Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid leva a melhor em Camp Nou; Sérgio Ramos esteve novamente imperial; Sergiño Dest foi o melhor blaugrana

Sérgio Ramos esteve imperial na defesa e ainda marcou um penálti (25º consecutivo a marcar). Valverde e Benzema também foram importantes nos blancos com várias combinações de nível e Mendy esteve sempre ligado à corrente, ainda que na frente Vinicius Jr. tenha estado desinspirado. Já no Barça, os rasgos de Messi e Fati foram insuficientes num jogo em que Sergiño Dest mostrou que já é dos melhores laterais do mundo (muito rápido e facilidade no drible). 

O Real Madrid foi a Camp Nou bater o Barcelonar, por 3-1, num jogo aberto e com bastantes oportunidades. Valverde (muito forte a romper no espaço) abriu o marcador a passe de Benzema mas os catalães responderam com mais um golo de Ansu Fati (mais jovem de sempre a marcar no El Clasico). Apesar das lesões de Nacho e Valverde, o Real chegou a nova vantagem num penálti cometido pelo central francês Lenglet sobre Sérgio Ramos, com o próprio a bater para o fundo das redes. Já na reta final, o Barcelona ainda tentou reverter (Koeman meteu de uma assentada Dembele, Griezmann e Trincão) mas o impacto foi nulo e Modric confirmou o triunfo com um trabalho de classe perante o guarda redes Neto.

hugo7
Author: hugo7

55 Comentários

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 24, 2020 at 8:18 pm

    É verdade que Real e Barcelona já não estão no topo do Mundo, mas ambos têm jovens que terão grande futuro. Do lado do Real Madrid, Militão, Mendy, Valverde, Odegaard, Asensio, Rodrygo e Vinícius (e ainda podiam ter Hakimi e Reguillon, que desperdício), do lado do Barcelona, Dest, de Jong, Pedri, Fati, Dembelé e Trincão.

    • Chico
      Posted Outubro 25, 2020 at 4:08 pm

      Acho que boa parte desses jogadores nunca vão chegar a ter qualidade para serem titulares num candidato à Champions, nomeadamente Militão, Odegaard ou Asensio.

      • Tiagok66
        Posted Outubro 25, 2020 at 6:06 pm

        Exacto, concordo. A maioria dos que mencionaram estão na casa dos 20 e poucos, não quer dizer que evoluam mas depende muito de jogador para jogador.Por exemplo Varane não evoluiu muito desde que tinha a idade de Militão e apesar de ser bom, sempre que está sem Ramos apresenta dificuldades. Terem jogadores novos não significa ter jogadores que cheguem ao nível estratosférico. Por exemplo não sei se o Real tem alguem com o potencial de Fati ou Dest. Nesse aspecto acho que o Bayern é a equipa que melhor está posicionada para continuar no topo

    • Af2711
      Posted Outubro 24, 2020 at 10:50 pm

      Este Real se adiciona Mbappé e Camavinga no curto prazo como vem sendo dito, ai ai… Neste momento têm muitos jovens, a transição vem sendo feita gradualmente nas duas últimas épocas e por isso vemos oscilações frequentes, mas a base para o sucesso lá está.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 24, 2020 at 8:15 pm

    É verdade que Real e Barça já não estão no topo do mundo, mas têm jovens que irão ter um grande futuro. Do lado do Real Madrid, MilitaoMendy, Valverde (este é jogador muito útil para os próximos 8 anos), Rodrygo e Vinícius (e tinham Hakimi e Reguillon, que desperdício)

    • Reckless
      Posted Outubro 24, 2020 at 8:58 pm

      Discordo quanto ao Militão! Se Militão quiser evoluir tem de sair do Real rapidamente! Sempre que jogou cometeu muitos erros e deu a entender que até Varane era mau quando fazia dupla com Militão. Reconheço bastante potencial ao Militão mas, creio que ter escolhido o Real foi um passo maior que a perna.

      • Outsider
        Posted Outubro 25, 2020 at 10:53 am

        Militão é que deu a entender que o Varane era mau?
        A mim foi o Varane que deu a entender que era mau. Aqueles erros individuais contra o city que resultaram diretamente em golo foram culpa só dele. Varane não é mau fisica e tecnicamente, mas mentalmente é fraco e precisa de um Ramos a mantê-lo concentrado o jogo todo. Agora, não é justo crucificar o “puto” militão pelas falhas do Varane.

