Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid a jogar, Barcelona a marcar; Incrível como depois deste “El Clásico” os merengues podem ter dito adeus ao título; Ronaldo superiorizou-se a Messi mas no final o que contou foi o golo de Suárez; Qualidade de Modric encheu o campo, Marcelo também esteve em destaque; Ramos falhou nos 2 golos (Carvajal foi uma “avenida”); Bale e Benzema (que assistência) estiveram perdulários; Piquè foi o melhor dos catalães; Neymar perdoou o 3-1

Barcelona 2-1 Real Madrid ( Mathieu 19′, Suárez 56′; Cristiano Ronaldo 31′)

O Barcelona venceu o Real Madrid por 2-1 e aumentou a vantagem na liderança de La Liga para 4 pontos, a qual se poderá revelar decisiva faltando 10 jornadas. Os Merengues foram bastante superiores no primeiro tempo (muito fortes a condicionar a saída de bola  adversária e na circulação, mas com várias oportunidades desperdiçadas), mas os Culés subiram muito de produção na segunda parte, acabando por vencer graças a um golo de Luis Suárez, a partir do qual a equipa da casa passou a dominar as operações, perdendo por várias vezes a chance de ampliar o marcador. Os treinadores não apresentaram qualquer surpresa nos onzes iniciais, tendo os primeiros minutos revelado equilíbrio entre ambos os conjuntos e um Barça onde Iniesta tentava assumir as despesas do ataque. A primeira situação de perigo junto das balizas sucedeu-se numa situação que se viria a repetir, com Marcelo a aproveitar o muito espaço existente pelo lado esquerdo do ataque dos Merengues para servir Benzema, tendo o Francês contemporizado e colocado a bola em Cristiano Ronaldo, que rematou à barra. No entanto, o primeiro tento seria Blaugrana, com Mathieu, aos 19 minutos, a cabecear, após um excelente cruzamento de Messi num livre lateral, para o fundo das redes de Casillas, com claras culpas para Sérgio Ramos, batido pelo francês. O golo não abalou os visitantes, que tinham muita facilidade em fazer posse de bola no meio-campo rival (muito mérito para Kroos e Modric) e evitavam que o Barcelona conseguisse sair a jogar, surgindo mesmo o empate aos 31 minutos, com Ronaldo a marcar após brilhante passe de calcanhar de Benzema (a abertura do médio croata também foi muito boa). A parte final da primeira parte foi de forte domínio Merengue, que apenas pecaram na finalização, já que Bale rematou ao lado da baliza de Bravo a poucos metros da baliza e Ronaldo obrigou o guardião Chileno a uma fantástica defesa (o Galês viu ainda um golo ser-lhe bem anulado, por fora de jogo de Cristiano). O início dos segundos 45 minutos deu sequência a esta tendência, com Benzema, servido pelo Bola de Ouro, a rematar para nova boa intervenção de Bravo. Mas quem marcou foi o Barça: lançamento longo de Dani Alves, Sérgio Ramos não respeitou a linha defensiva, deixou Suárez em jogo e o Uruguaio colocou a bola no fundo das redes de Casillas, colocando os líderes da Liga em vantagem e provocando uma viragem no jogo, já que até final, com meia equipa do Real amarelada, o Barça teve diversas ocasiões claras de golo, por Neymar, Messi e Jordi Alba (Suárez  também podia ter definido melhor algumas transições), enquanto o Real apenas criou perigo num disparo de longe de Benzema, que ressaltou em Mascherano mas que Bravo voltou a defender com brilhantismo. 
Destaques:

Barcelona- Olhando somente para o resultado, este deixa a equipa de Luis Enrique perto do título, alargando a vantagem para o grande rival e materializando a melhoria que os Blaugrana tiveram nos últimos meses, mas esta noite a equipa pode agradecer o desperdício Merengue nos primeiros 50 minutos, durante os quais se viu um Barça sem conseguir sair a jogar (notou-se a falta de Busquets), sem efectuar a devida pressão aos médios do Real Madrid (Kroos tinha muito espaço para distribuir) e deixando uma avenida para Marcelo no corredor direito. No entanto, a equipa saíu viva desse mau momento, sendo super eficaz até ao 2-1 (marcou nas duas oportunidades de que dispôs), passando a governar o jogo a partir desse momento e acabando a ser perdulária. Individualmente, Bravo fez um muito bom encontro, evitando o golo adversário com 2 ou 3 belas defesas e dando sequência à sua boa época, ao passo que Piqué fez um jogo colossal (parece que está definitivamente de volta), sendo incansável nas dobras a Mathieu (apesar do golo, sofreu com Benzema e na saída de bola) e a Alba, com cortes decisivos que revelaram uma velocidade fora do comum, além de ter sido sempre sereno quando havia que iniciar a construção desde trás. O Meio-campo teve dificuldades no primeiro tempo, com Mascherano a não dar uma saída de bola limpa e, na frente, Messi esteve muito apagado no primeiro tempo mas apareceu nao segundo (ainda assim esteve longe do que vinha fazendo), Neymar conseguiu agitar o jogo mas falhou na finalização e Suárez, que dá sempre imenso trabalho aos centrais contrários (super agressivo), foi hoje o herói, ao marcar na única ocasião que teve para dar a vitória à sua equipa.

Real Madrid- É verdade que a primeira parte foi digna de um Campeão Europeu, com personalidade, excelente pressão e circulação de bola e ocasiões criadas, mas o resultado limita muito as opções Merengues na Liga, que estão agora obrigados a vencer os 10 jogos que faltam e esperar que o seu eterno rival perca um jogo e empate outro. O desperdício acabou por passar fatura, tendo o conjunto de Ancelotti sentido muito o segundo golo, havendo uma enorme quebra física na parte final do jogo. Casillas fez algumas boas defesas, mas caíu muito cedo no lance do segundo golo, facilitando a finalização de Suárez, ao passo que Sérgio Ramos acaba por ser o réu do Real, tendo sido superado no primeiro golo e não respeitando a linha defensiva no segundo. Carvajal foi sempre batido com muita facilidade e Marcelo foi tremendo (qualidade técnica descomunal, sem medo de assumir o jogo, de conduzir a bola e de criar desiquilíbrios), tal como Modric, que faz tudo bem (pressiona, rouba, passa…fica agora óbvio porque é que a equipa sentiu tanto a sua falta). Quanto à BBC, Bale não fez a diferença e ainda foi perdulário, Benzema chegou a dar um recital, recebendo a bola de costas, associando-se e criando espaços para os seus companheiros, executando um passe mágico para o golo de Ronaldo, que fez o seu melhor jogo em 2015, já que, além do golo, conseguiu colocar a defesa rival em sentido, em especial na primeira parte, não marcando mais porque Bravo e a barra o travaram.

0 Comentários

  • Tiago Martins
    Posted Março 22, 2015 at 9:52 pm

    Perguntem ao Sérgio Ramos quem é a culpa da derrota do Real …

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 10:17 pm

      E de quem é a culpa da 10ª Champions também podemos perguntar.
      E a derrota com o Schalke e o empate com o Villareal também, sempre a bater no mesmo, isso já é perseguição, porque não destacar os aspetos positivos, os vários cortes importantes e a boa saída de bola de Ramos? Ramos falha no segundo golo, assim como Pepe e Casillas, o primeiro é um lance normal de bola parada.
      Mário

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 10:52 pm

      O primeiro é um lance de bola parada que, veja-se lá, o gigante Iniesta ganha-lhe a frente e cabeceia completamente à vontade.
      Ninguém diz que Ramos não é um excelente central, mas hoje falhou, acontece!

      E.L.

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 11:12 pm

      Na minha opinião um central não se pode medir pelos golos que marca pelo que um falhanço decisivo pesa muito mais do que ter marcado um golo, visto que não é de todo essa a funçao que lhe é incumbida… Mas isto é a minha opiniao

      Guerr

    • Anónimo
      Posted Março 23, 2015 at 1:33 am

      Pra que? Quem viu o jogo sabe que foi dos 2 excelentes toques que o Suarez deu na bola. Não invertas o futebol, adepto do real.

