Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid perde Modric por 3 meses; Tata Martino votou em Messi para a Bola de Ouro

Amizade ou popularidade. O critério do rendimento no último ano parece ser secundário.
Gerardo “Tata” Martino é argentino e, seja qual for a concorrência, vai sempre votar num seu compatriota na Bola de Ouro. O seleccionador da Albiceleste adiantou na antevisão da partida frente a Portugal que vai votar em Messi para melhor do Mundo em 2014, sem ligar a números e a títulos apenas tendo como critério o que diz o coração. “Não tenho capacidade de separar sentimentos. Não sou um bom jurado para votar, o meu coração é argentino e, aconteça o que acontecer, voto sempre Messi. Não sou objectivo nesta votação”, disse Martino, nesta segunda-feira, em conferência de imprensa, considerando que o Portugal-Argentina que se disputa nesta terça-feira, em Old Trafford, e que coloca mais uma vez em confronto os dois melhores jogadores do mundo não irá ter grande influência na decisão final.
Illarramendi, Khedira ou a oportunidade para Ancelotti juntar no sexteto da frente, Kroos, Isco (a 2.º médio), James, Bale, Ronaldo e Benzema? – Luka Modric deverá desfalcar o Real Madrid até Fevereiro. O médio, que assim abre uma vaga na equipa merengue, lesionou-se durante o encontro entre a Itália e a Croácia.

0 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Novembro 17, 2014 at 11:50 pm

    Para resumir algum do azedume que, mais uma vez, pulula num post em que de algum modo o nome do Cristiano vem ao barulho:
    A Cristiano, para ser gigante faltou-lhe uma de duas coisas:
    – Ter nascido 5 anos antes ou 5 anos mais tarde
    – Ter tido melhores origens
    Não cumpre nenhum dos requisitos:
    Nasceu entre duas das melhores gerações que o futebol português teve/terá: foi novo demais para a de Figo e Deco e vai ser velho demais para a de Ilori e Guedes.
    Saiu da Madeira para ir para o lado errado da segunda circular: tivesse sido outra a origem e deus nos livre se as regras da FIFA seriam tão tidas em conta de tão boa gente que são como aqui está a ser defendido por tanta gente.
    Quem não percebe que o problema reside aqui está atolado na sua hipocrisia e português de dicionário de bolso.

    • Jose
      Posted Novembro 18, 2014 at 1:10 pm

      Faltava cá a patetice que os benfiquistas nao gostam do Ronaldo, quando isso é mais uma mentira pegada. Eu por exemplo tenho N amigos que são fanaticos pelo o Ronaldo.

      Mas tambem existem adeptos do Benfica, Sporting, Porto que gostam mais do Messi.

      O seu problema Mike-UK é que fala muito de teorias, mas são tão fracas, tão pateticas que só dão para rir, então a da taça e a do LJ foram demais.

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:08 am

      Ter tido melhores origens? Então Eusébio é português e é considerado uma das maiores lendas do futebol…

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:05 pm

    É uma estupidez o melhor do mundo ser eleito por estes moldes baseados em popularidade. Daqui a 50 ou 60 anos, quando um jovem da minha idade for ver os recordes e as bolas de ouro desta altura, fica sem noção do que realmente se passou, quais os jogadores que realmente mereceram, etc. É absurdo "brincar" com a história desta maneira.

    Espero que Ronaldo vença, porque de facto merece, e espero ver o resto do pódio composto por Neuer (penso que o seu segundo lugar também será indiscutível) e, na minha opinião, Robben.

    No que diz respeito ao Tata, não me choca porque é o que todos fazem. O que é estúpido é um seleccionador ou capitão duma selecção poder votar num compatriota ou nele próprio, nem sequer sabia que isso era permitido.

  • Kacal I
    Posted Novembro 17, 2014 at 7:18 pm

    Quanto à lesão do Modric, é realmente uma baixa de peso e um jogador importante na equipa, mas há outros jogadores de qualidade que podem substituir o croata, a solução é o 4-4-2 com Kroos, Isco, James, Bale, Ronaldo e Benzema ou continuar na mesma mas apostar no Khedira como substituto do Modric, o alemão é um excelente médio, está recuperado e acho que já está no banco há demasiado tempo e preciso de uma nova oportunidade.

