E do nada merengues e colchoneros podem ser os principais animadores deste mercado de Inverno. Não que as equipas tenham a necessidade clara de reforços, mas ficar um ano e meio sem ir ao mercado pode condicionar uma temporada. Veremos é se vão ter a mesma astúcia que o Barcelona, que apesar das criticas a Zubizarreta, lidou bem com esta situação, e com uma aposta forte no Verão de 2014 montou uma super-equipa. Por outro lado, esta sanção deve implicar a permanência de Ronaldo em Madrid, o que não era de todo um dado adquirido.
O Real e o Atlético de Madrid foram impedidos pela FIFA de inscrever jogadores nas duas próximas janelas de mercado, a do próximo Verão e a de Janeiro de 2017. Em causa está a contratação de futebolistas em idade menor, algo que também já tinha motivado um castigo ao Barcelona, que foi impedido de contratar jogadores durante o mesmo período. Os dois clubes estavam sob investigação há mais de um ano e, concluído o processo, a documentação reunida junto da Federação Espanhola foi entregue ao Comité de Disciplina, liderado pelo suíço Claudio Sulser, que tomou a decisão de castigar Real e Atlético. A punição fica a dever-se a violação dos artigos 5, 9, 19 e 19b, além dos anexos 2 e 3, sobre regulamentação relativa a transferência de jogadores, o qual proíbe contratações abaixo dos 18 anos, salvo determinadas excepções. Além do castigo, o Atlético Madrid irá pagar multa de 900 mil francos suíços, enquanto o Real Madrid terá de desembolsar 360 mil francos suíços.
(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);
ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);



0 Comentários
Luis Lobo
Eu acho que nada vai acontecer no mercado. Só se for um "Chicharito" para o Real
Sérgio AGC
Devo confessar que não esperava este castigo por parte da FIFA aos dois clubes de Madrid, com isto só consigo pensar na hipótese do argentino Nico Gaitan rumar a Madrid. Será desta? Fica a dúvida…
Cumprimentos,
Sérgio Revify
Frango lino
Mais uma vez é um prazer deparar-me com o seu comentário Sérgio, depois deste percurso longo em que se criou uma bela amizade, tenho de admitir que parece desta que o Nico Gaítan rumara a Madrid,não vejo ninguém com tamanha qualidade que consiga opor-se a Gaítan no plantel do Real Madrid.
Cumprimentos caro amigo,
Frango"Don Corleone" Lino
Pedritxo
Se o Barça levou, o Real tambem merece tal como o atletico, e certamente,outras merecerao.
Isto vai agitar este mercado, pelo menos , espero isso.
Wonderkid
O Real deveria ir buscar um trinco puro e um ponta de lança (e garantir a continuidade de CR7).
Atleti deveria ir buscar um ponta de lança.
Gonçalo_slb
oi agora é que vai ser de rir, efeito dominó no mercado, Hazard, Lewandowski, Pogba, Cavani, Gaitan, entre outros vão ser fortemente cobiçados por atletico e real, inclusive, pode haver saídas, Jackson e James à cabeça.
manjob
Será que vai ter influência com o Gaitan?
Jose Vilela
Vou apontar este dia no meu calendario como o dia em que assisti a um milagre, o Real Madrid a ser punido.
Hoje finalmente o Real Madrid nao passou impune pelos pingos da chuva, mas tambem o que fizeram estes 3 clubes fazem todos os clubes que compram crianças sejam ele o Real Madrid seja outro qualquer, vamos ver se as medidas nao chegam a Portugal.
Liga Allsvenskan
La Liga no seu melhor mais uma vez…
LuisRafaelSCP
O Barcelona mesmo com este impedimento conseguiu superiorizar-se… vamos ver o que consegue fazer o Atlético e principalmente o Real Madrid (com maiores obrigações). Não me admira que venha aí uma bomba neste mercado..
Rafael Almeida
Carrillo no Atlético, 15 Milhões e não se fala mais nisso!
Anónimo
Carrillo 0€ por troca com Correa e não se fala mais nisso!
Syssup
Nuno R
O titulo é enganador, os madrides podem contratar, mas não inscrever, tal como aconteceu com o Barcelona.
Podem contratar e emprestar, ou deixa-los a treinar sem jogar.
Correcto?
Adolfo Trindade
Sim, mas ficar sem jogar de Junho 2016 até Agosto de 2017 ainda é um bocadinho.