      PO

  • Miguel Almeida
    Posted Março 22, 2015 at 9:52 pm

    Cinco notas:

    – Neymar é sem dúvida o melhor jogador brasileiro da atualidade.

    – Modric faz imensa falta ao Real Madrid

    – Sergio Ramos é uma piada de jogador, culpas em ambos os golos, mais preocupado em dar cacetes do
    que propriamente jogar à bola.

    – O Real Madrid melhor de há uns tempos para cá, apesar de não conseguir lidar com o Barcelona
    sobretudo após o segundo golo. Ainda assim, assistimos a vários momentos de equilibrio durante
    o jogo o que proporcionou uma boa noite de futebol. Ficou a ideia que se Suaréz não tivesse feito
    o 2-1 o jogo poderia cair para os 'blancos'. Oportunidades claras de golo desperdiçadas.

    – A mudança de mentalidade do meio – campo do Barça foi o fator decisivo já que a partir daí
    o domínio foi evidente da equipa da casa. O jogo é bem ganho.

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 22, 2015 at 9:57 pm

      Mas havia dúvidas do Neymar ser o melhor brasileiro da atualidade? Basta ver os jogos do Brasil no Mundial c/ Neymar e s/ Neymar.

    • Pedro F.
      Posted Março 22, 2015 at 10:03 pm

      Ramos é uma piada mas deixa lá que o Pepe não esteve muito melhor… diziam aqui no blog que era top 3 ahahah nem top 5…

      Relativamente ao jogo, a primeira parte foi do Real que não fosse a falta de eficácia teria ido para o intervalo a vencer. Ronaldo deu-se mais ao jogo e notas positivas para Marcelo e Benzema, do lado do Real, e para o tridente ofensivo do Barça que apesar de alguns desacertos possui uma dinâmica e capacidade de desequilíbrio incriveis. O regresso de Modric foi tambem um clarissimo upgrade no meio campo mas continuo sem perceber o hype á volta do Isco. É bom jogador sim mas ainda tem que "comer muita sopa" para chegar ao topo do futebol espanhol

    • Pedro Leal
      Posted Março 22, 2015 at 10:03 pm

      Não percebi essa do Neymar. Isso é completamente inquestionável há um par de anos

    • Katia Aveiro
      Posted Março 22, 2015 at 10:13 pm

      Há dúvidas, eu tenho duvidas e muitas. Essa comparação dos jogos do mundial com neymar e sem neymar não faz muio sentido… Aliás, o jogo que ele fez nos oitavos contra o Chile e México foi muito fraco, e contra a Alemanha ele não ia fazer um milagre. Para dizer que entre Thiago silva e neymar eu tenho muitas dúvidas qual o melhor e não é por este jogo que vou mudar de ideias, ainda por cima o neymar só apareceu quando ninguém lhe podia tocar que já estava tudo amarelado e mesmo assim em vários lances podia ter decidido muito melhor

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 10:21 pm

      Sincwramente acho que neymar nao tenha feito uma grande exibicao.acho que fez um jogo so isso nada de transcendente.decidiu muito mal e so comecou a aparecer a partir dos 80min quando o real so atacava e deixava autiestraas la atras.
      Daniel Vieira

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 22, 2015 at 9:53 pm

    Ramos e Carvajal patéticos como habitualmente!

  • Guilherme Loureiro
    Posted Março 22, 2015 at 9:53 pm

    Ramos é tão sobrevalorizado que dói!! E Carvajal? Sou o único a achar que é fraquíssimo?!

  • Domingos Araújo
    Posted Março 22, 2015 at 9:56 pm

    Para mim este jogo fica marcado pelo golo mal anulado a Bale.
    Ronaldo marca, mas é Messi que fica mais perto do titulo. O jogo foi bastante agressivo e para mim ambas as equipas deviam ter terminado com 10, Carvajal e Mascherano

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 10:00 pm

      E o Ronaldo que tem amarelo e faz aquilo ao Mascherano?
      Em relação ao golo mal anulado, acho que marcam fora de jogo ao Ronaldo.

      Marcelo Féria

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 10:10 pm

      Domingos

      Se queres falar de arbitragem, sê coerente, e fala também do penalty por marcar sobre o Iniesta aos 3 ou 4 minutos de jogo, para além de que o lance do Bale, o Cristiano o estava fora de jogo, logo o golo é bem anulado…

      E nem vou entrar pelas agressões…

    • André Vieira
      Posted Março 22, 2015 at 10:19 pm

      Kafka, na primeira parte essa do Iniesta foi grande simulação. O Cristiano está atrás do Bale que não está em offside como depois se veio a comprovar, e Suarez devia de ter para a rua por agressão a Pepe.

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 10:23 pm

      Reformulo, é um lance muito duvidoso e não é certo que o Cristiano tivesse fora de jogo, na altura durante o jogo pareceu-me fora de jogo, mas já tive a ver agora com mais atenção, é deixa muitas duvidas, portanto admito poder estar em jogo, no entanto isso não invalida que ficou o penalty por assinalar sobre o Iniesta

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 10:28 pm

      Simulação? o Carvajal pisa o Iniesta com a bola em jogo, não foi simulação, há várias repetições e vê-se bem o Carvajal a pisar o Iniesta, claro penalty

      Se queres falar de agressões, convinha seres coerente e falares que o Carvajal e o Cristiano também tinham de ser expulsos por agressão na mesma jogada ao Mascherano…e nem vou falar do Sérgio Ramos..

    • Domingos Araújo
      Posted Março 22, 2015 at 10:39 pm

      Quanto ao pênalti sobre iniesta não vou comentar porque não me recordo do lance

    • Domingos Araújo
      Posted Março 22, 2015 at 10:46 pm

      Já que estamos a falar em expulsões e agressões por que não falar da agressão de IIniesta, cotovelada tão forte que ficou a sangrar do cotovelo

    • André Vieira
      Posted Março 22, 2015 at 10:51 pm

      Domingos, não há penalti nenhum, isso é pura imaginação na cabeça dele.
      Se estás a falar daquela do Cristiano ao Mascherano foi casual, o Cristiano queria-se levantar e sem querer acertou no argentino. Já o Suarez agrediu o Pepe, não tinha intenção nenhuma de jogar a bola, e a do Carvajal não me lembro.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Março 22, 2015 at 11:11 pm

      O gol não foi mal anulado, cristiano estava impedido quando fez a asssitência de cabeça.

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 11:13 pm

      Imaginação?

      https://www.sport.es/es/noticias/clasico/posible-penalti-carvajal-iniesta-4040027

      Não aprendas as leis do jogo que não é preciso, mas também a partir do momento em que dizes "não me lembro do Carvajal ter agredido o Mascherano", está tudo dito, estas apresentado…e alguma vez aquilo do Cristiano foi sem querer? mas estas a gozar comigo só pode…

      Se queres ser coerente e falar em expulsões no Barça, admite também as do Real..

    • André Vieira
      Posted Março 22, 2015 at 11:14 pm

      Exactamente Domingos, esqueci-me dessa, o Barcelona devia de ter acabado com nove.

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 11:18 pm

      André

      É incrível a tua memória selectiva, como tens coragem de dizer que o Barça tinha de acabar com 9, e escamoteares por completo as 2 agressões dos jogadores do Real, de facto é de todo impossível falar contigo de futebol, das memórias mais selectivas que já vi, enfim..

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 11:19 pm

      Domingos

      Por mim podemos falar dessa agressão, desde que que se fale na agressão do Cristiano e Carvajal ao Mascherano, se assim for por mim maravilha…coerência é isso mesmo

    • Rui Pedro Santos
      Posted Março 23, 2015 at 1:50 am

      O golo é bem anulado porque no momento em que a bola é cruzada da esquerda, Ronaldo está adiantado em relação á linha defensiva adversária. Embora a câmara não nos dê um visão totalmente perpendicular ao campo, se atentarmos no posicionamento dos jogadores em relação á linha da área de baliza, o fora de jogo é perfeitamente visível.

    • Domingos Araújo
      Posted Março 23, 2015 at 8:31 am

      Agressão do Iniesta foi bem pior do que eventuais que estas a falar…nota se pelo estado do braço de Iniesta

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2015 at 9:29 am

      Domingos

      Mas portanto segundo as leis do jogo há agressões que dão direito a expulsão e outras agressões que não dão direito é isso? agressão é SEMPRE agressão e dá SEMPRE direito a expulsão, seja com mais força ou menos força..