        • Reckless
          Posted Outubro 26, 2020 at 3:01 am

          Estás a pensar só no jogo com o City! No entanto, esta dupla já foi testada mais vezes! Têm estado os dois bastante mal… No entanto, Varane já tem jogado pela França e não tem cometido metade dos erros que comete pelo Real Madrid! É sinal que tem qualidade!
          Não estou a crucificar o Militão, até porque reconheço bastante potencial em Militão, apenas estou a dar a minha opinião! A meu ver, Militão devia sair do Real Madrid para um clube com menos exigência e onde seja menos cobrado por cada erro que comete!

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 24, 2020 at 7:16 pm

    O jogo não foi nada de especial.

    Faltou emoção e faltou o rasgo que tem sido habitual num Barça vs Real.

    O Real sem jogar nada de especial, foi mais maduro, mais equipa e acabou por justificar.

    No Barcelona, Dest jogou muito e limpou todo o flanco com classe assinalável (e ainda algumas borradas dos centrais), mas a restante equipa esteve apática, triste e sem chama.

    No Real, Benzema sem atacar a profundidade, conseguia desmantelar mesmo assim a dupla de centrais blaugrana, Sérgio Ramos e Valverde foram importantes na solidez, e Lucas Vasquez entrou muitissimo bem para lateral.

    Ainda assim, falta assertividade a este Real, e do outro lado, falta quase tudo, pelo menos atitude.

  • salo
    Posted Outubro 24, 2020 at 7:09 pm

    Zidane a se tornar dono e senhor do Campo Nou. Em seis visitas nunca perdeu. Tem três vitórias e três empates.

  • Reckless
    Posted Outubro 24, 2020 at 6:49 pm

    Não entendo a insistência de Koeman em colocar Messi no centro e deixar/colocar de fora/numa posição que não é a dele. Em relação ao jogo, Dest esteve fantástico e finalmente o Barcelona acertou numa contratação! Alba esteve bem ofensivamente mas como defesa/ala esquerda tem de defender muito melhor! De resto, falta criatividade no meio-campo do Barcelona e falta sobretudo reforçar a equipa em algumas posições.
    Posto isto, sugeria que Barça tentasse contratar os seguintes jogadores:
    – Alaba (está em final de contrato e não parece que vá renovar uma vez que está a pedir muito dinheiro)
    – Eric García (Já disse que vai sair e ao que tudo indica será mesmo para o Barça a “custo-zero”
    – De Ligt (tentaria fazer um negócio parecido ao do Arthur e do Pjanic, onde o Barcelona saiu claramente prejudicado, ao oferecer Griezmann/Dembelé e mais uns milhõezitos por De Ligt)
    – Aouar (jogador que encaixaria na perfeição neste Barcelona)
    – Depay (ao que tudo indica, tal como Eric García, será reforço do Barça a “custo-zero”)
    – Lautaro (tentaria oferecer Griezmann/Dembelé de modo a reduzir o valor de Lautaro)

    Em relação ao Real, parece faltar uma referência à equipa desde a saída de Ronaldo e Mbappé poderia ser o reforço perfeito, uma vez que está descontente.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 25, 2020 at 6:08 pm

      Eric Garcia é uma autoestrada, pelo menos no City. Claro que no City a maioria tem dificuldades mas mesmo assim. Alaba daria jeito a qualquer equipa do mundo e Aouar também , o resto tenho dúvidas mas, ver para crer

    • Reckless
      Posted Outubro 24, 2020 at 8:51 pm

      deixar de fora o Griezmann ou colocá-lo numa posição que não é a dele*

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 24, 2020 at 6:42 pm

    Messi não pode jogar como ponta de lança, ou fica muito preso de movimentos ou então desce para ter bola e não fica ninguém na área. Eu pessoalmente preferia apostar no Braithwaite ou no Griezmann como avançado, colocando Messi sobre a direita ou ao meio, ou colocá-lo como um falso 9 e com Busquets, De Jong, Pjanic (ou Puig ou Aleña) no meio-campo. Dest é craque e espero que tenha relegado o Roberto para o banco e Piqué não pode continuar como titular (que se aposte em Araújo).

