Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rangnick já decidiu: os 6 jogadores na porta de saída do Manchester United

Não têm lugar? Lingard vem de uma grande temporada, Mata já foi dos melhores da Premier League, enquanto Martial e Phil Jones a certa altura parecia que iam ser dos melhores do mundo.

Segundo o ‘Daily Mail’, Ralf Rangnick já completou a primeira avaliação ao plantel do Manchester United e já sabe quais os jogadores com quem não conta e que têm a porta aberta para a saída. São eles Dean Henderson, Phil Jones, Juan Mata, Jesse Lingard, Anthony Martial e Amad Diallo.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

30 Comentários

  • Peyroteo24
    Posted Dezembro 15, 2021 at 7:54 pm

    Maguire é fraquíssimo, e apesar do preço astronómico que custou, vai continuar a custar muito mais pela fragilidade defensiva….
    Impressionante como continuam a tê-lo em campo sucessivos treinadores….
    Fraco posicionalmente, fraco tecnicamente, não tem acerto nenhum no passe, não sabe conduzir uma bola em saída…. horrível.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 15, 2021 at 4:11 pm

    Gostava que o meu Newcastle aproveitasse estes “saldos” e aproveitasse para ir buscar Dean Henderson, ficavam com um guarda-redes por muitos anos. Lingard também seria bem encaixado apesar de não ser o maior apreciador dele.

    Quanto ao resto, tirando o Diallo que ainda poderá evoluir bem e ter espaço na equipa, o resto não serve. Mata deverá regressar a Espanha, poderia ser útil à Real Sociedad que ainda não conseguiu substituir Odegaard na totalidade (veio David Silva, mas têm características um pouco diferentes). Martial precisa de jogar com regularidade e de sair de Inglaterra onde tem a imagem um pouco gasta, já tinha aqui sugerido o Barça, mas um regresso a França também seria possível, no Lyon por exemplo. Quanto ao Phil Jones nem sei se ainda tem espaço na Premier está já há uns bons anos sem jogar, poderia rumar ao Championship, ao Bournemouth por exemplo e revitalizar a carreira por aí.

  • Ricardo Lopes
    Posted Dezembro 15, 2021 at 3:55 pm

    Algumas saídas fazem todo o sentido, porém há dois nomes que penso que deviam ficar. Dean Henderson é um excelente guarda redes, dos melhores ingleses e De Gea apesar de ainda ser superior não vai durar para sempre, sendo natural que Henderson alcance o seu nível. A sair, só com cláusula de recompra. Diallo ainda é jovem e deveria passar por empréstimos na Premier League. Libertá-lo agora em definitivo parece-me ser um erro, que pode custar caro em caso de sucesso em alguma outra equipa. Já os outros nomes não garantem qualidade para uma equipa em crescendo como o United. Há muitos pesos mortos e que ganham bastante ordenado. Vai ser complicado colocar Mata ou Jones que auferem muito para aquilo que produzem (então Jones nem deve perceber ainda como se mantém nos red devils). Já nos casos de Martial e Lingard o ponto de situação é diferente. Lingard seria bastante feliz em uma equipa abaixo dos big 6, como provou no West Ham. Já Martial precisa de ir para outros ares, longe de Inglaterra. Seria uma das estrelas em Lyon ou Marselha. Uma ida para Itália poderia ser um movimento interessante. Ansioso para ver como Rangnick se vai mover em Janeiro onde poderá tentar levar alguns jogadores do grupo Red Bull para as fileiras do United.

  • Tempestade
    Posted Dezembro 15, 2021 at 3:53 pm

    Falta o fred

    • Kacal
      Posted Dezembro 15, 2021 at 4:38 pm

      Eu não vendia o Fred, sinceramente. É um jogador que me parece ter alguma importância no grupo e depois tem qualidade, é um jogador competente. Investiria forte num trinco para juntar a Pogba e Bruno Fernandes no XI, mas manteria Fred na rotação do plantel. McTominay, Fred e Van de Beek (ou outro caso o vendam e vão ao mercado) como alternativas ao trio de Pogba, Bruno Fernandes e um reforço parece-me suficiente.

  • Kacal
    Posted Dezembro 15, 2021 at 2:11 pm

    Parecem-me saídas normais e inevitáveis. No caso de Mata já não acrescenta o suficiente pela idade e é um salário que libertam. No caso de Amad Diallo dificilmente será aposta e está “verde” para representar o United portanto até poderá sair por empréstimo. Dean Henderson deve ser porque ele pretende ser titular e jogar com regularidade o que complica-se devido ao estatuto de De Gea que agora voltou a subir o nível portanto nos próximos tempos não iria ter muito espaço e ele não deve querer ser #2 para não estagnar. Já Phil Jones, Lingard e Martial simplesmente não contam com o primeiro a não ser uma mais-valia já há bastante tempo e os outros dois a serem algo irregulares. Lingard e Martial poderiam ser úteis como alternativas mas acho que é o momento de saírem e relançarem as suas carreiras.

