Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Raúl Jiménez volta a decidir

O mexicano na época passada só apontou 6 golos na I Liga, mas em Inglaterra já leva 2 em apenas 5 jornadas, sendo que com isso deu 4 pontos aos Wolves (hoje resolveu e tinha apontado o golo do empate frente ao Everton). Já o Burnley agrava a crise, com a 4.ª derrota consecutiva, ainda por cima a equipa está a apresentar um futebol muito pobre (a grande exibição de Hart evitou uma goleada).

O Wolverhampton somou a 2.ª vitória seguida na Premier League ao bater o Burnley por 1-0, valendo-se do golo solitário de Raúl Jiménez aos 61 minutos. Um resultado enganador, tal o domínio dos homens de Nuno Espírito Santo que deixou o Molineux ao rubro, e que ainda fez temer um dissabor durante a primeira hora, muito por culpa da soberba exibição de Joe Hart entre os postes mas também de alguma atrapalhação em frente à baliza – 30 remates contra 7 do Burnley, mas apenas 7-2 enquadrados. As diagonais de Jota e Costa foram uma dor de cabeça para os defesas dos Clarets, e Jiménez obrigou à primeira grande defesa da tarde à passagem da meia hora. O mexicano deixou novo aviso no início da 2.ª parte, e Jota aumentou o desespero local aos 60 minutos. Mas logo a seguir um cruzamento de Doherty encontra Jiménez dentro da área, e um remate cruzado com muita rosca balançou por fim as redes. Vydra teve nos pés a melhor oportunidade da turma de Sean Dyche, mas até ao fim foram Doherty e Bonatini que ficaram perto de aumentar a contagem. Os Wolves chegam aos 8 pontos e estabelecem-se no 9.º lugar (à espera do que faça o Everton), enquanto o Burnley continua na penúltima posição a par do Newcastle com apenas 1 ponto.

XI do Wolves: Patrício, Bennett, Coady, Boly; Doherty, Moutinho, Neves, Jonny; Diogo Jota, Hélder Costa, Jiménez.

XI do Burnley: Hart, Bardsley, Tarkowski, Mee, Taylor; Lennon, Hendrick, Cork, Gudmunsson; Vokes, Barnes.

32 Comentários

  • PJVFF
    Posted Setembro 17, 2018 at 4:53 pm

    Há uns tempos atrás um amigo meu disse-me: “O Rúben Neves ainda vai dar um Pirlo”
    Ri-me muito.

    Hoje vejo que afinal, isso pode mesmo acontecer. Espero que sim.
    A qualidade de passe e de remate do Rúben Neves é qualquer coisa de assustadora.
    Craque!

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 17, 2018 at 9:55 am

    A quantidade de bolas de golo desperdiçadas pelo Wolves deve ter levado o NES ao desespero, mas a verdade é que a sua equipa apresenta dinâmicas muito interessantes.

  • Santos David
    Posted Setembro 16, 2018 at 5:41 pm

    Ha dois jogadores que neste momento me regalo de ver jogar é BernardoSilva e RubenNeves

  • coach407
    Posted Setembro 16, 2018 at 4:01 pm

    Parecia um Benfica-Juventude de Évora. Impressionante como o Wolves não deu 5 batatas a esta amostra de equipa (nesta altura estão fraquíssimos). Que desperdício de oportunidades atrás de oportunidades.

    As dinâmicas deste Wolves são muito interessantes e já vão em três vitórias consecutivas. Atenção.

    O Boly é uma peça-chave nesta equipa mas merecia um lateral esquerdo de melhor qualidade. Este Wolves seria uma grande equipa para o Grimaldo. Este esquema de 3 centrais protege-o bastante.

    Não gosto do Johnny Castro. Falha muitos passes e não tem pé esquerdo. Sem um extremo esquerdo declarado a equipa fica manca no último terço. Faz falta outro ala esquerdo a esta equipa.

    Na primeira fase de construção também é uma equipa manca mas é o oposto. Boly do lado esquerdo dá muita qualidade, já Bennett deixa muito a desejar.

    Rúben Neves é um craque e tem sido bem acompanhado pelo Moutinho.

