Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid: Os possíveis substitutos de Cristiano Ronaldo

Quem deve suceder a CR7? Dificilmente os merengues vão voltar a ter um jogador que consegue marcar 451 golos em 438 jogos, mas é possível manter a onda de sucesso, que se tem verificado mais a nível europeu, com outro tipo de avançado.

Cristiano Ronaldo protagonizou uma das maiores e mais surpreendentes transferências na história do futebol ao deixar o Real para se juntar à Juventus, e agora a dúvida é perceber quem será o seu substituto no campeão europeu. Neymar e Mbappé, ambos do PSG, parecem ser as principais prioridades de Florentino Pérez, mas o bom Mundial de Hazard (Chelsea) activou o radar dos blancos, sendo que Harry Kane (Tottenham) também se enquadra no perfil desejado. No entanto, em Espanha também há quem defenda que os merengues não precisam de reforços para o ataque, e que este é o momento para dar protagonismo a Asensio e Gareth Bale.

 

67 Comentários

  • T. Pinto13
    Posted Julho 10, 2018 at 11:30 pm

    Pessoalmente gostava de Hazard ou de Kane.

  • Nodlehs
    Posted Julho 10, 2018 at 11:38 pm

    Gostava de ver Leroy Sané no Real Madrid, sendo que estaria num nível semelhante a Asensio embora tenham características diferentes sendo Sané mais vertical e potente do que Asensio que explora melhor o jogo interior. Bale vai ter agora outro protagonismo caso as lesões não apareçam. Isco é Isco, Modric e Kroos igual, só tentava vender o Benzema e contratava Kane ou Icardi para o seu lugar e ainda uma verdadeira alternativa a PL

  • SenyorPuyol
    Posted Julho 10, 2018 at 11:42 pm

    Se fosse do Real Madrid, só teria olhos para Kane.
    Isco vai ter de assumir mais protagonismo, isto se Lopetegui se mantiver fiel às suas ideias, nesse sentido, vejo bastante provável usá-lo como quarto médio a partir da esquerda e dar a Marcelo todo o corredor, para a direita já têm Asensio, Bale e Vázquez por isso a prioridade seria um avançado que, em vez de abrir espaços para Ronaldo e a segunda linha (como Benzema faz melhor que ninguém), abra espaço para si próprio em desmarcação ou posicionamento para dar linha aos construtores (Isco, Modric e Kroos), portanto, Kane.

  • Logen
    Posted Julho 10, 2018 at 11:44 pm

    Para mim Hazard visto que Mbappe não tem preço para o PSG.
    Hazard Benzema Bale.
    E dar mais protagonismo a Isco.
    Falta um PL mas Kane é extremamente caro.
    Talvez Icardi

  • Kacal
    Posted Julho 10, 2018 at 11:45 pm

    Kane só faz sentido com a saída de Benzema, já que não estou a ver nenhum deles como suplente do outro e o Kane não pode jogar numa ala. Por mais que encaixe no perfil desejado e eu ache que vá ser o próximo goleador Mundial a suceder aos dois “ETs”, ele que já marca imenso época após época. Duvido que seja o momento. Mas acrescento algo, conhecendo o Florentino Pérez, arriscava que caso a Inglaterra conquiste o Mundial, aí o Kane será mesmo o escolhido. Fico com esse feeling e aposta.

    Neste momento, eu apostava em Hazard que encaixaria num objectivo de criar um futebol mais apoiado e colectivo, sem ter um foco num só jogador e em servi-lo, ninguém é Cristiano Ronaldo. Nesse sentido, o belga seria um excelente reforço e o ideal, a meu ver.

    Neymar eu não contrataria, sinceramente. Embora, a nível de estatuto e marketing, seja o mais desejo de certeza.

    Por fim, o Mbappé vai acabar no Real seja agora ou mais tarde, mas acho que não é o momento certo para a mudança e deveria ser o sucessor de Benzema dentro de 1 ou 2 épocas.

    Posto isto, a minha aposta seria o Hazard! MAS, venha quem vier eu fazia do Bale O protagonista finalmente e a “estrela” principal, dava-lhe esse estatuto e ele assume-se e sente-se mais confortável nessa condição, já provou isso e portanto faria isso, independentemente de quem contratasse, mas escolhia o Hazard!

  • Oldasity
    Posted Julho 10, 2018 at 11:49 pm

    Não há substituto para Cristiano isso é certo.

