Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid leva a melhor no El Clasico e já tem 5 pontos de vantagem; Mbappé e Bellingham resolveram; Yamal passou ao lado do jogo

Partida que deixou um pouco a desejar do ponto de vista da qualidade e emoção, com um Barcelona particularmente desinspirado e um Real que, pese o resultado e a margem com que fica na La Liga, perdeu a oportunidade de marcar uma posição de força face ao rival. Os merengues tiveram muito menos bola, mas tiveram sempre o jogo controlado, somaram ocasiões para marcar pelo menos mais 2 golos e defensivamente também subiram o nível (grande exibição de Militão). Bellingham esteve nos momentos chave e Mbappé apontou o seu 19.º golo em 16 jogos esta época, mesmo tendo sido pouco eficaz. Já Vinícius Jr. estava a ser o mais perigoso e a substituição de Xabi Alonso foi surpreendente, mas não justifica a atitude lamentável do brasileiro na hora de sair. Por outro lado, o Barcelona, que vive uma fase de menor fulgor, apresentou um ataque irreconhecível, com Yamal em destaque pela negativa por aquilo que não fez (sempre a passo, quase não arriscou no drible ou remate e sempre a jogar demasiado longe da baliza adversária). Rashford foi dos poucos a remar contra a maré, enquanto Fermín marcou, mas decidiu quase sempre mal os lances e Ferran mal se viu. Destaque para a exibição de Szczesny, que travou um penálti e fez ainda várias outras defesas, sendo o principal responsável pela margem mínima no marcador.

Real Madrid 2-1 Barcelona (Mbappé 22′ e Bellingham 43′; Fermín López 38′)

O Real Madrid derrotou o Barcelona por 2-1 e já leva 5 pontos de vantagem na La Liga. Os merengues foram superiores ao rival e fizeram por merecer o triunfo. Mbappé abriu o marcador aos 22′, a passe de Bellingham, Fermín López ainda empatou, mas Bellinham apontaria ele mesmo o 2-1 antes do intervalo. Na 2.ª parte, Mbappé teve oportunidade de bisar num penálti, mas permitiu a defesa a Szczesny. No entanto, nem assim os Blaugrana reagiram, mostrando-se sempre muito desinspirados no ataque e nos descontos Pedri ainda acabou expulso, o que provocou um tumulto no relvado após o jogo terminar.

XI Real Madrid: Courtois; Valverde, Militao, Huijsen, Carreras; Tchouameni, Camavinga; Vinicius, Bellingham, Güler; Mbappé.
XI Barcelona: Szczesny, Kounde, Eric Garcia, Cubarsi, Balde; Frenkie de Jong, Pedri, Fermín; Rashford, Ferran Torres, Lamine Yamal.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

54 Comentários

  • Quinhas
    Posted Outubro 27, 2025 at 3:34 pm

    O Real mereceu vencer o jogo ,mas o foco do jogo ,antes,durante e depois ,foi Yamal ,isto é incrível,um puto de 18 anos com um talento absurdo ,e que não faz nem 1/3 das porcarias que faz Vinícius.
    Yamal é a estrela da seleção espanhola ,mas o facto de ser a estrela do Barça,provoca uma azia tremenda em Madrid,que pouco se importam que tenha 18 anos ,que através dos seus panfletos (Marca e As) tentam prejudicar o Barça sem dó nem piedade ,e toda essa MANIPULAÇÃO está reflectida em grande parte dos comentários,nada de novo , aconteceu e acontece com MESSI ,inventaram tanta coisa até ganhar o cunho de “falso humilde” .
    Ontem , Vinícius e Carvajal,conseguiram ter pior comportamento que Yamal ,mesmo sendo repetentes e previsíveis nos seus actos,o foco e o mauzão “é” o puto de 18 anos 😵‍💫
    Nota:Espanta-me no futebol um lance tão absurdo como o do Carvajal, empurrão nítido nas costas de Ronaldo Araújo (que é falta em qualquer parte do campo) não ter sido falta,nem comentado por ninguém…
    Eu só daqueles que só totalmente contra qualquer agarrão dentro da área,para mim é logo PENALDO,mas deixaram que se tornasse um acto normalissimo.