    No que toca à Bola de Ouro, claro que não foi justa a escolha do Tata Martino e escolheu o Messi por amizade e proximidade, mas cada um vota como quer e com a justificação que entender e portanto pouco mais há a dizer.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 17, 2014 at 7:05 pm

    Pelo menos foi sincero e admitiu que não está a ser justo. Podia ter sido ridículo o suficiente para vir dizer que votava em Messi por achar que ele merece, ou porque é o melhor do mundo e as estatísticas não interessam.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:47 pm

    A lesao do Modric nem calha numa altura muito complicada, embora seja uma baixa de peso. O croata e fundamental para Ancelotti (ontem referi que ia dormir mal), mas num plantel com tanta qualidade e com o calendario em questao acredito que Khedira ou ate Illarra podem cumprir (irao rodar certamente).

    Em relaçao ao Tata, e uma daquelas coisas que todos ja sabemos. A pessoas com direito de voto exercem-no nao com base no ano em questao, mas com base no valor intrinseco do jogador, com base no gosto pessoal ou mesmo de amizades ou nacionalismo. Pelo que fez em 2014 talvez Messi nem devesse figurar nos 3 primeiros, mas duvido que fique de fora devido a este motivo.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:32 pm

    E pronto, Tata já disse tudo o que existia para dizer. Isto é uma votação de interesse e de amigos. Nada tem de justo.

    Se tentar avaliar números jogadores como Cristiano Ronaldo, pela Champions League e a sua prestação no Real talvez leve um avanço. Neuer, pelo Mundial e vitória na Bundesliga (onde o Bayern tem passeios). Messi baixou o nível dizemos nós, mas quem dera a 99,5% dos jogadores terem o nível mau de Messi. Robben foi figura no Bayern. Di Maria ao contrário do que dizem teve até ao momento uma excelente prestação.

    Este ano o prémio vai mesmo por simpatia e pouco por "meretismo"

    • Alexis
      Posted Novembro 17, 2014 at 11:11 pm

      Como se costuma dizer nestes casos "tranquilo, é na boa".
      Sim é a lei da vida, mas seria menos visível caso fosse generalizado, mas que de facto somos um dos, senão mesmo o mais visado no que toca a ataques da UEFA, e repito, desde que Platini chegou à presidência. Ele tem de facto algo contra o futebol Português (espero que não contra o povo Português porque isso ja seria Xenofobia). Va-se la saber se se deve ao facto de ter sido eliminado pelo até então desconhecido FCP na taça dos campeões europeus.
      Como adepto do Benfica, ano passado, mais que nunca, senti o peso da UEFA, não só com a arbitragem vergonhosa da final mas todos os castigos e a forma como ocorreram, aplicados aos jogadores capitais da equipa. Já as prestações das outras equipas portuguesas, sente-se vezes demais que existe um claro desfavorecimento aos nossos, sempre olhados com desdém. E não se trata da lei da vida, porque não me recordo de termos esta atitude com países mais pequenos, nem olhamos com desdém para os mais pequenos, até porque creio que temos é a tendência a sub-valorizar o que é português e feito por portugueses.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:35 pm

      Alexis

      Peço desculpas se demonstrei alguma animosidade, não foi minha intenção

      Quanto às palavras do Blatter e Platini, elas foram ditas e ouvidas por todos, agora nós somos um País pequeno logo havemos sempre de ser olhados com desdém perante os os grandes, da mesma forma que nós olhamos com desdém para os Países mais pequenos que nós…acaba por ser um pouco a lei da vida, logo é normal que os grandes quando "incomodados" pelos pequenos reajam desta forma….se é correcto não é, agora é a lei da vida, infelizmente

