Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid: Higuaín no Nápoles por 37 milhões de euros

Bom reforço para o novo conjunto de Benítez? Os 37 milhões (podem chegar aos 40) correspondem ao valor de mercado do argentino? Quem deve substituir Higuaín no Real (ou “Pipita” não precisa de um substituto já que Benzema, Morata e até a hipótese de se adaptar Ronaldo, são suficientes)?
Em Espanha e Itália garantem que o Real vendeu Higuaín ao Nápoles por 37 milhões de euros (pode chegar aos 40 caso sejam atingidos alguns objectivos). O argentino que chegou a Madrid em 2006 por 12 milhões e vai auferir 6 milhões de euros em Itália, pretendia ingressar no Arsenal, no entanto os Gunners não foram além dos 28 milhões. VM – Sem dúvida um excelente reforço para o Nápoles, não deixando de ser curioso que Benítez tenha optado por investir os 63 milhões que recebeu de Cavani quase na totalidade em Madrid com as contratações de Higuain, Albiol e Calléjon (Mertens, Armero, Rafael e Reina são os outros reforços dos napolitanos). Quanto aos valores do negócio, podem parecer exagerados mas justificam-se. Higuaín garante 25 a 30 golos por época, é um dos melhores avançados da actualidade (a sua passagem por Madrid não foi devidamente valorizada, por outro lado não é fácil jogar ao lado de Ronaldo), titular da selecção argentina (apesar de ser uma das posições com mais concorrência no Mundo), da mesma idade que Cavani e considerando as poucas opções disponíveis no mercado é natural que a sua cotação aumente (são poucos os que apresentam a qualidade de “Pipita”, claramente um forte candidato a melhor marcador da Série A e alguém que permite ao antigo clube de Maradona ter legítimas ambições em lutar pelo título). Por último, será curioso perceber como irá o Real responder a esta saída, as opções no mercado são cada vez menores (Suárez e Ibra parecem ser os únicos), e em Madrid a prioridade parece ser canalizar o dinheiro (também o das possíveis transferências de Coentrão e Di Maria) para a contratação de Bale, como tal, e pela 1ª vez desde que está em Madrid, Benzema poderá fazer uma época inteira como a principal referência da equipa no ataque (no passado dividiu sempre os minutos com Higuaín), as outras hipóteses passam pela aposta em Morata ou até mesmo em Ronaldo (se Bale for contratado, o português poderá deixar a esquerda e passar para o meio).

74 Comentários

  • Miguel
    Posted Julho 24, 2013 at 9:20 am

    O Real se quiser discutir o campeonato com o Barça têm de contratar Bale e Ibrahimovic.
    O Nápoles na minha óptica está a gastar dinheiro sem necessidade.

  • Cary
    Posted Julho 24, 2013 at 9:24 am

    Infelizmente estamos a sentir o impacto dos petrodolares no Mercado europeu. Equipas como o Monaco, PSG ou qualquer outra equipa, com especial destaque para as russas, têm inflacionado estupidamente o valor dos jogadores.

    • Nuno Lima
      Posted Julho 24, 2013 at 9:42 am

      Infelizmente? Porque? Para um pais vendedor de jogadores, a inflação do valor dos mesmo é benéfica!

  • Renato Teixeira
    Posted Julho 24, 2013 at 9:25 am

    Bom reforço para o Nápoles mas acho que o Higuain ganhava mais em ir para Inglaterra.

    Se o Real vendeu este, então é porque quer contratar alguém. Aposto em Rooney ou Aguero.
    Penso que Benzema devia ser também vendido. É muito irregular e não parece ter uma mentalidade forte. É muito bom mas apaga-se com facilidade. Morata, Aguero e Rooney, caso Benzema seja vendido.

    Uma frente de ataque com Ronaldo, Rooney/Aguero e Bale. Contra Injesta, Neymar e Messi.

  • scpfan
    Posted Julho 24, 2013 at 9:26 am

    Contratar Bale para o adaptar a avançado centro seria o que o Real precisava.Já ganharam dinheiro para ele…Agora é avançar. Não concordo é que o Bale vá custar perto de 90 milhões…

    • Euclides!
      Posted Julho 24, 2013 at 9:47 am

      Isso de não concordar com os valores é muito subjectivo, o Tottenham não o quer perder de forma nenhuma, portanto o Real se o quiser terá que largar muito dinheiro, quanto não sei…

      A verdade é que muita gente discute os valores do futebolistas, em 2009 quando pagaram 94 Milhões pelo Ronaldo muita gente questionava, e hoje chega-se a conclusão que se calhar foi barato, tendo em conta o que rende desportivamente ou extra-futebol aos cofres do Real Madrid.

