Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real disposto a pagar 18 ME por lateral esquerdo; O goleador Neymar; Arteta renova pelo Arsenal; Djokovic vs Wawrinka na meia-final do Open da Austrália

Imagem: Sport
«Dois galos no mesmo balneário não podem funcionar», afirmou Johan Cruyff, antes da transferência do brasileiro para o Barcelona. 
E dá a ideia que ainda está longe de atingir o seu máximo. Neymar é neste momento o “2.º avançado” com mais golos na Europa. O brasileiro, que aos poucos vai calando os críticos, esta época já leva 14 golos no campeonato (o ano passado acabou o ano com 9), uma marca que o isola claramente neste campeonato da segunda figura da equipa. Bale (Ronaldo tem 28) e Luuk de Jong (Depay tem 11), ambos com 10, completam o pódio. 
Melhor alternativa a Marcelo que Coentrão? – O Real Madrid, de acordo com a Marca, vai tentar a contratação jovem lateral Gayá, do Valência, no final da temporada, abrindo assim a porta de saída a Fábio Coentrão. O lateral esquerdo, de apenas 19 anos, tem sido uma das revelações da época na La Liga e também já foi associado ao City e Juventus. Para garantir o esquerdino o campeão no Mundo terá de pagar 18 milhões de euros, já que o clube Che, que está a tentar renovar com o jogador e alterar a cláusula, não está disponível para deixar sair a jovem promessa por um valor inferior à cláusula de rescisão.
Vai ficar nos Gunners (onde nunca conseguiu ser uma mais-valia) até aos 34 anos – Mikel Arteta renovou pelo Arsenal até 2016. O contrato que ligava o espanhol aos Gunners terminava no final desta época, mas o médio vai ficar pelo menos mais um ano em Londres
O N.º 1 Mundial com este triunfo, o 48.º na Austrália igualou Agassi e Lendl, e passou a ser o 3.º jogador com mais vitórias no 1.º Grand Slam do Ano (só Edberg, 56, e Federer, 75, o superam) – Com menos história do que se pensava, Djokovic bateu Raonic em 3 sets, 7-6 (7-5), 6-4, e 6-2, e marcou duelo com Stan Wawrinka, nas meias-finais do Open da Austrália. O suíço, que procura o bi, também não teve problemas em superiorizar-se a Nishikori e bateu o 5.º melhor do Mundo também em 3 sets, 6-3, 6-4 e 7-6 (8-6). No quadro feminino, Madison Keys evitou um confronto entre as irmãs Williams na semi-final. A jovem norte-americana de apenas 19 anos eliminou Venus em três sets, pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-4. Já Serena Williams, cinco vezes vencedora do Grand Slam australiano, bateu Dominika Cibulkova, décima melhor do mundo, por duplo 6-2, em pouco mais de uma hora.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Janeiro 28, 2015 at 11:33 am

    Juro, já não posso ouvir o Cruyff …
    Mania do homem que tem sempre de opinar sobre tudo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:45 am

      E para ajudar…Opina sempre mal.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:05 pm

      Será que ate nisso voce prefere os portugueses Manuel Jose e Otavio Machado ?

    • Rui Silva
      Posted Janeiro 28, 2015 at 2:45 pm

      Se o João e o Ricardo soubessem quem foi Johan Cruyff e o que ele representou para o futebol actual e mesmo para a sociedade holandesa…

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 3:29 pm

      Que é que uma coisa tem a ver com outra? Por ter sido um grande jogador de futebol pode dizer os disparates que quer ou é por isso que tem sempre razão? O Platini é outro cromo e também foi um enorme jogador. O Eusébio nos últimos anos de vida já não dizia coisa com coisa e o Pelé calado é um poeta!

    • Rui Silva
      Posted Janeiro 28, 2015 at 6:02 pm

      Se hoje em dia os jogadores estão protegidos por um seguro o responsável é Cruyff.
      Se hoje em dia os jogadores recebem um valor monetário pela chamada à selecção nacional o responsável é Cruyff.
      Se hoje em dia podes ir a Amesterdão e fazer algumas coisas que por cá são proibidas o responsável (indirecto) é Cruyff que foi a imagem do movimento liberal que tirou o país da obscuridade pós guerra.

      Por isso pergunto-te, não achas que tem mais legitimidade para dizer disparates do que tu ou o João?