  • TF
    Posted Outubro 27, 2025 at 2:57 pm

    Vitória incontestável do maior clube da História do Futebol. Tudo o resto, é só barulho e argumentos sem ponta onde se pegue.

    • SilvadasAguas
      Posted Outubro 28, 2025 at 9:22 am

      Foi bom ganharem um joguinho, ja vinham com 5 ou 6 derrotas seguidas no bucho, incluindo 2 humilhaçoes em casa

      • TF
        Posted Outubro 28, 2025 at 5:11 pm

        Sim, houve eras em que era o Barcelona a “apanhar” e vice-versa. Mesmo em saldos de jogos entre eles, o Barcelona sai a ganhar com uma boa vantagem mas não deixa de ser um facto que o RM é o clube mais titulado ( excluindo o Linfield e Al-Ahli e esses mesmos perdem o estatuto devido ao fraco prestígio desses títulos nacionais) e é o clube mais bem sucessivo e consequentemente o melhor clube da História do Futebol. Contra factos não há argumentos. Mas o Barcelona pode muito bem superar o RM caso conquiste mais uns títulos.

  • JJ Okocho
    Posted Outubro 27, 2025 at 8:12 am

    Yamal é um miúdo. Muitos ou se já se esqueceram do que eram com aquela idade, ou ainda são jovens, e como dizia o Herman, inconscientes dos seus defeitos (tal como o Yamal, acham-se a última bolacha do pacote, mas limitam-se a falar para meia dúzia).
    Nem todos terão a maturidade mental de um Messi, que até nisso é GOAT.

    • Kacal
      Posted Outubro 27, 2025 at 2:36 pm

      Agora na Internet há essa moda de dizer que todos eram de x maneira ou já fizeram x coisa e portento não podemos criticar nada nem julgar nada. Até já vi pessoas defender traições em plena TV (reality shows) a serem relativizadas com pessoas a dizer que parece que os outros são santos e que em casa deles deve acontecer tão mau ou pior. Isto para dizer que há pessoas sim que são leais e fiéis, que são de carácter. E nunca traíram ninguém na vida e acham uma atrocidade o fazer. É mais fácil para alguns relativizar as coisas ao fingir que todos são ou foram iguais, mas não. E isto é um exemplo. Aqui é igual, nem todos em jovens fizeram isto como o Yamal. Há pessoas que são maduras e correctas, humildes também, desde jovens. Há outros que foram iguais a Yamal. Há de tudo, mas dizer que todos já foram como ele, acho negação e uma forma de desculpar o indesculpável. Mas pronto, são visões e opiniões. Alguns não conseguem ver mais além. E Yamal é um craque, potencial de génio. Ninguém discute isso.

    • Raul - o velho
      Posted Outubro 27, 2025 at 11:04 am

      O Messi que já se recusou a sair de campo quando o treinador do Barça o tentou substituir? Desrespeitando o treinador, colegas, clube e adeptos?

      • Mantorras
        Posted Outubro 27, 2025 at 5:10 pm

        Recusou-se a sair de campo? Que me lembre, e deu polemica em Espanha, levando o LE a esclarecer e tudo, foi que o LE lhe perguntou durante o jogo se o podia tirar, e ele recusou. Isso nao é propriamente igual a recusar-se a sair. Alem disso, certas atitudes fora de campo, que sao aquelas que o JJ esta a criticar, do Messi, nunca viram. E mesmo atitudes dentro de campo, na carreira toda, tem que se agarrar a 4 ou 5, o que nao é nada de mais, jogando tantos anos sob tanta pressao.

      • Luke Skywalker
        Posted Outubro 27, 2025 at 12:16 pm

        Tal e qual.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Outubro 27, 2025 at 7:17 am

    Não vi o jogo, apanhou-me a meio de uma viagem. Sobre a bola a rolar não sei opinar nada, li que o Real esteve melhor e que mereceu vencer, mas não vi.