      Mas é também um risco enorme pagar tanto por um jogador, Lesões ou má adaptação,podem transformar um sonho num pesadelo, e exemplos não faltam…Torres, kaka´s, Ibrahimovic (barcelona)… tudo jogadores que custaram perto ou mais de 60 milhões e não renderam metade do esperado sequer…

    • Johnny W.
      Posted Julho 24, 2013 at 5:47 pm

      Ou seja, de um jogador que há dois anos era defesa esquerdo agora passa a ser avançado segundo a sua ótica? Mais facilmente jogaria Bale numa ala e Ronaldo a ponta de lança que Bale a PL. Gastar 100 milhoes num jogador para depois ainda o adaptar fazer ganhar rotinas e adaptar a uma nova liga não me parece que seja algo de um clube grande. Isto não é o FM

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 24, 2013 at 9:28 am

    Valor totalmente justo, para um dos melhores avançados do futebol europeu. Se se vier a confirmar, tenho pena de o meu Arsenal não ter conseguido a sua contratação, era o reforço-bomba que necessitávamos.

    Quanto ao Real, tem que se reforçar, obviamente. Benzema e Morata é curto para uma época em que o Barça surge bem reforçado com Neymar.

    • benficasempre
      Posted Julho 24, 2013 at 9:43 am

      Adaptar o Bale a avançado centro?…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 9:47 am

      Não me parece que o Bale, a ir para o Real Madrid, fosse jogar a ponta-de-lança…

      Cada vez mais acredito que o Real pode "roubar" o Rooney ao Chelsea.

  • Jose ribeiro
    Posted Julho 24, 2013 at 9:28 am

    Napoles arrisca -se então a ser um dos principais candididatos a ganhar o calcio, com as contratações de Dries Mertens, Callejon, Benitez e agora Higuain

    • João Lains
      Posted Julho 24, 2013 at 10:15 am

      Então se acha que o Napoles agora é um dos principais candidatos ao título então o que na última temporada quando tinham Cavani, Walter Mazzari no comando técnico e um sistema de jogo e rotinas completamente consolidadas.

      Não te esqueças que Rafa Benítez vai desmanchar o 3-5-2, por isso é que contratou dois homens para as alas Callejon e Mertens e por exemplo não se opõe às saídas de Armero e Zuniga, habituais alas no esquema de 3 centrais.

      São muitas mudanças e o facto de terem assinado com 3 jogadores do Real Madrid, isso não garante que são jogadores de top. Aliás apenas Hiauín o é

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 24, 2013 at 10:36 am

      exactamente, esses quatro a juntar a bela equipa que já tinham e podem chegar mais, já que o presidente disse que tinha 124 milhões para gastar neste defeso

  • Euclides!
    Posted Julho 24, 2013 at 9:43 am

    o Real Madrid terá agora que ir ao Mercado, Benzema não dá garantias suficientes e Morata é demasiado jovem, estou ainda curioso por ver onde é que o Real Madrid iria encaixar Baile, pois dar 100 milhões (quase) por um defesa esquerdo é uma luxúria pouco usual, especialmente depois se ter usado como argumento os 30 milhões de Euros que supostamente o Real pagou ao Benfica por Fábio Coentrão…

    Vender Hinguain por 37 e dar 50 por Suarez não me parece uma medida muito inteligente, pois estamos a falar de dois jogadores bastante próximos com agravante que a nível psicológico Suarez é mais propicio a problemas, quer durante os jogos, quer no balneário, enquanto Hinguain foi quase sempre um jogador calmo…

    veremos, mas decididamente falta um avançado de topo ao Real Madrid agora com a saída de Hinguain.

    • Bruno Rocha
      Posted Julho 24, 2013 at 9:46 am

      Bale defesa esquerdo? o Euclides! deixou de ver futebol há quantos anos?

    • Euclides!
      Posted Julho 24, 2013 at 9:50 am

      O Real Madrid joga com o Ronaldo na esquerda do ataque, o Bale tem jogado na mesma posição no Tottenham, pergunto-me o que vai acontecer?

      vão por o Ronaldo a avançado centro? na direita? quando o Ronaldo rende mais a extremo esquerdo? Ou recua o Bale para defesa esquerdo para dar maior intensidade ofensiva ao Real?

      seja como for, se o contratarem vão ter que o adaptar a algum lado não?

      há pessoas que deviam estar caladas antes de presumir coisas relativamente aos outrods, oh Xor Bruno Rocha…

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2013 at 10:11 am

      Sim porque o Ronaldo esta sempre no corredor esquerdo..nao sai dali. Hoje em dia os extremos estao sempre a trocar de lado, a irem po meio, voltam a trocar. Com Ronaldo e Bale a extremos acho que nao vai haver grande problema…Bale iria jogar mais do lado direito, enquanto que o Ronaldo pelo lado esquerdo.