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 6:54 pm

      Logicamente que não.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2015 at 12:00 pm

    O Lacazette este ano tem mais golos que a 2ª e 3ª dupla! Ansioso por ver onde irá passar o futuro dele!

    Fábio

  • Logen
    Posted Janeiro 28, 2015 at 12:01 pm

    Waw ao seu nível consegue vencer a qualquer tenista ,nesta madrugada, provou isso ,consistência ,tornando o jogo mais técnico, não deixando o nipónico tornar o jogo mais rápido (que mais beneficia as suas qualidades)
    Nole ,só vi o primeiro set ,mas independentemente disso, nota-se o atleta que é ,é o que tem menos variações de forma, e que consegue ao longo de um torneio crescer em termos físicos , o grande favorito a vencer este torneio (apesar de Murray/waw terem uma palavra a dizer)
    Nota para Kyrgios ,talento acima da media ,mas tem que perder a mania de vedeta ,esquecer-se dos juniores, porque agora é nos seniores ,os juniores e scores de 24 vitorias seguidas já passaram ,o ultimo set contra Andy,foi uma anedota/desrespeito pelo publico e pelo próprio torneio.

    Finalmente assistimos a uma nova geração com reais possibilidades de serem de top:
    Kyrgios /Kokkinakis/Zverev têm ténis para o ser ,agora como em todos os desportos ,talento não chega ,e adaptação a uma nova realidade está ao alcance de poucos.

    No circuito júnior realço dois jogadores :
    Andrey Rublev (Russo) – è a nova coqueluche russa ,jogador frio ,mas algo temperamental, quando algo corre mal , no seu ténis realça-se a sua forma constante em todos os torneios , e a facilidade como vence os adversários (inclusive do top5 junior) algo semelhante ao percurso que fez Tomic ,devia comecar a participar em torneios sénior com real concorrência .
    Orlando Luz (Brasil) – Luz é a esperança de um país que tem mais praticantes de ténis do que Portugal em população ,mas que não tem actualmente um expoente ,bastante jovem ,tem uma qualidade indiscutível , mas alguns problemas físicos (algo típico em jogadores Brasileiros) . Como prova de confiança no seu ténis conta com vários patrocínios internos ( muitos jogadores do top50 não têm tamanha ajuda).Este ano preve-se a integração em challenger´s brasileiros ,será gerido com pinças ,porque o Brasil quer uma referência e esta não pode falhar.
    Obrigado .

    • Kafka I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:23 pm

      Não vi (derivado das horas) o Wawrinka, mas fiquei entusiasmado com o teu resumo ao jogo dele

      Exclente texto, em especial a análise aos tenistas que poderão vir a dominar o circuito, dentro de uns anos…

      Tens alguma explicação, para o completo ocaso da maior potência (histórica) do ténis, em concreto os Estados Unidos? não acho normal não terem um único verdadeiro jogador de top5 ou top10 mundial..

    • Nuno R
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:36 pm

      Kafka

      Não sou um perito, mas penso que tenha a ver com a subida de outros países (não me lembro de, por exemplo, a America do Sul ter muitos tenistas nas décadas de 80 e 90), sem tradição, e ao facto de muitos estrangeiros invadirem as academias do EUA.

      E os states não têm um grande jogador desde Agassi(??)

    • Logen
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:41 pm

      Obrigado Kafka ,
      Bem, uma explicação para esse fenómeno, em concreto, não tenho , mas tens toda a razão , porque nos E.U.A estão 5, das melhores 15, academias de ténis em todo o mundo.
      Julgo que se pode justificar, pela pouca variedade ao nível ideológico do próprio país, Os jogadores actuais americanos são demasiado "limitados" ao piso duro ,não sendo regulares em outros pisos ,isto explica-se em parte á insistência na formação neste tipo de piso ,não variando com relva/terra batida .
      Em 2013 o Reino unido fez uma parceria com a academia de Barcelena ,onde os miúdos com menos de 15 anos passam 2/3meses por ano ,estudando, treinando diferentes vertentes do jogo mais latino …
      Isso podia ser a solução para os E.U.A .
      E depois a pouca qualidade em si dos jogadores , Isner não vai passar disto ,nos próximos 4/5anos dificilmente algum será de top 10 Mundial.