    Jota está a jogar muito. Que qualidade. A este nível tem lugar cativo na seleção. Sobretudo a jogar com dois avançados. Vamos ver se mantém este nível mas fez um jogo espetacular. Nunca pensei que fizesse tanta diferença na Premier League.

    Jimenez fez o golo da vitória mas não juntou a isto pelo menos uma assistência devido ao desastre na finalização do Wolves. Bonatini entrou e esteve um desastre portanto o mexicano, não sendo uma besta, não deve ter dificuldade em ser mesmo o titular do Wolves a época toda. Afobe não deve entrar nestas contas.

    Em relação a Hélder Costa, até fez um bom jogo mas o Adama Traoré entrou e desequilibrou sempre que tocou na bola. Com mais eficácia dos companheiros não seria de estranhar se tivesse feito umas 3 assistências. Seria chocante Adama Traoré não ganhar o lugar com naturalidade.

    • RMCL
      Posted Setembro 17, 2018 at 10:08 am

      O problema de Traore é o problema de muitos, enquanto não olharem para o futebol como uma equipa, e deixem de jogar sozinhos nunca vão passar deste nível.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 16, 2018 at 4:17 pm

      O Afobe foi vendido ao Stoke. Só tem o Bonatini como concorrente directo. Concordo com tudo, especialmente na questão do Jonny.

      • coach407
        Posted Setembro 16, 2018 at 4:43 pm

        Tens razão. Ainda ontem o Marco Matias e o Lucas João sentiram na pele a sua qualidade. Ao ver a descrição do jogo disseram que estava por empréstimo e disse que não devia entrar nas contas para esta época pensando na possibilidade de ser chamado a meio dando luta ao Jimenez na segunda volta. No entanto tens razão pois está por empréstimo mas compra obrigatória no final da época portanto não vai contar de certeza. Ainda assim é possível que ganhe concorrência em janeiro.

  • Fernando neves _36
    Posted Setembro 16, 2018 at 3:59 pm

    Jonas, Mitroglou e Jimenez 3 avançados que eram do melhor que existia em Portugal, cada um com as suas características eram uma garantia de 50 a 70 golos os 3.
    Agora excepto Jonas, temos Castillo Ferreyra e Seferovic os 3 juntos não fazem 30 golos, o que me faz pensar o que foi pensado para acontecer esta troca.
    Isto é gestão danosa mas para alguns é estar 10 anos à frente dos outros.

    • coach407
      Posted Setembro 16, 2018 at 6:53 pm

      Mas estás a comparar um Benfica em 4x4x2 com um Benfica em 4x3x3? É óbvio que Jonas e Mitroglou deram entre 40-50 golos. Jimenez dava mais uns… 6.

      A discussão não envolve certamente Jonas portanto o que tu estás a querer dizer para o Jimenez ser assim tão relevante é que devia jogar Jonas e Jimenez em vez de Pizzi e Jonas? É que o Pizzi já fez quase tantos golos como o mexicano na época inteira… e acrescenta muito mais ao jogo.

      Sim, Mitroglou foi vendido. Gestão danosa? Realmente o Benfica vender o Di Maria também foi gestão danosa… foi vendido por muito dinheiro e o grego também foi ganhar um salário chorudo. É complicado manter um jogador assim.

      Em relação ao Jimenez:
      – Não tenho coragem de comparar com Jonas
      – Comparando com o Ferreyra… bem, na última época o argentino marcou 30 golos em 42 jogos. O Jimenez em 3 épocas no Benfica (44+32+43 jogos) marcou… 31 golos. Portanto o Ferreyra numa época marcou quase tantos golos como o Jimenez nas 3 no Benfica. No mínimo, tens de reconhecer que Ferreyra mostrou mais que Jimenez até ao final da época passada e portanto esta troca fazia sentido.

      – O internacional chileno Castillo vem de uma época em que marcou 18 golos em 32 jogos, na anterior fez 26 em 33 jogos, antes disso 11 golos em 11 jogos… Numa equipa que vai jogar só com 1 avançado (Jonas) ter Ferreyra e Castillo como alternativas é um luxo.

      – Ainda assim fruto da lesão de Jonas o plano alterou e ficou Seferovic que nesta fase da época passada também estava a sentar o Jimenez.

