Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid cobiça defesa da Juventus; Zidane suspenso por 3 meses

Sair Arbeloa e entrar o internacional suíço era um upgrade enorme (e a 100% não teria problemas em sentar Carvajal); A Vecchia Signora também está a preparar a sucessão do ex-Lazio e têm Silvan Widmer e Matteo Darmian na “mira”.
Completa 31 anos em Janeiro mas, a menos que Juventus resolva este “pormaior” nos próximos 2 meses, vai ser um dos alvos mais apetecíveis no próximo Verão. A Vecchia Signora tarda em anunciar a renovação de contrato com Stephan Lichtsteiner e os interessados no internacional suíço continuam a aumentar, o PSG parece estar na pole-position, mas também o Bayern não ignora a situação do lateral direito que será um jogador livre no final da época. E agora o nome do Real Madrid surge igualmente associado ao potente defesa (faz todo o corredor com grande facilidade). A imprensa espanhola dá conta da pretensão de Ancelotti em contar com Lichtsteiner, o italiano aprecia as qualidades do defesa da Juventus, isto numa fase em que têm aumentado os rumores sobre a saída de Arbeloa do campeão europeu, o espanhol depois de ter associado a alguns clubes da Premier League nos últimos dias foi associado ao Milan e Nápoles.

Estava a exercer as funções de treinador do Castilla, equipa B do Real, sem ter a licença necessária – Zinedine Zidane foi suspenso por três meses por exercer funções de treinador. Uma situação caricata já que o ex-médio foi alvo de uma denúncia, já que só tem uma licença da UEFA equivalente ao nível dois e necessitava de ter o nível três. Recordamos que recentemente o francês falou de “inveja e vontade de publicidade” ao comentar a ação movida contra si por não ser diplomado para exercer as funções de técnico de futebol em Espanha. Em entrevista ao jornal francês Le Figaro, o antigo internacional gaulês, campeão europeu e mundial, considerou “viciosa” a polémica sobre a validade do curso que anda a tirar em França para o cargo de treinador. “Estou a tirar um curso de três anos em França. Em Espanha, podia tê-lo conseguido em três meses. Foi em França que me formei como jogador e onde quero formar-me como treinador. Sempre cumpri as regras e as dúvidas que se levantam sobre mim magoam-me”, afirmou Zidane.

0 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Outubro 27, 2014 at 4:32 pm

    Ha muito qus se fala no interesse do Carlo Ancelotti no Lichtsteiner. O ex Lazio e claramente um dos 5 melhores laterais direitos do futebol mundial e como tal nao surpreende o interesse do Real Madrid. Lateral forte fisicamente, experiente, agressivo, forte na marcaçao e jogo aereo, rapido e com grande capacidade para dar profundidade ao seu corredor. Ja tem perto de 31 anos, mas seria um excelente reforço para os merengues, uma vez que ainda faria, pelo menos, 2-3 anos de grande nivel e seria um claro upgrade em relaçao a Arbeloa. Existe ainda Carvajal, mas face a escassez de laterais direitos no futebol mundial a este nivel o suiço e claramente uma das melhores opçoes para concorrer com o espanhol formado na cantera madrilena.
    Na perspectiva do jogador, a ida para Madrid sera um novo desafio na carreira. Na Juventus e um cronico campeao, mas no Real podera acrescentar um maior numero de jogos a nivel europeu e quem sabe ganhar a Champions. Alem disso, falamos do maior e mais mediatico clube do mundo, algo que nenhum jogador recusa diria.
    Por fim, a Juventus perderia um excelente jogador, mas ja tem 30 anos e esta poderia ser uma ultima oportunidade de o rentabilizar. Alem disso, jogadores como Romulo e Pereyra dao garantias, sendo que Darmian ou Widmer poderiam ser contrataçoes interessantes para colmatar esta saida.

  • Anónimo
    Posted Outubro 27, 2014 at 4:34 pm

    Carvajal é um monstro, nao ouvi nenhum elogio sobre ele no ultimo jogo, mas para mim ate foi superior ao marcelo (esse sim muito elogiado) dá tudo o que tem, porque tem algo que poucos no real sabem o que é: ser jogador da formação. E quanto ao arbeloa no jogo contra o liverpool fez a melhor exibição que ja o vi fazer, é muito forte defensivamente, (este é o "segredo" para ter sido titular de seleçao campeã do mundo e de uma equipa como o real por algum tempo) e mesmo ofensivamente fez um dos seu melhores jogos, mas nota-se que é pouco confiante em cruzar pois nao é nada bom aí. E trocar um de 31 anos por um de 30 nao tem muito sentido tambem.
    Luis Gomes

    • João Lains
      Posted Outubro 27, 2014 at 5:36 pm

      Carvajal, um monstro? Nem das bolachas. Será o jogador que é hoje o Arbeloa, ofensivamente mais forte, porque defensivamente ambos recorrem imensas vezes à falta. Embora circule a ideia que o Arbeloa é um jogador muito fiável.