      P.S – Ao dizer que nos E.U.A dão primazia quase absoluta ao piso duro ,nao quero dizer que não existam outros pisos nas referidas academias ,Gastão Elias trabalha numa academia onde existe terra batida ,e com vários jogadores Sul-Americanos .
      Obrigado ,espero ter ajudado
      Abr

    • Kafka I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:50 pm

      Obrigado pelo esclarecimento, e faz sentido a explicação de ambos :)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:02 pm

      Nuno, apesar de agassi ter sido o último super tenista americano, também desde então houve roddick e blake que foram tenistas de top 10 e até de top 5.
      Kafka, concordo com a explicação do Logen e acrescento que aos americanos no ténis está a acontecer mais ao menos a mesma coisa que aconteceu ao Brasil no futebol, a modalidade evoluiu e eles não souberam acompanhar a evolução. O estilo de jogo no ténis nos últimos 15 anos modificou muito, principalmente ao nível do jogo de rede para fundo de court e os jogadores americanos mantiveram a postura de jogar sempre muito ofensivo e em potência. No ténis atual isso não basta é preciso ser bom em todas as vertentes.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 3:15 pm

      Logen, o Waw esta madrugada esteve formidável. A jogar assim, ganha ao Nole. Outa coisa Logen: viste a Keys depois de eliminar a Venus? Disse: "Foi muito bom mas eu vim aqui para ganhar o torneio." Qual o jogador portugues ou jogadora que diz isso? Digam-me: A michelle brito treina desde muito nova na que é reconhecida como a melhor academia de ténis do mundo, Nick Bolletieri. Qual a diferença entre ela que treina lá ou a sharapova que fez escola também nessa academia? Será o tratamento que dão a cada jogador dependente de sua nacionalidade? Claro que não. Tem tudo a ver com mentalidade. E a mentalidade portuguesa é fraca em muitos desportos que não o futebol e mesmo nesse….

      Nuno

    • Logen
      Posted Janeiro 29, 2015 at 1:32 am

      Nuno ,claro que a mentalidade importa bastante , se nós acreditamos em nós próprios teremos mais hipoteses de ganhar .
      Mas acima de tudo existe a qualidade / capacidade fisica / trabalho e a mentalidade que referiste.
      A junção de todos os fatores, faz com que apareça os resultados.
      O trabalho nas boas academias, ajudam num desenvolvimento de todos os fatores .
      Percebo o que dizes porque somos um povo com pouca auto-estima,mas existe um exemplo no ténis … J.Sousa, a meu vêr não tem talento para ser top 50 ,mas combate isso com mentalidade vencedora e capacidade de trabalho.
      Abr

  • Rúben Gomes
    Posted Janeiro 28, 2015 at 12:04 pm

    Sempre disse aos meus amigos que o Neymar ia cala los … E assim foi. Ele e Messi entendem se as mil maravilhas e da me um prazer imenso vê lo jogar tal como Messi obviamente. Penso que ainda não antingiu o seu melhor… Poderá ganhar a bola de ouro daqui a uns anos.

  • Gabriel Berigo
    Posted Janeiro 28, 2015 at 12:16 pm

    Neymar joga o futebol arte, da muito gosto vê-lo jogar do que ver os robôs Messi e Ronaldo

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:26 pm

      Prefiro ver o Hazard todos os dias da minha vida ao Neymar.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:27 pm

      Podias logo dizer que preferes o Neymar por ser brasileiro.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:36 pm

      Jogadores muito desiquilibrantes os dois. Hazard perde menos bolas, tem melhor poder de decisão, é capaz de ser mais constante durante os 90 min que o Neymar. Neymar mais espetacular, mais virado para a baliza, com MUITO mais golo e , na minha opinião, maior margem de progressão.

      Neymar > Hazard para mim…

      Obélix

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:40 pm

      Eu por acaso partilho da mesma opinião que o Gabriel, o futebol do Neymar transmite alegria, é sempre uma incógnita o que vai sair daqueles pés, ainda que no Barcelona esteja mais limitado.
      João Lains a mim o que me dá gosto no Hazard é a maneira como guarda a bola, é simplesmente fantástico entre 3 e 4 jogadores sair com a bola controlada como se nada fosse, porque a nível de futebol espétaculo está muito longe de Neymar.
      Mário

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:52 pm

      O Ronaldo não é um "robot", é um jogador mais objectivo e eficiente mas não tem o talento puro de alguns jogadores no Mundo, mas não devemos comparar porque é um jogador diferente, concordo.