      Dizer que o Bale ia jogar a lateral e um bocado ridiculo.

      Gonçalo L

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 24, 2013 at 10:17 am

      Falando apenas de futebol…Antes o Suarez a jogar com uma rotura de ligamentos do que o Higuain a 100%.

    • Tiago
      Posted Julho 24, 2013 at 10:23 am

      Euclides, o Bale pode jogar no lado direito do ataque e o ronaldo no lado esquerdo. Poderemos ter uma frente de ataque assim :
      Benzema
      Ronaldo. Ozil ( Isco ) Bale

      O problema é que depois podem ficar muitas boas opcoes no banco como Modric, Ozil, isco, di maria entao o Real vai ter de vender algums para nao criar conflictos na equipa.

    • Paulo Rodrigues
      Posted Julho 24, 2013 at 10:25 am

      Na minha opinião,Bale até rende mais é no centro,os melhores jogos dele a época passada foram a 10.

    • Euclides!
      Posted Julho 24, 2013 at 10:28 am

      A posição natural do Gareth Bale é lateral Esquerdo, dizer que é ridículo pensar em utiliza-lo nessa posição…

      acho absurdo discutir futebol nestes termos com pessoas que acham que os outros só assistem a jogos desde a semana passada,

      É tal presunção, de quem se acha um expert em futebol só porque se perde horas semanas a brincar com softwares de management ou sites da especialidade…

      Guru´s, what else…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 10:34 am

      A posição de origem é lateral-esquerdo, de facto. Mas a posição ACTUAL (em que ele joga há praticamente 2 anos), é a extremo. Logo, não faz muito sentido voltar atrás no seu processo de evolução. Ou acha que faria sentido, por exemplo, o Coentrão voltar a jogar a extremo?

    • Fábio Caldas
      Posted Julho 24, 2013 at 10:42 am

      Lá por a posição do Bale original (e não natural) ser lateral esquerdo, não quer dizer que de momento seja a que rende mais. Para mim é um extremo esquerdo. Nem lateral, nem 10, nada. E mesmo que o fosse, a ir para o Real, há jogadores que nessas posições rendem mais que ele.

      Não é por se saber a evolução das posições de um jogador que se passa a ser expert em futebol, ou por passar horas no zerozero a ver a evolução do jogador…

    • Euclides!
      Posted Julho 24, 2013 at 11:06 am

      E continuam a bater na mesma tecla, o caso de Gareth Bale não é igual ao Coentrão, uma coisa é um é um extremo razoável que dá um grande lateral esquerdo, outra coisa é um grande lateral esquerdo de orgiem que consegue dar profundidade ao ataque pela sua qualidade individual (que é o caso do Gareth Bale)e que acaba a jogar mais a frente!

      o Facto de ter jogado muitas vezes no Tottenham a extremo nos ultimos anos, não implica que tenha deixado de ser utilizado como lateral (até porque foi em varias circunstancias de jogos!)

      Além disso, voltamos ao mesmo ponto de partida, no Real Madrid joga o melhor extremo esquerdo do mundo, um jogador com estatuto superior e que é intocável na equipa, portanto se contratam Bale sabem a partida que o vão ter que adaptar a qualquer posição… sendo que uma das que ele pode fazer é lateral Esquerdo…

      O Real Madrid até sabe que Fabio Coentrão quer sair… não ficaria nada escandalizado de ver o Real jogar muitas vezes com Bale a lateral Esquerdo, acho é que tal como foi Coentrão foi criticado por ter sido caro, dar 100 milhões por um jogador para jogar numa posição discreta é uma lúxuria

      isto para fazer um "DESENHO" aos experts que por aqui param, uma vez que imagino que no futebol manager seja um máximo as tacticas e as adaptções etc etc, imagino que alguns até consigam jogar com vários extremos esquerdos no mesmo 11 e tudo…

      enfim

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 11:20 am

      Dada a versatilidade do Bale, muito provavelmnete ocuparia a posição que agora pertence ao Di Maria. A performance que Bale tem demonstrado nos últimos 2 anos como extremo foi fenomenal, voltar a colocá-lo a lateral era acabar com essa evolução. Ou acha que ele a jogar a lateral esquerdo vai marcar 20/30 golos por época? Ele se for contratado, vai para o Real fazer uma dupla temível com o Cristiano nas alas.