      Isto tudo antes da época começar fazia todo o sentido. Jimenez tem 27 anos, não quis continuar como suplente e o Benfica também tem interesse em trazer sangue novo com a motivação intacta. O seu empréstimo foi para todos.

    • Ze Maria
      Posted Setembro 16, 2018 at 6:48 pm

      A venda do Mitroglou ainda é para mim um mistério.

      Um super craque, era o mesmo que o Sporting dispensar o Bas Dost.

    • PAAG
      Posted Setembro 16, 2018 at 6:02 pm

      O Ferreyra sozinho marcou 30 golos na época passada…o problema não é ele mas quem se senta no banco.

    • Teixas
      Posted Setembro 16, 2018 at 5:36 pm

      Ferreyra e Castillo ainda pouco mostraram. Acho pouco justo comparares jogadores que estiveram 2-3 anos no Benfica com outros que só chegaram esta temporada e ainda é Setembro.

      De qualquer forma o Jiménez fez muito bem em sair. Por mais qualidade que alguns jogadores tenham, nem sempre singram num clube. Jiménez tive bastantes hipóteses de conseguir estabelecer-se no onze mas nunca foi feliz (embora tenha sido extremamente importante a partir do banco).

      • Fernando neves _36
        Posted Setembro 16, 2018 at 5:53 pm

        O Seferovic nem vale a pena falarmos.
        Recordo-te que trocaram o Mitroglou pelo Seferovic, isto tem de ser gestão danosa.
        Quanto aos 2 que falaste vamos ver se eles conseguem render o que os outros 2 rendiam espero que sim mas receio que não, o meu ponto de vista é que é ridículo mexer em algo que está bem. Se tinhamos 3 pontas de lança fantásticos para quê alterar ?
        Não dá para perceber.

        • Teixas
          Posted Setembro 16, 2018 at 6:56 pm

          Se calhar até vais ter razão. Estou só a afirmar que é cedo para isso.

          Porque alterar 3 pontas de lança bons? Bom os clubes não mandam em tudo, os jogadores também têm vontades e desejos.
          Não há evidencias que Mitroglou e Jimenez nao quiseram ir embora, bem pelo contrario.

          • Fernando neves _36
            Posted Setembro 16, 2018 at 8:09 pm

            O Mitroglou foi vendido porque não ia jogar devido ao Seferovic, foi afirmado pelo sócio do Porto e do Sporting numa entrevista que ele deu.
            O Jiménez saiu porque acharam que os 2 que vieram este ano eram melhores, mas a minha questão é porquê mexer em algo que está bem ?
            Se o Jimenez fosse o 2/3 ponta de lanca de certeza que não saia mas sendo o 4 já é diferente.
            O Jiménez não é nenhum prodigio técnico mas rende muito a partir do banco e num campeonato como o nosso faz mossa.
            Para terminar, acho que nenhum dos 3 vai marcar 30 golos mas espero bem estar enganado.

  • Daniel Moreira
    Posted Setembro 16, 2018 at 3:55 pm

    Quando se joga numa equipa que tem treinador é mais fácil render. O próximo será o Zivkovic

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 16, 2018 at 3:51 pm

    Porque é que deixámos o Jimenez ir?

    • coach407
      Posted Setembro 16, 2018 at 4:26 pm

      O Jimenez ainda no jogo passado teve um falhanço absolutamente caricato. Marcar 2 golos em 5 jogos numa equipa que cria tantas oportunidades não é nada demais.

      De qualquer forma respondendo à tua pergunta o Jimenez saiu porque queria ser titular, o seu empréstimo pagou a contratação de Ferreyra que supostamente era bom e ainda se foi buscar o Castillo juntando à manutenção de Jonas.

      Se tudo corresse como estava previsto Jimenez deveria, no máximo, lutar para ser o terceiro avançado com o Castillo.

      Falar agora é fácil mas era suposto adivinhar que Jonas e Castillo iam estar lesionados e o Ferreyra estivesse a ser um flop?

      Ainda na época passada ele era para ser a aposta e o Seferovic sentou-o. Antes disso também era ele a aposta e… Mitroglou sentou-o.

      E marcar dois golos em 5 jogos….? O Pizzi marcou 5 nos 5 primeiros jogos e nem é avançado.