    O United tem um plantel forte que apenas precisa de uns retoques. Investiria num central de grande nível ou promissor que jogue ao lado de Varane. Entre Bailly, Lindelof e Maguire mais um terá que sair. Depois um trinco que eleve o nível da posição. Com esses dois reforços sendo bem escolhidos a equipa ficará logo mais forte. Gostaria também de ver Isak em Old Trafford até porque Cavani poderá sair.

  • porra33
    Posted Dezembro 15, 2021 at 1:33 pm

    Lingard está a sofrer do mesmo mal do Gedson. Um destaque na época passada e depois regressa a casa para comer banco porque poderia ser eventualmente uma escolha habitual numa situação de falta de opções na posição.
    Tanto para um como para o outro o melhor seria sairem para os clubes onde se destacaram e onde são acarinhados de forma definitiva, no caso de Lingard o West Ham e no caso de Gedson o Galatasaray. Estar em sítios onde estão completamente estagnados e não contam não lhes faz nada bem e no caso de Gedson até pode hipotecar o seu potencial.

    Nos outros casos, Martial, Henderson e Phil Jones não me parecem ter dificuldades em arranjar clubes onde possam ser opção regular na Premier League. Para o Martial talvez um regresso a França onde pudesse ser figura num Lyon ou Marselha não lhe fizesse mal nesta fase. Já Mata só o vejo mesmo a ir para uma equipa mais modesta de Espanha, do género do David Silva.

  • Santander
    Posted Dezembro 15, 2021 at 1:17 pm

    Acho que o United tem de procurar um DC um MDC e um PL.. Para mim
    não faz sentido dispensar nem Lindgard nem Henderson.. Mesmo Martial tenho as minhas dúvidas e se não for para renovar com Pogba que se avance por Kessie para ontem..
    Para central trazia Tapsoba, Médio defensivo Phillips, Rice ou Palhinha e PL Haaland, Vlahovic ou Kane

  • Filipeacademica
    Posted Dezembro 15, 2021 at 12:48 pm

    O Martial sim, agora não percebo em que altura é que o Phil Jones demonstrou que poderia ter sido um dos melhores do mundo.. apenas 2 vezes rondou os 40 jogos no United, nunca foi titular indiscutível e sempre demonstrou óbvias limitações técnicas..

  • Manchester Is Red
    Posted Dezembro 15, 2021 at 12:34 pm

    Se não fossem estes posts ocasionais eu nem me lembrava que o Phil Jones ainda “joga” no United.

  • BENFICA36
    Posted Dezembro 15, 2021 at 12:17 pm

    Martial e Lingard seriam contratações bombásticas para o meu Benfica.
    O problema é o ordenado mas com esses 2,o Benfica ficava com Darwin, Everton a extremo esquerdo.
    Rafa e Lingard a extremo direito.

    Yaremchuk, Gonçalo Ramos e Martial a ponta de lança.

    Radonjic pelos vistos é lateral para o Jorge Jesus e Seferovic seria para vender .

    Rodrigo Pinho nem conto.

    • Carlos A Serpente
      Posted Dezembro 15, 2021 at 2:02 pm

      Bem visto. Ao que parece também Pogba parece ter os dias contados no Utd, e seria também uma opção bastante viável para o meio campo encarnado, dando envergadura que JJ tanto aprecia. Já que estamos na cidade de Manchester podemos também equacionar Ryad Mahrez que anda longe de ser indiscutível no City e também poderia ser uma alternativa bem mais fiável a Darwin que Everton, ou então a acautelar uma futura venda de Rafa. Caso Yaremchuk seja cobiçado numa próxima janela de transferências aproveitava para tentar também Firmino que anda mais desaparecido em Liverpool. Uam frente de ataque com Mahrez, Martial e Firmino e Lingard seria bastante movel e uma dor de cabeça para os moreirenses e vizelas e apoiado com um meio campo governado por Pogba, talvez desse para uma gracinha na CL.

      Quem me dera ser benfiquista.

      • Mantorras
        Posted Dezembro 15, 2021 at 3:24 pm

        Pogba teria muitas dificuldades dado o momento de J.Mario, mais vale poupar dinheiro na transferencia e apostar tudo no Tolisso a custo zero.

        Mahrez duvido que aceite, visto que com o Rafa no plantel teria poucos minutos, se a ideia é jogar, o melhor sera mesmo procurar outro sitio.