    • Domingos Araújo
      Posted Março 23, 2015 at 11:01 am

      Não vi nenhuma agressão de Ronaldo. Ronaldo ou se gosta ou ododeia, no seu caso não tem dúvidas que o sentimento leva a fazer esse tipo de comentários…lances como o de Ronaldo acontecem inúmeras vezes em jogos, se guiar pelos seus comentários deixa de haver picardias em campos e as equipas terminam sempre com 9 ou 10 para cada equipa…
      O futebol é assim mesmo e num jogo desta intensidade e rivalidade é perfeitamente normal

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2015 at 11:21 am

      Ah portanto é normal o Cristiano dar um pontapé no Mascherano, mas já não é normal o que o Iniesta fez, que belo ponto de vista o teu…

      E eu odeio o Ronaldo? mas que mal é que ele me fez para eu o odiar? que comentário sem sentido, mas já agora diz-me comentários meus onde odeio o Ronaldo, ou constatar uma agressão evidente é odiar? fantástico, secalhar também odeio o Zidane porque deu uma cabeçada no Materazzi, ou então estou apenas a constatar factos, mas pronto tu lá sabes..

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 9:56 pm

    Apesar da vitória ter sido do Barcelona, o Marcelo foi o melhor em campo. Que exibição do lateral esquerdo brasileiro! Defendeu, atacou e ainda exibiu todas as suas qualidades técnicas. Enorme.

    Faltou profundidade ao Real Madrid a nível de recursos humanos, já que a partir dos 60 minutos a condição física não bastava: Jese e Lucas Silva ainda não têm estaleca para este nível. Desta forma, não me espanta nada que a primeira substituição tivesse sido a entrada do Varane. Chicharito pelos vistos não é opção em lado nenhum. Não percebo porque é que o Casillas cai para o lado oposto da bola no 2º golo.
    No Barça, golos atípicos: um de bola parada, com finalização de cabeça, e outro num passe longo. Messi apareceu no final do jogo para se recriar com a bola, apenas. Bravo fez uma bela exibição e Suarez foi letal. Neymar com grandes arrancadas mas perdulário.

    O empate seria o resultado justo.

    Tiago Afonso

    • Frank Rijkaard
      Posted Março 22, 2015 at 10:12 pm

      Para mim o melhor em campo foi o Piqué. Marcelo fez uma exibição impecável, mas o Piqué foi implacável. Limpou tudinho

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 9:56 pm

    Espero que Luis Enrique saia no fim da época. Não me lembro de uma exibição tão desporsonalizada do Barça num clássico. Como é que o Messi fica quase o jogo todo no meio? Nos minutos finais foi o que se viu…
    Valeu pela vitória. O Real também é muito fraco, parecia que tinham sido eles a jogar a meio da semana.

    Bruno

  • straightout7
    Posted Março 22, 2015 at 9:57 pm

    Campeonato perdido? 4 pontos em 10 jogos que faltam na BBVA são perfeitamente recuperáveis. Há muito embate pela frente. Atlético,Valência e outros podem baralhar as contas

  • ParteArmyDefender Lp
    Posted Março 22, 2015 at 9:57 pm

    Que dor…Aquele golo mal anulado ao Bale mudava o jogo… a meu ver o Barça saiu muito beneficiado neste jogo.

    Real precisa de um central de top, um defesa direito de top, um médio defensivo de top ,um avançado de top, e talvez mais um médio de top e um guarda redes de top ( fala – se em De Gea)
    E vendia-se Bale, Ilarramendi, Khedira ( vai sair a custo 0 ) , Casillas fica como 2º GR ou entao que o vendam e Arbeloa.

    • Rabensandratana I
      Posted Março 22, 2015 at 10:06 pm

      O Ronaldo na jogada pareceu-me estar em offside, o gajo inglês do meu stream também tem a mesma opinião.

    • André Vieira
      Posted Março 22, 2015 at 10:09 pm

      Médio top? James, Kroos, Isco e Modric não chegam?
      Guarda Redes top concordo, assim como um médio defensivo top.

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 10:11 pm

      Falas de 6 contratações de 'top' que são necessárias, sendo quase todas discutíveis:
      – Avançado top tens o Benzema que é um dos melhores do mundo pelo que joga e dá a jogar
      – Central de top, alguma vez iam sentar o Sérgio Ramos e/ou vender o Varane?
      – De gea só sai por muitos milhões ou no negócio do bale
      – uma médio defensivo top e lateral ainda se entende, mas com James, Isco, Modric, Kroos inda queres outro além do Mdf ?

      Para não falar do fairplay financeiro, se é que ele existe para clubes desta dimensão… Illara nem por metade do que custou sai, Khedira sai a 0, Arbeloa penso que não sai por mais de 10M. Restando Bale que pode ser utilizado como moeda de troca por De Gea + uns quantos milhões…
      Por fim, falta uma solução para a ala caso saia o Bale.
      Nep.

    • Frank Rijkaard
      Posted Março 22, 2015 at 10:14 pm

      Apoiando a opinião que eu tinha formada na do Rabensandratana, o mexicano do meu stream também tem a mesma opinião, mas já fui procurar e perguntei aqui mesmo no blog e parece que não, Ronaldo não estava mesmo fora de jogo

    • Diogo Pedro
      Posted Março 22, 2015 at 10:21 pm

      Ronaldo está fora de jogo, na minha opinião.

    • António Caldas de Almeida
      Posted Março 22, 2015 at 11:41 pm

      Eu falo de contratações para o 11 como contratações para o banco atenção

    • Zé do Pipo
      Posted Março 22, 2015 at 11:53 pm

      Sim,o que o Real precisa é de um médio e de um avançado de top.

      Mesmo em relação ao central,é bastante duvidoso,pois tiravas mais uma vez espaço ao Varane ou tirarias o Ramos.Sejamos coerentes
      O próprio médio defensivo também é necessário,mas tiras quem daquele meio campo fantástico ?

      O que o Real precisa é do Danilo,o Coleman também seria um upgrade em relação ao Carvajal, De Gea e de um extremo para o lugar do Bale (já morreu no Real).
      E acima dos titulares,precisam de um banco.
      Só têm um ala suplente (Jesé),o mais perto de resto é o James.
      Só contam com o Benzema para a frente de ataque.

      Aos 77m o Ancelotti só tinha posto o Varane em jogo

  • Frank Rijkaard
    Posted Março 22, 2015 at 9:58 pm

    Jogos fazem vídeos, golos fazem jogos :)
    O jogo ate foi algo partido, o Casillas tirou duas da baliza mas o 2-1 tem de assumir a culpa, o homem já se estava a atirar para o chão antes sequer do suarez ter rematado. Messi acordou aos… 70 minutos!! Incrível como não fez praticamente nada! O mesmo nao se pode dizer do Neymar que ate saiu deste Clásico sem o golo que merecia (aquela jogada que finta 4 jogadores e qualquer coisa, alias, qualquer coisa e mesmo adjetivar por baixo aquela jogada). Ronaldo fez um remate enorme que merecia o golão, mas Bravo fez uma grande defesa.

    Eu continuo com dúvidas mas acho que foi bem marcado, o fora de jogo ao passe do Cristiano que daria o golo ao Bale, podem confirmar-me se a decisão foi correta?

    Já agora, o Real se diz adeus ao título neste jogo, bem que se pode queixar de si próprio, não por este jogo (que foi nota 10 na minha opinião) mas sim pelo que tinha feito anteriormente!

    Cumprimentos

    • Frank Rijkaard
      Posted Março 22, 2015 at 10:04 pm

      Esqueci-me só de mais duas notas:

      – O árbitro devia de querer mostrar o novo desodorizante aos jogadores, de tanto amarelo que deu;

      – E, quer queiram quer não, hoje a culpa é mesmo do Sergio Ramos. O novo Bola de Ouro, diziam eles…

    • Katia Aveiro
      Posted Março 22, 2015 at 10:04 pm

      Tava em linha, a primeira câmera ta numa perspectiva que da a entender que é fora de jogo, mas depois nas outras da para ver que está em jogo!