    Acho que deviam contratar 2 jogadores: Mbappe e Hazard.
    No entanto gostava de ver mais de Asensio e fazer de Bale a estrela podia ser excelente, é um jogador que motivado e sem lesões pode ser top-5.

    Para o bem deles, não contratem o Neymar. É um jogador à Real Madrid, mas que parece-me que não irá durar muito ao mais alto nível, logo por aí tanto Hazard como Mbappe parecem-me melhores escolhas.

    Kane também seria uma excelente opção, e seria o jogador mais parecido com Cristiano, caso queiram alguém das mesmas características.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 10, 2018 at 11:51 pm

    Ronaldo não há outro. Quanto a sucessores, creio que os 2 craques do PSG não são acessíveis este ano. Restam Hazard ou um ponta de lança como Kane ou Lewandowski. Pessoalmente apostaria em 2, Hazard e Lewandowski, ficando ainda com Asensio, Bale e Isco para assumirem outro estatuto. Benzema talvez esteja na porta de saída.

  • Kacal
    Posted Julho 11, 2018 at 12:09 am

    Uma duvida é o que fazer ao meio-campo. A não ser que o Lopetegui arrisque e tire o Casemiro do 11, fica difícil incluir o Isco a titular, por exemplo. O Isco sobre a esquerda num 4-3-3 não me parece, podia jogar sobre a ala num 4-4-2 (ou como #10 num losango) ou como #10 num 4-2-3-1, no máximo como 3º médio num 4-3-3. Mas, em todas elas, o Casemiro sairia do 11, isto assumindo Kroos e Modric como indiscutíveis, que são e continuarão a ser. Isco na ala em 4-3-3 não me parece.

    Outra opção é meter Bale e Benzema móveis na frente, com Isco e Kroos/Modric como interiores e depois duplo-pivot Casemiro-Kroos/Modric, aí mantêm os três médios, com Isco. Nesse caso, vendia Kovacic (quer sair) e contratava Illarramendi. E investia numa opção ofensiva, mas mais modesta. Um regresso de Mariano ou investir em Suso ou até mais arrojado num regresso de Morata. Agora não vejo forma de manter Casemiro e Isco no 11 e ainda meter alguém que seja contratado para o 11, isto tendo em conta que o Bale vá jogar sempre.

    • Oldasity
      Posted Julho 11, 2018 at 12:54 am

      Podem perfeitamente apostar num meio campo em losango com:
      Casemiro
      Kroos e Modric
      Isco

      Tendo Bale e Mbappe na frente, por exemplo.
      Casemiro tem de jogar sempre, isso é mais que óbvio. Mas é realmente difícil de criar um sistema que seja aproveitável por todos..

      • Aslio
        Posted Julho 11, 2018 at 1:23 am

        Bale e Mbappé na frente? Hmmm… simplesmente não faz sentido. 2 extremos puros na frente de ataque? E quem é o finalizador?

        • Oldasity
          Posted Julho 11, 2018 at 11:09 am

          Para mim, nenhum deles é um extremo “puro”.
          Bale sempre foi mais extremo, mas é sem dúvida um excelente jogador de área. E o Mbappé está a jogar a extremo, mas onde rendeu mais, foi no meio.

      • mcthespecialone
        Posted Julho 11, 2018 at 12:01 pm

        Vocês não devem conhecer o Lopetegui. Mbappé? O homem gosta é de extremos que consigam reter bola e uma vez por outra, consigam criar desiquilibrios tipo Hazard. Vão ver os extremos que ele usou no jogos pela Espanha e até no Porto (Asensio, Brahimi, etc). Nada de extremos que procuram explorar os piques de forma constante tipo Mbappé.

        • Oldasity
          Posted Julho 11, 2018 at 12:30 pm

          Sem dúvida que isso é verdade. Mas é difícil potenciar jogadores como Isco, Kroos, Modric e Casemiro. Por isso é que mencionei aquele sistema.

        • Kacal
          Posted Julho 11, 2018 at 2:18 pm

          Exacto, daí a minha duvida. Mas nesse caso, quem sai do 11? Imaginemos que o Hazard é contratado. Se for um trio Bale-Benzema-Hazard na frente, sobra um meio-campo a 3 e será que funciona Kroos-Modric-Isco? Terá que sair o Casemiro e não estou a ver isso acontecer, pelo menos não em todos os jogos.