O Real vai fazer 2 contratações cirurgicas: 1 avançado e um LE: Ricardo Rodriguez.
Pedro Miguel Garcia
A única coisa que não podem fazer é inscrever. Nada os impede de contratar e ter os jogadores a treinar com a equipa principal sem estarem inscritos. Podem também comprar e deixá-los emprestados!
RHPM
O Real Madrid fica com o seu futuro a curto prazo muito afectado por esta decisão, ficar durante dois períodos de transferências sem poder contratar afecta não só a competitividade da equipa como também impede que haja uma mudança de gestão técnica do próximo treinador.
Zidane é uma experiência, tanto pode dar certo como errado, muita gente olha para a opção como uma aposta de transição e portanto isto vem hipotecar muito o trabalho de quem quer que venha a ser o treinador do Real na próxima temporada.
Não estou a ver o Real Madrid a contratar jogadores já para colmatar o futuro, o Atlético por outro lado, vê-se obrigado a manter a estrutura e a querer segurar Simeone e os jogadores do seu plantel.
O Barcelona irá seguramente aproveitar isto, principalmente porque sem o Real poder contratar, vê menos um concorrente de peso no seu mercado, por exemplo jogadores como o Pogba.
Rodolfo Trindade
Mais importante que isto tudo é proibir o Ramsey de jogar futebol!!!
Adolfo Trindade
Barça tem tudo para continuar a dominar o futebol espanhol. O treinador só gosta de jogadores com 28 anos..Que teimosia por Nolito..
I.C.E.
José Vilela,
Penso que o grande problema de contratar extremos com a qualidade do Reus "para cima" é convencer alguém desse nível que vai passar muito tempo sentado a ver Messi, Suárez e Neymar. E para mim, essa é a principal explicação para Alexis ou Pedro terem ido embora.
Jose Vilela
E ja se perguntou se Montoya quer ser eterno suplente e para essa posiçao ja existe Daniel Alves e Vidal.
Para lateral esquerdo tambem nao faz sentido investir forte quando o Alba tem apenas 26 anos, mais valia aqui sim comprar um lateral mais experiente ou uma jovem promessa.
Extremos tudo o que seja abaixo da qualidade de Reus é para evitar.
I.C.E.
Este castigo devia lançar o Barcelona e o Valência a procurar garantir mais e melhor. Quanto ao Barcelona, eu defendo que serão precisos em 1/2 arranjos nas seguintes posições:
Lateral Direito e Esquerdo para competirem com os titulares Vidal e Alba;
Médios Centros e Ofensivos porque Gumbau; Samper ou Kaptoum não dão para a encomenda;
Extremos esquerdos, direitos e avançado centro pois Messi, Neymar e Suárez devem ter algum descanso e Munir, Sandro ou Camará são pouco.
Assim, se eu manda-se fazia o seguinte:
Lateral Direito – Montoya (para suplente serve bem)
Lateral Esquerdo – Bernat
Médios Centros e Ofensivo – Óliver, Tielmans, Gotze e Verrati
Extremos – Féghouli, Origi Denis Suárez e Lucas Moura
Não me parecem irreais mas no conjunto chegariam aos 150/200 milhões de euros.
Kafka I
Esse fetiche que o LE tem pelo Nolito já chateia de facto…ainda para mais o Nolito já tem 29 anos e o Barça precisa é de rejuvenescer a equipa, porque esta na minha opinião a ficar perigosamente com a maioria dos jogadores com 30 anos…
Alias no 11 titular, só um único jogador neste momento tem menos de 26 anos que o Neymar, todos os restantes já estão a bater quase nos 30 anos..o que vai obrigar a uma renovação da equipa nos próximos anos e o LE ainda quer mais um quase trintão…
Adolfo Trindade
Deixaram o Real encher o plantel e só agora os condenam…Eu sempre disse que o barça fazia o mesmo que as restantes equipas….E ainda faltam mais 7/8 castigos.
Anónimo
Tb deixaram o Barça encher o plantel…
Suarez, Rakitic, Mathieu, Bravo etc…
Vitorino
ACT7
off topic: Ramsey marcou ontem… Professor Snape morreu hoje…2 em 2 esta semana
Jose Vilela
O Ramsey ja marcou 40 golos só pelo Arsenal boa sorte a formar a lista.