    • Frank Rijkaard
      Posted Março 22, 2015 at 10:08 pm

      Muito obrigado Ronalda! A ideia com que fiquei foi que tinha sido realmente bem marcado, assim sendo acho que amanhã a Marca tem muito a dizer na capa…

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 11:14 pm

      https://www.sport.es/es/noticias/clasico/gol-bien-anulado-gareth-bale-por-fuera-juego-cristiano-ronaldo-4040043

      Nesta foto parece fora de jogo, mas sendo uma foto do "sport" admito algum "photoshop"

    • Anónimo
      Posted Março 23, 2015 at 1:02 am

      Nao concordo que a culpa do segundo golo seja do Sérgio Ramos. Estando a bola daquele lado é o Sérgio Ramos que define a linha defensiva, logo é o Pepe que tinha que estar na mesma linha do Sérgio Ramos. Erro do Pepe na minha opinião.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Katia Aveiro
      Posted Março 23, 2015 at 2:18 am

      Frank, peço desculpa pelo meu erro, mas eu fiquei mesmo com a impressão que não havia e os comentadores da sport tv também não ajudaram ahah! Afinal estava ligeiramente, peço desculpa!

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 9:58 pm

    Modric, o melhor jogador do Real na época passada, fez muita falta esta época. É incrível a forma como se posiciona, como lê o jogo, como ataca e defende com critério… Joga quase sempre a um nível altíssimo.
    Quanto a Ramos, um dos defesas mais sobrevalorizados, não é surpresa que nestes jogos seja uma nulidade.
    Neymar pecou demasiado na finalização e nota de destaque para a forma como o Real, em grande parte do jogo, trocou a bola com critério no meio campo contrário.

    Bernardo C

    • João Lains
      Posted Março 22, 2015 at 10:13 pm

      Sublinho essa última nota de destaque. Fiquei extremamente surpreendido com a passividade do meio-campo do Barcelona, sobretudo no primeiro tempo.

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 9:58 pm

    Superiorizou-se… Como costumo dizer, para Ronaldo basta marcar e já fez um bom jogo. Na 2ª parte para além de um remate, não sei o que fez mais. Creio que foi uma parte para cada um, visto que Messi roçou o golo 3x na parte final do jogo.
    Cumprimentos
    JCP

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 9:59 pm

    Um aspecto que realço é o facto do real madrid ter acabado o jogo "todo roto" tendo em conta que não tiveram a champions a meio da semana. Já no Barça, notou-se claramente o cansaço pós-champions desde o inicio do jogo. Foi um bom jogo em que qualquer equipa poderia ter ganho.
    Paulo Alves

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 9:59 pm

    Acho o Carvajal muito limitado para uma equipa como o Real Madrid. Duvido que este campeonato fuja ao Barcelona.
    De qualquer das formas, bom jogo de futebol, achei a partida algo equilibrada.

    Daniel Salgueiro

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 10:09 pm

      Daniel, o carvajal não esteve muito bem hoje, mas parece-me um jogador importante no real. Não esquecer que ele e o marcelo apanham sempre com 2 adversários nas alas, fruto do ataque madridista não recuar. Em relação ao campeonato, ainda há muito jogo… O barça ainda vai jogar a casa do atlético de madrid, o que não se adivinha uma partida fácil. No entanto, é claramente favorito a partir do jogo de hoje.
      Paulo Alves

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 9:59 pm

    Torci pelo real porque e mais facil para o ronaldo ganhar a bola de ouro e elevar o nome de portugal e era o mais justo mas nao aconteceu
    Grande jogo de modric,ronaldo,marcelo,benzema e pessimo jogo de carvajal e bale.
    Em relacao a ronaldo e messi,melhor o portugues.
    Resultado injusto,real merecia pelo menos empatar e complica a xonquista do titulo.
    Ps:caso o real comece a jogar a serio como jogoy hoje entra bo lote do barca e bayern na conquista da champions.
    Daniel Vieira

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 10:00 pm

    Só vi parte do jogo, quando já estava 2-1, e daí fiquei surpreendido ao ler este título do Visão de Mercado.

    Achei que o Real tem imensas dificuldades em sair com a bola (situação em que eram fortíssimos), muitos passes errados, ou melhor interceptados, e por isso a bola não chega à frente.
    Da parte do Barça, sempre com a bola controlada com várias chances de ampliar a vantagem, principalmente Neymar.
    Mas repito, só vi parte da 2ª parte.

    Bruno M.

    • João Lains
      Posted Março 22, 2015 at 10:04 pm

      O meio-campo do Barcelona foi muito pouco pressionante durante a primeira parte, e isso também se reflectiu nas percentagens de posse de bola das duas equipas. Na primeira parte, o Real criou oportunidades suficientes para chegar ao intervalo a vencer por uma margem de dois golos. Há também um golo, aparentemente mal anulado a Bale, por posição irregular de Ronaldo. A defesa do Real acabou por comprometer e depois do segundo golo, os merenngues nunca conseguiram reagir.

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 10:12 pm

      João Lains

      Para se falar nesse golo, então também tem de se falar no penalty sobre o Iniesta no começo de jogo..

    • João Lains
      Posted Março 22, 2015 at 10:24 pm

      Kafka, se achas que esse lance devia ser punido é só porque queres abrir uma discussão.

    • João Lains
      Posted Março 22, 2015 at 10:33 pm

      Ainda não tive oportunidade para rever o lance, mas do que tenho na cabeça não vejo motivos para assinalar grande penalidade. O Iniesta já tinha soltado a bola. Quanto muito, podias pedir um cartão para o Carvajal.

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 10:36 pm

      A bola esta ainda dentro de campo, e o Iniesta é pisado, falta mais clara é impossivel, sendo dentro da área é penalty

      https://www.sport.es/es/noticias/clasico/posible-penalti-carvajal-iniesta-4040027

      Mas não me estou a queixar da arbitragem, só peço é quem se queixa, que fale de todos os lances e não só dos lances do Real Madrid…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 22, 2015 at 10:48 pm

      peço desculpa desde ja por me intrometer nesta discussao, mas o facto de iniesta ter largado a bola nao quer dizer que nao seja falta. alias, e uma falta muito comum a do "chega atrasado", hoje houve umas quantas.
      a arbitragem foi boa, nao vale a pena falar muito dela, ou se sim e para elogiar. os classicos neste aspeto ate costumam desiludir. hoje nao.
      o arbitro nao teve problemas de dar amarelo ao jordi por reclamar assim como nao teve ao dar a ronaldo por simular.

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 11:44 pm

      aquilo nao é penalti em lado nenhum. ja tinha soltado a bola. tem que se entender o jogo. a mim parece-me fora de jogo mas nao vou teimar. aceito que tenha assinalado. Torci pelo barça mas penso que o barça tem um problema para resolver no meio campo que se chama Modric. Dificilmente se conseguira superiorizar ao do real com este jogador em campo embora com o busquets seja outra coisa.
      o messi pareceu-me em baixo fisicamente
      Tambem faz falta ao real o James que senta, na minha opiniao, ou o isco ou o bale.
      joao

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 11:48 pm

      João

      O facto de ter soltado a bola em nada invalida que não seja penalty, pois a bola como estava em jogo, a falta foi cometida dentro da área, tem de ser penalty, isto nem discussão possível tem…

      Desde que a bola esteja em jogo, a falta tem de ser marcada no local onde foi cometida, sendo na área, é penalty

      É só irem ver as leis do jogo

    • Anónimo
      Posted Março 23, 2015 at 1:11 am

      Kafka, com todo o respeito, eu nao preciso de ir ver as leis porque não só as sei todas como tambem as entendo e entendo o jogo. Marcar aquele toque seria um preciosismo que nao tem nada a ver com o que é o futebol. Ate podia dissertar sobre isto mas como dizes que nao tem discussao possivel, fica assim.
      Joao

    • João Lains
      Posted Março 23, 2015 at 10:28 am

      É óbvio que eu não ache que seja falta simplesmente por Iniesta ter soltado a bola mas como o meu homónimo diz, não é preciso rever as leis do jogo para chegar à conclusão que não era falta, até acho incrível que alguém pense o contrário.