      No entanto, o Messi além de ter tanto ou mais habilidade com bola em relação ao Neymar, tem muito mas muito mais golo, portanto é um jogador superior, o Neymar ainda tem que comer muita sopinha.

      De resto, eu partilho da opinião do João Lains e a mim também prefiro ver o Hazard ao Neymar, sem duvida.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:08 pm

      O futebol do Neymar tem muitas mais soluçoes …

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:13 pm

      Eu li que o Messi era um robo?

    • Bruno
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:20 pm

      O Neymar no Chelsea era a estrela da equipa.

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:38 pm

      Isso de dizer que o futebol do Neymar tem muito mais soluções é muito vago. Isso é o quê? Faz mais fintas?

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:43 pm

      Bruno,

      O Hazard também é a "estrela" da equipa no Chelsea.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:58 pm

      Se analisares o Neymar ao longo dos 90 minutos, nem que seja num heat map acabas por perceber que tem maior liberdade de movimentos que o Belga.
      Nao se limita a diagonais, como tambem sabe aparecer dentro do bloco a buscar jogo ou como tambem sabe explorar a profundidade nas costas da defesa.
      Nao me refiro a fazer mais fintas mas a própria criativade do Neymar, tipica de um brinca na areia, acaba por ser bem superior à do Eden, conseguindo do nada inventar soluções quando tudo parece dificil.

      Do Belga em relaçao ao brasileiro gabo a capacidade de atrair vários adversarios, saber soltar no momento exacto e também a capacidade de decisao, que tambem é influencia claro por aquele estilo de jogo quase mecanico.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 3:04 pm

      Depois do debate Ronaldo x Messi, parece que nos proximos anos teremos um novo debate Neymar x Hazard. Sendo que esse debate vai ser mais gostoso, pois são jogadores com tecnicas e magia bem parecida, bem diferente da comparação de Ronaldo com Messi.

      Natan Fox

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2015 at 3:25 pm

      Vou estar com especial atenção ao jogo de logo à noite.

    • Gabriel Berigo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 4:10 pm

      Neymar tem 22 anos, Messi e Ronaldo quase 30, aí está o x da questão, quando Neymar estiver com 29 anos será melhor do que foi Ronaldo ou Messi, na minha opinião. E quanto comparar Hazard com Neymar é sacanagem, Hazard tem de ser comparado com Lucas, Bale, não com Neymar pois são estilos diferentes de concluir as jogadas

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 4:25 pm

      O Hazard se algum dia quiser ser melhor que o Neymar terá que melhorar seu poder de decisão no último terço.

      Este Chelsea andava sem o Hazard, mas não andava sem o Fabregas e o Diego Costa. Falta ser mais determinante.

      Ass: C. César

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 4:31 pm

      Pois… engraçado… que no teu primeiro comentário comparas o Neymar ao Ronaldo e agora para a comparação Neymar/Hazard já são estilos diferentes…

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2015 at 5:18 pm

      Hazard tem de melhorar o seu poder de decisão? Essa é boa. Só Fàbregas, Downing e Tadic definem melhor no último terço na Premier League (dados estatísticos). Falta-lhe ser mais determinante? Aceito, mas ainda assim, Neymar esteve envolvido directamente em 23 golos contra 18 do Hazard (retirei do mesmo site). É preciso falar na competitividade dos dois campeonatos?

    • Gabriel Berigo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 5:53 pm

      Kacal.. Vai dizer que Neymar, Ronaldo e Hazard tem o mesmo estilo de jogo? Haha
      Neymar>Messi>Ronaldo>Hazard

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 5:57 pm

      Hazard jogou muito mais jogos e mesmo assim está atrás. Isso só reitera o que acabei de falar.

      Está temporada:

      Neymar: 24 jogos / 19 gols / 4 assistências
      Hazard: 33 jogos / 12 gols / 6 assistências

      Mesmo Neymar não cobrando faltas, nem pênaltis, nem cantos, seus números estão muito melhores.

      Ass: C. César

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 5:58 pm

      Só quero que fique claro que adoro ver o Hazard jogar. É fantástico com a bola nos pés.

      Ass: C. César

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 8:18 pm

      Eu falo chinês??