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2014 at 7:47 pm

      João, ou nao costumas ver todos os jogos do real como eu, ou nao sei. Como habitual comentador aqui do VM parecias-me mais informado e conhecedor, que ainda acredito que sejas mesmo assim, mas dizer que o carvajal é o arbeloa do futuro…
      Luis Gomes

    • Kacal I
      Posted Outubro 27, 2014 at 8:05 pm

      Eu concordo com o João, não é a 1ª vez que digo que o Carvajal continua sem me convencer, claro que pode ter excelentes exibições em certos jogos e dias em que tudo lhe corre bem, mas em geral continuo a achar que o Real Madrid precisa de contratar um DD de classe mundial e o espanhol pode ser a alternativa e concorrer com ele, mas não o titular, ofensivamente é forte e também é rápido, mas depois em termos defensivos deixa a desejar e não tem aquela potência e agressividade de um lateral de top, mas é apenas a minha opinião, vale o que vale, naturalmente.

  • Awesome_Mark
    Posted Outubro 27, 2014 at 4:37 pm

    Ganha o Real(claro upgrade) e o Arbeloa(vai pder voltar a jogar regularmente),mas nao penso que va ser tao facil assim "roubar" o lugar ao Carvallal que a meu ver tem estado bem.

  • Anónimo
    Posted Outubro 27, 2014 at 4:39 pm

    Não posso afirmar que sou grande conhecedor do Lichtsteiner mas penso que o Carvajal é superior neste momento.
    O jogador da Juventus é um portento, com muita garra e pulmão, faz todo o corredor mas o DD dos campeões europeus tem vindo a melhorar defensivamente e os 6M que o Real pagou para o reaver já podem ser vistos como uma pechincha.
    Não obstante, o Carvajal é bastante superior a Arbeloa (jogador apático, na minha opinião) e a entrada do Stephen era, de facto, um upgrade que seria visto com agrado pelos adeptos do Real Madrid e tornaria a defesa mais sólida e segura, com uma boa (+ 1) dor de cabeça para Ancelloti.

    alexsilva3

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 27, 2014 at 4:48 pm

    Preferia apostar no Danilo.

    • João Lains
      Posted Outubro 27, 2014 at 5:59 pm

      O Danilo é bom mas a escassez hoje em dia é tanta que dizer que ele será um dos melhores do mundo, acaba por nem ser nada de especial. Isto é, o patamar está nivelado por baixo. Não sei se me fiz entender, porque já sei que vai haver quem me acuse de clubismo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 27, 2014 at 6:18 pm

      Sim, a posição neste momento está um pouco nivelada por baixo. Aqui há uns anos havia um Dani Alves numa forma absurda, neste momento temos um Lahm que é mais médio que defesa, e o surgimento de jogadores como Coleman, Carvajal ou Aurier. Na lateral-esquerda, as coisas parecem mais animadoras.

    • Mr.D
      Posted Outubro 27, 2014 at 6:50 pm

      Penso que o Mário Fernandes se pode destacar na posição, acho que o VM já referiu isso, salvo erro.

    • André Clemêncio
      Posted Outubro 27, 2014 at 6:56 pm

      Olha que na lateral esquerda as coisas também não são muito animadoras!

    • João Lains
      Posted Outubro 27, 2014 at 7:25 pm

      O Mário Fernandes é um lateral fantástico, tive oportunidade de assistir a uns 2 ou 3 jogos do CSKA na última temporada e identifiquei muitas parecenças com o Ivanovic. Quanto à lateral esquerda, não concordo André. Alaba, Ricardo Rodríguez, Alba, Shaw, Alex Sandro, Moreno, Digne, Bernat, Davies, etc.

    • André Clemêncio
      Posted Outubro 27, 2014 at 7:38 pm

      Todos os que referiste são muito bons laterais mas nenhum é, de caras, de classe mundial. Alguém que se possa comparar com Roberto Carlos e afins…

    • Kacal I
      Posted Outubro 27, 2014 at 8:07 pm

      Sim André, mas não aparecem Roberto Carlos e DE desse género em todas as eras e aos pontapés, no futebol actual acho que Alaba, Ricardo Rodríguez e Alba (quando está a 100% em termos físicos) são de classe mundial, e o Alex Sandro pode ser em breve, mas tem que subir de rendimento e afirmar-se de vez no Porto, depois há Marcelo e Coentrão que são DE de top.

    • João Lains
      Posted Outubro 27, 2014 at 10:03 pm

      Estás me a falar do melhor lateral esquerdo de todos os tempos (os mais velhos dividem opiniões entre ele e Maldini), assim é difícil algum ser de classe mundial.