    • Euclides!
      Posted Julho 24, 2013 at 11:34 am

      Exactamente por achar que a lateral Esquerdo não vai conseguir marcar golos é que digo que é uma Luxuria gastar-se 100 milhões, num jogador que provavelmente terá que ser adaptado a uma posição das quais não irá corresponder ao valor gasto…

      Não posso fazer muito mais do que me explicar, se depois a dificuldade de interpretação é de terceiros o problema ultrapassa-me completamente!

      Bale raramente joga do lado direito, não é um Di Maria, nem um Cristiano Ronaldo, é um jogador muito possante, bastante vertical e objectivo que incute ao seu jogo uma grande dinâmica de jogo e que até é bom a finalizar ou marcar livres directos, não é de todo um jogador esquerdino que se possa adaptar a jogar a direita, não é nenhum Messi, ou algo que se pareça…

      lá está, aquilo que algumas pessoas fazem em programas de computador não significa que resulte na vida real, HAJA PACHORRA!

    • Simoes
      Posted Julho 24, 2013 at 11:57 am

      Euclides, o coentrao nem e o titular do real, esse e o Marcelo, que e so o melhor lateral esquerdo do mundo. o bale iria sempre jogar na frente, esquerda centro ou direita, nao interessa muito. ronaldo bale ozil(isco), jogam e bem onde os puseres. sim, e ridiculo meter o bale a lateral, nao tem metade da qualidade do que quando joga a frente

    • João Lains
      Posted Julho 24, 2013 at 3:13 pm

      Euclides julgas te muito entendido, mas estou a ver que partidas do Tottenham não é contigo. O Bale não actuou a defesa esquerdo uma única vez durante a última temporada. Aliás AVB socorreu-se sempre de Vertonghen ou de Naughton para substituir Ekotto que esteve lesionado durante bastante tempo.

      Aliás, o Bale iniciou a temporada actuando como extremo esquerdo, mas AVB percebeu que ele poderia render muito mais em zonas centrais, onde poderia fazer mais vezes uso do seu pontapé. Facto que "forçou" tanto Dempsey como Sigurdsson a actuarem descaídos sobre o corredor esquerdo para que o galês ocupasse a zona central.

      E mais, já com Redknapp, Bale foi muitas vezes utilizado a extremo direito, na ausência de Lennon que falhou inúmeros jogos por lesão, isto na temporada 2011/12. A mesma temporada em que Ekotto só falhou quatro partidas do campeonato por lesão, ou seja, Bale não actua a defesa esquerdo há mais de dois anos atrás, temporada 2010/11.

      Espero que te tenha sido útil e percas essa arrogância de nem te dares ao trabalho de discutir com outros leitores, acusando os que eles é que são treinadores de fm e que não vêem futebol.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 24, 2013 at 4:51 pm

      Ridículo comentário Euclides!. O João Lains disse tudo.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2013 at 9:46 am

    Ufa, menos um candidato a levar o Cha cha cha, mas por 37 que podem chegar aos 40 tb era mto bem vendido. Nenhum clube Portugues pode recusar este $.
    MPires

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 24, 2013 at 10:15 am

    Para mim é um valor exagerado.É um dos melhores avançados da actualidade? Nem no top 10 andará.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 10:29 am

      Diga-me lá o seu Top 10 então, para ver a sua sabedoria futebolística.

    • Fábio Caldas
      Posted Julho 24, 2013 at 10:40 am

      -Lewandowski
      -Ibrahimovic
      -Suarez
      -Kun Aguero
      -Cavani
      -Falcao
      -Van Persie
      -Balotelli
      -Benzema
      -Rooney

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 10:44 am

      O Balotelli não é de todo melhor que o Higuain, e o Benzema e o Lewandowski tenho as minhas sérias dúvidas, até porque o polaco tem estado em grande nível há menos tempo que o Pipita.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 24, 2013 at 10:51 am

      Sem nenhuma ordem e faltando ainda jogadores…Qualquer um destes é superior ao Higuain:
      Rooney,Van Persie,Suarez,Cavani,Lewandowski,Mario Gomez,Ibrahimovic,Kun Agüero,Thomas Müller e Jackson.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 10:58 am

      O Jackson, em 1 ano, provou que é melhor que o Higuain, que está num dos melhores clubes do planeta há 7 anos? Essa é boa…

      E o Müller nunca o veria como um ponta-de-lança, raramente ocupa essa posição.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 24, 2013 at 11:11 am

      Estamos a falar do futebol actual ou da historia?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 11:17 am

      Do futebol actual. E o Jackson ainda não provou que é melhor que o Higuain. Peço desculpa por ter acabado com a sua ilusão.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2013 at 11:30 am

      Sr Ricardo Ricard, quer dizer que Falcao é pior que Jakson? E que Jakson é melhor que Mario Gomez?
      kannjy6

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 24, 2013 at 11:31 am

      Rooney, Falcao, Van Persie, Suarez, Cavani, Lewandowski, Ibra, Aguero, Benzema, Mandzukic, Messi, Dzeko, Villa, Gomez, Balotelli, El Shaarawy…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 24, 2013 at 11:33 am

      lol…Está bem. Como Benfiquista que sou,quem me dera que fosse ilusão.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 11:40 am

      Bem, acho que o Higuain vai ocupar a vaga do Müller como jogador mais subvalorizado por uns tempos.