        Firmino nao nego que aprecio muito, e é tentador, mas iria tapar o Goncalo e, por isso, preferia nao o recrutar visto nao ser essencial.

        Resumindo, apenas Martial e Lindgaard, como referiu o DICAS, teriam reais hipoteses de ser opcao, mas apenas porque Darwin deve sair e Taraabt ja esta velhote ;)

    • Filipe Ferreira
      Posted Dezembro 15, 2021 at 1:50 pm

      O clássico comentário a apontar alvos irrealistas ao Benfica

  • briosa
    Posted Dezembro 15, 2021 at 12:15 pm

    O martial nem era mal pensado para o Arsenal, visto que Nketiah e lacazette vão sair no Verão 2022.
    O lingard deve voltar ao West Ham e resto tmb deve arranjar clube com facilidade

  • Francisco Torgal
    Posted Dezembro 15, 2021 at 12:05 pm

    Ficaria com o Dean Henderson e Lingard mas dependendo de quem vier são saídas compreensíveis. Do ponto de vista do jogador faz sentido o Dean sair.

  • Francisco Ramos
    Posted Dezembro 15, 2021 at 12:01 pm

    Parece-me errado um treinador a prazo dispensar jogadores que possam ser úteis para o treinador seguinte. Que queira contratar jogadores para o projecto, até aceito, o resto parece-me excessivo

    Olhando para as dispensas, acho que algumas até fazem sentido porque não têm ou já não têm valor para o United: Phil Jones, Mata. Outros precisam de crescer e perceber se podem ser úteis ou não como Diallo. Martial, Hendersen e Lingard deviam ser avaliados pelo próximo treinador.

    • Pedro Almeida
      Posted Dezembro 15, 2021 at 5:22 pm

      O Rangnick vai ficar como diretor desportivo no final da época por isso é que já está a limpar a casa.
      O próximo treinador será ele a escolher e por isso vai de certeza escolher alguem com a mesma ideologia digo eu.

    • Yeti Cool Brother
      Posted Dezembro 15, 2021 at 1:44 pm

      Martial já vai com 26 anos e teve cinco ou seis épocas de United para crescer…

      • Francisco Ramos
        Posted Dezembro 15, 2021 at 2:09 pm

        Para crescer é Diallo.

        Martial deve ser avaliado pelo próximo treinador. Tem mais valor do que aquele que demonstra, mas sem capitão qualquer barco deriva. Um jogador com 80 golos e 50 assistências, só no Man Utd não me parece mau de todo. Basta comparar com Rashford que actuam nas mesmas posições e perceber que não é jogador a dispensar.

        Martial: 0,29 g/jogo e 0,19 a/jogo.
        Rashford: 0,32 g/jogo e 0,20 a/jogo.

        • Kacal
          Posted Dezembro 15, 2021 at 10:09 pm

          Por acaso não tinha ideia que Martial tivesse números tão interessantes ao serviço do Man Utd.

          Tirando esta época e a anterior onde jogou menos e não esteve tão bem. Nas primeiras 5 épocas no clube só por uma vez não ultrapassou a marca dos 10 golos e tirando uma das épocas esteve sempre perto das 10 assistências a cada
          época. Inclusive foi há apenas 2 anos que fez 23 golos e 9 assistências numa só época em 2019/2020. Acho que também o colectivo não o ajuda e ele não tem continuidade o que prejudica um jogador.

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 15, 2021 at 11:54 am

    Já foi aqui dito muitas vezes mas eu volto a frisar que em termos de qualidade individual esta equipa não fica atrás de Chelsea, Liverpool e Manchester City, simplesmente tem um plantel mais desequilibrado.

    GR: de Gea (tem brilhado fruto da baixa forma da equipa, embora esteja a ser o melhor jogador da época neste clube não acho que seja guarda-redes de tubarão), Henderson

    DD: Dalot (tem de ser ele o titular, tem qualidade para titular do United se tiver continuidade), Wan-Bissaka

    DC: Maguire (melhor do que muitos apregoam a meu ver, fez um excelente Euro e mostrou qualidade no Leicester), Varane, Lindelof, Bailly

    DE: Shaw (em forma é dos melhores do mundo), Alex Telles (não me digam que ele é pior que Tsimikas ou Mendy)

    6: Fred (outro que acho bastante melhor do que aquilo que fazem dele), McTominay (aqui falta um reforço, mas a meu ver é a única posição com muito menos qualidade que os concorrentes diretos)

    8: Pogba, van de Beek

    10: Bruno Fernandes, Lingard (que luxo ter estas duas opções, mas o inglês nunca é utilizado e o português é espremido por conta disso)

    ED: Sancho, Greenwood (talvez dois jogadores top-20 sub-21 do Mundo)

    EE: Rashford, Martial

    PL: Ronaldo, Cavani

    Peço desculpas a quem não concorda, mas este plantel dá perfeitamente para lutar pelo título, só falta mesmo é um treinador ao nível de Guardiola, Klopp ou Tuchel, no entanto isso não deve existir porque andaram a brincar aos treinadores à procura do novo Ferguson. Só falta mesmo Declan Rice a esta equipa.