  • Kacal I
    Posted Outubro 27, 2014 at 4:54 pm

    Era a melhor decisão que o Real Madrid tomava, há muito tempo que tenho dito (eu e outro users) para venderem o Arbeloa e contratarem um DD de classe mundial e dei duas sugestões (Lichtsteiner e Piszcsek), se escolherem o suiço também ficam muito bem servidos, é um lateral que junta qualidade ofensiva e defensiva a cultura táctica e um pulmão interminável, sem esquecer a sua grande experiência e maturidade competitiva e uma garra pouco comum, acho que seria um "upgrade" enorme em relação ao Arbeloa (sem descrição) e, em condições normais e a 100%, conseguiria tirar a titularidade ao Carvajal e afirmar-se com facilidade, acho que seria uma excelente contratação e uma grande mais-valia.

    Em jogos onde seja preciso atacar mais podiam jogar Carvajal e Marcelo e em jogos mais complicados e onde seja preciso defender bem, mas também atacar (ou seja, a maioria dos jogos) os titulares seriam Lichtsteiner e Coentrão, ficavam muito bem servidos em termos de laterais, eu "aprovo".

    • André Clemêncio
      Posted Outubro 27, 2014 at 5:14 pm

      Concordo contigo!
      Acho o Lichtsteiner e o Coentrão mais completos que o Carvajal e o Marcelo, respectivamente!
      Os dois últimos atacam muito, e na maior parte das vezes, atacam bem… porém um lateral também tem que defender e quanto a isso acho que os dois deixam um bocado a desejar!

    • Kacal I
      Posted Outubro 27, 2014 at 5:46 pm

      Exactamente, o Lichtsteiner e o Coentrão são mais completos e dão mais garantias, mas os outros dois podem ser muito importantes em jogos onde seja preciso atacar mais, ficam bem servidos.

      O Marcelo a defender é bastante mau.

  • Jorge Mendes
    Posted Outubro 27, 2014 at 4:57 pm

    Danilo (Porto) será provavelmente o futuro lateral direito do Real Madrid.

  • André Clemêncio
    Posted Outubro 27, 2014 at 5:10 pm

    O Real Madrid só ficava a ganhar se passasse a contar com o Lichtsteiner. Na minha opinião ele está no top-5 de melhores laterais direitos do futebol atual, a facilidade com que o suiço percorre todo o corredor direito é impressionante ainda para mais tendo ele já 30 anos!! Penso que sentaria o Carvajal num instante!

  • André
    Posted Outubro 27, 2014 at 5:32 pm

    O Real só ficava a ganhar. Na minha opinião está num top 5 mundial, juntamente com Lahm, Zabaleta, Juanfran Azpillicueta e Ivanovic.

    • Kacal I
      Posted Outubro 27, 2014 at 5:50 pm

      O próprio Coleman pode entrar nessa "lista".

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2014 at 6:05 pm

      Nesse caso seria um top 6, embora o Lahm e o Azpilicueta raramente (ou nunca) joguem nessa posição. Posso estar enganado mas até na seleção espanhola vi o último a jogar na esquerda.

      Na minha opinião acrescentaria à lista dos melhores laterais o Danilo. Se continua nesta forma, para o ano não está cá.

      Pedro Ramos

    • André
      Posted Outubro 27, 2014 at 11:30 pm

      Coleman também estará entre os melhores, certamente. Quanto ao Danilo, não entra no meu top10 por enquanto. Veremos em breve.

  • João Lains
    Posted Outubro 27, 2014 at 5:55 pm

    O suíço, fisicamente, é um touro. Tem um pulmão inesgotável e tem uma influência tremenda no jogo da Juventus. No entanto, tenho sentido que ele arranca as temporadas a todo o gás e com o decorrer da mesma, tende a perder algum fôlego. Este ano, a sua utilização tem sido gerida com maior cuidado. Não acho que seja muito bom defensivamente, mas compensa isso com a agressividade com que aborda os lances. Nalgumas vezes até provoca algumas grandes penalidades e vê muitos amarelos.

    • Kacal I
      Posted Outubro 27, 2014 at 6:32 pm

      Sim, concordo, mas não seria problema, visto que têm o Carvajal no plantel e podem bem gerir a sua condição física.

  • Anónimo
    Posted Outubro 27, 2014 at 5:59 pm

    Acho que o Danilo tem qualidade para jogar no Real, ta numa forma fantástica, é lutador e da sempre tudo em campo.
    Ainda por cima está a encontrar o seu espaço na seleção brasileira tem todos os condimentos para singrar no Real.
    Provavelmente o Porto vai renovar com ele esta época, caso isso não aconteça, o jogador será transferido, pois o seu contrato termina em 2016.

    André Filipe.

Deixa um comentário