    • Alexis
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:08 pm

      Kafka I não sustentei a minha afirmação com esses dados como deves imaginar, mas sim na campanha anti-Ronaldo praticada por Blatter e Platini. Ou vais dizer que desconheces ou que nunca leste nada sobre o facto? É notorio esse ódio aos Portugueses, mais ainda por parte da UEFA (desde que Platini assumiu o cargo). Desde castigos a jogadores, roubos aos nossos clubes, afirmações prejorativas ao nosso campeonato (aquando da subida ao 5o lugar do Ranking) e doa nossos clubes. Tudo tem servido de pretexto para Platini vir a praça pública atacar – e sabe-se a influência da UEFA no seio da FIFA.
      Quanto ao caso do criticar quem votava no CR, critiquei na medida em que reconheci que o Messi mereceu 3 das 4 bolas de ouro que ganhou – em 2010 creio que Sneijder merecía por ter carregado o improvável Inter ao título Europeu, e venceu tudo o que havia para vencer a nivel interno. E ainda levou a Holanda à final do Mundial.
      Em todas as outras 3 vezes reconheci o mérito do Messi, e sim, comentei com amigos meus que era tudo apenas pela simpatia – embora reconheça que apesar de tudo é compreensível estes votos do Tata e dos outros seleccionadores.
      Agora tenha um pouco mais de calma porque nunca se tratou de um ataque pessoal a si, portanto não vejo o porquê de responder com tanta animosidade.
      Um abraço.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:45 pm

      Alexis

      Já agora, caso o Neur vença, segundo tu, é porque a FIFA é corrupta e odeia os Portugueses, muito bem, é a tua visão, agora vamos tentar ser coerentes:

      -1998: Melhor jogador do ano foi o Fenómeno indiscutivelmente, o melhor jogador do Mundial foi o Fenómeno, e o vencedor da Bola de Ouro foi para o Zidane…presumo portanto como tu és coerente, na altura deves ter achado que a "FIFA era corrupta e odeia os Brasileiros", certo??

      -2002: Melhor jogador do ano indiscutivelmente foi o Zidane (que até venceu a Champions pelo Real), melhor jogador do Mundial (Kahn)…vencedor da Bola de Ouro o Fenómeno…como tu és coerente, deves ter pensado que a "FIFA era corrupta e odiava os Franceses" (mas espera, 4 anos antes odiavam os Brasileiros não era?)

      -2006: Ronaldinho indiscutivelmente o melhor jogador do ano e a estrela maior do Barça campeão de Espanha e Europeu…Zidane melhor jogador do Mundial…e Bola de Ouro para o Canavarro…bem como voltas a ser coerente (espero eu), deves ter pensado que a "FIFA era corrupta e odiava os Brasileiros"…mas espera, 4 anos antes…

      Resumidamente a FIFA em 1998 odiava os Brasileiros, em 2002 odiava os Franceses e em 2006 voltou a odiar os Brasileiros, agora odeia Portugal, está certo…isto claro, se tu fores coerente

      Posto tudo isto, como eu já disse num post anterior, e porque sou coerente, o melhor jogador do ano de 2014 foi o Cristiano Ronaldo, no entanto se vencer um jogador Alemão, não vem mal nenhum ao Mundo e será apenas mais um caso similar a 1998 a 2002 e a 2006…

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:36 pm

      Alexis

      Tudo o que tu disseste em nada invalida o que eu disse, ou seja, eu continuo a pedir coerência àqueles que hoje se queixam que que o Tata vai votar no Messi apenas por amizade e não sei que mais, mas são os mesmos que nos últimos 6 anos assobiaram para o lado sempre que o Seleccionador Português votou sempre no Cristiano, ou será que és incapaz de admitir que o Cristiano não foi sempre o melhor durante estes 6 anos?

