Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid já arrecadou 33,4 milhões de euros com James; Mónaco contrata médio defensivo

Já foram vendidas 345 mil camisolas de James, ao preço de 97 euros cada – Incrível o impacto que o colombiano está a ter no Real Madrid em termos de marketing. Ainda nem começou a jogar e já permitiu aos merengues arrecadarem 33,4 milhões de euros em vendas de camisolas (apesar de uma grande % deste valor ir directamente para a Adidas). De acordo com o díario “As”, o 10 de James é mesmo a camisola mais vendida em toda a europa nesta altura. Na loja do clube, venderam-se quase mil camisolas por hora no primeiro dia da sua apresentação. Mas a maior parte das 345 mil camisolas foram vendidas através da internet, com o mercado colombiano e asiático muito ativos na aquisição 10 dez de “El Bandido”, jogador que passou de semi-conhecido a um dos 7 mais populares do Mundo depois do Brasil 2014. O impacto é tal, que o Bota de Ouro do Mundial está perto de chegar aos valores de Ronaldo, até agora o jogador que mais camisolas “vendia” nos Blancos.

Menos activo que se previa mas é muito provável que o Mónaco ainda agite verdadeiramente o mercado (tendo como principal “alvo” a liga portuguesa) –  Tiémoué Bakayoko é o mais recente reforço de Leonardo Jardim. O médio defensivo de 20 anos, que na época passada se destacou no Rennes, assinou pelos monegascos até 2019, numa transferência, que de acordo com a imprensa francesa, terá rondado os 8 milhões de euros. VM – À partida esta contratação coloca um ponto final na possibilidade de William se juntar a Jardim, mas a principal curiosidade no Mónaco é perceber que “reforços-bomba” se vão juntar aos monegascos. 

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 25, 2014 at 12:11 pm

    Em termos de Marketing, o Real Madrid é assombroso e provavelmente o melhor clube do Mundo nesse aspecto. Mais um mês, e a transferência do James está paga.

    • João Lains
      Posted Julho 25, 2014 at 1:07 pm

      Mesmo assim duvido que chegue para o Manchester United.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 25, 2014 at 1:38 pm

      São os dois papões do Marketing, não tenho dúvidas.

    • João Rodrigues
      Posted Julho 25, 2014 at 1:44 pm

      Se hipoteticamente o Manchester United conseguise contratar uma super estrela tipo C. Ronaldo, Messi, Bale, Reus entre outros as receitas eram sem duvida superiores

    • ADCD
      Posted Julho 25, 2014 at 2:17 pm

      Uma grande % desses 33 milhões vai para a adidas.,,.,. Não o pagam com as camisolas, nem a ele nem a nenhum,…..

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 25, 2014 at 3:28 pm

      Estamos a falar que foram 33 milhões… em 7 dias.

    • João Lains
      Posted Julho 25, 2014 at 4:06 pm

      Correção: estas 345 mil camisolas não foram vendidas em 7 dias, mas em 48 horas.

    • Alexis
      Posted Julho 25, 2014 at 5:00 pm

      ADCD o que diz não faz sentido.. o CR7 só com as camisolas vendidas ate agora pagou a sua transferencia (mesmo com a percentagem que toca ao RM).
      O Beckham foi outro cujas camisolas pagaram a transferencia por exemplo…
      Isto sem mencionar que os direitos de imagem dos jogadores são do RM a 100%.. imagine então quantos milhões Ronaldo, Bale, Beckham etc etc ja renderam ao RM em publicidade..

    • Pedro Moreira
      Posted Julho 30, 2014 at 7:46 pm

      Não é bem assim já que RM tó tem 40%… o resto é da marca, o que n deixa, contudo, de ser uma boa soma.

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 12:14 pm

    Incrivel, o que o real ja vendeu com as camisolas do james dava para pagar o orçamento do sporting e ainda sobrava dinheiro.

    ass: Marco

  • Kafka I
    Posted Julho 25, 2014 at 12:20 pm

    Bem as contas não são assim tão simples…desses 97 eur por cada camisola, 21% vão para o Estado Espanhol, e depois a Adidas também deve ficar com uma parte, não acredito que o Real tenha direito aos 100%…deverá ser 50-50 entre o Real e a Adidas…

    Mas sim sem dúvida que o Real é uma máquina de fazer dinheiro, e que esta transferência acabará por se pagar…continuo no entanto a achar que se devia implementar um modelo igual ao da NBA e da NFL com limite de orçamento e ordenados

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2014 at 12:45 pm

      60% para Adiadas e 40% para o Real.