    • Oldasity
      Posted Outubro 24, 2020 at 8:09 pm

      Mas Messi jogou a ponta de lança? O ponta de lança foi claramente Fati e Coutinho demasiado encostado à esquerda. Na minha opinião Koeman esteve demasiado mal a mudar completamente a posição e função de todos os jogadores ofensivos. Messi deveria sim ter jogado a falso 9 e Fati pela esquerda para explorar Nacho…

  • DNowitzki
    Posted Outubro 24, 2020 at 6:09 pm

    1. Um erro estúpido de Lenglet deu a vitória ao Real.

    2. Busquets faleceu há 4 ou 5 anos, mas ninguém teve ainda coragem para lho comunicar.

    3. Alba é outro que já deveria passar parte do seu tempo a contemplar a relva do banco.

    4. A ideia de despachar o tábuas sem ter alguém minimamente competente para o lugar e a de trocar Arthur por um piano velho e enferrujado foram de génio.

    5. Fazer três substituições aos 81 minutos, quando Coutinho, Fati e companhia estavam a jogar bola foi outro golpe de génio.

    6. Depois entra o pobre do Braithe a 4 minutos do fim. Tudo isto sucedeu quando vários jogadores do Barcelona já se andavam a arrastar em campo há largos minutos.

    7. O Real Madrid controlou o jogo como bem quis e lhe apeteceu durante bastante tempo, dominando quase todas as áreas, incluindo a posse de bola, uma das marcas de água do Barcelona da época de ouro.

    8. A forma como Modric marcou o terceiro golo foi o culminar de uma tarde em grande dos brancos: ele brincou com quem lhe apareceu à frente, dançou, rodopiou, mostrou a bandarilha meia dúzia de vezes e depois espetou bem fundo com toda a classe,

    9. O que faz Messi ali? Porque ficou num sítio e numa equipa «programada» para falhar mais uma vez? Está a desperdiçar outro dos poucos últimos anos que lhe restam. Ainda por cima, num clube em convulsão permanente e estrangulado financeiramente.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 25, 2020 at 6:14 pm

      100% do que penso. O jogo foi deprimente, parecia um jogo de pré epoca da International Cup ali em Los Angeles. Busquets e Alba são 40% dos jogadores que foram e serem titulares só mostra a morte do projecto outrora vencedor. Depois, tirar Fati devia ser crime, dando 9 minutitos a quem entra, Lol. É tão amador que chega a ser deprimente

    • Reckless
      Posted Outubro 24, 2020 at 8:54 pm

      Não consigo perceber como é que Busquets ainda é titular num clube coma exigência do Barcelona! E o Alba é outro. Sempre que o Barcelona joga contra equipas que tenham bons extremos, o Alba sofre muito… Para mim era contratar o Alaba a “custo-zero” no final desta época e meter o De Jong a jogar mais recuado.

  • SenyorPuyol
    Posted Outubro 24, 2020 at 6:00 pm

    Jogo de muita correria, um vai-vem que quase nunca nos beneficiou em anos recentes e hoje acabou por acontecer o mesmo. Para além disso, na primeira parte ambas equipas deixavam demasiado espaço à frente da defesa mas só o Real Madrid corrigiu isso, a partir dos 40, recuando mais Valverde e Kroos e dando mais responsabilidade no corredor central a Asensio.

    Quanto a nós, há coisas que fui gostando, sobreposição dos laterais e a ideia de usar De Jong e Pedri como “pivôs mais exteriores”, mas não fomos capazes de controlar o ritmo de jogo para propiciar o encaixe das peças. Encontramos muito poucas situações de superioridade nos flancos e as incursões pelo meio não assustam sem uma referência ofensiva no corredor central.
    Em resumo, há muito trabalho ainda por fazer. Algo perfeitamente natural para uma equipa que mudou de esquema e várias funções dos jogadores ofensivos há 2 meses, mas pelos vistos a palavra de ordem é crucificar Koeman desde já. É isso! “Matar” os treinadores tem resultado de forma incrível! Vamos insistir nisso…

    Destaques positivos (para mim), Dest, Messi, Alba e Neto.
    Destaque negativo (para mim, mais uma vez), Busquets e Lenglet.