Kunta
[Off] Parece que Ramsey voltou a atacar. Desta vez foi Alan Rickman, o nosso Severus Snape.
Luís Freitas
Witsel depois de se contratar Kranevitter e Augusto Fernandez não faria sentido a não ser que saia alguém do meio campo ainda por cima contando com o ascendente de Partey.
Quanto a um central, temos um dos melhores do mundo (Godin) e dois bastante promissores (Lucas e Gimenez) sobrando Savic que não é dos meus preferidos mas fez uma boa época em Itália. A não ser que o Montenegrino saia não vejo necessidade até porque ainda haveria Jesus Games para 5ª opção.
Agora despachar Torres e contratar um avançado penso que é a única ''necessidade'' e não descartaria Slimani de facto.
Luís Freitas
ACT7,
Godin (embora a sua aparência possa enganar) tem 29 anos… Normalmente um defesa central aguenta perfeitamente mais 3 ou 4 a este nível.
Quanto a Witsel, Oliver não sai a não ser que seja o resto deste ano por empréstimo e Augusto Fernandez já oferece essas caracteristicas de que fala não esquecendo que Koke também pode vir para o meio.
ACT7
Mas a contratação de um central seria mais para precaver a idade do Godin, não seria tanto uma contratação a curto prazo. Witsel seria para colmatar a saída de Oliver e dar alguma capacidade de transporte, posse e pressão a equipa. Se bem que não estou muito a par dos dois reforços que vierem agora.
ACT7
Acho que a meu ver as equipas de Madrid não vão responder tão bem como fez o Barça.
O Real tem muitas lacunas no plantel. Ronaldo deverá sair, Benzema também, Marcelo não tem sido tão preponderante como outros anos. Falta alguém no meio campo que equilibre melhor a equipa, falta um avançado de top (Lewandowski seria solução mas duvido que deixe o Bayern a meio da época hipotecando a sua participação na LC).
Sendo que o Real poderá comprometer estas duas épocas devido a maior parte dos jogadores de top não querem abandonar equipas que contem com presença na champions.
O Atlético poderá conseguir alguns jogadores importantes. Talvez Witsel seria uma boa aposta, um Central, despachar Torres e ir buscar um avançado (Slimani nem era mal pensado devido ao estilo aguerrido que a equipa joga) e principalmente manter o Diego Simeone que tem um estilo de jogo e jogadores que encaixam bem neste estilo de jogo.
Hélder Rodrigues
Imaginem esta possibilidade:
Sendo o mês de Janeiro, muitas equipas estão relutantes em vender os seus melhores jogadores. Além disso, o Real também não quererá jogadores que não possam jogar na Champions. É possível ao Real e ao Atlético contratar agora os jogadores mas deixar emprestados às suas equipas de origem e virem apenas no Verão? Julgo que na altura do Barcelona, eles tinham permissão para inscrever jogadores durante o período em que estavam impedidos de contratar desde que fossem jogadores que já tinham contrato com o clube antes da suspensão mas estivessem emprestados a terceiros.
Digam-me, isso é possível?
Hélder Rodrigues
Jose, mas aquilo que digo é precisamente isso: o Real e o Atlético contratam os jogadores agora, passam a ser jogadores do clube, com contrato assinado, como qualquer outro, mas ficam emprestados a outro clube até Junho.
Jose Vilela
Mas o Delofeu era jogador do Barcelona que estava emprestado e na Espanha até ja fizeram as listas de jogadores que cada clube tem emprestados e pode inscrever para o ano.
No caso de novos jogadores eu acho que tinha que ser comprados e inscritos já, até 31 de Janeiro.
Kafka I
José Vilela
Mas segundo percebi a punição só entra em vigor na próxima janela de transferência, ou seja, todos os jogadores que o Real Madrid tiver contratado até ao dia 31 Janeiro de 2016 poderão vir a ser inscritos
Imagina como no caso do Barça, que o Deulofeu podia salvo erro ter sido inscrito no Verão de 2015, porque mesmo não jogando no Barça aquando da entrada em vigor da punição, ele já pertencia aos quadros do Barça apenas estava era emprestado
Ora se assim for, imagina que o Real Madrid contratava (antes de 31 janeiro 2016) o Pogba, mas logo de seguida emprestava-o à Juventus (tudo isto antes de 31 Janeiro 2016)…ora chegando ao Verão de 2016 o Pogba já estava nos quadros do Barça (igual ao Deulofeu) e assim já o podia inscrever..???