      Vitor Silva

    • BrunoGomes
      Posted Julho 25, 2014 at 12:52 pm

      Tirando os 21% as receitas são desta forma:

      40% Loja
      30% Adidas
      15% fabricação e transporte
      15% Clube

    • Ricardo Ferreira
      Posted Julho 25, 2014 at 1:33 pm

      Porque achas que deveria haver limite de orçamentos e de ordenados ??? És comunista?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 25, 2014 at 1:48 pm

      peço desculpa pela minha ignorancia, mas, a loja nao pertence ao clube?

    • Narcisse
      Posted Julho 25, 2014 at 2:34 pm

      O Real não tem direito a tanto… Nem tão pouco pagam a transferência de James em 6 meses!

    • stanpanan
      Posted Julho 25, 2014 at 3:01 pm

      Por se achar que devia haver limites de ordenados e transferências e pk se é Comunista???!!! Vai chamar de comunista aos lideres da NBA que ele dizem te :P

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 25, 2014 at 3:07 pm

      Ricardo Ferreira, concordo com o Kafka, devia haver um limite de orçamentos e de ordenados.
      Os salários pagos a Messis, Ronaldos e outros são vergonhosos com tanta gente a passar fome por esse mundo fora.
      Quanto a isso dos comunistas, esses gostam de luxo, por isso não fazem cortes em nada…

    • Kafka I
      Posted Julho 25, 2014 at 3:46 pm

      NFL e NBA (Estados Unidos da América) e Comunismo na mesma frase? não me parece que combinem de todo..

    • Ricardo Ferreira
      Posted Julho 25, 2014 at 5:13 pm

      Ahahah tiveram bem ! Mas deu pra dar uma ideia do que queria dizer. De facto , é um absurdo os valores de transferências e de ordenados que andam pelo futebol… Mas acho ridículo impor limites. Se os clubes têm dinheiro podem fazer dele o que bem entenderem ( se eu tiver dinheiro para um Ferrari ninguém tem o direito de me proibir de o comprar)… Isto aplica-se nos casos em que os clubes são auto-sustentáveis e não vão buscar o dinheiro a fundos, a bancos , etc…
      E atenção que defendo esta posição, mas acho o capitalismo tão nojento como o comunismo…

      Nos EUA acho estranho haverem limites… Contradiz um pouco a ideologia politico-económica deles … Mas volto a perguntar: porque achas que deveria haver limite de orçamentos e de ordenados?

    • Ricardo Ferreira
      Posted Julho 25, 2014 at 5:25 pm

      Bruno Fonseca, as pessoas que passam fome não é por causa do Ronaldo ganhar o que ganha todos os anos. Os limites salariais no futebol não iam resolver o problema da fome no mundo… Esse tipo de medidas já era muito no fim de um processo que nunca irá acontecer por razões que nem preciso citar aqui. Enquanto o capitalismo/liberalismo, comunismo, e qualquer outro regime parolo que existir, irá sempre haver miséria porque o ser humano vai sempre explorar os que sejam mais fracos para seu próprio benefício. É triste, mas a ganância e o egoísmo vão andar por cá pra sempre. E não te esqueças que é impossível haver recursos para 7 biliões de pessoas, mesmo bem distribuídos…. Pelo menos para já…

    • Pedro Quitério
      Posted Julho 25, 2014 at 5:31 pm

      Bruno Fonseca, não penso que o limite salarial fosse imposto de forma a acabar com a fome no mundo mas sim a que existisse equilíbrio entre as equipas.

      Kafka, sempre concordei e defendi esse ponto de vista mas há que ter em conta que o futebol é um mercado mais aberto globalmente e mais heterogéneo. Não penso que seja possível implementar um modelo como o americano.

    • Kafka I
      Posted Julho 25, 2014 at 7:36 pm

      Ricardo Ferreira,

      Respondendo à tua questão, defendo essas medidas de forma a haver maior equilibro entre as equipas, pois cada vez mais os melhores jogadores do Mundo estão apenas em 6 ou 7 clubes, e isso tem sido cada vez mais prejudicial, em especial nos grandes campeonatos que cada vez estão a ter menos competitividade…

      Não é normal antes do campeonato começar, já se saber que o PSG, o Bayern e a Juve serão campeões nos respectivos campeonatos e serão de forma tranquila…e em Espanha não será muito diferente, a sorte é que existem 2 gigantes e como tal será uma luta entre Real e Barça que vão andar a bater em ceguinhos e vão terminar com mais de 20 pontos de avanço para o 3º classificado (desengane-se quem pensa que o Atl Madrid pode voltar a surpreender, o que aconteceu o ano passado, acontece uma vez de 15 em 15 anos e tenho a certeza absoluta que o Atl. Madrid vai ficar bem longe de Real e Barça este ano)