  • Khal Drogo
    Posted Outubro 24, 2020 at 5:38 pm

    Penso que Alfonso Navarro em 1947 marcou 1 golo no Clássico, com menos idade que o Fati hoje.

  • salo
    Posted Outubro 24, 2020 at 5:36 pm

    Venceu a equipa mais madura, psicológica e taticamente.
    É verdade que o Real Madrid tem melhor plantel e melhores jogadores que o Barça, mas neste início tem tido jogos deploráveis. Mas hoje como era a sério decidiu colocar o fato-macaco e jogar.
    Mess fez hoje o melhor jogo desde o início da época. Curiosamente, hoje jogou recuado e com mais intervenção na construção, o que prova que é má ideia o Koeman andar a lhe colocar como 9.
    Como tenho dito, Koeman não é treinador de equipe grande, é um treinador limitado tatica e tecnicamente. Primeiras substituições só a faltar dez minutos para o fim.
    Trincao ainda não entrou no jogo.
    Busquets péssimo.
    Serginho Dest a provar que é um lateral para o futuro, fez me lembrar o Daniel Alves.
    Dos 15 pontos disputados em cinco jogos, o Barça perdeu mais de metade, 8 pontos. Com cinco jogos a confirmar mais uma época sem ganhar a Lá Liga.

  • Mantorras
    Posted Outubro 24, 2020 at 5:35 pm

    Koeman vai ser cometa em Barcelona.

  • PCGR
    Posted Outubro 24, 2020 at 5:26 pm

    O jogo foi relativamente equilibrado.
    Ramos (por ‘ganhar penalti’ e pela confiança que transmite a todos os da sua equipa, e classe de Modric desequilibraram a balança.
    Messi tem de jogar onde joga Coutinho. Arranje-se um PL!
    De qualquer das formas, longe vão os tempos em que este jogo punha frente a frente as 2 melhores equipas do mundo!

  • Iosonopaulo
    Posted Outubro 24, 2020 at 5:24 pm

    Koeman não se cria ali. Pensar que Pique, Lenglet, Alba, Junior têm qualidade para construir uma defesa de topo, é ser-se cego.
    Precisam de 2 bons centrais ( Upamecano e Koulibaly eram para ontem ). 1 bom lateral esquerdo ( Nuno Mendes … mas espero que não me ouçam bem leiam ).
    Depois a borrada de vender Artur para ir buscar Pjanic … sem comentários. Não dar mais minutos a Trincao, é um crime. Mexer na equipa a 10min do fim é atroz.
    Querem uma REAL revolução ?! Naigelsman …
    Entretanto, o Ajax espetou 13-0 ao VVV … que delícia de resultado.

    • BoaMike
      Posted Outubro 24, 2020 at 8:00 pm

      Concordo que o trincao merece mais minutos mas hj entrou muito mal.
      N ha dinheiro para esses centrais.
      Alba cada vez pior, a recuperar muitas das vezes ja vem a passo…
      Fati a provar que vai ser um caso serio.

    • Sombras
      Posted Outubro 24, 2020 at 6:02 pm

      Nuno Mendes pode chegar a esse nível, mas neste momento nem sequer é melhor que o Alex Telles. Vamos ter calma.

    • LLight
      Posted Outubro 24, 2020 at 5:59 pm

      Concordo com os centrais, ficariam bem servidos mas não acho que Nuno Mendes para a esquerda fosse uma real solução neste momento. Há que crescer ainda e só depois sim começar a pensar nisso. O Ajax num jogo tem mais golos que o segundo classificado (Twente) em 6! Incrível

    • Oldasity
      Posted Outubro 24, 2020 at 5:43 pm

      Wait what? Eu sou Sportinguista, gosto imenso de Nuno Mendes e tenho quase a certeza que será um jogador de topo, mas não é melhor que Alba de momento, que está longe de ser o problema na defesa.
      1 dos problemas é a capacidade de liderança, e dos defesas titulares, apenas Ter-Stegen é um bom líder. Piqué é péssimo em quase todos os sentidos. Uma das suas maiores virtudes era o passe vertical e sair a jogar entregando a bola sempre controlada e com classe, agora nem isso. Upamecano era muito top e já devia ter chegado. Koulibaly é bom, mas não justifica o investimento que seria necessário.