    • Euclides!
      Posted Julho 24, 2013 at 11:43 am

      Essa lista dos melhores 10 avançados do Mundo está mal feita…

      eis a verdadeira lista:

      – Franco Jara
      – Oscar Cardozo
      – Hugo Vieira
      – Michel
      – Rodrigo
      – Markovic
      – Harramiz
      – Djalo
      – Lima

      Se pensarmos que alguns planteis nem conseguem ter 2 avançados ao todo, há que elogiar o Benfica por ter tantos de tamanha qualidade.

      PS: não utilizei o Kardec, porque não seria exagerar a um nível patético a minha ironia

    • Nuno
      Posted Julho 24, 2013 at 11:46 am

      na mesma linha editorial

      O Benfica tem no mercado cinco jogadores avaliados (pela clausula) em 115M de euros. Agora é que o passivo se esfuma…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 24, 2013 at 11:56 am

      Sr. Euclides,você tem um problema mental grave não tem? Não só pelos habituais comentários ridículos,mas porque carga de água vem tentar "picar" algum Benfiquista num tema destes?

  • luis
    Posted Julho 24, 2013 at 10:40 am

    Acho o Higuain melhor que Cavani. Cavani marca muitos golos, mas é muito inconsistente o que é mau para uma grande equipa (ora marca 3 golos, ora passa 3 jogos sem marcar um). Excelente opção do Nápoles.

    • Johnny W.
      Posted Julho 24, 2013 at 5:58 pm

      Inconsistente um jogador que ha 3 anos é o melhor marcador da serie A? Cavani no Napoles 105 jogos 78 golos. Higuain no Real 270 jogos 120 golos. Pode argumentar que a liga não é a mesma mas a liga espanhola tirando o Real e Barcelona pouco mais tem a oferecer de interessante. E a liga italiana é conhecida por ser a liga onde os clubes melhor defendem. Mais, Cavani não tinha o luxo que Higuain tinha a trabalhar para ele. Não acho Higuain nada de especial, golos sempre de encostar…

  • Kacal
    Posted Julho 24, 2013 at 11:41 am

    É um excelente reforço, é um grande jogador, é rápido, habilidoso e um remate de qualidade, chuta bem com os dois pés, para além, de ser raçudo (nunca dá uma bola por perdida) e garante golos, nos últimos tempos em Madrid esteve abaixo do que pode dar, mas, é sem dúvida um dos melhores avançados do Mundo, 37 + por Objectivos é um valor alto, mas, eu acho que é um valor justo, Falcao e Cavani custaram muito mais e Suarez também vai sair por muito mais (se sair do Liverpool) e Higuain é um avançado tão bom quanto eles, como já tinha dito, para mim, Benzema seria a 2ª opção, Morata a 3ª opção, Ronaldo fica onde está, ele não gosta de jogar no meio (não tem tanta liberdade) e para 1ª opção contratavam Ibra ou Suarez ou mesmo Rooney, vamos ver o que o Real decide, também podem "juntar" dinheiro para o Bale, temos que esperar.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2013 at 11:49 am

    (Como Benfiquista) Tenho pena de não ser o Cardozo no lugar do Higuain :(

    John

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 24, 2013 at 12:00 pm

    Excelente abordagem ao mercado por parte do Nápoles da qual Higuaín é o melhor exemplo: um excelente avançado, a um preço acertado (considero por exemplo que Cavani foi sobreavalidado) que tem tudo para se adaptar na perfeição ao Calcio e ser mais um dos inúmeros motivos de interesse que o campeonato italiano terá nesta época: as principais equipas, talvez exceptuando o Internazionale estão a reforçar-se de forma muito inteligente e as lutas quer pelo título quer por lugares europeus serão entusiasmantes de seguir!
    Destaque ainda para Rafael Benítez, um dos técnicos mais odiados pela imprensa, que depois de ter perdido o jogador mais influente das últimas temporadas, canalizou os fundos de maneira inteligente reforçando o estatuto de candidato à Champions dos napolitanos.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2013 at 12:09 pm

    Achei barato…tendo em conta os valores que se têm praticado…Cavani, illarramendi, marquinhos, falcão…etc,etc…O higuaín garante 25 a 30 golos época, minimo…

    AN

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 24, 2013 at 12:35 pm

      Na ultima época garantiu 18 golos…Em 2010/2011 garantiu 13…

      Para isso mais valia darem 15 milhões pelo Cardozo que nas ultimas 4 épocas garantiu 33/28/23/38 golos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 12:43 pm

      E dizer o número de jogos que fez? Caso não saiba, ele em 2010-2011 fez apenas 25 jogos, devido a uma lesão grave, mesmo assim marcando 13 golos.