      • Kacal
        Posted Julho 11, 2018 at 2:20 pm

        É uma possibilidade, mas aí sai o Benzema lá está. Eu refiro-me caso mantenham Casemiro, Kroos, Modric, Isco, Bale e Benzema no plantel, caso acrescentem mais um jogador ao plantel para entrar no 11, alguém vai ter que ficar de fora e o mais provável é haver rotação entre Casemiro e Isco mudando o sistema conforme a escolha, mas aí o Isco volta a não ser um indiscutível.

    • Total Football
      Posted Julho 11, 2018 at 12:37 pm

      O Lopetegui pela Espanha com Ansensio de um lado e isco do outro até fabricou alguns bons jogos, e isco com bons números.
      Modric Casemiro. Kross

      Isco. Kane. Ansensio/bale

      Por exemplo, que acham?

      • Kacal
        Posted Julho 11, 2018 at 2:16 pm

        Poderá funcionar, mas lá está. Não me agrada o Isco encostado a uma ala, embora possa ser mais um 4-4-2 losango. Mas fica complicado encaixar toda a gente no 11. Mas é uma hipótese, sem duvida.

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 11, 2018 at 12:25 am

    Não tendo em conta os montantes absurdos envolvidos, até imaginava o Real com 2 desses. Mbappé e Kane.

    Navas
    Carvajal – Varane – Ramos – Marcelo
    Kroos – Modric
    Bale – Isco – Mbappé
    Kane

    Só escolhendo um, optaria por Kane, pois para a ala existe o Asensio que tem tudo para explodir a titular ainda mais do que já faz como alternativa.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 11, 2018 at 12:43 am

    Kane ou Mbappe seriam, sem dúvida, as melhores opções

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 11, 2018 at 1:04 am

    Tendo em conta que o treinador é Lopetegui, Ronaldo vai ser substituído pelo Oliver Torres…

  • Einstein de Avanca
    Posted Julho 11, 2018 at 1:06 am

    Mbappe é impossível por isso optava por Hazard. Kane é, na minha opinião, o melhor PL do mundo NESTE MOMENTO portanto era grande opção para qualquer equipa no mundo mas penso que não é possível sair do Tottenham para já.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 11, 2018 at 1:12 am

    Primeiro ponto, Ronaldo é insubstituível. Segundo ponto, apenas um PL acrescentará 40 golos por época ao Real. Assim sendo, aproveitava para vender também Benzema e apostar todas as fichas no Kane! E saí com a imagem reforçada do mundial, tal como Florentino gosta.
    Um ataque com Vasquez, Bale, Isco, Asensio, Kane e Mariano (que activaria a recompra) parece-me muito bom. Vai dar lugar a que muitos crescam. Com Kovacevic, Casimiro, Modric, Kroos e Ceballos no meio campo e Carvajal, Odrizola, Varane, Ramos, Nacho, Vallejo, Lucas e Marcelo na defesa.

    GR também me parece algo fundamental. Navas é bom mas não é jogador que garanta títulos! Areola, agora que Buffon, foi para o PSG era uma solução mais barata que Courtouis, Oblak ou Gea.

    • J. Sousa
      Posted Julho 11, 2018 at 11:20 am

      Boas Francisco.
      Não concordo com o que dizes sobre o Navas não garantir títulos quando já salvou imensas vezes o real na champs (compreendo que não gostem dele, mas só esteve mal durante 1 época). Não compreendo é como associas o Areola a nomes como o Courtouis, Oblak e De Gea.
      O Areola na minha opinião é um GR inferior ao Patrício, mas claro que cada um tem direito à sua opinião. Só não penses apenas no “potencial” do jogador
      Cumps.

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 11, 2018 at 6:22 pm

        Não digo que não garanta pontos, o que eu digo é que não é jogador que garanta títulos. Um bom top-15, mas não um top-5 que o real precisa. E falei Areola como podia dizer Trapp (aproveitando a ida de Buffon para o PSG), mas também Kepa ou outros, porque neste momento penso que o RM deve investir as fichas todas no Kane. De alas está mais que servido, sendo que será o ano de explosão de Asensio e confirmação de Bale (se as lesões deixarem) e Isco, fora da “sombra” do CR7 (sem contar com os 2 brasileiros que custaram 80M). E precisando urgentemente de um jogador que garanta 40 golos por época, não acredito que o Levy vá facilitar e vender por menos de 200M. E por isso não vai sobrar muito dinheiro para um GR de eleição, até porque o merchandising e outros vai baixar com a saída do CR7, que será confirmado quando sair o valor de cada clube.

