. Depois na Champions e até na Liga Europa vemos o real valor das equipas e de vários jogadores.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 26, 2020 at 8:53 pm

        A liga há 10 anos acabou com 21 pontos de diferença entre o primeiro e o segundo.

        • SCP1906
          Posted Janeiro 27, 2020 at 2:25 pm

          Por acaso este comentário é falso e a liga ha 10 anos acabou com 5 pontos de diferença entre o primeiro e o segundo.

          • Aurinegro
            Posted Janeiro 27, 2020 at 3:31 pm

            Peço desculpa por não ter sido exato. Foi há 9 anos que acabou com diferença de 21 pontos e 36 para o terceiro, num campeonato com apenas 30 jornadas.

          • Aurinegro
            Posted Janeiro 27, 2020 at 2:38 pm

            Desculpa de não ter sido exacto. Há 9 anos (ainda mais recente, está melhor) acabou com 21 pontos entre primeiro e segundo e o teu clube em terceiro, a 36 pontos.

            Tudo isto num campeonato com menos 4 jogos.

        • Dca
          Posted Janeiro 26, 2020 at 9:37 pm

          Então a Liga Inglesa está cada vez mais fraca também.

          • Aurinegro
            Posted Janeiro 26, 2020 at 9:52 pm

            E achas que está melhor que o ano passado?

            • Dca
              Posted Janeiro 27, 2020 at 11:54 am

              A Liga Inglesta está cada vez melhor. Este ano é a exceção à regra, estamos a falar de anos, não de um ano.

              • Aurinegro
                Posted Janeiro 27, 2020 at 2:17 pm

                Precisamente. Será que sabes ler ? 3tavam a comentar que a liga está pior que há 10 anos, e eu disse que há 10 anos houve diferença de 21 pontos entre o primeiro e o seg7ndo.

                A liga inglesa esta cada vez melhor porque ha mais ewuilibrio, menos este ano que a diferenca é maior. Tal como em Portual que agora ha maior equilibrio do qe ha dez anos.

                É dificil de perceber?

      • coach407
        Posted Janeiro 26, 2020 at 8:52 pm

        Continua o mito de as equipas portuguesas estão fraquinhas.

        Nas últimas 9 campanhas europeias Portugal teve Braga, Porto e Benfica na final da Liga Europa. O Benfica duas vezes portanto 9 anos 4 finais europeias para a soma das equipas portuguesas.

        Quantos países podem dizer isso? Grécia ou Escócia? Quem? Nem Holanda nem a Rússia quanto mais esses países da treta.

        Nem a França pode dizer o mesmo.

        Depois o Benfica, nas últimas 9 campanhas europeias, teve 2 finais da Liga Europa e 2 quartos de final portanto 4 das 9 campanhas europeias foram fantásticas. Mesmo o FC Porto esteve constantemente nos oitavos de final da Champions e também atingiram – mais que uma vez – os quartos de final da Champions.

        Conclusão: na última década o normal foi haver 1 equipa portuguesa na final da Liga Europa ou uma equipa nos quartos de final da Champions. Isto foi o normal. Claro que houve épocas que não aconteceu nem uma nem outra, mas também aconteceu ter 3 equipas portuguesas nas meias finais da Liga Europa e a final ser 100% portuguesa.

        Conclusão: o que se tem visto na Champions e na Liga Europa não coloca Portugal minimamente perto da mediocridade da Escócia e nem sequer da Grécia, Holanda, Rússia…).

        Poucos países podem-se comparar com Portugal. Na realidade, apenas as Big Five podem falar face ao que foi a última década europeia. Portugal não fica atrás de mais nenhum, de todo. Nem perto de Portugal chegaram.

      • Flavio Trindade
        Posted Janeiro 26, 2020 at 7:53 pm

        A liga há 10 anos era bem pior do que é agora.

        Podes falar do desnível que há entre equipas (que sempre houve) e confesso que não tenho saudades do tempo em que um clube ganhava a liga com 25 pontos de avanço…
        Era isso a competitividade?

        Tinhas uma equipa apenas a fazer frente aos grandes que era o Boavista e k Braga a começar a crescer, e agora tens um Braga cada vez mais forte e quase ao nível dos grandes e um Vitória em franco crescimento.

        Projectos sustentados em Famalicão e em Vila do Conde.