    Do que sim posso falar é das várias atitudes inqualificáveis:

    – Lamine Yamal, que antes do jogo veio dizer que o Real Madrid rouba, num momento em que teve que ser Gerard Piqué a contê-lo, e só isso quer dizer muita coisa. Lamine está muito crescidito, desde as comemorações com a coroa, à festa com os anões, anda demasiado deslumbrado, e se precisava de um banho de humildade, ontem apanhou-o;

    – Carvajal, que é capitão da seleção espanhola, e que provocou o confronto no final com gestos para a bancada, não tendo cumprimentado o seu colega de seleção Lamine Yamal quando este lhe estende a mão no final. Vergonhoso num jogador veterano e experiente, claro que num mundo normal ele nunca mais voltaria a representar a roja, mas o Real Madrid manda muito. Uma mancha muito feia, num final de carreira que está a ser demasiado pontuado por atitudes deste tipo, e cada vez menos pelo futebol que pratica;

    – Fermin López também não tinha nada que se meter entre os dois colegas de seleção, e ser o quem aumenta a confusão dos agarrões, bocas e empurrões no final. Já o defendi algumas vezes, mas ontem esteve muito mal, não percebeu que este tipo de atitudes depois também o marcam;

    – Last but not least Vinicius. Já nem falo da fita que faz ao sair de campo, inacreditável com tanto tempo no Real Madrid ainda não lhe mudaram as fraldinhas, e continuam os palmeros a desculpar-lhe tudo. Enfim isso é um problema do clube, de Xabi Alonso e do grupo, já o facto de ter estado 10 minutos no balneário a fazer birrinha quando é substituído, volta ao banco e depois ser ele, claro sempre ele, quem vai provocar Lamine Yamal entrando em campo para o efeito, não é surpreendente, é o artista de sempre. Num mundo normal apanhava cinco jogos, mas o Real Madrid manda muito.

    Enfim o clube do senhorio, que se comportam como se comportam, contra os corruptos da Catalunha, que tem a mania de dar lições de moral aos outros, que não as tomam para si próprios. Dois clubes que envergonham um país, Espanha. Devia ser possível matematicamente perderem os dois…

    • Mantorras
      Posted Outubro 27, 2025 at 5:04 pm

      Pelo que Yamal disse antes do jogo, era expectavel que, no minimo, lhe dissessem para falar menos, ou nao? Quem diz o que quer ouve o que nao quer, ja diz o povo. Quem comecou tudo foi o Carvajal, fazendo o gesto de falar com as maos e dizendo qualquer coisa, nao sei o que disse, obviamente, e o Vinicius, ja depois, juntou-se a festa, nada mais. Nao foi o Vinicius que comecou, mas mesmo que tivesse comecado, mandar umas bocas quando o Yamal as mandou ainda antes do jogo, nao é nada de mais. Nao simpatizo nada com a figura do Yamal, embora aprecie muito o seu futebol, nem com a figura do Vinicius, ao qual reconheco muitos meritos mas nao aprecio por ai alem o seu jogo, mas ontem, o Vinicius fez um jogo superior ao do Yamal, foi para mim dos melhores do Real, e mandar umas bocas no final de um derby nao é o fim do mundo.

    • Pablo2
      Posted Outubro 27, 2025 at 12:48 pm

      Adepto do Atlético de Madrid a dar lições de comportamento? Há de tudo neste mundo…

    • Raul - o velho
      Posted Outubro 27, 2025 at 11:07 am

      Nada parcial este comentário.
      Os do real que provocaram confusões deviam ser suspensos. Os do real que reagiram a provocações dos do Barcelona deviam ser expulsos da seleção. Aos do Barcelona que provocaram confusões e reagiram a outras, nada acontece.

    • maZe
      Posted Outubro 27, 2025 at 11:04 am

      Tudo dito. É hilariante ver os fanboys desses dois clubes trocarem acusações, e se os há neste blogue!

  • lipe
    Posted Outubro 26, 2025 at 9:04 pm

    O Barça perdeu e o Vinicius aziou.
    Já tive dias muito piores.