Admito estar a intrepretar mal a regra da punição, até porque também li a pressa…
Jose Vilela
Kafka o Real Mardid é igual á situaçao do Barcelona,pode comprar 500 jogadores nao os pode é inscrever até Agosto de 2017.
RHPM
Eu não tenho a certeza, mas isso não deverá ser assim, porque caso contrário o Real Madrid também poderia fazer negócios de empréstimo (como o Sporting fez com o Montero) em vez de contratar os jogadores.
Eu penso que o castigo aplica-se as inscrições de novos jogadores.
Kafka I
Do que já li, sim tens razão
É uma forma do Real poder contornar a situação, mas terá de comprar os jogadores todos até dia 31 Janeiro 2016 e depois só inscrevê-los na próxima época, portanto sim contratava agora e ficariam emprestados até Junho no clube actual..
bpstp
Estão a dizer que Real e Atlético vão ou têm que contratar já em Janeiro mas isso não iria contra fair-play financeiro?
Luís Freitas
Já se sabia da investigação e embora fosse previsível depois do que aconteceu ao Barcelona acaba por ser uma má notícia. Felizmente não penso que se precise urgentemente de reforços e o mais importante é assegurar que nenhum jogador pretenda sair durante esse tempo sem ser contratado um substituto primeiramente.
É emprestar Oliver estes 6 meses para que cresça ainda mais e para o ano finalmente consiga mostrar o que promete e talvez contratar um ponta de lança visto que Fernando Torres embora seja um símbolo já acrescenta pouco (em 24 jogos marcou 2 golos) e Jackson tarda em se afirmar podendo em caso de necessidade utilizar Griezmann ou Angel Correa nas alas.
Como disse no post anterior, Cavani encaixava na perfeição neste modelo de Simeone e há que ter em conta que Griezmann pode não resistir às investidas do mercado depois do Euro.
Pedro Miguel Garcia
Off-topic: O Ramsey voltou a marcar… O Prof Snape morreu (Alan Rickman)… A Maldição continua!
coach407
Pedro Miguel Garcia,
Acabei de ver. Coitado do moço, até tem comentários metade em italiano, metade em inglês ahah
Alexis
Verdade! Pensei no mesmo!! A lista já conta com cerca de 10 personalidades hehehe coitado ja deve ter medo de marcar golos xD
Pedro Miguel Garcia
Coach. Dá um salto ao FB do Ramsey e vais ver a quantidade de pessoas que lá estão a pedir-lhe para ele parar de jogar futebol. É claro que ele sabe do mito. E isto é apenas um mito, é uma brincadeira. Nada mais!
coach407
Ele já marcou vários golos esta época e não morreu ninguém.
Parem lá com esse mito como se fosse verdade… mera coincidência. Só espero que o Ramsey não tenha conhecimento desse mito. Coitado do homem…
Eu próprio sempre que ele marca penso "olha vai morrer alguém" mas já aconteceu várias vezes de não morrer "ninguém" portanto…
joao miguel
Tinha pensado exatamente nisso. Coitados dos dois :(
Pedro Miguel Garcia
Alguém que proíba o homem de marcar golos. Isto já não se aguenta!
Francisco A.
Porra.
José S.
Acabei de ver.
Mais uma notícia triste e uma grande perda para os britânicos…
Que início de ano…
H Soares
Estava a pensar no mesmo quando vi a noticia.
Jan the Man
Isto vai muito provavelmente influenciar a entrada de um treinador conceituado em Madrid. Teremos Zidane a manter-se por mais uma época? Se assim for é provável que aposte forte já neste Janeiro…
Anónimo
Vamos ter um mercado louco! Os preços vão ser ainda mais inflacionados!
Carlos
André Dias
Lá vai o Zidane apostar em jovens do Castilla para colmatar lacunas da equipa. Já estou a ver os próximos 15 dias, Florentino vai ter que comprar alguma vedeta e vender um jogador de futebol, o homem não aguenta até ao verão de 2017 sem aumentar a venda de camisolas.