      Ser coerente é os mesmos que hoje estão a criticar o Tata, terem criticado da mesma forma os Seleccionadores de Portugal e os Seleccionadores Portugueses espalhados pelo resto do Mundo que votaram no Cristiano quando não ele não foi o melhor, porque também já aconteceu, percebeste? isto é ser coerente, ou seja, ou criticas SEMPREEEEE, ou NUNCA criticas…quem critica apenas quando lhe convém, não é coerente, que é o que está a acontecer neste caso do Tata

      Agora se tu me disseres que criticaste os Seleccionadores Portugueses da mesma forma que criticas o Tata, não tenho nada a apontar ao teu comentário, se em contrapartida me dizes que nessa altura assobiaste para o ar, tenho que dizer que és incoerente, simples

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:19 pm

      Concordo plenamente Alexis.
      Pinho

    • Alexis
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:17 pm

      Contudo esqueci-me de referir, o Neuer fez uma época de alto calibre, claramente para disputar o 2o lugar.
      Não vão pensar que ignoro o Neuer para o pódio (ainda que pessoalmente, e porque também posso ter direito a "gostos" pessoais, creio que o Muller merecesse mais – admito que sou dos que injustiça os GR.

    • Alexis
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:11 pm

      Kafka I, se pede coerência, então é mais ou menos isto: os Portugueses no estrangeiro vão votar no CR não só por simpatia mas principalmente porque merece; o Tata Martino vota no Messi apenas e só por simpatia. Mas até estou curioso para ver o voto do Queiróz.
      Como já muita gente o afirmou, o CR é o principal favorito, e digo mais, se Neuer ganhar, só mostra como o futebol e os seus dirigentes são corruptos e odeiam ver Portugueses a ter sucesso – como explicariam então o Neuer ganhar? Foi campeão do Mundo? Ele nem foi o MVP do Mundial (Messi também não o merecía). Um Mundial são 6 semanas, o prémio em questão refere-se a uma época inteira (50 jogos +- no caso de ambos, sem contar com o Mundial). O expoente máximo na época futebolista (sem contar com Mundial) é.. a Liga dos Campeões. Ronaldo bateu claramente Neuer, o Real Madrid bateu claramente o B.Munique. O Ronaldo foi o melhor jogador e estabeleceu o recorde de golos na competição e o Real Madrid ganhou a competição.
      A seguir, a supertaça europeia, onde foi o MVP da partida, bisou e o Real ganhou.
      A seguir o campeonato, onde apesar de não ter ganho a competição, pulverizou os prémios individuais (se noutras categorias os vencedores podem ser discutidos, os prémios vencidos por CR foram justissimos). Ja o Neuer e o B.Munique passearam, mas nem nessa competição foi o melhor jogador. Foi o melhor Guarda-Redes mas não o MVP.
      O início desta época está a ser diabólico.
      Veremos se o Platini e Blatter não alargam outra vez o prazo de modo a incluir o Mundial de clubes… é que arriscam-se a ver o CR a pulverizar mais prémios.

      Com tudo isto e com coerência (pelo menos tentei) reafirmo, se CR não vencer este ano, é um escândalo!

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:30 pm

      João Lains

      Mas quem está a levantar dúvidas sobre a Bola de Ouro do Ronaldo? eu estou a pedir é coerência nada mais que isso…não faz sentido virem-se queixar que o Martino vai fazer isto com o MEssi, quando passasse exactamente o mesmo com o Cristiano, logo é de todo incoerente alguém vir-se queixar, seja para que lado for

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:26 pm

      Oh Kafka mas onde é que não estou a ser coerente? Eu nunca disse que a simpatia só funcionava para um dos lados? A simpatia funciona para muitos…

      João, eu acho que o Ronaldo merece ganhar, mas se o vencedor for o Neuer, que é o único que lhe pode fazer frente, também não podemos considerar mal entregue. Ou podemos?

      No meio disto tudo ainda ganha o Messi.

    • João Lains
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:18 pm

      Mas Ronaldo não justificou já a conquista da Bola de Ouro? Não percebo porque é que se levantam tantas dúvidas nesta altura.

    • David
      Posted Novembro 17, 2014 at 7:33 pm

      O Carlos Queiroz em 2011, então seleccionador de futebol do Irão, votou no Messi…

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:38 pm

      E seres coerente?

      Vai ver as votações dos Seleccionadores Portugueses espalhados pelo Mundo e dos Seleccionadores da CPLP nos anos anteriores e depois falamos…qual é a dúvida que a Bola de Ouro é um prémio de simpatia/popularidade/amizade, nada mais do que isso?