  • Rabiot9
    Posted Julho 11, 2018 at 2:25 am

    Todas as opções são viáveis.
    A primeira opção “Harry Kane” faz grande sentido porque tirando Ronaldo olhando para o resto do plantel não vemos um grande matador , tá lá Benzema que esta época em 47 jogos fez 12 golos (dados da Wikipédia). Harry Kane em 48 jogos contribuí com 41 golos, 30 deles na Premier League….
    Neymar dito com um top 3 seguido de Messi e Ronaldo (caiu muito nestes últimos meses, devido ao PSG não ganhar Liga dos Campeões e Brasil não vencer aquilo que seria o Mundial de Neymar) devido a uma “má época” e retirando uma ideia de um user aqui do VM “Kafkfa” Neymar cairá a pique nos próximos anos pela vida que leva…
    Hazard poderá ser financeiramente o jogador mais “barato” uma vez que o Chelsea parece andar com uns problemas dentro do clube e caso Hazard forcasse uma possível saída seria ótimo para o Real Madrid pela sua magia em campo como podemos ver hoje contra a França que regalo ver este craque jogar perdido num Chelsea de Conte…
    Mbappe o jovem craque que está blindado pelo PSG será muito dificilmente sacar este jogador por valores inferiores a 200M com muito potencial mas que mais cedo ou mais tarde poderá integrar o Real Madrid.

    Marco Asensio Gareth Bale com certeza irão ter enorme destaque, Vinícius Júnior é um jovem promissor um pouco na onda do Neymar mas ainda tem de se adaptar ao futebol europeu, não me acredito que o Real Madrid não contrate um jogador de peso, talvez Hazard vá ser o eleito embora para mim Kane faça mais sentido.

  • Nickles
    Posted Julho 11, 2018 at 8:05 am

    Mbappé sem dúvida nenhuma. Seria o dinheiro mais bem gasto de longee. É só fazer as contas. O Ronaldo chegou a Madrid com 24 anos, e rendeu 9 anos ao mais alto nível. Ora indo só pelo histórico recente, se o Mbappé render até à mesma idade com que o Ronaldo sai de Madrid (que coincidentemente também foi a mesma idade com que o Raúl saiu de Madrid) serão 13/14 anos ao mais alto nível. Claro que no futebol isto é muito subjectivo, porque depende de vários factores e varáveis como lesões por exemplo. Mas partindo do pressuposto teórico, o Mbappé é sem dúvida a melhor escolha.

    • Mike-UK
      Posted Julho 11, 2018 at 10:07 am

      Já começa… deixem os Mbappes da vida em paz e sem comparações com o que os dois ETs fizeram. O que estes dois fizeram foi algo sem precedentes e que perdurará sem paralelo durante décadas, fazer conjunturas em que o Mbappe renderá durante 9 anos é esquecer os Ronaldinho Gauchos, Ronaldo fenomenos, Figos, Zidanes, Bergkhamps, Henrys e muitos outros que nem lá perto do Olimpo dos outros dois tocaram (talvez os dois primeiros que mencionei mas nunca com a consistência dos ETs…)

      • Nickles
        Posted Julho 11, 2018 at 10:15 am

        Mas onde é que comparo os feitos do Ronaldo com o que o Mbappé pode vir a fazer?? Mas lá está, o tipo de adepto 2.0 vê provocação em tudo quando o assunto é Ronaldo/Messi.
        Como disse o Raúl também jogou ao mais alto nível no Real até aos 33 anos… mas acredito que isso passou-te ao lado ou então nem chegaste a essa parte do comentário e, como viste a palavra “Ronaldo”, começas-te logo a disparar só porque sim. Adoro o tipo de adpeto 2.0.

      • AndreChaves9
        Posted Julho 11, 2018 at 10:16 am

        Mbape é muito melhor jogador com 19 anos que era o CR. Tem de ser a aposta e valerá com certeza o investimento. Mesmo que só renda a top até aos 28 anos

  • paulopinheiro
    Posted Julho 11, 2018 at 8:29 am

    Contrataria Kanté (relegaria o Casemiro para o banco), Hazard e Lewa.