      O único campeonato de top que ainda vai sobrevivendo a isto é o Inglês, uma vez que todos os clubes têm imenso dinheiro o que faz com que haja um equilíbrio, mas na impossibilidade de haver muito dinheiro em todo o lado, tem que se cortar por cima de forma a haver equilíbrio…porque acima de tudo isto é um espectáculo, mas se deixa de haver incerteza perde interesse…

      No entanto como o Pedro Quitério disse e eu subscrevo inteiramente, é de facto uma utopia da minha parte querer implementar um sistema parecido, até porque na América isso é possível porque são ligas fechadas (pelo que é mais fácil dividir e ordenar as coisas de forma equatitativa), ao contrário das ligas europeias que são abertas e para além estão subjugadas às leis de vários Países, enquanto na América é uma liga única…portanto tenho de dar total razão ao Pedro Quitério…

  • JesusTheLamego
    Posted Julho 25, 2014 at 12:21 pm

    Florentino daqui a 1 ano ou 2 sai, foi assim depois de zidane, figo e david b. e deixa o real na falencia… 2x.

  • Rodrigo
    Posted Julho 25, 2014 at 12:22 pm

    De facto, e incrivel a forma como o Real Madrid consegue transformar as suas dispendiosas contrataçoes em grandes produtos de marketing. E por isto que o Real e mais do que um clube de futebol normal.

    Em relaçao ao Bakayoko, e um medio defensivo de qualidade, tem apenas 19 anos (mais um na linha de jovens que o Monaco costuma contratar), era pretendido pelo Liverpool, alto, com qualidade na recuperaçao de bola e no passe. Com esta aquisiçao o interesse em William Carvalho e Luiz Gustavo deve perder-se, sendo que e provavel que Jardim ainda esteja atento a Liga Portuguesa (nomeadamente a Rojo e Gaitan).

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 12:25 pm

    Os 33 milhões são o valor bruto da venda das 345 mil camisolas.
    O que o Real Madrid efetivamente lucra com as vendas é um valor inferior, pois a Adidas fica com uma parcela .

    Alexandre Marques

  • Eugénio91
    Posted Julho 25, 2014 at 12:25 pm

    É incrível que em menos de uma semana só com as vendas de camisolas do JR10, o Real Madrid já pagou quase metade da transferência de James Rodriguez, apesar de grande parte do valor ir para a adidas como o VM referiu no artigo.

  • Miguel Veríssimo
    Posted Julho 25, 2014 at 12:30 pm

    Eu acredito muito no valor do James mas esta contratação parece-me absurda. O rapaz tem talento isso nem se discute, mas caramba, a época no Mónaco deixou a desejar (pelo menos para um jogador que valha 80€). Se queriam o mercado sul-americano penso que falcao teria sido uma aposta melhor. Desejo-lhe sucesso mas não o estou a ver. Parece-me um jogador mais fraco que Isco.

    • Ninja
      Posted Julho 25, 2014 at 12:45 pm

      Vendo o retorno financeiro via marketing em tao curto espaco de tempo como e que podes avaliar o atleta pelo passe?

      E o falcao nao dura para sempre. Ja james ainda tem 10 anos de futebol nas pernas.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Julho 25, 2014 at 1:41 pm

      Se evidenciar a qualidade do Isco e nem isso tenho a certeza… vai ter guia de marcha para o ano que vem, como aparentemente o Isco tem.

    • João Lains
      Posted Julho 25, 2014 at 3:05 pm

      Esteve entre os nomeados para jogador do ano da ligue 1, foi um dos melhores assistentes da prova e ainda achas que a sua temporada deixou a desejar.

    • HUGO TELES
      Posted Julho 25, 2014 at 4:17 pm

      Ser considerado o segundo melhor jogador do campeonato atrás de Ibra, não penso que seja correcto dizer que seja uma epoca que deixa a desejar. O Monaco não ganhou titulos é uma verdade , mas foi mais por não ter equipa de que não ter James

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 25, 2014 at 12:43 pm

    Não é que o "flop" James já vendeu/rendeu um balúrdio em camisolas, simplesmente espantoso este feito pelo mágico colombiano.

    Eu sei muito bem quem é que não está a gostar nada desta venda abrupta de camisolas do James!!!
    Deve estar com uma azia que não consegue falar, afinal nenhum jogador do FCPORTO rende fora de Portugal, palavras deitas por um certo energúmeno!!!

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 25, 2014 at 1:30 pm

      Quem é que disse essa barbaridade?