      Esta época marcou 16 só no campeonato espanhol, um dos melhores do mundo. Pelo Real Madrid, tem uma média de 0.46 golos por jogo (264j/121g), para além de que é um jogador que dá muito à equipa.

      E depois não esquecer o factor-chave: Cristiano Ronaldo. Acho que não é necessário dizer mais nada em relação a este aspecto.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 24, 2013 at 12:53 pm

      Primeira época – 23J – 2 Golos
      Segunda Época – 34J – 9 golos
      Terceira época – 44J – 24 Golos
      Quarta época – 40J – 29 Golos
      Quinta época – 25J – 13 Golos
      Sexta época – 51J – 25 Golos

      Para um avançado que garante 25/30 Golos por época…Só por 2 vezes (e uma foi mesmo a última) é que passou essa marca…em 6 anos.

      Competições apenas Internacionais:

      Primeira época – 2J – 0 Golos
      Segunda Época – 5J – 0 golos
      Terceira época – 7J – 0 Golos
      Quarta época – 7J – 2 Golos
      Quinta época – 6J – 2 Golos
      Sexta época – 12J – 3 Golos

      Números estrondosos…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 24, 2013 at 12:55 pm

      Uau…É um dos melhores avançados do mundo por marcar 16 golos…O Postiga marcou 14 numa equipa medíocre,então deve ser quase dos melhores do mundo.
      O Falcão chegou a Espanha e marcou 24 golos na primeira época,na 2º época marca 28 golos! Fora jogos internacionais,como os 3 golos ao Chelsea na SuperTaça Europeia…Ainda querem comparar os dois jogadores ou dizer que o Higuain é superior…

      Factor chave em que aspecto? Achas que é mais fácil para um avançado receber assistências do Ronaldo,Ozil e Di Maria,ou do Zé das Couves,Zé da Esquina e Zé dos telhados?

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 24, 2013 at 12:55 pm

      Esqueci-me da última GRANDE época…

      Total: 44J – 19 Golos…

      Champions:

      9J – 1 Golo…

      É inferior a muitos outros

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2013 at 12:29 pm

    A confirmar-se é uma boa contratação, resta saber em que sistema tático o Benítez vai jogar. O Cavani e o Higuain nao sao de todo parecidos … mas o Higuain tem provas dadas e com a companhia de ja conhecidos dele a sua adaptação vai ser mais facil … o Napoles tem tudo para ser um projeto muito interessante, tal como a Fiorentina!

    Quanto ao Real, se antes ja tinham poucas opções (Higuain esteve lesionado uma boa parte da epoca deixando o Real sem opções), agora têm menos. Acho que o reforço ideal seria o Suarez, ou se possivel, o Lewandowski.

    Pedro Freitas

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 24, 2013 at 1:14 pm

    Gosto de Higuain, um goleador puro, muito desvalorizado pela maioria dos adeptos (pelo menos em Portugal).
    É um excelente reforço para o Napoles, mas penso que o valor é um pouco excessivo (25/30 milhões seria mais justo), mas para o Real é uma excelente venda, pois um clube como o Real precisa de um ponta de lança de outro calibre e esta venda abre espaço para uma nova contratação. O problema é que Cavani e Falcao já têm clube… mas Lewandowski ou até mesmo Dzeko são boas opções!

  • Renato Teixeira
    Posted Julho 24, 2013 at 1:28 pm

    Vou fazer aqui uma análise simples de jogos e golos marcados por cada um dos grandes avançados actuais nos últimos 2 anos (parece-me justo para ver quem é melhor ou não, ignorando um pouco ainda assim a dificuldade de cada campeonato)…

    Higuain:
    2011-2012: 54J / 26G
    2012-2013: 44J / 19G

    Média: 45G / 98J = 0,46

    Cavani:
    2011–12 – 48J / 33G (Nápoles)
    2012–13 – 43J / 38G (Nápoles)

    Média: 71G / 91J = 0,78

    Falcao:
    2011–12 – 50J / 36G (Atl. Madrid)
    2012–13 – 40J / 34G (Atl. Madrid)