    • Stravinsky
      Posted Dezembro 15, 2021 at 3:23 pm

      Eu também concordo contigo. A este plantel falta um treinador a sério que consiga extrair as melhores qualidades de cada jogador, mas há aqui mesmo muito valor intrínseco por onde escolher.

      Quem me dera a mim que o Arsenal tivesse um plantel destes.

      Este plantel tem capacidade para lutar pela Premier League. É preciso é um treinador de bom nível que o faça.

      Os jogadores têm o seu valor intrínseco e depois chegam lá ou não, de acordo com a qualidade do treinador que têm.

      Um jogador de futebol tem uma vida curta, por isso é imprescindível que tenha sempre treinadores de nível para conseguir estar sempre no melhor das suas capacidades.

      Este grupo de jogadores têm muita qualidade. Com pena minha, talvez tenham aqui um treinador que os faça atingir todo o seu potencial.

      • Goncalo Silva
        Posted Dezembro 15, 2021 at 5:07 pm

        Stravinsky, percebo perfeitamente o que dizes, quem me dera também ter este plantel com o Tottenham ahah. Veremos o que se passará esta época, se até Arsenal ou Tottenham conseguirão ficar à frente deste Manchester United.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 15, 2021 at 3:16 pm

      O problema desse plantel é que por A ou B, isso nao funciona colectivamente. Tal como o Francisco, eu tambem concordo (na maioria) com a stuas opcoes e com a tatica, no entanto:
      – Sim, Maguire nao é nada de mais. Nao faltam por ai jogadores que serao bons no Leixester e no United nao. Ja teve mais erros anedoticos que o Lindelof quando la comecou, e olha que nao é facil. Falta um central, para poderes prescindir de Baily ou Lindelof e Maguire nao ter que jogar sempre.
      – Nenhum dos defesas esquerdos do United é nada de mais para o nivel da PL. O Shaw joga bem em forma? Eu tambem. Ele é exactamente o mesmo jogador ha anos. Faz uns joguinhos a um nivel brutal e endeusam-no, depois volta a ser fraco em meia duzia de jogos ate voltar a um nivel alto. Isso nao é de jogador de classe mundial, é de jogador do Brasileirao.
      – Falta claramente uma opcao top para 6. Para mim Matic é o melhor de todos, mas a jogar “sem ajuda” é o pior de todos, por causa da idade, mas num colectivo forte continuaria a ser a melhor opcao.

      De resto, parece-me que do lado equerdo Martial é para esquecer, ou joga no meio ou nao da. Nao tem qualidade suficiente sem bola e mata a equipa. O United precisa de 11 com e sem bola, e se alguem fica a passo é para fixar os centrais e sera o 9.

      • Goncalo Silva
        Posted Dezembro 15, 2021 at 5:11 pm

        Percebo o que dizes, mas eu sempre fui daqueles que achou Shaw muito bom desde sempre. Talvez seja um pouco pesado, mas de resto as baixas de forma foram sempre em momentos muito pobres da equipa colectivamente o que obrigava Shaw a defender muito atrás. Claro que há sempre posições a reforçar mas para mim a prioridade máxima está num Declan Rice para jogar ao lado de Pogba ou Fred. Mais que um central, porque Maguire já mostrou na seleção que é bastante bom quando a equipa estiver coesa.

    • Francisco Ramos
      Posted Dezembro 15, 2021 at 1:45 pm

      Gonçalo,

      Concordo contigo em todo o comentário. Quer na constituição da equipa, quer na tática utilizada. Apenas gostava de acrescentar um 3º central de um nível superior a Lindelof ou Bailly. E para MDF até chegar alguém Matic é para mim melhor que McTominay.

      O grande problema neste momento é o treinador.

      • Goncalo Silva
        Posted Dezembro 15, 2021 at 5:13 pm

        Um central não é mal pensado, claro que há sempre forma de melhorar a equipa mas não é por faltar um central que não lutam por um título.

  • Af2711
    Posted Dezembro 15, 2021 at 11:50 am

    O Henderson não vinha sendo titular até a subida de forma do De Gea? Esta eu acho precipitada caso não tenha partido do jogador.
    Nos restantes, pelo menos Martial e Lingard serão associados ao Newcastle.

Deixa um comentário