      A troca de Pjanic – Arthur foi ridícula, mas Arthur também não iria encaixar neste sistema.

  • Miguel Lopes
    Posted Outubro 24, 2020 at 5:23 pm

    Penso que os melhores blaugranas foram o Ansu e o Dest, ou seja, os meninos.
    Fui só eu, ou Messi pareceu-me sem forças, triste, desinspirado, às vezes com um olhar vazio a parecer dizer o que estou aqui a fazer. E sim, eu sei que mesmo neste estado foi melhor que muitos que estiveram em campo do lado do Barça.

    • Kafka
      Posted Outubro 24, 2020 at 5:37 pm

      Mas já se sabia que ia ser assim, Barça devia ter mandado embora o Messi, como preferiu embirrar e não o deixar sair, agora nem ganhou o dinheiro nem ganhou o rendimento do jogador…. Quando se tem uma direcções amadora é assim

      • salo
        Posted Outubro 24, 2020 at 8:56 pm

        E ainda tem que torrar 50M em salários ao Messi. E Messi e a maioria do plantel não entrou na história de reduzir o salario.

        • Kafka
          Posted Outubro 24, 2020 at 10:06 pm

          Salo são 100 milhões…. 50 é quanto cai na conta do Messi, o estado espanhol fica com mais 50

          Portanto esta birra do Barça de não deixar sair o Messi, vai-lhes custar 200 milhões eur…. São 100 que teriam ganho se o tivessem vendido e mais 100 que terão de gastar em salários… Isto quando a parte desportiva será exactamente a mesma estando lá ele ou não estando, porque ele não tem a cabeça lá

          Isto é um erro que nem analfabeto cometia, só mesmo o Bartomeu

  • Rogerio Ceni
    Posted Outubro 24, 2020 at 5:21 pm

    Deve ser difícil demais ser hater do Sergio Ramos, pelo amor de deus…

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 25, 2020 at 9:30 pm

      É facílissimo: comete muitos erros, tem n de paragens cerebrais, é caceteiro e sobrevalorizado. Difícil é como alguns dizem sem se rir que é dos melhores centrais de sempre, só porque marca de cabeça uns golos importantes de vez em quando. Esteve bem hoje e? Grandes jogos qualquer um faz de vez em quando, mas poucos têm a sua máquina de marketing sempre disposto a pegar numa boa exibição e esquecer os inúmeros erros e cacetadas que faz.
      Difícil era não gostar, de Baresi, Nesta, Ricardo Carvalho…

    • Estigarribia
      Posted Outubro 24, 2020 at 5:49 pm

      Rogério Ceni,

      Pessoalmente, não sou fã do Sergio Ramos. Dos jogadores mais caceteiros em Espanha. Se eu fizer um XI de jogadores caceteiros, Sergio Ramos tinha de lá estar ?

      Saudações Leoninas

      P.S.: Grande guarda-redes, o Rogério Ceni. Dos meus guarda-redes brasileiros preferidos e aquele que me fez ser simpatizante do São Paulo no futebol canarinho. Saudades daqueles livres e penaltis do Ceni ?

      • DNowitzki
        Posted Outubro 24, 2020 at 8:26 pm

        Está a caminho de ser um bom treinador. Tem feito um trabalho bem interessante no Fortaleza.

        • Estigarribia
          Posted Outubro 24, 2020 at 8:55 pm

          Nowitzki,

          Obrigado pela informação. Para ser sincero desconhecia isso da carreira de treinador do Ceni, na fico contente que esteja a fazer um bom trabalho.

          Ainda me lembro de no FIFA 2009 contratar o Ceni para a baliza do meu Sporting ??

          Saudações Leoninas

          • Rogerio Ceni
            Posted Outubro 25, 2020 at 4:40 pm

            Ceni já é o maior treinador da história do Fortaleza! O m1to é um fenômeno e por aqui já é quase consensualmente considerado o melhor treinador brasileiro em terras tupiniquins!

        • El Pipito
          Posted Outubro 24, 2020 at 8:45 pm

          E com um orçamento bastante reduzido.

    • Mantorras
      Posted Outubro 24, 2020 at 5:34 pm

      Se fosse dificil nao havia tantos.