    Média: 70G / 90J = 0,7777777

    Suarez:
    2011-12 – 39J / 17G (Liverpool)
    2012-13 – 44J / 30G (Liverpool)

    Média: 47G / 83J = 0,566

    Lewandowski:
    2011-12 – 48J / 30G (Dortmund)
    2012-13 – 48J / 36G (Dortmund)

    Média: 96J / 76G = 0,79

    Mário Gomez:
    2011-12 – 52J / 41G (Bayern)
    2012-13 – 32J / 19G (Bayern, mesmo sendo encostado)

    Média: 60G / 84J = 0,71

    Van Persie:
    2011-12 – 48J / 37G (Arsenal)
    2012-13 – 48J / 30G (Man Utd)

    Média: 67G / 96J = 0,70

    Rooney:
    2011-12 – 44J / 34G (Man Utd)
    2012-13 – 37J / 16G (Man Utd)

    Média: 50G / 81J = 0,61

    Ibra:
    2011-12 – 44J / 35G (Milan)
    2012-13 – 46J / 35G (PSG)

    Média: 70G / 90J = 0,77777

    Aguero:
    2011-12 – 48J / 30G (City)
    2012-13 – 40J / 17G (City)

    Média: 47G / 88J = 0,53

    Balotelli:
    2011-12 – 32J / 17G (City)
    2012-13 – 20J / 3G (City)
    2012-13 – 13J / 12G (Milan)

    Média: 32G / 65J = 0,49

    Benzema:
    2011-12 – 52J / 32G (Madrid) (e ainda fez 15 assistências)
    2012-13 – 50J / 21G (Madrid) (e ainda fez 18 assistências)

    Média: 53G / 102J = 0,52

    Mandzukic:
    2011-12 – 33J / 12G (Wolfsburg)
    2012-13 – 39J / 21G (Bayern)

    Média: 33G / 62J = 0,53

    Nomes como Villa, Dzeko e El Sharaawy têm média inferior mas há razões. Villa foi consumido por lesões e…Messi. Dzeko é o eterno suplente mas decide jogos importantes. El Sharaawy "explodiu" a época passada e tem tudo para ser um avançado de eleição. Ainda assim, Villa jogou mtas x descaído na ala tal como o Sharaawy. Não vou por os números de Messi ou Ronaldo claro…

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 24, 2013 at 1:31 pm

      Lewandowski tem média de 0,68. Sendo que marcou 66 e não 76.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 24, 2013 at 1:34 pm

      Ah e Higuain fez 6 e 8 (respectivamente) assistências nas últimas duas temporadas. Só para deixá.lo em pé de "igualdade" com o Benzema. Muito…inferior.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 2:18 pm

      Então eu vou explicar o factor-chave: Cristiano Ronaldo conta com 115 golos (!) em 110 jogos nas últimas 2 épocas. Quando um jogador numa equipa como o Real Madrid atinge esta marca, queriam que o Higuain ou o Benzema tivessem 30 ou 40 golos cada um?

      Outro factor importante, e que diferencia (e muito) a realidade do Higuain dos restantes avançados mencionados, é que uma grande parte deles é a estrela das equipas, e são quase exclusivamente os marcadores de serviço. Cavani é um caso óbvio disto, assim como Lewandowski, Falcao, Suarez e Van Persie. No Real Madrid, apenas há uma estrela, que já mencionei em cima, e que toma de assalto a módica quantia de 45% dos golos da equipa em 2012-2013 e 50% em 2011-2012.

      Acho que o que disse está ao alcance da percepção de qualquer adepto de futebol.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 24, 2013 at 2:33 pm

      Ruben Cardoso, quantas ocasiões vimos Higuain sem aparecer nos jogos? A falhar golos escandalosos? A ser impotente perante boas defesas? Isto deve-se ao Ronaldo? Há teorias que caem por terra quando se dão exemplos desses…Benzema, teve direito a praticamente as mesmas oportunidades e apesar de ser também inconstante, tem mais golos e assistências…Não percebi o que quis dizer com a diferença entre Higuain e o resto quando lhe dei o exemplo de Benzema…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 2:49 pm

      Eu falhei um ou dois jogos do Real Madrid este ano (em todas as competições), e devo dizer que sim, o Higuain falhou em algumas ocasiões, como todos falham, como o próprio Ronaldo falha. E é quase incompatível haverem 3 jogadores na mesma equipa a superar a barreira dos 20/30 golos. Se encontrar uma equipa que o tenha conseguido, por favor diga-me, que estou aborrecido de mostrar aqui estatísticas. Deu o exemplo do Benzema, e eu dei-lhe o exemplo de outros que falou. Para uns marcarem, outros não podem marcar, faço o raciocínio desta forma.