  • Mantorras
    Posted Outubro 26, 2025 at 7:34 pm

    Real melhor, superior, justo vencedor e com o resultado a ser curto para o que criaram.
    O Barcelona parece uma sombra do ano passado.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Outubro 26, 2025 at 7:21 pm

    Que disse o Lamine?

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 26, 2025 at 8:10 pm

      Insinuou uma vitória fácil, porque vinha de várias recentes frente ao Real. Acrescentou que o rival só rouba e está sempre a queixar-se. Mas é preciso ver o vídeo para perceber a postura, arrogância e prepotência com que o diz. É-me completamente indiferente quem ganha em Espanha, mas começa a dar vontade de torcer contra este rapazito, que é, efetivamente, fora de série, mas que tem muita soberba para quem ainda é tão irrelevante.

      • Anacleto
        Posted Outubro 26, 2025 at 10:05 pm

        É de tal forma irrelevante que te levou a perder tempo de uma noite de domingo para falar sobre ele. Contraditório ou não?

        • Ricardo F.
          Posted Outubro 26, 2025 at 11:30 pm

          Não. Perco tempo a falar sobre coisas ainda mais irrelevantes em qualquer dia da semana. Se Yamal terminasse a carreira ao dia de hoje seria bastante irrelevante. Apesar do segundo lugar na Bola de Ouro, seria menos do que um Jorginho (o do Flamengo), por exemplo, que também andou no top 3. Para ter a sobranceria que vem demonstrando nos últimos meses, já tinha de ter jogado e ganho muito mais, do meu ponto de vista. É pena, porque tinha simpatia pelo que fazia dentro de campo, antes de começar todo este circo de pavoneio.

          • Stravinsky
            Posted Outubro 27, 2025 at 9:47 am

            Pá, eu concordo contigo que os últimos meses têm sido um circo ao nível dos do Neymar. Mas apesar de tudo há que se lhe dar um desconto porque é um miudo de 18 anos. Nós com 18 anos andávamos a sair todas as noites todos os fins de semana e a gregar em qualquer esquina. Faz parte.
            *
            Não podes é dizer que “já tinha de ter jogado e ganhado muito mais”, porque com a idade dele ninguém fez o que ele fez.
            *
            Como em tudo, há que ser razoável. Não é irrelevante o que ele já fez e conquistou.

      • Dca
        Posted Outubro 26, 2025 at 9:28 pm

        A questão é que ele irrelevante não é.

    • Stravinsky
      Posted Outubro 26, 2025 at 8:01 pm

      Que o Real Madrid roubava e ainda chorava.
      Mentira nao disse.

  • Um Jasomp
    Posted Outubro 26, 2025 at 6:59 pm

    Banho de humildade ao Yamal. Aos 18 anos, aburguesar-se desta forma só vai jogar contra ele.
    Já para não falar que o seu clã rivaliza com o clã Aveiro em termos de tiradas cringe.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 26, 2025 at 6:46 pm

    Nem sou mega apreciador de nenhum dos clubes, ganhei algum apreço pelo Barcelona do ano passado, mas o Real Madrid tem Xabi Alonso e adoro o seu estilo de jogo e plantel que o Real Madrid tem.

    Ainda assim, hoje estava a torcer pelo Real Madrid unicamente para calar o Yamal. Com 18 anos e já acha que é o melhor de sempre. A fama está a subir-lhe à cabeça mas ainda estava a render. Desde a lesão que tem caindo a pique.

    A equipa do Real Madrid ainda não é um rolo compressor, mas está a crescer jogo para jogo, especialmente na defesa. Militão e Huijsen parece ser a melhor dupla, Carreras encaixa na perfeição neste misto de central esquerdo e ala. A central esquerdo quando Vinícius fica aberto na esquerda, a ala quando Tchouameni desce por entre os centrais e Mastantuono/Diaz (hoje Arda Guler) descem para buscar jogo. Mbappé sempre atento à profundidade em ambos os lados.
    Em momento defensivo fecham em 4-4-2. As peças parecem estar a encaixar bem.