  • Scorpion
    Posted Julho 11, 2018 at 8:35 am

    Para contornar a saída do CR7 o Real precisa de 2 jogadores na minha opinião, são eles Icardi e Mbappe ou Neymar, é ficava com um trio de luxo formado por Isco Icardi e mais 1 dos últimos 2 referidos

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 11, 2018 at 9:41 am

    A transferência do CR7 tem 2 agravantes para o Real Madrid:

    1) Obviamente por razões desportivas, perdem o goleador máximo da sua história e a principal referência do século;

    2) Perdem a maior referência e perdem-na por 100M€ o que hoje em dia não dá para contratar nem Hazard, nem Neymar, nem Kane, nem Mbappé.

    Cristiano marcou uma era e estou bastante curioso para ver como será a era pós-cr7.

  • M4R7UCH0
    Posted Julho 11, 2018 at 9:55 am

    Para tentar suprir a saida de Ronaldo apostava em Hazard e Mbappe, mas tambem vendia Bale e Benzema.
    Meu sonho era o ataque do Real ser composto por Hazard na esquerda, Mbappe na direita e Kane no centro.

  • FGomes
    Posted Julho 11, 2018 at 10:09 am

    Ponto prévio para mim, apenas Mbappé tem o potencial e star factor para render o Ronaldo!
    Dito isto, não sei o que o Real Madrid vai fazer, mas penso que para “compensar” teriam de ser dois jogadores. Hazard e +1 (eu apostaria em Levadowski ou Icardi), na tentativa de ganhar criatividade com Hazard e manter algum instinto matador com Levadowski (embora este já não vá para novo).
    Como já alguns disseram por aqui, Kane é dificílimo e Mbappé igualmente. No entanto, penso que tanto um como outro (particularmente Mbappé, creio) vão acabar por jogar no Real Madrid.
    Quanto a Neymar, também tem o factor marketing a favor dele (e apela ao lado galático de Florentino Pérez) mas não sei, acho que é uma aposta de maior risco do que qualquer um dos outros.
    Veremos.
    SL

  • Marcos
    Posted Julho 11, 2018 at 10:49 am

    Higuaín -> Chelsea
    Benzema -> Juventus
    Neymar -> Real Madrid

    • Pipo
      Posted Julho 11, 2018 at 11:05 am

      De facto Benzema no Real não era nada mal pensado, mas preferia talvez o Cavani para o lugar do Higuain.

  • Joao X
    Posted Julho 11, 2018 at 10:54 am

    Mbappé seria a melhor opção na minha opinião.

  • mcthespecialone
    Posted Julho 11, 2018 at 11:54 am

    Novo trio com Hazard na esquerda, Bale na direita e Lewandowski a PL.

    Mbappé ainda não tem maturidade suficiente para render no Real de forma mais constante. Talvez daqui a 1 ou 2 anos. Aliás, por vezes vê-se isso no jogo da França, o Mbappé alterna periodos de brilhantismo com periodos em que está completamente desligado do jogo.
    Além disso, penso que o Real quer ganhar já e não daqui a 1 ou 2 anos. Hazard e Lewandowski parecem-me melhores escolhas nesta altura.

    • AndreChaves9
      Posted Julho 11, 2018 at 12:31 pm

      Então por esse prisma o Ronaldo e qualquer jogador sofre de falta de maturidade. Visto que a maior parte dos jogadores passa boa parte dos jogos desligados do jogo. Resumindo isso é conversa da treta

    • Louco de Lisboa
      Posted Julho 11, 2018 at 1:24 pm

      Isso não faz qualquer sentido.

      Está visto que Mbappé tem mais do que qualidade para, ainda que durante uma exibição menos feliz, resolver um jogo em apenas um lance.

      • mcthespecialone
        Posted Julho 11, 2018 at 3:22 pm

        Ainda não vi o Mbappé fazer grande coisa contra grandes equipas. Destruiu uma Argentina que deve ser a pior seleção do mundial a defender.
        Por exemplo, ontem contra a Bélgica limitou-se a fazer uns arranques e a fazer aquele passe de calcanhar. Contra o Uruguai esteve ridículo. Neste momento, é overrated. Ponto final.

        • mcthespecialone
          Posted Julho 11, 2018 at 3:31 pm

          O rapaz é uma estrela em ascensão. Apenas isso, deixem-no evoluir mais 2 ou 3 anos. Já o querem no Real Madrid lol. Nessa altura, o Real há de ter bom dinheiro para pagar por ele. Se o Cristiano não tivesse aquele periodo dr maturação em Manchester não se tinha tornado no craque que é hoje. Ferguson soube geri-lo como ninguém.