      O Higuain tem um aspecto em que me parece semelhante ao Wayne Rooney, e que aparece em poucos avançados dos que mencionou: trabalha imenso para a equipa, ofensiva e defensivamente. Quantas vezes não vemos o Higuain a ir buscar uma bola ao meio-campo, ou a ir à linha, ou a correr km's a fazer pressão? Coisa que já não se vê tanto num Gomez, Mandzukic, Ibra ou Balotelli, ou o próprio Cavani joga mais fixo no Nápoles do que na selecção. Talvez por isto se justifique que o Higuain tenha menos golos que os restantes.

    • Johnny W.
      Posted Julho 24, 2013 at 10:10 pm

      Essa media é irrealista, porque o que conta é o tempo de jogo. Gomez a epoca passada nao teve assim tanto tempo. Para mim é o melhor finalizador da atualidade.

  • Ricardo
    Posted Julho 24, 2013 at 1:39 pm

    Saiu->Higuain ; Entra->Suárez( 45 a 50 M )
    Se Coentrão e Di Maria saírem ; Entra->Bale( 90 a 100 M )
    Se Pepe sair ; Entra->Hummels( 25 a 30 M )

    Onze inicial fica:
    Casillas
    Arbeloa
    Hummels
    Ramos
    Marcelo
    Xabi
    Isco
    Ozil
    Bale
    Ronaldo
    Suárez

    Plantel fechado para competir na Champions League!

    • João Lains
      Posted Julho 24, 2013 at 3:44 pm

      Claro o Hummels com contrato até 2017, vai mesmo abandonar o Dortmund. Além disso não cabe na cabeça de ninguém deixar Varane de fora.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 24, 2013 at 4:54 pm

      E já agora, quem é que defendia nessa equipa?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 5:05 pm

      Nem Hummels sai do Dortmund, nem Pepe sai do Real.

      O onze do Real, a acontecer a contratação de Bale e de mais um avançado, seria nesta onda:

      Casillas
      Carvajal
      Varane
      Pepe/Ramos
      Marcelo
      Xabi
      Khedira/Ilarra
      Ronaldo
      Bale
      Özil/Isco
      Benzema/contratação

      Acho que é o mais plausível de acontecer, se falarmos de 11 base para a próxima época.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 24, 2013 at 5:21 pm

      Rúben Cardoso,

      o Sergio Ramos é o único central indiscutível do plantel. Titular tem de ser, é o "patrão" da defesa. Özil para mim é titular e Agüero era um grande alvo para atacar. Quanto ao resto, concordo, mas adoraria ver Modrić no 11.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2013 at 8:06 pm

      Pois é, ainda me faltava o Modric! Há-de rodar com os homens do meio-campo naturalmente, assim como o Kaká e o Di María, se não saírem.

      Não consigo ter confiança no Sergio Ramos para uma época que se afigura ser de elevadíssima exigência. O Varane precisa de espaço, e acho que a meio da época, já será titular indiscutível.

  • Rodrigo
    Posted Julho 24, 2013 at 1:41 pm

    Nao sou um apreciador do Higuain (a este nivel claro), mas e um jogador que pode ajudar bastante o Napoles na proxima epoca e que face as suas caracteristicas e um dos principais candidatos a melhor marcador da Serie A na proxima epoca. Parece-me excessivo os 37M (pode chegar ate aos 40M), sendo por isso uma grande venda do Real Madrid (algo raro), mas face a cada vez menor existencia de pontas de lança de top disponiveis no mercado acabo por entender os valores deste negocio.

    Com este dinheiro parece-me que o Real deveria pensar num ponta de lança, alem de contratar o Bale, uma vez que Benzema ainda e algo inconsistente para um clube com a responsabilidade do Real Madrid, pelo que ainda existem 3 ou 4 opçoes que poderiam interessar ao clube merengue e que poderao estar disponiveis para sair mediante uma boa proposta: Ibrahimovic, Suarez, Rooney e Lewandowski (Dzeko e Aguero nao devem ser acessiveis).

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 24, 2013 at 4:55 pm

    Para mim, a melhor opção de todas era Sergio "Kun" Agüero. Não é um avançado goleador, é certo, mas é um dos melhores com bola. E depois com Ronaldo e, possivelmente, Bale na equipa, o avançado tem de saber jogar a bola com eles e não ser um matador.

  • Ricardo
    Posted Julho 24, 2013 at 9:55 pm

    Saíndo Pepe-> 2 centrais não chegam. Hummels bem k podia vir. Ter contrato até 2017 não é uma grande incógnita. Já vimos jogadores a saírem nestas situações.
    Bale e Suárez tem contrato até 2016

Deixa um comentário