  • Julio
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:22 pm

    e qual é a novidade? Só agora é que se deram conta que a Bola de Ouro é um prémio simpatia/marketing?

    Já o digo há anos….. este prémio para mim é absurdo, mas mais absurda é a importância/credibilidade que o mundo do futebol (em especial os jogadores) dá a este prémio.

    Fico contente quando portugueses são premiados, mas para mim este prémio não passa de saber quem tem melhor imagem, mais amigos, etc… dentro do universo de votantes (capitães, seleccionadores e alguns jornalistas).

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:24 am

      Daniel, o teu sonho não é ser o melhor naquilo que fazes? Se com isso puder levar a minha "equipa" ao sucesso, melhor.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:00 pm

      Se calhar o problema é esse, por muito que os jogadores digam que preferem os títulos colectivos, dá a impressão que o verdadeiro "sonho" deles são as bolas de ouro. Posso estar enganado, mas não acho que isto aconteça tanto noutros desportos colectivos.

      Daniel Matias

    • Julio
      Posted Novembro 17, 2014 at 7:49 pm

      João, acho que tens inteligência suficiente para saber o que quero dizer com "este prémio".

    • João Lains
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:52 pm

      Sim, realmente é absurdo o mundo do futebol atribuir importância ao prémio de melhor jogador do mundo. Absurdo é os moldes em que votação decorre, não o prémio, que é tudo o que um jogador de futebol almeja.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:27 pm

      Subscrevo o teu comentário a 100%

  • gepeto
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:14 pm

    Se nao vao fazer votaçoes objectivas nao devia ser permitido que votassem. E sim eu sei que os portugueses vao votar no Ronaldo, tambem nao deviam ser permitidos. Nao tenho duvidas que o Ronaldo vai ganhar mas este premio para mim significa cada vez menos e começo a pensar que se houvesse um super-talento do iraque seria-lhe completamente impossivel ganhar devido a estas amizades por isso estou a deixar de ver a logica do suposto premio de melhor do mundo

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:13 pm

    Só uma pergunta, os selecionadores não estavam impedidos de votar num dos jogadores da sua seleção tal como os treinadores não podem votar nos jogadores do seu clube?

    Rafael

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:06 pm

    Really?? Estou chocado com esta escolha, ele nem deve conhecer o Messi…

    Quanto à lesão do Modric, é má pois é um jogador fundamental neste Real e sinceramente acho o plantel merengue algo curto…

    Peter Griffin

  • Kafka I
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:03 pm

    Com todo o respeito pelo vosso trabalho, este post Post parece-me mais para incendiar do que outra coisa, porque o que o Martino fez é o mesmo que todos os Selecionadores Portugueses espalhados pelo Mundo vão fazer e sempre fizeram mesmo quando o Cristiano não foi o melhor do ano…

    • jose
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:47 pm

      Nao foi 5 votos, mas sim 5 pontos.

      Ronaldo no ano anterior ganhou a bola de ouro, pois ganhou sem ter ganho qualquer tipo de titulo e todos acharam prefeitamente normal, então eu tambem posso achar normal ganhar o Messi porque tambem nao ganhou nenhum titulo.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:31 pm

      José Pinho

      A regra mudou o ano passado, mas quando o Ronaldo fez a mudança com o Bruno Alves foi há 2 anos atrás quando o capitão ainda não podia votar em si próprio…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:23 pm

      Messi não fez nada este ano e Ronaldo no ano anterior ganhou a bola de ouro por isso depreendo que para ti messi mereça ganhar. Se não tivessem mudado o capitão, seria o Ronaldo a votar e não ha nenhuma regra que o impeça de votar si mesmo por isso não tou a ver onde foste buscar os 5 votos.
      Pinho

    • jose
      Posted Novembro 17, 2014 at 7:44 pm

      Pois nao, nem dizem nada.

      E acham sempre tudo normal, como mudar o capitao para ter mais 5 Pontos, e o resultado só foi sempre discutivel para alguns Portugueses que pensam que sempre que nao ganha o Ronaldo é porque existe uma teoria qualquer contra Portugal.