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2015 at 2:19 pm

      https://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/leis_jogo_2014_2015.pdf

      "Uma grande penalidade será concedida se qualquer das dez infrações acima
      mencionadas é cometida por um jogador dentro da sua própria área de
      grande penalidade, independentemente do local em que a bola se encontre
      nesse momento, desde que esteja em jogo"

      Isto são as leis oficiais do jogo, e a lei é bem explicita, mas vou transcrever de novo

      "cometida por um jogador dentro da sua própria área de
      grande penalidade, independentemente do local em que a bola se encontre
      nesse momento, desde que esteja em jogo""

      Portanto acho que não há o minimo lugar a dúvidas, desde que a bola esteja em jogo, e tendo sido a falta dentro da área, a mesma dá lugar a penalty, a lei não deixa a menor dúvida quanto a isso

      Eu acho incrivel é como alguém pode achar que isto não era penalty..

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 2:11 am

      Com todo o respeito mais uma vez e em honra do magnifico escritor de quem tiraste o nome, por favor entende que o texto, as palavras, sao imperfeitas e nao exprimem o significado literal delas mas tentam sugerir aquilo que nao pode ser transformado em palavras. è o espirito do jogo que interessa. Podes transcrever 100 vezes essa frase nao tao dificil assim de lembrar e interpretar para nós comuns mortais, que mesmo assim nao vais entender porque nao se marca essa "falta"(talvez porque nao queres ou talvez te falte a experiencia suficiente em centenas ou milhares de campos de futebol da nossa infancia e juventude a jogar sem arbitros e com amigos e "inimigos"). O futebol tem uma honra. Podes considerar aquilo um choque se quiseres. O que ate poderia ser falta fora da grande area, na area nao o é muitas vezes. Ao contrario do que se diz para aí muitas vezes, as faltas nao sao todas iguais dentro e fora. Existe um principio fundamental no futebol que é o de em caso de duvida, dar-se o beneficio à defesa (tirando agora o fora de jogo). Defender é mais dificil que atacar. Na area permite-se uma maior licença de virilidade, competividade, que fora da area, por ser o ultimo reduto. Por um motivo, que é o de quem quer ser cada vez melhor a atacar, ter de ultrapassar quem é cada vez melhor a defender. è esse o objectivo de todos os desportos. Nao podemos perder o objectivo principal de vista. Logo, estes toques no limite, devem passar em branco.
      è falta? para os puristas é, mas nao se marca dentro de area (por senso comum, se quiseres) e se nao se marca, nao é penalti.
      Joao

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 12:03 pm

      Joguei 9 anos futebol federado e vens tu me dar lições e dizer que me falta experiência de jogo jogado? foi para eu me rir certo? se o objectivo era eu me rir, conseguiste porque teve imensa piada da tua parte…

      O futebol puro joguei-o eu nos pelados de Lisboa e arredores e passei por coisas e vi coisas bem piores que se vê nos grandes palcos Mundiais e muitas delas ficaram por assinalar, agora não é por terem ficado por assinalar que foram bem ajuizadas,…

      Tirando a parte da tua piada, relativamente à minha falta de experiência de jogar à bola, o regulamento está la, e por tu não quereres que se marque falta é lá contigo, agora isso não invalida que o regulamento exista, e se existe a regra diz que é penalty, e o árbitro não marcou PONTO..

      Isto são factos, o resto é conversa fiada da tua parte com piadas pelo meio…

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 12:08 pm

      Outra nota muito interessante no teu discurso, é que inicialmente dizias tu que sabias as leis do jogo e que portanto aquilo não era penalty, ora eu confrontei-te com as leis do jogo e PROVEI que segundo as leis do jogo aquilo era penalty, demonstrando que tu não as sabias, e tu então começas a divagar, simplesmente fantástico

      É o que eu digo, a maioria vem para aqui falar de arbitragens e nem as regras sabe

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 3:08 pm

      Se tens experiencia de futebol jogado, ou nao queres ver ou, na minha opiniao (e é só uma opiniao), confundes um bocado as coisas.
      Uma coisa é a lei, outra é o espírito da lei. Se nao fosse preciso interpretar o espirito da lei, não eram necessarios juizes.
      Pelo menos ja vi que nao entendemos o futebol da mesma maneira.
      se me permites, vou continuar a divagar.
      Sobre as famosas e polemicas (desde ha 2 ou 3 anos) maos na area:
      Ora, a lei do jogo (as leis do jogo tornam o jogo possivel e essencialmente justo) diferem dentro da area e fora da area.
      Fora da area é sempre mao desde que corte a jogada, intencional ou nao. Se for intencional, dá direito a amarelo por anti-jogo. se nao tiver interferencia na jogada, nao se deve marcar.
      Dentro da área ja nao se marca mao involuntaria. Ou melhor, marca-se falta por mao voluntaria e por mao negligente mesmo nao sendo voluntaria. Mao negligente é por exemplo um centro que venha de 20 metros e vá à mao do defesa. Considera-se que o defesa tinha a obrigaçao de se precaver contra esta situaçao.
      O outro exemplo que se pode incluir na mao negligente ou na mao intencional, e aqui é que há a polemica, é quando a mao está a criar uma barreira que não é natural ou até aceitavel. Na giria diz-se que foi lá à guarda-redes. No entanto, o jogador não é obrigado a sair ao defesa com as maos atras das costas pois isso limita-lhe os movimentos e cria uma vantagem inaceitavel a favor do avançado. Antigamente, antes desta polemica confusao, nao se marcavam maos com remates à queima, a 2 ou 3 metros de distancia. Lá está, dava-se o beneficio da duvida ao defesa. Como os braços sao essenciais ao equilibrio do corpo e nao se pode impedir um defesa de dar luta ao atacante, aceita-se como legitimo quando a posiçao dos braços condizem com o movimennto natural do corpo.
      É claro que estes lances dependem sempre da interpretação dos arbitros (como vês, é preciso alguem interpretar o que nao consta do texto) mas por isso é que há os arbitros competentes que entendem o jogo e há os arbitros à portuguesa, facto tao criticado aqui neste blog, que para se protegerem, marcam tudo só porque vem numa alinea qualquer da lei.
      Recorri a este exemplo das maos na area para te demonstrar que existe no livro das leis do jogo, uma diferença de tratamento entre as faltas dentro de area e fora dela, o que constitui um principio.
      Eu como benfiquista ferrenho, tambem caio no erro muitas vezes de considerar o mesmo lance, ou parecido, falta a favor do benfica e nao falta a favor do porto, por exemplo. Não sou infalivel como o cavaco embora neste caso das maos nao aconteça muito pois enerva-me solenemente esta confusao criada à volta de um assunto que nunca criou grandes problemas.
      De qualquer maneira, é um prazer discutir (guerrear intelectualmente) contigo e com o Joao Lains, e com outros aqui no blog.
      Joao

  • doughmane
    Posted Março 22, 2015 at 10:00 pm

    Sou o único a achar que o Bale rende muito mais a jogar a extremo esquerdo para aplicar a sua capacidade de chegar à linha de fundo e cruzar para Ronaldo e Vendem, ou fazer diagonal para baliza para remate cruzado?!

    • Rodrigo
      Posted Março 22, 2015 at 10:31 pm

      Defendo isso ha bastante tempo. Infelizmente nunca tem sido testado a esquerda pelo Ancelotti.

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 10:57 pm

      Concordo, Bale rende muito mais na esquerda. Mas para isso acontecer o CR tinha que vir para a direita, e prioridades são prioridades. Atenção, não tenho qualquer intenção de "incendiar" ou criticar seja quem for, apenas sou da opinião que não são jogadores compativeis.