        • Mantorras
          Posted Julho 11, 2018 at 6:01 pm

          Tens que ver mais jogos. O que fez no Monaco, incluindo liga dos campeoes, a epoca no PSG (embora seja bater em mortos), o que fez no mundial, por muito que desvorizem, e um puto de 19 anos… Ontem teve um ou dois lances em que podia ter feito melhor, em todos os outros, desiquilibrou quando devia, jogou de primeira e rapido quando devia, assistiu para Giroud duas vezes (uma de calcanhar) e o experiente falhou… Acelerou o jogo bem sempre que podia e tenho pena que no final tenha sido crianca e demonstrado pouco fair play, mas aparte disso, chamar overrated ao Mbappe, e mesmo nao querer ver.

          Se Mbappe e overrated, sendo so o jogador mais perigoso do ataque da seleccao ja finalista da maior competicao do mundo, o que dizer dos outros.

          Ha um ano diziam que nao tinha provado nada, escrevi aqui que na vida ha sempre aqueles que veem as coisas antes dos outros e os que so vem quando sao evidentes… para alguns Mbappe so vai ser bom quando levantar a bola de ouro.

          • mcthespecialone
            Posted Julho 11, 2018 at 6:23 pm

            Não sei se sabes mas no Mónaco destacava-se porque a equipa jogava em contra-ataque e isso favorecia as suas caraterísticas. Vai lá ver os joguinhos outra vez

            • Mantorras
              Posted Julho 13, 2018 at 4:54 pm

              Uau. Temos genio.

              Coitado do Mbappe que acha que e bom, mais coitado do PSG que pagou 180M por um fiasco que so sabe jogar em contra.

              A Franca acha que tem ali um craque, metem o “gajo” a titular e aposto que vai jogar a final do mundial, e afinal so sabe jogar em contra ataque. Cambada de ignorantes.

              Ninguem sabia que o Mbappe era no fundo o Douala, mas mais lento, mas obrigado por partilhar a sua visao connosco. Esteja no entanto atento a carreira dele daqui para a frente, so para ver se a sorte dele se mantem.

              Ja agora, ja alguma vez considerou a hipotese dos treinadores colocarem as equipas a jogarem da forma que os seus MELHORES jogadores mais se potenciem? Sendo assim, e tendo em conta que Jardim e um treinador jeitoso, ser o melhor do Monaco (para ter uma equipa a jogar de acordo com as suas caracteristicas) aquela data e idade, ate deve ser um bom indicador.

  • Quinhas
    Posted Julho 11, 2018 at 12:02 pm

    Marketing a parte,mas quando se fala de cr,falasse de golo,que é a única coisa que ele oferece… Neymar, Mbappe, Hazard são criadores desequilibradores, por isso o substituto do cr tem que ser um Kane,Lewandowski, Dzeko, Cavani!!!!

    • Kacal
      Posted Julho 11, 2018 at 2:36 pm

      Ai esse ódiozinho… já não vale a pena disfarçar. Pode negar, mas não há como. Quando mandamos “indirectas” em todos os comentários que fazemos, quando falamos sempre do mesmo, quando algo nos incomoda por tudo e por nada, é um ódiozinho no mínimo, não percebo, mas aceito.

      Agora na parte “é a única coisa que ele oferece” faltou dizer “NA MINHA OPINIÃO”, dizer uma coisa muitas vezes não a torna verdade absoluta.