      Em relaçao ao Messi merece tanto como o Ronaldo no ano anterior, por isso.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:56 pm

      Ronaldo sempre que foi nomeado, não foi "posto de parte" como messi este ano. Sempre que foi nomeado o resultado foi discutível sendo que este ano messi não tem claramente hipóteses(teoricamente).
      Não tou a dizer que os nossos treinadores não votam no Ronaldo por empatia, simplesmente não precisam de fazer discursos deste tipo.
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:49 pm

      José Pinho

      E o Mundo apenas existe desde 1 Janeiro de 2014 certo? portanto nos últimos anos os Selecionadores Portugueses e os da CPLP nem votaram sempre no Cristiano nem nada…tens razão, a Humanidade apenas existe desde 1 Janeiro 2014, confere

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:34 pm

      De qualquer forma este tipo de discurso não haverá no caso dos treinadores serem portugueses pois eles podem dizer que vão votar no Ronaldo por ser o mais justo enquanto que trata sabe que não pode dizer isso.
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:24 pm

      Se o objectivo foi esse, então erro meu, peço desculpa, interpretei doutra forma, erro meu…

    • cmoreira.ft
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:19 pm

      Acho que não houve a intenção de incendiar, mas sim de reforçar que isto é um prémio Mister Simpatia… quer seja Messi ou Ronaldo o favorito.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:17 pm

      Para incendiar? É suposto incendiar o quê? Acho que é um bom ponto de discussão sobre a validade ou invalidade do modelo de votação da Bola de Ouro.

  • Sombras
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:02 pm

    Por acaso tinha ideia que o seleccionador nacional não podia votar num jogador do seu próprio país…Não havia essa regra anteriormente?

  • Mike-UK
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:01 pm

    Resta-nos agradecer a este sujeito pela sinceridade. Isto no fundo explica porque e' que esta votacao, nos moldes em que e' feita, nao faz qualquer tipo de sentido. Esta de o seleccionador de um pais poder votar num jogador do pais que treina nao lembra ao diabo.
    De Del Bosque ja' se sabe que nao se pode esperar nada. Os sul americanos todos sabemos bem em quem vao votar, isto para ja' nao falar nos sul americanos a treinar outras seleccoes.
    Resta-nos Queiroz (se deixar os sentimentos de lado), Jorge Costa, a CPLP e meia duzia de europeus onde se podem excluir ja' a Alemanha e a Franca que nao nos vao dar nada.
    Nao me admiraria nada que Messi levasse isto para casa, e de certa forma talvez fosse bom. E' que vergonha por vergonha, que seja o mais vergonhoso possivel.
    Ronaldo e' o melhor do mundo desde 2012, e toda a gente o sabe.

    • Mike-UK
      Posted Novembro 18, 2014 at 2:53 pm

      Nao so' nao faco ideia do que e' "uma pah" como nao ha' aqui qualquer incoerencia.
      O que me deixa feliz e' saber que do seu lado ha' coerencia. Uma coerencia que se situa algures entre a coerencia que leva os canideos a correr atras de felinos domesticos e a coerencia que leva os incendiarios a, ano apos ano, incendiarem matas e florestas nos veroes em Portugal, e' coerente, o que nao esta' e' certo.
      Nao ha' um unico comentario neste post que questione as declaracoes de Martino em que, a sua resposta, nao inclua logo o termo "incoerencia". E' um erro. Coerente, mas um erro.
      Aguardo ansiosamente os seus posts de logo a noite no post que ai vem sobre o Argentina x Portugal – esta-se mesmo a ver o que ai vem (e que no fundo acabara' por explicar muito do que escreveu por este post, inclusive insultando varios comentadores e pedindo depois desculpa por isso, o que nao e' nada coerente, se quer que lhe diga)

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:58 am

      Mike-UK, queres uma pah para te enterrares ou já o fizeste?…ou será que a América do Sul tem novas fronteiras?

      Mas nunca deixes de ser assim incoerente e mentiroso, porque assim ao menos animas o blogue e fazes-nos rir..