      O Mitrovic do Fulham marcou 4 em 5 jogos, o Richarlison do Everton marcou 3 em 3 jogos e nem é ponta de lança, o veterano Glenn Murray marcou 3 em 4 jogos pelo Brighton, o extremo Zaha do Crystal fez 3 golos em 4 jogos, Fraser fez 3 golos em 5 jogos no Bournemouth.

      Ok tem tantos golos como o Salah ou o Kane que penso que foram os melhores marcadores da Premier League passada o que significa que os melhores ainda estão a aquecer e portanto ele também pode mas nada diz que fez 5 grandes jogos. Nem perto disso. Marcou 2 golos em 5 jogos. Parabéns. O Boly no próximo jogo marca e iguala os seus números… ele tem de ser o melhor marcador da equipa e num Wolves que tem tido tantas oportunidades até podia ter feito mais sinceramente.

      • Fernando neves _36
        Posted Setembro 16, 2018 at 4:50 pm

        Faz-me confusão como alguém que esteve por dentro do Benfica se baseie em números, tu não consegues perceber que não é pelos números?
        Em qualquer lugar do mundo o Jimenez e o Mitroglou são 10000x melhores que o Castillo o ferreyra e o Seferovic ?
        Dão soluções melhores e marcam mais golos.
        Se estava tudo bem vamos alterar porquê?
        Não faz sentido nenhum.

        • coach407
          Posted Setembro 16, 2018 at 6:26 pm

          O Jimenez nem uma receção sabe fazer. Não estamos só a falar de números. Ele não se sabe movimentar e tem dois tijolos mas acha que é bom a jogar com os pés. Se o Jimenez não vale pelos golos vale pelo quê? Por correr muito? O Castillo corre tanto como ele…

          Marcam mais golos? O Seferovic na época passada fez mais golos por jogo de que ele.

          Quando joga o Jimenez queres cruzar e não tens ninguém na área. É ridículo daí que Mitroglou ou Seferovic não tenham tido problemas a sentá-lo. A defenderem com tudo e ele a sair da área sabe-se lá porquê.

          As pessoas têm as suas ambições. Jimenez já sabia que ia ser um eterno suplente e quis ser titular. Daí sair. Qual é a dúvida?

          E a verdade é que o Benfica até está na liderança do campeonato, passou os dois play offs da Champions chegando à fase de grupos e ainda ganhamos o primeiro jogo da Taça da Liga que também é para ganhar.

          A única coisa que podia ter corrido melhor é o dérbi com o Sporting. Pronto empatamos contra o Sporting. Que escândalo. Foram torturados, Salin foi o melhor em campo, marcaram de penálti… pronto um jogo em que o Benfica merecia claramente vencer mas ficou empatado. Mas foi contra o Sporting. Não perdemos contra o V. Guimarães.

          Ainda assim parece que está tudo mal.

          Eu sei que estamos a fazer um início de época péssimo. 1 empate nas 4 primeiras jornadas é uma vergonha para uma equipa como o Benfica.

          Pena que o Benfica não faz melhor de que 3 vitórias e 1 empate nas primeiras 4 jornadas há imensos anos. Desde 2002/2003. Há 16 anos. Já eras nascido? E nessa época que venceram as 4 primeiras jornadas não jogaram contra uma equipa do nível do Sporting e ainda perderam logo a seguir na jornada 5, empataram na jornada 6 e perderam novamente na jornada 8 no primeiro jogo de grau de dificuldade elevado (FC Porto). E como se não bastasse empatar também na jornada 8. Portanto não só não há uma equipa a ganhar os 4 primeiros jogos há muitos anos como quando encontras essa equipa é verdade que ganhou os 4 primeiros mas não ganhou nenhum dos 4 jogos seguintes. É preciso recuar a 90/91 para vermos o Benfica a fazer melhor que esta época de Rui Vitória nas 4 primeiras jornadas… mas novamente com uma particularidade. É que a jornada 1 foi adiada e portanto as 4 primeiras jornadas disputadas foram a 2, 3, 4 e 5. Na 5 empataram. Portanto também apenas iguala este arranque do Benfica.