        Equipas pequenas que já não se limitam a defender com 11 e a fazer antijogo.

        No geral, a liga está bem melhor do que estava há 10 anos atrás.

        • Gil Rodrigues
          Posted Janeiro 26, 2020 at 8:39 pm

          Concordo em absoluto Flavio, a nossa liga está bem melhor. O problema é que as receitas extra nas BIG5 fazem toda a diferença… e o fosso é cada vez maior. no entanto, sou capaz de dizer que a diferença da nossa liga para as outras que estão abaixo da nossa (inclusive a Russa) ainda sofreram mais.

  • Dca
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:32 pm

    Excelentes primeiros 60’ mesmo com menos bola, criaram-se 5/6 oportunidades de golo contra uma do Paços meio à toa. A partir daí foi jogo de dormir. Weigl encheu o campo, Ferro esteve muito melhor que o costume e Rafa a ser Rafa.

  • MikeM
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:32 pm

    Ninguém dá 4 ou 5 milhões pelo Seferovic? Por amor de Deus, o homem já entra com uma atitude que parece que toda a gente lhe deve e ninguém lhe pega, não sabe receber uma bola, mata todas as jogadas em que participa e depois a cereja no topo do bolo, falha golos que fariam corar qualquer amador. Está claramente a mais no Benfica, é necessário uma muito melhor alternativa ao Vinicius e claramente não é o suiço.

  • Nickles
    Posted Janeiro 26, 2020 at 7:29 pm

    Com o melhor jogador em Portugal, desde 2018, fica mais fácil.

    • JoaoMiguel96
      Posted Janeiro 26, 2020 at 7:37 pm

      Não perdes uma.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 26, 2020 at 7:34 pm

      O único ponto em que o Rafa é superior ao Bruno é na velocidade. Em todos os outros aspetos do jogo (incluindo mentalmente) o Bruno é superior.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 26, 2020 at 11:26 pm

        Explosao, drible, capacidade de desiquilibrio… o 1 vs 1 de Rafa e muito superior… em velocidade nem se comparam.

        Agora, porque razao estamos a comparar extremos e medios? O Bruno nao tem a velocidade do Rafa, mas tambem nao e extremo… nao e propriamente um grande problema… enfim, ha comparacoes que nao fazem grande sentido pelas diferencas de posicao.

      • feelfreeyouare
        Posted Janeiro 26, 2020 at 9:44 pm

        Essa é para rir. BF tem carateristicas muito boas que Rafa não tem e Rafa tem outras que BF não tem. Nem sequer jogam na mesma posição… comentário escusado

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 26, 2020 at 8:55 pm

        Também é superior no currículo, visto que o Bruno ainda está para saber o que é ser campeão.

        • SCP1906
          Posted Janeiro 27, 2020 at 2:23 pm

          Eu diria que isso tem mais a ver com um jogar no Sporting e o outro no Benfica do que com a qualidade dos jogadores… Se o Benfica e o Sporting trocassem Rafa e Bruno Fernandes, o Benfica continuava a ser a melhor equipa de Portugal de longe e o Sporting continuava longe de Benfica e Porto.

          • Aurinegro
            Posted Janeiro 27, 2020 at 2:40 pm

            Lá está, ainda tem de mostrar que pode ter essa preponderância num clube que lute constantemente por titulos. O Rafa já o mostrou.

            • SCP1906
              Posted Janeiro 27, 2020 at 5:04 pm

              Acho que nao ficou claro mas o meu ponto com o comentario anterior e’ que titulos nao servem como argumento para comparar a qualidade individual de 2 jogadores que jogam em equipas de niveis diferentes. Rafa nao passa a ser melhor jogador do que BF por os seus colegas de equipa no Benfica serem muito superiores ao de BF no Sporting. E’ normal que ter o melhor jogador da Liga nao baste para o Sporting poder lutar pelo titulo quando este esta tao mal acompanhado.

        • feelfreeyouare
          Posted Janeiro 26, 2020 at 9:45 pm

          Exato.

        • Miguel SADSC
          Posted Janeiro 26, 2020 at 9:22 pm

          Da mesma forma que o Quim é superior ao Preud Homme. Essa lógica…

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Janeiro 26, 2020 at 11:04 pm

            O Preudhomme tem 3 titulos de campeao.