  • Tiago Lemos
    Posted Outubro 24, 2020 at 5:15 pm

    Mais uma roubalheira. São sempre os mesmos a serem beneficiados.
    Duas equipas muito fracas, o futebol espanhol está em queda livre.

    • salo
      Posted Outubro 24, 2020 at 8:58 pm

      É verdade que o Real e o VAR é carne e unha. Mas aquilo é um pênalti infantil e burro do Lenglet.

  • Oldasity
    Posted Outubro 24, 2020 at 5:14 pm

    Piqué é absolutamente ridículo. É maus posicionamentos e abordagens ridículas todos os jogos. Mais uma vez extremamente mal no 1º golo.

    Este árbitro é uma vergonha. Não entendo como é que Casemiro acaba este jogo e não percebo como é que se assinala um penalty daqueles (se marcassem penaltys por causa disto, existiam penaltys TODOS os jogos), até porque antes da suposta falta, Sérgio Ramos empurra Lenglet (que também não esteve particularmente bem, mas consegue ser sempre melhor que o ridículo Piqué).
    Real Madrid continua a ser constantemente favorecido, já os últimos 10 jogos da época passada foram ridículos.

    Koemann só mexe na equipa aos 82 e faz 3 substituições deixando a equipa bastante desequilibrada. E depois ainda consegue meter Braithwaite e deixar a equipa ainda pior. Sou da opinião que é preciso dar tempo e paciência a Koemann, mas esteve extremamente mal hoje, começando pelas escolhas com os 4 da frente no XI inicial.
    Quando é que os treinadores aprendem que por mais avançados não ganham jogos?
    Tendo em conta que Nacho (que era o defesa mais fraco da equipa) estava a jogar pela ala, era explorar esse corredor através de alguém mais vertical como Fati, até porque o jogador estava amarelado desde cedo.

    Ainda é cedo para dizer quem vai ser campeão, mas Real consegue em Camp Nou uma vantagem de 6 pontos estando num péssimo momento de forma. A partir de agora suponho que ganhem animo e que comecem a jogar mais, portanto será difícil para o Barça ser campeão.

    A única coisa positiva de hoje foi a exibição de Dest. Parece-me que ganhámos um lateral direito.

    • salo
      Posted Outubro 24, 2020 at 7:11 pm

      E a boa notícia para o Real Madrid é que Piqué renovou até 2024.

    • Mr.Peanut
      Posted Outubro 24, 2020 at 6:25 pm

      No penalty o que aconteceu foi que o Lenglet é tao fa do Sergio Ramos que queria a camisola dele para levar para casa mas esqueceu-se que essas coisas so se fazem no fim do jogo.

      Aos olhos de todos foi penalti claro mas como tens palas nos olhos a falta foi do Sergio Ramos.

      Nem tentas disfarçar a parcialidade.

      • Oldasity
        Posted Outubro 24, 2020 at 8:18 pm

        Aos olhos de todos? Eu aceito perfeitamente o penalty, acho que nenhum jogador pode fazer aquilo sem ser falta. Aquele tipo de lance fora de área é sempre falta, mas o que quero dizer é que se fossemos rigorosos assim, haveria penaltys todos os jogos. TODOS sem exceção!

        Não tenho nada para disfarçar, é a minha opinião. Eu aceito perfeitamente o penalty como disse.

    • SenyorPuyol
      Posted Outubro 24, 2020 at 6:00 pm

      Já nem se esforça para esconder o ódio a Piqué. ;)

      • Quinhas
        Posted Outubro 25, 2020 at 12:07 pm

        SenyorPuyol,acho que toda gente admira e aguarda sempre pelos teus valiosos comentários !!!Mas eu estou com Oldasity,nesta questão do Piqué ,aliás,sempre fui contra ele e nunca escondi aos anos,e quanto menos o Barça vai tendo posse de bola ,mais se nota as fragilidades de Piqué,do qual englobo Lenglet,não só pela exagerada lentidão mas também um rol de erros que deixa sempre o Team em sobressalto .
        Abraço!!!