          Posto isto, é preciso recuarmos a 83/84, ao mágico Benfica de Eriksson que incluiu na sua equipa jogadores como Bento, Humberto Coelho, Veloso, Shéu, Stromberg, Chalana, Filipovic ou Nené. Eriksen conseguiu umas impressionantes 11 vitórias nas primeiras 11 jornadas.

          Como se comprova por esta análise histórica ao Benfica não é fácil ganhar 3 jogos e empatar 1 sendo esse com o Sporting nas primeiras 4 jornadas. Na realidade esses simples 4 jogos são um dos melhores arranques da história do Benfica e, tendo em conta os que igualaram o registo 3V 1E terem empatado sempre com equipas mais fracas que o Sporting, até se pode falar no melhor arranque do Benfica desde essa época no século XIX.

          Para teres noção do quão fácil é fazer isto, em 2010/2011,
          com uma equipa melhor, o “mestre da tática” Jorge Jesus até conseguiu a proeza de perder a Supertaça para o FC Porto e depois ainda perder 3 das primeiras 4 jornadas (TRÊS! PERDER, não é empatar). Contra Académica, Nacional e V. Guimarães. Não foi contra um Braga sequer. Também estamos a falar de um treinador que na mesma época foi levar 5 ao Dragão mas tu achas que não houve incompetência nessa época, já sei. 3 derrotas nas primeiras 4 jornadas do campeonato e já tinha perdido a Supertaça. Um desastre.

          Mas voltando a esta época, se juntarmos ao melhor arranque do Benfica no campeonato nos últimos largos anos a passarmos dois play-offs da Champions entrando na fase de grupos da competição e ainda a vitória no outro jogo oficial que houve (Taça da Liga no jogo mais difícil da fase de grupos sendo que só são 3 jogos e só passa 1 portanto foi uma vitória importante), obviamente estamos perante um grande arranque de época do Benfica.

          Claramente o Benfica não tem sentido a falta do Jimenez. O atual titular foi quem o sentou na época passada e ainda está de regresso Castillo que não parece pior do que ele. E Jonas ainda há de regressar. Ferreyra também esperemos que esteja só a aquecer mas os outros 3 deixam garantias que o mexicano não vai fazer falta. Não vamos ter 5 avançados.

          • Tiago Silva
            Posted Setembro 16, 2018 at 6:45 pm

            Percebo o teu ponto de vista, mas tenho que te recordar a quantidade de jogos que ele decidiu. O Jimenez não é um jogador dotado tecnicamente, mas também não tem 2 tijolos, relembro-te a assistência de letra que ele fez uma vez.

            O Benfica está bem servido de avançados realmente, nisso concordo contigo. Mas agora dizer que o Jimenez é um tosco é de pura cegueira.

            O Jimenez é um jogador que gosta de se movimentar, dá muitas soluções aos companheiros, dá-se ao jogo e à equipa. É um avançado combativo e não propriamente um goleador pelo que não é justo qualificá-lo pelos golos.

            Depois a questão das oportunidades falhadas. É verdade que ele poderia ter marcado mais, mas o elevado volume ofensivo do Wolves não se deveu a ele também? Ele dá imensas soluções, abre espaços para os companheiros e eles bem podem agradecer por terem um avançado como ele na equipa.

            • coach407
              Posted Setembro 16, 2018 at 7:16 pm

              Claro que é um jogador útil e que marcou golos importantes mas eu quero acreditar que isso vai acontecer com qualquer avançado que esteja no Benfica.

              Fazer uma assistência de letra quando não sabe fazer uma receção não diz muito sobre a sua qualidade técnica. Perdia sempre a bola quando tentava armar-se em Jonas. Também faz bicicletas incríveis e é impressionante a bater grandes penalidades mas esse estilo todo não chega. Mas sim, tem qualidade para ser titular no Wolves e para ser o avançado suplente do Benfica. Mas chorar por causa de um suplente quando entraram outros também de qualidade…

              As movimentações do Jimenez são bastante más. Na realidade ele tinha tudo para ser um excelente avançado. Até para ser titular e marcar imensos golos no Benfica. Mas não se sabe movimentar! Ele não finaliza propriamente mal, é muito bom no jogo aéreo, tem atitude… mas não se sabe movimentar.