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Março 23, 2015 at 10:01 am

      Tambem concordo com a explicacao do Tomás. Nao se tira o Ronaldo da posiçao em que mais rende para se meter la o bale. O mesmo acontecia com o di magia que tambem rende mais na esquerda. Já com o james é diferente pois rende mais pelo meio tendo tambem a capacidade de ir à esquerda quando o Ronaldo vem para dentro. Foi essa uma razao de terem trocado um pelo outro embora o di magia, como craque que é, tambem tenha feito essa posiçao com um certo brilhantismo.
      So um aparte para dizer que o ronaldo marcou um grande golo. 90% dos jogadores nao a tinham metido la dentro, alem de ter começado e acompanhado a jogada de maneira perfeita. Essa é a grande diferença do ronaldo para os outros. Ha um lance, um livre penso, em que a bola sobra para o bale à entrada da pequena area e ele remata ao lado. Se tivesse sobrado para o ronaldo, com a sua tecnica de remate ediscernimennto, muito provavelmente estava la dentro.
      Joao

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Março 22, 2015 at 10:00 pm

    Grande jogo de futebol! Resultado injusto.
    Muito mal Luis Enrique a deixar Busquets no banco (não sei se se deu a motivos físicos) e um grande Modric de volta.
    Segundo golo e queda abrupta de Modric na segunda parte deram cabo do Real.
    Há muito que não via Ronaldo com um toque tão bom de bola e a jogar tanto para a equipa, que exibição!
    Bale esteve simplesmente desaparecido do jogo na segunda parte e Jesé, que tanto prometia, desde que voltou de lesão mostra que não é jogador para esta equipa. Bom jogo de Marcelo e Isco, os dois magistas da equipa.
    Pinho

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 10:04 pm

      É de facto engraçado avaliar as prestações do Jesé que só entra no final dos jogos, e ultimamente com o Real a jogar pouco.
      Nep

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 10:04 pm

      O Busquets vem de lesão e recuperou mesmo em cima do jogo..

      Ass.: Diogo

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 22, 2015 at 10:13 pm

      NEP, um jogador que entra num jogo destes fresco e não dá linhas de passe não é jogador para esta equipa. Num possível lance de perigo já perto do fim esconde se atrás do defesa e durante o jogo, o Marcelo fartou se de lhe dar instruções acerca do seu posicionamento.
      Pinho

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 22, 2015 at 10:01 pm

    Desta vez tenho de discordar de algumas coisas do VM!

    Para mim o Real Madrid faz uma grande primeira parte, mas na segunda quando Messi começa a ir procurar bola ao meio, a defesa do Real começou a ser esfrangalhada!

    Grande toque de Benzema e excelente finalização de Ronaldo! Modric dá outra dimensão a este Real, na minha opinião junto com Benzema é dos jogadores mais importantes do Real.

    Ramos esteve desastrado, nada que não seja habitual!

    Suarez cada vez mais entrosado e decisivo, Neymar teve uma primeira parte à semelhança de Messi muito apagada, mas ainda apareceu mais vezes, mas mal! Na segunda subiu de produção e poderia inclusive ter marcado num par de ocasiões!

    Não acho que Ronaldo se tenha superiorizado a Messi sinceramente!

    Acho que acaba por ser uma vitória justa, mas que poderia ter sido bem diferente, não fosse o desacerto do Real na primeira parte e do fiscal de linha :)

  • Stalley VM
    Posted Março 22, 2015 at 10:01 pm

    A primeira frase diz tudo, Real Madrid a jogar, Barcelona a marcar.
    Real Madrid merecia pelo menos o empate, mas futebol é assim, ganha os jogos quem marca mais golos, hoje o Barça foi eficaz e com 4 pontos pode gerir bem esta vantagem.
    Real Madrid até aos 65/70 minutos dominou o jogo, primeira parte então foi baile completo, e podia ter ido a ganhar ao intervalo, mas muito perduario.
    O Barça por outro lado, foi eficaz, a partir dos 70 minutos o jogo ficou partido e as oportunidades aparecam para o 3-1.

    Em termos de exibição do lado do Real Madrid Modric, fantastico encheu o campo, faz muita falta a este Real, Pepe também muito bem, Ronaldo fez uma excelente primeira parte, marcou um , mas podia ter marcado mais um pelo menos, é pena, Marcelo também muito bem no lado esquerdo, uma palavra para o Benzema boa primeira parte, assistencia de classe, menos bem Carvajal e Ramos.
    No Barça destaco Pique, Neymar quando embala parte tudo, Suarez bom golo, excelente dominio, o Messi não esteve tão bem como tem mostrado nos outros jogos, mas ainda ia marcando o golo de bom efeito, Bravo também quando foi chamado a para defender, disse "presente".

    Por outro lado jogo muito faltoso, teatro á mistura de Suarez e Mascherano, Alba sempre a pedir cartões, Real a fazer muitas faltas, muitos amarelos, um jogo muito intenso.

    Bem 4 pontos de avanço, ainda há muito jogo, fico a torçer pelo Real.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 10:03 pm

    Sinceramente não acho que o Ronaldo foi superior ao Messi(Talvez tenha sido nos fins da primeira parte). Vi o Messi a recuperar bolas, deixar os colegas na cara do golo por diversas vezes e ainda teve umas bolas defendidas pelo Casillas.

    E Jorge

  • Rui Remígio
    Posted Março 22, 2015 at 10:04 pm

    1. Ronaldo desapareceu na segunda parte.

    2. Ronaldo em declínio físico. Há um lance na primeira parte em que ele, em velocidade, mano a mano com o Dani Alves, ganha um metro e depois deixa-se «apanhar». Noutros tempos, nem de mota o agarravam de novo,

    3. O melhor dos 3 da frente do RM é Benzema. De longe…

    4. Messi, com a bolinha nos pés, a conduzir, a abrir espaços, a fazer assistências… É o número 1.

    5. O RM teve 30 minutos de asfixia. Depois, PUF!

    6. Quem atira uma cadeira a uma professora será sempre esse tipo de pessoa.

    • VettelF1
      Posted Março 22, 2015 at 10:15 pm

      Quem é que atirou uma cadeira a uma prof? Confesso que não conheço a história

    • Jesus
      Posted Março 22, 2015 at 10:27 pm

      Dizes que o Ronaldo desapareceu na 2ºparte, que está em declínio fisico e que o Messi é o número 1, mas não referes que esteve mais de 70m sem aparecer no jogo.

    • Nuno FMS
      Posted Março 22, 2015 at 11:44 pm

      Podes explicar melhor esse ponto 6, se faz favor?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 22, 2015 at 10:05 pm

    1º parte mais real, 2º mais barça.
    1º parte mais ronaldo, 2º mais messi.

    depois do barça-city disse que seria curios ver como o barça reagiria ao desgaste fisico, e na 1º parte parecia que o iam acusar, mas na 2º, la acordaram. incrivel como o real poderia ter saido da 1º parte com uma diferença de 2 golos e na 2º o barça poderia tambem ter essa diferença de 2 golos. no final ganharam os mais eficazes.

    quantos aos et's: ronaldo a perder demasiadas bolas, mas a mostrar bons pormenores. marcou, deu um a marcar a benzema. rematou a barra. demasiado apagado na 2º parte.
    messi apagado, mas a mostrar o porque de ser de alto nivel pois protagonizou varios lances de perigo. alem da assistencia, isola neymar e jordi alba e quase marca por 2 vezes. entao os seus ultimos minutos foram uma delicia, pressionado por 3 jogadores e facilmente se libertava dos 3… impressionante.
    nao concordo com o vm quando dizem que ronaldo se superiorizou.

    de resto destacar o jogo de real madrid. muito inteligentes na forma como abordaram o jogo na 1º parte ao condicionar o barça, sempre que estes pretendiam arrancar nao tinham problemas em recorrer a falta e assim pararam varios lances de perigo (algo que o barça tambem deveria ter feito na 1º parte). o amarelo ao modric e o exemplo disso onde numa das poucas jogadas onde messi aparece com perigo ele faz logo falta impedindo males maiores. varane entrou para continuar com esse jogo, mas nao chegou. o jogo chegou a meio e o real tinha 12 faltas contra 4 do barça.
    depois com os amarelos viu-se que o real nao tinha o mesmo poder e ai começou as arrancadas dos jogadores do barça, nomeadamente neymar.

    a 2º parte de neymar foi monstruosa. que incrivel capacidade tecnica.
    suarez fez um grande golo (mesmo a matador, com a equipa por baixo faz um dominio daqueles), mas nos minutos finais foi deprimente ve-lo com bola e sem conseguir segura-la e a estragar varias jogadas. mas no geral esteve bem.

    benzema esteve bem, mas teve como oponente o pique que tem estado numa forma soberba, e hoje nao desiludiu.

    de destacar a exibiçao de bravo a segurar o empate na 1º parte, casillas nao deixou que o barça aumentasse a diferença de golos.

    no meio campo, isco, modric (1º parte) e iniesta sao uma delicia. rakitic nao esteve ao mesmo nivel, muito escondido do jogo.

    em suma, ganhou quem teve maior acerto na finalizaçao e fica com o campeonato quase decidido.