Paulo_Leixonense
Quase que aposto que o Real Madrid vai fazer contratações "Bomba" agora em Janeiro, de modo a precaver-se de eventuais saídas no final da época. Acredito que o Ronaldo possa ser negociado no final da época, dependendo da vontade dele e do que puderam conquistar até ao final da temporada, mas não acredito que acabe a carreira por lá, como o Mendes está sempre a dizer. E sair agora também o impede de jogar a Champions e a possibilidade de ganhar o Campeonato também.
Com a capacidade financeira que têm, acredito que não terão problemas em pagar talvez mais do que os jogadores valem, porque agora os clubes que saibam disto também vão tentar esticar o preço ao limite para o lado deles.
O mesmo se aplica ao Atlético de Madrid! Acredito, por exemplo, que contratem e vendam jogadores agora que não se adaptaram ao clube/filosofia do Treinador. O Jackson é um deles, por exemplo.
RF
Faltam 15 dias para o mercado fechar. Isto vai ser uma loucura nestas duas semanas. Aposto num efeito domino em grande escala. La vai o Real gastar uns 150 M e isto vai por ai a fora. O Atletico tambem deve gastar uns 50/70 M minimo para se acautelar.
Vai ser um fartote de noticias. Facam as vossas apostas a roda vai girar !
Anónimo
espero que sim, este mercado tem sido mt calminho
vitorino
Kunta
O Real vai sentir muito mais do que o Atlético. O Atlético já tem uma boa equipa montada e se muito comprar vão ser 2 ou 3 jogadores. O Real está em reconstrução e se não comprar vai continuar a bater nos mais fracos e sofrer com os mais fortes. Precisam de um PL, um extremo e um médio defensivo. Vão ter de pagar bem. Quais seriam os reforços ideais?
lagarto01
Cavani, Carrillo (tendo em conta a dificuldade de contratar um extremo top no mercado de inverno) e Verratti.
Anónimo
O Zubizarreta a meu ver fez asneira nos 3 defesas que comprou. Primeiro porque Douglas e Mathieu não são jogadores para o Barça e Vermaelen gosto dele lá mas as lesões..
Depois os valores foram absurdos.
Suarez, Rakitics e os grs foram top, embora todos inesperados à excepção de Suarez.
Quanto aos emblemas de Madrid isto até pode ser bom nesta fase. Zidane pode receber já jogadores que pretendia, e Simeone pode receber algo para atacar verdadeiramente os grandes. No entanto no mercado de inverno as contratações não só não costumam ter grandes efeitos como os grandes jogadores também não querem sair de onde estão, além que já não podem jogar a champions.
Dito isto, Lewa e Pogba em Madrid é para esquecer, Diego costa tambem não regressa ao atletico, vietto, torres e Jackson poderão ser já trocados ou ter o bonus de ficar, bem como Oliver.
Quanto a compras o atletico irá buscar outsiders, e o real não estou a ver quem conseguirá (aproveitar os descontentes do Chelsea e PSG?)
Ah e claro, Ronaldo não vai a lado nenhum não é?
Que pesadelo na secretaria para o Real este ano..
Jonathan
Sagas
Acho um pouco injusto o Barcelona ter tido um verão inteiro para poder contratar e o Atleti e o Real só terem meio mês de Janeiro para se precaverem…
Hélder Correia
Mas por que razão os clubes não podem ir buscar os melhores talentos sub-18? Não faz sentido. Alguém me explique sff.
Hélder Correia
Assim fico mais esclarecido, obrigado.
Adolfo Trindade
sub-16 que não sejam Europeus. São miúdos de outros cntinentes dos 11 aos 16 anos.
JPIRES
nao me parece necessariamente mau. o real tem uma super equipa e assim terá aquilo que um bom presidente daria mas florentino como é um gestor financeiro e nao desportivo nunca quis fazer-dar estabilidade à equipa.
pena a nao alternativa ao benzema mas de resto têm tudo. jese bale lucas vazquez, casemiro, kroos, james, isco dao mais que conta do recado para alem dos titularissimos.
Nelson Mohr
Acho que o Morata não tem interesse em voltar, visto que se sentiu mal tratado. Eu sinceramente também não voltaria… Ele está bem na Juve.
Pedro Silva
Ainda não ha a hipótese de retornarem o Morata?
Pedro Miguel Garcia
Telefone do Jorge Mendes a tocar em 3..2..1…
Só espero que o homem tenha baterias suplentes para o telemóvel!
cards
Esta época, fora do campo, está a ser de pesadelo para o Real Madrid.