              Aliás não só o Wolves não tem oportunidades por causa dele (ainda hoje ele saiu e o Wolves continuou a ter muitas oportunidades), como não tem mais precisamente por causa dele. Hoje até estavam a conseguir ter oportunidades de finalização mas nos jogos anteriores o Wolves tinha muita bola mas não criava oportunidades. Precisamente porque o Jimenez não está no sítio dele.

              Vamos ver se algum treinador lhe põe na cabeça que ele tem de ser um finalizador e não o Messi.

          • Fernando neves _36
            Posted Setembro 16, 2018 at 6:38 pm

            Se tu achas que o Ferreyra, Seferovic e Castillo tem a mesma qualidade de Mitroglou e Jiménez está tudo dito.
            Eu sei que não está tudo mal e ainda bem, depois de um ano horrivel também mal seria, no entanto, nunca se deve alterar o que está bem e a frente de ataque era uma delas.

            • coach407
              Posted Setembro 16, 2018 at 7:00 pm

              Porque raio estás a falar do Mitroglou?! A frente de ataque que mudou do Benfica era: Jonas, Jimenez e Seferovic. Mudou para Jonas, Ferreyra, Castillo e Seferovic.

              Eu sei que o Di Maria é melhor que o Cervi mas que tem? Foi vendido. Valores irrecusáveis. Saiu. Ainda estás a chorar? Fogo…

              • Fernando neves _36
                Posted Setembro 16, 2018 at 8:03 pm

                Eu estou a falar no início da era do treinador que tu tanto defendes.
                Trocámos Mitroglou por Seferovic e este ano Jiménez por Castillo e Ferreyra, e não trocámos porque vendemos por valores exorbitantes, foi gestão danosa, só espero queo Jonas esteja a 100 por cento porque nenhum dos outros 3 vai render 30 golos por época e sem isso é impossível ser campeão o que eu espero sinceramente que aconteça.

                • coach407
                  Posted Setembro 16, 2018 at 8:19 pm

                  Estás a falar no “início da era” do Rui Vitória?

                  Esse comentário justifica muita coisa. Se para ti o início da era do RV começou quando o grego saiu então percebo porque não gostas dele. Realmente se avaliarmos o RV pelo que fez na época passada há motivos para o achar mau treinador. Só isso pode justificar tal afirmação. Ainda assim o RV tem 3 épocas de Benfica e não uma.

                  É que o Mitroglou CHEGOU no início da era e não saiu. Fez duas épocas com o Rui Vitória. Saiu na época passada. Um excelente avançado na senda de muitos que o Benfica teve anteriormente como Cardozo ou Lima. Infelizmente o seu ciclo chegou ao fim e não foi por causa do RV certamente.

                  20M€ por Mitroglou é um valor exorbitante, claro que sim.

                  • Fernando neves _36
                    Posted Setembro 17, 2018 at 9:36 am

                    Percebes sempre aquilo que queres.
                    Quais eram os 3 pontas de lança na 1 época de RV ?
                    Jonas, Mitroglou e Jimenez.
                    Segundo foram 15 e não 20.
                    Terceiro se o RV não teve culpas na saida do Mitroglou significa que ele não decide quem irá fazer parte do plantel, será assim ?

                    • coach407
                      Posted Setembro 17, 2018 at 8:29 pm

                      Continuo sem perceber o que tem isso a ver.

                      Obviamente que não decide como nenhum treinador senão o Di Maria ainda estava no Benfica.

  • Bio
    Posted Setembro 16, 2018 at 3:34 pm

    Bom jogo do Wolves. Boa capacidade de organização de jogo e grande facilidade em criar desequilíbrios. Mas esta finalização tem de melhorar muito! Demasiada indefinição na altura de rematar e demasiado desacerto quando de facto rematavam…
    Esta equipa do Burnley é uma desgraça! Zero capacidade de jogar organizado, defesa horrível, qualquer aceleração dava um lance de perigo. Candidados sérios à despromoção se não melhorarem consideravelmente.

  • Dca
    Posted Setembro 16, 2018 at 3:23 pm

    A quantidade de falhanços dos Wolves foi (e continua a ser) preocupante. A equipa cria situações de golo mas falha, falha e falha. Só isso não está a permitir um melhor arranque.

Deixa um comentário