  • Flávio Trindade
    Posted Março 22, 2015 at 10:05 pm

    Jogo ingrato para o Real, mas o futebol é mesmo assim.
    As individualidades blancas não se conseguiram superiorizar ao colectivo blaugrana (sim, apesar de parecer mentira).
    Bom jogo de Ronaldo, boas movimentações de Bale e Benzema, mas lá está, quando se joga sem meio campo, mas principalmente com uma defesa daquelas não se pode pedir muito mais.
    O Barça está longe de ser uma equipa impositiva como era no tempo de Guardiola e do malogrado Tito Villanova, mas neste momento é uma equipa.
    Luis Enrique passou a ser um bom treinador? Não creio, porque continua com muitas deficiências nas abordagens aos jogos, mas contudo creio que este jogo e esta Liga se resumirão para o Barça a dois acontecimentos.
    1. O regresso de Suarez aos jogos e pós tempo de adaptação, aos seus 100%. É de facto um jogador extraordinário e que encaixa muitissimo bem nesta equipa.
    2. Aos "cojones" de Luis Enrique no episódio com Messi. Lá está, pode continuar a ter vários erros tácticos e de abordagem, mas esse episódio uniu o balneário e Messi quando voltou, voltou a 300%.
    3. Como é bom ver Mascherano no seu lugar natural, em vez de o ver como central. Pode ter sido ocasional, mas que faz toda a diferença, faz.
    Creio que a Liga está entregue, e com justiça.
    De realçar, mais uma arbitragem ao nível da Liga espanhola, ou seja, péssima (ainda estou para perceber porque anularam o golo a Bale), e aqueles duelos muito próprios da La Liga, com simulações constantes, piscinazos, amarelos por toquezinhos, bate bocas e afins.
    Adivinha-se mudança no comando técnico do Real, e o regresso de Ancelotti a Inglaterra (City?).

  • masquemta
    Posted Março 22, 2015 at 10:05 pm

    Na minha opinião Ronaldo não se superiorizou a Messi se olharmos para os 90m. pode se considerar que esteve ligeiramente superior, mas é muito discutível. Penso que nenhum dos 2 fez um jogo muito bom mas não deixaram de mostrar a sua qualidade e curiosamente, pelo que vi, Messi começou bem os primeiros 15m ao contrário de Ronaldo, depois Messi apagou até +/- 70m, período em que Ronaldo esteve mais em foco, ou seja, pelo que assisti, eles foram "alternando" os seus melhores momentos de "forma" no jogo. No final de contas foi o melhor Ronaldo deste ano e um Messi abaixo do que tem feito ultimamente

  • André Vieira
    Posted Março 22, 2015 at 10:05 pm

    A primeira parte do Real e a segunda do Barcelona.
    No último post, quando se falou dos jogadores mais rápidos com a bola no pé, falou-se de Messi, Bale, Salah e não ouvi ninguém falar de Neymar que é visivelmente o jogador no mundo mais rápido com a bola no pé. Impressionante o show que estava a dar na segunda parte, o seu grande problema foi a definição no último passe, de resto fez o que quis da defesa do Real. Messi a jogar e a fazer jogar, não marcou mas jogou melhor que Ronaldo, que marcou o golo, mandou uma bola à barra e pouco mais fez.
    De resto, Kroos e Modric fizeram uma grande primeira parte, mas caíram de produção na segunda, e Alba fez um jogo fantástico.

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 10:06 pm

    Bom jogo de futebol este "El Clássico. Visto que não sinto qualquer tipo de proximidade com qualquer um dos clubes, vou deixar aqui a minha opinião imparcial. Do lado do Real, Ramos, Bale, Carvajal a um nivel fraquissimo, Isco apagado, Ronaldo a um bom nivel (principalmente na 1 parte), tal como Benzema (não consigo compreender como é que há gente que não aprecia o futebol dele) e Marcelo. Do lado do Barça, não percebi a titularidade de Mascherano (Busquets dá muito mais qualidade na saida de bola e ocupação de espaços), mas tirando isso não houve elos fracos. Iniesta e Rakitic mais lutadores que organizadores, o tridente da frente algo perdulário (principalmente nos ultimos 20 minutos) e Messi só assinou a presença na 2ª parte. Excelente jogo de Bravo e da dupla de centrais (Mathieu imperial, não só pelo golo), e bom jogo dos laterais (pouco atacantes, mas a cumprir bem defensivamente. Luis Enrique mexeu bem, Ancelotti nem por isso. Boa arbitragem no geral (o golo anulado ao Real parece-me bem anulado, apesar de ser por milimetros). Dificilmente o Barcelona deixará escapar o titulo agora.

    Tomás

  • Kafka I
    Posted Março 22, 2015 at 10:06 pm

    Antes demais, que grande jogo de futebol, isto é o topo do topo, acima disto não há mais nada..

    Quanto ao jogo, pode-se dividir em 2, digamos que houve um jogo até ao 2º golo do BArça e outro depois desse jogo..

    No 1º jogo, o Real MAdrid foi sempre superior, com o meio campo do Barça literalmente perdido, sem pressionar os jogadores do Real MAdrid, em especial Toni Kroos e Isco que faziam o que queriam com todo o espaço e tempo do Mundo a jogarem livres e com isto o Real ia encostando o Barça, no entanto o Barça num livre marcou primeiro, mas a toada de jogo manteve-se e o Real continuava por cima e mais perto do empate, até que NEymar falha incrivelmente o 2º golo que mataria o encontro, e o Real num contra-ataque faz o empate…

    A partir do empate o BArça acusa o golo e o Real cai ainda mais em cima e tem 2 ou 3 oportunidades para marcar, que felizmente não conseguiu e foram empatados para o intervalo..

    Na 2ª parte o Barça mantém-se com os mesmos problemas no meio campo, e Kroos em especial a fazer o que quer e lhe apetece e o Barça encostado lá atrás, até que num momento de pura magia, Dani Alves lança nas costas da defesa Luis Suárez que numa recepção simplesmente majestosa, isola-se e faz o 2-1..

    A partir daqui começou outro jogo e o foi o Real que acusou este golo, o Barça reagrupou-se, passou a jogar mais compacto e o meio campo do Real deixa de ter espaço, e Messi a partir daqui abre o livro, juntamente com Neymar, e a partir daqui foi um festival de golos falhados da parte do Barça, de todas as maneiras e feitio, e foi pena, pois com 2-1 o Real ficou com vantagem no confronto directo, caso terminem com os mesmos pontos..

    Individualmente, o destaque tem de ir todo para a TREMENDA exibição de Piquè, que grande jogo, teve em todo o lado, foi um verdadeiro muro, hoje ele foi a alma deste Barcelona, e confirmou a subida de forma dos últimos 2 meses, com a melhor exibição dos últimos 3 anos talvez…grande grande Piquè..

    Quantos aos 2 ET´s, pode-se dizer que foi repartido, Cristiano teve melhor na 1ª parte, onde Messi andou desaparecido, e na 2ª parte trocaram, com Messi a abrir o livro e Cristiano a desaparecer do jogo…no fim para os amantes da estatistica Messi fez uma assistência e Cristiano 1 golo, a nível exibicional ficou ela por ela

    Agora com 4 pontos (mas sem vantagem no confronto directo, não podíamos ter falhado o 3-1), dá-nos alguma margem de erro, mas o campeonato não está ganho de todo, e temos que pensar jogo a jogo e nada de festas antecipadas..

