Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid pode contratar no próximo Verão; Castigo reduzido para apenas uma janela de mercado

Em termos de aquisições esta decisão tem pouco impacto, já que os merengues contam com um super-plantel e não necessitam de ir ao mercado (no último Verão só contrataram 1 jogador), mas pode influenciar ao nível das saídas, pois o clube fica com mais margem. E neste caso elementos como Pepe e Coentrão podem ser considerados descartáveis. James é outro que pode ter as portas abertas. 

O Real Madrid revelou que o castigo que impedia o clube de contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências foi reduzido para apenas este mercado de Inverno. “O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) comunicou hoje ao Real Madrid a decisão parcialmente favorável ao recurso formulado pelo clube contra a resolução da FIFA, que impôs uma sanção de proibição de inscrição de jogadores durante dois períodos de transferências, reduzindo-o a apenas um, o correspondente à janela de janeiro de 2017”, comunicaram os meregues. Esta decisão do TAS como é óbvio não vai ser bem aceite pelo Barcelona, que ficou impedido de adquirir jogadores durante um ano.

47 Comentários

  • Julio Pais
    Posted Dezembro 20, 2016 at 6:11 pm

    Carissimos nao ha nenhum favoretismo antes de fazer qualquer comentario leam a materia sobre o assunto se a infraçao é a mesma. Falam de Real ser favorecido bos sorteios antes pensem bem na champions passada nó estavamos no mesmo grupo de psg e conseguimos triunfar acredito que o fato de barça estar com psg criou toda polemica

  • Pedro Soares
    Posted Dezembro 20, 2016 at 3:47 pm

    Boa notícia para o Madrid, que pode assim reestruturar e rejuvenescer o seu plantel. Não conheço bem os contornos do caso, mas só o facto de um dos elementos da acusação ao Real Madrid serem os dois filhos de Zidane cobriu a UEFA de ridículo, e o ridículo também mata. Quer dizer a crer na primeira decisão da UEFA então não é que Zidane teria ido em 2001 para Madrid de modo a que os seus filhos pudessem jogar no Madrid?!

    Pepe e Coentrão devem estar de saída. O primeiro por uma opção muito discutível em Varane por parte de Zidane( que já se viu que protege sempre os franceses do plantel), o segundo porque está no fim da linha. Falou-se há uns tempos no regresso de Coentrão a Portugal, concretamente ao Sporting do seu antigo treinador Jorge Jesus. Quanto a Pepe apesar da idade deve ser um central com mercado pois ainda aguenta mais 2/3 de futebol, e na ternura dos trinta tem estado soberbo. Não há ainda notícias de ingressos na equipa, mas é natural que o Madrid vá procurar substitutos para as suas saídas.

    Outro atleta que também deve estar de saída é James. O esquerdino colombiano está descontente pela sua fraca utilização, e parece que não terminou de convencer Zidane, não se percebe bem porquê. Mesmo tendo sido escassamente utilizado( nota: em termos de minutos é o 21º jogador mais utilizado do plantel de 25 do Madrid) os seus números impressionam, para além da sua qualidade de jogo. Entre James e Isco, Zidane parece ter escolhido o espanhol, a meu ver incompreensivelmente. Fala-se em Inglaterra como destino. A grande quantidade e qualidade de soluções no meu campo do Madrid faz com que a sua saída não precise de ser colmatada, e provavelmente o jovem Marco Asensio irá ter mais minutos para demonstrar toda a promessa de futebolista que é.

    A contratação/troca de David de Gea por Keylor deve igualmente operar-se com naturalidade, mais defeso menos defeso.

    Quanto empréstimos talvez o facto do Madrid poder contratar faça com que alguns jogadores saiam para terem jogo nas pernas: Lucas Silva( que esteve para vir para o Sporting em Agosto), o jovem prodígio Martin Odegaard e é igualmente possível que o domicano Mariano saia para ter mais oportunidades.