        • SenyorPuyol
          Posted Outubro 25, 2020 at 1:37 pm

          Não me parece que seja assim, há quem goste de ler os meus comentários e debater comigo e há quem não goste, como é perfeitamente normal. Mas agradeço as suas palavras Quinhas. :)

          Quanto ao resto do comentário. Eu vejo completamente válido que não se goste do jogador Piqué. Eu gosto dele mas tento entender as outras perspectivas, como a sua e a do Oldasity, simplesmente não me têm convencido, é apenas isso. E por mim está tudo bem! A discordância parece-me natural e até saudável.

          O que não me parece natural ou válido é enviesar a análise, magnificar o negativo e minimizar o positivo. Ou, neste caso, como me pareceu que fez o Oldasity, singularizar a crítica (e de forma tão categórica) num lance com culpas gerais. Foi apenas por isso que me pronunciei, e até o tentei fazer em tom de brincadeira, é certo que foi imprudência minha em empregar mal as palavras, mas o intuito era apenas de brincadeira.

      • Oldasity
        Posted Outubro 24, 2020 at 8:16 pm

        Ódio Senyor? Para começar isso é uma palavra e sentimento demasiado forte em que eu, pessoalmente, não sinto por ninguém.

        Simplesmente tenho a minha opinião e perspetiva. E essa opinião é que Piqué, tal como tenho provado, já não serve para ser o titular deste Barça. Toma decisões demasiado ridículas e tem abordagens sem sentido para a experiência do jogador. Eu não percebo nada disto, mas tenho esta opinião de Piqué a algum tempo e neste início de época é pelo menos um lance todos os jogos. Sevilla, Celta e Real hoje. Contra o Sevilla quase deu golo, Celta não aconteceu nada e hoje deu golo. Mas pronto, ainda bem que o homem é excelente, é o melhor central do mundo e oxalá que seja titular neste Barça até acabar o contrato que bem merece e tem qualidade para tal.
        Entretanto o Barça ganha cada vez menos, tem defesas e médios que estão muito longe do nível do resto dos setores mas anyway. Não vale a pena.

        • SenyorPuyol
          Posted Outubro 24, 2020 at 9:17 pm

          Não me referia a ódio à pessoa, mas sim ao jogador. Peço desculpa se levou a mal a palavra “ódio”. Substitua-se por aversão / repulsa / antipatia / ressentimento / raiva, o que preferir. Mas a impressão com que fico é que tem Piqué como um “alvo a abater”, não encontro outra justificação para analisar o jogador de forma tão enviesada.

          Por exemplo, o primeiro golo que é “por onde pega” desta vez, a pressão é mal feita pela equipa em geral, na parte final do lance Lenglet, Busquets e até Alba têm tantas (ou mais, pelo menos no caso de Busquets) culpas que Piqué, mas você foca toda a crítica num único jogador.
          Atenção, não estou a dizer que Piqué esteja isento de culpas! Parece-me óbvio que as tem, mas singularizar a crítica nesta jogada em específico (e da forma que o fez) parece-me enviesado.

          De resto, peço desculpa, mas não tem provado nada.
          Tem partilhado a sua visão, tão válida como a minha e a qual agradeço! Mas tanto a sua opinião, como a minha, são apenas isso, opiniões, não são provas de nada.
          Mas é que já tivemos oportunidade de ter este debate e você apenas está a repetir o que disse no mesmo, não me parece frutífero repetir-me eu também porque com isso não se avança.
          Simplesmente não concordamos e já está. Para mim Piqué é “o melhor central do mundo” que deve ser “titular neste Barça até acabar o contrato” e para si é “ridículo”. Pronto, da minha parte, não há problema nenhum que discordemos nisto. ;)

          Mas digo-o sinceramente, não vale a pena chatear-se por isto! Debates mais construtivos e proveitosos para ambos virão.

        • salo
          Posted Outubro 24, 2020 at 9:01 pm

          O que é bom é a reclamar com os árbitros. O resto até esta atrás de Lenglet, apesar deste cometer algumas faltas idiotas que muitas vezes resultam em expulsões. Piqué já deu. Que vá vai Zaragoza.

  • Nunop
    Posted Outubro 24, 2020 at 5:14 pm

    Que exibição do Dest…com esta idade jogar assim no primeiro El Classico, que futuro.

    Mexeu muito muito tarde o Koeman, não sei de que tava a espera…Dembele e Trincão pediam-se mais cedo

Deixa um comentário