  • henry14
    Posted Outubro 26, 2025 at 6:41 pm

    Hoje seria daqueles jogos que pouco me interessava quem ganhava ou perdia. Mas depois de ver as declarações de Yamal, aliado a todas as outras polémicas, desejei que o Barcelona perdesse.
    Desejo realizado!!

    • Stravinsky
      Posted Outubro 26, 2025 at 6:50 pm

      É um miúdo de 18 anos que está a aprender o que é viver com as suas decisões. Debaixo dos holofotes de TODO o mundo. É demasiado.
      E geralmente o mundo não perdoa e quer ver essas pessoas falhar o máximo possível (tal como disse e bem o Anacleto aqui em baixo).
      Esperava-te do nosso lado caro henry14, mas é o que é.

      • henry14
        Posted Outubro 26, 2025 at 8:44 pm

        Sim, é o que é. Não consigo simpatizar com o miúdo. Obviamente é um craque e podia perfeitamente já ter sido bola de ouro mas não vou com a cara dele. Falam muito da arrogância do Mbappe mas acho que o Yamal já o superou.
        Oxalá amadureça. Mas não sei se acontecerá tão rapidamente. É muito novo ainda. Provavelmente antes de amadurecer ainda teremos que ver muitas pérolas…
        Eu estou do lado é do Arteta, do Martin Odegaard e do Viktor Gyokeres 💪😀. Por curiosidade, simpatizas mais com os Gunners ou com o Barcelona?? O SCP não é de certeza, esses eu já sei que detestas !

  • Xtremoxxx
    Posted Outubro 26, 2025 at 6:09 pm

    Resultado curtíssimo

  • Anacleto
    Posted Outubro 26, 2025 at 6:07 pm

    Existe muito esta vontade de calar Yamal, de lhe dizer “bem feita para não falar tanto” ou “tem de baixar a bola” e isto afeta muito a forma como o pessoal vê os jogos. Primeiro não, não é Messi e não vai andar a fintar a equipa toda durante 90 minutos porque não tem velocidade para isso. Ainda para mais vem de lesão. Mas jogou bem, tomou quase sempre a decisão certa, bola quase sempre limpa e se Koundé não tem a infeliz ideia de tentar dominar aquela bola, tinha oferecido o golo do empate. Por falar em Koundé, esse sim muitos furos abaixo do que lhe conheço, de Fermin que fora o golo decidiu sempre mal e Ferran que… é Ferran, não segura uma bola, não ganha no corpo e não dá para jogar ao primeiro toque com ele. Rashford tentou muito, boas movimentações.
    Isto para dizer que, com as baixas que existem, foi o jogo possível. A linha alta ao contrário do que dizem, funciona, só por uma vez foi quebrada e é num momento superlativo do Bellingham.
    Mais um festival de arbitragens também. Como é possível com VAR não se anular o 2-1.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 26, 2025 at 6:49 pm

      Yamal jogou bem? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    • Stravinsky
      Posted Outubro 26, 2025 at 6:25 pm

      Tomou a decisão certa, mas não se deu ao jogo. Esteve sempre ausente. O que fez foi muito pouco e o jogo do Barça sofreu muito com isso.

      • Anacleto
        Posted Outubro 26, 2025 at 8:45 pm

        Ausente não diria. Concordo que fez pouco porque também acho que se meteu a fasquia que hoje ia rebentar com aquilo tudo e não o fez. Acima de tudo foi mais um mau jogo colectivo do que propriamente dele (até Pedri, para mim o melhor do mundo, vi perdido).

        Mas estou a gostar, a malta por aqui teve de esperar alguns dois anos para vir com estas conversas.

        • Stravinsky
          Posted Outubro 26, 2025 at 9:49 pm

          Sim, jogo fraquíssimo de toda a equipa. Totalmente desinspirados e concordo contigo que até o Pedri (o meu jogador favorito) esteve muito abaixo.
          Eu dou este campeonato como perdido porque o Real tem um plantel absurdo e um treinador que parece que se está a encaminhar para fazer história durante muito tempo. No entanto há que ir tentando não perder mais pontos para nos mantermos à espreita.