Mongul Veloso
Sim, porque dentro do campo tem sido uma maravilha…
Kafka I
Finalmenteeeeeeeeee….
Bem algum dia o Real Madrid tinha de ser punido, já não acreditava que tal fosse possivel, mas das poucas vezes que a justiça chegou tarde mas chegou muito bem….há muito que o Real devia ter sido punido por isto, porque andava a fazer o mesmo que o Barça…
Ainda assim tendo o Real Madrid o poder que tem, quero ver para crer, porque o mais provavel é recorrerem e darem a volta a isto e sairem ilesos, ver para crer
H Soares
Kafka,
Primeiro já não estamos no dia 2 de abril de 2014. Segundo sabemos que o Barcelona acabou por ser punido.
Sabendo isto, o facto de afirmares "…o Real Madrid com o poder que tem… o mais provavel é sairem ilesos" não se enquadra em manter o argumento. Porque mesmo que não tenhas a intenção, fica a ideia que o pessoal está a dizer, de o Barcelona, foi punido com justiça e o Real vai sair ileso. Coitadinhos…corruptos.
Kafka I
H Soares
O que eu concluio com isso? é simples concluo o mesmo que conclui no dia 2 Abril de 2014 face ao MEU CLUBE o Barcelona, ou seja, sendo um clube com o poder do Real, só acredito depois de acontecer de facto
O mesmo que disse em Abril de 2014 PARA O MEU CLUBE, mantenho para O SEU MAIOR RIVAL…é SIMPLES…
Kafka I
Luis Vieira
A falar para uma parede, devo estar eu, porque apresentei FACTOS (no comentário das 13.39) coisa que tu NÃO fizeste, que o que penso AGORA do Real é o MESMO que pensei do Barça quando aconteceu isto ao Barça
Se fores coerente, então para ti eu em 2014 estava a dizer que o Barça era uma cambada de corruptos e o Real uns santos, isto se fores coerente
H Soares
Kafka,
Eu refira-me ao comentário das 12:45.
Começas o texto com "Algum dia o Real Madrid tinha que ser punido, já não acreditava que tal fosse possivel…Ainda assim tendo o Real Madrid o poder que tem…o mais provavel é sairem ilesos".
O que concluis com isto?
Pedro Silva
O Real Madrid safou-se na questão do jogador mal utilizado na taça? Porque haveria de se safar agora? E se Kafka, pensavas isso do Barcelona nessa altura e não se safou, porque pensas novamente isso mas agora para os de Madrid?
luis vieira
JD subscrevo por inteiro o teu ultimo comentário mas mesmo tu a dizeres algo óbvio o kafka nunca irá admitir que não tem razão, já que é o mesmo que estar a falar para uma parede.
Anónimo
E para complementar, na minha opiniao,a liga espanhola vai perder adeptos e credibilidades para a inglesa, por essa msm razao, constantes simulaçoes, pressões e choros dos 2 clubes grandes e o AM
Filipe Mota
Kafka I
H Soares, JD e Luis
Ao contrário de vocês que não apresentaram uma ÚNICA prova do que me acusaram, eu apresento factos, e aqui fica
https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/04/que-bomba-barcelona-nao-vai-poder.html
2 Abril de 2014
"…se bem que isto tratando-se de um grande é provável que não dê em nada, porque o Barça vai recorrer e atrasar o processo até conseguir ter razão"
2 Abril de 2014
"Vamos ter calma, não acredito que sendo o Barça um clube grande a FIFA vá com esta decisão adiante"
Portanto segundo vocês os 3 eu no dia 2 Abril de 2014 estava a dizer que o Real era um coitadinho e o Barça uma cambada de corruptos certo???? isto se conseguirem ser coerentes, porque em Abril de 2014 pensava exactamente o mesmo que agora, mas em relação ao MEU CLUBE, o Barcelona…
Anónimo
Kafka,
Até podes n ter dito, mas os fas do barcelona estao sempre a armar-se em coitadinhos, quando de facto nas ultimas epocas (e n refiro necessariamente as 2 ultimas), n forma levados ao colo, mas as constantes simulações (busquets,pedro, villa etc) e as pressoes ao arbitro (agora os reis da pressao ao arbitro é o A. madrid, que só da cacete, e são os 1ºs a chorar-se) influenciaram vários titulos do barça.