    A gestão do descontentamento de Álvaro Morata por não jogar mais pode vir a revelar-se um problema, como sucedeu em parte do mês de Outubro, pois o facto de Zidane apostar sempre nos franceses nem sempre foi bem compreendido pelo internacional espanhol. Um dos “problemas”( e deve ser de facto um bom problema de se ter como treinador) da BBC, tal como sucede no Barcelona com a MSN e com Paco Alcácer, é que torna a utilização dos três da frente uma obrigatoriedade tal que depois não é fácil gerir as motivações de quem está no banco. Quem não deve estar muito satisfeito com esta situação deve ser o seleccionador espanhol que vê dois dos seus melhores avançados desmotivados e sem jogo nas pernas…

    Tudo somado está a ser uma grande temporada para o Madrid, marcada pela sorte a todos os níveis. Zidane parece ser um treinador afortunado, que compensa a má condução de jogo a partir do banco( os casos são tão flagrantes…), na qual tenta dar minutos a todos e satisfazer toda a gente. Como gestão de um grupo de estrelas e de egos até agora tem resultado bem, apesar do futebol fraquito apresentado na generalidade dos jogos. Como lia no outro dia numa crónica o futebol da equipa continua a ser o mesmo, no tempo de Benitez o Madrid não jogava nada e perdia, agora não joga nada e ganha. Enquanto continuar a ganhar tudo será perdoado, e as carências óbvias da solução Zidane serão esquecidas( a equipa continua sem um modelo de jogo, continua a jogar de forma desconexa em muitas das partidas, e não me recordo de um único bom jogo em todos 90 minutos neste 2016), mas a sorte absurda deste ano de 2016 convém que continue.

    Cumprimentos

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 20, 2016 at 3:02 pm

    Uma decisão com pouco impacto e acima de tudo esperada, ou não fosse o Real o clube mais poderoso do mundo.

    Posso enganar-me muito, mas na próxima época o Real também não deve contratar mais que 3/4 jogadores.

  • Kacal
    Posted Dezembro 20, 2016 at 1:50 pm

    É aproveitar e reforçar a equipa com 2 ou 3 jogadores no Verão. Um DE (Coentrão está sempre lesionado), um MDF (concorrência e alternativa para o Casemiro9 e mais uma opção para as alas (saída de James) seriam bem-vindas.

  • bmcrl
    Posted Dezembro 20, 2016 at 1:24 pm

    Adeptos do Barça a dizerem que o Real é sempre favorecido tem a sua graça. Caso para dizer: “fala o roto para o nu”.

    • Rubz
      Posted Dezembro 20, 2016 at 2:52 pm

      Historicamente o Real tem fama de ser o protegido de Espanha e o Barça um pouco o renegado por ser catalão

    • Nuno
      Posted Dezembro 20, 2016 at 1:39 pm

      Não é preciso ser adepto do Barça para dizer isso. Basta não ser do Madrid… acho que é evidente.

      Já para não falar do Atlético, que duvido muito que tenha o mesmo tratamento.

  • Francisco Franco
    Posted Dezembro 20, 2016 at 12:38 pm

    Não entrando em polémicas venho aqui apenas dizer que o Real devia de vender o James que está insatisfeito no clube e contratar Ozil e Di Maria que, se não me engano demonstraram interesse em voltar ao clube Merengue. Aproveitavam para tentar novamente o assalto a De Gea.
    De Gea
    Carvajal
    Ramos
    Varane
    Marcelo
    Kroos
    Modric
    Ozil
    Bale
    Di Maria
    Ronaldo (PL)

    Ficava, a meu ver, um plantel ainda mais forte do que o atual, que todos sabem como está a correr esta época ao Real, um plantel com ainda mais poder de fogo.

    • África
      Posted Dezembro 20, 2016 at 2:55 pm

      Mitic para trinco, ainda temos a situação do Pepê se renova o sai, deveria sair pois o era o FC que o Mourinho precisa mas os 2 não devem ter saudades dos tempos em que trabalharam em Madrid James pode ir a vida dele tranquilo sempre foi desnecessária a sua contratação, não pela sua qualidade que é inegável mas simplesmente não encaixava na Real acredito que não seja necessário contratar ninguém temos isco asensio kavacic Vasquez Morato e Casemiro(caso venha o matic) para o banco

    • África
      Posted Dezembro 20, 2016 at 2:47 pm

      Brincar com o fogo estaria o Real Madrid se alinha-se com ozil modric e kross,voltariamos a ter uma autoestrada no meio campo defensivo

      • Francisco Franco
        Posted Dezembro 20, 2016 at 11:26 pm

        Essa auto estrada acontecia antes de Zidane. Com a entrada do Zizou para o comando técnico viu-se uma equipa mais compacta e melhor trabalhada no processo defensivo. Não sei se os jogadores começaram a defender mais por gostarem mais do Zidane do que o Benitez ou se o Zidane é simplesmente melhor treinador, isso é uma questão que só os próprios jogadores podem responder

        • Nuno
          Posted Dezembro 21, 2016 at 12:08 pm

          Zidane simplesmente teve liberdade para colocar Casemiro a titular.