      Há com cada um…

    • Helder Linhares
      Posted Julho 25, 2014 at 2:46 pm

      Sim estamos todos aziados.. Então quando sabemos que somos o único clube do mundo a formar 2 Fifa World Player é que aziamos colega

    • stanpanan
      Posted Julho 25, 2014 at 3:03 pm

      E continuas tu a fazer comentários em função dos outros…

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 25, 2014 at 3:04 pm

      O tipo chama-se Manuel (benfiquista inveterado)!!!

      Já deve ter ouvido falar nele aqui no blog, recusa-se a falar das más decisões do seu SLB mas sabe todo o quotidiano da equipa portista, com o seu diz que disse habitual de pessoas que não têm a mínima credibilidade, apenas destilam um ódio de morte ao seu principal rival.

  • Kacal l
    Posted Julho 25, 2014 at 12:47 pm

    Pois… é isto que acontece, custou 80 milhões, mas se render desportivamente e espalhar a sua magia, ajudando o Real Madrid a conquistar títulos, depois só em merchandising e marketing o clube vai buscar balúrdios e compensa tudo da melhor maneira, portanto parece-me que o Real Madrid vai ganhar mais uma vez e provar que não foi só um "capricho" do Florentino Pérez, mas tenho a minha opinião e continuo a pensar que foi demasiado caro e que não era uma contratação prioritária, mas é a minha opinião, sei que o Real pode reaver o dinheiro rapidamente e se o James render em campo e o clube conquistar títulos será perfeito, eles sabem o que estão a fazer, isso é certo.

    Quanto ao Thiémoué Bakayoko, é um médio defensivo com qualidade e promissor, tem apenas 19 anos (o que lhe dá uma grande margem de progressão) e tem dado nas vistas no Rennes, é um jogador relativamente alto (1.85 m), forte fisicamente, rápido, é muito bom no desarme, tem um excelente sentido posicional, e depois demonstra maturidade e sabe sair a jogar (não é “tosco”), tem qualidade com a bola nos pés, é mais um médio defensivo francês e completo, mas é muito jovem e tem que melhorar em certos aspectos e tem muito para evoluir, mas é uma boa contratação do Mónaco, pode ser útil no imediato e será trabalhado pelo Leonardo Jardim, vamos esperar e ver.

  • stanpanan
    Posted Julho 25, 2014 at 1:11 pm

    Estes Espanhois são doidos.. Chegam a gastar 100 euros por ano em camisolas… Todos os anos comprar novas… Eu nao tenho uma do Benfica e nao pagaria mais de 20 euros por uma, mas cada um sabe do seu dinheiro..

  • Rui
    Posted Julho 25, 2014 at 1:42 pm

    Têm de vender dois milhões de camisolas para recuperarem os 80M investidos em James

  • Julio
    Posted Julho 25, 2014 at 1:42 pm

    É o maior colosso do mundo a nível de futebol….

    James com a sua forma de jogar e o seu comportamento exemplar ainda vai aumentar a sua já enorme popularidade. Parece-me que vai ser o 10 dos merengues por muitos e bons anos.

    Quanto às camisolas, não só devemos ter em consideração que só 1/3 (ou algo do género) das vendas vão para o clube mas também que há muita venda de camisolas falsas. Por exemplo, na Colômbia estão a vender-se a 8€. Isto é, os números de camisolas do colombiano vendidas são assombrosos.

    Nasceu uma "Jamesmania".

  • AlbertoRaspadinha
    Posted Julho 25, 2014 at 3:04 pm

    Incrível o Marketing associado em torno destas contratações do Real Madrid. De facto, continua a ser uma máquina que gera muito dinheiro.

    Quanto à contratação a nível desportivo, não sei como vai ser enquadrado na equipa. Di Maria faz magia, carrega a equipa quando o Ronaldo está menos bem, mas parece que continua a ser muito subvalorizado por aqueles lados.

  • van Basten
    Posted Julho 25, 2014 at 3:29 pm

    Excelente contratação por parte do Mónaco. Na minha opinião, Bakayoko foi dos melhores médios defensivos em França, apesar de nem sempre ter jogado nessa posição – do que me recordo de ver, jogou como único trinco, num duplo pivot e mesmo como interior, o que diz bem da sua versatilidade. É excelente na recuperação, tem boa qualidade de passe e bom jogo de cabeça. Tem ainda grande margem de progressão e pode ser muito útil na equipa de Jardim.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 25, 2014 at 4:38 pm

    Incrível a capacidade do Real Madrid em fazer dinheiro. Tem um Marketing fantástico só equiparável ao Man Utd, são juntamente a "marca" mais vendável do mundo..

    Do que vi Bakayoko é um boa contratação por parte do Mónaco, pois é muito forte na recuperação e sabe o que fazer com a bola nos pés..

Deixa um comentário