      Tu disseste que dá muito mais gosto ver jogar o Neymar que Ronaldo ou Messi, depois em baixo dizes que não devemos comparar o Hazard com o Neymar porque são estilos diferentes de jogar, ok, então eu disse que não podemos comparar o Ronaldo com o Neymar porque também são estilos diferentes de jogar.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 8:28 pm

      Ah, o Neymar é ainda um ano mais novo que o Hazard. Os dois são de top.
      Neymar, Hazard, Bale, Pogba e Gotze. A bola de ouro vai ser mais divertido em 3 anos. :D

      Natan Fox

    • Gabriel Berigo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:45 pm

      Ronaldo e Neymar jogam na mesma posição, a diferença é que Neymar joga um futebol mais vistoso, por isso é melhor.
      E não, você não fala chinês.. Apenas fala de uma maneira pouco inteligente! :)

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:25 pm

      Quando alguém não percebe, aqui em Portugal utiliza-se muito esta expressão, portanto não insultei ninguém nem te desrespeitei, já tu não tens argumentos e vens com desrespeito.

      Quanto ao Ronaldo e ao Neymar, jogam na mesma posição no papel porque o Ronaldo é cada vez mais um "falso 9" e é um jogador de potência física e golos, o Neymar é outro estilo de jogo e não se pode comparar directamente.

      Agora falas em posições e o Hazard não é extremo esquerdo como esses dois?? nem coerente consegues ser e depois desrespeitas quando ficas sem argumentos, portanto nem te vou responder mais.

    • Gabriel Berigo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:57 pm

      Desrespeito? Muito pelo contrário! Quem fala o que quer e como quer normalmente ouve o que não quer..

    • Gabriel Berigo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:58 pm

      Hazard é um jogador de explosão, simplesmente isso.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2015 at 12:22 pm

    Gaya joga muito, tem um potencial incrível… tem sido dos melhores do Valência.

    André Filipe.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 28, 2015 at 12:27 pm

    O Coentro foi mais uma barracada do Mourinho. Isto de ter um saco azul sem fundo proporciona a que muitas vezes se gaste dinheiro sem necessidade ou critério.

    Sem estar em causa o valor do jogador, os factos são estes: o RM já lá tinha aquele que era considerado o melhor LE do Mundo, e os valores da transferência "obrigavam" a que Coentrão fosse um indiscutível de alto e contínuo rendimento. Junte-se isto ao chauvinismo castelhano, e estavam criadas as condições para que o jogador estivesse debaixo de fogo desde o primeiro dia.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:32 pm

      Concordo..

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:37 pm

      Barraca mas era um dos melhores do mundo quando foi para lá e continua a ser um excelente jogador,o Marcelo não era considerado na altura o melhor do mundo e não se pode ter 2 bons jogadores para a mesma posição? Então seria melhor ir buscar um jogador ao Gil Vicente ou ao Arouca por 100 mil euros.

      O Illarramendi é que foi bom e barato,marca a diferença no clube,faz uma falta tremenda,o Real não seria o mesmo sem ele,foi uma pechincha!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:44 pm

      O "ser considerado o melhor do mundo" por parte da imprensa de Madrid quer dizer muito pouco.. O Marcelo não é o melhor LE do Mundo. Quanto muito é o LE que ataca melhor do Mundo.

      O Coentrão provavelmente foi comprado acima do seu valor, é verdade. Mas foi comprado para rodar com o Marcelo e para jogar jogos de maior responsabilidade defensiva (é um lateral mais do gosto do Mourinho). Teoricamente foi uma boa contratação..

      Teve azar, primeiro porque começou realmente muito mal, e dps porque sempre que sobe de forma e ganha o lugar, acaba por se lesionar.

      Mas sim, está na hora de mudar de ares.. United? Arsenal?

      Obelix

    • m1950
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:46 pm

      Ricardo Ricard quem fez dele um dos melhores do mundo ?

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:06 pm

      Na altura era consensual no mundo futebolístico sem ódios e imparcial que o Coentrão era um dos melhores defesas esquerdos da Europa,que é a mesma coisa do que no mundo.

    • Rui
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:23 pm

      Nunca li nada disso, só se o Mundo futebolistico for só ex-Benfica e Jorge Jesus.