          É mais ou menos consensual que Benítez foi obrigado a tirar Casemiro da equipa contra o Barça porque “a jogar em casa têm que jogar os melhores”. Levou 4-0 e foi despedido. Zidane tem a faca e o queijo na mão, porque Florentino sabe que ele é popular e não o pode “marginalizar” como fez com treinadores anteriores. Daí conseguir moldar melhor a equipa.

    • Sancho
      Posted Dezembro 20, 2016 at 1:45 pm

      muito giro mas falta um trinco à séria (Kroos é fenomenal, mas a 8). Basta ver a importância que Casemiro tem neste Real Madrid. Kroos-Modrid-Ozil era suicídio.

      • Francisco Franco
        Posted Dezembro 20, 2016 at 11:23 pm

        Sim, entendo perfeitamente o teu ponto de vista e admito que me entusiasmei um pouco enquanto escrevia aquele comentário, pensando apenas no ataque mas penso que não fosse assim tão mau quanto parece, basta recordar que o Real venceu no Vicente Calderon e empatou em Camp Nou com um meio campo composto por Isco-Kovacic-Modric, meio campo este ainda mais ofensivo do que aquele que referi mas ambos os jogos não foram suicídios nenhuns, muito pelo contrário. É de referir ainda que Casemiro participou em apenas 11 dos 26 jogos do Real e o Real não cometeu suícidio nenhum. Penso que Kroos é fenomenal em qualquer parte do meio campo, inclusive a trinco, Modric jogaria a 8 pois a meu ver é um jogador incansável que tanto defende como ataque e desempenha as duas funções muito bem, dando apoio defensivo a Kroos e apoindo Ozil no ataque. Por fim temos o Ozil que é um dos melhores do mundo no que toca á definição do ultimo passe o que, com Ronaldo a PL seria mortifero. A equipa que referi, bem trabalhada, é uma equipa equilibrada quer no ataque quer na defesa, sendo a peça chave o Modric. Mas talvez tenhas razão e esta equipa precise de um trinco á séria e não posso negar a importância que Casemiro teve nos jogos que disputou.

  • Guinha10
    Posted Dezembro 20, 2016 at 12:37 pm

    Não percebo nada disto…Qual foi o motivo para a redução do castigo? Já foi esclarecido? Será que o Atlético tará o mesmo tratamento (foi o real a anunciar a notícia, será ainda prematuro dizer que terá um tratamento diferente do rival)? Qual é a diferença para o caso do Barça? Não percebo mesmo, na altura parecia-me exactamente igual. Se calhar e mais um caso de “sorte” do real, visto não ver nenhuma diferença para o caso dos rivais. É estranho, isso é de certeza!

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 20, 2016 at 12:05 pm

    O mesmo se aplica ao Atlético?

    O Real Madrid foi novamente beneficiado (é incrível!).

    Mas mesmo assim o Real não precisava de contratar esta época. Têm um plantel super equilibrado e suficiente para vencer em todas as frentes.

  • Francisco A
    Posted Dezembro 20, 2016 at 12:01 pm

    Têm de muito longe o melhor plantel do Mundo

    Só o Real para se dar ao luxo de ter Pepe, James, Isco, Kovacic, Vasquez, Morata, Asensio, Danilo, Nacho no banco.

    Mais uma vez beneficiados, nada de novo.

  • António Hess
    Posted Dezembro 20, 2016 at 11:53 am

    Claro, o dinheiro tem que rolar, ainda para mais tratando-se do campeão mundial supremo de futebol. Já não havia dúvidas quanto à podridão deste desporto, portanto nada de novo – só é triste ver figuras que alguns senhores fazem e esta hipocrisia diária. De nada serve o fair-play financeiro e outras medidas se são tão facilmente contornáveis – e quem sofre é quem menos condições tem.
    Mais um dia normal, portanto.

  • Manuel Teixeira
    Posted Dezembro 20, 2016 at 11:50 am

    O que o Barça fez foi assim tão diferente do que o que o Real fez?