Filipe Mota
luis vieira
Kafka não dizes isso, mas os teus comentários dão a entender que dizes isso, admito que não seja essa a tua intenção e a tua interpretação do teu comentário seja outra, mas com da para ver não sou o único que tive uma interpretação diferente dos teus comentários quando falas assim do Real Madrid
Luís
Anónimo
Acabaste de o fazer ao dizer que o Real com o poder e com as influências que tem o mais provável é ganhar o recurso. Estás a dizer que o Real tem privilégios em relação ao Barcelona.
JD
H Soares
Kafka,
Basta ler o comentário que fizeste agora mesmo para retirar essa conclusão.
Kafka I
JD
Onde é que eu disse que o Barça é um clube de coitadinhos? O Real andava a FAZER o mesmo que o Barça e NÃO ESTAVA a ser PUNIDO por isso, isto é FACTUAL até ao dia 13 Janeiro de 2016, onde é que eu inventei seja o que for?
Já na altura que o Barça foi punido, frisei que o Real andava a fazer o mesmo e vieram alguns como tu com essa conversa, hoje dia 14 Janeiro está-se a ver quem tem razão
Ainda assim vou ficar a espera que me mostres um comentário meu a dizer que o Barça é um clube de coitadinhos
Diogo Ribeiro
O Chelsea quando foi o caso kakuta ficou sem contratar ?
Kafka I
Luis Vieira
Posta ai um comentário meu a dizer que o Barça são só Santos à porta de entrar no Paraiso de tão bons que sejam? mostra ai um que seja vá lá…pronto lá vou ter eu de esperar sentado, porque nunca frisei tal coisa…
luis vieira
Se nem o Barcelona saiu ileso porque razão o Real Madrid deveria sair ileso? Já reparei que em muito dos teus comentários dás a entender que o Real Madrid é um clube de corruptos que está acima da justiça, quando tanto o Barcelona como o Real Madrid são farinha do mesmo saco.
Luís
Anónimo
Desculpa mas essa mania do Barcelona ser sempre um coitadinho comparativamente ao Real Madrid é insuportável. Foi agora punido e bem, se o que faz é igual ao que o Barcelona fazia faz todo o sentido ser punido e acho muito bem que o sejam. Agora vir com a história de o Barcelona ser sempre prejudicado é anedótico, quando nos últimos 6 ou 7 anos tem sido um fartote de benefícios. E eu neste momento identifico-me muito mais com o clube Barcelona do que com o Real Madrid.
JD
Vermelho
Uí… Os clubes que têm os passes de jogadores na mira destes clubes, podem assim, jogar a seu favor sabendo que Real e Atlético vão se apressar para reforçar o plantel já este inverno… Promete…
SC
Não estava nada à espera que o Real também fosse punido, mas se o Barça foi e se fizeram a mesma coisa então só podia ser assim, no entanto achei que o Real ia escapar impune.
Isto pode fazer com que o Real e Atlético cometam algumas loucuras agora no mercado de Inverno, e vai provavelmente bloquear a saída de alguns jogadores. Outra boa notícia é que por exemplo Pogba não vai parar ao Real (algo que vinha a ser noticiado desde que o Zidane assumiu o cargo de treinador) no imediato e portanto o Barça tem uma bela oportunidade de contratar o jogador.
SC
Não me lembrei disso do Fair Play financeiro, não sei como é que estão as balanças do Real relativamente a isso…
Jose Vilela
Nao acredito que o Real sem vender tenha capacidade de dar agora 80/100 milhoes pelo Pogba, não é que nao tenham dinheiro mas o fair play deve estar no limite.
SC
Não acredito que o Pogba vá agora para o Real, porque não poderia jogar a Champions e porque para a Juve faz mais sentido vender depois do Europeu, até porque o seu valor caso o Europeu corra bem deve inflacionar bastante. Mas sim pode acontecer, acredito que o Real cometa uma loucura…
Anónimo
Ou pode significar que pode ser contratado agora em janeiro. Pode cometer uma loucura.
JD
Kafka I
Sem duvida, também temi que Pogba fosse parar a Madrid com Zidane ao leme, portanto a partida com esta punição isso quase de certeza não acontecerá, a não ser que o Pogba aceite esperar mais um ano na Juve até 2017
João D
Podem-me acusar de ridículo, teórico de conspirações e tudo mais mas isto para mim cheira muito a esturro.