      Foi uma barraca e das grandes, quando se tem Marcelo nao faz sentido nenhum gastar 30M por um suplente.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:55 pm

      Ricard, o que raio o Illaramendi tem a ver com o caso?
      Sim, o Real deve ter 2 "titulares" por posição, mas dar 30M por um jogador cuja posição está assegurada, ainda mais quando havia outras lacunas por preencher…

      Quem, na altura, era superior ao Marcelo? Talvez o Lahm(?), não vejo quem mais.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 2:33 pm

      Que tem a ver? Tudo…Querem fazer da compra do Coentrão a pior da história do futebol.
      No ultimo ano de Benfica,o Coentrão e o Bale eram os melhores,faziam a ala toda como ninguém. Eram de longe os jogadores em melhor forma. Fez parte da melhor equipa do Euro 2012.

      Para variar o problema é o Coentrão vir do Benfica. Como alguém diz ali para baixo…O Bale vale os 100 milhões mas o Coentrão não vale os 30…Isto demonstra bem o ridículo em que se cai por tanto ódio e inveja. É como o David Luiz e o Mangala,os valores foram parecidos mas o escândalo que fizeram é muito diferente.

    • WNV
      Posted Janeiro 28, 2015 at 3:14 pm

      Coentrão nunca foi nem nunca sera dos melhores laterais do mundo.

      Um jogador bastante limitado, tem um cruzamento péssimo, defende mal e a atacar so tem uma solução, é velocidade. So consigo entender ele ter alguns minutos no Real porque de concorrência tem um médio esquerdo que metem a jogar a defesa esquerdo e de vez em quando da umas travadinhas no cérebro.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 28, 2015 at 3:17 pm

      Respondes ao meu comentário, respondes aos MEUS argumentos
      Não falei no Bale, nem disse que o Coentrao foi a pior aquisição da história da humanidade desde que se jogava futebol australopiteco.

      O Coentrão foi um luxo. Caro. Expliquei porquê. É subjectivo, como todas as opiniões o são (excepto daqueles que dizem a Verdade). Agora vir contra-argumentar que um flop não é um flop apenas porque o outro ao lado é que é um real flop…
      De qualquer modo, mantenho a minha posição, não mudando uma vírgula, ponto ou qualquer outro sinal ortográfico.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 3:31 pm

      WNV…Podias escolher outro blog para opiniões baseadas em clubite,ou então deixa de ver futebol com tanta raiva e ódio,só te faz mal e assim não aprecias um desporto tão maravilhoso.

    • WNV
      Posted Janeiro 28, 2015 at 4:21 pm

      Ricardo Ricard… qual clubite?! ja nao se pode ter uma opinião negativa sobre um determinado jogador que é se logo acusado disso.

      Atenção que eu nunca disse que era uma mau jogador, só me faz alguma confusão a facilidade em que se metem jogadores como Coentrão como melhores defesa esquerdos do mundo.

      Abraço rapaz, isto de ver futebol é como eu quiser…

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 5:18 pm

      Vai-se lá perceber porque é que um jogador tão limitado foi eleito para a melhor equipa do Euro2012 ou foi titular na final da Champions. Cada um com a sua pancada.

  • max alves
    Posted Janeiro 28, 2015 at 12:28 pm

    Neymar ainda nn joga um terco do que pode…qm o viu crescer aqui no brasil sabe q tem potencial pra ser o maior brasileiro que jogou na europa…

  • Pedro Marques
    Posted Janeiro 28, 2015 at 12:47 pm

    Parece-me bastante exagerado esse comentário. Enquanto que acredito que ele ainda não atingiu o seu potencial máximo, Neymar não tem e nunca terá um poder de decisão acima da média. Apesar da sua técnica fantástica, decidir bem é mais importante do q fintar bem e por isso não me acredito que algum dia se fale do Neymar como se fala do Ronaldo, Ronaldinho ou R. Carlos

  • Kacal I
    Posted Janeiro 28, 2015 at 12:49 pm

    Não me surpreende que o Neymar esteja a impor-se no Barcelona e no futebol europeu, acho que ninguém pôs /põe em causa a qualidade, o talento e o potencial que ele tinha e continua a ter, a única duvida era se conseguiria aguentar o desgaste físico e a agressividade que existe na Europa e que é superior em relação ao Brasileirao, sem esquecer a maior dificuldade em penetrar nas defesas contrárias porque aqui se defende melhor e o futebol é mais evoluído em termos tácticos, até agora está-se a dar muito bem e adaptou-se portanto tem tudo para continuar a crescer e evoluir, concordo que está cada vez melhor e é um craque, no futuro lutará com Hazard, Bale e mais uns quantos pela Bola de Ouro.