    • Kafka
      Posted Dezembro 20, 2016 at 11:59 am

      Fizeram EXACTAMENTE a mesma coisa, mas a decisão deve ter sido como no sorteio da Champions, por sorteio

      Nos sorteios da Champions, as probabilidades são exactamente as mesmas, mas o Real calha sempre com um dos clubes mais fracos que lhes pode calhar, já o Barça com um dos mais difíceis, e o Arsenal com o Bayern ou com o Barça

      É tudo uma questão de probabilidades, o Real Madrid devia jogar todas as semanas no Euromilhões, pois aposto aqui que ganhava SEMPRE, eram 10 Milhões Eur por semana que entravam a mais

      • Yugos
        Posted Dezembro 20, 2016 at 12:43 pm

        O Real ganhou duas Champions nos ultimos 3 anos, uma delas foi exactamente como disseste, na outra foi:
        Schalke (condicionante de calhar 2ºs)
        Dortmund (finalista vencido da UCL anterior
        Bayern (vencedor da champions anterior)
        Atlético (campeão Espanhol desse mesmo ano).

        Esse SEMPRE não faz sentido.

        • Kafka
          Posted Dezembro 20, 2016 at 12:53 pm

          Ao Real calhou o Schalke que andava no meio da tabela, ao Barça calhou o City que estava só a lutar pelo titulo que até o acabaria por vencer nesse Ano…mas foi sorte claro

          Dortmund finalista vencido do Ano PASSADO, mas que no PRESENTE (altura do sorteio em Dezembro de 2013) estava até em crise e andava pelo 4º/5º lugar da Alemanha, portanto a do Dortmund só me das razão…

          De facto nas meias finais sim ouve um mau sorteio para o Real…aleluia, histórico

          Quanto à final, é absurdo dares a mesma como exemplo, pois na final não há lugar a sorteio

          • Yugos
            Posted Dezembro 20, 2016 at 2:18 pm

            Na altura do sorteio o Dortmund estava em 2º, o sorteio para esse jogo foi a 21 de Março e não em Dezembro.

            Se é para te esforçares para desvalorizar as equipas eu posso fazer o mesmo.

            Por exemplo:
            As equipas inglesas teem performances fracas nas competições europeias, logo, sorte do Barça?
            O PSG está a fazer uma epoca horrível, bom para o Barça?

            Não que eu acredite nisso, mas também consigo fazer de injustiçado

          • João Duarte
            Posted Dezembro 20, 2016 at 1:46 pm

            Estás a dizer que o sorteio é desvirtuado? Todos os anos é desvirtuado?

            • nuno
              Posted Dezembro 20, 2016 at 3:39 pm

              Sim, diz sempre.
              E a “prova” é umas declarações do honesto Blatter, que nunca foram provadas.

              • Kafka
                Posted Dezembro 20, 2016 at 5:43 pm

                Blatter?? oi???? estas a falar do quê? és mentiroso …onde é que eu falei do Blatter? ou de sorteios desvirtudados?

                Prova isso que dizes rapazola??

            • Kafka
              Posted Dezembro 20, 2016 at 2:07 pm

              Não disse isso, pois não tenho provas para afirmar tal coisa, e num estado democrático, só devemos tecer afirmações desse tipo com provas

              Assim sendo, o que posso afirmar é que o Real Madrid é o clube com mais sorte em sorteios dos últimos Anos, já que calha sistematicamente com as equipas mais fracas que lhe pode calhar nesse sorteio

              Já o Arsenal é a equipa com mais azar em sorteios, já que esta apenas cingida a levar ou com Barça ou com Bayern

              E o Barça não tendo o azar do Arsenal, também não anda longe do azar do Arsenal

      • Pedro Barata
        Posted Dezembro 20, 2016 at 12:21 pm

        Não Kafka, “as probabilidades são exactamente as mesmas” não é verdadeiro. Por exemplo, no último sorteio, o Barcelona tinha, por via das condicionantes do sorteio, 20,623% de probabilidade de ficar com o PSG (os culés eram o adversário mais provável para os franceses). Já o Real Madrid tinha 17,624% de probabilidade de ficar com o Nápoles (os merengues eram a equipa mais provável para os italianos). Por isso, ter calhado Barça com PSG e Nápoles com Real, tendo em conta os sorteios, era altamente provável.

        • Rui Sousa
          Posted Dezembro 20, 2016 at 2:24 pm

          Excelentes dados Pedro.

          Curiosamente o Porto também calhou com a equipa que tinha menor probabilidade sair. Não deixa de ser engraçado.