Porquê estes impedimentos de contratar surgem numa altura em que a cantera espanhola atravessa um período de menor fulgor ao nível de aposta na formação?
E não se pode negar a influência de Villar na UEFA e na FIFA.
Vale o que vale, mas isto é tudo muito suspeito para mim.
joao miguel
Adolfo, quando referi esses nomes estava a falar no geral, não da formação de Real ou Barça mas sim de toda a Espanha.
Adolfo Trindade
Desses todos apenas o Mayoral é da formação. Os outros são foram todos comprados em 2015. E o Ceballos nem sequer foi comprado.
Jose Vilela
Sim porque o plantel do Real Madrid tem poucos jogadores e tudo, até parece que nao é um plantel que tem 2 soluçoes por posiçao excepto na posiçao de avançado.
Mais uma vez a falar do que nao sabe, só para ter um pretexto para falar na formaçao.
joao miguel
Menor fulgor? Só porque não têm ganho titulos não quer dizer que formem piores jogadores…basta ver Ceballos, Asensio, Vallejo, Borja Mayoral. Ridiculo, completamente ridiculo.
João Miguel
Luís Freitas
Até porque vai ser por um ano sem contratar jogadores que o Real vai apostar na formação…
Miguel Costa
Como se algo não fosse suspeito para ti. Que teoria descabida.
Anónimo
Esta decisão vai certamente agitar o mercado de Janeiro.
Como portista fico triste porque pode acabar com a minha esperança de ver Óliver de azul e branco outra vez.
André M.
José S.
Quase de certeza.
Anónimo
Uma notícia que pode vir a estragar quaisquer planos de saída para o Ronaldo.
JA
Michel
O Ronaldo não sai já neste mercado, não faz sentido para ele pois não poderia jogar a champions até junho o que seria um revés na luta pela bola e bota de ouro.
Anónimo
Então mas se o Real não vai poder inscrever jogadores vai andar a gastar o dinheiro onde para se precisar de se abastecer? Com cada comentário sem nexo que tu fazes Pedro, ouve lá…
André Martins
PedroL
Pelo contrário. Pode significar que saia já neste mercado, para que possam abastecer durante 2 anos.
Rafael Almeida
Rídiculo não terem sancionado as equipas nas mesmas alturas.
Adolfo Trindade
Quem adiou a condenação foi o corrupto Jêrome Valcke, curiosamente despedido esta semana.
Jose Vilela
Impediram o Barcelona de contratar 1 verão e 1 mercado de inverno só com o objectivo de beneficiar o Barcelona, tá boa essa teoria.
Se o processo acabou agora queria que adiassem a sentença 8 meses até Setembro para conseguirem fazer negocios no Verão ? E estes clubes ja sabiam que estavam a ser investigados desde do que aconteceu com o Barcelona.
Anónimo
Mais uma vez um Colinho escandaloso ao Barcelona e a fazerem de tudo para enterrar o Real, puseram o Atlético só para disfarçar.
Acácio Norberto
Rafael Almeida
Não disse que o era, disse que não faz muito sentido terem saído sanções em períodos diferentes.
masquemta
Rafael Almeida
Sim claro, isto é tudo uma cabala para levar o Barça ao colo, percebe se perfeitamente
Adolfo Trindade
O real e atletico tiveram 1 ano pois já sabiam que iam ser multados desde 2015.
Rafael Almeida
O Barça benefício de um verão inteiro para preparar uma época, o Atlético e o Real vão ter 15 dias. Vamos pensar um pouco…
João Costa
Vamos pensar um pouco…. Se o processo de investigação do Barça acabou mais cedo qual era a necessidade de esperar por os possíveis processos das equipas de Madrid, ainda nao era que tb iriam ser punidas
PedroL
Ainda podem contratar neste mercado de inverno. Será que vão vender o Ronaldo para com a venda "abastecerem-se" para os proximos anos?
Michel
O Ronaldo a sair só no final da época e para isso o real tinha de contratar já o substituto.
Anónimo
Vamos ver o que vão fazer com o Jackson
Vieira
PedroL
O Atlético de Madrid acabou de aumentar a clausula do Griezmann 80Milhoes para 100Milhoes
Miguel Costa
Claro, como se o Ronaldo fosse trocar de clibe a meio da época… Ideia disparatada, na minha opinião.
Anónimo
O Real não precisa de vender para abastecer
Vieira