    • Kafka I
      Posted Março 22, 2015 at 10:15 pm

      Esqueci-me do PS, ora como já é normal, mais uma vez o Sérgio Ramos a dar-me total razão e a demonstrar que é um jogador anedótico, nada surpreendente…

    • straightout7
      Posted Março 22, 2015 at 10:24 pm

      Um jogador anedótico não pode ter uma carreira assim, Kafka.

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 10:34 pm

      Este jogo podia ser duas vezes melhor se não houvesse as palhaçadas do costume, mergulhos de Neymar e Ronaldo, constantes rodinhas em volta do árbitro, simulações como a do Mascherano, ver um jogador desta fibra que eu admiro por dar tudo em campo, entrar nestes espetáculos deprimentes, talvez a fazer lembrar o jogador que substituiu.
      Mário

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 10:08 pm

    Alguma dúvida que Daniel Alves merece a renovação?

    Não tenho dúvidas que continua sendo um dos melhores na sua posição.

    C. César

  • Luís Borges
    Posted Março 22, 2015 at 10:12 pm

    Mas daqui a uns tempos o que vai prevalecer e o que se vai defender por muito boa gente é que o Ramos é o melhor defesa do Mundo e que é o protótipo de central perfeito e não sei quê. Isto que ele fez agora não é novidade, já começam a ser bastantes os jogos (alguns dos quais decisivos) em que estes seus erros prejudicam o Real. Se o pessoal quer tanto focar-se em factos como a sua contribuição na final da Champions ou outras exibições de luxo (que realmente, em dias sim, ele faz), então que tenha também o discernimento para ver o reverso da medalha, e hoje era um jogo que contava muito para este campeonato. Tal como em outras ocasiões, porque os seus problemas de concentração e os erros que dá fazem, como já referi, mossa em alguns jogos do Real Madrid.

    Com isto quero dizer que quando se fazem aqueles "Tops" de centrais do mundo, eu prefiro sempre alguém que, apesar de não ter a capacidade e a qualidade real do Ramos, pelo menos é mais regular e fiável ao longo das épocas. Se fizermos um "ratio", esses acabam por ser mais decisivos no computo geral, mesmo, quiçá, não marcando tanto de bola parada ou fazendo 5 ou 6 exibições astronómicas por ano.

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 10:18 pm

    Este Sérgio Ramos é simplesmente patético, que jogador mais banal! Carvajal também tem jogos muito maus…o Modric realmente é quem leva o Real para outros patamares, jogador sensacional e bem que o Real precisava dele. No Barça, estou bastante impressionado com o Mathieu, Piqué em grande e Suarez melhor a cada jogo. Ronaldo e Messi algo apagados neste jogo. Resultado injusto, o Barça só depois do 2-1 é que esteve realmente por cima mas é lamentável o que se passa com este Real que de um momento para o outro deixa escapar uma vantagem preciosa com exibições abaixo de medíocre…

    Peter Griffin

  • Filipe
    Posted Março 22, 2015 at 10:20 pm

    Resumo:
    Real melhor na 1ª parte, Barça melhor na 2ª. Ganha a equipa mais eficaz. Um bom jogo na minha opinião. Nota negativa para o árbitro que não controlou em momento algum o jogo e falhou em diversas decisões prejudicando ambas as equipas!

  • Rodrigo
    Posted Março 22, 2015 at 10:23 pm

    Resultado estranho, em face do que se passou em campo.

    O Real jogou mais, teve oportunidades para sair de Barcelona com os 3 pontos, mas acaba por nao levar nenhum fruto de um erro defensivo primario (Ramos falhou na defesa em linha) e de alguma incapacidade para reagir a adversidade na 2ª parte (falta de banco tambem).
    Destaque para as boas exibiçoes do Marcelo (grande epoca do brasileiro), do Kroos (muito bem na 1ª fase de construçao e na pressao), do Modric (a equipa ganha outra dimensao quando esta em campo), do Ronaldo (hoje fez uma exibiçao, sobretudo na 1ª parte, condizente com o seu estatuto) e, por fim, do Benzema que fez a assistencia e teve outras jogadas interessantes (pena ter estado perdulario na finalizaçao).
    Por outro lado, o Ramos fica ligado a derrota (esta nos 2 golos), o Carvajal foi batido diversas vezes e nao esteve bem no apoio ofensivo e o Bale foi quase sempre menos 1. Individualista, algo "coxo" do lado direito (continuo a achar que devia ser testado a esquerda) e perdulario.

    Em relaçao ao Barça, vitoria feliz e que deixa o rival a 4 pontos. Boas exibiçoes do Pique (esta de volta aos grandes momentos), do Bravo (crucial quando foi necessario), do Alba e, por fim, do tridente de ataque a espaços. O Neymar foi a melhor unidade blaugrana na minha opiniao (desequilibrou sempre e assumiu o estatuto de lider em campo esta noite), Messi foi importante na 2ª parte e Suarez, apesar de algo trapalhao por vezes, decidiu o encontro num lance digno de um avançado com a sua qualidade.

  • Ricardo Esteves
    Posted Março 22, 2015 at 10:37 pm

    Algumas notas que eu já tinha manifestado e q penso que hoje voltaram a notar-se:

    Carvajal é muito fraco, não é jogador para o Real;
    Ronaldo tem sido uma nulidade e embora o golo não penso que haja grandes razões para dizer que não foi novamente nulidade;
    Messi esteve péssimo até aos 60 minutos, mas depois disso foi decisivo para guardar a bola e criar finalmente jogadas de perigo;
    Neymar e Suarez contiuam a decidir sempre mal, é incrivel quantidade de maus passes e etc que fazem por jogo;
    Por ultimo continuo a achar que há demasiados buracos na defesa e meio campo do Barça, até contra equipas pequenas por vezes há aflição e contra o city tbm se viu isso.

    Tirando isto, estou contente pela vitória do barça, agora o calendário até é mais dificil para os culés, mas penso que o real tambem ainda perde pontos em um ou outro jogo..

  • Guilherme Silva
    Posted Março 22, 2015 at 11:28 pm

    Algumas notas sobre o jogo:

    1- Acima de tudo, notou-se a falta que o Busquets faz no futebol do Barcelona. Menos um para quem diz mal do rapaz só porque é fiteiro.

    2- Passividade nada habitual do Barcelona a deixar o Real trocar e bem a bola em terrenos adiantados.

    3- Sérgio Ramos hoje foi terrível, Marcelo e Modric fantásticos.

    4- Apesar do que dizem, não gostei do Neymar hoje. Esteve muito interventivo, mas depois raramente fez alguma coisa bem, ou na finalização, ou a não soltar quando devia.

    5- Grande jogo do central, que em forma, é o meu preferido. Enorme Piqué.

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 11:39 pm

    Interessante o facto de só falarem da 1ª parte e não mencionarem o massacre que o Real sofreu nos últimos minutos, quando deveria estar por cima. De qualquer forma vitória importante do Barelona rumo ao título com Messi e Neymar em evidência.
    Pedro Lima

  • Pedro Barata
    Posted Março 23, 2015 at 2:19 am

    Algumas notas:

    -Ramos teve uma má nota hoje, mas continua a parecer-me o melhor central do Mundo e a diferença da equipa com ele e sem ele é enorme;

    -Marcelo é uma delícia de jogador, como é que alguém é capaz de preferir Coentrão?

    -Modric faz tudo e tudo bem, a sua lesão deixou bem vincada a sua importância, apesar de, tal como toda a equipa ter quebrado no fim

    -Benzema é um génio.

    -Bale, uma vez mais, esteve ausente e incapaz de marcar a diferença.

    -A época de Bravo é para ser levada muito a sério

    -Piqué, felizmente, está de volta, e foi o melhor em capo, até porque quem tem mais perto dele não prima pela segurança absoluta

  • Nelson Lopes
    Posted Março 23, 2015 at 4:13 am

    Discordo apenas de um "por maior" VM, o segundo golo é culpa do pepe, o Sergio ramos tava virado po lado da bola e de costas para o pepe, o luso brasileiro é que, estando de frente, tinha que baixar e ajustar pelo espanhol. Se estivesse aí, mesmo que o Suarez estivesse em jogo, o pepe chegaria a tempo de se colocar entre ele e a baliza.

Deixa um comentário