    • IAMFAN
      Posted Julho 11, 2018 at 6:06 pm

      Todos os dias me espanta a fraca análise que se faz e o pouco crédito que se dá a Cristiano Ronaldo. Esquecendo o facto de ser Português, o que deveria desde logo deixar-nos orgulhosos, a verdade é que CR7 não é nem nunca será um qualquer jogadores que só marca golos (CR7 não é um Jardel). Quanto à discussão de quem é o melhor de sempre, relego isso para segundo plano. É discussão de gostos e isso depende do que cada adepto e amante do jogo mais aprecia. Agora que é um dos melhores de sempre é incontestável. É 5 x’s Bola de Ouro sustentado num palmarés que nem me darei ao trabalho de elencar: https://www.transfermarkt.pt/cristiano-ronaldo/erfolge/spieler/8198 e continua a demonstrar consecutivamente uma vontade de vencer inabalável. Vai à procura de vencer noutro campeonato, vai à procura de novos desafios e vai à procura de reconhecimento, o reconhecimento que, infelizmente, por ser Português em Espanha sempre foi complicado de receber.
      Dizer que Cristiano Ronaldo só oferece golo é não ver que o Real Madrid que existe hoje foi construído com Cristiano Ronaldo, e não para Cristiano Ronaldo (Florentino já havia tentado com Bale relegar Cristiano para segundo plano), e que apenas a presença desta estrela conseguiu atrair os óptimos jogadores que compõe esta equipa. A sua sede de vencer e o trabalho permanente impuseram ao conjunto de jogadores que o rodearam a necessidade de esforço e aplicação suplementar, porque ser bom não basta, com Cristiano Ronaldo é preciso ser maior é preciso dar mais é preciso lutar pela perfeição.
      O Real Madrid continuará a ser grande, mas Florentino Perez conseguiu desmontar e destruir uma equipa onde figuravam Figo, Makelele, Ronaldo, Zidane, Beckam, Raul, Casillas, entre outros, porque para ele os jogadores não podem ser maior que o Clube (e talvez nem maiores do que o Presidente), mas como também temos visto em PT de facto só os jogadores podem engrandecer um clube e como adepto de futebol só espero que o Real Madrid perceba que com a partida de Zidane e Ronaldo não é preciso substituir o jogador é preciso criar um novo ciclo, e apesar de Lopetegui não me contentar, penso que tentará trazer alguns jogadores que conhece das selecções espanholas (como tentou fazer com o FCP) para tentar o sucesso que obteve enquanto seleccionador das camadas jovens.

  • mcthespecialone
    Posted Julho 11, 2018 at 12:10 pm

    Falam no Kane mas qual é a probabilidade de hoje em dia, um craque inglês transferir-se para um colosso estrangeiro? Há quanto tempo isso não acontece?

    • Mantorras
      Posted Julho 11, 2018 at 6:03 pm

      Ha quanto tempo nenhum craque ingles esta sequer perto de ter lugar no Real Madrid? E mais nenhum tinha valor do que outra coisa, acredita.

  • Estigarribia
    Posted Julho 11, 2018 at 12:17 pm

    Um destes três jogadores, na minha opinião, irá para o Real Madrid: Kylian Mbappé, Eden Hazard e Harry Kane. Ainda assim, a minha aposta será em Kylian Mbappé que, aos 19 anos de idade, já é a segunda estrela da seleção francesa (apenas atrás de Griezmann) e é um dos jogadores que levou o Paris Saint-Germain ao colo até ao título de campeão francês.

    Eden Hazard e Harry Kane também poderão ser reforços galáticos para o Real Madrid, mas não estou a ver o Chelsea (no caso do craque belga) e o Tottenham (em relação ao goleador britânico) deixarem-nos sair assim sem mais, nem menos. Pelo que a opção por Mbappé é a opção mais viável para o tricampeão europeu, já que o jovem craque francês poderá render ainda mais desportivamente que Cristiano Ronaldo se souberem dar-lhe o seu espaço em Madrid e o souberem gerir em campo.

    Não coloquei o Neymar na equação, porque o astro brasileiro se vencer uma Bola de Ouro, a sua carreira começa logo a cair a pique, pelo estilo de vida que leva e por ser muito fiteiro vai afastando eventuais clubes interessados na sua contratação. Neymar está a anos-luz de Pelé, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Nazário, Káka ou Romário, por exemplo. Tem de “comer muita sopinha” para chegar aos calcanhares desses jogadores e duvido que lá chegue.

    • Louco de Lisboa
      Posted Julho 11, 2018 at 1:23 pm

      Concordo quase na íntegra com o teu comentário.

      No entanto, quando referes que Chelsea e Tottenham não deixarão sair os seus maiores ativos sem mais nem menos, o que verdadeiramente interessa é os montantes associados. Basta chegar uma proposta decente e um deles rumará a Madrid. Até porque essa será, certamente, a vontade de qualquer um, uma vez que ser o substituto de Ronaldo é a vaga mais apetecível do futebol mundial.

      • Estigarribia
        Posted Julho 11, 2018 at 2:45 pm

        Concordo contigo. Se o Chelsea e o Tottenham receberem propostas baixas sobre Hazard ou Kane dificilmente serão vendidos. Mas se o Real Madrid abrir os cordões à bolsa e sacar um valor acima de 222 milhões de euros (quando custou o Neymar ao PSG) aí, sim, Hazard e Kane poderão, sem dúvida, rumar a Madrid.