    – – – – – = – – – – – = – – – – – = – – – – – = – – – – –

    Quanto ao Coentrão, é um lateral que aprecio bastante e quando está a 100% em termos físicos e focado no seu jogo é um portento, evoluiu bastante em termos defensivos e tácticos desde que chegou a Madrid e a nível ofensivo e de rapidez é um perigo à solta quando sobe pelo corredor esquerdo, também cruza bem, o problema é que os espanhóis aproveitam qualquer erro de um português para criticar (só não acontece com o Ronaldo porque ele tem um rendimento elevado e constante, o próprio Pepe por vezes também é alvo de críticas) e depois teve algumas atitudes menos correctas (fumar, etc) e nunca conseguiu ser consistente e regular também devido a algumas lesões (é susceptível a lesões musculares) mas houve momentos em que fez exibições soberbas e também se deve lembrar os bons momentos em Madrid.

    Eu cá continuo a achar que é superior ao Marcelo a nível defensivo e táctico, em velocidade não perde nada e só é inferior em termos ofensivos (neste ponto o brasileiro é muito forte) mas não é assim uma diferença abismal, portanto com ambos a 100% e focados prefiro ter o Coentrão, é uma preferência pessoal mas entendo que fiquem com o Marcelo que é um excelente lateral e está há vários anos no clube sendo que é ainda relativamente jovem, assim o português pode sair para um clube onde possa jogar com regularidade, seja indiscutível e tenha outra preponderância e alegria de jogar, só ajudará a sua carreira e a nossa selecção.

    Quanto ao Gayá, é um jovem com potencial e é espanhol, portanto acho que seria uma excelente aposta do Real e como não tem estatuto para roubar a titularidade ao Marcelo, no inicio seria apenas uma alternativa válida e quando tivesse as suas oportunidades poderia demonstrar o seu valor, agora acho que não é o melhor rumo para a sua carreira porque ele precisa é de jogar com regularidade para evoluir, melhorar as suas lacunas e adquirir maturidade competitiva para se tornar num DE de classe mundial (tem potencial para tal), veremos.

  • Pedro Barata
    Posted Janeiro 28, 2015 at 1:23 pm

    Neymar é um fenómeno, Não só porque joga muito, mas também pela forma inteligente como chegou ao Barça e aceitou o papel de sócio de Messi, sabendo que isso ajudaria ambos e, consequentemente ao clube. A mim, o brasileiro dá-me a sensação de melhorar quase dia a dia, cada vez é mais letal nas desmarcações, cada vez define melhor quando está perto do golo, cada vez se associa melhor com os companheiros…A dúvida é saber quando os dois monstros baixam o nível para Neymar (com a concorrência de gente como Pogba ou Hazard, desde logo) poder assaltar o trono mundial.

    Em relação a Gayà, creio que seria uma boa operação do Real. Desde que o Coentrão saísse por algo em torno dos 20 milhões (praticamente recuperando o investimento), o jovem do Valência poderia chegar, ter tempo para crescer e ser sucessor de Marcelo. É jovem, não custa nenhuma fortuna, em termos salariais deve ser acessível e, a nível ofensivo, parece-me, claramente superior a Coentrão.

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 28, 2015 at 1:29 pm

    O Neymar está-se a impôr, mas apesar de lhe reconhecer qualidade para ser um futuro Bola de Ouro não consigo gostar dele. É um jogador nojento que passa a vida a provocar colegas de profissão, nem sei como é que ainda não levou duas lambadas de alguém que tenha menos paciência para essas macacadas.

    Ainda assim, e partilhando a opinião de alguns users acima, prefiro de longe ver jogar Hazard que Neymar.

    • RV
      Posted Janeiro 28, 2015 at 9:01 pm

      O argumento para defender o Neymar é o mesmo que foi utilizado por muitos para defender a agressão do Ronaldo: "É normal um jogador que passa o jogo a levar porrada ou a ser provocado não conseguir aguentar e explodir." O Neymar é um jogador muito novo e que não se consegue calar e não responder a provocações, porém, acho muito difícil dizer que é ele que começa as provocações. Isso ainda são influências do futebol do Brasileirão, porém, com mais maturidade e mais tempo a jogar na Europa ele vai ter a capacidade de ser superior a isso. Um jogador que "passa a vida a provocar" seria, por exemplo, o Diego Costa – que não tem nada a ver com o Neymar.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 28, 2015 at 1:36 pm

    Já agora…Qual dos dois está mais perto do preço de custo…O Coentrão ou o Bale?