  • Kacal
    Posted Outubro 26, 2025 at 5:55 pm

    Lamine Yamal é um super talento, mas começa a render mais na conversa que dentro de campo. Tem que ser mais humilde, não dizer baboseiras e se resguardar mais! Messi não falava bosta nas redes sociais e era low-profile mas dentro do campo falava com a bola. Aparecia nestes momentos. E vestir a camisola 10 dele para ser um pateta não é digno nem o Barça deve permitir tal comportamento! Na final da Liga das Nações já andava com bazofia e nem apareceu perdendo com um CR7 de 40 anos a ser decisivo. Hoje voltou a falar muito e nem apareceu nada e perdem. Tem que começar a ser mais humilde e falar menos jogando mais, mais foco. Talento não lhe falta, mas começa a ser uma “personagem” algo irritante. Deve querer seguir as pisadas do seu ídolo (Neymar), um erro…

    • silva
      Posted Outubro 27, 2025 at 9:54 pm

      Ser um defensor acérrimo de CR, e vir apontar o dedo aos outros acerca da falta da falta de humildade ahah boa piada

    • Anacleto
      Posted Outubro 26, 2025 at 9:02 pm

      18 anos, segundo lugar na bola de ouro, camisola 10 de um dos maiores clubes do mundo… Imagino se rendesse o que fala! Muito menos, hoje saem todos da toca… Mas tiveram de esperar muito tempo para isto! E isto vindo de alguém que é fan boy de um indivíduo conhecido pela sua bazófia desde sempre, com as atitudes públicas que se conhecem… Já pode entrar nos Estados Unidos? Claro, mas o Barcelona é que não deve permitir comportamentos arrojados como uma entrevista da Kings League.

      Se toda a gente seguisse as pisadas do Neymar, o terceiro melhor jogador da sua geração, top mundial até aos 30 anos, figura máxima da seleção mais emblemática do mundo e tendo pressão mediática nas costas desde os 15… Este desporto seria muito mais do que contabilizar Golos + Assistências.

      • Kacal
        Posted Outubro 27, 2025 at 1:36 am

        Acusares alguém de ser fan boy quando estás a ser exatamente o mesmo com Yamal e a demonstrar zero sentido critico com o assunto, dá vontade de rir um pouco. Mas é por pessoas pensarem assim e relativizarem o que ele diz e faz que vão vakidar e ele seguirá um caminho potencialmente negativo para ele. Nunca vi CR7 ter bazofia sem ter provado nada e quando o foi respondeu em campo. Acho que Yamal ainda fem muito caminho pela frente e se não for mais humilde e focado pode não atingir o patamar que o seu potencial promete. Sobre o caso Mayorga não foi nada provado portanto não sou eu que vou condenar alguém quando ele não o foi, nem quero falar sobre isso sinceramente. De resto Neymar foi isso tudo mas também acabou para o alto nivel aos 29 ou 30 anos e isto considerando que no PSG foi alto nivel. Individualmente sim, mas essa decisão foi algo discutível ir para lá e apos as primeiras épocas lá até começou a decair. Isto serve de aprendizagem para ele que tem que jogar mais e falar menos!

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 26, 2025 at 11:22 pm

        O Yamal ainda não está a jogar o que jogou a época passada. Tem que atinar para não se perder

  • Stravinsky
    Posted Outubro 26, 2025 at 5:54 pm

    Jogo muito fraco do Barça e jogo inenarrável do Lamine (bem que poderia ter ficado em casa porque no campo não se viu).
    Vou cometer um erro porque não se deve comparar Messi com ninguém, mas até nisto se vê que Messi estava muito à parte de todos os outros. Nunca se quis colocar em holofotes fora do campo e foi isso que lhe permitiu ir crescendo e desenvolvendo todo o seu potencial. Diria até que isto é o mais difícil e é normal que assim seja, porque qualquer ser humano, que com 17 ou 18 anos é visto com um prodígio e melhor do mundo, não vai ter capacidade e estofo mental para aguentar essa pressão absurda. O normal é sucumbir a essa pressão. Se ainda por cima tu aumentas para ti próprio essa pressão. Então diria que tens tudo para falhar redondamente.
    Lamine provavelmente terá uma daquelas épocas para esquecer depois de brilhar muito. É bom que assim seja se quer ter um futuro no futebol. Mas como anda tão mal acompanhado, não sei se se vai safar.
    *
    É uma pena ter de fazer um parágrafo só a falar do Lamine mas foi esta a história deste jogo, infelizmente.