  • Eagle1991
    Posted Julho 11, 2018 at 12:21 pm

    Se é para gastarem rios de dinheiro não comprem Neymar! Mbape para ontém! Ou mesmo Harry Kane penso que se enquadra

  • LEAO4EVER
    Posted Julho 11, 2018 at 1:30 pm

    Mas tá tudo louco ou quê? Mas como é que alguém pode dizer que se substitui assim sem mais nem menos um jogador como o Cristiano! falar de Mbappe ou de outro qualquer e dizer que o Cristiano só faz golos é não perceber nada de futebol… Recordem o Cristiano com 19 anos (partia tudo no United e foi não sei quantas vezes o melhor estrangeiro e melhor jogador na Liga Inglesa, não brinquem com coisas sérias… substituir um jogador que durante 13 ou catorze anos cilindrou defesas inteiras nos 4 cantos do mundo, cheio de bolas e botas de ouro… isto NÃO SE SUBSTITUI… ainda está para nascer outro assim, e digo mesmo para o Messi…

    • AndreChaves9
      Posted Julho 11, 2018 at 3:53 pm

      Com 19 Ronaldo era muito inferior ao Mbappe

    • Luis 1 2 3
      Posted Julho 11, 2018 at 5:17 pm

      Não perceber nada de futebol e achar que com 19 anos o Cristiano era melhor que o Mbappe, com 19 anos só vi um melhor….o Fenomeno!!!!

    • Mantorras
      Posted Julho 11, 2018 at 6:04 pm

      Com 19 anos, o Ronaldo nao partia tudo, era ainda muito inconsequente, fiteiro e jogava para a bancada, tipo Neymar. Lembra-te que ele saiu aos 24…

      • LEAO4EVER
        Posted Julho 12, 2018 at 11:26 am

        Ok, Vê esta notícia:
        O Português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da história da Premier League, que foi criada há 23 anos. A distinção foi atribuída pela associação de imprensa desportiva inglesa, que elegeu Cristiano Ronaldo com 24 por cento dos votos. No segundo lugar está Thierry Henry (18 por cento) e Ryan Giggs (13 por cento).

        Se isto é ser inconsequente, fiteiro e jogar para a bancada, então os ingleses não percebem nada de bola…

        • Mantorras
          Posted Julho 13, 2018 at 4:59 pm

          Nao entendeu o meu comentario, eu nao disse que ele nao foi tudo isso, alias, eu concordo com isso, apenas disse, que ele nao o era com 19 anos, que saiu de la com 24 e ai sim era isso tudo, mas nao no inicio… no inicio, era muito agarrado a bola, muito precipitado, individualista, fiteiro e jogava muito para a bancada… e continuo a achar isso, e sim, tal como Neymar. CR mudou a sua forma de actuar e atingiu o seu auge como futebolista precisamente (quanto a mim) em Inglaterra, quando se tornou eficaz e menos brinca na areia.

          Essa votacao tem em conta o que Ronaldo fez na PL, e nao o que ele valia la com 19 anos. Aqui ninguem esta a desvalorizar o Ronaldo, por favor, ha que ter nocao do que e que se esta a discutir, senao perde a piada.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 11, 2018 at 2:36 pm

    Só espero que não vão buscar o Mbappé, é só isso que eu desejo!

  • Tiago Silva
    Posted Julho 11, 2018 at 3:31 pm

    Mbappé deveria ser o substituto de Ronaldo.

  • Mantorras
    Posted Julho 11, 2018 at 5:48 pm

    Sem duvida nenhuma, Harry Kane. Kane no Real faz facilmente muitos golos, pela forma de actuar do Real, pelo jogo ofensivo que criam, e tambem e capaz de jogar bem de varias formas, sozinho ou acompanhado na frente, e tanto e util para a equipa como perigoso para o adversario em posso ou em contra.

    Neymar sera, creio eu, a primeira opcao, por varios motivos, pela legiao de fas que tem e o valor que o Real retira de toda a promocao dos jogadores, etc.

  • Mantorras
    Posted Julho 11, 2018 at 6:05 pm

    Benzema ja era trucidado antes por nao marcar muito, agora sera mais.

    Eu tentaria juntar Hazard e Kane.

Deixa um comentário