    • Nuno
      Posted Novembro 18, 2014 at 12:54 am

      o problema é generalizar só de um lado, quando primeiro nem todos os sul-americanos votam em Messi, depois esqueceu-se que os treinadores portugueses, esses sim é raro nao votarem no Ronaldo.
      O unico que nao votou foi Queiroz em 2012.

      Continuando no ano de 2012, o Brasil votou em Ronaldo, o Equador em Falcao, Venezuela Casillas. Mas todos os treinadores portugueses, tirando Queiroz votaram Ronaldo

    • Mike-UK
      Posted Novembro 17, 2014 at 11:15 pm

      Não há qualquer tipo de incoerência, está bom de ver que 'amor com amor se paga' portanto neste caso com os sul americanos a votarem em Messi há que ter noção que toda a ajuda conta.
      A critica não foi feita ao método mas sim ao sistema. Se o sistema permite o método então que se tire partido do mesmo.
      Seria de esperar que abra bom entendedor meia palavra bastasse e eu já vou em 4 ou 5 respostas por isso o problema no ditado não está na quantidade de palavras (ou parte delas) mas sim na adjectivação a atribuir ao entendedor (que está bom de ver, não entende).

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:54 pm

      Não preciso de procurar, tu no comentário das 18.01 foste completamente incoerente, como habitualmente és diga-se…

    • Mike-UK
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:50 pm

      Obrigado Kafka.
      Espero que não fique acordado até muito tarde ao tentar encontrar um link que seja neste longo historial de VM em que eu digo que espero que Bento ou Queiroz votem em Ronaldo.
      Mas se quer uma dica e até para poder ir para a cama a horas: não se meta nisso e vamos esquecer que escreveu o que escreveu.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:47 pm

      Não é difícil estares à altura, só tens de continuar a tua saga de contradições em cada post..

    • Mike-UK
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:32 pm

      Vocês assim deixam-me sem jeito…este blogue tem várias coisas mais bonitas do que a minha coerência.
      Obrigado pela amizade de sempre e espero estar sempre à altura das vossas expectativas.
      Forte abraço

    • jose
      Posted Novembro 17, 2014 at 7:40 pm

      Na ultima bola de ouro todos os treinadores sul-americannos votaram no Messi, nem sei como é que ele nao ganhou, ou como é que apareceram votos de treinadores sul-americanos, alguns argentinos até no Ronaldo ou no Ribery.

      Mas estas declaraçoes são só um exemplo claro do que eu e o Kafka dizemos desde sempre, este premio baseia-se mais nas amizades entre jogadores e nacionalidades do que na qualidade dos jogadores.

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 17, 2014 at 7:26 pm

      Mike-UK então um selecionador argentino não pode votar num jogador argentino e um selecionador português já pode votar num jogador português?
      Como o Kafka diz e bem a tua falta de coerência é das coisas mais bonitas do blogue.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:39 pm

      Dragão 86,

      É a chamada coerência do Mike-UK, daí eu me divertir imenso em cada comentário dele, porque contradiz-se todooo cada vez que comenta…

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:24 pm

      Mike, lembraste daquele vez em que o capitão português por um dia foi o Bruno Alves? curiosamente esse dia coincidiu com a votação da bola de ouro… e curiosamente o Bruno Alves votou no Ronaldo.Realmente, ela há coisas.

      Dragão 86

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:20 pm

      A tua falta de coerência é das coisas mais bonitas deste blogue..

  • Coríntio
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:00 pm

    Ronaldo merece ganhar este ano mas o prémio da Bola de Ouro mais parece o festival da Eurovisão.

    • Sam P.L.
      Posted Novembro 17, 2014 at 7:49 pm

      Nao diria melhor. Mas sinceramente é assim porque temos um jogador capaz de lutar por este prémio. Porque quando o ronaldo deixar essa luta nos portugueses nao vamos ligar tanto a essa novela e vamos mudar de canal.

  • António
    Posted Novembro 17, 2014 at 5:59 pm

    Ao menos admite que não foi o melhor..

Deixa um comentário