    • Mantorras
      Posted Outubro 26, 2025 at 7:32 pm

      A diferenca entre Messi e Yamal é mesmo a qualidade. O Lamine é muito bom jogador, mas nao seria por nao ter redes sociais que passaria a ser melhor que o Messi.

      • Stravinsky
        Posted Outubro 26, 2025 at 9:43 pm

        Certissimo. Mas sem todo o circo mediatico talvez se pudesse aproximar do nivel de melhor do mundo como vários fizeram. Com este circo começo a duvidar.
        *
        Acho que já me conheces e sabes que para mim melhor que o melhor de sempre seria impossível. ;)

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 26, 2025 at 5:52 pm

    “Stay humble”.

  • BabaYaga
    Posted Outubro 26, 2025 at 5:44 pm

    Vergonhoso… colinho total… (tirando o segundo amarelo e vermelho).
    E ainda a performance ao sair do Vini sempre em grande e a forma como depois provoca o banco do barça.
    Mas tudo é permitido ao real…
    Tino sempre em grande. Xavi bem mandou as farpas…
    Siga

    • Pablo2
      Posted Outubro 26, 2025 at 9:27 pm

      Ganharam hoje devido aos árbitros? Eu se fosse a ti ficava preocupado como o Lamine invés do Vini Jr…

    • Zanjose
      Posted Outubro 26, 2025 at 7:44 pm

      Realmente colinho total! Uma equipa introduziu 5 vezes a bola na rede adversária, três delas nulas, e a primeira então nem imaginas… Teve um festival de desperdício que, num dia de absoluta eficácia, teríamos um resultado à moda antiga.
      *
      Já doutro lado estava uma equipa inoperante e sem fulgor, com muita posse, mas sem nunca verdadeiramente colocar o oponente de sentido. Enfim, jogo retraído e desinspirado.
      *
      Sim, foi um verdadeiro colinho!

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 26, 2025 at 6:50 pm

      Colinho a favor do Barça certo? Aquela golo tirado ao Mbappé de forma vergonhosa para começar. Se aquilo é fora de jogo mais vale acabarem com o futebol

      • Stravinsky
        Posted Outubro 26, 2025 at 9:44 pm

        Nunca hei-de perceber comentários que acham que um fora de jogo “pequenino” é matar o futebol.
        Ou esta fora de hoje ou não está. Neste caso estava.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 26, 2025 at 11:24 pm

          Olha para a imagem novamente e diz-me onde o Mbappé está adiantado em relação ao último defesa. O problema é que muitos ainda não perceberam isso. Tens razão, ou está ou não está e neste caso não está nem um pouco adiantado nem tira vantagem. Mas isto para alguns é dificil de perceber. Não estão nem um poucos preocupados com o espetáculo só querem que a equipa do coração ganhe. Triste

          • Stravinsky
            Posted Outubro 27, 2025 at 10:41 am

            Eu não estou preocupado com o espetáculo nem quero que a equipa do coração ganhe. É um jogo em que há regras e as regras são para cumprir. Por 1mm que seja, está em fora de jogo, logo tem que ser marcado. E isto vale para todos.
            Nem sequer estou a dizer isto porque queria que o Barça ganhasse, porque como deves ter visto, fui o primeiro a comentar esta notícia e disse logo que o jogo do Barça foi fraquíssimo, obviamente que o Real Madrid mereceu a vitória.

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Outubro 27, 2025 at 12:29 pm

              Tens que perceber primeiro o que é um fora de jogo e em que momento o atacante está adiantado antes de comentares sobre esse assunto, que aliás já está a ser discutido mas porque incrível que pareça ainda não sofreu nenhuma alteração

Deixa um comentário