            • Aurinegro
              Posted Janeiro 27, 2020 at 9:20 am

              Nem fui confirmar o numero de titulos. So acreditei aue tivesse realmente mais.

              Onde quero chegar é: quem tem mais titulos tem melhor curriculo. E o Rafa é melhor neste ponto porque tem um curriculo melhor que o Bruno.

            • Marcio Ricardo
              Posted Janeiro 27, 2020 at 3:51 am

              O Preudhomme é considerado por várias publicações e estudiosos do futebol como um dos dez melhores goleiros de todos os tempos, independentemente dos títulos que ganhou.

            • E o que temos
              Posted Janeiro 26, 2020 at 11:41 pm

              Ele devia querer dizer Rui Patricio.

          • Aurinegro
            Posted Janeiro 26, 2020 at 9:50 pm

            Tu disseste que nao era superior em mais nada e eu mostrei mais um ponto em que é. E sim, em termos de titulos o Quim é melhor.

            O que tem a lógica? É melhor a lógica de dizer que é superior apenas na velocidade?

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 26, 2020 at 8:02 pm

        Rafa é melhor no drible e por isso consegue abrir mais espaços que BF nos últimos 10 metros. Além de ser mais rápido. BF é melhor nas bolas paradas e na meia distância.
        A nível técnico nenhum dos dois é muito refinado e há um exagero por vezes no valor que lhes dão. Por exemplo Rafa está muito longe do nível de Di Maria quando este passou pelo Benfica, apesar de acreditar que até tenha números superiores ao argentino quando este cá esteve. Não vi os números de Di Magia no Benfica, mas creio que não terá marcado tantos golos mas nem há comparação entre o nível técnico de um e de outro. Porque os espaços que Di Magia abre com a sua técnica e os golos que faz, meu Deus…
        BF não tem o refinamento técnico de outros que passaram pelo Sporting em outros anos, mesmo que nunca tenham tido números como os dele.
        Aquilo que eu acho que diferencia Rafa e BF é que os dois beneficiam de um futebol que deu um salto tremendo a nível de estudo dos jogadores e das suas mais valias. Não é por acaso que BF é bem esmifrado no Sporting, sabem o que ele pode dar nos livres, nos penalties e na meia distância. Já Rafa beneficia de um Benfica muito superior ao resto da concorrência nacional e sobretudo, tanto ele como BF são dois jogadores que têm humildade e capacidade de trabalho para saberem valorizar o que têm e esconderem o que de menos bom têm. Isso faz com que sejam mais produtivos em números do que outros que até podem ter mais talento. Isso é o que os faz terem números muito bons e até leva alguns a confundir isso com genialidade, mas são coisas distintas.
        Por exemplo, aquelas jogadas que um jogador começa e que abre uma linha com um passe fantástico, muitas vezes ele não faz o golo ou o último passe, logo não contará para os números, mas é dele a jogada.
        isso é o que fazem os Aimares, Decos e Di Marias da vida, mas esses cá não moram mais em Portugal nos últimos anos infelizmente.

        • Marcio Ricardo
          Posted Janeiro 26, 2020 at 8:33 pm

          Enquanto os dois estiverem em Portugal vai ser difícil perceber…

          Por exemplo, se é uma questão de números, então teremos que considerar Pizzi também.

          Agora se queremos ver quem faz realmente a diferença a um nível mais competitivo teremos que esperar que os dois saiam.

          Eu acredito que Rafa tem e terá mais influência quer na seleção quer numa liga inglesa ou espanhola do que Bruno.

          E como acredito nisso, então acredito que Rafa é sim melhor que Bruno.

        • Chico
          Posted Janeiro 26, 2020 at 8:09 pm

          O Rafa é superior tecnicamente ao Di Maria.

      • Dca
        Posted Janeiro 26, 2020 at 7:44 pm

        Num exercício de agilidade e de drible entre Rafa e BF, ganha o BF portanto.

      • bmcrl
        Posted Janeiro 26, 2020 at 7:41 pm

        Sem querer entrar nessa discussão, também me parece que o Rafa é superior no drible.

      • Marcio Ricardo
        Posted Janeiro 26, 2020 at 7:37 pm

        O Bruno é melhor no drible ?

Deixa um comentário