    • Pedro Barata
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:42 pm

      Bale, sem dúvida.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:48 pm

      Claro…

    • Pedro Barata
      Posted Janeiro 28, 2015 at 2:10 pm

      Bale custou cerca de 100 milhões de euros. Ok. Chegou com 24 anos. Muitos anos pela frente, portanto. Já tinha provado como poderia ser decisivo, ao ser o melhor jogador da Premier. Jogador privilegiado fisicamente, com uma potência e velocidade de ponta anormais, dotado dum pontapé fantástico e com uma muito boa relação com o golo (na última época em Inglaterra fez 26 golos, o que há uns anos o tornaria em candidato à Bota de Ouro- em 2004/2005 Forlan e Henry venceram-na com 25 tentos).

      No seu primeiro ano fora das ilhas, apontou 22 golos, juntou-se a um ataque temível com Benzema e Cristiano, com os quais criou uma conexão super proveitosa. Revelou-se humilde, sem criar ondas, capaz de jogar em ambos os lados, de se sacrificar defensivamente- veja-se o jogo em Munique e, muito importante, foi decisivo- praticamente deu a Copa do Rei aos Merengues com um golo antológico e fez o golo que, definitivamente, virou a final de Lisboa para os Blancos, tendo ainda carimbado o seu nome na final do Mundial de Clubes.

      Bale tem muitos, muitos anos pela frente, para provar que os 100 milhões foram bem pagos. Mesmo se já não jogasse pelos Merengues, parte desse dinheiro já foi "retribuído".

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 2:40 pm

      O Bale é um jogador fantástico e era juntamente com o Coentrão o lateral em melhor forma em 2010,mas isso não faz o Galês valer perto de 100 milhões de euros,não é há toa que neste momento vale 70 milhões no transfer market,vale mais agora do que valia na altura da transferência. O Coentrão no minimo dos mínimos valia 20 milhões quando saiu do Benfica,ainda achas que o Bale está mais perto do 100 que o Coentrão dos 30? Um valor justo seria o Coentrão em 2011 por 20/25 e o Bale em 2013 50/55 milhões.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 2:48 pm

      O Coentrão valia bem entre entre 20 e 22 milhões quando saiu do Benfica e hoje continua perto desse valor, a meu ver. (talvez mais um pouco)

      Já o Bale, apesar de tudo, nunca podia valer tanto ou mais que o Ronaldo que em Inglaterra até teve uma passagem superior e saiu como Bola de Ouro para o Real Madrid.

      A minha resposta é Coentrão.

    • Gonçalo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 3:04 pm

      Pelo que cada um já deu ao clube desportivamente, os 100 milhões pelo Bale já foram melhor "retribuídos" que os 30 pelo Coentrão.

      Pela realidade do mercado/valor do jogador no momento em que cada um foi contratado, os 30 milhões pelo Coentrão eram muito mais realistas que os 100 pelo Bale (estaria entre 55/60 mil Max).

  • AS
    Posted Janeiro 28, 2015 at 1:39 pm

    Arteta pode não ser um fora de série, muito menos como primeiro médio mas o seu peso no plantel não pode ser ignorado. Tal como rosicky, arteta pode passar por outra primavera de jogador e dar outras soluções para o meio campo que continua com jogadores muito frágeis como o próprio rosicky, ramsey e principalmente wilshere.

    A renovação do arteta abre também a porta de saída para o flamini que não tem tido o desempenho que se pede e deverá sair a custo zero no final da época.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:46 pm

      O problema é que o Arteta pode ficar pela sua capacidade de liderança e peso no balneário mas tem que ser suplente, ele é um #8 e não tem características para ser o tal primeiro médio, com Wilshere e Ramsey não tem hipóteses, o próprio Coquelin apareceu agora e fez uma boa exibição contra o Man City, veremos se continua a ser aposta, o Arsenal continua a precisar de um MDF.

  • Ruben F.
    Posted Janeiro 28, 2015 at 3:16 pm

    Confesso que sou daqueles que achava que o Neymar não ia dar grande jogador. Mas bem, ainda bem que estava errado. Está-se a tornar num enorme jogador, quem viu aquele brinca na areia e quem o vê agora nota uma diferença abismal. E a parte boa é que ainda não perdeu a magia ! Para mim, futuro Bola d'Ouro

Deixa um comentário