          Cumps

        • joão
          Posted Dezembro 20, 2016 at 1:54 pm

          excelente informação barata. já se acabava com a impossibilidade de equipas do mesmo país não jogarem nos oitavos afinal são 8, traz demasiado condicionamento ao sorteio

        • Kafka
          Posted Dezembro 20, 2016 at 12:29 pm

          Barata

          Obvio que nos 8ºs não são as mesmas, pois há várias condicionantes, mas a partir dos 4ºs de final são as mesmas pois é sorteio “livre” e o Real a sua “sorte” (para mim é sorte claro) nunca falham…

          No entanto esse teu quadro só me veio dar razão a mim, é que vejamos, o Real Madrid tinha como possiveis adversários:

          Arsenal: 21,7% probabilidades
          Leicester: 21,223% probabilidades
          Mónaco: 20.9% probabilidades
          Juventus: 18,509% probabilidades
          Nápoles: 17,624% probabilidades

          E tcharammmmmmm….a equipa que tinha menor probabilidades de calhar ao Real, é curiosamente a que calha ao……..Real Madrid….curiosamente a par de Mónaco e Leicester eram os 3 mais fracos que lhe podiam calhar…uma maravilha este clube

          • H3isenburger
            Posted Dezembro 20, 2016 at 1:56 pm

            Mas o Nápoles é a equipa mais fraca do sorteio? Ou estou a ver ali o Leicester e o Mónaco?

          • África
            Posted Dezembro 20, 2016 at 1:15 pm

            Kafka lembre dos sorteios de 2014 ou de 2015 ou esses não contam, e quanto o Barça Arsenal como tu bem dizes não é nenhun bicho papão psg nada provou a nível europeu

  • Kafka
    Posted Dezembro 20, 2016 at 11:48 am

    Na altura avisei aqui que o Real Madrid JAMAIS teria um castigo igual ao do Barça, na altura fui acusado aqui por tudo e todos de estar a inventar teorias e bla bla….mas o tempo como é habito deu-me razão a provou-se que o Real Madrid seria beneficiado face ao Barça, apesar do Real Madrid ter cometido exactamente o mesmo delito que o Barça….os factos tal como eu já tinha previsto na altura, vieram dar-me razão

    • Nuno Silva
      Posted Dezembro 20, 2016 at 12:00 pm

      Sim sei que disseste isso.
      Mas eu que não sei da história toda mas foi tudo igual? Porque se foi é ridículo e escandaloso e olha que a seguir ao SCP sou do real!

    • Humberto Cruz
      Posted Dezembro 20, 2016 at 11:56 am

      O Professor Kalanga

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 20, 2016 at 11:47 am

    Muito bom. O Barça comeu um ano, estes comem o mês de janeiro, que como se sabe é um mercado em que o Real se farta de contratar!!

    Isto é como os sorteios ano apos ano favoraveis ao Real Madrid, pura coincidência.

    • Rui Sousa
      Posted Dezembro 20, 2016 at 2:29 pm

      Não me leves a mal…..mas o sorteio este ano não foi propriamente esquisito. Podiam apanhar 5 equipas. Se saísse alguma dessas três equipas (com uma probabilidade combinada de cerca de 60%) a cantiga do sorteio favorável ia ser mesma, apesar da probabilidade de sair uma dessas 3 ser superior a sair uma das outras duas…..é uma questão matemática neste caso (e refiro-me apenas a este último sorteio, até porque nem sei as probabilidades nos outros).

      Cumps

    • João Alves
      Posted Dezembro 20, 2016 at 12:00 pm

      Alguém leu o acórdão?

      • Diogo Moura
        Posted Dezembro 20, 2016 at 12:17 pm

        Ora aqui está uma pergunta pertinente. Nop. Ninguém leu. Mas o despacho será essencial para perceber se o Real Madrid cometeu exactamente a mesma infracção que o Barcelona ou não.

        • João Duarte
          Posted Dezembro 20, 2016 at 1:48 pm

          Lá está, antes de se fazer qualquer comentário convém ler o acórdão. Só depois de se lerem os dois se podem tirar as ilações subjacentes. Até lá tudo não passa de guerrinhas entre os pró e anti-madridistas.

    • Barriga Miserias
      Posted Dezembro 20, 2016 at 11:51 am

      Sim deve ser uma cabala. É tipo a decisão do TAS a favor do Doyen e a outra decisão a favor do Benfica…Gonçalo isto não é nada illuminati e o mundo não gira assim tanto à volta de uma mesa de superpoderes que um clube ou uma organização de futebol tenha influência sobre o TAS. Depende exactamente do processo que se encontra em cima da mesa. Portanto está na hora de parar com as conspirações, ver futebol a sério, e siga! Um dia viram todos Bruno de Carvalho a chorar nas redes sociais…

    • Kafka
      Posted Dezembro 20, 2016 at 11:51 am

      É tão isto

      Mas calma que é tudo sorte e mera obra do acaso

Deixa um comentário